segunda-feira, 10 de junho de 2013

EM 2008 OS EUA, E, CONSEQUENTEMENTE, Á EUROPA, ENTRARAM EM CRISE, QUASE TOTAL, ONDE ATÉ HOJE A EUROPA, COM POUCAS EXCEÇÕES (ALEMANHA, INGLATERRA E FRANÇA) VIVEM EM ESTADOS DE CAOS, MAS....



As chamadas "Agências de Riscos", 99% instaladas nos EUA, não viram a barca afundando, onde davam pareceres, com as suas famigeradas notas de riscos, todas registrando economias fortes e progressivas, onde, por trás do fundo de pano, essas nações em quase colapso econômico, financeiro e social! Hoje, quase 30.000.000 de jovens Europeus estão desempregados! Os EUA, de 2008 a 2011, mais de 25.000.000 de desempregados! Nunca se pagou tanto de auxílio desemprego nos Estados Unidos da América e Europa! Quase todas as indústrias de automóveis nos EUA foram socorridas para não fecharem! Mas, as Agencias de Riscos nada viram , nada registraram! Mas, qualquer sinal de gripe de uma Nação pobre ou emergente, como nos chamam, logo aparecem para emitirem notas, quase sempre de advertência, como agora estão fazendo com a economia brasileira, ou seja, estão dizendo a banca internacional de agiotas que aplicar dinheiro no Brasil correm riscos! Ora, quem conhece um pouco de economia, claro, não estou falando de economistas, pois essa raça nunca acha nada legal, principalmente, os empregados dos banqueiros (se o dólar aumenta é ruim; se o dólar baixa é ruim; se o real baixa é ruim; se o real sobe é ruim; se a balança de importação aumenta é ruim; se cresce a exportação é ruim; se o salário cresce é ruim porque as compras aumentam, mas, se baixam é ruim porque se deixa de comprar; portanto, é um inferno total, onde nada está bem para essa raça!
 
Há menos de 30 dias, fizeram um festival com a 'inflação do tomate'; antes já tivemos do xuxú; muito antes, na era do Sarney, até a policia federal teve que aprender a montar cavalo para pegar boi no pasto para ser abatido para não faltar carne nos açougues! Agora, o tomate já está em 2,00 o kg em Salvador, onde custava 6,00; no Rio de Janeiro e São Paulo estava em 8,00 , hoje, já em 4,00 kg, portanto, já esqueceram desses INCENTIVADORES INFLACIONÁRIOS! Agora, é o dólar: quando estava em baixa pediam incentivos para que aumentasse em relação ao real, agora, dizem que o dólar alto ameaça o real e a economia! É ou não é safadeza de agiotas? E não dá cadeia para essa raça; não dá cobranças, etc. , onde todas essas contas erradas são favoráveis aos ricaços e contra os pobres e esses especuladores não são cobrados pela justiça e pela sociedade para se explicarem!
 
Falavam, no final de 2012, que o leilão do pré-sal (para explorar , extrair e beneficiar o petróleo no fundo do mar, em uma profundidade de mais de 7.000 km abaixo da lâmina do mar (é pré-sal porque o petróleo está no fundo da camada do sal, ou seja, depois da lâmina de água do mar, a sonda perfurará a camada de sal e chegará no petróleo), que não apareceria multinacionais petrolíferas interessadas e que a Petrobrás não teria condições econômicas, financeiras e técnicas para essa exploração, sem pareceria! Há menos de trinta dias, o governo federal realizou o primeiro lote de bacias petrolíferas, 180 das 280 que existem já mapeadas, onde foi um sucesso fantástico, com quase todas as empresas internacionais, as maiores petrolíferas do mundo, com um ágio duas vezes maior do que o esperado, quase 3 bilhões de reais para os cofres da união, deixando essa raça, mais uma vez, desmoralizada! E , graças ao Estadista Lula, cada barril tirado do fundo do mar custará para essas empresas, inclusive, a Petrobrás, US$8,00 que ficará depositado em um FUNDO INTERNACIONAL CUJA RENDA, TOTAL, SERÁ PARA CUSTEAR O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO BRASIL, OU SEJA, PARA NOSSOS FILHOS, NETOS E BISNETOS! Não devemos nada que não possamos pagá-lo, inclusive, quitando títulos da dívida de 2023; saímos de devedor do FMI PARA CREDOR! Possuimos quase 400 bilhões de dólares em reservas do tesouro nacional! Os fundamentos econômicos em perfeitos estados, principalmente, o menor número de desempregados dos últimos trinta anos; saldo da balança positivo, mas, a banca de agiota continua apostando no caos, e, os politiqueiros, como a trupe do psdb estão apostando na volta da inflação, com ela a desestabilização da economia brasileira, onde o povo será o maior prejudicado, com isto, eles pensam que nos enganarão, novamente, como desde Pedro Álvares Cabral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário