quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TEXTO DA RENUNCIA DO PAPA BENTO XVI!



"Caríssimos Irmãos,

Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas, também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavra, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanas e agitado por questões de grande relevância para a viea da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpoquer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucesso de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de fevereiro deste ano, às 20 horas, renuncio ao meu cargo de Papa da Igreja Católica Apostólica Romana"!

E assim, está acontecendo, brevemente, neste dia!

UM DOS MAIORES ATOS QUE UM SER HUMANO JÁ FEZ, ATÉ AGORA, A RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI, QUE, ÁS 20 HORAS DE HOJE, 28 DE FEVEREIRO DE 2013, 600 ANOS APÓS A ÚLTIMA RENÚNCIA, DEIXARÁ ESSE CARGO, COMO BEM DISSRA: "MUITOS O DESEJAM PARA SE PROMOVEREM OU TEREM PODER, QUANDO, NA VERDADE, ELE FOI CRIADO POR DEUS PARA O SEU OCUPANTE EXERCÊ-LO EM NOME DELE"!


Que saudade nos deixará esse extraordinário teólogo, pensador, escritor, sociólogo BENTO XVI, deixando-nos uma herança, fantástica, desde quando era Padre, Bispo, Arcebispo e Papa! Três encíclicas, e, a quarta, sobre a FÉ, quase pronta , mas,infelizmente, ficará em seu arquivo secreto para, após CEM ANOS, o mesmo ser aberto e virar um bem da Humanidade! Mas, para que esperármos tanto para um tema tão importante?

Ele já saiu das dependências do Vaticano, ainda Papa , para, às 20 horas de hoje, deixar esse cargo, apesar de continuar como Papa Emérito da Igreja Católica Apostólica Romana, onde ficará em um Mosteiro até o fim da sua Vida, onde, esperamos, em nome de Deus que seja longo e produtivo como sempre foi! Tomara que o teólogo,pensador, escritor e sociólogo Papa Emérito Bento XVI continue a escrever, como bem fêz a sua auto-biografia, e, mais três livros sobre a Vida de Jesus Cristo: A INFÂNCIA DE JESUS; O SEU BATIZADO, E, A RESSURREIÇÃO! Por falar em livros, leiam o escrito pelo seu irmão, um velho Padre de 89 anos, que nunca desejou subir na hierarquia da Igreja, mesmo tendo o seu irmão, muito poderoso dentro do vaticano, cujo livro é: MEU IRMÃO, O PAPA BENTO XVI!

Ontem, um professor da UFRJ, que é historiador contemporâneo, respondeu a repórter da Bandnewsfm que a única coisa que o Papa Bento XVI deixou como herança foi a sua renúncia! "Grande professor"!

TOMARA QUE PROMOVAM MUDANÇAS VISANDO MAIOR SEGURANÇA NAS CASAS DE SHOWS, CIRCOS, CINEMAS, TEATROS, ETC., COMO ACONTECEU COM AS MUDANÇAS APÓS A TRAGÉDIA DO CIRCO INCENDIADO, CRIMINOSAMENTE, EM NITERÓI, NA DÉCADA DE 60, AGORA, COM A BOATE KISS, EM SANTA MARIA, RS!



Vejam como é o Brasil! Quando o circo que foi incendiado em niterói, acima citado, toda a tragédia seria evitada se não tivessem usados materiais inflamáveis, como: lonas; fios elétricos; tecidos; etc.. Com essa tragédia, o mundo se assustou, e, varias companhias de circo, teatro, cinema, etc. exigiram do mercado mudanças profundas em materiais usados em espetáculos, fazendo com que hoje o perigo de acontecer uma nova tragédia não mais exista, pois, tudo que é usado em um circo não inflamável! Com a tragédia nessa boate de Santa Maria, RS, onde quase tudo era inflamável, inclusive, a causa principal das mortes foi a inalação por parte das vítimas do CIANETO, veneno perigosissimo, QUE SE ENCONTRAVA EM UM DOS PRODUTOS!

Até agora o inquérito policial não foi concluído, onde mais de duzentas pessoas estão sendo ouvidas, como responsáveis direta ou inderetamente pela tragédia, mas, vejam, companheiros, somente quatro estão presos: dois músicos e dois proprietários desse inferno! E o Prefeito de Santa Maria com os seus assessores que permitiram que essa boate funcionasse, ilegalmente, com alvará vencido há mais de um ano, e, pasmem, como se liberou esse alvará em uma boate para MIL PESSOAS COM UMA SÓ PORTA? E o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, unidade de Santa Maria, delegado pela Lei para inspecionar esse tipo de casa que nada fez, inclusive, os extintores de incêndio quebrados e sem funcionarem, portanto, o Comandante dessa unidade, o geral, do Estado, e o chefe maior, o Governador Tássio Genro, aquele que fez de tudo e conseguiu que o terrorista, assassino, italiano continuasse no Brasil, também, deveriam estar presos e como réus; E os membros da Comissão de Estudantes, claro, os que ficaram vivos, irresponsavelmente, venderam mais de MIL E QUINHENTOS INGRESSOS, TUDO VISANDO MAIOR ARRECADAÇÃO, COMO EM OUTRAS TRES FESTAS QUE REALIZARAM, NESSA MESMA BOATE, quando sabiam que a capacidade, no máximo, era MIL? Portanto, temos que apurar, tudo, e não escolherem uns quatro como possiveis culpados!

Vejam o festival de verão do rio de janeiro e o de Salvador, onde colocam, por dia, mais de 80.000 expectadores, parecendo sardinhas em lata, mostrando uma irresponsabilidade sem limite, pois, basta um início de confusão, aquela gente, sem espaço para correrem, não há dúvidas, diversos morrerão pisoteados!

PAI-DE-SANTO, EX-MINISTROS DA FAZENDA, ECONOMISTAS PROPRIETÁRIOS DE CONSULTORIAS ECONÔMICAS PARA BANQUEIROS, AGIOTAS DAS BOLSAS, ETC., E OS METIDOS A ENTENDEDORES DE ECONOMIA, OS CHAMADOS JORNALISTAS ECONÔMICOS, TODOS, MERECERIAM IR PARA A PENINTENCIÁRIA PARA CADA COMENTÁRIO ERRADO QUE FIZEREM, ONDE FICAM ESCONDINHOS QUANDO ERRAM, 99%, E O MAIS GRAVE, SEMPRE CONTRA O POVO,



Vejam a nota publicada na edição VALOR ECONÔMICO, de ontem, 27 de fevereiro de 2013: "Economia do governo para pagar juros é recorde em janeiro", ou seja, essa manchete afirma que a economia do governo federal, estaduais e municipais para ECONOMIZAR DINHEIRO PARA TRANQUILIZAR OS AGIOTAS DOS TRES PODERES está garantida, onde, nesse mes de janeiro, foi a maior desde 1967! No fechamento do ano passado, essa trupe alarmou o povo do Brasil dizendo que o índice dessa economia caiu, deixando no ar que o crédito do Brasil estaria comprometido!

O que é o chamado SUPERÁVIT PRIMÁRIO? É uma poupança, exigida pelo FMI, quando o Brasil devia uma fortuna, há décadas a esse Fundo Internacional , e não conseguia pagar os empréstimos e nem os juros tomados nas bancas e demais agiotas! O FMI, incomodado, pois, o seu fundador, os EUA, recebendo pressão dos credores brasileiros, 98% americanos, exigiu do FHC, agachado, de quatro pés, que criasse essa RESERVA, pois, caso contrário, o FMI não emprestaria mais um dólar ao Brasil! E ele e sua equipe de vassalos aceitaram, tirando dinheiro para investimentos, para saúde, educação, segurança e outros, pois, DE TUDO QUE SE ARRECADA, SE RETIRA, MENSALMENTE, UMA PARTE PARA QUE A POUPANÇA, QUE É QUASE CENTO E TRINTA BILHÕES DE DÓLARES, que é o valor, total, previsto para pagamento, anual, desses compromissos, fique garantido! Há dias, ao ouvi a queixa desses credores, agiotas e ciganos, o ex-ministro Delfim Neto, também, um vassalo da economia na época da revolução militar, onde escondeu indices de inflação para ajudar a banca e cia., mas, não há dúvida que se trata de um grande economista, dizendo que o Brasil já poderia acabar com essa RESERVA, colocando no seu orçamento anual o que deverá ser pago dessa dívida, interna e externa, como qualquer outra despesa do orçamento, como saúde e educação que eles não deixam receitas guardadas para tais fins, que seria honradas. Mas, esse SUPERÁVIT PRIMÁRIO NÃO PODE SER RETIRADO , POIS, COMO OS BANQUEIROS E DEMAIS AGIOTAS, CREDORES DAS NOSSAS DÍVIDAS, IRIAM DORMIR SOSSEGADOS?

Mas, por que a gritaria dessa raça quando houve queda nesse superávit em dezembro? Para que o caos seja instalado , e, com isto os juros possam ser aumentados, e eles ganharem uma fortuna!

Quando a Presidente Dilma forçou o BB e a CEF para diminuirem os vergonhosos juros e taxas de administração, forçando os demais banqueiros a diminuirem, não como deviam, mas diminuiram, à contra gosto, essa raça de "especialistas econômicos e comentaristas econômicos" disseram que esses bancos oficiais iriam à falência, resultado, nunca na história desses dois bancos tiveram lucros em seus balanços como os do exercício de 2012, superiores aos particulares, fatos inéditos! O que houve foi o aumento, espetacular, de tomadores de empréstimo, que, no mundo moderno, é a maior função de um banco, com juros menores, servindo para alavancar o progresso econômico das familias e do Brasil, e, por causa da diminuição dos imorais juros, simplesmente, o indice de inadimplência dessas instituições financeiras foram os mais baixos da história, ao contrádio dos banqueiros particulares, que, ainda na ganância, continuam a remar contra a maré! Mas, a democracia é assim mesmo, temos que esperar que essa raça acorde!


ONTEM, O S.T.F., EM DECISÃO CORRETA,CASSOU A LIMINAR DADO PELO CARIOCA MINISTRO FUKS, QUE, MAIS UMA VEZ MOSTRANDO A SUA INCAPACIDADE JURÍDICA, INTERFERIU NOS ASSUNTOS DE OUTRO PODER, O PARLAMENTAR, EXIGINDO QUE CUMPRISSE A SUA PAUTA!


Realmente, é um péssimo ministro, com toda aquela "elegância", parecendo um grande jurista! Até José Dirceu, já reconhecido como réu, esse cidadão foi pedir-lhe apoio para ser Ministro! Dizem que o Zé, quando se lembra desse episódio, chora de raiva!

Independentemente do mérito dessa cariocada decisão, onde tudo foi para proteger os interesses dos estados produtores de petróleo, ou seja, Rio de Janeiro, São Paulo e o Espírito Santo, que desejam ficar com 80% da riqueza do pré-sal, dizendo, descaradamente, que essa riqueza se encontra nos seus Estados, quando, na verdade, constitucionalmente, tudo que se encontra embaixo da lâmina d'água é do Povo Brasileiro, e, mais ainda, esse pré-sal estar no limite territorial do Brasil para os oceânos, estipulado em acordo internacional, a mais de 200 milhas da praia desses estados, em uma profundidade de mais de 7.000 km, bloqueou à análise do veto que a presidente Dilma, para agradar a Lula e esse ao governador Cabral, do Rio de Janeiro , reconhecendo, ilegalmente, que esses Estados ficassem com mais de 60% dessa riqueza, quando os demais Estados desejam que fiquem , em média, com 28%, simplesmente esse famigerado Ministrinho, atendendo os interesses do seu Estado , lógico, de amigos, exigiu que esse Poder analisassem mais de TRES MIL VETOS, a maioria de vários anos, paradissimos nas gavetas desses politiqueiros, uma VERGONHA, para, depois, analisar o do royaltes , acima, referidos! Ontem, o STF, baseado na Constituição Federal, que é o seu maior dever, devolveu toda essa análise para critério, exclusivo, do Parlamento, inclusive, destravando a pauta, prejudicando diversos projetos de nosso interesse, como, por exemplo, o orçamento deste ano!

Mas, irei repetir: COMO UM PARLAMENTO LEVA TANTOS ANOS PARA ANALISAR VETOS? Esses caras deveriam ser responsabilizados, criminalmente! E tudo foi feito premeditadamente, onde culpo, e muito, toda essa famigerada oposição, de todo esse período! Quando o executivo veta um projeto-de-lei significa que a vontade de uma só pessoa, digamos o Presidente, prevaleceu contra todo o Parlamento, ou seja, isto é uma excrecência!

RAUL CASTRO, 82 ANOS, FOI "REELEITO", POR UNÂNIMIDADE, PARA MAIS CINCO ANOS COMO PRESIDENTE DE CUBA, CARGO DADO PELO DITADOR, IRMÃO, FIDEL CASTRO!



Eu dei várias rizadas ao ler diversas reportagens de jornais do Brasil afirmando que o quase morto Fidel Castro teria ido para a Convenção do Partido Comunista "pedir apoio pela reeleição do seu irmão"! É uma grande piada! E o Raul, cinicamente, declarou: "SERÁ O MEU ÚLTIMO MANDATO"! E, já escolheram o seu sucessor, pasmem, senhores, como é uma ditadura! E ainda existem loucos que aplaudem esses loucos!

Ontem, um imbecil jornalista da Bahia, um tal Nestor Mendes Jr., um quase inexpressivo, indo de encontro ao apoio da ABI e de toda a imprensa brasileira , especialmente, a baiana, a essa ATIVISTA CUBANA que nos visitou, recentemente, em um artigo publicado no jornal A Tarde, com destaque, e, o mesmo artigo publicado no jornal Correio, também, com destaque, ESCULHAMBA COM ESSA HEROÍNA, USANDO OS MESMOS ARGUMENTOS DOS DOIDÕES QUE QUASE A AGREDIRAM, e, o mais estarrecedor, esse imbecil homenageia a CUBA DOS IRMÃOS CASTROS! O que acho engraçado que esse cara vive no Brasil, na Bahia, por sinal, amante do alcoól, na maior mordomia, vivendo não sei de que, pois, não trabalha em nenhum Órgão de Imprensa falada, televisada ou falada, mas, vive na boa!

Foi um dos piores artigos que já tive a infelicidade de ter acesso, inclusive, péssimo texto, rancoroso, parcial, vergonhosamente, ficará na história do jornalismo como uma das maiores porcarias que já escreveram na história da imprensa baiana! Eu até acho que foi um artigo preparado pelo govêrno de Cuba, principalmente, por reproduzir todas as porcarias, indecências e indelicadezas que essa cidadã do mundo recebeu desses famigerados "cubanos esquerdistas"! São tão safados e antibrasileiros que viviam hasteando a bandeira de Cuba, em todos os eventos de agressões a essa ativista, fantástica, da democracia! E o que mais me emociou foram as respostas dessa fantástica democrata para esses imbecis!

Eles adoram Fidel, Raul , e, outros assassinos desse regime, que, juntamente com os loucos da Coréia do Norte, são os únicos que existem no mundo, deixando os seus povos em regimes de escravidão, longe dos progressos humanitários , tecnológicos e econômicos! Esses dois irmãos e o Che Guevara,um dos maiores assassinos da história, adoravam pegar as suas armas e matar os seus "adversários", com um tiro na nuca, inclusive, como se fôsse um troféo, limpavam as suas porcas e assassinas mãos em suas fardas, onde não lavavam, estando hoje, todas, ainda sujas de sangue, em um museu em Havana para relembrar esses "heróis da independencia de Cuba", que independencia!

O artigo desse imbecil Nestor Mendes Júnior, que, pela primeira vez na minha vida, dois jornais, da mesma cidade, o publica, na íntegra, termina com esse imbecil sugerindo jogar ovos, podres, nessa heroina! É ai que a democracia falha, pois, esse elemento deveria estar em uma penintenciária, como fazem, e muito bem, os seus amigos castristas!

Ele, como todos os demais imbecis, que reverenciam essa corja antidemocrática, deve aprovar o comportamento dos DITADORES DO CHÁVEZ, na Venezuela, onde o cara já morreu, há dias, e o estão preservando, como se estivesse vivo, e, pasmem, deram posse a esse morto! Comparando-se com aquela novela da globo, ODORICO PARAGUASSÚ, é quase igual os casos: o personagem desejava inaugurar o cemitério com um defunto, incluisve, deseva até importar de outros lugares, pois, a turma do seu município insistia em não morrer, e, nesse caso, INÉDITO, nem nos piores regimes comunistas, DERAM POSSE A UM DEFUNTO! Hoje, na bandnewsfm, o ex-embaixador do Panamá  declarou que o Hugo Chavéz morreu, há quatro dias, onde os aparelhos foram desligados! Há um mês os EUA, através da CIA, informou que êle já estava em estado terminal, há uns dois meses, e, há provas, como a proibição do regime cubano para que Lula e Cristina, presidente da Argentina, não pudesse visitá-lo! Há dias, o Evo Morales, da Bolívia, outro tremendo puxa-saco do H.C., empregado de Fidel Castro, foi visitá-lo, em Caracas e foi proibido de fazê-lo!

ESTÃO ESCULHAMBANDO A MILENAR IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, COM CERTAS RAZÕES, PRINCIPALMENTE, PELOS MAUS POUCOS HOMENS QUE TINHA A OBRIGAÇÃO DE PRESERVÁ-LA, MAS.....



É um crime o que estão querendo fazer com uma IGREJA QUE, desde o nascimento de JESUS CRISTO, passando pela sua criação com o nome de "IGREJA DO CAMINHO" e chegando a nossa era como IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA! Qual a família que não possui um ou uns tortos? E ai a Família por causa dessa(s) ovelha(s) merece ser execrada como estão fazendo com a Família Católica? O Império Romano com os seus "Deuses", onde cada Imperador tinha o seu, exigindo de todos, independentemente do seu credo, que o "adorasse", na marra, com ameaças de prisões perpétuas , e, rotineiramente, com a morte, como os famosos coliseus romanos espalhados em todo esse império, o maior que já foi registrado na história dos Povos, foi aniquilado pela FÔRÇA DOS HOMENS QUE FORMARAM A IGREJA CATÓLICA, TENDO COMO LIDER MAIOR, O NOSSO JESUS CRISTO, E ELE FOI SACRIFICADO POR ESSE IMPÉRIO QUE SE JULGAVA AMEAÇADO POR ELE E PELA SUA FANTÁSTICA FILOSOFIA QUE SE BASEAVA NO AMOR, NA FRATERNIDADE E NA CARIDADE, NADA DISSO FAZIA PARTE DESSE IMPÉRIO! Também, a raiva perpetrada pelos Rabinos do Judaismo que via na figura de um JUDEU, JESUS CRISTO, uma ameação ao judaismo (e não era à religião, e, sim, a mordomia desses rabinos , distantes do Povo como sempre são até hoje!).

Foi a Igreja Católica Apostólica Romana a base do MOVIMENTO FILOSÓFICO DENOMINADO "ILUMINISMO", nascido na França, que, naquela época, era um dos Estados mais repressores do Mundo, com o povo vivendo na extrema miséria, inclusive, Paris era considerada a CAPITAL MAIS SUJA E DESUMANA DA EUROPA, e que pos isto existiam os famosos PALÁCIOS, tudo para proteger a BURGUESIA, que vivia no luxo, extremo, e o Povo sofrendo miséria! A situação era tão extrema, onde a fome prevalecia entre os franceses , que até cadáveres eram comidos em plenas ruas dessa cidade e no interior da França! O povo ficava próximo aos murões dos palácios para esperarem corpos de pessoas assassinadas dentro dos palácios, onde eram jogados fora , para que pudessem comê-los! Portanto, nascia o ILUMINISMO, mostrando ao Povo da França e de todo o Mundo, que o SER HUMANO DEVERIA SER A BASE DE TUDO, que a VIDA ERA UM VALOR DIVINO INEGOCIÁVEL, ONDE A JUSTIÇA DEVERIA PREVALECER EM TUDO E QUE ELA DEVERIA SER FEITA BASEADA NA LEI DIVINA TENDO O EVANGÉLIO COMO BASE DE TUDO! Desse movimento filosófico o mundo mudou! Nasceu dai um outro movimento, fantástico, criado por Alan Kardec, o Espiritismo, cuja base é a ALMA DO SER HUMANO e que ela é indestrutível!

De tanta pressão da Igreja Católica Apostólica Romana, cujo VATICANO era em Paris, sobre a opressão contra o Povo, que o Rei da França mandou expulsar essa Estado Religioso desse País, indo para a Itália, agora com apoio do último Imperador Romano, Constantino, considerado o único Imperador desse Império que tinha no Ser Humano como a base de tudo, e , por isto, virou Santo da Igreja Católica, estando o seu corpo, o único dos imperadores, enterrado dentro do Vaticano, inclusive, tendo doado toda a Itália para esse Estado Regilioso, que, posteriormente, com a criação do País Itália, fez concessões de terras, apenas, exigindo o local onde se encontra o Vaticano, como sua propriedade, definitiva, ficando, também, com as propriedades , em todo esse novo País, onde se encontravam Mosteiros, Conventos e Igrejas!

Combateu, violentamente, a discriminação humana, a formação, exagerada, da riqueza, como faziam os regimes BURGUESIA E ARISTOCRACIA, onde o Povo eram verdadeiros escravos, inclusive, não possuiam um só m2 de terra para plantar, e, toda a colheita da agricultura era destinada para o SENHOR DA TERRA, ficando para o agricultor e seus familiares as migalhas da produção para que se alimentasse, mal, claro!


Continuando na sua CAMINHADA, a Igreja Católica Apostólica Romana lutou contra a exploração do homem, combatendo, violentamente, a escravidão! Baseada nessa luta da Igreja, surgiu Karl Marx, o fundador da teoria sociológica do SOCIALISMO em contrapartida ao CAPITALISMO, EXPLORADOR DA CLASSE TRABALHADORA, NO EXTREMO, com a chamada fase do INDUSTRIALISMO, onde a indústria saiu do artesanato para um novo processo industrial! Leiam, a seguir, sobre essa fase:

A exploração do trabalhador pelo INDUSTRIALISMO INICIADO NO SÉCULO XVIII E INICIO DO XX, foi tamanha que o cidadão ficava trancado na fábrica e trabalhava mais de 14 horas , por dia! Por sinal, uma catástrofe foi a causadora para se acabar com essa exploração: no início do século XX, um americano, dono de uma fábrica, trancou mais de trinta mulheres trabalhadoras, dia e noite, e, elas, revoltadissimas, para chamar à atenção por essa exploração, provocou um incêndio, onde todas foram mortas, queimadas, dai surgindo o DIA DA MULHER que é comemorado nessa fatídica data!

Combateu as duas guerras mundiais, com Encíclicas do Papa Pio XI combatendo o FASCISMO, O FRANQUISMO e guerras civis de todo o Mundo, especialmente, entre Espanhois!

Combateu o NAZISMO, onde esse Papa fez a ÚNICA ENCICLICA NA LINGUA ALEMÃ, combatendo esse nazismo, onde mais de MIL PADRES E MAIS DE OITOCENTAS FREIRAS FORAM ASSASSINADAS EM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO, e ainda falam que ele foi CONIVENTE COM HITHER, DESMENTIDA PELAS PAPAS JOÃO PAULO II E ESTE PAPA, BENTO XVI,  QUE, por serem da região da "grande Germânia", como bem desejava Hither que se chamasse o País Alemanha, : Polônia e Alemanha, interior, conheciam os seus trabalhos contra esse regime assassino, onde mais de MIL PADRES E MAIS DE SETECENTAS FREIRAS FORAM ARRANCADOS DAS IGREJAS, CONVENTOS E SEMINÁRIOS PARA A MORTE!

A QUEDA DO MURO DE BERLIM, DANDO UM PONTA-PÉ NO REGIME COMUNISTA ATRAVÉS DA FORÇA E PRESSÃO DO GRANDE PAPA JOÃO PAULO II!

A interferência no conflito entre a Argentina e o Chile, quase foram a guerra, por uma disputa, de mais de duzentos anos, por um canal marítimo existente entre as duas nações!

Exigiu da Inglaterra que parasse com o bombardeiro contra a Argentina, inclusive, que não ultrapassasse a área do conflito, preservando o território desse País, especialmente, a sua Capital!

Portanto, é uma grande e injusta perseguição a Nossa Igreja em falar que o CATOLICISMO É OMISSO COM OS PROBLEMAS DA HUMANIDADE! Claro, existem problemas diversos entre os HOMENS QUE A REPRESENTAM, INCLUSIVE, NÓS, CATÓLICOS, mas, condenar uma Instituição dessa como fracassada, ai é demais! Por exemplo, há dias saiu uma reportagem sobre ALTOS EXECUTIVOS GAYS E LÉSBICAS QUE ESTÃO SE DECLARANDO ASSIM, inclusive, há um movimento nos EUA e Europa para que assumam, com apoio dessas Organizações Empresariais, inclusive, a Presidente de uma Multinacional nos EUA se declarou Lésbica, sendo aplaudida por todos,inclusive, com apoio dos executivos! Portanto, por que um padre ou freira não podem ser homossexuais? E ai, por serem, significa o fim da Igreja? O que acho, como administrador, formado pela UFBa., com pós-graduações em dois MBAs e outras especializações, é que um Padre, formado para ser um religioso, se ocupar em gerir um País, com mais de 2 bilhões de habitantes, como é o Vaticano, responsável por tudo, inclusive, gerir assuntos bancários, etc., e, até uma simples paróquia lá no extremo da África! É a mesma coisa de um médico ser administrador de um Hospital, sem nenhuma formação administrativa! Conheço médico que não sabe fazer uma média operação matemática e ser o gestor, principal, de toda a organização hospitalar!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MANCHETE DO JORNAL ESPANHOL "EL PAÍS" SOBRE UM DOS MOTIVOS DA RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI!



"UM CORDEIRO RODEADO DE LOBOS"! Meu Deus, quantas intrigas! Interesses diversos onde o maior - da Igreja - estava em segundo plano! Diferentemente de todas as disputas, o cargo de PAPA não é visando crescimento econômico e nem profissional, mas, sim, O ESCOLHIDO POR DEUS PARA EXERCER UMA MISSÃO DIVINA! Muitos desses Cardeais não pensam assim! Desejam poder material! Mas, Deus, como sempre, age com antecedência evitando o abismo! Pensem se o Papa Bento XVI tivesse falecido onde a sua substituição iria ser feita com toda aquele cerimonial, mas, embaixo dos tapetes do Vaticano, toda a sujeira! Com a sua Renúncia, Sagrada, Honrada e Exemplar, todos os terroristas encastelados dentro do Vaticano foram atingidos, mortalmente! FOI DEUS QUE QUIS ASSIM!

Mas, por que não vemos escândalos nas outras Igrejas? Porque a sujeira é jogada embaixo do tapetão! Fico pensando: quem dessa Mídia e demais jornalistas, de qualquer parte do Mundo, poderia falar tantas coisas desagradáveis do Islamismo? Por sinal, quem conhece o "Papa" dessa Religião? Ainda nesta semana, antes do dia 28, escreverei do apoio, maciço, da Igreja Luterana, em plena Berlim, na época do Nazismo!
E Hither era um "fervoroso" católico apostólico romano! Inclusive, neste blogdopovão, relatei que na minha passagem por Berlim, em outubro de 2012, visitei a Catedral de Berlim, ainda em construção pelos estragos dos bombardeiros na segunda-guerra mundial, pois, para os Comandantes aliados seria uma forma de abater o Hither, tomei um susto ao ver o tamanho da Catedral, gigantesca, de quase um prédio de doze andares, toda de vidro, arquitetura do século XX a XXI, com uma gigantesca cruz, de ouro, no teto desse edificio para que toda a Berlim, de qualquer lugar, à admirasse! Embaixo desse prédio, a velha construção da catedral seguindo o modêlo romano! Mas, por assim? Porque Hither queria que ela fosse mais alta do que a Catedral de São Pedro, no Vaticano!

Ah, lembrei-me do episódio com a maior personalidade do judaismo em São Paulo, por sinal, uma pessoa agradável, que muito lutou e ajudou os revolucionários contra o regime militar, acho que era Sobel, que foi preso por ter ROUBADO UMAS DEZ GRAVATAS EM LOJAS DE DEPARTAMENTO, NO EXTERIOR, e, ao ser preso, os seus advogados justificaram que ele tomava remédios psiquiátricos, e, a mídia calou-se! Se fosse o Cardeal de São Paulo, em turma, o pau comia solto! Mas, em nossa Igreja tudo pode, apesar de falarem o contrário, é a maior democracia do mundo, inclusive, com os seus fiéis! Vejo filmes , de todo tipo, promovendo diversas barbaridades dentro de uma Igreja, até mesmo tiroteiro entre os personagens MOCINHO X BANDIDO, onde até cabeça de imagem de Santo é arrancada por balaços, e, todos acham engraçados! Casamentos forjados em novelas com atores vestidos de padres; funerais forjados com padres celebrando missas, etc., etc.!

"ENCÍCLICA" PAPAL: CARTAS DIRIGIDAS AOS BISPOS DE TODO O MUNDO!



E, por meio deles, para todos os fiés! É como se fôsse um aconselhamento Papal! Por coincidência esse documento foi introduzido na Igreja Católica Apostólica Romana pelo PAPA BENTO IV, no período de 1740 a 1758. Ele foi um dos Papas forçados a renunciar por pressão do Império Romano! Por sinal, dos nove Papas que renunciaram, cinco por pressão e exigência do Império Romano, e, dois por problemas de desunião na Cúria,  três tinham o nome papal de BENTO!

As Encíclicas é usada pelo Papa para exercer o seu magistério ordinário, ou seja, é o prumo que ele deseja dar a Igreja, com seus fiéis, durante a sua gestão! Ela é baseada na fé, costumes, culto, doutrina social, etc.!

O Papa Bento XVI escreveu três Encíclicas: "DEUS CARITAS EST", "SPE SALVI" e "CARITAS IN VERITATE", e, a quarta, ainda sem conclusão, sobre a FÉ, onde, em 2014, será o ano escolhido para meditação sobre esse ato cristão! É bom frisar que teve participação, direta, nas mais de TRINTA ENCÍCLICAS DO PAPA JOÃO PAULO II, onde era seu fiel assessor e Amigo até a sua morte!

A seguir, um pequeno resumo sobre as três Encíclicas:

. DEUS CARITAS EST

 " DEUS É AMOR: O próprio Ser de Deus é Amor ao enviar, na plenitude dos tempos, seu Filho Único e o Espírito de Amor, Deus revela seu segredo mais íntimo: Ele mesmo é eternamente intercâmbio de amor: Pai, Filho e Espírito Santo, e, destina-se a participar deste intercâmbio", assim o Papa Bento XVI resumiu essa CARTA APOSTÓLICA!




. SPE SALVI

  É sobre a ESPERANÇA CRISTÃ publicada pelo Papa Bento XVI em 30 de novembro de 2007. Gira em torno de mais uma das virtudes teologais a saber a ESPERANÇA, depois de ele ter tratado sobre a CARIDADE OU O AMOR DE DEUS, em sua primeira Encíclica. Ela é baseada sobre a carta de São Paulo aos Romanos (8,24) onde é dito: POIS NOSSA SALVAÇÃO É OBJETO DE ESPERANÇA; E VER O QUE SE ESPERA, NÃO É ESPERAR. ACASO ALGUÉM ESPERA O QUE VÊ? Resumindo, como bem enfatisou São Paulo aos Romanos "NA ESPERANÇA FOMOS SALVOS".

Ressalta a importancia da união onde nos pergunta: "É INDIVIDUALISTA A ESPERANÇA CRISTÃ?" E nos cita alguns lugares de aprendizagem e do exercício da ESPERANÇA:

- A oração como escola da esperança; o ATUAR e SOFRER como lugares de aprendizagem da ESPERANÇA; O JUÍZO como lugar de aprendizagem e exercício da ESPERANÇA.

Finalizando, o PAPA BENTO XVI ENFATIZA A SANTA MARIA, COMO ESTRELA DA ESPERANÇA!

E nos oferece essa pequena e grandiosa mensagem: "A REDENÇÃO é-nos oferecida no sentido que nos foi dada a ESPERANÇA, uma ESPERANÇA FIDEDIGNA, graças à qual podemos enfrentar o nosso tempo presente: o presente, ainda que custoso, pode ser vivido e aceite, se levar a uma meta e se pudermos estar seguros desta meta, se esta meta for tão grande que justifique a canseira do caminho"!


. CARITAS IN VERITATE

Essa sua terceira Encíclica, CARIDADE EM VERDADE, datada de 29 de juho de 2009. Versava sobre vários temas socio-econômicos, principalmente, em um mundo cada vez mais globalizado, além de devastado por uma crise econômica, financeira e social, considerada como uma das mais devastadoras do Mundo!

O que ele nos diz: "Da Economia à cultura, os seis capitulos da encíclica aprofudam as questões do desenvolvimento no contexto social, urídico, cultural, político e econômico". Analisa na articulação entre CARIDADE e VERDADE, que são "as forças principais para um autêntico desenvolvimento orientado pela justiça e pelo bem comum".

Ele enfatisa que a FRATERNIDADE ENTRE OS HOMENS NÃO PODE SER SUBSTITUIDA PELO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIEDADE CIVIL, ou seja, ambos caminham juntos! Também, faz referencia a importancia da FAMÍLIA HUMANA, como fator primordial para o desenvolvimento do mundo! Fala que a TÉCNICA NÃO PODE SE DISSORCIAR DOS POVOS, ou seja, ela não pode ser desenvolvida sem colocar o HOMEM no seu centro de estudos!





.

A RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI SERÁ A RENOVAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA EM TODO O MUNDO!


Enganan-se os que pensam que a sua renúncia foi um ato de fraqueza, mas, sim, de grandeza! É que em nossos tempos não enxergamos assim, principalmente, quando vimos os ditadores e politiqueiros agarrados, até à morte, ao poder!

Realmente, os problemas da Igreja Católica Apostólica Romana são imensos, muitos originados do início da sua formação!

A seguir, uma entrevista publicada no jornal O Globo, de 23.2.2013, com o padre Jesuíta, Hans Zollner, muito próximo ao Papa:

"ELE FOI O PRIMEIRO A PEDIR PERDÃO PELOS DELITOS SEXUAIS"

Diretor do Instituto de Psicologia da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma acredita que a Igreja está sempre sendo reformada, mais até do que se pensa.

Berlim: Para o padre jusuíta Hans Zollner, uma das maiores frutrações do Papa Bento XVI foi não ter conseguido criar um processo de funcionamento transparente da cúria romana. Aos 46 anos, ele dirige o Instituto de Psicologogia da Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG) de Roma. Sob seu comando, a Instituição fez uma investigação científica de casos de pedofilia na Igreja. E revelou novas - e polêmicas conclusões, como a de que padres homossexuais seriam mais reincidentes nesse tipo de crime do que os heterosssexuais.

Suas respostas as perguntas feitas pela jornalista Graça Magalhães - Ruether, correspondente desse jornal em Roma:

. É chegada a hora de o Vaticano fazer uma nova reforma?

. A Igreja está sempre sendo reformada e há mais movimento do que pensamos. O próximo Papa vai com certeza abordar o problema da Cúria romana, sobre como poderá funcionar de forma mais controlada, por meio de uma estrutura mais transparente. Há na Cúria uma estrutura arcaica criada há vários séculos que funcionou bem no passado mas não é adequada à época de hoje. Acho que Bento XVI já começou a atacar o prolbema, ao indicar um novo chefe para o Banco do vaticano, exatamente para ter mais transparência.

. Bento XVI também teria tentado, sem sucesso, reformar a Cúria, mais poderosa do que o próprio Papa...

. A Cúria não é um poder único, mas formada por vários ministérios. Um grande problema enfrenado pelo Papa foi falta de transparência, encontros regulares, uma forma de reunião de babinete, onde os vários ministros pudessem relatar, para que todos soubessem o que os outros estavam fazendo. Ele enfrentou dificuldades enão conseguiu impor transparência, porque havia representantes da cúria que não estavam interessados em mudanças.

. O que o senhor espera do próximo Papa?

. Acho que não deve ser europeu, precisa abordar a questão da Cúria e do abuso sexual de forma tão veemente quanto Bento XVI, e também as questões morais e teológicas, a relação da Igreja com a Ciência e a modernidade.

. O Senhor chefiou a investigação de casos de pedofilia e as conclusões foram apresentadas ao vaticano. esses escândalos tiveram influência na renúncia do Papa?

. Os casos o desgastaram bastante, mas não acredito que tenham influenciado na sua decisão de abdicar. Além disso, isso não era uma novidade, pois já a partir de 1995, como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o então cardeal Joseph Ratzinger mandava investigar e acusar internamente os casos de pedofilia. Ele foi o primeiro Papa a pedir perdão em nome da Igreja pelos delitos sexuais cometidos por padres. Ele foi também o primeiro a olhar nos olhos das vítimas e o primeiro a decidir que a Igreja deveria indenizar materialmente as vítimas. Em busca de uma resposta teológica para o problema, ele resolveu centralizar o combate aos casos de abuso na própria congregação da fé.

. O senhor acredita que o celibato é uma das causas dos delitos sexuais?

. Naturalmente, não. Uma pesquisa sobre os casos de abuso na Alemanha por três psiquiatras forenses revela que não há nenhuma relação causal entre a vida celibatária dos padres e os casos de abuso sexual. Outra conclusão surpreendente é que 99% dos casos investigado mostram que os autores dos abusos não viviam de forma celibatária. Quando se trata de pedofilia, no conceito psiquiátrico, quer dizer, abuso sexual de crianças, uma pessoa adquire essa tendência por volta dos 15 anos. Não é o celibato que faz um padre se tornar um delinquente. Essa tendencia patológica está em todos os setores da sociedade, também nos seminários.

. Como o senhor explica que exatamente pessoas que sofrem desse distúrbio sexual resolvam ser padres?

. Há dois tipos de motivação. Uma delas é que essas pessoas acreditam que na Igreja teriam mais condições de controlar a tendência. Outra é que elas procuram o poder sobre as crianças. Esse aspecto é o que mais choca a opinião pública e é também, para nós, o mais difícil de explicar.

. Certa vez o senhor disse aum jornal polonês que padres homossexuais são mais vulneráveis à pratica de abuso sexual de crianças e adolescentes. Por que?

. Não é isso. O que eu disse foi que, entre os padres autores de abuso, os homossexuais repetem o delito com muito mais frequênica que os hetresosexuais. Foi uma conclusão tirada de estudos psiquiátricos"

Essa é minha: Na antiguidade uma pessoa ser homossexual era um choque para a família e para a sociedade! A família conseguia que essa pessoa fôsse internada em um Convento, de Padre ou Freira, para o resto da vida, longe da sociedade e dos seus parentes e amigos! Portanto, esse problema da Igreja já é velho! Outros, com receio da Sociedade, virava padre ou freira! E para a Igreja seria dificil fazer testes para saber se o cidadão ou cidadã era homossexual, pois, já pensaram em pegar um desse para fazer sexo como teste antes de ser ordenado?

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O PAPA BENTO XVI, AOS 14 ANOS, RESIDINDO EM UM SEMINÁRIO CATÓLICO, NO INTERIOR DA ALEMANHA, FOI CONVOCADO, JUNTAMENTE COM OS SEUS COLEGAS, PARA FORMAREM A "JUVENTUDE HITLHERISTA"!



É mais uma história desse extraordinário Papa Bento XVI! Com a guerra o seminário é requisitado como hospital militar e o diretor o transfere para uns alojamentos vazios chamado de "Damas Inglesas de Sparz". Em 1938 o regime nazista decretou que todas as crianças na faixa de idade entre dez anos aos dezoito seriam incorporadas ao programa militar "JUVENTUDE HITHERISTA", onde eram preparados para o campo de batalha caso fôssem requisitadas, inclusive, segundo especialistas da segunda guerra mundial, elas eram levadas como cobaia, onde iam na linha de frene , e, caso fôssem atacadas, as tropas treinadas de soldados tomariam precauções diversas! Milhares de crianças alemães foram mortas nessa guerra! Li uma entrevista de um oficial americano, já aposentado, que lutou contra o nazismo, dizendo-nos que várias lembranças dessa guerra o atormentavam, mas, uma o aliviava, bastante de todos esses pesadelos sofridos e nos contou a seguinte história: estava Ele no campo de batalha para invadir a França para expulsar os invasores nazistas, quando presenciou um soldado alemão, em sua frente, porém de costas, e, como a ordem era matá-lo, sem dar-lhe chance de defesa, ele não sabe como (foi Deus!), deu-lhe voz de rendição, ordenando-lhe que se agachasse ao chão, jogando suas armas; assim o alemão fez, porém, ao deitar-se, o americano ouviu uma voz partida dele: "MINHA MÃE, AJUDE-ME"! O americano achando estranho esse pedido, além da voz ser parecida com de uma criança, pediu-lhe que retirasse o capacete, e ao vê-lo, um grande susto: era um jovem , e ao ser perguntado pela idade, disse-lhe: TENHO DEZESSEIS ANOS! O Americano , pensando em seu filho que estava nos EUA, naquela faixa de idade, disse-lhe: "TENHO ORDENS PARA MATÁ-LO, SE NÃO PEGAREI PENA DE MORTE, MAS, IREI DAR UM TIRO QUE NÃO O PEGARÁ, MAS, SE FAÇA DE MORTO ATÉ A TROPA PARTIR, E, PELO AMOR DE DEUS, NUNCA DIGA A NINGUEM, NEM EM SEU PAIS, POIS, ESTAREI CONDENADO Á MORTE"! Que maravilha! Quanta monstruosidade desses nazistas! O Americano declarou que nunca mais ouviu nada sobre esse alemão que ele o salvou!

Pois é, minha gente, o nosso Papa Bento XVI passou por essa triste história aos 14 anos de idade, em 1941, e, segundo o seu biógrafo John Allen, não era um membro entusiasta a esse regime, onde era dedicado aos estudos e a relegião! Mas, pela amizade que um professor de matemática nutria por ele e seu irmão, e, sendo membro do diretório do partido nazista naquela região, conseguiu que os dois saissem do seminário e dessa organização militar, indo, ambos, morar com os seus país! Mas, ainda sendo obrigado a prestar serviços militares ao nazismo, com 17 anos, em 1943, foi alistado para servir ao exército alemão, numa divisão da Wehrmacht encarregada da bateria de defesa antiaérea da fábrica da BMW nos arredores de Munique! De lá foi transferido para outras divisões, e, 19 de junho desse ano foi liberado! Portanto, foi mais uma inverdade sobre esse Papa quando afirmaram que ele era um SOLDADO NAZISTA!

"SIM, SENHOR": PROCURE DIZER MAIS SIM DO QUE NÃO!



Existem pessoas que já possuem o NÃO EM SUAS BOCAS! Claro que não podemos aprovar tudo, dando SIM a qualquer coisa, porém que  o NÃO SEJA EXPLICADO, inclusive, para com os nossos familiares, amigos, conhecidos, e, o mais importante, desconhecidos, pois, evitaremos problemas maiores! Como é péssimo ouvirmos um NÃO SEM EXPLICAÇÕES! Perguntaram ao ex-Presidente Collor qual a fórmula mais importante para a criação dos filhos, e, Êle (não é ELLE), respondeu-lhes: "OS PAIS DEVEM ANALISAR COMO NEGAR AS INÚMERAS E INSACIÁVEIS REIVINDICAÇÕES DOS FILHOS, PROCURANDO NEGAR MAIS E APROVAR MENOS, POIS, OS PAIS QUE SOMENTE DÃO SIM CORRERÃO O RISCO DE PREJUDICAR A FORMAÇÃO DOS MESMOS! EU QUANDO NÃO DOU 80 NÃO E 20 SIM, NÃO FICO EM PAZ"! E completou: "O PERIGO DO SIM, NAS MAIORIAS DAS VEZES, É QUANDO VOCÊ NÃO PUDER DAR-LHE, GERANDO INCOMPREENSÕES IRRECUPERÁVEIS"!

Ontem, passou pelo canal de tv paga TNT, um filme com o título: "SIM SENHOR", engraçadissimo, mas, muito educativo! Um cidadão, banqueiro, trilionário, somente sabia dizer NÃO! TUDO ERA NÃO, tanto em casa como no trabalho , e, até no lazer! As coisas começaram a ficar dificeis para Ele, onde o aconselharam a ir a um "PAI DE SANTO"! Lá, o candomblezeiro o aconselhou a dar SIM PARA TUDO, E, JAMAIS NÃO, garantindo-lhe que tudo melhoraria na sua vida!

Ao sair desse encontro, o primeiro desafio: um esmoler pediu-lhe carona em seu luxuoso veículo. Ele já ia dando NÃO, mas, pelo que o PAI DE SANTO O ACONSELHOU, deu-lhe SIM! Andou mais de 30 km levando o cidadão, sujo, fedorento, etc.! Ao entrar no veículo o cidadão pediu-lhe o CELULAR PARA LIGAR PARA UM AMIGO! Ele pensou em não emprestar-lhe, MAS, SE LEMBRANDO DO CONSELHO DO PAI DE SANTO, deu-lhe, e ai, durante todo essa viagem o esmoler botando prá quebrar com o celular, ligando para várias pessoas, deixando o seu dono preocupadissimo, sempre o pedindo para devolvê-lo, somente o fazendo quando a bateria esgotou-se! E continuou a viagem, e, ao deixar o esmoler no seu barraco, embaixo de uma árvore, o esmoler, novamente, o solicitou um dinheiro, e, ele pegou um dólar e o entregou, porém, o cara viu a sua carteira de cédulas cheia de dólares, não se contentando, pediu-lhe tudo! Novamente ele se lembrou do conselho do PAI DE SANTO  e deu-lhe todo o dinheiro para não dar-lhe NÃO! Quando ligou o motor do veículo não funcionou por falta de combustivel, e ai, sem dinheiro, o jeito foi andar 30 km até um posto de gasolina! Ao passar seu cartão de crédito, com muitas dificuldades face a problema operacional, conseguiu colocar gasolina em um vasilhame! Pensando em andar até o veículo, aparece uma jovem, linda, de mota, que se ofereceu em levar-lhe até o veículo; lá, deu-lhe um grande beijo na boca! Ai, ele se lembrou do PAI DE SANTO: ESTOU SENDO RETRIBUIDO PELO QUE FIZ COM O ESMOLER! E voltou para o seu apartamento em um edificio luxuoso! Ao abrir a porta, uma senhora, velha e gorda, na faixa dos 80 anos, pediu-lhe para fazer sexo, oral! E ele, desesperado, disse-lhe que não queria por estar cansado e outras desculpas! E ela insistiu tanto que ele fugiu, descendo pela escada, correndo, onde se atrapalhou, caindo do meio dela até o chão, e, lá, um cachorro, tipo pit bull, quase o estraçalhou! Ele pensou , novamente, no PAI DE SANTO PARA QUE NÃO DESSE NÃO, e, ai, voltou para o apartamento da velha e aceitou fazer sexo: a velha, logo de início, tirou a sua dentadura, colocando dentro de um copo, onde o deixou perplexo! Logo depois começou a sessão pornográfica onde a velha, parecendo uma leoa, botava prá quebrar! E assim, outros casos apresentados nessa linda, engraçada e instrutiva comédia! Assistam! Procurem dar mais SIM DO QUE NÃO, se não.......

domingo, 24 de fevereiro de 2013

LIVRO DIGITAL; JORNAL DIGITAL, QUE MARAVILHA, AGRADECEMOS, TAMBÉM, A DIMINUIÇÃO DAS FLORESTAS!



Brevemente estarei escrevendo sobre a tecnologia digital, uma das maiores invenções dos nossos tempos! Uma das grandes vantagens será a diminuição da extinção das florestas para produção da matéria prima do papel do jornal! Hoje, comprei uma edição do jornal O Estado de São Paulo com 170 páginas, um absurdo, um dano ao meio ambiente! Normalmente, as suas edições normais ficam na faixa de 70 a 80 páginas! Projetemos esse absurdo número para milhares de jornais e revistas no mundo todo e veremos quantas florestas foram exterminadas e outras prestes a serem exterminadas! Um Paulistano,, gozador, ao saber da minha indignação sobre a quantidade de papel usada pelo Estadão, respondeu-me: "E como protegerei a minha casa das cagadas dos meus cachorros?" E completou: "conheço diversos Paulistanos que compram esse jornal para a imensa quantidade de papel servir para proteger as suas casas das fezes de cachorros e gatos", e, eu o perguntei: "e o conteúdo, não é lido? "Sim, uns dez por cento, pois, o resto é propagandas; classificados ; etc., etc.!


Uma reportagem do globonews com o diretor da Biblioteca Nacional dos EUA, há dez dias, disse-nos que dentro de cinco anos não encontraremos mais bibliotecas tradicionais, e, sim, digitais, onde um cidadão em uma cidade do Continente Africano ou de qualquer outro país que possua essa tecnologia, bastando teclar a tradução, poderá ter acesso a qualquer livro nessa biblioteca! Fantástico, inclusive, eu já fiz referência neste blogdopovão!

No Brasil, especialmente na Bahia, onde quase todos os municípios do Estado, mais de 520, não possuem biblioteca, com essa tecnologia poderemos dar acesso a toda a população do Estado, bastando equipar uma só biblioteca, por exemplo, a PRIMEIRA BIBLIOTECA DO BRASIL, A DO BAIRRO DOS BARRIS, E, DENTRO DE NOSSA CASA ACESSARMOS QUALQUER LIVRO!

Outra vantagem do livro digital, como o jornal, é podermos lê-los em uma praça pública sem receio da ventania! Outra das vantagens é termos acesso a notícia quase ao vivo , ou seja, nas redações desses jornais ficarão responsáveis para atualizarem o site do jornal com qualquer nova notícia, diferentemente do impresso, onde somente seremos informados no dia seguinte, pela manhã, isto se o carteiro não falhar! E toda essa revolução custará mais caro do que o impresso? Não, quase 50% menor!

EM QUASE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS O SISTEMA DE SEGURANÇA SE ENCONTRA EM UM CAOS INSUPORTÁVVEL! VERDADEIRA GUERRA CIVIL! A POPULAÇÃO, FRÁGIL, SE ENCONTRA ENTRE AS FÔRÇAS MILITARES E A BANDIDAGEM!


No ano passado foi aqui na Bahia, especialmente, em Salvador; agora, em Santa Catarina! Verdadeiras bombas explodindo e prestes a se explodirem! De um lado, temos a polícia desemparada, mau remunerada e sem equipamentos adequados! Do outro lado, uma mistura terrível, com ingredientes irrecuperáveis, como: droga, problemas psiquiátricos , desemprego, etc.! Conversei com um investigador de polícia, já quase se aposentando, que me afirmou sobre o novo tipo de bandido: cheio de drogas, portanto, sem noções do que faz, onde matar para ele não significa nada; disse-me que na década de 60 a 70, onde a droga quase não existia, o bandido bebia cachaça para tomar coragem para praticar delitos, porém, com uma noção das consequências de se tirar uma vida! Disse-me, também, que já pegou um drogado que tinha assassinado cinco pessoas, cinco horas antes, e, face ao estado de saúde do elemento, sem nenhuma noção da sua existência, não sabia desses assassinatos!

A seguir, a situação , caótica, do nosso Brasil:

Homicídios por CEM MIL HABITANTES (fonte Jornal Valor Econômico):

. Alagoas - 25,6
. Espírito Santo - 46,8
. Pará - 13
. Pernambuco - 54
. Amapá - 32,5
. Paraíba - 15,1
. Bahia - 8,4
. Rondônia - 33,8
. Paraná - 18
. Distrito Federal - 37,5 (ah, não contabilizaram os corruptos e corruptores!)
. Sergipe - 23,3
. Mato Grosso - 39,8
. Amazonas - 19,8
. Ceará - 16,5
. Goiás - 20,2
. Roraima - 39,5
. Rio de Janeiro - 51
. Mato Grosso do Sul - 31
. Rio Grande do Norte - 31
. Tocantins - 15,5
. Maranhão - 6,1
. Acre - 19,4
. Rio Grande do Sul - 16,3
. Minas Gerais - 11,5
. São Paulo - 42,2
. Piauí - 8,2
. Santa Catarina - 7,9

Vejam o indicador de Santa Catarina - 7,9 - portanto, o que se justifica tanta violência que estamos presenciando no momento? Falta de uma política de segurança pública nacional!

AINDA NO MOVIMENTO NACIONAL DE MUDA BRASIL, TEMOS QUE LUTAR PARA QUE SEJA MUDADO O PROCESSO DE ESCOLHA E DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS TRIBUNAIS SUPERIORES! DO JEITO QUE SE ENCONTRA É PURO VASSALISMO"



Quem assistiu o processo de julgamento da ação apelidada pelos cassadores antilula de mensalão, ficamos estarrecidos pelos comportamentos dos membros do STF, principalmente, o Joaquiim Barbosa, todos, vendo que estavam sendo filmados para todo o Brasil se comportavam como IMUNES A QUALQUER TIPO DE PRESSÃO OU FAVORES!

Dias depois as notícias foram sendo repassadas para o público, principalmente, relatando-nos o processo de indicação e escolha dessa raça para ocupar uma vaga nesse Superior Tribunal Federal, como, também, para os demais! É uma vergonha! É um vassalismo sem limite! Por exemplo, o Fulk, todo moralista, com cara de lutador de karatê, nas horas vagas tocador de guitarra, simplesmente, teve como o principal pistolão , pasmem, JOSÉ DIRCEU! E êle confirmou, dizendo-nos que o JD ainda não tinha sido julgado! É um cinismo sem limite! O Joaquim Barbosa procurou o JD pedindo-lhe apoio! E todos os demais, como o intragável Marco Aurélio de Mello, primo carnal do Fernando Collor de Mello, saido das Alagoas, indo para o Rio de Janeiro, como advogado trabalhista, e, de lá, puxado pelo guindaste Fernando Collor foi para o STF! Todos os demais foram para o STF por pistolões!

Vejam, a seguir, a manchete do jornal VALOR ECONÔMICO, do dia 22 de fevereiro de 2013, ontem, em uma reportagem dos jornalistas Juliano Basile e Yvna  Sousa, de Brasília: "VAGA PARA O SUPREMO GANHA MAIS UM CANDIDATO":

"Um novo candidato ao STF foi ao Palácio do Planalto, ontem. O juiz Ali Mazloum entrou na lista dos cotados à vaga ade Carlos Ayres Britto (esse tinha sido indicado por José Sarney, quando era Presidente), que se aposentou, para a nossa felicidade, em novembro de 2012.

"A lista conta com o nome dos tributaristas Heleno Torres e Humberto Ávila, do subprocurador-geral da República Eugênio Aragão e do advogado Luis Roberto Barroso".

Portanto, companheiros, vejam como esse processo é viciado, corrupto, onde esses nomeados ficam com os seus rabos presos! E o mais grave, ao serem sabatinados no Congresso Nacional, em poucos minutos são aprovados, sem nenhum debate, sem nenhuma investigação sobre a vida desses candidatos! E quando chegam nos poderes da justiça se comportam como GENTE GRANDE (os baianos chamam essa gente de maracuteiros que se comportam como gente decente!).

sábado, 23 de fevereiro de 2013

QUEM PENSA QUE FREIRAS CATÓLICAS NÃO TOMAM ANTICONCEPCIONAL?



Pois é, minha gente, com essa RENÚNCIA DO GRANDE PAPA XVI, de vez em quando, estamos sendo surpreendidos com notícias diversas: há dias, que a Igreja recebe ex-padres das Igrejas Ortodoxa  e de outras, mesmo que sejam casados e com filhos, são admitidos na Igreja Católica Apostólica Romana! Ontem, a correspondente da Rede Globo, diretamente de Roma, Vaticano, informou que freiras que atuam nos continentes Africano, Asiático e do Oriente Médio são obrigadas a tomarem pílulas anticoncepcionais face aos estupros que as mesmas, frequentemente, são vítimas! Portanto, por que a Igreja é contra uma mulher, grávida por um estupro, não possa tomá-la? Por que um casal que não deseja mais filho não possa tomá-la? Por que um padre não pode casar? Por que um padre homossexual não possa ser padre? Por que uma Freira não pode ter o mesmo papel do padre em uma igreja? São mais de 750.000 freiras que quase nada fazem, a não ser como auxiliares da paróquia, serviços domésticos nos conventos, por exemplo, duas delas acompanharão o Papa para o seu retiro após a renúncia!

AINDA SOBRE OS DEZ ANOS DOS GOVERNOS LULA E DILMA NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL!


É somente uma perguntinha aos seus adversários que, democraticamente, possuem esse direito: SERÁ QUE 96% de aprovação popular que Lula conseguiu durante todos os seus dois governos, onde, até hoje continua como o preferível por 92% para voltar à Presidência do Brasil, e que já nos informou que não será candidato em 2014, onde apoiará a reeleição da Presidente Dilma, ainda deixa dúvidas nos seus oposicionistas representados por menos de 4%, pois, nesse percentual existem os indecisos? E à aprovação do Governo Dilma, com quase 95%, ainda deixa dúvidas? Portanto, acho justo a comemoração dos dois feita no evento de aniversário do PT, apesar de achar engraçado o comportamento das demais lideranças desse partido em achar que eles foram os causadores dessas vitórias! Eu mesmo, e conheço centenas de pessoas que nunca foram petistas, e, sempre votaram em Lula e Dilma! Eu não gosto do jeito do PT governar sem a influencia do Lula, pois, quando o fazem assim é desastre em cima de desastre! Eu considero o PT COMO UM PARTIDO DE CAPITALISMO DE ESTADO! Por exemplo, quando assumiram o poder, excetuando-se Lula, todos os demais se comportaram como os novos riquinhos, onde até a barba, sandália de couro e bolsa de couro abandonaram! Hoje usam ternos de luxo, sapatos de luxo, adoram andar em restaurantes de luxo e usam os carros oficiais sentados na parte do fundo, como "autoridades"!

Há um caso, aqui na Bahia, onde um dos fundadores do Movimento dos Sem Terra, Walmir Assunção, ex-deputado estadual, hoje deputado federal, quase analfabeto, ao ser convidado para visitar um acampamento próximo a Salvador, chegando lá, na hora da quentinha que estava sendo distribuída, alguém o ofereceu, e, ele, sem pensar duas vezes, declarou: "OBRIGADO, MAS, IREI ALMOÇAR COM AMIGOS EM UMA CHURRASCARIA (A boi preto, a mais cara da bahia!).

ESTAMOS VENDO A IRRITAÇÃO DA OPOSIÇÃO COM AS COMEMORAÇÃO DOS DEZ ANOS DOS GOVERNOS LULA E DOIS DE DILMA, ALÉM DO ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS DO PT!



E não gostaram da comparação entre esse período e o do PSDB, tendo oito anos do intragável FHC! E mais de vinte e um anos em São Paulo, onde esse povo já não o aguenta mais, rejeitando a eleição do Serra! Escalaram o BOCA MOLE, O FARRISTA, O BOÊMIO MINEIRO-CARIOCA AÉCIO NEVES para comparar os dois períodos, e, cinicamente, criticou o modelo de governar de Lula/Dilma alegando que o povo foi prejudicado! MAIS DE SESSENTA MILHÕES DE PESSOAS SAIRAM DA LINHA DA POBREZA; MILHARES DE JOVENS, VINDOS DAS FAVELAS, ESTÃO COM DIPLOMA DE NIVEL SUPERIOR ONDE OS SEUS PAIS NÃO GASTARAM UM SÓ REAL, e, o mais fantástico, esses jovens estão os retirando dessas favelas, dando-lhes vida melhor! Querem um exemplo de quanto o povo foi beneficiado? É só enxergarem a quase extinção de esmoleres nas ruas, nas portas de supermercados, etc. pedindo esmolas! Mais de 7,5 milhões de deficientes físicos, pobres, estão ganhando um salário mínimo através do programa do INSS denominado Programa de Apoio ao Deficiente; Luz para Todos, mais de 55 mil micro e médias fazendas, inclusive, aldeias indígenas; Água para Todos, onde mais de CEM MIL CASAS JÁ ESTÃO COM ÁGUA ENCANADA; Milhares de km de canalizações para esgotamentos; QUASE 200 ESCOLAS TÉCNICAS EM TODO O BRASIL, JÁ INAUGURADAS; O programa SAMU, presente em todos os municípios do Brasil, com milhares de AMBULÂNCIAS; a extensão das universidades públicas para o interior do Brasil; o VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO, DEIXADO PELO FHC EM 80 DÓLARES E REAJUSTADO TODO PRIMEIRO DE MAIO DE CADA ANO, DESDE QUANDO FOI CRIADO POR GETÚLIO VARGAS, com Lula, passou para ser reajustado em PRIMEIRO DE JANEIRO DE CADA ANO, dando um ganho financeiro, fantástico, aos seus credores, como, criando uma politica de reajuste acima da inflação e com lucro, fazendo com que o salário mínimo esteja quase em 370 dólares mensais! Lembro-me que na faculdade os professores e os grupos de estudantes politizados diziam que quando o SALÁRIO MÍNIMO CHEGASSE AOS CEM DÓLARES O BRASIL SERIA OUTRO, e, agora? Por fim, saimos do FMI, hoje credor! Lembro-me dos tempos duros da revolução, dos tempos do Itamar e do fhc, onde pediam "FORA FMI", inclusive, Brizola defendia que colocassem na Constituição um artigo PROIBINDO, PASMEM, SENHORES, QUE PAGASSE QUALQUER EMPRÉSTIMO AO FMI, ou seja, defendia o CALOTE INSTITUCIONAL! E outras conquistas, fantásticas, desse Lula e Dilma, com seus assessores, muitos excelentes, outros, não, mas que transformaram o Brasil! O PROBLEMA É QUE A ELITE, PEQUENINA MAS PODEROSA, NÃO ACEITA O CRESCIMENTO DESSE POVO! Queria que eles continuassem esmoleres para poderem explorá-los com serviços baratos, ou, até por troca de comida, agora, pelo BOLSA FAMILIA, RECONHECIDO PELA ONU COMO O MELHOR PROGRAMA DE REDISTRIBUIÇÃO DE RENDA, JÁ ESTANDO SENDO IMPLANTADO NA ÁFRICA E ÁSIA, nos paises pobres desses continentes, simplesmente, aqui, criticado por essa elite como se fôsse um peso do tesouro! PESO DO TESOURO FOI O PROER, CRIADO PELO FHC E SUA TRUPE, PARA SALVAR O BANCO NACIONAL DA SUA GENRINHA, CASADA COM O SEU FILHOTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO FILHO (depois que o proer não pode ser aplicado para o nacional face as maracutaias encontradas se separaram!), que nos custou OITENTA E CINCO MILHÕES DE REAIS, enquanto o BOLSA FAMILIA, para mais de SESSENTA MILHÕES DE PESSOAS, nos custa 9 MILHÕES DE REAIS POR ANO, ou seja, O,5% DO PIBINHO! A verdade é uma só: acabou o jogo sujo da elite em pagar mal ao trabalhador sabendo que ele precisava trabalhar, mesmo sendo explorado, porque precisavaa levar ovo, farinha, feijão e arroz para casa! Agora ele sabe que em casa há a cesta básica, e, ai o seu poder de barganha aumenta, mas, a elitezinha os chamam de prguiçosos!

A situação do PSDB, e do seu dono, fhc, é tão crítica que estão querendo nos empurrar, como candidato a presidente do Brasil, o intragável, boêmio, e outras famas AÉCIO NEVES que, em várias pesquisas realizadas no passado, ficava em último lugar, onde a sua dimensão de voto não passas da divisa dos mineiros que adoram ser enganados! Basta uma cachacinha, com torresmo e feijão tropeiro que o mineiro está feliz!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FILHO DE HERZOG, JORNALISTA PAULISTA ASSASSINADO PELA REPRESSÃO MILITAR DESSE DITATORIAL REGIME, QUE, GRAÇAS Á DEUS, FOI EXPULSO PELA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, PEDE A EXPULSÃO DO MARIN, EX-GOVERNADOR DE SÃO PAULO; DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL, ANTES DESSE CARGO, E, AGORA, PRESIDENTE DA CBF!




Por que? Porque esse AFILHADO DE RICARDÃO, ONDE ERA O VICE-PRESIDENTE DESSE MALANDRÃO, PROCURADO PELA INTERPOL, JUNTAMENTE COM O SEU SOGRÃO, SEU PISTOLÃO NA CBF, HOJE PRESIDENTE, INDICADO QUE FOI POR RICARDÃO, na época do regime militar essa figura sinistra da politicagem e que ,infelizmente, ainda se encontra no futebol brasileiro, há décadas,uma das causas do decréscimo, violento, do nosso futebol, hoje lá para o décimo quarto lugar no ranking mundial, coisa impensável há uns dez anos, onde nunca deixamos de ficármos em primeiro, em diversas oportunidades, subiu à tribuna popular da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para defender esse regime, inclusive, no assassinado do Herzog ele, safadamente, mentirosamente, para fazer média com os assassinos, simplesmente, os defendeu, e, o mais grave, o MORTO HEZORG que era o causador de sua morte, inclusive, ratificando como legal um falso atestado de morte fornecido pela medicina legal desse Estado!

Esse jovem, filho desse herói jornalista, indignado, elaborou um abaixo-assinado eletrônico, onde já coletou mais de 500.000 assinaturas pedindo que esse politiqueiro e puxa-saco do mal seja expulso da presidência da cbf,inclusive, para a nossa felicidade, limpando toda as porcarias que existem lá!


No jornal Folha de São Paulo, de 19 de maio de 2012, reportagem do jornalista Sérgio Rangel, com o título "MARIN DÁ AUMENTO DE SALÁRIO A ALIADOS", conforme partes dessa reportagem a seguir:

"O presidente da CBF, jOSÉ mARIA mARIN, ABRIU OS COFRES DA ENTIDADE PARA BENENFICIAR OS SEUS ALIADOS. eM MENOS DE DOIS MESES NO CARGO, ELA AUMENTOU O seu próprio salário  E DOS PRINCIPAIS INTEGRANTES DA CÚPULA DA ENTIDADE"

Desde abril, Marin recebe R$160.000,00, mensais. Teixeira ganhava R$98.000,00!. Além disso, o atual presidente dividiu as diretorias da entidade em duas faixas salariais para prestigiar os mais próximos"

"Um grupo vai embolsar R$96.800,00, cada, mensalmente. Os beneficiados foram Antônio Osório, do financeiro, e Carlos Eugênio Lopes, do jurídico. Já os outros oito diretores não receberam aumento. Eles permanecem com R$69.000,00"!

"Com uma receita de R300.000.000,00 anuais, a CBF paga aos dirigentes da cúpula da entidade salário maior que o que recebe a presidente da Petrobras, Graça Foster. A primeira mulher a comandar a maior empresa brasileira ganha R$60.000,00 por mês!

E ai essa enxurrada de corrupção continua nesse fantástico artigo, como, por exemplo, que o tesoureiro Ariberto Pereira dos Santos teve o seu salário reajustado de vinte mil reais para TRINTA E OITO MIL REAIS!

Pois é, minha gente, é por isto que o futebol brasileiro se encontra em estado terminal! 98% dos times do Brasil em estado falimentar! 95% dos jogadores de times do Brasil ganham , em média, dois salários mínimos, onde mais de 80% não concluem as suas profissões, desistindo no caminho!

Os João Havelange e o Ricardo Teixeira estão sendo processados pela FIFA, através da justiça Suiça, face terem recebido milhões de dólares quando o primeiro era o presidente dessa Entidade Mundial do Futebol, por mais de vinte anos, e, o ex-genrão, porém, íntimos, ocupando cargo de direção na FIFA, por exigência do ex-sogrão quando deixou a presidencia dessa entidade, por ter recebido milhões de dólares do País Arábe que "ganhou" o direito de fazer a copa do mundo de 2022, após o da Rússia em 2018!

Há dias, nova denúncia contra esse politiqueiro, esperto, há mais de quarenta anos mamando nas tetas de órgãos públicos e de interesses públicos, onde ele instituiu uma BOLSA AUXÍLIO DE 30.000,00 PARA CADA PRESIDENTE DE FEDERAÇÕES ESTADUAIS, OUTROS ANTROS DE MALANDRÕES, além de ter extendido os mandatos dessa trupe até 2014, após a copa do mundo, e ai, com essa "caridade" comprou apoio dos seus "eleitores"! Por sinal, há décadas, todos viajam para assistir as copas do mundo, acompanhados de suas espôsas e "amigas", tudo pago pela mamãe CBF! O da Bahia, assim que assumiu a presidência da FBF, em 1991, no lugar do seu pistolão e amigo Virgilio Elísio, hoje diretor de futebol da cbf, portanto, ganhando uma bolada, acima referida, fazia oposição ao Ricardo, quase todos os dias, pelos rádios, jornais e tvs. No ano seguinte foi "convidado" para assistir a copa do mundo no Japão! Chegou mansinho como um gatinho de estimação, até hoje! É bom frisar que esse cidadão era vendedor de cerveja e refrigerante da Antárctica, em Vitória da Conquista, sua terra natal, ganhando, talvez, uns quatro salários mínimos e mais alguma comissão, e, quando à AMBEV comprou essa empresa, assumindo tudo da organização, o demitiu, e, ele, na maior sorte do mundo, virou o presidente da fbf, desde 1991 até 2014, isto se os seus "eleitores", quase falidas ligas de futebol do interior, que somente funcionam na época das eleições da fbf, onde, pasmem, o BAHIA, O MAIOR CAMPEÃO DA BAHIA, COM 44 TITULOS (O vitória possui 26, sendo 3 antes do Bahia nascer, o segundo colocado), além de ser o PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL, EM 1959, e mais Bi-vice-Brasileiro , em 1961 e 1963, Bi-campeão do Campeonato do Nordeste, com 16 campeões de cada Estado e 16 Vices de cada Estado, esse time, como o vitória, possui UM VOTO NO COLÉGIO ELEITORAL, IGUAL A UMA DESSAS LIGAS, DIGAMOS A DE POÇÕES, uma cidade de 20.000 habitantes! Ou seja, o Bahia e o Vitória são comparados a essas famigeradas ligas! E mais, com quase 23 anos tomando conta do futebol da Bahia, excetuando-se Bahia e Vitória, os demais estão quase falidos! Exemplo: A fábrica de veículos GM patrocina o campeonato baiano, uma catástrofe de público , renda e técnica, pagando R$150.000,00, onde a metade se destina para os clubes, excetuando-se Bahia e o Vitória, e, resto para os cofres dessa mamata fbf, MAS, A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL FEZ O MESMO PATROCÍNIO COM ESSA EMPRESA, ONDE RECEBEU CINQUENTA MILHÕES DE REAIS! A tv Bahia, da família ACM, lógico do prefeito Acm Neto, conquistou o direito de transmitir partidas desse campeonato baiano, uma coisa terrivel para nós que gostamos de futebol, pois, por exemplo, no último domingo estava passando um clássico, fantástico, entre Corinthians x Palmeiras, para todo o Brasil, menos para a Bahia que estava passando um jogo do campeonato deste Estado, onde o público não passava de trinta pessoas! Foi um pesadêlo terrivel! A minha sorte que tenho teve paga, mas, quem não a possui ........

Portanto, se preparem, pois, vamos perder a COPA DO MUNDO, ANTES, VAMOS PERDER A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, principalmente, se não tirármos, com urgência, essa trupe da CBF, com todos os demais presidentes das federações, inclusive, mudar o processo eleitoral! Ah, ainda em tempo: expulsármos, definitivamente, um dos maiores Cãnceres do nosso futebol, ou seja, os malandrões empresários do futebol, esses sim, estão ganhando bilhões de reais sem se preocuparem com o nosso futebol, e, o mais grave, são eles que convocam e escalam jogadores, técnicos, etc., tudo apoiado pela rêde globo que ganham bilhões com transmissões de futebol, há décadas, pagando menos da metade do que as televisões da europa e da própria américa latina paga! É um MONOPÓLIO INFERNAL, ONDE MUITOS GANHAM, MENOS O FUTEBOL DO BRASIL E SEUS TORCEDORES!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

QUE VERGONHA PARA O BRASIL, ESPECIALMENTE, NÓS, BRASILEIROS!



Que vergonha passamos pelas agressões verbais, e, somente não foram físicas porque a segurança impediu, contra essa HEROÍNA CUBANA, YOANE SANCHÉZ  , há quase 20 anos lutando pela liberdade do seu País e do seu Povo, usada e abusada pelo QUASE MORTO FIDEL CASTRO, que se julga dono de Cuba e do seu Povo, chegando a NOMEAR O SEU IRMÃO, DE QUASE 80 ANOS DE IDADE, PARA O SEU LUGAR, cujo ato foi ratificado por todos OS MAMADORES DAS TETAS DESSE REGIME DITATORIAL QUE INFERNIZA CUBA E TENTOU INFERNIZAR AS AMÉRICAS LATINA , CARIBE E OUTRAS COM UM COMUNISMO SAFADO, AGINDO COMO SATÉLITE DA UNIÃO SOVIÉTICA!

Eu não imaginava que ainda existissem tantos loucos soltos pelas ruas do Brasil, e, com a presença dessa EXTRAORDINÁRIA E FANTÁSTICA MULHER, agora ficou provado! Figuras que pareciam do século XIX, horríveis! O lider dessa trupe, de Feira de Santana, minha querida terra, ao ser questionado por que de tanta agressão, moral e tentativas físicas contra Ela, simplesmente, com um raciocínio curto e quase irreconhecível, apenas declarou que ela  "ESTAVA A SERVIÇO DA CIA" para esculhambar o regime cubano! É um extraordinário imbecil, juntamente com a sua trupe, extensiva aos de Pernambuco, Brasília e cia.! Essa raça já morreu e não sabe! Graças à Deus a maioria, esmagadora do Povo do Brasil e do Mundo já não os respeitam! Não possuem credibilidade alguma!

Deveriam ter vergonha na cara ao ouvi essa fantástica ATIVISTA , EM PLENA TRIBUNA DO CONGRESSO NACIONAL, fazer um apêlo ao Govêrno Brasileiro e aos Parlamentares para que PRESSIONASSEM O GOVERNO AMERICANO PARA ACABAR O BLOQUEIO ECONÔMICO PARA COM O SEU PAÍS, POIS, ERA UM GRANDE ENGANO DOS AMERICANOS PENSAREM QUE ESTAVAM PREJUDICANDO A TRUPE DO CASTRO, QUANDO, NA VERDADE, ESTAVAM PUNINDO O SEU POVO! Portanto, como esses imbecis podem pensar que ela é um agente da CIA?

Além dessa sua mensagem, outra mostrou a sua grandeza: perguntada se ficava sentida pelas agressões a sua pessoa por parte de alguns, ela, maravilhosamente, democraticamente respondeu: "NÃO, ISTO É DEMOCRACIA, APENAS, ACHO QUE NÃO MERECERIA UMA OPOSIÇÃO TÃO VIOLENTA COMO ESSA, NEM EM CUBA!", E, COMPLETOU: "MAS, SOMENTE EM UMA DEMOCRACIA COMO A DO BRASIL PODEMOS PRESENCIAR ISTO. ESPERO QUE UM DIA ALCANCEMOS EM CUBA"!

Mas, vergonhoso o papel de Lula, de Dilma e de outras lideranças do Govêrno pelo descaso que deram a essa Senhora! Se comportaram como se ela não estivesse no Brasil! Mas, depois da deportação dos boxeadores cubanos que foram expulsos do Brasil e entregues a Fidel Castro para serem presos! Depois da visita de Lula a Cuba e esse não quis receber os dissidentes, inclusive, essa jornalista, onde um dos pedidos era para que ele pedisse a Castro que o libertasse, pois, já estava há dias em greve de fome, Lula se fêz de morto, inclusive, o comparou aos presos de Carandirú, e, esse pobre herói morreu de fome e por defender a liberdade! Logo Lula, sofrido e perseguido pela Revolução, que teve tanta gente o defendendo, inclusive, acham até que não foi assassinado por isto, fez vistas grossas! E o PT, moderado, que se deixou levar pelas alas violentas desse partido e de outros, como o PSOL  e outros bichos do século XVI e inicio do XX? Admiro Lula, como um dos maiores presidentes que o Brasil já teve, claro, pouquissimos, e, a própria Dilma pela continuação do trabalho iniciado, mas, em têrmos de direitos humanos são umas vergonhas, ou melhor, quando o problema bate em alguém da esquerda, pode ser até um assassino comum, como aquele italiano, ah, eles fazem de tudo, mas, se for da direita, ah, pode morrer!

Eu não gostaria de fazer defesa dessa raça, em nenhuma hipótese, mas, eu não sei o que acontece com a minha Terra, Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, talvez uma das maiores do norte-nordeste, com quase 600.000 habitantes, um dos maiores entroncamento do nordeste, grande centro pecuário, comercial e industrial, mas, sempre essa Cidade marcou presença nos movimentos políticos deste País, princpalmente, na época da revolução militar, onde grandes lideres do movimento democrático sairam dessa Cidade, como Francisco Pinto, Roque Aras, Colbert Martins, e um grande herói, esquecido por quase todos, ANTONIO JOSÉ, conhecido nos meios revolucionários como SANTA BÁRBARA (ele tinha nascido nessa pequena cidade, a 50 km de Feira ), onde foi assassinado em uma fazenda, dando aula para crianças pobres do meio rural, em uma das suas varandas, pelo comando que cassava o "bando de lamarca"; após matá-lo, covardemente, pois, estava dando aula, andaram mais um pouco e assassinaram o Lamarca, doente, febril, que dormia em baixo de uma árvore! Por sinal, a sua família era de classe C, onde sua mãe, viúva, era pensionista do seu Pai, já morto, um empregado da prefeitura de Feira! Ele, como todos os jovens daquela época, trabalhava como balconista de loja ganhando míseros salário mínimo!

APOSENTADORIAS DO FHC: COMO EX-SENADOR; EX-PRESIDENTE DO BRASIL; EX-PROFESSOR DA USP, ESSAS SÃO AS CONHECIDAS, MAS....



E a do Papa Bento XVI? O Vaticano já anunciou, formalmente, que a sua aposentadoria, a partir do dia 28.2.2013, às 20 horas, será de 2.500,00 EUROS, ou seja, dois salários mínimos da Itália, ou, mais ou menos, 3,8 SALÁRIOS MINIMOS BRASILEIRO! Claro, o Papa terá residência, com tudo pago, inclusive, assessores e empregados, mas, pela sua importância, pela sua longa caminhada na Igreja, realmente, mostra o outro lado positivo da Igreja Católica Apostólica Romana! Comparem com esses "fundadores" de igrejas, diversas, por ai, que saberão a fortuna, bilionária ou trilionária dessa raça! Até donos de redes de televisão, rádio, fazendas; imóveis, etc. são proprietários! O irmão do Papa, com 88 anos de idade, um simples papa na cidade onde nasceram, no interior da Alemanha, é um aposentado com um salário mínimo alemão, na faixa de 1.700 Euros, proporcionalmente maior do que o do seu Irmão que alcançou o tôpo da hierarquia! É bom frisar que todos os Padres se aposentam com um salário mínimo do País em que se aposentou, apenas, vivendo em Conventos e Mosteiros, claro, sem nenhuma outra despesa!
Por exemplo, lembro-me de um padre da minha paróquia, já com seus 68 anos de idade, que andava de ônibus por não ter recursos para comprar um veículo próprio! A paróquia possuia uma caminhoneta, mas, era proibido o uso para atividades particulares do Padre! Nós, paroquianos, nos reunimos e compramos um veículo gol, popular, para o mesmo e o presentiamos em seu aniversário! Ah, que presente de grego! Toda a semana tínhamos que dar um tanque de gasolina; manutenção do veículo, etc., etc., mas, fazíamos com alegria, principalmente, porque o velho Padre, caridoso, começou a frequentar outras paróquias, distantes da nossa, fazendo caridade com O DINHEIRO MEU E DOS DEMAIS COLABORADORES, e, quem de nós iríamos pedir moderação ao Homem? Ganhava um salário mínimo, onde a única "extravagância" era comprar livros e tomar umas cervejinhas no final de semana! Um dia o encontrei, em um bar, sentado na parte do fundo do mesmo, bem escondidinho, e, ao me ver já foi logo dizendo: ESTOU BEBENDO COMO O MEU DINHEIRO, NÃO É COM O DA AJUDA DO CARRINHO, e, eu, feliz de vê-lo alegre e curtindo, apenas o respondir: Padre, apenas gostaria de tomar mais um copo com o Senhor!

Mas, o objetivo maior é demonstrar o quanto o Papa receberá após deixar o "Trono de Pedro", e, compará-lo com essa politicagem nacional, como, por exemplo, o FHC deve estar recebendo dessas aposentadorias em torno de 40.000,00, tudo pago pelo MEU, SEU E NOSSO DINHEIRO!

Em tempo: todos os seus bens materiais e do seu irmão, uma casa herdada dos seus pais, em uma pequena cidade alemã, foi doada, assim que entraram para a Igreja, para o Vaticano , e esse, no mandado do Papa João Paulo II, a pedido de Bento XVI, foi doada para essa cidade, hoje funcionando um Museu!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

QUEM É ETTY HILLESUM?



Na missa do último domingo, iniciando o periodo da páscoa, o Papa Bento XVI fêz referência a essa Holandesa, Judia, massacrada com os seus familiares pelo Nazismo quando invadiram esse País, também, terra da heroína Anne Frank! Por sinal, em outubro de 2012, estive visitando o seu Museu, onde era a sua residência, juntamente com os seus familiares, seu Pai, um contador de empresas! O refúgio era onde funcionava o escritório de trabalho, uma área de, no máximo, 8 m2, onde viveram, por mais de dois anos, escondidos, na escuridão total, quase sem pronunciarem uma só palavra para não serem descobertos pela policia ou vizinhos: ela, seu irmão, seus pais e mais um casal de amigos, cuja porta era falsa, substituida por um armário que se abria! Um dia, um vizinho, ao ouvi um ruído provocado por um deles, os denunciou à Gestapo, onde todos foram para o CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE AUSCHWTZ e todos assassinados!
Mas, vamos continuar com outra vítima do nazismo: ETTY HILLESUM, outra extraordinária heroína: "A MINHA VIDA É UMA SUCESSÃO DE MILAGRES INTERIORES! E continua: "QUALQUER SITUAÇÃO, POR MUITO MISERÁVEL QUE SEJA, É ABSOLUTA E CONTÉM EM SI O BEM E O MAL". E continua com as suas extraordinárias memórias: "DEUS MEU, FIZESTE-ME TÃO RICA, DEIXA-ME POR FAVOR, PARTILHAR GENEROSAMENTE ESSA RIQUEZA. A MINHA VIDA TORNOU-SE UM DIÁLOGO ININTERRUPTO CONTIGO, MEU DEUS, UM GRANDE DIÁLOGO" Quando já estava chegando o seu dia final, próxima a data da sua saída do campo de glimmen, UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO PROVISÓRIO, NA DIVISA DA HOLANDA COM A AÚSTRIA, que era uma espécie de depósito de seres humanos para serem selecionados, uns, em melhores condições, para trabalhos escravos, e outros, mulheres , crianças e velhos para o CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE AUSCHWTZ, um verdadeiro inferno, fábrica de assassinatos, ela meditou mais uma vez: "abro a bíblia ao acaso e eis o que encontro: o senhor é o meu alto refúgio. estou sentada em cima da minha mochila, no meio do vagão cheio. o pai, a mãe e o mischa estão nos vagões mais á frente. a partida acabou por chegar inesperadamente. de ordens repentinas de haia, especialmente para nós. deixamos o campo a cantar, o pai, a mãe firmes e calmos, tal como o mischa. viajaremos durante três dias. Obrigada pelos vossos cuidados. Amigos que ficaram para trás hão de escrevr para Amisterdã; talvez venhas a recebr notícias por eles. E pela minha última carta longa. Até à vista, de nós os quatdro. Etty" (Ela jogou tudo que tinha escrito, por uma brecha no vagão do trem que a transportava, e, alguém, meses depois, os encontrou!). Mas, há mais relatos: "Nessa tarde fiz uma vez mais a ronda pelo meu barracão-hospital, indo de cama em cama. Quais as que ficariam vazias no dia seguinte? As listas de transporte nunca são reveladas senão no último momento; ainda assim, alguns sabem antecipadamente que terão de partir. Uma menina chama-me. Está sentada na cama, muito direita, de olhos arregalados. A menina tem pulsos finos e um rostinho estreito e transparente. Está parcialmente paralisada, começava justamente a reaprender a andar, apoiando-se a duas enfermeiras, passso a passo. Já sabe^Tenho que ir?, diz-me, sussurando. Como^Tu tens de ir? Olhamos por momentos uma para a outra, incapazes de falar. O seu rosto como que desapareceu; ela é apenas olhos. Então, volta a falar, com uma vozinha moncórdica e abafada: QUE PENA QUE TUDO O QUE APRENDEMOS NA VIDA TENHA SIDO EM VÃO, NÃO ACHA? E, É TÃO DIFÍCIL MORRER, NÃO É?

Etty ainda nos diz; "AFIRMEI UMA VEZ PARA MIM MESMA , EM VOZ ALTA, A MEIO DA NOITE, CONSTATANDO COM CERTA SOBRIEDADE: POIS, AGORA ESTOU NO INFERNO", e continuou: "DEUS NOSSO SENHOR COMPREENDERÁ, CERTAMENTE AS MINHAS DÚVIDAS NUM MUNDO COMO ESTE, NÃO ACHA?". Ao caminhar perdida entre os barracões, Etty olha a humanidade, não como realidade vaga e abstrata, mas como um lugar de exigência de amor, de compreensão, de cuidado e de entrega. Mas não se trata apenas de olhar, e nos manda outra mensagem: "OLHAMOS PARA DIANTE, MAS NÃO SERIA MELHOR, POR VEZES, OLHARMOS MAIS PARA TRÁS E PARA DENTRO DE NÓS?". E, já entrando no trem que a levaria para a morte, outra linda mensagem encontrada , também, jogada nessa ferrovia da morte, escrita por um anônimo: "CONVERSANDO ALEGREMENTE, RINDO, COM UMA PALAVRA AMÁVEL PARA TODOS OS QUE ENCONTROU PELO CAMINHO, CHEIA DE HUMOR VIBRANTE, TALVEZ COM APENAS UM PEQUENO TOQUE DE MELANCOLIA, MAS ERA MESMO A NOSSA ETTY, COMO TODOS VOCÊS A CONHECEM", E, para concluir este triste e lindo texto, ela nos fêz outra extraordinária frase, lembrada pelo Papa Bento XVI: "POR QUE NÓS, NOS MOMENTOS DE FELICIDADES, COM GANHOS MATERIAIS, PROCURAMOS ESCONDER DEUS, MAS, NOS MOMENTOS DE DIFICULDADES, PROCURAMOS DESENTERRÁ-LO? OH, DEUS, PERDÔE-ME, AGORA ESTOU O PROCURANDO E O ENCONTRANDO, QUASE SOTERRADO EM UM TÚNEL, PROPORCIONANDO-ME UM ALÍVIO QUE SÓMENTE A MINHA ALMA E O MEU CORAÇÃO SABEM VALORIZÁ-LO"!

O PAPA NOS PEDIU QUE PROCURÁSSEMOS  DESENTERRAR DEUS DAS NOSSAS ALMAS E DOS NOSSOS CORAÇÕES, SUGERINDO QUE NESTA PÁSCOA, DURANTE DEZ DIAS, A CONTAR DE DOMINGO PASSADO, FICÁSSEMOS PRÓXIMOS A DEUS!  E, de forma preocupada, disse-nos: "A SOCIEDADE MODERNA, COM TANTA TECNOLOGIA, ACHA QUE DEUS SE ENTERROU, SE ESQUECENDO QUE SEM ELE NADA DISSO ACONTECERIA"!
 
Leiam dois livros dessa heroína: "Diário" e o complemento desse "Cartas", onde foram retiradas essas frases!

JÁ ULTRAPASSAMOS CEM ACESSOS, ORIGINADOS DOS PAÍSES UCRÂNIA E SINGAPURA, CADA! FANTÁSTICOS!



É a fôrça, extraordinária, dessas redes de comunicações sociais! Eu não tenho noções de como são esses países, excetuando-se que um fica na Europa, antiga comunista, onde pertencia à antiga e sanguinária União Soviética, e, a outra, no continente asiático, próximo a um caldeirão, fervendo, como: China, Japão; Indonésia; Vietnan do Norte e Sul; Filipinas; Coreias do Sul e do Norte, além de sofrer, terrivelmente, os efeitos climáticos, principalmente, maremotos, terremotos e tsinami!
 
No sábado passado ficamos livre de mais uma das incompetências desse País, ou seja, o HORÁRIO DE VERÃO, maravilhoso para a elite, horrivel para a classe trabalhadora! Como sempre, fizeram um balanço dizendo da economia de R$200 milhões de reais em economia, bem como, aproximadamente, mais de 2% do total! Mas, como sempre, não registram o sofrimento da classe trabalhadora, passando pela insegurança, noites mal dormidas, juntamente com os seus familiares, além de sairem das suas casas, de madrugada, com tudo no escuro, caminhando a pé até a estação ou ponto de ônibus mais próximos, e, ai, esperar horas e horas pela chegada desse meio de transporte, como sempre, lotados, onde viajam de pé, como se fossem sardinhas enlatadas! Aqui em Salvador, através de uma pesquisa com a população trabalhadora, vários afirmaram que levam de duas a três horas para chegarem ao trabalho, e, na volta, a mesma quantidade! É coisa de holocausto! Mas, por que tanto sacrifício? Pela incompetência, histórica, do Govêrno Federal em suprir o Brasil em quantidades, ideais, superavitárias, para abastecer residências e indústrias! A seguir, uma reportagem saida no jornal VALOR ECONÔMICO, pasmem, de 22 de julho de 2012, quase há um ano, sobre a deficiência da energia neste País, onde quase nada fizeram para diminuí-la, ou, como deveria ser, acabar com essa vergonha:
 
"PERDAS EM TODA A REDE ELÉTRICA CHEGAM A 17,5"!
 
Por Roberto Rockmann, para o jornal VALOR, de São Paulo:
 
As perdas totais no sistema elétrico nacional chegam a 17,5%, sendo que desse total, 4,2% se situam no setor de transmissão de energia e 13,3% na área de distribuição. Com mais de 220 mil quilômetros de linhas de transmissão, o país tem um nível de perdas considerado baixo pelos especialistas na transmissão. Dos 13,3% de perdas na distribuição, 40% se originam de questões técnicas e os 60% restantes de perdas comerciais - como furtos de energia ou má medição do consumo de clientes residenciais, comerciais e industriais.
 
As perdas técnicas na distribuição envolvem uma questão inerente ao sistema elétrico nacional, em que há necessidade de se levar luz para cidades distantes uma das outras. Segundo o presidente da EPE (empresa do govêrno federal que cuida dessa área, Mauricio Tolmasquim, "os medidores eletrõnicos e a maior automação dos sistemas podem inibir os furtos de energia"
 
E ai continua essa reportagem, excelente, mas, infelizmente, tudo continua como agora, quase nada foi feito! Na segunda-feira, na bandnewsfm, um especialista em energia elétrica acrescentou mais uma das falhas do sistema: AS GRANDES EXTENSÕES DAS LINHAS DE TRANSMISSÃO, que chegam a mais de um milhão de metros de distancia, gerando perdas de energia extraordinárias, diferentemente das redes europeias e americanas, onde, em cada CEM KM, há uma central de recebimento dessa energia, que, automaticamente, repassa para outra extensão de linha, e, assim, sucessivamente, até chegar nas micros médias e grandes energias, onde, segundo esse especialista, a perda não passa de 5% ! Esse mesmo técnico nos informou que não existem os famosos "gatos", primeiro pelo fato de técnicamente ser inviável, como, também, pelas altas punições contra os responsáveis, inclusive, pegando penas de reclusão por anos! Aqui, não, nada ocorre, apenas a empresa vai na casa do cidadão, que, mesmo sabendo da sua ilegalidade, mas, pelo salário de miséria que ganha, normalmente, morando em favelas, onde esse dinheiro não sobra nem para as mínimas necessidades, como irá pagar essa energia, a mais cara do mundo, apesar deste mes a presidente Dilma que nos aliviado, com toda a pressão contra da elite, com apoio do FHC, AÉCIO NEVES E AS DEMAIS OPOSIÇÕES, SAFADAS, DESTE PAIS, cortando o seu fornecimento, CUJA CONTA RECAIRÁ EM NOSSOS BOLSOS, jamais ficando como prejuízo desses exploradores, e ai se encontra a resposta de não se preocuparem em acabar com essa perda de energia, colocando medidores modernos e outras providências! O caos é tão grave, em todo o Brasil, como agora, no interior do Ceará, em uma pequena cidade litorânea, cuja rêde de energia está embaixo das dunas, pasmem, senhores, postes de altura na faixa de 6 metros, como são tradicionais, estavam enterrados nas dunas, quando dois infelizes turistas, franceses, passeando nas dunas, pisaram na fiação que se encontrava embaixo do areial, um deles veio a falecer, por ter recebido uma altissima carga elétrica de um fio de alta tensão, em péssimo estado de conservação, e, o outro teve uma das suas pernas amputada! É ou não é uma catástrofe humana e de imagem para o Brasil? Como a França, os franceses e demais países aceitarão tamanho descaso? E ainda querem transformar o Brasil em país na rota do turismo! E o que me revolta é o fato de não dar nada para os responsáveis!
 
O outro problema, gravissimo, que esse especialista nos disse é o tipo de engenharia usada para a construção das barragens para gerar energia elétrica, totalmente ultrapassada, excetuando-se as mais recentes, pois, elas retém toda a água dos rios, e, quando em épocas de enchentes, as soltam gerando enchentes e transtornos para toda a região e ao seu povo! Na época das secas, principalmente, no norte e nordeste, elas estão com as suas capacidades de armazenamento de água baixa, quase se inviabilizando, e, o mais grave, FABRICANDO SÊCA E MISÉRIA EM TODO O POVO QUE VIVE APÓS ESSAS BARRAGENS! E o que esse técnico defende? Que essas barragens sejam remodeladas, criando-se uma passagem de água para que o povo não passe sede e fome, e, o restante, seja armazenada, com critérios, principalmente, para que não falte na época das secas! Mas, segundo ele, isto custará bilhões de reais, ai, o POVO QUE SE F.......! É bom fazer justiça ao Ciro Gomes, que era Miistro da Integração Social no primeiro govêrno do Estadista Lula, naquela disputa pela transposição do Rio São Francisco, ao dizer que os maiores responsáveis pela falta de água no norte e nordeste do Brasil eram os péssimos projetos de engenharia e arquitetura de todas as barragens construidas no Brasil!
 
Um exemplo: estive conhecendo a barragem de xingó, em 2011, que fica a 158 km de Aracajú, Sergipe, um das quatro maiores do Brasil, e lá presenciei o crime que as mesmas cometem contra a região e o povo! Antes da barragem um mar de águas! Nas suas margens tudo verde e rico, com muito peixe e criações de gados, etc.. Após a barragem, onde existe a cidade de Canindé do São Francisco (onde o grupo de cangaceiros foi extinto, existindo lá um museu contando a sua história), tudo sêco, com muita fome e miséria, onde nem peixe há para comermos, excetuando-se o bacalhau vindo da Noruega! Conversando com um morador, pescador "aposentado" após a construção da barragem, com um salário mínimo, vivendo com a sua família dessa renda e da ajuda do bolsa família, e, da plantação do quiabo, pasmem, senhores, a região maior produtora desse alimento, onde, diariamente, mais de dez caminhões partem, carregados , para Salvador, Recife, Fortaleza, etc., face esse item agrícola não precisar de quase nenhuma água para ser plantado e ser colhido, disse-me que do outro lado da barragem tudo é riqueza, com muitos peixes, inclusive, no lago da barragem existem tanta produção de pescados que os funcionários da barragem saem pescando, com redes, milhares de kg são jogados fora, mortos, porque não podem dar a população ribeirinha face ao grande número de pedintes! Dise-me mais: muitos se arriscam, pela madrugada, para pescar dentro do lado, onde são recebidos à tiros de revólveres, alguns já foram feridos e até mortos! É ai que me lembrei da entrevista do especialista em engenharia, que condena o tipo de construção das barragens, onde ele defende essa passagem de água, inclusive, para os peixes continuarem as suas viagens e o povo , também, ser beneficiado com a água e o animal!

O TARADO DO SENADOR RENAN CALHEIROS NÃO É FÁCIL! COMO PENSA QUE SOMOS IDIOTAS! ÊLE PENSA QUE SOMOS IGUAIS AOS SEUS ELEITORES DE CABRESTOS DE ALAGOAS!


Ontem, na véspera da chegada de um ABAIXO-ASSINADO ELETRÔNICO DE MAIS DE UM MILHÃO E QUINHENTAS MIL ASSINATURAS PEDINDO O SEU IMPEACHEMENT COMO SENADOR E PRESIDENTE DESSA CASA, QUE, INFELIZMENTE, É UMA AÇÃO ILEGAL, APESAR DOS SEUS MÉRITOS, portanto,  ESSE NAMORADOR NÃO DEVERÁ, AINDA, TEMER PELO SEU AFASTAMENTO, E, CONSEQUENTEMENTE, CASSAÇÃO, PRINCIPALMENTE, POR CONHECER, DEMAIS, A MAIORIA DA SUA TRUPE NESSA CASA PARLAMENTAR (De onze membros da Mesa Diretora, SETE RESPONDEM POR AÇÕES NA JUSTIÇA!), simplesmente, subiu à Tribuna Popular (o lugar onde o Parlamentar, ao falar, representa o Povo que o elegeu, e, os demais que votaram nos outros parlamentares), para nos dizer que apresentará, ainda nesta semana, um PLANO DE CONTENÇÃO DE DESPESAS QUE CORRESPONDERAR A UMA ECONOMIA DE CUSTOS DA ORDEM DE 20%, ou seja, a mesma LADAINHA PREPARADA, HÁ UNS DOIS ANOS, pelo seu gurú e chefe Sarney!
 
Se esse cara tivesse o mínimo de vergonha na cara, no mínimo, nem candidato a eleição para Senador por Alagoas, um dos mais importantes Estados que lutou pela nossa independência do Brasil, tendo o Marechal Deodoro como um dos mais atuantes, alagoano que era, depois de todos os escândalos que passou e nos envergonhou perante todo o Mundo!
 
Dizem que esse filho-de-uma puta , nos comícios pelo interior desse Estado, e, na própria Capital, passava recados, mais ou menos, como esse ai: FIZERAM DE TUDO PARA ME PREJUDICAR E AO POVO DE ALAGOAS, SABEM POR QUE? PORQUE SOU HOMEM, ONDE , POR TER UM FILHO NA RUA (NO NORDESTE SE CHAMA ASSIM FILHO EXTRA-CASAL), OS VIADOS DA IMPRENSA, DA MÍDIA E UMA PARTE DO SENADO NÃO ACEITAVAM ESSE FATO, E, AI ME FIZERAM UMA CAMPANHA, SAFADA, PERSEGUIDORA PARA ME EXPULSAREM DO SENADO, DEIXANDO VOCÊS E O ESTADO DE ALAGOAS SEM REPRESENTAÇÃO POLITICA! Logo se ouvia palavras de ordens vindo do povo que assistia o comício: SENADOR, ISTO É COISA DE VIADO, POIS, ELES NÃO GOSTAM DE MULHER E O SENHOR GOSTA; EU TENHO SETE FILHOS NA RUA E O SENHO SÓ TEM UM; Ai, o outro eleitor complementava: Senador, eu tenho uns dez, e eu quero ver um VIADO DESSE ME ATACAR! Por outro lado, a sua Esposa, Evangélica, mandava mensagens para as esposas dos demais Senadores e políticos de Alagoas, pedindo-lhes que PERDOASSE RENAN, POIS, ELE É UM GRANDE MARIDO, UM GRANDE PAI! Portanto, "VIADOS", ah, desculpem-me, o que nós queremos mais nos indignármos?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

UMA DAS PROVAS DA FALÊNCIA DO PARLAMENTO BRASILEIRO!


Que vergonha! MAIS DE TRÊS MIL VETOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, ATÉ DA GESTÃO DO EX-PRESIDENTE FHC , estão parados nos arquivos mortos do Senado, pasmem, aguardando julgamentos! Quantas omissões, tranquilamente, combinadas, inclusive, com oposições, essas as grandes responsáveis pela pressa em serem julgados! Agora, estamos assistindo a vergonhosa situação, onde o SENADO NÃO PODE JULGAR O ORÇAMENTO DE 2013, UMA DAS MAIS IMPORTANTES LEIS DE UM PARLAMENTO, HONESTO, VERDADEIRO REPRESENTANTE DO POVO! Não devemos esquecer que o PRIMEIRO PARLAMENTO CRIADO NO MUNDO, O DA INGLATERRA, SOMENTE TINHA UMA OBRIGAÇÃO: ANALISAR, APROVAR E DEPOIS JULGAR O ORÇAMENTO; com o passar do tempo, novas iniciativas foram sendo agregadas as atividades parlamentares! E o papel, vergonhoso, de dois RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO, que nada fizeram nesses todos anos de engôdo e omissão: O TCU, esse uma catástrofe, onde ganham salários de senadores, onde estão lá por favores do executivo e de outros parlamentares, quase todos rejeitados nas urnas pelo povo, e é por isto que são chamados DE DEFUNTOS VIVOS E O TCU DE CEMITÉRIO DOS VIVOS, além de mordomias infernais, e, a ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO, como assessora jurídica do Executivo Federal, em todos esses anos, nunca se manifestaram! Ah, e o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, também, parados como múmias!
 
A mídia, horrivel como sempre, quase toda de rabo preso, estão se preocupando com o fato do trancamento da pauta do congresso, sem, ao menos, tocar nesse absurdo do não julgamento em todos esses anos! É UMA CATÁSTROFE DEMOCRÁTICA!
 
E o tocador de guitarra, "ministro" Fulk (é assim?) que deu parecer para julgar, imediatamente, esses vetos, e, ontem, na maior cara-de-pau, "perplexo" dizer que não sabia que eram tantos vetos, ou seja, ele DEU PARECER SEM ANALISAR  que causaria tantos problemas, quer nos dizer que se fôsse assim, não teria emitido a sua análise! Outra catástrofe! Vota, ministro, para tocar guitarra e renuncia , como fêz o extraordinário Homem, Bento XVI, ao seu cargo de ministro!

QUEM FOI O PADRINHO DA SOBRINHA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA QUE A COLOCOU EM CARGO DE CONFIANÇA NO SENADO FEDERAL!


Há dias, através do faceoook, duas servidoras do Senado Federal, aproveitando que uma servidora da área de limpeza matou um rato, tiraram fotografia do mesmo e postaram no facebook, insinuando que naquela Casa sòmente existia um só rato, esse com duas pernas e cérebro! Eu, apesar de ter achado graça, não posso ratificar esse comportamento dessas duas funcionárias, por achar que cometeram atos de indisciplina, onde, em qualquer empresa as duas estariam demitidas, como foram pelo Senado! Entendo que, se essa Casa é um antro de corrupção, por que elas foram trabalhar nela? Mas, a grande pergunta que não quer se calar é o fato de uma delas ser a SOBRINHA DO PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, JOAQUIM BARBOSA, QUE ENTROU NOS QUADROS DO SUPREMO SEM FAZER CONCURSO PÚBLICO, PORTANTO, O QUE DESEJAMOS SABER QUEM FOI O SEU PISTOLÃO QUE A INDICOU? Há várias maneiras de burlar a lei do nepotismo (empregar parentes do primeiro, segundo e terceiro graus), UMA DELAS É PELA CONTRATAÇÃO ENTRE PODERES DE FORMA CRUZADA, ou seja, MANDA A TUA SOBRINHA PARA O "MEU ÓRGÃO" QUE EU MANDO A MINHA PARA O "TEU"! Precisamos apurar, inclusive, que o Sr. J.B. nos esclareça, publicamente! Até hoje cobro quem pagou os tratamentos médicos dele feitos na Alemanha, no final de dezembro de 2012 e não obtive nenhuma resposta!

QUE BOM RECEBERMOS ACESSO DO PAIS AMIGO E VIZINHO PARAGUAI!


Como é dificil recebermos acessos da América do Sul! 98% dos mais de VINTE MIL ACESSOS DO EXTERIOR, são originários da Europa, EUA e Àfrica (África do Sul e Rodésia) e da Ásia (muitos da Indonésia; Cingapura, Japão), ficando os 2% para o nosso Continente! É muito pouco! Mas, vamos comemorar, mesmo pouco, essa abertura!

O Brasil vai melhorando e muitos ainda não acreditam! Por decisão do STJ, já em vigor, NENHUMA EMPRESA BRASILEIRA OU MULTINACIONAL pode participar de qualquer licitação junto aos govêrnos Federal, Estaduais e Municipais, além de demais Poderes, SE ESTIVER COM PENDÊNCIA TRABALHISTA, ou seja, se a empresa for condenada a pagar indenização trabalhista, já na última instância, ou paga, imediatamente, ou ficará impedida de participar de qualquer licitação! Resultado: desde primeiro de janeiro deste ano centenas e centenas de processos, de até dez anos nos sub-solos da justiça trabalhista, estão sendo quitados, onde as empresas estão desesperadas, procurando credores, muitos, coitados, já falecidos! Esta realidade é um sonho de anos e anos das classes trabalhadoras, sempre sabotadas pelos empregadores, ou melhor, maus empregadores!

Eu como Auditor , participando de centenas de processos licitatórios, ficava indignado em presenciar grandes devedores da justiça do trabalho participando desses processos, onde os poderes executivo, judiciário e legislativo eram obrigados, apenas, a exigir certidões de quitação de débitos fiscais! O resto que se f........! É, REALMENTE, UM PASSO GIGANTESCO CONTRA AS INJUSTIÇAS TRABALHISTAS DESTE PAÍS!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

NO TEXTO DO INOCÊNCIIO, ABAIXO, ONDE SE LÊ PASEM, LEIA-SE PASMEM!



Mas, que disse que não existem padres casados dentro da Igreja Católica Apostólica Romana? Claro que existem! Padres que largaram outras religiões, como a Ortodoxa, Inglesa ou de outras partes da Europa e do Mundo, mesmo casados, podem ser batizados como Padre!  Portanto, por que Padre da nossa Igreja não poder casar? Porque existe um ritual quando do acesso de futuros padres, baseado nos DEZ TESTAMENTOS, um deles, renunciando a tudo de fora da Igreja, que proíbe o casamento após ser escolhido padre! Agora, se o cidadão se arrepender, pede a dispensa da Igreja e vai ser um homem como qualquer outro! Não pode é vestir batina, celebrar missa, e, nas horas vagas, apertar coroinhas; beatas, etc.!

Essa decisão de padre não casar não estar em nenhuma frase da Bíblia Sagrada! Foi invenção de um Concílio, o PRIMEIRO, do Vaticano, no ano de 355 depois de Jesus Cristo! Um pesquisador norte-americano realizou um estudo sobre essa decisão, chegando a conclusão que tudo foi para que a Igreja herdasse o patrimônio desse padre quando do seu falecimento, pois, se ele não foi casado não constituiu família,, portanto, não teve herdeiros, e ai, tudo que os seus pais deixassem como herança passaria para o Vaticano! Já existem outros estudos onde o Vaticano alega que o Padre não pode se preocupar com outra família a não ser a de todos Nós!

No ano de 1970 EXISTIAM 416.000 PADRES; hoje, existem 412.000 padres, ou seja, foram 6.000 a menos, sem considerarmos o crescimento populacional, ou seja, hoje, existem cerca de 66% de católicos em todo o Brasil contra 22% de Evangélicos, de todas as facções! Judeus na faixa de O,8%, e os demais, islamitas, budistas; etc.!

Existem em todo o mundo católico carências de Padres, onde centenas de paróquias estão fechadas, há anos, por falta de Padres, ou, em várias situações, um Padre tomando conta de várias paróquias! Enquanto isto, mais de 750.000 Freiras estão enclausuradas em Conventos, quase sem fazer nada, excetuando-se trabalhos domésticos e rezarem, sem parar, mas, distante do Povo! Lembro-me que em minha cidade, Feira de Santana, há 108 km de Salvador, morava próximo a um convento de freiras, onde elas, diariamente, ajudavam na celebração das missas, além de arrumarem as igrejas,, como, também, em todos os hospitais exerciam atividades de enfermeiras! Há anos, sumiram! Nem caridade fazem, excetuando-se, algumas, muito "caridosas" com os padres, como, no ano passado, um desses cardeais que elegeu vários papas e ainda é eleitor, em um apartamento localizado em Roma, Itália, com mais alguns padres, faziam uma festa cuja atração maior era uma EX-FREIRA QUE TIROU A BATINA E VIROU DANÇARINA DE BORDEL! O que mais me indignou é o fato desse "cardeal" ser eleitor e ocupar um cargo, importante, no organograma do Vaticano!

Como muitos falam por ai, inclusive, especialistas em Vaticano, o maior problema da Igreja Católica não é padre não casar; freira não casar; freira não poder celebrar missas; etc., mas, sim, O DISTANCIAMENTO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA DOS PROBLEMAS SOCIAIS, QUE A TORNAM DISTANTE DO POVO! É só pesquisármos uma cadeia ou penintenciaria ou um hospital, claro, do SUS, e verificaremos a presença, diária, com apoio familiar, de evangélicos e outras religiões, mas, jamais, de nenhum padre ou freira! Que programa social a Igreja Católica possui para os milhões de desempregados na Europa? Nada faz, excetuando-se AS ORAÇÕES DO PAPA NAQUELA JANELA! E o que a Igreja Católica fez ou faz pelos milhares de ateus? Será que não são seres humanos para os católicos? Quantos cientistas ateus já se converteram para o catolicismo? Um exemplo, aquele cientista inglês, físico, deficiente, que vive em uma cadeira de rodas, toda equipada, onde não pode nem se alimentar sozinho, fazendo com ajuda de terceiros, que O SEU MAIOR ARREPENDIMENTO FOI DESCONSIDERAR A FORÇA DIVINA QUANDO ERA JOVEM! Quando deixou o cargo de primeiro ministro inglês, Tony Blair se converteu ao catolicismo, irritando a Rainha e toda a cúpula da Igreja Ortodoxa! PORTANTO, A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA PRECISA SE MOVIMENTAR , PRINCIPALMENTE, PARA OS CONTINENTES ASIÁTICO, AFRICANO, AMERICANO DO NORTE E AMÉRICA LATINA, QUE JÁ POSSUEM QUASE 80% DO SEU REBANHO, mas o Vaticano, ainda vivendo na era do início da Igreja, ainda no século I até o X, com o maior rebanho de católicos do mundo, com mais de 65% naquela época, principalmente os paises Espanha e Portugal, hoje não passam de 24%, mas, os VOTANTES DA CÚRIA, COM 210 CARDEAIS, mais de 60% são de Europeus, ou seja, O GRANDE REBANHO NÃO É EUROPEU, MAS, SÃO GERIDOS POR EUROPEUS!

Eu estive na Europa, quase toda, em 2010 e 2012, onde visitamos diversas Igrejas, gigantescas, construídas no inicio da religião católica apostólica romana, e constatei o abando de todas elas, quase todas fechadas ou servindo de teatros, onde se cobra até para entrar! Até as velas não são as tradicionais de ceras. e. sim, de lâmpadas, onde para serem acesas temos que colocar uma moeda, claro, em EURO, no mínimo, UM EURO, POIS, SE FOR MENOS, NÃO ACENDE, e ai, como por colocar centavos do EURO nunca as minhas LÂMPADAS-VELAS ACENDIAM, mas, os meus centavos ficavam lá! Em Barcelona e Madrid as Arquidioceses decidiram ALUGAR DIVERSAS IGREJAS, CATEDRAIS, pelos seus custos, altos, para suas manutenções, optando por pequenas paróquias! E a quantidade, imensa, de mendigos nas portas das Igrejas, sem nenhum tratamento piedoso por parte dos padres, freiras e outros?

Mas, na minha opinião não é somente a igreja católica que estar perdendo devotos, e, sim, todas as demais! Na Alemanha, terra do fundador do Protestantismo, os templos estão vazios! 80% dos alemães não acreditam em Deus, em Jesus Cristo, e, sim, no trabalho e grana! Por sinal, até a família alemã estar passando por sérias crises, principalmente, pelo fato da mulher alemã não querer realizar atividades domésticas, inclusive, ter filhos, e, o mais grave, preferem TER UM CASO, SEM COMPROMISSO FORMAL! É por isto que vemos alemães e demais europeus cassando mulheres em todo o mundo, especialmente as MORENINHAS!