quinta-feira, 27 de junho de 2013

QUATRO MIL MÉDICOS DA ESPANHA, PORTUGUAL, ARGENTINA E URUGUAIS FORMARÃO A PRIMEIRA PARTE DOS IMPORTADOS!



Quase cem por cento dos pequenos Municípios; dos seus distritos; da zona rural, e, em quase todos os médios municípios do Brasil estão sem médicos , ou, em alguns casos, nos médios municípios, com profissionais insuficientes para atenderem as suas populações! Não existem dúvidas das péssimas condições físicas de hospitais, postos de saúde (quase todos os pequenos municípios, distritos e zonas rurais não possuem esse centro de saúde), falta de medicamentos e de equipamentos médicos, mínimos exigidos para um bom atendimento), mas, não podemos ficar lamentando por essas gravíssimas falhas, históricas, de dezenas de anos, para não trazermos profissionais para atendimento, mínimo, humanitário, dessa maior parte da população brasileira! Portanto, estou vibrando com a importação desses Profissionais, e que venha, urgentemente!
 
As Entidades Médicas estão contra, achando que o governo deveria se preocupar, primeiro, com a construção de centros de saúde, hospitais, aquisição de equipamentos médicos, etc., para, depois, importar esses profissionais! Ora, vejam quanto corporativismo! Quantos anos ouvimos, lemos e assistimos os governos, antes dos de Lula, solicitarem aos médicos, principalmente, aos recém formados, para que fossem para o interior dos Estados, inclusive, com incentivos diversos, como o salário mínimo de OITO MIL REAIS! No ano passado o governo federal determinou que nenhuma nova faculdade de medicina, enfermagem e fisioterapia poderiam mais ser instaladas em médios e grandes municípios, mas, sim, em pequenos, com todo incentivo econômico e de apoio logístico para os mesmos, onde, até agora, mais de um ano, não se sabe se alguma faculdade foi planejada! Se formam e somente desejam trabalhar nos grandes Centros! Portanto, sou à favor, urgente! E vejam como será o edital: PRIMEIRO SERÁ DADA A PREFERENCIA A MÉDICOS, ENFERMEIROS E FISIOTERAPEUTAS NACIONAIS, PARA, HAVENDO VAGAS, PARA MÉDICOS DO EXTERIOR, E, MESMO ASSIM, ESTÃO CONTRA, POIS, NÃO SE INTERESSAM PELO SOFRIMENTO DO POVO!
 
Já registrei neste blogdopovão, mas, repetirei: em uma pesquisa feita na Inglaterra, Londres, com mais de 50 países, o médico e o enfermeiro brasileiro são considerados os MAIS DESUMANOS DO MUNDO PELO FATO DE NÃO SE PREOCUPAREM COM A DOR DO PACIENTE, O PRINCIPAL FATOR DE PREOCUPAÇÃO DO MÉDICO AMERICANO! Ah de quem vá para um hospital, fazer cirurgia, e precisar se DEPILAR! E se for ENFERMEIRO, o pobre paciente, sem fazer cirurgia, já entrará quase morto na mesa de cirurgia! E quando fazem curativos, principalmente, quando tiram esparadrapos, onde , se o pobre do enfermo não gritar, levam até à pele!
 
Um cidadão contou-me a seguinte história: FOI FAZER UMA CIRURGIA E PRECISAVA FAZER A DEPILAÇÃO DA ÁREA DO PÊNIS! Mandaram um enfermeiro, de quase dois metros de altura, parecendo um lutador de luta livre, para fazer esse trabalho pré-operacional! Mas, para a infelicidade do paciente, o cara era gay, e, ai, a primeira coisa que ele fez foi PEGAR, 'COM RAIVA', O PÊNIS DO POBRE DOENTE, O SEGURANDO COM UMA DAS MÃOS E A OUTRA COM UMA LÂMINA DE BARBEAR! E o paciente, preocupado com aquela cena, disse-lhe: cuidado para não cortar o meu pau! E o enfermeiro, 'enraivado', o respondeu: "quando o vi, com essa altura de quase 2 metros, pensei que essa porra era grande, deixando-me decepcionado, portanto, se eu cortá-lo não ficarei com dor de consciência! É mole?

Nenhum comentário:

Postar um comentário