sexta-feira, 30 de novembro de 2012

OS BANCÁRIOS, DE TODO O BRASIL, FICARAM IRRITADISSIMOS COM A INDELICADEZA DO FELIPÃO!



Esse grosseiro, que, antes de assumir o Palmeiras, ficou desempregado, por anos, depois que foi demitido pelo time inglês, veio para o Palestra Itália, em 35 rodadas, o levou para a série B, agora, foi premiado como O MELHOR TREINADOR DO BRASIL, sendo escolhido como treinador da seleção brasileira! E, trouxe à tira-colo, o intragável fiel escudeiro, acho que o nome do elemento é montoia, que, também, receberá um gordissimo salário, para não fazer quase nada, ou seja, sentar ao lado do Felipão! Pois é, esse cidadão, na sua apresentação, chamou todos os bancários, especialmente, do Banco do Brasil como se fôssem preguiçosos; etc.. Fiquei revoltado, apesar de não ser bancário, mas, sei da carga horária que esse pessoal é obrigado a ter, com salários achatados, principalmente, os da rede privada! Também, me afetou, e a milhares de brasileiros trabalhadores, que trabalham em escritórios, também, atingidos por esse elemento! Depois da reação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em bancos, que o cobrou explicações, ele, safadamente, pediu desculpas, mas, a merda foi jogada no elevador! Eu não fiquei satisfeito com as suas explicações, inclusive, achava que essa confederação deveria entrar com uma ação, na justiça, contra esse péssimo e falador treinador!

Hoje, tive a infelicidade de ouvi, mais uma vez, o FELIPÃO, falante; fazendo gracinhas; agredindo a gramática e o português , que nos dar vergonha; elaborando  frases, sem graças, mas, ainda há quem dê risadas; etc., agride, violentamente, o português e a gramática, quase diariamente. Vejam: "NÓS ESTAMOS FAZENDO A COPA , ENTÃO SOMOS OBRIGADO EM GANHAR A COPA"!

Eu não posso entender como um profissional que tem o seu trabalho rejeitado, desaprovado, saindo pelos fundos do Parque Antactica, e, de uma hora para outra, pouquissimo tempo, o cara é conduzido para o maior posto do futebol brasileiro! Não há prova maior do fracasso do nosso futebol!

E o que não posso acreditar é que não há um só jornalista que o pergunte, mais ou menos assim: Felipão, você esperava ser convocado para dirigir a seleção, mesmo depois do seu fracasso como treinador do palmeiras?

QUEM MARAVILHA: O IBGE, ONTEM, DIVULGOU UMA NOVA PESQUISA SOBRE A MÉDIA DE VIDA DOS BRASILEIROS!



Em 1940 a 1950, a média de vida dos brasileiros era de 40 a 50 anos! Que tristeza! Mostrando o estado miserável em que o povo vivia!

Hoje, 2012, estamos vivendo uma média de 74 anos para os homens, e, 77 anos para as mulheres!
 
É o novo Brasil! A diminuição da fome, onde mais de 60 milhões de pessoas que não comiam as tres refeições, diárias, normais para um ser humano, a partir do FOME ZERO, foi uma das medidas, fantásticas, desse crescimento da média de vida! A mortalidade nessa faixa, antes do bolsa família, era quase letal! Crianças recém-nascidas, onde antes da era Lula, morriam 48 das 1.000 nascidas, após a implantação da creche para essa faixa, até os 10 anos de idade, a mortalide diminuiu par 12% em cada 1.000 crianças nascidas, também, pelas ações, fantásticas, até mesmo antes do primeiro govêrno Lula, das Ongs que se preocupam com essa faixa de idade, especialmente, as ligadas as diversas Igrejas deste País, principalmente, a Católica! A medicina modernizada, com remédios mais qualificados; equipamentos médicos que estudam o corpo humano; a medicina preventiva. Infelizmente, ainda estamos caminhando para melhorar! A insegurança estar dizimando uma grande faixa da população, aquela que seria uma das mais produtivas de uma nação, de 18 a 24 anos, principalmente, jovens, pobres das periferiras das grandes cidades, onde a matança desses jovens beiram a uma guerra civil! O grande consumo de drogas, levando jovens e familias ao desespero! Como estão morrendo viciados na faixa de 18 a 24 anos! Ontem, aqui, em Salvador, a policia militar, com apoio da justiça, deu apoio para que uma família se mudasse da sua residencia, todos com receio de serem assassinados, tudo porque um dos seus filhos, viciado, devia dez mil reais e não podia pagar aos chefões da máfia, e, esses, assassinos não escolhem a quem matar.
 
Mas, essa pesquisa nos dar um grande e sério alerta: QUEM AGUENTARAR FICAR CASADO, ELE E ELA, "ATÉ A MORTE OS SEPARAR?" Nas décadas de 40 e 50, essa frase, quase sempre dita por padres na hora do casamento, era válida, pois, casavam-se aos 18 a 22 anos, e, viverem juntos mais uns 25 a 30 anos, era, perfeitamente, viável. Portanto, não se assustem com o grande número de separações! Os advogados adorararão!

A IMBECILIDADE FOI SEPULTADA!



Hoje, um Desembargador da justiça do Estado de São Paulo mandou arquivar o pedido feito por uma pequenina minoria, ditatorial, pois, vai de encontro a uma extraordinária maioria, para que mandasse o Govêrno Federal, através do BC, retirar a frase em todas as cédulas de dinheiro do real, assim: "DEUS SEJA LOUVADO" (nem eu sabia que existia ela!), e mais, parecendo que vivemos em um país cheio de dinheiro, sem pobreza, onde todos nós estamos vivendo, fantásticamente, que desse um prazo ao BC para destruir todo o estoque de dinheiro, tanto em moeda como em papel, existente, com um custo de milhões e milhões de reais! Leiam, neste blogodopovão, um texto que fiz sobre essa ação!

Vejam minha gente, democraticamente, as minorias devem ser respeitadas, em todos os seus valores, mas, algumas minorias não se respeitam, como é o caso desses ateus, que, contra a maioria, desejam implantar as suas vontades!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

AH, QUE SAUDADE, A MORTE DE JOELMIR BETING NOS TROUXE!


Há mais de 50 anos no rádio; tv; e jornais! Comecei a conhecê-lo, como profissional, pois, como cidadão nunca tivemos qualquer encontro, quando ele fazia comentários para o Jornal Nacional da Tv Globo! Como falava temas dificeis de maneira tão fáceis! Enquanto economistas, todos vassalos dos banqueiros e de outros agiotas das Bolsas de Valores, falando um ECONOMÊS, insuportável, inclusive, para que o povo não compreenda, Joelmyr falava um português popular, porém, gramatical! Do peão ao profissional, de outras áreas, entendiam o que falava esse Mestre do Jornalismo! E como falava com dignidade;  a sua credibilidade é total, pois, o povão sabia que atrás do que ele analisava, estava a verdade, sem nenhum comprometimento! A ECONOMIA POPULAR SOFREU UM GRANDE TRAUMA COM A MORTE DESSE FANTÁSTICO J.B.! Só tinha um defeito: gostava do Palmeiras! Como deve ter sofrido com a queda desse grande time brasileiro para a A, também, pela grande politicagem existente nessa agremiação, com vários grupos se matando, inclusive, cada um torcendo para o Palmeiras perder para que tenha motivos para criticar! Hoje, ninguem entende nada dentro do Palmeiras! São faccções, brigando como se fossem os Israelenses contra os Palestinos! Pelo menos esse fantástico Palmeirense o viu campeão da copa brasil!
 
As noites do Brasil ficarão mais tristezes, vazias, sem Joelmyr Beting! A honestidade dos fatos ficará abalada! Agora, o povão terá que decifrar o que os economistas , com os seus economês, falarão! Por exemplo, quando Zélia Cardoso de Mello, explicando o Plano Collor, no dia desse sequestro de dinheiro do povo, com vários dos seus assessores, cada um falando de forma diferente, onde ninguem entendia, JOEMIR, na maior tranquilidade, declarou: "RESUMINDO, ESSE PLANO É UM SEQUESTRO DO MEU, DO SEU E DE TODOS OS BRASILEIROS, ONDE DORMIMOS RICOS E ACORDAMOS POBRES"! Eu nunca vi um cidadão FALAR COM HUMOR E NÃO DEMONSTRAR UM SÓ TRAÇO NA SUA FACE DE QUE RIA! Também, juntamente, com profissionais em publicidade, que possuem grandes capacidades de MANDREM GRANDES MENSAGENS, EM MINUTOS, QUASE TELEGRAFICAMENTE, JOELMYR ERA ASSIM, TALVEZ, ATÉ MAIS COM MENSAGENS RESUMIDAS A SEGUNDOS, e, todos entendiam! Que pena ; que saudade; o povo deixará de entender os dificeis temas econômicos explicados de formas populares, e, rápidas!
 
 
Amanhã, transcreverei uma linda mensagem, do seu filho, também, jornalista, Mauro Beting, também, um jovem de excelente capacidade técnica, também, pudera, filho de dois jornalistas famosos, feita na madrugada de ontem, ao saber da morte do seu pai, em pleno ar, pela rádio bandeirantes de São Paulo!

HOJE, TIVE A INFELICIDADE DE ASSISTIR AS ENTREVISTAS DO FELIPÃO, ESSE MESMO QUE LEVOU O PALMEIRAS PARA A SEGUNDA-DIVISÃO, JÁ COMO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, E, TAMBÉM, DO SEMPRE SORRINDO CARLOS ALBERTO PARREIRA, QUE, DE PREPARADOR FÍSICO, VIROU TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, GANHANDO UM DOS MAIS FRACOS CAMPEONATOS DA HISTÓRIA, NOS EUA, QUE TINHA SIDO DEMITIDO DA SELEÇÃO DA ÁFRICA DO SUL, AGORA, VOLTARAM, COMO SE FÔSSEM COMPETENTES!



O Felipão, no maior desrespeito aos trabalhadores do Banco do Brasil, e, de Escritórios, espalhados em todo o Brasil, e, porque não, no mundo, mais ou menos assim: "ACREDITO NOS NOVOS VALORES QUE ESTÃO NA SELEÇÃO, E, OUTROS QUE APARECERÃO; NÃO ME VENHAM DIZER QUE SÃO INEXPERIENTES, POIS, ALÉM DE JOGAREM EM TIMES GRANDES DO BRASIL, JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS COM A PRESSÃO DAS ARQUIBANCADAS; E AI, EU PERGUNTO A VOCES: QUEM DE NÓS NÃO DESEJAMOS GANHAR A PRÓXIMA COPA? POR PRESSÃO, QUE NADA, POIS, QUEM É JOGADOR DE FUTEBOL DEVE ESTAR ACOSTUMADO COM PRESSÃO, OU, ENTÃO , VIREM FUNCIONÁRIO DO BANCO DO BRASIL OU DE ESCRITÓRIOS". Vejam quantas deselegancias por parte desse grossão, ultrapassado, que, ao ir para Portugal, na maior boçalidade, dissera: "não quero mais ser treinador do Brasil"! Ganhava 700 mil reais, por mes, no Palmeiras para levá-lo à segunda-divisão do brasileiro, e, como prêmio, VIROU TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA, COM SALÁRIO DE UM MILHÃO DE REAIS! E eu, e sei que milhares de brasileiros, ao vermos o Felipão, com aquele intragável seu segurança, serem dispensados do Palmeiras, nas caladas da noite, pensei: FELIPÃO JÁ ERA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO! Mas, minha gente, a culpa não é do Felipão, inclusive, para minha decepção, li, pela MSM, uma pesquisa, onde esse SORTUDO ERA O MAIS VOTADO, COM QUASE 50%; o meu candidato, Muricy, o maior campeão dos campeonatos brasileiros da A e do campeonato paulista, estava em segundo lugar com uns 30%, mas, de quem o voltaram nessa pesquisa, e, da trupe da cbf, EX-ASSESSORES, DE TOTAL CONFIANÇA, DO RICARDÃO TEIXEIRA, HOJE PROCURADO PELA INTERPOL! Se o Brasil, que ainda passa por um processo de limpeza ética, fôsse os EUA ou outros da Europa, simplesmente, haveria uma limpeza, total , dessa cbf, esse antro de politicagens e espertezas! Não é à toa que o futebol brasileiro, antes um extraordinário futebol, endeusado em todo o Mundo, hoje, uma vergonhosa posição no ranking da FIFA, em 13º lugar, onde não se fala mais neste nosso futebol, hoje substituido pelo da Espanha; França; Inglaterra; Itália; etc.. POR QUE NÃO TÊRMOS UM TÉCNICO EUROPEU, FAMOSO, COMO ESSE PORTUGUÊS QUE DIRIGE O REAL MADRID, OU, O HOLANDÊS QUE DIRIGIU O BARCELONA? Inclusive, vários dirigentes da Europa, preocupados com o decréscimo do nosso futebol, simplesmente, nos sugeriu isto, sem nenhuma cerimônia, dizendo-nos que o grande problema do futebol brasileiro era o baixissimo nivel dos técnicos, e, ainda nos dar uma lição: NÃO É PORQUE O CIDADÃO FOI UM GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL QUE SERÁ UM GRANDE TREINADOR! É a pura verdade, e , vou mais ainda: TEMOS QUE FAZER UMA LIMPEZA, TOTAL, NAS DIVISÕES DE BASE DOS CLUBES DO BRASIL, VERDADEIROS ANTROS DE CORRUPÇÃO, onde quem manda são os empresários! Quem acredita nessas convocações feitas para as divisões de base da cbf?

MAIS UMA SOBRE O PROCESSO DE EXCEÇÃO QUE ESTAR SENDO ANALISADO E JULGADO NO STF.


Abaixo, apresentaremos parte de uma reportagem do Jornalista Paulo Moreira Leite, da revista Época, de 21.11.2012:

"PODEROSOS E PODEROSOS NO MENSALÃO"

"Num esforço para exagerar a dimensão do julgamento do Supremo, já tem gente feliz porque agora foram condenados 'PODEROSOS'.

Devagar. Você pode até estar feliz porque JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENOINO E OUTROS podem ir para a cadeia e cumprir longas penas.

Eu acho lamentável porque não vi provas suficientes.

Você pode achar que elas existiam e que tudo foi expressado na Justiça.

"PODEROSOS"? vai até o Butantã ver a casa do Genoíno.

Poderosos sem aspas, no Brasil, não vão a julgamento, não sentam no Supremo e não explicam o que fazem. As maiores fortunas que atravessam o mensalão ficaram de fora, né, meus amigos? Até gente que estava em grandes conexões , ativas, com nome e sobrenome, cheque assinado, dinheiro grosso, contrato (corrupção às vezes deixa recibo) e nada.

Esses escaparam, como tinham escapado sempre, numa boa, outras vezes.

É da tradição. Quando por azar os poderosos estão no meio de um inquérito e não dá para tirá-los de lá, as provas são anuladas e todo mundo fica feliz.

É só lembrar quantas investigações foram anuladas, na maior facilidade, quando atingiam os poderosos de verdade. Ficam até em segredo de justiça, porque poderoso de verdade se protege até da maledicência....E se os poderosos insistem e tem poder mesmo, o investigador vira investigado....

Poderoso não é preso, coisa que já aconteceu com Geníno e Dirceu.

Já viu poderoso ficar preso um ano interiro sem julgamento?

Já viu poderoso ser torturado? GENOINO JÁ FOI.

Já viu poderoso ficar preso um ano interiro sem julgamento?

Já aconteceu com DIRCEU EM 1968.

Já viu poderoso viver anos e anos na clandestinidade, sem ver pai, nem mãe, perder amigos e nunca mais receber notícias deles, mortos, covardemente, nem onde foram enterrados? Também, aconteceu com os dois.

Já viu poderoso entregar passaporte?

Já viu foto dele com retrato em cartaz de PROCURADOS, aqueles que a ditadura colocava nos aeroportos. ? Será que você lembrou disso depois que mandaram incluir o nomne dos réus na lista de procurados?

Poderoso? SE DIRCEU FOSSE SEM ASPAS, O JEFFERSON NÃO TERIA DITO O QUE DISSE. Teria se calado, de uma forma ou de outra. Teriam acertado a vida dele e tudo se resolveria sem escândalo.
(esta é minha: esse jefferson, que recebera 4 milhões de reais e não disse o que fez com ele, pegou menos de 8 anos de pena, onde a cumprirá em liberdade, mas, JOSÉ DIRCEU, sem uma só prova, pegou mais de dez anos....!)

Portanto, este artigo, fantástico, e, mais o do Jornal do Brasil, abaixo, e mais diversos que eu escrevir neste blogdopovão, a partir de agora, ENJOADO, QUASE VOMITANDO, não mais tratarei desse mensalão! Aguardarei o MENSALÃO MINEIRO, DE AUTORIA DO PSDB; Aguardarei o MENSALÃO DE BRASILIA, DE AUTORIA DO EX-PFL, HOJE DEM! Chega de falármos dessa gente! A história , pode até não repetir os fatos, mas, ela DESCOBRE A VERDADE! Mas, para concluir, quem desejar homenagear JOAQUIM BARBOSA, "POR TUDO QUE FEZ PARA O BOM RESULTADO DO MENSALÃO" , COMPREM UMA SUA MÁSCARA, PARA BRINCAR NO CARNAVAL, onde a demanda deverá ser assustadora, com mais de UM MILHÃO DELAS. É pena que não colocaram dois chifrinhos sobre a cabeça, ai ficaria mais original! Como se diz, aqui na Bahia, quem usar uma máscara dessa "NEM GRIPE PEGARÁ NO CARNAVAL"!

AINDA SOBRE O PROCESSO DA EXCEÇÃO, EM ANÁLISE NO STF!



Roberto Jeferson, na época lider do PTB, autor principal da maracutaia, onde, na CPI, de viva voz, declarou: EU RECEBI QUATRO MILHÕES DE REAIS, O REPARTIR PELOS MEUS COMPANHEIROS E NÃO DIREI QUAIS SÃO! Pois é, esse réu confesso, pegou menos de oito anos de pena, em liberdade, e, José Dirceu, que nada foi provado, nem um minuto de fita; nenhuma assinatura, foi o maior penalizado, com mais de dez anos de cadeia, quase tres anos de penintenciária! Deram-lhe atenuação na pena por ter sido o DELATOR, mas, não deram a José Dirceu o benefício pelos seus antecedentes positivos concedidos à Nação e ao Povo Brasileiro, como um dos lutadores pelo fim da ditadura militar! Mas, como podiam considerar esse benefício, se quase todos dali viveram de quatro pés a serviço da "Côrte"?

Mas, vamos o que saiu no Jornal do Brasil, na edição on line de 21.11.2012:

"COISAS DA POLITICA: MENSALÃO: um julgamento político"

"O julgamento da Ação 470, que chega ao seu fim com sentenças pesadas contra quase todos os réus, corre o risco de ser considerado como um dos erros judiciários mais pesados da História. Se, contra alguns réus, houve provas suficientes dos delitos, contra outros os juízes que os condenaram agiram por dedução. Guiaram-se pelos silogismos abengalados, para incriminar alguns réus.

O relator do processo não atuou como juiz Imparcial: fez-se substituto da polícia e passou a engenhosas deduções, para concluir que o grande responsável fora o então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Podemos até admitir, para conduzir o raciocínio, que Dirceu fosse o mentor dos atos tidos como delituosos, mas faltaramprovas, e semprovas não há como se condenar ninguém". (essa é minha: eu não sabia que o Joaquim Barbosa era oriundo do Ministério Público Federal, portanto, justificado o fato de ter aceito, até as virgulas, dessa ação promovida pelo MPF!).

O julgamento, por mais argumentos possam ser reunidos pelos membros do STF,foi político.  Os julgamentos políticos, desde a Revolução Francesa, passaram a ser feitos na instância apropriada, que é o Parlamento. Assim foi conduzido o processo contra Luís XVI. Nele, de pouco adiantaram os brilhantes argumentos de seus notáveis advogados, Guillaume Malesherbes, Francois Tronchet e Deseze, que se valiam da lekgislação penal comum".

"O STF agiu, sob aparente ira revolucionária de alguns de seus membros, como se fosse a Convenção Nacional. Como uma Convenção Nacional tardia, mais atenta às razões da direita - da Reação Thermidoriana, que executou Robespierre, Saint-Just e Danton, entre outros - do que a dos montagnards de 1789. Foi um tribunal político, mas sob o mandato de quem? Quem os elegeu? E qual deles pôde assumir, com essa grandeza, a responsabilidade do julgamento político, que assumiu o incorruptivel? E qual dos mais exacerbados poderia dizer aos outros que deviam julgar como homens de Estado e não como juízes? Como o Tartufo, de Moliére, que via a sua razão onde a encontrasse, foram em busca da teoria do DOMÍNIO DO FATO, DOUTRINA QUE, SEM ESSA DENOMINAÇÃO, SERVIU PARA ORIENTAR OS JUIZES DE NUREMBERG, E FOI ATUALIZADA MAIS TARDE PELO JURISTA ALEMÃO CLAUS ROXIN. SÓ QUE O DOMINIO DO FATO, EM NOME DO QUAL INCRIMINARAM DIRCEU, NECESSITA, DE ACORDO COM O FORMULADOR DA TEORIA, DE PROVAS CONCRETAS ENCONTRADAS CONTRA OS CONDENADOS DE NURENBERG, E PROVAS CONCRETAS CONTRA O GENERAL RAFAEL VIDELA E O TIRANETE PERUANO ALBERTO FUJIMORI".

"Falta provar, devidamente,que ele cometeu os delitos de que é acusado, se o julgamento é jurídico"!

Pois é, minha gente, assim foi condenado José Dirceu, que não é Santo, como todos eles, mas, foi ele, juntamente com outros, como a Presidente Dilma; Mariguela; e , centenas e centenas de heróis, como um meu ex-colega de ginásio, filho de pessoas pobres, em Feira de Santana, Bahia, com o nome de guerra denominado de "Santa Bárbara", porque nasceu em uma cidadezinha, de uns 30 mil habitantes, distante de Feira uns 50 km, que foi assassinado, pelos militares, em uma fazenda, perto de Barreiras, quando se encontrava com umas cinquenta crianças, na faixa de idade de dez a quinze anos, na varanda da séde da fazenda, ensinando-as o alfabeto! Morreu com mais de vinte tiros de metralhadora; e, como Lula, que, naquela época, enfrentava o governo militar, promovendo greves e mais greves, nas portas das fábricas ou em praças públicas, ou em estádios de clubes dos trabalhadores, ou seja, NEM CONSIDERARAM OS SEUS ANTECEDENTES, PRINCIPALMENTE, COMO UM DOS HERÓIS QUE AJUDARAM A ESTDA DEMOCRACIA, inclusive, por esse fato histórico, já existiam precedentes nessa Côrte como atenuante de penas!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A CPI DO CACHOEIRA QUASE MORREU NO NASCEDOURO, TUDO PARA SALVAR O REDATOR-CHEFE DA REVISTA VEJINHA, EM BRASÍLIA, E MAIS CINCO JORNALISTAS, ALÉM DE UM DOS LIDERES DO PSDB, O GOVERNADOR DE GOIÁS, PIRILLO!



Que vergonha! Usaram a lei da imprensa para proteger esses malandros! Foram mais de tres anos de diálogo entre o redator-chefe da Veja, em Brasilia, o tal Policárto, e, outros jornalistas, não identificados até agora, e, no caso do redator da VEJINHA, que nunca divulgou mais de dez páginas do diálogo entre ele e o Cachoeira, inclusive um, onde ele pedia ao bicheiro para colocar uma escuta telefônico no gabinete de um dos lideres do governo federal (é isto que é liberdade de imprensa? Um Presidente dos EUA foi expulso do cargo por isto!); o outro protegido, pasmem, o tal do GURGEL, chefe do Ministério Público Federal que, conforme o Chefe geral da Policia Federal que investigou o esquemão do Cachoeira, ele não moveu uma só palha para adiantar a investigação, segurando o pedido da policia federal por anos e anos, somente o fazendo quando vazou para a imprensa. Dizem que foi a pedido do protetores do ex-senador Demóstenes Coelho, esse corrupto, cassado, muito amigo de muita gente do judiciário, inclusive, com filha de um Ministro do STF como assessora do seu gabinete!

ROBERTO JEFFERSON, QUE, EM PLENO PLENÁRIO DA CPI QUE GEROU O MENSALÃO, QUE TINHA RECEBIDO 4 MILHÕES DE REAIS, E QUE NÃO DIRIA OS NOMES DOS BENEFICIADOS,


Pois, esse corrupto, hoje, FOI CONDENADO A SETE ANOS DE CADEIA, SEMI-ABERTA, OU SEJA, CUMPRIRÁ PEQUENAS PENAS ALTERNATIVAS! Mas, o José Dirceu, que nunca apareceu em uma só linha, de todo esse processo, foi o que mais teve punições, mais de dez anos, constituindo-se no "MAIS PERIGOSO PRESO POLÍTICO DESTE PAÍS", onde ficará preso; O JESUINO, QUE ASSINOU TODOS OS DOCUMENTOS QUE GERARAM ESSA CORRUPÇÃO, PRESIDENTE DO PT, simplesmente pegou menos de 7 anos, e ficará em liberdade; O TESOUREIRO DO PT, DANÚBIO SOARES, O CHEFÃO, QUE APARECEU EM VÁRIAS LIGAÇÕES TELEFÕNICAS E FILMAGENS, SIMPLESMENTE, PEGOU um pouco mais de oito anos de pena; vários políticos pegos com a mão na cumbuca tiveram penas menores do que 8 anos, portanto, estão em liberdade!

Pois é, minha gente, COMO PODEMOS DIZER QUE HOUVE JUSTIÇA NESSE JULGAMENTO, PERSEGUIDOR, POLITIQUEIRO, DO TIPO DE EXCEÇÃO QUE A REVOLUÇÃO MILITAR ADORAVA PRATICAR! O que a Revolução Militar não conseguiu contra José Dirceu, esses cassadores conseguiram, e, o mais grave, ainda há gente achando que foi justiça! A história é implacável, e toda essa injustiça será refeita!

PESSOAS DO MESMO SEXO, NA BAHIA, JÁ PODEM SE "CASAR", FACE A REGULAMENTAÇÃO DA LEI OCORRIDA HOJE!


"Que lindo"! "Que maravilhoso"! Vejam o que a "ESPÔSA", um gançon, declarou, na hora de receber a aliança do seu "ESPÔSO", um cabeleireiro: "Agradeço a Deus (oh, Meu Deus!); aos meus familiares (coitados!); a justiça (que beleza!) pela felicidade que eu e meu 'marido' estamos vivendo; agora, posso MUDAR DE NOME; TER CARTÃO DO INSS; PODER REGISTRAR OS MEUS FILHOS, ONDE QUERO DOIS HOMENS (!), E VIVER FELIZ COM O MEU AMOR"! Depois, duas mulheres, claro, lésbicas, se beijaram, na boca, selando essa "UNIÃO ESTÁVEL", também, prometendo trocar de nomes; criar filhos; etc.! Realmente, eu sou um cafona da pior espécie!

QUE PAÍS É ESTE, TÃO MARAVILHOSO, DE UM POVO FANTÁSTICO, DE UMA CONVIVÊNCIA FANTÁSTICA COM OS NOSSOS IRMÃOS DE TODO MUNDO, MAS......


Continuo com o texto sobre o novo treinador da seleção brasileira, o intragável; bruto; mal educado; e outros adjetivos, o gaúcho Felipão! Em todas as contratações realizadas por uma Organização, o primeiro passo de um moderno RH é fazer pesquisa sobre a vida pessoal e profissional do candidato, mas, aqui, no Brasil, para alguns cargos, esquecem desse fundamental fator. Pois é, como pode o FELIPÃO, que fêz um péssimo trabalho no Palmeiras, onde ganhou a Copa Brasil, dita por especializados jornalistas, que é a COPA PARA OS PEQUENOS GANHAREM, deixando esse time no precipício da queda para a série B, faltando, apenas , seis rodadas, o que foi confirmado, ainda faltando tres rodadas, mostrando a ineficiência do seu trabalho e dos demais membros, inclusive, jogadores e diretoria, essa deveria ser expulsa do parque antárctica, e, SER PREMIADO COMO O PRINCIPAL CARGO DO FUTEBOL BRASILEIRO, ele, repito-lhes, que foi reprovado por esse mesmo futebol! E eu ainda continuo esquecendo do seu fiel escudeiro, um baixinho gaúcho, que vive nas suas sombras, e que deverá ganhar uma fortuna! É O DESCONHECIDO MAIS BEM PAGO DESTE PAÍS, inclusive, pergunto-lhes: quem já ouviu uma só sílaba pronunciada por esse ACESSOR? Ou, desculpem-me, o cara é tão insignificante que eu já o estou chamando de ACESSOR, COM C, E NÃO COM DOIS SS, verdadeiros colaboradores!
 
Mas, a minha indignação, e sei de milhares de torcedores, foi a RESSURREIÇÃO DO BOÇAL E INTRAGÁVEL CARLOS ALBERTO PARREIRA, que, em um passo de mágica, saiu de um simples cargo de preparador físico de um time do Rio de Janeiro, para, meses depois, virar TREINADOR TITULAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA, obra do Ricardão Teixeira (e ai, gente, tá todo mundo calado sobre as suas maracutaias, com o seu ex-sogrão Havelange, por que?), e, por pura sorte desse cidadão, ganhou a copa do mundo nos EUA, considerada por especialistas de esportes como o mais fraco campeonato mundial de todos os tempos! E vai, também, ganhar uma fortuna! Segundo comentários, esses três, somados, ganharão quase UM MILHÃO DE REAIS!

EU ESCREVIR, NESTE BLOGDOPOVÃO, QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO SERIA CAMPEÃ, EM 2014, COM MANO MENEZES COMO TÉCNICO!


Por que? Um homem que convocou mais de cem e trinta jogadores, fazendo diversas experiências, e, durante todo esse tempo, não tinha um só brasileiro que soubesse escalar essa seleção! Nunca tinha convocado o goleiro do fluminense, do Rio de Janeiro, e, assim que o cara foi campeão brasileiro da série A, o convocou, juntamente com mais cinco desse time! Portanto, era um entregador de camisas, manobrado pelos mangangões da CBF, inclusive, o "MEDALHISTA" presidente dessa Entidade, o politiqueiro Marin, ex-governador de São Paulo (quem não se lembra, em 2011, dele colocar, em um dos bolsos do seu terno, uma medalha que seria entregue ao goleiro do corinthianas, que tinha sido campeão da copa sub-20 de são paulo, onde, acho, até hoje não a devolveu?). Quase todos os Brasileiros aprovaram a sua destituição! Mas, hoje, a tristeza e decepção voltaram, com a escolha desse brutamonte Flipão, que, há menos de UM MES, FORA DEMITIDO PELO PALMEIRAS POR TER JOGADO ESSE TIME NA SEGUNDA-DIVISÃO! Pasmem, senhores, como podemos aceitar essa imposição; essa aberração; essa incompetencia? Esse cara foi botado prá fora da seleção portuguesa; foi botado prá fora, com menos de seis meses, de um time inglês, acho o Chelsa, e,agora, vai ser o treinador da nossa seleção! E o que mais me aborrece, é saber que ele trará o seu "fiel escudeiro", que o acompanha em todos os clubes e seleções que esse bruto do felipão trabalhou, um gaúcho, de cêrca de 1,65 m de altura, bigodudo, que, por exigência do felipão, também, ganha uma fortuna de salário, apesar de ser um mero entregador de camisa, mas, sustentáculo desse gauchão!

Eu fico pensando: será possivel que todos os brasileiros, há anos, SOMOS OBRIGADOS A TERMOS TREINADORES GAÚCHOS NA SELEÇÃO BRASILEIRA? Parece que já virou lei; moda; etc.. Admiro o Inter e o Grêmio, por sinal, os únicos desse Estado, pois, os demais são timinhos, mas, não admiro o futebol praticado pelos gaúchos, um futebol de correria; grosseiro; totalmente diferente da arte do nosso autêntico futebol brasileiro! Quem não se lembra daquele imbecil do Dunga? E o horrivel futebol praticado pela seleção brasileira, mesmo campeã daquela copa, onde, segundo os especialistas, foi a pior apresentação do futebol brasileiro em todos os seus tempos, CUJO TREINADOR ERA ESSE FELIPÃO!

E o mau humor exarado no semblante e nas palavras desse gauchão? Mesmo fazendo graças, com aquela carona virando de um lado para outro, demonstra o mau humorado que é! E quem já ouviu uma só palavra do seu fiel escudeiro, que, graças à Deus e pela sua insignficância, esquecir-me o seu apelido, ah, desculpem-me, o seu nome? REPITO-LHES: OS CARAS FORAM DEMITIDOS, NAS CALADAS DA NOITE, PELA DIRETORIA DO PALMEIRAS, POR EXIGÊNCIA DA TORCIDA, PELAS PÉSSIMAS APRESENTAÇÕES DESSE CLUBE, QUE CULMINARAM COM O REBAIXAMENTO SEIS RODADAS APÓS, OU SEJA, COMANDARAM ESSE CLUBE PAULISTANO POR 32 RODADAS, e, agora, COMO "PRÊMIO", titular da seleção brasileira! Como o mundo da bola irá entender uma maracutaia dessa? POR QUE NÃO MURICY RAMALHO, O MAIOR CAMPEÃO DOS CAMP. PAULISTAS E BRASILEIRO DA SÉRIE A? Realmente, entrarei de férias nessa copa!

EXCETUANDO-SE A PROFISSÃO DE MEDICINA, POR QUE O PROFISSIONAL EM DIREITO É OBRIGADO A FAZER CONCURSO, GASTANDO UMA GRANDE SOMA DE RECURSOS, PARA SER APROVADO PELA O.A.B., UM CABIDÃO DE EMPREGOS, PRINCIPALMENTE, DE ADEVOGADOS (COM E), MUITOS NUNCA CHEGARAM EM FRENTE DE UM JUIZ, EM PLENÁRIO!



Pois é, minha gente, várias tentativas de grandes advogados para acabarem com essa maracutaia, que sustentam centenas de maracuteiros, com altissimos salários, e, sempre perdem, principalmente, pelas ações do STF, onde, segundo informações dadas pela imprensa nacional, muitos famosos dessa Côrte possuem, de forma camuflada, ou, seus parentes e amigos, escolas para a preparação de advogados para receberem a famosa carteirinha! Eu soube, também, que o COMANDO DO CRIME ORGANIZADO, TAMBÉM, EXIGEM CARTEIRINHAS PARA OS SEUS "ASSOCIADOS"! Ora, qualquer outra profissão não é exigido esse concurso, valendo o que aprenderam nas faculdades! Se as faculdades são fracas, e, nessa área, centenas,a culpa é do MEC, QUE TEM PODERES, INCLUSIVE, DE FECHÁ-LAS, portanto, não será a OAB que fiscalizará quem é ou não é competente! São milhões e milhões de reais que são retirados de jovens, recém saídos das faculdades, desempregados, ou, em alguns casos, ganhando miseráveis salários de estagiários! Mas, se forem para a permanencia desse RALO DO DINHEIRO DOS JOVENS INICIANTES EM DIREITO, MUITOS DEIXAM ATÉ DE SE ALIMENTAR PARA FAZEREM CURSINHOS (quase sempre pertencentes a esses mangangões do direito nacional), por que não dispensarem do pagamento da taxa para a realização desse famigerado e explorador concurso?

Mas, vejam o poder dessa OAB: ela estar defendendo a IMORALIDADE E ILEGALIDADE de FILHOS DE MINISTROS DE TRIBUNAIS SUPERIORES E DE DESEMBARGADORES ADVOGAREM, LIVREMENTE, NAS CORTES ONDE ESTÃO OS SEUS PAPAIZINHOS! Vejam que prática ditatorial; imoral; ilegal; vergonhosamente, ilegal. Já pensaram um advogadozinho desse ser o autor de uma ação, cujo Ministro ou Desembargador terá o dever democrático de julgá-lo? Isto é ou não é a mesma coisa do Prefeito de uma cidade nomear o seu filho para secretário da fazenda; a sua esposa( ou amante, como muita gente grande faz por ai), secretária de uma representação dessa Prefeitura, digamos, na capital do seu Estado? Ou a filhinha, como secretária de educação? Isto chamam de NEPOTISMO, JÁ CONDENADO PELA JUSTIÇA, e, essa imoralidade que desejam não é NEPOTISMO, desculpem-me, é SAFADEZA, MESMO! Eu fico com pena, muita pena, da outra parte do processo, JÁ CONDENADO , MUITO ANTES DE ENTRAR NAS ESCADARIAS DO PALÁCIO DA JUSTIÇA!

Realmente, a LIMPEZA, A FAXINA, A RETIRADA DE TODA A SUJEIRA,TAMBÉM, PRECISA PASSAR NA JUSTIÇA, NO EXECUTIVO E NO PARLAMENTO, e, que O POVÃO SAIBA SELECIONAR OS PRODUTOS DA LIMPEZA; AS VASSOURAS; OS RÔDOS, pois, se não, não adianta os esforços dos homens de bem desta Nação!

O GUITARRISTA FUX!


O intragável e boçal ministro Fux, do STF, cheio de lengas-lengas, parecendo um grande jurista (até hoje não sabemos como chegou lá!), demonstrando ser um grande puxa-saco do ex-pobre, filho de pedreiro e lavadeira, hoje, Presidente do S.T.F., como falam os racistas, "O PRIMEIRO NEGRO A PRESIDIR O STF", esse privilegiado da sorte, pois, filho pobre como era, foi estudar, cinco anos em Paris, onde fala cinco línguas; virando procurador do Ministério Público Federal; e, depois, a pedido de um advogado, famoso, de Brasília, que atua, quase que semanalmente nessa Côrte, pediu a JOSÉ DIRCEU, QUE HOJE ELE O CONDENOU POR PROVAS PRESUMÍVEIS (não encontradas nos autos), PARA SER O SEU PISTOLÃO PARA A SUA INDICAÇÃO, COMO FOI, PARA ESSA CÔRTE, junto ao ex-Presidente Lula, pois é, depois dessas dicas sobre o JB, voltamos a falar do puxa-saco Fux, que, após a posse do JB, todos os convidados foram para uma casa de eventos para complementar essa solenidade, e, lá , esse ministrinho, talvez tomando algumas, pegou uma guitarra, e, deu um show, onde, em cada intervalo, enaltecia o homem e o jurista J.B., hoje, seu chefão! Algumas pessoas censuraram o comportamento do FUX, principalmente, pelo cargo que exerce, onde, talvez na história do Supremo, jamais um deles se comportou dessa maneira, parecendo um desses tocadores de bares e boates do Brasil! Um dos presentes, ao ver a cena, comentou: "Vocês estão conhecendo o fux , agora; eu o conheço, há anos, quando ainda era um simples advogado, onde ele tocava guitarra, em uma banda, e, uma das suas marcas, eram os seus cabelos, compridos, amarrados do jeito denominado "rabo de cavalo"! Pois é, minha gene, são os novos tempos!

Mas, nessa posse do J.B., ele foi escolhido para ser o orador, oficial, principalmente, pela sua amizade com o novo presidente, onde é considerado íntimo desse novo presidente, onde entra na sua sala sem pedir autorização. Mas, quando começou a falar, deu uma de ODORICO PARAGUASSU, aquele personagem de Dias Gomes, ao lembrar da famosa frase do grande Martin Luther King, que, segundo esse puxa-saco, essa frase fora proferida no Madison Square Gardaen, de Nova York, quando, na verdade, foi dita aos pés do memorial de Abraham Lincoln, em Washington. Realmente, a vida de puxa-saco deve ser terrivel! (essa informação nos foi passada pelo excelente jornalista, da Folha de São Paulo, Elio Gaspari, de 25.11.12).

COMO É QUE UMA SECRETÁRIA DE UMA REPRESENTAÇÃO DO PODER EXECUTIVO FEDERAL, UM GRANDIOSO CABIDE DE EMPREGOS, VIRA UMA FIGURA COM TANTOS PODERES, INCLUSIVE, DE VIAJAR 34 VEZES ACOMPANHANDO O PRESIDENTE DO BRASIL; DE TER PASSAPORT COMO DIPLOMATA; DE TER PODERES ESPECIAIS DE COLOCAR TRES ELEMENTOS EM ALTOS ESCALÕES; A FILHA; O EX-MARIDO; E, COM ISTO MONTAR UMA QUADRILHA PARA ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS, TÃO PERTO DO PRESIDENTE (A) E NÃO TER UMA SÓ PESSOA QUE IDENTIFICASSE O JOGO SUJO COORDENADO POR ESSA MARACUTEIRA?


Se não fôsse um corrupto funcionário do TCU (dizem que vários outros estão envolvidos), que abrisse o jogo (falam que o mesmo procurou a PF porque a máfia o enrolou, ou seja, ao invés de dar-lhe os trezentos mil reais de propina, deram-lhe cem mil, portanto, não foi por arrependimento; ou, pelos seus sentimentos de "honestidade" que voltaram a sua pessoa, e, sim, pelo prejuízo financeiro que os mafiosos estavam o proporcionando), essa máfia continua, bem perto do Poder Federal, ramificada em vários setores do Governo, inclusive, no TCU, pasmem, Órgão encarregado de acompanhar e fiscalizar o cumprimento das decisões governamentais!

E, o mais grave, todo o processo da POLÍCIA FEDERAL FOI ABERTO, EM SIGILO TOTAL, SEM NEM O CHEFE PRINCIPAL, O MINISTRO DA JUSTIÇA, TOMAR CONHECIMENTO, E, ESSE, CASO SOUBESSE, IMEDIATAMENTE, COMUNICARIA A PRESIDENTE DILMA! Isto é grave para a Democracia, pois, não se pode ter sigilo, absoluto, para o Ministro da Justiça, e, consequentemente, a Presidente da República! Por que não se a PF estivesse armando uma tomada do poder, tudo nas caladas da noite? O certo da PF seria comunicar ao chefe maior, Ministro Cardozo, da Justiça, e, esse, a Presidente do Brasil, principalmente, para que esses verificassem se tudo estava de acôrdo com a Lei,ou seja, não precisariam dizer os fatos e pessoas envolvidos, mas, sim, comunicar, sigilosamente, o que fariam, pois, SE UMA OPERAÇÃO DESSA, GRAVISSIMA, OS DIRIGENTES DA PF ACHAREM QUE NEM O MINISTRO DA JUSTIÇA E A PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO DEVERIAM SABER, estão nos dizendo que ambos não merecem nossas confianças.

Isto, acho, para o bem da democracia, temos que cobrar!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ACIDENTES DE TRENS FERROVIÁRIOS, PRINCIPALMENTE, DENTRO DAS CIDADES!


É inacreditável, quase toda semana, lemos, assistimos ou ouvimos acidentes, com feridos e mortes, por partes desses tipos de veículos, quase sempre, dentro de trechos que passam dentro de pequenas e médias cidades! Inclusive, na própria América Latina, como, principalmente, na Argentina! Na Europa a malha ferroviária é gigantesca, com centenas de trens circulando, diariamente, cada um levando de 50 a 80 vagões, como um que presenciei, em Munique, na Alemanha, levando 172 veículos novos, da marca Volkswagem, onde me disseram que ele teria saído de uma das fábricas dessa empresa! Na hora, fiz as contas: foram mais de 27 carretas que deixaram de circular , aqui, no Brasil, através das famosas cegonheiras! Quase não vimos carretas , como estamos acostumados aqui no Brasil, levando mercadorias, e, sim, pequenos caminhões baús, saindo das diversas estradas, transversais as grandes estradas que ligam a Europa, identificadas como acesso aos grandes depósitos de mercadorias vindas de trem! Mas, não li, não vi e não assisti uma só notícia sobre acidentes desse tipo de veículos, por que? Porque há uma proteção, de quase 5 metros de altura, por mais de 1.000 metros, em todas as cidades que eles passavam, onde , de tão altos, não vinhamos que se tratava de uma cidade! Vejam que eu sair de Zangreb, capital da Croácia, e dai fomos para Munique e de lá para Berlim, na Alemanha, em uma viagem que durou 12 horas, passando por diversas pequenas cidades da Croácia; Austria (parte que liga a esse País); e, pela Alemanha! Não há dúvida que é outra civilização, que privilegia o ser humano! E a qualidade desses trens? Luxuosissimos, com cabines para seis pessoas; sanitários limpissimos; bar e restaurante, a preços de uma cidade; televisões ligadas; ar condicionado, já os do Brasil, verdadeiras pocilgas ambulantes!

POR FALAR EM QUADRILHA DE BRASÍLIA, LEMBRO-ME DE OUTRA, PODEROSISSIMA: A DE ROUBO DE CARGAS DE CAMINHOES POR ESTE BRASIL!



Milhares de cargas são roubadas, por mês, Neste Brasil, principalmente, na VIA DUTRA, em São Paulo! Uma máfia, organizadissima, envolvendo policiais rodoviários; funcionários de seguradoras de cargas; compradores de produtos roubados dessas cargas, especialmente, micro e pequenos proprietários de mercadinhos; lojas; etc.. Há uns dois anos, perto da divisão da Bahia com Minas Gerais, em uma curva, perigosissima, em uma semana, mais de oito carrretas sofreram acidentes, com perdas das mercadorias e da maioria dos seus motoristas! Mesmo a uma distância de 30 km de um posto policial da rodoviária, simplesmente, essa carga foi toda roubada, pasmem, em menos de 30 minutos; quando tudo foi roubado, aproximadamente, uma hora, chegou a viatura da polícia e "nada puderam fazer"! E todos sabem que as cargas são roubadas e colocadas nas casas de pobres moradores rurais, ou, dentro de matas; etc.. Há uns três anos, no intrior da Bahia, em uma fazenda, perto da cidade de Vitória da Conquista, a 180 km para a divisa com Minas Gerais, encontraram, por denúncias anônimas, em uma fazenda, mais de dez carretas enterradas, com todas as mercadorias, em valas gigantescas, cuja tática era deixar passar o tempo, para, depois, desenterrá-las e vender todo o produto roubado!
 
Tudo culpa das Autoridades Federais; Estaduais ; e, Municipais! Viajei, em 2010, para a Europa, chamada Latina, começando por Lisboa; depois Madrid; Barcelona; Paris; Frankfurt, Alemanha; Veneza; Roma, de ônibus, onde viajamos quase 8.500 km, em 15 dias, onde não vimos uma só viatura ou policiais rodoviários, além de não termos presenciados um só acidente rodoviário! Por que? Porque, além das estradas possuirem uma pavimentação asfáltica, fantástica, sem nenhum buraco ou rachadura, além de amplas paradas, que eles chamam de TÉCNICA, onde o motorista é obrigado, por lei, a parar 30 minutos em cada duas horas no volante; e, uma hora durante o horário do almoço, e, no máximo, não pode ter mais de oito horas diárias no volante, também, são fiscalizados por satélites, em cada metro que percorre, e, se não cumprirem a determinação, automaticamente, o sinal desse satélite será disparado, interrompendo o fluxo de combustível! Durante a viagem em que o veículo terá que circular, se, por acaso, acontecer algum acidente ou parada, imprevista, imediatamente, o satélite envia sinal para um posto policial e, esse, imediatamente manda uma viatura em poucos minutos. Agora, em 2012, no mês de outubro, fizemos um outro percurso, saindo de Londres; Bruxelas; Roterdan e Amisterdan, na Holanda; Praga, capital da Thecos; Budapeste, capital da Hungria; e, finalmente, Viena, capital da Austria, quase 1.800 km, também, no mesmo sistema relatado no trecho, acima citado, sem ocorrência de qualquer problema, por mínimo que tivesse acontecido! Aqui, no Brasil, a máfia toma conta, inclusive, envolvendo motoristas, com um custo de roubo assustador, tudo jogado no frete, consequentemente, nas mercadorias!
 
Recentemente, a Presidente Dilma, recebendo pressões, inclusive, de passageiros de veículos particulares, que corriam e correm riscos de mortes pelas estafas dos motoristas, que são tratados como escravos pelas transportadoras e fretadores de mercadorias, inclusive, indústrias e comércio, copiou essa legislação da Europa, apenas dando mais tempo aos motoristas no volante, 4 horas, com descanso de uma hora, e, para surpresa de todos nós, não gostaram, onde fizeram até greve, parando quase o Brasil! A única razão desses grevistas foi uma só: a falta de paradas técnicas, quase inexistentes, diferentemente da Europa, onde, em cada 5 km, há paradas especiais, em um espaço que dar umas dez carretas, e, nas verdadeiras paradas técnicas, grandes postos de combustíveis e de serviços, com muita mordomia, inclusive, banhos e televisores de altissima modernidade, em cada 100 km! Deram mais um ano para o enquadramento dessa Lei brasileira, onde irão construir centenas de paradas técnicas. Será bom para todos nós!

SUIÇA , UM ACESSO; POLÔNIA 15: É A FÔRÇA, GLOBALIZADA, DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, ALÉM DE MOSTRAR A QUANTIDADE DE NOSSOS IRMÃOS PELO MUNDO! JÁ SÃO QUASE QUINZE MIL BRASILEIROS ACESSANDO EM MAIS DE TRINTA E DOIS PAÍSES!



Já estamos com mais de 1.086 textos, em 26 meses,  quase todos extensos, inclusive, criticados por alguns exigindo-me que sejam mais curtos, mas, infelizmente, ainda não conseguir, principalmente, por relatar fatos do passado ligados ao texto, com a preocupação maior para que nós não esqueçamos de erros do passado, como eles, os politiqueiros, adoram apostar nesse propalado esquecimento por parte do nosso Povo, além de, para aliviar a barra, sempre uma historinha ou uma piadinha, por sinal, sòmente uns dez me avisaram que deram rizadas! Isto é péssimo para um contador de piada!

Mas, a seguir, passarei um reportagem, em partes, sobre o processo de escolha do grande ídolo dos cassadores de José Dirceu, o Joaquim Barbosa, FILHO DE PEDREIRO E DE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA, QUE, NINGUEM SABE, ATÉ HOJE COMO ESTUDOU NA FRANÇA E FALA SEIS LINGUAS! Se essas conquistas foram pelo suor e sangue desses dois pobres seres humanos, realmente, merecem o PRÊMIO NOBEL DE RESISTÊNCIA A FOME! Por exemplo, será que esses pobres seus pais pagaram a sua passagem , aérea, para Paris; hospedagens; faculdades; etc., com os seus salários mínimos, na época, miseráveis até Lula assumir?

Saiu no jornal O GLOBO, de 24.11. deste ano:

"EX-MINISTRO RELEMBRA QUE AJUDOU JOAQUIM A CHEGAR AO STF":

"Brasília: Na conversa com o advogado Antônio Carlos de Almeida Castdro, o Kakay, o ex-ministro José Dirceu relembrou como os dois teriam convencido o então presidente Lula a escolher o hoje presidente do STF, Joaquim Barbosa, como o PRIMEIRO NEGRO A INTEGRAR A CORTE (Eu tenho horror a esse preconceito! Isto que é racismo, ou seja, que esse cara chegou nessa Côrte, não por mérito, mas, pela cota!).

Como amigo do então chefe da Casa Civil e advogado no STF, há duas décadas, Kakay contou que foi procurado por Joaquim para que fizesse a ponte e pedisse a Dirceu para interceder em seu favor. Se objetivo era conseguir a vaga de primeiro ministro negro do SUPREMO, como queria Lula. Joaquim Barbosa não nega essa versão.

- Ele me procurou e disse que era um sonho seu chegar ao Supremo, que precisava do apoio de ZÉ DIRCEU. Eu respondi que conhecia o dia a dia do Supremo, que era uma pedreira, que o trabalho era muito pesado. Mas providenciei o encontro com O ZÉ - relembrou Kakay.

"Salvador da Pátria"

Ao conversarem sobre o episódio, no jantar de terça-feira, Dirceu, ainda de acordo com relato de Kakay,lembrou o que lhe disse quando foi procurado para marcar o encontro com JOAQUIM:

"EU VOU RECEBÊ-LO, MAS NÓS TEMOS QUE MUDAR A FORMA DE INDICAÇÃO DOS MINISTROS DO STF. Um pretendente ao STF NÃO PODE TER QUE PEDIR APOIO A UM MINISTRO DA CASA CIVIL, ATÉ PORQUE, EM TESE, ELE SERÁ QUE NOS JULGAR NO FUTURO. ISSO NÃO É BOM PARA O PAÍS". (coitado do José Dirceu! Como o mundo dar voltas! Quanto rancor desse PRIMEIRO NEGRO NA CÔRTE em querer chupar o sangue do J.D., o mesmo que lhe proporcionou essa vitória em sua vida! Quantos mangangões desejariam esse cargo! Que ele o julgasse pelo que fêz, com provas concretas, e, não por deduções,para ficar bem no filme!)

Mas nem Kakay nem DIRCEU se surpreenderam com a postdura rigorosa de JOAQUIM NO JULGAMENTO DO MENSALÃO:

- Não esperávamos que fosse diferente. JOAQUIM, DESDE O MINISTÉRIO PÚBLICO, É ESSE CARA INFELIZ, PREOCUPADO EM MANTER ESSA POSTURA DE SALVADOR DA PÁTRIA. NINGUÉM É DURO DESSE JEITO SENDO FELIZ. MAS É UM CARA MUITO SÉRIO. EU SÓ ACHAVA QUE ELE SERIA MAIS GENTIL COM SEUS PARES - DISSE O ADVOGADO (realmente, além de bruto, boçal, é um mal educado, verdadeiro ditador, desrespeitador do voto dos seus colegas, como, em várias sessões, tentava, na grosseiria, mudar o voto, principalmente, do revisor, esse sim, que zelou pela lei e pela democracia!)

Pois é, minha gente, que afirma isto é um dos maiores advogados criminalistas do Brasil. VEJA SÓ: esse Joaquim, com toda essa postura como relator, querendo mostrar-nos uma honestidade sem fim, FOI LÁ, AGACHADO, PASMEM, PEDIR A UM ADVOGADO,  ATUANTE NO STF, ou seja, talvez, com processos nas mãos do J.B, pedir-lhe que intercedesse junto ao "CHEFE DA QUADRILHA" para ele ser indicado Ministro, como foi, ou seja, O SEU PISTOLÃO NÚMERO UM, FOI UM ADVOGADO DO STF; O NÚMERO DOIS, FOI A SUA PRESA, JOSÉ DIRCEU, CONDENADO SEM NENHUMA PROVA JUDICIAL, E, SIM, POR PRESUNÇÃO, BASEADO EM UMA TESE, USADA PARA CONDENAR NAZISTAS, E, QUE, O PRÓPRIO AUTOR, RECENTEMENTE, DECLAROU QUE NÃO É COMO FOI USADA POR ESSA CORTE, E, SIM, QUE, NAQUELA ÉPOCA, ELE E SUA EQUIPE, VIVIA PROCURANDO QUALQUER PROVA PARA INCRIMINAR OS MANDANTES , COMANDANTES NAZISTAS, que, no processo judicial, afirmavam que não existiam provas das suas participações, onde somente o baixo escalão era condenado, excetuando-se Hither que, antes de meter uma bala na sua cabeça (ah, que bala divina!), matou a omissa Eva, sua "esposa", de fachada, pois, dizem os historiadores que nada fazia, como homem, inclusive, era impotente, além da sua cachorra, que, dizia para os seus assessores e puxa-sacos, era a sua maior paixão, ou seja, esse STF, partes, claro, fizeram condenando José Dirceu, um dos heróis da nossa Democracia, enquanto muitos desses JOAQUINS, SE ESCONDIAM EM BAIXO DA CAMA OU ERAM VASSALOS DOS MILITARES, como era a revistinha VEJA, que se comportava como porta-voz dos militares, ajudando ao grupo O GLOBO! Segundo o autor dessa tese, um alemão,   ou seja, se tinham dúvidas da participação de JD nesse escandaloso escândalo,  posteriormente a esse julgamento, procurariam  provas para, posteriormente, com provas, um novo processo para condená-lo! Tomara que fiquem desmoralizados perante os tribunais internacionais, e, pela história, essa sim, não falhará jamais!

Ontem, vergonhosamente, excetuando-se um, presidente, na época, do PP, que pegou 9 anos e meses, o resto, que foi pego com dinheiro em sacos; telefonemas; etc., pegou menos de 8 anos, onde todos já estão soltos, mas, JOSÉ DIRCEU, A PRESA NÚMERO UM (é Lula, mas, covardemente, com medo do povo, 96%, não o indiciaram) pegou mais de DEZ ANOS E NOVE MESES!

Mas, ainda nesta semana, tentarei comentar um artigo do Jornal do Brasil em on line sobre esse famigerado e cassador processo de exceção!

FHC , COMO EX-PRESIDENTE DO BRASIL, PARA A NOSSA INFELICIDADE, CRIOU, PARA A SUA MORDOMIA, O ESCRITÓRIO DA PRESIDENCIA EM SÃO PAULO, PARA QUE?


Era mais um RALO DO DINHEIRO PÚBLICO DO POVO BRASILEIRO QUE ERA JOGADO FORA; infelizmente,Lula caiu na sua onda e continuou com esse ralo; Dilma, também, agora, estamos assistindo essa cambada de ladrões, onde tudo partia desse ralo! Não adianta: quando o cidadão nasce para ladrão não tem jeito: vive e morre como ladrão!

Como é que o Senado rejeita o nome de um desses malandros, e, novamente, o aceita? Mas, como estamos passando o Brasil à limpo, vamos torcer que esse ralo se acabe, urgente, cheio de funcionários que nada fazem, mas, que ganham uma fortuna!

E não pensem que somente a presidência da república possui esse ralo, pois, todos os Estados possuem as suas "representações em Brasília", carregadas de mordomeiros, somente, para receber o governador e seus secretários e amigos! O povão nem chega na porta, pois, não deixarão!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

QUEM NASCE NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO É ESPIRITO-SANTENSE, E, EM VITÓRIA, É CAPIXABA, PORTANTO, ERREI, E FEIO, ESCREVENDO CAPICHABA! É O NOSSO DIFICILIMO PORTUGUÊS, POIS, POR QUE NÃO SER COM CH E NÃO COM X?


O erro foi cometido no texto, logo abaixo. Mas, para não ficar somente nessa retificação, estamos assistindo, perplexo, mais uma maracutaia, das grossas, cuja chefe da quadrilha é a secretária do escritório da Presidencia da República, em São Paulo, há mais de dez anos, desde o início dos ex-governos do Estadista Lula! Ou melhor, essa cidadã já vinha, há anos, acompanhando o PT e vários dos seus dirigenes, como Lula, há anos anteriores. Mas, o problema da corrupção, como, também, de outras doenças psicológicas, não são fáceis de serem detectadas, e, o mais grave, são incuráveis! Nós, simples brasileiros, já não aguentamos mais ouvir, assistir ou ler notícias sobre roubalheiras! Como é que estamos assistindo o julgamento do STF sobre o propalado mensalão; breve haverá o mensalão mineiro; depois, o mensalão de Brasília, e, mesmo assim, a roubalheira continua! Mas, tudo isto, ainda são requícios de um passado recente, onde os indicados não eram fiscalizados, como, por exemplo, dizerem o que foram; o que são, ou seja, a famosa FOLHA CORRIDA! Agora, com a lei da ficha limpa, invadindo todos os três poderes, esperamos que essa maracutaia diminua! Jamais acabarar, pois, é um problema psicógico, hereditário, de bêrço! Vejam o que o ex-presidente da China declarou, ao deixar o govêrno desse País: "A CORRUPÇÃO É O MAIOR PROBLEMA , HOJE, DA CHINA: OU ACABAMOS COM ELA, OU ELA PREJUDICARAR, E MUITO, A CHINA E O SEU POVO", e, lá , o corruptor e o corrupto, são julgados, em uns vinte dias, e, logo após, CONDENADOS Á MORTE, COM UMA BALA NA NUCA, CUJO CUSTO É COBRADO DA FAMÍLIA, e fazem isto, avaliemos aqui.............

A GRANDE FARSA CONTRA O POVO BRASILEIRO USANDO PARTE DELES: CARIOCAS; CAPICHABAS; E, PAULISTAS!


Estou assistindo, agora, o Jornal da Globo, das 20:15 horas, e vendo um bando de politiqueiros, como os governadores do Rio de Janeiro, o Cabral, AMICISSIMO DO DONO DA DELTA, ESSE FUNCIONÁRIO DO CACHOEIRA; do representante do governador Alkimin; e, o de Espirito Santo, acompanhando por uma multidão de ENGANADOS, andando pelas ruas do Rio de Janeiro, inclusive, muitos desses enganados, artistas de diversas áreas, uma delas, a nordestina Alcione que, coitada, quase em fim de carreira, não sabe que a sua participação estar ratificando uma injustiça contra o povo do Maranhão e do resto do Brasil! Leiam o meu texto, abaixo, onde não tenho mais nada a explicá-los, mas, dói, ao vermos o CABRAL, escondidinho na cpi do Cachoeira, falando como gente grande, dizer, juntamente com os demais espertos e os pobres ENGANADOS: "VETA, DILMA, O POVO DO RIO , DE SÃO PAULO E DE SANTA CATARINA NÃO PODEM FICAR PREJUDICADOS PELO ROYALTIE DO PETRÓLEO"! São uns caras-de-pau, aproveitadores, que somente pensam neles, e o resto do povo brasileiro, que se f............

YURI GAGARIN


Pensei em um grande herói dos nossos tempos. Pensei em Yuri Gagarin, o primeiro astronauta a ir ao espaço, em condições quase subhumanas! Há dias, desceram em uma região do interior da Rússia, três astronautas: um russo; um americano; e, uma japonesa, cada um vindo dentro de uma cápsula, que parecia um charuto, gigante, onde desceram de para-quedas! Para retirá-los foi uma verdadeira operação de guerra, com vários médicos; enfermeiros; etc., todos sendo colocados em macas, no maior cuidado possivel, principalmente, para que os seus corpos não se desintegrassem!Tudo por causa do fim dos famosos ônibus espaciais americanos, verdadeiros apartamentos, tipos triplex, voadores, com todas as mordomias possiveis! Como fiquei perplexo com tantos heróis, com gestos de coragem que beiram a loucura! E, ai, pensei no Yuri, ou seja, naquela época, o primeiro vôo ao espaço, como esse cidadão teve a coragem de uma aventura dessa!

Mas, se não fôsse ele, e, os demais heróis da humanidade, como estaríamos hoje?

"A OUTRA FACE": O PREÇO DE UMA MULHER NO MUNDO ÁRABE!


Amenh Bahrami, uma iraniana, em 2004, sofreu um ataque, criminoso, ficando quase cega dos olhos, face a um criminoso iraniano, irritado porque ela o rejeitou para ser a sua esposa, pegou-lhe, de surpresa, jogando nela ácido sulfúrico em sua face, ficando meses em um hospital, vários em uma UTI, e, com ajuda da sociedade iraniana, antes deste atual regime ditatorial, conseguiu do ex-govêrno desse País que fôsse se tratar em um hospital, especializado, em Paris; mas,quando esse governo foi substituido pelos loucos, atuais, que tratam uma mulher como qualquer mercadoria de segunda, essa ajuda foi cortada, onde ela teve que retornar ao Irã, mesmo com grandes chances de salvar um dos olhos! Mas, por que o atual governo cortou a sua ajuda financeira para esse tratamento em Paris? Por causa de uma ação, que essa vítima colocou contra esse monstro, na própria justiça Iraniana, onde ela saiu vitoriosa, cujo veredito foi: FAZER A MESMA COISA QUE O ASSASSINO A FEZ", ou seja, a LEI DO TALIÃO, muito usada pela justiça iraniana. O que foi que essa heróica e sofrida iraniana fez? Foi à penintenciária , onde se encontrava esse monstro, acompanhada por policiais, para aplicar o que a Lei decidiu! Lá, ela, na frente do monstro, todo amarrado, declarou: "EU NÃO O FAREI COMO A LEI DETERMINOU; FAREI O QUE A LEI DIVINA DETERMINA: ESTOU O PERDOANDO , E, PEÇO QUE O LIBERTE"! Foi uma verdadeira bomba sobre o Povo Iraniano, principalmente, sobre a vergonhosa humilhação que os homens fazem contra as mulheres! Movimentos feministas, do Mundo todo,enalteceu o gesto humanitário e civilizado dessa Iraniana, AMEH BAHRAMI, e, pedindo ao govêrno e a justiça desse País, que mude a sua legislação, dando direitos iguais a todos! O louco do atual presidente do Irã, em gratidão pelo que ela fez, temendo a repercussão na sociedade desse País, mandou reestabelecer a pensão de 900 dólares que ela recebia para ajudá-la na recuperação de uma das vistas, pois, a outra estar perdida!

Esse texto foi baseado em uma reportagem do Jornal O Valor, de 8 de outubro deste ano!

Mas, uma historinha: Maomé , jovem, com 20 anos de idade, casou-se com uma mulher, de 48 anos de idade, considerada, naquela época, a mais rica do oriente, por possuir mais de MIL CAMELOS! Era a maior transportadora da riqueza dessa região! Ela veio a falecer, onde Maomé herdou toda a sua fortuna; viúvo, resolveu casar-se, onde se apaixonou por uma garotinha, de 13 anos de idade, originária da tribo mais pobre do Oriente, por isto, desconsiderada por todos! Ele, originário da tribo mais rica daquela região. Quando a notícia se espalhou, o protesto foi geral, principalmente, por ser uma criança, além de uma tribo insignificante. Maomé, muito conciliador, resolveu atender a DEZOITO TRIBOS, casando-se com cada uma jovem, nessa faixa de idade! Foi daí que surgiu a lei no islamismo que uma mulher pode se casar, a partir dos 13 anos, e, um homem, tendo condições econômica e financeira, pode ter várias mulheres! Por favor, radicais, quem afirmou isto foi um pesquisador americano, sociólogo, e não o pobre deste blogdopovão! Além do mais não sou JUDEU! Sou um caipira (tabaréu) do interior do Estado da Bahia e que defende, há anos, a PAZ ENTRE JUDEUS E PALESTINOS!

PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, TUDO QUE SE ENCONTRAR NO SUB-SOLO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO, E, TUDO QUE ESTIVER ABAIXO DA LÂMINA D'ÁGUA, DO MAR; OCENANO; E, RIOS, É DE TODO O POVO BRASILEIRO!



Pois, é, os espertos dirigentes públicos dos Estados do Rio de Janeiro; do Espírito Santo; e, de São Paulo, especialmente, Santos, querem receber quase toda a fortuna que gerarar ,a partir de 2015, a exploração do petróleo do pré-sal, onde mentem, descaradamente, dizendo que essa descoberta estar nos seus Estados! Ora, se for assim, o Rio Grande do Sul, um dos celeiros alimentícios do Brasil, deveria cobrar o royalty sobre alimentação; o Estado de Minas Gerais sobre a exploração mineral, desde à época do Império; a Bahia, que, por anos, teve um produto como o primeiro da pauta de exportação, o cacau; também, antes das descobertas, era o Estado maior produtor de petróleo, ainda hoje o é, inclusive, berço da Petrobrás; etc., e, assim outros Estados que geram riquezas para o Brasil! Portanto, não se justifica essa cobrança, indevida; imoral; ilegal; e não patriótica desses Estados contra o resto do Brasil! O que eles desejam é ficarem TRILIONÁRIOS e o resto do Brasil passando misérias,como, por exemplos,os sofridos Estados da Paraíba; Piauí; etc., etc.!

Temos que lutar para que essa riquesa seja distribuida para todo o Brasil, parte dela, colocada em um FUNDO SOBERANO, COMO AS GRANDES NAÇÕES PETROLÍFERAS FAZEM, como a Nuruega, que possui bilhões de dólares para investimento em educação; saúde; e demais prosperidades, e, uma parte, para sustentar esse País em épocas de crises! E foi baseado nessa idéia que o Estadista Lula exigiu que assim fosse,onde 50% do pré-sal será destinado para educação; saúde; tecnologia; etc., por sinal, exigência desse Lider Mundial, que não se gastasse, um só real, em despesas correntes, e, sim, para investimentos nessas áreas, pois, ele já temia que esses tipos de despesas são vulneráveis para corrupção e jogados,consequentemente, nos ralos da corrupção e do desperdício!

Esses politiqueiros desses Estados estão pensando, exclusivamente, neles,e não no Brasil democrático, Federativo. Eles não se preocupam pela pobreza do resto do Brasil! Querem quase toda a riquiza, cuja fonte é de todo o Brasil; de todo Brasileiro! Para têrmos uma idéia dessa vagabundagem desses caras, o pré-sal estar distante da orla desses Estados em mais de 250 km, com uma profundidade de quase 7 mil metros, e, essa trupe, safadamente, mente dizendo que estão em territórios desses Estados! Não adiantaram os bilhões de royalty que já recebem, hoje, constituindo-se na maior fonte de receita desses Estados; eles querem quadriplicar!Não adiantaram a garantia,legal, que, qualquer problema de vazamentos depetróleo ou quaisquer outros problemas, TODA A DESPESA SERÁ GARANTIDA POR UMA RESERVA, QUE SERÁ DESTINADA PARA ESSE FIM!

Esperamos que a extraordinária Presidente Dilma não se dobre perante essa trupe!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A POSSE DO PRIMEIRO NEGRO COMO PRESIDENTE DO S.T.F. FOI UMA FESTA!


Irá ficar nos "ANAIS E NOS MENTRUAIS" DA HISTÓRIA DA JUSTIÇA BRASILEIRA, assim se pronunciou, há mais de vinte anos, o personagem ODORICO PARAGUASSÚ, criado pelo fantástico Dias Gomes! E o Fux, tocando guitarra? Acho que ele ficaria melhor como guitarrista! Ou, lutador de karatê, como dizem que é! Por sinal, quem conhecia, no mundo jurídico, antes do STF, J.Barbosa; Fux; Tófolli; Gilmar Mendes; Marco Aurélio de Mello; Celso de Mello; Ayres de Britto; Pelúzio; Carmen Lúcia; e outros e outros? Será que possuem "NOTÁVEL SABER JURÍDICO" para estarem nessa Côrte, ou, estão lá por "NOTÁVEIS CONHECIMENTOS COM POLÍTICOS E OUTROS Q.Is?". Ontem, nessa festança, disseram que o J.B., coitadinho, filho de um pedreiro e uma lavadeira deroupas, paupérrimos, estudou vários anos na França, Paris, e que fala seis línguas, fluentemente! Quem já viu isto na história deste Brasil, desde Pedro I, filhos de pessoas tão pobres? É ou não é um fenômeno espetacular? Aqui, na Bahia, conhecemos um excelente jurista, Edvaldo Brito, que não conheceu o seu pai, e, sua mãe era uma lavadeira,de roupa, nascidos em Cachoeira, cidade próxima de Salvador; quando a sua senhora mãe faleceu, ele passou a ser criado por uma família, branca, riquissima, dessa cidade, onde teve tudo que uma criança rica possuia, estudando nos melhores colégios e faculdades. Portanto, será que o J.B. não teve, também, essa chance? Porque , caso contrário, nenhum RACISTA NEGRO DESTE PAÍS PODE CONTINUAR DIZENDO QUE O NEGRO NUNCA TEVE CHANCES NESTE PAÍS! Como exemplo, eu, e centenas de brancos, no meu caso, sempre fui de família de porte econômico e financeiro de bom nível, onde o meu pai era um comerciante que viajava para todo o Brasil, nunca eu e meus irmãos tivemos chances de estudar no exterior; de estudar em colégios pagos, carissimos, e, sim, em colégios públicos, inclusive, universidades, portanto, não é estranho um FILHO DE PEDREIRO E DE UMA LAVADEIRA, DO INTERIOR DE MINAS GERAIS, VIRAR ESSE FENÔMENO NACIONAL? Por sinal, achei graça a sua cara-de-pau: VETERANO NO JUDICIÁRIO DO BRASIL, HÁ DÉCADAS, INCLUSIVE COMO ADVOGADO, PROFISSIONAL QUE COME O PÃO-QUE-O-DIABO AMASSOU NESSA INFERNAL MÁQUINA JUDICIÁRIA, agora, na sua posse, como se NÃO TIVESSE NADA COM O ANGÚ, SOLENEMENTE, se diz "perplexo com o estado da justiça no Brasil" e que ela não serve ao povo, apenas, se preocupando com as suntuosidades das suas sédes! A do STF, que ele se acastela, é uma delas, e nunca o ouvimos falar mal! Há dias, foi para BERLIM, fazer um tratamento dos seus problemas médicos, ou seja, QUAL DOS BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE, FILHOS DE PEDREIROS E LAVADEIRAS DE ROUPA PODERIAM TER ESSE PRIVILÉGIO? Por sinal, já perguntei e continuo perguntando: QUEM PAGOU ESSAS DESPESAS?

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AINDA SOBRE O TEXTO , ABAIXO, SOBRE O ELEITOR CONSCIENTE, DESEJAMOS ACRESCENTAR:




Os atuais Prefeitos da Bahia, cujos mandatos estão se encerrando, muitos deles foram reeleitos, cêrca de 47% dessa safra possui nível superior, onde, há anos, após as eleições nesse período, elaborei um texto sobre esse índice, fantástico, da Bahia. No Rio Grande do Sul, apenas, 19%; Em São Paulo, 17%. Portanto, estamos crescendo! Sòmente os politiqueiros não enxergam! Mas, espero que o Cemitério, ah, desculpem-me, o TRE/Ba. divulgue a estatística desta eleição! Tomara que seja ainda neste século!

Mas, hoje, tomou posse o Joaquim Barbosa! Uma festa! Artistas, 98%, negros, estão em festa! O primeiro negro a ocupar um cargo, tão importante, deste País! Engraçado é o fato de não ter lido; ouvido; ou assistido uma só frase dizendo que ele foi para esse cargo por causa da sua competência! O intragável Fux, indicado por Lula, um ex-desconhecido, inclusive, no mundo jurídico, simplesmente, o comparou a Mandela e a Marthin L. King, dois fantásticos heróis mundiais contra a chaga da escravidão! Mas, esses dois, diferentemente de todos os racistas negros, defenderam, com sangue e suor, a UNIÃO ENTRE BRANCOS E NEGROS, cujos resultados temos como exemplos mundiais, entre as populações da África do Sul e dos EUA! Aqui, os negros nos tratam com o maior desrespeito, como se fôssemos os brancos, da época do Império, que os maltrataram! Os programas de govêrno de "IGUALDADES SOCIAIS" são, exclusivamente, dirigidos para os negros, não importanto que sejam pobres ou ricaços! Os brancos, pobres, maioria em todos os Estados brasileiros, excetuando-se Bahia e Rio de Janeiro, estão ferrados! São verdadeiros párias da sociedade! Eu não me esqueço de uma frase de uma ex-ministra do primeiro governo Lula, que foi demitida por causa do cartão corporativo, onde ela equipou o seu apartamento, com móveis luxuosos, com o dinheiro MEU, SEU E DE TODOS NÓS, simplesmente, ao ser perguntada o que achava de um BRANCO BATER NA CARA DE UM NEGRO, ela respondeu: "É RACISMO", e, se um NEGRO BATER NA CARA DE UM BRANCO: "É CASO DE POLICIA"!
 
Não há mais prática racista do que a criação de COTAS, hoje, já extinta pela Suprema Côrte dos EUA! Há dias, um Reitor de uma Universidade do Rio de Janeiro , ao ser cobrado por quê não tinha coberto a cota para negros, ele, irritado, respondeu: "SÓ SE EU IMPORTAR NEGROS DA ÁFRICA"!
 
Mas, por quê me preocupo com a nomeação do Barbosa para esse cargo? Primeiro, não possui competência para ocupar esse cargo, principalmente, pela peça de acusação que montara contra os chamados réus do mensalão, verdadeira cópia das acusações do MPF, onde, segundo especialistas, infrigiu várias normas do próprio STF, além de ter legislado como se fosse um parlamento. Para provar-lhes, brevemente, transcreverei um texto publicado no jornal Folha de São Paulo, de um Reitor de uma Universidade Mineira, falando do que estou afirmando!
 
Mas, hoje, no discurso de posse do J.Barbosa, no maior cinismo do mundo, declarou: "A JUSTIÇA BRASILEIRA PRECISA SER MODERNIZADA, MAIS RÁPIDA", vejam, companheiros, esse cidadão, advogado , há décadas; depois, promotor público; e, há quase oito anos, ministro do STF, simplesmente, NUNCA FEZ NADA POR ESSA JUSTIÇA, E, AGORA, NESSE MOMENTO DA SUA POSSE, demagogicamente, vem com essa!
 
E tem mais: DECLAROU, HOJE, QUE O MENSALÃO DO PSDB, MINEIRO, cujo lider da quadrilha foi o ex-governador de Minas Gerais; e, ex-senador por esse Estado, e, ex-lider nacional do PSDB, indicado por FHC e cia., inclusive, TUDO DO MENSALÃO, HOJE EM JULGAMENTO A NÍVEL DE RAPIDEZ DA FÓRMULA I, foi copiado do mensalão mineiro, três anos antes, afirmou que o colocarar para julgamento, o mais rápido possivel! Vejam só: o Ayres de Britto, um dos seus pistolões, era o relator, há sete anos sem mover uma só providência, até a sua aposentadoria, e, ele, ministro, com todo esse gosto de sangue para punir, simplesmente, NUNCA DERA UMA SÓ DECLARAÇÃO PARA QUE O MENSALÃO MINEIRO FOSSE COLOCADO EM PAUTA, POR QUE? POR QUE SOMENTE O ATUAL, QUE SURGIU TRES ANOS DEPOIS, ESTAR SENDO JULGADO APÓS O DO MINEIRO? E O DO EX-PFL, HOJE DEM, cujo lider da quadrilha, o ex-governador Arruda, ainda se encontra engavetado? Claro, não há dúvida, foi obra dos cassadores, tudo para prejudicar o Estadista Lula, perto das eleições! Mas, o povo, que nunca erra, pode julgar atrasado mas julga, simplesmente deu um dos maiores presentes para o Lula, que foi a eleição da Capital de São Paulo, enterrando, praticamente, o FHC ; Serra; e outros politiqueiros desse Estado e do Brasil!
 
Ainda segundo os pronunciamentos do J.Barbosa, na maior cara-de-pau, nos informou que, assim que assumir o Conselho Nacional de Juizes, irá proibir que ADVOGADOS, FILHOS E PARENTES DE MINISTROS E JUIZES, ADVOGUEM NO STF; CNJ; e outros Órgãos Superiores, evitando-se o corporativismo! Hoje, descaradamente, a lei não proibe que um advogado, filho de um ministro, defenda ou acuse alguém, DESDE QUE O MINISTRO JULGADOR NÃO SEJA O SEU QUERIDO PAPAI; SOGRÃO; TITIO; ETC.! Eu irei ficar, de plantão, cobrando isto!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ESTE É O CONSCIENTE ELEITOR!



Reportagem saida do jornal O Valor,de 19 de novembro deste ano, com a seguinte manchete: SAFRA DE PREFEITOS SERÁ A MAIS ESCOLARIZADA, e, complementa: taxa de eleitos com ensino superior cresceu 11 pontos em 12 anos!

Fantástico! O eleitor estar substituindo o famoso "coronel", quase "dono do curral eleitoral", pelos seus irmãos, filhos da terra, que estudaram em centros de ensino superior, voltando para a sua terra para promoverem o seu desenvolvimento, aplicando o que aprenderam nas universidades!

39% do seleitos çno Amazonas têm ensino superior compleçto e incompleto, menor taxa; 3 entre 17 eleitos em Rondônia só sabem ler e escrever, maior percentual (5,7%); 65,8% é proporção de prefeitos com ensino superior no Mato Grosso, a maior entre os Estados; 31,2% é proporção de prefeitos com ensino superior no Amapá, a menor entre os Estados.

E nos informa mais ainda: Em 2000, a taxa de ensino superior era de 37,6%; Em 2004, 40,8%; Em 2008,
43,9% Em 2012, 48,9%.

No ensino médio completo, em 2000, 23,4%; em 2004, 26,1%; em 2008, 26,8; em 2012, 27,6%.

No  ensino médio incomnpleto, em 2000, 5,1%; em 2004; 4,3%; em 2008, 3,8%; e, em 2012, 2,7%.

No fundamental completo, em 2000, 9,9%; em 2004, 7,4%; em 2008, 7,5%; e, 2012, 6,3%;

No fundamental incompleto, em 2000, 13,4%; em 2004, 11,8%; em 2008, 9,5%, e, em 2012, 7,1%

Portanto, o Brasil estar se renovando, de forma fantástica, onde sòmente os cegos ou os que se fazem de cegos não enxergam!

Em tempo: Nessa reportagem afirma que a maior presença de empresários dobrou em relação a de médicos, inclusive, os portadores desse diploma tiveram queda de participação, resssaltando o Estado de Mato Grosso. Por sinal, uma excelente notícia, pois, na minha ótica, médico é para exercer a sua profissão, principalmente, neste País onde existem centenas e centenas de localidades sem a presença de um profissional médico, além do mais, por experiência própria, eu nunca presenciei uma competente gestão, nem de hospitais e clínicas, por parte de médicos!

"ENVELHECER É PÉSSIMO MAS PREFIRO ELA DO QUE A OUTRA OPÇÃO": ATRIZ, FANTÁSTICA, TONIA CARRERO!



Pois é, minha gente, essa outra opção, apesar de ser verdadeira, é catastrófica! Minha mãe, ao ver alguém se lamentando que estava  ficando velho(a), dizia , mais ou menos, o que T.Carrero afirmara: "Quem não desejar ficar velho(a), force a barra para morrer"!

Hoje, a bandnews noticiou sobre uma pesquisa, a nível mundial, onde mais de 80% das pessoas com idade acima de 60 anos, a chamada terceira idade, já não mais se sentia assim, e,sim, como se ainda tivessem muitos anos de vida, e,com saúde! E o povo brasileiro foi um dos que mais estavam nessa faixa, de otimismo, perdendo, por exemplo, para o Chinês e o Japonês, esses povos que cultuam a velhice com alegria e dingnidade! O Brasileiro, este povo fantástico, não dar muito valor a essa faixa de idade, por isto, essa pesquisa me surpreendeu, e, a muitos,como o pessoal da rádio bandnewsfm! Nessa mesma pesquisa, perguntou se a medicina inventasse uma pílula que retardasse a morte, em vários anos, no mínimo, 100, e, ai, sem ninguem entender, a maioria, mais de 60%, inclusive no Brasil, disse que não tomariam! Eu não tenho dúvida QUE TOMARIA UM FRASCO, INDEPENDENTE DO NÚMERO DE COMPRIMIDOS, TODO, DE UMA SÓ VEZ!

Mas, não tenhamos dúvida: AVIDA É O DIA A DIA DE TODOS NÓS,COM ALEGRIA E TRISTEZA! NÃO ADIANTA DEIXAR PARA O AMANHÃ O QUE DEVEMOS FAZER HOJE! Como estar na Bíblia Sagrada: PROBLEMAS DE HOJE SE RESOLVE HOJE; OS DE AMANHÃ, AMANHÃ, pois, o AMANHÃ Á DEUS PERTENCE, COMO BEM DIZ O PESSOAL DA ZONA RURAL, aqui, na Bahia, e,acho, também, em todo o interior do Brasil!

O fantástico Espirito de Luz de Joanna de Ângelis, em uma de suas lindas e educativas mensagens, nos orienta para o dia de amanhã, para que possamos viver melhor e mais, driblando o calendário da vida: SE, EM UMA ESTRADA, HÁ UMA PLACA, PRÓXIMA A UMA CURVA, PERIGOSA, NOS DIZENDO PARA NÃO PASSÁRMOS COM MAIS DE 60 KM/HORA, SIGNIFICA QUE É UMA ADVERTÊNCIA DIVINA, POIS, TODOS QUE PLANEJARAM E CONSTRUIRAM  AQUELA CURVA, COM ESSA ADVERTÊNCIA, TIVERAM O DOM DIVINO PARA SABEREM DO PERIGO QUE É PASSAR  COM VELOCIDADES MAIORES DO QUE A LIMITADA; QUEM TIVER SABEDORIA NÃO PASSARAR ACIMA DESSE LIMITE; QUEM NÃO TIVER, PASSARAR, COM GRANDES RISCOS DE ACIDENTES E MORTES. Portanto, o que esse Espírito maravilhoso nos passa é que tenhamos precauções no viver, sem abusos; sem exagêros; etc., etc..

COMO AS TETAS DO PODER PÚBLICO SÃO PRODUTIVAS, PARA POUQUISSIMOS, E,O MAIS GRAVE, OS QUE AS CHUPAM NÃO QUEREM LARGÁ-LAS!



Como é que o povo, democraticamente, expulsa , pelas urnas, claro, mamadores das tetas da "viúva" (é assim que os politiqueiros chamam o poder público, ou seja, ELE É DO POVO, MAS, COMO ESSA CLASSE DE EXPLORADORES NÃO RESPEITAM O SEU DONO - O POVO - a chama de viúva, ou seja, que o povo já morreu!), saiu, no jornal metrópole, de propriedade do derrotado nas últimas eleições, Mário Kertsez (por sinal, foi derrotado, também, nas últimas eleições para deputado estadual, onde nem para suplente ficou, mas, insiste, insiste, baseando-se naquela máxima que diz que POÇO DE POLÍTICO POSSUI MOLAS, mas, graças à Deus, parece que o desse politiqueiro não mais existe, pois, na primeira vez que virou prefeito, foi por vontade dos militares, por ordem de ACM, onde ele, anos depois, cuspiu no prato do mesmo, gerando, por sinal, um dos piores escândalos públicos neste Estado da Bahia, onde o velho político chegou a chamá-lo de "Judeu Fedorento" (claro, ninguem poderia concordar com esse preconceito, terrivel!), e, na segunda vez, por voto popular, cujo principal argumento era que "ELE ERA VÍTIMA DE ACM", ou seja, votaram nele com pena desse "pobre" politiqueiro! Mas, voltando ao tema, onde quase me perco, principalmente, quando falo desse demagogo e enganador M.K. (qual o residente em Salvador ou na Bahia que não se lembra do esquemão que ele fez com quatro construtoras, onde, como um passe de mágica, TODA A RECEITA TRIBUTÁRIA, POR DEZ ANOS, PASSOU DOS COFRES PÚBLICOS MUNICIPAIS PARA AS CONTAS-CORRENTES DESSAS EMPRESAS, POR SINAL, TODAS FALIDAS , CONSEQUENTEMENTE, EXTINTAS, CLARO, QUANDO ACABARAM ESSA "CACHOEIRADA"?), esse jornaleco, que circula sem pagármos nada, mas, de tão ruim, quase não é lido, coloca a seguinte frase: "EM BUSCA DE NOVOS RUMOS", onde mostra um time de picaretas, vereadores da atual legislatura, todos derrotados pelo povo, mas, segundo esse tablóide de seis páginas, com conteúdo jornalistico da pior espécie, sugerindo ao futuro prefeito, ACM, que os empregue na prefeitura, a partir de 2013, inclusive, afirmando que se tratam de pessoas competentes, ou seja, o POVO OS REJEITOU, mas, o jornaleco, do MK, diz que não! E nesse grupo de "desempregados" pelo povo, estão duas figuras: o vereador Paulo Magalhães, PRIMO CARNAL DE ACM, ah, esse estarar empregado, em um grande cargo, não duvidem, e, o outro, da cozinha do MK, seu ex-lider quando era prefeito, o PEDRO GODINHO, onde o jornaleco, embaixo da sua foto, coloca "...também pode ser chamado pelo novo prefeito"!

Mas, graças à Deus, o projeto ficha limpa, que foi feito para limpar a classe política, expulsando esses politiqueiros da vida pública, também, estar se irradiando em todos os setores da sociedade brasileira, como, recentemente, o Banco Central do Brasil que estar exigindo, FICHA LIMPA, de todos os indicados para qualquer cargo na hierarquia de um banco; nos poderes executivos e legislativos, também, onde ninguem é nomeado com passado sujo, infelizmente, o poder judiciário, que poderia dar exemplo, ainda estar resistindo, mas, a sociedade o enquadrarar!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

155.000,00 FORAM OS REAIS GASTOS PARA OS PREPARATIVOS DA POSSE DO "PRIMEIRO NEGRO", ASSIM OS RACISTAS ESTÃO APELIDANDO, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, COMO PRESIDENTE DO STF!



Um absurdo! Como se joga o dinheiro público pelos ralos da extravagância deste País! E esses caras, especialmente, o BARBOSÃO, com toda aquela boçalidade no julgamento do mensalão que, nada mais foi do que roubar o dinheiro público do povo brasileiro, ainda aceita essa imoralidade pública!
E o Fux, aquele outro boçal ministrinho do STF, deu parecer favorável a uma ação, promovida pela Associação dos Juizes Federais, esse grupão corporativista, que nunca foi a favor de punição a juizes, mesmo ladrões e outros crimes cometidos por eles, para que tivessem, pasmem, 35% de reajuste salarial, negado, ontem, pelo relator do orçamento da união para 2013, o senador Jucá, com a justificativa, corretissima, de que não indicaram ao governo federal qual a fonte de receitas para sustentar o aumento desses marajás! Portanto, são esses ministrinhos do STF que estão dando um show, diariamente, como se fossem os moralizadores da ética e da justiça no Brasil!

A VITÓRIA DOS RADICAIS ISRAELENSES E PALESTINOS, PARA QUE ESSA GUERRA NUNCA TERMINE!



É inacreditável como se mata em nome de um "deus" inexistente, milhares e milhares de inocentes, inclusive velos; mulheres; e, crianças! Lembro-me que nas últimas eleições em Israel, várias autoridades do mundo, inclusive, árabes, advertiram ao Hamas, grupo radical e que afirma que o Estado de Israel não existe, cujo objetivo principal em sua Constituição é a destruição desse Estado Judeu, para que mudassem de posturas, pois, já é uma realidade a sua existencia, e, que , o mais grave ainda, a eleição de um radical, BENJAMIN NETANYAHU, como primeiro ministro, seria terrivel para o processo de paz, principalmente, por ele ser um dos inimigos do povo árabe, onde defende uma só Israel! Não adiantaram esses pedidos e adverências! Netanyahu ganhou a eleição, cujo principal eleitor, foram os RADICAIS PALESTINOS, QUE, FALTANDO POUCOS DIAS PARA O PROCESSO ELEITORAL EM ISRAEL, MANDARAM CENTENAS DE FOGUETES CONTRA VÁRIAS CIDADES ISRAELITAS! Resultado: o povo se revoltou e elegeu esse radical, que, praticamente, estava derrotado para um liberal, um prêmio nobel da Paz, SIMON PEREZ, que, até hoje, defende a criação do Estado Palestino, com uma paz duradoura entre os dois povos (na verdade, biblicamente, israelenses e palestinos são primos carnais!). Agora, novamente os radicais palestinos ajudam à reeleição do NETANYAHU, que, em pesquisas realizadas antes das agressões dos foguetes do hamas, estava, praticamente, derrotado para a sua reeleição, em janeiro de 2013! Hoje, as pesquisas dão-lhe 64% dos votos para a sua reeleição!
 
Portanto, vários especialistas já afirmaram, há anos, que os radicais, dos dois lados, não querem a paz, e, sim, a guerra, permanentemente ativa! Do lado Palestino, a situação é gravissima, onde o Hamas, islamita, não aceita o lado liberal, com maioria católica, representado pela OLP, inclusive, nesta guerra, não sofreu um só dano do lado israelense!

MAIS UM PROCESSO DOS CASSADORES CONTRA O ESTADISTA LULA, ONTEM, ARQUIVADO PELA JUSTIÇA FEDERAL!



Pasmem, companheiros, em 2004, quando o ex-presidente Lula criou a fantástica possibilidade de POBRE PODER TER CONTA EM BANCO E TOMAR EMPRÉSTIMOS JUNTO A ESSAS ENTIDADES, ou seja, as tradicionais CONSIGNAÇÕES, ONDE, NUNCA UM POBRE PODE ABRIR CONTA-CORRENTE EM UM BANCO DESTE PAÍS, EXCETUANDO-SE AS FAMIGERADAS POUPANÇAS, O I.N.S.S., que seria o avalista, oficial, desses tomadores de empréstimos ( onde esse pobre pessoal iria achar alguém que o avalisasse), enviou milhares de cartas fazendo divulgação desse tipo de empréstimo, cujo banco seria o BMG, pois, na época, toda a imprensa especializada em economia dizia que nenhum banco aceitaria participar desse tipo de empréstimo (na época, o BC e o INSS convidou toda a rede bancária para explicarem esse novo tipo de consignação), face à pequena margem de lucro, além de duvidar da  viabilidade econômica que teria! Com o sucesso econômico e financeiro espetacular, logo o mercado financeiro entrou na briga, surgindo vários outros bancos, inclusive, os poderosos tipo bradesco; itaú; etc., etc.. Mas, a oposição, ah, a oposição ex-PFL, hoje DEM; P.S.D.B., preocupados com o sucesso do govêrno, especialmente, do Estadista Lula, entrou com um processo na justiça, com apoio do Ministério Público Federal, cuja alegação principal,  que o ex-Presidente Lula e o Ministro da Previdência, ambos teriam recebidos milhões de reais de propinas para ajudar o BMG! O Juiz, ontem, mandou arquivar o processo dizendo que não viu nenhuma ilegalidade, nem mesmo por parte de qualquer funcionário do INSS, e, o mais estarrecedor, essa oposição e o MP, mesmo sabendo que já tinham perdido o prazo para protestar, mesmo assim, entraram com essa ação para "CRIAR DIFICULDADES PARA O GOVÊRNO LULA (na época)"!

Vejam,companheiros: na semana passado, essa mesma oposição,com a mídia cassadora, sofreram outra derrota, com o arquivamento do processo que moveram contra esse mesmo Estadista, onde afirmavam que Lula pediu a Telemar para que essa contratasse a empresa do filho e outro sócio, de jogos eletrônicos para celulares, tudo em troca de favores do governo! Não adiantava a Telemar dizer que fez licitação, pública, e que a empresa ganhadora, essa referida, era a mais especializada no ramo,inclusive, testemunhas técnicas afirmavam que o filho de Lula e seus sócios eram considerados excelentes profissionais nessa área; Lula, apenas, dizia: "podem apurar; se ele (o filho) fez qualquer coisa errada, que pague na justiça". E, agora, que democracia é essa, cujo estrago feito à imagem do ex-presidente Lula; do seu filho; do sócio; do próprio governo do Lula,com manchetes espetaculares, como a revista VEJINHA, que fez até capa, simplesmente, quase nove anos após, nada publicam?

A VERDADE É UMA SÓ: ESSA IMPRENSA, PARCIAL, PERSEGUIDORA, SIMPLESMENTE,QUER NOS IMPOR A SUA "OPINIÃO PÚBLICA" , E NÃO A NOSSA OPINIÃO PÚBLICA, QUE É A MAIOR VITAMINA DA DEMOCRACIA" Não é à tôa que os ditadores possuem horror à verdadeira OPINIÃO PÚBLICA!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RETIFICAÇÃO: ONDE SE LÊ FAGNER, LEIA-SE BELCHIOR!


Desculpem-me, especialmente o FAGNER, em trocá-lo por Belchior, esse sim, precisando de ajuda! Eu sou um dos milhares de admiradores dois dois excelentes artistas cearences, mas, quando estava escrevendo o texto, abaixo, estava na minha consciência o FAGNER, pois, ele seria um dos que poderiam se preocupar com o sumiço, misterioso, do Belchior, e, ele, em nenhum momento, de várias entrevistas, se preocupou com esse serissimo problema! O Caetano Veloso, que adora opinar, até em assuntos que não entende, por que não promover alguma ação para ajudar a encontrar o Belchior? E o Roberto Carlos, que só pensa nele e na sua família? E o Chico Buarque, tão preocupado em salvar Cuba, dos seus amigos ditadores desse país, também, não se preocupa com ele? E o Mota, jornalista da rede Globo, tão poderosa, também, não procura encontrá-lo? E o ECAD, que ganha milhares de reais nas composições e músicas do Belchior e de outros, também, não procura encontrá-lo? Realmente, eu nunca assistir tamanha INSENSIBILIDADE! VAMOS ENTRAR NO FACEBOOK; ORKUT; E OUTRAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, DIVULGANDO SOBRE ESSE ACONTECIMENTO, TRISTE PARA O BRASIL E PARA TODOS NÓS!

O MISTÉRIO DO EXTRAORDINÁRIO COMPOSITOR, E, CANTOR FAGNER!


Como estou triste, e, sei que milhares dos seus admiradores, também, por tudo que estar acontecendo com esse fantástico poeta nordestino! Não posso entender como o Governo do Estado do Ceará, através dos seus Órgãos de Cultura; de Segurança Pública; etc.; do Governo Federal, através do Ministério da Educação, e, do próprio Órgão de Segurança, não procurem encontrar o paradeiro desse fantástico artista brasileiro! Pelas reportagens, desde o ano passado, e, ontem, pela tv record, no jornal da noite, mostrando os desacertos desse rapaz, como morar em hoteis e não pagar as suas estadias, deixando seus pertences nas dependencias dos mesmos; deixar veículos, caros, como um automóvel mercedes-benz, parado, há quase tres anos em um estacionamento para veículos na cidade de São Paulo; e, outros problemas, diversos, como não pagar aluguel dos imóveis que ocupava, e, principalmente, o seu desaparecimento do Brasil, e, o principal de tudo, o SILENCIO DA SUA FAMILIA, realmente, esse rapaz estar desequilibrado, psicologicamente, onde precisamos, urgentemente, SOCORRÊ-LO!  Desde o ano passado estamos assistindo esse pesadêlo desse rapaz, importantissimo em nossa cultura musical! VAMOS REZAR Á DEUS PARA QUE ELE APAREÇA, COM SAÚDE, E POSSA VOLTAR A SER O FANTÁSTICO COMPOSITOR, E, MEDIANO CANTOR, QUE TANTO ADMIRAMOS!
 
Vamos fazer uma corrente, positiva, para que esses tormentos desapareçam da vida desse rapaz, e, volte logo para o Brasil e para cantar!

50.000 BRASILEIROS FORAM ASSASSINADOS, EM 2011, EM TODO O BRASIL! SÃO PAULO, O ESTADO MAIS HABITADO DO BRASIL, COM DEZ MIL DESSE TOTAL, INFELIZMENTE, TEMOS QUE AFIRMAR QUE FOI UM GRANDE AVANÇO!



Vejam, companheiros, se São Paulo teve dez mil assassinatos, e, o Brasil quarenta mil, prova que os demais Estados Brasileiros as políticas de segurança são, realmente, um vexame! Segundo especialistas, em 2020, o Brasil serar uma Nação de velhos, principalmente, porque a sua juventude, até os 24 anos, se constituirar em minoria, face ao grande número de assassinatos, principalmente, nas periferias! 80% desses de pessoas pobres! Excetuando-se a droga, misturada com o alcóol, 90% dos assassinatos foram por motivos fúteis, como discussões sobre assuntos sem importancia, que geraram ofensas pessoais e familiares! Como comparação, em todas as guerras dos EUA, no Iraque; Afeganistão; e, Paquistão, morreram 4.000 soldados desse País, e, uns dez mil civis! Eu não sou especialista, mas, como analiso, ouvindo; lendo; e assistindo especialistas, acho que a maior causa é a falta da família, desde o bêrço; depois, a falta de educação e cultura, acrescentada pelo desemprego, gerando a desesperança! Por exemplo, quem irar tirar uma criança, de 10 anos de idade, que presta serviço ao tráfico da droga nos morros do Rio por R$100,00 por semana, com um único "trabalho" de soltar um adrianino ao ver a presença de policiais, por uma bolsa de estudos, do govêrno, de R$25,00 por mês? Nem a "família" aceitarar! A solução é tratar essa criança, antes dela nascer; no bêrço; na infância; na escola; depois, no PROUNI, até chegarem ao mercado, com um diploma de nivel superior, ou seja, com uma profissão! Ai eles darão mais importancia a vida do que o risco da morte por alguns reais! Como exemplo, essa sangrenta e covarde guerra civil na Síria, onde o Assad, herdeiro de mais de 100 anos desse "trôno", não deseja largar esse filet mignon, já morreram , aproximadamente, 30 mil pessoas, ou seja, menos 20 mil do que no Brasil, em 2011. Infelizmente, estamos em guerra civil, diariamente! Quem mora na periferia vive em estado , permanente, de recolher: de um lado, os traficantes; do outro, a policia, ambos em guerra, e a população entre esse fogo cruzado!

HOJE, 19 DE NOVEMBRO DE 2012, CENTO E VINTE E TRES ANOS DA OFICIALIZAÇÃO DA BANDEIRA DO BRASIL!


É um fantástico símbolo da nossa Nação! Lembro-me do extraordinário AYRTON SENNA "DO BRASIL", que tinha orgulho em mostrá-la para o mundo! Talvez, nunca me disseram, mas acho que foi ele quem divulgou a nossa bandeira, com tanto orgulho e entusiasmo,  para o mundo, Romário, quando o Brasil foi campeão do mundo, onde esse jogador a mostrou, através da cabine do piloto do avião que trouxera a delegação; e, durante a campanha das diretas já, e, também, no impeachement do Collor! Infelizmente, face aos anos negros da ditadura militar, nós, daquela época, tínhamos vergonha de viver no Brasil dominados por esses ditadores!

Como é lindo o comportamento do Povo Americano com a sua bandeira, demonstrando todo o seu amor a sua pátria! Dificilmente não vemos uma casa; um restaurante; um edificio; etc. sem a bandeira dessa Nação hasteada! Ela é tão endeusada que, povos inimigos dos EUA, como uma espécie de raiva, o primeiro ato é queimar a sua bandeira!

Mas, o brasileiro precisa se orgulhar do nosso País, e, dos seus símbolos! É vergonhoso assistirmos jogadores, com as suas bocas fechadas ou nos tapeando, como se estivessem cantando o Hino Nacional!
No último jogo Brasil x Colômbia, vimos os jogadores da Colômbia cantando, com toda a ênfase, o seu hino, e, os jogadores Brasileiros , vergonhosamente, batendo os lábios para nos enganar! Teve uma cena, fantástica, onde a orquestra americana deixou de tocar a última parte, vimos os jogadores a completarem!

Aqui, na Bahia, estamos assistindo, desde 2010, um cena fantástica, elogiada pela imprensa esportiva de todo o Brasil, onde a torcida do Bahia, eleita pela cbf como a TORCIDA DE OURO DO BRASIL (só fazem festas e mais festas, sem agressões fora ou dentro do estádio, além de terem os maiores números de presença no estádio, onde só perde, este ano, para o Corinthinas, mesmo fazendo uma campanha ruim!), CANTA GRANDE PARTE DO HINO NACIONAL, SEM ACOMPANHAMENTO DOS MÚSICOS!

EU IMAGINO COMO ESTARAR O ÍDOLO DOS CASSADORES JOAQUIM BARBOSA, COMO PRESIDENTE DO STF, "ELEITOS", DITATORIALMENTE, PELOS SEUS "PARES"!



Temos que mudar esse corporativismo! Temos que mudar a maneira de como se escolhe esses "juristas" para o STF e outros órgãos do Povo! Pode ser eleições de "compadres", como aqui na Bahia os baianos falam quando a coisa não é feita de forma transparente! Se elegemos um síndico; um lider estudantil; etc. votação livre e democrática, como podemos eleger um presidente do STF dessa forma antidemocrática?

Mas,aos poucos, estaremos passando o Brasil à limpo! Já tivemos a lei da ficha limpa através de iniciativa popular! Agora, já estar no Congresso Brasileiro outro fantástico projeto de lei sobre a discriminação, na nota fiscal, de tudo que pagamos de impostos, uma carga tributária criminosa, por sinal, dita pelos empresários que "JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS PAGAR TANTOS IMPOSTOS", ou seja,uma inverdade desses sonegadores, que, com esse projeto, virando lei, ficarão desmoralizados, também, de iniciativa popular, onde mais de UM MILHÃO E QUINHENTAS MIL ASSINATURAS FORAM COLETADAS! Além do mais, os governos federal; estaduais; e, municipais ficarão desmoralizados, onde saberemos, por exemplo, que um kilo de feijão pagamos 17% de icms, e, o mais grave e injusto, um pobre pedinte de rua, ao receber doações, em dinheiro, compra um kilo de feijão, PAGA O MESMO IMPOSTO QUE UM BILIONÁRIO PAGARAR por essa mesma quantidade! E AI, QUE JUSTIÇA TRIBUTÁRIA É ESSA?

sábado, 17 de novembro de 2012

HOJE, 17 DE NOVEMBRO DE 2012, O PRIMEIRO ACESSO NESTE BLOGDOPOVÃO, VINDO DA SUÉCIA! DEVE SER MAIS UM BRASILEIRO, HERÓIS, MORANDO OU PASSEANDO NESSE PAÍS!


São mais de trinta países, inclusive o Brasil, onde já ultrapassamos os trinta e cinco mil acessos, e, esse é muito especial por ser o primeiro vindo da Suécia! São mais de doze mil do exterior, e, mais de dezoito mil do Brasil! Já publicamos mais de 1.060 textos, todos sobre a nossa sociedade, e, também, sobre outras de fora deste País, mostrando que somos uma SOCIEDADE GLOBAL, com valores diferentes, como: religão; línguas; etnias; etc., mas, o importante, SOMOS UMA SÓ RAÇA: A HUMANA! Infelizmente, os racistas, brancos e negros, não percebem isto, e, querem nos separar! Quem bem fez isto foram os maiores assassinos da história que abrange os séculos XIX; XX; e XXI: Stalin (cassou, violentamente, antes do cão hither, milhares e milhares de judeus, matando-os nos campos de concentração , gelados, na sibéria , por sinal, que serviram de modelos para os dos nazistas, que, além da fome; experiências macabras, também, assassinatos diversos), e o Hitler. Ambos desejavam um só povo - os deles! Quem inventou tipos de sangues diferentes entre os humanos foi o Hither e seus assassinos seguidores, quando criou o sistema de exames de sangue, em todos os povos da Alemanha e dominados, onde quem não tivesse "SANGUE ARIANO", automaticamente estaria morto!

"DEUS SEJA LOUVADO"


Ontem, no jornal da Globo,das 20 horas, foi divulgado que um imbecil procurador geral da república, atendendo pedido de pessoas que se julgam descrentes de Deus, onde deve ser uma minoria das minorias, insignificantes, entrou com uma ação para tirar a frase, em todas as cédulas de dinheiro, de papel, "DEUS SEJA LOUVADO", cuja justificativa maior é que o Brasil é um País laico! Mentirosos, nós não somos um País laico, somos, sim , católicos, crentes de DEUS, JESUS CRISTO, onde, segundo a última pesquisa do IBGE, em todo o Brasil, ainda somos quase 80% da população! Além dos católicos, existem evangélicos; judeus; islamitas; etc.! O problema todo é que essas minorias querem nos impor os seus caprichos, nós que somos a grande maioria, ou seja, em uma DEMOCRACIA, SE RESPEITA OS DIREITOS DAS MINORIAS, MAS, JAMAIS ESSAS MINORIAS PODEM IMPOR CONTRA A MAIORIA! Há uns dois meses, um grupelho do Rio Grande do Sul, também, usando outro imbecil do Ministério Público, entrou com uma ação para que todos os juizados desse Estado, inclusive, o Pleno, mandassem retirar crucifixos religiosos, colocados há décadas e décadas! Graças à Deus o Presidente do Tribunal do Rio Grande do Sul mandou arquivar essa prática ditatorial e absurda!
 
Por sinal, nessa ação, esse imbecil pede que seja retirada de circulação bilhões e bilhões de cédulas de papel, dando um prazo de um ano para novas as sucederem!  Pensem bem: quanto custarar para todo o Brasil essa queima de bilhões de reais e substituição das mesmas? Por sinal, pergunto-lhes: ALGUÉM JÁ LEU , ALGUMA VEZ NAS SUAS VIDAS, ESSA FRASE? Depois desses maus brasileiros  é que me despertou sobre "ESSE PERIGOSISSIMO PROBLEMA" para o Brasil e a todos nós!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

POR QUE PARA SE ELEGER UM SINDICO SE FAZ ELEIÇÕES DIRETAS, E, PARA SE ELEGER O PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL UM GRUPO, DELES MESMO, EM REUNIÕES SECRETAS, CUJO CRITÉRIO BÁSICO É A VELHICE NESSA CÔRTE, PASMEM, NÃO É A COMPETÊNCIA, E SE ELEGE OS BARBOSAS; OS GILMARES; OS AYRES; OS PELUSIOS DA VIDA?


Já começa errado o processo de escolha dessa raça para ocupar esses cargos tão importantes para o Brasil, o nosso Povo e para se cometer justiça, consolidando a democracia! Todos eles sairam, com as cuias nas mãos, pedindo favores para que o presidente da república os indicasse, e, chegando lá, ou viram reféns ou dão uma de independentes, como estamos vendo o Joaquim Barbosa, um então desconhecido do mundo jurídico, e, Lula, mal assessorado, aceitou a sua indicação, cujo critério, pasmem, era ser um negro, o primeiro, nessa Côrte! Ou seja, não foi por competência, e, sim, por cota! E, agora, o cara tá botando prá quebrar, juntamente com um quarteto antilula, estão , até, legislando em pró dos cassadores! Depois de escolhidos pelo presidente, o nome vai para o Senado, e, lá, em VOTO DE BUNDA, SE APROVA O NOME DESSA RAÇA PARA SER MINISTRO, e, o mais grave, será um dos investigadores do SEU PISTOLÃO, NO CASO O PRESIDENTE DO BRASIL E DOS SENADORES QUE APROVARAM OS SEUS NOMES! Precisamos ou não precisamos mudar essa maracutaia?
 
A minha idéia seria uma indicação da sociedade organizada, com muitas indicações do mundo jurídico, e, lá, no Congresso Brasileiro, na Comissão de Constituição e Justiça, iria analisar a vida desse candidato, inclusive, se a sua ficha foi suja algum dia; se é, realmente, um extraordinário jurista; etc., etc., como é nos EUA e nas nações Sérias! Aqui , uma esculhambação nacional! Como é que Nelson Jobin virou ministro? Como é que Gilmar Mendes é ministro? Como é que Joaquim Barbosa é Ministro? Como é que o Ayres de Brito foi rejeitado pelo povo de sergipe, deputado estadual derrotado, e vira ministro? E o Pelúsio, que saiu da clandestinade da justiça paulista, onde subiu com ajuda do psdb e outros padrinhos, e vira ministro? Depois de aprovado pela comissão, haveria um debate, público, na OAB, nacional; com os Senadores e Deputados Federais, e, no final, uma votação, com outros candidatos indicados, sendo o escolhido o que fosse aprovado na Câmara dos Deputados e Senado, em uma sessão conjunta, com 2/3 dos votos válidos. Pronto, o cara estaria na Côrte, com toda a independencia que se requer!

QUE MARAVILHA: UM PROJETO POPULAR, COM UM MILHÃO E QUINHENTAS MIL ASSINATURAS, JÁ VIROU PROJETO DE LEI, NAS DUAS CASAS LEGISLATIVAS, ONDE IRÁ PARA A PROMULGAÇÃO OU NÃO DA PRESIDENTE DILMA!


Não é possivel que essa excelente Presidente Dilma irá vetar esse fantástico projeto, de iniciativa do povo brasileiro, por sinal, uma prática em todas as democracias do Mundo! Até hoje nós não sabemos quanto pagamos, embutidos nos preços dos produtos finais; a quantidade abusiva de impostos! Com eles discriminados, poderemos ver o quanto estamos sendo roubados pelos governos federais; estaduais; e, municipais, e, por outro lado, saberemos o quanto é a margem de lucro desses comerciantes! Vamos pressionar a Presidente para que ela aprove esse projeto, tão importante para todos nós como foi e é a Lei da Ficha Limpa! Como é que em uma conta de luz pagamos 27% de impostos? E o mais grave: o ricaço, também, paga 27%, o mesmo percentual de um gari da limpeza pública!" Grande justiça tributária"!

O PRESIDENTE DO STF, AYRES DE BRITO, QUE SE APOSENTARAR A PARTIR DE 22 DESTE MES, COMO SE FÔSSE UM ZELADOR DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, MAS......



Há SETE ANOS, ANTES DO CHAMADO MENSALÃO DO PT, QUE ELES ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA QUE SE JULGASSE ANTES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, VISANDO PREJUDICAR O GOVERNO FEDERAL; O EX-PRESIDENTE LULA; E, O PT, por sinal, quebraram a cara, primeiro não conseguiram derrotar o govêrno federal; o ex-presidente Lula; e, o PT, com a eleição da capital de São Paulo, enterrenado fhc; serra; alkimim; etc., e, aumentando em quase 14% a quantidade de cidades, de médio e grande porte que esse partido fez o novo prefeito, ou seja, HÁ SETE ANOS QUE ESSE STF ENGAVETA O JULGAMENTO DO MENSALITO DO PSDB MINEIRO, INICIO DE TODO O PROCESSO DE CORRUPÇÃO QUE GEROU O MENSALÃO, ONDE O RELATOR, PASMEM, É ESSE AYRES DE BRITO, QUE, SEM NINGUEM SABER, COLOCOU UMA PEDREIRA SOBRE ESSE PROCESSO, ESTANDO PARADO ATÉ HOJE! E o mais grave: enquanto no processo do mensalão o STF não aceitou desdobrá-lo, colocando os réus que não tivessem fóros especiais para serem julgados em instâncias inferiores, tudo com mêdo dos juizes dessas instâncias não aguentarem a pressão, anistiando esses réus, o MENSALITO DO PSDB eles aceitaram, apenas estar sendo julgado uns tres, o mais famoso, o EX-GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, E, EX-SENADOR DESSE ESTADO, E, EX-LIDER DO PSDB NO CONGRESSO, até o fim do seu mandato! E o mais grave: não se julga nem no STF e nem na justiça mineira! Depois, antes do MENSALÃO DO PT, teve um novo mensalito, o do ex-PFL, HOJE DEM, onde o ex-governador Arruda foi cassado por esse escândalo (é o mesmo cara que burlou o painel eletrônico no Senado, onde renunciou para, dois anos depois, votar como governador de Brasília, e ai, quem é mais corrupto: ele ou o povo que o votou?). Esse, também, estar em uma das gavetas desse STF, inclusive, também, aceitaram o desdobramento! PORTANTO, PARA QUE PROVA MAIOR DO QUE ESSAS MARACUTAIAS?

A nota do PT, divulgada ontem, e que irei analisá-la, faz essa referência.  Mas, não teve um só jornalista que perguntasse ao Ayres de Brito por quê ele engavetou esse processo, até hoje! E ainda, cinicamente, declarou: "O MEU LEGADO NO STF SERÁ JULGADO PELO POVO"!