sexta-feira, 30 de março de 2012

A VERDADE DO 31 DE MARÇO NO BRASIL!


Passados décadas dos movimentos sociais que geraram a revolução militar, criada por fardados e poderosas familias de civis, como os Magalhães Pinto; Lacerda; Carvalo Pinto; etc., e, pelo outro lado, jovens idealistas em transformar o Brasil em uma República Comunista, todos fãs, de carteirinha, do comunismo da União Soviética e seus satélites!

Portanto, não é como hoje ouvimos, assistimos ou lemos que eles desejavam implantar uma DEMOCRACIA NO BRASIL, e, SIM, O REGIME COMUNISTA NESTE PAÍS, copiando a cartilha de Cuba e da União Soviética! Os financiadores das suas campanhas eram os govêrnos da União Soviética e Cuba, inclusive, muitos tiveram treinamento militar nesses Países! Há um exemplo, marcante, que foi o ESPETO (recebeu dinheiro e não gastou com o objetivo) DO EX-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, AVÔ DO ATUAL, QUE PEGOU MAIS DE VINTE MIL DÓLARES DE CUBA PARA FINANCIAR OS CUSTOS DE TREINAMENTO DAS FORÇAS REVOLUCIONÁRIAS NO BRASIL, E, AO INVÉS DESSA APLICAÇÃO, ELE COMEÇOU A SER EXPORTADOR DE PETRÓLEO PARA OUTROS PAÍSES, COMPRANDO O ÓLEO NA NIGÉRIA, ONDE FICAVA A SUA BASE! A COLUNA PRESTES, IDEALIZADA POR PRESTES, ERA FINANCIADA PELA UNIÃO SOVIÉTICA; etc., etc..

Portanto, a guerra entre o Exército e essas forças tinha como objetivo evitar que o Brasil se transformasse em um regime comunista! Antes do início dessa revolução, o ambiente no Brasil estava insuportável, com greves e mais greves, principalmente, de estudantes, parando, em quase todos os setores, o Brasil.

Quando falam que iriam implantar a DEMOCRACIA NO BRASIL É UMA DAS MAIORES MENTIRAS, POIS, NINGUEM PODE IMAGINAR QUE UMA DEMOCRACIA NASCESSES DE CUBA, ATÉ HOJE A ÚNICA DITADURA DO MUNDO, E DA UNIÃO SOVIÉTICA!

OS ABUSOS FORAM DE AMBAS AS PARTES, COM MORTES E FERIMENTOS INJUSoyTIFICÁVEIS, TERRIVEIS! ASSALTOS Á BANCOS E ASSASSINATOS FORMA COMETIDOS PELAS FORÇAS ADVERSÁRIAS DOS MILITARES, COMO, TAMBÉM, MORTES E SEQUESTROS , FORJADOS, PELOS MILITARES.

Veio a democracia, graças à Deus! Veio a lei da anistia, uma conquista de todos nós: os erros de ambos os lados foram perdoados. Mas, os radicais querem reviver tudo, comportando-se como "democráticos" e como se não tivessem matados e sequestrados inocentes! A própria Presidente Dilma participou de sequestro e roubo, como o famoso assalto à casa da amante do ex-governador de São Paulo, Ademar de Barros, no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, quando, naquela época, roubaram uma fortuna! Sequestraram o embaixador dos EUA; Lembro-me de dois jovens, recrutas da Aeronáutica, um assassinado e outro ferido, gravemente, por um membro revolucionário, hoje, JUIZ DE DIREITO DA JUSTIÇA FEDERAL DE PERNAMBUCO, QUE, além de estar exercendo as suas atividades como Servidor da União, recebeu uma fortuna de indenização pela Lei da Anistia. Como foi essa história? Esses dois jovens iam o levando para o Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, para que ele participasse de uma audiência; perto do estádio de futebol Fonte Nova, ao lado do Dique do Tororó, esse cidadão convenceu aos dois recrutas que tirassem as suas algemas, e, assim, foi feito; poucos minutos depois, esse hoje JUIZ, puxou a arma de um deles, e disparou vários tiros, matando um e ferindo outro, o motorista , que, desgovernado, virou esse veículo! Isto eles não falam, e, acham esse JUIZ UM DOS HERÓIS NACIONAIS, E ESSES DOIS RECURTAS PODEM SER CONSIDERADOS DE QUE MANEIRA?

A comissão criada para recompensar prejuizos econômicos e financeiros, possui a maior boa vontade para com os revolucionários, mas, com os militares atingidos por eles, a dificuldade é imensa, precisando interferência da OAB e outras fôrças da Sociedade para que julgassem de forma imparcial. Por sinal, o ex-deputado Emiliano José, hoje ganhando mais de vinte mil reais mensais, tendo recebido mais de cento e oitenta mil reais do Govêrno Federal como indenização pelos seus anos de clandestinidade, onde, na época exercia a função de um simples auxiliar administrativo de um banco, ou seja, um"boy" (menino de recado), e, pelos cálculos dessa comissão esse boy , se tivesse ficado nesse banco, hoje seria DIRETOR, portanto, o seu salário hoje é de um diretor de banco! Eu nunca vi isto, inclusive, pelo histórico, de péssimos empregadores, dos banqueiros! O jornalista da Folha de São Paulo recebeu uma indenização, há dois anos, de dois milhões e oitocentos mil reais!

Virou uma festa com  o dinheiro do povo brasileiro! Eram uns duzentos ativistas, hoje, são mais de cinco mil pedidos! Muitos dessa comissão acham que os militares ou familiares deles atingidos pelos revolucionários não deveriam receber nada, pois, "ELES SÃO VÍTIMAS, OS MILITARES BANDIDOS"!

Ontem, assistimos a perseguição e o rancor de  um grupelho, do PC DO B, logo eles, partido do ORLANDINHO BEIJÚ, falam em moralidade e democracia( Ainda acham FIDEL CASTRO UM DEMOCRATA! STALLIN UM GRANDE LIDER REVOLUCIONÁRIO; MAO UM GRANDE LIDER REVOLUCIONÁRIO) QUERENDO REVIVER TUDO, INDO DE ENCONTRO A LEI DA ANISTIA, QUE ANISTIOU CRIMES DE TODOS OS DOIS LADOS, porém, o TUDO só contra os militares, para eles, FLORES!

A verdade é uma só: SE NÃO FOSSE OS MOVIMENTOS CIVIS COM OS MILITARES, HOJE, O BRASIL ESTARIA DO JEITO COMO ESTÁ CUBA E OUTROS PAISES SATÉLITES DA UNIÃO SOVIÉTICA!

quinta-feira, 29 de março de 2012

DEPOIS DE QUASE UM ANO E SEIS MESES DE CRIADO O BLOGDOPOVÃO, NESTA SEMANA, RECEBEMOS VINTE E TRES ACESSOS DE BRASILEIROS, OU, TALVEZ, ARGENTINOS, VINDO DESSE GRANDE PAÍS DA AMÉRICA DO SUL!

E de Angola, dois, também! Como fiquei feliz! Mais de vinte e dois países já acessaram este blogdopovão, mas, até a semana passada, não existia um só de qualquer país vizinho! E de Angola, origem de muitos brasileiros, com dois acessos, de muita significação!

Mas, gostaria de complementar este texto para parabenizar, mais uma vez, a Ministra Eliana Calomon, a MUSA DA MORALIDADE DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO! Agora, a sua luta, e tenho certeza, será vitoriosa, é para combater o VERGONHOSO CALOTE NACIONAL, PERPETRADO PELOS TRES PODERES PÚBLICOS DO BRASIL, NOS TRES NÍVEIS, ONDE GESTORES SAFADOS E IRRESPONSÁVEIS NÃO COLOCAM UM SÓ REAL DE DOTAÇÃO PARA PAGAR MILHARES E MILHARES DE CRÉDITOS DIVERSOS! Quantos brasileiros, credores, faleceram e não receberam; passaram para os seus primeiros herdeiros e não receberam; há herdeiros de várias gerações, também, nunca receberam!

Segundo cálculos de especialistas existem mais de TREZENTOS BILHÕES DE CRÉDITOS NÃO PAGOS, E, O MAIS GRAVE, SEM NENHUMA ESPERANÇA, EXCETUANDO-SE AGORA, POR PARTE DA CRUZADA DESSA MAGISTRAL MINISTRA!

O que é precatório? Quando uma empresa privada perde uma causa na justiça, ela é obrigada, em um prazo estipulado pela justiça, a pagar esse crédito; caso não cumpra essa determinação judicial, os braços da justiça são tão poderosos que podem pegar qualquer bem ou bens que paguem esse crédito. Por exemplo, até elevadores de um prédio já foram tomados para pagarem causas trabalhistas e outras. No setor público, de forma inteligente, o LEGISLADOR criou o precatório, um título público, para garantir o crédito a pessoa credora. Mas, para isto, todos os anos, ao elaborar o orçamento público, o gestor é obrigado a colocar todo o valor acordado, o que nunca o fizeram, gerando um calote extraordinário e quase impagável! Alguns podem indagar: por que não se faz igual ao condomínio com os seus elevadores tomados? Por que os legisladores entenderam, e , estão certo, que os bens do poder público não pertence a um, dois ou três credores, e, sim, ao povo da Nação; do Estado; ou do Município, impedindo, com isto, que se tome, digamos, uma ambulância, que serve a todos, para pagar uma causa trabalhista! O Legislador se preocupou tanto que exigiu que houvesse uma fila, por ordem cronológica, de cada processo credor, evitando-se privilégios. Por exemplo, no Estado da Bahia o primeiro processo da fila para ser pago é datado de 1920! Um escândalo! É coisa de caloteiro!

ESCADA ROLANTE: UM DIREITO DE TODOS!

Diariamente, encontramos neste País milhares de pessoas subindo e descendo escadas rolantes, sem se preocuparem com deixar o lado esquerdo para as pessoas, tomando todo o vão, como se fossem donos daquele equipamento, impedindo de outras pessoas, com pressa, de se adiantarem!
 Em novembro de 2010, estive em alguns Países da Europa , e, em todos, haviam placas, no início e no fim da escada, avisando que deixassem a esquerda livre para os demais subirem ou descerem! Ontem, subindo em uma delas, no shopping Salvador, nesta Capital (existia a placa), um “casal” de mulheres, com as mãos dadas, inclusive, na vista de todos, beijavam-se na boca,como se fossem atrizes globais, de forma calorosa, deixando alguns perplexos, eu um deles, e, outros, encantados,   baterem palmas, tudo RESPALDADO PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, que, de FORMA ILEGAL, ULTRAPASSANDO OS SEUS LIMITES CONSTITUCIONAIS, legislou, como se fosse o Parlamento,alterando a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, logo ele que é para fiscalizar e zelar pela  sua aplicação correta! Quem LEGISLA É O PODER LEGISLATIVO; QUEM EXECUTA É O PODER EXECUTIVO; QUEM FISCALIZA O CUMPRIMENTO DAS LEIS É O PODER JUDICIÁRIO, e, o seu maior poder é o STF, mas, esses Ministros, que adoram aparecer, principalmente, quando a tv do supremo está no ar, com aquelas roupas que parecem homens de outro mundo, SE JULGARAM NO DIREITO DE LEGISLAR, CHEGANDO AO ATO DITATORIAL DE ALTERAR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA! Gostaria de perguntar a esses Ministros; Juizes; Advogados; etc. como irá ficar a NOSSA CONSTITUIÇÃO: A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE É PROIBIDO ESSA UNIÃO DE “homens”; “mulheres”, etc., mas o STF DIZ QUE É LEGAL! E ai, como um juiz pode decidir? Um de Goiás, verdadeiro homem da lei, foi de encontro a essa infeliz, ilegal e ditatorial decisão do STF, inclusive, esse Órgão, em decisões que os interessa, rapidamente,  já a retificou, voltando ao absurdo que  acharam  “legal”! Mas, voltando ao assunto da ESCADA ROLANTE, se esse “casal” estivesse em Lisboa; Barcelona; Madrid; Paris; Roma; etc. seriam EMPURRADOS PELOS GRINGOS, pois, no inicio da subida ou descida de qualquer escada rolante nesses Países, há uma placa: FAVOR DEIXAR A ESQUERDA LIVRE, ou seja,se essas duas beijoqueira, lá, teria que ficar, uma atrás da outra, se amassando (como falam os Baianos). Se fosse um casal, homem e mulher, fazendo assim, no outro dia estariam nas capas dos jornais, além de serem expulsos do shopping! Vamos chegar a um momento que ser HOMEM ou MULHER NESTA SOCIEDADE  será um fato inusitado! Tomara que seja lá para o século XXII! Na semana passada passei duas semanas em São Paulo, capital, e várias escalas rolantes, como de metrôs, tinham placas desse tipo de aviso, mas, infelizmente, parecem que são cegos, pois, se colocam nos dois lados, parados, empatando a tanta gente com pressa! É o nosso querido Brasil, onde tudo pode; onde tudo é permitido!

"O FIM DAS DOAÇÕES DE ÓRGÃOS"!

Calma, minha gente, não é aqui no Brasil, e, nem no mundo moderno, e, sim, NA GIGANTESCA CHINA!

Vamos ao artigo publicado no ESTADÃO, pela jornalista Cláudia Trevisan:

"O governo chinês anunciou ontem que pretende abolir, em cinco anos, a prática de utilizar órgãos de prisioneiros condenados à morte em transplantes. Segundo a Anistia Internacional, 65% dos órgãos transplantados na China vêm de presos executados.

O vice-ministro da Saúde, Huang Jiefu, afirmou que o govêrno chinês pretende adotar o sistema utilizado pelos países da comunidade europeia e dos EUA, ou seja, uma fila. Para ele existem  1,5 milhão de chineses precisando de transplantes de órgãos.

Segundo uma entidade de direitos humanos dos EUA, a Dul Hua, estima que mais de quatro mil transplantes, usando órgãos de condenados à morte, foram realizados em 2010, e, em 2000 foram mais de quinze mil!

Essa é minha: além do órgão doado, a família do morto , também, é obrigada a pagar a bala que o matou! Ah, se fosse no Brasil.............

COMO É QUE EU, COM UM POUCO DE EXPERIÊNCIA NO MUNDO PÚBLICO, AINDA CAI NA IMBECILIDADE DE ELOGIAR O DEMÓSTENES TORRES??


E eu ainda achava que essa "peça" era um dos pouquissimos que prestavam no Congresso! Mais de R$3,5 milhões de propinagem esse "moralista de araque" recebera do Cachoeira, um dos maiores donos de bancas de jogos de azar do Brasil!

Era um verdadeiro "ator"! Toda vez que aparecia um escândalo, ele, descaradamente, saia na imprensa nacional para condenar e propor ações! É um cara-de-pau da pior espécie. A minha torcida é que leve, abraçado, para o fundo do poço da sujeira, o resto do Senado! Até agora, na minha opinião, sòmente se salva o Simon, mesmo assim, um desequilibrado! Ah, tem outro louco: o Suplicy, o "pobrinho" do PT!

Mas, como já conversamos, antes, esse escândalo e dos que já aconteceram, e, os que acontecerão, faz parte do PROCESSO DE UM BRASIL LIMPO!

ESTOU ASSISTINDO, AGORA, EM REDE NACIONAL, A PROPAGANDA POLÍTICA DO PC do B, O PARTIDO DO ORLANDINHO, RECÉM DEMITIDO, POR VÁRIAS MARACUTAIAS DELE E DE MEMBROS DO PARTIDÃO!


Estou vendo um bocado de defunto sendo usando, inclusive, pelo escritor Fernando Morais, que ganhou uma fortuna escrevendo sobre a vida de OLGA, a ex-mulher de um dos defuntos do Pc do B, Prestes, um lunático, que, com dinheiro de Fidel Castro , Cuba, e, da União Soviética, desejava implantar o comunismo no Brasil! A sua idéia era criar um grande movimento, que denominaram COLUNA PRESTES, QUE , SAINDO DO INTERIOR DO BRASIL, CONQUISTANDO OS TABARÉUS E CAIPIRAS, CHEGARIAM NAS GRANDES, MÉDIAS E PEQUENAS CIDADES VITORIOSOS! Morreram na praia, como, todo o comunismo!
Quando acabaram o comunismo na União Soviética e outros satélites, principalmente após a queda do muro de Berlim, o mundo moderno presenciou a decadência, histórica, desse regime, desde Marx, o idealizador de toda essa linha: COMO UM SERVENTE, QUE NUNCA ESTUDOU, PODERIA GANHAR IGUAL A UM MÉDICO; A UM ENGENHEIRO? Pois é, o COMUM DESSA FILOSOFIA É ESSA, claro, para o povão, mas, para eles, mordomia infernal! Adoram as delicias do capitalismo e da democracia, porém, para eles, dentro dos palácios, como o Klemlim mas, para o povão, uma ova! Os dirigentes da União Soviética faziam coleções de carros de luxo; coleções de obras de arte; bebidas das mais caras do mundo, mas, o povão, vodka, da pior espécie!
Eu vejo o Aldo Rebelo! Eterno chefão do PCBÃO! Saiu para ser Deputado Federal, várias vezes (vocês conhecem algum projeto que virou lei desse chefão?), e colocou o seu irmãozinho, já velhinho, mas, atuante! Igual processo do Fidel Castro, já quase defunto, colocando no seu lugar o seu irmãozinho de quase 80 anos!
Como dissera o Papa Bento XVI, agora em recente viagem à Cuba, ofereceu ao famigerado e decadente regime ajuda para que abandonem esse regime, já provado, segundo o Papa, ruim para o Povo e para a Nação!
O extraordinário humorista e jornalista Simão, com nome artístico de Macaco Simão, da Folha de São Paulo, declarou, recentemente, que a única coisa que presta em Cuba são os veículos da marca GM, que, sequestrados e tomados dos seus donos, em 1950, por esse regime, funcionam até hoje!

HOJE, 29 DE MARÇO, ESTAMOS EM FESTA: SALVADOR, A PRIMEIRA FILHA DO BRASIL!


Estamos em festa! Não sòmente os Baianos, mas, todos nós, Brasileiros! Hoje, ouvi um historiador dizer que SALVADOR, VIROU A PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL, ALÉM DO FATO DAS NAUS SEREM JOGADAS PARA A NOSSA COSTA, FACE Á FALTA DE VENTANIA, TAMBÉM, PELOS ESFORÇOS DO PORTUGUÊS CARAMURU (viveu, até o seu fim, com uma India, chamada Catarina Paraguaçu, onde se conheceram na praia do Rio Vermelho, onde vivia a sua tribo, e, ao avistar a nau que trazia portugueses, quase naufragrando, o seu pai ordenou que vários dos seus "irmãos" fôssem socorrê-los; ao chegarem na praia, salvos, Caramurú, o comandante desse navio, com medo dos indígenas, puxou a sua espingarda e disparou para o alto; com esse ato, os índigenas, que nunca tinham visto uma arma desse tipo, ajoelharam-se, considerando Caramurú como se fosse um deus; daí, nasceu à admiração da tribo, e, meses depois, eles se casariam), QUE , POR SER AMIGO DO REI DE PORTUGAL, PORTANTO USANDO O SEU PRESTÍGIO PESSOAL, EXIGIU QUE SALVADOR FOSSE A PRIMEIRA CAPITAL DESTE PAÍS, saindo vitorioso da disputa que existia entre as CAPITANIAS DE PERNAMBUCO E SÃO VICENTE, também, próspera naquela época! PORTANTO, CARAMURÚ FOI O NOSSO, PRINCIPAL, PISTOLÃO!
Mas, Salvador continua linda, com uma orla fantástica, de mais de quarenta quilômetros de distância, onde, em qualquer ponto dessa orla se pode entrar no mar e tomar um gostoso banho!
Mas, Salvador para quem trabalha; para quem usa transportes públicos; para quem trafega com os seus veículos em ruas emburacadas; escuras; para quem mora na periferia; a insegurança; etc., está um caos! Não é à tôa que temos o PIOR PREFEITO DO BRASIL! OS NOSSOS VEREADORES SÃO OS PIORES DAS CAPITAIS DO BRASIL! A sujeira é infernal!
Gostaria nesta data de dar alguns presentes a nossa CAPITAL DOS BRASILEIROS, conforme a seguir:
. expulsaria, hoje, o Prefeito; o vice; os vereadores; e toda essa putada que diz que ama Salvador:
. eu não aguento ouvi Caetano Veloso; Gilberto Gil; Betânia; Daniela Mercury; Carlinhos Brown; os preguiçosos filhos do Cayme, e outros, dizerem que amam Salvador, mas moram no Rio de Janeiro, quase todo o ano, fazendo shows a preços de banana, mas, quando aparecem em Salvador, normalmente, no final do ano e carnaval, para aparecerem, fazem um ou dois shows, carissimos, tudo para tirarem despesas da temporada de veraneio nesta terra!
. acabar com os MIJÕES: não é possivel que um cara, na maior cara-de-pau do mundo, não respeitando ninguem, páre o seu veículo ou salte de um ônibus, e, como um cachorro, tire a "sua pôrra" (é assim que baiano chama a p.....), e urine em qualquer lugar, servindo de piada nacional!
. a sujeira: que horror! Os caras jogam lixo fora do coletor mas não joga dentro do mesmo!
. o cartel dos ônibus: são os donos da cidade, onde a lotearam, por bairros e ruas, como se fossem donos, e o povo, sofrendo como animal, ficando horas e horas nos pontos de ônibus! Durante a madruga se conta, de dedos, alguns veículos!
. a exploração econômico-financeira em épocas de turismo: tudo sobe, absurdamente: um acarajé, durante o ano, custa R$3,00, completo; no verão R$6,00; um côco-verde custa de R$O,70 a R$1,00, no verão, R$4,00; o taxista: como roubam! Os donos de bares e restaurantes, também, exploradores populares; bandas e artistas, um caminhão de péssimos "artistas", aproveitam a vinda de turistas do mundo inteiro, até do Brasil, e criam o "jeito baiano de falar", tudo malandragem, cobrando ingressos carissimos, para, após a saídes deles, serem extintos (saiu uma reportagem que 85% dessas bandas e "artistas" duram, sòmente, após o verão!);
. o trânsito infernal: não há mais horário de folga; tá tudo engarrafado! Há um metrô, que se encontra em construção, pasmem, há mais de dez anos, onde o projeto inicial era de 18 km, agora, ficou em 6 km, já apelidado de METRÔ DE CALÇAS CURTAS, CUJOS TRENS ESTÃO PARADOS, HÁ MAIS DE UM ANO, QUASE TODOS ENFERRUJADOS! Por sinal, saiu um filme, em uma dessas da internet, onde fizeram uma montagem, colocando uma KOMBI, caindo aos pedaços, CIRCULANDO SOBRE A PASSARELA DO METRÔ, onde se lia: METRÔ DOS POBRES! Como uma capital, a terceira do País, com 2.700.000, e, na grande Salvador, com cerca de dez municípios, com mais de 3.600.000 habitantes, ainda não temos metrô? Nem trem? Somos vítimas de um cartel, grande financiador de campanhas políticas, de ônibus onde faz de Salvador sua propriedade particular! E como são sabidos para o mal! O presidente desse cartel é um EX-SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DE SALVADOR, O HORÁCIO BRASIL, CARIOCA, QUE, NA GESTÃO DO MÁRIO KERTESZ (ah, cuidado com o bolso!), e que, cinicamente, deseja, novamente, ser Prefeito de Salvador, que, na época, com uma "autoridade sem limite", "botava prá quebrar contra esses donos de ônibus", hoje, seus patrozinhos!
Portanto, A SALVADOR, CAPITAL DA FELICIDADE, COMO A PROPAGANDA GOVERNAMENTAL , MENTIROSAMENTE, JOGA PARA TODO O BRASIL, É UM ENGÔDO! Claro, a Salvador dos feriados; dos fins de semana; com poucos turistas (e não mais de UM MILHÃO), é sensacional! Ruas e Avenidas livres; bares e restaurantes com preços honestos e lugares para sentármos; praias maravilhosas; etc.Essa ai, realmente, é a CAPITAL DA FELICIDADE!
Mas, gostaria de contestar uma MENTIRA NACIONAL SOBRE OS BAIANOS: que somos um povo preguiçoso! Quando fiz um MBA EM GESTÃO PÚBLICA, uma das minhas professoras, ex-consultora da Ford, nos declarou sobre essa mentirosa farsa: quando a alta direção da Ford, nos EUA, recebeu a proposta do governo da Bahia para se instalar em Camaçari (a 60 km de Salvador, próximo ao Pólo Petroquímico e ao Porto de Aratú, um dos mais profundos do mundo), o sinal vermelho foi aceso face a essa informação; perguntaram aos executivos da ford brasileira: como vamos para essa região se o povo não gosta de trabalhar? Resolveram contratar uma empresa especializada em consultoria de RH, tendo essa minha professora como uma das proprietárias; foram três meses de pesquisa, saindo o relatório final: o baiano adora trabalhar, mas, dando-lhe chance de lazer; não pode exigir-lhe trabalho proibindo o lazer; e qual foi a fórmula: cada departamento preparou as suas escalas de folga e férias, de acordo com o calendário de festas populares da Bahia. Exemplo: quem morasse em Salvador, escolheria, entre eles, quem iria em uma ou outra desssas festas, onde ficariam responsáveis em trabalharem em horário extraordinário ou descontar das suas férias; quem morasse em uma cidade do interior, por exemplo, Camaçari, onde existe a fábrica, eles optavam pelo São João; Micareta; e, a data magna da Cidade; e, assim, sucessivamente. A Ford americana se assustou; a do Brasil, também. Mas, face aos rios de bilhões de dólares doados pelo Governo Baiano, resolveram aceitar, mas, com uma decisão: o primeiro ano como experiência; depois, demite-se todos os baianos, trazendo pessoas de fora. Hoje, VINTE E CINCO ANOS APÓS, é a maior fabricante de véiculo da ford, em todo o mundo, inclusive, nos EUA, onde, em todo esse tempo, nunca a fábrica parou de produzir, e, no ano passado, pela primeira vez na história dessa montadora, sairá o ECO, TOTALMENTE CONCEBIDO POR ESSA FÁBRICA, para ser distribuido em todo o mundo, inclusive, nos Estados Unidos da América! O problema é um só: GOSTAMOS DE TRABALHAR, MAS, SEM SEPARAR DO LAZER! Tenho amigos e conhecidos, de outros Estados, quando chegam para morar em Salvador, possuem alguns costumes trazidos, como: toda quarta-feira saem para jantar com a família, e, lá para as 22 horas chegam para descançarem; sòmente na sexta-feira topam ir para uma festa (balada) ou qualquer encontro social; no sábado, praia, e , à noite, dormirem; domingo, também, pois, na segunda-feira começarão a trabalhar. VEJAM COMO É O BAIANO: De segunda-feira a segunda-feira, se o chamarem para qualquer festa, ele vai, e é o PRIMEIRO QUE CHEGA E O ÚLTIMO QUE SAI, NÃO IMPORTANDO O HORÁRIO; se chega no final da noite, digamos, 6 horas, ele toma um banho; faz sua primeira refeição, e vai trabalhar, na maior alegria do mundo; mas, se ele for impedido, a coisa pega, pois, no outro dia ele chega ao trabalho, mal humorado, com uma péssima produção! PORTANTO, É POR ISTO QUE DIZEM QUE SOMOS PREGUIÇOSOS! Se fosse verdade, quem produz e instala um carnaval, de SETE DIAS, PARA CINQUENTA MIL PESSOAS POR DIA? Quem já foi assisti um jogo do Bahia, na Fonte Nova, com 70 mil pessoas, onde vemos mais de duas mil famílias trabalhando?
Mas, também, aqui se aceita tudo! Tudo é permitido! Religiões e religiões são formadas; seitas e mais seitas são formadas! No ano passado, a cantora Margarete Menezes anunciou para todos nós que estaria casando com um PASTOR, pasmem, da IGREJA UNIVERSAL DO REINO VEGETAL, vejam que estou falando do REINO VEGETAL! Comecei a pesquisar, um pouco, sobre essa crença: os caras ficam, de joelho, rezando e beijando os troncos das árvores! É ou não é coisa de louco! Ai, dizem: só na Bahia, e ainda não gostamos!

terça-feira, 27 de março de 2012

RETIFICAÇÃO: ONDE SE LÊ PERANBULANDO, LEIA-SE PERAMBULANDO, POIS, ANTES DA LETRA B, COLOCA-SE M E NÃO N, BURRÃO!


Mas, gostaria de registrar o aniversário da minha , sua e de todos os brasileiros, SALVADOR, A PRIMEIRA CAPITAL DE TODOS NÓS BRASILEIROS! Nascida em 29 de março de 1549, fazendo, agora, 463 aninhos de eterna felicidade, apesar de milhares de problemas diários, mensais e anuais, desde quando Pedro Álvares Cabral, pensando que estava chegando nas Índias, ao saber que não era, e, sim, uma nova região, decepcionadissimo, em três dias, retornou ao mar, deixando uma parte da tripulação, infelizmente, 95% de degredados (bandidos, que viviam nas penintenciárias de Portugal, muitos condenados à morte, simplesmente, por exigência do Rei de Portugal daquela época à Pedro Álvares Cabral, esse, temeroso de não ter o seu projeto aprovado, aceitou essa inconveniente "carga", que, infelizmente, inferniza, até hoje, o nosso País!). Segundo historiadores, com essa "carga bandida", é a nossa pior herança deixada pelos portugueses!

Quado a frota portuguesa nos deixou , pensando que aqui não possuisse riquezas, simplesmente, abandonou Salvador e o Brasil à sua própria sorte por QUARENTA E NOVE ANOS! É por isto que esta maravilhosa Capital de Todos os Brasileiros é mais nova do que o Brasil!

Com a descoberta das qualidades do Pau Brasil e da Cana-de-açúcar pelos Holandeses e Franceses, simplesmente, os interesses portugueses voltaram para o Brasil, mais ou menos, nessa época de 1549, guerreando contra Holandeses e Franceses! Sòmente em 2 de julho de 1823, com muito sangue derramado dos Baianos, ficamos livres dos portugueses, para sempre! Como nos roubaram; como nos exploraram!

Salvador teve o seu primeiro nome como SÃO SALVADOR DA BAHIA DE TODOS OS SANTOS, face ser banhada pela maravilhosa Baia de Todos os Santos! Era apelidada como CIDADE DA BAHIA; pelos visitantes, nacionais e internacionais, como CAPITAL DA ALEGRIA E ROMA NEGRA.

Hoje é a terceira capital do Brasil em habitantes, tendo São Paulo e Rio de Janeiro como primeiro e segundo lugares!

Segundo o IBGE, 2010, o Baiano é formado, genéticamente, assim:

. 54,9% de pardos;
. 21,0% de negros;
. 18,3% de brancos;
.   O,7% de índigenas.

Salvador possui 365 Igrejas Católicas, uma para cada ano! O sincretismo religioso é total, onde um pai-de-santo frequenta uma dessas igrejas, de dia, e, à noite, promove cultos em um candomblé! O baiano coloca uma "encomenda" em uma encruzilhada, mas, à noite, frequenta uma missa de uma Igreja Católica! 15% dos Soteropolitanos são Evangélicos, e, 2,3% são Espíritas!

Por que somos chamados de SOTEROPOLITANO? Significa, em grego, "Cidade do Salvador"! Na Cidade residem , aproximadamente, 2.900.000 habitantes, e, na Grande Salvador, com pequenas cidades, residem, aproximadamente, 3.574.804 habitantes.

Salvador já foi a maior cidade da América do Sul e Latina, no fim do século XVIII, e, até meados do século XX; também, Salvador era considerada, JUNTAMENTE COM PARIS, NA FRANÇA, AS DUAS MAIS SUJAS CAPITAIS DO MUNDO! A sujeira era tanta que, em certa época, morreram 40% dos baianos com uma febre, denominada Amarela, cujos corpos eram enterrados em valas gigantes e transportados pelos bondes, até o teto!

As famílias ricas, possuidoras de escravos, faziam suas necessidades em um recipiente, denominado PINICO, que ficava embaixo da cama, e, no dia seguinte, se despejavam feses e urinas em um barril; em cada dois dias, escravos transportavam essas "cargas", terriveis, para um local, hoje um excelente bairro residencial, denominado "BARRIS", nome originário pelos milhares desse tipo de recipiente jogados lá! Os escravos, especializados nesse transporte, eram chamados de ZEBRAS, pois, de tanto carregarem urinas e feses, com o vazamento que saia do barril, caindo na pele desses pobres homens, com o sol e o salitre do mar, ficavam com marcas para toda as suas pobres vidas! As famílias pobres jogavam feses e urinas nas portas das suas casas, esperando que a chuva as levasse para bem longe! Não é à tôa que , até hoje, o BAIANO MIJA NOS POSTES E VIADUTOS, MUITOS JÁ CORROÍDOS POR INFILTRAÇÕES DAS SUAS URINAS, e eu, e sei que milhares de baianos, que temos horror a esse péssimo costume, sofremos, também, como MIJÕES!

Mas, para concluir este texto, mais uma informação: quando a família real portuguesa, perdidona no mar, trazida para a costa baiana por acaso, não puderam descer, de imediato, das suas naus, principalmente, as mulheres, inclusive, Rainha e Princesas face estarem cheias de piôlhos; como estavam cansadissimas de uma longa viagem, em naus desconfortáveis, sem sanitários, onde tudo era jogado no mar (vejam que os problemas de Salvador vieram dai), resolveram que todas as mulheres tivessem os seus cabelos raspados, totalmente, e ai inventaram uma TÔCA, DAQUELA QUE AS BAIANAS DE ACARAJÉ USAM, ATÉ HOJE, para camuflarem o fato de estarem carecas: era um segrêdo do Império! As baianas, vendo aquela Côrte, potente, começaram a copiar essa moda, ficando, até hoje, sòmente, com as baians de acarajé!

Mas, lembrei - me de mais duas: a primeira, eu não entendia por quê as Igrejas da Bahia eram construídas "com pedras portuguesas", sabendo que na Bahia , e, no próprio Brasil, existiam milhares de metros cúbicos de pedras; pesquisando e ouvindo historiadores, a resposta: as naus portuguesas, leves, vinham vazias para levarem as nossas riquezas, e, para não terem problemas no mar, vinham carregadas de pedras, onde eram jogadas nas praias para, em seus lugares, carregarem pau-brasil; açúcar; ouro; diamentes; etc.! A outra, a tradicional FITINHA DO SENHOR DO BONFIM! Um Comandante português, já próximo a costa baiana, desesperado pelo quase afundamento do seu navio, prometeu ao SENHOR JESUS que, se chegasse à praia, com toda a sua tripulação, construiria uma capela, cuja imagem seria do SENHOR JESUS, VINDA DE PORTUGAL; COMO NÃO ACONTECEU O NAUFRÁGIO, êle declarou: "OBRIGADO, SENHOR PELO BOM FIM", e , mandou construir uma capela, hoje, a tradicional IGREJA DO SENHOR DO BOM FIM, cuja fitinha representa a MEDIDA, EXATA, DA IMAGEM TRAZIDA DE PORTUGAL!

Segundo informações da Prefeitura de Salvador e do Govêrno do Estado da Bahia, hoje, 20% da população desta Capital é constituida de aposentados vindos de São Paulo e Rio de Janeiro; a maior comunidade da Espanha mora na Bahia, expulsa ou fugindo do ditador Franco! Hoje, eles não querem os Brasileiros e Baianos na Espanha!

"PULANDO A CERCA"


Uma pesquisa feita pela Harper's Bazar, Inglesa, ouviu mais de mil mulheres, em Londres, garantindo-lhes anonimato , perguntando-lhes sobre sexo e traição conjungal.

Os resultados:

. 14% acha que a imprensa tem obssessão, excessiva, por escândalos, principalmente, envolvendo casais famosos:
. 30% compara a sensação do ato de traição igual quando compra um vestido, carissimo e personalizado;
. 86% acha melhor que o marido fizesse sexo, PAGO, do que com uma amiga ou conhecida;
. 21% não suporta entrar no e-mail do marido e vê-lo mantendo contatos íntimos com pessoas;
. 28% admite perdão, total, ao maridão;
. 45% admite que e-mails do marido para mulheres mais velhas do que ela a deixa mais aliviada, mas, fica irritadissima quando é o contrário, aumentando a sensação de traição.

É por isto que devemos, homens, tomármos cuidados. Cito, como exemplo, um conhecido, altamente farrista, principalmente, nas noitadas de sexta-feira para o sábado. Dizia, todas as vezes, que saia com os amigos e colegas de trabalho, quando terminava o expediente. Mas, ela, não aceitava, principalmente, por ficar em casa e ele chegar quase pelo início da manhã do dia seguinte.Um malandrão ensinou-lhe uma maneira de tapeá-lá.COMPRAR DUAS CORDAS DE CARANGUEJO, VIVOS, e, quando chegasse na porta da casa, cortasse a corda que os prendia, onde, ao mesmo tempo, apitava a sirene; quando ela aparecesse, tava ele, o maridão, tentando, com tanto esfôrço, colocar os caranguejos para dentro de casa; e, ela, esfurecida, babando de raiva, disse-lhe: POR QUE CHEGOU NESTA HORA? FILHINHA, EU SEI QUE VOCÊ ADORA CARANGUEJO,  E RESOLVI IR AO MERCADO MODELO, ASSIM QUE SAI DO BAR, LÁ PARA 23 HORAS, MAS, O DESGRAÇADO DO PESCADOR SOMENTE CHEGOU COM ESSES BICHOS LÁ PARA AS 6 HORAS DA MANHÃ! QUANDO CHEGUEI AQUI, COM TANTOS CUIDADOS, ESSES DESGRAÇADOS SE SOLTAM E EU ESTOU AQUI, HÁ HORAS, TENTANDO PRENDÊ-LOS!EU SEI O QUANTO VOCÊ SOFREU, FICANDO QUASE A NOITE TODA ESPERANDO QUE ESSE IRRESPONSÁVEL PESCADOR CHEGASSE! PARA EVITÁRMOS ESSE SEU SOFRIMENTO, DE AGORA EM DIANTE, NÃO QUERO UM SÓ CARANGUEJO VIVO, E, SIM, NA PANELA, EM UM RESTAURANTE DA CIDADE, E, COM ISTO VOCÊ NÃO PRECISARÁ MAIS FICAR, A NOITE TODA, PERANBULANDO PELA CIDADE ATRÁS DE CARANGUEJO. DE AGORA EM DIANTE, NO MÁXIMO, 22 HORAS ESTEJA EM CASA!  PRONTO, ACABOU COM A VIDA DO MALANDRÃO!

segunda-feira, 26 de março de 2012

COMPLETANDO O TEXTO, ABAIXO:

Como é que a FIFA exige do Govêrno Federal que acabe com a lei que proibe vender cervejas e outros tipos dentro do estádio? Não há dúvidas que a "temperatura" do torcedor, que já vem alta de fora dos estádios, lá dentro, tomando mais outras,a coisa pega! Mas, se o ex-Presidente Lula e seus assessores assinaram tudo que a FIFA DESEJAVA sòmente para termos a copa neste País? Agora, não adianta mais! O jeito é ficarem de quatro pés e esperar! A FIFA NÃO ABRIRÁ MÃO FACE AO ALTISSIMO VOLUME DE MILHARES DE DÓLARES (OU EUROS) QUE ELA RECEBERÁ DO FABRICANTE!

Na minha opinião, o problema não é a venda de cerveja dentro do estádio, pois, os caras já chegam entupidos, até o pescoço, mas, falta de punição! Prender e abrir processo, fichando o elemento para nunca mais entrar no estádio, garanto-lhes, acabará com o problema, como acabaram com os bandidos ingleses que infernizavam a Gran Bretanha e toda a Europa! Os clubes, também, devem ser punidos, pois, os dirigentes dessas organizadas são tratados como "reis", pois, são dependentes dos seus favores junto ao povão, e, esses, "dirigentes das organizadas" recebem todo tipo de favores, como: ingressos grátis; viagens; mordomias; etc.!

Mas, vejam esse caso contado por um conhecido: estava ele, após um jogo vitorioso do Bahia, em um bar, com vários amigos, lá para as O,30 minutos da madrugada; chegaram umas mulheres, lindissimas, todas de shorts, curtissimos, e começaram a entregar cartões de visita; esse amigo, já cheio de cerveja, sem ler o que estava escrito, o colocou no bolso da bermuda; quando chegou em casa, de madrugada, o pau comeu, onde a mulher queria saber por quê de tanta demora, e, ele, inocentemente, falando a verdade, dizia: mulher eu estava no bar tal, tomando cervejas com os amigos, e citou alguns, mas, ela não acreditou mas aceitou; no dia seguinte, quando ele voltou do trabalho, o pau comeu, e como! A mulher, uma paraibana das brabas, ao meter a mão em um dos bolsos achou o tal convite, com os seguintes dizeres: "QUERO TRANZAR COM VOCÊ, GOSTOSÃO. ESTOU O ESPERANDO, A QUALQUER HORA DA NOITE, INCLUSIVE, AGORA, SE DESEJAR"! Pensem bem; imaginem a situação desse pobre homem; o pau que comeu! Ele, até hoje, um ano após, nunca mais foi visto no pituaçu, e, para muitos, ELE "FOI ASSASSINADO"! Depois dessa, quando recebo um cartão, antes de qualquer outra providencia, leio, com muito cuidado, antes de guardá-lo! Deus me livre!

OS BANDIDOS, ASSASSINOS, UNIFORMIZADOS COMO TORCEDORES!

Que vergonha e tristeza o que assistimos, ontem, pelas redes de televisão, as cenas, antes e depois, do jogo Corinthians x Palmeiras! Não posso acreditar que esses assassinos e baderneiros sejam fiéis torcedores desses dois extraordinários times do futebol mundial! Conheço diversos Corinthianos e Palmeirenses, por sinal, aqui, na Bahia, quase todos torcedores do meu Bahia (Ba....hé...hê.....a....a) como falam os tricolores menos escolarizados (80%) e que virou mania geral!), muitos oriundos de São Paulo, e vejo os seus excelentes comportamentos, fora e dentro do Pituaçu! Não vejo outra saida a não ser excluir os torcedores de cada time que visitar o outro, como é em Minas Gerais: quando o Atlético recebe o Cruzeiro, torcedor desse não pode entrar no estádio atleticano, e, vice-versa. É uma tristeza, pois, entendo que a ALMA DE UM JOGO SÃO AS DUAS TORCIDAS, GRITANDO E CANTANDO! A do Bahia, posso falar com provas, nacionais, é considerada a TORCIDA DE OURO DO BRASIL, escolhida por toda a imprensa esportiva do Brasil, e , ratificada pela CBF, pois, durante todos os jogos do clube o que prevalece é uma festa, com músicas e mais músicas; charangas; batucadas; etc.. Mas, infelizmente, a situação tende a ser mudada, para o pior. Tivemos o primeiro Ba x Vi, no Pituaçu, com festas, sem nenhum problema, apesar do número limitado dos torcedores do Vitória, onde 2.700 tiveram acesso, ficando em um lugar, cercado pela policia, todo o jogo, e, no final, por ser o visitante, tiveram que aguardar mais de uma hora para sairem do estádio, acompanhados pela polícia como se fôssem criminosos ou suspeitos! No último Ba x Vi, no estádio Barradão, mando de campo do vitória, aconteceram cenas, terriveis, contra os tricolores, onde foram recebidos com paus e pedras, e, a policia militar, ao invés de contornar, comandada fora do estádio por um desequilibrado policial, autorizou que jogassem bombas "de efeitos morais"; os tricolores entraram no estádio, pasmem, mais de vinte minutos após o jogo ter começado, em fila , em um "corredor polonês", escoltado pela polícia, até o local, um lugar terrivel, sem conforto, que não cabia duas mil pessoas, mas, colocaram mais de tres mil e quinhentos torcedores, onde foram obrigados a ficarem em pé, em todo o jogo, inclusive, no intervalo, pois, eram proibidos de sairem de lá! O estatuto do torcedor foi rasgado, literalmente! Quando terminou o jogo os tricolores ficaram "presos" nesse curral por mais de OITENTA MINUTOS ATÉ NÃO EXISTIR UM SÓ TORCEDOR DO VITÓRIA NA REDONDEZA DO ESTÁDIO! O jogo terminou às 18 horas e teve torcedor que chegou, em casa, lá para as zero hora, onde os seus familiares estavam loucos pela demora e sem notícias! Eu, infelizmente, já sou um TORCEDOR DE POLTRONA: comprei meu pacote, onde pago R$40,00, por mes, tomando umas e comendo tira-gosto, sem o risco de receber uma cusparada; um sôco; uma bala-perdida; uma paulada; e, o MAIS GRAVE, feliz pela vitória do Bahia, após o jogo tomar umas duas latas, digo latas, de cerveja, e, quando chegar em casa, TOMAR TAPAS E MAIS TAPAS!
Acho que a decisão que a federação mineira tomou, há dois anos, deverá ser implantada em todos os estádios, PARA A TRISTEZA DO FUTEBOL ARTE!

EU PENSEI QUE O NIVEL DE CORRUPÇÃO , ALTISSIMO, ERA SOMENTE NO BRASIL!


Hoje, enjoadissimo, ouvi o correspondente da BandNewsFm, na França, Paris, informar que o intragável RICARDO TEIXEIRA RECEBERÁ, DA FIFA, UMA FORTUNA EM "PENSÃO", até quando completar OITENTA E DOIS ANOS DE IDADE! Eu, você e outros não podemos aguentar tantas maracutaias!
Não é possivel que Países que fazem parte da FIFA, excluo o Brasil, via CBF, por defender esse corrupto, aceitem tamanha imoralidade!
É por isto que os valores dos ingressos são carissimos, em todo o mundo, para aguentármos tantas maracutaias!

domingo, 25 de março de 2012

LADRÕES E ASSASSINOS ESTÃO USANDO MOTOS COMO MEIO DE FACILITAREM AS SUAS AÇÕES CRIMINOSAS!

Está parado, há anos, no Congresso Nacional, um projeto de lei que obrigue motoqueiros a usarem, juntamente com o carona, CAPACETE E COLETES COM O NÚMERO DA PLACA DA MOTO, ou seja, se ela for roubada mas o ladrão não  levar o capacete ou o colete, ele terá dificuldades em dirigi-la para cometer crimes. Esse projeto foi copiado da COLÔMBIA, onde as FARCS usavam motos, com os assassinos mascarados pelos capacetes, para cometerem assaltos e crimes! Lá o indice desse tipo de crime caiu para menos de 1%, e, segundo especialistas, brevemente, será zero! Por que o daqui não anda? Porque a indústria de motos; de capacetes; de coletes; etc. acham que haverá custos excessivos e as vendas desses veículos despencarão! As vidas que se "explodão" como dizia um personagem do Chico Anísio! Aqui na Bahia já existem condomínios que proibem a entrada de motoqueiros como prestadores de serviços, por exemplo, entregadores de pratos feitos, onde são obrigados a deixá-los nas portarias dos condomínios, por que? Porque a bandidagem está assaltando motoqueiros que fazem esse serviço (delivery ou entrega dirigida), onde os mesmos são sequestrados, ficando presos ou amarrados dentro de matagais, e , pegam a moto e se dirigem para a residência que solicitou o serviço, e lá, rendem toda a familia, fazendo misérias! Um policial de São Paulo, ouvido pela Bandnews, declarou que muitos motoqueiros trabalham, honestamente, pelo dia, e, a noite, são bandidos e assassinos, verdadeiros "tiros surdos" (nunca foram presos ou foram registrados pela PM)! Como ficamos com medo quando um motoqueiro desse chega ao lado do nosso carro, todo mascarado com aqueles capacetes! Em Salvador, no segundo semestre do ano passado, o baterista da banda de forró ESTAKA ZERO, muito famosa, ao sai de um banco, em um bairro de classe média alta, próximo ao seu veículo, foi atacado por um motoqueiro-assaltante e assassino, com seu comparsa, onde lhe deram cinco tiros, um deles em sua cabeça, estando em estado grave até hoje, talvez, inutilizado para o resto da vida! A QUEM PODEMOS APELAR? QUANTOS MORRERÃO PARA QUE ESSE PROJETO VIRE LEI?

E como podemos resolver esse problema de "SAIDINHA BANCÁRIA"? Quas as providências que o Ministério da Fazenda; Banco Central do Brasil; e, Febraban para acabármos com esses assaltos? Do jeito que se encontra o sistema financeiro será prejudicado, pois, qual o comerciante; o correntista terão coragem de sacar grandes importâncias?
Acho que o BC deveria baixar uma norma para que os bancos fossem os portadores das grandes somas sacadas, onde seriam os responsáveis pela entrega dessas importancias. Hoje, saindo da porta do banco, se o correntista for assaltado, já era, e, se tiverem sorte, poderá ficar vivo!

Vários bancos do Brasil, de forma irresponsável, estão retirando as portas rotativas, já provadas como uma grande barreira contra o banditismo, inclusive, onde existem esse sistema, o índice de assalto caiu para 88%, agora, desejam retirá-las, inclusive, diversas já foram retiradas na capital Curitiba!

OS CARIOCAS, UM DOS MAIS IMPORTANTES CONJUNTO MUSICAL DA HISTÓRIA DA MÚSICA POPULAR DO BRASIL!

Aos 85 anos de idade morreu JORGE QUARTERA, que, apesar de não ter sido um dos fundadores desse conjunto da música "bolsa nova", criado em 1942, onde chegara quatro anos depois, era baterista e cantava, fazendo sucesso extraordinário nas ondas da famosa Rádio Nacional! Os seus arranjos vocais, ousados e modernos, encantaram os ouvintes dess Rádio! Gravaram, pela primeira vez, músicas de Jobim e Vinicius de Moraes, constituindo-se no marco inicial da bossa nova. Em 1967 esse grupo foi desfeito para a tristeza de milhares de admiradores, voltando depois, vinte e um ano após, mas sem aquele sucesso, onde gravaram um disco com TIM MAIA, intitulado "Amigo do Rei"! Morreu aos 85 anos de idade, dia 17.7.2011, de câncer!
Deixarão saudades onde jamais morrerão para a música brasileira!
Este texto fiz questão de escrevê-lo para registrar uma era da música brasileira, mas, por favor, não pensem que sou dessa época. Ai, é demais!

CONVENÇÃO DO PSDB, DO ESTADO DE SÃO PAULO, CAPITAL, PARA A "ESCOLHA DO CANDIDATO DO PARTIDO" PARA PREFEITO DESSA EXTRAORDINÁRIA CIDADE DE 13 MILHÕES DE BRASILEIROS E ESTRANGEIROS!


Eu , e sei que todo o povo brasileiro,  já não aguenta mais tanta farsa desses politiqueiros! O José Serra (leiam o meu artigo onde êle não sabe nem o nome do Brasil), sabendo que a sua situação dentro desse partido não será fácil para a sua indicação como candidato, pela segunda vez, para Presidente do Brasil, mais uma vez para a nossa felicidade, derrotado, para Presidente do Brasil, resolveu, pela terceira vez, ser o candidato a Prefeito de São Paulo, quase , como falam os locutores de futebol, no "apagar das luzes", jogando fora vários candidatos que, há meses, faziam campanhas! Não é moleza esse Serra! Como diz aqui no Nordeste "é farinha do mesmo saco" (do FHC). Há uns dez dias estava em São Paulo e presenciei, diariamente, a insatisfação dos politiqueiros do PSDB, inconformado com essa ganância política do Serra! Hoje, assistimos a farsa da "convenção" desse par-ti-do, "escolhendo" o Serra! Tomara que o povo paulistano não seja enganado, novamente, por esse farsante politiqueiro, onde, na sua primeira eleição para esse cargo, respondendo aos seus adversários de que ele , assim que fôsse eleito, deixaria o cargo para ser candidato a Governador do Estado de São Paulo, E COMO NINGUEM ACREDITAVA EM SUA PALAVRA, resolveu ir a um cartório dessa cidade e fêz uma declaração afirmando que ficaria até o fim do seu mandato! E FUGIU! E, NOVAMENTE, FUGIRÁ ASSIM QUE AS PESQUISAS DEREM CHANCE AO MESMO PARA GOVERNADOR; PRESIDENTE DO BRASIL; ou, como é um ganancioso, até PRIMEIRO SECRETÁRIO DA O.N.U., como desejava o intragável fhc!

Eu não sei como um Povo, tão trabalhador, batalhador, ainda não se cansou dessa trupe do psdb de são paulo!

sábado, 24 de março de 2012

SAIU ESTA NOTICIA NA FOLHA DE SÃO PAULO: "SUPREMO TRIBUNAL JULGA, ENFIM, PROCESSO QUE DURA 53 ANOS"!


Vejam como é a nossa IN-JUSTIÇA! Depois de tantos escândalos, recentes, identificados pelo Conselho Nacional de Justiça, pela brilhante Baiana Eliana Calmon, hoje, li essa vergonhosa IMPUNIDADE!

"Depois de meio século e três novas Constituições, finalmente foi julgada ontem a ação que há mais tempo tramitava no STF. Ela questionava concessões de terras pelo Estado do Mato Grosso (hoje já foi extinto e virou dois: do Sul e Mato Grosso), feita por politiqueiros para seus amigos, áreas supervalorizadas, no início do ano de 1950. Todos os ministros reconheceram que HOUVE INCONSTITUCIONALIDADE NAS CONCESSÕES DE ÁREAS PÚBLICAS, MAS A MAIORIA PREFERIU JULGAR IMPROCEDENTE A AÇÃO EM RAZÃO DA INSEGURANÇA JURÍDICA QUE PODERIA GERAR, CASO O STF DECLARASSE NULOS AQUELES ATOS" Segundo esse artigo, essa ação, de número 79, chegou ao STF em 1959, um ano após o PRIMEIRO CAMPEONATO MUNDIAL GANHO PELO BRASIL, e, desculpem-me, quando o BAHIA SE SAGROU O PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL, E, O PRIMEIRO CLUBE DO BRASIL A NOS REPRESENTAR NO EXTERIOR! A Côrte do STF ainda funcionava na Primeira Capital do Brasil, a Magnifica Rio de Janeiro. "Segundo o ministro Marco Aurélio Mello (tenho horror a esse cara, metido à besta, ex-advogadozinho de Alagoas e juiz do trabalho do Rio, indo para essa "Côrte" por causa do priminho Collor de Mello, cassado pelo Povo Brasileiro), na época foi um verdadeiro escândalo nacional".

A União pediu de volta essas terras, provando que todos os atos de doações foram ilegais, mas, esse SUPREMOZINHO DEU GANHO DE CAUSA AOS INVASORES OFICIAIS! É ai que me revolta: há um mês assistimos o FRANCISCANO ALKIMIN, GOVERNADOR DE SÃO PAULO, ATENDENDO ORDENS JUDICIAIS, MANDOU EXPULSAR MAIS DE TRES MIL FAMÍLIAS, JOGANDO-AS NAS RUAS DA AMARGURA, COM DESTRUIÇÃO DE TODOS OS SEUS PEQUENOS BENS, POR TRATORES E PICARETAS (oh, estou falando da ferramenta picareta, não confundam), onde essas famílias estavam em um terreno, de um banco, há mais de vinte e cinco anos, e, agora, vemos esse SUPREMOZINHO FAZER O CONTRÁRIO, ajudando a poderosos grupos daquela região, e, nós, DONOS DESSE PATRIMÔMIO, PERDEMOS TUDO, INCLUSIVE, AS CUSTAS JUDICIAIS SERÃO PAGAS PELA UNIÃO!

Que País é este, minha gente!

INTOLERÂNCIA!


Ontem, no jornal da Bandnewstv, das 19:20 horas, assisti uma reportagem sobre um estudo realizado por uma comissão de "notáveis" do Ministério da Educação, sugerindo aos professores, do pré-primário até o segundo grau, que procurem discutir temas como: racismo; intolerância religiosa; minorias sociais, como: homossexual; ser judeu; ser norte-nordestino; etc., etc.e uma das recomendações era: DIGA AOS JOVENS QUE SER GAY; LÉSBICA É NORMAL; SE VOCÊ É GAY; É LÉSBICA OU POSSUI AMIGOS GAYS; LÉSBICAS; ETC. NÃO FIQUE COM VERGONHA; ASSUMA! Os país de diversas associações no Brasil e associações de Mestres; mais didáticos; sociólogos; psicólogos; etc., protestaram, violentamente, contra esse estudo e seus autores, inclusive, conseguiram freá-lo no Ministério Público! Sòmente os grupos gays; lésbicas e associados vibraram!

Pergunto-lhes: se o seu filho ou filha estivesse em uma sala de aula e a professora começasse a falar, mais ou menos, assim: JOVEM, não tenha vergonha de assumir ser gay (ou lésbica); não há nada demais! É tudo "normal"! E ai, qual seria a sua reação?

Eu não acho normal ser gay, lésbica e associados (acho "lindo" esse termo que criaram, e, o mais grave, não sei o que está dentro dessa associação!), mas, temos que aceitar a situação de cada um, com respeito e dignidade, inclusive, porque o deles não é o meu e nem o seu. Sou contra a  intolerância(por causa dela tivemos umas das piores catástrofes da nossa Era: Hitler!), de qualquer forma, que fazem contra esmoleres (quantos já foram queimados!); de negros; de judeus; de árabes; homofobia; indios (quantos já foram queimados!), etc., etc., MAS, NOS OBRIGAREM A ACEITAR COMO NORMAL UM CASAMENTO GAY; LÉSBICO, AI, É DEMAIS! Entendo que seja normal para o casal, jamais, para a minha pessoa! Hoje, infelizmente, somos censurados pela minha posição, mas, como não devo a quase ninguem, sòmente à Deus e ao Mundo, não me importo!

Segundo os médicos especializados, cientistas, inclusive, além de mensagens Espirituais, o ser humano, macho e fêmea, possuem tendências masculinas e femininas(genes); uns são concebidos, ainda no ventre da mãe, com maior quantidade de genes masculinos ou femininos; quando nascem, se for do sexo masculino mas com mais genes feminino, apesar da aparência de homem, a tendência será feminina, e, vice-versa! Nessa linha, li uma mensagem espiritual, de um Espírito nascido no oriente médio, antes do nascimento de Jesus Cristo, que relatava a perseguição que havia contra pessoas homossexuais, tratados de forma perversa e assassina; muitos, com mêdo dessa intolerância, inclusive, partida da própria família,  escondiam, até as suas mortes, escondendo os seus verdadeiros sexo; em vidas futuras, já com menos repressões, eles passaram a viver suas vidas com mais liberdade e respeito! O que eu acho é o exagêro que estão, agora, fazendo! Vejam as passeatas gays: que figuraças aparecem! E ainda escrevem, falam e ditam: É PARA MARCÁRMOS A NOSSA PRESENÇA!

Há dias, em uma entrevista, o Presidente do Clube Gay da Bahia, Lésbica e Associados, o sociólogo Luiz Mott, carioca da gema, protestou sobre o grande número de homossexuais assassinados por "parceiros", condenando a falta de proteção aos mesmos. Ora, como se pode dar segurança a um gay que vive "caçando" "homens" nas madrugadas, perigosas, das capitais, e, grandes, médias e pequenas cidades, SEM NENHUM CRITÉRIO, em zonas perigosissimas dessas cidades, onde a droga prevalece? Ontem, um diretor de uma grande rêde de supermercados mundial, norte-americana, com grande atuação neste País, foi assassinado, em seu apartamento, luxuoso, em zona nobre de São Paulo, onde, segundo a polícia, por um "garoto de programa"! E ai, como uma força de segurança poderia evitá-lo? Se fosse como o Mott reclamou, como existem milhões de homens e mulheres, se o processo de paquerar deles fossem iguais aos dos homossexuais, precisariamos de vários maracanãs para guardarem corpos de homens e mulheres assasinados! Como ouvi de um gay: "EU SOU COMO UMA PÁ: PEGO TUDO QUE ACHAR"!

O MORTO, ATROPELADO PELO FILHO DO EIKE BATISTA E LUMA, VIROU RÉU, E, O ATROPELADOR, VÍTIMA!


Como é dificil ser pobre neste País! Ontem, no Jornal da Globo, das 20:15 horas, o Bonner, com aquele jeito de vassalo dos Marinhos (eu não me esqueço quando o vi, chorando, lendo a carta dos filhos do Roberto Marinho, ao Pai, para, logo depois dizer-nos: FOI UMA OBRA PRIMA; EU NUNCA LI UMA COISA TÃO LINDA COMO ESSA CARTA. Pois é, minha gente, com esse puxasaquismo vamos ter que aturá-lo até ficar velhinho! Graças à Deus ficamos livres da sua antipática esposa! Vejam que a sua sucessora nos fêz esquecê-la, rapidamente!), botou no ar uma reportagem, ouvindo um psicólogo sobre o fato de terem encontrado índice de alcoól no sangue do ajudante de pedreiro, morto por atropelamento por esse jovem irresponsável, campeão em pontos por irregularidades na sua carteira, mas, mesmo assim, já estão querendo condenar o MORTO! Nessa reportagem, quando falaram do índice de alcoól encontrado no sangue dessa pobre vítima, ao invés de falarem em ALCOÓL, FALARAM EM DESTILADA, ou seja, SEGUNDO ESSE PSICÓLOGO O MORTO TINHA TOMADO UMAS TRÊS DOSES DE DESTILADAS! Quer dizer: quando o MORTO É RICO É ALCOÓL NO SANGUE; QUANDO É POBRE É DESTILADA!

Estou muito preocupado com a família desse morto, pois, correm serissimos riscos de serem os CONDENADOS e terem que pedir esmolas para pagar o conserto do carrinho, avaliado em 300 mil reais!

sexta-feira, 23 de março de 2012

FAMILIA DE UM JOVEM, COM SÍNDROME DE DOWN, PROTESTOU JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, ALEGANDO QUE JOVEM FOI PRETERIDO NA APROVAÇÃO DO VESTIBULAR POR CAUSA DESSA DOENÇA!



Vejam, companheiros, como o Brasil está copiando as ruindades do mundo moderno, ou, como gostam de dizer, o "POLITICAMENTE CORRETO". Se você trata um cara, mesmo que seja um mal educado, e , por ser negro, é racismo! Se um negro não passa no vestibular é perseguição racista! Se não acham emprego para um cego é preconceito! Se você tiver compaixão com um deficiente físico é preconceito! Se você achar errado dos gays se beijando é preconceito! O negro pode colocar, em sua camisa, frase desse tipo: "TENHO ORGULHO DE SER NEGRO", muito usada na Bahia, mas, se um branco colocar uma , mais ou menos igual, assim: "TENHO ORGULHO DE SER BRANCO", é racismo! Querem que todos nós, brancos, que não tivemos culpa dos racistas brancos portugueses, franceses e holandeses que aqui estiveram em nosso descobrimento, PAGUEM UMA CONTA BILIONÁRIA DE INDENIZAÇÃO PARA TODOS OS NEGROS E SLICOEUS DESCENDENTES! Segundo cálculo, aproximado, de um economista, se essa conta fosse paga, NENHUM NEGRO E SEUS DESCENDENTES PRECISARIAM MAIS TRABALHAR! Não pensem que estou brincando, pois, há um projeto de um deputado federal, racista até a medula, que pede essa maracutaia!

Mais, vamos ao tema acima: ESSA FAMÍLIA, COM APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, deseja que o jovem seja aprovado, NA MARRA! Querem, inclusive, que a universidade crie UMA COTA PARA OS PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN. Pensem bem: você chegar em um hospital, precisando de atendimentos médicos, e ai, a recepcionista o indica um médico com essa síndrome; qual a sua reação?  A coisa tá feia! Querem cotas para negros; para gays e lésbicas e associados; filas especiais para a terceira idade (a lei é clara: bancos; lojas; etc. são obrigadas a deixar um caixa, exclusivo, para eles. Tudo bem. Mas, o que acontece, normalmente? Não colocam esse caixa, e dão preferencia aos idosos, deixando os demais esperando horas e mais horas. Se você estive em uma fila, de um banco, e aparecerem uns vinte idosos, pode ir embora, pois não será atendido!); continuando: COTAS PARA A MULHER; COTAS, BREVEMENTE, PARA SOGRAS; COTAS, BREVEMENTE, PARA HOMENS E MULHERES TRAÍDOS; etc., etc.. A única cota que não falam é para o pobre HOMEM, esse terá que sofrer até morrer!

O que precisamos é de programas sociais governamentais para ajudar a todos os portadores de problemas físicos e mentais, como o LOAS, do Inss, onde pessoas com esses problemas, porém, pobres, de famílias que ganhem, até três salários mínimos, uma PENSÃO, VITALICIA, DE UM SALÁRIO MINIMO (idéia do Estadista Lula!). Hoje, mais de sete milhões de pessoas com esses problemas médicos recebem esse salário, cujo gestor é a mãe, depois o pai ou quem o juiz indicar. Agora, uma família querer que a sociedade aceite um portador de problemas físicos e mentais como : médicos; enfermeiros; pilotos de aviões; etc., ai, é demais!

A reitora da universidade estadual de feira de santana, cidade próxima de salvador, respondendo as críticas da família e do ministério público, declarou: "não houve perseguição ao rapaz; ele não foi aprovado por causa do seu desempenho nas provas, inclusive, algumas delas ele deixou mais de 40% das perguntas sem respostas"! Eu sei que é DESONESTIDADE SE COLOCAR UM JOVEM DESSE PARA CONCORRER COM JOVENS, APARENTEMENTE, COM BOA SAÚDE MENTAL E FÍSICA, mas, como essa Senhora Reitora pode ser culpada disso? Por outro lad, digamos que o governo crie vestibular, exclusivamente, para portadores físicos e mentais; dai sairão centenas e centenas de profissionais com titulos de graduação universitária. A grande pergunta que se faz: será que o mercado os receberá? Criaram uma Lei, com incentivos fiscais, para os empresários contratarem cadeirantes para atividades, como: empacotadores de supermercados, e outras que não exigissem dos mesmos atividades, físicas, plenas; a lei falava em 20% do quadro; já se passaram uns dez anos, e, até hoje, os empresários não contrataram 2%!


quinta-feira, 22 de março de 2012

CEMITÉRIOS DOS VIVOS!


Assim são apelidados os Tribunais de Contas da União e dos Estados, e, nos Municípios, o Tribunal de Contas dos Municípios! A maioria dos seus membros são ex-deputados, rejeitados pelo voto popular, e, com o seu pretígio junto aos Governadores e Presidente da República, são nomeados para esses cargos, VITALICIOS, GANHANDO IGUAL A UM DEPUTADO FEDERAL, PARA OS MEMBROS DO TCU; IGUAL AO DOS GOVERNADORES PARA OS CONSELHEIROS DOS TRIBUNAIS ESTADUAIS, E, IGUAL AO GOVERNADOR DO ESTADO.

Esses CEMITÉRIOS DOS VIVOS , verdadeiros vassalos de quem os nomeou, vivendo em Brasilia e nos Estados com toda a mordomia do mundo, é o SONHO DE CONSUMO DE QUALQUER POLITIQUEIRO DE BRASILIA E DOS ESTADOS!

Eles são "tão importantes" que os seus pareceres não valem nada caso sejam rejeitados pelo Congresso Nacional, se foi do TCU, ou, das Assembléias Legislativas dos Estados, se forem dos TCE, e, das Câmaras de Vereadores se forem dos TCMs! Cada "conselheiro" desse possui uma equipe de mais de vinte membros, todos ganhando um salário, cujo limite, é o do Governador do Estado, em torno de 20.000,00!

A grande pergunta é: POR QUE NÃO SE ACABA COM ESSES RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO? No lugar desses cemitérios de incompetentes, os próprios órgãos do Poder Legislativo, que são, pela Constituição, o que fiscaliza os seus gestores, criariam departamentos especializados para essas fiscalizações, inclusive, como defendo, fazermos auditagens preventivas, evitando-se com isto que o roubo do dinheiro público entre pelos ralos, como vemos, quase que diariamente! Como é que esses tribunais sòmente aparecem quando o roubo já foi realizado? Por que não se fiscaliza, desde o primeiro momento da licitação, e, durante a sua execução, até o final da obra!

Há exemplos, fartos , de corrupção do dinheiro público, como o que vimos no programa do Fantástico do último domingo, onde já comentei neste blogdopovão, mas, um dos piores e violentos ralos do setor  público está no sistema de construção e manutenção de estradas! Todo mundo rouba, do caçambeiro que pega entulho (transporta vinte caçambas e assina recibo falso de oitenta, ficando uma parte desse filé para ele, e o resto, o maior , para: secretários de transportes; engenheiros; assessores; etc.. É por isto que vemos, em menos de um ano, estradas emburacadas apesar de terem sido inauguradas, com fitinhas; bandas de música; discursos; etc.. Rubens Barichello, ex-piloto de fórmula 1, hoje na Indy, inconformado pelo estado de conservação da sua rua, localizada no bairro do morumby, em São Paulo, SP, declarou: "moro há vinte anos em uma rua de Londres onde nunca vi trabalhos de recuperação, apenas, pequenos retoques; aqui no Brasil, na minha rua, todos os anos, se gasta uma fortuna em uma nova capa asfáltica"!. Por que? Claro, pensem bem, se a técnica exige que a camada de cascalho seja de , digamos, dez centímetros e a corrupção coloca sete, esses três centimetros multiplicados por cem km de estradas, dará um ganho, fantástico, a todo o esquema corrupto. E ai, qual desses tribunais irá analisar se colocaram dez ou sete centimetros? Mas, se um técnico do tribunal acompanhasse essa obra, desde o primeiro dia, sendo um homem honesto, dificilmente aconteceria essa roubalheira!

Resumindo, VAMOS ACABAR COM ESSES TRIBUNAIS, VERDADEIROS CABIDES DE EMPREGO NO BRASIL!

CEMITÉRIO VIRTUAL!


Não há dúvidas da fôrça, extraordinária, das comunicações sociais, e, no meu caso, com este blog, posso atestá-la, onde já recebo mais de seis mil acessos, de quase vinte e quatro Países, e, no Brasil, mais de sete mil!

Mas, lendo um artigo no Estadão, deste mês, um dos seus articulistas escreveu esse título, dizendo que vários amigos e conhecidos dele teriam falecidos, uns há mais de um ano, onde ele, sem ter o cuidado de fazer uma ligação para a residência do mesmo, os cobrava diálogo via FACEBOOK; ORKUT; etc.! Um certo dia, encontrando com uma mulher, esposa de um desses, foi logo protestando pelo fato do marido dela não o responder diversas mensagens! A viúva, muito engraçada, o respondeu: ELE SE MUDOU! Se você puder vá visitá-lo na tumba número 525, do cemitério tal. Ele  deverá ficar-lhe grato!

Tomou aquele susto! E começou a meditar: quantos milhares de usuários dessas comunicações já morreram, físicamente, e continuam com retratos, todos felizes, olhando para a sua cara! E ele, inteligentemente, concluiu: pelo menos a dor pela morte fica menor, pois, toda hora você clica e vê a cara do morto-vivo!

E, voltando ao mundo dos vivos, acho engraçado as cobranças , muitas vezes de forma duras, de pessoas o indagando POR QUE NÃO LEU AS SUAS MENSAGENS? Eu tenho um amigo, muito querido, que se mudou para o interior do Estado de Alagoas; todos os dias recebo umas quinze mensagens dele, todas de mulheres nuas ou piadas de joãozinho! Eu já não aguento mais, apesar das lindas gatinhas! Já o cobrei, diversas vezes, inclusive, pessoalmente, por quê ele não manda uma mensagem pessoal, perguntando, por exemplo, se estou vivo, e ele, na maior  cara-de-pau respondeu-me: "eu não tenho tempo; as que o envio são repassadas, automaticamente"!

SALÁRIO MÍNIMO, APÓS ERA LULA, DEIXOU DE SER ESMOLA, HOJE, AINDA NÃO SENDO O MELHOR, MAS, SE BASEIA EM DIGNIDADE!



Quando eu estava na UFBa., no período de 1991 a 1995, pela Escola de Administração, professores e líderes estudantis discursavam sobre a miserabilidade do salário mínimo, muistos o apelidavam de SALÁRIO DA FOME! Citavam  o valor desse salário nos países vizinhos, na faixa de 100 dólares! Quando o Estadista Lula assumiu, o SALÁRIO MÍNIMO CUSTAVA OITENTA DÓLARES MENSAIS, e, o seu reajuste era  em PRIMEIRO DE MAIO DE CADA ANO, SEMPRE POR VALORES ABAIXO DA CORREÇÃO MONETÁRIA! Concorria com salários mínimos de nações africanas! Lula, na sua visão de Estadista, declarou: "POR QUE TUDO SOBE EM PRIMEIRO DE JANEIRO E O SALÁRIO MÍNIMO SÒMENTE EM PRIMEIRO DE MAIO? BREVEMENTE, O SALÁRIO SERÁ REAJUSTADO, COMO TODAS AS DEMAIS DESPESAS, EM PRIMEIRO DE JANEIRO DE CADA ANO! Com três anos do seu primeiro govêrno, o  \valor do salário mínimo já era 300 dólares, e, hoje, está na faixa de 340 dólares, com reajuste, há mais de tres anos, em primeiro de janeiro! Uma família, digamos com cinco membros trabalhando, a renda total fica em 1.500,00 dólares! Portanto, está ai a fórmula que levou milhares de famílias, paupérrimas, a mudarem de classe social e econômica!
A seguir, um quadro do que estamos registrando neste texto:

Em abril de 2003 o salário mínimo era de R$240,00;
Maio de 2004 passou para R$260,00, com reajuste de 8,33% (abaixo da taxa inflacionária);
Maio de 2005 passou para R$300,00, com reajuste de 15,38% (já no Govêrno do Estadista);
Abril de 2006 passou para R$350,00, com reajuste de 16,67%;
Abril de 2007 passou para R$380,00, com reajuste de 8,57%
Março de 2008 passou para R$415,00, com reajuste de 9,21%
Fevereiro de 2009 passou para R$465,00, com reajuste de 12,05%;
Janeiro de 2010 passou para R$510,00, com reajuste de 9,68%;
Janeiro de 2011 passou para R$545,00, com reajuste de 6,86%;
Janeiro de 2012 passou para R$622,00, com reajuste de 14,13 (já no Governo Dilma, porém com fórmula de reajuste acertada no ex-Govêrno Lula.

De maio de 2004 até janeiro de 2012, o salário mínimo teve 159,16% de reajuste para uma inflação, nesse período na faixa de 70%, mostrando o ganho, real, dessa faixa da população!

Na tabela, acima, vemos a fôrça do Estadista, que pegou um salário miserável do desgoverno FHC, em abril de 2003, 80 dólares mensais, para, no final do seu govêrno, quase 300 dólares! E vejam os meses dos reajustes, saindo de MAIO para JANEIRO DE CADA ANO, CONFORME PROMETERA O GRANDE LULA! Rezemos por Ele!

Um amigo meu, que tem horror a Lula, não está gostando dessa valorização do salário mínimo, principalmente, por ter que pagar a sua empregada doméstica. Lembrei-me de um conselho do ex-Ministro e economista Delfim Neto quando o perguntaram: "MINISTRO, SE O SALÁRIO MÍNIMO FOR REAJUSTADO COMO O LULA DESEJA, COMO PODEREMOS TER EMPREGADA DOMÉSTICA?", e, DN, o respondeu: "LARGA A TUA MULHER E VAI VIVER COM A TUA EMPREGADA DOMÉSTICA, pois, com isto você se livrará de dois problemas"!

quarta-feira, 21 de março de 2012

ANGOLA E UCRÂNIA, NOVOS PARCEIROS DESTE BLOGDOPOVÃO! QUE BOM!

Hoje, tive a felicidade de receber um acesso, o primeiro, de Angola; e, dois da Ucrânia, provando, mais uma vêz, a força dessas comunicações sociais via internet!

Mas, neste texto, registro, infelizmente, uma informação da O.N.U., através de uma pesquisa realizada em mais de cem países, desenvolvidos ou não, sobre o consumo os males do uso do cigarro, onde fazem uma previsão, "pessimista" que, até o final deste século, UM BILHÃO DE SERES HUMANOS MORRERÃO POR CAUSA DOS DANOS DO FUMO, e, MAIS DE QUINHENTOS MILHÕES FICARÃO INATIVOS!

Enquanto isto, a indústria criminosa do fumo, está faturando bilhões de dólares por ano, e, os govêrnos, pensando que estão tendo lucro com 85% da carga de impostos sobre um maço de cigarro, na verdade, estão perdendo milhares de vidas, muitas especializadas, onde esses govêrnos gastaram milhões de reais para as suas formações educacionais, culturais e profissionais, além de muito mais do que arrecadam de impostos com tratamentos médicos; hospitalares; e, remédios; inatividades; pensões; etc.! É UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE! O CIGARRO TEM QUE SER TRATADO COMO UMA DROGA!

VIAJANDO NOS AVIÕES NACIONAIS, O SOFRIMENTO É PARECIDO AOS JUDEUS E OUTROS POVOS, ASSASSINADOS PELO NAZISMO, NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL!


Como sofri, e sei que todos os passageiros de um vôo Salvador x S.Paulo, recentemente, em um avião da Webjet! Foram duas horas e vinte minutos de sofrimento! Quando cheguei em Guarulhos estava com as minhas pernas e joelhos em estados lastimáveis! Por que?

Porque esses empresários, protegidos pelo cartel, com apoio do Govêrno Federal, estão enchendo as aeronaves de poltronas, sem deixar espaços entre uma fila ou outra! Imaginem que eu tenho 1,69 m de altura e pesando 68 kg, cheguei assim, avaliemos como chegaria NELSON JOBIN, com quase 2,OO m de altura com uns 120 kg? Pois é, esse politiqueiro, assim que tomou posse como Ministro da Defesa do ex-Govêrno Lula, com toda aquela postura de MOUSSOLINNI, aquele ditador italiano, vestido com a farda do exército brasileiro (a imagem dessa Fôrça, tranquilamente, saiu arranhada!), vendo toda a mídia o acompanhando dentro de um avião, declarou: "OS ESPAÇOS ENTRE AS POLTRONAS EM TODOS OS AVIÕES DO BRASIL ESTÃO PEQUENOS, CAUSANDO SERISSIMOS PROBLEMAS DE SAÚDE E CONFÔRTO AOS SEUS USUÁRIOS, TUDO PARA GANHAREM MAIS. A PARTIR DE HOJE ELAS TERÃO TRINTA DIAS PARA AMPLIAREM ESSES ESPAÇOS PARA NÃO SEREM PUNIDAS, INCLUSIVE, COM VÕOS SUSPENSOS"! Eu, naquela época, já conhecendo esse JOBIN, não acreditei em nada, mas, teve gente que acreditou! Até hoje nada; continuamos no sofrimento; O NJ, espertamente, fêz de conta que nada tinha falado, passando a viajar em PRIMEIRA CLASSE, ou, em aviões da FAB, e o povo que se f.........sse!
o
Na época, cinicamente, prometera quebrar o cartel. Até hoje nada. Quando alguém da imprensa o cobrou, veio com essa: "O PROBLEMA É DE SEGURANÇA NACIONAL, ONDE NÃO PODEMOS PERMITIR QUE EMPRESAS INTERNACIONAIS USEM O NOSSO ESPAÇO"! É um cara-de-pau da pior espécie: hoje, aviões norte-americanos, sem pilôtos, cheios de bombas, despejam toda a carga no iraque, paquistão e afeganistão, e voltam para as suas bases nesse País; satélites que fotografam até uma ponta de cigarro, e, somos obrigados à aceitar esses mentirosos argumentos! Hoje, 85% dos aviões pertencem a GOL e a TAM! A Webjet já foi comprada pela GOL; a AZUL já foi comprada pela TAM, ou seja, já estão dominando o espaço aéreo em quase 95%, e, nós, consumidores, mendingando nos aeroportos para viajar, com preços carissimos e cartelizados! Na época da intragável MARTA SUPLICY, o povo sofrendo o pão que o diabo amassou, dormindo nos aeroportos, essa "ministra" veio com essa: "RELAXEM E GOZEM" (acho que foi por isto que o Argentino relaxou, tanto, que deixou de gozá-la!).

Vejam o meu sofrimento que, tranquilamente, deve ter sido de todos os passageiros: fiquei no meio de três poltronas; com poucos minutos, um passageiro, do lado da janela, pediu-me licença para urinar; para eu deixá-lo passar, tive que pedi autorização ao vizinho do corredor: todos levantamos; cinco minutos após, o MIJÃO CHEGOU E TIVEMOS QUE LEVANTAR, NOVAMENTE! Uma hora depois, esse cara, novamente, desejou ir ao sanitário! Quando eu pensava que tinha acabado o sofrimento, o cara da frente, de quase 2,00 m de altura, UM JOBIM DA VIDA, baixou o encosto para dormi; a cara desse grandalhão ficou no meu colo; tive que abrir as pernas para o encosto descer; e, durante a viagem, fiquei com aquela cara, horrivel, com a boca aberta, roncando, quase entre as minhas pernas; o passageiro do lado, uma mulher, olhou para minha pessoa, com uma cara que não estava gostando, porque eu tive que encostar a minha perna na dela! Pensei: como vou aguentar essa cara até chegar em são paulo? Recuei o meu encôsto. Prá que fiz isto! O cara de trás, grosseiramente, disse-me: "você quer dormi no meu colo? Aqui não é a sua cama"! Quando o avião aterrisou, felicissimo para sai daquele avião, senti a barra pesada: as pernas estavam duras, durissimas, sem poderem voltar para a normalidade; os joelhos , de tanto arranharem no encosto da frente, estavam em estado de miséria! Por fim, como o vôo era das 12 horas, resolvi fazer um lanche, um lanche de R$29,00 (um pão com queijo; salame; saladas); um copo de cerveja; um copo de água; e uma xícara de café!), mas, quando o lanche chegou, começou um novo problema: como acordar a figura que estava dormindo, com o pescôço quase dentro das minhas pernas? Eu não tive coragem, mas, a pobre aeromoça tentou acordá-lo, e, depois de muitos gritos, o cara acordou, irritado, e ainda, cinicamente, disse-me: "VEJA SE COME LOGO ESSA PORCARIA PORQUE EU QUERO DORMI NOVAMENTE"!

Mas, não poderia esquecer do acidente da TAM, no aeroporto de congonhas, onde, naquela época, govêrno, empresas aéreas e especialistas defendiam a ampliação da pista, passando por cima das avenidas que ficam no fim da pista e que o avião despencou sobre elas, onde colocariam um asfalto, especializado em segurar as rodas dos aviões descontrolados. ATÉ HOJE, NADA, e ainda existem pessoas que sòmente escolhem o Congonhas! Eu e minha família pagamos mais caro, além do maior tempo, mas, estamos longe desse aeroporto, técnicamente, um dos piores do mundo!

BIN LADEN ESTÁ "VIVO": AO INVÉS DE TER O CORPO JOGADO NO FUNDO DO MAR, COMO OS EUA, MENTIROSAMENTE, INFORMOU, ENCONTRA-SE EM UMA GELADEIRA, CONGELADO IGUAL A UM PICOLÉ, EM UMA BASE NORTE-AMERICANA!


Eu nunca acreditei nessa mentira, inclusive, leiam um texto, de minha autoria, recentemente, logo após a morte desse criminoso!

Uma equipe de investigadores do govêrno do Paquistão chegou a conclusão que êle fora denunciado pela sua primeira mulher, nascida na Arábia Saudita, terra do BL, que êle, ao fugir desse País, a deixou, por mais de dez anos, e, ela, ao saber que êle vivia com duas afegães, quase a metade da sua idade, começou a criar ciúmes, doentios, até que BL a convidou a viver naquela fortaleza, juntamente com as duas outras "esposas"! Segundo os investigadores paquistaneses, com a chegada dessa primeira "esposa", a situação ficou terrivel, com brigas e mais brigas, onde todos os demais moradores dessa fortaleza temiam pela segurança de BL e dos demais, face as constantes ameaças que ela fazia (ah, que mulher corajosa!). Quatro meses depois da sua chegada a essa fortaleza, aconteceu à invasão dos norte-americanos, com a consequencia da morte de BL!  Portanto, toda aquela encenação do Govêrno Norte-Americano, parecendo um filme de ficção, não foi verdade!

Há oito dias, o govêrno dos EUA divulgou um documento, achado no esconderijo de BL, onde êle teria exigido a derrubada do avião presidencial desse País, com intuito de matar o Presidente Barack Obama, fazendo que o Vice assumisse, onde o próprio BL, nesse documento, o acha incompetente, achando êle que esse cidadão iria levar o País para um caos administrativo, econômico e financeiro!

terça-feira, 20 de março de 2012

ORÇAMENTO DECLARATÓRIO: UMA PEÇA DE FICÇÃO, PARA ENROLAR TROUXAS!


O Parlamento nasceu na Inglaterra, Londres, com uma única finalidade: DIZER AO DEMAIS PODERES O QUE PODERÃO RECEBER E O QUE PODERÃO GASTAR, EM UM DETERMINADO EXERCÍCIO; Depois, de anos e anos, nasceram outras atividades, como, a principal dos nossos tempos, elaborar Leis (95% das leis elaboradas são de autoria dos poderes executivos (Federal; Estadual; e, Municipal). Os Parlamentares, nos três níveis,APROVAM TUDO, DE "BUNDA", como falam no interior do Brasil, ou seja: "Quem estiver de acôrdo permaneçam sentados", onde uns dois ou três gatos pingados se levantam!

Por que este texto? Porque, hoje, os jornais do Brasil, divulgam que o GOVÊRNO FEDERAL, ANTES DE TERMINAR O TRIMESTRE, JÁ CORTOU 366.000.000,00 DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS, ou seja, o orçamento deste exercicio, aprovado no final do ano passado, já passou por esse extraordinário "corte". Para quem não é do ramo , logo pensa que serão cortados, definitivamente, esse brutal volume de dotações, mas, na verdade, ficam suspensas para gastar! Nesse volume, quase todo o valor destinado para as famigeradas EMENDAS PARLAMENTARES (eles usam para propinar junto a empresários; etc.), servindo de moeda de troco: SE VOCÊ VOTAR COMO QUEREMOS, AMANHÃ, CEDO, ESTARÁ LIBERADA A SUA EMENDA! É assim que essa raça politiqueira defende o POLVO, oh, desculpem-me, gosto tanto desse animal marinho que já estou trocando com o pobre e sofrido POVO!
Essa "REVOLTA DA BASE" nada mais é do que a não liberação dessas emendas parlamentares, principalmente, em ano eleições municipais! OS LÔBOS ESTÃO FAMINTOS POR CARNE E SANGUE ($$$$$$$$$$.....$$$)!.

Leiam, abaixo, um meu artigo, recente, publicado neste blog. TEMOS QUE IMPLANTAR O VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES; TEMOS QUE IMPLANTAR, URGENTE, O ORÇAMENTO IMPOSITIVO, COMO É NAS GRANDES NAÇÕES MODERNAS, como, no ano passado, o Presidente Barack Obama teve que fazer um apelo ao Congresso Norte-Americano para que liberasse parte do Orçamento, no item DESPESAS CORRENTES, pois, o País estava correndo risco de parar! Isto, minha gente, é a força de uma Lei, como é o Orçamento; aqui, é uma desmoralização, onde se corta uma fortuna, sem nenhum constrangimento, inclusive, dos mais afetados: A SOCIEDADE! COMO NÃO SABEMOS O CRITÉRIO DESSES CORTES? QUAIS AS ÁREAS AFETADAS? É só nos informar o momentante, e, ai, estará tudo bem? NO ORÇAMENTO IMPOSITIVO, AO SER APROVADO, SOMENTE UMA COMISSÃO, EXTRA, COM REPRESENTANTES DE VÁRIOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, PODERÁ DIZER O QUE CORTAR, E , NÃO COMO É AGORA, ONDE O MINISTRO DO PLANEJAMENTO SUGERE CORTES E A PRESIDENTE, COMO SE CONHECESSE TODOS AS NOSSAS DIFICULDADES, MANDA BRASA CORTANDO UMA FORTUNA!

segunda-feira, 19 de março de 2012

A PROPINAGEM DE PÉSSIMOS EMPRESÁRIOS CONTRA PÉSSIMOS SERVIDORES PÚBLICOS, AMBOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO!


Ontem, assistimos, estarrecidos, o CANSÁSTICO DA GLOBO, OH, DESCULPEM-ME, O FANTÁSTICO, em uma excelente reportagem, investigativa, sobre a PROPINAGEM entre péssimos e ladrões empresários (CORRUPTORES) e péssimos e ladrões servidores públicos (CORRUPTOS)! Eu, como Auditor Econômico e Financeiro do Poder Legislativo da Bahia, onde trabalho, incansavelmente, para diminuirmos a corrupção, vejam que estou falando DIMINUIRMOS E NUNCA TERMINÁRMOS, FIQUEI INDIGNADO, AVALIEMOS VOCÊS! Mas, nessa mesma reportagem, o fóco foi o SERVIDOR CORRUPTO, MAS, O EMPRESÁRIO CORRUPTO, DO OUTRO LADO DO BANCÃO DA CORRUPÇÃO? E ai, cadê a FIESP; ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS;  FIRJAN; ETC., que não procuram se pronunciar, inclusive, abrindo processos para ENCERRAREM A VIDA EMPRESARIAL DESES LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO? É uma das pragas da nossa sociedade, inclusive, mundial (vejam que no Japão, com legislação vigorosissima, onde o cara vai para a prisão perpétua, além de desmoralizado, publicamente, acontecem vários desses atos; vejam na China, onde o cara, sumariamente, recebe uma BALA DE REVÓLVER, NA NUCA, E A FAMÍLIA AINDA É OBRIGADA A PAGAR O CUSTO DESSA MUNIÇÃO; nos EUA o cara vai, diretamente, para a penintenciária, vejam o caso do Governador do Estado onde nasceu Barack Obama, por sinal, era seu amigo, que tentou vender a sua vaga no Senado, assim que foi eleito Presidente dessa Nação, foi condenado a vinte anos de cadeia; etc., etc.), mas, aqui, nada acontece! Vi, hoje, a INDIGNAÇÃO DO JORGE HAGE (esse só vê os problemas quando o dinheirão já está no ralo!) e o MINISTRO DA JUSTIÇA, prometendo melhorias e punições, MAS, NA VERDADE, ESSAS INDIGNAÇÕES, COMO TODAS AS DEMAIS, TEM PRAZO DE VALIDADE, cujo tempo é pouquissimo, por que? PORQUE OS ESCÂNDALOS SÃO TANTOS, QUASE UM PROCESSO INDUSTRIAL, QUE NÃO DEIXAM TEMPO PARA NOS INDIGNÁRMOS!!

Mas, no meu curso que fiz na UNIJORGE, um MBA em gestão pública, concluído em 2010, um dos temas foi a Lei da Licitação. CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE DOIS PONTOS PRECISAM, URGENTEMENTE, SEREM EXCLUDISO: MENOR PREÇO E PREÇO MÍNIMO, ESTIPULADO PELO ÓRGÃO PÚBLICO, PARA OBRAS E SERVIÇOS.

O menor preço não distinguimos quem fabrica produtos de qualidade ou quem fabrica péssimos produtos. Como os bons produtos, normalmente, são mais caros, os péssimos, 98%, são os ganhadores. Com isto, normalmente, encontramos: Grampeadores que não grapeiam; borrachas que não apagam; aparelhos de ar condicionado que se quebram quase diariamente; cadeiras que não resistem a um cara magro; etc., etc. . São milhões de reais jogados fora! O que eu defendo, há anos: UM CATÁLOGO DE OBRAS, SERVIÇOS E MATERIAIS, COM CARACTERÍSTAS ONDE SOMENTE OS BONS PRESTADORES; OS BONS FABRICANTES; OS BONS PRODUTOS SAIRÃO GANHADORES, CLARO, SEM DIRIGIRMOS PARA ALGUNS CONCORRENTES, OU SEJA, CORRUPÇÃO! Com esse critério, legal, jogaríamos, para fora de qualquer processo licitatório, milhares de picaretas que se dizem industriais; prestadores de serviços, etc..Exemplo: ao fazermos licitação para compra de aparelhos de ar condicionado, no edital, acrescentaríamos que o equipamento deveria ter o sistema de TIME (tempo) visando economizar energia; com isto o mau industrial de aparelhos, SEM TIME, estaria fora!

O preço mínimo, estipulado em edital, é um estímulo à corrupção, como vimos, ontem, no Fantástico. POR QUE SE DIVULGAR PREÇO MÍNIMO? No exemplo de ontem os picaretas se reunião, previamente, combinaram preços, onde todos sairam ganhando alguma parte do bolo, deixando o "vencedor" com a maior fatia! Vocês podem indagar: e que lucro os outros tiveram, além da propina? Claro, os demais estavam ali como se fossem atores de um peça teatral, sem nenhum interesse ou capacidade para executarem os serviços do edital! O que defendo seria um processo, onde o edital não divulgaria o preço, nem mínimo e nem máximo, ONDE O MERCADO É QUE DIRIA O PREÇO; depois dessa primeira etapa, o Gestor Público iria analisar se poderia ou não fazer essa obra; serviços, etc., principalmente, se existem dotações, e, também, um setor especializado iria verificar se o mercado estaria superfaturando, ou, também, subfaturando, onde, nesse caso, colocam artigos no contrato garantindo-lhes reajustes de preços, etc.. Por sinal, essa safadeza de reajuste, também, outro ralo de roubarem o dinheiro do povo!

Portanto, temos que acabar, urgente, com essas farsas , todas incluidas nessa lei, bêrço da corrupção!

Mas, vamos exigir da FIESP; FIRJAN; FIEBA; FIEMG; ETC., E ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS, COMO A DE SÃO PAULO QUE COLOCA O IMPOSTÔDROMO (só registra a carga, imoral, de impostos, PAGAS POR NÓS, NÃO POR ELES, MAS NÃO REGISTRAM OS BILHÕES DE SONEGAÇÃO QUE QUASE TODOS OS SEUS ASSOCIADOS FAZEM!

sábado, 17 de março de 2012

PARA JOSÉ SERRA, O NOME DO BRASIL É ESTADOS UNIDOS DO BRASIL!



Vejam, companheiros, como esse cidadão pode se habilitar como candidato a Presidente do Brasil onde nem o nome do País sabe! Leiam, a seguir, uma nota que saiu no jornal O Estado de São Paulo, tão bonzinho com os tucanos, no último sábado deste mes: "CURTAS: SERRA ERRA NOME DE PAÍS EM DEBATE", esse é o título da nota, e a seguir, o texto: O ex-governador José Serra, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, cometeu uma gafe durante entrevista ao Jornal da Noite, da Tv Bandeirantes, na noite de ontem, ao afirmar que o nome do Brasil é ESTADOS UNIDOS DO BRASIL. Corrigido pelo apresentador do Jornal, Boris Casoy, José Serra perguntou: 'MUDOU?'. APÓS SER INFORMADO QUE O NOME CORRETO É REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, procurou minimizar o equivo: "É PARECIDO", argumentou Serra.

Pois é, esse politiqueiro já governou São Paulo e a Prefeitura desse Estado, por duas vezes cada; foi Ministro da Saúde (sem nunca ter aplicado uma só injeção), e, agora, quer ser prefeito por mais uma vez, ou seja, três vezes! Por sinal, a sua palavra é tão duvidosa como um cheque sem fundo, por duas vezes, que, na sua primeira campanha para Prefeito dessa explendorosa Cidade, ao ser questionado das suas intenções em usar o cargo de prefeito como trampolim para Presidente do Brasil, foi a um cartório e lá registrou, em ata, que ficaria até o fim nesse cargo! Depois de seis meses, rasgou esse compromisso, formal, e ainda há gente que acredite nesse cidadão!

Em tempo: quando foi candidato a Senador por São Paulo, depois de "analisar" grandes nomes da política paulista e paulistana, escolheu uma zebra, porém, bilionária, deixando todos os demais perplexos: UM MEMBRO DA FAMÍLIA KLABIN, UMA DAS MAIS RICAS DO MUNDO! Perguntaram a esse bilionário se acharia bom trocar um cargo, importante, nas suas empresas, ganhando cem vezes mais do que um salário de senador, e, o mais grave, de um suplente que não ganharia nada, ele o respondeu: "quem o informou que eu serei suplente? Já acertei com o Serra que, em seis meses, ele será Ministro e eu assumirei o cargo de Senador até o final do mandato", e assim foi, pois, com seis meses o intragável FHC o nomeou Ministro da Saúde e o bilionário virou Senador por São Paulo! É bom frisar que os klabins tinham um sonho de que um dos seus membros fôsse, pelo menos, vereador! QUE BELEZA!

O CUSTO BRASIL, UMA BANDIDAGEM SEM LIMITE!


Apesar de um salário mínimo custar cerca de R$3.000,00, um Hotel, cinco estrelas, em Nova York , cobra de uma diária R$900,00; O Copacabana Pálace, no Rio de Janeiro, cobra R$5.000,00 (e o salário mínimo é de R$622,00, brutos!). Em Lisboa; Madrid; e, Barcelona, o custo de uma diária de cinco estrêlas é de R$300,00, com o salário mínimo de R$2.500,00, igual ao custo médio de hotéis no Rio de Janeiro; São Paulo; Salvador de duas estrêlas!

Portanto, como podemos atrair turistas do mundo para o Brasil, com tantos exploradores roubando? A conta turismo, nos EUA, representa cerca de 15% do PIB; em Portugal; Itália; França; Espanha; essa conta é de 10%, aqui, no Brasil, não chega a 1%!

Um dos fatores, talvez o principal, é o abuso nos preços, os maiores do mundo, e, em segundo lugar, a segurança. No início deste mes, uma jovem, de 24 anos, bióloga de Manaus, foi assassinada, com um tiro na cabeça, na presença do seu namorado e de uma amiga, em uma das melhores praias de Salvador, em um horário insuspeito, cerca de 16 horas, quando deixava a praia! Dias depois pegaram três marginais, todos "menores de idade" (17 e 18 anos), drogados, onde um deles declarou que a matou para roubar-lhe um celular; a máquina fotográfica, e, R$200,00 que eles, sem resistir a nada, os entregaram, mas, mesmo assim, esses loucos a assassinaram!

O que nos revolta é o fato da legislação penal considerá-los como "pobres e inocentes crianças", onde irão receber tratamentos (vejam só: desde o berçário até essas faixas de idade essess assassinos não aprenderam, agora, pela legislação, serão "educados e humanizados), e, daqui a três anos, no máximo, estarão livres para, novamente, assassinar!

Conversando com um norte-americano, casado com uma brasileira, o perguntei pelo fato de crianças serem condenadas pela justiça desse País com penas pesadas de vários anos, como um, que matou a companheira do seu Pai, separado da sua mãe, há anos, de 13 anos de idade e que pegou pena de vinte anos, e o mesmo respondeu-me: NESSE CASO E EM OUTROS ENVOLVENDO MENORES DE IDADE, PELA LEGISLAÇÃO, QUEM FOI CONDENADO É O PAI, A FAMÍLIA DO ASSASSINO, QUE NÃO SOUBERAM CRIÁ-LO, forçando o Govêrno a retirá-lo da Sociedade, onde ficará em hospitais especializados, e, depois do cumprimento da pena, se mostrar recuperação, total, para viver na sociedade, será libertado, onde trocam de nome; de aparência física através de cirurgias plásticas, etc., etc., mas, se não mostrar recuperação, ficará, definitivamente, condenado à prisão! Isto é um PAIS SÉRIO!

CIGARROS COM SABORES SERÃO EXTINTOS, BREVEMENTE!


Face  a uma pesquisa científica promovida pela PUC, São Paulo, que durou cinco anos, onde mais de mil jovens viciados em fumar cigarros, 78% declarou que começou o vício com um cigarro, com sabor (chocolate; menta; etc.), e, depois de alguns meses, enjoaram desses sabores, e passaram para o cigarro normal, onde, desses viciados, sòmente 5% deixaram esse vício. A indústria do fumo, descaradamente, contesta esses resultados!

Em todos os países do mundo esses tipos de cigarros foram proibidos, mas, no Brasil, depois de vários anos se discutindo no Congresso Nacional, com apoio, total, da BANCADA DO FUMO, UMA DAS VÁRIAS NESSE CONGRESSO (SÓMENTE NÃO EXISTE A DO POVO!), agora, o Govêrno Federal, através da INCOMPETENTE ANVISA, irá proibí-los, apesar da pressão, insuportável, da BANCADA FARMACÊUTICA NO CONGRESSO, E, CLARO, PELOS FABRICANTES DESSA DROGA!

Hoje, um médico, especialista em pulmão, deu uma entrevista na rádio BANDNEWSFM, dizendo dos males do uso do cigarro, e, citou alguns, como: a ponta do cigarro, queimando, a temperatura chega a 700 graus de temperatura; quando chega à boca, essa temperatura baixa para em tôrno de 90 graus de temperatura, e, quando chega no pulmão está na faixa de 40 graus de temperatura, causando "danos, terríveis, ao ser humano", e, nos alertou: fiquem longe de quem fuma, pois, os mesmos males que um fumante pode sofrer, também, quem não fuma recebe a mesma dose das consequencias!

Na minha opinião , se fosse Autoridade Governamental, proibiria a venda e uso do cigarro, como fazem com todos os tipos de drogas! E por que não fazem? Porque a indústria de cigarros é uma das maiores contribuintes de IPI e ICMS, quase 85% do valor do maço, apesar de especialistas médicos provarem que essa "receita" é ultrapassada pelo altissimo custo médicos, além de milhares de pessoas doentes , e, outras, falecidas, nas contas do Govêrno!


MAIS UM, DIRETAMENTE, ENVIADO PARAO INFERNO!



SOLDADO NAZISTA JONH DEMJANJUG, APELIDADO PELAS SUAS VÍTIMAS COMO "IVAN, O TERRIVEL" DO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO NAZISTA DE SOBIBOR, NA POLÔNIA OCUPADA! Foram contabilizados 28.066 judeus assassinados , sòmente, nesse inferno! Esse monstro foi condenado pelo seu crime de "colaborador" desse monstruoso massacre!

Após a segunda guerra mundial, fugiu da Alemanha e foi morar no interior dos EUA; os caçadores de nazistas de Israel o acharam , onde foi expulso desse País para à Alemanha. Estava tão doente, andando em uma cadeira de rodas, que a sua pena foi de cinco anos, muito pequena pelas suas atrocidades, mas, como muitos acreditam, e, outros não acreditam, esse monstro já estava condenado pela Lei Divina!

Era um soldado do exército da antiga União Soviética, onde nascera na Ucrânia, em 1920, sendo capturado pelos Alemães nazistas durante a segunda guerra mundial, virando um colaborador desses assassinos.

Foi para o inferno em 17 de março deste ano, hoje, para o bem da humanidade!


quinta-feira, 15 de março de 2012

DOIS PREFEITOS, UM DO BRASIL, OUTRO DA ITÁLIA, MOSTRARAM QUE OS PÉSSIMOS POLITIQUEIROS EXISTEM EM TODO O MUNDO!



Hoje, dei sonoras gargalhadas! E os locutores dos noticiários nacionais da rede Globo e Band, também, e sei que todo o Brasil!

O Prefeito de São Francisco de Paula, no Estado do Rio Grande do Sul, atendendo conselhos de videntes e pais-de-santo, decretou que toda a população, na faixa de 20 mil habitantes, procurassem se preparar para uma catástrofe que poderia extirpar do mapa do Rio Grande do Sul e do mundo essa fantástica e importante cidade! Por que? Porque esses assessores o informaram que essa cidade, que se encontra a 600 metros acima do nivel do mar, deverá sofrer diversas catástrofes, como: ondas gigantes (já pensaram se elas alcançarem os seiscentos metros de altura?); terremotos; maremotos; etc. colocando em risco de vida todos esses vinte mil habitantes! E ele ordenou, nesse decreto: todos terão que armazenar remédios; comidas; água; fósforo; velas; roupas; etc., etc.! E ai, eu não sei quem é mais imbecil: esse prefeito ou quem votou nele!

O outro imbecil, um Italiano, prefeito de uma cidadezinha do interior desse País, onde baixou um decreto PROIBINDO MORRER, ou seja, ninguem da cidade poderia morrer, em um período de três anos, tempo suficiente para ele arranjar uma área para construção de um cemitério! Por azar desse imbecil, no dia seguinte dessa decretação, morreram dois, e, ai, o jeito foi enterrá-los em cidades próximas a esse município! E ainda teve gente que votou nesse animal irracional!

Eu me lembrei da ficção da novela da Globo, onde o Prefeito de uma cidade chamada Sicupira, tentava, a todo custo, inagurar o cemitério, onde ninguem morria, gerando críticas da oposição, chegando ao absurdo de contratar um assassino de aluguel para matar um dos habitantes para que ele fizesse a festa de inaguração!


O BRASIL PRECISA, URGENTEMENTE, IMPLANTAR O VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES!


Foi tema do meu trabalho de conclusão de um mba em gestão pública, já relatado neste blogdopovão, e, na edição da revista Veja, desta semana, novamente, cobram a reforma política com a introdução do voto distrital! Sòmente assim teremos políticos e não politiqueiros, em quase sua maioria! O Povo deterá os seus mandatos , e, não como hoje, onde êles usam o Povo, após serem eleitos, pegam os mandatos desse povo, delegados a essa raça, e lá, no Congresso Brasileiro; nas Assembléias Legislativas dos Estados; nas mais de quinhentas Câmaras de Vereadores desse Brasil, botam para quebrar, fazendo todo tipo de negociata, tudo contra o Brasil; contra os Estados; e, contra os Municípios e seus Povos!

Estamos assistindo, enojados, o comportamento de Senadores e Deputados Federais contra a Presidente Dilma! Sem nenhuma cerimônia, publicamente, exigindo cargos; exigindo emendas (dinheiro para propinarem); exigindo nomeações, e, na maior cara-de-pau, dizem, claramente: SE NÃO TIVERMOS O QUE EXIGIMOS VOTAREMOS CONTRA O GOVÊRNO, como vimos, hoje, vários desses vagabundos, exploradores do Povo, traidores da Nação, falando, publicamente! E ai, como podemos exigir dessa raça um projeto que ACABE COM SEQUESTROS; COM ROUBOS; COM ESTELIONATÁRIOS, ETC., SE ELES FAZEM ISTO, DIARIAMENTE, CONTRA O BRASIL E SEU POVO?

Três desses malandros foram identificados:

Sarney: esse politiqueiro, que faz do Maranhão e outro Estado, acho que é o Acre, como se fôssem os quintais da sua residência! Dominou e domina o Maranhão há quase meio século, e lá estão os piores indices de miserabilidade! E, sua eterna família, onde a sua filha já ocupou dois mandatos de governadora e senadora; e o filhão zequinha, gordo como um porco, pasmem, é um dos lideres do partido verde (será que o verde é do dólar?). POR SINAL, EU NÃO ME ESQUEÇO DA CAPA DA REVISTA VEJA; DA FOLHA; DO ESTADÃO; E OUTROS JORNAIS, MOSTRANDO AQUELA MALA, ABERTA, CHEIA DE REAIS, 3 MILHÕES, PARA A CAMPANHA DOS AMIGOS DESSE DITADOR SONSO NO MARANHÃO! POR SINAL, EU GOSTARIA DE SABER DO MP; DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA; DO STF, O QUE DEU AQUELA ROUBALHEIRA?

O tarado Renan Calheiros, aquele que fêz um filho em uma periguete de Brasilia, e, para não ter despesas e abafar esse escândalo, a colocou na folha de pagamento de uma construtora, cuja empresa foi contratada pelo govêrno de Alagoas para executar uma grande obra, e, cuja emenda parlamentar foi desse maracuteiro tarado!  Lembro-me que até as prostitutas de Brasilia colocaram faixas nas ruas dessa capital, mais ou menos assim: RENAN, COM ESSA PENSÃO DE DOZE MIL REAIS, EU TAMBÉM QUERO SER SUA AMANTE! E esse tarado, garanhão, volta como um dos mais votados Senadores da República do Brasil! Que povo é essa, minha gente!

E o TEMER, vice-presidente da república! Lembro-me de uma frase, histórica, do ditador ACM: "Ele parece um MORDOMO INGLÊS", revoltado pelas suas maracutaias! Eu não sei como o povo de são paulo, claro, parte dele que teve a infelicidade de voltar nesse politiqueiro, ainda o reelegeu por várias vezes, deputado federal! E eu, atendendo ao grande Estadista Lula, e, confiando na Dilma, pelo seu trabalho como auxiliar de Lula, votei na Presidente, mas, temendo, até hoje, dela não poder continuar no cargo, e têrmos a infelicidade de ter esse elemento como Presidente do Brasil, ou seja, um novo Sarney! POR SINAL, É UMA DAS QUEIXAS QUE EU TENHO DE LULA EM INDICAR ESSE MARACUTEIRO COMO VICE-PRESIDENTE DA CHAPA DA DILMA!

Espero que vocês, que assistiram essas maracutaias no ar, entrem no site VOTO DISTRITAL, e votem para implantármos, urgentemente, esse novo processo político, novo para o Brasil, implantado, desde 1950, nos EUA e na Europa!