terça-feira, 11 de junho de 2013

AGRICULTURA FAMILIAR, QUE IMPORTANCIA ELA POSSUI PARA A NOSSA ECONOMIA E PARA AS NOSSAS MESAS?



80% do que comemos, diariamente, é de origem da agricultura familiar, ou vocês pensam que o agronegócio para exportação e importação irá se preocupar com aipim; batata-doce, iame; banana da terra; etc., etc.? Jamais! Nunca esse segmento da agricultura teve tanto apoio técnico e financeiro quanto dos dois governos do Estadista Lula e da Presidente Dilma! Somente para a safra 2013/2014 serão 23 BILHOES DE REAIS! São 4.366.267 produtores rurais que serão beneficiados enquanto o grande produtor do agronegócio são 809.369! 84% desse segmento são de famílias pobres, proprietárias de pequenos lotes agrícolas, enquanto o grande negócio representa 16% dos grandes proprietários de terras e empresas de grandes portes, inclusive, multinacionais! A Agricultura familiar envolve 12.313.110 pessoas, todos do circulo familiar, e, no grande negócio 4.245.095! Ah se não fosse essas famílias que produzem tudo que consumimos, diariamente, em nossas casas, e dependêssemos do grande empresário da agroindústria!
 
Arroz, feijão, mandioca, milho, soja, trigo, café, bovino, leite, aves, suínos, temperos verdes, etc., etc., tudo isto voltam para as nossas mesas, alimentando todo o Brasil, inclusive, esses grandes produtores rurais que, preocupadíssimos com os bilhões de dólares para exportarem, esquecem até de criar uma galinha em suas extensas terras!
 
E tudo isto estará garantido, através de um seguro denominado PLANO/SAFRA, de 400 milhões, para que o agricultor familiar plante, e, se não produzir, tudo será pago, ou seja, é voltando aquela idéia dos militares da revolução que dizia: PLANTE QUE O GOVERNO GARANTE, e, quando o agricultor perdia a safra levava meses e meses, perambulando pelos bancos do Brasil, pedindo reembolso e quase sempre negado, e ai daquele que protestasse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário