quarta-feira, 26 de junho de 2013

PEC 37: POR QUE TANTA COBRANÇA NAS RUAS PARA O FIM DESSE PROJETO QUE ALTERA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? (É POR ISTO QUE CHAMAM DE PEC, OU SEJA, QUALQUER PROJETO QUE ALTERE Á LEI MAGNA DO BRASIL)



A Constituição Brasileira de 1988 instituiu o Ministério Público Federal, como mais um Poder de fiscalização do dinheiro público do Brasil, nos três níveis de governo, além de atuação nos demais poderes: legislativo e judiciário! No papel , ou seja, no que está registrado em artigos da Constituição Federal é fantástico, nem nos EUA ou países modernos da Europa possuem legislações dessa ordem! Mas, na prática, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL É MAIS UM ÓRGÃO DO TIPO CABIDE DE EMPREGO, ONDE GANHAM UMA FORTUNA POR MES, CUJO LIMITE É O SALÁRIO DE UM MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL, mas, a produção é uma vergonha! São verdadeiros burocratas, e, nas maiorias das vezes, são perseguidores onde se julgam superiores até mesmo à Sociedade! Eu não sou contra o MPF, caso cumprisse as suas funções exigidas pela C.F., mas, na verdade são uns burocratas, BRAVOS CONTRA PODEROSOS, EXCELENTE, ONDE ADORAM APARECER NA TELEVISÃO, JORNAIS E REVISTAS, PRINCIPALMENTE, A VEJINHA, mas, quando se tratam de bandidos, perigosíssimos, mas sem muita mídia, ah, como se escondem!

O conceituado e insuspeito jornal FOLHA DE SÃO PAULO, edição do último domingo, faz um balanço desse MPF! De 2009 até meados deste ano, 92% dos processos estão parados, inconcluídos, tudo pelo pouco trabalho dos Procuradores Estaduais, inclusive, com uma carga horária, pasmem, de três dias na semana quando RECEBEM POR CINCO DIAS, de segunda a sexta-feiras, cuja carga horária diária não passava de quatro horas! Um absurdo! Um roubo do nosso dinheiro! E a mordomia infernal, com todo apoio tecnológico, como computadores, internet, carros, passagens de avião, etc?
Outra informação da reportagem do jornal FSP: quase 95% de inquéritos contra procuradores , abertos pela Sociedade, inclusive, por investigados que se julgavam perseguidos, TODOS NUNCA FORAM ANALISADOS , CONSEQUENTEMENTE, JULGADOS, e , 5%, pasmem, 5% que foram julgados, cujos procuradores foram penalizados, uns até pela expulsão, SIMPLESMENTE, já se passaram uns dois anos , cujos processos estão engavetados nas mãos de quem poderia decidi! Pois é, minha gente, é esse MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL que proporcionou a iniciativa de um Deputado do PT com essa famosa PEC 37 QUE GEROU TANTOS PROTESTOS NAS RUAS, TUDO PLANEJADO E GERIDO POR ESSES PROCURADORES QUE NÃO DESEJARIAM QUE ELA FOSSE APROVADA, ALEGANDO QUE PERDERIAM MUITO DAS SUAS ATUAÇÕES! Vejam só, com essa produtividade demonstrada por essa reportagem, avaliemos como seria se essa PEC FOSSE APROVADA! E o que reza essa PEC?
 
Segundo a CF, de 1988, todo o processo DE INVESTIGAÇÃO É DA POLICIA FEDERAL E OUTRAS, E, ASSIM QUE ESSA INVESTIGAÇÃO FOR DADA POR TERMINADA, SE REPASSA PARA O MPF para que analise e abra processo! E o que está acontecendo? Quando o tema envolve pessoas importantes da sociedade brasileira, como foi o caso do CACHOEIRA COM O PROCURADOR DA REPÚBLICA DEMÓSTENES TORRES, QUE DEPOIS VIROU SENADOR, AQUELE CAREQUINHA DE GOIÁS, esses procuradores começam a fazer investigações paralelas que não são previstas pela CF! Esse é o primeiro problema envolvendo POLICIAS E PROCURADORES! O outro, gravíssimo para todos nós, esses procuradores conseguem autorização da justiça para investigar determinada pessoa, digamos um traficante, e ai, sem nenhum critério, pegam todos os tipos de conversações desse traficante, inclusive, gravações com filhos, avós, esposas, ou seja, que nada interessam ao processo criminal, com isto, ENVOLVENDO PESSOAS INOCENTES, AS EXPONDO PERANTE AS CPIS, IMPRENSA, ETC.! ISTO É ILEGAL! E por que esse deputado elaborou essa PEC 37? Ele foi investigado mais de dois anos, onde a sua família, seus pais na faixa de idade de 80 anos, empregados, etc., para depois, passados esses anos, o MPF do seu Estado, o Mato Grosso, declarar que ele era inocente e tudo foi arquivado, mas, como bem declarou esse cidadão: TIVE MEU NOME, DIARIAMENTE, PUBLICADO EM JORNAIS, RÁDIOS, TELEVISÕES, DO MEU ESTADO, DOS MUNICIPIOS, E DO BRASIL, onde os meus filhos cansaram de chorar envergonhados, onde eu, diariamente, tinha que provar que era inocente, onde gastei mais de UM MILHÃO DE REAIS COM ADVOGADOS, e, ai quem irá me restituir, economicamente , na minha honra e da família, quando? Nesse projeto é deseja que o MP receba das mãos dos policiais para iniciar o indiciamento ou não perante à justiça, e, se as provas não forem suficientes, esse Órgão deverá solicitar novas! ACHO PERFEITO! Alegam que a PF e outras são despreparadas,onde mais de 530.000 processos, somente cerca de 120.000 foram concluídas, e, dai, por que não modernizá-las, como é nos EUA, Europa moderna, etc? É bom frisar que de 2009 até 2012, mais de cinco policiais federais e de outras policias foram assassinados pelas máfias que estavam sendo investigadas, tudo devido ao crime ter descoberto que havia investigadores do ministério público, também, trabalhando!
 
Por fim, o CONSELHO NACIONAL DE PROCURADORES, CRIADO EM 2009, no segundo governo Lula, simplesmente, até hoje, NÃO REALIZOU UMA SÓ INVESTIGAÇÃO NAS PROCURADORIAS REGIONAIS E NEM ABRIU PROCESSO CONTRA NENHUM PROCURADOR, APESAR DE GANHAREM UMA FORTUNA DE SALÁRIOS E UM CUSTO ESPETACULAR PARA MANTÊ-LOS! Como exemplo, o ex-senador Demóstenes Torres, que vivia agachado para o CACHOEIRA, que foi cassado pelo Senado, ao voltar para o seu cargo de Procurador da República do Estado de Goiás, cujo chefe da Procuradoria desse Estado é o seu irmãozinho, simplesmente, para 'cumprir' as normas, esse chefinho, irmãozinho, nomeou uma comissão de TRES PROCURADORES PARA ANALISAR O COMPORTAMENTO DO DEMÓSTENES TORRES, E, MENOS DE SESSENTA DIAS DE 'TRABALHO', CONCLUIRAM QUE O EX-SENADOR D.T., IRMÃO DO CHEFE DESSES TRES 'JULGADORES', ERA, PASMEM, INOCENTES! Mas, para conclui este texto, o DATAFOLHA, DE ONTEM, PROVOU QUE MAIS DE 90% DOS QUE PEDIAM O FIM DESSA PEC, NAS PRAÇAS PÚBLICAS, NÃO SABIAM DO QUE SE TRATAVA, INCLUSIVE, NEM SABIAM O QUE SIGNIFICA PEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário