quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

JET-SKY: UMA ARMA, PERIGOSISSIMA, NAS MÃOS DE IRRESPONSÁVEIS!


Não é possível que todos os finais de semana e feriados assistimos assassinatos perpetrados por irresponsáveis, embriagados pelo alcoól ou pela insensibilidade que a riqueza os proporciona, dirigindo, loucamente, esses jets-skys, em áreas liberadas para banhos de pessoas que vão para o lazer e descanso! Cadê as autoridades Federais; Estaduais; e, Municipais que não tomam providências, urgentes e imediatas? Segundo o correspondente da Bandnewsfm, de Paris, declarou, após o carnaval, o contrôle do uso desses veículos marítimos na França é altamente sofisticado, com multas pesadissimas, e, se acontecer vítimas, com penas que variam de anos e anos até à prisão perpétua! Lá, é como se um cara pegasse uma arma e matasse alguém! Durante dez anos, em toda a França, sòmente um acidente: dois jovens pegaram dois jets-skis, escondidos dos seus pais, sem nenhum treinamento, provocaram um acidente, onde os dois se chocaram, levando um deles à morte! Os país foram processados, mas, após provarem suas inocências, foram liberados, mas, o jovem foi condenado a cinco anos de prisão domicilicar, sem direito, jamais, a usar esse tipo de veículo marítimo!

Segundo esse correspondente, em qualquer lago; beira de praias; etc., nesse País, os locais escolhidos para o uso desses veículos ficam distantes do público, além das áreas serem cercadas por cones marítimos, e os seus praticantes proibidos de sairem daquela área, e, caso saiam, serão prêsos juntamente com os seus veículos! Aqui, assistimos um bocado de imbecis, para demonstrarem poderes econômicos e financeiros (muitas vezes, enganadores, pois, além de estarem endividados até o pescôço, esses veículos são alugados, por empresas de porte de um boteco, sem nenhum critério de segurança), fazem misérias com esses veículos, puxando velocidades astronômicas de quase cento e cinquenta quilômetros por hora (o máximo de potência desses equipamentos).

Mas, a pergunta: ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTIR A ESSES ASSASSINATOS?

QUE JUS-TIÇA É ESSA, MINHA GENTE!


Durante o período de carnaval, em São Paulo, Capital, um psicopata, em dois dias, andando de ônibus, transporte urbano, aproveitando que os mesmos estavam vazios, apesar de estarem com motorista e cobradores, e poucos passageiros, estuprou umas quatro garôtas, na faixa de oito a doze anos! Sòmente pegaram esse psicopata por causa de uma frase, tatuada, em um dos seus braços assassinos!

O Delegado que o prendeu, muito sensibilizado com suas vítimas, relatou o que esse monstro doente fêz, quando foi prêso e condenado por trinta anos de penintenciária! Como nossa legislação é falsa, enganadora, esses trinta anos viraram onze anos; êle foi "libertado por bons comportamentos", e, dois dias após, esse monstrou voltou a praticar crimes, como os citados acima! Agora, estão pedindo pena de quarenta anos, outra farsa, pois, o Código Civil, feito em 1946, quando o Brasil era quase rural, sòmente permite , no máximo, trinta e cinco anos para esses "coitadinhos"! Mas, eu gostaria de saber como esses "analistas" chegaram a conclusão que esse monstro estava recuperado para viver em nossa Sociedade! Há dois anos, uma médica, pediatra, Paulistana, veio morar na Bahia, com o seu espôso, alto funcionário de uma multinacional! Foi ao Shopping Iguatemi, com a sua filhinha, de uns três anos de idade, e, ao chegar a esse estabelecimento, em pleno dia, umas onze horas da manhã, foi sequestrada, na mira de um revólver, tudo filmado pelas câmaras desse centro comercial, onde ela foi levada para um matagal, distante cinquenta quilômetros de Salvador, e foi encontrada, assassinada, na beira de uma estrada vicinal (estrada de cascalho, simples, que é feita para a circulação de mercadorias, etc.), e, a sua filha encontrada dentro do seu veículo, uns dez km após, viva, graças à Deus. O miserável foi prêso, face as câmaras, onde declarou que a matou porque ele não pôde fazer sexo com ela, face a rejeição da mesma! Depois de matá-la, umas duas horas após, com o dinheiro tirado da bolsa dessa vítima, foi jantar e tomar cervejas com a sua namorada, no próprio centro comercial! Pasmem, Senhores, o nível  de perigo que esse monstro psicopáta possuia para ser liberado como "bom môço"! Para vocês terem uma idéia, esse assassino "trabalhava" como bibliotecário da penintenciária, adorado por todos, e por isto, foi liberado para matar! Além de vários livros que eu li, sobre psicopatas , tenho uma filha que é psicóloga, com curso de especialização na PUC, SP, que me disse: "o psicopáta não se arrepende do crime que cometeu, e, sim, por quê êle foi prêso! Lá, êle procura meios de fugir, e, um deles, o mais usado, é se comportar como bom rapaz", e, concluiu: "o psicopáta mata um ser humano como se fôsse um copo plástico que, ao ser usado, é esmagado e jogado fora"!

A INTOLERÂNCIA DO IRÃ: UM BRASILEIRO, NASCIDO NESTE PAÍS, CUJOS PAIS SÃO IRANIANOS, AINDA NA SUA JUVENTUDE FOI MORAR NESSE PAÍS, COM A SUA FAMÍLIA!


Lá, por motivos pessoais, resolveu largar a religião ISLÃ, passando para ser Evangélico! Essa sua decisão o condenou à pena de morte, a qualquer momento! O Mundo está protestando, inclusive, o Govêrno Brasileiro! (Por que Lula não liga para o seu "Amigo" Presidente desse País, tão "íntimo"?). Agora, a pergunta que não quer deixar de ser feita: SERÁ QUE ÊLE SERIA HOMENAGEADO OU CONDENADO À MORTE CASO ABANDONASSE SER CRISTÃO EVANGÉLICO PARA SER ISLAMITA?

São essas coisas que nos deixam temerosos pelo fato desses loucos construirem a bomba atômica! Segundo filósofos e estudiosos políticos da Inglaterra e dos EUA, o grande problema do século XX foi a guerra fria entre o Ocidente x União Soviética e outros países dessa esfera! O do século XXI foi e será o radicalismo religioso, principalmente, do ISLAMISMO RADICAL, tipo Osana Bin Laden e cia.!

Para têrmos uma idéia, no mundo ISLÂMICO, E NÃO PRECISA SER O RADICAL, tipo Talibã, A MULHER NÃO PODE USAR UMA CALÇA JEANS, POIS, PARA ÊLES ELA É SEXI!

Segundo especialistas em política do Irã, o atual govêrno, com apoio dos religiosos do islamismo, está sendo contestado, em todas as camadas da população iraniana, por sinal, uma das mais demcoráticas daquela região! Não é possivel que tudo passe pelos líderes religiosos, onde se consideram como se fôssem os DEUSES DA NAÇÃO! Além do mais, esse louco presidente, vindo da zona rural do irã, altamente contestado pelo mundo urbano desse País, ainda não caiu por fôrça do apoio que êle possui junto a esse líderes religiosos!

DIFERENÇA ENTRE A PRIVATIZAÇÃO NOS DESGOVÊRNOS FHC E DOS EX-GOVÊRNO LULA E DILMA!



Dois exemplos, concretos, do processo de "privatização" dos desgovêrnos FHC: a VALE DO RIO DÔCE, HOJE , VALE, quando foi privatizada (doada, é bom frisar), no primeiro govêrno do fhc, custou para os atuais donos TRÊS BILHÕES DE DÓLARES, COM TUDO INCLUÍDO, INCLUSIVE, BILHÕES E BILHÕES DE RESERVAS DE MINERAIS, JÁ DETECTADOS, PRONTOS PARA SEREM EXTRAÍDOS; seis meses após essa DOAÇÃO, o novo grupo ganhou, sòmente de LUCRO LIQUIDO, DEZ BILHÕES DE REAIS! Portanto, como podem falar que foi um excelente negócio para o Brasil, como ouvimos, inclusive, agora "economistas" e outros "entendidos", quase sempre trabalhando para agiotas dos bancos e da bolsa de valores, constantemente! O outro exemplo, catastrófico, foi a privatização das TELEFÔNICAS, TODAS QUASE DOADAS PARA GRUPOS INTERNACIONAIS, EXCETUANDO-SE UMA, ESSA UMA DAS MAIORES DESMORALIZAÇÕES E CORRUPÇÃO QUE ESTE PAÍS JÁ PRESENCIOU! A TELEMAR, QUE OS BAIANOS A CHAMAVAM DE "TELEMERDA", de tão ruim que era, foi "privatizada" para o grupo JERISSATI (Grupo Iguatemi) e a SANTISTA, essa, também, sortuda, pois , foi a principal "compradora" DA VALE,ONDE, APÓS A BATIDA DO MARTELO PELA PRIVATIZAÇÃO, esses grupos, safadamente, declararam: "não temos dinheiro para dar o que prometemos"! FHC E SUA TRUPE, ENVERGONHADOS PELO FRACASSO, IMEDIATAMENTE, COMEÇARAM A USAR O BANCO DO BRASIL E O BNDES PARA QUE OS EMPRESTASSEM TODO ESSE DINHEIRO DO LEILÃO, a juros de papai noel, com carências fantásticas, e ai, SURGIU A FAMIGERADA "OI", onde os Baianos, também, já o apelidaram como a "TELEFÔNICA DA DOR", pois, de tanto errarem , os seus clientes, irritados, em todos os momentos, gritam: "OI, PORQUE CAI NESSA"! Em tempo: FHC LIGOU PARA O PRESIDENTE DO BB, NA ÉPOCA DA "DOAÇÃO" DA TELEMAR, EXIGINDO-LHE QUE O BB DESSE O AVAL DO EMPRÉSTIMO, QUANDO, O EXECUTIVO DO BANCO O RESPONDEU: "PRESIDENTE, DE TANTO EU AUTORIZAR AVAIS DESSAS PRIVATIZAÇÕES, JÁ ESTOU NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE", e, êle, declarou: "ENTRE MAIS E DÊ MAIS ESSE"!

Agora, os puxa-sacos do FHC, QUEREM JOGAR OS PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO DO EX-GOVÊRNO LULA E DE DILMA, NA MESMA VALA DA CORRUPÇÃO TUCANA E CIA.! E, para confundirem, dizem: "agora o PT, LULA, DILMA E SEUS ADMIRADORES QUEREM PRIVATIZAR"!Ora, ninguem nunca foi contra a privatização, o que sempre FOMOS CONTRA (eu não sou petista, sou Lula, democrático e brasileiro) FOI A DOAÇÃO PERPETRADA POR ESSA RAÇA, ONDE SÓMENTE NÃO ENTREGARAM A PETROBRÁS; BANCO DO BRASIL; CAIXA ECONÔMICA FEDERAL; BANCO DO NORDESTE, face a pressão da Sociedade, e o já descrédito dessa raça perante à Nação Brasileira!

Todas as privatizações do ex-Presidente Lula foram lucrativas para o Brasil e para o Povo! Querem um exemplo, fantástico? O Leilão, trilionário, para exploração de petróleo, no fundo do mar, a mais de SETE MIL QUILÔMETROS DE PROFUNDIDADE, onde esses caras ligados ao psdb e agitoas, diziam que não apareceriam interessados por "uma coisa em tão alta profundidade no mar", onde quebraram a cara, com bilhões e bihões que chegaram e chegarão até 2015, em plena produção! Quando viram que já era uma realidade, começaram a protestar pela criação do FUNDO SOBERANDO DO BRASIL, cujo capital será 50% de todo o petróleo que sairá de lá, cujas aplicações serão, exclusivamente, para: EDUCAÇÃO DE JOVENS; FORMAÇÃO PROFISSIONAL; FORMAÇÃO CIENTÍFICA; CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÕES; HOSPITAIS; DE ESTRADAS; PORTOS; AEROPORTOS; ETC., PORÉM, JAMAIS, PARA PAGAR UM SÓ REAL DE SALÁRIOS E MANUTENÇÃO DE PRÉDIOS, ATÉ MESMO DESSAS INSTALAÇÕES, pois, como bem disse o ESTADISTA LULA: "ESSE DINHEIRO SERÁ , EXCLUSIVAMENTE, PARA AUMENTAR O PATRIMÔMINIO MATERIAL , CULTURAL E INTELECUTAL DO BRASILEIRO, ONDE O CAPITAL INVESTIDO SERÁ COMPROVADO PELO BEM, TANTO MATERIAL COMO INTELECTUAL; DESPESAS DE MANUTENÇÃO E PESSOAL SAIRÃO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO", ou seja, Lula não queria que esse dinheiro fôsse gasto com altissmos salários; viagens; mordomias; etc.! E TEM MAIS: ESSE FUNDO FICARÁ NO EXTERIOR, NO BANCO DO BRASIL, para servir, também, como um aval da nossa potência econômico-financeira para que os gringos nos respeitem! Por sinal, uma cópia, melhorada e aperfeiçoada, dos FUNDOS SOBERANOS DE NAÇÕES COMO: chile (com o seu cobre); árabes (com os seus petróleos); EUA (com centenas de fundos de aposentadorias; etc.)!

VAMOS REZAR POR LULA!

Por sinal, se desejarem lê algo sobre a sujeira da privatiação tucana, leia o livro "A PRIVATARIA TUCANA", do jornalista Amaury Jr. (não é aquele puxa-saco da elite paulistana).

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CORTES NOS ORÇAMENTOS AUTORIZATVOS: UMA EXCRESCÊNCIA E UMA PAULADA NA DEMOCRACIA!

Leiam, em texto anterior, deste blogdopovão, onde apresento dois trabalhos na conclusão de um MBA Em Gestão Pública, pela UNIJORGE, Salvador, Bahia, onde fui premiado com nota 9, um sobre O VOTO DISTRITAL, e, o segundo, A IMPLANTAÇÃO DO ORÇAMENTO IMPOSITIVO , ONDE SUBSTITUIRIA O ATUAL, ORÇAMENTO AUTORIZATIVO, UMA FARSA ESPETACULAR, ENGANADORA DA LEI E DA NAÇÃO!

Como é que se aprova um orçamento, com dotações de receitas e despesas, para, menos de sessenta dias depois, o Govêrno Federal, na maior cara-de-pau, no maior desrespeito ao Congesso Brasileiro, cancela dotações, tirando receitas e despesas, sem nenhum critério técnico, a não ser, para dar satisfação aos credores internacionais, e, um recado, direto, aos Parlamentares para que votem nos seus projetos, pois, caso contrário, as famigerada emendas parlamentares, grandes fontes de corrupção neste País, serão cortadas, definitivamente! Vejam que nos recentes cortes, pasmem, acreditem se quiserem, "cortaram" mais de VINTE BILHÕES DE EMENDAS PARLAMENTARES, OU SEJA, CEM POR CENTO! Agora, será que existem pessoas que acreditam nessa mentira? Quem foi que viu, ouviu ou assistiu um só desses parlamentares protestarem? Claro, está tudo combinado: quando passar a tempestade (críticas, etc.), as emendas serão reativadas, homeopáticamente, de acordo como o "bom comportamento do parlamentar"! Todo ano é assim, e, por isto, que não aceitam, de forma alguma, como em todas as Nações modernas e sérias do mundo, o ORÇAMENTO IMPOSITIVO: entrou no orçamento a dotação não poderá ser retirada, excetuando-se casos especiais, e, para isto, haverá uma comissão especial, independente, que analisará caso a caso! Os técnicos do Ministério do Planejamento, também, não querem que esse tipo de orçamento seja implantado, pois, como se encontra, encobre as suas incompetências em planejarem receitas e despesas! Como é que se corta R$5 bilhões para a saúde e nem grita? Para a educação? Para manutenção? etc., etc.!

Por falar em corte, no ano passado, cortaram quase 60% da dotação para a manutenção do elevante branco que se chamava BASE DA ANTÁRTICA COM. FERRAZ!

Por sinal, duas vítimas mortais, DOIS BAIANOS,  por causa dessa incompetência de cortar dotações sem critérios! Hoje, vi dois elementos, com a cara de chôro, como se estivessem lamentando as suas mortes: O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MICHEL TEMMER, QUE ACM O CHAMAVA DE "MORDOMO INGLÊS", E O SUBMISSO AMORIM, QUE ERA MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO EX-GOVERNO LULA, MAS, NA VERDADE, ERA SUBORDINADO AO VELHO, ESCLEROSADO E RAIVOSO , EX-COMUNISTA, MARCO AURÉLIO GARCIA, AQUELE QUE A MÍDIA PEGOU FAZENDO GESTOS OBSCÊNOS DENTRO DO PALÁCIO DA ALVORADA! Para que promovê-los depois de mortos? Será que quando  estavam na ativa não viviam mendingando promoções, pasmem, aos Jobins da vida? Mas, pensei, essa promoção poderá servir para os seus filhos, se forem menores de 21 anos; se não, ficará para as viúvas viverem melhor, até mesmo se casarem, e os ricardões curtirem o dinheiro desses heróis verdadeiros!

Vejam só: na época da instalação da Base, por idéia dos militares do regime que dominava o Brasil, na marra, o único objetivo era ocupar um pequeno espaço nesse continente gelado, marcando presença do Brasil. Como tudo foi feito às pressas, pegaram vários containeres, adaptados para servirem de locais de trabalho e pesquisa, para, pouco tempo depois, construirém uma base , moderna e eficiente! Resultado: passaram-se VINTE E SETE ANOS, com um custo astronômico, inclusive, com essas mortes, e, até hoje, desafio a qualquer um que apresente um só trabalho científico produzido nessa BARREIRA DO INFERNO, oh, desculpem-me, BASE NA ANTÁRTICA! Vejam quanta desumanidade: esses dois que morreram, agora "heróis" e "promovidos", estão lá há mais de um ano, longe dos seus familiares, naquele fim de mundo, enquanto aqui, os mordomeiros bebendo e vivendo em bêrços de ouro!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CENTO E UM ACESSOS VINDOS DO CANADÁ! QUE BOM!


É mais uma marca , sensacional, do Blogdopovão, onde jamais pensariámos em chegar tão longe! Hoje, dois acessos, os primeiros, da DINAMARCA! Não tenho dúvidas que são heróis brasileiros espalhados nesse mundo! Como fico feliz em saber que muitos estão voltando para o nosso Brasil!
Mas, peço-lhes que, no texto abaixo, complementem o título , onde o certo é OSAMA BIN LADEN, LIDER DA REDE TERRORISTA AL-QAEDA, e não como foi escrito abaixo.

Mas, para concluir este texto, gostaria de perguntar-lhes: QUAL A DE JOSÉ SERRA? Já foi Governador de São Paulo, acho por duas vezes; Já foi Prefeito de São Paulo, acho que por duas vezes; já tentou ser Presidente do Brasil, por duas vezes, ambas derrotadas, e, agora, novamente, candidato a Prefeito de São Paulo! Realmente, é um CAMELÔ DA POLÍTICA DO BRASIL! E eu ainda achava esse rapaz (apesar da careca), um bom "menino"! Não é que esse politiqueiro, quando foi candidato a Senador por São Paulo, e eleito, colocou como seu suplente, um bilionário empresário, da família Klabin, onde, segundo a Folha de São Paulo, haveria um acêrto, para, assim que fôssem eleitos, o Serra iria ser Ministro do FHC, o que foi confirmado, e o Klabin iria ser Senador por São Paulo, o que foi confirmado, tudo com o compromisso dos Klabins gastarem tudo na campanha! É bom frisar que os klabins, há anos, desejava que um dos seus membros fôsse , no mínimo, vereador!

O BRASIL JÁ É OUTRO! AGORA, O FICHA LIMPA ESTÁ CHEGANDO NO PODER EXECUTIVO, NOS TRÊS NÍVEIS!


Está em análise, no Congresso Nacional, uma PEC, de autoria do deputado federal pelo Paraná, Sandro Alex, visando evitar que políticos que ficariam fora da vida pública por meio de cargos eletivos sejam acomodados no Poder Exectivo em função das alianças partidárias. A preocupação do Senhor Deputado, e com muita razão, já existem vários ex-Deputados, com fichas sujas, já acomodados no Poder Executivo Federal, Estadual e Municipais!

Portanto, é mais um fantástico projeto , onde temos que lutar para que vire lei, incluida, na Constituição Federal.

Está sendo analisado, no STF, o sistema de VOTO ABERTO NO CONGRESSO, NAS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS E NAS CÂMERAS DE VEREADORES! Tomara que passe, pois, através do voto secreto, todo cambalacho é feito, e o mais grave, contra o Povo!

DERRUBARAM A "MANSÃO" ONDE ESTAVA ESCONDIDO O ASSASSINO OSAMA BIN LADEN, LIDER DA REDE TERRORISTA OSANA BIN LADEN!


O Govêrno do Paquistão, a pedido da OTAN, diga-se EUA, mandou derrubar a casa desse terrorista, tudo para não servir de um espécie de um templo para reverenciar esses assassinos! Mas, o que não aceitei foi o preço avaliado para demolir essa "mansão", um monstrengo arquitetônico, horrivel, cujo preço ficou em UM MILHÃO DE DÓLARES! Sinceramente, eu não posso acreditar, mesmo nunca ter ido ou chegado perto (graças à Deus) dessa região, mas, pelos indicadores de pobreza e miserabilidade, além de ser uma área explosiva, onde ninguem desejaria residir lá, com os seus familiares, achei esse valor super-valorizado! Muita gente grande comerá dessa fatia desse bolão!

BASE CIENTÍFICA ESTAÇÃO ANTÁRTICA COMANDANTE FERRAZ!


Há vinte e sete anos essa base foi instalada para o incremento dos estudos científicos, também, pela ambição dos militares em ter um pedaço desse Continente Gelado! Até hoje, pelo menos Eu, nunca li, vi ou assisti algo descoberto pelos centenas de estudiosos que ficaram lá, meses e meses, até anos, cujos resultados são desconhecidos, pelo menos, para quem paga a conta, carissima, o Povo! Se vocês tomarem conhecimento de alguma descoberta científica, por favor, avisem-me! Eu não quero ser radical, mas, não seria melhor fazermos convênios com outros Países para colocármos técnicos para fazerem estudos? Dizem, há muito tempo, que para algum profissional ter uma chance de passar um período nessa base, precisará de muito prestígio, principalmente, se estiver próximo do pessoal da USP/SP ou alguém poderoso do Ministério de Ciências e Tecnologias! Eu não conheço um só cientista oriundo da Bahia; de Pernambuco; etc., ou seja, quase todos do eixo São Paulo, Rio e Rio Grande do Sul.
Eu acabaria com essa Base, principalmente, pelo seu altissimo custo para uma Nação como a nossa que ainda precisa tirar milhares de analfabetos da escuridão do não saber!

Mas, li, hoje, que o Govêrno Federal, em 2011, cortou 60% do orçamento previsto para aquele ano, e, para 2012, mais de 65%! As suas instalações são as piores que existem nesse Continente, onde pegaram, naquela época, com a pressa para ocupar a área, face a corrida que existia entre Países, levaram vários containeres para servirem de alojamentos, e que seria de forma provisória, mas, como sempre, se passaram 27 anos até queimar quase tudo!

Por exemplo, eu nunca li, vi ou assisti delegações de estudantes universitários serem selecionados para irem estudar e se desenvolver os seus conhecimentos nessa Base, por que?

FIM DE UM PESADÊLO: HORÁRIO DE VERÃO!


A Elite está triste! Acabou a mordomia para a felicidade da classe trabalhadora! Acordar 3 horas da manhã (horário, como se diz aqui na Bahia, de Deus, para trabalhar pelo horário do Cão, o de verão! Pensem bem: um motorista de ônibus, aqui na Bahia, declarou que saia de casa 3 horas da manhã, tudo no escuro, com um mêdo muito grande de ser assaltado, ficando em um ponto de ônibus isolado, para, depois de quase uma hora, chegar na garagem, quase 5 horas da manhã, tudo para o INCOMPETENTE GOVÊRNO "ECONOMIZAR" ENERGIA! Vejamos: essa propalada economia é pelo fato do cidadão sai, mais cêdo, ainda com a luz do dia, da fábrica, mas, quando êle acorda, como esse motorista, às 3 horas, onde se liga todas as luzes da casa; etc., e ai cadê a economia? Será que ela é menor do que a compensada durante a saida da fábrica? Não, tenho certeza que não! O que este Govêrno e todos que passaram são incompetentes ao não reformar o sistema de linhas de transmissão elétrica, umas velhas, ultrapassadas, e outras, de longas distâncias, de mais de mil metros , gerando perdas de energia de quase 30% (a economia desse famigerado horário de verão foi de menos 4%)! Segundo um especialista em energia elétrica da PUC, SP, o govêrno optou por linhas de longas distâncias, um erro técnico, pois, proporciona grande perdas de energia em todo o seu percurso, quando, o certo, era fazer como nos EUA e Europa, onde as linhas de transmissões não passam de cem km, intercaladas com estações para recebimento dessas energias! Se fizéssemos dessa forma não teríamos déficits de energia, principalmente, nos verões!
Aqui na Bahia, o ex-sindicalista do pólo petroquímico, presidente do sindquimica, Jacsques Wagner, fazia passeatas e mais passeatas protestando por esse horário,onde dizia que o mesmo era para agradar aos banqueiros e industriais amigos de ACM! Agora, como Governador, nos eu segundo mandato, se curvou a essa elite! Foi quase igual o que fez FHC: esqueçam o que escrevi; falei ; e mostrei!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

EU PENSAVA QUE A PREMIAÇÃO DO OSCAR ERA SÉRIA!


Hoje, ouvi uma comentarista especializada nessa premiação, morando há vinte anos nos EUA,  pela bandnewfm, onde ela relatou as maracutaias que envolvem Produtores; Diretores; Financiadores dos Filmes; Políticos; Atores e Atrizes; Jornalistas "especializados"; etc., etc.. Segundo ela é uma farsa essa premiação, ONDE NEM SEMPRE GANHA O MELHOR, LEVANDO QUEM PAGAR MELHOR PARA: "jornalistas especializados em cinema"; "programas de muita audiência na televisão e rádios"; "entrevistas nos principais jornais", ou seja, quem gastar mais leva a estatuêta!

Ela nos deu exemplos: "Quantas vezes um filme leva várias indicações e não ganha o Oscar", e ela nos respondeu: "Como o filme não merece nem uma indicação, quanto mais várias ou ganhar, mas, comprou muita gente e recebeu essas indicações que, para exibições nos EUA e no resto do Mundo valem muito para aumento de bilheteria"; "Em outras opoturnidades vemos dois, três filmes como os campeões , mas, na verdade, foram pesadas propinas para os votantes, e, ai, através de combinações prévias, resolvem votar em vários, onde agrada a todos"; "Diretores, produtores; atores e atrizes; etc. fazem verdadeiras maratonas juntos aos julgadores pedindo, sem nenhum pudor, que votem nos seus filmes"; "Diretores de filmes que são considerados problemas para a Academia, dificilmente, são premiados", e, citou Steven Spielberg, o diretor que possui mais filmes entre os melhores CEM FILMES DA ACADEMIA DO CINEMA, onde sòmente foi premiado uma só vez, com o filme A LISTA DE SCHINDLER, mesmo assim, por pressão e muito dinheiro da Comunidade Judaica dos EUA que, inclusive, ameaçou não investir mais um dólar no cinema norte-americano! Antes, êle fêz o extraordinário ET - O Extraterrestre, uma das maiores bilheterias do mundo, e não teve uma só indicação! É bom frisar que Spielberg possui mais de quarenta anos de profissão de diretor de cinema e produziu trinta filmes, 95% campeões de bilheterias!

Ela citou, também, o extraordinário diretor Woody Allen, que já ganhou três estatuêtas e nunca foi à Academia pegar um só desses, inclusive, é um dos mais críticos dessa Entidade do Cinema dos EUA!
Por isto ela acha que êle, dificilmente, ganhará mais um, além desse fato, êle não participa dessas maracutaias!


E ela nos perguntou: "Quantas vezes você vai a  um cinema assistir um filme com muitas premiações, até mesmo como o campeão, e, sai de lá frustrado?"

Portanto, é UMA FARSA ESPETACULAR ONDE SE MOVE BILHÕES DE DÓLARES NA COMPRA DE JULGADORES; IMPRENSA ESPECIALIZADA; JORNALISTAS; ETC., ETC.!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

"ORDEM E PROGRESSO", texto de Zuenir Ventura, publicado em O Globo, quata-feira de cinzas!


Antes de publicar esse texto, fantástico, sobre o NOVO CARNAVAL QUE DESEJAMOS, ratificando o nosso texto, abaixo, esquecir-me de colocar entre aspas a palavra, dita pelo repórter pernambucano, ao entrevistar o condutor do bonecão:  o têrmo biológico foi dito por êle, mas o certo é fisiológico! Acho, também, que fui envolvido pelas frases, "inteligentissimas", das duas sambistas cariocas!

Vamos ao excelente texto, que ratifica o nosso sonho da volta dos Blocos de Carnaval, sem corda e sem trio elétrico, onde todos possam brincar e gastar pouco:

"ORDEM É PROGRESSO"

Segundo as autoridades , este pré-carnaval não foi igual ao que passou, FOI MELHOR E MAIS ORGANIZADO, deixando uma lição para os que achavam que brincar na rua era incompatível com a ordem.

No ano passado, por essa ocasião, escrevi sobre o transtorno causado em Ipanema pelos blocos que deixaram rastros de imundice, fedor e destruição de calçadas e canteiros. Citava uma reportagem que falava de motocicilistas dirigindo na via fechada para lazer, tumultos na areia, arrastão. E acrescentava o que eu próprio observara: Os ambulantes tomaram conta das calçadas, das pistas e da areia da pria. Eram fogareiros cozinhando churrasquinho e carrinhos vendendo bebidas alcoólicas.

O segredo deste ano é que os dois lados fizeram a sua parte. A Prefeitura providenciou mais banheiros químicos, cercou os canteiros e se reuniu com os diretores dos blocos , que, por sua vez, se empenharam em conscientizar seus foliões. O resultado dessas medidas surpreendeu. Logo depois da Banda de Ipanema, num sábado, e o Simpatia É Quase Amor, no outro, fiz questão de ver o estrago. Constatei, no entanto, que os canteiros destruídos no ano passado estavam intactos, e a frágil tela de proteção colocada em torno das plantas, mais como sinalização do que como barreira, permanecia intocada.

Um sério problema, porém, continuou sem solução: como fazer para que os moradores da orla e adjacências não fiquem presos em seus apartamentos durante o desfile de blocos? Fernanda Montenegro lembra que, quando seu marido era vivo, eles se mudavam para um hotel de onde pudessem sair se ele, em cadeira de rodas, precisasse de atendimento. Apreciadora do carnaval, ela tem uma sugestão que contempla os que querem brincar e os que não podem ficar trancados em casa numa emergência. A solução seria liberar appista junto aos prédios para o trânsito dos carros e reservar a outra, com o calçadão ea pria, para os foliões se esbaldarem.

Faço votos para que a grande atriz e cidadã seja ouvida"


Portanto, espero que o Governador e o Prefeito, da Bahia e de Salvador, não foquem, exclusivamente, os blocos de trios e camarotes, pensando mais no povo que não pode pagar para participar de um desses blocos, elitizados, carissimos, onde a prefeitura gastou  mais de trinta milhões de reais e o estado quase a mesma coisa, sem contármos mais de dois mil homens das policias militar e civil e mais da segurança nacional, como neste ano; centenas de médicos e enfermeiros; auxiliares administrativos; etc., tudo para agradar o Bell Marques; Ivete Sangalo; Claudinha Leite; Carlinhos Brauw; Gilberto Gil e seus convidados do Rio e São Paulo; etc., etc., enquanto isto, o POVÃO PASSA MISÉRIA NAS RUAS TOMADAS PELOS CAMAROTES E BLOCOS FECHADOS! Engraçado é como a mídia pensa que nos engana: Bell Marques nunca baixou as cordas dos seus blocos, ganhando uma fortuna, mas, neste ano, a SKOL O PAGOU DUZENTOS MIL REAIS, POR DOIS DIAS, PARA FAZER A CARIDADE DO SEU TRIO TOCAR SEM CORDA, e a mídia achou "lindo o que Bell fêz para o povo que tanto o admira"!

Para concluir este texto, temos que exigir a mudança dos circuitos do carnaval, pois, a Salvador cresceu e muito, hoje a terceira mais populosa capital do Brasil, e esses circuitos, como o do campo grande, que foi usado no início do século XX, já não comporta mais; o da barra-ondina, central para o planejamento do trânsito, nesses dias, inferniza toda a cidade. Portanto, por que não colocar o carnaval da Bahia na Avenida Paralela, em um trecho que não páre a cidade? Porque o fator econômico é que manda, onde hotéis, bares poderosos e outros interesses não desejam!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DA BAHIA; RIO DE JANEIRO; SÃO PAULO; E, PERNAMBUCO! ALGUMAS CENAS ME MARCARAM!

A música da rêde globo denominada "Não faça xixi na rua", engraçadissima e educadissima! Foram quase mil pessoas, no rio de janeiro, presas! Na Bahia, a terra dos mijões em público, nada, nenhum foi preso! Por que? Há uma lei que proibe essa falta de educação e respeito, mas, nunca criaram um programa de fiscalização! Por que não criaram um CORPO DA GUARDA ESPECIALIZADO EM COMBATER OS MIJÕES? Ai, um conhecido, me indagou: "qual homem vai querer vê ou ter que pegar em uma ca......ta de um mijão desse?", e, ai, sugeriu-me: "poderia ser uma guarda gay", e, eu o respondi: "não dará certo, pois, haverá muita corrupção entre o mijão e à autoridade repressora"!

Aqui, na Bahia, a Bandnewstv, ouvindo não sei quem, escolheu uma música, cantada pela banda eva, como a melhor do carnaval! Foi uma surprêsa só: ninguem sabia cantar, pasmem, nos seis dias de carnaval, e, antes, três meses antes, em vários e vários shows! Por sinal, a BANDNEWSTV JÁ TOMOU CONTA DA BAHIA, NESSE PERIODO DE CARNAVAL! Trouxeram mais de cento e vinte profissionais, como: apresentadores; técnicos; etc.. Por sinal, ninguem aguenta mais o NETINHO, PARECENDO UMA MÚMIA, RINDO SEM PARAR, COM AQUELA "VIBRAÇÃO", e, como companheira, a intragável e "viúva" Adriana Galisteu, que nunca tinha vindo à Bahia, nesse período! Como ria, onde somente aparecia aquela quantidade, exagerada, de dentes! E o outro intragável, MESQUITA, com as suas apresentações, sem graça alguma, pensando que é animado! Mas, o que mais me indigna, é o fato dessa Rêde Bandeirantes tomar conta, ou melhor, invadir mais de cem metros de frente por trinta de fundo, de ruas públicas, para instalar um estúdio, expulsando o povo das ruas, e, o mais grave, RECEBENDO VERBAS PUBLICITÁRIAS, CARISSIMAS, DO ESTADO E DA PREFIETURA DE SALVADOR!

!Também, camarote da TV BAHIA, onde colocam um estúdio, também, em espaços públicos!

As Tvs. Record e o SBT, também!
Os luxuosissimos camarotes, carissimos, para receberem quem pode pagar de R$200,00 a R$1.000,00 por dia, e, como deve ser lindo, de lá de cima, como faziam os Imperadores Romanos, vendo aquele povão, pobre , desdentado, se acabando lá embaixo, isto, após desfilarem os riquissimos blocos de trios elétricos!

Por falar em trio, o Bell Marques, que nunca aceitou tocar para o povão, neste ano, recebendo uma excelente quantia em dinheiro, da SKOL, desfilou, por duas vezes, sem corda, e a mída, "inocente", elogiou o chicleteiro!

DUAS FRASES, FANTÁSTICAS, DITAS POR DUAS SAMBISTAS DE ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO: Uma, com o corpo 99% NÚ, sòmente com um pequeno "TAPA SEXO", muito emocionada, declarou para todo o Brasil: "GOSTARIA DE FAZER UMA HOMENAGEM ESPECIAL AO MEU ESTILISTA PELA IDÉIA, FANTÁSTICA, DA MINHA FANTASIA"! E a outra sambista, ao ser perguntada por quê tinha uma BUNDA TÃO GRANDE, ela o respondeu: "VOCÊ PRECISA VÊ A BUNDA DA MINHA MÃE; DA MINHA AVÓ; DAS MINHAS TIAS, SÃO MAIORES DO QUE A MINHA. O PROBLEMA É A GENÉRICA DA MINHA FAMÍLIA"! E ai, a dúvida: será que a GENÉRICA É O APELIDO QUE ELA DÁ A CA........TA DOS HOMENS DESSA FAMILIA?

O PAI DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, CABRAL, VESTIDO DE MALANDRO CARIOCA, DESFILANDO EM UM CARRO DAQUELES QUE AL CAPONE USAVA NA DÉCADA DE 30, nos E.U.A.! E, ai, por que o velho Cabral não pediu emprestado a roupa do seu filhão, Governador, tranquilamente, ficaria mais qualificado!

As tranças, grandes e cheias, do Bell Marques, principal figura da banda Chilete com Bananas! Todo ano essas "tranças" crescem e ficam mais vistosas, indo de encontro a GENÉTICA, onde o ser humano, ao passar dos anos, tudo vai diminuindo, inclusive, o tamanho, mas, essas "tranças" são demais! É um fenômeno que a medicina deveria estudar!

As piadas, repetidas e sem graças, a maioria pornográficas, da "menininha" IVETE SANGALO!

As imbecilidades da Daniela Mercury! Há anos rejeitada pela maioria dos baianos, excetuando-se, claro, o MUNDO GAY, que a adora!

A loucura, desenfreada, do Carlinhos Braws! Êle acha que a Bahia, onde sòmente aparece nos três meses antes e durante o carnaval, é o seu quintal! No domingo de carnaval, em pleno Campo Grande (onde encontramos o majestoso Teatro Castro Alves), êle deu um espôrro, através do microfone, no responsável pela organização do carnaval, um tal de Tinôco, irritado porque estava desfilando um bloco de crianças, logo a frente do seu timbalada, ou seja, êle queria pista livre para fazer as suas loucuras, como uma, no carnaval de 2004, ainda ACM GOVERNADOR DA BAHIA, que, lá para as duas horas da manhã, em pleno circuíto barra-ondina, desceu do seu trio elétrico, tirou a roupa, ficando totalmente nú, com aquela pôrra da ca.......ta pulando de um lado para a outra, e, ai, o público, total, o vaiou, terrivelmente; nessa mesma noite , ACM TOMOU CONHECIDO DESSE ATO, INSANO E MALANDRO, SABENDO DA INDIGNAÇÃO DOS BAIANOS, ORDENOU AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE O PRENDESSE, ONDE DORMIU, TODA A NOITE DESSE DIA, PRÊSO! NUNCA MAIS ÊLE FÊZ ISTO!

QUASE CINQUENTA MILHÕES DE REAIS FORAM GASTOS NO CARNAVAL DA BAHIA, SENDO TRINTA MILHÕES PELA PREFEITURA DE SALVADOR, para um carnaval elitizado, feito para quem pode pagar, uma nota, em : camarotes; blocos, fechadissimos, onde somente a elite pode brincar, deixando a grande maioria do povo da Bahia e Turistas, que não estão nessas mordomias, esprimidos como se fôssem sardinhas em latas! Os espaços públicos , como passeios e praças, tomados para a construção de luxuosissimos camarotes! Enquanto isto, a prostituta SUCOM MANDOU DERRUBAR E RECOLHEU TODAS AS PEQUENAS BARRACAS QUE VENDENDORES DE BEBIDAS, LANCHES E BAIANAS DE ACARAJÉ ARMAM, AO LADO DOS SEUS COMÉRCIOS, PARA DORMIREM, APÓS AS FESTAS, DE FORMA DESUMANA, PARA DESCANSAREM, UM POUCO, MUITAS VEZES COM CRIANÇAS E VELHOS! E o que vimos após um dia, intenso , de trabalho? Eles dormindo ao relento, muitos próximos as praias!

Mas, como o Brasil está mudando, aos poucos, o nosso carnaval; o do rio de janeiro; e , o de recife , também, estão mudando, voltando ao tempo onde o povo brincava e pagava pouco!

As famosas marchinhas, inclusive, com apoio da Rêde Globo, que, todos os anos, faz concursos para escolherem as melhores, já é um sucesso! Centenas de blocos, onde chegam a provocar engarrafamentos no Rio de Janeiro, já é uma realidade! Realidade gostosa, onde, com R$30,00 em uma camisa, e mais nada, se brinca todos os dias, acompanhado por uma fantástica banda de música! Aqui, para se brincar no trio elétrico do Chiclete com Banana ou com Ivete Sangalo ou com o intragável e metido a engraçado, DURVAL LÉLIS, se paga, no mínimo, R$2.000,00!

Aqui, na Bahia, copiando o Rio de Janeiro, vários blocos , com bandas, cobrando prêços baixissimos, já é uma realidade; a quarta-feira, primeiro dia dessa festa, já existe um circúito, criado pelo fundador da Banda Harbeas Corpus, Sérgio Bezerra, também, um dos fundadores do bloco Jacú (leiam artigo meu, neste blogdopovão, no ano passado), onde organizou desfiles de cêrca de vinte e um blocos, saindo a zero hora da Barra, indo até o Cristo Redentor, localizado nesse Bairro, e, voltando pelas ruas paralelas ao mar, até ao seu Bar, o Harbeas Corpus, onde se bebe e se diverte até seis horas da manhã, em um ambiente fantástico e familiar! No Bairro do Imbuí, recém urbanizado, também, vários desfiles desses tipos de blocos! Eu não quero acabar o trio elétrico, uma invenção baiana, fantástica, mas não como êle foi usurpado por esses empresários que sòmente pensam no lucro, e o povo que se f.........!

Gosto do carnaval de Recife (ricife, para os pernambucanos), mas, não aguento mais vê, todos os anos, AQUELES BONECÕES, VERDADEIRAS MÚMIAS, CARREGADOS POR PESSOAS CARENTES, DENTRO DAQUELES TUBOS, onde sòmente aparece três orificios: para os olhos e outro para a bôca, uma situação vivida pela escravidão no século XXIII! Por sinal, um pobre carregador de um desses bonecões, de quase dois metros de altura, fêz uma declaração a um repórter ao ser perguntado como êle fazia as suas necessidades biológicas (c...., m......; comer; etc.), e êle, com aquele jeito de falar do pernambucano, nos declarou: "aquele safado alí (apontou o dêdo para um companheiro, onde o cara estava mais do que bêbado, cheio de pitú), é o meu reserva, onde não pode sai perto da minha pessoa, mas, a cachaça o mata; eu tive que sai, com o boneco, para uma rua, ao lado desta, para m..... , e, o mais grava, estou com uma dor de barriga desgraçada, onde já fui duas vezes ao mato, e êle está daquele jeito; pedi ao dono do bloco para botar outro, e, o cara me disse: "segura ai que não tem ninguem para o seu lugar"; doutora, eu já não aguento mais; foi o pior carnaval da minha vida"!

A mesma situação de miséria desse carregador de bonecão, vivem os baianos que seguram as cordas dos blocos elitizados: antes do carnaval, pasmem, tiveram que fazer acôrdo na justiça do trabalho, para darem 1,5 litro de água por dia (os pobres queriam dois litros); queriam uma bota para proteger os dêdos, pois, segundo à Associação de Cordeiros de Blocos da Bahia, quando termina o carnaval, não fica um só cordeiro com as unhas dos pés, mas, os proprietários de blocos (Ivete, Bell Marques; Claudinha Leite; etc. ) não concordaram e a justiça do trabalho concordou!

E os pobres "escravos" que ficam embaixo daquelas pesadas alegorias das escolas de samba do rio e de são paulo? Soube que para empurrarem a que representava a Igreja do Senhor do Bonfim, embaixo d'ela, existiam cinquenta homens! Vi um, coitado, pedalando uma bicicleta, adaptada, onde, além de pedar, usava os seus braços rodando duas peças, como se estivesse puxando água de uma cisterna; a posição do seu corpo era igual de um pilôto de fórmua I: deitado, e, o que mais fiquei sem entender nada, foi o fato desse pobre homem AINDA RI! COMO RIU EM TODO O DESFILE! Eu fiquei pensando: esses pobres homens, debaixo dessas estruturas pesadas, com ruídos de geradores, e outros desconfôrtos, AINDA DIZ, NO DIA SEGUINTE, QUE BRINCOU O CARNAVAL! E, fiquei imaginando: UM CARA DESSE, depois de uma hora e vinte minutos sofrendo, volta para casa, subindo um môrro, e lá chegando, encontra a negona, cheia da cachaça, animadissima, e ainda querendo sexo, e, se o cara alegar cansaço, duvido que ela acredite, onde deverá dizer, na hora: "eu fico aqui, no barraco, e você lá, brincando, onde deve ter pegado um bocado de mulheres, e quando chega, ainda vem alegar cansaço! Não quero saber, pode subi essa pôrra, agora"! Pobre homem! Explorado fora e dentro de casa!


CENTO E OITENTA MIL BAHIANOS SAIRAM PARA O INTERIOR OU PARA OUTROS ESTADOS DO BRASIL PARA NÃO BRINCAREM CARNAVAL, um indíce alarmante, e, se eu fôsse dono de bloco ou trio, ficaria preocupadissimo!

E, por fim, as famigeradas escolas de samba do rio de janeiro e são paulo, todas mantidas pela contravenção; por sonegadores de impostos, e, pasmem, pelo poder público! Segundo o Prefeito de São Paulo, o "durão" Kassab, a prefeitura gastou mais de trinta milhões de reais , transferindo para à Associação dos donos dessas Escolas! Já para manter mais de trezentos blocos no rio de janeiro, a prefeitura e o estado não gastaram quase nada, a não ser apoio técnico, como: segurança; limpeza; etc.. e o POVO CURTIU O MÁXIMO!

Mas, para terminar este texto, longo, desculpem-me, mais uma vez, minhas homenagens para alguns que marcaram épocas nesses carnavais: SANDRA BRÉA; LEILA DINIZ; DERCY CONÇALVES; CLÓVIS BORNAY; CLODOVIR HERNANDEZ; e outros personalidades marcantes e que foram esquecidos, onde não li, não ouvi e não assisti nada sobre os mesmos! "REI MORTO, REI POSTO".

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"AS REDES SOCIAIS ESTÃO TRANSFORMANDO O SER HUMANO EM ROBÔS: PENSA POUCO E USA A VOZ QUASE NADA! PERDEU GRANDE PARTE DA SUA PERSONALIDADE, CONECTANDO-SE COM UMA VIDA ON LINE

Assisti uma fabulosa entrevista dada pela Doutora e Professora da prestigiosa universidade norte-americana, a M.I.T., Professora titular em Psicologia, Sra. HERRY TURKLE, pepal Globonews, de hoje, 20.9.2011, onde ela demonstra toda a sua preocupação, inclusive, através de um livro sobre esse tema, do violento processo que o Ser Humano está envolvido, através das REDES SOCIAIS, que está o levando a não PENSAR , NÃO TER VOZ E TER UMA PERSONALIDADE QUE NÃO É SUA, E, SIM, DA REDE! Falou da preocupação das familias norte-americanas, que não se reunem mais, e, no pouco tempo que ficam juntos, cada um, pais e filhos, pegam os seus computadores ou celulares, esquecendo-se de todos ao redor!
Citou o fato do ISOLAMENTO FAMILIAR COMO UM DOS FATORES DA DESESTABILIZAÇÃO DA FAMÍLIA, onde nenhum dos seus membros se comunicam, dando um exemplo: quando do terrorismo das Tôrres Gêmeas centenas e centenas de famílias se viram em situações terriveis por não saberem, há semanas, onde estavam os seus membros, e, o mais grave, sem saber procurá-los! A falta do diálogo; a falta do pensamento próprio e a perda da voz, segundo ela, são os perigos mais graves dessa febre pela nova comunicação. Ela não é contra, inclusive, a usa, mas com moderação. Segundo essa cientista, já com 8 anos de idade um jovem americano já recebe, dos seus País, computador, celular, livro digital, etc., fazendo com que essa criança, em pouco tempo, PERDERÁ A CAPACIDADE DE PENSAR; TERÁ PREGUIÇA EM FALAR, pois, nesse processo, um dos nossos sagrados bens da vida é a VOZ! Por que todos adotaram essa febre de REDES SOCIAIS? Por que, nelas, a pessoa fala o que bem desejar, sem contestação, inclusive, mentiras; ouvem, também, as mesmas coisas, e, ACEITAM UM MUNDO VIRTUAL, FUGINDO DA REALIDADE! Ela defende a MODERAÇÃO, A MEDITAÇÃO (PARA QUE TODOS OUÇAM O SEU INTERIOR E POSSAM PENSAR); ELA DEFENDE O DIÁLOGO, COM VOZ, AO VIVO; ELA DEFENDE A MILENAR E VELHA REUNIÃO FAMILIAR E COM AMIGOS! Falei, em um dos meus textos deste blog sobre a nova mania em escolas infantis, em todo o mundo, já em São Paulo, inclusive, onde as crianças, com 5 anos de idade, já recebem um computador e se preparam para a vida nesse instrumento, onde, muitos d'eles não sabiam jogar bola; guiar uma bicicleta, e , sendo perguntado pelo repórter por quê disso, e, vários responderam: não temos tempo; quando chegamos em casa , após o almoço, vamos para o computador e ficamos mais de seis horas; Nos Estados Unidos já existem profissionais psicólogos especializados em combater a doença do SEXO VIRTUAL, onde casais estão separados porque um d'eles passa horas e horas "fazendo sexo" via internet, deixando no seu quarto o seu par! Onde vamos parar?

POR QUE EM CADA QUATRO ANOS O MÊS DE FEVEREIRO POSSUI VINTE E NOVE DIAS!

O Imperador Romano Júlio César, tentando dar um basta na confusão existente naquela época, com desacordos entre astrônomos, e, ouvindo diversos profissionais, inclusive, físicos, resolveu fazer uma nôvo calendário para que a rotação da terra, em cada quatro anos, ficasse na medida correta, ou seja, todo ano, no final do dia 28 de fevereiro, o ano ficava curto em 1/4 de um dia; o Imperador e seus técnicos resolveram recuperar essa perda anual, onde, em cada quatro anos, o mês de fevereiro termina com mais um dia, 29, e , nesse ano, como agora, 2012, com 366 dias. Esse calendário ficou conhecido como "CALENDÁRIO JULIANO", em homenagem a esse Imperador que colocou ordem no calendário anual de dias e meses! Quem nunca gostou foram os participantes do PARTIDO DOS PREGUIÇOSOS POR TEREM QUE TRABALHAR MAIS UM DIA NO ANO! Uma piada: O candidato a Prefeito de uma cidade do interior da Paraíba, candidato do PARTIDO DOS PREGUIÇOSOS, falando em uma palanque, prometera: "SE EU FOR ELEITO, O MEU PRIMEIRO ATO COMO PREFEITO SERÁ DECRETAR VINTE E CINCO DIAS DE FOLGA POR CADA MÊS, ONDE O TRABALHADOR SOMENTE TRABALHARÁ CINCO DIAS POR MÊS"; UM ELEITOR, QUASE SURDO, PERGUNTOU A UM COLEGA QUE SE ENCONTRAVA AO SEU LADO: "O QUE FOI QUE ÊLE PROMETEU?", e, ao receber a resposta, perguntou-lhe: "E SOBRE AS FÉRIAS ÊLE PROMETEU ALGUMA COISA?"

POR QUE SE PROIBE O CONSUMO DE DROGAS, TÃO PREJUDICIAIS PARA A SAÚDE DE QUEM A USA, E NÃO PROIBEM O CONSUMO DO CIGARRO QUE, ALÉM DE PREJUDICAR O USUÁRIO, NOS PREJUDICA?

Claro, a indústria do cigarro é a maior repassadora de impostos da receita federal; de um maço de cigarros o govêrno "leva" 85% de impostos! Mas, segundo especialistas médicos e outros, o mal que o cigarro causa para o fumante e todos que aspiram a sua fumaça, geram doenças incuráveis, onde, além de perdermos Seres Humanos, perdemos, também, mãos de obras especializadas, cujos treinamentos custaram uma fortuna para a Nação, como, também, o altissimo custo médico e hospitalar, quase tudo pago pelo govêrno, via SUS! Já fizeram a conta: o balanço é negativo para o govêrno! Vejam que essa indústria fica com 15% de margem bruta de lucro, e, mesmo assim, acham tudo normal! TEMOS QUE PROIBIR, URGENTE, URGENTISSIMO, COMO FAZEM CONTRA AS DROGAS! Eu acho se as drogas fôssem regularizadas, repassando para a RF 90% ou 85% como a indústria de cigarros, já teriam regularizado o comércio e uso desse veneno para o ser humano!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

COMO TUDO NO BRASIL É CARO! ALÉM DE GANHÁRMOS EM REAIS!

O Presidente da empresa aérea Web-jet, um norte-americano criado no Brasil, falando muito bem o português, declarou que o nosso País é o mais caro do mundo, excetuando-se moradia! E é mesmo! Domingo, dia 19 de fevereiro, fui passear em uma praia, imbassahy, distante 50 km de salvador, pertinho da praia de sauípe, mais conhecida de todo o Brasil, e tive que pagar R$6,90 de ida e o mesmo valor de volta, ou seja, quase R$14,00 (mais ou menos 7 dólares), para percorrer 50 km de ida e 50km de volta! Um absurdo! Um roubo espetacular! E quando esses exploradores ganharam essa licitação para gereciarem essa estrada, assinaram contrato para fazerem pista dupla até a divisa com Sergipe, onde já passaram mais de dez anos e nada! Como exemplo dessa exploração, e ratificando o norte-americano, acima, em novembro de 2010, saimos , de ônibus, de Lisboa até Roma, em um percurso de 8.500 km, com pistas fantásticas, com encostamentos que davam para dois ônibus ficarem um ao lado do outro, passamos por seis pedágios, com baias de mais de quinze acessos para veículos e carros pesados (esses passavam com chips carregados com os valores do pedágio, onde a cancela subia quando o veículo se aproximava uns cem metros), cujo valor, perguntado ao motorista do nosso ônibus, no final da viagem, em Roma, quanto custou de pedágios, recebendo a resposta que foi de duzentos euros (aproximadamente, 500,00 reais com o euro a 2,50). Não vimos filas, inclusive, porque os bilhetes podem ser adquiridos em postos de combustíveis ao longo da estrada! Vamos fazer a continha: 8.500 km custaram R$550,00; eu paguei R$14,00 em 100 km, ou seja, multiplicado 100 x 85, chegariamos a 8.500 km da europa; transformando em reais; 85 x R$14,00, chegariamos a um custo de R$1.190,00 ao preço do Brasil! E o que mais me revolta com essa politicagem de privatizar nossas estradas é passar o patrimônio público, construído com o dinheiro do povo, com tantos sacrificios, de uma hora para outra, se entrega esse patrimônio, por 20, 25, 30 a 35 anos, SEM PEDIDO DE RESSARCIMENTO, e, logo logo, começam a cobrar pedágios, uma mina de ouro inesgotável! E o mais grave: o EMPLACAMENTO DO VEÍCULO, CARISSIMO, ONDE NUNCA CAI, MESMO O CARRO FICANDO VELHO E DESVALORIZADO, o chamado IPVA, foi concebido, há décadas, para que toda a sua renda fôsse destinada para recuperação das estradas e vias públicas! Resultado: como o dinheiro entra no tesouro, sem carimbo, nada ou quase nada voltava para essas estradas, ou, como deveria ser, para a estrada onde os veículos trafegaram e a danificaram! Nos EUA, pátria do pedágio, taxa baratissima, o emplacamento é quase simbólico; a taxa do pedágio não pode ser investida em outras estradas, e, sim, na via que o veículo trafegou! Essa norma vigora em todos os paises modernos! Depois que ficamos mais de trinta minutos em uma fila, quilométrica, para pagar esse pedágio, cinco km após, nova barreira, essa da polícia rodoviária do Estado da Bahia, onde ficamos mais de vinte minutos, e, quando chegamos lá, pensando que seríamos ouvidos pela PR, simplesmente, os caras estavam dentro do posto, assistindo televisão, sendo o motivo da fila um zingue-zague feito com cones, onde tinhamos que ter uma boa monheca para dribrá-lo! Disseram-me que , se o cara estivesse bêbado, não poderia fazer esse labirinto! Mas, quando ACM autorizou a privatização da Estrada do Côco, essa citada por mim, Wagner e todo o PT, adversários políticos do ACM, declararam e fizeram discursos de que ACM deu de presente a OAS E A ODEBRECHT, SÓCIAS DESSA EMPRESA EXPLORADORA DESSE PEDÁGIO, e diziam que o valor era um absurdo; assim que assumiu, Wagner prometera revisar essa tarifa! Até hoje , nada, e sabem por que? A OAS e a ODEBRECHT FORAM UMAS DAS MAIORES DOADORAS DA CAMPANHA DO WAGNER E PT! E ainda , inclusive a mídia, botam prá quebrar sobre os corruptos, mas, esquecem dos CORRUPTORES! Por sinal, essa turma sabida, ao falar da sigla OAS, diziam: "OBRAS ARRAJANDAS PELO SOGRO" (era o ACM, sogro de um dos donos dessa empresa, ou seja, uma dessas letras!).

QUE BEIJINHO DOCE! O PODER DAS MULHERES: UMA O TRANSFORMOU EM PASTOR, A OUTRA, EM UM BOÊMIO!

Eu nunca vi, na minha vida, inclusive, mais de trinta anos no setor público, uma transformação dessa! O Prefeito João Henrique, que era tão pacífico, parecendo um pastor dessas igrejas "evangélicas", de uma hora para outra, se transformou em um garanhão! Hoje, a imprensa o mostrou beijando, NA BÔCA, a sua nova companheira! Engraçado que, nesses quase oito anos de mandato como Prefeito e mais vários de Deputado Estadual, nunca um soteropolitano o viu , pelo menos, pegando nas mãos da sua ex-espôsa, agora, tá pegando em tudo....... Eu não acreditei no que li: dançou como pipoca atrás do Chiclete; não parou, um só minuto, na camarote, brincando e beijando, na bôca! Foi uma FESTA, COMO FALAM OS BAIANOS! Até colocar, nos dois ombros, tatuagens em homenagem ao seu "novo amor"! Graças à Deus foram nos ombros, pior se fizesse como o Ronaldão, que colocou uma na lateral da ca.....ta, homenageando aquela apresentadora de tv (nunca pega!), e que, dois meses depois, se separaram! É bom frisar que ela colocou uma, também em homenagem ao Ronaldão, ao lado da sua b.....ta! Inclusive, fico pensando: como é que essa raça vive com esses problemas já vivendo com outros pares? Raspar eu acho que deve ser uma dor da pôrra! Agora, vejam o problema: em janeiro, deste ano, a sua ex-espôsa, ainda "primeira dama" de Salvador, subiu à tribuna, no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia, para denunciar o seu garanhão, o prefeito, que o traia com a sua atual companheira, sua ´"médica" e sub-secretária de saúde! Foi um escândalo! Nunca na história do legislativo da Bahia um fato, desastroso, ilegal e imoral, foi registrado nos anais dessa Casa Legislativa! Eu mesmo fiquei com pena desse garanhão, face a desmoralização desse ato, e o mais grave, que ficará registrado para toda a vida parlamentar! Para vocês terem uma idéia dessa famigerada decisão da ex-primeira dama, no século XXIII, se um historiador for pesquisar o ano de 2012, encontrará esse "fato histórico"! Mas, como dissera um ex-governador da Bahia, Otávio Mangabeira: "Pensem em algo que já aconteceu no Brasil, tranquilamente, já aconteceu na Bahia"!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"CASAIS QUE SE LIBERTAM NO CARNAVAL PODEM SE MAGOAR OU ATÉ SE PERDER'", por Paulo Sternick,

psicanalista onde atua no Rio de Janeiro, capital (Leblon) e na cidade de Teresópolis, publicado na Revista Caras, desta semana. ALGUNS TRECHOS DESTE EXCELENTE TEXTO: "MAS É CARNAVAL DE NOVO, VOCÊ SE DISSOLVE, E A SAUDADE AUMENTA". A bonita frase do fado criado pela compositora e cantora paulistana Maria Gadú traduz a inquietação de muitos pombinhos, especialmente os que não têm certeza se poderão ficar juntos nos dias de folia. Sim, porque se alguns casais só veem no carnaval a oportunidade de viajar e relaxar por alguns dias, e tudo que desejam é se refugiar na montanha, numa praia ensolada ou até numa metrópole como Nova York, outros são súditos fiéis de Momo, adoram blocos de rua, curtem desfilar nas escolas de samba. Vestido ou não uma camisa amarela, saem por ai, e nem sempre o fazem ao lado de suas caras-metades". "......Mas é preciso que ambos se protejam do clima de sedução que reina nas ruas, nos bares e nos blocos de suas cidades, preservando com lealdade o bom astral da relação e não deixando que a vaidade de se sentir atraente supere a atenção para com ele ou ela. Afinal, o carnaval dura apenas alguns dias e a vida real prossegue depois do reinado de Momo." ".....O entusiasmo lúdico e sensual - estimulado pela imersão na massa - enfraquece os freios da razão e do bom senso". "A simples proximidade da festa já é capaz de mexer com casais que não andam muito bem das pernas. É que o carnaval traz significação muito forte de prazer, satisfação lúdica e sensual". "....devem aproveitar o momento para refletir sobre o que está dando errado, fazer um programinha tranquilo, assumir a tristeza, e não iealizar a alegria, exagerando a satisfação que estão perdendo, ou a que os outros podem estar experimentando: nada é tão bom, ou eternamente bom, e nada é tão ruim, ou definitivamente ruim". Uma historinha, juro, de verdade: no ano passado, na quinta-feira após o carnaval, um dia após a quarta-feira de cinzas (leiam o meu texto sobre esse dia), subindo em uma das cabines do elevador lacerda, lotadissimo, como sempre, dois caras conversavam: um negão (Paulão) e um brancão(Faustão), ambos com cêrca de 1,90 m de altura, e começaram o diálogo, falando alto: "Paulão como foi o seu carnaval? (perguntou Faustão E, na maior seriedade, o respondeu: "péssimo"! "Por que?" "A pôrra da companheira, logo no primeiro dia do carnaval, na quarta-feira, virou para mim, e me disse: vou brincar o carnaval, todos os dias, e sòmente voltarei na quarta-feira de cinzas, e não me peça para cuidar dos meninos, pois, isto eu faço todos os dias do ano, e não esperou eu dizer mais nada, e se foi; fiquei dando mamadeiras as duas pequenas; dando banho em todos, cinco; ainda tinha que fazer comida, e, sai com eles para passearmos", e Faustão, incrédulo, o perguntou: "E você deixou essa piriguete fazer isto?", "calmão, Faustão, não fale que minha mulher é pireguete, mas, ela não me deu chance nem de abrir a boca e se picou"; "E ai?); "Ai, na quarta-feira de cinzas, 5 horas da manhã, a desgraçada chegou, cheia do pau, cantando várias músicas do carnaval, acordando todo mundo, e ainda veio me perguntar: mô, como foi de carnaval? Eu dei vontade de quebrar o resto dos seus dentes, mas...", e continuou: "o que mais me irritou foi ela jogar, sobre mim, um cordão dos FILHOS DE GANDHY, dizendo-me que era uma lembrança do carnaval! Ai, eu pensei: ESSES CARAS DO GANDHY SÓMENTE DÃO CORDÃO QUANDO A MULHER DÁ UM BEIJO NA BÔCA, aumentando, mais ainda, a minha raiva com essa filha de uma puta, sabe por que Faustão? Porque ela, na hora que jogou o cordão , disse-me: TENHO MAIS CINQUENTA CORDÕES, mas, não poderei dar mais nenhum, pois, todos me deixaram uma marca; ai, Faustão, subiu uma quentura na minha cabêça, e o jeito foi dar uma porrada na cara dessa vagabunda"; "Calma, Paulão, eu sei que não é fácil tomar chifre assim"; "Chifre, pera ai , cara, que chifre?"; "ah, o cordão; a fugida; etc....."; "O QUE MAIS ME CHATEOU FOI FICAR EM CASA CUIDANDO DOS MENINOS E ELA SE DIVERTINDO"! "E OS BEIJOS NA BÔCA DOS CARAS DO GANDHY?; "Faustão, se eu for pensar assim, ai vou me lembrar que ela me traiu; é melhor não pensar"!

QUE BOM: A DIMINUIÇÃO DO CONSUMO DE ÁLCOOL, POR VEÍCULOS MOVIDOS POR ESSE COMBÚSTIVEL, FOI DE 29,9% EM 2011!

Que maravilha o comportamento dos usuários desse combústivel! Essa raça de usineiros, os piores e mais desumanos empresários deste País, recebendo bilhões de subsídios do Povo Brasileiro, simplesmente, nunca se preocuparam com o nosso bem estar e do Brasil, procurando modernizar todo o processo, visando qualidade e diminuição de prêços! Começaram a especular: quando o açúcar subia no mercado externo, diminuiam a produção do álcool e aumentava a do açúcar! Em dezembro de 2008 o kg de açucar custava R$0,90; três meses depois, com a crise do principal produtor do mundo, a Indonésia, passaram para R$2,00, e, no final de 2010, já valia quase R$3,00! Quando a Indonésia voltou ao mercado de açúcar, eles foram diminuindo o preço, hoje estando na faixa de R$2,00, onde nunca mais voltou ao preço normal ou um pouco mais face as correções naturais! O terreno para produção da cana-de-açucar, matéria prima para o alcóol e açúcar, deve ser renovado em cada duas safras, mas, essa raça exploradora, nunca se preocupou com isto, pois, além do açúcar sendo vendido em dólar, o govêrno federal, via petrobrás, garantia o mercado dessa raça, mantendo 25% desse combústível dentro da gasolina, e, o mais grave, como os preços do alcóol estava alto, face a improdutividade, simplesmente o prêço da gasolina ia lá para cima! Demos o trôco! Eu tenho mais de dois anos que não uso alcóol em meu veículo! Aquela história da diferença de 70% de preço entre a gasolina e o alcóol para vibializar o uso do segundo, é papo furado, pois, por experiência, somente vale a pena na faixa de 60%! Dificilmente essa raça, que se julgava esperta, recuperará esse mercado perdido!

SETENTA E NOVE ACESSOS ORIUNDOS INDONÉSIA!

Mais uma marca, extraordinária, deste blogdopovão, nascido como um instrumento de comunicação entre amigos e conhecidos, hoje, já em mais de vinte Países, sendo quase OITO MIL EM TODO NOSSO BRASIL! Já chegamos a marca extraordinária de DOZE MIL ACESSOS! Quase seiscentos artigos sobre diversos temas acontecidos em nossa Sociedade, cujos comentários foram complementos, relembrando fatos passados, de notícias que sairam na mídia falada, escrita e televisada! Mas, há pouco, pela bandnewstv, saiu a notícia da situação, vexatória, que passa o Povo Grego! De cada cinco, um passa fame! As escolas públicas cortaram as três merendas do dia, onde várias crianças, na faixa de 2 a 15 anos, estão passando fome, inclusive, por virem das suas residências sem se alimentarem face as dificuldades financeiras dos seus País, e, na escola, não encontrando as tradicionais merendas, estão em estados caóticos, chegando a desmaiarem em salas de aula! O Govêrno, não tendo outra saída, suspendeu um turno das escolas, mas, como o problema é origado pela falta de alimentação em casa, a criança continua em estado faminto! É ai que eu gostaria de perguntar-lhes: SERÁ QUE O FATOR ECONÔMICO JUSTIFICA TAMANHO SACRIFÍCIO HUMANO? Que govêrno grego é esse que sacrifica o povo para atender aos banqueiros e demais credores? Onde se encontra os órgãos de direitos humanos? Onde se encontra a O.N.U.? E as ONGs de assistência humanitária do mundo inteiro? Esse des-govêrno , por ordem da COMUNIDADE EUROPÉIA, demitiu 150.000 servidores públicos da Grécia, por sinal, um número absurdo para um País do tamanho do Estado de Sergipe,porém, com tanto desemprego na iniciativa privada, onde ficarão esses desempregados do setor público? Cortaram 30% do valor da aposentadoria, ou seja, um direito adquirido por pessoas que deram as suas vidas aos seus empregos, e, hoje, de forma ilegal, assistem os seus salários sendo roubados! O salário mínimo, que era de OITOCENTOS EUROS,foi cortado em trinta por cento, passando a ser de 560,00 euros Não há dúvida que o único caminho para a Grécia será a sua saída da Comunidade Européia, dando um calote, total, de todos os títulos em euros, e começar tudo de novo usando a sua antiga moeda! O grande problema da COMUNIDADE EUROPÉIA, QUANDO FOI CRIADA, FOI DESEJAR QUE PAÍSES POBRES COMO PORTUGAL, GRÉCIA, IRLANDA FÔSSEM COMPARADOS AS NAÇÕES RICAS , COMO ALEMANHA; FRANÇA; ITÁLIA; ESPANHA, exigindo desses países que se igualassem a grandeza dos demais! E o que fizeram? Emprestaram, bilhões de euros, com juros quase zero, com longos prazos para pagamentos, e, outra parte, doaram vários bilhões de euros para que cobrissem seus déficits! A fórmula foi perfeita mas se esses países tivessem responsabilidade fiscal, o que não tiveram, gerando bilhões e bilhões de euros de déficits! Todos os anos os EUA, cheio de grana, fazia empréstimos de bilhões de dólares com juros de quase zero, e longos prazos para pagamento, mas, com a crise econômica-financeira desse País, sempre o PROTETOR NÚMERO UM DE TODA A EUROPA, DESDE A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, a torneira se fechou, vindo essa crise em todos os europeus!

"VAMOS COMEMORAR! A EMPRESA DE CONCESSÃO ELÉTRICA DO RIO DE JANEIRO, DEPOIS DE 248 BUEIROS ENTRE EXPLODIDOS E VÁRIOS DEFEITUOSOS, IRÁ INDENIZAR A PREFEITURA DO RIO, PELO PRIMEIRO BUEIRO: R$100.000,00!

Vejam como essa raça valoriza o ser humano! O Prefeito do Rio de Janeiro, depois de mais de DUZENTOS BUEIROS , UNS EXPLODIDOS, OUTROS QUASE PARA EXPLODIREM, FAZ UMA RÍDICULA LEI MUNICIPAL, EXIGINDO DA LIGHT UMA INDENIZAÇÃO DE R$100.000,00 POR BUEIRO EXPLODIDO, ISTO SE HOUVER VÍTIMAS, MATERIAIS OU PESSOAIS! Nesse caso, um veículo foi danificado! Vamos analisar: SE UM BUEIRO EXPLODIR E MATAR CEM PESSOAS, PARA CADA MORTO, UMA INDENIZAÇÃO DE R$1.000,00 (não dará nem para comprar um caixão de defunto feito de papelão!); se matar duzentas pessoas, cada morto valerá R$500,00, e assim, sucessivamente! Para essa Empresa essa lei foi sensacional, pois, a indenização sòmente acontecerá se houver mortes ou danos materiais, e ai, essa empresa continuará com esse CAMPO MINADO, EM TODO O RIO DE JANEIRO, ao invés de se gastar milhões e milhões de reais para trocar, todo o sistema, velho e ultrapassado! Uma história: aqui na Bahia, nas décadas de 40, 50, 60, 70 e 80, um político tinha como sua base política o fornecimento de um caixão, com flôres e velas , além de um carro mortuário, todo pintado com aquelas côres fúnebres, mas, uma grande faixa: "AJUDA DO VEREADOR (DEPOIS VIROU DEPUTADO, POR VÁRIOS MANDATOS), NO MOMENTO MAIS DIFICIL DAS NOSSAS VIDAS"!, e ai esse politiqueiro ganhou vários mandatos de vereador de Salvador e de vários como deputado estadual da Bahia! Veio a criese econômica da década de 70, e, ai, êle começou a limitar a sua doação, alegando dificuldades financeiras, ONDE EXIGIA QUE O DEFUNTO NÃO PESASSE MAIS DO QUE CINQUENTA QUILOS! Se passasse dessa pesagem êle dava a doação até o limite de 50 kg, o resto...........; Depois veio a crise dos altos preços de combustível, e ai, êle cortou o carro mortuário! Resultado: na eleição seguinte êle perdeu a sua reeleição, para sempre! Outros dizem que, além desse corte "humanitário", houve um problema de corrupção: a empresa estatal CNB, que administrava o sistema ferry-boat, que ligava salvador a ilha de itaparica, e vice-versa, foi privatizada (inclusive, continuando o mesmo caos para a nossa infelicidade até hoje!); o secretário de transportes, que tinha sido indicado por esse Deputado, se achando dono do patrimônio do Estado, ofereceu uma lancha, em excelente estado de conservação, tipo escuna, e o Deputado, muito sensibilizado pelo presente, o aceitou, mandando que a levasse para a frente da sua casa, no bairro da Ribeira; a oposição denunciou, no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia, inclusive, mostrando a foto da escuna, em frente a sua casa; criaram uma comissão especial para apurar essa denúncia, e foram à casa de veraneio desse Parlamentar; chegando lá encontraram a referida escuna, distante uns cem metros da casa do presenteado! A comissão o indagou e perguntou-lhe por quê daquela escuna em frente a sua casa; êle, demonstrando que nada via, indagou a essa comissão: "cadê ela?"; "lá, deputado, bem em nossa frente); "engraçado, não estou vendo"; e, depois de muita insistência, êle concordou que estava a vendo, e, disse: "meus queridos colegas parlamentares: eu não sei qual a medida do mar, mas, que culpa eu tenho que nessa imensidão de água, o meu adversário vem aqui, com esse barco, e o coloca em frente da minha casa, tudo para me condenar"! E, concluiu: "podem levá-lo, pois, não me pertence, além do mais tenho horror ao balanço do mar"!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

CONTAM PIADAS SOBRE PORTUGUESES E ELES NÃO GOSTAM, MAS....

Ontem, no Congresso Português, o Primeiro Ministro desse País sugeriu que os fundadores do "PASTEL DE BELÉM" passasse a ser um produto de exportação, onde seria vendido em todo o mundo! Um parlamentar oposicionista, dando gargalhadas, pediu-lhe a palavra e disse-lhe: "Primeiro Ministro, como podemos sai dessa crise, se países como os EUA, vendem aviões; computadores; equipamentos médicos; etc., estão em crises econômicas-financeiras, avaliemos quantos bilhões de pastéis de belém teremos que produzir e vender para equilibrármos a nossa balança?" Outra medida sugerida por esse português, primeiro ministro, foi CANCELAR O PONTO FACULTATIVO DO FERIADO DE TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL, UM DOS MAIS VELHOS DESSE PAÍS, para que o trabalhador português rendesse mais! Hoje, deu no jornal Globonews, das 19 horas, que mais de um milhão de portugueses foram as ruas protestar! Realmente, com essas medidas sugeridas Portugal "sairá da crise"! Em tempo: um trem carregado com OITENTA VAGÕES DE MINÉRIO DE FERRO, DA VALE, CUSTA MENOS DO QUE UM COMPUTADOR, DE ÚLTIMA GERAÇÃO, VENDIDO PELOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA! É por isto que qualquer estudante de administração, economia e contabilidade aprendem que "PAIS QUE VENDE MATÉRIA PRIMA É PAIS POBRE"! Em tempo: mais de CINCO MIL PASTELARIAS, NO MUNDO TODO, IMITAM O PASTEL DE BELÉM! Como saberíamos qual o original? Por sinal, em novembro do ano passado, depois de passar mais de trinta minutos em uma fila, em pé, ao ar livre, cheguei no balcão para comprar o tal pastel. Quando vi o tamanho, quase igual a uma empada, quase chorei de decpção!

SETECENTOS E SEIS MIJÕES , NO CARNAVAL CARIOCA, FORAM PRESOS!

Aqui na Bahia, onde tudo nasceu, nenhum! Como pode? Até prédios públicos e pilastras de viadutos foram comprometidos pelos mijões da Bahia? Eu tenho horror quando vejo marmanjos urinando em praças públicas e ruas, onde fazem questão de pegarem naquela pôrra, balançam como se essa zorra tivesse uns trinta metros de comprimento, sem nenhum pudor, inclusive, não se importando se famílias estão pertos! Eu se fôsse um policial prendia esses mijões segurando-os com um guincho, tipo alicate, pegando pela cacêta até o camburão! O certo é deixar essa raça em uma cadeia, sem sanitário, para que fiquem mijando e defecando, um contra o outro, durante todo o carnaval, com fichas sujas como mijões em áreas públicas! Mas, por outro lado, culpo, e muito, os órgãos públicos que não se preocupam em colocar sanitários públicos em grandes quantidades, inclusive, durante todo o ano. Ai o cara, que já não possui educação doméstica, o jeito é mandar brasa em qualquer lugar, como fazem cachorros, gatos e outros animais! A mesma coisa acontece com lixeiras!Aqui na Bahia se anda km para se achar uma, e, ai, o jeito é jogar em qualquer lugar! Já pensaram andar com um côco verde, pesado, mais de cem a duzentos metros para arranjar um lugar para jogá-lo?

sábado, 18 de fevereiro de 2012

RETIFICAÇÃO: ONDE SE LÊ CINISTRO, LEIA-SE SINISTRO, NO TEXTO ABAIXO!

Mas, aproveitando essa b-padurrice, acima, falarei, brevemente, sobre o carnaval, principalmente, o da Bahia e o do Rio de Janeiro, mas, vamos esperar passar a quarta-feira de cinzas! O que mais achei rídiculo foi um casamento, arranjado, realizado por um padre que, aqui na Bahia, chamamos da "Igreja Verde" (ex-po adres expulsos da igreja católica; etc., etc.). Os dois sambistas que se casaram, VINTE ANOS MORANDO JUNTOS, segundo o machão, um negão de quase dois metros de altura, esse casamento foi arranjado pelo diretor da escola de samba para gerar um acontecimento para a mídia, e, na maior inocência, além de fazer essa declaração, pública, também acrescentou: "é um casamento fictício, pois, eu já estou com a minha negona, há vinte anos, para que essa armação?" Mas, a tv bahia, aqui em salvador, afiliada da rêde globo, fêz uma reportagem na Feira de São Joaquim, uma feira livre, a mais velha da Bahia, localizada ao lado do Porto de Salvador, no bairro do comércio, cujo tema era a comercialização, ilegal, de VIAGRA , cuja origem era o Paraguai, portanto, falso, muitos cheios de farinha! Entrevistaram uns três, e, ao chegar a um carregador de caminhão, parecendo, fisicamente, Maguila, perguntou-se se tomava esse viagra, mesmo sabendo que era falso e não funcionava; o carregador, com a cara de indignação, perguntou à repórter: "quem lhe disse que é falso? Quer experimentar? Eu tomo um, todos os dias, e mais meia garrafa de conhaque dreher, vou prá casa da negona e lasco o pau, várias vezes, e sòmente acabo quando ela grita de dor"!

POR QUÊ QUARTA-FEIRA DE CINZAS!

As cinzas que os Cristãos Católicos recebem no dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passagem, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte! Ah, se todos nós pensássemos assim! Quantos acumulam riquezas e mais riquezas, guardando-as como se fôssem guardadas nos seus túmulos! Ocorre quarenta dias ntes da Páscoa, sem contar os domingos. Pode variar do começo de fevereiro até a segunda semana de março. O Padre deixa uma marca, em forma de uma cruz, feita com cinzas, na testa do Cristão Católico, ficando esse sinal até o por do sol. Nesse dia se faz jejum e abstinência; sempre é um dia após o carnaval! Vejam só: o cara comete todo tipo de pecado, e, na quarta-feira coloca uma cruz na testa e fica parecendo uma freira! É muita piada! Uma historinha: um sábio Rei, Grego, ao saber que estava com uma doença incurável, fêz o seu testamento, mandando que toda a sua riqueza fôsse colocada no trajeto do seu túmulo, e, que as suas mãos ficassem para fora do caixão para que todos registrassem esse momento, e, que a guarda não impedisse que o povo levasse a sua riqueza, apenas, que cuidassem para que uns não levassem mais do que outros! Os médicos e assessores do Rei o perguntaram por quê desse testamento, e, êle, sabiamente, os respondeu: "como estou morrendo essa riqueza não mais me pertencerá, e, sim, ao Povo que eu o representava; as minhas mãos fora do caixão é para que todos saibam que tiveram um REI HONESTO, DE MÃOS LIMPAS!" E ai, EU IMAGINO: como seriam as mãos de quase todo esse Congresso Brasileiro? De quase todos os parlamentares estaduais? De quase todos os famigerados Vereadores? De quase todos Juizes; Desembargadores; Servidores Públicos em geral? De quase todos os corruptores, quase todos encastelados nas FIESPs da vida? A minha impressão seria uma grande quantidade de urubús querendo arrancá-las desses caixões!

AFEGANISTÃO: ALÉM DAS GUERRAS TRIBAIS, COMANDADAS PELOS "SENHORES DAS GUERRAS" ENTRE ESSAS TRIBOS, TEMOS OS TALIBÃES, QUE APOIAM OS TERRORISTAS DO AL QUAEDA CONTRA O GOVÊRNO CENTRAL/APOIADO COM OS EUA E OTAN, ENCONTRAMOS NESSE CENÁRIO CINISTRO A MORTE; A FOME; A SÊDE; O FRIO ESTARRECEDOR COM TEMPESTADES DE NEVES, FORMANDO O CENÁRIO PERFEITO DO INFERNO QUE SE IMAGINA!

A O.N.U. pede apoio, urgente e urgentissimo, para proteger o Povo do Afeganistão! Além da guerra, com milhares de mortes, incluindo centenas e centenas de crianças; velhos; mulheres, temos as mortes causadas por outras tragédias, como a fome; a sêde; o frio intenso; doenças; a falta de moradia; de assistência médica; etc., etc.! De janeiro a 15 de fevereiro deste ano, VINTE E DUAS CRIANÇAS, NA FAIXA DE UM A DEZ ANOS DE IDADE, INCLUSIVE, DUAS IRMÃES GÊMEAS, MORRERAM DE FOME E FRIO, PASMEM, DENTRO DOS SEUS BARRACOS NOS ACAMPAMENTOS, DESUMANOS, CRIADOS PELO GOVÊRNO, COM APOIO DOS EUA E OTAN, para afastar a população que se encontrava nas zonas de guerras! Por que se permitir que crianças, velhos e mulheres morram de frio e fome ainda neste século XXI? Em dez anos de guerra mais de 58 BILHÕES DE DÓLARES FORAM ENVIADOS PELOS EUA E OUTROS PAÍSES PARA INVESTIMENTOS EM INFRA-ESTRUTURA, INCLUSIVE, CASAS POPULARES; HOSPITAIS; ETC., ETC.! mais de DUAS MIL ONGs estão nesse País, onde já conseguiram mais de TRÊS BILHÕES DE DÓLARES PARA AJUDA HUMANITÁRIA, mas, infelizmente, a CORRUPÇÃO DESENFREADA DO GOVERNO CENTRAL E OUTROS GOVÊRNOS TRIBAIS, ONDE OS SEUS CHEFES SE JULGAM DONOS DAQUELA ÁREA, PRATICANDO TODO TIPO DE ARBITRARIEDADES, principalmente, guerreando, rotineiramente, entre essas tribos, inclusive, são apelidados de "SENHORES DA GUERRA"! COM A INTENSIDADE DAS GUERRAS, A O.N.U. E OS GOVÊRNOS ENVOLVIDOS, RESOLVERAM "PROTEGER ESSA POPULAÇÃO CARENTE", colocando-a em "campos humanitários", verdadeiros infernos, onde já morreram centenas e centenas de pessoas, como essas VINTE E DUAS CRIANCINHAS! Todos os culpados irão, diretamente, para o inferno!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RECESSO PARLAMENTAR, UMA INVENÇÃO DO IMPÉRIO PORTUGUÊS QUANDO NOS EXPLORAVA AQUI NO BRASIL!

A Família Imperial e mais centenas e centenas de assessores, quase dez mil, chegando ao Rio de Janeiro , vindos da Bahia (Graças à Deus não ficaram aqui!), sentindo a falta do clima europeu, principalmente, de Portugal, procuraram uma região para passar férias e descansos! Escolheram a região serrana do rio de janeiro, tendo como séde Petrópolis e Teresópolis! O problema era a dificuldade que a família real tinha para chegar a essa Serra, sem estrada, um mundo de pedras e florestas! Mas, com um clima, fantástico, resolveram optar em construir palácios de veraneios e casas de apoio! A viagem durava TRINTA DIAS PARA IDA, E, MAIS TRINTA DIAS PARA VOLTA AO RIO DE JANEIRO, na CIDADE DA GUANABARA (Como tenho saudade desse lindissimo nome!); COMO PASSAVAM TRINTA DIAS DE FÉRIAS, COM MAIS SESSENTA DE VIAGENS, O PERIODO TOTAL ERA NOVENTA DIAS, e o País paradão! Os Congressistas Imperiais, também, queriam ter essas férias, e resolveram, também terem RECESSOS DE NOVENTA DIAS, até hoje, mesmo com estradas maravilhosas e aviões de carreira, cujas passagens quem paga é o POVÃO! Pois é, está explicado o RECESSO PARLAMENTAR! Ontem, depois das férias de dezembro/2011 até o dia 14.2.2012, voltaram no dia 15, um dia após, e logo tomaram novas férias para o carnaval, acrescentando mais dez dias; breve, vem ai a semana santa, mais uns dez dias; depois vem o são joão, mais uns trinta dias! Não se trabalha nas segundas-feira e nem nas sextas-feira; sábados; e, domingos. É UMA MORDOMIA INFERNAL! Qual o trabalhador brasileiro que possui UM QUINTO DESSE RECESSO? Temos que acabar com essa maracutaia, urgente, pois, faz parte de passármos o Brasil a limpo! Querem outra mordomia, infernal, carissima? Quando a capital saiu da Guanabara para Brasília, face aos protestos, o Presidente Juscelino, fundador de Brasília, garantiu a todos os Parlamentares uma PASSAGEM AÉREA, IDA E VOLTA, SAINDO NA SEXTA-FEIRA E VOLTANDO NA SEGUNDA-FEIRA, PARA QUE PASSASSEM DIAS COM OS SEUS FAMILIARES, POIS, NÃO PODERIAM FICAR DENTRO DA FLORESTA QUE ERA BRASILIA! Hoje, a maioria fica lá, mas, as passagens são doadas, acumuladas, onde toda a família usa, descaradamente, pagas pelo Tesouro Nacional, ou melhor, por todos nós! Pensem bem: são mais de SEISSENTAS PASSAGENS AÉREAS, IDA E VOLTA, PARA TODO O BRASIL, TODA A SEMANA!

14 DE FEVEREIRO: DIA DOS NAMORADOS EM VÁRIOS PAÍSES DO MUNDO, POR QUE?

SÃO VALENTIM, um dos mártires do século III, onde era sacerdote, da cidade romana de Terni, bispo da sua diocese, que enfrentou o Imperador romano Cláudio II, o "Gótico"! Como? O Império Romano enfrentava muitos problemas nas guerras que patrocinava, com muitas derrotas, e, uma das causas principais, eram os soldados casados que, ao se ferirem, voltavam para as suas casas e não queriam mais guerrear! Os solteiros eram mais aguerridos, e, como não tinham famílias, lutavam até a morte! Os casados, além de preocupados com as suas emposas, filhos, netos, etc., também, tinham medo de morrerem! A solução foi proibir o casamento enquanto o Império estivesse em guerra, ou seja, como guerreavam todos os dias, meses e anos, casamento já era! Esse Bispo considerava essa medida injusta e desumana, e, como todos os heróis e mártires, resolveu não cumprir essa determinação do Imperador, continuando a realizar casamentos. O Imperador, irritadissimo, o mandou para uma prisão domiciliar, pois, elogiou as respostas desse Bispo que, mesmo não o convencendo,achou que o mesmo não merecia ir para uma prisão que, normalmente, representava uma pena de morte! A prisão domiciliar foi uma casa de um pagão, que, para os católicos tinha o mesmo pêso de uma condenação à morte,que foi a residência do prefeito de Roma de nome Astério. Lá, ao invés de se abater, começou a realizar pregações católicas, como, por exemplo, salvar a filha do Prefeito, de quinze anos de idade, que tinha ficado cega, e, com várias orações, ela voltou a enxergar, gerando uma raiva, terrivel, no Imperador que o condenou à morte, na chamada via Flaminia, lugar destinado para execuções de vítimas desse Império (aqui, na Bahia, os portuguêses criaram o PELOURINHO, hoje um centro de lazer, para castigos e execuções de quem fôsse contra o Império Português; outro centro de tortura, desse Império, aqui em Salvador, foi a PIEDADE, outra praça, muita bonita, no centro de Salvador, que faz parte do corredor do carnaval da Bahia), onde esse Bispo foi espancado, até a morte, agredido à pauladas, e, depois, decapitado! Virou um dos Santos da Igreja Católica Romana! No seu prontuário ficou registrado que o Santo morreu pelo testeunho de seu sacerdócio. A Igreja o considera padroeiro dos namorados por ter defendido com sua vida o Sacramento do Casamento! No ano de 346, d.C., a sua sepultura foi encontrada, no subterrâneo de uma capela, nessa Via Flaminia, onde foi sacreficado, e, como os registros indicavam que êle era irmão de São Zenão, os seus restos mortais, como os do seu irmão, estão sepultados na Igreja Praxedes, em um Oratório dedicado a São Zenão e Valetim. "O DIA DOS VALENTINS" , para os Europeus; Norte-americanos; Países da Ásia; e, outros Países, inclusive, vizinhos do Brasil, significa o DIA DOS NAMORADOS, principalmente, além do que foi citado, acima, significa, também, o início da primavera, estação do despertar da vida e também do romance, pois são quando os pássaros começam a preparar seus ninhos. E por que VALENTINS? Porque existiu outro Valentim, um soldado romano que, desrespeitando a lei desse Imperador, casando-se, foi condenado à morte, sendo um dos mártires da Igreja Católica Romana! Hoje, quantos adorariam que essa proibição existisse para nunca PENSAREM EM CASAMENTO, e, sim, em FICAR! Para vocês terem idéia de quanto casar é pesado, econômicamente e financeiramente, um filho, do berçário à conclusão da universidade, custa mais de R$500.000,00, segundo o IBGE! E para você ir, ao cinema, com a mulher? E para ir a um restaurante? E para comprar bolsas e mais bolsas? Realmente, é uma barra! Mas, uma historinha: Até a década de 50, um ser humano vivia, no Brasil, no máximo, 60 anos de idade! Com isto os casamentos duravam "até a morte"! Hoje, com expectativa de vida chegando aos 80 anos, já pensaram você casar com 20 anos e aturar uma figura por quase 60 anos de idade? Pois é, está ai a causa, principal, das separações! A outra, VIAGRA! O cara toma uma cápsula desse estimulante, e sai caçando mulheres em todos os lugares, deixando a pobre velhinha em casa! Um Xerife de uma cidade norte-americana, ao ser procurado por uma senhora de 80 anos de idade pelo fato do seu marido estar frequentando o baixo meretrício, ele com 85 anos, essa autoridade o procurou e o intimou, perguntando-lhe: "por que não faz sexo com a sua espôsa ao invés de procurar outras?"; "Xerife, o senhor acha que vou gastar uma nota de dólares por uma caixa de viagra para gastar nessa velha?"

VINTE E UM ACESSOS VINDOS DE HERÓIS BRASILEIROS MORANDO NA ÍNDIA!

Como é sensacional a fôrça da internet! Como existem Brasileiros em todo o mundo! Sòmente neste blogdopovão já recebemos acessos de mais de vinte Países, como: Rodésia; Ucrânia; Rússia; EUA; Portugal; Espanha; França; Alemanha; África do Sul; Indonésia; Itália; Canadá;Japão; etc., porém sem registrarmos um só acesso de Países vizinhos!Mas, vamos para mais um texto, ainda vibrando pela validade da Lei da Ficha Limpa para estas eleições e futuras! Foi uma das melhores leis deste País, onde incluo a Lei de Defesa do Consumidor; a Lei de Responsabilidade Fiscal; a Lei Maria da Penha; a criação do Ministério Público , Federal e Estadual, excetuando-se alguns, como o da Bahia, uma vergonha em têrmos de atuação! Mas, continuando este processo fantástico de recuperação do Brasil, com essas Leis e instrumentos fantásticos, o STF está para analisar o processo que exige VOTAÇÃO, EM ABERTO, NO CONGRESSO NACIONAL; ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS DO BRASIL; E, AS FAMIGERADAS CÂMARAS DE VEREADORES! Para quem interessa o VOTO SECRETO? Para atender as famosas bancadas corporativistas, como: BANCADA DA FEBRABAN (DOS BANQUEIROS0; BANCADA DA BOLA (PARA PROGEGER AS MARACUTAIAS DA CBF; FEDERAÇÕES DE FUTEBOL EM TODOS OS ESTADOS; RICARDÃO TEIXEIRA E SUA TRUPE); BANCADA DO REMÉDIO (PARA PROTEGER AS PODEROSAS INDÚSTRIAS DE REMÉDIOS); BANCADA DOS EXPORTADORES; BANCADA DOS IMPORTADORES; BANCADA DOS PODEROSOS AGRO-NEGÓCIOS; OU SEJA, SOMENTE NÃO EXISTE A BANCADA DO POVO, ONDE ESSA RAÇA SÓ O PROCURA EM ÉPOCAS DE ELEIÇÕES! É por isto que precisamos, urgentemente, concluir o projeto popular para uma lei de criação do VOTO DISTRITAL, onde mais de 600 mil assinaturas já foram conseguidas (basta entrar no site VOTO DISTRITAL). Com êle o MANDATO DO PARLAMENTAR NÃO SERÁ D'ele, E, SIM, DO POVO QUE O ELEGEU, e, lá , no Congresso ou Assembléias ou Câmaras de Vereadores êles saberão que não podem fazer conchavos com bancadas, acima referidas, pois, se êle o fizer, estará rifado, definitivamente, do DISTRITO QUE O ESCOLHEU E O ELEGEU! Portanto, O VOTO NÃO PODE SER SECRETO, POIS, O POVO, VERDADEIRO DONO DESSE VOTO, É OBRIGADO A SABER O SEU DESTINO!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ONZE ACESSOS VINDOS DA UCRÂNIA!

Que maravilha! Não há dúvidas que são heróis brasileiros vivendo e trabalhando nesse País, tão distante de nós, da antiga União Soviética! Até jogadores de futebol do Brasil estão lá! Mas, o texto a seguir, falarei pela condenação do assassino Lindberg, que tirou a vida da jovem Eloá, no município de Santo André, S.Paulo, onde hoje, agora, 19 horas do dia 16 de fevereiro de 2012, foi condenado a uma pena de NOVENTA ANOS E MESES! Espero que se apodreça nessa penintenciária! No plano Divino êle já foi condenado desde o momento que praticou o crime! Pelo Espiritismo êle foi condenado desde vidas passadas quando cometera, talvez, assassinatos mais graves! Mas, nada trará a vida dessa jovem Eloá! A saudade da sua família , amigos e conhecidos continuará para sempre, porém, aliviada porque Deus assim deseja! Também, dos familiares desse assassino! Como fiquei triste em vê a imagem da sua mãe! Dos seus irmãos! E a mídia os condenou, juntamente com o Lindberg, como se êles tivessem apertado o gatilho contra Eloá! Vi, comovido, a imagem da mãe de Eloá! A sua dor é imensurável, mas, será que ela se lembrou das mães; pais; irmãos, e, demais familiares , vítimas do seu marido-assassino, pai de Eloá, que fazia parte de um grupo de extermínio em Alagoas? Segundo a imprensa; a justiça; e, a polícia militar de Alagoas, o pai de Eloá é um criminoso, perigosissimo, que mata por dinheiro! É um assassino de aluguel, onde mata por dinheiro, sem se preocuparem com a vítima! Êle como o assassino da sua filha são assassinos perigosos! E a mãe de Eloá, sabendo que o maridão é um assassino, de vários crimes, por que ficou caladinha, inclusive, sabendo que o mesmo mudou de nome e documentação para se esconder da justiça alagoana? Portanto, desculpem-me, mas não tenho sentimentos para o Pai, Mãe e o assassino, mas tenho pela família do Lindberg; da menina Eloá; dos seus irmãos e amigos! Finalmente, pergunto-lhes: como é que uma família sabe que a sua filha, de menor, com 13 anos de idade, como era a sua idade quando começou a namorar com esse assassino, não procurasse interferir nesse namoro, inclusive, segundo depoimento do seu irmão mais velho, todos sabiam que esse assassino era um malandro, inclusive, ladrão de veículos! Realmente, é uma catástrofe nas duas famílias, mas, entendo, servirá de exemplos para muitas outras. Por fim, que código civil é esse, onde o cara é condenado a 90 anos de penintenciária, mas, pela Constituição Brasileira, ninguem pode ficar mais de TRINTA ANOS PRESOS, E AI, POR QUE ESSA FARSA? Lá nos EUA, se for 90, será 90 anos de prisão, ou melhor, todos eles saem, diretamente, para o cemitério! Aqui, o cara vira "pastor", tudo premeditado, além de fazer alguma coisa, como lavar panelas na cozinha, e, com menos de 50% da pena, o assassino estará livre para praticar outros crimes, e, as suas vítimas embaixo de UNS METROS DE TERRA NO CEMITÉRIO PARA O RESTO DA VIDA!

CANDIDATO FICHA SUJA JÁ ERA!

Que notícia espetacular para o nosso País, o nosso Povo e para a nossa democracia! Mas, somente virou lei graças à indignação de milhares de heróis brasileiros que não se conformavam com tantas maracutaias! Como essa fantástica lei passou nesse congresso nacional, quase todo maracuteiro! Graças à pressão do Povo; da Imprensa Livre; da OAB; e, de outras Entidades sérias do Brasil! O malandro condenado pela Justiça, de forma definitiva, não poderá nem ser candidato quanto mais eleito! Se renunciar depois da denúncia feita será cassado por oito anos sem poder participar do processo eleitoral! Se essa lei vigorasse há um ano , figuras sinistras como Renan Calheiros e aquele senador do Pará, que Deus, agora me fêz esquecê-lo, estariam cassados e não como parlamentares como se fôssem honestos no Congresso! Mas, não irei elogiar o STF, pois, cumpriram com as suas obrigações constitucionais, mas, se não fôsse a pressão do povo, acho que essa ficha limpa não valeria para estas eleições! Até o Marco Aurélio mudou o voto , pois, o seu inicial era que não valesse para este ano. Pois é, minha gente, já , há vários textos deste blogdopovão, venho afirmando que o Brasil , hoje, é outro, mais moderno e justo! Os par-ti-dos precisarão saber que não poderão lançar qualquer um para ser candidato, pois, além do cadastro limpo, o Povo saberá analisá-lo! Também, foram derrotados por essa ficha limpa! Os caciques desses par-ti-dos, também, foram derrotados pela moralidade, ou seja, não adianta ter muitos votos sem ter ficha limpa! Mas, nós, o Povo, precisamos nos reciclar! Não é possível que aceitemos candidatos, mesmo com fichas limpas, porém sem condições técnicas para exercerem cargos parlamentares, sejam eleitos e reeleitos! Já falei neste blogdopovão sobre a necessidade, urgente, de implantármos o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, URGENTE, DA MESMA MANEIRA COMO FIZEMOS O FICHA LIMPA, pois, por êles, jamais esse tipo de voto, representativo e valorativo do Povo, será aceito por essa trupe politiqueira! VIVA O NOVO BRASIL, COMO UM CARRO VELHO, TROCANDO AS SUAS PEÇAS DEFEITUOSAS, ESTAMOS CHEGANDO LÁ!

NOVAMENTE , NO TEXTO ABAIXO, MAIS ÊRROS!

Esses não foram por burrices, e, sim, pela falta de tempo em analisá-lo, antes de publicar: onde se lê LUCUOSISSIMOS (QUE COISA HORRIVEL!), leia-se LUXUOSISSIMOS! Estava falando dos camarotes, berçário de uma elite irresponsável deste País! Mas, sòmente para não deixar passar, o Governador Wagner, hoje, declarou, na bandnewsfmsalvador que o Estado da Bahia gastará, sòmente em segurança pública (mais de 2.000 homens do exército, de todo o Brasil, continuarão aqui, até após esses festejos "populares", e mais ASSISTÊNCIA Á SAÚDE PARA A POPULAÇÃO QUE IRÁ "BRINCAR" R$56.000.000,00! Vejam, caros participantes deste blogdopovão, uma fortuna dessa, que, acrescentando o que a Prefeitura de Salvador gastará, coloquem ai uns R$30.000.000,00 (eu conheço isto porque fui sub-secretário de finanças de Salvador,em 1987, chegaremos a quase R$100.000.000,00, quantia essa tirada de obras essenciais para o povo, tudo para proteger quase cem por cento dessa elite encastelada entre camarotes e blocos fechados, fechadissimos! E sabem da maior? Desde 2009, há um processo correndo na "ágil e correta justiça baiana", tendo como AUTORES os donos de "blocos carnavalescos" e "donos de trios elétricos", e, do outro lado, donos desses milionários e luxuosos camarotes, onde os autores desejam PARTICIPAR DA GORDISSIMA FATIA DE LUCROS QUE OS RÉUS arrecadam, alegando os autores que são eles, pasmem, que fazem o carnaval, ou seja, os govêrnos do Estado e Município, além de órgãos públicos, como a Petrobras, gastam uma fortuna para esses EXPLORADORES GANHAREM FORTUNA, ONDE A GRANDE MAIORIA DO POVO FICA DE FORA, EXCLUIDO POR VALORES, ABSURDOS, COBRADOS, ALÉM DOS PROCEDIMENTOS DE EXCLUSÃO, COMO CORDAS SEPARATISTAS, querem ainda mamarem nas têtas dos outros exploradores, e, o Povo, verdadeiro dono da festa, que está investindo pesado, de forma imoral, nela, o que ganhará com essa briga entre espertos? Em tempo: essa raça de trio e blocos, assim que o ex-Prefeito Imbassahi, tão bonzinho com êles, saiu do cargo de Prefeito, foi verificado que deviam uma fortuna de impostos não pagos; abriram processos, e, como um passo de mágica, não se fala mais nada, por que?

MAIS CORREÇÕES: NO EXCELENTE TEMA LIVRO DIGITAL, ONDE SE LÊ:

Onde se lê "guardamos", leia-se guardármos; onde se lê "tempo reais", leia-se tempo real, além da repetição da palavra livro, váris vezes onde poderiam ser substituidos por palavras com o mesmo conceito. Mas, como já conversamos, antes, os textos do blogdopovão são pesquisados, preparados e digitados quase no mesmo momento, gerando grandes possibilidades de êrros,também, produtos da minha burrice histórica! Hoje, fiquei felicissimo pelo VIGÉSIMO ACESSO DO JAPÃO, onde, até o inicío de janeiro deste ano, não tínhamos um só deles, com tantos milhares de heróis brasileiros trabalhando nesse lindo e charmoso País! Como, também, até hoje, mais de um ano do blogdopovão, não temos um só acesso vindo da Argentina; Chile; Paraguai; Uruguai; Perú; Bolívia; Equador; México; etc.! Mas, para complementar este texto, hoje, ouvi, pela bandnewsfm, salvador, que a Prefeitura de Salvador, através da SUCOM, terrível para com o Povo, neste caso, barraqueiros e vendedores de produtos para o carnaval, porém, uma prostituta (que me perdoem pela ofensa!) para com a elite! Vejam como ela tratou a empresa, cujo um dos donos é o "duquinha", apelido do filho do ex-deputado Luis Eduardo Magalhães, hoje, "empresário das telecomunicações", um dos herdeiros da rêde bahia, quando invadiram uma área, no bairro de ondina, no carnaval passado, fechando-a, e, por ação do ministério público tiveram que fazer uma praça, após esse evento popular, onde, depois de muita enrolação , com todo apoio da prostituta SUCOM, essa praça foi inagurada, no final de 2011; em janeiro deste ano, para indignação de todos os moradores dessa região, esses DONOS DO ESPAÇO PÚBLICO, como sempre fizeram na época do ditador e vovô ACM, tornaram a fechar para, NOVAMENTE, FAZEREM O MESMO CAMAROTE, e, pasmem, o diretor do prostíbulo SOCOM, um tal de Cláudio (brabão contra pobre, mas, para os ricaçõs já viram né........, nem esperou essa raça exploradora popular se explicar para dizer-nos que êles gastaram muito com esse investimento na praça, e, que, teriam que ter uma compensação para o retôrno dessa aplicação financeira, portanto, voltando ao texto inicial da notícia dada pela bandenews, esse "brabão" , nessa noite passada, MANDOU DERRUBAR TODAS AS PEQUENAS E IMUNDAS BARRAQUINHAS QUE ESSES VENDEDORES, COM AS SUAS FAMÍLIAS, INCLUSIVE, VELHOS E CRIANÇAS,armam ao lado dos seus negócios, descansarem e dormirem" após um dia, intenso e sofredor, de quase 24 horas no ar! É um absurdo! Por que tanta desumanidade contra pobres e sofridos trabalhadores! Enquanto isto, vemos, todos os anos, a elite, irresponsável deste País, construindo camarotes em ESPAÇOS PÚBLICOS, TOMADOS DO POVO, para que a outra elite, também, irresponsável, FICAREM LÁ DE CIMA, COMO FAZIAM OS IMPERADORES ASSASSINOS DO IMPÉRIO ROMANO, QUE CURTIAM A MISÉRIA HUMANA, ONDE ADORAVAM QUANDO AS FERAS DILACERAVAM SERES HUMANOS, PRINCIPALMENTE, SEUS ADVERSÁRIOS! Lembro-me dos famosos camarotes populares, onde o povo, quase sem dinheiro, faziam pequenas poupanças para poderem ter acesso , hoje, esses espaços foram destinados para LUCUOSISSIMOS CAMAROTES, cujos preços variam de R$300,00 a R$1.000,00 a diária! Realmente, essa elite, irresponsável, não toma jeito! Uma historinha: li, há um ano, que uma ditadura, assassina, em um paupérrimo País do continente africano, ao ser derrotada, em uma guerra sangrenta, como todas são, pelo povo sofrido e explorado há décadas, a primeira providência tomada pelos vitoriosos foi promover a construção de centenas de currais, tanto na zona urbana como rural, onde toda essa elite foi colocada lá, cujo cenário era o mesmo que ela proporcionava a esse povo, sem nenhuma qualidade de vida, inclusive, não existiam telhados e nem sanitários, para que êles tivessem noção do quanto o povo sofreu em tantas décadas; depois, passaram a ser julgados, em longos processos, onde muitos d'eles morreram de fome, sede e doenças, causadas, principalmente, pela falta de higiene nesses currais, onde nem sanitários existiam! Eu não desejaria isto a essa elite irresponsável, mas, por exemplo, que FÔSSE CRIADO, URGENTEMENTE, UMA NOVA TABELA DE IMPOSTO DE RENDA PROGRESSIVA, ONDE OS QUE GANHASSEM MAIS PAGASSEM MAIS IMPOSTO DE RENDA, E, OS QUE GANHASSEM MENOS PAGASSEM MENOS OU NÃO PAGASSEM! Como é que um esmoler compra um kg de feijão, produto das doações, e pague o mesmo imposto que um milionário paga? Ou que eu pague? Também, gostaria que fôsse criada uma lei, que Lula e outros lideres do Povo sempre defenderam, mas, quando assumiram o poder, "esqueceram", PARA TAXAR GRANDES FORTUNAS; Outra Lei PARA TAXAR HERANÇAS MILIONÁRIAS, pois, hoje, a "fortuna" deixada por um assalariado é TAXADA PELA MESMA ALIQUOTA DA FORTUNA DEIXADA POR ROBERTO MARINHO, FUNDADOR DA REDE GLOBO OU POR ACM! Por sinal, eu não perdôo Lula por não ter realizado esses desejos de todos nós, inclusive d'ele quando erra lider sindical e político da esquerda, como, também, AO INVÉS DE TIRAR RECURSOS DESSA ELITE IRRESPONSÁVEL DESTE PAÍS, QUE NOS TIROU E EXPLOROU "DESDE PEDRO ÁLVARES CABRAL" PARA FINANCIAR BOLSA FAMÍLIA;PRO-UNI; LUZ PARA TODOS; ÁGUA PARA TODOS;etc., etc., programas fantásticos, simplesmente, todos esses programas são retirados de todos nós, do assalariado de um salário mínimo ao mais rico deste País, o Eike, por sinal, que "homem inteligente", onde tudo que pega vira ouro, conhecedor, profundo , de toda a riqueza mineral deste País, no sólo e no sub-solo, inclusive, nas águas profundas do oceano atlântico, tudo pela CARIDADE DO SEU PAPAI, FUNDADOR DA VALE DO RIO DOCE, HOJE VALE, que era uma estatal, doada por fhc, um dos maiores escândalos deste País, que possuia estudos e mais estudos, pagos por milhões de dólares pela VALE DO RIO DOCE, que, ao sai dessa ex-estatal, ao invés de deixar esse patrimônio, carissimo, com o seu verdadeiro dono, doou ao seu amado e querido filhinho, que nunca gostou de trabalhar, um boêmio no rio de janeiro, hoje, um "DOS MAIS RICOS DESTE PAÍS", e ainda ouvimos elogios a sua inteligencia e coragem em investir! Mas, se analisármos bem, caso o papai deixasse esse patrimônio técnico nessa VALE, MESES DEPOIS, ELE SERIA DOADO, TAMBÉM, OS NOVOS DONOS, BANCOS E DEMAIS AGIOTAS NACIONAIS; EMPRESAS JAPONESAS E CHINESAS; etc., etc., então, é melhor deixar para EIKEZINHO!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

LIVRO DIGITAL: UM REALIDADE FANTÁSTICA!

Leiam, em texto deste blogodopovão publicado anteriormente, sobre a criação do livro digital! Hoje, uma realidade fantástica! Quem mais lucrará com o livro digital é a ecologia, onde milhões de árvores das florestas serão preservadas! Avaliemos quantas milhares de árvores são destruídas para a impressão do grande e extraordinário jornal o ESTADO DE SÃO PAULO, principalmente, na sua edição de domingo, um absurdo em papeis utilizados! O livro digital acabará, até, com bibliotecas e livrarias, onde, brevemente, qualquer um de nós levaremos centenas de livros em um só livro digital! Todos, além das florestas, ganharemos! Ao invés de comprármos um livro ou enchermos nossas casas de livros, muitas vezes, na sua grande maioria, não temos tempo de lê-los, pois, precisaremos ficar em casa ou em uma biblioteca para podermos ter tempo de lê um livro, no máximo, poderemos, em qualquer lugar, lê um livro, através da tecnologia digital! Até o vento sobre as páginas será vencido, pois, como dissera o inventou do livro digital, foi o vento que o direcionou para a invenção dessa tecnologia, pois, não conseguia lê um livro face a forte ventania em uma praça de uma pequena cidade norte-americana! Mas, leiam o meu texto sobre a criação dessa tecnologia, fantástica, que está revolucionando o mundo literário! Com êle a livraria venderá livros digitais ao invés de livros; as nossas casas não precisarão de espaços para guardamos centenas de livros; vamos lê jornais, em tempo reais, a qualquer hora que acontecer a notícia, como, já estamos vendo no mundo virtual. Li, com muita alegria, o PORTAL DO OESTE (www.oestemania.com.br.), de excelente qualidade jornalistica, com mais de dez mil acessos diários, em toda a região do oeste baiano, principalmente, originários das grandes cidades de Barreiras , Luis Eduardo Magalhães e outras importantes comunidades dessa região. É A VOZ DESSA REGIÃO, COM UM VISUAL MODERNISSIMO; COM TEXTOS EXCELENTES, DANDO-NOS UMA VISÃO FANTÁSTICA DO PODERIO ECONÔMICO, FINANCEIRO E SOCIAL DESSA REGIÃO! Hoje, quem optar por um jornal tradicional, além de pagar caro, quando chega nessa região, com atrasos de mais de dez horas, a notícia já perdeu parte da sua importância! Como podemos comparar a fôrça de um portal desse com jornais, onde temos que comprá-lo, todos os dias, 24 horas após o acontecimento do fato, quando, através de um portal desse, a qualquer momento, poderemos ser informado do que aconteceu naquele momento. Veja o que disse o fundador do livro digital: "Nos EUA, o assinante do jornal Time, via livro digital, paga 15 dólares por mês, onde recebe todas as notícias no memso momento do fato, mas, se for por assinatura convencional, o preço passa para 40 dólares por mês, onde as notícias somente serão divulgadas em cada edição impressa! Um livro, por exemplo, escrito por Jorge Amado, pelo livro digital, em qualquer lugar do mundo, em qualquer idioma, basta apertar um botão que representa o tipo da linguagem usada naquele país que o usuário poderá lê esse livro, ou seja, o escritor passa a ter a sua obra de forma universal, além do editor e o escritor receberem parte desse acesso!