domingo, 30 de setembro de 2012

DIA 7 DE OUTUBRO TEREMOS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM TODO O BRASIL!

 
 
Escreverei alguns textos sobre esse processo democrático, a partir de amanhã, dia primeiro de outubro deste ano, simplesmente, não para orientá-los como e para quem votar, mas, simplesmente, para pedir-lhes ajuda no sentido de implantármos um novo sistema político neste País, acabando com esse que estar aí, feito para proteger e ajudar maracuteiros, deixando o povo e o país de escandeio! Sòmente nesse período eles nos dão atenção, mas, passado esse processo, nos dão as costas, e, começam a trabalhar a serviço de grupos econômicos e financeiros! Não é à tôa que o Congresso é composto de várias bancadas da indústria; do comércio; dos serviços; etc., menos do POVO! É o único segumento que não é representado no Congresso, pasmem, criado para representá-lo! Como, também, não é representado nas Assembléias Legislativas; nas Câmeras de Vereadores; como não é respeitado nos outros Poderes, o Executivo e o Judiciário!
 
Precisamos, urgemente, mudar as formas desses Poderes, principalmente, para que o Povo seja a base de todos eles! Eu já escrevir aqui, desde 2011, e, já fiz diversas referências, para que possamos implantar o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, para que possamos eleger grandes homens, verdadeiros missionários e não politiqueiros como quase todos são! Estamos assistindo, decepcionadissimos, o MENSALÃO que estar sendo julgado pelo STF, mas, esse mesmo mensalão foi feito pela dupla COLLOR/PC, ou melhor, desde quando se faz politicagem nesse país, iniciada no Império Português do Brasil; passando pela primeira república e chegando até aos nossos dias! OS CORRUPTORES ESTÃO AI, SOLTOS, SEM NENHUMA PUNIÇÃO, onde falam em condenar corruptos como se eles fossem os únicos culpados! SÓ EXISTEM CORRUPTOS POR CAUSA DOS  PÉSSIMOS E CORRUPTORES EMPRESÁRIOS, sonegadores (ladrões) de impostos pagos pelo Povo consumidor, e, ai quais os corruptores do esquema PC/COLLOR FORAM PRESOS, ATÉ HOJE? E, AGORA, NOS MENSALÕES DO PSDB MINEIRO; DO MENSALÃO DO PFL, HOJE O SEU HERDEIRO DEM; DO MENSALÃO DO PT; PTB; PL; PMDB; etc.? Os Ministros do STF, com toda aquela boçalidade, algume de voces viram eles citarem alguns dos que deram dinheiro, excetuando-se o Banco Rural?
 
Mas, além do VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, TAMBÉM, MUDÁRMOS A LEI DO ORÇAMENTO DECLARATÓRIO PARA O IMPOSITIVO, pois, como estar é uma enganação, pois, depois de aprovado, logo no primeiro dia seguinte do exercício, ele vira uma peça de um jogo de espertos, onde o povo é jogado fora! E o que é orçamento impositivo? Uma planejamento econômico, financeiro e social, legítimo, sem farsas, onde o que foi orçado terá que ser realizado!

CHEGA DE NOTÍCIAS RUINS: UM LINDO TEXTO "VIVER COM EQUILÍBRIO'

 
 
 
De autoria de Luiz Almeida Marins Filho, PHd em Filosofia pela PUC, São Paulo:
 
"VIVER COM EQUILÍBRIO"
 
Em uma conferência numa Universidade Americana, Brian Dyson, ex-presidente mundial da Coca-Cola, falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida. Disse ele:
 
Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: O TRABALHO, A FAMÍLIA, A SAÚDE, OS AMIGOS E O ESPÍRITO.
 
O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se cairem no chão quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.
 
Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida. Como?
 
O1. Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferenes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios.
 
O2. Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. SEM ELAS A VIDA CARECE DE SENTIDO. NÃO DEIXEM QUE A VIDA ESCORRA ENTRE OS DEDOS POR VIVEREM NO PASSADO OU NO FUTURO. SE VIVEREM UM DIA DE CADA VEZ, VIVERÃO TODOS OS DIAS DE SUAS VIDAS.
 
O3. Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não temam admitir que não são perfeitos.
 
O4. Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
 
O5. Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor e apegar-se a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.
 
O6. Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.
 
O7. Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
 
08. Não usem, imprudentemente, o tempo ou as palavras. Não se podem recuperá-las.
 
09. A VIDA NÃO É UMA CORRIDA, MAS SIM UMA VIAGEM QUE DEVE SER DESFRUTADA A CADA PASSO.
 
10. Lembre-se: ONTEM É HISTÓRIA; AMANHÃ É MISTÉRIO, E, HOJE É UMA DÁDIVA. POR ISSO SE CHAMA 'PRESENTE'. VIVAM O PRESENTE COM MUITA ENERGIA.
 
Esses conselhos para viver com equilibrio são uma verdadeira lição de vida. Simples e objetivos, eles podem nos levar ao sucesso pessoal e empresarial. Leia e releia estes DEZ CONSELHOS E FAÇA UM EXAME DE CONSCIÊNCIA. PESSOAS EQUILIBRADAS EMOCIONALMENTE TEM MAIS SUCESSO, MAIS AMIGOS, ENFIM, VIVEM MAIS E MELHOR. SUCESSO!"
 
Pois é, minha gente, CONSELHO NÃO SE VENDE, SE DOA, E, COMO GOSTEI, ESTOU OS DOANDO, COM MUITO AMOR E CARINHO!

A CONVOCAÇÃO DE KAKÁ, HÁ UM ANO SEM JOGAR BOLA, INCLUSIVE, A MAIOR PARTE DESSE TEMPO NO DEPARTAMENTO MÉDICO, PELA CBF DEMONSTRA O CAOS QUE SE ENCONTRA O NOSSO FUTEBOL!

 
 
Causou surpresa a todos nós! Kaká já era, há muito tempo, inclusive, quando jogou, pessimamente, na última copa do mundo! Não é fácil o esquemão da cbf; empresários ; clubes; etc., para colocarem jogadores na seleção! Esse Mano é um bonecão, metido à besta, que sabe muito pouco sobre futebol!Quem o segura lá é o ex-presidente do Corinthians, o Sanchez, hoje diretor de futebol dessa Entidade!
 
Pergunto-lhes: esse técnico e sua equipe já estão há mais de três anos fazendo experiência, e, até agora, não sabemos quem são os jogadores; quem são os titulares; quem são os reservas; sem esquema de jogo; sem raça, onde não vemos aquela famosissima "chama" dos jogadores que passam para a torcida e virce-versa! Convocam, há anos, desde copas passadas, jogadores que estão ganhando fortunas na Europa, muitos nem reservas são dos times europeus, mas, são titulares da seleção brasileira! Esses caras, ao perderem um jogo, simplesmente, pegam os seus aviões e vão curtir nas lindas cidades européias, e, nós, aqui, chupando o dedo! Eu, se fosse autoridade nacional, proibiria convocação de jogadores que não joguem no território nacional, ou seja, poderia ser um novo pelé, jogando no exterior não poderia ser convocado. Com essa decisão, até a vontade desses jogadores sairem do Brasil, por mais dinheiro que receberiam, acho que pensariam duas vezes, principalmente, jovens que saem das divisões de base e nem jogam em times do Brasil!
 
Não tenham dúvidas: OU SE TIRA TODO O ESQUEMÃO DA CBF, inclusive o MANO E SUA EQUIPE, O JÁ PERDEMOS A COPA DO MUNDO DE 2014! Até a Rêde Globo, que mama no esquemão da CBF, há décadas, com privilégios insuportáveis, já estar perdendo a calma, onde, ontem, ao relacionar os convocados, ao chegar no nome de Kaká, o repórter dessa emissôra demonstrava indignação, inclusive, citando os dados, acima referidos! Há dias, ele fez outra: convocou o goleiro do Corinthians, que nunca tinha sido convocado, apesar de eu achá-lo um grande goleiro, inclusive, melhor do que todos os que ele e sua equipe convocaram nesses três últimos anos!
 
O futebol brasileiro estar desacreditado em todo o Mundo! Falando, na Itália, Roma, quando estive lá, em 2010, um italiano , de forma gozadora, disse-me que o futebol brasileiro perdeu à graça que tinha, principalmente, porque todos os Europeus sabem que os melhores estão jogando fora, e, o que fica no Brasil é de segunda categoria! Na China e Japão endeusam os times da Itália; Espanha; e, Inglaterra, sem fazerem uma só referencia ao futebol brasileiro! Já estamos em décimo lugar no ranking da Fifa!
 
Como é que o Presidente da CBF era o vice do Ricardão, onde esse teve que renunciar ao cargo por corrupção, estando sendo procurado pela justiça do exterior, e todo o esquemão continua, inclusive, esse Presidente foi pego ROUBANDO A MEDALHA DO GOLEIRO DO CORINTHIANS QUE TINHA SIDO PREMIADO POR TER SIDO CAMPEÃO DA COPA SUB-20 DO ESTADO DE SÃO PAULO, DESTE ANO, onde a televisão o pegou colocando essa medalha no seu bolso do terno, e, ai, até hoje não a devolveu! Que moral esse cidadão possui para presidir a cbf? E o silêncio de todos, inclusive, da mídia sobre os escândalos do Ricardão e o sogrão Havelange? Ontem, li, depois de vários meses passados desse escândalo, que o Presidente irá mandar rever todos os contratos feitos na gestão do Ricardão, pasmem, na gestão do Ricardão, ou seja, como se ele não fizesse parte dessa maracutaia!
 
Acho que o govêrno federal deveria intervir nessa CBF, retirando todos esses caras dai, limpando tudo, e, ai, começármos de novo, com um novo treinador e equipe, onde poderia ser o Muricy , do São Paulo! Alguns loucos estão gritando o nome do intragável FELIPÃO, que , praticamente, levou o Palmeiras para a segunda divisão, e, lá fora, principalmente em Porgual e Inglaterra, ninguem quer falar nem no seu nome!
 
Por sinal, no mês passado, a Confederação Européia de Futebol, juntamente com a FIFA, preocupadas com o decréscimo do futebol brasileiro, fonte inesgotável de finanças da FIFA , além da importância para o futebol mundial, principalmente, nas regiões da África; Ásia; Oriente Médio, ofereceram, PASMEM, TREINADORES EUROPEUS, COMPETENTES, PARA DIRIGEM CLUBES DO BRASIL, E, SE POSSIVEL, AS SELEÇÕES DE BASE E A TITULAR! Na hora que li, fiquei chocado, mas, refletindo, não há dúvidas que precisamos limpar esses treinadores do nosso futebol, pois, são entregadores de camisas, muitos comprometidos com empresários, retranqueiros; covardões; etc., onde só pensam em segurar os seus empregos! Inclusive, esses dirigentes europeus contestaram a mania brasileira de pegarem ex-jogadores de futebol, que tiveram sucesso na seleção, e, sem nenhuma experiência, viram treinadores da nossa seleção! Quem não se lembra do intragável Carlos Alberto Parreira, que, saindo do cargo de preparador físico da seleção para ser seu treinador, na copa do mundo realizada nos EUA, e, somente fomos campeões porque os especialistas afirmaram e ainda afirmam que foi o pior campeonato do mundo, tecnicamente! E o outro intragável, mal humorado DUNGA, que mudou até o estilo de jogar do brasileiro, e, a imprensazinha ainda apelidou esse esquema retranqueiro, feito para não sairem derrotados de campo, como "ERA DUNGA"! E o outro intragável, mal humorado, Felipão, com aquele seu escudeiro, outro intragável, que nunca dirigiu um timinho qualquer deste País, mais virou assessor do felipão! Também, culpo os dirigentes de clubes, safados, que ao invés de pensarem em um planejamento estratégico, para anos e anos,  sòmente pensam no campeonato do ano! Um estudo, recente, realizado por dois técnicos do BNDES, concluiram que os principais clubes do Brasil estão quase insolventes, citando: botafogo, do rio, com mais de 500 milhões de débitos; Flamengo com quase 500 milhões de débitos; Fluminense com quase 500 milhões de débitos; Corinthians com quase 450 milhões de débitos; Atlético mineiro com quase 400 milhões de débitos; Cruzeiro a mesma situação; ou seja, segundo esses técnicos, apenas os clubes Internacional e Grêmio estão com as suas saúdes financeiras organizadas face aos seus planejamentos, principalmente, baseados em associados! Segundo esses especialistas, com a LOTOFÁCIL, que o ex-govêrno do Presidente Lula, a situação , naquela época, ficou controlada, pois, todos os débitos trabalhistas e tributários foram assumidos pelo Govêrno Federal, onde a  CEF, com as rendas dos jogos dessa loteria, por clube, seriam amortizadas parte  dos seus débitos, até o pagamento final, e, que, os novos, esses clubes se comprometeram a realizá-los, todos os meses, mas, o tiro saiu pela culatra para alguns clubes que não possuem grandes números de torcidas, como: botafogo; fluminense; portuguesa; etc., além do fato da irresponsabilidade dos dirigentes de todos os grandes clubes do Brasil, citados acima, que, ao invés de começarem do zero, assim que implantaram essa loteria,  fizeram novos e milionários débitos, principalmente, não pagando os de origens fiscais e trabalhistas, gerando uma bola de nove insuportável, onde, segundo a conclusão dos seus estudos, se o govêrno federal não fizer intervenção em todos eles, os mesmos serão fechados! O que mais indignou a esses especialistas é o fato das receitas que esses clubes arrecadam, no ano, inclusive, da Rede Globo; Patrocínios; etc., todas elas são destinadas para novas contratações, muitas sem retorno, onde não deixam uma mínima parte para pagar débitos diários e mensais!
 
Mas, por que não implantármos a LEI DA FICHA LIMPA, TAMBÉM, NO ESPORTE NACIONAL, especialmente o futebol e os olímpicos, ambos decepções nacionais, onde faço ressalva aos paraolímpicos, que, mesmo com problemas de deficiências físicas, honraram o nosso País, quase sem apoio nenhum! Por sinal, que vergonha para o Brasil e todos Nós, o que fizeram nove funcionários do Comitê Olímpico Nacional para as Olimpíadas de 2016 , onde foram para a Inglaterra, visando coletar informações junto aos ingleses, e, lá, na maior safadeza, roubaram dados sigilosos! Eles foram demitidos, mas, os que os escolheram para irem para Londres, também, não deveriam ser demitidos?
 
As divisões de base dos clubes são verdadeiras fábricas de produção de talentos para empresários, que quase não gastam com as revelações, para, no final, os venderem por fortunas e mais fortunas! Até roubarem jogadores dos clubes que revelam eles fazem. Por sinal, há mais de seis anos estar no Congresso Nacional um projeto para mudar essa famigerada lei pelé que, ao ser concebida pelo ex-Minsitro de Esportes, Pelé, visava acabar com a ESCRAVIDÃO DOS JOVENS PARA COM OS CLUBES, MAS, INFELIZMENTE, ESSA ESCRAVIDÃO SAIU DOS CLUBES PARA OS PÉSSIMOS E SUGADORES EMPRESÁRIOS! Eles hoje estão milionários e os clubes, que gastam fortunas com jovens, desde onze anos de idade, estão quase quebrados! Temos, também, urgentemente, fazer interferência nas divisões de base dos clubes, uma nova política, afastando esses germes do futebol chamados empresários!
 
Mas, um alerta: se não mudarem, não fiquem tristes, pois, perderemos a copa do mundo em 2014! O futebol brasileiro estar em crise, total, inclusive, de públicos e rendas, onde, pouquissimos clubes, possuem médias consideradas boas, como o corinthians, com 26 mil; o São Paulo, com 18 mil; e, o Bahia, como sempre um campeão de rendas, mesmo tendo feito uma péssima campanha no primeiro turno, estar com 17 mil! O flamengo, a maior torcida do Brasil, estar com 8 mil, pasmem, senhores, uma multidão que torce por esse time dando uma rídicula média, por que? Porque o flamengo estar quase quebrado, há anos, com grupos que usam e abusam desse fantástico clube, inclusive, o próprio Zico, um exemplo de um homem de bem, simplesmente, declarou que jamais pisará os seus pés na gávea!
 
Portanto, o FUTEBOL BRASILEIRO ESTAR EM CRISE, TOTAL!
 


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O LOUCO PRESIDENTE DO IRÃ, EM PLENA NOVA YORK, NA SOLENIDADE DE ABERTURA DA ONU PARA O PERIODO 2012 - 1013, EM ENTREVISTA PARA VÁRIOS JORNALISTAS, DECLAROU:

 
 
 
"No Irã não existe gays e nem lésbicas, pois, quem inventou esses tipos de gente foi o capitalismo"!
 
E, concluiu: "É uma moda do capitalismo, não do nosso Povo!).
 
Cheguei a seguinte conclusão: MAHMOUD ALMODINEJAD É GAY, incubado, pois, ele achar que ser gay é moda, ai é demais! O cara toma uma tromba daquela por trás,  e ele ainda chama isto de moda!
 
Esse assassino não falou que autorizou cortar as mãos de mais de cinquenta crianças miseráveis, que vivem na periferia de Tearã e no interior do País, comendo lixo; pedindo esmolas; e, no caso dessas vítimas desse assassino e sua trupe, tiveram a infelicidade de pegarem frutas, em uma feira livre, para comerem, onde foram condenados por um "tribunal" a terem as suas mãos decepadas!
 
Centenas de mulheres estão nas penintenciárias por terem cometido o "crime" de largarem os seus maridos, muitos agressivos com elas, inclusive, algumas tiveram braços e pernas quebrados! Já esses agressores estão livres, podendo namorar; casar; descasar; etc..
 
Esse monstro vive, diariamente, dizendo que nunca existiu o HOLOCAUSTO DO POVO JUDEU; DO POVO CIGANO; DE HOMOSSEXUAIS; DE OPOSICIONISTAS ALEMÃES AO NAZISMO; E OUTROS!
 
E, chega nos EUA PARA ATIRAR EM TODAS AS DIREÇÕES, E, COMO TODA A DEMOCRACIA, AINDA ATURAR ESSE DITADOR, INCLUSIVE, COM PROTEÇÕES ESPECIAIS, COMO FALAMOS EM UM TEXTO, ABAIXO!
 
Por sinal, hoje, na O.N.U, um outro louco falou na tribuna dessa Organização Internacional, o extrama-direita israelense BENJAMIN NETANYAHUN, QUE ADORA MANDAR ASSASSINAR PALESTINOS, SEM NENHUM CONSTRANGIMENTO, mostrando que o Irã, brevemente, fabricará a sua BOMBA ATÔMICA, faltando cerca de 20% para a sua conclusão, onde alertou que não poderá mais esperar à democracia, insinuando que atacará o Irã! Eu fico com pena do povo do Irã, um dos mais modernos do Oriente Médio, mas, gostaria que bombas caissem sobre a cabeça desse louco do Irã e seus "religiosos" que o fabricaram! O que nos indigna é a cara-de-pau dos dirigentes de ISRAEL, CARREGADOS DE BOMBAS ATÔMICAS E OUTRAS ARMAS, PERIGOSISSIMAS, ARMADO ATÉ OS DENTES PELOS EUA, protestar pelo fato do Irã estar fazendo a sua! POR QUE A ONU NÃO EXIGE QUE O ESTADO JUDEU DEIXE DE FABRICAR, ALÉM DE DESTRUIR AS EXISTENTES, E, AI, COM MORAL, EXIGIR, ATÉ COM ARMAS, PARA O IRÃ E OUTROS ACABAREM?
 
O que me preocupa é a sobra para todos nós!

ONTEM, O COMANDO NACIONAL DE GREVE DOS BANCÁRIOS, DE TODO O BRASIL, ACEITOU A PROPOSTA DOS BANQUEIROS, E, TODOS VOLTARAM A TRABALHAR, HOJE, MAS.....

 
 
Os sindicalistas radicais que trabalham na Caixa Econômica Federal não aceitaram a proposta, querendo mais! Como o Governo Federal irá dar um percentual aos bancários do BB, e, outro, a esses radicais bancários da cef, claro, com exceções, pois, muitos estão trabalhando, inclusive, mantendo os percentuais legais!
 
Mas, sabem por que fazem essa malandragem? Porque eles sabem que SESSENTA MILHÕES DE POBRES BRASILEIROS RECEBEM, VIA CEF, OS SEUS PROGRAMAS SOCIAIS MANTIDOS PELO GOVÊRNO FEDERAL, e,ai, usam a miséria desse Povo como moeda de troca! É uma tática assassina, pois, milhares desses sofridos brasileiros passarão fome, e, quem sabe, até morrerem! Mas, hoje, um funcionário da cef me confidenciou: VOCÊ ACHA QUE VAMOS ACABAR UMA GREVE, NA VÉSPERA DE UM FIM DE SEMANA? E A MINHA PRAIA, FICA COMO? Pois é, minha gente, temos que exigir do govêrno mais dureza contra essa raça, e, uma delas, seria transferir para toda a rede bancária esses programas, ou seja, como é o pagamento da aposentadoria, onde em qualquer agência bancária do Brasil o aposentado pode receber os seus rendimentos! Essa centralização na CEF é um crime contra esse sofrido povo brasileiro!
 
Agora, vejam como essa gente abusa da democracia! Na gestão do fhc, que fez de tudo para "vender" todo o patrimônio do Povo Brasileiro, como vendeu a Vale do Rio Doce,hoje, Vale, por três bilhões de dólares, para, nesse mesmo ano, essa empresar dar um lucro de seis bilhões de dólares, constituindo-se no maior presente de papai noel do povo brasileiro para empresários privados, onde sòmente não vendeu a CEF, BB, BNB E PETROBRÁS por falta de tempo, além do protesto do Ex-Presidente Lula, na época um Lider maior da oposição, e, outras personalidades deste País , salvos pelo Estadista Lula, onde recuperou todos os ganhos salariais e benefícios que estavam congelados pelo fhc, em todos os seus oito anos de desgoverno, agora, querem nos sacanear, ou melhor, estão sacaneando SESSENTA MILHÕES DE PESSOAS CARENTES QUE PRECISAM DO BOLSA FAMÍLIA; AUXÍLIOS DIVERSOS! Realmente, já estou me convencendo que os serviços bancários não devem ser controlados pelo Poder Público, como é neste País, e, sim, através de uma normalização, firme, constitucional, para que o Govêrno tenha acesso nas suas políticas econômicas, pois, somente assim acabaremos com esses maracuteiros!
 
Há uns dias, assistir uma cena que me revoltou: o péssimo tratamento dado por funcionários da CEF contra os pobres e sofridos credores dos programas sociais que estavam ali para resolverem as suas pendências! Portestei, de imediato, com o gerente da agência, e, esse, no maior cinismo, disse-me: você estar protestando porque não fica aqui, o dia todo, e, eu, o respondir: você não pode protestar, porque é pago por mim, por você e por todos eles para que os mesmos sejam bem tratados, além do mais, senhor gerente, enquanto você e sua família estão bem alimentados, talvez, eles e seus familaires estão passando fome! O cara ficou calado, e, pediu-me desculpas! Outro exemplo do descaso desse pessoal da CEF contra esse pessoal, CLIENTES DE TODOS NÓS, PRINCIPALMENTE, DA ELITE QUE OS ROUBOU, ASSUSTADORAMENTE, HÁ CENTENAS DE ANOS, foi um fato que indignou o ex-Presidente Lula, nos eu primeiro ano de govêrno, quando ele recebera cartas de pobres famílias dizendo que não tinham recebidos os seus cartões de saques da caixa há uns seis meses; Lula, indignado, cobrou do Presidente da CEF, onde o mesmo apurou que mais de 3.000 cartões estavam parados nas gavetas dos burro-cratas, quando esses INSENSÍVEIS DEVERIAM, POR DEVER DOS SEUS SERVIÇOS, PROVIDENCIAREM, DE VÁRIAS MANEIRAS, a entrega dos mesmos! Lula os ameaçou de demissão, dando-lhes um prazo de 24 horas para que o pessoal os recebesse, e, os advertiu: jamais façam isto!

AINDA NO FAMIGERADO PROCESSO DE JULGAMENTO DO MENSALÃO, PELO STF!



Que comportamento ditatorial do Relator, Ministro Barbosa! Não entrarei mais em detalhes, mas, quem assistiu os debates de ontem, pela TV, deve ter ficado envergonhado! Como é que um ministro da Côrte Suprema de uma Nação vira para outro, com todo o Brasil assistindo, e aponta o seu dedão dizendo-lhe que o REVISOR ESTAR FAZENDO VISTAS GROSSAS? E, ai, não vai dar nada para esse ditador-RELATOR? Precisou que o Ministro Marco Aurélio de Mello o repreendesse, publicamente!

Parabenizo o comportamento, educado e democrático, do Sr. Revisor Ricardo Lewandowisk, que, se comportando como um homem respeitador, quase não o respondeu, apenas, se dirigindo para o Presidente dessa Côrte, o protestor ": desse jeito deixarei de ser revisor, pois, não tenho condições de continuar com os meus trabalhos!", e o Presidente mandou-lhe que prosseguisse! Esse Barbosa, com tanta mídia sobre ele, talvez, na sua vida, nunca tenha tido nem um por cento dela, agora, de forma parcial, brutal; rancorosa, estar se comportando! Ele, atendendo a mídia cassadora e seus coligados, deseja, a todo custo, que o seu trabalho, cópia da acusação do MP, não aceita qualquer contestação!

Mas, culpo a todos que atenderam aos pedidos dos RACISTAS NEGROS QUE, DE TODA FORMA, DESEJAVAM UMA COTA PARA NEGROS NO SUPREMO, inclusive, alguns diziam: SE NOS EUA JÁ TEMOS UM PRESIDENTE NEGRO, POR QUE NO STF NÃO POSSUIMOS UM? Ora, o Barack Obama, esse fantástico lider mundial, não foi eleito presidente dessa poderosa nação por ser negro, mas, sim, por ser um dos maiores advogados dos EUA, juntamente com a sua esposa, Michelle, inclusive, ela era a sua chefe no escritório de uma ONG QUE ELES E MAIS ALGUNS AMIGOS CRIARAM PARA DEFENDEREM POBRES QUE NÃO POSSUIAM RECURSOS PARA CONTRATAREM ADVOGADOS, CARISSIMOS NESSE PAÍS, não importando se fôssem negros, pobres; latinos, etc., mas que fôssem necessitados! Foi assim que B.O. apareceu para o Mundo! E esse Barbosa, quem o conhecia? Eu acho que nem em Sergipe ele era tão conhecido para ser indicado para esse Ministério! E o mais grave, os seus erros não poderão ser consertados, pois, esse julgamento estar sendo feito na ÚLTIMA INSTÂNCIA!

Para concluir, na quarta-feira, na edição do jornal VALOR ECONÔMICO, há uma pequena entrevista com o ex-Ministro da Administração do ex-presidente fhc, um dos líderes do PSDB paulista, o professor universitário Bresser Pereira, quando ele adverte a todos os Ministros do STF e outros segmentos da sociedade brasileira, do PERIGO QUE ESTAR ACONTECENDO PARA A DEMOCRACIA COM O JULGAMENTO DO MENSALÃO SE UTILIZANDO DE PROVAS QUE NÃO SEJAM AS RECONHECIDAS, HISTORICAMENTE, PELA JUSTIÇA! Vejam só: não se trata de ninguem do Govêrno ou do PT e outros partidos envolvidos, mas, sim, de um oposicionista, porém, um amante da democracia!

Finalizando, prometo-lhes que, a partir de hoje, não escreverei uma só linha sobre esse processo, excetuando-se no julgamento final! Já estou quase vomitando!

QUARENTA POR CENTO DAS MULHERES NORDESTINAS E 45% DAS NORTISTAS, SEGUNDO O IBGE, ATRAVÉS DA PESQUISA DE DOMICÍLIO FAMILIAR, NUNCA FIZERAM EXAMES DAS MAMAS!



Que catástrofe! É indicador dos piores países da África pobre! É um pré-assassinato em massa! Que vergonha nacional! Que desprezo à vida! E de quem é a culpa? Dessas sofridas e humilhadas mulheres, jamais, mas, sim, da FALTA DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE SAÚDE, começando lá de baixo, dos municípios; passando pelos govêrnos estaduais; e, terminando no Federal! Culpo, violentamente, esses politiqueiros do Congresso Nacional de ontem e hoje; dos politiqueiros das Assembléias Legislativas de todo o Brasil! Culpo os politiqueiros das Câmaras de Vereadores do Brasil! Eles são responsáveis por esse holocausto! Essas mulheres e seus familiares, não tenho a mínima dúvida em afirmar, são analfabetos, onde, segundo essa pesquisa, ainda existem no Brasil mais de 70.000.000 deles, a grande maioria não sabe ler uma única letra do alfabeto, e, ainda esses miseráveis politiqueiros os convocam para serem eleitores! Como é que 98% dos municípios do Brasil não possuem um hospital de porte médio? Como é que mais de 70% dos municípios do Brasil não possuem nem postos médicos? Como é que mais de 90% dos municípios do Brasil não possuem médicos e enfermeiros? É ou não é um campo de concentração nazista?
E o que mais nos deixa indignado: gastamos uma fortuna em saúde, onde, segundo especialistas, 50% desce para o ralo da corrupção!

RETIFICAÇÃO NO TEXTO, ABAIXO, SOBRE A VISITA DO LOUCO PRESIDENTE DO IRÃ PARA Á SOLENIDADE DE ABERTURA DOS TRABALOS DA O.N.U, PARA NOVO PERÍODO, EM NOVA YORK, EUA: ONDE SE LÊ: HOUVE HOLOCAUSTO, LEIA-SE: NÃO HOUVE HOLOCAUSTO, SEGUNDO AFIRMAÇÃO DESSE TERRORISTA IRANIANO!


Mas, ontem, O Ministério Público Federal mandou arquivar o processo aberto contra Lula, que foi baseado na informação do Ministro Gilmar Mendes, que dissera que Lula, na presença do ex-Ministro e Presidente do S.T.F., Nelson Jobin, teria pedido ao mesmo para aliviar no processo do mensalão, inclusive, protelando para após às eleições! Essa denúncia foi, pasmem, um mês após esse encontro, deixando-nos perplexos, pois, se ele fosse essa austeridade toda, por que não denunciou o Lula, logo após esse encontro, deixando para fazê-lo trinta dias após, e, por "coincidência", quando a CPI DO CACHOEIRA FOI ABERTA, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, onde apareceram diálogos do bicheiro com o ex-senador Demóstenes, muito amigo e íntimo do Gilmar Mendes, onde o corrupto ex-senador pedia um avião, alugado, para ele e esse ministro viajarem para à Alemanha! Outros diálogos comprometedores foram identificados! Além do mais, a filha do Gilmar Mendes era assessora, cargo de confiança, do corrupto ex-senadorzinho!

Mas, vejam como é o comportamento dessa mídia cassadora! A notícia desse arquivamento foi dada como se fosse uma pequena e sem importancia , mas, quando o G.M. deu entrevista à VEJINHA, ah, foi um escândalo nacional, não adiantando os desmentidos do ex-ministro e ex-presidente do STF, ex-colega do GM, que Lula, jamais , teria feito qualquer comentário sobre o mensalão, onde o encontro foi casual (dizem que foi para o Lula, mas que o GM teria ido lá, a convite do N.J., para pedirem ao ex-presidente para que solicitasse o pessoal do PT E COLIGADOS NA CPI DO CACHOEIRA para aliviar contra as denúncias, acima referidas, contra o G.M., mas, como Lula não dera a mínima chance, o ministro, revoltado, saiu com essa mentira!

E, ai, será que Lula não deveria entrar com uma ação na justiça contra o G.M.? Mas, pensando bem, como ele possui a excrecência do FORO PRIVILEGIADO, esse processo seria julgado pelo STF, onde ele lá é um ex-presidente e com muita influência, ou seja, o próprio Lula de acusador sairia de lá como réu!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

VEJAM COMO SÃO FUNDAMENTAIS PARA AS NOSSAS VIDAS OS VALORES DEMOCRÁTICOS DE UMA NAÇÃO, DO SEU POVO!

 
 
O correspondente da RENDE BANDEIRANTES DE RÁDIO E TELEVISÃO, diretamente dos EUA, deu a seguinte notícia: "Todos os Chefes das Nações que vieram para o encontro anual da O.N.U., inclusive a Presidente Dilma, tiveram um grande aparato policial, inclusive, coordenado pelo F.B.I.", e, concluiu: "Teve tratamento super-especial o Presidente do Irã, Mahmoud Almadinejad, onde a proteção foi o dobro de agentes, inclusive, com equipamentos especiais, por exemplo, jatos de fumaça, em frente ao hotel, em todo o trajeto desse Presidente, da porta do hotel até o acesso ao veículo, à prova de misseis, para empatar a visão de possiveis atiradores em prédios próximos ao hotel"! Agora, pergunto-lhes: SE FÔSSE O CONTRÁRIO, O PRESIDENTE BARACK OBAMA ESTIVESSE NO IRÃ, TEARÃ, SUA CAPITAL, SERÁ QUE HAVERIA PREOCUPAÇÃO EM PROTEGÊ-LO? Pelo que leio, assisto e ouço, acho que eles treinariam um pelotão para assassiná-lo!
 
E esse louco, que afirma, quase que diariamente, que houve o HOLOCAUSTO DE HITLHER; QUE CONSIDERA ISRAEL E OS EUA COMO SEUS INIMIGOS NÚMERO UM, todos os anos, vai para à abertura da Assembléia Geral da O.N.U, todo mes de setembro de cada ano, e, em pleno coração dos americanos, fala o que deseja, inclusive, propondo o fim do "imperialismo americano e o extermínio de israel"; que vai para as Universidades dar palestras contra os EUA; etc., será que, se fôsse o contrário, BARACK OBAMA SAIRIA VIVO DO IRÃ?
 


QUEREM, MAIS UMA VEZ, JOGAR A CONTA NAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO!

 
 
 
Realmente, a maior parte da classe política deste País, é politiqueira, onde não estão nem ai para o Povo, para a sua Opinião Pública! Vejam esta notícia: O RH do Senado errou, e muito, ao não cobrar o imposto de renda do décimo e quarto terceiros dos "nobres" Senadores (mas cobraram dos Servidores!), e, agora, a Receita Federal autuou esse Parlamento, exigindo o pagamento dessa retenção, com multas, correções e juros! O parecer da procuradoria jurídica dessa Casa Legislativa reconheceu o erro, e, ai, sugeriu que esse pagamento seja feito COMO SE FÔSSE UMA DESPESA LEGISLATIVA! Realmente, são uns caras-de-pau que, mesmo com a repercussão do Mensalão e outros atos corruptos, ainda não tomam jeito mesmo! Quer dizer: TODO O TRABALHADOR BRASILEIRO RECEBE O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO, ONDE É DESCONTADO NA FONTE O IMPOSTO DE RENDA; ESSES MARACUTEIROS, QUASE TODOS, RECEBERAM E RECEBEM O DÉCIMO QUARTO SALÁRIO, ESSA IMORALIDADE, SEM NENHUM DESCONTO DO IMPOSTO DE RENDA, E, QUANDO SÃO PEGOS COM AS MÃOS EM NOSSOS BOLSOS, QUEREM, descaradamente, que o Tesouro Nacional, NÓS, paguemos a conta! Se esses gestores do Senado fôssem sérios, imediatamente, mandaria abrir processo administrativo para a verificação de quem errou, e, no caso, além dos senadores pagarem os seus impostos de renda, como quase 90% do Povo Brasileiro, eles, os responsáveis, pagarem multas; correções; e , juros, inclusive, responderem a processos administrativos para nunca mais errarem!
 
Em tempo: por dever de justiça com todos deste blogdopovão, para 2013, não haverá mais esse PRESENTÃO DO DÉCIMO QUARTO SALÁRIO! É bom frisar que não foi por vergonha dessa raça para com o Povo do Brasil, mas, sim, por pressão popular e da justiça, via MP!

AINDA SOBRE O PROCESSO QUE ESTAR SENDO JULGADO NO S.T.F., DITO MENSALÃO: VEJAM A MANCHETE DO JORNAL VALOR ECONÔMICO, DE 24.9.2012, COM O SEGUINTE TÍTULO: "TESE QUE PERMITIRIA CONDENAR DIRCEU É INÉDITA NO SUPREMO"



Expressei-me, algumas vezes, neste blogdopovão, inclusive, recentemente, sobre a pressa em julgar esse processo, por parte do S.T.F., em um rito jamais visto na história dessa Côrte! A Mídia cassadora, com seus adéptos, não estão nem lingando para o cumprimento, irrestrito, da Lei, e, sim, de qualquer maneira, condenar, principalmente, José Dirceu, que o MP o escolheu como "Chefe da Quadrilha", sem nenhuma prova jurídica ou material, apenas, por deduções! Segundo vários especialistas, famosos, do direito, do eixo São Paulo e Rio de Janeiro, catedráticos, os longos discursos do Relator para justificar os seus votos, copiado virgula por vírgula a denúncia do Ministério Público Federal, acompanhado por alguns Ministros, com citações diversas, até de legislações de outros Países, totalmente diferentes da Nossa, ALÉM DE SER UMA TÁTICA PARA CONFUNDIR A POPULAÇÃO, AO FUGIREM DA LEGISLAÇÃO,simplesmente, cometerão erros jurídicos terríveis! Um d'eles, tirado de decisões da justiça italiana, NA DÉCADA DE 60, É ISTO MESMO, DÉCADA DE 60, para pegar mafiosos, porém, não reconhecida na Legislação do Brasil, é a que fala da TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO , ou seja, tese jurídica que até hoje FORA APLICADA PELA CORTE SUPREMA, QUATRO VEZES, PARA BASEAR CONDENAÇÕES CRIMINAIS DE BANDIDOS PERIGOSOS! Por que estão querendo aplicá-la? Porque a denúncia do MP, que o Barbosa copiou e estar relatando, como se fôsse um rôlo compressor para condenar e cassar, passando por cima de provas concretas, como documentos do Tribunal de Contas da União, e, da própria Polícia Federal, Autora inicial desse processo, não achou uma só prova jurídica contra esse Político, simplesmente, por deduções, face a sua importância política deste País, inclusive, como co-fundador do PT; como principal Assessor do Ex-Presidente Lula; e, também, como Chefe da Casa Civil, eles (O MP ; Barbosa e Cia.; e mais os cassadores) foram extrair da legislação do exterior, para poderem condená-lo! Vejam o que diz esse artigo, alguns trechos, da Jornalista Cristine Prestes, desse Jornal, em São Paulo:

"Em meio a uma reviravolta em sua jurisprudência promovida pelo julgamento do processo do mensalão, o STF deve debater nesta semana uma TESE JURIDICA QUE, SE ACEITA PELA CORTE, poderá levar à condenação de JOSÉ DIRCEU. Condra o ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula pesa a acusação de ser o MANDANTE DE UM ESQUEMA DE COMPRA DE VOTOS NO CONGRESSO NACIONAL. Desde o início do processo, no entanto, a própria Procuradoria Geral da República deixou claro que AS PROVAS CONTRA DIRCEU SÃO BASICAMENTE TESTEMUNHAIS, COM O ARGUMENTO DE QUE CHEFES DE QUADRILHA RARAMENTE DEIXAM RASTROS DOUCUMENTAIS (esta é minha: "rastros documentais", ou seja, não encontraram nada contra esse Cidadão, que tanto lutou pela nossa democracia, inclusive, se não fôsse ele e outros heróis, esse MP não existira, e, esse STF, tão covarde na revolução, hoje, não estariam ai, com todos esses boçais!)" E continua o texto: "Diantea desse cenário, uma poss´viel condenação de DIRCEU teria que ser feita à Luz da chamada teoria do domínio do fato - tese jurídica quase nãoAPLICADA PELA CORTE SUPREMA PARA BASEAR CONDENAÇÕES CRIMINAIS"! Essa é minha: QUE AUTORIZAÇÃO, CONSTITUCIONAL, O STF TEM PARA CRIAR LEIS? EU APRENDIR, NA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UFBA., Bahia, e vários estudos de especialistas, QUE, QUEM FAZ A LEI É O PODER LEGISLATIVO; QUEM EXECUTA A LEI É O PODER EXECUTIVO; E, QUEM FISCALIZA O CUMPRIMENTO DA LEI É O PODER JUDICIÁRIO, portanto, como esse SUPREMO PODE CRIAR UMA LEGISLAÇÃO DESSA PARA CASSAR O J.DIRCEU?

Vejam as aberrações de dois ministros, doidos para aniquilar a vida profissional de José Dirceu: A ministra Rosa Weber, recentemente chegada a essa Côrte, por favores da Presidente Dilma, pois, excetuando-se lá no seu Rio Grande do Sul, mas ninguem do Brasil a conhecia, veio com essa tese, das mais vagabundas e rídiculas que já li: 'Nos crimes de guerra punem-se os generais estrategistas e não os simples soldados que seguem as ordens", ou seja, ela quer dizer que José Dirceu era quem dava as ordens ao PT, por ter sido ex-presidente desse partido, e, por ser uma das mais importantes figuras do govêrno Lula, mas, ela, cinicamente, não estar dando importância aos documentos assinados pelo Presidente desse Partido, que assinou todos os documentos da operação bancária, além do seus dois assessores formais: o Silvinho, aquele que recebera um jeep de um fornecedor da Petrobrás, condenado que foi para limpar algumas ruas do seu bairro, além de ter devolvido esse veículo, por isto estar fora desse processo, e, do Delúbio, o tesoureiro do partido que assinou documetos e apareceu em quase toda a negociata, mas, o sangue a ser sugado, sem anestesia, é do José Dirceu, e, em consequencia, atingir o grande líder Lula; o outro ministro, que também defende essa tese ditatorial, cassadora, O Fux, aquele que viajou para a Itália, de avião particular, como convidado daquele advogado que defendeu os Nadonis (o crime da criança de são paulo, onde o casal se encontra na penintenciária cumprindo pena), mais de duzentos mamadores de têtas, para o casamento desse advogado, por sinal, com vários processos no STF, inclusive, alguns tendo o Fux como relator, indicado pelo ex-presidente Lula, que fora criticado por ser, na época, um advogado novo e sem experiência para ser ministro, também, defende essa tese! É bom ressaltar que a mídia cassadora pediu que ele se julgasse impedido e ele não o aceitou! Também, o "decano" do STF, o Celso de Mello, também, defende essa tese, uma vergonha para o nosso judiciário! E SE ESTÃO INVENTANDO ESSA TESE PARA TANTOS MANGANGÕES, AVALIEMOS QUANDO FOR O ZÉ DAS GALINHAS?

Para concluir, esta excelente reportagem, vejam o que o GURGEL (leiam , em um texto deste blogdopovão, como ele se articulou com os seus colegas para ser o candidato, único, para esse cargo, que Lula, inocentemente, caiu na armadilha!), declarou: 'que criou o sistema ilítico de obtenção de apoio da base parlamentar do governo' (referência a José Dirceu); ......'como quase sempre acontece com os CHEFES DE QUADRILHAS, JOSÉ DIRCEU NÃO APARECIA NO ESQUEMA'; ......'a prova contra chefe de quadrilha tem características diferentes porque em geral ele age entre quatro paredes; .....o autor intelectual quase sempre não fala ao telefone, não envia e-mails e não movimenta contas bancárias para não deixar rastros - e nesse caso, a prova não é documental, mas testemunhal", afirmou o Gurgel! Vejam, companheiros, como esse cidadão é um cínico; um cara-de-pau; volto ao meu texto sobre sua eleição para esse cargo, e vejam o que estar lá escrito, transcrito de um grande jornal, onde vocês verão a maracutaia que armaram para ele e seus antecessores ocuparem esse importante cargo! Mas, pergunto a todos: COMO ESSE GURGEL PODE CHEGAR A ESSAS CONCLUSÕES SOBRE JOSÉ DIRCEU, A NÃO ACHAR NADA QUE O INCRIMINASSE? SIMPLESMENTE, ELE DEDUZIU PELA SUA IMPORTANCIA! Vejam como fico triste: enquanto José Dirceu estava na clandestinidade, fugindo para não ser massacrado; trocando de faces; ficou mais de quinze anos sem ver o seu filho, hoje prefeito de uma cidade do paraná, esse GURGEL E ESSA TURMA ESTAVAM BABANDO OS OVOS DOS MILITARES, E, HOJE, ESSES VERDUGOS QUEREM CONDENÁ-LOS!

Duas notícias: AQUELES CARAS QUE FICAM ATRÁS DESSAS BELDADES CHAMADAS MINISTROS DO STF, TODOS DE TERNO, SÃO NOMEADOS COMO SEUS APOIADORES, EM PLENÁRIO, ONDE ESSAS FIGURAÇAS SÃO ASSESSORADAS EM DIVERSAS ATIVIDADES DE MENORES PORTES, QUE "ENVERGONHAM QUALQUER BRASILEIRO", COMO: RETIRAR E COLOCAR AS CADEIRAS PARA ELES SENTAREM! PEGAR ÁGUA  E CAFEZINHO PARA ELES TOMAREM;  LEVAREM AS SUAS PESADISSIMAS PASTAS PARA O PLENÁRIO E VICE-VERSA; ENFIM, TODOS OS TRABALHOS QUE UM MORDOMO, COMPETENTE, DEVE FAZER! GANHAM NA FAIXA DE DEZ MIL REAIS, TUDO PAGO PELO POVÃO! QUE BELEZA!
Um d'eles, de tanto ser humilhado pelo Ministro Barbosa, onde eu já não aguento mais vê-lo pela tv, talvez ficará na história como o NEGRO QUE MAIS FICOU EXPOSTO NA MÍDIA TELEVISADA DESTE PAÍS, já chegando a quase SETENTA HORAS AO VIVO, ou seja, desmoralizando a lei racista que os movimentos negros criaram, onde ficou obrigado a ter, PELO MENOS, UM NEGRO, EM QUALQUER EVENTO, como: AS BAILARINAS DO FAUSTÃO, TEM UMA LÁ, DENTRE , PASMEM, VINTE DELAS! ORQUESTRA, TEM QUE TEM UM LÁ, MESMO QUE NÃO SAIBA TOCAR QUALQUER INSTRUMENTO OU TOQUE MAL! EQUIPE DE JORNALISMO, TEM QUE TEM UM, veja o caso da tv globo, com o excelente Heraldo! E, assim, sucessivamente! Agora, já pensaram se OS RACISTAS BRANCOS EXIGIREM QUE UM BRANCO FIQUE NA MESMA CARGA HORÁRIA DESSE BARBOSA? A outra, ainda pegando a carona do mensalão, ontem, a tv bandeirantes, à noite, através do Boechat, declarou que a INDÚSTRIA DE MÁSCARAS PARA O CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO JÁ NÃO AGUENTA MAIS OS PEDIDOS DE MÁSCARAS COM A CARA DO BARBOSA! E, o mais interessante, também, toda a sua indumentária, com aquela toga, caindo pelos lados do seu corpo, coitado, torto, parecendo até um caminhão com o parafuso de centro quebrado, onde trafega todo torto! Por sinal, estou pesquisando, e, breve escreverei aqui, qual a origem dessa rídicula toga!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MAS, FALANDO EM DITADOR, LEMBREI-ME DO DISCURSO ESCRITO PELO GRANDE CINEASTA, HUMORISTA, CONTADOR DE HISTÓRIA, JAMAIS IMITADO, CHARLES CHAPLIN, INTITULADO O 'GRANDE DITADOR':



"O ÚLTIMO DISCURSO: O GRANDE DITADOR", de Charles Chaplin, indigando com a carnificina da segunda-guerra mundial, dirigido aos soldados da Alemanha, e, outros, que seguiam esse ditador, assassino e sanguinário, Hitlher:

"Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu oficio. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar - se possivel - judeus, o gentio...negros...brancos.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar ae desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens...levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticinios. criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloquente à bondade do homem...um apelo à fraternidade universal....à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora...milhões de desesperados, homens, mulheres, criacinhas....vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: 'Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia...da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao ovo.E assim, enquanto morrerm homens, a liberdade nunca perecerá.

SOLDADOS! Não vos entregueis a esses brutais...que vos desprezam....que vos escravizam....que arregimentam as nvossas vidas...que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passso, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar...os que não se fazem amar e os inumanos!

SOLDADOS! Não batalheis pela escravidão! LUTAI PELA LIBERDADE! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o POVO, tendes o poder - o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida e bela...de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto - em nome da democracia - usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo...um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzem à ventura de todos nós. SOLDADOS, EM NOME DA DEMOCRACIA, UNAMO-NOS!

Hannah, estás me ouvindo? (o apelido que Charplin dera ao Hither) Onde te encontrares, levanta os olhos! HANNAH?(Hitler) O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, HANNAH! (Hither) A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o araco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, HANNAH! (Hither). Ergue os olhos!

Que lindo, meus companheiros deste blogdopovão! Essa mensagem de Charles inundou o mundo, inclusive, junto ao Povo Alemão, que não admitia a guerra e não aceitava o Nazismo! Invadiu as Fôrças Armadas da Alemanha que não sabia das atrocidades do Hither através da assassina SS, sua polícia secreta! Hither ficou mais louco ainda, exigindo que não deixassem uma só página dessa pérola circular na Alemanha! As Fõrças Aliadas despejaram em território Alemão, via aviação, milhões de panfletos sobre essa fantástica mensagem de amor e paz!

Mas, para concluir, lembrei-me de outro "SENHOR DA GUERRA", Buchs, filho: no último sábado, através da globonews, uma reportagem com o jornalista Geneton Neto, com o ex-secretário de Estado Americano para o combate ao terrorismo, desculpem-me, não anotei o seu nome, em que esse afirmara que milhares de jovens desse País foram para a guerra do Iraque, crentes que foi Saddan Houssein que tinha autorizado a derrubada das tôrres gêmeas, onde esse ex-Presidente e seus Assessores, mesmo com informações da CIA E OUTROS ORGANISMOS DE SEGURANÇA DESSE PAÍS que o Iraque e nem o seu ex-Presidente tivera culpa por esse ato terrorista, mesmo assim, Buch e cia., na tentativa de diminuir o impacto da catástrofe junto ao Povo Americano, sorteou o Iraque para ser atacado! Sòmente meses depois, a verdade aparecera, com o envolvimento do Afeganistão, dos Talibães e o Bin Laden como responsáveis! Resultado, milhares de jovens morreram nessa guerra, pensando que estavam se vingando pelos ataques as torres gêmeas, como, também, milhares de Iraquianos, jovens e crianças, também!


AINDA SOBRE O DITO MENSALÃO: SE TUDO ESTAR SENDO JULGADO BASEADO NA LEI, COMO AFIRMAM OS MINISTROS, E, NÃO DE FORMA POLÍTICA, MISTURADA COM FATOS JURÍDICOS, POR QUE TANTAS DESAVENÇAS, INCLUSIVE, ENTRE RELATOR E O REVISOR? QUEM ESTAR CERTO?



Já citei, abaixo, alguns artigos sobre o Mensalão! Não há dúvida que esse julgamento não estar sendo feito baseado nos rigores da Lei; na tradição do STF! Há uma pressa, infernal, para a conclusão do mesmo: ora, para dar tempo para alguns votarem; ora, para terminar antes das eleições, parecendo que ambos os processos são "primos carnais"! Os votos, de alguns Ministros, longos, cheios de palavras dificeis, onde até a globonewstv convidou um tributarista, famoso, para interpretar certas palavras e frases desses julgadores, e, com justificativas que passam longe do linguajar jurídico! Como bem disseram alguns juristas, depois desse julgamento, o que fez esse STF, deverá causar uma reviravolta nas instâncias inferiores, inclusive, muitos juizes terão que reaprender certos aspectos jurídicos para julgarem! Vejam, por exemplo, o MENSALITO MINEIRO, PERPETRADO PELO PSDB DESSE ESTADO, tendo como chefe o ex-governador desse Estado e ex-senador, Eduardo Azeredo, um dos líderes desse partido, a nivel nacional, inclusive, foi lider dele no Senado, onde o STF, antes do inicio do Mensalão Nacional, dito do PT (são vários outros partidos, mas, a pirra é sobre o PT, diga-se Lula; José Dirceu; e outros!), aceitou desmembrar os réus, retirando os que não possuiam cargos de foro  privilegiado (ocupantes de cargos federais, estaduais e municipais, por sinal, uma criação do FHC COM MEDO DE CENTENAS DE PROCESSOS CONTRA ELE, ASSIM QUE DEIXASSE A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA, talvez, uma das maiores excrecências jurídicas do Mundo!), mas, esse mesmo Supremo não aceitou que houvesse o desmembramento para o Mensalão, ora em julgamento, por que?

Gente, a minha preocupação não é isentar essa máfia ladrona do dinheiro público, mas, sim, para que tudo seja respeitado perante à lei, conforme exige a Constituição, pois, tenho medo, muito medo, de fazerem com um simples cidadão o que estão fazendo com essa gente, com poderes econômicos e políticos altissimos! Além do mais, tenho horror à perseguição! Por exemplo, o que estão fazendo contra Lula e o José Dirceu, talvez, somente á Revoução Militar fizeram!

DOZE ANOS DE BRIGA ENTRE BANQUEIROS X BANCÁRIOS, E O POVO QUE SE F.......!


Não é possível que o Govêrno Federal, via Ministério da Fazenda e Banco Central; o Minsitério do Trabalho e suas delegacias; etc., etc., assistam, de camarote, esse grevismo, infernal, todos os anos, de um lado os intransigentes e gananciosos banqueiros, e, do outro lado, outros intransigentes, politiqueiros sindicalistas, usando os sofridos trabalhadores bancários e os usuários, milhares e milhares de brasileiros, principalmente, os pobres e miseráveis dos programas sociais que recebem as suas ajudas pela Caixa Econômica Federal, por sinal, essa, a bola da vez nas mãos desses famigerados e radicais sindicalistas, pois, sabem da sua importancia para o Povo e da preocupação do Governo Federal pelo fechamento desse banco!

Milhares estão passando fome e miséria por causa desses grevistas irresponsáveis e a indiferença dos Poderes responsáveis! No ano passado, na 11ª greve, ficaram quase 40 dias prados, sendo a cef a última a sair!

Até onde vamos parar com essa escravidão! Por que não fazem uma fórmula, tipo a do salário mínimo, para que, todos os anos, em setembro, já se saiba a taxa de reajuste salarial; por que não se define  o valor do PL, de acordo com o lucro dos bancos; valores de tiquetes refeições; etc.. É uma imoralidade, todos os anos, se discutirem esses itens! Enquanto isto, estão fazendo festas e mais festas, com músicas ao vivo nas sédes administrativas e de lazer desses sindicatos, e, no final, depois de todo o sofrimento do Povo, recebem tudo que pediram, além de não terem um real descontados dos seus salários, como sempre fazem, em todas as greves deste País!

Eu fico pensando: como é que nos EUA, a maior democracia do mundo, não vemos esse grevismo? Como é que a Europa estar passando problemas, serissimos, em sua economia, com quase 24% de desemprego, e não vemos esse grevismo, e, aqui, todos os anos, essa maracutaia infernal? Como é que um segmento trabalhador quer fazer greve contra determinado patrão, e, para isto, programa FECHAR A CIDADE, ONDE ATÉ HOSPITAL É PREJUDICADO? No ano passado, ao sair do meu trabalho, às 19 horas, fiquei três horas engarrafado na Avenida Paralela, uma artéria das mais importantes da capital baiana, tudo porque um grupo de grevista queria protestar , pasmem, pela INSEGURANÇA NO SEU BAIRRO QUE FICAVA AO LADO DESSA AVENIDA! Por que não foram para a porta do Palácio de Ondina, e, lá, empatar o governador e sua família de terem acesso a essa mordomia? Ou ir para a frente da Governadoria (palácio de governabilidade), e, lá, empatar que ele e seus assessores trabalhem? Outra vez, saindo de Porto Alegre, dirigindo o meu carro, com a minha família, um grupo de motoqueiros estavam fazendo misérias com as suas motos na estrada federal ligando o RS a Santa Catarina, e, a 50 km de Florianópolis, um desses motoqueiros foi atropelado e morto; resultado: mais de 50 motoqueiros fecharam essa estrada, onde sòmente a liberaram, CINCO HORAS APÓS A PERÍCIA REALIZADA, atrasando-nos em mais de oito horas a viagem!

1,9% FOI A QUANTIDADE DE CHEQUES DEVOLVIDOS DOS 100% EMITIDOS EM AGOSTO DESTE ANO!


E os banqueiros ainda estãoa achando um número absurdo, tudo para justificarem à agiotagem! Como estou, e, sei que todas as vítimas dos agiotas bancários, a luta da Presidente Dilma e seu Ministro Mantega contra essa escorcha, sòmente vista na época da exploração das minas pelos portugueses neste País! Agora, eles estão batendo, duro, contra os ladrões administradores de cartões de crédito, uma imoralidade sem limite, muito pior do que os agiotas bancários! 300% a 400% ao ano, um assalto a mão armada! Hoje, o Bradesco, "tão bonzinho", informa que baixará a sua imoral e ilegal taxa, para, pasmem, 50%, ou seja, 6,6% como se fosse uma taxa decente e honesta! Enquanto isto eles se abastecem no Tesouro Nacional, quando estão precisando de recursos, com taxa selic de menos de 8% ao ano, ou, da miserável taxa de poupança, na faixa de 0,50%! Mas, como tudo neste País, passaremos essa agiotagem à limpo!

Alegam que a "grande devolução de cheques sem fundo" é a causa, principal, dessa agiotagem! Uma grande mentira! Entregam talões de cheques a todo tipo de gente; abrem contas correntes sem nenhum critério, mas, pegam nas taxas de devoluções para justificarem a roubalheira! Avaliemos a quantidade, mensal , de cheques compensados, milhões deles, para uma devolução de menos de 2% . É muito insignificante para justificarem essa roubalheira popular! E o que recebem dessa devolução, grande parte gerada por desemprego; por doenças; jamais por serem caloteiros, e que eles, safadamente, não informam? A FILHA ÚNICA DOS BANQUEIROS, A SERASA, simplesmente, fazendo o jogo sujo dessa raça, sòmente publica o que é favorável, ou seja, a devolução, quando, se fossem honestos, divulgariam um balancete mensal, dizendo a quantidade devolvida MENOS a quantidade resgatada, dai surgindo o saldo devedor!

Mas, como bem diz um ditado popular, CAIXÃO DE DEFUNTO NÃO POSSUI COFRE, E ESSA RAÇA, COM TODO ESSE DINHEIRO, GRANDE PARTE GERADA PELA AGIOTAGEM, TIRADA DO SANGUE E SUOR DO POVO BRASILEIRO, pensando que levarão essa grana, ao morrerem, ainda terão que prestar contas ao Senhor, não tenham dúvidas! Vejam o exemplo do Amador Aguiar, dono do Bradesco, pobre miserável, pois, andava de fusca e sandália japonesa, tudo para economizar, depois de morto, já teve o seu corpo exulmado várias vezes, por brigas familiares querendo sua fortuna deixada! É sempre assim!

VEJAM A NOTÍCIA QUE SAIU, EM O GLOBO, DE DOMINGO PASSADO, COM O TÍTULO: "HÁ 50 ANOS, O BRASIL QUEBROU, FICANDO DEPENDENTE DO FMI"!



Mais ou menos, na década de 60, esse era o panorama da nossa economia! E, continuou por décadas, onde éramos subordinados ao F.M.I.! Lembro-me da minha época de faculdade, na década de 70, onde haviam dizeres nos muros e sanitários da Universidade Federal da Bahia e praças de Salvador, assim: "FORA, FMI!" Lembro-me do ex-governador dos gaúchos e cariocas, Brizolla, pedir, em discurso nacional, que o BRASIL DEVERIA DAR CALOTE AO FMI E OS DEMAIS DÉBITOS INTERNACIONAIS! Inclusive, na época, sugiriu que a Constituição Brasileira fosse alterada para que acrescentassem um artigo que proibisse pagar qualquer recursos ao FMI! Uma idéia cavalar! Uma idéia de um ditador , inconsequente e desrespeitador de leis, como todos os ditadores! Assumiu Lula, recebendo uma herança maldita do FHC, onde, se não fôsse o ex-presidente Bush, pasmem, Lula teve que procurar esse Presidente, admirador de guerras, para pedir-lhe que intercedesse junto ao FMI para que abrisse um crédito de 20 bihões de dólares par ao Brasil, assim que ele assumisse, pois, o Brasil quebraria se isto não acontecesse. Bush, de imediato, o atendeu, e, Lula, quando assumiu, NUNCA USOU ESSE CRÉDITO, inclusive, pagando tudo ao FMI, hoje, virando credor! Nos seus oito anos de govêrno, simplesmente, ele resgatou debitos assumidos por outros presidentes, inclusive esse demagogo, que venceriam lá para 2018! Há dias, a Presidente Dilma resgatou titulos da dívida do Brasil que venceriam em 2023, com taxas altas para os padrões de hoje, relançando outros com taxas civilizadas de 2% ao ano, com vencimentos no final de 2030! È bom frisar que o fhc, já sabendo que o seu candidato estava derrotado, alarmou ao mundo que Lula iria dar calote da dívida pública, onde o dólar, de imediato, pulou de 3,30 para 3,99, sòmente baixando depois do crédito concedido pelo FMI, acima citado! Mas, os inimigos de Lula dizem,hoje, na maior cara-de-pau que todo o progresso econômico do Brasil da sua época até hoje, foi baseado no programa econômico do PSDB, que se resumia assim: SE O BOLO DO LUCRO ECONÔMICO FOR DISTRIBUIDO, ABASTECE-SE A ELITE ECONÔMICA DESTE PAIS, E, O QUE SOBRAR, SOBRAR PASSA-SE PARA O POVO, MAS, SE NÃO SOBRAR, O POVO QUE ESPERE! JÁ  O BÔLO DO LUCRO ECONÔMICO DA ERA LULA: PRIMEIRO SE REPARTE PARA O POVO; O QUE SOBRAR PASSA-SE PARA A ELITE, e ai, ela não se conforma com isto! Não é à tôa que estamos vindo o crescimento das classes econômicas das faixas D para a C; essa para a B; e, a diminuição, muito pouca, da A, apesar de ainda ser imoral; ilegal; absurda! Para vocês terem uma idéia, nos EUA, o presidente de uma Ford, por exemplo, ganha vinte vezes mais do que a média da fábrica, aqui, são mais de CEM VEZES !

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ESPERAMOS QUE HAJA, URGENTEMENTE, UMA REFORMA DA LEGISLAÇÃO POLÍTICA DESTE PAÍS, A CAUSADORA DIRETA DE TODAS AS MARACUTAIAS, COMO, POR EXEMPLO, O CAIXA DOIS! SE NÃO FOSSE UMA LEGISLAÇÃO FROUXA, MARACUTEIRA COMO É, NÃO HAVERIA JULGAMENTO DO MENSALÃO!

 
 
 
Essas coligações no Congresso; nas Assembléias Legislativas do Brasil; nas Câmaras de Vereadores do Brasil, previstas nesta Legislação política deste País, precisam ser extintas, urgentemente, acabando-se com todo tipo de maracutaias, como: bancadas dentro do Congresso (somente a do Povo não existe!); conchavos diversos para ajudarem os poderosos conglomerados; combinações de votações; etc., etc.. Por exemplo, como é que o Deputado Federal Tirica, com mais de 1.400.000 votos, leva à tira-colo mais de quatro deputados, muitos com 400 votos , sem nenhuma credibilidade popular e moral!
 
O ex-Presidente Lula, antes de ser Presidente do Brasil, tinha sido eleito Deputado Federal, onde, um ano após, renunciou a esse cargo, alegando que o ambiente não era o que ele esperava, ressaltando que lá possuiam mais de 300 picarêtas! Pois é, quando ele assumiu o cargo de Presidente do Brasil, pela primeira vez, não teve jeito: teve que conviver com parte desses picaretas, fazendo conchavos, coligações, etc., pois, caso não o fizesse o seu mandato seria inviabilizado!
 
Portanto, tomara que após esse julgamento do mensalão, se crie uma durissima legislação política para este País, inclusive, com a criação do VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES! Com ele teremos MISSIONÁRIOS POLÍTICOS E NÃO PICARETAS POLÍTICOS, QUASE TODOS!
 


NA INGLATERRA, DE CADA 5 HOMENS NA FAIXA DE IDADE DE 30 A 40 ANOS, DOIS ESTÃO BARRIGUDOS, ONDE NÃO ENXERGAM OS SEUS PÊNIS! NA FAIXA DE 40 A 60, QUATRO NÃO ENXERGAM, CRIANDO SERISSIMOS PROBLEMAS DE ESTÉTICA E SEXUAL, ALÉM DAS DOENÇAS CAUSADAS PELO EXCESSO DE BARRIGA!

 
 
É assustador o quadro! Não pensem que é brincadeira deste blogdopovão! Ouvimos essa notícia na bandnewsfm, na última quinta-feira, mostrando a grande preocupação do Govêrno Inglês sobre essa "epidemia"! Além da ociosidade, fatores hereditários, também, o tipo de alimentação do inglês, principalmente, o café da manhã, recheado de ovos; salames; queijos; doces; etc.! Esse problema, também, é preocupante nos Estados Unidos da América, onde campanhas e mais campanhas são realizadas, inclusive, a Sra. Michelle Obama, primeira dama dessa Nação, é a responsável por uma das mais importantes campanhas, principalmente, junto ao público infantil e jovem, onde, mensalmente, são convidados a passar um dia na Casa Branca, onde colhem frutas; verduras; e outros alimentos produzidos na horta dessa Residência Presidencial, inclusive, plantados por eles!
 
Aqui, no Brasil, também, não estamos muito longe para alcançármos essa triste situação! Já estamos usando costumes desses Povos, principalmente, na alimentação de lanches produzidos nessas famosas lanchonetes, cujos temperos são estranhos aos nossos costumes alimentares!
 
Temos que comer, e muito, feijão; arroz; carne magra, como bife; frango; peixes; no café, não deixármos de comer a batata-doce; iame; aimpim; cuscús; pão torrado; etc., etc.! Vamos deixar de copiar o que não presta!
 
Mas, uma pequena piada: um Senhor, muito gordo, barrigudo, estava urinando, quando apareceu um jovem, daqueles gaiatos, dizendo para o cidadão: "Olha a binga d'ele!"; o Senhor, ao ouvir aquela ousadia do garoto, gritou-lhe: "Venha cá, seu moleque, venha....."; e, o garoto: "O Senhor quer me bater?"; "Não, quero lhe dar um presente, pois, há muitos anos eu pensava que não tinha mais!"

AINDA COMEMORANDO, HOJE, DOIS ANOS DA CRIAÇÃO DO BLOGDOPOVÃO: MAIS DE SEIS MIL CONSULTAS PELO GOOGLE!

 
 
 
Não cansamos de agradecer aos companheiros que acessaram e acessam este blogodopovão! 976 textos, com este a seguir, constiuindo-se em um trabalho de pesquisa através de várias fontes de consulta, além da experiência do dia-a-dia!
 
A seguir, saiu no jornal ESTADÃO, deste mês, na revista "The Economist", com o titulo: "Julgar o mensalão é um avanço", onde essa revista elogia o Brasil e o seu Povo, de forma democrática, a discutir o problema da corrupção que, segundo essa revista inglesa, '.....o processo no Supremo é um sinal de avanço das instituições brasileiras na luta contra sua cultura de impunidade dos poderosos, cuja punição ainda que 'improvável, não é mais impensável', e só de o caso ter chegado ao tribunal já é um progresso', diz a reportagem. Essa é minha: é pena que parte desse STF, especialmente, o radical Relator Barbosa, não estão compreendendo esse momento mágico!
 
 
Para lembrar que a impunidade sempre esteve atrelada ao dia a dia da política brasileira, a revista cita casos de políticos que foram acusados de corrupção e, alguns, até julgados, como o ex-presidente Fernando Collor de Mello - cassado em 1992 e hoje senador por Alagoas - e o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, que está na lista da Interpol.
 
Segundo a "Economist", a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação proporciona maior transparência sobre os gastos públicos e 'está dificultando o roubo de recursos do Tesouro'.
 
E conclui: "Que o caso mensalão veio mesmo a julgamento é o progresso: prisão para políticos corruptos ainda pode ser improvável mas já não é impensável'.
 
Pois é, minha gente, lamentamos apenas que o nosso Povo, fantástico, ainda volte nessa trupe, inclusive, brevemente, veremos, novamente, o senador Renan Calheiros, que renunciou ao mandato passado para não ser cassado, recebeu uma votação, fantástica, de parte do Povo de Alagoas, voltou, e, agora, na maior cara de pau, é candidato, onde será eleito, novamente, Presidente do Senado! É ai que os gringos não entendem, mesmo, o caráter do nosso Povo!

24 DE SETEMBRO DE 2010: DOIS ANOS DO BLOGDOPOVÃO, COM MAIS DE 32.000 ACESSOS, EM MAIS DE 28 PAÍSES!



É uma pequena prova da fôrça mundial das comunicações sociais! Não foi à tôa que até a PRIMAVERA ÁRABE derrubou sanguinárias ditaduras imperiais no Oriente Médio! Da África do Sul; Rodésia; Indonésia; Alemanha; Portugal; França; Reino Unido; Canadá; India; Japão; Rússia; Cazasquitão; México; Argentina; Canadá; Espanha; Holanda; e, principalmente, no Brasil, já com mais de quinze mil acessos, tudo isto representa uma imensa satisfação, principalmente, por saber que se trata de dos centenas de canais de relacionamento que mantemos com os nossos irmãos brasileiros em todo o Mundo! Hoje, com este texto, chegamos ao de número  NOVECENTOS E SETENTA E CINCO          , falando de vários segmentos da nossa sociedade, e, também, de outras, com redações extensas, mas, com o objetivo de que mais informações, inclusive, do passado, sejam incluidas nos mesmos! Recebo críticas, construtivas, claro, por serem extensos, onde alegam falta de tempo; etc., mas, infelizmente, não podemos produzir um texto como se fôsse uma redação telegráfica! Mas, nesses textos, quase todos, procurei incluir uma dose de humor, sempre um caso alegre ou uma piada, tudo para relaxármos! Se procurármos, encontraremos quase a mesma quantidade de piadas e casos engraçados anexados a cada texto! Mas, não vejo um só comentário sobre eles, deixando-me com aquela sensação que sou um péssimo contador de piadas e casos, ou, não estão gostando das suas inclusões!

A seguir, para comemorármos este feito, DOIS ANOS DO BLOGDOPOVÃO, mais um texto, pesquisado, hoje, através do MSM! Vejam que manchete terrivel para nós, homens! "HOMENS CASTRADOS VIVEM MAIS QUE OS DEMAIS, APONTA ESTUDO SUL COREANO"! Já decidir: prefiro morrer cedo! E , vocês?

Segundo dois cientistas sul-coreanos, Ly ung-jin e Cheol-koo Lee, os EUNUCOS viviam entre 14 a 19 anos mais do que os homens daquela época, segundo pesquisa que fizeram com OITENTA E UM EUNUCOS QUE, POR TRADIÇÃO IMPERIAL DAQUELA COREA (era a unificada), eram castrados para que pudessem frequentar os palácios (os historiadores afirmaram que as suas castrações eram para não infernizarem as mulheres palacinas!); também, eram obrigados a se casarem, porém, os seus filhos, homens e mulheres, também, castrados! Naquela época, homens não castrados viviam , no máximo, 40 anos de idade, enquanto os castrados uns 60! E ai, quais as suas opções?

Segundo esses cientistas sul-coreanos, o HOMEM MORRE MAIS CEDO DO QUE A MULHER POR CAUSA DOS SEUS HORMÔNIOS SEXUAIS!, onde elas vivem mais 6 a 8 anos!

No meu primeiro texto, deste blogdopovão, tomado pela indignação pelas derrubadas das barracas de praia de Salvador, deixando mais de 30.000 famílias passando misérias, até hoje, esse pessoal continua na miséria, onde o seu prefeito joão henrique; o seu vice da época, causador de toda essa, edvaldo britto, na maior cara-de-pau candidato a vereador desta capital, e, o juiz federal, os três, mostrando a maior falta de sensibilidade, como exigia o Santo Agostinho, o maior filósofo da Igreja Católica para aquela época onde prevalecia os brutos, para que se decidissem, também, ouvindo o coração, foram os verdugos contra esse Povo! Até o Presidente Lula, em praça pública, na Castro Alves, ao ser questionado pelo fato, pois, o autor da denúncia era um órgão federal, o Patrimônio da União, chamou o seu amigo e governador da Bahia, Wagner, pelo seu apelido, mais ou menos assim: ALEMÃO, RESOLVE ISTO, POIS, QUANDO DEIXAR A PRESIDÊNCIA VIREI TOMAR UMAS CERVEJAS EM UMA DESSAS BARRACAS, E ESPERO NÃO PAGÁ-LAS, E, O NOSSO LULA ESQUECEU, APÓS A ELEIÇÃO DE DILMA, DESSA PROMESSA! Se puderem leiam esse texto, em 24.9.2010, infelizmente, encontra-se atualizadissimo!

Por que não planejaram uma área, perto da orla, para que esse pessoal reconstruisse as suas barracas, originárias do ano de 1906, conforme uma foto aérea? Claro, que havia abusos, como, por exemplo, se julgarem donos da orla e da areia, além de fazerem dessas barracas suas residências famíliares, mas, meterem o trator por cima de todas e deixarem milhares de famílias desamparadas, é, realmente, um ato desumano!

Mas, o que me indigna é o fato do causador , principal, dessa miséria, o ex-secretário de serviços públicos da Prefeitura de Salvador, um dos líderes do PSDB, ARNANDO LESSA, na maior cara-de-pau do mundo estar fazendo propaganda para ser eleito vereador desta capital, e, até agora, faltando poucos dias para o pleito, não li; não ouvi; e, não assisti uma só nota sobre esse fato causado por esse elemento! Realmente, os politiqueiros possuem certas doses de razões, ao chamarem-nos de MEMÓRIA CURTA!

Mas, eu acho certo o homem morrer mais cedo do que a mulher, pois, já pensaram se os DOIS FÔSSEM NO MESMO DIA, E, LÁ, NA HORA DE ENTRAR NO CÉU, ELAS FICAREM SACANEANDO SÃO PEDRO, MAIS OU MENOS ASSIM: SÃO PEDRO, VEJA COMO ESSE HOMEM É DESLEIXADO: EU DISSE A ÊLE PARA USAR OUTRO TERNO COM UMA GRAVATA QUE COMBINASSE, E, AI, ELE VEIO COM ESSA BAGUNÇA TODA! O bom é o homem ir mais cedo, pois, quando ela chegar e perguntar a São Pedro cadê o seu "amor", ele a dizer: ah, o cara já estar com outra!

domingo, 23 de setembro de 2012

POR QUE O JULGAMENTO DO "MENSALÃO" ESTAR SENDO UM "JULGAMENTO DE EXCEÇÃO"?

 
 
Não existem dúvidas que o S.T.F. estar julgando para agradar a um grupo de cassadores, liderados pela REVISTA VEJINHA; FOLHA DE SÃO PAULO; ESTADÃO; O GLOBO; etc., e uns oposicionistas, caras-de-pau, como o fhc e sua trupe, eles que começaram todo esse mar de lama como o famigerado MENSALÃO DO PSDB MINEIRO, até hoje parado no S.T.F., uma parte, e, a outra, no TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS, onde esse processo começou ai, há seis meses, mas, por causa da testemunha, principal, que os advogados do PSDB indicaram, simplesmente, ela estar desaparecida, onde diversos mandados da justiça já foram emitidos e sem solução, onde ela muda de endereço como mudam as ondas do mar! Em Brasília, estar lá, paradissimo, o MENSALÃO DO EX-PFL, hoje, DEM, mas, esses cassadores querem, de qualquer maneira, julgar esse MENSALÃO, QUE FALAM COMO SE FOSSE SOMENTE DO PT, tudo para prejudicar as campanhas municipais que serão as bases para as campanhas presidenciais dentro de dois ano, portanto, eles querem prejudicar o grande Estadista Lula, com 96% de aprovação popular, e, a própria Dilma, também, com esse índice de aceitação! Eles, os 4%, excetuando-se o fhc, altamente rejeitado, inclusive, pelo seu próprio partido!
 
Ontem, no programa da globonews denominado FATOS & VERSÕES, três jornalistas passaram quase trinta minutos falando das eleições municipais de São Paulo, onde, pasmem, o grande derrotado para essa trupe era o ex-Presidente Lula face o seu candidato estar em terceiro lugar, onde alegaram que Lula era o culpado disso, quando, na verdade, os grandes derrotados é o PSDB PAULISTA, a base desse partido, que tomam conta do Estado e da Prefeitura de São Paulo há mais de vinte anos, além do candidato Serra, que já foi Governador , Prefeito e Senador, mesmo assim, essa trupe de jornalistas não o citaram, e, nem fizerem referência ao fhc; ao Alkimin; ao Cassab; etc! Portanto, é ou não é perseguição ao grande Estadista Lula?
 
Na revista VEJINHA, da semana passada, saiu uma nota informando que o paquerador mineiro, Aécio Neves, que deseja, a todo custo ser o Presidente do Brasil, convidará, com apoio do fhc, pasmem, para vice-presidente, RONALDO, ex-jogador da seleção; ex-jogador do Flamengo; ex-jogador do Corinthians, ou seja, aquele que levou três gays para um motel, no Rio de Janeiro, resultando em uma briga que foi parar na delegacia, onde esse "candidato" declarou que "pensou que eram três mulheres!"
 
Portanto, é essa raça que exige do STF QUE PUNA, PASSANDO POR TODA UMA LEGISLAÇÃO, COMO FAZEM OS TRIBUNAIS DE EXCEÇÃO, esses mensaleiros! Mas, será que alguém pensa que o objetivo é puní-los? Claro, que não, excetuando-se o  josé dirceu e jesuino, os demais são piabas! Vejam a raiva que esse pessoal descarrega contra o josé dirceu que, segundo especialistas, não possui uma só prova contra ele, pois, na época ele ocupava o cargo de Chefe da Casa Civil, e todo esse esquemão foi feito entre o PT; PTB; PL; UM DO PSDB; PMDB. A única prova, que não é considerada como prova judicial, foi um emprego que a ex-mulher do josé dirceu (já estavam separados há mais de cinco anos, naquela época) conseguiu, com ajuda de um dirigente do PT, no banco rural, mas, em todas as gravações e investigações da Polícia Federal não se encontrou uma só palavra incriminando esse político! O que lamento é ver o J.D., que quase foi morto pela revolução; que passou mais de vinte anos na clandestinidade, inclusive, fez cirurgia plástica para não ser reconhecido, preso, e, talvez, assassinado, hoje estar no banco do réu sendo cassado por uma trupe que nada fizeram para que a nossa democracia voltasse! Por exemplo, o fhc, a pedido do avô; general do exército; do pai, general do exército, foi embora para o Chile, Santiago, ou seja, nunca foi expulso do Brasil, voltando após à anistia, que ele não poderia ser beneficiado porque ele não tinha sido expulso, mas, com maracutaias, ele foi incluido, recebendo uma grande quantia em dinheiro do govêrno federal, além de uma promoção na USP, chegando ao nível de reitor! É bom frisar que quando ele fugiu para o Chile, tinha poucos meses como professor de sociologia dessa Universidade Pública!
 
Mas, a seguir, ratificando o que estou escrevendo, há vários textos, sobre esse "mensalão", saiu no jornal VALOR, de 21,22 e 23 de setembro deste ano, com o professor Wanderley Guilherme, estudioso da democracia e de regimes autoritários, presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, é considerado um decano da ciência política deste País.
 
A seguir, trechos dessa reportagem, realizada pelo jornalista Cristine Prestes, de São Paulo:
 
"Nunca mais haverá um julgamento em que se fale sobre flexibilização do uso de provas, sobre transferência do ônus da prova aos réus, não importa o que aconteça", afirma. 'As inovações citadas por Santos sustentam sua crença na EXCEÇÃO', diz o repórter.
 
'Na sua avaliação, o julgamento do mensalão no STF tem sido técnico ou político?'
 
"Estou seguro de que até agora, do que tenho acompanhado , os votos finais dos ministros tiveram um fundamento técnico. Eles se referem sempre a pontos do Código Penal, que explicitam quais sejam, e dão as razões pelas quais as evidências apresentadas justificam aquela votação. Comentários paralelos, entretanto, raramente têm tido a ver com esses votos. Alguns ministros têm feito comentários que não têm nenhuma pertinência como que vem sendo julgado. Temo que isso seja uma preparação para julgamentos e votos que não sejam tão bem fundamentados legalmente, mas sim baseados nas premissas que os juízos paralelos vêm cristalizando no cérebro das pessoas que assistem. Temo que uma condenação dos principais lideres do PT, e do PT como partido, acabe tendo por fundamento não evidências apropriadas,mas o discurso paralelo que vem sendo construído"
 
'O sr. acha que os ministros estão dizendo, nas entrelinhas do julgamento, que o tribunal condenará alguns réus sem fundamentar essas condenações em provas concretas?'
 
"Exato, são comentários que às vezes não têm a ver com o que está sendo julgado, mas na hora do voto os ministros votam de acordo com a legislação. É uma espécie de vale-tudo. Esse é meu temor. O que os ministros expuseram até agora é a intimidade do caixa 2 de campanhas eleitorais e o que esse caixa 2 provoca. A questão fundamental é: por que existe o caixa 2? Isso eles se recusam a discutir, como se o que eles estão julgando não fosse algo comum - que pode variar em magnitude, mas que está acontecendo agora, não tenho a menor dúvida. Como se o que eles estão julgando fosse alguma coisa inédita e peculiar, algum projeto maligno"
 
'O Supremo está destoando da forma como costuma julgar outros processos?'
 
"Sem dúvida. Esse Supremo tem sido socialmente muito avançado, bastante modernizador, mas ele é politicamente pré-democrático. Primeiro porque os ministros têm uma ojeriza em relação à política profissional, como se eles não fizessem política - fazemo tempo todo. Mas, em relação à política profissional eles têm um certo desprezo aristocrático.....". Essa é minha: quando querem ser indicados para o Supremo, ficam, com as cuias nas mãos, andando nos corredores do Congresso; mandando pistolões procurarem o Presidente para serem indicados!
 
'Um julgamento de exceção para julgar um partido?'
 
"Exatamente. O Supremo tem sido socialmente avançado e moderno e é competente, sem dúvida nenhuma, mas é politicamente pré-democrático. Está reagindo a uma circustância que todos conhecem, que não é a única, mas porque se trata de um partido de raízes populares. Está reagindo à democracia em ação - claro que naqueles aspectos em que a democracia é vulnerável, como a corrupção. Mas é um aspecto que não decorre do fato de o partido ser popular, mas da legislação eleitoral, feita pelo Legislativo e pelo Judiciário. Eles são a causa eficiente da face negativa da competição democrática".
 
É uma entrevista fantástica, de um grande estudioso em democracia e ditadura! É um cientista político dos mais conceituados neste Brasil! O comportamento do Ministro Barbosa e dos seus seguidores é vergonhoso, onde estão chutando para o alto tudo que possa ajudar aos réus, e, pegando tudo que possa prejudicá-los. Conversei, hoje, com um Desembargador que me confidenciou que estar abismado com esse comportamento do relator, pois, segundo ele, é conhecido o comportamento atirador do Ministério Público que, na ânsia para punir, e aparecer, pega tudo tipo de provas e faz de tudo para convencer à autoridade judicial como se fosse legal! E disse mais: depois desse julgamento mais de 50% do que servia de base para juizes de instâncias inferiores terá que ser modificada!
 
Mas, para terminar, ratificando o que estar escrito neste texto, no domingo passado, por um erro do operador do site oficial do STF, foi divulgada a íntegra do voto do Ministro Barbosa, como se o julgamento do mensalão já estivesse terminado, onde ele condena todos os reús! Isto é coisa de ditador! Isto é um escândalo jurídico! Simplesmente, o STF mandou retirar, no domingo mesmo, essa aberração jurídica!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SEGUNDO ALGUNS ESPECIALISTAS, NO FINAL DO JULGAMENTO DO MENSALÃO, PELO S.T.F., FICARÁ CLARO QUE ESSA CORTE JULGOU COMO UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO!

 
 
Como nos tempos das ditaduras! Como nas piores ditaduras! O QUE ESSE SR. MINISTRO BARBOSA ESTAR USANDO E ABUSANDO DE DOCUMENTOS E TESTEMUNHAS, ONDE, JAMAIS NENHUM JUIZ DE INSTÂNCIAS INFERIORES FARIA, envergonhará a história jurídica deste País! Não sou da área do direito, mas, pelas opiniões de grandes juristas, vários professores catedráticos do direito em várias universidade famosas deste País, ratificaram as minhas impressões! Como esse RELATOR pega uma peça de acusação, do Ministério Público, famosissimo em encaixar denúncias legais e outras "por ouvir dizer", e, na íntegra, a recebe como oficial para julgar e culpar! Não há dúvidas que várias provas que esse relator acolheu, jamais na história dessa Côrte foram aceitas! E, como bem diz hoje,um cientista político, brevemente falarei sobre ele, esse relator acolheu provas que ajudaram no processo acusatório, inclusive, testemunhas, nunca aceitas pelo STF ou qualquer juiz de direito deste Brasil, mas, quando as provas eram favoráveis aos réus, eles não as aceitava! Mas, ainda segundo esse cientista político, a gravida é que vários dos demais Ministros apoiaram a sua peça acusatória! Ah, se não fôsse o comportamento legal e honesto do Sr. REVISOR, Ministro Ricardo Lewandowski, tão massacrado pela mídia e oposicionistas do Ex-Presidente Lula, juntamente, com os partidos que apoiaram o seu govêrno! COM QUE BASE ESSE MP E ESSE RELATOR, COM SEUS ACOMPANHANTES MINISTROS, PODEM AFIRMAR QUE AS VOTAÇÕES NO CONGRESSO FORAM ACOMPANHADAS PELA PROPINAGEM, se, em todos os projetos-de-lei nesse período tiveram votos favoráveis e contrários de todos os partidos, inclusive, dessa base de governo? Por exemplo, nesta semana, todos os partidos, sem nenhum voto ao contrário, aprovaram o novo Código Agrícola deste País, e, ai, será que houve propinagem para essa votação?
 
No final deste Mensalão, com essa velocidade de fórmula I, jamais vista na história do judiciário do Brasil, com tanta gente querendo aparecer, eu não sei como será o Brasil jurídico do futuro! Por sinal, os racistas negros não podem mais reclamar da "perseguição" ao negro nas telas brasileiras, pois, o que esse Barbosa já ficou exposto, talvez, em nossa história, NUNCA UM NEGRO FICOU TANTO TEMPO NO AR, por sinal, um mal educado; irritado; complexado; etc., inclusive, segundo um jornal, um dos seus assessores, de tanto ser humilhado, pediu para deixar esse cargo!
 
Mas, hoje, à noite, vimos o protesto, formal, da Presidente Dilma, pela ousadia desse Barbosa em querer encaixá-la na denúncia do mensalão, tirando uma sua frase, há anos, quando de uma aprovação, pelo Congresso, como se ela tivesse participado de algum esquema, no caso ele sugeriu a lama do mensalão! Realmente, esse Ministro não sabe até onde vão os seus direitos e deveres, inclusive, talvez não saiba quais são os três poderes da Nação!

ONTEM, 20.9.2012, NA GLOBONEWS, ASSISTIR UMA ENTREVISTA COM UM MUÇULMANO, ADÉPTO DO RADICALISMO CONTRA O OCIDENTE!



Perguntado pelo repórter da Globo por que dessa fúria de parte do povo oriental por causa do imbecil e radical filme com ofensas ao Islamismo e ao Profeta Maomé, sabendo que essa agressão não foi feita pelo povo americano e nem pelo seu govêrno, onde lá, convivem milhares de muçulmanos, com as suas centenas de mesquitas, ele, de forma radical, respondeu: "AS NOSSAS LEIS RELIGIOSAS SÃO DA ÉPOCA MEDIEVAL, IGUAIS AS DO CATOLICISMO QUANDO TINHAM AS CRUZADAS, E, TAMBÉM, DAS PERSEGUIÇÕES DOS JUDEUS AOS OUTROS POVOS, ONDE NÃO SE PERMITEM OFENSAS AO ISLÃ E AOS SEUS LÍDERES, CUJAS PENAS AOS CULPADOS É A MORTE"; o repórter, novamente, o indagou: "MAS, ESSAS OUTRAS RELIGIÕES SE MODERNIZARAM, NÃO SE ADMITINDO MAIS SE USAREM VALORES QUE NÃO ESTÃO NOS SEUS LIVROS SAGRADOS PARA MATAREM POSSOAS, MUITAS INOCENTES, E SE AGREDIREM PAÍSES", e, ele, na maior indiferença, repetiu: "SÃO LEIS MEDIEVAIS, ONDE O ISLAMISTA NASCEU E SE CRIOU AS RESPEITANDO; PARA DEIXAREM DE INFLUENCIAR O NOSSO POVO, OS GOVÊRNOS DEVERIAM TOMAR INICIATIVAS PARA QUE ELAS ACABASSEM"! Quem não se lembra dos inúmeros pedidos de desculpas feitos pelo extraordinário e Santo Padre João Paulo II a todas as demais religiões, inclusive, fazendo várias visitas aos Templos Sagrados do Judaismo; do Islamismo; da Igreja Angliana; e outras?

Portanto, a situação é gravissima, principalmente, porque esses governantes, até pouco tempo, as piores ditaduras do mundo, ainda se pegam nessas LEIS MEDIEVAIS PARA DOMINAREM ESSE POVO COMO ESCRAVOS RELIGIOSOS! Enquanto isto, vivem em luxuosissimos palacetes, viajando em aviões de luxo, com até torneiras de ouro, Reis, Rainhas; Principes; etc., com mansões em Londres; Paris; Roma; e outros paraísos Europeus, e o povão passando misérias em troca de trocados do petrodólares trilionários! Não foi à tôa que Bin Laden, filho de uma das maiores fortunas da Arábia Saudita e de toda aquela rica região em petróleo, simplesmente, jogou tudo para o alto, e virou esse assassino deste século, criando uma rede de loucos assassinos que, dificilmente, acabarão neste e no futuro séculos!

Mas, para concluir este texto, ontem, no Jornal da Globo, as lideranças políticas do município de Foz do Iguaçu, principalmente, os politiqueiros em pleno processo eleitoral, pediram ao Governo do Paraná para as mulheres árabes, que moram nesse Município, talvez a maior colônia Árabe do Mundo, para que elas possam tirar carteira de identidade com véus, que cobrem os cabelos e as orelhas, quando a lei nacional nos obriga a mostra cabelos e orelhas! Ora, será que na Arábia Saudita ou outros Paises que adotam o Islamismo, aceitariam que mulheres ocidentais tirassem documentos sem o véu? Ou seja, querem que uma minoria choque com a lei que rege a maioria, isto não é democracia!

INCÔMODOS EM SUA VIDA: FATORES QUE O AFASTAM DA FELICIDADE!



Ontem, assistir uma linda palestra, de autoria do Psicólogo e Medium Espírita Adenauer, Presidente do Centro Harmonia, Salvador, Bahia, onde ele tratou dos diversos incômodos que possuimos em nossas vidas, fatores que nos levam, quase sempre, a momentos de infelicidades! Segundo ele, e acho que é verdade, não existe um só Ser Humano que não possua vários incômodos, muitos vindos de vidas passadas, também, do bêrço!

São vários e não podemos relacioná-los, pois, são inerentes a cada um de nós! Mas, ele nos dar dicas, como, por exemplo, relacionármos a maior quantidade que podemos fazer, por ordem de preocupações! No meu caso, por exemplo, o meu maior incômodo, há décadas, É SEMPRE ESTAR DURO! NUNCA SOBRA NADA NA POUPANÇA, E, NÃO SOU GASTADOR IRRESPONSÁVEL! O OUTRO, POR QUE NÃO NASCIR MILIONÁRIO, E, SIM, UM ASSALARIADO! O OUTRO, POR QUÊ SOU TÃO LINDO? O OUTRO, POR QUÊ NÃO NASCIR MUÇULMANO PARA PODER TER VÁRIAS MULHERES? Portanto, eu já comecei a relacionar os meus INCÔMODOS, e voces? Vamos tentar resolvê-los ou diminuí-los! Um dos incômodos que passamos, quase que diariamente, é conhecermos pessoas que rejeitamos! Segundo o palestrante, temos que aceitá-los, como são, com todos os seus defeitos, porém, não precisamos conviver com os mesmos, apenas, desejando-lhes paz e prosperidade, pois, se ficármos com rancor; com raiva; etc., tudo voltará para nós, onde esqueceremos de resolver os nossos problemas!

Outro incômodo, não procurármos ter outras pessoas, até mesmo para um breve encontro! Uns, por se julgarem complexados; outros, por se julgarem superiores; etc., etc.. O certo é que não podemos viver isolados!

Se estamos com dificuldades de todas as ordens, temos que tentar resolvê-las, de forma planejada, sem afobação!

Ele nos disse, e eu ratifico, sabemos que não é fácil, mas, muito mais dificil, é "jogármos tudo para cima" e ficármos chorando; deprimido; etc.. Estar lá na Bíblia Sagrada: OS PROBLEMAS DE HOJE SE RESOLVE HOJE; OS DE AMANHÃ, AMANHÃ! Ou seja, o que adiantará se preocupar com um problema que ainda acontecerá (outros até inventam!), se não tentármos resolver o de agora?

Infelizmente, o Ser Humano se pega mais nos problemas do que nas vitórias que são, imensamente, maiores! Joana de Angelis, esse extraordinário Espírito de Luz, nos ensina que, ao ficármos preocupados com algo, pensemos nas coisas boas que possuimos, como, por exemplo, família; filhos; etc., etc.! O Depressivo somente enxerga problemas!

Como falei na Bíblia Sagrada, lembrei-me do Livro Sagrado do Islã: o CORÃO, COMO, TAMBÉM, É CHAMADO DE ALCORÃO, onde estar registrado os direitos e deveres do islamismo ditados por DEUS, por intermédio do Anjo GABRIEL, ao PROFETA MOHAMMAD! Por que desta explicação? Porque , em um texto, abaixo, citei o ALCORÃO, e, muitos leitores deste blogdopovão cobraram-me retificação para o CORÃO! Depois de tanto errar, essa eu acetei, mas, continuem a ensinar-me!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

QUE BOM PARA O MUNDO AS DECLARAÇÕES DO CANDIDATO A PRESIDENTE DOS EUA, PELO PARTIDO REPUBLICANO, MITT ROMNEY, ESCULHAMBANDO COM A CLASSE MÉDIA E OUTRAS DESSE PAÍS!


O Mundo vive assustado com a possbilidade dos radicais republicanos chegarem ao Poder Maior da Nação mais poderosa do Mundo - EUA! As suas idéias são terriveis, para todos os campos da sociedade moderna, como propor apoio, incondicional, a Israel , deixando os Palestinos em segundo plano! De serem contra ao plano de saúde proposto pelo Presidente Barack Obama , gratuito, para atender a cerca de 32.000.000 de americanos desassistidos de qualquer atendimento médico, até mesmo, de um curativo simples! Lá, quem não estiver trabalhando, formalmente, fica fora do plano de saúde! Há décadas, vários candidatos democráticos tentaram impor esse programa, inclusive, o próprio Bush, do partido republicano, mas, sem sucesso no Congresso; agora, B.O. conseguiu, e, mesmo assim, os republicanos apelaram para o SUPREMO, e, lá , numa votação ,apertadissima, com um voto, do presidente, inclusive indicado pelos republicanos, Bush, pai, dessa Côrte, virou lei, onde estar sendo implantado, mas, já com promessa do M.R. de acabá-lo assim que foi eleito e tomar posse!

Por que isto? Porque a cultura do povo americano é diferente da nossa, por exemplo! Aqui, nós, brasileiros, nos preocupamos com outros , principalmente, os necessitados, e não importamos que haja programas sociais para ajudá-los, como, por exemplo, o BOLSA FAMILIA, que representa menos de O,5% do PIB NACIONAL! Ou, o PROUNI, com mais de UM MILHÃO DE JOVENS, ORIUNDOS DE FAMILIAS PAUPÉRRIMAS, BREVEMENTE, DIPLOMADOS EM MEDICINA; ENGENHARIA; ETC., que custa em torno de 1% do PIB (as faculdades compensam o total do valor do prouni abatendo o valor do imposto à pagar, ou seja, não sai, diretamente, dos cofres do tesouro), lá, não, acham que se o cidadão é necessitado, passando fome e outras misérias, a culpa não de quem é vitorioso, ou, do Estado, e, sim, da própria pessoa que é UM FRACO PARA A VIDA, ALÉM DE NÃO ACEITAREM QUE SE TIRE DINHEIRO DO TESOURO PARA ESSA GENTE QUE, segundo os "vitoriosos", não produziram para a Nação, portanto, não pagaram impostos, e, com isto, não devem ser ajudados! É por isto que B.O. estar sofrendo pressões, violentissimas, da elite trilionária do País, acompanhada por outras classes que estão trabalhando e tendo rendimentos! Também, é uma fonte para esses assassinatos que vemos, diariamente, em faculdades; escolas; etc., tudo gerado pelo desprezo contra essa gente!

O que esse candidato M.R. declarou para um seleto clube de trilionários, cujo objetivo era arrecadar dinheiro para a sua já bilionária campanha (os dois gastarão, no final, QUINHENTOS BILHÕES DE DÓLARES!), foi o que todos já sabiam, ou seja, que se ele fosse eleito acabaria com o plano de saúde para os necessitados; que acabaria com os programas sociais para os desempregados e necessitados; que aumentaria os impostos para a classe média, diminuindo, pasmem, para os mais ricos, achando ele que já pagam muitos impostos que "estão sendo desviados para a classe média e desempregados que pouco contribuiram ou contribuem para a Nação! Isto gerou uma bomba na campanha desses loucos, onde, segundo especialistas, DETONOU A CANDIDATURA DO M.R., para a felicidade do Mundo que deseja Paz e Progresso! E o que mais os deixaram ofendidos e irritados, foi a falta da verdade, pois, a classe média contribui com 47% da carga tributária; trabalhadores com 13%; e,  os ricaços com 20%, e, somente 20%, incluindo ai aposentados e desempregados são isentos! Mas, foi um presente para todos nós essa declaração, mostrando a verdade para o Povo Americano de como esse pessoal, radical, de direita, querem governar essa Nação!

MAIS UM ACESSO DO PAÍS UCRÂNIA, ONDE ESPERO QUE SEJA UM DOS HERÓIS BRASILEIROS ESPALHADOS PELO MUNDO!


O grevismo no Brasil estar assustador! É como se fosse um processo industrial, onde sai um grupo de trabalho, entra outro. Agora, estamos vendo, mais uma vez, as dos bancários e as do Correio! Não é possivel continuármos nessa vexatória situação, que causa um terror entre todos nós! O instituto da greve é um instrumento democrático, mas, como estão fazendo esses sindicalistas já estão ultrapassando as bases da democracia, ferindo-a de morte! Que culpa nós temos para esses grevistas bancários fazerem essa greve, prevista para ser duradoura, quando deveriam brigar era contra os seus patrões, reconhecidamente, péssimos patrões? Fico com pena dos credores dos programas sociais do govêrno, como o Bolsa Família!
Fiquei com pena de um trabalhador que, há três meses estava sendo periciado pelo INSS, e, quando foi liberado para receber os seus benefícios, na segunda-feira passada, ao dar entrada, nesse dia, disseram-lhe que somente os receberia após o fim da greve, deixando-o desolado e triste, quase chorando! E outros e outros casos! Não posso atender por que o Ministério do Trabalho, com os seus procuradores do trabalho , sòmente interferem quando a Sociedade estar virando um caos! NESSES ÚLTIMOS DOZE ANOS, SEGUIDAMENTE, FORAM DOZE GREVES! A última, no ano passado, durou 22 DIAS! E , o mais grave, mesmo com todas as punições previstas pela justiça, todas são dispensadas nos famigerados "acordos", parecendo que o mal que fizeram a milhares de brasileiros  foi curado! Vejam a gracinha dessa macrabra história: TODO O NOSSO DINHEIRO RETIDO NOS BANCOS FICAM RECOLHIDOS PARA O TESOURO NACIONAL QUE, AUTOMATICAMENTE, PAGA UM PERCENTUAL DE JUROS PARA REMUNERAR OS BANQUEIROS, VEJAM SÓ, O DINHEIRO É NOSSO, MAS, QUEM GANHA SÃO OS BANQUEIROS! Pode demorar meses, mas, esse dinheiro será reembolsado pelo TESOURO NACIONAL, OU SEJA, POR TODOS NÓS! Já os nossos compromissos, como pagamento de prestação, se não fizermos no prazo, pagaremos MULTAS E JUROS!

É uma maracutaia infernal contra o Povo Brasileiro! Por que o Minsitério da Fazenda; o Ministério do Trabalho; MINISTÉRIO PÚBLICO; e outros caixões do dinheiro público do Brasil não procuram fazer uma fórmula para determinar como calcular o percentual de reajuste dessa classe, e, porque não, de outras, para acabármos com esse grevismo infernal! Por exemplo, o reajuste do salário mínimo: a fórmula foi feita, com apoio das lideranças sindicais, políticas e do govêrno, onde, desde o mes passado, já sabemos quanto será o valor do SM! Vejam que há anos , após o ex-governo Lula, nunca mais vimos greves de trabalhadores pelo reajuste desse salário!

Por outro lado, como os banqueiros, que estão ganhando uma fortuna nessa agiotagem, há décadas, concederam 10% no ano passado, e, agora, estão propondo 6%? Por que, até hoje, não se define a fórmula da Participação dos Lucros, onde, todos os anos, o ponto de estrangulamento é a definição desse valor? Parecem que todos, MENOS O POVO, adoram o grevismo!

Em tempo: ontem, pela bandnewstv, bahia, ouvi um diretor do sindicato dos bancários declarar que os Bancos, todos os anos, demitem funcionários e não contratam outros para os seus lugares, além do salário continuar no mesmo! Coitado, estar sonhando como se estivesse naquela época em que os caixas dos bancos reebiam os nossos cheques, e, logo depois os repassava para um funcionário que ficava atrás dos mesmos com a missão de conferir assinatura e ver se tinha saldo! Hoje, a tecnologia bancária é modernissima, inclusive, a do Brasil, por causa das famigeradas experiências inflacionárias, por décadas, onde quase tudo é feito pela internet, inclusive, tomar empréstimo sem a presença nem mesmo do gerente! Segundo informações do MINISTÉRIO DO TRABALHO, hoje, o número de bancários neste País é 1/3 do que foi na década de 70, com tendência de diminuir, e, muito, em cinco anos!

Por falar em banco, um ex-deputado da Bahia, torrava tudo que ganhava em jogos de azar (não era com Cachoeira, ainda, pois, o caso de lá foi agora, em Goiás), e vivia pendurado no cheque especial e com notas promissórias vencidas! Um dia, o gerente o ligou para alertá-lo que a sua nota promissória tinha VENCIDO, e, o devedor, irritado, o respondeu: "GERENTE INCOMPETENTE: VOCÊ JA VIU NADA MEU SER DERROTADO?); em outra oportunidade, esse mesmo gerente o advertiu que o seu saldo estava devedor, e, ele, novamente irritado, o respondeu: "GERENTE INGRATO! QUANDO VOCÊ ME LIGOU PARA PARABENIZAR-ME PORQUE ESTAVA POSITIVO? QUE NEGÓCIO É ESSE DE ME LIGAR SOMENTE QUANDO ESTOU NO VERMELHO?" Outra d'ele: AO SABER QUE O SEU CABO ELEITORAL TINHA FALECIDO, RESOLVEU IR PARA O SEU FUNERAL; CHEGANDO LÁ, VIU A SUA VIÚVA COLOCANDO ALGUNS SACOS, CHEIOS, AO LADO DO CORPO, DENTRO DO CAIXÃO; O ex-deputado, curioso, perguntou à viúva: "COMADRE, O QUE É ISTO?" "Ah, Deputado, estou cumprindo o desejo do meu marido que me pediu que colocasse a metade do seu dinheiro dentro do caixão, e, a outra para as minhas despesas"; "Comadre, posso fazer-lhe uma proposta? Dou-lhe um cheque no valor de todo esse dinheiro, inclusive, os centavos, e o colocamos dentro do caixão, e, pego o dinheiro, viu, comadre, com isto o caixão não ficará pesado", e, a pobre e inocente viúva aceitou a proposta, malandra, do compadre! Um gaiato, que estava no funeral, sabendo da fama do ex-deputado como passador de cheque sem fundo, chegando perto do vigarista, e o disse: "ESSE CHEQUE JAMAIS SERÁ DEVOLVIDO!"