quinta-feira, 27 de junho de 2013

EU SEMPRE FUI UM APAIXONADO PELOS FILMES DO GRANDE CHARLES CHAPLIM, ONDE, ATÉ HOJE, ASSISTO AOS SEUS FILMES COMO SE NUNCA TIVESSE ASSISTIDOS!



Quando vi as policias de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre e outros baixarem o pau nos ATIVISTAS, FANTÁSTICOS, DESTE PAÍS, os comparando aos baderneiros de plantão (ladrões, terroristas, loucos, etc.), lembrei-me de um dos seus fantásticos filmes, que não estou me lembrando do título, mas que contava a seguinte história; "Chaplin estava em uma rua, de Londres, deserta, onde ele estava sentado na calçada, como se estivesse meditando! Ao olhar para o fim dessa rua, viu os últimos dos grevistas dobrando essa artéria, e, um deles, deixou a sua bandeira de protesto cai no chão! Ele, como sempre solidário, correu e pegou essa bandeira, levantando-a como se fosse um deles, e, ai, para a sua INFELICIDADE, um pelotão de policiais, enfurecidos, dobrou a esquina dessa rua, e, logo de cara, só viu um SÓ 'GREVISTA': Chaplin, com aquela bandeira grevista! Ah, o pau comeu e o pobre Chaplin foi algemado e preso, ficando dias na cadeia! Quando descobriram a verdade, o Inspetor de Londres foi à delegacia, pedindo-lhe desculpas pelo 'engano', como fazem hoje, e, ai esse extraordinário ator, mostrando as feridas em seu rosto e no corpo, de tanto apanhar, perguntou-lhe, claro, em mímicas, quem iria pagar aquilo! O Inspetor, revoltado, respondeu-lhe, claro, em mímica: PRENDEU TODO O ESQUEMA POLICIAL QUE O PRENDEU, e, na frente dos detidos, o CONDECOROU!
 
Pois é, naquele tempo, os brutamontes já existiam, apenas, naquele tempo, havia o RECONHECIMENTO DA AUTORIDADE! Como me revolta as notas dos comandos das policias, dos governadores, dizerem para todos nós que irão investigar os responsáveis pelos "excessos"! É OU NÃO É UMA PIADA DE MAU GOSTO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário