terça-feira, 4 de junho de 2013

A CHINA QUE NÃO CONHECEMOS!



Saiu no jornal Valor Econômico de 27 de maio deste ano, coluna do site Bloomberg: "País terá e investir US$8 tri para acomodar migrantes": A China precisa de investimentos de pelo menos 50 trilhões de yuans (US$8,1 trilhões) até 2020 para acomodar sua crescente população urbana, segundo o presidente do Banco de Desenvolvimento da China (BDC).

O País tem de encontrar urgentemente canais de financiamento que deem suporte ao processo de urbanização, uma vez que os governos locais não podem arcar com os gastos, escreveu Zheng Zhijiie, o presidente do banco.

O número mostra o quanto a China terá de se esforçar para obter recursos para a construção de rodovias e benefícios, como parte dos esforços do primeiro-ministro Li Keqiang para tornar a urbanização uma peça muito importante do crescimento desse País. ......nos próximos 20 anos, outros 300 milhões a 400 milhões de chineses sairão do campo para as cidades, disse Zheng. Até lá a China terá mais de UM BILHÃO DE PESSOAS VIVENDO NAS CIDADES, número que será maior que a população de todos os países industrializados juntos"........cerca de 200 milhões de chineses vivem nas cidades, vindas do campo, vivendo em situação de pobreza extrema! Em 2011, a população urbana superior a rural e tornou-se maioria na China - no fim do ano passado, a proporção já estava em 52,6%, segundo o governo central!".
 
Agora é meu o texto: segundo especialistas da FAO, no dia que a China resolver comprar um kg de carne de boi para distribui-la para cada família da zona rural e da periferia das pequenas, médias e grandes cidades, faltará CARNE, NO MUNDO, PARA SER IMPORTADA POR ESSE PAÍS! Se resolverem comprar um kg de leite em pó para cada família pobre das zonas urbanas e rurais desse País faltará leite no mundo, por meses! E assim, sucessivamente! Já existem estudiosos que a China nunca foi e nunca será perigosa em termos de fazer guerras para tomarem territórios, pois jamais precisarão de um metro de nenhum país, e nem desejam ter supremacia perante as demais, porém, a necessidade de alimentar o seu povo será tão grande, sem perspectivas de crescimento de áreas plantadas para agricultura, pois, é reconhecida a péssima qualidade do terreno chinês para à agricultura e pecuária, que eles provocarão uma escassez tão grande de alimentos no mundo que gerarão guerras!
 
Por exemplo, a China resolveu produzir carne de boi em seu território visando não mais importar, e ai estão preparando pastagens gigantescas para receberem o maior rebanho bovino do mundo, e, para tanto, estão com centenas de navios navegando pelo mundo, comprando bezerros para serem criados na China, formando o seu futuro rebanho! Segundo especialistas, se tudo for como planejaram, em 2020 serão exportadores de carne!

Nenhum comentário:

Postar um comentário