quarta-feira, 5 de junho de 2013

AGORA É QUE VAMOS TER NOÇÃO DE QUANTO PAGAMOS DE IMPOSTOS, ALÉM DA CARGA TRIBUTÁRIA ILEGAL E IMORAL, VAMOS TESTEMUNHAR O QUANTO O RICO PAGA POUCO, E, NÓS, PAGAMOS UMA FORTUNA!



Neste mês a receita federal obrigará a emissão da nota fiscal discriminando toda a carga tributária, onde veremos as injustiças, terríveis, como, por exemplo, a conta de energia elétrica, mesmo diminuída pela Presidente Dilma, com oposição do fhc, Aécio e cia., ter a mesma alíquota que um pobre da periferia, em um barraco, pagar igual a uma mansão no Morumbi! O BOM IMPOSTO É AQUELE QUE O POBRE NÃO PAGA, E, SIM, O RICO! AQUI É O CONTRÁRIO: O POBRE PAGA MUITO IMPOSTO E O RICO QUASE NADA, OU MELHOR, GANHAM FORTUNAS EM CIMA DELES! Eu morro de ri com o cinismo dos empresários ao dizerem que não "aguentam mais pagar impostos", uma mentira das mais safadas, pois, QUEM PAGA IMPOSTO É O CONSUMIDOR FINAL, E, O PÉSSIMO EMPRESÁRIO, SIMPLESMENTE, O RECOLHE E NÃO REPASSA PARA OS COFRES DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS, roubando-nos investimentos em saúde, segurança, estradas, etc.!
 
Com essa discriminação tributária, esperamos que todos nós, conscientes de que estamos sendo roubados, possamos cobrá-los!
 
Todo mundo deseja pagar impostos, justos, de forma crescente, ou seja, quem ganha pouco, não paga ou paga-se pouco; quem ganha médio para médio, e, os ricos pagam muito mais, como nos EUA, cuja carga para eles chegam a 47%, e, a classe média 20%; os assalariados de lá pagam na faixa de 10%, e, desempregados, salário mínimo, etc., isentos! Mas, lá, todos são tratados de forma igualitária, claro, quem estiver trabalhando, com todo o atendimento médico (sem precisar pagar fortunas de plano de saúde), escolas públicas de primeira (sem precisar pagar fortunas em escolas particulares, ou estudarem em escolas públicas, verdadeiras pocilgas!); etc., etc., ou seja, O IMPOSTO É JUSTO E HÁ RETORNOS! Aqui , não, paga-se uma fortuna, e somos obrigados a gastar outra fortuna com diversos tipos de serviços que deveriam ser bem prestados pelo Poder Público! Claro, há exceções, como, por exemplo, JOAQUIM BARBOSA FOI FAZER TRATAMENTO DA SUA COLUNA, TODA TORTA COMO SABEMOS, EM BERLIM, ALEMANHA, COM TUDO PAGO PELO MEU, SEU E DE TODOS NÓS, ATRAVÉS DO STF! Quando o ex-senador Tuma estava doente, mais de três meses no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, trouxeram uma equipe de especialistas, com equipamentos dos mais modernos, de Berlim, ao custo de 300 mil euros naquela época (acho que o custo era R$2,90 por euro), tudo pago pelo Senador Federal, onde o mesmo veio a falecer, mas, como ontem, um pobre homem do campo, do interior do Rio de Janeiro, onde se encontrava há seis meses como uma prótese em uma das pernas, sofrendo fortes dores e correndo perigo da mesma ser extirpada, face está em uma fila de quase 260 miseráveis aguardando 'verba' para a compra de próteses! Isto é de matar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário