domingo, 2 de junho de 2013

"A N I M A Ç Ã O" - "MINHA HISTÓRIA PAULO HENRIQUE MACHADO


Quem é esse fantástico Ser Humano?

Vítima de paralisia infantil e morando há mais de 40 anos em uma UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, Paulo Henrique Machado, 45 anos, decidiu transformar suas aventuras em uma animação 3D.

Voltada para o público infantil, a série de desenhos AS AVENTURAS DE LÉCA E SEUS AMIGOS mostram a infância de sete crianças com deficiência física. Léca, melhor amiga de Paulo, mora na cama ao lado. É Eliana Zagui, também vítima da pólio e autora do livro PULMÃO DE AÇO - UMA VIDA NO MAIOR HOSPIDTAL DO BRASIL

Para sair do papel, o projeto tenta um financiamento coletivo por meio do site http://catarse.me/pt/leca, onde nos pede uma grande e humana ajuda! Qualquer um real será bem vindo/

"Minha mãe morreu dois dias depois que eu nasci. Com um ano e meio, tive paralisia infantil. Vim para o Hospidtal das Clínicas sem movimento nas pernas, e, com o tempo, a paralisia atingiu também meu sistema respiratório.

Desde então, depende do aparelho de respiração artificial para continuar vivo, vejam bem, PARA CONTINUAR VIVO, E, NÓS, SEM PRECISÁRMOS, FAZEMOS CONFUSÃO CONTRA TUDO, e ainda falamos que a vida não presta/
 
Minha capacidade de respiração foi piorando e eu já não podia mais sair da cama. Eu e mais seis amigos, todos com paralisia infantil, fomos transferidos para um quarto. Era uma gangue" (dos seis que ele fala, quatro morreram, ficando ele e Eliana (até hoje eles pensam que os amigos foram transferidos para outros apartamentos!
 
Vejam que força de vontade: "Apesar de estarmos presos às camas, a gente inventava brincadeiras que estimulavam a imaginação"!
 
Irei parar com essa fantástica, vitoriosa, e, ao mesmo tempo, triste história desses dois grandes Seres Humanos que, com todos os sofrimentos que passam, valorizam à Vida que Deus os deu!
 
Este texto, quase todo, foi parte de uma excelente reportagem que saiu no jornal Folha de São Paulo, de 27 de maio deste ano, uma reportagem de Cláudia Collucci, de São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário