segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O FUTEBOL BRASILEIRO É PENTA CAMPEÃO DO MUNDO, PORÉM, QUASE QUE DESCONHECIDO NA EUROPA!

QUASE NINGUEM CONHECE SANTOS, BOTAFOGO, FLAMENGO, CORINTHIANS, ETC.! FALAM, DIARIAMENTE, DO MILAN, BENFICA, INTERNAZIONALE, OS FAMOSOS CLUBES INGLESES, MAS DO BRASIL E DOS DEMAIS DA AMÉRICA DO SUL, QUASE ZERO, EXCETUANDO-SE QUANDO FALAM EM ROBINHO, RONALDINHO, RONALDO, ROMÁRIO, AI ELES LEMBRAM QUE SÃO BRASILEIROS! POR QUE? PORQUE NÃO POSSUEM UM PLANO DE DIVULGAÇÃO DAS SUAS MARCAS; PORQUE NÃO GANHAM TITULOS INTERNACIONAIS; A FAMA DESSES CLUBES EUROPEUS NOS ESTADOS UNIDOS, NO ORIENTE MÉDIO, NA ÁFRICA É ASSUSTADORA! OS TREINOS DO MILAN, NA PRE-TEMPORADA, NA CHINA, POR UMA SEMANA, RECEBENDO UM MILHÃO DE EUROS, ENCHERAM OS ESTÁDIOS, COM FILAS GIGANTESCAS; TODAS AS PRE-TEMPORADAS DESSES CLUBES SÃO FEITOS NO JAPÃO, NA CHINA, NO ORIENTE MÉDIO, E AMISTOSOS NO CONTINENTE AFRICANO. JÁ OS BRASILEIROS PENSAM QUE SÃO GRANDES E FICAM , ENCASTELADOS, NOS SEUS CTS OU NO INTERIOR DOS SEUS ESTADOS! NA DECISÃO DO MUNDIAL DOS CLUBES, ONDE O INTERNACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL FOI UMA GATINHA PERANTE OS CORREDORES DA ÁFRICA, A INTER DE MILÃO FOI TRI-CAMPEÃ, COM TODA A TORCIDA DO CATAR A SEU FAVOR, PARECENDO QUE ESTAVAM EM MILÃO! POR SINAL, LI UM ACORDO CELEBRADO ENTRE A INTER DE MILÃO E SEU MAIOR ADVERSÁRIO NA ITÁLIA, O MILAN, PARA QUE ESSE ÚLTIMO TREINASSE E JOGASSE NO SEU ESTÁDIO, POR 4 ANOS, ATÉ 2014, FACE A IMPLOSÃO DO SAN CIRO (DO MILAN), onde será construído uma moderna arena, para 120 mil pessoas, onde o Milan pagará um aluguel, por todo esse período, de 7 milhões de Euros. Aqui, sem entrar na rivalidade, pois, os dois times são iguais em comportamento, o Bahia ficou QUATRO ANOS SEM ESTÁDIO, PEREGRINANDO PELO INTERIOR DO ESTADO, E o vitória, com todo o apelo do Governador, inclusive oferecendo recompensa financeira, negou a liberação do Barradão! É bom frisar que o Barradão foi construído, todo, com o dinheiro do Povo da Bahia! Espero, um dia, vê-los unidos fora do campo, porém, adversários ferrenhos dentro!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O BRASIL PRECISA DE FÁBRICAS DE DENTADURAS, URGENTE

HÁ UMA DEMANDA DE 14.000.000 MILHÕES DE DENTADURAS A SEREM FABRICADAS, SENDO 5.000.000 MILHÕES PARA PESSOAS COM IDADE ACIMA DE 60 ANOS QUE PRECISAM DE UMA FACHADA COMPLETA, E, 9.000.000 MILHÕES PARA PESSOAS ABAIXO DE 60 ANOS DE IDADE! O MAIS GRAVE É QUE O TOTAL DE OFERTAS, POR ANO, É DE 500.000 MIL DENTADURAS, OU SEJA, PARA ATENDER AO M.S.D. (MOVIMENTO DOS SEM DENTES) os fabricantes de dentadura terão que trabalhar, dia e noite, durante quase 30 anos  para atender a essa demanda, isto sem contar com os novos membros do M.S.D.! ISTO É MAIS UMA VERGONHA NACIONAL! FALTA TRATAMETO DE ÁGUA PARA A POPULAÇÃO; A QUANTIDADE DE CLORO É INSUFICIENTE PARA EVITAR DOENÇAS; CANALIZAÇÕES VELHAS E ULTRAPASSADAS; RESERVATÓRIOS EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, E, O MAIS GRAVE, A POPULAÇÃO NÃO TEM NOÇÃO DE HIGIENE BUCAL! Ainda tem gente que nem escova dente, principalmente, na zona rural! Perguntaram ao Ministro da Saúde: "cadê a promessa de Lula em colocar dentadura em todos que necessitavam nos seus oito anos de governo?", e, ele respondeu: "foram colocadas 4.000.000 Milhões de dentadura para uma demanda de 14.000.000,00 Milhões. O problema é que os fabricantes não possuem capacidade para atender a essa enorme demanda". E disse mais: "a culpa é de todos os governos passados que não se preocupavam com a prevenção e tratamento de dentes, excluído do SUS até o inicio do governo Lula"!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A MIDIA, TODO FINAL DE ANO, PARECENDO UMA GRAVAÇÃO, REPETE:

"O BRASILEIRO NÃO TEM JEITO MESMO: DEIXAM PARA COMPRAR AS SUAS LEMBRANÇAS DE NATAL E FIM DE ANO NA ÚLTIMA HORA"! Vejam como são fracos de pensamento ou fazem de maneira premeditada: se mais de 100 milhões de brasileiros ganham um salário mínimo por mês; se até 150 milhões ganham na faixa de até 3 salários mínimos, todos recebem a gratificação natalina a partir do dia 20 de dezembro, isto se o péssimo empresário não atrasar, e ai, como esses brasileiros podem comprar os seus presentes antes? O ricaço, não, ele compra na hora que desejar! Há, no Congresso Nacional, vários projetos para que o décimo terceiro seja pago em doze parcelas iguais, começando por janeiro. Ai, talvez, se o pobre assalariado não torrasse em comida, aluguel, etc., poderia comprar o seu presente com folga! Um outro projeto que o cidadão recebesse 50% até o final do primeiro semestre e o resto até o dia 20 de dezembro. Estão parados, há anos, nessa Casa malandra do "POLVO" Brasileiro! Os empresários, representados por poderosas federações, como FIESP, ETC., não desejam assim porque temem que o povo assalariado coma essas parcelas e não possam engordá-los, mais ainda, nas compras de final de ano! Somente o mês de dezembro corresponde a 25% de tudo que vendem no segundo semestre!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BAIANO NÃO É PREGUIÇOSO, COMO GOSTAM DE ALARMAR PAULISTANOS, PAULISTAS E DEMAIS PRECONCEITUOSOS DO SUL E SUDESTE DO BRASIL!

O FUNDADOR DAS CASAS BAHIA, AO CHEGAR DO LÍBANO, COLOCOU UMA BANCA PARA VENDER ROUPAS NA REGIÃO DO PORTO DE SANTOS. FOI GANHANDO DINHEIRO! SEGUNDO ELE, 90% DOS SEUS CLIENTES ERA UM POVO, E ELE, POR SER LIBANES, SEM ENTENDER NADA DE PORTUGUÊS, CONSEGUIU IDENTIFICÁ-LO COMO 'BAHIA' E RESOLVEU HOMENAGEAR A SUA LOJA COM O NOME DESSE POVO. Os Paulistas, principalmente, os Paulistanos (que nasceram na capital), esquecendo-se das suas origens de plantadores e colhedores de café (a única riqueza econômica até aquela época desse Estado, inclusive, o Governo Brasileiro, sabedor do pouco interesse do paulistano para trabalhar, aceitou pedido da ONU para receber milhares de imigrantes do Japão, Itália, holanda, etc. eque foram jogados para o interior desse Estado, em situações humilhantes e degradantes), também, junto com os norte-nordestinos, foram as forças que construiram e desenvolveram esse Estado, pois, se fosse pela força dos seus filhos São Paulo seria um Estado dos mais pobres do Brasil! Foi com o Petróleo da Bahia que viabilizaram a indústria automobilística e todos os satélites industriais que esse ramo atrai, quando o Presidente Jucelino Kubichec, ao invés de implantá-la na Bahia, a única e maior produtora de petróleo da américa do sul, optou por São Paulo, visando tirar-lhe de um atraso histórico. Mas, os Paulistas, especialmente os preconceitotuosos Paulistanos, metidos à besta como são, se achando os melhores e mais inteligentes do País, botam para quebrar sobre o sofrido povo norte-nordestino que construiram e desenvolveram são paulo e toda a região sul e sudeste do Brasil! Tudo de ruim é coisa de bahiano! Precisou um gringo, vindo do Líbano, para homenagear esse Povo! Não existe um só monumento em são paulo que faça alguma homenagem aos Norte-nordestino, e não pensem que o centro nordestino foi construido por eles!  Mas, para terminar, uma tese sociológica de uma doutora da USP, a pedido da Ford, quando instalou a sua fábrica na Bahia, hoje, a mais produtiva do mundo! Ela concluiu que o povo bahiano é trabalhador e honesto, apenas, por ser festeiro, prefere ir para uma festa do que ficar em casa dormindo, ou seja, ele descansa brincando! Por fim, hoje, fomos surpreendidos por uma bahiana, talvez contaminada por muitos anos morando no rio de janeiro, quando era famosa, hoje, velha, ultrapassada e preguiçosa, pois, há anos não grava uma só música nova, vivendo de versões, a tal Gal Costa que, repetindo o preconceito paulistano, declarou que Bahiano é preguiçoso! Veja só: uma cidadã, que teve régua e compasso dados pela Bahia, agora cospe no prato que comeu! Preguiçosa é ela, como já citei, há anos não faz nada, vivendo da fama e do sucesso que os Baianos a deram no passado!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"OS CAVALOS DE HITLER"

Assim são chamados, pelo Povo Alemão, os alemães que seguiram Hitler, cegamente, na segunda guerra mundial! Por que? Porque esses alemães, desesperados pelo desemprego, fome e vendo o grande poder econômico e financeiro dos judeus na Alemanha, foram na onda do Hitler, um Austríaco, que tinha menos de três anos na Alemanha, expulso do exército da Áustria por um Comandante de origem judaica! É um erro da nossa Sociedade pensar que toda a sociedade alemã apoiava Hitler! Milhares foram assassinados, como Judeus e Ciganos , principalmente, opositores a esse sanguinário ditador, e, também, homossexuais (segundo historiadores americanos Hitler era um homossexual, sendo o motivo da sua expulsão do exército Austríaco). Outro pesquisador americano afirmou que a mãe de Hitler foi colocada para fora de uma residência de judeus, em Viena, quando tomaram conhecimento que ela estava grávida do filho mais velho da família. O Povo Judeu não aceita que Judeu forme família com outra pessoa de origem não judia, ou seja, são racistas no extremo, excetuando-se aqui no Brasil, inclusive, judeu é amigo de árabe, palestino, etc.! Perguntemos a um Judeu, que nasceu aqui no Brasil, qual o seu País? E ele responde: Nasci no Brasil mas sou Israelense!
Dizem que a raiva desse louco austríaco, travestido de alemão, contra o povo judeu tem origem nos dois episódios relatos neste texto! Outros dizem que, além desses fatos, ele aproveitou do desespero de grande parte do povo alemão, principalmente desempregados e empregados maus remunerados, cujos salários eram corroídos por uma inflação de quase 2000% ao mês, e o mais grave, tendo como patrões ricaços judeus, donos de bancos; joalherias; supermercados; edifícios residenciais; indústrias; etc., ou seja, enquanto a maior parte do povo alemão passava fome e necessidades, os judeus viviam como toda elite vive! Tudo isto se juntou a causa, máxima, do nazismo: eles queriam um povo de sangue ariano, em todo o mundo, e ai a raiva continuou junto aos ciganos; excepcionais alemães; gays; opositores; etc.. Mas, com toda essa triste história do Povo Alemão, que nunca escondeu as atrocidades do Nazismo, inclusive, fazendo questão de divulgar para todo o mundo, inclusive para o seu Povo, acaba de liberar uma verba, a fundo perdido, de 20.000.000,00 de Euros para a Polônia utilizá-la para recuperar o maior campo de concentração construído pelos nazistas:  Auschwitz, que chocou, violentamente, o Papa Bento, Alemão, que, em visita no ano passado a esse inferno do passado, chorando, declarou: "Oh, Deus, por que o Senhor demorou, tanto, para acabar com isto?". Foi muito censurado por essa frase, inclusive por parti d'ele, pois, DEUS VÊ TUDO, AGINDO NO MOMENTO CERTO! Quem nos garante que todos ali, vítimas e algozes desta terra, eram santinhos no passado? O Espiritismo explica e muito bem!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MAIS DE 700 MORTOS EM MAIS UMA CATÁSTROFE ANUNCIADA! RIO DE JANEIRO EM 2009; SÃO PAULO 2009; MINAS GERAIS QUASE TODO ANO; SALVADOR QUASE TODO ANO

PERNAMBUCO E ALAGOAS EM 2009, E TUDO CONTINUA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO! CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO PEDE Á JUSTIÇA PARA CONDENAR GOVERNO FEDERAL; GOVERNOS ESTADUAIS; E PREFEITOS? ELES SÃO OS ASSASSINOS DESSES POBRES E SOFRIDOS BRASILEIROS! Na Austrália, cujo volume de água foi quase 50% maior do que o registrado, agora, no Rio de Janeiro, morreram dezesseis australianos! Aqui, somente nessa catástrofe, já contabilizados mais de setecentos, e, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro devem ser encontrados mais uns cem embaixo do lamaçal! QUE VERGONHA PARA TODOS NÓS! QUE FALTA DE RESPEITO AO SER HUMANO! COMO TRATAM ESSES POBRES E SOFRIDOS BRASILEIROS, MORANDO EM VERDADEIRAS POCILGAS! Segundo o Secretário de Urbanismo do Rio de Janeiro (grande cara-de-pau, viajando, confortavelmente em um helicóptero da Globo, declarou: "precisamos de mais dez anos para resolver esses problemas", e a repórter o perguntou:"e por que não retira esse pessoal dessa área?", e ele respondeu: "não temos dinheiro e nem lugar para colocar tanta gente em abrigos"! Ou seja, ele já decretou: se vier mais chuva, morrerão milhares de seres humanos!
Segundo o vice diretor da incompetente "Defesa Civil de Salvador”, 550 pontos críticos foram catalogados para esta cidade, desses 155 são de altíssimos riscos, ou seja, com as chuvas de março, abril e maio a previsão será de centenas de mortes! Há uns vinte anos, quando eu era subsecretário de finanças de Salvador, em uma reunião com o prefeito, secretários e assessores, cansado de tantas mortes, sugeri-lhes utilizar diversos galpões de empresas falidas na região de Itapagipe, etc. e mais de cinqüenta galpões do CIA, DE EMPRESAS FALIDAS, além de áreas planas existentes no subúrbio desta cidade, onde faríamos alojamentos do tipo utilizado pela ONU para atender a refugiados, etc., onde a prefeitura transferiria todos que estivessem em áreas de risco, e, assim que fossem construindo residências, eles sairiam; as áreas desocupadas, de risco, seriam cercadas, reurbanizadas. Acharam, na oportunidade, uma idéia excelente! Saí feliz por esse pessoal, mas, até hoje, nada foi feito! Como auditor público tenho uma tese acadêmica: como os gestores públicos não podem roubar do cofre, da tesouraria, utilizam-se das catástrofes para fazerem corrupção! Como? Qual o tribunal de contas que saberá quantas caçambas de lama foram retiradas dessa catástrofe se o caçambeiro ou a empresa contratada assinou recibo que transportou 1.000 caçambas, quando, na verdade foram 100? E vocês perguntam: e onde foi a corrupção? O caçambeiro recebe uma gratificação, pelas 900 caçambas a mais, ou seja, para ele um grande negócio, e o dinheiro lavado irão para os corruptores!
Para terminar, o Presidente do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil dizer que o Brasil possui um dos melhores sistemas de prevenção contra catástrofe do mundo, e, que, recentemente, adquiriram um computador, dos mais modernos, que garante a previsão do clima quase 100%, e ele mesmo respondeu: "o que adianta se mandamos boletins, de duas em duas horas, mostrando toda a situação, como essa, onde avisamos há uns vinte dias que haveria essa queda d'água assustadora, e nada foi feito, inclusive, de mandar retirar o pessoal?"! CADEIAS NESSA RAÇA POLITIQUEIRA E PÉSSIMOS GESTORES!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PARA A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DE 2010, EXERCICIO 2O11, PARCEIRO HOMOSSEXUAL PODE SER INCLUIDO COMO "DEPENDENTE" DO SEU "HOMEM"! Que sociedade é esta, minha gente? Quer dizer que meu filho vai ter o mesmo direito do gay, para dedução do imposto de renda? Sinceramente, eu sei que o seu "patrimônio" o pertence e dê a quem você desejar, mas, deduzir do imposto de renda essa figura, tirando dinheiro do tesouro nacional, ai é demais! já querem casar, como se fossem noivos e noivas, em igrejas, com buquê de flores, etc., etc.! Querem que um gay tenha o mesmo direito de uma mulher para formar uma "família"! Já pensaram um "gay", vestido de "noiva", após o "ato de casamento", virar de costa e jogar um buquê de flores para alguém pegá-lo? Querem dividi patrimônio , como se fossem uma família normal, caso um deles morra! Ora, se querem fazer isto, é só procurarem um cartório e deixar registrado: se um de nós morrermos, os bens tais e tais ficarão para o outro, e pronto! O mundo científico, médico, já atestou, há décadas, que o gay e a lésbica são pessoas que nasceram com deformações, um com tendência feminina e a outra com masculina, mas, eles, não acham assim, e dizem que são normais! Eu fico pensando como um "casal gay" ou de "lésbica" podem adotar crianças como se fossem casais normais. Quando esse jovem crescer irá presenciar cenas normais que esses "amados" fazem no dia-a-dia! Como essas crianças reagirão? E quando esses casais forem buscá-los nas escolas, como reagirão os seus colegas? Sinceramente, desculpem-me, eu não tenho saco para isto! Não sou daqueles que humilham; que ferem; etc., inclusive, tenho pessoas, excelentes, que são gays, lésbicas, mas, o que sou contra é essa farsante formalização! Segundo uma reportagem, científica, da revista ÉPOCA, EM 2008, de mil casais gays pesquisados, há cinco anos antes dessa data, 80% se separaram com menos de um ano, sendo a causa principal quando um deles, a "fêmea" realizou cirurgia plástica para retirar o pênis, deixando o "machão" irritadíssimo! O restante não durou dois anos! Mas, quem tem o seu dá a quem quizer!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A EDUCAÇÃO NO BRASIL CONTINUA COMO UM CARRO VELHO: SEMPRE SENDO EMPURRADO!

Ficamos lá embaixo em uma pesquisa mundial sobre a qualidade da nossa educação: enquanto a Índia ficou em primeiríssimo lugar, com mais de 600 pontos (o máximo), o Brasil ficou com 400 pontos em leitura e, pasmem, em 340 em matemática, a mãe da ciência, da física, da química, da tecnologia de informática (como podemos ser reconhecidos como potencia? 80% da pauta de exportação é de produtos de matéria prima, ou seja, em qualquer faculdadezinha, país que vende matéria prima é país pobre!). Como exemplo, um trem, com 80 vagões carregados de minério de ferro vale menos do que um avião Boeing ou um computador de última geração! Como podemos nos desenvolver se a base da ciência, matemática, é uma catástrofe? Em 1950 já existia o celular nos Estados Unidos da América e, logo depois, na Europa ocidental. Aqui, deve ter chegado na década de 70, os famosos tijolões, já descartados por esses países! Por sinal, estive em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Áustria e Itália, andando quase oito mil quilômetros pelo interior desses  países, não vi um só veículo desses que circulam no Brasil como "moderníssimos"! E ai vem aquela história: eles pegam as formas de carros já descartados nos seus países e fabricam como se fossem lançamentos no Brasil, a peso de ouro! E não está em situação mais grave graças à abertura econômica feito no "governo Collor"! Foi ele que chamou a indústria automobilística do Brasil de "carroças", gerando protesto em toda a mídia nacional! Antes desse cidadão, os carros saiam sem o retrovisor do lado direito (era coisa de mauricinho) , sem protetores de pescoços nos bancos (também coisa de mauricinho) e cintos de segurança! E custava uma nota colocar esses itens que eram considerados como de luxo!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O PÓLO PETROQUIMICO DE CAMAÇARI, NOVAMENTE, QUASE FALIDO! SE NÃO FOSSE, MAIS UMA VEZ, Á AJUDA DA VIÚVA.......

O PÓLO PETROQUIMICO DE CAMAÇARI FOI INSTALADO COM EQUIPAMENTOS OBSOLETOS, PERIGOSOS PARA A SAÚDE E MEIO AMBIENTE, JÁ DESATIVADOS EM TODA A EUROPA E ESTADOS UNIDOS. COM Á ABERTURA ECONÕMICA, PATROCINADA PELO GOVERNO COLLOR, QUASE QUEBROU ESSE PARQUE INDUSTRIAL: produtos vindos da União Soviética chegavam aqui custando 1/3 dos cobrados em Camaçari. Apesar dos milhões de subsídios a situação continuava a piorar, cada vez mais. O Nosso atual Governador, eterno presidente do poderoso sindicato PETROQUIMICO, que mamava de toda aquela comitiva, nada podia fazer; os seus associados, mesmo sendo analfabetos, viviam como marajás! O shoping iguatemi, todo dia 25, dia do pagamento salarial, fechava para todos os consumidores, menos para os petroquimicos e seus familiares! Era a petrobras de até a década 90, onde analfabetos ganhavam salários milionários (e ganham até hoje porque não podem ter salários reduzidos). A solução foi a reconstrução do pólo, trocando esses obsoletos e perigosos equipamentos por modernos existentes em todo o mundo! Milhares de funcionários foram demitidos, outros contratados com salários dentro da realidade! Apesar dessas atuações, ainda os produtos desse pólo são uns dos mais caros do mundo! Os governos federais, estadual e prefeitura de camaçari jogam milhões e milhões de subsidios! O mais grave de tudo é as plantas instaladas já não se usam mais nos modernos pólos petroquimicos do mundo! Para exemplificar a mordomia daquela época, a Construtora Odebrecht, vendo aquela massa salarial riquissima, resolveu montar dois bairros novos em salvador: PRAIA DO FLAMENGO (para eles veranearem) e Vilas do Atlântico, hoje, talvez, não se encontre um só "poleiro" vivendo lá!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MORRE BLAKE EDWARDS, DIRETOR DA SÉRIE PANTERA COR-DE-ROSA, aos 88 ANOS, DE PNEUMONIA!

Por que estamos lamentando dando essa péssima notícia? Para mandar uma mensagem, de inicio de ano, a todos os amigos e conhecidos que acessam este Blog, contando uma história desse magistral diretor de cinema! Ele, desde jovem, sofria, terrivelmente, de uma depressão, herdada de familiares! Não dava valor a tudo que acontecia de bom na sua vida, mas dava muita importância as coisas ruins que aconteciam, pouquíssimas, em sua vida, e, o mais grave, adorava herdar problemas dos outros, ou seja, como muitas pessoas, acometida de stress, caminho para a depressão, fazem! Um certo dia, com todo o sucesso mundial do filme Pantera-cor-de-rosa, resolveu se matar! Trancou-se no seu luxuoso apartamento e pegou uma arma; logo em seguida, preocupado com os problemas que deixariam no apartamento para os outros limparem, além dos transtornos aos seus bons vizinhos, resolveu ir para a praia, onde ele ia todos os dias admirar o pôr-do-sol, levando uma navalha para se cortar; planejou ir à praia um pouco antes do pôr-do-sol para que não fosse influenciado para o planejado ato suicida! Mas, aconteceu algo que o atrasou, chegando e vendo aquele lindo fenômeno da natureza. Ao ficar parado, admirando, recebeu uma pancada em suas costas que o derrubou na areia: era o seu querido cachorro que o acompanhou vários quilômetros, a pé, atrás do seu carro e que ele, pensando que o tinha trancado em seu apartamento, simplesmente ele escapuliu e o acompanhou. E ai eles começaram a brincar, deslizando sobre a areia e a água do mar; mais de meia hora após, todo sujo de areia e molhado, vendo o seu cachorro, fazendo a maior festa, ele pensou: não posso morrer hoje, pois ele ficará muito triste ao vê este quadro. Ao se levantar, pisou na navalha, sofrendo um grande corte;  teve que se hospitalizar, de emergência, e ao sair, dias depois, lembrando dos momentos maravilhosos que passou com o cachorro, na praia e em outros momentos; também, começou a relembrar dos momentos maravilhosos com a família e amigos, decretou: A VIDA É DIFICIL MAS, POR SER DIFICIL, É MARAVILHOSA! E pensou mais: se tudo fosse fácil, será que ela seria maravilhosa? Portanto, amigos e companheiros, se esse mundo fosse pintado como os jornais, TVs  revistas pintam, onde as noticias ruins são privilegiadas, e as boas, quase escondidas, nós estaríamos fritos! Para terminar, JOANA DE ANGÉLIS (Sóror Joana Angélica, heroína baiana e brasileira da nossa independência), um dos Espíritos sagrados do Espiritismo, em suas inúmeras mensagens, declarou: "QUANDO ESTIVER COM UM PROBLEMA, PROCURE, URGENTEMENTE, QUE SEJA SUBSTITUIDO POR INÚMERAS VITÓRIAS QUE POSSUAS ACUMULADAS EM SUA VIDA, pois, caso contrário, será um caminho para a DEPRESSÃO, CONSEQUENTEMENTE, A VALORIZAÇÃO DA VIDA"!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DESEMBARGADOR SUSPENDE EXAME DA OAB

O desembargador Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Federal Regional da 5a. Região, em Recife, Pernambuco, teve a coragem de enfrentar essa Corporação, violentíssima quando seus interesses estão em jogo, ao suspender exame da OAB EM TODO O BRASIL! Essa maracutaia, que enriquece essa OAB E UM BOCADO DE ADVOGADOS, QUE VIVEM DESSA MORDOMIA, as custas de milhares de advogados! Demonstram muita moralidade, mas, na hora de condenar um advogado, ela o protege! Ganham uma fortuna! Até indicar Ministros, Desembargadores, etc. eles possuem privilégio, onde nenhuma outra classe possui! Se o advogado foi mal formado pelas Universidades cabe o Mercado condená-lo! Por que a OAB NÃO COBRA DO MEC UMA FISCALIZAÇÃO, RIGOROSA, quando libera uma faculdade de direito e de outras profissões? Tomara que a decisão seja definitiva para que se acabe essa Maracutaia, safada e desonesta desse CORPORATIVISMO DITATORIAL! Como exemplo, tive um problema com um escritório de advocacia, que me defendia contra um banco que me explorava, onde eu já tinha ganhado várias etapas, mas, aproveitando um convite desse banco para um acordo, onde eu pagaria 1/3 e parcelado, fui ao escritório pedindo opinião, e lá estavam de férias; como o banco deu-me 48 horas para opinar, ratifiquei; um mês após, ao saberem, por mim, do acordo, ficaram loucos de raiva, onde queriam que eu pagasse cinco vezes a mais do que o acordo com o banco, alegando que eu já tinha tido vitórias e lá no supremo eu poderia ganhar uma fortuna e eles também; disse-lhes que preferi a paz; não adiantou: orientado por uma irmã, advogada, dei entrada na justiça de pequenas causas, onde virei Autor. Procurei vários advogados para me defenderem e todos disseram-me: "advogado entrar com ação contra advogado pagará caro na OAB"! E ai, depois de meditar, resolvi fazer um acordo, onde paguei o mesmo valor que tinha pago ao banco! É bom frisar que, ao contratá-los, há dez anos, disseram-me: "brigar contra banqueiro é a mesma coisa de uma gota de água no oceano; esta causa é duradoura, portanto, você terá que nos pagar de forma antecipada" e ai, os paguei em cinco vezes, mensais, sem mesmo o processo ter sido protocolado na justiça!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PASSAGEM DE ÔNIBUS EM SALVADOR: A MAIOR DO BRASIL, E, TALVEZ, DO MUNDO, APESAR DE UM PÉSSIMO SERVIÇO!

A partir de primeiro de janeiro de 2011 os Baianos receberão um presente de grego do péssimo prefeito João Henrique: R$2,50 por passagem, com um reajuste de mais de 8%, acima da inflação, para um serviço cartelizado, onde salvador, há décadas, foi divida em lotes, fornecidos a esses exploradores populares! Por que não se colocar concorrência em linhas, como, por exemplo, na orla marítima, onde o passageiro escolheria qual o melhor ônibus, mais limpo e mais barato? Por causa desse privilégio, ficamos horas e horas em um ponto de ônibus, sem nenhuma preocupação por parte dos seus proprietários, porque eles sabem somente teremos uma opção: andar nos seus veículos! O cálculo da passagem é feito com toda a lotação do ônibus, sentada, e mais quarenta passageiros em pé, ai, chega-se ao custo da passagem, com uma margem de lucro de mais de 30%! Estive, recentemente, em Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Frankfurt, Roma, Nápole e peguei diversos ônibus, luxuosíssimos, com todo conforto, como: bancos largos onde qualquer godinho se sentirá bem (aqui, somente para um cara magro e olhe lá!); lugares, amplos, para a colocação de bagagens (aqui, quase nenhum existe); elevadores, um para entrar outro para sai, para deficientes físicos; além daqueles travessões sob o teto para segurarmos, existem penduradas argolões para atender a pessoas baixas; e a velocidade controlada em 60 km por hora! Aqui os caras parecem que estão transportando animais e olhem que animais precisam ser bem tratados! À noite os baianos e outros usuários sofrem o diabo! Os ônibus quase não circulam, e ai, vocês pensam que eles estão perdendo dinheiro? Não, pois, no custo da passagem está embutido várias viagens noturnas, ou seja, quando vocês verem ônibus, pouquíssimos, circulando à noite, vazios, não fiquem preocupados com os "pobres" empresários, pois estão ali os espíritos sentados e em pé, em torno de 84 almas! Hoje, na bandnews, ouvi um tal de Euvaldo Jorge, parecendo um tabaréu da roça, um puxa-saco, terrível, do prefeito joão MOLEZA Henrique, defendendo, com toda ênfase, esse aumento, dizendo que em são paulo custa 3,00. Esse safado, cara-de-pau não sabe que lá com 3,00 o cara anda de trem, metrô e ônibus várias horas por dia! Aqui, o cara toma um ônibus, em frente ao mercado modêlo, e, duzentos metros após, em frente a igreja da Conceição da Praia, onde pagou 2,50; logo depois, toma outro ônibus e salta na praça Castro Alves, talvez, uns 500 metros; depois, pega outro e salta na praça da piedade, mais R$2,50, ou seja, em um trajeto de uns 2 km, o cara pagou R$10,00 e esse "Secretário dos Transportes da Prefeitura" ainda defende esse cartel! Lá, em Roma, como em Lisboa, Paris, Nápole, você compra um bilhete, por UM EURO (2,40), e pode tomar qualquer tipo de transporte público, durante 2 horas e 15 minutos, ou, se preferi, paga-se QUATRO EUROS (R$9,60) e o usa, em todos os transportes, o dia todo, até as 00 horas desse dia! Portanto, esse secretariozinho está mentindo! Ele deseja é seguir o seu antecessor, o tal de Horácio Brasil, que foi secretário de transportes de Mário Kertezs (esse é "direito" mesmo!) e que virou, assim que saiu da secretaria, PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PROPRIETÁRIOS DE ÕNIBUS DE SALVADOR, sem nunca ter tido uma só carroça! Não é à toa que todos nos baianos sabemos que esses poderosos empresários são os maiores doadores de recursos para campanhas de prefeitos e vereadores de salvador e outras cidades do Brasil! Há uma lei, de mais de 7 anos, no inicio do governo Lula, que todos os ônibus deveriam ter duas portas, com elevadores para deficientes! Parem em um ponto de ônibus, bem movimentado, que você contabilizará um ônibus com elevador e 99 sem! Por que?