quinta-feira, 27 de junho de 2013

QUANDO ESTAVA NA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, EM PLENA REVOLUÇÃO MILITAR, UM DOS GRANDES PERIGOS QUE PASSÁVAMOS ERA LÊ UM LIVRO DO 'SOCIÓLOGO' FHC!



Quando ele assumiu o cargo de Presidente do Brasil, no seu primeiro dia, mandou a seguinte mensagem: "ESQUEÇAM O QUE ESCREVI"! Que decepção eu, e, sei que milhares de jovens daquela época tivemos! Mas, por que ele mandou que esquecêssemos o que ele 'escreveu' (em 2010, um sociólogo chileno o denunciou como copiador de obras sociológicas de autores famosos em todo o mundo, onde, simplesmente, os traduzia e dava alguma temperada para que se tornassem de sua autoria!)? POR QUE, DENTRE AS SUAS TESES 'ESQUERDISTAS', DEFENDIA A PARTICIPAÇÃO DO TRABALHADOR NOS LUCROS DAS EMPRESAS, e, ai, ele iria desagradar aos seus 'eleitores', a elite da fiesp que o tinha financiado a sua eleição! A sua atuação foi tão rápida que, um dia antes da posse, ainda como senador por São Paulo, mandou arquivar o projeto de lei que ele tinha elaborado para que os trabalhadores participassem dos lucros das empresas! Além do mais, quase tudo que ele escreveu, vinte e três livros, segundo a imprensa noticia hoje, após a sua 'ELEIÇÃO PARA Á ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL', conhecidíssima como o CEMITÉRIO DOS VIVOS, um bocado de velhos aposentados, que escreveram livros que quase ninguém neste Pais leu, vivendo naquele cemitério, cheio de poeira, onde a única coisa que fazem é TOMAR O CHÁ DAS CINCO DA TARDE, uma improdutividade sem limite! A nossa sorte é que, todos os anos, morre um, dois, ......., mas, como um processo industrial, sempre aparece outro, como esse FHC, já morto, há anos para a politica nacional, inclusive, escondido das campanhas do quase morto PSDB, POR TIRAR VOTOS, agora, VIROU I...MOR....TAL! Que beleza! Agora ele consolidou a verdade que foi, em sua primeira campanha para presidente do Brasil, declarar, no nordeste, na presença de muitos NEGÕES, dizer que tinha 'um pé na cozinha cabocla', e, depois dos dois governos, bebendo vinhos de garrafas custando cinco mil reais cada, em um dos mais caros restaurantes de São Paulo, ao ser indagado por um repórter da rádio transamérica, com microfone secreto, se ainda 'tinha o pé na cozinha cabocla', ele, com aquela boca de chupar ovo, declarou: 'agora não, agora estou na cozinha francesa'!
 
Mas, uma noticia: o SEU LIDER NACIONAL, O SERRA, SENADOR PERNAMBUCANO, AO VOTAR PELO FIM DA PEC 37, SE ATRAPALHOU, E VOTOU A FAVOR! Já pensaram se precisássemos do voto desse cidadão PARA ESSA PEC ENTRAR EM VIGOR? Ou se ele fosse o PILOTO DE UM AVIÃO? Ou se fosse o responsável por  manejar a operação de uma USINA ATÔMICA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário