sexta-feira, 28 de junho de 2013

O FHC, É TÃO RUIM DE URNA, CLARO, DEPOIS DE ENGANAR OS PAULISTAS E PAULISTANOS, POR DÉCADAS, E, NÓS, POR DOIS MANDATOS PARA PRESIDENTE DO BRASIL, QUE,....


Mesmo para uma eleição para O CEMITÉRIO DOS VIVOS, AH, ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, teve rejeição de mais de DEZ POR CENTO, ou seja, quatro votos em branco e um se ausentou! Agora, como sempre adorou ser tratado, além de Ex-Senador; Ex-Presidente do Brasil; ex-Acadêmico, agora, é, pasmem, senhores, I....MOR....TAL.....! Eu acho graça que aquela turma, 98% COM O PÉ NO TÚMULO, principalmente, por já estarem há anos SEM FAZER NADA PARA A NAÇÃO E O SEU POVO, se todos juntarem as suas 'produções literárias', excluindo o biriteiro do João Ubaldo Ribeiro, não passam de uns dez mil livros, em toda a história dessa 'academia' de preguiçosos! QUANTOS LIVROS O FHC VENDEU, DOS VINTE E TRES , SEGUNDO ELE, PRODUZIDOS? NÃO SERIA O CERTO QUE UMA EQUIPE DE 'LITERÁRIOS' ANALISASSEM O QUE ESSE CIDADÃO POLITIQUEIRO ESCREVEU, E, VERIFICAR, SE AS SUAS TESES FORAM VERDADEIRAS OU TIVERAM ALGUMA REPERCUSSÃO? Talvez estejam lá centenas de porcarias, muitas delas, dizem os seus críticos, copiadas de outros sociólogos! Para vocês terem uma idéia, dos famosos escritores, por exemplo, MACHADO DE ASSIS (quem aguenta mais lê as suas obras!), durante toda a sua vida, cada livro escrito, o mais vendido não passou de QUATROCENTAS CÓPIAS, e, naquela época, não havia CLONAGEM!
 
Mas, voltando ao biriteiro baiano, nascido na Ilha de Itaparica, na cidade que leva o seu nome, esse 'escritor', que apareceu no jornalismo baiano como "J.U.RIBEIRO" (TINHA ATÉ VERGONHA DO SEU NOME, ONDE USAVA NOME DE GUERRA), nunca fez nada para aquele povo pobre, principalmente, pescadores, que tanto ele escreve e os cita em suas entrevistas! TEVE RÉGUA E COMPASSO DA BAHIA, DAI FOI PARA O RIO DE JANEIRO, E, LÁ, ELE VIROU 'CARIOCA', ONDE SOMENTE APARECE NA BAHIA, NAS SUAS FÉRIAS, CLARO, QUANDO NÃO VIAJA PARA A EUROPA E EUA, e, lá, se comportando como um 'homem simples', tomando todas nas barracas do mercado popular dessa cidade, relembrando os seus tempos de um assalariado de um jornal, o Jornal da Bahia, que, há mais de quinze anos fechou as suas portas, não se preocupa com esse povo, muitos velhos e doentes, a maioria seus colegas de biritagem!
 
Mas, quem já viu essa turma do CEMITÉRIO DOS VIVOS emiti opiniões sobre o Brasil, sobre o seu Povo? Claro, que tempo existe para esses velhinhos se, todos os dias, no final da tarde, se reúnem, para fofocar, tomando o famoso chá da tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário