segunda-feira, 10 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA: UMA FALTA DE RESPEITO AO NOSSO PAÍS, AO NOSSO POVO, Á NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!



Vocês já viram como a FIFA ESTÁ MANDANDO E DESMANDANDO NO BRASIL? Eu não aguento mais os desaforos daquele francês que é o encarregado dessa Entidade Internacional para acompanhar os andamentos dos trabalhos dessa ridícula copinha e copa do mundo em 2014! Foi ele que disse que as autoridades do Brasil merecia tomar um PONTA PÉ NA BUNDA, e ainda aceitamos esse elemento, claro, por imposição da FIFA! Até cerveja que era proibida vende-la nos estádios, por lei, pasmem, ela foi modificada para que permitisse durante a copinha e a copa do mundo! Por sinal, acho uma proibição ridícula, pois, os caras já chegam bêbados nos estádios, onde tomam todas nos bares e barracas que ficam na redondeza dessas praças de esportes, ou, em clubes, praias, em casa, etc.! O que precisava era uma lei, rigorosa, como foi na Inglaterra, onde o cara que fizer arruaças dentro do estádio estará banido por anos e anos, e, até mesmo punidos para sempre!
 
A FIFA divulgou, a semana que terminou, o público para essa copinha, onde 98,5% será de brasileiros, e, menos de 1% será de estrangeiros! Uma pena para o Brasil, onde poderia servir de vitrine para vende-lo ao mundo, mas, infelizmente, diversos fatores contribuíram para isto, como:
 
- os maiores preços do mundo de hotéis: um hotel de uma estrela no rio de janeiro é mais caro do que de 5 estrelas na Europa, e isto eu posso comprovar, onde fiquei em hotéis de 4 a 5 estrelas, em outubro de 2012, em capitais como Londres, Bruxelas, Budapeste, Praga, Viena, Zángreb (croácia), Munique e Berlim, Alemanha, onde a média era 70 euros (mais ou menos R$175,00), com um excelente café da manhã e muita mordomia nos apartamentos, além de localizações privilegiadas!
 
- a insegurança em todas as capitais, como, também, nas médias, pequenas e zonas rurais do Brasil! A tentativa de assalto ao jovem Alemão, na Rocinha, no Rio de Janeiro, foi fatal para a nossa imagem! O estupro da jovem americana, em uma Van, também, foi terrível! O assassinato de uma agente da FBI, no Rio de Janeiro, em um motel, por um psicopata, também, terrível!
 
- o descrédito do futebol brasileiro, o pior da nossa história, onde ocupamos a 22a. posição no ranking da FIFA, ONDE PERDEMOS A CREDIBILIDADE, TAMBÉM, CONTRIBUIU PARA ESSE FRACASSO! Em Viena, falando com um Austríaco, casado com uma brasileira de Goiás, ao ser perguntado por mim se ainda admirava o futebol do Brasil, ele me respondeu: "Claro, quem não gosta do jeito do brasileiro jogar, mas, o Europeu já descobriu o jeito, identificando dois grandes defeitos do brasileiro e suas equipes: não são coletivos, jogando cada um por si, além dos principais jogadores estarem na Europa, onde toda a semana os acompanhamos pela televisão ou nos estádios, dando-nos a impressão que os ruins ficaram lá! Eu só o discordei quando me disse que o pior ficou aqui, dizendo-lhe que existem jogadores fantásticos jogando no Brasil, inclusive, que o Camp. Brasileiro da série A era composto de 20 clubes, sendo uns 12 fortes candidatos ao titulo, enquanto os da Espanha, Portugal, Inglaterra, Itália e França somente possuíam, no máximo, três concorrentes, ficando o restante de péssimas categorias, onde no Brasil não disputariam nem a série B! E ele, não sei se foi para me agradar, concordou!
 
Mas, desculpem-me, amo o meu Brasil, desse Povo fantástico, mas, para o nosso bem, para ganharmos a copa de 2014, vamos torcer para perdermos a copinha, pois, só assim ficaremos livre da trupe que toma conta da cbf e os que tomam conta das federações, um antro de malandros que mantém as da cbf!
 
Como já gastamos bilhões e bilhões de reais em praças de esportes, moderníssimas, caríssimas, de primeiro mundo , que, ao terminar essas copas, ficarão com suas capacidades quase todas sem utilidades! Nem o Maracanã, onde o público médio do último campeonato carioca deu 3 mil por pessoa, será utilizado de forma produtiva, claro, excetuando-se como estão nos mentindo dizendo que mais de 80 festivais internacionais serão realizados! Pode até ser, pois, o que está vindo de bandas de cantores que já foram sucessos, hoje quase em fins de carreira, atrás do real valorizado, onde trocam por dólares desvalorizados, pode até ser!
 
Mas, para concluir, serão 1450 estrangeiros para os jogos da copinha em Salvador; 52% de residentes em Salvador; 43% do interior do Estado da Bahia; 4,5% de brasileiros de outros Estados, e, o resto do estrangeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário