sexta-feira, 28 de junho de 2013

EU JÁ ESCREVI, EM 2011, NESTE BLOGDOPOVÃO, SOBRE AS FESTAS JUNINAS: SANTO ANTONIO, O SANTO CASAMENTEIRO; SÃO JOÃO; E, SÃO PEDRO, O SANTO DAS VIÚVAS!



Hoje, 29 de junho, em toda a Bahia , principalmente, e em vários Estados do norte-nordeste deste Brasil, se comemora esse dia, inclusive, em alguns municípios da Bahia se comemoram mais do que no dia do São João!
 
Mas, como esse dia se homenageia o SANTO PROTETOR DAS VIÚVAS, lembrei-me de DUAS VIÚVAS QUE FICARAM FAMOSAS POR TEREM CASADOS COM MARIDOS FAMOSOS:
a do ex-humorista Chico Anísio e a do ex-ator Marco Paulo, recém falecidos, grandes nomes da tv brasileira!
 
A de Chico Anísio, logo quando esse humorista faleceu, a vi em estado lastimável, chorando como nunca, dizendo que CHICO ANISIO FOI O MAIOR HOMEM QUE ELA JÁ TEVE , E NOS DISSE MAIS: PERDI A MINHA VONTADE DE VIVER!
 
Uns quinze dias após, ele já enterrado, claro, estou lendo em uma das colunas de fofocas desse meio, horrível, cheio de drogados e outras coisas ruins, que ela TINHA ENCONTRADO O SEU NOVO AMOR, UM GAÚCHO, QUE TINHA VISTO ELA, CHORANDO, PELO FACEBOOK, onde a tinha convidado para um encontro, marcado para a rodoviária do Rio de Janeiro onde esse GARANHÃO VIRIA DE ÔNIBUS de Porto Alegre! E ela completou: "QUANDO O VI, DAQUELE TAMANHO, LOIRO, OLHES VERDES, ME DERRETI TODA, E, NÃO ME CONTENTEI, CORRENDO AOS SEUS BRAÇOS ONDE FIQUEI PENDURADA EM SEU PESCOÇO", ai, foi amor total, na primeira vista, apenas, 'o disse: irei viver com você, mas, com uma condição: NENHUM HOMEM SUBSTITUIRÁ O MEU CHICO ANÍSIO, onde você encontrará, na cabeceira da cama, o SEU RETRATO', e, o gauchão, de primeira, o respondeu: 'não há problema algum, pois, eu também gostava das suas piadas"!
 
E a outra viúva, a de MARCO PAULO, esperou passar o luto de sete dias, e, menos de trinta dias, assinou um CONTRATO COM UMA REVISTA QUE DIVULGA FOTOS DE MULHERES NUAS, onde, brevemente, estará em uma delas, dizendo: 'apesar do meu amor ao Marco, infelizmente, não pude resisti a grande proposta financeira da revista, e, além do mais, SERÁ UM NÚ ARTISTICO, como todas falam, descaradamente, para justificar a nudez!
 
Portanto, face ao comportamento dessas VIUVINHAS, E SEI QUE EXISTEM OUTRAS MILHARES, irei contar duas historinhas sobre elas:
 
Uma, muita safada contra o marido, ao ficar viúva, no dia do velório do pobre futuro corno, estava lá um dos seus faturadores, claro, secretamente. Ao vê-la chorando, ele, com pena dela, sem nenhuma vergonha na cara, fez esses lindos versos:
 
. MARIÁ, MARIÁ, SEI QUE, BREVEMENTE, VOCÊ CONTINUARÁ A DÁ, SE NÃO TIVER PREFERENCIA, VÊ SE ME DÁ, POIS, NÃO É POSSIVEL QUE NÃO CONTINUAREMOS A RALAR
 
E o outro caso, uma viúva, todos os dias, ia URINAR SOBRE A COVA DO POBRE DEFUNTO do marido falecido! Um dia, um bêbado apareceu, vendo aquilo, a perguntou: POR QUE A SENHORA MIJA SOBRE A COVA DESSE POBRE MORTO? Ah, É PARA NÃO ME ESQUECER QUANDO TRANSÁVAMOS, POR ANOS E ANOS! O bêbado, sem entender muito, a propôs: POR QUE A SENHORA AO INVÉS DE MIJAR SOBRE ESSE MONTE DE TERRA NÃO MIJA EM CIMA DE MIM, E, SE POSSIVEL, COLOCANDO O MIJADOR NO MEU PAU?

Nenhum comentário:

Postar um comentário