quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NESSAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, UM FATOR FOI RELEVANTE, DEPOIS DE DÉCADAS DE PODER: A RELIGIÃO NÃO CONSEGUIU DIRIGIR O VOTO!


Antes das eleições municipais deste ano, uns dez dias do primeiro turno, vários institutos de pesquisa mostraram que as religiões deixaram de influenciar no voto do eleitor, ou seja, 70% disse que votaria sem nenhuma interferência da sua religião! Que bom! A coisa estava tão imoral que, no parlamento nacional , estaduais e municipais existiam as bancadas evangélicas; católicas; e outras! Bastava o bispo ou o Padre pedir por determinado candidato, mesmo que fosse um MACACO ,  o eleitor, como um animal irracional, ia lá e votava! Era o famoso ELEITOR DE CABRESTO! Mas, não pensem que foi mudança de comportamento dessas igrejas, e, sim, mudança de comportamento do eleitor, que, com as forças das comunicações sociais, deixou de acompanhar o lider ruim, ou seja, corrupto e aproveitador, para seguir o seu pensamento! Por exemplo, não teve uma só reeleição que não tivesse a marca da competencia da gestão do eleito no seu mandato! Candidatos fichas sujas, conhecidissimos nos municípios e na região, nem candidatos foram, apesar de alguns, enganadores, ainda terem sido candidatos, sub judice, eleitos, mas, não serão diplomados! É o novo Brasil! Tomara que venha o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, E, COM ELE, O ORÇAMENTO IMPOSITIVO!
 
Mas, para terminar esse chato assunto de eleições municipais, uma piadinha: um cidadão chegou em um município do interior do Brasil, muito atrasado, e viu vários animais andando, soltos, pelas ruas, principalmente, as fêmeas, essas todas enfeitadas, com roupas, etc.. E, uma delas, uma porca, o chamou muito atenção, principalmente, porque usava até brincos nas orelhas. Ao procurar saber da população, a resposta: aqui há uma falta de mulheres, onde a maioria da população é constituida de homens, e, ai, não temos outro jeito a não ser namorármos com animais, e, concluiu, aquela porca ali, toda enfeitada, É A PRIMEIRA DAMA DA CIDADE!

O CINISMO DE CERTOS POLITIQUEIROS CHEGA AO LIMITE DA ILEGALIDADE!



Quem são Mário Kertesz , ex-prefeito de Salvador, por duas vezes, e, Gedel Vieira Lima, hoje, dono do PMDB deste Estado, onde, ao sair para um cargo milionário de vice-presidente da CEF (aqui ele esculhamba com o PT e com o Governador Wagner, mas, lá, é "Dilminha" e "Lulinha", ou seja, ele nunca perde, sempre estar por cima da "carne sêca" como falam os baianos, para, ao se julgarem "lideres" apoiar qualquer candidato para qualquer cargo político deste Estado! É muito abusar da consciencia dos baianos, famosos como revolucionários! Por sinal, muitos achariam que eu estou exagerando nessa análise sobre o eleitor baiano, quando, por mais de trinta anos, ACM mandou e desmandou aqui! Em primeiro lugar esse político, muito esperto, onde pensava anos a frente dos demais, usava técnicas agradáveis ao povão, como, por exemplo, dividir o bôlo econômico, claro, a maior parte para a eleite, mas, o povão sempre comia! E aquela famosa frase: "BAHIA, MEU AMOR"! A oposição a esse político era uma catástrofe, onde, ao invés de discutir temas para o desenvolvimento da sociedade baiana, falavam em aniquilar o "CARLISMO"! Em todas as suas eleições ganhas, ACM teve menos votos do que o total de NULOS E BRANCOS, mas, mesmo assim, essa burra oposição nunca enxergara, e,o mais engraçado de tudo, ACM não escondia esse dado estatistico, inclusive, com muita gozação!
 
Portanto, a derrota do MK, indicado pelo GVL, no primeiro turno, foi uma vergonha espetacular! E, no segundo turno, como todos os cínicos, apoiaram quem estava na liderança, ou seja, o Acm Neto, e, no dia da comemoração, se posicionaram no palanque como vitoriosos! Uma outra derrotada, por sinal em todo o Brasil, especialmente, São Paulo, foi a intragável e malandra "Igreja Universal do Reino de deus" (com d minúsculo, porque é um deus falso), onde todos os seus candidatos sofreram derrotas vergonhosas. Aqui, na Bahia, um tal "bispo" não teve 2%. Por sinal, a seguir, pequena análise da força da religião nessas eleições!

RETIFICAÇÃO: LEIA-SE CONSCIENTIZAÇÃO, NO TEXTO ABAIXO. MAS, APESAR DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO MOSTRAR A FORÇA DO VOTO POPULAR, COMO BEM REGISTRAMOS, EM TEXTOS, ABAIXOS, UM LIDER MOSTROU A SUA EXTRAORDINÁRIA FORÇA: O ESTADISTA LULA!


Não sou petista, nunca fui, mas, sempre votei no homem, aquele que demonstrava um papel na sociedade brasileira com respeitabilidade, e, Lula, é um dos pouquissimos deste País! Como sindicalista, lider dos trabalhadores do Brasil, foi a única voz contra o regime militar e contra a escravidão que o empregado brasileiro era submetido à classe empresarial do Brasil, que, naquela época, e, ainda hoje com menos intensidade, pensam, exclusivamente, no LUCRO! A sorte dos trabalhadores , além do trabalho, fantástico, de Lula e seus assessores, inclusive, nascendo dai o PT, um conglomerado de facções, umas , democráticas, como a de Lula; José Dirceu; Genoíno; e, outras, radicais, como o PSOL, onde, até hoje, defende o uso de armas e radicalismo para assumirem o govêrno, foi a GLOBALIZAÇÃO DA ECONOMIA, com a presença de multinacionais oriundas de países democráticos e respeitadores das leis trabalhistas, ou seja, para eles, o trabalhador é um parceiro, e, não, como pensavam e pensam muitos dos nossos empresários, uma das máquinas para produzir!
 
Votei em Lula para Presidente em todas as suas derrotas e vitórias, onde nunca me sentir derrotado, mesmo ele não levando! Infelizmente, na primeira vez, votei no demagogo e amante da elite empresarial e intelectual de São Paulo, o FHC, principalmente, pelo fato de na época da revolução, nós, universitários, o consideravam um lider, com aqueles livros de sociologia condenando o capitalismo radical e sendo a favor do social, que, ao assumir dezesseis anos de senador de são paulo e oito anos como presidente do Brasil, foi uma catástrofe, não para a sua elite, mas, para o Povo Brasileiro! Eu acho graça quando as suas viúvas afirmam que o sucesso dos governos Lula e Dilma foram baseados no que esse demagogo plantou!
 
Mas, voltando ao tema central deste texto, ainda há um só partido nesta legislação, caduca, política deste País, com todos os seus defeitos, o PT! Os demais estão esfacelados, sem liderança alguma, principalmente, o PSDB! E Lula percebeu isto, como? Renovando as suas lideranças políticas, deixando de lado os tradicionais criadores do PT, já rejeitados nas urnas pelo Brasil, como: tentativas, várias, de Marta Suplicy em querer ser prefeita de São Paulo, inclusive, neste ano, quase rompeu com Lula porque desejava ser a candidata, onde, sem dúvida alguma, seria derrotada! Mercadante, um excelente político e economista, também, rejeitado pelo eleitorado de São Paulo. Na pesquisa que o PT fez, estava lá registrado: Lula ou quem ele indicar será o eleito! E ele, como todo Estadista, com uma visão fantástica, retirou do anonimato um técnico excepcional, oriundos do quadro técnico do BNDES, para ser o Prefeito eleito de São Paulo, enterrando Serra; Fhc; e , cia.! Antes, para surpresa de todos nós, tirou do anonimato Dilma, para ser a candidata a Presidente do Brasil, sendo eleita, e, hoje, respeitada por toda a Sociedade! Portanto, o Estadista Lula REVITALIZOU O PT, ANTIGO, VELHO E CANSADO, E, O MAIS GRAVE DE TUDO, COM A SUA ADESÃO Á CORRUPÇÃO DO CAIXA DOIS, apelidado pelos cassadores de MENSALÃO, QUE TANTO COMBATEU E CONDENOU, ele, magistralmente, colocou sangue novo como candidatos, resultando no crescimento do partido em cerca de 14%  de novas prefeituras em todo o Brasil, e, o mais espetacular, os eleitos são profissionais que não vieram da política tradicional! E, não podemos deixar de ressaltar, por mais que não goste do Lula, a vitória em São Paulo, capital, foi fantástica, acabando com o reinado do PSDB, seu berço, de mais de vinte anos de domínio!
 
Mas, a turma do tradicional PT não tem jeito mesmo! O Falcão, presidente do PT nacional, um paulista, sem nenhum carisma fora dos parâmetros do petismo, declarou, recentemente, que irá convocar o diretório nacional para saber a diretriz que escolherar o candidato a presidente do Brasil em 2014! É um engnador! Todos sabem que o PT, SEM LULA, acaba! Lula é o corpo e alma do PT, ou melhor, LULA É SUPERIOR AO PT! Pelo Falcão e cia. o prefeito de São Paulo seria o Serra ou outro qualquer! Dilma , jamais, seria candidata a Presidente do Brasil!

OS RESULTADOS DAS URNAS, NESSAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, MOSTRARAM UMA CONSICENTIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO!


Partidos, lideranças, quase todos, foram extintos ou em estado de extinção! Os eleitos, uns por terem sido excelentes gestores, outros, como o de Salvador, como votos de protesto! Somente pessoas não esclarecidas não podiam vincular a péssima gestão do João Henrique com o PT,cujo pai é Senador do Partido, e, o seu irmão , mais velho, é Deputado Federal desse Partido! Como é que Pelegrino fazia críticas ao estado caótico da saúde do município de Salvador, quando, ele próprio, tomou conta , por dois primeiros anos da gestão desse cidadão, indicando toda a cúpula desse partido, inclusive, um fato marcantea, que foi o assassinato do funcionário municipal, dentro das dependencias de um edificio dessa Secretaria, no bairro do comércio, até hoje não descoberto os autores, cujo motivo, segundo investigações policiais, estar vinculado a descoberta, por parte dessa vítima, de falcatruas envolvendo grupos empresariais ligados a saúde! É bom frisar que duas principais assessoras dessa secretaria, ligadissimas ao Pelegrino, foram indiciadas como mandantes desse crime, para, depois, serem anistiadas pela justiça por falta de provas!

Falava, nos seus pronunciamentos, como OPOSICIONISTA, sem querer vincular a capital dos baianos como uma obrigação administrativa do Governo do Estado, petista, e, do Governo Federal, petista! E, ai, Acm teve o seu caminho pavimentado e floriçdo, com discurso "oposicionista", mesmo sendo do Partido do Demônio, ou, melhor, "Democrático", o único das médias e grandes cidades do Brasil, pois, o ex-PFL , também, como todos os demais partidos, já estão caminhando para  a extinção! O Povo,como sempre,demorando em perceber, esqueceu que os Acms dominaram toda a Bahia , por mais de trinta anos, na base do BEIJINHO E DO CHICOTE! Por sinal, quem não se lembra de uma das frases do Acm, avô: "PARA OS AMIGOS, OS FAVORES DA LEI; PARA OS INIMIGOS, OS RIGORES DA LEI"!

O TETRA CAMPEÃO DE DERROTAS NÃO TOMA JEITO!



Pelegrino, quatro vezes tentando ser prefeito de Salvador, após a sua derrota, declarou: "respeito os resultados das urnas; o Povo de Salvador me colocou na oposição"! Veja que cara-de-pau! O Povo de Salvador me colocou na oposição, ou seja, como se fosse a primeira vez! Ele quer nos cansar para, um dia, ser eleito, acreditando naquela frase, já dita neste blogdopovão, que para os políticos "NÃO HÁ FUNDO DO POÇO, PORQUE POÇO DOS POLITICOS POSSUI MOLAS"! Ah, estão brincando com a realidade do Povo Brasileiro! Estão analisando os resultados das urnas por outras óticas!

O Pelegrino, quando era atirador dos telhados de vidros dos adversários, não perdia uma oportunidade para aparecer como defensor dos oprimidos! Quando virou vidraça, sumiu! Casado com uma beldade, altamente remunerada, juiza federal, ele virou um capitalista, ah, desculpem-me, como todo esquerdista, CAPITALISTA DE ESTADO! Eu, como socialista democrático, sempre escrevir neste blogdopovão, e, nos meus tempos universitários, na década de 70, que existiam tres regimes políticos: CAPITALISMO , do tipo norte-americano e o nosso (antes de Lula), onde o lucro é a parte fundamental, ficando o social em segundo plano, ou seja, o que sobrar do bolo econômico , depois de abastecida a elite, vai para o povo (idéia do FHC e sua trupe do PSDB, e, DEM; PMDB; etc., etc.); O CAPITALISMO SOCIAL, do tipo da Alemnha democrática, onde o bolo econômico é repartido, sendo a maior parte para o Povo, ou seja, a consolidação do Estado que , em termos democráticos, pertence a esse Povo! E o COMUNISMO, ideário de Marx, onde "todos somos iguais", de médico; engenheiros; advogados; porteiro de prédio; gari; etc., onde a grande maioria do bolo econômico é do Estado, cujo dono, SÃO ELES, OS COMUNISTAS NO PODER!

Portanto, eu não fiquei feliz e nem infeliz com a derrota do Pelegrino ou vitória do Acm Neto, pois, ambos nunca provaram que foram gestores (leiam, antes do primeiro turno, textos meus sobre os candidatos a prefeito, vice e verador). São "filhos de uma elite em estado falimentar", o primeiro, o seu pai, jornalista das décadas de 30 , 40 e 50, amicissimo do ACM, avô, de familia de classe média alta; o outro, herdeiro de uma fortuna, incalculável, inclusive, pelas suas informações ao TRE, ficou em segundo lugar, entre todos os candidatos a prefeito, com um patrimônio em torno  de TREZE MILHÕES DE REAIS, perdendo, apenas, para o "pobre" prefeito de Belo Horizonte, com patrimônio de mais de QUINZE MILHÕES DE REAIS!
Fico meditando: como é que um neto de um homem que foi filho de um professor , do Estado da Bahia, nas décadas de 40 e 50, cheio de filhos, uns seis, morando em uma casa, simples, no bairro de nazaré, nesta capital, deixou uma fortuna, incalculável para filhos, netos e bisnetos? Uma das fontes dessa fabulosa fortuna foi a transferencia, na década de 70, da programação da televisão manchete, já extinta, que passava pela tv bahia, da família, para a tv globo, até hoje, onde o faturamento passou de 4 milhões de dólares, por mes, para, trinta dias após, receberem 20 milhões de dólares mensais! Tudo em gratidão que o Acm avô fez, no Ministério das Comunicações, aos marinhos, donos da globo, um império construído com o dinheiro , quase todo, do govêrno revolucionário militar, cujos órgãos da rede, tv e jornal O Globo, eram porta-vozes do regime ditatorial! Até a multa que os ex-donos da tv manchete cobrou aos magalhães da tv bahia foi paga pelos marinhos! Ah,que presentão! Pois é, minha gente, esse rapaz é o novo prefeito de salvador, em substituição ao namorador João Henrique Carneiro, onde torceremos para que o seu poço não tenha, mais nunca, molas! É bom frisar, quando afirmo, acima, de uma elite em estado falimentar, é que dinheiro sujo não rende, segundo a Biblia, onde já estamos assistindo a guerra entre herdeiros, e, em consequencia, há uns seis meses, um terço da tv bahia passou para a propriedade de um grupo no interior de são paulo, de tv e comunicações, cujas fofocas dizem que pertence aos marinhos!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

CARGO DE VICE-PREFEITO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE SALVADOR VIROU COTAS PARA NEGROS!


Essa foi a tática, politiqueira, usada pelos candidatos a prefeito, inclusive, o eleito Acm Neto! Quem conhece essa cidadã, agora vice-prefeita da terceira maior capital do Brasil? Quase ninguem na Bahia! Quem conhece as suas qualidades técnicas para ser vice-prefeita de Salvador? Os demais candidatos usaram, também, essa tática safada e racista! De agora em diante, esse cargo será, vitalício, cota para negros! Pode ser até uma jumenta, mas, que seja negra! Isto é o efeito, perigosissimo, das cotas que o Brasil, depois de rejeita pela Suprema Côrte dos Estados Unidos da América, criada pelos violentos racistas brancos dessa Nação, agora, mais de cinquenta anos depois, os racistas negros do Brasil a implantam como se fosse uma grande e moderna novidade! Brevemente, chegaremos em uma clínica e a recepcionista nos perguntará: há três médicos: um da cota para negros; outra para índios; e, outra para branco, qual a sua preferência? Ou seja, o critério técnico e capacidade não serão levados em consideração!
 
Recentemente, um reitor de uma universidade do Estado do Rio de Janeiro, indignado, e, de forma gozadora dos cariocas, inconformado com as críticas dos racistas pelo fato da cota de índios não ter sido preenchida, ela desabafou: "COMO POSSO COMPLETAR SE NÃO EXISTEM CANDIDATOS? A ÚNICA SOLUÇÃO QUE VEJO É IMPORTAR INDIOS DE OUTROS PAÍSES"! Adorei! Sensacional!
 
O meu medo é deixarem aspectos técnicos , como capacidade técnicas, em planos inferiores, e, ai, dar como uma imagem, saida em um vídeo pela internet, onde uma mulher, dirigindo um carro, foi parada por um guarda-de-trânsito, e, esse ao se aproximar da motorista, tomou um susto: NO LUGAR DO NARIZ ESTAVA IMPLANTADO UM PÊNIS, e , o policial a indagou: "O QUE É ISTO?", e, ela, sem ter noção do estrago que fizeram com ela, o respondeu: "FIZ UMA CIRURGIA PLÁSTICA, PELO S.U.S., PARA MELHORAR O MEU NARIZ"!

"CONTINUISMO NO ESPORTE FINCA SUA BANDEIRA"


Saiu no jornal O Globo, de 6 de outubro deste ano, a reeleição, pela quarta vez consecutiva, e, já dizendo que será candidato em 2016,Carlos Arthur Nuzman! Esse maracuteiro, cópia autênca dos famosos maracuteiros, hoje fugitivos da justiça Suiça, Havelange e Ricardo Teixeira (viram como estão "esquecidos" pela mídia e pelo povo?), se considera o dono do Comitê Olimpico Brasileiro, um caos implantado, há décadas, neste País! A Olimpíada de Londres foi mais um testemunho do incompetente trabalho desenvolvido por esse COB, presidido por esse didator! Como o Presidente do Brasil não pode ser reeleito por mais de uma vez, e, esse maracuteiro já estar no quarto mandato? Que Lei é essa? Tirando os eu Rio de Janeiro, mesmo assim, pelos milhões e milhões de reais jogados pelo Govêrno Federal, o resto do Brasil não possui quase nenhum equipamento olímpico! As escolas públicas e privadas não possuem nenhum compromisso olímpico! E esse ditadorzinho teve 30 dos 31 votos! É um escândalo!

VEJA COMO ESTAR O CAOS ECONÔMICO, FINANCEIRO E SOCIAL DE NOVENTA MUNICÍPIOS BAIANOS, HERANÇAS MALDITAS DEIXADAS POR MAUS GESTORES!


Saiu no jornal A Tarde, de 14 de outubro deste ano, uma reportagem sobre o caos econômico , financeiro e social de noventa municípios desta Bahia, deixadas por péssimos e malandros gestores públicos, cujos seus sucessores levarão, no mínimo, uns dois anos para começarem a trabalhar em seus planos de governo, pois, nos dois primeiros anos serão de austeridade econômica e financeira para sanear as finanças municipais! Culpo, violentamente, os representantes desses povos, através de suas Câmaras de Vereadores, que não legislam e não fiscalizam os gestores, funções primordiais de um parlamentar! Por sinal, assistimos nesses últimos anos a melhoria educacional e cultural dos candidatos a prefeitos e vices, normalmente, filhos das cidades que sairam para estudar em centros mais adiantados, se formaram e voltaram com novas visões. Há uns dois anos, e fiz registro neste blogdopovão, 46% dos Prefeitos da Bahia possuem niveis universitários, enquanto no sul do Pais não passava de 19%! Mas, infelizmente, o nivel educacional e cultural de vereadores é vergonhoso, onde a maioria não possui o primário completo! Pouquissimos possuem niveis superiores! E ai, como podem legislar? Como podem fiscalizar? Como podem propor projetos e atividades? Mas, são, quase todos, especialistas na arte de propinar!
 
Salvador, a terceira maior capital do Brasil, com quase 3 milhões de habitantes, deve , aproximadamente, R$753,8 milhões! Como poderá pagar essa estratoférica dívida para uma cidade sem parque industrial? Uma cidade, basicamente, que vive do iptu ; taxas; e outras transferencias, principalmente, da união? E o mais grave, a população já não aguenta mais pagar impostos e mais impostos, sem ver retornos! Salvador é, tranquilamente, a pior cidade de porte grande deste País, principalmente, nos itens saúde; educação; transporte; e, segurança! Como podemos aceitar que esta fantástica e linda capital dos brasileiros não possui metrô? Há doze anos começaram a construir 22 km, os primeiros dos 562 anos da sua história, onde, até hoje, somente foram concluidos 6 km, onde já chuparam milhões e milhões de reais roubados, com várias interferencias do TCU e outros órgãos!
 
E não vejo quando teremos esse moderno sistema de transporte público! Salvador precisa de, no mínimo, de cerca de 50 km de metrô! Há dias, ao entrar na internet, fiquei felicissimo ao ver esse metrô de 6 km, apelidado pelos baianos de CALÇA CURTA, funcionando, onde uma KOMBI, caindo aos pedaços, circulava sobre a pista aérea, cujas laterais tinham uma frase: "METRÔ DOS BAIANOS"! Passado o susto verifiquei que era uma montagem computadorizada feita por um artista, gaiato, claro! Eu adorei, principalmente, quando o PIOR PREFEITO DO BRASIL, JOÃO HENRIQUE "NAMORADOR", PROTESTOU! Namorador, por que? Largou a sua "matriz", deputada estadual, casado há mais de vinte anos, trocando-a pela sua sub-secretária de saúde e médica do seu "sofrido" coração! E o que mais espantou a todos nós: ele se apresentava como um corinha, "evangélico", mas, na hora da troca da"matriz" pela "filial", o cara se soltou, ficando doidão, chegando a beijar, na boquinha, a sua nova "princesa"! No carnaval , deste ano, colocou uma fantasia, com ela, e saiu pulando como uma pipoca, beijando sem parar! "Que lindo"! Quem não gostou foram os pastores evangélicos da sua "igreja"! E o que mais nos indignou: em uma recente entrevista, declarou: "breve, os baianos terão saudades da minha gestão, e, logo logo, eu estarei voltando, talvez, como candidato a Governador da Bahia"! Realmente, essa turma não tem jeito mesmo! É por isto que dizem que, em política, O FUNDO DO POÇO POSSUI MOLAS!
 
Mas, neste texto, gostaria de condenar, totalmente, o Tribunal de Contas dos Municípios, um ralo espetacular do dinheiro público, chamado por muitos de "Cemitérios dos vivos", ou seja, quase todos politiqueiros rejeitados pelas urnas ou amigos de politiqueiros! Como esse tribunalzinho de merda deixou que essa situação caótica chegasse a esse nivel? Para que serve esse ralo do dinheiro público se temos as Câmaras de Vereadores, mesmo ineficientes, mas, são as que possuem os poderes democráticos e legais para acompanhar e julgar os gestores municipais? A Constituição Brasileira, reformada em 1988, mandou acabar com esses caixões do dinheiro público, mas, infelizmente, alguns Estados ainda continuam com essa mordomia infernal! Para voces terem idéia da ineficiência desse ralo do dinheiro do povo, um seu parecer condenando uma gestão municipal é desfeito, automaticamente, pela Câmara dos Vereadores, pois, essa é que possui o dever legal de analisar e julgar as contas do poder executivo! É mais uma tarefa do Brasil Passado à Limpo acabar com esses ralos!

POR QUE DUAS ELEIÇÕES EM CADA DOIS ANOS?



Vocês não podem imaginar quanto bilhões de reais são jogados fora em cada eleição! O custo de uma candidatura para prefeito de são paulo foi, aproximadamente, CEM MILHÕES DE REAIS! Como o STE pode aceitar uma prestação de contas dessa? E o mais grave, o custo, assustador, através do caixa dois, por sinal, repetidos em várias eleições, abastecido por maus empresários, sonegadores (ladrões) do dinheiro público retirado de todos nós! É por isto que fico indignado, exposto em vários textos deste blogdopovão, com o comportamento do STF, do Ministério Público Federal e da imprensa cassadora, representada pela revista VEJINHA, ao chamar de MENSALÃO, apelido dado pelo corrupto Jefférson, e , não de corrupção eleitoral, ou seja, o famoso caixa dois! Vários Deputados Federais e Senadores, que faziam oposição ao govêrno Lula, votaram a favor dessa gestão, portanto, será que eles receberam mesadas para votarem? E Deputados e Senadores do PT que, também, votaram, receberam essas mesadas? Mas, por quê da minha indignação? Por que os corruptores, desde à época do PC/Collor, não são julgados, consequentemente, punidos! No caso do "mensalão", pegaram uns quatro, como o Valério, como se fossem as fontes das corrupções, mas, na verdade, eles são intermediários, pois, uns publicitários, quase desconhecidos no meio dessa área no Brasil, e, dirigentes de pequenos bancos, como os do rural e bmg, não poderiam ter bilhões de reais para tantas corrupções! Pergunto-lhes: quais os empresários do esquema PC foram julgados e punidos naquele processo que envolveu o Brasil?
 
Mas, voltando ao titulo, por que não se juntar todas as eleições em uma única? A resposta é uma só: os politiqueiros desejam assim porque se cria uma dependencia entre eles, de ajuda mútua, ou seja, governadores; deputados estaduais e federais; senadores ajudam os candidatos a prefeitos, vices e vereadores, e, dois anos depois, esses retribuem nas eleições e reeleições de niveis superiores, e, a Nação que se "exploda", como dizia o grande humorista Chico Anísio!

O TERCEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, EM TODO O BRASIL, JÁ COMEÇARAM MUITO ANTES DO PRIMEIRO TURNO! OS ADVOGADOS ESPECIALIZADOS NA JUSTIÇA ELEITORAL ESTÃO VIBRANDO!



O S.T.E., mais um cabide de emprego da justiça brasileira, deixou de analisar mais de SEIS MIL PROCESSOS ELEITORAIS BASEADOS NA LEI DA "FICHA LIMPA", deixando mais de 2.835 candidatos, que foram eleitos prefeitos, vices e vereadores, na condição sub judice, ou seja, foram eleitos mas não levarão, todos com passados sujos! Inclusive, eu, e sei que milhares devem perguntar por quê essa raça ainda é candidata e consegue ser eleita! Mas, como sempre digo, o Brasil para ser passado à limpo, é como um carro velho, ou seja, aos poucos, trocando peças velhas por novas, e, um dia, esse carro melhorará! Foram 6.533 recursos contra candidaturas, sendo 2.835 com problemas de fichas sujas! Esse STE É TÃO INCOMPETENTE QUE, NA VÉSPERA DO PRIMEIRO TURNO DESSAS ELEIÇÕES, sòmente 5,1% foram julgados! É por isto que defendo o fim das justiças do Trabalho; Militar; Eleitoral; Federal; etc., pois, a Constituição Federal é uma só, portanto, por que tantas "justiças"? Um custo fantástico! Ontem, o Conselho Nacional de Justiça informou que mais de NOVENTA MILHÕES DE PROCESSOS ESTÃO ESPERANDO POR JULGAMENTOS PELAS VÁRIAS INSTÂNCIAS, ou seja, quase a metade da população brasileira! E nos disse mais: o custo de pessoal da nação brasileira com essa raça é de, aproximadamente, CINQUENTA E OITO BILHÕES DE REAIS EM 2011!
 
Mas, eu fico indignado como uma população de uma média cidade do interior da Bahia, Castro Alves, uma das bases universitárias da Universidade Estadual da Bahia, onde viveu esse grande lider contra a escravidão, poeta fantástico, vota e elege um ficha limpa, pasmem, com uma votação de mais de 55%? Mas, graças aos novos tempos, esse corrupto não será diplomado, onde o segundo colocado será o prefeito de fato e de direito!

RETIFICAR TITULO DO TEXTO, ABAIXO, ONDE SE LÊ ELEIGEU, LEIA-SE ELEGEU! ACHO QUE NÃO FOI BURRICE DA MINHA PARTE, E, SIM, DE QUASE TRINTA DIAS SEM FAZER NADA, DE FÉRIAS!



Mas, ainda vibrando com a derrota e quase o fim do PSDB em São Paulo, seu bêrço, e, em todo o Brasil, esfacelando as suas tradicionais "lideranças", principalmente, o intragável, o enganador, FHC, estou fazendo uma leitura de todos os jornais, principais deste País, no período 8 de outubro até a presente data, período que passei fora do Brasil, e, ai, peguei a edição de O Globo, de 6 de outubro deste ano, véspera do primeiro turno das eleições municipais, quando, na sua capa, uma foto, tamanho, aproximadamente, de 20 cm por 15 cm, do candidato a prefeito por São Paulo, o Serra, puxando um carro de transporte de caixas de frutas; verduras; etc., que os sofridos carregadores e descarregadores de carretas da Ceasa, desse Estado, fazem, diariamente, em um trabalho que beira à escravidão, com salários miseráveis e de curta duração, pois, segundo pesquisas médicas, esses pobres e sofridos trabalhadores não passam dos quarenta anos de idade nesse brutal serviço! Pois é, esse Serra, de forma demagógica, fazendo jogo sujo de uma prática politiqueira já extinta neste País, principalmente, depois das modernas técnicas de comunicação, querendo ganhar votos, pegou um desses carros, cheios de caixas de madeira (será que estavam cheias de produtos agrícolas?), e, mostrando um esforço comunal, vestido de terno, inclusive, a sua postura física parecia que estava prestes a defecar, apareceu, ridiculamente, mostrando que é um cara simples e popular! Ficou provado, nessas eleições, que esse tipo de maracutaia já era! O Povo não mais aguenta politiqueiros dessa ordem! Em têrmos de marketing foi uma catástrofe! Nem o povão foi na onda e nem a elite, que, normalmente, tem horror à pobreza!
 
Que bom Serra e cia. terem perdidos essas eleições! Quem foi eleito foi por méritos próprios, jamais, por forças de partidos, pois, todos eles estão PAR-TI-DOS!
 
Mas, para complementar este texto, eu gostaria que a imprensa paulistana; à associação de puxadores de carregadores da Ceasa, SP, convidasse o Serra, após a sua maravilhosa derrota, que ele voltasse à Ceasa e voltasse a puxar outro carro desse, mesmo carregado de caixas de madeira vazias!
 
Realmente, esses politiqueiros não aprenderam que o Brasil é outro! Comportamentos desses tipos, como o acima citado, já não pegam mais!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TOMARA QUE NESSAS ELEIÇÕES SURJAM VEREADORES QUE REPRESENTEM, NAS CÂMERAS DE VEREADORES DESTE PAIS, VERDADEIROS REPRESENTANTES DO POVO QUE OS ELEIGEU!


São milhares deles, dificilmente se encontra um que mereça credibilidade! 99% são aproveitadores das piores espécies! Se candidatam como se fôsse um novo emprego! E lá, se comportam como representantes de grupos poderosos, esquecendo o povo que os elegeu, por sinal, emprestando-lhes esses mandatos conseguidos nas urnas!
 
Mas, temos que mudar esse sinistro quadro, e, tomara que agora, com esses novos exemplos que estamos tendo nessas eleições, tenhamos verdadeiros políticos nas câmaras de vereadores em todos os municipios deste Pais! Milhares delas, por sinal, um absurdo a quantidade deles em câmeras de municípios que nem mereciam ser reconhecidos como cidades, ganhando salários , altissimos, onde, pelos seus níveis educacionais e culturais, na sua grande maioria, são remunerações absurdas, pois, se ocupassem cargos normais no mercado de trabalho não passariam de um a dois salários mínimos, no máximo!
 
Nas grandes cidades, principalmente, nas capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba; Porto Alegre; Salvador, tivemos a impressão que o nivel de parlamentares candidatos a vereadores dessas cidades é alto, ou seja, poderão parlamentar, ou seja, como bem diz a história desse têrmo, saido do verbo francês "parler", ou seja, um LUGAR PARA SE FALAR! Esperamos que falem, que deixem o povo que os elegeu que falem, pois, ai teremos um parlamento moderno e democrático! Queremos vereadores independentes e falantes, interpretando os anseios do seu povo! Vereadores que produzam leis e não sòmente aprovam, de "bunda", o que o executivo encaminha! (na Bahia, o baiano chama o péssimo parlamentar que vota sem pensar, tudo que o executivo manda, como se pensasse pela bunda, ou seja, aquela famosa frase: "os que estão de acordo, permaneçam sentados"!).
 
Se esses vereadores que foram eleitos forem capacitados alcançarão  uma das grandes caracteristicas da democracia - o diálogo -, pois, com ele, não precisarão apelar para a demagogia ou a histéria, duas grandes características dos ditadores e dos péssimos politicos!
 
Aqui em Salvador, pela campanha que assistimos pela televisão, acho que o quadro é deprimente! Talvez, tenhamos sorte com a eleição do ex-governador da Bahia e ex-Deputado Federal, Waldir Pires, e, o ex-vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, por sinal, uma péssima sua característica ter sido assessor de direito de Pitta e Maluf, em São Paulo, possam melhorar o parlamento soteropolitano, pois, o atual é uma catástrofe!
 
Mas, para terminar, como citei a eleição de Waldir Pires, ex-governador da Bahia e ex-Deputado Federal, e, o ex-vice-Prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, como vereadores, pensei em uma frase, antiga, não me lembro que a citou, mas, sei que foi um cientista político, que , em política, "O FUNDO DO POÇO POSSUI MOLAS", pois, essas duas figuras , na minha ótica e de muitos baianos, já tinham sido enterrados, politicamente, mas, de uma hora para outra, aparecem e são eleitos! Eu só espero que não durmam nas sessões da câmera, principalmente, olhando aquele visual fantástico da baia de todos os santos, por cima da murada ao lado do elevador lacerda,vendo, lá no fundo, a famosa ilha de itaparica! E por que me preocupo? O grande cantor e compositor Gilberto Gil, foi vereador, na década de 80, e, segundo dizem, foi um dos piores que já passaram por lá! E ainda virou ministro!

VAMOS MUDAR ESTA LEGISLAÇÃO ELEITORAL ULTRAPASSADA E CORRUPTA!


Urgente, aproveitamos essa consciência eleitoral do povo brasileiro, para que possamos mudar, radicalmente, essa lei eleitoral , criada há décadas para proteger maus politicos, ou melhor, politiqueiros! Até a proibição da boca de urna, uma velha prática de se pedir, na hora do eleitor entrar na junta eleitoral para votar, sugerindo a quem o mesmo deva votar, isto já era, com a força da comunicação social, onde, até minutos antes e durante o processo eleitoral, o eleitor fica acessado de tudo que passa nas eleições! O Ficha Limpa já é uma realidade, onde mais de VINTE E CINCO MIL POLITIQUEIROS FORAM VARRIDOS, DEFINITIVAMENTE, DA VIDA POLÍTICA DESTE PAÍS! Portanto, aos poucos, estamos mudando essa legislação política, bêrço dos maus políticos deste País! Com as derrotas, humilhantes, de todos os partidos, esses, tranquilamente, terão que ser repensados, deixando de ser uma cooperativa de aproveitadores, para serem uma representação popular!

CINCO ACESSOS DA HUNGRIA; QUATRO DA AUSTRIA; E TRES DA COLÔMBIA, OS PRIMEIROS DESSES PAISES QUE CHEGARAM EM DOIS ANOS DESTE BLOGDOPOVÃO, SEM DÚVIDAS, DE BRASILEIROS HERÓIS QUE VIVEM NO EXTERIOR! JA SÃO MAIS DE TRINTA E DOIS PAISES!


Mas, nunca demorei tanto em escrever neste blogdopovão, como agora, onde fiquei mais de vinte e dois dias sem poder acessá-lo! Estava viajando e sem condições técnicas para fazê-lo, inclusive, mentais, pois, não aguentava mais ouvir notícias de mensalão, principalmente, vendo figuras sinistras, como, por exemplo, o novo "ídolo" dos cassadores de Lula, o Joaquim Barbosa, que, em seu processo de relator do chamado "mensalão", estar legislando como se fôsse um Parlamentar Constituinte, criando, em várias situações,  "provas jurídicas" jamais aceitas na história dessa Côrte Suprema! Eu, depois de ouvir; de ler; de assistir entrevistas de personalidades respeitadas do mundo jurídico, brevemente, após passármos esse período eleitoral, graças à Deus, já se finalizando, relatarei alguns absurdos que esse "ministro" criou, e, infelizmente, ratificadas por uma parte desses ministros, muitos, verdadeiros "atores de televisão"!
 
Mas, gostaria de parabenizar o POVO BRASILEIRO POR TER VOTADO, NESSAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, de forma consciente, sem ouvir ou ser guiado por supostos líderes! Foi a maior vitória do povo brasileiro nesses últimos anos! Eu, neste blogdopovão, antes do primeiro turno das eleições, já tinha afirmado que os eleitos seriam aqueles candidatos que tiveram sucessos em suas comunidades, principalmente, os que ocuparam ou foram prefeitos vitoriosos! Os gestores ruins foram derrotados, vergonhosamente, ou, não fizeram sucessores, mesmo com ajuda dos cardeais dos seus partidos!
 
A outra vitória do Povo Brasileiro foi VOTAR NO HOMEM E NÃO NESSES FAMIGERADOS PAR-TI-DOS, todos um conglomerados de malandros! Praticamente, os PARTIDOS FORAM PAR-TIDOS, quase extintos! O PSDB, por exemplo, foi quase extinto no Estado do Paraná! Em São Paulo, também, jogando fora o intragável FHC; o outro intragável e sem palavra do SERRA; a múmia do Alkimim; o "machão" do Cassab, esse, pela sua péssima gestão na prefeitura de são paulo, simplesmente, foi o maior cabo eleitoral do Prefeito eleito, e, um dos principais fatores da derrota do Serra e sua trupe! Foi o maior resultado democrático deste Pais, pois, a ditadura do PSDB em São Paulo já beirava a imoralidade política, pois, esse partido com os seus "cardeiais" já dominavam esse linda e grandiosa cidade, há mais de vinte anos, como, dominam, também, nesse periodo, o Estado! Quem conhece São Paulo sabe, muito bem, que ela é dividida em duas: UMA, A CHAMADA "Bélgica", cheia de riqueza e de brilhantismo, a São Paulo da elite ; a outra, a paupérrima, com índices piores do que países paupérrimos da África e Ásia, onde moram milhares de habitantes de forma quase desumana! Mas, continuo com a minha análise: LULA, esse brilhante ex-Presidente do Brasil teve a sua grande ajuda, mas, o POVO FOI O QUE DESEJOU MUDAR! Juntou-se com parte da elite paulistana, quase toda eleitora do PSDB, que não aguentava mais esse PSDB, principalmente, dessas duas figuras demagógicas: FHC e o Serra, esse, por sinal, um tratante, inclusive, com documentos emitidos em cartórios prometendo ficar no cargo, falhando em todas!
 
Na Bahia, também, ratificando a minha análise, feita antes do primeiro turno, tivemos a eleição do Acm Neto, derrotando o Pelegrino, esse tri-campeão em derrotas para esse cargo! Entendo que a sua eleição e a derrota desse Pelegrino, foi, simplesmente, um GRANDE BASTA DE 53% DO POVO QUE MORA EM SALVADOR CONTRA A ARROGÂNCIA DO PT E SEUS ALIADOS, QUE SE JULGAVAM COMO DONOS DE SALVADOR, sem ouvir a sua população! E vejam o perigo com esse péssimo comportamento, pois, esqueceram que o baiano é, reconhecidamente, um povo politizado, desde os princípios da independencia da Bahia e do Brasil! Na revolução militar tivemos líderes que se rebelaram, que perderam as suas vidas, como o mais famoso, o professor de matemática da UFBa., Dr. Carlos Marighella; também, de forma mais sucinta, o escritor Jorge Amado; e outros. Por sinal, Marighella era tão competente professor de matemática que ensina essa matéria em forma de versos, como se fosse uma música! Antes do primeiro turno os números já indicavam o crescimento da campanha do Acm Neto; mesmo com ajuda da Presidente Dilma e o ex-Presidente Lula, tão queridos pelos baianos, o Pelegrino não ultrapassava o seu adversário, por que? Ora, esse cidadão não podia ver uma greve, mesmo que fôsse de crianças, ele estava na frente, "protestando", mas, quando o seu partido assumiu a Presidencia do Brasil e o Governo do Estado da Bahia, esse "lider" sumiu, virou um anti-greve! Não movera uma só palha nas imorais e duradouras greves dos militares e professores!
 
Nessas eleições prevaleceram o VOTO CONSCIENTE! Ficou provado que o eleitor vota com a sua consciência e não pelo pedido do "lider" e nem de lideres verdadeiros e respeitados, como Lula! Esses políticos e politiqueiros ainda não cairam na realidade de que o povo já não é mais um robô em suas mãos, e, sim, consciente do que deseja para si e sua família, e, também, para a sua comunidade! Hoje, o cidadão, por menos educação que possua, a sua conciência é outra, principalmente, pelas fôrças das comunicações sociais, elas que já derrubaram ditaduras até no oriente médio, jamais, há meses, aceitas por historiadores e cientitas políticos!

domingo, 7 de outubro de 2012

NESSAS ELEIÇÕES, CANDIDATOS QUE ESTÃO NA FRENTE DA PESQUISA, OU FORAM EXCELENTES GESTORES, NO PASSADO; OU ESTÃO COM APOIO DE EXCELENTES PREFEITOS ATUAIS! OS PÉSSIMOS GESTORES, DO PASSADO E DE AGORA, ESTÃO PAGANDO CARO, COM OS SEUS CANDIDATOS, PRATICAMENTE REJEITADOS PELO POVO!


Não pensem que o candidato que estar perdendo na pesquisa de preferencia popular do Município se deva a outros fatores, a não ser a sua herança maldita que herdou! Prefeitos ruins não farão mais os seus sucessores, como era no passado, bastando ter dinheiro para comprar votos! Um importante fator que estamos vendo nessas eleições é a não interferência dos Líderes Nacionais , ou, fora da região municipal nessas eleições, mostrando a independencia desse povo para escolher o melhor para a sua terra!
 
Por que Lula e Dilma, com quase 96% de preferencia nacional, em todos os Estados do Brasil, não estão podendo fazer quase nenhum dos seus preferidos? Em São Paulo, onde o candidato do PT é um excelente nome, ex-Ministro da Educação, que fez um excelente trabalho, apesar dos oposicionistas dizerem o contrário ( perguntem a qualquer professora deste País, principalmente, aquelas que eram exploradas, como escravas, por lideranças municipais, principalmente, aquelas pobres que ficavam na zona rural! Hoje, o salário dessa importantissima classe já é de outra importância, mais de 1,5 salário mínimo, quando, antes de Lula e esse Ministro, não passava de meio salário mínimo, uma vergonha nacional, ou seja, FOI A IMPLANTAÇÃO DO PISO NACIONAL DO SALÁRIO DO PROFESSOR, uma conquista fantástica! A criação do PROUNI, onde, neste ano, mais de QUINHENTOS MIL JOVENS, VINDOS DE FAVELAS E BAIRROS POBRES DAS PERIFERIAS DAS CIDADES, receberão seus diplomas de nivel superior, quase todos vivendo novas vidas, inclusive, puxando as suas famílias! O ENEM; a melhoria físicas das universidades; etc.), mas, mesmo assim, ele estar patinando nessa eleição paulistana, onde, se der sorte, irá para o segundo-turno(há pouco, a Globo, em edição extra, informou que na pesquisa de "boca de urna", Haddad e Serra entrarão para o segundo turno. Mas, voltando ao tema do titulo, vejam a queda, vertical, do José Serra, ex-Governador de São Paulo; Ex-Prefeito de São Paulo; duas vezes candidato a Presidente do Brasil, mesmo estando no segundo-turno, segundo o boca de urna, , estar aniquilado para a política de São Paulo, não tenham dúvidas, inclusive, para o nosso bem, onde, acho, que será derrotado para Prefeito de São Paulo, pois, os demais que não conseguiram continuar no processo, pelo que lemos, vimos e ouvimos, grande parte dessa votação irá para o Haddad! Mas, por que essa rejeição ao Serra?  Porque ele é o herdeiro do Cassab, prefeito dessa extraordinária capital, um péssimo prefeito, além do fato da falta de credibilidade do Serra, que, ainda nesta semana, falarei sobre o FIM DO PSDB, iniciado com essa derrota! Vejam o exemplo do prefeito de Belo Horizonte, que, pelo excelente trabalho como prefeito, será reeleito, com folga, cujo adversário é o Patrus Ananias, excelente profissional e homem público, que, mesmo com todo apoio de Lula e Dilma, o povo vai retribuí-lo com a sua reeleição em gratidão ao excelente trabalho desenvolvido! A mesma coisa o prefeito de Recife, excelente profissional, grande gestor, também, derrotará o candidato de Lula, o ex-Ministro da Saúde, Humberto Costa, que fez um bom ministério, além de ter sido um grande deputado federal por esse estado.
 
Mas,segundo o excelente comentarista da bandnews, Almeida, um dos melhores comentarista político deste País, se não for o melhor, pela sua independência profissional, principalmente, pela sua parcialidade, autor de um dos melhores livros sobre o brasileiro - PENSA BRASIL , essas eleições municipais serão realizadas pelo crivo do bom gestor, ou seja, o bom prefeito fará o seu sucessor, independente de qualquer liderança nacional! Aqui, em Salvador, um cesto de péssimos candidatos, cada um pior do que outro, apenas um merece um tratamento especial, por ter sido um perigoso prefeito, fazendo da capital baiana de sua propriedade particular, o famigerado Mário Kerteséz, competente para gerir uma cidade, mas, ......., que perigo! QUEM NÃO SE LEMBRA DO ESQUEMÃO QUE ELE MONTOU, QUANDO PREFEITO, NO SEU SEGUNDO MANDATO, perto de dar o fora, COM QUATRO CONSTRUTORAS, QUE ELE DIZIA QUE ERA CREDORA DA PREFEITURA E QUE ESSA NÃO TINHA CONDIÇÕES DE PAGÁ-LAS, onde toda a receita tributária do município, e outras, que fossem recebidas pela rede bancária da Bahia ou do Brasil, fôssem creditadas nas contas dessas construtoras, um absurdo terrivel; uma ilegalidade nunca vista na história da administração pública do mundo, onde esse SEQUESTRO DE RECEITAS MUNICIPAIS, ASSIM CHAMADO PELA MÍDIA E OPOSIÇÃO A ESSE CIDADÃO, durou mais de DEZ ANOS, onde precisou da fôrça de Antonio Carlos Magalhães, a pedido do sucessor desse MK, o radialista Fernando José, já falecido, forçou a justiça baiana a se posicionar, quando, até que um dia essa maracutaia foi extinta! A situação ficou tão terrivel para os cofres públicos deste município, e, do seu Povo, que ACM, sensível  ao pedido do Prefeito Fernando José e do Povo, vendo Salvador em estado caótico, simplesmente, mandava toda a receita de ICMS e mais transferências da união, em CARROS FORTE, VÁRIOS, DIRETAMENTE PARA DESPEJAREM ESSAS RECEITAS NOS COFRES MUNICIPAIS, ou seja, somente assim, viabilizou a gestão de F.José! Mas, se desejarem mais detalhes, mandem e-mails para a Prefeita Lídice da Mata, que foi a imediata sucessora do MK, e perguntem a ela toda essa maracutaia! Eu, como profissional em gestão pública, há anos, nunca presenciei uma vagabundagem dessa! Talvez, na história da Administração Pública não haja registro igual! Não tenho dúvidas em afirmar que, se fôsse agora, esse MK não seria candidato a prefeito de Salvador, pois, seria rejeitado na Lei da Ficha Limpa! Engraçado, que ele, ao sair da prefeitura, totalmente desmoralizado, sumiu um período, uns dois anos, e quando voltou, montou uma rede de rádio, onde ele era o lucutor, em várias horas diárias, e, quando muitos ouvintes o indagavava sobre essa maracutaia ou o chamando de corrupto, ele, na maior de pau, cara mais cínica do mundo, dizia: "CORRUPTO É A SUA MÃEZINHA"; ou "CORRUPTO É A SUA VOVOZINHA"; e, assim, enrolando, o povo foi esquecendo! Por exemplo, até agora, não ouvir um só adversário tocar nesse assunto, por que? Será que é acerto da trupe? Um conhecido deu-me essa explicação: TODOS POSSUEM TELHADOS DE VIDROS , PORTANTO, O MELHOR É UM ACÊRTO PRÉVIO PARA QUE NENHUM JOGUE PEDRA NO OUTRO!

Mas, sabem quem é o PISTOLÃO DO MK? Pasmem, Gedell Vieira Lima! O dono do PMDB da Bahia! Aqui, esculhamba com o PT e o Governador Wagner (ele o elogiava bastante!), e, no âmbito federal, apoia Lula e Dilma, onde hoje ocupa um altissimo cargo, pasmem, senhores, vice-presidente jurídico da CEF (dizem que é advogado onde nunca fez uma só requisição para tirar um ladrão de galinha de uma cadeia!), com um salário em tôrno de CEM MIL REAIS! E se for verdade o que estar na praça, há dias, e , hoje, com maior intensidade, essa dupla já "negociou" apoio a Pellegrino, para o segundo-turno, ou seja, os bobões que foram enrolados por esses irmãos metralhas, simplesmente, serão usados, como buchas de canhões para que votem no Pellegrino!

HOJE, 17 HORAS, MAIS DE 1.700 URNAS ELETRÔNICAS DERAM DEFEITOS!

 
 
Em texto, abaixo, achei um absurdo o STE baixar ato para que todos os tribunais regionais eleitorais fizessem uma demonstração de QUATRO URNAS, POR ESTADO, COMO AMOSTRAGEM PARA VERIFICAÇÃO DA SUA COMPETÊNCIA TÉCNICA! Um absurdo em têrmos estatísticos! De mais de 500.000 urnas, em todo o Brasil, esses incompetentes mandaram testar, pasmem, 4 urnas por Estado! Sòmente na Bahia foram 25.000 urnas, que, se fôssemos atender o que a boa e competente matéria Estatística exige, seriam, no mínimo, 2.500 urnas a serem testadas, o seja, mais ou menos dez por cento do total! Não é à tôa que países modernos, como os EUA e Europa rejeitaram esse sistema! Pouquissimos países do mundo, infelizmente, da África atrasada, adotaram esse sistema!
 
Eu sou admirador d'ele, mas, tenho serissimas restrições, como:
 
. por que não recebermos um recibo dos votos que demos?
 
. com que prova temos que os votos foram registrados?
 
 
Não há dúvidas que essa urna precisa ser modernizada, principalmente, para que ela tenha credibilidade!
 
Mas, nesta semana das eleições, escrevir alguns textos sobre esse processo eleitoral, e, mais um para os leitores deste texto blogdopovão: QUANDO UM FILHO NOSSO FAZ CONCURSOS PÚBLICO, OU PRIVADO, SE NÃO ALCANÇAR DETERMINADOS PONTOS, POR EXEMPLO, CINCO, OU CINQUENTA POR CENTO DE ACERTO, ELE É REPROVADO! NO ENEM, O ALUNO QUE NÃO ACERTAR 4,5 SERÁ REPROVADO, MAS, O CANDIDATO NÃO É, PRINCIPALMENTE SE ELE FOR DE UM PARTIDO POPULAR, ONDE ELE É ELEITO PELOS VOTOS DE LEGENDA, OU SEJA, VOCÊ VOTA EM JOÃO E ESTAR ELEGENDO JOSÉ! Essa lei que rege à política deste País, é uma vergonha, feita para ajudar os maracuteiros! Como uma eleição pode ser considerada como válida quando se alcança 50% dos votos mais um? Ou seja, 49% nulos e brancos, e mais alguns votos nessas condições, mesmo assim, essa eleição é válida? Mas, vejam a malandragem dos legisladores dessa famigerada lei eleitoral: por que esse percentual não é por cada candidato, e, sim, pela média de todos? Claro, para ajudar os que possuem altas rejeições! Analisei essa urna, hoje, com cuidado: como dei o meu voto a uma candidata, para vereadora, um dos meus melhores votos já dados, juntamente  com o Estadista Lula, em várias vezes, onde uma das suas bandeiras é a construção de um hospital veterinário e um centro de recolhimento de animais abandonados, ou seja, ela estar atacando uma causa fantástica, pois, Salvador, com cêrca de 40.000 cachorros e 25.000 gatos, não pode ficar, desde Pedro Álvares Cabral, sem unidades desse tipo, inclusive, além de protegermos esses animais, indefesos, também, teremos uma política de controle de vacinação para esses animais, evitando-se doenças para a população. Além do mais, essa senhora, vitoriosa como advogada, dispondo de condições econômicas e financeiras para diversas realizações, escolheu essa como a sua principal causa, há décadas! Segundo ela, que eu não a conheço, pessoalmente, o seu desejo de ser vereadora visou ter maiores poderes juntos às Autoridades Municipais, Estaduais e Federais para essa causa nobre! Mas, voltando a essa análise sobre a urna, se eu desejasse ANULAR O MEU VOTO PARA VEREADOR, TERIA UM EFEITO GERAL, ou seja, cassaria todas as candidaturas, inclusive, dessa fantástica senhora! Portanto, temos que exigir mudanças, uma delas, essa para que possamos cassar a eleição de certos elementos!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

HOJE, O SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL, ESSE CABIDÃO DE EMPREGOS NO BRASIL, UM DOS MAIORES RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO, E É UM DOS MOTIVOS DE TERMOS DUAS ELEIÇÕES EM CADA QUATRO ANOS, CLARO, PARA DAREM SATISFAÇÃO Á SOCIEDADE, BAIXOU ATO PARA QUE TODOS OS TREs FIZESSEM VERIFICAÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS, OU SEJA, TESTADAS PARA AS ELEIÇÕES DE DOMINGO!



Eu, Vocês e outros, aprendemos nas faculdades que uma AMOSTRAGEM SÒMENTE POSSUI VALOR ESTATÍSTICO (confiabilidade), se, no mínimo, uma amostra conter VINTE POR CENTO DO TOTAL ANALISADO! Como é que se pega QUATRO URNAS, VEJAM O QUE ESTOU AFIRMANDO, QUATRO URNAS, DE UM TOTAL, APROXIMADAMENTO, SOMENTE NA BAHIA, EM TORNO DE 30.000 URNAS, SE NÃO FOR MAIS, PARA SEREM TESTADAS, PASMEM, 48 HORAS ANTES DAS ELEIÇÕES! Nas eleições passadas, simplesmente, cerca de 20% das urnas apresentaram defeitos, onde foram substituidas, inclusive, atrasando o processo eleitoral em vários lugares do Brasil! E a confiabilidade, como fica? Não é à tôa que 98% dos países não adotaram esse sistema!

TEMOS QUE APERFEIÇOAR A LEI DA "FICHA LIMPA", UMA CONQUISTA, ESPETACULAR, DO POVO BRASILEIRO!


VEJAM ESSA ABERRAÇÃO DA LEGISLAÇÃO POLITICA DESTE PAÍS! DEI EXEMPLO, EM UM TEXTO , ABAIXO, sobre as impugnações das duas candidaturas para prefeito da cidade baiana de Chorrochó, como exemplo, pois, existem outras, em todo o Brasil, quase 6.000 processos para serem julgados, até amanhã, sábado, véspera das eleições! Segundo informações de assessores do TSE, no máximo, 2.000 serão julgados! E os demais, como ficarão? Essa maracuteira legislação política, infelizmente, permite o absurdo de, NA VÉSPERA DAS ELEIÇÕES, NO SÁBADO, ATÉ O FINAL DO DIA, os maracuteiros renunciam , e, como não haverá tempo de mudança do programa eletrônico das urnas, como, também, propagandas, etc., simplesmente, os ELEITORES SERÃO ENROLADOS AO VOTAREM NOS CASSADOS! Ora, isto é um ato de estelionatário! É a mesma coisa de um cara falsificar um documento! POR QUE AS ELEIÇÕES NÃO SÃO SUSPENSAS, E, NO LUGAR DO ATUAL PREFEITO, CUJO MANDATO ESTAR SE ENCERRANDO ATÉ O FINAL DO ANO, NOMEA-SE UM INTERVENTOR, inclusive, porque o Presidente da Câmara, sucessos automático, também, terá mandato encerrado? É mais uma maracutaia que temos que acabar para fazermos um Brasil melhor!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TROCA DE PARTIDOS, APÓS AS ELEIÇÕES, MUITAS VEZES POR TROCA DE DINHEIRO, CARGOS E FAVORES, SIGNIFICA UM TAPA NA CARA DOS ELEITORES!

 
 
Tudo que estamos vendo ai com o julgamento do MENSALÃO, originou-se de mais uma das imoralidades que a lei que rege à política neste Pais permite, ou seja, a troca de partidos! Como é que o eleitor vota em um cidadão que é adversário do Prefeito, e, logo depois das eleições, ele passa à apoiar esse ex-adversário, deixando o eleitor em situação dificilima! Que democracia é essa que permite uma imoralidade dessa? Temos que acabar com essa maracutaia, base de muita corrupção! Não tenham dúvidas: no final do julgamento do MENSALÃO, o STF, sem querer, irá criar legislação que punirá, seriamente, a troca de partidos! O certo era: trocou de partido, automaticamente, perde o seu mandato, pois, não pertence a esse maracuteiro, e, sim, ao Povo que o elegeu! O instituto da FIDELIDADE PARTIDÁRIA É OBRIGAÇÃO DE TODOS, portanto, ele não pode ser estrupado, na maior cara-de-pau por parte desses mercenários! Segundo informações da CPI DOS CORREIOS, 68 parlamentares largaram os seus partidos, todos de oposição ao ex-governo de Lula, para se juntarem à base desse governo, onde todos estão envolvidos nessa corrupção, por sinal, histórica, desde Pedro Alvares Cabral! Não foi à tôa que o escrivão CAMINHA , ao fazer a carta relatando a nova terra descoberta, o Brasil, já foi logo pedindo ao Rei de Portugal um emprego para um seu parente!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

COM A DERROTA DO PSDB EM SÃO PAULO, BÊRÇO DESSE PARTIDO HÁ MAIS DE VINTE ANOS; COM O FIM DO PFL; O DEM JÁ EM FASE DE EXTINÇÃO; PTB CAINDO AOS PEDAÇOS; PC DO B; TAMBÉM; PMDB UMA EXCRECÊNCIA NA POLÍTICA BRASILEIRA, ONDE SOMENTE OS TROUXAS O ACOMPANHAM, E, OUTROS E OUTROS, DISTANTES DO POVO, SE FAZENDO DE PROPRIEDADES PARTICULARES DE GRUPOS PODEROSOS, NOS PROPORCIONARAM A VONTADE DE ANIQUILÁ-LOS, CRIANDO EM SEUS LUGARES, VERDADEIRAS REPRESENTATIVIDADES POPULARES!



Não tenham dúvidas: O POVO , NESSAS ELEIÇÕES, E, NAS OUTRAS QUE PASSARAM, estar acabando com os PAR-TI-DOS DESTE PAÍS, para a nossa felicidade! Vários já acabaram; outros estão quase se acabando; outros estão surgindo, como "BARRIGAS DE ALUGUEL", como esse do KASSAB, rejeitado pela maioria do Povo de São Paulo, Paulistanos, inclusive, um dos principais fatores para o entêrro político do José Serra, também, para a nossa felicidade! O P.T., ainda não acabou por causa da IMAGEM, FANTÁSTICA DE LULA, mas, todos sabemos, LULA NÃO É O PT, LULA É LULA, COMO DILMA JÁ É DILMA! Esses famigerados PAR-TI-DOS de linha comunista, tipo PC do B ou PCB ou PSOL, os considero lixos partidários! Apoiam para terem empregos para os seus dirigentes e alguns próximos, pois, o resto é massa de manobra! Quem não se lembra do dirigente do PC do B, O ORLANDINHO, que foi ministro dos esportes? O Aldo Rebelo e seu irmão são os donos do PC do B; O FHC; SERRA; ALKIMIN; E, O NAMORADOR AÉCIO NEVES, donos do PSDB; O DEM, ex-PFL, ah, esse estar quase morto, principalmente, após a derrrota para a Prefeitura de Salvador, onde o neto de ACM deverá ser derrotado, pasmem, para um tipo Pelegrino, onde grande parte do PT o rejeita, inclusive, já foi derrotado duas vezes para prefeito de Salvador, mas, deverá ganhar pela rejeição aos demais! O MK, esse deveria ser impedido pela lei da ficha limpa! É um cara-de-pau que jamais deveria sair candidato, inclusive, foi candidato para deputado estadual, em uma dessas eleições passadas, onde nem para suplente ficou, e , se julga um líder, com 7% nas pesquisas, a oito dias das eleições, ele que já foi prefeito de salvador, duas vezes, uma d'elas, pela revolução militar, indicado por ACM, onde ele lambia as suas botas! Por sinal, um ingrato, pois, deverá apoiar o Pelegrino , no segundo turno, dizem até por "acordos", e, não por amor, deixando de lado a sua herança carlista, onde ACM o pegou, como um simples professor, e, o transformou em secretário de planejamento do Estado da Bahia; depois, Prefeito de Salvador, e, depois, ah, ele cuspiu, violentamente, no prato do seu PISTOLÃO! Por sinal, quem sabe o nome do PISTOLÃO, DE HOJE, DO MK? Pasmem, senhores, GEDELL VIEIRA LIMA, aqui, inimigo do PT, lá, em Brasília, um lambe-botas de Dilma e Lula, estando encastelado em uma vice-presidência da CEF, ganhando uma fortuna em torno de CEM MIL REAIS! Por sinal, esse cidadão possui "tanto prestígio" junto aos soteropolitanos e demais moradores de Salvador, que, nas eleições passadas para prefeito teve menos de 5%; para governador não teve 3%, e, ainda se julga no direito de indicar alguém, como se fosse uma liderança expressiva! Mas, como este texto fala dos PAR-TI-DOS, o Gedell possui um pré-requisito: É O DONO DO PMDB DA BAHIA, onde , por estar ocupando esse cargo na cef, colocou lá o seu empregado, por sinal, irmão, Lúcio, funcionário da Câmara dos Deputados, com um altissimo salário, cujo emprego foi conseguido pelo irmãozinho, há anos e anos, inclusive, ocupando cargos importantes por negociações do irmãozinho, jamais por competência, e, pasmem, foi eleito deputado federal, com apoio do irmãozinho, também! Oh, família unida! Mas, quem desejar saber mais sobre Gedell, peguem os jornais da época que ele era diretor da POUPANÇA BANEB, AH, O BICHO IRÁ PEGAR.........
 
PARTIDO POLÍTICO, MINHA GENTE, é um conjunto de pessoas que pensam do mesmo objetivo político, onde, o principal componente, é o bem estar do Povo e da Nação! Que possua credibilidade perante o Povo, onde ele sabe que, se o acompanhar, não haverá dúvidas das suas idéias; do seu plano de ação; dos seus componentes! É assim nos EUA: quem vota nos democratas sabe que se trata de um partido mais aberto, de tendências populares, voltado para todas as classes sociais, independentemente dos seus valores religiosos; de etinia; comportamentais; etc.; já o Republicano é voltado para uma determinada faixa da sociedade desse País, principalmente, os mais poderosos econômicamente e financeiramente; é um partido mais para a chamada direita, ou seja, pensa mais no crescimento econômico e financeiro do cidadão do que nas suas dificuldades na sociedade! E assim, também, em outros países, principalmente, os desenvolvidos pela Europa! Aqui, não, são grupos de vários tipos de pessoas e idéias, onde se juntam sempre pensando em ganhar alguma coisa; em ter vantagens; em não se preocuparem em não cumprir o que prometeram em campanhas políticas porque, a própria lei, não exige! Ah se um dos partidos dessas outras Nações não cumprirem o que prometeram em suas campanhas eleitorais!
 
 

HOJE, UM PREFEITO DO INTERIOR DA BAHIA, TEVE A SUA CANDIDATURA PARA REELEIÇÃO, CASSADA BASEADA NA LEI APELIDADA DE FICHA LIMPA, POR QUE?

 
 
Em um dos textos, abaixo, apoiei a decisão do STE em não cassar candidaturas de ex-prefeitos e vices que tiveram as suas contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas dos Municíos e dos Estados, mas, nesse caso, agora, a situação é diferente, pois, as contas desse prefeito foram rejeitadas por um Órgão Federal, face ao uso de recursos da área de educação terem sido usados de forma irregular, portanto, diferentemente dos casos referidos, em texto abaixo, que precisavam da aprovação das Câmaras de Vereadores, esse foi rejeitado em uma esfera superior ao Município, portanto, julgados pelo Tribunal de Contas da União.
 
Mais de NOVE MIL CANDIDATOS PARA DIVERSOS CARGOS ELETIVOS FORAM CASSADOS PELA LEI APELIDADA DE FICHA LIMPA! Que maravilha! Hoje, o STE divulgou que ainda existem mais de SEIS MIL PROCESSOS DE APELAÇÃO CONTRA DECISÕES DE TRIBUNAIS ELEITORAIS REGIONAIS, QUE, BASEADOS NESSA LEI, REJEITARAM ESSAS CANDIDATURAS, MAS, COMO APELARAM, ESTÃO AGUARDANDO DECISÃO DESSE ÓRGÃO SUPERIOR ELEITORAL, ONDE, SEGUNDO A PRESIDENTE DO TSE não haverá tempo para julgá-los, até domingo, onde cerca de quatro mil ficarão para depois das eleições, ou seja, esses poderão ser eleitos, mas, tranquilamente, serão cassados após as suas posses! Portanto, por que eleitores do Brasil não acessem o site do STE para verificar o nome dessa turma, e, ao invés de darem os seus votos, anulem! Que maravilha seria se todos esses eleitores votassem em branco ou nulo!

MIL E UM TEXTOS PUBLICADOS NESTE BLOGDOPOVÃO!



Antes, gostaria de passar-lhes os inúmeros navegadores e sistemas operacionais usados pelos companheiros que acessaram este blogdopovão, em todos esses dois anos:

. Navegadores:
  - Internet explorer, com 48%;
  - Firfox , com 32%;
  - Choure, com 13%;
  - Opera, com 2%;
  - Safari, acima de 1%, juntamente com: Bringpreview; Mobile Safari; Nestscape; NSB; Gramparadiso;

. Sistemas operacionais:
  - Windows, com 78%;
  - Linux, com 15%;
  - Macintoshw, com 4%;
  - Android, maior do que 1%; e, mais Iphone; Ipad; Other Unix; Nokia; Playbook; Blackberry.

É fantástica essa rede, que transformou o mundo em uma só aldeia! Falarei, brevemente, sobre um artigo publicado no jornal VALOR, de um filósofo francês que, ao contrário da maioria que teme a fôrça da internet, ele, diz o contrário, ou seja, que o MUNDO FICOU MENOR, MAIS SOCIÁVEL, COM A INTERNET, principalmente, para lugares distantes, onde os seus "mundos" se resumiam naquelas pequenas localidades, e, agora, se comunicam com todos. E é verdade: veja a história deste blogdopovão, feito para amigos e conhecidos, e, com dois anos, já estamos em diversos Países, e, com milhares de pessoas! Também, quem apostaria que um dia haveria a "Primavera Árabe"? Claro, precisamos ter freios, e muitos, pois, diariamente, vemos, ouvimos e assistimos crimes perpetrados via internet! Por exemplo, assistir um filme, baseado em um caso verdade, onde uma jovem, de treze anos, de família de classe média alta americana, mantinha um relacionamento com outro "jovem", na verdade um pedófilo, de 65 anos, que se fazia de um jovem de quinze anos, com montagem fotográficas, e, depois de mais de tres meses de intensos diálogos , via internet, marcaram um encontro em um pequeno apartamento, e, quando ela compareceu, estava lá um cidadão, acima referido, onde a estuprou e somente não a matou porque ela conseguiu fugir! E, outros casos!

Mas, para concluir, ontem, no jornal da Globo, da noite, uma notícia: 199 MUNICÍPIOS TERÃO CANDIDATOS ÚNICOS PARA PREFEITO! Eu não acreditei! Isto não é democracia! Nem Jesus Cristo agradou a tanta gente! Para mim, isto é uma DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA! Não é possivel que, em pleno século XXI, com a força das comunicações, comunidades inteiras aceitem o jeito de governar de um cidadão, sem nenhuma contestação, como se tudo estivesse maravilhoso! Eu irei, brevemente, pesquisar como se encontram esses 199 municípios para tentar entender essa raça!
 


terça-feira, 2 de outubro de 2012

1.000 TEXTOS PUBLICADOS NESTE BLOGDOPOVÃO, COM MAIS DE 31.000 ACESSOS, DE VÁROS PAISES DO MUNDO!

Em 24 de setembro de 2010 começamos o primeiro texto deste blog, hoje, 24 de setembro de 2012, dois anos, alcançamos         textos, sobre diversos assuntos da nossa sociedade, onde procuramos interligá-los com fatos do passado, principalmente, para que não digam que nós, brasileiros, TEMOS A MEMÓRIA CURTA!

Todos esses textos foram elaborados pela minha pessoa, baseando-me em várias fontes, como: diálogos ouvidos no dia-a-dia; noticiários das redes de televisão e rádio; nas revistas semanais; nos grandes jornais deste País, como : Folha de São Paulo; Estadão; O Globo; Valor ; Correio Brasiliense; Jornais da Bahia, como : A Tarde; Tribuna da Bahia; Correio; diversos jornais de Cidades do interior do Estado da Bahia;  além do refôrço que faço pesquisando diversos sites importantes!

Não tenho tempo para corrigí-los antes de lançá-los neste blogdopovão, onde os textos são publicados como os elaborei, portanto, com erros; extensos, porém, acho, que são detalhistas de um passado com o presente! Peço-lhes calma para entendê-los! Infelizmente, pouqussimos deles recebo contribuições pelos Companheiros deste Blogdopovão, onde, gostaria de destacar, como assíduos leitores, os Senhores Jorge Luis, de Salvador; Cleuza de Cerqueira, do Rio de Janeiro; Macel, de Salvador, que me deram valiosas contribuições! Espero que os companheiros que acessaram este blogdopovão, em vários Paises do Mundo, inclusive, o nosso Brasil, em todos esses dois anos, com esses MIL TEXTOS, mandem-me suas opiniões, inclusive, sugerindo textos das regiões que se encontram, onde os colocarei na íntegra! Já ultrapassamos os 31.000, de quase trinta países, sendo mais de quinze mil do Brasil!

Eu não sei a quem homenagear nestes dois anos do blogdopovão! Os Brasileiros que acessaram do nosso Território, a grande maioria, ou, os Brasileiros que acessaram de vários Países do Mundo, conforme relatarei, logo abaixo. Mas, tenho dúvidas se todos que acessaram são brasileiros, pois, conforme modernas técnicas de tradução, outras línguas podem ser traduzidas, automaticamente, ou seja, um Inglês (somente da Inglaterra já acessaram 2.225 pessoas!) , em português para o inglês, e vice-versa! Mas, um País merece uma homenagem especial: Os EUA, onde, diariamente, recebo vários acessos, já totalizando 3.885 pessoas! Da Alemanha, com 978; da Argentina com 33; da Rodésia com 22; da África do Sul com 11; do Perú com 2; do Canadá com 233; do México com 23; de Moçambique com 5; de Portugal com 75; da Espanha com 61; da França com 34; Da China, 23; Da India, 9, e outros e outros. Mas, com tristeza, em todo esse tempo, não recebemos um só do Chile; do Paraguai; da Colômbia; da Venezuela! Por sinal, se alguns dos nossos companheiros puderem ajudar a este blogdopovão o indiquem  para seus amigos e parentes nesses Países e em outros mais!

Mas, continuando os textos visando a próxima eleição, do dia 7 de outubro de 2012, ontem, o TSE saiu com uma nota, de advertência sobre vários procedimentos que os candidatos devam tomar, até esse dia, e, um d'eles me chamou à atenção, inclusive, há anos, ou seja, dirigido aos Comandos Policiais de todo o Brasil que, QUARENTA E OITO HORAS ANTES E QUARENTA E OITO HORAS APÓS AS ELEIÇÕES, NENHUM PROCURADO PELA POLÍCIA OU JUSTIÇA PODE SER PRESO, INCLUSIVE, MESMO CONDENADO PELO TRIBUNAL DO JÚRI! POR QUE ESSE ABSURDO? Nas eleições para o segundo mandato do ex-Presidente Lula, um fugitivo, que vinha sendo procurado pela polícia paulista, um dos mais de 25.000 que estão foragidos até hoje, uns com mais de quinze anos, simplesmente, apareceu na sua cidade da grande São Paulo, a chamada ABC, agora, também D, passeando, livremente, pelas ruas dessa cidade; fazendo festas; participando de uma banda de música, onde ele, antes de matar a sua vítima, era o cantor, em um clube da cidade; e, de maneira visando afrontar os familiares da vítima, simplesmente, passou, algumas vezes, pela porta da residencia dos seus familiares, para, APÓS AS ELEIÇÕES, SUMIR, NOVAMENTE, onde se encontra escondido até hoje!

Pois é, minha gente, que lei é essa que protege um bandidão, assassino, desse? Que falta fará esse voto sujo de sangue?

Outra Lei, rídicula, que deve ser substituida, urgentemente, é a que permite que ANALFABETO VOTE! Ora, todos nós queremos que o analfabeto saia dessa escuridão educacional, uma chaga na história do nosso País, inclusive, segundo o IBGE, divulgou, agora, há cinco dias, existem 1/3 de analfabetos e semi-analfabetos da nossa população de 200.000.000, ou seja, quase 67.000.000, mas, dar-lhe direito de votar, um ato democrático da mais significante importância, para escolher os nossos dirigentes e representantes, ai, é demais! O analfabeto e o cego, infelizmente, estão nas mesmas condições, pois, ambos, NÃO ENXERGAM NADA, e, SÃO MASSAS DE MANOBRAS! O que precisamos é protegê-los, com políticas públicas sérias, dando-lhes chances de progredirem!

Portanto, minha gente, acima, citei três vícios que esta legislação política brasileira, feita para ajudar a esses maracuteiros, que devem ser extintas, urgentemente, em uma nova legislação! COMO O CEGO PODERÁ ENXERGAR OBRAS E SERVIÇOS DE UMA GESTÃO? COMO UM ANALFABETO PODERÁ ENXERGAR E PROTESTAR CONTRA PÉSSIMOS GESTORES? E, PARA QUE SERVE VOTOS DESSES FORAGIDOS DA JUSTIÇA, ASSASSINOS, DEVEDORES DA SOCIEDADE? Mais, gostaria de extender para mais um absurdo desta legislação política: PARA QUE CONDENADOS PELA JUSTIÇA, ENCARCERADOS, TEREM PODERES PARA VOTAR, SE ELES MESMO ESTÃO PRESOS POR DESRESPEITAREM AS REGRAS DA SOCIEDADE, INCLUSIVE, NÃO MATAR E NÃO ROUBAR?

Mas, não tenham dúvidas, esses politiqueiros são espertos, e, quando encaixam o analfabeto, representado por quase 67 milhões de eleitores, não tenham dúvidas, porque sabem que serão manobrados sem nenhum problema , como fazem, principalmente, no interior do Estado, especialmente, nas zonas rurais, onde trocam votos por carros-pipa; por vasos sanitários; pela feirinha do final de semana; por remédios; por levar a mulher para a maternidade; etc.!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MAIS DE QUARENTA MILHÕES DE BRASILEIROS QUE SAIRAM DAS CLASSE E e D, MIGRANDO PARA A C, ESSA MULTIDÃO ESTAR DECIDINDO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE PAÍS!


Os políticos deste País não enxergaram esse fenômeno espetacular, causado pelo Estadista Lula e continuado pela excelente Dilma! Estavam acostumados a comprar votos por um kg de carne de sertão; por uma lata d'água; pelo favor de levar a mulher do eleitor para ter filho em outro município; por ajudar o pobre eleitor a fazer a sua feirinha do final da semana; para comprar um remédio; etc., etc.. Hoje, com o crescimento da renda familiar, inclusive, com ajuda da Bolsa Família; do Salário Mínimo, que, deixado a 80 dólares pelo famigerado fhc, e, com Lula, no final, com 340 dólares, esse pessoal conseguiu a sua INDEPENDENCIA DO VOTO! Quantos votaram nesses politiqueiros , forçados, para receberem favores , acima citados? Quantos votaram nesses politiqueiros por que precisavam do trabalho, escravo, nas fazendas desses "coronéis", para no final do dia comprarem um kg de farinha e uma dúzia de ovo? Eles, os politiqueiros, não perceberam essa fantástica consciência democrática, onde hoje estão votando pela melhoria dos seus municípios; pela melhoria da sua rua; pelas conquistas sociais, como hospital; médicos; escolas ; etc.! 45% dos Prefeitos da Bahia possuem nível superior, ou seja, foi aquele jovem que saiu do município para estudar nas Universidades de Salvador ou de outras cidades de porte médio da Bahia, uma realidade fantástica, com mais de cem faculdades espalhadas em todo o Estado da Bahia, e, também, nos Estados vizinhos, como Sergipe e Alagoas! É fantástico esse número, ou seja, para ser "lider", até poucas décadas em um município, mesmo que o cidadão fosse analfabeto, mas, ricaço, virava prefeito, por ser o grande empregador (com salários da era da escravidão ou através do chicote), ou,  porque comprava os votos que necessitava! Hoje, nas capitais e em todo interior,  do Brasil, esse "coronel" já era! Mas, para minha surpresa, enquanto na Bahia e em todo o norte-nordeste esse indicador de escolaridade dos candidatos foi nessa faixa, nos Estados do Rio Grande do Sul; Santa Catarina; e, Paraná, o nível universitários dos seus prefeitos não passa de 19%; em São Paulo e Rio de Janeiro na faixa de 21%, ou seja, ainda prevalece o "dono do município"; o "manda chuva", por que se a imagem que temos que se tratam de regiões mais educadas e de melhores formações democráticas? Apesar, desculpem-me, quem mais lutou por democracia neste País  na era do Império foi a Bahia, e, na revolução militar, Salvador; Feira de Santana; e, outras cidades eram consideradas pelo Poder Militar como áreas problemáticas! Quem não se lembra de Marighela? De Chico Pinto? De Centenas de jovens militantes?

A DEMOCRACIA SE FAZ RESPEITANDO A LEI, MESMO QUE ELA SEJA CONTRARIADA!!

 
 
 
Hoje, vários jornais do Brasil, principalmente, os mais importantes, lamentam a decisão do STE em liberar candidatos para Prefeitos e Vices, de vários municípios do Brasil, por estarem com as suas contas rejeitadas pelos tribunais de contas dos municípios de vários Estados do Brasil! O Prefeito de uma cidade do interior de Pernambuco, Brejão, teve as suas contas do período 2001 a 2004, rejeitadas pelo Tribunal de Contas desse Estado, sem nunca terem sido analisadas e julgadas pela Câmara de Vereadores dessa cidade! E, ai, serviu de parâmetro para mais de 64% de candidatos a prefeitos e vices para essas eleições, que, também, estavam nessa mesma situação! Não existem dúvidas que o STE decidiu de acordo com a Constituição Federal, pois, o poder maior do município é a Câmara de Vereadores por ser a representante do Povo (que piada!), e, como essas contas são prestadas ao povo, simplesmente, somente esse Poder Legislativo Municipal é que pode julgá-las! Já escrevir, há meses, que os Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios foram obras do Regime Militar para perseguirem Governadores e Prefeitos! A Constituição Federal promulgada em 2008, acabou com essa perseguição, voltando para os Poderes Legislativos, Estaduais e Municipais para acompanharem e julgarem as gestões dos executivos! Não adianta autoridades diversas, principalmente, judicárias quererem nos enganar, pois, a lei maior defende essa prerrogativa, e, no meu entendimento, estar certissima, pois, quem deve fiscalizar é o Povo, que, infelizmente, na sua inocência ou falta de interesse, esquece desse dever maior!
 
Eu fico triste com esse depoimento de um juiz eleitoral, Dr. Márlon Reis: "A decisão do TSE contraria o que ficou consolidado no Supremo"! Duvido que o STF tenha feito essa aberração!
 
O que precisamos, urgentemente, é acabar com esses RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO, QUE NOS CUSTAM MILHÕES DE REAIS, UM CABIDÃO DE EMPREGOS EM TODO ESTE PAÍS, com procuradores , na sua grande maioria, politiqueiros que foram rejeitados pelo voto popular, e, com ajuda dos pistolões, deixam a política e vão para esses caixões (cemitérios de vivos!), ganhando uma nota de honorários, com toda a mordomia, além de empregos de famílias e parentes! Acabando-se com esses ralos do dinheiro público, o Poder Legislativo, Estadual e Municipal, é quem deve acompanhar , fiscalizar, aprovar ou rejeitar as contas dos Estados e dos Municípios!

60% DAS RUAS DOS MUNICÍPIOS DO BRASIL, PRINCIPALMENTE, OS MÉDIOS E E PEQUENOS, NÃO SÃO PAVIMENTADOS, AINDA NO CASCALHO, E COM O ESGÔTO ESCORRENDO NAS SUAS LATERAIS!



A culpa é dos munícipes que ainda aceitam, por décadas, esse descalabro administrativo! Não é possivel que não enxerguem essa falta de política pública! Não é possível que o município ainda não tenha um posto médico, ou, quando o possui, vive fechado ou prestando péssimo serviço! Não é possivel que o munícipe se contente com o transporte do seu paciente, muitos em estados de emergencia, sejam transferidos de ambulância por distâncias longas, quase sempre, chegando com os pacientes já mortos nos hospitais das cidades de porte médio ou da capital!

Como aceitar um município sem água encanada? Como aceitar a falta de poços artesianos na zona rural, onde toda água é transportada em carros-pipa, para, nas eleições, serem transforma em votos? Se não fôsse o Estadista Lula, mais de 60% da zona rural do Brasil estaria sem luz elétrica!

Brevemente, falarei sobre uma excelente entrevista com um pensador político, onde ele registra um fato histórico para essas eleições que começarão no dia 7 deste mes, talvez, na maioria dos pequenos e médios municípios serão concluidos os seus processos eleitorais, que, segundo ele, os novos prefeitos serão eleitos por indicações dos gestores que tiveram sucesso em suas gestões municipais que estão acabando em dezembro deste ano, ou, em outros casos, todos que fizeram boas gestões municipais serão reeleitos, mostrando, segundo esse especialista, que o POVO ESTAR TENDO CONSCIÊNCIA POLÍTICA E DEMOCRÁTICA, não indo mais na onda dos "coronéis" ou de metidos à lideres por terem muito poder econômico e político! E ele cita: LULA É ENDEUSADO EM TODO O BRASIL, COM 96% DA PREFERENCIA POPULAR, MAS, NEM LULA, COM TODO ESSE PRESTÍGIO, FARÁ O PREFEITO DE PERNAMBUCO, ONDE O SEU CANDIDATO É DO PT, mas, O ATUAL PREFEITO, QUE ESTAR FAZENDO UMA EXCELENTE GESTÃO, será o reeleito, com folga, mesmo o candidato do PT, o ex-Ministro Humberto Costa ter sido um bom ministro e conceituado nesse Estado; a MESMA ANÁLISE ELE FAZ COM O SERRA, QUE, TALVEZ, NEM PARA O SEGUNDO TURNO IRÁ, MESMO COM APOIO, MACIÇO, DO FHC; GOVERNADOR ALKIMIM, E TODA A CÚPULA DO PSDB, que tem em SP o seu bêrço de fundação, tudo porque o POVO O LIGA AO CASSSAB, PREFEITO DE SÃO PAULO, ex-secretário do ex-governador Serra, que estar fazendo um dos piores governos que esta capital já teve! O outro fator contra o Serra é a sua falta de credibilidade, quando, na sua primeira campanha para prefeito de são paulo, fez um documento, em cartório, garantindo que não renunciaria se fosse eleito, para, meses depois da posse, dar o fora e ser candidato a presidente do Brasil, que, para a nossa felicidade, deu LULA!

Portanto, não adianta ter líderes nacionais ou regionais apoiando candidatos, pois, o que o povo quer é gestão; competência; honestide, tudo comprovado!

Trabalhei, como chefe de gabinete, de um Deputado Estadual da Bahia, um excelente homem público, infelizmente, falecido há uns dez anos. Quando assumi esse cargo, recebi suas orientações para que eu sòmente atendesse pedidos por parte do Líder, quase sempre o Prefeito, tudo para não enfraquecê-lo perante os seus munícipes; com a chegada da televisão em todos os municípios da Bahia e do Brasil, na eleiçãos seguinte, nova orientação: TAMBÉM, ATENDER AOS VEREADORES E OUTROS LÍDERES; na terceira eleição, com tv em todos os municípios, além da chegada da internet, também, ATENDER A QUALQUER MORADOR DO MUNICÍPIO! Ou seja, é a "REVOLUÇÃO ÁRABE BRASILEIRA" e eles não estão enxergando!

SALVADOR É A ÚNICA CAPITAL DO BRASIL QUE NÃO POSSUI UM HOSPITAL MUNICIPAL!

COMEÇANDO A NOSSA CAMINHADA PARA ELEGERMOS MISSIONÁRIOS PARA PREFEITOS E VEREADORES DESTE PAÍS, E NÃO POLITIQUEIROS, APROVEITADORES DA BOA FÉ DO POVO, ONDE RECEBEM DE NÓS OS NOSSOS MANDATOS, PARA, ELEITOS, NOS DAREM GRANDES PONTA-PÉS NOS NOSSOS TRAZEIROS, PORTANTO, DIA 7 DE OUTUBRO TEREMOS O DIA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, EM MUITAS CIDADES COM UMA ÚNICA CHANCE PARA ACERTÁRMOS OU ERRÁRMOS, E, EM OUTRAS, AINDA TEREMOS A CHANCE DE VOTÁRMOS COM CONSCIÊNCIA, NO SEGUNDO-TURNO. ANTES, UM AVISO: ENTREM NO SITE DO TRIBUNAL FEDERAL ELEITORAL, E LÁ VEJAM QUEM SÃO OS CANDIDATOS FICHAS SUJAS QUE, MESMO IMPEDIDOS PELA LEI, DEMOCRATICAMENTE, RECORRERAM USANDO TÁTICAS JUDICIAIS, PREVISTAS PELA LEGISLAÇÃO, MAS QUE, BREVEMENTE, SERÃO CASSADOS, POR ISTO É IMPORTANTE QUE TODOS NÓS ACESSEMOS ESSE SITE PARA NÃO PERDERMOS OS NOSSOS VOTOS, POIS, CASO CONTRÁRIO, ESSES FICHAS SUJAS VENDERÃO, POR UMA ! POR QUE DESSA MINHA PREOCUPAÇÃO E DO PRÓPRIO TRIBUNAL FEDERAL ELEITORAL? 14% DOS CANDIDATOS A PREFEITO, VICE E VEREADOR ESTÃO CONDENADOS PELA LEI DA FICHA LIMPA, MAS, POR VARIAÇÕES DA LEI, OS SEUS ADVOGADOS ESTÃO APELANDO PARA QUE CONTINUEM NO PROCESSO ELEITORAL, NA ESPERANÇA, SE FOREM ELEITOS, FICAREM NO PODER. QUEM SÃO ELES? 50% ESTÃO SENDO JULGADOS POR ASSASSINATOS; 15% POR ESTELIONATÁRIOS; 20% POR ROUBOS E FURTOS; O RESTANTE POR PEQUENOS CRIMES, COMO: AGRESSÕES AS SUAS MULHERES E ESPOSOS; POR NÃO PAGAREM PENSÕES; ETC., ETC.! MAIS DE 25.000 NÃO PUDERAM SER CANDIDATOS POR ESTAREM COM SUAS FICHAS SUJAS, MOSTRANDO QUE O BRASIL ESTAR SENDO PASSADO Á LIMPO!
Pasmem, Soteropolitanos e demais moradores desta terceira capital do Brasil, com quase três milhões de brasileiros, Salvador, com 462 anos, a primeira capital dos brasileiros, nunca teve um hospital construído e mantido pelo Município! É catastrófico! Existe um, o IPS, exclusivamente, para atender aos funcionários públicos municipais que, de tão bom, de dois internados, um morre! Realmente, a nossa Capital, em termos de saúde pública e transporte público, é a campeã do Brasil! Há uns vinte anos construiram o Hospital Geral Roberto Santos, e, mais nada! No primeiro governo do Wagner ele construiu o Hospital do Subúrbio, até hoje, funcionando a meio pau (como os baianos falam quando quase nada funciona!); os hospitais particulares, todos, todos, estão pré-falidos, inclusive, o da Igreja Católica Apostólica Romana, o San Rafael, que, com a crise na Europa, especialmente, na Itália, estar quase fechando, inclusive, o seu Lider maior, lá da Itália, se suicidou no ano passado, face as pressões pelas crises em todos os hospitais da rede em todo o mundo! O hospital Aristides Maltez, o único que atende a pacientes com doenças de câncer, simplesmente, somente Deus sabe porque ainda não fechou! O hospital criado por Irmã Dulce, o único que atende ao povo pobre da Bahia, de toda a Bahia, simplesmente, estar em estado de coma! Os hospitais psiquiátricos, particulares, todos faliram! Os públicos, dois, estão em estados de pré-fechamento, onde lá estão centenas de pobres doentes, jogados como bichos! Para fugirmos a esse caos, terrivel, pagamos uma fortuna aos planos de saúde, verdadeiros exploradores populares, pois, PAGAM UMA MISÉRIA AOS HOSPITAIS; CLÍNICAS; MÉDICOS, E, NOS COBRAM UMA FORTUNA, NOS TRANSFORMANDO EM SEUS REFÉNS!

Portanto, Soteropolitanos e demais moradores, tomem cuidado com as promessas dos candidatos em transformar Salvador em um paraíso hospitalar para quem necessitar! O caos estar tão velho que, mais uns cinco mandatos desses caras não resolveriam o problema, claro, melhoria em relação a situação, vexatória, de agora! Eu acho graça o Pelegrino, do PT, que teve o ex-Presidente Lula, por oito anos; Dilma já com quase quatro anos; ele, deputado estadual por vários mandatos e federal por dois, inclusive, lider, nunca se preocupou com isto, ou seja, não há um só projeto d'ele nessa área, agora, promete o céu! O Acm Neto, que teve o Avô como "dono da Bahia" por mais de trinta anos, na maior cara-de-pau , também, critica esse caos e outros! Ambos apoiaram o prefeito João Henrique, o PIOR DO BRASIL, ratificado por uma pesquisa que saiu há 5 dias, como UM POR CENTO DE APOIO, e, 99% como ruim e péssimo! Por sinal, no início da sua gestão, houve o assassinato de um funcionário da Sec. de Saúde, que causou um escândalo na Sociedade Baiana, onde foram envolvidos duas gestoras da saúde, ambas ligadas e indicadas pelo PT, inclusive, o secretário de saúde era do PT, onde, até hoje, não se sabe nenhuma notícias sobre os assassinos! Esse pobre servidor , segundo a imprensa , tinha descoberto diversas corruptções, com prejuízos milionários aos cofres municipais! O outro, o Mário Kertesez, que, se fosse na época da Lei da Ficha Limpa ele estaria cassado como candidato, agora, vomita para todos que deseja "transformar salvador"! Vejam, companheiros, como essa raça nos trata: O MK, quando Prefeito, faltando poucos meses para terminar o seu último mandato, simplesmente, fez um esquemão, com quatro construtoras, amigas, que faziam serviços para a sua gestão, e, segundo o MK, eles possuiam milhões de créditos por obras realizadas, ONDE TODA A RECEITA TRIBUTÁRIA DA PREFEITURA ERA PAGA NA REDE BANCÁRIA, E, AUTOMATICAMENTE, TRANSFERIDA PARA AS CONTAS DESSAS SORTUDAS CONSTRUTORAS, por mais de dez anos, somente ACM, com seu prestígio, acabou com essa maracutaia! Os sucessores do MK, Lídice da Matta e Fernando José, tiveram as suas gestões comprometidas por essa SEQUESTRO DE VERBAS, ASSIM APELIDADO PELA IMPRENSA DA ÉPOCA E OPOSICIONISTAS! Para voces terem uma idéia, na gestão do ex-Prefeito Fernando José, já falecido, ACM, querendo ajudá-lo, pegava toda a receita do ICMS a ser creditada para a PMS, colocando-a em carros fortes e despejando nos cofres públicos da PMS, tudo para evitar esses sequestros! Mas, para a minha indignação, já estamos no fim da campanha, e não há uma só referencia a essa maracutaia, nem pelos adversários, POR QUE? Segundo amigos, isto cheira a um acôrdo, onde telhados de vidros não podem receber pedradas! Eu sou administrador público, formado pela Ufba; sou auditor econômico e financeiro de um Órgão Público, com mais de vinte e cinco anos de auditoria,  nunca li, ouvi ou assisti uma justificativa para essa maracutaia! Eu estudei na Universidade, na Escola de Administração Pública, que todas as receitas públicas teriam e terão que entrar via rede bancária para os cofres públicos; a mesma coisa pela despesa, onde ela sairá depois de vários procedimentos, iniciados pelo processo licitatório, cujo pagamento final é passado por vários setores da gestão financeira, portanto, como era liquidada essas despesas? E, como era registrada essas receitas? Engraçado, até hoje, é assustador  o silêncio do Tribunal de Contas dos Municípios e da Câmara de Vereadores de Salvador!
E ai, aconselho a todos: façam como os americanos estão fazendo: PRECONSULTAS, OU SEJA, NÃO ESPERAR FICAR DOENTE, INDO, DUAS VEZES AO ANO, FAZER EXAMES PREVENTIVOS, pois, se fizerem CONSULTAS, ai, a tumba estar mais perto!
É por isto que dei valor a uma propaganda política do "grande deputado federal por são paulo", tiririca, em sua campanha para ser eleito, fez uma montagem em um suposto hospital público desse estado, onde o entrevistador era ele; as cenas são chocantes, todas montadas, claro, mas, fazendo um quadro que representa a realidade do Brasil, com pacientes deitados no chão; ensanguentados; outros gritando de dores; etc., e ai , o CANDIDATO ENTRA EM CENA, entrevistando os "pacientes" (atores), onde o primeiro foi um que estava em pé, todo torto, com cara de muito sofrimento, barba a fazer e com os cabelos despenteados, e o perguntou: "SENHOR, O SENHOR ESTAR AQUI HÁ QUANTO TEMPO?"; "ESTOU 48 HORAS SEM DORMIR E AQUI, EM PÉ E QUASE SEM COMER"; "E QUAL É A SUA DOENÇA?" "EU NÃO ESTOU DOENTE, EU SOU O MÉDICO DE PLANTÃO!"
A PARTIR DESTE TEXTO, ESCREVEREI SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS SOBRE ESSAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ATÉ O DIA 7 DE OUTUBRO, NA ESPERANÇA DE CASSAR CENTENAS DE VOTOS A SEREM DADOS A ESSES MARACUTEIROS, VERDADEIROS MENSALEIROS , QUE SOMENTE SE PREOCUPAM COM O POVO NA HORA DO VOTO!
Eu já contei essa piada, mas, contarei novamente, pois, esse eleitor, "SURDO", realmente, é do tipo que só pensa n'ele, mas, pelo menos, não é enrolado por esses politiqueiros: EM UM COMÍCIO NO INTERIOR DO PIAUI, UM CANDIDATO A PREFEITO, PELO PARTIDO DOS PREGUIÇOSOS, FAZIA O SEU DISCURSO, PROMETENDO, COMO SEMPRE FAZEM, O CÉU, E, UMA DAS PROMESSAS ERA QUE NENHUM MORADOR DO MUNICIPIO TRABALHARIA MAIS DO QUE TRES DIAS POR MES! O CASAL, ELE QUASE SURDO, PERGUNTOU A MULHER: O QUE FOI QUE ELE PROMETEU? QUE....., SE FOR ELEITO, NÓS SÒMENTE VAMOS TRABALHAR TRES DIAS POR MES! O MEIO SURDO, FELICISSIMO, PERGUNTOU-LHE: E.....SOBRE AS FÉRIAS, O QUE FOI QUE ELE PROMETEU?


A LEI DA FICHA LIMPA ESTAR CAUSANDO ESTRAGOS NOS FICHAS SUJAS!


Saiu no jornal A Tarde, da 5a. feira passada, que os dois candidatos a prefeito da cidade baiana de Chorochó (que nome "lindo"!), tiveram as suas candidaturas canceladas por terem impedimentos legais baseados na lei da "ficha limpa", mas, como estamos em plena democracia, eles tiveram direito de continuarem as suas candidaturas, face a mandados judiciais, que serão julgados, talvez até após um d'eles tomar posse em primeiro de janeiro de 2013! Ou seja, 99% de certeza que essa eleição será anulada, brevemente! Segundo a Presidente do TSE, Ministra Carmen Lúcia, se os eleitores desejarem saber quais os candidatos que tiveram as suas candidaturas canceladas por essa lei, mais de 25.000, basta acessar o site do TSE, e verificar os seus nomes, inclusive, muitos recorreram, como esses dois de Chorrochó, para saberem em quem estar votando para não perderem os seus votos posteriormente!

No Rio de Janeiro cerca de 14% dos candidatos a prefeitos; vices; e, vereadores tiveram suas candidaturas canceladas pelo TRE carioca, mas, por força de mandados judiciais, estão continuando nesse processo eleitoral, mas, no final dos julgamentos, serão cassados, defintiviamente, para o bem do Brasil! Desses 14%, a metade estar envolvida com morte ou mando de morte; uns 15% por furtos e estelionatários; e, outros crimes menores! Se não fosse essa fantástica lei da ficha limpa, esses caras, em 2013, seriam Prefeitos; Vices; e, Parlamentares!

Pois é, minha gente, grandes advogados dessa área já estão falando no TERCEIRO TURNO, em todos os Municípios do Brasil, pois, com a exigência da FICHA LIMPA, o inconformismo será total, onde os derrotados tentarão, de toda forma, cancelar os eleitos, e, vice-versa! Não será fácil, principalmente, por ser o primeiro ano de vigência dessa lei, mas, no futuro, será fantástico para um BRASIL PASSADO Á LIMPO!