terça-feira, 25 de junho de 2013

É INACREDITÁVEL O PODER DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS MUNDIAIS: HOJE, COMPLETEI MAIS DE 200 ACESSOS DE CINGAPURA, UM PAÍS QUE SOMENTE O CONHEÇO PELO MAPA, APESAR DE JÁ TER O PESQUISADO COMO UMA NAÇÃO EM FRANCO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL, PRINCIPALMENTE, EM TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA!



Já estamos chegando a quase 30.000 acessos vindos de vários Países do Mundo, todos os chamados desenvolvidos e em desenvolvimento! Menos, infelizmente, do Paraguai! Por sinal, no fim da última semana, com o titulo "ACORDA, PARAGUAI", a capital Assumpção foi tomada por milhares de pessoas! Tomara que uma das bandeiras de lá tenha sido a diminuição da CORRUPÃO , PRINCIPALMENTE, A ROUBALHEIRA TERRIVEL QUE SE PASSA NESSE PAÍS, HÁ DÉCADAS E DÉCADAS! É bom frisar que o corrupto, corruptor, o marginal, etc. jamais deixará de ser um elemento perigoso para todos Nós, pois, já nascem, de berço, com essa formação perigosa! Não há cura para essa gente, para o psicopata de toda espécie de crime, para o pedófilo, etc., excetuando-se legislação dura, como é os EUA, onde são excluídos da Sociedade!

Há uns vinte dias, um Amigo, com a sua esposa e um casal de primos, portugueses, residentes em Lisboa, fizeram uma viagem pela América do Sul, passando pela divisa do Brasil com esse País, para chegar, posteriormente à Buenos Aires, quando , por duas vezes, foi assaltado, em plena luz do dia, por marginais, uma na chamada ponte que liga o Brasil a esse País, apelidada de 'ponte da amizade', avaliemos se não fosse assim denominada, quando até policial desse país os desrespeitou, com piadas de mau gosto para com a sua Esposa, sem respeitar, ao menos, a presença do marido e do outro casal, além de dois marginais os terem ameaçados, com armas, para assalta-los, pedindo dinheiro para uma 'possível proteção', e, o mais grave, eles sem terem a quem apelar! Realmente, o jornalista, professor universitário, historiador Luis Guilherme Tavares, pensando que esse País teria mudado, principalmente, nesse item, voltou mais decepcionado do que antes! Eu o lembrei que, há dois anos, um carro de luxo, um BMW, foi roubado em São Paulo, Capital, e, depois de um ano de investigação, concluíram que esse carro tinha sido comprado pelo Governo do Paraguai, claro, como se fosse novo, vendido por uma 'autorizada' da capital desse País, pasmem, ao próprio governo desse país, e o mais espetacular, que esse veículo era para servi ao Presidente!

Há mais de dez anos, um cunhado, com minha irmã e filhas fizeram esse mesmo percurso, com carro próprio, uma caminhoneta D-20, cabine dupla, e, quando chegou na entrada da Capital, um guarda paraguaio, parecendo ser pessoa honesta, disse-lhes: "eu se fosse vocês, com esse caro, daria uma volta pela cidade para conhece-la e vão embora, pois, correm risco de serem assaltados e votarem sem ele"! O meu cunhado, apavorado, foi à Embaixada do Brasil nessa Capital, e, ao conversar com um alto funcionário dessa Instituição, o mesmo ratificou tudo que o guarda tinha alertado, pedindo-lhes, inclusive, que nem parassem para almoçar! A única coisa que gravaram dessa Capital, mesmo apavorados, foram as centenas de árvores em avenidas e praças públicas carregadas de frutas, onde embaixo delas estavam centenas e centenas delas caídas pelo chão e pessoas carentes pegando em cestos! Seria uma ideia, fantástica, se aqui fizessem, principalmente em bairros populares! O único receio que eu teria era quantos aos duraria essas árvores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário