sexta-feira, 28 de junho de 2013

EU JÁ ESCREVI, EM 2011, NESTE BLOGDOPOVÃO, SOBRE AS FESTAS JUNINAS: SANTO ANTONIO, O SANTO CASAMENTEIRO; SÃO JOÃO; E, SÃO PEDRO, O SANTO DAS VIÚVAS!



Hoje, 29 de junho, em toda a Bahia , principalmente, e em vários Estados do norte-nordeste deste Brasil, se comemora esse dia, inclusive, em alguns municípios da Bahia se comemoram mais do que no dia do São João!
 
Mas, como esse dia se homenageia o SANTO PROTETOR DAS VIÚVAS, lembrei-me de DUAS VIÚVAS QUE FICARAM FAMOSAS POR TEREM CASADOS COM MARIDOS FAMOSOS:
a do ex-humorista Chico Anísio e a do ex-ator Marco Paulo, recém falecidos, grandes nomes da tv brasileira!
 
A de Chico Anísio, logo quando esse humorista faleceu, a vi em estado lastimável, chorando como nunca, dizendo que CHICO ANISIO FOI O MAIOR HOMEM QUE ELA JÁ TEVE , E NOS DISSE MAIS: PERDI A MINHA VONTADE DE VIVER!
 
Uns quinze dias após, ele já enterrado, claro, estou lendo em uma das colunas de fofocas desse meio, horrível, cheio de drogados e outras coisas ruins, que ela TINHA ENCONTRADO O SEU NOVO AMOR, UM GAÚCHO, QUE TINHA VISTO ELA, CHORANDO, PELO FACEBOOK, onde a tinha convidado para um encontro, marcado para a rodoviária do Rio de Janeiro onde esse GARANHÃO VIRIA DE ÔNIBUS de Porto Alegre! E ela completou: "QUANDO O VI, DAQUELE TAMANHO, LOIRO, OLHES VERDES, ME DERRETI TODA, E, NÃO ME CONTENTEI, CORRENDO AOS SEUS BRAÇOS ONDE FIQUEI PENDURADA EM SEU PESCOÇO", ai, foi amor total, na primeira vista, apenas, 'o disse: irei viver com você, mas, com uma condição: NENHUM HOMEM SUBSTITUIRÁ O MEU CHICO ANÍSIO, onde você encontrará, na cabeceira da cama, o SEU RETRATO', e, o gauchão, de primeira, o respondeu: 'não há problema algum, pois, eu também gostava das suas piadas"!
 
E a outra viúva, a de MARCO PAULO, esperou passar o luto de sete dias, e, menos de trinta dias, assinou um CONTRATO COM UMA REVISTA QUE DIVULGA FOTOS DE MULHERES NUAS, onde, brevemente, estará em uma delas, dizendo: 'apesar do meu amor ao Marco, infelizmente, não pude resisti a grande proposta financeira da revista, e, além do mais, SERÁ UM NÚ ARTISTICO, como todas falam, descaradamente, para justificar a nudez!
 
Portanto, face ao comportamento dessas VIUVINHAS, E SEI QUE EXISTEM OUTRAS MILHARES, irei contar duas historinhas sobre elas:
 
Uma, muita safada contra o marido, ao ficar viúva, no dia do velório do pobre futuro corno, estava lá um dos seus faturadores, claro, secretamente. Ao vê-la chorando, ele, com pena dela, sem nenhuma vergonha na cara, fez esses lindos versos:
 
. MARIÁ, MARIÁ, SEI QUE, BREVEMENTE, VOCÊ CONTINUARÁ A DÁ, SE NÃO TIVER PREFERENCIA, VÊ SE ME DÁ, POIS, NÃO É POSSIVEL QUE NÃO CONTINUAREMOS A RALAR
 
E o outro caso, uma viúva, todos os dias, ia URINAR SOBRE A COVA DO POBRE DEFUNTO do marido falecido! Um dia, um bêbado apareceu, vendo aquilo, a perguntou: POR QUE A SENHORA MIJA SOBRE A COVA DESSE POBRE MORTO? Ah, É PARA NÃO ME ESQUECER QUANDO TRANSÁVAMOS, POR ANOS E ANOS! O bêbado, sem entender muito, a propôs: POR QUE A SENHORA AO INVÉS DE MIJAR SOBRE ESSE MONTE DE TERRA NÃO MIJA EM CIMA DE MIM, E, SE POSSIVEL, COLOCANDO O MIJADOR NO MEU PAU?

EU NÃO LI, NÃO VI E NÃO OUVI OS ATIVISTAS DAS RUAS PEDINDO A DIMINUIÇÃO DA IDADE PENAL PARA JOVENS-ASSASSINOS, POR QUE?


Hoje, ouvi na bandnewsfms.paulo, uma chocante notícia: uma família boliviana, clandestinamente morando e sedo explorada pelos escravocratas 'industriais' de roupas, muitas para a 'fina flor da elite brasileira', onde são vendidas em lojas de luxo, onde uma peça de roupa que fazem por R$0,20 é vendida nessas lojas por mil, dois, três mil reais, ou seja, essa família foi assaltada em sua casa (quase uma pocilga!), onde levaram a quantia de R$4.500,00, talvez, a receita de vários anos trabalhando como escravos, e, o mais grave de tudo, mesmo roubando essa pobre família, simplesmente, chateados pelo choro de uma criança de 5 anos de idade, um dos bandidos pegou a arma e disparou na cabeça da criança, mesmo ela sendo abraçada e protegida pela mãe, tudo porque o pobre menino chorava face aos gritos e ameaças dos assassinos!
 
O que nos revolta, quase toda a sociedade, é a rotina desses crimes cometidos por essas 'CRIANÇAS PROTEGIDAS PELO ESTATUTO DA CRIANÇA, onde não distingue um jovem desamparado, pobre, órfãos, pedindo esmola pelas ruas, de um assassino, altamente desumano, perigosíssimo para a sociedade, já sem recuperação, inclusive, segundo médicos e psicólogos já com a mente destruída pela droga! Portanto, precisamos, urgente, aproveitar essas mensagens fantásticas das ruas, dadas por verdadeiros brasileiros, para que forcemos que mudem essa legislação! Eu já me posicionei neste blogdopovão, há dias, leiam!
 
Mas, também, precisamos forçar a barra junto a essa turma do Congresso Nacional, como, também, da Presidente Dilma, essa sim, está nos ouvindo, sem demagogia, principalmente, com essa CONSULTA POPULAR, onde a trupe chamada oposição está contra, fazendo jogo sujo , como sempre fizeram a Lula e a Dilma, ou seja, querem nos dizer o que deve ser mudado, para, depois, nós dizermos SIM ou NÃO, ou seja, irão levar anos e anos, para, depois, pedirem nossa opinião, com isto ficarão lá, anos e anos mais! A PRESIDENTE ESTÁ CERTA: CONSULTA POPULAR, URGENTE, E, LOGO APÓS OS RESULTADOS, MUDANÇA, LOGO, JÁ, INCLUSIVE, PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES! Como podemos confiar em uma oposição dessa, com: O INTRAGÁVEL 'COMUNISTA DE ARAQUE' ROBERTO FREYRE, QUE ENROLOU O POVO DE PERNAMBUCO QUE O ELEGEU, POR QUASE SEIS VEZES SENADOR DESSE ESTADO, E, QUANDO VIU O POTO DAS URNAS SECAR, SE PICOU PARA SÃO PAULO, E, PASMEM, FOI ELEITO E REELEITO DEPUTADO FEDERAL POR ESSE ESTADO, USANDO E ABUSANDO DE POBRES NORTE-NORDESTINOS, ALÉM DAS VIÚVAS DO PARTIDÃO COMUNISTA - PC! E como podemos confiar no AGRIPINO MAIA, EX-PFL? Por sinal, vocês olhem o nariz desse cara, as narinas estão parecendo as de um porco, quase deslocando do resto do nariz, e ai, um amigo, ao vê-lo, ficou revoltado com o cirurgião plástico que fez aquela excrecência! E o senador do paraná, Álvaro Dias, um demagogo da pior espécie, que sonha em ser governador desse estado, e, todas as vezes , rejeitado! Por sinal, precisa fazer um novo reimplante de cabelo, pois, o atual está se desintegrando! E o boêmio Aécio Neves, biriteiro das noitas cariocas (só pensa em minas gerais nos momentos de eleições!) falando em modernidade, dos recados das urnas, mas, ele, cinicamente, está permitindo que o governador de minas gerais, seu limpa-bota, mande a policia daquele estado bater como nunca nos ativistas, inclusive, foi o único que solicitou, antes de tudo, uma FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA! E a múmia do Aloysio Nunes Ferreira, outro limpa-bota do fhc, Senador pelo Estado de São Paulo, um dos que mamaram, por mais de vinte anos, do DOMINIO DO PSDB NESSE ESTADO! Portanto, resumindo, é essa trupe que se diz 'oposição que deseja mudar o Brasil', como esses jovens heróis pediram, inclusive, já com várias conquistas em andamento, por exemplo, o CRIME HEDIONDO CONTRA ESSA MÁFIA CORRUPTA DO DINHEIRO PÚBLICO, cujo projeto andava, a passos de cágado nesse Congresso Brasileiro há décaas!
 
 Finalmente, VAMOS EXIGIR, URGENTE, O FIM DO FÓRUM PRIVILEGIADO, EXCLUSIVAMENTE, PARA OCUPANTES DE CARGOS , COMO: Presidente do Brasil, Ministros, Deputados, Senadores, Vereadores, Prefeitos, Vice, etc., ou seja, ENQUANTO O POBRE TRABALHADOR PASSA POR TODAS AS INSTÂNCIAS! ESSA EXCRECÊNCIA JURÍDICA SOMENTE EXISTE NO BRASIL!

O FHC, É TÃO RUIM DE URNA, CLARO, DEPOIS DE ENGANAR OS PAULISTAS E PAULISTANOS, POR DÉCADAS, E, NÓS, POR DOIS MANDATOS PARA PRESIDENTE DO BRASIL, QUE,....


Mesmo para uma eleição para O CEMITÉRIO DOS VIVOS, AH, ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, teve rejeição de mais de DEZ POR CENTO, ou seja, quatro votos em branco e um se ausentou! Agora, como sempre adorou ser tratado, além de Ex-Senador; Ex-Presidente do Brasil; ex-Acadêmico, agora, é, pasmem, senhores, I....MOR....TAL.....! Eu acho graça que aquela turma, 98% COM O PÉ NO TÚMULO, principalmente, por já estarem há anos SEM FAZER NADA PARA A NAÇÃO E O SEU POVO, se todos juntarem as suas 'produções literárias', excluindo o biriteiro do João Ubaldo Ribeiro, não passam de uns dez mil livros, em toda a história dessa 'academia' de preguiçosos! QUANTOS LIVROS O FHC VENDEU, DOS VINTE E TRES , SEGUNDO ELE, PRODUZIDOS? NÃO SERIA O CERTO QUE UMA EQUIPE DE 'LITERÁRIOS' ANALISASSEM O QUE ESSE CIDADÃO POLITIQUEIRO ESCREVEU, E, VERIFICAR, SE AS SUAS TESES FORAM VERDADEIRAS OU TIVERAM ALGUMA REPERCUSSÃO? Talvez estejam lá centenas de porcarias, muitas delas, dizem os seus críticos, copiadas de outros sociólogos! Para vocês terem uma idéia, dos famosos escritores, por exemplo, MACHADO DE ASSIS (quem aguenta mais lê as suas obras!), durante toda a sua vida, cada livro escrito, o mais vendido não passou de QUATROCENTAS CÓPIAS, e, naquela época, não havia CLONAGEM!
 
Mas, voltando ao biriteiro baiano, nascido na Ilha de Itaparica, na cidade que leva o seu nome, esse 'escritor', que apareceu no jornalismo baiano como "J.U.RIBEIRO" (TINHA ATÉ VERGONHA DO SEU NOME, ONDE USAVA NOME DE GUERRA), nunca fez nada para aquele povo pobre, principalmente, pescadores, que tanto ele escreve e os cita em suas entrevistas! TEVE RÉGUA E COMPASSO DA BAHIA, DAI FOI PARA O RIO DE JANEIRO, E, LÁ, ELE VIROU 'CARIOCA', ONDE SOMENTE APARECE NA BAHIA, NAS SUAS FÉRIAS, CLARO, QUANDO NÃO VIAJA PARA A EUROPA E EUA, e, lá, se comportando como um 'homem simples', tomando todas nas barracas do mercado popular dessa cidade, relembrando os seus tempos de um assalariado de um jornal, o Jornal da Bahia, que, há mais de quinze anos fechou as suas portas, não se preocupa com esse povo, muitos velhos e doentes, a maioria seus colegas de biritagem!
 
Mas, quem já viu essa turma do CEMITÉRIO DOS VIVOS emiti opiniões sobre o Brasil, sobre o seu Povo? Claro, que tempo existe para esses velhinhos se, todos os dias, no final da tarde, se reúnem, para fofocar, tomando o famoso chá da tarde!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

QUANDO ESTAVA NA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, EM PLENA REVOLUÇÃO MILITAR, UM DOS GRANDES PERIGOS QUE PASSÁVAMOS ERA LÊ UM LIVRO DO 'SOCIÓLOGO' FHC!



Quando ele assumiu o cargo de Presidente do Brasil, no seu primeiro dia, mandou a seguinte mensagem: "ESQUEÇAM O QUE ESCREVI"! Que decepção eu, e, sei que milhares de jovens daquela época tivemos! Mas, por que ele mandou que esquecêssemos o que ele 'escreveu' (em 2010, um sociólogo chileno o denunciou como copiador de obras sociológicas de autores famosos em todo o mundo, onde, simplesmente, os traduzia e dava alguma temperada para que se tornassem de sua autoria!)? POR QUE, DENTRE AS SUAS TESES 'ESQUERDISTAS', DEFENDIA A PARTICIPAÇÃO DO TRABALHADOR NOS LUCROS DAS EMPRESAS, e, ai, ele iria desagradar aos seus 'eleitores', a elite da fiesp que o tinha financiado a sua eleição! A sua atuação foi tão rápida que, um dia antes da posse, ainda como senador por São Paulo, mandou arquivar o projeto de lei que ele tinha elaborado para que os trabalhadores participassem dos lucros das empresas! Além do mais, quase tudo que ele escreveu, vinte e três livros, segundo a imprensa noticia hoje, após a sua 'ELEIÇÃO PARA Á ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL', conhecidíssima como o CEMITÉRIO DOS VIVOS, um bocado de velhos aposentados, que escreveram livros que quase ninguém neste Pais leu, vivendo naquele cemitério, cheio de poeira, onde a única coisa que fazem é TOMAR O CHÁ DAS CINCO DA TARDE, uma improdutividade sem limite! A nossa sorte é que, todos os anos, morre um, dois, ......., mas, como um processo industrial, sempre aparece outro, como esse FHC, já morto, há anos para a politica nacional, inclusive, escondido das campanhas do quase morto PSDB, POR TIRAR VOTOS, agora, VIROU I...MOR....TAL! Que beleza! Agora ele consolidou a verdade que foi, em sua primeira campanha para presidente do Brasil, declarar, no nordeste, na presença de muitos NEGÕES, dizer que tinha 'um pé na cozinha cabocla', e, depois dos dois governos, bebendo vinhos de garrafas custando cinco mil reais cada, em um dos mais caros restaurantes de São Paulo, ao ser indagado por um repórter da rádio transamérica, com microfone secreto, se ainda 'tinha o pé na cozinha cabocla', ele, com aquela boca de chupar ovo, declarou: 'agora não, agora estou na cozinha francesa'!
 
Mas, uma noticia: o SEU LIDER NACIONAL, O SERRA, SENADOR PERNAMBUCANO, AO VOTAR PELO FIM DA PEC 37, SE ATRAPALHOU, E VOTOU A FAVOR! Já pensaram se precisássemos do voto desse cidadão PARA ESSA PEC ENTRAR EM VIGOR? Ou se ele fosse o PILOTO DE UM AVIÃO? Ou se fosse o responsável por  manejar a operação de uma USINA ATÔMICA?

LETÕNIA E ISRAEL, OS DOIS PRIMEIROS ACESSOS VINDO DESSES PAÍSES!



Realmente, é fantástico o sistema mundial de comunicações sociais! E tudo nasceu na segunda guerra mundial, quando as Forças Armadas dos EUA, já utilizando um precário sistema de rádio, onde um soldado, equipado com uma mala que pesava 50 kg, transportada em suas costas, representava cada pelotão, nos campos de batalha, interligados com a central de comando! Foi fantástica essa revolução militar naquela época! Em 1950, com o desenvolvimento dessa tecnologia, surgiu o primeiro celular, pesando quase um quilo, parecendo um tijolo, e, ai, sucessivamente, foi se desenvolvendo, e, hoje, vemos a sua dimensão, com funções de computador portátil! A única coisa que estamos notando é o seu tamanho, sempre aumentando um pouquinho, principalmente, pelas inúmeras ferramentas que estão introduzindo no mesmo! Há menos de cinco anos, quanto menor o celular ele era reconhecido como moderno, onde o mercado rejeitava tamanhos grandes!
 
Outras tecnologias são originárias , infelizmente, dos tempos de guerras: aviões modernos; inclusive, sem pilotos, como os denominados DRONES, QUE, DA BASE LOCALIZADA EM TERRITÓRIO AMERICANO, DIRIGIDOS POR CONTROLES REMOTOS, ONDE DOIS 'PILOTOS' FICAM RESPONSÁVEIS PELOS COMANDOS , UM PARA GUIÁ-LO, E, OUTRO, PARA IDENTIFICAR ALVOS, EM TERRA, E DETONAR CENTENAS DE ARMAMENTOS, tornando-se armas perigosíssimas, inclusive, segundo especialistas, esses aviões foram responsáveis pelo assassinato de quase toda a cúpula administrativa de movimentos terroristas, como foi o caso da identificação do esconderijo do Bin Laden, no Paquistão, onde já estão sendo utilizados para outros fins, como: vigiar as divisas dos países, com mais de seis horas no ar, sem necessidade de voltarem para a terra, e, brevemente, poderão ficar um ano; já estão sendo utilizados para à agricultura, onde servem para jogar sementes em extensas terras preparadas para o plantio; já estão sendo preparados para levarem órgãos retirados de pessoas que acabaram de morrer e que serão transportados em outros pacientes, cuja pressa será fundamental, em qualquer parte dos EUA ou do Mundo!
 
Na guerra dos EUA travada contra o Iraque, foi testado um medicamento para estancar sangrias causadas por ferimentos de balas, em soldados, onde ao ser aplicado, em poucos segundos, o sangue para de jorrar, levando-se mais de cinco horas, ou seja, um tempo ideal para o atendimento do paciente em um centro especializado. Com essa descoberta, já utilizada em acidentes de trânsito e outros nos EUA, e, em alguns países da Europa, brevemente, estará em todo o mundo, evitando-se milhares de mortes!
 
Como dizem os especialistas, TODAS AS DESCOBERTAS, DIRETA OU INDIRETAMENTE, foram geradas em guerras, infelizmente!
 
Mas, uma coisa eu os garanto: já estão sendo testados , nos EUA, aviões de passageiros, com capacidade para mais de 500 pessoas, vejam que absurdo, SEM PILOTOS, ou seja, aquele filme "O PILOTO SUMIU", parece que vai virar realidade, onde eu, JAMAIS, CHEGAREI NEM NA ESCADA QUANTO MAIS VIAJAR EM UM DELES! Optarei por andar de JEGUE, SE AINDA NÃO O EXTERMINAREM, COMO ESTÃO FAZENDO PELO INTERIOR DO BRASIL, ONDE ESTÁ SENDO TROCADO POR MOTOS! Hoje, com duas galinhas caipiras, você troca  por esse animal que JOSÉ E MARIA ANDAVAM, LEVANDO JESUS CRISTO, POR TODA AQUELA GALILÉIA, mesmo com toda a sua preguiça conhecida! VAMOS, MINHA GENTE, SALVAR O JEGUE, POIS, SE NÃO TOMÁRMOS ALGUMAS PROVIDENCIAS, OS MESMOS SERÃO EXTINTOS EM UM PEQUENO PRAZO, AINDA NESTA DÉCADA!

PRECISAMOS TOMAR CUIDADO COM OS TERRORISTAS ECONÔMICOS, TODOS EMPREGADOS DOS BANQUEIROS E DEMAIS AGIOTAS CONTRA O BRASIL!



Não há dúvidas que fazem um grande trabalho para especuladores, e, péssimo trabalho para o Brasil e o seu Povo! Ontem, o excelente Ministro Mantega, em depoimento no Congresso Brasileiro, nos alertou contra os fofoqueiros de plantão que desejam que a nossa economia pegue fogo! Na segunda-feira esses terroristas diziam que o dólar iria para R$2,30, até o final deste mês, e com esse dólar a economia ficaria insustentável, principalmente, as empresas que fizeram captações em dólares! Alegavam que os EUA iriam suspender a COMPRA DE TITULOS DAS DIVIDAS DESSE PAIS, ONDE, MENSALMENTE, JOGAM MAIS DE 800 BILHÕES DE DÓLARES MENSAIS, COM ISTO, SEGURANDO O PREÇO DO DÓLAR, EM TODO O MUNDO, EM VALORES BAIXOS! Mas, com a possibilidade de acabar com essa política dos americanos, os especuladores começaram a insinuar que neste mês, no inicio, haveria o fim dessa política econômica! Na 5a. feira passada, o presidente do Banco Central Americano jogou água fria na cabeça dos especuladores, dizendo que somente no próximo ano, caso à economia se recuperasse, de forma sustentável, essa compra de títulos deixaria de existir, onde, as forças dos mercados mundiais colocariam o dólar no seu verdadeiro valor! Mesmo assim, esses empregados dos especuladores, visando maiores lucros, insinuavam que a declaração dessa autoridade monetária, de alta credibilidade mundial, colocava em dúvida! Resultado: os americanos, que sabem do poder das suas leis, acreditaram, onde, hoje, o dólar ficou em R$2,18, com tendências de baixa, e, a posição dos investimentos de americanos no Brasil, de sexta-feira passada para ontem, quase que dobrou! E mais: o PIB AMERICANO FICOU EM 1,8% para esse trimestre que está acabando, e, o do Brasil está previsto para ficar em torno de 3%! POIS É, ENQUANTO LÁ OS AMERICANOS ESTÃO EUFÓRICOS, AQUI, OS ESPECULADORES ESTÃO COLOCANDO VENENO EM NOSSAS MENTES COMO SE A NOSSA ECONOMIA IRÁ ENTRAR EM PARAFUSOS! Quando o dólar sobe, não é bom para a economia; quando desce não é bom para a economia; quando se aumenta o estoque de dólares, hoje em torno de 380.000.000 de dólares, eles dizem que não é bom porque fica caro mantê-los, mas, quando baixa, eles dizem: é perigoso para garantir a nossa dívida com os credores brasileiros! RESUMINDO: PARA ESSES CIGANOS NÃO EXISTEM TEMPOS BONS!

15 DE JULHO, DIA DO HOMEM, PASMEM, SENHORES! E EU NÃO SABIA DESSA HOMENAGEM!



Hoje, ouvi uma propaganda da Boticário, chamando namoradas, noivas, esposas, etc. para comprarem presentes para o DIA DO HOMEM, 15 de julho! Tomei um susto! Eu sabia que tinha o DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS; DIA DO VOVÔ; DIA DA VOVÓ; DIA DO GAY E LÉSBICA; DIA DO NEGRO; DIA DO INDIO, etc., etc., mas, DIA DO HOMEM, AH, JAMAIS! E ai, comecei a meditar: SERÁ QUE O HOMEM ESTÁ VIRANDO MINORIA? PARA QUE ESSA HOMENAGEM? Quando vejo mais de UM MILHÃO DE GAYS NA PARADA GAY DE SÃO PAULO! QUANDO VEJO MAIS DE 50 MIL NA PARADA GAY DO PIAUI, PASMEM, GAY PIAUENSE; MAIS DE 500 MIL GAYS NA PARADA DE SALVADOR, ah, a nossa situação está, cada vez mais, piorando! Vamos ser minoria, não tenham dúvidas, até o final do século! Antigamente se achava terrível um gay ou lésbica em uma família, agora, tudo acham normal, e ah daquele que protestar, logo será carimbado de PRECONCEITUOSO! A revista Época, desta semana, sai com uma reportagem com estudiosos na criação de crianças, onde sugerem, pasmem, QUE UM BEBÊ, MASCULINO, receba dos pais uma BONEQUINHA, e, uma BEBÊ, FEMININA, UMA BOLA, ou seja, orienta aos pais verificarem se o neném masculino pegaria a bola ou a boneca, e , vice-versa, ou seja, não interferir na vontade da criancinha!
 
É ai que me deixam louco! Quando eu me casei, há décadas, em 1981, no meu prédio havia um menino, de uns 5 anos, que adorava brincar de boneca, e, acompanhado das meninas; os demais meninos jogavam bola, corriam, se batiam, etc., e ai, não sei se estava influenciado pela minha criação, onde, se o meu pai ou minha mãe me visse brincando com meninas, e, o mais grave,com uma boneca, o pau comia solto, logo pensei: esse menino , se os pais não tomarem cuidados, vai ser gay! Um dia, conversando com o pai desse garoto, o mesmo me disse: veja como meu filho é 'disciplinado': enquanto os colegas estão jogando bola, quebrando vidros de janelas, o meu filho está brincando de boneca com as amigas! Ai, calado estava, calado fiquei! Hoje, o meninão, de quase 35 anos, é gay! E o pai se julgando culpado! Já nessa época, o grande Jô Soares produziu um quadro humorístico, onde os atores era um PAI, 'DURÃO' , falador de todos, e, com o filho gay, onde esse pai não o reconhecia assim, inclusive, o elogiando como 'machão'! E ele, Jô Soares, completava: 'TEM PAI QUE É CEGO"!

EU SEMPRE FUI UM APAIXONADO PELOS FILMES DO GRANDE CHARLES CHAPLIM, ONDE, ATÉ HOJE, ASSISTO AOS SEUS FILMES COMO SE NUNCA TIVESSE ASSISTIDOS!



Quando vi as policias de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre e outros baixarem o pau nos ATIVISTAS, FANTÁSTICOS, DESTE PAÍS, os comparando aos baderneiros de plantão (ladrões, terroristas, loucos, etc.), lembrei-me de um dos seus fantásticos filmes, que não estou me lembrando do título, mas que contava a seguinte história; "Chaplin estava em uma rua, de Londres, deserta, onde ele estava sentado na calçada, como se estivesse meditando! Ao olhar para o fim dessa rua, viu os últimos dos grevistas dobrando essa artéria, e, um deles, deixou a sua bandeira de protesto cai no chão! Ele, como sempre solidário, correu e pegou essa bandeira, levantando-a como se fosse um deles, e, ai, para a sua INFELICIDADE, um pelotão de policiais, enfurecidos, dobrou a esquina dessa rua, e, logo de cara, só viu um SÓ 'GREVISTA': Chaplin, com aquela bandeira grevista! Ah, o pau comeu e o pobre Chaplin foi algemado e preso, ficando dias na cadeia! Quando descobriram a verdade, o Inspetor de Londres foi à delegacia, pedindo-lhe desculpas pelo 'engano', como fazem hoje, e, ai esse extraordinário ator, mostrando as feridas em seu rosto e no corpo, de tanto apanhar, perguntou-lhe, claro, em mímicas, quem iria pagar aquilo! O Inspetor, revoltado, respondeu-lhe, claro, em mímica: PRENDEU TODO O ESQUEMA POLICIAL QUE O PRENDEU, e, na frente dos detidos, o CONDECOROU!
 
Pois é, naquele tempo, os brutamontes já existiam, apenas, naquele tempo, havia o RECONHECIMENTO DA AUTORIDADE! Como me revolta as notas dos comandos das policias, dos governadores, dizerem para todos nós que irão investigar os responsáveis pelos "excessos"! É OU NÃO É UMA PIADA DE MAU GOSTO?

CONTINUANDO COM AS MINHAS SUGESTÕES PARA A FUTURA CONSULTA POPULAR VISANDO UMA MODERNA E EFICIENTE LEGISLAÇÃO POLÍTICA PARA ESTE PAÍS!



10º) Se o Presidente da República, Governadores e Prefeitos somente podem ser reeleitos, uma só vez (quando o fhc, esse 'democrático' foi eleito, era proibido a reeleição, mas, ele, ganancioso como sempre foi, usou o prestígio, artificial, dado pelo plano real, e conseguiu, no tapa e na marra, mudar a constituição federal - PEC - para que introduzissem a reeleição para mais um mandato, e, esse cara-de-pau, cínico, ainda criticou Hugo Chávez, Evo Morales, Fidel Castro, e cia.!), PORTANTO, POR QUE DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, SENADORES E VEREADORES PODEM SER REELEITOS QUANTAS VEZES O POVO OS ATURAR, SEM NENHUM IMPEDIMENTO LEGAL? Não, temos que acabar com essa safadeza, com esse abuso do poder, onde somente poderá ser eleito e reeleito, e pronto! Admito que seja candidato a prefeito, governador e até presidente do Brasil, claro, se exerceu, com dignidade e respeito ao seu povo os dois mandatos parlamentares, lógico que se candidate a um cargo majoritário!
 
Por experiência própria, como administrador público, vejo como o parlamentar cai de produção a partir do segundo mandato! No primeiro se comporta como um aluno exemplar, assíduo, mas, no segundo em diante, ah, já estão pensando em voos mais altos, como, por exemplo, deputado federal, senador, prefeito, governador, etc.! SE PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNADOR, PREFEITO É PROIBIDO A SEGUNDA REELEIÇÃO, POR QUE SE PERMITIR QUE UM PARLAMENTAR TENHA VÁRIOS MANDATOS, E, NÃO TENHAM DÚVIDA ALGUMA, VÁRIOS CONSEGUIDOS ENROLANDO O POVO QUE O VOTOU! Quem não se lembra do baiano (que vergonha para nós!) do João Alves, aquele apelidado de ANÃO DO CONGRESSO, com nove mandatos de deputado federal pela Bahia, onde quase nenhum baiano o conhecia? Durante, pasmem, 36 anos, não apresentou dez projetos-de-lei, e todos rejeitados! Por sinal, eu não me esqueço quando ele, na CPI DO PC, para todo o Brasil, declarou que era um 'homem abençoado por Deus por ter ganho MIL, DUZENTAS E OITENTA VEZES NA LOTERIA FEDERAL, pasmem, 1.280, tudo para justificar a maracutaia com dinheiro da corrupção! Hoje, está dando satisfações à Deus e a Jesus Cristo por ter roubado tanta gente pobre deste País! Tomei conhecimento que esse pobre espirito humano deixou a família quase pobre, porque, está na Bíblia, "DINHEIRO SUJO VAI PARA O RALO"!
 
11º) outra contribuição para a CONSULTA POPULAR: TODOS OS CANDIDATOS, DESDE VEREADOR, DEVERÃO TER, NO MÍNIMO, O SEGUNDO GRAU COMPLETO! Como podemos aceitar um analfabeto ou semianalfabeto, como TIRIRICA, no cargo de deputado federal, e, pasmem, por um Estado-Nação que é São Paulo? Para vocês terem uma ideia, ao ser denunciado que era analfabeto, ele indicou a escola que estudou em fortaleza, e, lá , a diretora, no cargo há 50 anos, não sabia desse aluno, apesar de conhece-lo e o achar engraçado, além de ter informado que não existia um só registro dele! face à pressão para que ele assumisse, a justiça eleitoral do ceará exigiu que ele fizesse um teste escrevendo a seguinte frase: EU NASCI EM FORTALEZA, CAPITAL DO CEARÁ, e ele, depois de cinco horas escrevendo, escreveu: EU NASI EM FURTA LESA, CAPITÁ DO CIARÁ! E o juiz eleitoral, cansado, o liberou! Mas, ainda o 'nobre' Tiririca, no ano passado, como ninguém da comissão de educação da Câmara estava presente, ele foi o único para presidir essa reunião, onde se analisaria o atual momento da educação, pasmem, senhores! Depois de cinco horas de reunião, mais de cinquenta repórteres , incrédulos, assistiam o 'desempenho' do Tiririca, onde não abriu uma só vez a boca, perguntaram-lhe: E AI , DEPUTADO, COMO FOI PRESIDIR ESSA COMISSÃO? E ele respondeu:  Me respeitem, pois, eu não recebi nenhuma propina não! Calma, deputado, estamos falando da comissão de educação, e, ai ele respondeu: AH, tudo bem, estou muito cansado, doido para subi para o restaurante e comer um prato de feijão com macarrão! Deputado, e o que o Senhor está na cabeça para propor melhorias na educação? Ah, não tenham dúvidas, MUITO CABELO! Pois é, temos ou não temos que mudar esse Parlamento?
 
12º) POR QUE ANALFABETO VOTAR? Isto foi armação dos militares da revolução para poderem manobrar esses pobres brasileiros! Por que se exige que um gari da limpeza pública tenha o segundo grau, completo, para ser admitido nos quadros dos Poderes, mas não se exige do vereador, deputado, governador, presidente, prefeito?
 
13}) ACABAR , URGENTE, O VOTO DE LEGENDA: Tiririca teve quase 1.500.000 votos, e, depois das contas feitas, pelo voto de legenda, elegeu mais quatro, sendo o mais 'votado' deles com 400 votos! É um absurdo!
 
14º) TEMOS QUE ACABAR COM A FIGURA SINISTRA DO SUPLENTE DE DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS E SENADORES! Nos EUA e na Europa Moderna o suplente é o mais votado, independentemente do partido, para suceder ao eleito. Aqui, o primeiro suplente é a MÃE, O SEGUNDO É A MULHER, A TERCEIRA É AMANTE! Lembre-se dos casos Jáder Barbalho e ACM, onde ambos possuíam parentes de primeiro grau como suplentes! Recentemente, o suplente do deputado federal de Goiás, cassado, ex-sócio de Cachoeira, inclusive, ficaram inimigos porque o bicheiro tomou-lhe a sua mulher , e ele, também, talvez em retaliação, tomou a dele, o suplente era a EX-MULHER DO CACHOEIRA, HOJE , PASMEM, MULHER DO CASSADO!
 
15º) SOU A FAVOR DO VOTO OBRIGATÓRIO, POIS, DO JEITO QUE É O NOSSO POVO, ONDE A MAIORIA VOTA SEM SABER O NOME DO CANDIDATO, ACHO QUE A SUA IDA, POR FORÇA LEGAL, PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES, É UM COMPROMISSO DELE PARA COM A NAÇÃO, pois, corremos riscos desse cidadão declarar: NÃO VOTEI, PORTANTO, NÃO TENHO NADA COM ISTO! Ora, se hoje, onde vota, já fala assim? Voto não obrigatório é para Nações civilizadas, onde o POVO NÃO VAI VOTAR PORQUE ESTAR CONCORDANDO COM A POSSIBILIDADE DO VENCEDOR SER ELEITO, COMO FOI O CASO DO BARACK OBAMA! E, além disso, não é porque não votou, mas, todos devem saber das suas responsabilidades como cidadão , ou seja, do seu poder constitucional!

QUATRO MIL MÉDICOS DA ESPANHA, PORTUGUAL, ARGENTINA E URUGUAIS FORMARÃO A PRIMEIRA PARTE DOS IMPORTADOS!



Quase cem por cento dos pequenos Municípios; dos seus distritos; da zona rural, e, em quase todos os médios municípios do Brasil estão sem médicos , ou, em alguns casos, nos médios municípios, com profissionais insuficientes para atenderem as suas populações! Não existem dúvidas das péssimas condições físicas de hospitais, postos de saúde (quase todos os pequenos municípios, distritos e zonas rurais não possuem esse centro de saúde), falta de medicamentos e de equipamentos médicos, mínimos exigidos para um bom atendimento), mas, não podemos ficar lamentando por essas gravíssimas falhas, históricas, de dezenas de anos, para não trazermos profissionais para atendimento, mínimo, humanitário, dessa maior parte da população brasileira! Portanto, estou vibrando com a importação desses Profissionais, e que venha, urgentemente!
 
As Entidades Médicas estão contra, achando que o governo deveria se preocupar, primeiro, com a construção de centros de saúde, hospitais, aquisição de equipamentos médicos, etc., para, depois, importar esses profissionais! Ora, vejam quanto corporativismo! Quantos anos ouvimos, lemos e assistimos os governos, antes dos de Lula, solicitarem aos médicos, principalmente, aos recém formados, para que fossem para o interior dos Estados, inclusive, com incentivos diversos, como o salário mínimo de OITO MIL REAIS! No ano passado o governo federal determinou que nenhuma nova faculdade de medicina, enfermagem e fisioterapia poderiam mais ser instaladas em médios e grandes municípios, mas, sim, em pequenos, com todo incentivo econômico e de apoio logístico para os mesmos, onde, até agora, mais de um ano, não se sabe se alguma faculdade foi planejada! Se formam e somente desejam trabalhar nos grandes Centros! Portanto, sou à favor, urgente! E vejam como será o edital: PRIMEIRO SERÁ DADA A PREFERENCIA A MÉDICOS, ENFERMEIROS E FISIOTERAPEUTAS NACIONAIS, PARA, HAVENDO VAGAS, PARA MÉDICOS DO EXTERIOR, E, MESMO ASSIM, ESTÃO CONTRA, POIS, NÃO SE INTERESSAM PELO SOFRIMENTO DO POVO!
 
Já registrei neste blogdopovão, mas, repetirei: em uma pesquisa feita na Inglaterra, Londres, com mais de 50 países, o médico e o enfermeiro brasileiro são considerados os MAIS DESUMANOS DO MUNDO PELO FATO DE NÃO SE PREOCUPAREM COM A DOR DO PACIENTE, O PRINCIPAL FATOR DE PREOCUPAÇÃO DO MÉDICO AMERICANO! Ah de quem vá para um hospital, fazer cirurgia, e precisar se DEPILAR! E se for ENFERMEIRO, o pobre paciente, sem fazer cirurgia, já entrará quase morto na mesa de cirurgia! E quando fazem curativos, principalmente, quando tiram esparadrapos, onde , se o pobre do enfermo não gritar, levam até à pele!
 
Um cidadão contou-me a seguinte história: FOI FAZER UMA CIRURGIA E PRECISAVA FAZER A DEPILAÇÃO DA ÁREA DO PÊNIS! Mandaram um enfermeiro, de quase dois metros de altura, parecendo um lutador de luta livre, para fazer esse trabalho pré-operacional! Mas, para a infelicidade do paciente, o cara era gay, e, ai, a primeira coisa que ele fez foi PEGAR, 'COM RAIVA', O PÊNIS DO POBRE DOENTE, O SEGURANDO COM UMA DAS MÃOS E A OUTRA COM UMA LÂMINA DE BARBEAR! E o paciente, preocupado com aquela cena, disse-lhe: cuidado para não cortar o meu pau! E o enfermeiro, 'enraivado', o respondeu: "quando o vi, com essa altura de quase 2 metros, pensei que essa porra era grande, deixando-me decepcionado, portanto, se eu cortá-lo não ficarei com dor de consciência! É mole?

quarta-feira, 26 de junho de 2013

MIL E QUINHENTOS LONGOS TEXTOS, DE 24 DE SETEMBRO DE 2010 A 26 DE JUNHO DE 2013!



Foram textos sobre quase tudo da nossa sociedade, também, de outras onde aconteceram fatos, significativos que mereciam uma análise! Sei que são extensos, principalmente, pelo fato de eu procurar relembrá-los que no passado, também, fatos semelhantes aconteceram! Além do mais, procuro projetá-los, até mesmo como uma advertência para todos nós!
 
Recebo, diariamente, contribuições, com elogios e críticas construtivas, onde quase 90% se refere aos textos extensos, muitos me dizendo: "são extensos, apesar de bons"; "não tenho tempo para lê textos tão grandes", etc. etc.! Espero, com o tempo, poder resumí-los! Enquanto isto vocês terão que me aturar! Mas, por favor, mandem-me sugestões de textos, inclusive, de qualquer tema, que, na íntegra, os publicarei! Mas, a única coisa que os peço é que divulguem no facebook, twitter, etc.!
 
Mas, para não deixar este texto somente nesse meu elogio, quero lhes dizer que estou com uma tremenda culpa: ESTOU TORCENDO PARA O BRASIL NÃO GANHAR ESSA COPINHA, onde hoje, estou chateado pelo resultado, principalmente, pelo gol feito pelo MOLENGO FRED, que quase não ajuda ao time, ficando paradão lá, mas, o cara é de uma tremenda sorte, onde a bola chega para ele, daquela maneira, onde chutou errado e deu certo!
 
Mas, por que quero que a seleção não ganhe? PORQUE CONHEÇO O NOSSO POVO, E, SEI QUE SE GANHÁRMOS ESSA COPA, TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS, REIVINDICADOS POR ESSA MARAVILHOSA TURMA JOVEM, NAS RUAS, AGREDIDA, PODERÃO SER JOGADOS, NOVAMENTE, PARA DEBAIXO DO TAPETÃO! Penso, também, que esse MARIN E SUA TRUPE, TODOS VASSALOS DO RICARDÃO TEIXEIRA, SAIRÃO 'VITORIOSOS', E, COM AJUDA DA BANCADA DA BOLA NO CONGRESSO BRASILEIRO, E, EM TODAS AS ASSEMBLÉIAS DOS ESTADOS, PODERÃO FICAR ANOS E MAIS ANOS, inclusive, com o projeto deles de SEREM REELEITOS EM 2014, TODA ESSA TRUPE, INCLUSIVE, COM OS INTRAGÁVEIS E DENGADOS PRESIDENTES DE FEDERAÇÕES REGIONAIS, TODOS ELEITOS POR PRESIDENTES DE LIGAS DE FUTEBOL DO INTERIOR, QUASE TODAS FALIDAS, ONDE SOMENTE ABREM AS SUAS PORTAS NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO OU REELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, E, ESSES, TODOS, VÃO PARA O RIO DE JANEIRO, E, DE QUATRO PÉS, VOTAM E VOTAM EM INÚMERAS REELEIÇÕES, COMO FORAM AS DO HAVELANGE E O RICARDÃO, AMBOS PROCURADOS PELA INTERPOL!
 
Se eu tivesse certeza que isto não aconteceria, tranquilamente, como todo o brasileiro, estaria hoje, feliz, por essa vitória, principalmente, por esses intragáveis jogadores uruguaios, maus educados e andtiesportivos! POR SINAL, OS JOGADORES DA SELEÇÃO ESPANHOLSA, COM POUCAS EXCEÇÕES, FORAM ROUBADOS POR PROSTITUTAS QUE LEVARAM PARA O HOTEL, EM PERNAMBUCO, E AINDA, NA MAIOR CARA-DE-PAU , FIZERAM DENÚNCIAS Á FIFA E ESSA EXIGIU PROVIDENCIAS DO BRASIL. Agora, depois da verdade, estão caladinhos como se fossem essas ladronas prostitutas!

DAS OITO SUGESTÕES PARA UMA NOVA LEGISLAÇÃO POLÍTICA DESTE PAIS, A PEDIDO DOS JOVENS DEMOCRÁTICOS QUE FORAM ÁS RUAS DO BRASIL, PASSO-LHES MAIS UMA QUE..



NÃO RELATEI! Seria a nona, ou seja, PROIBIÇÃO, TOTAL, DE PESQUISAS ELEITORAIS REALIZADAS NAS ÉPOCAS DAS ELEIÇÕES, antes, muito antes, durante, e, pasmem, senhores, faltando 48 horas antes do eleitor depositar o seu voto! Por que sou contra? PORQUE ELA, A PESQUISA, AFETA UM DOS MAIORES PILARES DE UMA DEMOCRACIA, QUE É A NOSSA OPINIÃO PÚBLICA! E a manipulação que os Institutos, todos, fazem para ajudar aos partidos e aos candidatos? Por exemplo, se o PSDB desejar saber como anda à aceitação ao playboy Aécio Neves, em todo o Brasil, ficará, tranquilamente, um pouco acima da MARINA, e, do Eduardo Costa, esse, tranquilamente, excetuando Pernambuco, será o lanterninha! Se o PT ou a Presidente Dilma desejar a sua posição no Brasil, tranquilamente, será em primeiro lugar, face ao peso, total, dos seus eleitores nas regiões norte e nordeste do Brasil! Mas, se pegarem somente o Estado de Minas Gerais o playboy terá uma votação estupenda, ficando em primeiro lugar; Se pegarem o Eduardo Campos, somente em Pernambuco, será, tranquilamente, o primeiro colocado! O único que não teria vez, em todos os Estados, inclusive, São Paulo, seria o fhc, esse já morto para a política e não sabe , agindo como se estivesse vivo! PORTANTO, DEFENDO AS PESQUISAS PARA QUE SEJAM ANALISADAS INTERNAMENTE PELOS PARTIDOS E SEUS ASSOCIADOS, JAMAIS, DIVULGADAS PARA INFLUENCIAR NA OPINIÃO PÚBLICA! Essas pesquisas não são democráticas! Conheço diversas pessoas, até com diplomas de universidades, que me dizem: IREI VOTAR EM FULANO PORQUE ELE ESTÁ NA FRENTE DAS PESQUISAS! ISTO É MANIPULAÇÃO!
 
A outra sugestão é A VERGONHOSA PROPAGANDA ELEITORAL PELA TELEVISÃO E RÁDIOS! Não podemos aceitar a cara do boneco, sem abrir a boca, mesmo que seja porca como da maioria, sem nos passar uma mensagem, e, que essa mensagem faça parte de um dos programas do seu partido! Quantas vezes vemos esses politiqueiros mostrando PROMETENDO O CÉU E O MAR, sem nenhuma base, e, o mais grave, sem essas promessas estarem nos programas do seu partido!
 
Portanto, vamos divulgando as idéias para que saiam na futura consulta popular, pois, se não, esses politiqueiros farão o que desejar nessa futura reforma política, ou seja, quase nada mudando!
 
Mas, hoje, ouvi um desses lideres dos movimentos, onde uma das exigências é QUE HAJA UMA COTA, PASMEM, COTA PARA MULHERES NO CONGRESSO, ASSEMBLÉIAS E CÂMARAS DE VEREADORES, ou seja, como querem não exigiremos COMPETENCIA, E, SIM, POR SEXO! Não irá demorar que NEGROS E INDIOS IRÃO EXIGIR COTAS PARA ELES; QUE GAYS E LÉSBICAS, TAMBÉM, e, ai como ficará o nosso Parlamento? Não tenho dúvidas que será péssimo, pior do que o existente hoje!

CONSULTA POPULAR, JÁ DECIDIDA, TALVEZ, 7 DE SETEMBRO OU 15 DE OUTUBRO, PARA QUE TODOS OS BRASILEIROS DIGAM SOBRE A REFORMA POLÍTICA DESTE PAIS, HÁ DÉCADAS, UM DESEJO DE TODOS NÓS!


Quero contribui com essa consulta, onde pedirei:

1) INTRODUÇÃO, URGENTE, INFELIZMENTE NÃO PODERÁ SER PARA AS ELEIÇÕES DE 2014, DO VOTO DISTRITAL , PURO E SIMPLES, inclusive, ontem, defendida pelo Joaquim Barbosa, onde ele acrescentou algo que eu sabia , mas, jamais coloquei em meus textos, diversos, sobre esse tipo de legislação política, tudo por esquecimento: A INTRODUÇÃO DE UM ARTIGO ONDE O DISTRITO QUE INDICOU E ELEGEU O PARLAMENTAR POSSA, TAMBÉM, CASSAR ESSE POLITIQUEIRO CASO ELE NÃO SIGA AS ORIENTAÇÕES DESSA REGIÃO ELEITORAL, ou seja, ao invés do processo de cassação ser no Congresso, Assembleias ou Câmaras, simplesmente, dar-se-á dentro do Distrito, e, ai, não haverá os conchavos safados que estamos acostumados a presenciar!

2) O VOTO DEVERÁ SER ABERTO, JAMAIS SECRETO, ONDE TODAS AS VEZES QUE SÃO ASSIM É PARA ATENDER AS FAMOSAS BANCADAS, JÁ CITADAS NESTE BLOGDOPOVÃO. Portanto, por que voto secreto? É para esconder de quem? Do eleitor é que não poderá ser!
 
3) CONTABILIZAR VOTOS NULOS E BRANCOS, POIS, NÃO podemos aceitar que a quantidade desses votos maior do que VOTOS VÁLIDOS validem uma eleição! Se a maioria do POVO VOTOU NULO , BRANCO E AUSENTES, claro, há uma vontade popular dessa eleição ser cancelada! Hoje, o cara pode ter 99% desses votos, e o DELE, esse é válido para ele e para o processo eleitoral!
 
4) CONSOLIDAR OS PARTIDOS POLÍTICOS, NÃO ESSES PAR-TI-DOS, VERDADEIRAS FÁBRICAS DE DINHEIRO E PODER DOS SEUS FUNDADORES, QUASE SEMPRE, FALIDOS NAS URNAS, ONDE, A MAIORIA, SAEM POR AI VENDENDO APOIO NO CONGRESSO E DEMAIS PARLAMENTOS! Adorei o projeto do autor do FICHA LIMPA, onde sugere dois turnos nas eleições: VOTAÇÃO NOS PARTIDOS, E, NO SEGUNDO TURNO, DE ACORDO COM A VOTAÇÃO DE CADA UM, O STE DIRIA QUANTAS VAGAS ELES TERIAM, E, AI O POVO VOTARIA EM QUE DESEJASSE, PORÉM, EXCLUSIVAMENTE, NAQUELE PARTIDO;
 
5) POR QUE O MEU, O SEU E DO POVO FINANCIAR CANDIDATOS E PARTIDOS COM O DINHEIRO DO ORÇAMENTO? Sou contra, pois, quando um filho nosso precisa fazer um curso, digamos, de inglês, temos que tirar dinheiro do nosso orçamento para que ele se habilite, e, ai, por que sou obrigado a financiar para um cara que deseja ser vereador, deputado estadual, federal, governador, presidente, etc? Acho certo que seja limitado a pessoa física, pois, O VOTO É DE PESSOA FÍSICA E NÃO JURÍDICA, E AI, PARA QUE UMA CONSTRUTORA DÁ DINHEIRO PARA O CARA SER ELEITO? Claro, essa construtora quer que esse candidato legisle em sua causa, jamais do povo! Nos EUA é assim, como, também, se permite que pessoas jurídicas façam suas doações, porém, legais, jamais DOS CAIXAS DOIS, DINHEIRO ROUBADO DA NAÇÃO, TUDO NOS SUBTERRANEOS DA TRANSPARENCIA, DA LEGALIDADE. Lá, se uma Coca-Cola doar dinheiro a um candidato, esse dinheiro sairá como DESPESA NOS SEUS BALANÇOS, além de não poderem deduzir do imposto de renda como aqui fazem, claro, com o DINHEIRO LEGALIZADO, ou seja, pagamos por duas vezes!
 
6) A LEI ELEITORAL DEVERIA ANALISAR O POTENCIAL DE VOTO DE CADA CANDIDATO, POIS, NÃO PODEMOS ACEITAR UM BOCADO DE BUNDÕES (baiano chama assim pessoas que pensam que são importantes, grandes, poderosos!), que pensam que possuem votos, pegam dinheiro do povo, das empresas, horário 'gratuito' de televisão, rádio (tudo pago pelos  tesouros federal, estadual e municipal), e, no final, não possuem votos nem entre os familiares e amigos!
 
7) PARA QUE DUAS ELEIÇÕES , NACIONAL, EM CADA QUATRO ANOS? BASTARIAM UMA SÓ, DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA ATÉ VEREADORES! A nação para , duas vezes, nesse período, com um custo monumental!
 
8) Para que tantos Deputados Federais, Estaduais e Vereadores? É um crime espetacular em nossas finanças!
 
Mas, ainda acrescentarei mais. Por favor, leiam e divulguem, principalmente, no facebook, twitter, etc., claro, se concordarem, pois, precisamos PASSAR O BRASIL, TOTALMENTE, Á LIMPO, e, o primeiro passo será a escolha DE POLITICOS MISSIONÁRIOS E NÃO ESSA RAÇA DE APROVEITADORES QUE ESTÃO AI! Vejam ontem: o intragável Senador Renan Calheiros,uma das excrecências do Senado, propor um projeto-de-lei para que seja introduzido o PASSE LIVRE PARA ESTUDANTES, PASMEM, COM DINHEIRO DO FUNDO A SER CRIADO PELO PRÉ-SAL, CUJA RECEITA SOMENTE A PARTIR DE 2016, e, ele, para enrolar, para mostrar que está de acordo com as ruas, elabora esse ato demagógico, e, o mais indecente, apesar de não ser surpresa quando parte dele, É INCONSTITUCIONAL, POIS, NENHUM PARLAMENTAR PODE ELABORAR PROJETOS QUE AUMENTE DESPESA! Ele, cinicamente como é, quis marcar presença sobre o sofrimento de milhares de jovens! É, REALMENTE, UM DOS ESPERTOS DO CONGRESSO QUE PRECISAM SER EXTIRPADOS NESSA REFORMA POLÍTICA QUE VIRÁ, NA MARRA, CLARO, POIS, SE FOSSEM POR ELES........

PEC 37: POR QUE TANTA COBRANÇA NAS RUAS PARA O FIM DESSE PROJETO QUE ALTERA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? (É POR ISTO QUE CHAMAM DE PEC, OU SEJA, QUALQUER PROJETO QUE ALTERE Á LEI MAGNA DO BRASIL)



A Constituição Brasileira de 1988 instituiu o Ministério Público Federal, como mais um Poder de fiscalização do dinheiro público do Brasil, nos três níveis de governo, além de atuação nos demais poderes: legislativo e judiciário! No papel , ou seja, no que está registrado em artigos da Constituição Federal é fantástico, nem nos EUA ou países modernos da Europa possuem legislações dessa ordem! Mas, na prática, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL É MAIS UM ÓRGÃO DO TIPO CABIDE DE EMPREGO, ONDE GANHAM UMA FORTUNA POR MES, CUJO LIMITE É O SALÁRIO DE UM MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL, mas, a produção é uma vergonha! São verdadeiros burocratas, e, nas maiorias das vezes, são perseguidores onde se julgam superiores até mesmo à Sociedade! Eu não sou contra o MPF, caso cumprisse as suas funções exigidas pela C.F., mas, na verdade são uns burocratas, BRAVOS CONTRA PODEROSOS, EXCELENTE, ONDE ADORAM APARECER NA TELEVISÃO, JORNAIS E REVISTAS, PRINCIPALMENTE, A VEJINHA, mas, quando se tratam de bandidos, perigosíssimos, mas sem muita mídia, ah, como se escondem!

O conceituado e insuspeito jornal FOLHA DE SÃO PAULO, edição do último domingo, faz um balanço desse MPF! De 2009 até meados deste ano, 92% dos processos estão parados, inconcluídos, tudo pelo pouco trabalho dos Procuradores Estaduais, inclusive, com uma carga horária, pasmem, de três dias na semana quando RECEBEM POR CINCO DIAS, de segunda a sexta-feiras, cuja carga horária diária não passava de quatro horas! Um absurdo! Um roubo do nosso dinheiro! E a mordomia infernal, com todo apoio tecnológico, como computadores, internet, carros, passagens de avião, etc?
Outra informação da reportagem do jornal FSP: quase 95% de inquéritos contra procuradores , abertos pela Sociedade, inclusive, por investigados que se julgavam perseguidos, TODOS NUNCA FORAM ANALISADOS , CONSEQUENTEMENTE, JULGADOS, e , 5%, pasmem, 5% que foram julgados, cujos procuradores foram penalizados, uns até pela expulsão, SIMPLESMENTE, já se passaram uns dois anos , cujos processos estão engavetados nas mãos de quem poderia decidi! Pois é, minha gente, é esse MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL que proporcionou a iniciativa de um Deputado do PT com essa famosa PEC 37 QUE GEROU TANTOS PROTESTOS NAS RUAS, TUDO PLANEJADO E GERIDO POR ESSES PROCURADORES QUE NÃO DESEJARIAM QUE ELA FOSSE APROVADA, ALEGANDO QUE PERDERIAM MUITO DAS SUAS ATUAÇÕES! Vejam só, com essa produtividade demonstrada por essa reportagem, avaliemos como seria se essa PEC FOSSE APROVADA! E o que reza essa PEC?
 
Segundo a CF, de 1988, todo o processo DE INVESTIGAÇÃO É DA POLICIA FEDERAL E OUTRAS, E, ASSIM QUE ESSA INVESTIGAÇÃO FOR DADA POR TERMINADA, SE REPASSA PARA O MPF para que analise e abra processo! E o que está acontecendo? Quando o tema envolve pessoas importantes da sociedade brasileira, como foi o caso do CACHOEIRA COM O PROCURADOR DA REPÚBLICA DEMÓSTENES TORRES, QUE DEPOIS VIROU SENADOR, AQUELE CAREQUINHA DE GOIÁS, esses procuradores começam a fazer investigações paralelas que não são previstas pela CF! Esse é o primeiro problema envolvendo POLICIAS E PROCURADORES! O outro, gravíssimo para todos nós, esses procuradores conseguem autorização da justiça para investigar determinada pessoa, digamos um traficante, e ai, sem nenhum critério, pegam todos os tipos de conversações desse traficante, inclusive, gravações com filhos, avós, esposas, ou seja, que nada interessam ao processo criminal, com isto, ENVOLVENDO PESSOAS INOCENTES, AS EXPONDO PERANTE AS CPIS, IMPRENSA, ETC.! ISTO É ILEGAL! E por que esse deputado elaborou essa PEC 37? Ele foi investigado mais de dois anos, onde a sua família, seus pais na faixa de idade de 80 anos, empregados, etc., para depois, passados esses anos, o MPF do seu Estado, o Mato Grosso, declarar que ele era inocente e tudo foi arquivado, mas, como bem declarou esse cidadão: TIVE MEU NOME, DIARIAMENTE, PUBLICADO EM JORNAIS, RÁDIOS, TELEVISÕES, DO MEU ESTADO, DOS MUNICIPIOS, E DO BRASIL, onde os meus filhos cansaram de chorar envergonhados, onde eu, diariamente, tinha que provar que era inocente, onde gastei mais de UM MILHÃO DE REAIS COM ADVOGADOS, e, ai quem irá me restituir, economicamente , na minha honra e da família, quando? Nesse projeto é deseja que o MP receba das mãos dos policiais para iniciar o indiciamento ou não perante à justiça, e, se as provas não forem suficientes, esse Órgão deverá solicitar novas! ACHO PERFEITO! Alegam que a PF e outras são despreparadas,onde mais de 530.000 processos, somente cerca de 120.000 foram concluídas, e, dai, por que não modernizá-las, como é nos EUA, Europa moderna, etc? É bom frisar que de 2009 até 2012, mais de cinco policiais federais e de outras policias foram assassinados pelas máfias que estavam sendo investigadas, tudo devido ao crime ter descoberto que havia investigadores do ministério público, também, trabalhando!
 
Por fim, o CONSELHO NACIONAL DE PROCURADORES, CRIADO EM 2009, no segundo governo Lula, simplesmente, até hoje, NÃO REALIZOU UMA SÓ INVESTIGAÇÃO NAS PROCURADORIAS REGIONAIS E NEM ABRIU PROCESSO CONTRA NENHUM PROCURADOR, APESAR DE GANHAREM UMA FORTUNA DE SALÁRIOS E UM CUSTO ESPETACULAR PARA MANTÊ-LOS! Como exemplo, o ex-senador Demóstenes Torres, que vivia agachado para o CACHOEIRA, que foi cassado pelo Senado, ao voltar para o seu cargo de Procurador da República do Estado de Goiás, cujo chefe da Procuradoria desse Estado é o seu irmãozinho, simplesmente, para 'cumprir' as normas, esse chefinho, irmãozinho, nomeou uma comissão de TRES PROCURADORES PARA ANALISAR O COMPORTAMENTO DO DEMÓSTENES TORRES, E, MENOS DE SESSENTA DIAS DE 'TRABALHO', CONCLUIRAM QUE O EX-SENADOR D.T., IRMÃO DO CHEFE DESSES TRES 'JULGADORES', ERA, PASMEM, INOCENTES! Mas, para conclui este texto, o DATAFOLHA, DE ONTEM, PROVOU QUE MAIS DE 90% DOS QUE PEDIAM O FIM DESSA PEC, NAS PRAÇAS PÚBLICAS, NÃO SABIAM DO QUE SE TRATAVA, INCLUSIVE, NEM SABIAM O QUE SIGNIFICA PEC!

VEJAM QUE ABSURDO DOS NOSSOS DIRIGENTES PÚBLICOS DESTE PAIS, DOS TRES PODERES!



Ontem, o Jornal Valor Econômico trás uma reportagem onde o Ministério do Planejamento do Governo Federal provou que de uma VERBA ORÇAMENTÁRIA DE DEZ BILHÕES DE REAIS PARA ESTE ANO, VINCULADA PARA OBRAS DA MOBILIDADE URBANA E SOCIAL, DA PEQUENA, MÉDIA E GRANDE CIDADE, MENOS DE UM POR CENTO TINHA SIDO USADA, SIMPLESMENTE, PASMEM, SENHORES, PORQUE OS PREFEITOS NÃO TIVERAM INTERESSE , OU POR INCOMPETENCIA TÉCNICA, OU POR ESTAREM INADIMPLENTES COM O GOVERNO FEDERAL, OU SEJA, NESSE ITEM, MAIS DE 80% NÃO PODEM PEDI VERBAS Á UNIÃO, POR ESTAREM NA LISTA DE LEGRAS DE MAUS PAGADORES!  E o POVO SOFRENDO O PÃO QUE O D....AMASSOU! E ai, como o Governo Federal poderá repassar recursos se essas Prefeituras estão ilegais? O próprio TCU ACOMPANHA TODO O PROCESSO! E cadê esse povo dos municípios que não se manifestam, pelo menos, verificar o que existem de projetos e atividades nos Orçamentos da União, Estados e dos seus Municípios para o seu bem estar social e econômico?
 
Realmente, é um complexo de incompetências! Não podemos jogar a culpa, totalmente, nos dirigentes, pois, a nossa consciência política, social e econômica é quase zero! Agora na Bahia, como em todos os Estados norte-nordestinos, a maior preocupação dos prefeitos, vereadores e do povo é qual o Municipio fará o MELHOR SÃO JOÃO! Quais as maiores e melhores bandas tocarão! Etc., etc. e ai......os politiqueiros botam prá quebrar! Quando passarem essas festas, ah......, o choro é total!
 
E há mais de cem projetos de interesse do Povo Brasileiro, parados , tudo pela incompetência desses dirigentes municipais e estaduais, a maioria, também, por estarem inadimplentes! Como bem li uma reportagem de uma edição do Jornal Econômico, se as exigências do Governo Federal, dos seus Órgãos de controles, e, dos tribunais de contas da união, estados e municípios, quase nenhum município do Brasil poderia receber recursos ou fazer qualquer empréstimo! É UM CAOS ESPETACULAR, ONDE PRECISAMOS ENVOLVER A POPULAÇÃO DE TODOS OS MUNICIPIOS PARA QUE PASSEM Á LIMPO, CADA UM, PARA CHEGÁRMOS EM UM BRASIL MELHOR!

terça-feira, 25 de junho de 2013

HOJE, VÁRIOS PREFEITOS DE CAPITAIS E DE OUTAS CIDADES BRASILEIRAS, SEGUINDO A EXCELENTE SUGESTÃO DA PRESIDENTE DILMA PARA QUE CRIEM COMITÊS , EXCLUSIVOS, PARA ANALISAREM AS PLANILHAS DE CUSTOS DAS EMPRESAS QUE PRESTAM OS SERVIÇOS DE TRANSPORTES PÚBLICOS, COM TODOS OS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE!



Achei essa proposta da Presidente, de todas, a mais fantástica! Eu nunca gostei de vê os donos desses cartéis apresentarem uma proposta, sempre com índices altíssimos, tudo para chocar a comunidade, e, depois, de 'muita negociação' com 'assessores e prefeitos', chegarem a um 'acordo', tranquilamente, altamente contra o povo!
 
Desde 2010 o governo federal tenta diminui os custos desse segmento da economia brasileira, que atinge desde a capital federal até o mais simples e humildes município do Brasil, e não estamos vendo repasses para as tarifas de ônibus, tresns e metrôs! (por sinal, metrô em Salvador é como se fosse montar em jegues, pois, até hoje esperamos por um!). PORTANTO, O POVO, ATRAVÉS DOS SEUS REPRESENTANTES, JUNTAMENTE COM ESSES EMPRESÁRIOS, DEVEM ANALISAR AS PLANILHAS DESSAS EMPRESAS, POIS, como recebem subsídios do dinheiro do povo não podem se julgar EMPRESÁRIOS CAPITALISTAS, livres, para arbitrarem as suas receitas em detrimento do sacrifício do povo!
 
Vamos a essas estatísticas divulgadas pela revista ÉPOCA, DESTA SEMANA:
 
. de 1994 até 2013, a inflação do país foi de 332% e o reajuste da tarifa de ônibus, trens e metrôs foram de 540% (viram por que os jovens estão com razão, juntamente, com os seus pais? Só não aceito TARIFA ZERO, POIS, QUEM PAGARÁ A CONTA SOMOS NÓS, TRABALHADORES! Isto é sonho COMUNISTA, E, GRAÇAS Á DEUS, ESSE REGIME JÁ ERA, HÁ DÉCADAS!);
 
. de 2003 a 2013, a inflação do país foi de 82% e o reajuste da tarifa de ônibus, trens e metrôs foi de 88%, ou seja, a tarifa andando de AVIÃO, E, O A INFLAÇÃO PARA ELES DE CARRO VELHO!
 
Mas, vejam como o ex-Presidente Lula, que jamais deveria ficar calado, como agora, como se estivesse morto, reajustou o SALÁRIO MÍNIMO:
 
. de 2003 a 2013, passou de 80 dólares (aproximadamente, R$182,00), para R$672,00 (aproximadamente, 332 dólares, quase 4 vezes mais, além do fato do reajuste passar de 1.maio de cada ano para 1 de janeiro de cada ano), pois, se assim não fosse feito, este BRASIL ESTARIA PEGANDO FOGO!
 
Em registrei, no texto, abaixo, que a queda da tarifa de energia autorizada pelo governo da presidente Dilma, de quase 28% para empresas, e, de 18 a 20% das residências, em abril, economizou para o metrô de São Paulo quase UM MILHÃO DE REAIS, DE UMA CONTA QUE CUSTAVA UM MILHÃO E OITOCOENTOS MIL REAIS MENSAIS, E, MESMO ASSIM, O GOVERNADOR DO PSDB DESSE ESTADO AINDA DEU UM REAJUSTE DE R$0,20 POR PASSAGEM! Eu estive na Europa, em duas oportunidades, novembro de 2010 e outubro de 2012, onde peguei muitos metrôs, e, lá, com 6 euros por dia, você entra as 6 horas da manhã e vai até O hora desse dia, tendo um espaço de TRES HORAS PARA DEIXAR O SISTEMA, RESOLVER OUTROS PROBLEMAS, E VOLTAR COM A MESMA PASSAGEM; aqui, se o cara sai da catraca, e voltar no mesmo minuto, paga uma nova passagem de R$3,00%. Ah, também, na Europa podemos sai do metrô e pegar ônibus, modernos e com ar-condicionado, e, também, trem! E ainda nos dizem que a tarifa não é cara! E o nosso salário mínimo é esse ai, já o da Europa, média de 1.200 Euros!

A PRESIDENTE DILMA , ONTEM, EM REUNIÃO COM MINISTROS, GOVERNADORES, PREFEITOS DAS CAPITAIS, E, GRANDES CIDADES, COM A PRESENÇA DA IMPRENSA,


NOS APRESENTOU CINCO PONTOS DE UMA POSSIVEL TOMADA DE POSIÇÃO EM RESPEITO AOS ATIVISTAS QUE REVOLUCIONARAM ESTE PAÍS , QUE VIVIA DORMINDO DESDE A QUEDA DO F.COLLOR, EM 1991, INCONFORMADOS COM VÁRIAS ESCULHAMBAÇÕES QUE ESTAMOS PASSANDO, COMO:

1) falta de representação política em todos os níveis do Poder Executivo, onde os seus representantes somente se lembram do povo antes e durante as eleições, para, logo depois, nos darem um grande ponta pé nos traseiros do povo, se juntando com todo tipo de corruptores e corruptos para nos enganarem! Ontem, após a divulgação da palavra da Presidente, eu quase cai da minha cadeira, ao ouvi um dos maiores malandros deste Pais, um politiqueiro da pior espécie, o tal do AGRIPINO MAIA! No domingo, à noite, assisti, pela televisão bandeirantes, o intragável, falso, cara-de-pau FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (tá com namorada nova, de 35 anos, ele com 82, que beleza, já há dois anos vivendo um amor quentíssimo!) que, temeroso por ter ficado escondidinho em todos esses dias, deve ter ligado para os Saad, amigos da velha guarda, desde os tempos do vovô Ademar de Barros, ex-governador de São Paulo, ídolo do Maluf e cia. e pedido para colocar a aquela cara o ar;  ontem, logo após a palavra da presidente Dilma, saiu uma nota do malandrão, que deseja ser candidato a presidente do Brasil, sem nenhuma credibilidade nacional, excetuando-se parte do povo mineiro, o Aécio Neves! E o Michel Temer, DONO DO PMDB, ao lado da Presidente Dilma como Vice-Presidente do Brasil, e, o mais grave, ainda será candidato à reeleição! E está com o fogo todo, pois, há uns seis anos, largou a sua velha companheira por uma de 27 anos de idade, muito bonita e elegante! Portanto, exigimos, urgentemente, um novo quadro político neste pais, de HOMENS MISSIONÁRIOS E NÃO HOMENS POLITIQUEIROS, COMERCIANTES COM O NOSSO DINHEIRO, QUASE TODOS, A GRANDE E ESMAGADORA MAIORIA! Ontem, ouvi o juiz de direito, fantástico, que toma conta de uma comarca no interior do Maranhão, autor do PROJETO FICHA LIMPA, nos pedindo para votarmos , eletronicamente, no site ELEIÇÕESLIMPAS, urgente, onde já estamos com 600.000 assinaturas, para, brevemente, termos um novo projeto político para este País, com mudanças no processo eleitoral, onde o eleitor votará em dois turnos, sendo o primeiro para escolher o verdadeiro partido, e não essa salada de fruta chamada par-ti-do, criado por espertos para terem acesso a gordona conta do dinheiro público, o chamado fundo partidário, e, depois negociarem poderes, todos contra o povo, e, no segundo turno, voltaremos  nos candidatos daquele partido que escolhemos e foi eleito, onde essa Entidade, de acordo com a votação do povo, terá quantos candidatos forem proporcionais ao número de votos! Com isto, além de não termos um bocado de espertos como candidatos, também, estaremos votando no programa do partido, como é nos EUA, e, também, na Europa moderna! E, por fim, esse projeto eletrônico trata do financiamento público de campanha, onde será proibido de pessoas físicas doarem recursos, e, sim, pessoas físicas, limitado ao máximo de R$750,00, se não for meu engano, cuja receita será depositada no fundo partidário daquele partido que o candidato é filiado! Mas, eu acrescentaria nesse projeto, e ai acho que esse fantástico juiz e assessores erraram, em não acrescentar o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, onde nem a mãe do candidato pode votar nele se morar em outro distrito, como, também, se o cara não for um homem de bem naquele distrito, jamais ele será nem candidato! Barack Obama começo assim, até ser candidato a Senador e Presidente, ambos os cargos fora da lei distrital!
 
Portanto, a ideia da presidente Dilma em fazer uma Constituinte somente para a reforma política já é uma sinalização que ele não deve está gostando do que está vendo, inclusive, com os IMORAIS 39 MINISTÉRIOS QUE ELA E LULA TIVERAM QUE ACEITAR, uma excrecência espetacular, deve servi de gozação em todo o mundo, mas, pela reação de juristas nacionais será inconstitucional esse constituinte fatiada , ou seja, por uma ideia, além de se levar anos e anos para ser aprovada, e o povo não aguenta mais, quer urgência, urgentíssima! A outra ideia mandar para esse Congresso para que regulamentem esse plebiscito, uma ideia, também, terrível, pois, seria a mesma coisa de PEGUNTÁRMOS A MACACOS SE GOSTAM DE BANANAS, e, essa turma, sabida como é, jamais dariam tiros nos seus pés! O certo, segundo especialistas, seria uma reforma , total, como deseja esse grande juiz, autor do FICHA LIMPA, através de projetos-de-lei, partidos do Poder Executivo!
 
Os demais itens, que me perdoe à Presidente Dilma, foi para ENCHER CHOURIÇA, como bem falam os baianos quando alguém deseja enrolar, pois, trazer médicos do exterior, quase toda a nação deseja, claro, excetuando-se os médicos nacionais que adoram viver nas capitais e grandes cidades, jamais nas zonas rurais e interior do Brasil; pedi AUSTERIDADE FISCAL, AH, presidente, isto não é preciso solicitar, pois é um dever, e é por isto que o ORÇAMENTO EXISTE, ONDE RECEITA E DESPESA SÃO EMPATADAS! No máximo , empatadas, pois, o ideal é que a receita saia vencedora! Pedi aos governadores e prefeitos que olhem mais pelo transporte público, gostei, mas, a senhora deveria pedir-lhes, também, QUE NÃO MAIS ACEITEM AJUDA FINANCEIRA, DO CAIXA DOIS, PARA AS SUAS CAMPANHAS ELEITORAIS! Como é que o Governador de São Paulo, o Alkimim, teve uma redução de quase UM MILHÃO NAS CONTAS DE CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA DO METRÔ PAULISTA, SAINDO DE 1,6 milhão para R$800 mil mês, e ainda concedeu R$0,20 de reajuste? E a desoneração da folha de pagamento? E a diminuição do PIS/COFINS, inclusive, extensivo a todos os exploradores desses serviços públicos? Não, querida presidente Dilma, os cinco pontos precisam ser colocados, JÁ, AGORA, PARA VALER! Por sinal, fiquei preocupado com o seu jeito cansado mostrado ontem pela televisão, falando devagar, parecendo dificuldade em raciocinar, ou seja, mostrando-nos que tinha sofrido muito por tudo que presenciou nesses dias, onde sabemos que a sua culpa é muito pequena nessa história, principalmente, pelo PÉSSIMO COMPORTAMENTO DESSA RAÇA POLITIQUEIRA DESTE PAÍS! E o nosso Lula, quando falará?

É INACREDITÁVEL O PODER DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS MUNDIAIS: HOJE, COMPLETEI MAIS DE 200 ACESSOS DE CINGAPURA, UM PAÍS QUE SOMENTE O CONHEÇO PELO MAPA, APESAR DE JÁ TER O PESQUISADO COMO UMA NAÇÃO EM FRANCO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL, PRINCIPALMENTE, EM TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA!



Já estamos chegando a quase 30.000 acessos vindos de vários Países do Mundo, todos os chamados desenvolvidos e em desenvolvimento! Menos, infelizmente, do Paraguai! Por sinal, no fim da última semana, com o titulo "ACORDA, PARAGUAI", a capital Assumpção foi tomada por milhares de pessoas! Tomara que uma das bandeiras de lá tenha sido a diminuição da CORRUPÃO , PRINCIPALMENTE, A ROUBALHEIRA TERRIVEL QUE SE PASSA NESSE PAÍS, HÁ DÉCADAS E DÉCADAS! É bom frisar que o corrupto, corruptor, o marginal, etc. jamais deixará de ser um elemento perigoso para todos Nós, pois, já nascem, de berço, com essa formação perigosa! Não há cura para essa gente, para o psicopata de toda espécie de crime, para o pedófilo, etc., excetuando-se legislação dura, como é os EUA, onde são excluídos da Sociedade!

Há uns vinte dias, um Amigo, com a sua esposa e um casal de primos, portugueses, residentes em Lisboa, fizeram uma viagem pela América do Sul, passando pela divisa do Brasil com esse País, para chegar, posteriormente à Buenos Aires, quando , por duas vezes, foi assaltado, em plena luz do dia, por marginais, uma na chamada ponte que liga o Brasil a esse País, apelidada de 'ponte da amizade', avaliemos se não fosse assim denominada, quando até policial desse país os desrespeitou, com piadas de mau gosto para com a sua Esposa, sem respeitar, ao menos, a presença do marido e do outro casal, além de dois marginais os terem ameaçados, com armas, para assalta-los, pedindo dinheiro para uma 'possível proteção', e, o mais grave, eles sem terem a quem apelar! Realmente, o jornalista, professor universitário, historiador Luis Guilherme Tavares, pensando que esse País teria mudado, principalmente, nesse item, voltou mais decepcionado do que antes! Eu o lembrei que, há dois anos, um carro de luxo, um BMW, foi roubado em São Paulo, Capital, e, depois de um ano de investigação, concluíram que esse carro tinha sido comprado pelo Governo do Paraguai, claro, como se fosse novo, vendido por uma 'autorizada' da capital desse País, pasmem, ao próprio governo desse país, e o mais espetacular, que esse veículo era para servi ao Presidente!

Há mais de dez anos, um cunhado, com minha irmã e filhas fizeram esse mesmo percurso, com carro próprio, uma caminhoneta D-20, cabine dupla, e, quando chegou na entrada da Capital, um guarda paraguaio, parecendo ser pessoa honesta, disse-lhes: "eu se fosse vocês, com esse caro, daria uma volta pela cidade para conhece-la e vão embora, pois, correm risco de serem assaltados e votarem sem ele"! O meu cunhado, apavorado, foi à Embaixada do Brasil nessa Capital, e, ao conversar com um alto funcionário dessa Instituição, o mesmo ratificou tudo que o guarda tinha alertado, pedindo-lhes, inclusive, que nem parassem para almoçar! A única coisa que gravaram dessa Capital, mesmo apavorados, foram as centenas de árvores em avenidas e praças públicas carregadas de frutas, onde embaixo delas estavam centenas e centenas delas caídas pelo chão e pessoas carentes pegando em cestos! Seria uma ideia, fantástica, se aqui fizessem, principalmente em bairros populares! O único receio que eu teria era quantos aos duraria essas árvores!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

HOJE, DOIS FANTÁSTICOS ACESSOS, COMO TODOS OS DEMAIS: VIERAM DA ÍNDIA!



Pois é, minha gente, o MUNDO FICOU PEQUENO NAS COMUNICAÇÕES! Hoje, diariamente, sabemos os problemas do mundo! Até o serviço de cartas enviadas através dos Correios e Telégrafos estão se acabando! Já é uma novidade encontrarmos um 'CARTEIRO'! Eu, pelo menos, e , minha família, temos mais de três anos que recebemos uma carta endereçada por familiares, amigos e conhecidos! Hoje, somente os boletos de cobrança são enviados, infelizmente! Por sinal, ainda na onda dos movimentos fantásticos que aconteceram e acontecem no Brasil, ao ser entrevistado pela Globonews tv, um sociólogo americano foi perguntado se achava correto esses movimentos não terem líder ou lideres, e ai ele respondeu: NOS TEMPOS MODERNOS OS LIDERES SÃO FACEBOOK, TWETTER, e outras redes, onde um cidadão, usuário desse sistema, que pense com mais profundidade, pode se tornar um líder sem desejar e envolver uma nação!
 
Mas, de tudo que vimos, lemos e assistimos aqui, no Brasil, dois temas, principais, responsáveis por muita corrupção neste Pais, foram esquecidos: LIMPAR A CÚPULA DA CBF, COM TODOS OS VASSALOS PRESIDENTES DE FEDERAÇÕES, QUE SÃO OS RESPONSÁVEIS DIRETOS POR VOTAREM NA PERMANENCIA DESSA TURMA, TODA CRIADA E DENGADA POR HAVELANGE E DEPOIS RICARDÃO TEIXEIRA, e, a outra beneficiada desse esquemão, A REDE GLOBO DE TELEVISÃO! Não é possível que com todos esses movimentos democráticos não se viu, não se leu e não se mostrou nada sobre a cbf e a rede globo! Como podemos aguentar essa turma! Esse conluio entre essa Entidade do futebol brasileiro, que o levou a 22a. ranking da fifa, já desrespeitado em todo o mundo, e, essa Emissora de Televisão, mamando nas tetas do futebol brasileiro, pasmem, em todas as divisões profissionais e amadoras, pagando o que bem desejar, quase um terço do que paga a televisão Argentina a sua liga; pagando menos de um terço do que a televisão inglesa paga a sua liga; sem falármos na Italiana, Espanhola, Francesa, etc., com isto ganhando uma fortuna de bilhões de reais, enchendo o bolso de muitos dirigentes, mas, enquanto isto, os verdadeiros artistas, os clubes de futebol, quase todos falidos ou quase falidos! Temos que acabar esse MONOPÓLIO DA REDE GLOBO NO FUTEBOL BRASILEIRO, ONDE ATÉ A TABELA É FEITA POR ELA PARA NÃO PREJUDICAR A SUA GRADE, POR EXEMPLO, POR CAUSA DAS NOVELAS, SOMOS OBRIGADOS Á ASSISTI JOGOS ÁS 22 HORAS, ONDE O POBRE TORCEDOR, PEGANDO ÔNIBUS, CHEGANDO EM CASA DE MADRUGADA PARA NO DIA SEGUINTE, TRABALHAR! Hoje, por causa dela com essa cbf, estamos desascutumando a ir para os estádios, ficando em bares ou em casa, por sinal, muito mais barato! E termos que assisti jogos do interesse da Globo, como, por exemplo, com o flamengo caindo aos pedaços somos obrigados a vê, toda a semana, jogos desse time em detrimento de outros em situações maravilhosas! Quem não se lembra quando a televisão Record tentou acabar com esse monopólio onde quase foi apedrejada? E a CPI DA NIKE, CUJO LIDERES MAIORES ERA O EURICO MIRANDA, DO VASCO, E O JOSÉ ROCHA, CONSELHEIRO DO VITÓRIA DA BAHIA, COM MAIS UNS VINTE DA BANCADA DA BOLA, CRIADA PARA PROTEGER O RICARDÃO TEIXEIRA, SIMPLESMENTE, RASGARAM O RELATÓRIO FINAL, ONDE, ATÉ HOJE, NINGUEM SABE O QUE ESTAVA ESCRITO E PROVADO LÁ!
 
Mas, ainda sobre esse tema, como adorei vê a marcação, serrada, dos ativistas contra essa TV GLOBO onde foram coagidos a saírem das ruas, logo no início do movimento, onde quase o fantástico Cacos Barcelos, grande repórter, quase foi agredido em ruas de São Paulo, e, se não fosse pela sua independência jornalista, imparcial, sem aquele tradicional CARNAVAL DA GLOBO, ONDE SOMENTE FAZ ELOGIOS AO GOVERNO, CBF, ETC., teria sofrido danos físicos! Um amigo, em São Paulo, disse-me que quase invadiam a tôrre dessa televisão, cujo objetivo seria destruí-la! Vimos , dias depois, essa televisão recuar, vergonhosamente, onde tiveram que esconder o emblema nos microfones, o fardamento que os seus profissionais usam em reportagens externas, e, o mais grave, colocaram repórteres desconhecidos dos já tradicionais que trabalhavam nessa empresa! Foi maravilhoso! Tomara que tenha tomado vergonha, ao serem rejeitados pelo povo, que se comportem com um jornalismo IMPARCIAL , HONESTO! Estavam tão desligados do povo que até o queridinho da globo, o William Bonner deixou os estúdios dessa emissora e foi para Fortaleza fazer parte da equipe de esportes, tendo que voltar, correndo como um cachorrinho apanhando, para coordenar os movimentos de rua, claro, de helicóptero ou com profissionais camuflados, sem se identificarem que eram da Globo! Por exemplo, a pancada foi tanta que , pasmem, pela primeira vez que eu presenciei do domínio dessa televisão sobre o Brasil, tiveram que não transmiti o jogo Espanha, pasmem, duas vezes campeã do mundo, com patrocinadores interessados para a Europa, e, talvez, todo o Mundo, para transmitirem os conflitos de rua, talvez para registrarem que deram tantas horas ao movimento, mas, na minha ótica e de centenas deles, pisaram, feio, na bola! Eu fico preocupado com o Brasil ganhar essa insignificante copinha, apesar de servi muito a sua seleção para que sai do ridículo vigésimo segundo lugar para um menos desonrado, pois, todas as mazelas dessa cbf, presidida por esse presidente, ex-vice do Ricardão, ou melhor , toda essa cúpula eram empregados do ricardão, e, devido a esse titulo, ficarem mais anos e anos! Este é o perigo! E a Globo ficar mais anos e anos dominando o futebol brasileiro, onde ficaremos obrigados a vê, ouvi o intragável Galvão Bueno, um dos maiores puxa-sacos deste País, claro, da elite! Como gostaria que no lugar do CACOS BARCELOS FOSSE O GALVÃO BUENO, NÃO PARA QUE O MATASSEM, JAMAIS, MAS QUE TOMASSE UM MURRO E AQUELES DENTES HORRIVEIS FOSSEM TODOS ARRANCADOS! Mas, para não perder a oportunidade deste texto, quem é O NEYMAR PARA MANDAR MENSAGENS AO POVO SOFRIDO DO BRASIL? Quem conhece uma só CARIDADE DO NEYMAR PARA O POVO POBRE DO BRASIL, INCLUSIVE, SEUS EX-VIZINHOS DA FAVELA EM QUE ELE E SUA FAMILIA NASCERAM, PERTO DE SANTOS? Ganhou, agora, com a sua transferência para o Barcelona quase 40 MILHÕES DE EUROS; antes, no Santos, desde os 14 anos de idade, já ganhava na faixa de R$1.500.000,00, sem contabilizármos as propagandas que chegavam aos QUATRO MILHÕES DE REAIS, E AI, O QUE ESSE CARA JÁ DEU PARA ESSE POVO POBRE DESTE PAÍS? Mas, em outro artigo, breve, falarei da FIFA (FAÇA IMEDIATAMENTE, FAÇA AGORA, VIU GOVERNO BRASILEIRO, POR QUE, SE NÃO, DAMOS UM PÉ NA BUNDA DE VOCES), que, além de exigir MONUMENTAIS ARENAS, RIQUISSIMAS, COMO SE O BRASIL FOSSE UMA POTENCIA ECONÔMICA MUNDIAL, COMO EXIGIRAM DA ÁFRICA DO SUL, exigiram até mudança no nome do País, onde todos os cartazes estavam lá: BRAZIL E NÃO BRASIL; de mandarem cortar o HINO NACIONAL, SOMENTE UM POUQUINHO 'PARA NÃO ATRASAR O INICIO DA PARTIDA', mas, com grandeza, mais uma vez, o POVO BAIANO MANDOU-LHES SE CALAR, OU SEJA, MESMO O SOM SENDO DESLIGADO, TODO O PÚBLICO DA FONTE NOVA NO JOGO CONTRA A ITÁLIA CONTINUOU A CANTAR, ATÉ O FIM, ONDE ATÉ O GOLEIRO JULIO CESAR DECLAROU, HOJE, QUE SE EMOCIONOU! Mas, escreverei mais sobre esse PAIS FIFA DENTRO DO NOSSO BRASIL!

REALMENTE, O FHC DEVE LAVAR A CARA COM ÓLEO DE PEROBA, COMO AQUI OS BAIANOS CHAMAM OS CARAS-DE-PAU!



Como todos os chamados líderes políticos deste Pais se esconderam quando dos movimentos democráticos acontecidos, e, ainda acontecem neste País, onde faço exceções à Presidente Dilma Rousseff, claro, com muito atraso, o prefeito Haddad e o Governador Alkimim, o restante sumiu, se escondendo, vergonhosamente, como: FHC, SERRA, AÉCIO NEVES, pasmem, ainda deseja ser presidente do Brasil, o próprio LULA, QUE TANTO ME DECEPCIONOU NESSE EPISÓDIO, INCLUSIVE, NÃO SOMENTE ESSE, MAS, TODOS OS DEMAIS, ELE USA UMA TÁTICA DE SE COMPORTAR DE 'MORTO', e ai acho o seu grande defeito, e posso falar por acha-lo um estadista para Este País, onde livrou mais de 100.000.000 de pessoas da miséria, pobreza, além de proporcionar-lhes educação, cultura, etc.! Desses , apesar de não ser líder nacional, mas, pela sua função, deveria ser o segundo na escala federal a falar, o Ministro da Justiça José Cardoso, e, o mais grave, todo movimento nasceu na sua terra, São Paulo, covardemente, se escondeu! Depois de quase quinze dias de movimentos nas ruas, aparece hoje, em 'nota', o Aécio Neves , pasmem, condenando a palavra da Presidente Dilma , hoje, em reunião com governadores, prefeitos, ministros, etc., dizendo, dentre várias enrolações, que a sua mensagem é vaga! É um safado da pior espécie! Esse cara, que apareceu na vida política dos mineiros face ao prestígio do vovozinho Tancredo Neves, agora se comporta como 'líder nacional'! Em várias pesquisas nacionais somente aparece por causa de parte do povo mineiro! Por exemplo, esse politiqueiro não condenou o comportamento do seu guru, o Anastácio, goernador de Minas Gerais, que, assim que estourou os movimentos nesse estado, covardemente, pediu a Presidente Dilma que mandasse 200 homens da Força Nacional onde o pau comeu duro nas costas dos heróis jovens mineiros! E o governador Alkimim, também, do PSDB, que mandou pau nas costas dos ativistas de São Paulo? Realmente, dá nojo lê, vê e ouvi esse fhc falar! Como é um enrolão! Na sua entrevista dada aos seus amigos da Bandeirantes, domingo à noite, TUDO ENCOMENDADO PARA QUE ELE SAISSE DO ESCONDIDINHO, criticou o governo federal, sem citar os seus governadores de São Paulo e Minas Gerais, e, pasmem, declarou que 'precisamos , urgentemente, de novas lideranças políticas', ou seja, ele, todos os dias, adora criticar, dar soluções que nunca dera quando foi, por três vezes, senador por são Paulo, pasmem, DEZOITO ANOS, MAIS OITO ANOS COMO PRESIDENTE DO BRASIL, e, somente agora ele propõe mudar as lideranças, e queria e quer nos impor nomes como SERRA, TRES VEZES DERROTADO, VÁRIAS VEZES GOVERNADOR E PREFEITO DE SÃO PAULO, O ALKIMIM, JÁ GOVERNADOR POR DUAS VEZES E PREFITO; FOI O RESPONSÁVEL PELO INTRAGÁVEL CASSAB, e, agora, quer nos IMPOR O NOME DO AÉCIO NEVES COMO SE FOSSE NOVAS LIDERANÇAS!
 
Mas, voltando à palavra da Presidente Dilma, realmente, já não aguento mais essas idéias, cansadas, propostas que precisarão de apoio de um CONGRESSO DESMORALIZADO, POR SINAL, O MAIOR PROBLEMA IDENTIFICADO PELOS ATIVISTAS DE TODO O BRASIL, ou seja, a renovação, total, dessa raça! Os poucos que estão lá, que poderiam merecer um pouco de credibilidade, como o senador pelo RS, o Pedro Simon, também, o Paim, o louco do Suplicy, realmente, estão amarrados , até os pescoços, pela trupe de aproveitadores! TODA ESSA REVOLTA DESSES GRANDES ATIVISTAS DEMOCRÁTICOS, NÃO TENHAM A MENOR DÚVIDA, FORAM POR QUE SE SENTEM COMO 'CACHORROS PERDIDOS EM MUDANÇAS', como bem falam os baianos, ou seja, um cachorrinho que colocam sobre o caminhão da mudança, e, por acidente, ele é jogado fora, e fica perambulando pelas ruas a procura dos seus donos, pois é, assim SE ENCONTRAM O POVO BRASILEIRO, INCLUSIVE, ESSES JOVENS, TODOS DESAMPARADOS, SEM LIDERANÇA NENHUMA, ONDE O CONGRESSO E DEMAIS PARLAMENTOS, QUE PODERIAM SER COLCHÕES PARA RECEBEREM OS IMPACTOS DAS NOSSAS INDIGNAÇÕES, NA VERDADE, SÃO VERDADEIROS ANTROS DE CORRUPÇÃO, ONDE O POVO VIVE SEM REPRESENTAÇÃO, NENHUMA, MAS LÁ AS BANCADAS DIVERSAS, DA BOLA A DOS BANQUEIROS, SÃO REPRESENTADAS! Mas, acho que a nossa Presidente Dilma ainda pode nos representar! Sabemos dos seus vínculos políticos, principalmente, com um PT, que, NUNCA ELEGEU UM PRESIDENTE DO BRASIL OU UM GOVERNADOR, POIS, PENSAM QUE FOI ESSE PARTIDO QUE ELEGEU O LULA, desmentido por ele mesmo, pois, como bem dissera um dia :"se eu ficasse atrelado ao PT, simplesmente, continuaria perdendo eleições", mas, ela ainda possui credibilidade, principalmente, pelo seu governo, mesmo com tantos malandros querendo prejudica-la, além do seu passado de luta por esta democracia, mas, não pode mais falar em projetos para serem discutidos por esse falido CONGRESSO 'BRASILEIRO', e, sim, urgentemente, mandar projetos de tudo que prometeu hoje, como, por exemplo, TRANSFORMAR CRIMES DE CORRUPÇÃO EM CRIMES HEDIONDOS, urgente; MANDAR, URGENTE, DIMINUI A IDADE PENAL DE JOVENS ASSASSINOS PARA DEZESSEIS ANOS, APESAR DO MEU PENSAMENTO SER MAIS DRÁSTICO, OU SEJA, PODE TER DEZ, DOZE , TREZE , QUARTORZE, QUINZE, ETC. ANOS, SE MATOU, PREMEDITADAMENTE, NÃO PODE SER CONSIDERADA UMA CRIANÇA NORMAL, POBRE, DESASSISTIDA, E, SIM, UMA MENTE CRIMINOSA E AI TERÁ QUE IR PARA UM CENTRO DE RECUPERAÇÃO PENAL, POR ANOS, E, SE FOR CONFIRMADO QUE É UMA CRIANÇA DOENTE MENTAL, PERIGOSA, DEVERÁ FICAR LÁ POR TODA A VIDA, COMO É NOS EUA! Outra medida anunciada pela Presidente Dilma é um projeto de plebiscito para uma consulta popular sobre a legislação política! Para que , Presidente Dilma, perguntar a esses caras se aceitam tomar tiros no pé? Era melhor a senhora perguntar a MACACOS SE GOSTAM DE BANANA? É urgente uma reforma política, onde, no mínimo, a base será a introdução do VOTO DISTRITAL, SIMPLES E PURO, COMO VENHO DEFENDENDO, HÁ MAIS DE DOIS ANOS NESTE BLOGDOPOVÃO, inclusive, trabalho conclusivo do meu MBA sobre Gestão Pública na Universidade Jorge Amado, na Bahia, em 2012! Devemos nesse projeto, além do voto distrital, também, exigir que o cidadão que for candidato pague as suas despesas, e, caso seja eleito, nesse caso, o Estado Brasileiro o reembolsará, diferentemente de agora, onde até um CACHORRO É CANDIDATO E SE GASTA MILHÕES DE REAIS NAS TVS E RÁDIOS SOBRE ESSE CACHORRÃO, que, além de cachorro, da pior espécie, não teria condições de ser nem candidato quanto mais eleito!
 
Mas, para terminar, quase vomitei ao vê, no jornal Nacional, da Globo, o 'líder nacional do DEM, ex-PFL', PASMEM, AGRIPINO MAIA, um dos maiores corruptos deste País! Somente faltaram hoje os 'lideres': Renan Calheiros, Sarney, Micher Temmer, Cabral, governadorzinho do Rio de Janeiro, Eduardo, prefeitozinho do Rj, etc.! REALMENTE, ESTAMOS COMO 'CACHORRO PERDIDO NA MUDANÇA'!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

UM DOS LIDERES DO MOVIMENTO 'PASSE LIVRE', UM JOVEM, TALVEZ NA FAIXA DE 28 ANOS, DECLAROU QUE, PROVISORIAMENTE, O MOVIMENTO ESTAVA SUSPENSO FACE AO CANCELAMENTO DO REAJUSTE DA PASSAGEM!




É uma decisão sábia de um grande Líder! Todo movimento deve iniciar e ter um fim! Mas, como bem Ele declarou, ainda existem pautas para serem discutidas com as Autoridades, com calma, se reunindo, etc., e citou:

1) FIM DA CORRUPÇÃO;
2) O PASSE LIVRE PARA TODOS OS ESTUDANTES;
3) A FALTA DE DINHEIRO PÚBLICO PARA ESCOLAS, HOSPITAIS, ETC.;
4) A ÉTICA NA POLÍTICA

Realmente, é uma pauta que, se aprovada, o Brasil, tranquilamente, será outro! Mas, vamos analisa-lo, item por item:

FIM DA CORRUPÇÃO: realmente, dificilmente, acabaremos essa praga, como uma doença incurável, já nasce no elemento! Não existe uma pessoa nascer boa e virar ruim; uma pessoa nascer honesta e virar desonesta; um gay virar homem e vice-versa; etc., etc.. Na China , a lei é fatal: um corrupto, sendo condenado, em um prazo de trinta dias, à morte, com um único tiro na NUNCA, cuja bala é devolvida à família do corrupto e ela terá que reembolsar o custo da bala para o Estado Chinês!
E, lá, todos os meses acontecem casos de corrupção, chegando ao ponto do PRIMEIRO MINISTRO CHINÊS, recém empossado, declarar: "A CORRUPÇÃO NA CHINA É TÃO GRANDE QUE, SE NÃO TOMÁRMOS CUIDADOS, NOS LEVARÁ AO CAOS"! Avaliemos nós, o que iremos dizer!
Mas, valeu o que esses jovens , em todo o Brasil, e, no exterior, mandou dizer para as Autoridades, e foi um RECADO DURISSIMO! Acho que, até agora, estão tontos! Vejam que a Presidente Dilma, de forma incompetente, e eu votei e votarei nela, simplesmente se escondeu, apenas, mandando recados em solenidades, um erro, gravíssimo, onde, somente hoje, lá para as 21 horas, nos falará algo! O Ministro da Justiça, o José Cardoso, que vergonha, SE ESCONDEU EMBAIXO DA CAMA! E o mais grave, tudo começou em seu quintal - São Paulo! E Lula, por que não deu uma mensagem aos jovens, logo Ele que foi o introdutor de movimentos saudáveis, que revolucionou os movimentos trabalhistas nas décadas de 60 e 70, responsáveis diretos pela queda do regime militar, simplesmente, ficou mudo! E o boca de ôvo, FHC, QUE, COVARDEMENTE, SE ESCONDEU, COMO SEMPRE, E, O MAIS GRAVE, COMO O MINISTRO DA JUSTIÇA, DENTRO DO SEU QUINTAL, SÃO PAULO, COM O SEU GOVERNADOR ALKIMIN, QUE MANDOU QUE A POLICIA MILITAR BOTASSE PRÁ QUEBRAR CONTRA TODOS, GENERALIZANDO UM GRUPELHO DE MALANDROS, LADRÕES, ETC. COM OS DEMAIS ATIVISTAS, e o SERRA,, su...mi...u...u... Mas, temos que lutar por uma legislação dura, duríssima, contra CORRUPTORES X CORRUPTOS!Na época do FORA COLLOR SOMENTE SE PREOCUPARAM COM OS CORRUPTOS, MAS, ESQUECERAM DOS CORRUPTORES, HOJE, TODOS ESTÃO AI, COMO HONESTOS, ETC.! Temos que puni CORRUPTORES E CORRUPTOS, POIS, SE NÃO FOSSEM OS PRIMEIROS NÃO EXISTIRIAM OS SEGUNDOS! E os corruptores são originários, exclusivamente, dos setores privados, principalmente, construtoras, bancos, indústrias farmacêuticas, o grande agronegócio-industrial, mineradoras, montadoras, bancada da bola, etc., ou seja, todos estão escondidos em BANCADAS FORMADAS DENTRO DO PARLAMENTO BRASILEIRO! Por sinal, excetuando-se a invasão no Congresso, um símbolo espetacular, faltaram uns CASCUDOS, SEM MATÁ-LOS, EM SARNEY, RENAN CALHEIROS (como podemos aceitar esse cara como presidente da maior casa Parlamentar? Culpa da Presidente Dilma, do Lula, que, ansiosos por apoio desses safados, ficaram de quatro pés para essa trupe! E o vice-presidente da república, o 'MORDOMO INGLÊS', assim apelidado por ACM, o Michel Temer, dono dessa podridão chamada PMDB ? Mas, para diminuirmos, e muito, a CORRUPÇÃO, QUE É UM CONJUNTO DE CORRUPTORES E CORRUPTOS, temos que LAVAR O CONGRESSO BRASILEIRO, AS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS DO BRASIL E CÂMARAS DE VEREADORES, mas, para isto, temos que educar o nosso povo que, mesmo sabendo quem é Renan Calheiros, por exemplo dos piores, o povo de alagoas, parte, claro, o elegeu e temos hoje esse elemento presidindo o Senado, o segundo maior cargo da república brasileira, também, culpa maior de uma legislação política que permite elementos como esse ocupar cargos, novamente, apesar do fabuloso FICHA LIMPA, QUE ESSE ELEMENTO SE SAFOU POR MINUTOS), mas, além de concientizármos esse povo para saber votar, além de uma legislação política pura, para tanto precisamos implantar, urgente, urgentíssimo, O VOTO DISTRITAL PURO E SIMPLES, QUE, INFELIZMENTE, NÃO LI, NÃO VI E NÃO ASSISTI UMA SÓ PLACA SOBRE ISTO, e, a INTRODUÇÃO DO ORÇAMENTO IMPOSITIVO PARA ACABÁRMOS COM ESSAS FAMIGERADAS E LADRONAS EMENDAS PARLAMENTARES;
 
2) PASSE LIVRE: eu não discuto essa imbecilidade! Não existe 'almoço grátis' envolvendo iniciativa privada! Precisamos, urgente, de uma tarifa justa, onde o estudante pague meia passagem, claro, financiada pelos cofres públicos, jamais pelo empresário (é bom ressaltar: eu pago passagens para filhos, empregadas, etc. e não sou , nem familiares e amigos donos de empresas de ônibus, trens, etc.), pois, essa 'gratuidade', uma das centenas de malandragens desses políticos, quando preparam as suas planilhas jogam nos preços tudo que gastaram com meias passagens de estudantes, policiais, terceira idade, etc., ou seja, quem paga a farra somos nós! MAS, PEGANDO NESSA LINHA DO PASSE LIVRE, um sonho que somente pegou nos regimes comunistas da antiga União Soviética, e, quando acabaram, vimos o caos que existia lá, o que as autoridades federal, estaduais e municipais precisam é tomarem vergonha na cara, deixarem de SER REFÉNS DESSES CARTÉIS, GRANDES FINANCIADORES DE CAMPANHA POLÍTICA, e, por isto, aceitam tudo que esses cartéis fazem, é trata-los como 'empresários que executam funções, exclusivas, públicas, portanto, deveremos exigir normas especiais, diferentemente dos demais ramos empresariais, onde o lucro e a concorrência é que ditam as normas, pois, esses cartéis recebem todo tipo de subsídio governamental, portanto, não podem ter lucros absurdos na faixa de 30% a 40%, um absurdo que nem banqueiros conseguem, com todo roubo que conhecemos!
 
Hoje, o Datena, da bandenewstv, leu um documento do Governo Federal, listando todas as iniciativas que a Presidente Dilma tomou para baratear o preço da passagem do transporte público, como:
 
em 2011, abriu uma linha de crédito, com IPI ZERO, junto ao BNDES, com prazo de até dez anos, para a renovação das frotas de ônibus urbanos e interurbanos! Segundo a informação governamental, quase nenhuma empresa solicitou! Enquanto isto, a frota de Brasília é de quase quinze anos, um dos piores sistemas de transportes públicos do Brasil, mesmo com a tarifa sem ser reajustada há quase 5 anos! Quando eu estive lá, há uns 5 anos, fiquei abismado com as condições dos veículos, cada um pior do que o outro, lotadíssimo, com o povo parecendo está em uma lata de sardinha! E é assim em quase todo o Brasil, como aqui, em Salvador, onde o atual prefeito divulgou uma estatística terrível: de cada 100 ônibus, 80 estão com vida útil esgotada há mais de 5 anos, todos com mais de dez anos de uso; os 20 restantes, quase 90% com mais de oito anos de uso; quase nenhum possui elevador para deficientes! Por dever de justiça, quando estive em São Paulo, no ano passado, usei alguns ônibus e pude verificar que a frota estava renovada!
 
Em 2012, o Governo Federal diminuiu a carga tributária das empresas de ônibus em 8%, e, apesar de muita pressão do Governo Federal, simplesmente, ao invés de diminuírem, desejavam reajustes de mais de dez por cento, onde o governo federal, em conversação com os Estaduais e Municipais, prorrogou para meados deste ano, o que aconteceu, agora , em alguns Estados, cujo reajuste ficou baseado na taxa de inflação do período, por sinal, um erro, uma injustiça, face aos grandes benefícios! Mas, por que não atenderam aos benefícios governamentais? Porque os governadores e prefeitos são beneficiados, nas suas campanhas, também, os vereadores, desses carteis! Não é à tôa que o Presidente Nacional de Transportes Urbanos e Interurbanos é um Deputado Federal, de Pernambuco, Armando não se de que, muito ligado a todos os governos que passaram e estão no Poder! E ai o povo que se f........
 
Há dois meses, o Governo Federal tirou o PIS E COFINS DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS, uma diminuição de custos de quase 3%, também, não repassado para a tarifa!
 
Há uns dois meses, o Governo Federal desonerou a folha de pagamento dessas empresas, saindo de uma média de 20% para 2% sobre o faturamento, ou seja, a empresa poderá ter milhares de empregados mas somente pagará sobre esse percentual sobre o faturamento bruto, ou seja, antes, qualquer funcionário novo se pagava 20%, mesmo assim, não baixaram as tarifas!
 
E o sistema de LOTEAMENTO DE RUAS E AVENIDAS POR ESSE CARTEL? Cada membro desse cartel TOMA CONTA, COMO SE FOSSE PROPRIETÁRIOS, de ruas e avenidas, ou seja, não existe concorrência para essa raça, e por isto ficamos horas e horas em pé em um ponto de ônibus, horríveis, onde tomamos chuva, sol e outras agressões, e, os seus veículos passam nas horas que bem desejarem, pois, sabem que, demorando horas e horas, o pobre passageiro morrerá dentro dos seus veículos! E durante a noite, onde quase toda a frota é recolhida para as suas garagens, diferentemente do que reza o edital quando foram escolhidos para explorarem essas linhas, deixando milhares de trabalhadores e outros usuários perdidos nas noites perigosas, muitos andando à pé, outros, pegando caronas ou táxis! E por que fazem isto? PORQUE, NO CÁLCULO DAS TARIFAS, ESTÁ INCLUIDO QUE TODO ÔNIBUS ESTARÁ COM A SUA LOTAÇÃO, SENTADA, COMPLETA, CERCA DE 44 PASSAGEIROS, E, PASMEM, MAIS 40 EM PÉ, com isto, o preço da passagem fica lá em cima, compensando quando os veículos estão vazios, ou seja, UM BOCADO DE ALMAS ESTÃO PAGANDO PASSAGENS, MESMO NA GARAGEM OU ANDANDO VAZIOS! Por que essa imoralidade? Um teatro, um cinema, um circo, etc., caso não pegue boa lotação, simplesmente, os produtores sofrem prejuízos, e por que eles são beneficiados?
 
Eu, se fosse uma autoridade, e ai, espero que algum jovem desse movimento PASSE LIVRE tenha acesso a este blogdopovão, que exija uma devassa, com o MP, de todas as planilhas de custos dessas empresas de ônibus, de todo o Brasil, onde verão os absurdos! Exigir que a renovação da frota seja de acordo com o MANUAL DAS FÁBRICAS, ou seja, fim da vida útil, pode está bonitinho, pintado por fora e por dentro, serão obrigados a saírem de circulação, e, o mais grave, PROIBIDOS DE MANDAREM PARA O INTERIOR DO BRASIL, ONDE VEMOS ESSES VEICULOS, JÁ VELHOS, DESCARTADOS DOS GRANDES CENTROS, SERVINDO DE TRANSPORTES DOS POBRES BRASILEIROS DO INTERIOR, TUDO DE ACORDO COM MUITOS SAFADOS POLITDIQUEIROS!
 
3)FALTA DE DINHEIRO PÚBLICO PARA HOSPITAIS, ESCOLAS, ETC.
 
Realmente, dói assistirmos a DERRAMA DE DINHEIRO DO POVO, QUASE 8,5 BILHÕES DE REAIS, EM MODERNAS ARENAS DE FUTEBOL, QUE SERÃO, NA MAIOR PARTE DO TEMPO, ELEFANTES BRANCOS, onde, jamais esse DERRAME VOLTARÁ PARA O POVO! E essa safada, corrupta FIFA, investigada e provada pela justiça SUIÇA, onde fica a sua sede, onde o Havelange, o sogrão RICARDO TEIXEIRA, O RICARDÃO, MENTOR E PROTETOR DA BANCADA DA BOLA NO CONGRESSO BRASILEIRO, fica exigindo esses palacetes para realização de uma copa do mundo, em quatro anos, onde fazem EXIGÊNCIAS, TERRIVEIS, COMO SE TODOS OS PAISES ESTIVESSEM NADANDO EM DINHEIRO! Eu fico triste quando vejo a Europa desse jeito, quase falida, e ai eu queria vê se esses caras da FIFA iriam exigir tanto como fizeram com a África do Sul e agora o Brasil! Como é que exigiram uma nova arena em substituição a antiga e fantástica Fonte Nova, que tinha capacidade para 70 mil pessoas, hoje, onde gastaram do povo baiano e brasileiro 700 milhões de reais, por uma nova fonte nova, agora, pasmem, com 5o mil pessoas que não dará para a torcida do Bahia, empolgada, em boas fases do tricolor! O lindo estádio do Morumbi, que, bastavam pequenas alterações, como cobertura, etc., estaria tudo resolvido, mas, exigiram um novo estádio, ai culpo o corinthiano e ex-presidente Lula, que exigiu que fosse o inicio da copa em um estádio do Corinthians onde já jogaram dinheiro público de quase UM BILHÃO DE REAIS! E o Mané Garrincha, em Brasília, terra que nem na segunda divisão do futebol brasileiro se encontra, com times, perdoem-me, ridículos, simplesmente fizeram o maior elefante branco de todas as arenas, com capacidade para 70 mil pessoas, onde a média do campeonato brasiliense não chega a 1.500 pessoas! E ainda não queriam ouvi a fortíssima vaia que a Presidente Dilma e o Blatter, presidente da FIFA, tomaram, e, como adorei! E o Rio Grande do Sul, onde pegaram o estádio do Beira Rio, do Internacional, já um lindo estádio, e já jogaram lá milhões de reais de dinheiro público; o de Recife, onde já existiam três grandes estádios, precisando de melhorias, como o do Santa Cruz, com capacidade para 70 mil pessoas, mas, nada disso valeu, onde construíram outro por mais de 800 milhões de reais; em Fortaleza, o Castelão, que já era um lindo estádio, gastaram mais de 600 milhões de reais! E o de Mato Grosso, que quase nenhum brasileiro conhece o futebol de lá, estão construindo um gigantesco estádio, também, prevendo se gastar quase 800 milhões de reais! E, ai como podemos aceitar que HOSPITAIS, POSTOS DE SAÚDE, SALÁRIOS DESSE PESSOAL QUE TRABALHA EM SAÚDE, ESCOLAS, DA PRIMÁRIA Á UNIVERSIDADE, ESTRADAS, INSEGURANÇA, TABELA DE IMPOSTO DE RENDA DAS PESSOAS FÍSICAS, INJUSTA PARA QUE GANHA POUCO, UMA MÃEZONA PARA QUEM GANHA MILHÕES DE REAIS,
ONDE NÃO PODEMOS SONEGAR COMO FAZEM A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS JURIDICAS, DIGA-SE EMPRESÁRIOS, onde, como exemplo dessa injustiça, o BRASIL É O ÚNICO PAIS DO MUNDO EM QUE Á ARRECADAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DE PESSOAS FISICAS É MAIOR DO QUE A DE PESSOAS JURIDICAS, além de não ser corrigida há cinco anos, além de se cobrar IR sobre décimo terceiro (a comissão de economia do senado, já temendo as forças dos movimentos sociais, depois de seis anos segurando o processo, aprovou na ultima quinta-feira, nas caladas da noite, onde, talvez, em dezembro deste ano estaremos livre dessa arbitrariedade, dessa injustiça, pois, décimo terceiro é um prêmio e não renda, como, também, agora falo como Auditor Econômico e Financeiro, o mesmo tratamento deve ser dado as férias, que, infelizmente, nada falam! Tomara que o slogan que li em uma das mensagens desses heróis jovens brasileiros, assim: "QUEREMOS MAIS PÃO, MENOS CIRCO", seja, a partir de agora, o futuro do Brasil!
 
4) ÉTICA NA POLÍTICA:
 
Ah, dependemos de duas coisas: SABERMOS VOTAR, PARA NÃO ACONTECER COMO PARTE DO POVO DE ALAGOAS MANDOU DE VOTA O TARADO RENAN CALHEIROS, E, DE UMA LEGISLAÇÃO POLITICA BASEADA NO VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, ONDE JAMAIS O RENAN VOLTARIA, MESMO QUE SEUS ELEITORES, DESINFORMADOS COMO FORAM, O INDICASSE, POIS, O DISTRITO ONDE ELE ESTÁ REGISTRADO COMO ELEITOR O REJEITARIA, mas, .....como esses caras , parlamentares, irão aceitar um tiro desse no pé?
 
Mas, estou feliz por tudo que estamos assistindo. Tomara que esses políticos, minoria, inclusive, a Presidente Dilma que, infelizmente, não soube se comunicar, apesar de tantas coisas que fêz para que a tarifa não subisse, somente hoje, lá para as 21 horas, ela se comunicará, o próprio Lula saibam que não é como eles pensam, ou seja, para governar bem terão que se juntar com tantos bandidos, fazendo conchavos diversos contra o Povo, como, por exemplo, CRIAR MINISTÉRIOS DE TODOS OS TIPOS, ONDE A PRESIDENTE LEVA DE DOIS A TRES MESES PARA SE REUNIR COM UM, para dá emprego ao líder de cada partido que dê apoio ao governo, cuspindo na cara de nós, brasileiros! Para que tantos ministérios, Presidente Dilma e Lula? Ministério da Pesca; Ministério da Micro-Empresa, Secretaria de Igualdade Social a nível de Ministério onde somente negro e índio possuem vez, mas, branco pobre nem chega na porta! E outros e outros! Há dias, li uma entrevista do Abílio Diniz, ex-Pão de Açúcar, amigo e assessor informal da presidente, dizendo que é um grande erro tanto ministério! E quanto custa, para todos nós, ESSE RALO DO DINHEIRO PÚBLICO, portanto, tá ai, jovens maravilhosos, verdadeiros brasileiros, vamos exigir o corte desses ministérios , deixando uns dez, no máximo, como, por exemplo, MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, CARNE E AGRO-NEGÓCIO! MINISTÉRIO DO TRANSPORTE E ENERGIA; etc., etc. como fazem as grandes nações sérias!
 
Desculpem-me a extensão de mais este texto, mas, com raiva, não tive jeito! Também, a partir deste, deixarei de tratar desse tema, fantástico para todos Nós! O BRASIL SERÁ OUTRO A PARTIR DESSE MOVIMENTO SOCIAL, MAS, UM EXEMPLO FICOU MARCADO, QUE FOI A PRESENÇA DE MARGINAIS, LADRÕES E ASSASSINOS, DESTRUIDORES DE EMPRESAS PRIVADAS E DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, esses merecem penitenciárias, urgente! Mas, no texto seguinte, ainda falarei sobre esse tema, pois, lembrei-me do PROTESTO, FANTÁSTICO, DE TODOS ESSES JOVENS E DO BRASIL PELO VASSALISMO DA REDE GLOBO! Como é que o Brasil pegando fogo, em todas as capitais, e o WILLIAM BONNE, O 'QUERIDINHO' DOS MARINHOS, editor-chefe do maior jornal de noticias da rede, estava como locutor esportivo em Fortaleza, cobrindo a seleção brasileira, juntamente, com aquele intragável, puxa-saco, horrível, loucão do GALVÃO BUENO! Ah, se alguém desse um soco na boca do GB, eu só não queria que o matasse ou o deixasse inutilizado, mas, sem dente, ah, eu gostaria!