sábado, 1 de junho de 2013

ESTE É O CANDIDATO DO 'POLVO'!


Vejam a manchete que saiu no jornal Valor Econômico, de 31.5.13, ontem, na página dedicada à política: "AÉCIO APOSTA EM INFLAÇÃO PARA DESGASTAR IMAGEM DE DILMA"!

Minha gente é esse o candidato, ideal, para defender o nosso Povo? OU O POLVO, marisco, que falamos no título? Como é que esse politiqueiro, da cozinha do fhc, deseja ser presidente do Brasil com apoio do povo? QUEM NÃO SABE, ESPECIALMENTE, A DONA DE CASA, QUE A INFLAÇÃO É UM IMPOSTO, TERRIVEL, PARA A ECONOMIA POPULAR? Portanto, para esse politiqueiro e seu guru, quanto mais o povo se f......., ótimo, eles terão mais chance, para , mais uma vez, por 8 anos no poder executivo federal, nas gestões desse fhc, e, mais vinte anos tomando conta de são Paulo, terem mais mandatos! Ou seja, eles apostam na miséria do Pais e do nosso Povo para retomarem o Poder Federal , Estaduais e Municipais onde já perderam vários, inclusive, o maior deles, São Paulo!
 
Não é possível que esses caras deixaram o Brasil devendo uma fortuna ao FMI; balança comercial no vermelho; dólar chegando aos R$4,00; salário mínimo, reajustado em primeiro de maio de cada ano, desde à época da sua criação, em 1966, custando uma miséria de 80 dólares; greves e mais greves; invasões e mais invasões; quando Lula estava já eleito, no seu primeiro governo, teve que procurar o ex-presidente Bush, pedindo-lhe apoio para um empréstimo de emergência, através do FMI, de 20 bilhões de dólares para vigorar a partir de primeiro de janeiro do primeiro dia da posse de Lula, pois, o próprio governo americano e nem o FMI aceitavam emprestar essa quantia já no governo derrotado do fhc! Lula assumiu , e, jamais usou um dólar desse empréstimo, apenas servindo de uma espécie de CHEQUE ESPECIAL, acalmando toda a banca nacional e mundial! Menos de dois anos do seu primeiro governo, Lula já tinha pago bilhões de dólares ao FMI, deixado pelas trupes Fhc; Itamar Franco; Sarney, Collor e todos os demais, até o início do Império Brasileiro! Pois é, essa RAÇA, APOSTANDO NA MEMÓRIA CURTA DO POVO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE, NA CHAMADA MEMÓRIA CURTA DO NOSSO POVO, simplesmente, querem um ambiente de caos para assumirem como SALVADORES DA PÁTRIA!
 
Seguindo essa idéia macabra, essa trupe do PSDB e outros 'oposicionistas', como as viúvas do antigo PFL, hoje DEM, PCB, do intragável malandrão Roberto Freyre, fizeram de tudo para as tarifas de energia elétrica para residências e empresas caíssem, boicotando em todos os estados governados por governadores desse PSDB, onde até um discurso, longo, desse AÉCIO NEVES FOI FEITO NO CONGRESSO, pedindo para o CONGRESSO BRASILEIRO REJEITASSE A MEDIDA PROVISÓRIA PEDINDO ESSE DESCONTO DE TARIFA, um absurdo, que, para a nossa felicidade, foi aprovado, hoje um fator de baixa dos custos das empresas e das nossas casas! Mas, essa trupe de aproveitadores, politiqueiros-mor, desejam o caos para que possam tomar conta, mais uma vez, do Brasil, e ai, fazer a festa da ELITE IRRESPONSÁVEL DESTE PAÍS!
 
Quem não se lembra dos absurdos dos desgovernos do fhc, o segundo, por exemplo, foi conseguido na marra, utilizando práticas ditatoriais, onde foi ESTUPRADA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PARA O SEU FHC TER UM NOVO PERIODO COMO PRESIDENTE DO BRASIL, OU SEJA, ele foi eleito para um só mandado, mas, safadamente, foi reeleito, ou seja, a mesma coisa que os ditadores como Hugo Chávez, Evo Morales, Fidel Castro e outros fizeram e fazem como se suas constituições fossem feitas para serem desrespeitadas!
 
Quem não se lembra das donas de casas, principalmente, das periferias das cidades e zonas rurais, onde passaram a trocar o gás de cozinha por pedaços de paus face a dolarização do gás que esse desgoverno contratou com a Bolívia, ou melhor, não com essa Nação, e, sim, com uma multinacional americana, e,ai, face ao protesto nacional, criaram o VALE GÁS, onde a conta foi paga por todos nós, pois, tudo era pago pelo TESOURO NACIONAL!
 
Mas, vamos torcer para que o povo não seja, mais uma vez, enrolado por essa elite irresponsável deste País! Há dias, assisti uma cena fantástica, tão normal na vida política americana, que foi a presença de Barack Obama, com a sua esposa, os Pai e Filho Bush, ambos ex-presidentes com as suas esposas, onde se encontraram para a inauguração da biblioteca do ex-presidente Bush! Aqui vemos, diariamente, esse fhc, já com quase 83 anos de idade, quase sem prestígio popular, fazendo todo tipo de fofoca, jogo sujo contra o governo federal, tanto nos dois governos do Lula, como, agora da Dilma, onde ele está fazendo de tudo para prejudica-lo, pensando que ainda pode enrolar o povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário