sexta-feira, 31 de maio de 2013

A HERANÇA MALDITA DO CHÁVEZ PARA OS VENEZUELANOS!



80% do que se encontra nos supermercados são originados do Brasil, Colômbia e Argentina! Por falta de dólares, e, com receio de calotes, já começaram a faltar quase tudo! Já faltou sal; já faltou farinha de trigo para o pão; há uns oito dias, o PRESIDENTE VERDE, AH, MADURO, AUTORIZOU A IMPORTAÇÃO DE 50 MILHÕES DE ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO FACE AO PERIGO QUE OS VENEZUELANOS JÁ ESTAVAM PASSANDO (leiam o meu texto sobre esse assunto), agora, a Igreja Católica Apostólica Romana fez apelo a todos os padres para que cortem, vejam só, cortem pela metade as hóstias para serem servidas aos católicos, e, que o vinho do padre seja diminuído para, no máximo, um dedo naquela taça! Já estão faltando a farinha de trigo e o vinho! É a famosa revolução Bolivariana do H.Chávez!
 
Mas, uma pequena piadinha: Um bêbado, quase caindo e levantando, entrou na igreja e queria tomar a hóstia, segundo ele, para pedi perdão à Deus pela cachaça, dura, que tomava desde as primeiras horas do dia! No momento solene da distribuição das hóstias, ele se dirigiu ao padre, que, tradicionalmente, disse-lhe: "RECEBA O CORPO DE CRISTO"! O bebão, ao retornar ao seu lugar, com a cara parecendo de nojo, foi repreendida por uma beata, ao seu lado: "Você parece que não gostou de tomar o corpo de Cristo?" "Minha senhora, não se trata disso, pois, eu gostei, mas, o que me revoltou foi o Padre escolher logo a parte da bunda para me oferecer"! Em tempo: o padre tinha esquecido de lavar à mão depois de ter ido defecar no sanitário!

BEM DE FAMÍLIA


Saiu no jornal Valor Econômico, do dia 28 deste mês, uma decisão, fantástica, do STJ, dando garantia do segundo bem imobiliário de uma família, caso nesse imóvel resida a filha, o filho, casados, ou a mãe, sogra do casal! Até recentemente o único bem imóvel garantido era onde morava a família!

Eu achei uma decisão fantástica, pois, como uma família pode ser responsabilizada pelos erros do marido, talvez, um viciado em jogos; bebidas, etc., onde, sem a presença da família, ele fazer compromissos colocando esse bem como garantia? Centenas e centenas de famílias foram colocadas para fora dos seus lares, de forma automática, face ao marido, viciado em jogo, ter colocado o bem imóvel em garantia por jogos de azar! Agora, os CACHOEIRAS DA VIDA TERÃO CUIDADO EM ACEITAR CERTOS BENS EM GARANTIA PELAS JOGATINAS QUE EXISTEM POR AI!
 
A terceira turma do STJ, indo de encontro a uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, reformou essa decisão, injusta e ilegal, ao considerar que a IMPENHORABILIDADE DO BEM DE FAMÍLIA TEM POR OBJETIVO RESGUARDAR NÃO SOMENTE O CASAL MAS O SENTIDO AMPLO DA ENTIDADE FAMILIAR.
 
Mas, falando em dívida, lembrei-me de uma historinha: um cara, um dos maiores maus pagadores que já existiram na cidade, devendo uma fortuna, faleceu! Foi um alvoroço na cidade, principalmente, perante os credores! Todos foram correndo falar com a viúva! A pobre, muito triste, chorando, pediu-lhes calma e que viesse assim que passasse o seu luto! Perguntaram-lhe: quantos dias, mais ou menos, o seu sentimento durará? E ela, muito chorosa, declarou: jamais passará, mas, venham dentro de oito dias. No oitavo dia, todos estavam lá, e ela, mostrando uma organização perfeita, entregou-lhes um endereço para que todos fossem lá para receberem os seus créditos, e assim foi feito: todos correram, com medo, até, do dinheiro faltar para alguns deles. E , ao chegarem no endereço, ah, que decepção: ERA O CEMITÉRIO DA CIDADE E O NÚMERO ERA DA COVA DO MAU PAGADOR! Foi um choque terrível! Voltaram para a viúva, ainda chorosa, revoltados, quase a agrediram, e, ela, na maior tranquilidade, disse-lhes: EU LHES DOU TOTAL RAZÃO! ISTO NÃO SE FAZ NEM COM UM INIMIGO. DOU-LHES UM CONSELHO: METAM ELE NA JUSTIÇA!

SAIU O ÍNDICE DE CRESCIMENTO DA ECONOMIA, DESTE MES DE MAIO, DE O,6% E....



A Banca e demais agiotas não gostaram! O mundo todo em recessão, principalmente, a Europa; os EUA, ainda em fase de crescimento, lentamente, mas, já mostrando sinais positivos, pois, uma locomotiva dessa crescer 2,5% neste mês, já é um número fantástico, mas, ainda pequeno para o seu tamanho, e, mesmo assim, esses empregados de banqueiros - os comentaristas econômicos - não gostaram, acharam pequeno! Quem está sustentando a nossa economia, e a sustentará, ainda, por vários meses, é um mercado de quase 200 milhões de brasileiros, principalmente, pessoas que tiveram seus poderes econômicos e financeiros aumentados, como, por exemplo, mais de 60 milhões de irmãos que saíram da extrema pobreza! Nós vimos, há dias, o crime que fizeram com essas pessoas ao alarmarem, falsamente, que o bolsa família seria extinto, com milhares delas desesperadas, com crianças nos braços, invadindo agencias da cef, etc., onde tudo foi esclarecido! Realmente, como bem dissera o Vice-Presidente dos EUA, em visita ao Brasil, nesta semana, que o nosso país está dando um exemplo, mundial, de como ajudar a milhares de pessoas carentes que passam fome e outras necessidades, como até no seu país, os EUA! É por isto que 96% dos brasileiros apoiaram e apoiam o Lula, criador desse fantástico programa. Há dias, e a imprensazinha caçadora nada escreveu, ou , escreveu como se fosse um telegrama, UMA ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO DA USP, SP, divulgou uma pesquisa de doutorado em que registrava que as melhores notas de alunos do pré e primário , filhos de bolsistas do bolsa família, apresentaram as melhores médias do que alunos de escolas públicas de país fora desse programa! Além do mais, é bom frisar, que as suas frequências eram quase 100%, enquanto os demais alunos das escolas públicas era de 65%, e, das escolas particulares, na faixa de 70%! Portanto, essa informação profissional prova a grande virtude do Bolsa Família, além de tirar 60 milhões de irmãos que não comiam quase nada, diariamente, que é a preparação de jovens que no futuro poderão tomar conta do Brasil, e, não como antes do Estadista Lula onde encontrávamos centenas e centenas andando pelas ruas pedindo esmolas para levarem comidas para os seus pais, doentes, viciados e sem mercado para trabalharem! Ou, junto com os seus pais, ganhando salários miseráveis, para complementar a renda, pequena, dos seus pais!

Eu nunca esquecerei o que Lula falou sobre isto: "EU FUI CRIANÇA, COM OS MEUS IRMÃOS, E VIA OUTROS BRINCANDO, RINDO, ENQUANTO EU E OS IRMÃOS IAMOS PARA O MATO PROCURAR CAJÚ, ONDE TIRÁVAMOS A FRUTA PARA VENDERMOS NA FÁBRICA, E AS CASTANHAS LEVÁVAMOS PARA CASA PARA MÃE ASSÁ-LAS PARA COMERMOS", e, completou: "LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA, BRINCAR E DESCANSAR"! E, AINDA SEGUINDO O SEU DEPOIMENTO, FANTÁSTICO E CORAJOSO, COMPLETOU: "QUANDO ACABAVA A SAFRA DO CAJÚ, PASSÁVAMOS DIFICULDADES, ONDE A ÚNICA COMIDA DO DIA ERA ÁGUA QUENTE, COM UM DENTE DE ALHO E FARINHA, E ERA GOSTOSO, O PROBLEMA ERA QUE TINHAMOS QUE COMER, RÁPIDO, PORQUE FICAVA DURO IGUAL A UMA PEDRA", E RIA, COM TODA A GRANDEZA! É por isto que votei, várias vezes, sem ser petista ou outros bichos conhecidos, em LULA, até ele ganhar, ganhar,......

A ECONOMIA DA ESPANHA ESTÁ TÃO GRAVE QUE NEM PATRIMÔNIO FAMILIAR ESTÁ SENDO ACEITO PELOS HERDEIROS!



Saiu, hoje, na bandenewsfmsp, que vários herdeiros espanhóis estão rejeitando patrimônios deixados pelos seus pais, pois, quando fazem as contas dos ativos e passivos, esses últimos são maiores, e ai, ao invés de ficarem em situações econômicas e financeiras melhores, simplesmente, ficam mais endividados, pois, pelas leis desse país os herdeiros passam a ser os devedores! A situação é tão grave que o governo espanhol pensa em mudar a legislação, ou seja, como a do Brasil que, depois de analisados os ativos e passivos, se ficar positivo pertence aos herdeiros, ou, se ficar negativo, perdem os credores! Isto é calote? Não, não é, pois, que culpa os filhos, suas esposas possuem se o morto era um enrolado? É bom frisar que na Espanha nem seguro fica de fora, aqui, não, o seguro é um patrimônio dos herdeiros! Portanto, endividados que estejam perto de morrerem, façam, antes, um seguro, ok?

segunda-feira, 27 de maio de 2013

"PEQUENOS ZELADORES"!



Senhor Ivan Ângelo (Ivan@abril.com.br) fez uma singela homenagem a pessoas que trabalham para a nossa Sociedade, mas, infelizmente, não são reconhecidos, claro, existem exceções, e que são de grande importância a nível de um médico; engenheiro; guarda-de-trânsito; soldados; ou seja, ao ZELADOR!

E ele nos diz: "Pequenos zeladores, leitor, são os cidadãos comuns que cuidam da cidade sem outro interesse que não o da limpeza e da beleza. São os que dão o abrigo de uma árvore e comida aos passarinhos, os quis retribuem alegrando espíritos com sua leveza e canto. São os que grudam orquídeas nas árvores do seu quarteirão, aquelas que sobraram das festas e da gentileza das visitas. Os que retiram sujeiras das sarjetas em frente de suas casas e jogam no lixo. São os moradores que pintam suas fachadas, muros e grades, repõem vidros, madeiras e calhas de suas casas, pelo simples e encantador motivo de vê-las bonitas. São os que cuidam dos seus jardins, das suas calçadas, das flores que primaveram suas jardineiras e canteiros, estimulando uma onda de atarefados vizinhos a fazer o mesmo, a rivalizar com pequenas atrações e descobertas botânicas. São empresas pequenas e médias que patrocinam a jardinagem de praças vizinhas ou a grafitagem artística dos muros próximos. São os que regulam os motores de seus carros com o objetivo consciente de não piorar o ar que respiramos; os que fecham suas torneiras no momento certo para o bem de todos; os que recolhem nas calçadas os cocôs de seus cachorros; os que ensinam a seus filhos que pichar paredes suja a imagem da cidade e a deles, como moradores".

"Preste atenção, passante, nos pequenos gestos desses moradores civilizados e agradeça, porque sem eles estaremos entregues à total degradação e feiura".

Em tempo: no meu condomínio, e, em todos os lugares que moramos, por sinal, herança dos meus pais, acostumamos a presentear, com as mínimas coisas, esses zeladores que passam três vezes por semana colhendo o nosso lixo! Natal e Ano Novo; Carnaval; Semana Santa; São João, e, novamente, começam os festejos de fim de ano, pois, como estão vendo, BAIANO FESTEJA QUASE O ANO TODO E POR ISTO NÃO TEMOS TEMPO PARA DEPRESSÕES! Pois é, voltando aos zeladores, damos roupas, novas e usadas; comidas quase toda a semana, em quentinhas; presentes para os filhos, etc.. MAS, ALGO ESTÁ ME IRRITANDO: durante o ano são três coletores e um motorista; quando chegam nesses momentos o quadro dobra, onde já chegou a dez! Um dia, chateado pela esperteza, perguntei-lhes: por que o ano todo são quatro, e, nas festas o número dobra? Ah, Senhor, o trabalho dobra! Pronto, o que eu vou fazer!
 
Mas, vejam o que uma parte da sociedade trata essa gente! Um deles disse-me que no meu condomínio pouquíssimas casas dão um copo de água, assim mesmo, as empregadas avisam-lhe que a patroa e o patrão não gostam e que eles bebam ligeiro para eles não pegarem! No condomínio que eu morava, antes, no bairro da Pituba, da chamada classe média alta, onde ocupava o miserável cargo de Síndico, uma cidadã, juíza de direito e o marido promotor público, ligou para o meu apartamento para protestar porque EU E VÁRIOS MORADORES DÁVAMOS ALMOÇO , JANTAR E ÁGUA para os funcionários, dizendo-me QUE AQUILO VICIAVA A RAÇA, ALÉM DE DEIXAR O ELEVADOR DE SERVIÇO (a minha ordem era para descer por esse elevador, que, inclusive, descia centenas de kg de lixo, diariamente, mais cachorros e outros animais!) com cheiro de comida! Eu, irritado e decepcionado com essa paupérrima senhora, insensível até a medula, disse-lhe: A SENHORA POSSUI TODO O DIREITO DE NÃO DÁ UM SÓ CARÔÇO DE FEIJÃO, MESMO QUE DEUS A CONDENE, MAS, EU POSSO, COM O MEU DINHEIRO, DÁ O QUE BEM DESEJAR A ELES! SOBRE O CHEIRO DE COMIDA, EU ACHO MUITO MELHOR SER DELE DO QUE SER DO LIXO QUE TRANSPORTAMOS, DIARIAMENTE, POR ELE, MESMO SENDO LAVADO E COLOCADO BOM-AR" e ela, disse-me: quer dizer que o senhor continuará deixando? Sim, não haverá mudanças enquanto eu for Síndico, e ela ameaçou-me levar o problema para uma assembleia geral, e, eu, em forma de desafio, disse-lhe: não se preocupe: haverá uma assembleia, na próxima 5a feira (era uma segunda) e eu colocarei no edital, especificamente, o que a senhora está protestando! No dia seguinte, quando saia do edifício (é por isto que essa porra é chamada de E   DI    FICIO!), estava lá o seu marido, promotor, pedindo-me desculpas e que por favor eu esquecesse do protesto e não colocasse em pauta! E ai, ela ficou minha inimiga, até hoje, eu, tenho certeza, amigo de DEUS e ela do CÃO!

DILEMA DO GOVÊRNO DA VENEZUELA: O PRESIDENTE VERDE, AH, MADURO ESTÁ SENDO PRESSIONADO EM CRIAR UMA GUARDA, COM DOIS MILHÕES DE BOLIVARIANOS, ONDE SERIA CHAMADO DE 'COMBATENTES BOLIVARIANOS', CUJO EVETIVO SERIA 60% DA ZONA RURAL!



Meta principal: DERRUBAR O IMPERIALISMO AMERICANO! Cada arma que será distribuída, vinda do Irã, atirará cerca de 50 balas por minuto! Contra armas "atrasadas" dos EUA que atiram 1.000 balas por segundo! Sem falar nos Clones! Sem falar nos satélites que vigiam até uma ponta de cigarro acessa no chão, e ainda dizem a marca do cigarro! Mas, os opositores contestam essa aberração! E, uma das principais justificativas, é: COMO O POVO VENEZUELANO ESTÃO CORRENDO O RISCO DE FICAREM COM AS SUAS BUNDAS SUJAS, POR FALTA DE PAPEL HIGIÊNICO, ONDE JÁ IMPORTARAM 50 MILHÕES DE ROLOS, E, SEGUNDO ESTUDO, MESMO O VENEZUELANO CAGANDO DUAS VEZES POR DIA, PRECISARÃO DE MAIS 100.000.000 DE NOVOS ROLOS, e esse VERDE, AH, MADURO AINDA DESEJA IMPORTAR ESSAS 'MODERNAS ARMAS'? Ah, não há cú que aguente, ah, desculpem-me, não há paciência que aguente!

QUEM DIRIA: ATÉ A SUÉCIA, O MAIOR PIB, HÁ DÉCADAS, DO MUNDO, A CRISE EUROPEIA CHEGOU LÁ!



Nessa semana passada, as televisões e jornais mostraram e registraram greves e mais greves, com queima de diversos veículos, outras depredações, etc. pelo altíssimo nível de desemprego; cortes e mais cortes de benefícios; etc., etc.! Realmente, ao chegar na Suécia, prova que a situação é gravíssima! E foi por crises e mais crises que DUAS GUERRAS MUNDIAIS NASCERAM LÁ, SEM CONTÁRMOS A SANGRENTA GUERRA DO FIM DA IUGOSLÁVIA, TRANSFORMADA EM VÁRIAS NAÇÕES, COMO: CROÁCIA; MONTENEGRO, SÉRVIA (esses que dominava essa antiga Iugoslávia, inclusive, com o Marechal Tito, colocado , à força, pelo regime da União Soviética, que, graças à Deus, foi extinta para o bem da humanidade, Kosovo, etc.! Mais de UM MILHÃO DE PESSOAS DESSA REGIÃO FORAM ASSASSINADOS!
 
Em outubro de 2012, por indicação de amigos, fomos visitar a Croácia, na sua linda Zángreb, que, segundo informações do guia turístico, foi a PRIMEIRA GRANDE CIDADE CONSTRUÍDA PELO IMPÉRIO ROMANO fora de Roma! Toda a arquitetônica é desse período! É lindíssima, com muitos brasileiros a visitando como turistas! Disseram-nos que Stallin era um dos seus frequentadores, assíduos, inclusive, militares e familiares! Queriam transformá-la em uma NOVA PARIS DO ORIENTE (comunista!). Hither, assim que invadiu a Iugoslávia (onde pertencia a croácia) desejava transformá-la em uma das capitais da SONHADA GERMÂNIA (assim que hither queria que à Alemanha fosse chamada!), INCLUSIVE, ESSE ASSASSINO ADORAVA PASSAR DIAS DE FÉRIAS NESSE PAÍS!
 
Fica a 380 km de Viena, Áustria; e, 670 km de Berlim, Alemanha! Ela não é plana, cheia de montanhas, e, a 100 km, um lindo litoral! O Povo é muito simpático, educado, mas, como todos eles que viveram nos regimes comunistas e nazistas, são tristes e desconfiados! Um deles, falando espanhol, disse-me que toda a população era obrigada a BATER PALMAS E RI QUANDO PASSAVA POR UMA TROPA! Nos desfiles eram obrigados a LEVAR FLORES PARA DISTRIBUI-LAS ENTRE OS CHEFES MILITARES!
 
Mas, se puderem, planejem férias, de, no máximo, oito dias, para Zángreb e seu litoral; de lá para Munique, Alemanha, de trem, umas seis horas de viagem, passando por lindos vales, e, de lá, mais quatro horas de modernos trens, para Berlim, também, muito linda, apesar de anos de frieza dos nazistas!

O PRESIDENTE DOS EUA VIAJA MESES E MAIS MESES, CLARO, EM SUAS ATIVIDADES COMO PRESIDENTE, E O VICE NÃO ASSUME, AQUI, A MARACUTAIA BOTA PRÁ QUEBRAR!



Que coisa ridícula! Que comédia de mau gosto! A Presidente Dilma, como outros todos ex-presidentes do Brasil, basta se ausentar, pasmem, UM DIA, DIGAMOS, IR Á BUENOS AIRES, NA ARGENTINA, que o Vice, e que vice, assume! Se não for ele, assume o Presidente da Câmara, o caso o contestado, ficha suja, Eduardo Alves, que tá lá por causa do curral eleitoral existente no norte e nordeste do Brasil, onde esse cara é filho de um figuraço de lá, que foi prefeito, deputado estadual, federal, governador e senador, por sinal, péssimo em tudo! E, depois dele, pasmem, senhores, o GARANHÃO RENAN CALHEIROS, QUE TEVE QUE RENUNCIAR PARA NÃO SER CASSADO, OU SEJA, PORQUE AINDA NÃO EXISTIA A LEI DA FICHA LIMPA, POIS, SE A EXISTISSE ELE ESTARIA CASSADO, virou PRESIDENTE DO BRASIL! E achei graça; não teve um só repórter, jornais, revistas, televisões, etc. que relatasse essa imoralidade! MINHA GENTE, QUE É RENAN CALHEIROS PARA SER SENADOR DA REPÚBLICA, DEPOIS PRESIDENTE DE UM SENADO QUE ELE TEVE QUE RENUNCIAR POR MARACUTAIA, E, AGORA, PRESIDENTE DO BRASIL! Eu imagino a rizadaria da diplomacia internacional! Quanto cinismo! Quanta imoralidade!
 
Um amigo meu, alagoano, disse-me como ele fez a campanha para retornar ao cargo de Senador por esse Estado: mais ou menos assim: "MEUS QUERIDOS ALAGOANOS: OS VIADOS E LÉSBICAS DO CONGRESSO NACIONAL, COM APOIO DE OUTROS VIADOS E LÉSBICAS DA IMPRENSA NACIONAL, FIZERAM DE TUDO PARA QUE FÔSSE CASSADO, MAS, COMO RESPEITO A TODOS VOCÊS QUE ME LEVARAM PARA LÁ, RESULVI RENUNCIAR PARA QUE NÃO ME CASSASSEM! SABEM QUAL FOI O MEU PECADO? POR QUE TIVE UM FILHO 'NA RUA' (NO NORTE E NORDESTE QUEM TEM FILHO EXTRA-CASAMENTO CHAMAM ASSIM!), E, AI, QUE CRIME COMETI, SE ATÉ A MINHA QUERIDA E SANTA MULHER ACEITOU (ela, no Congresso, ligou para todas as esposas dos senadores para que pedissem aos seus maridos que não cassassem o tarado, pois, ela  como Evangélica, já o tinha perdoado!). Ai, o povão, em coro, o respondia: "SENADOR, DEIXA ESSES VIADOS E LÉSBICAS PARA LÁ. Eu mesmo tenho três na rua; o outro: Eu tenho cinco; o outro: eu tenho oito; o outro: eu tenho 5 e o meu pai uns dez! E ai o RENANZINHO, QUE PEGOU UMA SUA AMANTE, JORNALISTA DE BRASÍLIA, GRÁVIDA, A COLOCOU EM UMA CONSTRUTORA, ONDE GANHAVA 12.000,00 REAIS POR MÊS NA FOLHA DESSA EMPRESA, portanto, o livrando de escândalos e pagamentos do seu bolso, e, essa construtora, 'tão boazinha', era responsável pela maior obra de saneamento de Maceió, cuja EMENDA PARLAMENTAR FOI DESSE TARADOZINHO, QUE TRANSOU PENSANDO NO MEU, SEU E DE TODOS NÓS para possíveis despesas de gravidez, pre e pós parto, além da educação desse seu herdeirozinho!
 
Só para darmos mais rizada, diminuindo nossa indignação: QUANDO SE DESCOBRIU ESSA MARACUTAIA DO RENANZINHO, VÁRIAS FAIXAS APARECERAM EM BRASILIA: Umas, do Clube Gay, onde diziam: "SENADOR RENAN, COM MENOS DA METADE EU TRASO COM VOCÊ"! Outra: "SENADOR, SOU GAY, MAS SOU MAIS GOSTOSA DO QUE A JORNALISTA, E AINDA COBRO MUITO POUCO"etc, etc.. Da Associação de Prostitutas de Brasília (e como existem prostitutas: aparecem de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiânia, e de quase todo Brasil, tudo para diminuírem a tristeza dos nobres Deputados, Senadores, Assessores, que deixam as suas mulheres nos seus Estados e ficam carentes! Quem não se lembra das noitadas do Itamar Franco, mas, esse, safadamente, pegava mulheres (será?) e as levava para o Palácio da Alvora; lá, sabendo que toda a imprensa os acompanhava , eles assim que dava entrada no palacete, mandava apagar todas as luzes! Duas horas depois (como 'gostava de mulher"!), mandava acendê-las, e, saia com a madame, pasmem, em carro presidencial, e a levava em sua casa! E ai , muitos dos brasileiros o consideravam um machão! Por sinal, eu não me esqueço do Sambódromo, do Rio de Janeiro, quando ele pegou uma delas, e ela SEM A CALCINHA, COM UM XOXOTÃO (norte-nordestinos chamam essa parte íntima das mulheres assim!), ficou , em pé, mostrando todo esse patrimônio, ao seu lado, como se fosse uma PRIMEIRA DAMA DO PAÍS, e, ai, os malandros cariocas das escolas de samba, quando descobriram, ao chegar em frente a essa 'autoridade', ficavam de joelhos, e, o Itamar, todo orgulhoso, juntamente com os seus assessores, comentavam: "COMO O SENHOR É QUERIDO! TODOS ESTÃO SE AJOELHANDO COMO SE O SENHOR FOSSE UM SANTO"! E quando ela sambava, perna para lá e para cá, ah, a galera vibrava! No dia seguinte, ao mostrarem o xoxotão, em capas de revistas, claro, com a tarja preta (quase 20 cem de largura por 20 de comprimento para não sobrar nada, os seus assessores e ele, inconformados, se perguntaram: ENTÃO, AQUELA REVERÊNCIA DOS CARIOCAS NÃO ERA PARA COM O SENHOR, e, sim, para o que estavam vendo entre as pernas da 'primeira dama do país'! POR SINAL, CADÊ ELA?

PANAMÁ E IRLANDA, OS DOIS PRIMEIROS ACESSOS VINDOS DO EXTERIOR DOS QUASE 25.000 , JUNTANDO-SE A QUASE 30.000 DESTE PAÍS!


Eu, jamais esperava que isto acontecesse, principalmente, pelo objetivo que era poder escrever, livremente, para amigos e conhecidos, na minha ingenuidade, restritos à Salvador, e, um pouco mais pelo Bahia! Mas, hoje, de Cingapura (79), Canadá 144; Rússia 2.889; EUA 4.320; África do Sul (72); França (335), Espanha (432); Portugal (972), Ucrânia (36), Holanda (54), Indonésia (240), etc., etc., nos emociona, principalmente, pela força que essas comunicações sociais possuem em todo o mundo, inclusive, rasgando as piores e duras ditaduras do Mundo! Qual estudioso, especialmente, historiadores e pensadores poderiam imaginar uma democracia, do jeito deles (e é ai que nós, do ocidente falhamos, especialmente, os EUA, em desejarmos dizer-lhes como é a 'melhor' democracia) muçulmanos e outros povos do Oriente! Hoje, a maior preocupação das ditaduras é tentarem, de todo jeito, brecar o acesso à internet! Por exemplo, Irã e Cuba, duas terríveis ditaduras, estão gastando bilhões de dólares (já não possuem nem para a população comer) tentando evitar que os povos desses países saibam como vivemos! Leiam, por exemplo, a revistinha Veja, da semana passada, que faz uma excelente reportagem sobre os fugitivos do criminoso regime da Coréia do Norte, todos parecendo que vieram de outro planeta, quase famintos, maltrapilhos, onde tomam um choque de modernidade de tal intensidade que são obrigados a ficarem em um retiro, na Coréia do Sul, tratados como se fossem excepcionais, com psicólogos e outros especialistas! Por exemplo, o medo que eles foram criados, até hoje, de que o REGIME DA CORÉIA DO SUL era de terroristas, sem liberdade para o povo, onde muitos morriam, nas ruas, de fome, de assassinatos, e, o mais grave, QUE FOI A CORÉIA DO SUL QUE INVADIU A CORÉIA DO NORTE, NA GRANDE GUERRA ENTRE ESSES DOIS PAISES! Estão se comportando como pessoas que vieram de uma escuridão, há décadas! Não conheciam escadas rolantes; telefones celulares; metrô; encantados com os modernos trens e ônibus, inclusive, os de andares! Não conheciam cinemas, televisões, etc.. E ainda existem comunistas neste País! Há dias um bocado de maracoteiros da Câmara dos Deputados e do Senado foram para as 'comemorações' do dia PRIMEIRO DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR, pasmem, em Cuba! Tudo, claro, com o dinheiro do Povo Brasileiro, pasmem, do capitalismo do povo brasileiro! E ainda falam que lá possui 'democracia"! Até um "carlista", hoje apoiador de Lula e Dilma, que esculhambava o pt, lula e cia., deputado federal pela Bahia, pasmem, foi na comitiva! ACM DEVE TER SE VIRADO NO TÚMULO!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ORÇAMENTO IMPOSITIVO: VERDADEIRA LEI DE UMA DEMOCRACIA!



Há anos e anos pedimos a implantação do Orçamento Impositivo! Fazendo justiça ao ACM, quando Senador, preparou projeto-de-lei para implantação do Orçamento impositivo em substituição a essa peça decorativa, enganadora chamada ORÇAMENTO AUTORIZATIVO! Leiam o meu trabalho que fiz como de encerramento do meu MBA EM GESTÃO PÚBLICA, pela UNIJORGE, EM 2010, COMO, TAMBÉM, APRESENTEI OUTRO , QUE CORRESPONDIA A CINQUENTA POR CENTO DO MEU TRABALHO DE CONCLUSÃO DESSE CURSO, ONDE DEFENDIA O VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES!
 
Leiam o que é Orçamento Impositivo e o que é Orçamento Autorizativo, o de hoje! Ontem, jornal O VALOR ECONÔMICO, publicou que a União bloqueou R$27.000.000,00 de cortes do orçamento deste ano, e, nessa mesma reportagem, desse corte, R$25.000.000,00 DAS FAMIGERADAS EMENDAS PARLAMENTARES, QUE, NADA MAIS É, DO QUE CORRUPÇÃO COM O MEU, SEU E DE TODOS NÓS! Deputado é para sugerir obras e serviços para a sua região, não exigir colocação de dotação orçamentária de obras nos orçamentos, isto é tarefa do executivo!
 
No Orçamento Impositivo não se permitirá PLANEJAMENTOS MAL FEITOS, CHUTADOS, JÁ NO ORÇAMENTO DECLARATÓRIO, este famigerado que é, chutam e chutam, para, depois, cortarem verbas, sem o menor pudor! Como a maioria do Congresso é igual a galinha e galo no galinheiro, que vivem de comer milho e outras rações, O PODER EXECUTIVO AMORDAÇA ESSES 25 BILHÕES DE VERBAS DESSAS EMENDAS, E, AI, EM CADA VOTAÇÃO, COMO AGORA, A DOS PORTOS, QUE LIBEROU UM BILHÃO DELAS, vai liberando de forma homeopática de acordo com o voto de cada cachorro, ah, desculpem-me de cada deputado ou senador! É a mesma coisa de você ter um cachorro, em uma coleira, e segurá-lo, puxando ou esticando essa coleira!
 
Uma historinha, verdadeira, já contada neste blogdopovão, há anos: um ex-deputado federal, hoje se considerando dono de partido e ocupando cargos importantes em Brasilia, da Bahia, colocou uma das suas centenas de emendas no orçamento para a construção de uma pequena ponte sobre um riacho que seria construída em um pequeno município da Bahia, onde ele era o seu representante em Brasilia, e o prefeito, um homem honrado, médico; Um dia, esse 'nobre deputado' ligou para esse prefeito, todo feliz, dizendo que já estava no BB desse município a quantia de 100.000,00 para a construção dessa ponte, mas que o prefeito aguardasse seu sinal para a emissão do edital. O Prefeito, preocupado com as enchentes causadas por muitas chuvas, e, em forma de emergência, que se dispensa licitação, chamou três construtoras da região, pedindo orçamentos urgentes: um deu 25.000,00; outro deu 28.000,00 e o terceiro deu 29.000,00. Ele, verificando com os seus assessores, achou o preço menor o mais justo; a ponte foi feita, onde a construtora ficou feliz, com lucro, e o povo também! E ai, esse prefeito, resolveu fazer a inauguração, chamando esse 'nobre', autor dessa emenda para a sua inauguração! Ao chamar-lhe, por telefone, o cara ficou doidão: O QUE? VOCÊ JÁ FEZ A PONTE? EU NÃO LHE DISSE PARA ESPERAR O MEU SINAL? E, O PREFEITO, HONESTO, SEM ENTENDER NADA, PERGUNTOU-LHE: POR QUE , DEPUTADO, EU TERIA QUE ESPERAR O SEU SINAL, PRÁ QUE? ORA, EU TINHA UM AMIGO, DONO DE UMA CONSTRUTORA, QUE IRIA FAZER POR CEM MIL REAIS, SEM MAIS NADA PARA A PREFEITURA PAGAR! MAS, DEPUTADO, EU FIZ ELA POR 25.000,00, DE EXCELENTE QUALIDADE, E, PARA NÃO TER PROBLEMAS CONOSCO, JÁ COMUNIQUEI AO BB PARA DEVOLVER O RESTO PARA O TESOURO NACIONAL! AH, O DEPUTADOZINHO, CORRUPTO COMO É, FICOU DOIDÃO, GRITAVA E DAVA MURRO NA MESA, E, PARA A SUA INFELICIDADE, XINGOU O PREFEITO DE BURRO E FILHO DA PUTA! E, O PREFEITO, IRRITADO, DISSE-LHE: EU POSSO ATÉ SER FILHO DA PUTA, OU ATÉ BURRO, MAS , LADRÃO COMO VOCÊ EU JAMAIS SEREI, E FIQUE CERTO, DEPUTADO, IREI DENUNCIÁ-LO AO MINISTÉRIO PÚBLICO! Ele, ainda gritando, disse-lhe: VAMOS FAZER UM ACORDO: VOCÊ NÃO MAIS ME PROCURA E NEM EU, E O PREFEITO O RESPONDEU: CLARO, VOCÊ ACHA QUE EU AINDA TEREI CONDIÇÕES DE ME REUNI COM UM LADRÃO COMO VOCÊ? E ele nunca mais apareceu nessa cidade! Lá todos sabem o motivo, mas, esse cara ainda se apresenta como um dos lideres da Bahia! Dizem que Dilma o chama no diminutivo e ele chama Dilma de Dilminha e a lula de lulinha, e, aqui, chama o Wagner de corrupto, etc., etc.! Como pode?

quarta-feira, 22 de maio de 2013

"O JUDEU RAPOSO TAVARES E OS JESUÍTAS"



Em uma excelente reportagem do jornal VALOR ECONÔMICO, pela jornalista Anita Waingort Novinsky, professora livre docente da USP, SP, fala desse grande homem da nossa história. Vamos repetir alguns trechos dos seus estudos:

"Pesquisas recentes acrescentaram um fato novo à história dos bandeirantes: a origem judaica de Antônio Raposo Tavares.

Natural do Alentejo, Portugal, Raposo foi criado pela madrasta, Maria da Costa, em uma casa onde se praticavam as cerimônias e festas judaicas clandestinamente. Maria foi presa pela Inquisição, juntamente com vários membros da família, e confessou sob tortura seu judaísmo secreto.

Raposo Tavares chegou em São Paulo aos 18 anos, com o seu pai e um irmão. Em 128, atacou as reduções jesuíticas, expulsou os jesuítas do Paraguai, fez recuar a expansão castelhana e apossou-se das terras, que foram incorporadas ao Brasil. Descrentes e iconoclastas, os bandeirantes demoliam as igrejas, quebravam as imagens sagradas e matavam os jesuítas.

A historiografia brasileira tem atribuído a fúria devastadora com que os bandeirantes se lançaram contra as reduções jesuíticas a motivações econômicas, como a posse dos índios e a busca de metais preciosos. ........revela que uma forte razão ideológica os movia, pois quase todos os bandeirantes tinham membros da família nos cárceres inquisitoriais.

De fato, o Tribunal do santo Ofício da inquisição de Lima já funcionava desde 1570, e exatamente entre 1635 e 1639, no auge das Bandeiras, foram condenadas por ele 80 pessoas, 64 das quais por judaísmo.

Os Jesuítas do Brasil já eram cúmplices da Inquisição portuguesa desde que esta enviou ao país em 1591, a primeira visitação. Toda correspondência dos inquisidores referente à prisão dos hereges brasileiros era enviada ao provincial da Companhia de Jesus.

Na verdade, não sabemos qual foi a dimensão de seu Judaísmo. Sabemos que Raposo Tavares, questionado sobre que lei o autorizava a se contrapor aos jesuítas, respondeu: 'A LEI QUE DEUS DEU A MOISÉS'.

Leiam mais pesquisando, no site da USP, o trabalho dessa fantástica historiadora.
 
Mas, como o PAPA FRANCISCO, JESUÍTA QUE É, LENDO ESSE TRABALHO, TENHO CERTEZA QUE ELE PEDIRÁ DESCULPAS POR TUDO ISTO, COMO BEM FEZ O PAPA, FANÁSTICO, JOÃO PAULO II!
 
Finalmente, uma perguntinha: QUE DIFERENÇA EXISTE ENTRE O COMPORTAMENTO DOS MILITARES, ASSASSINOS, DA ARGENTINA, DO BRASIL E OUTROS PARA COM ESSES ASSASSINOS DA INQUISIÇÃO, QUE USAVAM, INDEVIDAMENTE, O NOME DE DEUS PARA FORÇAR O POVO A SER CATÓLICO! A MESMA COISA HOJE FAZEM OS ADÉPTOS DO BIN LADEN!
 
 BEM FEZ O PAPA, FANTÁSTICO, QUASE SANTO, JOÃO PAULO II

SESSENTA E SETE ACESSOS ORIUNDOS DA UCRÂNIA, PAIS SATÉLITE DA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA, E, SE NÃO ME ENGANO, PAIS DE ORIGEM DOS PAIS DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF!


Que fantástico é a rede de comunicação social! É tão poderosa que nem as ditaduras, as mais perigosas do mundo, não resistem! Quem diria que a democracia, do jeito deles, claro, jamais igual a nossa e do EUA, como exemplo, está se espalhando em todo o Continente! Os jovens de lá, a própria população estão vendo como é bom viver em uma democracia, e não, como lá, sujeitos aqueles imperadores, proprietários de trilhões de dólares, aviões com torneiras feitas em ouro; carros importados dos mais luxuosos do mundo! Pegam aviões e vão para Paris e outras capitais fazerem orgias, tudo a base das melhores bebidas, e, lá, só tomam chá!
 
Mas, vamos a um novo texto: como é que o Joaquim Barbosa, ocupando um cargo de um dos três Poderes, o Judiciário, quase toda a semana, ele vive agredindo os demais? Engraçado, eu já escrevi aqui, sobre  esse NEGÃO QUE  NUNCA DEU UMA SÓ ENTREVISTA, UMA SÓ FRASE SOBRE OS DEMANDOS CONHECIDOS DA JUSTIÇA BRASILEIRA, onde ele foi advogado, juiz, procurador da república , ministro do STF e agora o presidente desse STF, e agora quer aparecer, aproveitando a sua   rápida fama, como o novo ídolo dos cassadores do mensalão!
 
Há uns oito dias, INDO DE ENCONTRO AO REGIMENTO DO STF, INCLUSIVE USADO POR ELE NO ANO PASSADO, REJEITOU TODOS OS PEDIDOS QUE OS ADVOGADOS DE DEFESA DOS RÉUS FIZERAM, BASEADO EM UM DISPOSITIVO DO REGIMENTO INTERNO DO STF, mesmo com vários ministros e estudiosos famosos do direito dizendo que eles tinham direito, e, ainda, na maior cara-de-pau, aproveitando o desconhecimento jurídico de muitos milhões de brasileiros, protestou, como se fosse uma ilegalidade, deixando no ar uma imagem de impunidade, causando revolta na população! É UM POLITIQUEIRO, UM IRRESPONSÁVEL MAIOR!
 
Agora, ataca, novamente, o Congresso Brasileiro, esculhambando com o processo de formação de partidos, que nós, também, condenamos, mas, se está na legislação e o povo, coitado, vai na onda, quem é ele para protestar?

O CONSELHO DE MEDICINA DO BRASIL ESTÁ CONVOCANDO TODOS OS CONSELHOS REGIONAIS PARA PROTESTAREM CONTRA O GOVÊRNO FEDERAL (CONTRA O POVO, LÓGICO!) POR TER AUTORIZADO A VINDA DE SEIS MIL MÉDICOS DO EXTERIOR, INCLUSIVE, DA EUROPA!



Realmente, são uns caras-de-pau! 98% dos pequenos Municípios do Brasil não possuem um só médico, e, em quase 90% não possui um só profissional de enfermagem! Quase 85% não possui um posto médico onde a população é obrigada a procurar centros que possuam esses atendimentos médicos, com muitas perdas de vida pela demora da viagem, com distâncias que variam de 100 km a 800 km, dependendo dos politiqueiros para arranjarem ambulâncias (todas doadas pelo governo federal), onde ficam reféns desses falsos representantes do POLVO E NÃO DO POVO!

No ano passado, uma entidade médica respeitada em todo o mundo, localizada em Londres, Inglaterra, fêz uma pesquisa mundial onde identificaram o médico brasileiro (claro, há pouquíssimas exceções e eu conheço vários) como o mais INDIFERENTE AO SOFRIMENTO DO PACIENTE, SEM SE PREOCUPAREM COM A DOR, ONDE FAZEM  CIRÚRGIAS SEM MEDICAREM REMÉDIOS PARA ALIVIAREM AS DORES, QUANTO MAIS COM A MORTE DELES! OS PROFISSIONAIS ENFERMEIROS FICARAM EM TERCEIRO LUGAR NO MUNDO COMO OS MAIS INDIFERENTES AO SOFRIMENTO DO PACIENTE, inclusive, essa entidade recomenda aos pacientes que se submeterão a qualquer tratamento especial, como cirurgia, que façam seus preparativos, como, por exemplo, se depilar, em casa, pois, se deixarem para eles fazerem o cidadão já irá começar a cirurgia com 40% do sofrimento!
 
Há décadas e décadas os governos federal, estaduais e municipais fazem de tudo para levar médicos, inclusive, os recém formados, para trabalharem no interior do Brasil, oferecendo bons salários, casas confortáveis, etc., mas, mesmo assim, o caos aumenta dia-a-dia, hoje, já em estado de calamidade!
 
Há cerca de dois meses o governo federal tomou duas maravilhosas decisões: PROIBI QUE NOVAS FACULDADES MÉDICAS E DE ENFERMAGEM SEJAM INSTALADAS EM CAPITAIS E GRANDES CIDADES DO BRASIL, COM O INTUITO DE IREM PARA O INTERIOR, com isto, com professores e estudantes de medicina, já nos últimos semestres, poderiam atender a essa população! Mas, o protesto foi geral, pois, o que todos querem é ficar nas capitais e grandes cidades, mesmo ganhando misérias, como fazem quando entram no SUS, com consultas pagas com valores insignificantes, mas, como fazem péssimo tratamento, levando-se menos de 2 minutos por cada caso, não importando a gravidade, no final do mês eles contabilizam centenas e centenas, dando um grande salário e o povo que se f..........! Certo dia, um médico, já de certa idade, virou para todos que estavam em uma mesa de um bar, revoltado pelo pagamento do governo por cada consulta do SUS, nos disse: "É POR ISTO QUE FAÇO QUE TRABALHO E ELES FAZEM QUE ME PAGAM. Eu atendo mais de cem do SUS, onde recebo uma miséria, mas , como levo minutos para atende-los, termina sendo um grande negócio"! E completou: "na minha clínica atendo uns 5 por dia, mas, cada consulta que levo 30 minutos, levo R$40,00", isto na década de 80. Fiquei revoltado com o que ouvi, e o repreendi: "VOCÊ ESTÁ COMETENDO UM CRIME, ALÉM DE RASGAR O SEU COMPROMISSO MÉDICO, E O MAIS GRAVE, SE VOCÊ ACREDITA EM DEUS, QUE LHE DEU O DOM DA MEDICINA, TRANQUILAMENTE, PAGARÁ CARO! Resultado: poucos anos depois, dono de duas clínicas, virou empregado!
 
Pois é, essa raça corporativista, onde só pensam em ganhar dinheiro, simplesmente não desejam a presença de médicos que falam a língua espanhola, perfeitamente compreensiva por todos nós, e, o mais importante de toda a linguagem, eles possuem a da caridade, da sensibilidade, do respeito, coisa que quase ninguém deles do Brasil possuem! Os médicos que virão de Cuba, claro, não é uma medicina respeitada, mas, pelo menos ela é muito boa na prevenção, dando ênfase ao saneamento básico, inclusive, no asseio doméstico, já se comprometeram, formalmente, para trabalharem na zona rural, hoje, repito-lhes, sem um único médico ou enfermeiro, onde se tratam tomando chás, e, os que virão da Europa, principalmente de Portugal e Espanha, trabalharão nas pequenas cidades! Ora, se o Brasil está trazendo engenheiros, geólogos, técnicos em petróleo, etc. e ninguém está vendo uma só reclamação dos seus Sindicatos, por que esses corporativistas querem agora protestar? Até passeata terá hoje em São Paulo!

terça-feira, 21 de maio de 2013

BÉLGICA E ANGOLA, DOIS ACESSOS VINDOS HOJE, DESSES PAÍSES!


Por falar em Angola, em outubro de 2012, estando no Aeroporto de Berlim para viajarmos para Lisboa e dai para Salvador, ficamos próximos a dois casais: um português e outro angolano, muito educados! Quando falamos que éramos do Brasil, todos adoraram, e esse casal angolano nos disse que já tinha morado no Brasil, por mais de vinte anos, em Brasília, onde trabalhavam na Embaixada desse País, onde o seu irmão era o Embaixador! Agora, moravam em Berlim, onde ele tinha sido transferido!

Para minha surpresa, Ela, muito falante, o marido quase não falava, disse-nos que o Brasil era lindo, maravilhoso mais que havia muita corrupção! Eu, apesar de saber que era verdade, mas, sabendo que o Pais dela é um dos mais corruptos do mundo, inclusive, o seu presidente, patrão dela, do marido e do irmão, embaixador, estava no poder há mais de 30 anos, na força, onde sua filha é uma das mais ricaças do mundo, morando em Londres, sendo uma das maiores importadoras de diamante desse pobre e quase miserável país africano, ah, não aguentei, e, sutilmente, disse-lhe: REALMENTE É UMA PRAGA DOS NOSSOS PAISES! E , ela, cinicamente, me respondeu: o nosso não, pois, lá é diferente! Ai, vocês não podem imaginar o que eu disse a essa senhora: mais ou menos assim: minha senhora, por que vocês lutaram, mais de 40 anos, após a independência de Portugal, com milhares de mortes e decepados? E ela pela consolidação da independência, e eu a respondi: pode até ter sido, mas, o que a imprensa do mundo dizia e diz que foi pelas trilionárias minas de diamantes e grandes potenciais de petróleo! E, ela, na maior cara-de-pau respondeu-me: "Eles,os terroristas, queriam explorar essa riqueza para eles"! Mas, sem entender tamanho cinismo dessa mamadeira do povo e do pais Angola,dois dias antes desse encontro, li uma reportagem do Financial Times, de Londres, em espanhol, numa entrevista com a filha do presidente Agostinho, onde a tratava como a maior riqueza de Angola, inclusive, que ela fez toda essa fortuna como contrabandista de diamantes para a Europa e EUA, além de ter uma importadora de petróleo, também, desse País! Ela, simplesmente, me disse que tudo aquilo era perseguição ao pai dela!
 
O casal português, ele professor universitário, assistindo tudo aquilo, perguntou-me: "O Brasil agora é a bola da vez, não é?" E eu; Mais ou menos, mas ainda temos muitas dificuldades, muita gente passando fome, e , como ela afirmou, há pouco, a impunidade é o nosso maior mal, com muita corrupção, em todos os órgãos do governo, tudo originado da iniciativa privada, com muitos maus empresários, grandes sonegadores de impostos, péssimos patrões, mas, temos muitas riquezas de água potável, talvez, a maior do mundo; somos o maior produtor de carne vermelha do mundo; o segundo maior de carne de frango; o terceiro maior de carne suína; o segundo maior plantador e exportador de soja; o terceiro maior de milho; etc., etc., e essa Angolana, na maior cara-de-pau, respondeu: "É, mais Angola está muito mais rica!", e, eu, simplesmente, a respondi: Não concordo, mas respeito o seu posicionamento!
 
Por sinal, esse simples casal português, de forma indignada, nos declarou: "EU NÃO ENTENDO O MEU PAÍS, ONDE FOI UM DOS MAIS PODEROSOS DO MUNDO, DESCOBRINDO TERRAS E MAIS TERRAS, COMO O BRASIL E ANGOLA, POR EXEMPLO, HOJE É UMA NAÇÃO POBRE, MUITO MAIS POBRE DO QUE OS PAISES DE VOCÊS, E COM UM FUTURO DUVIDOSO"! Pois é, um depoimento desse, sério, honesto, sem rancor, de pura verdade, faz a gente esquecer essa angolana!
 
Mas, esse cidadão português, que não é responsável por nada de errado do seu País, principalmente, no passado, deveria pensar que Portugal não sabia selecionar os aventureiros, como os que mandaram para o Brasil, a grande maioria de DEGREDADOS, OU SEJA, ASSASSINOS, LADRÕES, ETC., TODOS JULGADOS E PRESOS EM PENINTENCIÁRIAS, e, ai, D. Manoel, vendo que Pedro Álvares Cabral desejava fazer uma aventura, perigosíssima, como atravessar os oceanos para chegar às Indias, e, lá, naquela época, achavam que o mar era como se fosse uma bola, cujo limite era aquele que eles enxergavam da praia, que dá a impressão que o céu estava batendo no mar, e, a partir dai as naus se despencariam para o infinito do mar, simplesmente exigiu que D.Pedro Álvares Cabral levasse toda essa raça corrupta, com a esperança de que todos morressem no mar, e, ai, o que deu?

CONVERSANDO COM UM JOVEM, POBRE, QUE TOMOU CONTA DO MEU CARRO EM UMA RUA DE SALVADOR, MUITO EDUCADO, PERGUNTEI-LHE:


Está estudando? "Estou, no sétimo ano do primário". E ai, vai se formar, não é? "Vou sim, e quero ser médico", e, eu, maravilhado, disse-lhe: "Agora você vai ser sim, pois, quando estiver no terceiro ano do segundo grau você irá fazer o Enem e , se tiver o mínimo de 5, estará na Universidade, entrando no PROUNI, SEM VOCÊ E SEUS PAIS PAGAREM UM SÓ REAL, E, NO FINAL DE UNS SEIS ANOS CONCLUIRÁ O SEU CURSO DE MEDICINA, e, Ele, empolgado, rindo, disse-me que o irmão dele tinha acabado de virar enfermeiro, pelo PROUNI, e que já estava trabalhando e tinha comprado uma casa pela MINHA CASA, MINHA VIDA! Eu fiquei feliz, como fiquei!

E ai o perguntei: E seus Pais? "Meu Pai está desempregado". Ele trabalhava em que? "Era cozinheiro de um restaurante de Salvador, e ai o patrão não gostou porque ele não quis fazer um prato com produtos vencidos para não fazer mal ao cliente"! Vejam, companheiros, como podemos duvidar da maioria do povo brasileiro se espelhando em vários bandidos do Congresso , maus empresários e outros por ai? Peguei o telefone do seu pai, claro, UM CELULAR, conversei com Ele e consegui um emprego em outro restaurante de um conhecido meu!
 
Além desse comportamento fantástico, que deveria ser normal para todos nós, temos o exemplo de vida que esse Pai está dando a esse filho! JAMAIS ELE SERÁ UM CACHOEIRA DA VIDA! UM RENAN DA VIDA! UM DELÚBIO DA VIDA!

A NOVA LEI DOS PORTOS! COM TODA A MARACUTAIA QUE ASSISTIMOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E SENADO, JÁ FOI UMA VITÓRIA ESPETACULAR!



Quem assistiu aquelas sessões, horríveis, cheias de presepeiros, simplesmente, aquilo tudo eram diversos interesses em jogo, onde grupos poderosos , cada um, brigando pela fatia do bolo, mas, mesmo com esse bolo poluído, já é uma vitória para o Brasil, para o nosso Povo, pois, com uma logística portuária mais moderna poderemos exportar mais, importar mais, com isto, o frete baixa e, em consequência, os produtos para o consumidor!
 
Mas, aquelas palhaçadas que assistimos não pensem que eles estavam defendendo os nossos interesses ou do Brasil, como são as suas funções delegadas pelo Povo, mas, sim, de poderosos empresários, como: Odebrecht; Andrade Gutterri; e outras e outras, cada uma defendo uma porção do bolão trilionário! Até o safado do PAULINHO DA FÔRÇA SINDICAL, essa excrecência, que usa e abusa do Povo trabalhador de São Paulo, graças à Deus um desconhecido do resto do Brasil, defendia os pobres estivadores dos portos de Santos e outros, onde esse elemento, demagogo, desejava, pasmem, companheiros, que uma PARTE DA CARGA DOS NAVIOS, a ser carregada ou descarregada, continuasse como nos tempos do Império Português, nos lombos desses pobres homens, 99% ao se aposentarem fica doente e aleijado pelos excessos de trabalho e pesos, e ele, com aquela cara de picareta mamando as contribuições, forçadas por leis corporativistas, do início do século XX e que ele e outros pelegos não deixam acaba-las! Para vocês terem uma ideia de como são os modernos portos, como o de Roterdã , na Holanda, que eu conheci, onde CEM NAVIOS, POR DIA, CARREGAM E DESCARREGAM, QUALQUER TIPO DE CARGA, tudo é feito através de modernos equipamentos, movimentados por pouquíssimos trabalhadores, claro, todos especializados, e não esses pobres estivadores, quase todos analfabetos!
 
Mas, com toda a maracutaia, onde tentaram de todas as maneiras destruir o projeto do governo, baseado nos modernos portos de outros países, o que ficou, uns 90%, já foi uma vitória espetacular da modernização deste País! Por exemplo, um dia de um navio esperando para ser carregado ou descarregado custa o aluguel de R$50.000,00 por dia, além do perigo de serem assaltados, em pleno mar, como é de costume, e ai quem paga isto são os produtos finais das mercadorias, consequentemente, EU, VOCÊ E TODOS NÓS! E o Paulinho mamando sem parar!

OS EMPREGADOS DOS BANQUEIROS OU SEUS AUXILIARES, INIMIGOS DO BRASIL, APOSTAVAM QUE O LEILÃO DO PRÉ-SAL SERIA UMA CATÁSTROFE!



Quebraram, mais uma vez, a aposta que fazem, diariamente, para o Brasil quebrar! 3.000.000,00 DE DÓLARES, SOMENTE DE PRÊMIO PARA O GOVÊRNO BRASILEIRO, no leilão realizado para 90 poços, de altíssimas profundidades (eles diziam que não haveria tecnologia!), faltando ainda mais de 100 poços a serem leiloados! Mais uma vitória do nosso Povo, especialmente, no Lula, que tanto apostou nisso! Lembro-me da sua frase: "VAMOS SER CHAMADOS, O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, PARA FAZERMOS PARTE DA OPEP, E NÃO ACEITAREMOS"! E outra d'ele: quando esses empregados da elite irresponsável deste País defendia a livre concorrência, onde corríamos o risco de termos toda essa riqueza de propriedade de empresas multinacionais estrangeiras, ele, magistralmente, decidiu: "NÃO, NENHUMA EMPRESA PODERÁ GANHAR SOZINHA, ONDE SEMPRE HAVERÁ PARTICIPAÇÃO DA PETROBRÁS, COMO, TAMBÉM, 50% DESSE PETRÓLEO QUE ESTÁ LÁ NO FUNDO SERÁ DOS NOSSOS FILHOS, NETOS, ONDE CRIAREMOS UM FUNDO SOBERANDO, COM TODA ESSA RIQUEZA, OU SEJA, CADA BARRIL TIRADO DE LÁ, A METADE É DESSA GENTE. TAMBÉM, DESSA RIQUEZA DO FUNDO A SER CRIADO, TUDO SERÁ DESTINADO PARA A EDUCAÇÃO, CULTURA, TECNOLOGIA, NADA PARA PAGAR PESSOAL E OUTRAS DESPESAS, E, SIM, INVESTIMENTOS", e essa trupe, apoiada pelo PSDB, PFL, HOJE DEM, e os interessados, começaram a bombardear essa idéia, como NÃO HAVERÁ INTERESSADOS, OU, ESTÃO FAZENDO FESTA COM UMA RIQUEZA A 7.000 M DE PROFUNDIDADE, ONDE HÁ DÚVIDAS TÉCNICAS DA SUA EXISTÊNCIA", Lula, ao ouvi todas essas excrecências, declarou: "O ÚNICO MEDO QUE TENHO É PERFURAR DO BRASIL E SAI DO OUTRO LADO NO JAPÃO, E, AO INVÉS DE TRAZERMOS PETRÓLEO TRAZERMOS UM JAPONEZINHO"!
 
Brevemente, haverá nova licitação, agora para o gás de xisto, uma revolução tecnológica, onde os EUA já diminuiu as importações de petróleo no ano passado, em quase 30%, e, brevemente, estará inaugurando um porto, no Texas, exclusivamente para exportação desse gás, previsto, pasmem, inicialmente para 70.000.000 de m3, POR DIA, VEJAM SÓ, POR DIA, e, segundo especialista, em 2015 eles deixarão de importar petróleo, passando a ser um dos maiores exportadores, sem contarmos a grandiosa reserva de petróleo, intocada, há décadas, no Alasca! Para efeito de comparação, o Brasil importa da Bolívia 20.000.000 m3 de gás, por mês, quase 80% da produção desse País. A minha , sua e nossa Bahia, através do campo da Baia de Camamu, já exporta para todo o norte e nordeste do Brasil mais de 13.000.000 m3, com capacidade para 30.000.000, ou seja, se quisermos ficar livres do INDIO EVO, hoje, já poderíamos, mas, seguindo o que nos dizia o Estadista Lula, Ele afirmava que não adianta o Brasil ficar bilionário e seus vizinhos pobres, gerando ondas de violência e insatisfação para todos os brasileiros!  É bom frisar que os americanos, desde 1970, começaram a pesquisar essa tecnologia do xisto, e, nós, brasileiros, SONHANDO, como outros países do mundo, inclusive, a Rússia, abarrotada de gás de petróleo, agora que estamos pensando, onde, segundo um especialista, a viabilidade econômica dessa riqueza no Brasil, prevista em torno de 15.000.000 de m3, somente em 2020 poderemos alcançar! E ainda há gente que condene os americanos!

15.066 DE VISTOS CONCEDIDOS PELO GOVÊRNO BRASILEIRO PARA ESTRANGEIROS, DE NIVEL SUPERIOR, TRABALHAREM NESTE PAÍS, SOMENTE NESTE PRIMEIRO TRIMESTRE!



Eu não sou contra essa 'importação', inclusive, acho que trarão lucros educacionais, culturais e tecnológicos para o nosso País, inclusive, como treinamento para os jovens que estão concluindo cursos técnicos, por exemplo, há uns 6 meses, assistir uma entrevista com um engenheiro civil, de origem francesa, onde já se encontrava no Brasil há 2 anos, onde ele coordenava uma equipe de mais de cinquenta engenheiros, geólogos, auxiliares técnicos, etc., de uma grande empresa de construção no Rio de Janeiro, e, ao entrevistarem os brasileiros da sua equipe, os mesmos declararam que já aprenderam muito com ele, inclusive, técnicas jamais vistas nas suas faculdades e em outros trabalhos!

Mas, tudo isto deveremos debitar na conta de governos passados ao do primeiro governo do Estadista Lula, principalmente, desse demagogo, 'letrado', que está lutando para ir para à Academia de Letras do Brasil, tudo pelos seus livros que ele produziu em sua vida 'acadêmica', por sinal, quando virou presidente do Brasil mandou que todos nós esquecêssemos do que ele tinha escrito! Abandonaram as universidades de todo o Brasil! Lembro-me de um dia ao entrar na faculdade politécnica da Bahia, em sua biblioteca, dei uma topada em um buraco, no meio do salão, onde voaram mais de cinquenta tacos (aquele tipo de tijolo de madeira, usado, antigamente!), e ai, constrangido, pedi desculpas a sua diretora pelo ocorrido, quando ela, muito educada, tranquilizou-me: "fique tranquilo. O servente já está treinado para consertar isto, inclusive, montando um a um como se fosse um quebra-cabeça. Meu senhor, eu já tenho uns dez anos que solicito o conserto ou troca desse piso e nada!

O Lula, como chamam de semianalfabeto, em seus dois governos construiu mais de 270 Escolas Técnicas Federais; Autorizou e instalou diversas universidades em todo o interior do Brasil, hoje, dificilmente, não se encontra uma faculdade em médias cidades do interior, e, ao mesmo tempo, ampliou os campus universitários para todo o interior de cada Estado, como aqui, a gigante UFBA., há anos e anos sem criar uma só vaga, com Lula, criou diversos campus no interior, triplicando as suas vagas, hoje essa universidade que era, desde a sua fundação, há 50 anos, passou a ser estadual!
 
O Lula foi tão importante para o povo pobre deste País, que o mundo todo o homenageia, e nós, 96%, também! A sacanagem que fizeram com os miseráveis do Bolsa Família, no final da semana passada, mostrou o quanto essa gente não abandonará o Lula, jamais! Quiseram fazer um gol contra Lula, Dilma e o governo, porque sabem que essa população, juntamente com ganha um salário mínimo, o de Lula, que o deixou em 370 dólares e não do fgc que o deixou em 80 dólares, e, mais grave ainda, reajustado abaixo da inflação, e em maio, enquanto o de Lula passou para janeiro de cada ano, representando um ganho extraordinário, ou seja, quase 70% da população, com isto, uns 50 milhões de votos, dificilmente, esses amantes de uma elite irresponsável conseguirão reverter essa situação. Há cerca de dez dias, uma RH , em São Paulo, que trabalha com altos executivos de multinacionais e nacionais deste País, realizou uma pesquisa com 90 deles, quando 66% diz que votará em Aécio Neves para Presidente, uns 25% para Dilma e o restante entre Marina e Eduardo Campos, que pensam que são líderes nacionais, inclusive, o boêmio Aécio, onde não passam dos limites dos seus Estados! Mas, nessa entrevista, perguntaram, também, quem seria o futuro presidente, quando quase 100% deles disseram que seria Dilma, porque acham que a maioria do povo pobre do Brasil estão com ela! Eu morri de ri!
 
Na última 6a. feira, no Congresso Argentino, em sessão especial, o Estadista Lula recebeu, de forma conjunta, de todas as Universidades desse País, o TITULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA pela sua luta e vitória contra a fome e miséria no Brasil, e, em vários países pobres do mundo, além do forte apoio que o seu governo deu ao povo argentino nos momentos difíceis! Há dias, o maior jornal do mundo, o TIME, de Nova York, o convidou para escrever um artigo, mensal, na sua edição on line (para todo o mundo) sobre combate à fome ; a todo tipo de miséria; e, como os governos podem diminui-la!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ISTO É QUE É UMA REVOLUÇÃO VITORIOSA!


Eu já sabia que quase tudo estava faltando, há anos, na Venezuela do Chávez e cia., até sal, mas, no final dessa última semana, o MUNDO FOI TOMADO DE SURPRESA COM A NOTICIA DO GOVERNO BOLIVARIANO, COMANDADO PELO VERDE, OU, MADURO, autorizando a importação de CINQUENTA MILHÕES DE RÔLOS DE PAPEL HIGIÊNICO, onde se corria o risco dos venezuelanos ficarem com as suas bundas sujas, pasmem, por dias! Uns sugeriram pegar tecidos para substitui o papel higiênico, mas, não haveria tanto tecido para tantas bundas sujas! Outros sugeriram galhos de plantas, mas, os movimentos ecológicos, do mundo todo, protestou, pois, haveria uma destruição das florestas venezuelanas! Resolveram importar o papel higiênico, onde só do Brasil irá mais de 30 milhões de rolos, e eu já estou preocupado com os meus........, os seus.... e os deles..., pois, se continuarem com essa importação, que eu acredito, ah, o rôlo do papel higiênico vai custar uma nota!
 
Vamos fazer umas continhas: um rôlo de papel higiênico, antigamente, media 50 m, porém, os  espertos fabricantes, mesmo com tantos c.......com o crescimento da população, sem baixarem os preços e o governo se  fazendo de morto, diminuíram para 40 m.. Se um venezuelano for ao sanitário duas vezes por dia, gastando O,50 m por cada limpada, será um metro; em 30 dias serão 30 metros, isto se não derem caganeiras em alguns deles, aumentando, assustadoramente, o consumo. Mas, digamos que seja duas cagadas e sem desaranjo; em 40 dias acabará um rôlo, veja só o perigo, para uso, exclusivo, de um venezuelano; como a média de uma residência são de cinco c...., ah, desculpem-me, de cinco venezuelanos, serão 5 rolos em cada 40 dias. Como são cerca de 30 milhões de venezuelanos, em 40 dias serão 120 milhões de rolos, ai, terão que importar mais de 80 milhões de novos rolos! E ai, nós é que devemos tomar cuidado com os nossos c......, guardando muitos rolos de papel higiênico! E ainda o Chávez é hoje, pasmem, o SANTO CHÁVEZ, ONDE A SUA IMAGEM É ELE, COM AQUELA FARDA E O BONÉ, COM , PASMEM, JESUS CUSTO NAS SUAS COSTAS! Como pode? JESUS CRISTO NOS CARREGA, POR MILHARES DE ANOS, E AGORA, ESSE CARA-DE-PAU, QUE DEIXOU TANTOS VENEZUELANOS DE BUNDA SUJA, AGORA QUER DÁ UMA DE SANTO, MUDANDO A HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA, DA PRÓPRIA BIBLIA,COMO SER ELE QUE CARREGA JESUS CRISTO!

EU NÃO SEI COMO ALGUNS SERES HUMANOS NÃO TEMEM Á DEUS!



Milhares de pessoas miseráveis, quase 70 milhões de pessoas cadastradas no Bolsa Família, seres humanos esses abandonados, desde quando Pedro Àlvares Cabral esteve no Brasil, continuando com essa elite desumana, onde somente o Estadista Lula, com a sua sensibilidade, inclusive, por ter sido um deles, com a sua mãe e mais seis irmãos, continuado pela Presidente Dilma, uma socialista democrática, uma trupe de bandidos, talvez vinculados a essa desumana oposição política, que sabem que essa sofrida gente jamais abandonará a quem os fez comer três refeições diárias, alarmaram que o Bolsa Familia iria ser interrompido, gerando uma corrida , desesperada, desumana, de milhares de pessoas em vários estados do Brasil! Adorei o Ministro da Justiça abrir inquérito para que a policia federal prenda esses terroristas! E não será difícil, pois, ouvimos, lemos e assistimos, diariamente, uma elite irresponsável declarar que o Bolsa Familia é dinheiro para preguiçosos, quando, na verdade, esse programa visa tirar a fome de milhares de irmãos brasileiros, analfabetos, sem profissão, que viviam pedindo esmolas, juntamente com os seus filhinhos, crianças, que nunca tiveram um dia só para brincarem ou estudarem, e, com esse BF, que representa menos de O,5% do PIB NACIONAL (O fhc deu aos banqueiros, através do PROER, 8,5% DO PIB, CERCA DE R$.........85 BILHÕES DE REAIS PARA SOCORRER UNS TRES BANCOS QUEBRADOS, UM DELES, O NACIONAL, CUJO UM DOS DONOS ERA A SUA NORA CASADA, NA ÉPOCA, COM O SEU FILHÃO, O PAULO HENRIQUE CARDOSO, UM DOS MAIORES PREGUIÇOSOS DESTE PAIS!), eles estão estudando, diariamente, e se não tiverem um mínimo de 5, na nota, e frequentarem 85% das aulas, automaticamente, o benefício estará cortado, exigindo-se assim, dos pais, uma vigilância constante, resultado, o MEC DIVULGOU, RECENTEMENTE, QUE SÃO OS QUE MAIS FREQUENTAM AS ESCOLAS, SUPERIOR AOS DE ESCOLAS PRIVADAS, portanto, estamos preparando os futuros brasileiros que administrarão o nosso País! E, como se encontrava até a gestão do fhc, idolatrada pela elite irresponsável deste país, elogiada pela VEJINHA, simplesmente, estávamos produzindo mais deliquentes, analfabetos, etc.!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

QUE MARAVILHA; QUE JUSTIÇA TRABALHISTA! GORJETAS DE GARÇONS, ROUBADAS POR DONOS DE BARES, RESTAURANTES , BOATES, PROMOTORES DE EVENTOS, ETC, AGORA....


Pertence aos seus verdadeiros donos, os GARÇONS! Ontem, o STF, que não merece quase nenhuma credibilidade, mas, de vez em quando, depois de pressionados, como nesse caso, há anos e anos, mais de duas décadas, essa ação foi julgada favorável a esses pobres e sofridos trabalhadores!
 
Quantas vezes estive em um bar, em dias de chuva, por exemplo, e o garçon, amigo , pedia-me um dinheiro extra, acima dos dez por cento da conta, para que ele levasse comida para a sua familia, e ainda me pedia mais: o senhor não paga os dez por cento porque o dono somente nos dá a metade, e, se puder, pague-me, o que eu fazia, quase todas as vezes! E não adiantava ir para a justiça, após, claro, serem demitidos, porque lá perdiam todas, principalmente, depois que a JUSTIÇA DO TRABALHO PASSOU A SER INJUSTIÇA DO TRABALHADOR! Há décadas se dizia que a única justiça que o povo poderia confiar era a do trabalho, pois, sempre estavam com o trabalhador, explorado como sempre pelos empresários, quase todos, principalmente, no início, meio e quase fim do século passado, e, ainda hoje, sempre estão prendendo vagabundos empresários tratando os seus empregados como escravos! É hoje, sem medo de errar, uma das mais corruptas deste país! Querem vê quase todos os juizes, advogados, auxiliares, etc. da "JUSTIÇA DO TRABALHO" na Bahia, em "regime de trabalho intensivo", todas as terças e quintas-feiras? Passem no CLUBE DOS INGLESES, perto do campo grande (onde existe o teatro castro alves), onde essa turma toma todas, jogando baralhos, dominós, tudo apostado, além de bolões da loteria, cujo menor valor chega aos CEM MIL REAIS, onde já ganharam vários, um deles, há dez anos, de quase 2 milhões de reais! E ai, cheio de biritas, nos dia seguinte, a quarta e sexta-feira o expediente  é "tão rápido" que qualquer cágado ganha em 'velocidade', E ainda ganham RECESSOS JUDICIAIS, DE QUASE QUATRO MESES! E toda a mordomia do mundo! Por exemplo, estão construindo com o MEU, O SEU E O NOSSO DINHEIRO UM PALÁCIO NO CENTRO ADMINISTRATIVO DA BAHIA, COM UMA ARQUITETURA DE PRIMEIRO MUNDO, APESAR DE HORRIVEL, TODA REDONDA, parecendo o C......dessa raça, enquanto isto, milhares de pobres trabalhadores, passando misérias com os seus familiares, andando para lá e para cá atrás de resultados judiciais! EU NÃO SEI PORQUE , AINDA, O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA AINDA NÃO FEZ AUDITORIA NESSE RALO DO DINHEIRO PÚBLICO DESTE PAÍS!

terça-feira, 14 de maio de 2013

QUEM FOI O JUDEU SAMY COHN!



Bilionário, adorava o Brasil, onde viveu até os 88 anos, quando, neste mês, faleceu, onde residia em um apartamento no hotel copacabana, após a morte da sua esposa, também , judia, Ruth, em 1999! O seu apartamento, um triplex, nesse bairro, foi transformado em uma galeria de arte, onde era apaixonado, possuidor de obras de artes dos mais importantes artistas do mundo! Inclusive, usando a sua fortuna e poder, por terceiros, adquiriu centenas delas que foram roubados pelo Hither e seus assassinos dos Judeus assassinados! Por sinal, há três anos o govêrno da Rússia devolveu para Israel centenas de quadros de judeus assassinados por Stálin, outro assassino e perseguidor de judeus, talvez muito maior do que o Hither, e, também, por Hither quando as tropas soviéticas começaram a libertar judeus e tomou Berlim desses assassinos! Há uns dez anos a nova Alemanha, democrática, também, devolveu para Israel centenas e centenas de obras de arte do povo judeu assassinado por esse infernal regime nazista!
 
SAMY , na época do Nazismo, morando nos EUA, gastou parte da sua fortuna alugando navios para transportar milhares de judeus fugindo do nazismo, e, após o fim da guerra, ajudou, também, a milhares deles irem para a nova terra, hoje, Israel! Ajudou, e muito, na construção desse País! Mas, aqui no Brasil, que deu-lhe a riqueza da vida, não se conhece um casebre construído por esse Judeu em algum morro carioca! Ou uma obra de arte! Mas, a elite deste País, principalmente, a carioca, adoravam viver no seu luxuoso triplex, com muita bebida e comida, onde passavam dias e noites 'encantados'! Era um dos donos da MULTINACIONAL BRASCAN, um conglomerado econômico e financeiro, inclusive, donos da rede de hoteis MERIDIEN, em todo o mundo! Mas, que me desculpem os judeus, na minha concepção, se existem povos racistas neste mundo como conhecemos, um deles é o Judeu! O que eles estão fazendo contra o Povo Palestino foi a mesma coisa que o Hither e o Stalin fizeram contra o Povo Judeu, cigano, etc.! Perguntem a um Judeu, filho de outro Judeu, que nasceu no Brasil e o perguntem qual a sua nacionalidade, que ele responderá, automaticamente: SOU JUDEU? E qual o seu País? ISRAEL! Não é à tôa que esse povo, excetuando-se os EUA, nunca tiveram bens materiais IMÓVEIS, e, sim, bens materiais MÓVEIS, como: jóias (joalherias e fábricas delas); bancos; etc., sabem por que? PORQUE, COMO SEMPRE FORAM VÍTIMAS DE PERSEGUIÇÃO, ANTES DE JESUS CRISTO NASCER, vivendo como nômades, e, ao sentirem os primeiros sinais dessa perseguição histórica, pegavam as suas jóias, dinheiro, etc. e se mandavam, pois, se não tivessem esse tipo de procedimento, como, depois de milhares de perseguições, expulsos de todos os lugares, como continuaram com 80% da riqueza do mundo, até hoje? As maiores fortunas dos EUA são de propriedade de judeus, e é por isto que essa Nação vive refém dos israelenses, sem o mundo entender!
 
Dificilmente você vê um JUDEU CASADO COM UM NÃO JUDEU, ou seja, será punido, e, talvez, expulso! Um historiador, americano, e já citei em outros artigos deste blogdopovão, que HITHER possui sangue judeu devido ao fato da sua mãe, um pobre austríaca, empregada de uma família judia, riquissima, em Viena, onde um dos filhos a engravidou, nascendo esse CÃO CHAMADO HITHER, e, quando os pais souberam desse pecado do seu filho, a expulsou, grávida desse monstro, onde esse historiador afirma que uma das raivas desse ditador para com esse Povo foi esse fato, e, o outro, a inflação, terrivel, de mais de 2000% ao mês, que vivia essa Alemanha nazista, cuja riqueza, toda, era dos judeus, donos de quase tudo, da padaria, passando por supermercados, joalherias, fábricas de quase tudo e de bancos!
 
Mas, é só história. Não pensem que sou anti-judeu! Os admiro, sofredores como foram, mas, não aceito o que fazem com o povo palestino, e, por causa desse radicalismo, onde vivem, moram e comem de uma nação, mas, na hora da verdade, dizem que são israelenses e que amam a sua terra! Outro exemplo: quem já viu qualquer campanha de ajuda aos pobres, a desabrigados de chuva e seca, no Brasil, feita por qualquer entidade judaica? Se sabem, avisem-me para fazer-lhes justiça!

EM ISRAEL ATÉ LÉSBICAS PODEM TER FILHOS, EM LABORATÓRIO, COM TUDO PAGO PELO ESTADO!


Sòmente em 2012 foram mais de 1.500 mulheres atendidas, gratuitamente, inclusive, Árabes-israelenses! POR QUE? Porque, além do aspecto religioso, onde segundo as tradições judáicas e islamitas, como, também, as católicas, toda mulher deve ter muitos filhos, claro, se ela e o marido tiverem condições para criá-los de forma humana e respeitada! No caso judaico, há, também, o aspecto social e político, onde o HOLOCAUSTO NAZISTA QUASE EXTERMINOU ESSE POVO, como, também, o mêdo do fato da população palestina dobrar de tamanho em relação a eles! Aqui custa uma fortuna, onde somente as ricas podem fazê-la!
 
Por sinal, há um estudo do IBGE e de uma entidade internacional  sobre a população do Brasil em 2020, que será composta , na sua maioria, de pessoas na faixa de 60 anos, portanto, será uma população envelhecida, com o decréscimo de nascimento, onde correremos o risco de, em 2030, têrmos a maioria dos casais sem filhos, tudo por causa de uma política feita no passado, e, hoje, também, onde incentivam que os casais devam ter , NO MÁXIMO, DOIS FILHOS, porém, estatísticamente, já temos a maioria dos casais com UM FILHO!
 
Claro que não poderia ficar como estava, onde, principalmente no interior e zona rural deste País, o CONCEITO DE HOMEM MACHO ERA AQUELE QUE TIVESSE MUITOS FILHOS! Eu que somente tenho duas, tranquilamente, seria taxado de IMPOTENTE OU QUE FIQUEI GAY! (ficar gay? Quem já viu ex- gay ou ex- lésbicas se transformarem? Somente na cabeça do Feliciano! Ah, também, nunca vi um ex-anão ou anã; um ex-tricolor -Bahia; ex-flamenguista; ex-corinthiano; um ex-honesto; etc.!).

SITES DE VENDAS , VIA ELETRÔNICOS, AGORA ESTÃO ENQUADRADOS NA LEI DE DEFESA DO CONSUMIDOR! QUE MARAVILHA!


Existem sites de vendas sérios, honorados, mas, a grande maioria é de picarêtas, verdadeiros ladrões! Quantos foram roubados neste País! Mas, hoje, o govêrno federal, através do Ministério da Justiça, enquadrou essa raça! Uma das mais importantes medidas contidas nesse decreto foi a divulgação do(s) responsável(is), com CGC da empresa e cpfs dos responsáveis diretos! Antes, éramos roubados e não sabíamos a quem procurar! Outra fantástica decisão contida nesse decreto: o site terá a obrigação de divulgar o estoque existente, jamais vender o que não possui, como faziam antes. Além do mais, esse sistema de venda ao consumidor foi ENQUADRADO NA FANTÁSTICA LEI DE DEFESA DO CONSUMIDOR, PASMEM, SENHORES, CRIADA PELO EX-PRESIDENTE FERNANDO COLLOR DE MELLO, portanto, ele não foi esse diabo todo como dizem por ai....
 
Há uns 90 dias, minha filha comprou no Whmart Brasil, a maior rede de supermercado dos EUA e do mundo, aqui no Brasil são donos do BOMPREÇO, uma das maiores da Bahia e do nordeste, uma cama, com boxe, através de um site desses que fazemos referência neste texto! Ela não verificou que eles estavam vendendo uma mercadoria que não possuiam no estoque, e, em letras miúdas, quase microscópicas, avisavam que somente poderiam entregá-los em 45 dias após o pagamento, por sinal, feito em cartão de crédito no ato da compra! Levaram-se uns 50 dias, com cobranças diárias e abusivas, sendo mal tratada, inclusive, pela funcionária dessa rede de supermercados, que, na maior cara-de-pau, ao responder-lhe que iria dá queixas ao Procon, simplesmente , a incentivou, dizendo-lhe que chegavam 'caminhões' de queixas, diariamente, para eles! E ai, eu, revoltadissimo, mandei-lhes um e-mail, dando-lhe 48 horas para trazerem as referidas mercadorias, pois, caso contrário iria colocá-los no FACEBOOK, além de pedi apoio ao politiqueiro , infelizmente, ROUSSOMANO, que foi candidato a prefeito de são paulo, graças à Deus, derrotado, mas que faz uma pressão, violenta, sobre esses péssimos e enrolados comerciantes, ganhando votos e mais votos desses humildes consumidores, etc.! Para nossa surpresa, mandaram o boxe, mas,  o colchão não, onde esse somente chegou com uns 60 dias após! Com dez dias da chegada do boxe, já instalado, com um colchão provisório, a minha outra filha sentiu que as pernas desse móvel estavam quase soltas, caindo para os lados! Reclamamos junto a essa rede de supermercados, e, em uns vinte dias foram buscá-lo, e, em troca, deram um novo crédito para outra mercadoria, onde compramos um outro móvel (não tinhamos opções de sairmos dessa 'rede'!), onde já se passaram uns quarenta dias e nada de chegar! Voltando ao boxe, mais de trinta e cinco dias de reclamação, foram buscá-lo, através de um carregador terceirizado, onde o cidadão não quis levá-lo alegando que o plástico que o cobria não existia mais, e, se levasse ele teria que pagá-lo ao supermercado! Estava lá, em sua casa, e o protestei, alegando que ninguém iria guardar um plástico, mais de dez dias depois, já sendo usado o móvel, mas, não adiantou! Resultado, já são mais de 90 dias e o boxe continua lá, que, apesar de não têrmos tido prejuizos financeiros, estamos com essa bronca em casa sem sabermos o que fazê-lo! Mas, vocês devem está pensando que essa compra foi no interior do Brasil, bem pobre, não é? Não, foi em São Paulo, em pleno bairro da Saúde, vizinha ao bairro Vila Mariana! Por sinal, o gerente do condomínio disse-me que não era surpresa para Êle o que essa 'rede' estava nos fazendo, pois, são os campeões de reclamações em São Paulo, e, depois esses gringos saem daqui falando mal do Brasil! Mas, vejam o que é uma organização séria e honrada: Na mesma época que compramos esses móveis, fui as Casas Bahia, aqui em Salvador, onde comprei uma televisão para ser entregue nesse mesmo lugar, em São Paulo. Prometeram-me seis dias, e, com cinco dias a televisão já estava funcionando em sua casa! Isto é que é uma loja de seriedade!
 
PORTANTO, POR FAVOR, NÃO COMPREM NADA NESSA REDE DE SUPERMERCADOS CHAMADA WHMART, pois, É ESPARRO PURO (como bem dizem os baianos quando negociamos com malandros!) que vende sem ter como entregar, e, depois que recebem a grana, simplesmente nos desrespeita! Eu tenho certeza que esses malandros não fazem isto lá nos EUA, séde da matriz! E por que não fazem? PORQUE LÁ ELES VÃO, TODOS, DO PRESIDENTE DESSA MULTINACIONAL AO MAIS SIMPLES EMPREGADO, TODOS SERÃO PRESOS EM UMA PENINTENCIÁRIA, E, COM MENOS DE TRINTA DIAS, CONDENADOS A ANOS DE PRISÃO, ALÉM DE FICAREM IMPEDIDOS DE VENDEREM ESSES TIPOS DE MERCADORIAS! Aqui, é um verdadeiro PUTEIRO, com Joaquins barbosas da vida por ai!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

QUANTOS PAIS, AVÓS, SOGROS, TIOS, AMIGOS FAZEM PAPAEIS, MARAVILHOSOS, DE MÃES E MUITOS ESQUECEM?



Ontem, como todos os dias, comemoramos o dia das mães! Eu sou até contra se comemorar esses dias (pai, mãe, avó, avô, etc.) porque todos os dias são deles, mas ......, alguns filhos "esquecidos" somente se lembram dessa data, e, ai, começo a varolizá-lo como desejam as indústrias, comércios, serviços e governos!
 
Como a sogra sofre! E quantas sogras são maravilhosas! Desculpem-me, mas a minha MÃE, SIMPLESMENTE, UMA SOGRONA! Não me esqueço de uma das suas frases: "NÃO BRIGUEM, POIS, MESMO SABENDO QUE ESTÃO COM RAZÃO NÃO DAREI RAZÃO A VOCÊS, PORQUE, SE EU FIZER ISTO, COMO MÂE, AS MINHAS NORAS E GENROS NÃO COMPREENDERÃO MESMO QUE DEPOIS, NA AUSÊNCIA DELES, EU LHES PEDI DESCULPAS"! E CONTINUOU: "A MESMA COISA FAÇO COM ELES, ONDE OS MOSTRAREI ONDE ERRARAM"! Foi assim, com essa sabedoria que, com a sua morte, todos choraram e choram como se fôssem filhos!
 
É a mesma coisa quando os nossos filhos brigam"! E como brigam! Não adianta o pai ou a mãe tomar partido, pois, nunca entendenderão! É melhor ficar neutro, tentando acalmá-los, e, sem a presença do agressor conversar com o agredido, e, logo depois, também sem a presença do agredido, conversar com o agressor! EU SEMPRE AGI ASSIM, seguindo orientações dos meus país! Mas, sempre os advertindo: SE FIZEREM NOVAMENTE AGIREI EM FAVOR DO QUE ESTÁ SENDO AGREDIDO, e ai, com esse aviso prévio, o "trauma" deixaria de existir!
 
Ontem, pela bandenewsfm, um pai, desses que faz o papel de mãe, também, ligou para essa rádio, em pleno ar, e protestou porque não fazia uma homenagem ao PAME? E a repórter, sem entender, perguntou-lhe: "QUEM É PAME?", e êle: "EU, QUE SOU PAI E MÃE, AO MESMO TEMPO, pois, fiquei separado da minha ex-mulher, que foi embora, deixando-me com dois filhos para cuidá-los"! Portanto, realmente, esse é um PAME e a mulher, jamais, será uma mãe, pois, o verdadeiro pai e mãe são os que criam!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

HOJE, UM DOS POUCOS PAISES DA EUROPA QUE ESTE BLOGDOPOVÃO NUNCA TINHA RECEBIDO ACESSO, TIVEMOS A FELICIDADE DE RECEBER DA BÉLGICA!


Que País fantástico! A sua capital, Bruxelas, pequena mas linda, cheia de árvores, edifícios baixos, não plana, com avenidas longas e muitos jardins! A séde da COMUNIDADE EUROPEIA, dois gigantescos edificios, mostram a importância dessa Capital e do País para a Europa, inclusive, por ficar no centro geográfico desse Continente! Metade fala o Francês; outra parte, menos, fla o flamingo; outra o Inglês; e, outras pequenas línguas! Vejam só: o Brasil, que deve caber umas 300 Bélgicas em nosso território fala uma SÓ LINGUA! E NÓS NOS ORGULHAMOS DE SER BRASILEIROS, mas, eles, por falarem línguas diferentes, cada um, se julga de outro povo não belga!
Por sinal, eu nunca vi gente beber tanta cerveja como esse povo Belga! Sentados em bares, sobre calçadas, famílias bebendo em copos de um litro, outros em canudos de vidro, com diâmetro de uma mangueira de água usada pelos bombeiros, com muito tira-gostos, vermelhos como tomates! Não gostei do teor alcoólico, muito alto para os nossos padrões! Pensem na mais forte aqui produzida que as deles são guaranás!
 
Tão próxima da França e da Inglaterra, no meio de toda a segunda guerra mundial! Próxima da Holanda onde essa foi invadida pelo Nazismo, e, próxima da antiga Checoslováquia, hoje Chekos e Lováquia, também, próxima da Alemanha, mas, a Bélgica foi salva pela fôrça dos aliados que fizeram dela um dos quartéis generais de apoio contra Hither e sua trinca!
 
Mas, quando estivemos lá, em outubro de 2012, ano passado, portanto, uma mexicana, jovem, na faixa dos 20 anos, juntamente com toda a delegação que fazíamos parte, fomos para um jantar-dançante, em pleno centro de Bruxelas! Lá para as 2 horas da manhã, bem próximo ao hotel em que ficamos, uns 200 metros de distância,  uma sexta-feira, muito movimentada e próximo a órgãos de governo federal, estadual e municipal, inclusive, da COMUNIDADE EUROPÉIA, ela resolveu ir para o hotel, pasmem, com mais uma colega, antecipando a todos nós, e, nesse pequeno trajeto, as duas foram assaltadas, na marra, onde tomaram bolsas, relógios, máquinas filmadoras e fotográficas, documentos como os passaportes, etc.. Foi um transtôrno para todos nós, pois, ficamos solidários a elas, principalmente, pelos passaportes! Pela manhã, 8 horas, sairam com a guia para irem à Embaixada do México, e, 10 horas da manhã, já estavam de volta ao hotel com as segundas vias dos passaportes! Como ficamos felizes, mas, na hora, deu-me uma tristeza, imensa, pois, pensei: SE FÔSSE COM O MEU SERÁ QUE A EMBAIXADA DO BRASIL SERIA TÃO COMPETENTE COMO FOI A MEXICANA? E se o Embaixador fosse O CÔNSUL como esse que se encontra na Austrália, tarado, denunciado ontem pelos empregados do consulado do Brasil nesse País, pasmem, que já saiu do consulado de uma cidade do Canada, também, pelos mesmos maus procedimentos? Ou seja, está parecendo juizes no Brasil, que fazem todo tipo de malandragem, claro, com exceção, cuja "PUNIÇÃO" É SER PROMOVIDO E DESLOCADO PARA OUTRA COMARCA PARA COMETEREM NOVOS "MAUS FEITOS"! Eu quero vê se esse cara não será punido, agora, que o assunto veio a público! O Patriota, ontem, declarou que devemos aguardar o parecer de uma comissão especial criada, e, ai, será que o resultado vai ser igual ao do canada, onde acho até que nem apuração aconteceu? (Acho que essa sua declaração, infeliz e corporativista, não foi aceita, pois,ontem, no jornal da Globo, noticiavam que o tarado foi chamado ao Brasil, e que será substituido por outro!),
 
Mas, voltando a nossa viagem, saimos de Londres e entramos no túnel, embaixo do mar, que liga essa Capital dos Ingleses à Paris, Capital dos Franceses, levando-se 35 minutos para atravessá-lo, onde o nosso ônibus foi colocado sobre um trem, cujo vagão leva uns dez veículos desse (são vários vagões para cada trem, um para ônibus; outro para veículos; e, outro para carros pequenos, e, uma área para que esses trens sejam desviados em caso de problemas técnicos). Pesadas portas são fechadas, todo o vagão iluminado, com música - inglesa até a metade do percurso, depois, francesa até a chegada em Paris, e, vice-versa. É como se fôsse um ferry-boat! Em Paris, na periferia, partimos para Bruxelas! Antes dessa fantástica obra, que morreram mais MIL TRABALHADORES, claro, quase todos africanos e asiáticos, pouquissimos franceses e ingleses, levavam-se mais de 4,5 horas para a travessia do canal da mancha, assim chamado por eles, com ondas de quase 8 metros de altura! Nessa travessia não se vê nada; não se ouve quase nada, excetuando-se as batidas das ondas nos túneis de aço que protegem as linhas de trem, muito suaves, parecendo, por exemplo, quando pegamos um tapête e batemos em uma parede para tirármos poeira! O sistema de ventilação é gerado do ar que é captado sobre o mar, através de tôrres que ficam distantes uma da outra em torno de 1.000 metros, onde o mesmo é captado e jogado, através de tubulações, em todos os túneis! Inclusive, nas áreas de escape existem saídas por alguns túneis desse tipo!
 
Dessa saída, em Paris, até Bruxelas, em uma estrada fantástica ("PARECENDO AS NOSSAS NO BRASIL!"), com largas faixas, inclusive, as dos lados das duas pistas (ida e volta), que são "tão estreitas" como as nossas! comportando dois ônibus, lado a lado! Fazendas de criação de bois, carneiros e plantações de uvas são gigantescas, em todo o trajeto de uns 350 km, onde presenciamos, quase todo momento, tratores puxando várias carrocerias carregadas de FENOS para a preparação da alimentação para animais, durante todo o inverno que chegaria em novembro, e, aqui, o POVO DA ROÇA VIVE REZANDO PARA SÃO JOSÉ , PAI DE JESUS CRISTO, QUE INTERCEDA JUNTO AO SEU FILHO PARA QUE MANDE CHUVA, COMO SE JESUS CRISTO FÔSSE TÃO RUIM ASSIM, NÃO ENXERGANDO ESSA MISÉRIA HUMANA, CAUSADA POR POLITIQUEIROS SAFADOS, QUE FAZEM DA SÊCA UMA PRÓSPERA INDÚSTRIA DE VOTOS, HÁ SÉCULOS!  E para nos enganar, dizem: FOI A PIOR SÊCA DA HISTÓRIA DO NORDESTE! FOI A PIOR ENCHENTE JÁ REGISTRADA NA REGIÃO DOS LAGOS! E OUTRAS FALCATRUAS QUE OUVIMOS, LEMOS E ASSISTIMOS!
 
 SABEMOS, A MILHARES DE ANOS,  QUE AS REGIÕES NORTE-NORDESTINA POSSUEM PERIODOS DE SECA, TODOS OS ANOS, DESDE QUANDO A TERRA FOI CRIADA, E, TODOS OS ANOS, ASSISTIMOS ESSA SACANAGEM, HISTÓRICA? COMO É QUE SABEMOS QUE AS REGIÕES DO SUL POSSUEM ÉPOCAS DE NEVADA E MUITA CHUVA TODOS OS ANOS E TUDO CONTINUA COMO ESTÁ HÁ MILHARES DE ANOS? Etc., etc., e essa MALANDRAGEM NÃO PROGRAMA AÇÕES, DEFINITIVAS, SUSTENTÁVEIS , PARA ESSES PERÍODOS? Claro, como Auditor Econômico e Financeiro que sou, de contas públicas, SEI BEM QUE NADA É PREPARADO PORQUE INTERESSA AO PODER QUE AS ENCHENTES ACONTEÇAM, QUE AS SÊCAS ACONTEÇAM E OUTRAS CATÁSTROFES, pois, qual auditor, auditoria, ministério público, etc. saberão fiscalizar, contabilizar, punir quantas CAÇAMBAS DE LAMAS FORAM CONTRATADAS E RETIRADAS? QUANTOS MILHARES DE M3 DE LAMAS FORAM RETIRADAS? QUANTOS MILHARES DE CESTAS BÁSICAS FORAM FORNECIDAS? QUANTOS MILHARES DE M3 DE ENTULHOS FORAM DRAGADOS DOS RIOS E RIACHOS E TRANSPORTADOS? Etc., etc, portanto, É POR ISTO QUE AS CATÁSTROFES NÃO ACABAM, POIS, O BRASIL MELHOROU NO CONTRÕLE DOS CAIXAS PÚBLICOS, DAS SUAS CONTAS PÚBLICAS, PORTANTO, COIBINDO AQUELA ÉPOCA QUE OS POLITIQUEIROS METIAM A MÃO NESSA ÁREA, hoje, como está dificil,  atuam, muito firmemente, nessas catástrofes, e, ai, não sei como acabará, pois, a PRÓPRIA LEI MAIOR, A ORÇAMENTÁRIA, PERMITE FAZER QUALQUER DESPESA EM ÉPOCAS DE CATÁSTROFES, SEM NENHUMA LICITAÇÃO, OU SEJA, FICA TUDO PREPARADO PARA MARACUTAIAS COM O DINHEIRO PÚBLICO! Vejam só: eu sei que a Pres. Dilma e nem o Lula podem ser criticados por tudo isto, mas, nessa sêca do norte-nordeste, de agora, Ela esteve nessa região, há uns 20 dias, prometendo parte do estoque regulamentador de mercado para o MILHO, para que o povo, gado e demais animais fossem alimentados, pois, milhares de cabeças de gado, cavalos, etc. foram exterminados (vejam o que é a BURRO-CRACIA: Há quase um ano o povo e animais sofrem com essa sêca, e, somente agora, a Presidente, assessores, governadores, prefeitos, deputados, senadores e outros bichos estão enxergando!) onde, segundo uma associação de criadores, levarão mais de dez anos para se recuperar esse rebanho, prometendo urgencia nessa liberação! No dia seguinte o BURRO-CRATA declarou que o milho estava há mais de MIL KM DE DISTANCIA E QUE PRECISARIA DE CENTENAS DE CARRETAS PARA LEVAR ESSE ESTOQUE DE MILHO, onde ele fazia uma previsão que a primeira carreta sairia dentro de SESSENTA DIAS, PASMEM, SENHORES, SESSENTA DIAS! Como podemos aceitar tamanha safadeza dessa? POR QUE NÃO SE COLOCAM GALPÕES DESSES ESTOQUES REGULAMENTADORES EM  TODAS ESSAS REGIÕES PARA, INCLUSIVE, EM ÉPOCAS DE CATÁSTROFES? Resultado, dez dias depois, aconteceram muitas chuvas, onde o gado já está comendo capim (as terras do norte-nordeste são tão excelentes que, bastando dez dias de chuva, o capim cresce em uma altura de mais de 50 cm, e, com um mês, cobre qualquer veículo pequeno! EU DESEJARIA, DE TODO CORAÇÃO, mesmo sendo um democrata, é que com a chegada desse MILHO, OS ANIMAIS PASSEM A COMER ESSE CEREAL E OS POLITIQUEIROS FÔSSEM OBRIGADOS A COMEREREM  O CAPIM QUE ESTÁ NASCENDO E CRESCENDO! Em tempo:preparei este texto, dias após a visita da Presidente, mas, por falta de oportunidade, não o tinha publicado aqui, pois é, ontem, no jornal VALOR ECONÔMICO, a Presidente autorizou a verba de R$700.000.000,00 para construção de ARMAZENS GERAIS PARA ESTOQUE DAS SAFRAS, EM VÁRIAS REGIÕES PRODUTORAS, E, UNS DELES PARA REGIÕES PROBLEMÁTICAS COM SECAS E CHUVAS, ou seja, somente agora, mais de 500 anos de descoberto este País! Mas, pegando nessa noticia do investimento em armazens, POR QUE UM PROPRIETÁRIO DE PADARIA POSSUI O SEU DEPÓSITO, CONSTRUIDO COM O SEU DINHEIRO, E ESSES BILIONÁRIOS DO AGRO-NEGÓCIO, QUE GANHAM FORTUNAS E FORTUNAS EM DÓLARES E EUROS COM EXPORTAÇÕES, NÃO CONSTROÉM OS SEUS, EM SUAS PROPRIEDADES, AGUARDANDO O MEU, O SEU E DE TODOS NÓS BRASILEIROS PARA DAR-LHES APOIO? Mas, a compra de aviões particulares; lanchas milionárias, carrões importados, ah, ai Eles são mestres, porém, mais nada, como MELHORAR A VIDA DOS SEUS POBRES TRABALHADORES RURAIS, GANHANDO MISÉRIAS E VIVENDO EM POCILGAS! Sabendo da fraqueza dos govêrnos, inclusive, por serem grandes doadores de campanha, dominadores dos pobres eleitores, COMO EXPLORAM O TESOURO NACIONAL! NUNCA ESTÃO SATISFEITOS, SEMPRE CHORANDO!

AINDA NO MÊS MARIANO, TAMBÉM, DE SE PRESENTEAR, POR QUE AS MULHERES ADORAM SAPATOS?



Eu, realmente, não aguento mais sai com a minha mulher para comprar, digamos, um determinado objeto do seu desejo, e, chegando nas lojas ela fica "encantada", "estasiada", etc., etc. quando enxerga lojas de sapatos! E quando aparece uma loja de bolsas, ah, que desespero! Dizem-me que todas são assim! A ex-primeira dama das Filipinas, Imelda, já falecida, onde vivia com o seu marido, asilados nos EUA, possuia 2.000 pares de sapatos, mais de 70% ainda em caixas das fábricas! Eu fico me perguntando: TEMOS DOIS PÉS, PORTANTO, PARA QUE TANTOS SAPATOS? Eu, pelo menos, tenho uns dois para "solenidades"; uns dois esportes; uns dois tênis, um para exercícios, duas sandálias e pronto, até acho uma quantidade grande, mas, a pressão é grande para que eu tenha mais.....
 
Ontem, no jornal VALOR ECONÔMICO, havia uma reportagem de um cidadão que possuia 30.000 garrafas de vinhos, os mais especiais, com garrafas na faixa de R$200.000,00! Perguntaram-lhe se ele bebia muito desse vinho, e, êle, coitado, respondeu que bebia uma por semana, com amigos! Fiz as contas quando esse cidadão tomará esse estoque, em toda a sua vida, e, tranquilamente, nem a sua terceira geração tomará a metade! Portanto, para que isto? Eu, realmente, não entendo certos colecionadores!
 
Mas, como há loucos para tudo, vamos para um texto publicado nesse jornal, acima referido, com o titulo "EXPOSIÇÃO EM NOVA YORK EXPLORA A OBSESSÃO POR SAPATOS", pela jornalista Liza Foreman, do Financial Times:
 
"Em algum lugar entre os saltos altos de Carrie Bradshaw e o filme 'Shoe Addicts Anonymous', de Halle Berry ('Viciados Anônimos em Sapatos', sobre um grupo de apoio a viviados em comprar sapatos, não interra opreço), está 'Obssession', uma exposição no museu do Fashion Institute of Tecnology (FIT), em Nova York. A mostra examina o nosso amor por calçados fabulosos.
 
Valerie Steele, diretora do museu e uma das curadoreas da mostra, diz: 'Vimos uma escalada no interesse em sapatos, nos últimos dez anos, e designeres como Nicholas Kirkwood têm competido com mestres como Manolo Blahnik e Christian Louboutin. Isso vai além do cultura e do sexual. A alta moda tornou-se mais cara e consevadora demais. As pessoas estão exigindo receber mais em troca do que pagam - e pagam bem. Depois de alguns anos, os sapatos puseram as malas no 'chinelo'.
 
....essa coleção compreende a uma mostra de quatro mil sapatos, .....apresenta uma seleção rigorosa de 150 exemplos de calçados contemporâneos criados por mais de 50 designeres.
 
.......Benami Dory, ex-CEO (executivo maior) da United Nude, uma marca de calçados fundada também pelo arquiteto Rem Koolhaas (um dos mais famosos do mundo, especialmente, na Europa, com várias edificações de altissimos padrões arquitetônicos) e muito amada por fetichistas de sapatos, diz: 'As mulheres se atribuem valor pelo número de calçados que possuem. E eu já vi mulheres que possuem centenas de pares da mesma marca"! E concluiu: ....Eu realizei um trabalho sobre fetiches sexuais, inclusive o apelo de sapatos, no caso específico dos homens. Para as mulheres eles têm a ver com moda, e os saltos altos são um ponto alto da feminilidade" E acho que esse cara fala a verdade: não é que tenho um colega, no trabalho, que me afirmou que NÃO PODE VÊ UM PÉ DE MULHER QUE ELE FICA TODA AGITADO! E QUE ADORA BEIJÁ-LOS, SEM PARAR! E eu, na maior inocência, perguntei-lhe: "E O RESTO DO CORPO?", e, êle, "você duvida ainda?" E o pior que duvido! E pensei: eu queria que Êle pegasse uma colega que tive, com um chulé terrivel, onde tinhamos que pedir-lhe para calçar os seus sapatos, e ela, constrangida, nos dizia: "Eu fui a um especialista nessa área e êle me afirmou que a origem é psicológica!", ai, um outro colega, cara-de-pau, a aconselhou: "larga esse incompetente", e, falando, suscintamente, disse-me: "e que culpa temos nós para sofremos tanto?
 
Ah, meu Deus, se minha mulher lê esse texto!
 
Mas, uma pequena história, verdadeira, como toda história: fui a um velório de uma prezada Amiga e lá a família desejou atender um dos seus desejos colocando um sapato, zero km, nessa senhora que iria ser sepultada! A noite toda passamos nesse velório, onde o sapato estava em seus pés, novissimos, que chegavam a brilhar! Pela manhã, poucas horas antes da solenidade, apareceu um cidadão, cheio de pinga, quase caindo, e, aos berros, perguntou-nos: "QUEM É O DONO DO DEFUNTO?", com susto, um dos familiares: "QUAL É O PROBLEMA?" "É VOCÊ?", "SOU, FALE LOGO ANTES QUE EU O BOTE PRÁ FORA", E, ÊLE, COM UM SAPATO VELHO, FURADO E SUJO DE TERRA (deve ter sido de outro defunto que ele o retirou), RESPONDEU-LHE: "QUERO TROCAR ESSES SAPATOS NOVOS POR ESSES", e ai, pasmem, companheiros, a rizadaria foi total junto aos presentes, e, um mal estar, terrivel, com os familiares do morto chamando a direção do cemitério,  denominado de CEMITÉRIO DAS QUINTAS, criado desde o império português quando aqui se instalou, POR CINCO DIAS, GRAÇAS Á DEUS, CUJA ADMINISTRAÇÃO É DA PREFEITURA DE SALVADOR, que se encontra em estado de miséria, onde retiram os cadáveres ainda com carnes, roupas, etc., os queimando em fôrnos que ficam entre as tumbas, saindo um mau cheiro insuportável, onde ninguem pode ficar com a boca aberta face a grande quantidade de mosquitos, moscas, etc., e com os dedões no nariz porque ninguem aguenta a podridão,mas, voltando ao caso deste texto,   o bebão foi retirado, na marra, desse recinto! Mas, nesse dia , realmente, não era um dia legal para todos nós! Na hora que retiraram esse alcoólatra, apareceu um cidadão, se dizendo representante do PADRE DO CEMITÉRIO, e nos perguntando: "QUEREM MISSA PARA ENCOMENDAR Á ALMA OU UMA SIMPLES ORAÇÃO?", e ai, um dos familiares: "NÃO ENTENDEMOS NADA DO QUE O SR. PERGUNTOU". "É O SEGUINTE: MISSA CUSTA R$200,00 (vejam só, há mais de oito anos!)  E A ORAÇÃO R$50,00", GERANDO, NOVAMENTE, UMA GRANDE INSATISFAÇÃO, ONDE O CIDADÃO, TAMBÉM, FOI EXPULSO E ELA FOI ENTERRRADA COM AS NOSSAS HORAÇÕES E SENTIMENTOS! Mas, revoltado, fiz uma carta para o Cardeal Lucas, Arcebispo Primaz do Brasil na Bahia (PRIMAZ POR SER A PRIMEIRA ARQUIDIOCESE DA AMÉRICA DO SUL), e êle, já falecido há mais de quinze anos NUNCA ME RESPONDEU, APESAR DE EU TER LIGADO PARA O PALÁCIO ARQUIDIOCESANO E NADA! Portanto, tá ai porque a Igreja Católica está perdendo fiéis! Não pensem que é piada, é a pura verdadae! Infelizmente, naquela época não existia facebook, internet, etc.!
 
Mas, para complementar, quem não se lembra do lutador de boxe, POPÓ, aquele que adorava comer a "FEIJOADA DA MAMÃE" , antes e depois das competições, hoje, caladissimo, DEPUTADO FEDERAL; antes desse cargo, foi um dos PIORES SECRETÁRIOS DE ESPORTES QUE A PREFEITURA DE SALVADOR JÁ TEVE, EM TODOS OS 513 ANOS DESSA LINDA E FANTÁSTICA CIDADE DOS BRASILEIROS! O cara é tão ruim que nem o boxe , mania de certos baianos, êle fez nada. Hoje, nadando como peixe (que nada faz, só nada!), como a grande maioria dos seus "pares" (não é de sapato!) , já aposentado para o boxe, onde ganhou um titulo mundial e perdeu uma porrada, um dia declarou que morava com a sua família em uma ribanceira ao lado desse cemitério, e, todos os dias, ao acordarem, encontrava no quintal da sua casa: CABEÇA DE DEFUNTO COM CABÊLO E TUDO (um dia encontrou uma com "bobe"! pernas; braços, etc.! Não riam, é pura verdade! Mas, quando vierem a salvdor, por favor, façam uma visita a esse cemitério!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

AINDA NO MÊS MARIANO, ONDE LEMBRAMOS DE MULHERES FANTÁSTICAS, COMO: A MINHA MÃE, A SUA , A DE TODOS NÓS, MARIA, A IRMÃ DULCE, A TODAS AS MULHERES, MAIS UMA, A CIGANA CEIJA STOJKA!



Uma cigana que sobreviveu ao Holocausto, onde morreu em 29 de janeiro deste ano, em um hospital em Viena, Aústria! Aos 79 anos de idade!

Stojka escreveu um dos primeiros relatos autobiográficos de ciganos (ou "romanis") sobre a perseguição nazista em um livro de memórias de 1988 denominado de "Wir leben im Verborgenen. Erinneurunger einer Rom-Zigeuneris" ("VIVEMOS EM RECLUSÃO: MEMÓRIAS DE UMA CIGANA"), inédito no Brasil.

Os ciganos, como os judeus, foram enviadospara campos de concentração pelo regime nazista alemão durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), onde se calculam em 1,5 milhão deles foram assassinados! Quase o Hither e seus demais assassinos acabavam com esse Povo, em toda a Europa, e, o mais grave, não eram ouvidos e nem respeitados,como também, diferentemente dos Judeus, eram nômades e com poucos recursos, e, o mais grave, por serem nômades não tinham pátria, portanto, não tinham representantes formais! NEM A O.N.U. ligava para os mesmos!

Nascida na Áustria, Stojka sobrviveu a passagens pelos campos de Auschwitz (um dos maiores infernos do nazismo!), Beergen-Belsen e ravensbrueck. Apenas cinco outros membros de sua família,composta de 200 membros, sobreviveram!

"BUSQUEI A CANETA PORQUE PRECISVA ME ABRIR, GRITAR", disse a ativista numa exibição de 2004, no Museu Judaico de Viena.

Ela começou a pintar quadros aos 56 anos, muitas vezes usando os dedos ou palitos em vez de pincéis, pois, nos campos não existiam esse instrumento, ou melhor, eram proibidos. Muitas das suas obras aludem à experiência nos campos de concentração, e, eram descritas como "assustadoras" e "infantis" por visitantes em exposições dela mundo afora.

Uma de suas mostras mais recentes, em 2009, percorreu galerias nos Estados de Oregon e da Califórnia.

Portanto, minha gente, se fala tanto no extermínio de 6.000.000 de judeus pelos nazistas, mas, também, temos que falar no quase extermínio do povo cigano, de homossexuais, inclusive, alemães, e, de opositores desse louco assassino Hither e sua trupe, onde esse monstro se safou de mais de SESSENTA ATENTADOS PERPETRADOS POR ALEMÃES, PADRES CATÓLICOS E OUTROS MOVIMENTOS, mas, como se dizia naquela época, na Alemanha, que esse MONSTRO ERA "PROTEGIDO PELO DIABO", se isto é proteção, pois, tudo era muito bem preparado para matá-lo, mas, sempre, algo não funcionava, como, por exemplo, bombas colocadas em seu QG, distante 2 metros onde ficava para reuniões, e, nesse dia, pela primeira vez, esse cão resolveu sentar-se em outra posição, quase dez metros das bombas, onde todos que estavam onde ele sentava, morreram, e ele teve pequenos ferimentos! Inclusive, há um ano, um filme teve grande sucesso, denominado OPERAÇÃO VALKIRIA, assim denominada essa tentativa de assassinato! Assistam, pois, é um grande filme, apesar da decepção que tivemos pelo insucesso! Por sinal, todos os envolvidos foram caçados por esse assassino e seus seguidores, onde foram mortos, ainda com vida, pendurados, nús, em ganchos de açougues, filmados, por ordem do Hither!

QUANDO FALAMOS EM POLÍTICOS SOMENTE PENSAMOS NOS POLITIQUEIROS, MAS....



Li  três artigos de dois grandes políticos deste País: OCTÁVIO MANGABEIRA, ex-governador da Bahia, na década de 50, e, o ex-governador da antiga Guanabara (que nome lindo!), Carlos Lacerda. Vocês sabiam que Carlos Lacerda, um dos maiores estadistas deste País, fêz uma caravana pelo Rio São Francisco, em toda a sua extensão, fazendo estudos e anotações? Dizem que é um dos melhores estudos já feitos para esse fantástico Rio, conhecido pelos nordestinos, como A MÃE QUE NUNCA FALTA!
 
 
Otávio Mangabeira: "SE VOCÊS CONHECEREM ALGUM ABSURDO ACONTECIDO NO BRASIL, NÃO TENHAM DÚVIDAS, JÁ ACONTECERA NA BAHIA"!
 
 
Otávio Mangabeira: Trecho final do discurso de Octavio Mangabeira no dia 17 de maio de 1957, quando este deixando o leito de um hospital, acompanhado de seu médico particular, foi à tribuna da âmara para defender o mandato de Carlos Lacerda:
 
"Imagine Senhor Presidente! Cassar os direitos políticos de um deputado, porque esse cumpriu um dever de sua obrigação parlamentar, que é trazer ao conhecimento do Povo, a verdade que o Presidente lhe nega. Imagine, Senhor Presidente! Numa cidade onde tem mais de trinta mil criminosos (Rio de Janeiro, pasmem, naquela época!), sentenciados pela Justiça, soltos nas ruas do Rio de Janeiro, e, Carlos de Lacerda numa cadeia, porque cumpriu uma inexorável determinação que o seu mandato lhe impõe. Imagine, Senor Presidente! Há uma interminável fila de pessoas a visitá-lo na prisão! A permanencia desse grande homem na prisão  é  como se quisessem apagar o incêndio ateando-lhe gasolina"!
 
 
Agora, de Carlos de Lacerda: Pequeno trecho do depoimento de Carlos de Lacerda, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, em 15 de maio de 1957, quando tentaram cassar o seu mandato:
 
"Ainda há ingênuos ou espertos que me julgam cheio de ódio porque sou veemente. Não, Senhor Presidente, sou veemente porque detesto a hipocrisia e o comodismo, mas, não tenho ódio porque sou livre. Quem odeia transforma-se em  um escravo do outro que ele odeia. Quem odeia são os meus escravos de hoje, que não querem ser alforriados, porque têm o poder nas mãos, mas, são escravos da cobiça e do ódio que os convertem em escravos da nossa vontade"
 
"Senhor Presidente! A prisão se não me atrai, também, não me intimida. Perderei o mandato, talvez, mas tantas vezes quanto houver eleições neste País, voltarei a esta Câmara ou além dela. Aqui espero,
então, não encontrar umas poucas figuras, para as quais terei o cuidado de deixar vaga na prisão a que me condenassem hoje"!
 
Deus foi muito bom com esses dois homens que os livrou de conviverem com tantos maracuteiros desse Congresso Nacional que, como todos os cachorros, sòmente as coleiras mudaram: CAPITAL RIO DE JANEIRO PARA CAPITAL BRASÍLIA!