sexta-feira, 30 de agosto de 2013

POVO FORTE POSSUI CONGRESSO POLÍTICO FORTE, JUSTIÇA FORTE!



Ontem, o Congresso inglês vetou a participação da Inglaterra na guerra para acabar com a carnificina na Síria, com várias facções se matando, onde mais de CEM MIL PESSOAS JÁ FORAM ASSASSINADAS! Ontem, também, o Presidente Barack Obama recebeu, formalmente, pedido de vários Lideres do Congresso americano para esperar o resultado do relatório da O.N.U. sobre o uso de armas químicas!  O Presidente da França já recuou depois do aviso do Congresso Francês!
 
Mas, por que os seus dirigentes respeitam esses Parlamentares? Porque sabem que eles representam a população do País, do mais simples eleitor até o mais poderoso, ou seja, aqueles mandatos que possuem nos Congressos são de PROPRIEDADE DO POVO QUE OS ELEGEU! Ah daqueles parlamentares que votarem contra a decisão dos seus DISTRITOS ELEITORAIS, onde foram escolhidos para realizarem missões no Congresso!
 
Aqui, não, verdadeiros vassalos, onde pegam os votos do povo, e, no dia seguinte, eleitos, nos dão sonoras bananas!  Se tivéssemos VOTO DISTRITAL esse elemento preso na penitenciaria estaria cassado, pois, quem o cassaria seria o seu DISTRITO ELEITORAL QUE O INDICOU, claro, com uma constituição federal que não tivesse esse malandro artigo, pois, nada me diz que o DR. ULISSES, 'SENHOR DAS DIRETAS JÁ', NÃO PERCEBEU A DIMENSÃO DESSA MARACUTAIA!
 
Mas, por outro lado, COMO PODEMOS ACEITAR QUE ONZE MINISTROS DO STF, ESCOLHIDOS COMO SÃO, DE FORMA RASTEIRA, HUMILHANTE, ETC. PODEM TER A NOSSA AUTORIZAÇÃO PARA CASSAREM MILHARES DE VOTOS DADOS A UM DELES? Que democracia é essa que autorize um poder desse, tão grande? Nesse caso, se valor o desejo de sangue de alguns para cassar, matar, etc., estaremos dando liberdade demais a esses ONZE, inclusive, para LEGISLAR!

A NOVA POPULAÇÃO DO BRASIL, SEGUNDO IBGE!



Antes, uma retificação de uma palavra que saiu errada no texto sobre o NOVO MEMBRO DA PENITENCIA DE BRASILIA, PAPUDA, O DEPUTADO FEDERAL , ACHO QUE SE CHAMA DANADONE, salvo por grande parte da Câmara dos Deputados,   onde se lê BRADO    , leia-se   BRAVO! Talvez tenha sido a minha irritação com esses picaretas do Congresso Nacional, quase todos! SOMENTE O VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, NOS SALVARÃO! Até hoje não colocaram em votação o VOTO ABERTO PARA SABERMOS QUEM É QUEM, e, o mais grave, a mídia e nós esquecemos de cobrá-los! E acho que somente colocarão em pauta quando saberem os resultados dos parlamentares que estão sendo julgados pelo STF! Mas, vamos ter cuidado com o andor para que ele não cai: SE NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL COLOCARAM UM ARTIGO ONDE SOMENTE PARLAMENTARES PODEM CASSAR PARLAMENTAR, MINHA GENTE, ISTO É CONSTITUCIONAL! Se não queremos isto, vamos exigir uma PEC mudando essa imoralidade! Como bem dissera a Ministra Carmen Lúcia, defensora dessa tese, infelizmente, cumpriram uma determinação constitucional! Portanto, não vamos na onda do PRIMO CARNAL DE COLLOR, O MINISTRO MARCO AURÉLIO DE MELLO, botando pelo priminho, ele um simples advogado trabalhista, formado em Alagoas e atuante no Rio de Janeiro, hoje, com toda aquela boçalidade infernal, com aquela boquinha como se fosse um homem seríssimo. Foi ele que concedeu a liberdade, provisória, daquele italiano mafioso, banqueiro, o tal do Cacciolla, que roubou os cofres públicos, na gestão do FHC, com aval do Malan e cia., milhões de reais, com dólares fictícios, onde teve informações confidenciais de gente do BC, Min. da Fazenda, etc., tudo para livrar-lhe de uma quase certa falência! O outro, ah, esse é uma excrecência, dono do maior curso de preparação para jovens advogados, ganhando uma fortuna, e é este o motivo de várias tentativas para se acabarem com esse famigerado concurso de OAB, uma fonte extraordinária de dinheiro para um grupinho de privilegiados, mas, uma fonte de preocupação para familiares e jovens recém formados, que são submetidos aos humilhantes testes para receberem essa carteirinha, corporativista, que, na minha ótica, SOMENTE O MERCADO É QUE DEVERÁ DIZER QUEM É QUEM não somente nessa área, como, também, em outras, até mesmo em medicina, pois, hospitais, clínicas são as que devem ser analisadas, exigidas e penalizadas caso contratem péssimos profissionais, que é o GILMAR MENDES, UM DOS PIORES CHEFES DA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO QUE ESSE ÓRGÃO JÁ TEVE, onde era um vassalo do fhc!    .

Mas, nessa pesquisa, recentemente divulgada, do IBGE, um dado assustador! A GRANDE QUANTIDADE DE JOVENS APELIDADOS DE 'NEM': NEM TRABALHAM E NEM ESTUDAM! Talvez, muitos deles estão nesses movimentos mascarados das ruas, quebrando tudo, verdadeiros vândalos!
 
Hoje, assisti no jornal da manhã, da Globo, essa informação, onde entrevistaram um Senhor, aposentado, com a sua esposa, que viviam bem, mas, com a volta do seu filho, com a esposa, e mais dois netos, QUE NUNCA TRABALHARAM E NÃO QUEREM ESTUDAR, ambos na faixa de 20 anos, ele nos disse, quase chorando, que não estar aguentando mais!
 
Segundo especialistas, em 2020 a população brasileira na faixa de idade de 60 anos em diante será a maioria com 60%; Em 2060 jovens serão minoria! SÃO BOMBAS QUE PRECISAMOS DESARMÁ-LAS!
 
O déficit da Previdência, hoje, já na faixa de 40.000.000,00, e, o mais grave, pagando as piores aposentadorias do mundo, onde a grande maioria é obrigada a voltar a trabalhar, se não tomarem cuidados, em 2020 será o triplo, e, em 2060 estará quebrada!
 
Por que desse déficit? MUITAS ROUBALHEIRAS, HISTÓRICAS, TENDO UMA DAS MAIS FAMOSAS A DO CASO DAQUELA LADRONA CHAMADA GEORGINA, que, ao ser presa, possuía mais de 50 apartamentos no Estado do Rio de Janeiro, mas, sem querer vibrar com a sua miséria, lamento até, estar com câncer e nada disto, como tudo de material na vida, quase não valem nada! Temos que ter o básico, que não nos deixe faltar nada, e, o resto vivermos, intensamente, o dia todo da nossa vida! EU FICO IRRITADO QUANDO VEJO UM IMBECIL DECLARAR: "SABE COM QUEM ESTAR FALANDO?", não sabendo ele que todos nós somos iguais, que o mesmo caixão de defunto que esse imbecil irá, também, o rapaz que ele tenta humilhar! Estamos na mesma esfera Espiritual, apesar de, no aspecto material existirem absurdos e mais absurdos, com uma discriminação humilhante! Mas, como existem ricaços que não sabem administrar as suas riquezas, existem, também, os pobres que não sabem crescer, economicamente, ou seja, AMBOS POBRES DE ESPÍRITOS!

51.656 ACESSOS VINDOS DO BRASIL, 70%, E, QUASE TODO O MUNDO O RESTANTE: NESTA SEMANA MAIS DOIS ACESSOS DE ISRAEL, CANADÁ E POLÔNIA!



E não tenho um único patrocínio! Conheço um blog que possui 12.650 acessos, falando, exclusivamente de política baiana, com muitos patrocinadores, sendo o Estado da Bahia, Prefeitura de Salvador e outros Órgãos oficiais os seus únicos 'financiadores'! Mas, como bem me diz um amigo, leitor deste blogdopovão, como eu poderei ter patrocinadores se bato tanto nessa raça? Portanto, decidi: continuarei a batê-los e continuar sem patrocinadores!
 
Mas, hoje, os ESPECULADORES , COMO SEUS 'ECONOMISTAS E COMENTARISTAS ECONÔMICOS' ESTÃO DECEPCIONADOS COM O CRESCIMENTO DO PIB BRASILEIRO, QUE FOI, NO TRIMESTRE (TERMINOU EM JULHO) DE 1,9% (o americano, o maior em todo um ano foi de 2,8%; o da Alemanha foi de O,8%; o da França foi de O,3%, e todos comemoraram como indicador da saída da Europa do Euro, como chamam, da recessão! Portugal, Itália e Espanha abaixo de O%), portanto, foi sensacional, principalmente, por que esses CIGANOS APOSTAVAM NO CAOS ECONÔMICO, CLARO, PARA O POVO SE F...... E ELES GANHAREM UMA FORTUNA! Nesse trimestre de 2012 para este trimestre, o crescimento foi de 2,8%, um indicador espetacular se analisarmos o contexto mundial, onde a Europa, EUA, China e India estão com crescimento lento, e, em alguns, em baixa! Essa raça TENTA NOS INCULCAR QUE ESTAMOS EM UMA ILHA, ONDE FATORES EXTERNOS NÃO INFLUENCIAM EM NOSSA ECONOMIA, OU SEJA, SE A ECONOMIA, COMO TUDO, ESTÃO GLOBALIZADOS! Vejam a história deste blogdopovão, criado para manter diálogo com amigos, conhecidos em uma área que eu pensava que não passaria de Salvador, hoje, estamos em quase todo o Mundo!
 
E vamos crescer mais, pois, o segundo e terceiro trimestres, em toda a economia, são os mais significativos! MAS, EU AINDA DISCORDO DA FÓRMULA QUE SE CALCULA O PIB, POIS, PEGA-SE O CARA MAIS RICO DO BRASIL , COM SUA IMENSA RIQUEZA, E, SOMA-SE COM A DO GARI, DIVIDINDO-AS POR DOIS, ENCONTRAMOS , PASMEM, O PIB NACIONAL! É ou não é sacanagem? VÁRIOS ESTUDIOSOS ECONÔMICOS, SOCIAIS E FILOSÓFICOS, GRANDES GESTORES PÚBLICOS, INDEPENDENTES DOS ESPECULADORES, PORTANTO, AGIOTAS, QUEREM QUE SE INTRODUZA NESSA FÓRMULA O PIB SOCIAL, ou seja, não podemos fazer uma comparação dessa, acima referida! Pego , por exemplo, o SLOGAN DO GOVERNO FEDERAL: NAÇÃO RICA É NAÇÃO QUE NÃO EXISTE POBREZA, acho que é assim, portanto, concordo, plenamente, onde o PIB DEVE REPRESENTAR A FOTOGRAFIA, REAL, DA ECONOMIA E DO SEU POVO!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ONTEM, A CÂMARA FEDERAL LIBROU DE CASSAÇÃO O DEPUTADO QUE FOI CONDENADO POR CORRUPÇÃO PELO STF, CUJO PROCESSO SE ARRASTOU NESSA JUSTIÇA POR MAIS DE DEZ ANOS!



Por maioria, como exige a Constituição Federal, onde 131 votaram pela não cassação; 17 se abstiveram de votar, esses são tão corruptos como o réu, e, mais ainda corruptos, 120 deixaram de comparecer, claro, para se esconderem, esse cidadão continuará exercendo as suas atividades de parlamentar, e, a noite, dormindo na cadeia!
 
Eu, sinceramente, como amo o respeito a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, a base de toda a legislação, não podemos desrespeita-la, pois, assim, estaríamos cometendo um crime, uma ilegalidade! SE HÁ UM ARTIGO QUE EXIGE QUE SOMENTE O CONGRESSO NACIONAL POSSUI O DIREITO DE CASSAR, POR QUÊ QUEM CASSA É O POVO, E, LÁ, EU SEI QUE É PIADA, MAS É, O POVO É O REPRESENTADO, como ONZE MINISTROS DO STF, que para lá foram depois de andarem, de QUATRO PÉS, PEDINDO A ESSA RAÇA PARA VIRAREM MINISTRO, E, UM DELES, O PRESIDENTE, SEGUNDO A PROPAGANDA DOS MOVIMENTOS NEGROS, FOI PARA LÁ POR SER NEGRO, podem querer cassar votos do povo que votou nesse elemento? Não, concordo com a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, pois, não podemos aceitar que onze ministros do STF casse o voto de milhares de pessoas, ainda mais esse STF, TÃO DESACREDITADO! O que defendo é uma mudança na legislação política para que não possamos aceitar bandidos com imunidade parlamentar, a maioria, para nos roubar! Ou, mudar outras áreas, como a justiça, para que não tenhamos JUIZES DE TOGA PARA NOS ROUBAR, COMO BEM DECLAROU A GRANDE BAIANA E MINISTRA DRA. ELIANA CALMON, com fé em Deus, em 2018, NOSSA PRIMEIRA GOVERNADORA DO NOSSO ESTADO, inclusive, a primeira mulher a ocupar esse cargo!
 
Além do mais quem deve cassá-lo ou cassa-los é o povo que os eleger, na próxima eleição. Não devemos estuprar a constituição federal, pois, se fizermos isto com um cara desse, queiram ou não , poderoso politicamente e economicamente, pois, caso contrário não teria sido eleito, avaliemos quando desejarem fazer contra um MANÉ DESSE DA VIDA?
 
Mas, nada deve impedir da justiça cobrar-lhe tudo que nos roubou! Vamos aguardar.
 
Mas, hoje, ouvindo, todo dia, a bandnewsfm, nacional, de São Paulo, estava indignado o Boechat, falando coisas e mais coisas contra esses deputados, senadores, todos, segundo ele, que participaram dessa não condenação eram corruptos, etc., e pedindo um novo Brasil! Ai, eu pensei: A REDE GLOBO, HÁ UNS DEZ ANOS, DEMITIU O BOECHAT POR CORRUPÇÃO, DEPOIS DE FICAR PROVADO QUE ELE COBRAVA PROPINA PARA DAR NOTAS NAS SUAS COLUNAS! Pois é, minha gente, essa raça pensa que não temos memória! Por sinal, como é que esses donos da bandeirantes, família Saad, aceita tamanha liberdade dada ao Boechat, onde esse cidadão fala o que bem deseja para todo o Brasil, inclusive, duvidar de Deus, ele que se diz ateu, uma minoria, e, como aprendemos desde os nossos primeiros passos, uma democracia é consolidada quando a MAIORIA RESPEITA AS MINORIAS, mas, no Brasil, de uns dez a quinze anos para agora, as minorias querem MUDAR AS REGRAS DE JOGO INSTITUIDAS PELA MAIORIA! No ano passado, um grupo de 'ateus', entrou com uma ação, na Justiça ´Gaúcha, exigindo que o CRUCIFIXO COM A IMAGEM DE JESUS CRISTO FOSSE RETIRADA DE TODAS AS REPARTIÇÕES GAÚCHAS, MAS, PARA A NOSSA FELICIDADE, UM DESEMBARGADOR , CATÓLICO, DEU PARECER CONTRA E MANDOU ARQUIVAR, ressaltando que a MAIORIA DO POVO BRASILEIRO ERA CATÓLICA, E, QUE NÃO SE JUSTIFICAVA UMA MINORIA, MENOS DO QUE UM TERÇO DE MEIO POR CENTO, E OLHE LÁ SE NÃO FOR MENOR, QUEIRA IMPLANTAR O SEU DESEJO! Estamos ferrados com essa gente!

200.013.000 ESSA É A POPULAÇÃO BRASILEIRA, MEDIDA HOJE PELO IBGE!



São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e a Bahia são os Estados mais populosos desta Nação! A Bahia com 15.O18.000 habitantes, com Salvador na faixa de 3.000.000 de habitantes! Já temos a maior comunidade de cariocas fora do Rio de Janeiro morando na Bahia; já temos, há anos, a maior comunidade gaúcha fora do Rio Grande do Sul; e, como somos a PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL, TEMOS, COM ORGULHO, TODOS OS BRASILEIROS, pois, todos nós somos filhos de Salvador!
 
Mas, Salvador com tanta gente possui o pior tráfego de veículos do Brasil! Não temos o sistema de trem; nem de metrô, e, o de ônibus é um caos espetacular! Mas, o Governador Wagner, sabido como é, mandou comprar, há um ano, um moderno e caro helicóptero (custa, por dia, R$10.000,00, com 4 pilotos, dois viajando e dois em terra!) para se deslocar por cima desse tráfego infernal, pois, somente o povão é quem deve comer o pão que o diabo amassou! Ele, como sempre, nas nuvens vendo o trem passar! Que beleza! E sua esposa, PRIMEIRA DAMA DA BAHIA, EX-ENFERMEIRA, hoje, dando um show como primeira dama, claro, não como trabalhadora,  já é considerada   a pior que já tivemos na história, mas, como frequentadora de  teatros, shows, ah, nessa 'difícil missão' ela é mestra! Quem já conheceu a entidade VOLUNTÁRIAS SOCIAIS DA BAHIA, CUJA TITULAR , HISTORICAMENTE, ERA A MULHER DO GOVERNADOR, onde milhares de pobres eram atendidos, até com cadeiras de rodas, dentadura, apoio financeiro para compra de remédios, etc., mas, com a SRA. FÁTIMA, ou , FATINHA, COMO ELA GOSTA DE SER CHAMADA, ah, o pobre que se f........! Acabou tudo! Parece que a miséria acabou na Bahia depois dessa raça ter assumido os nossos destinos! É bom frisar que na era CARLISTA A 'PRIMEIRA DAMA' ERA A FILHA DO SENADOR, UMA LOUCONA CHAMADA TEREZA, onde, nos poucos momentos de bom humor mandava todo mundo 'tomar no c.....'! Dizem que até ACM SE TREMIA DE MEDO D'ela!
 
Mas, para nós aqui, D. Fátima mora com o seu marido em um Palácio, localizado no alto de ondina, com uma das vistas mais lindas de Salvador, com o mar todo a sua frente, do lado um lindo jardim zoológico, no lindo bairro de Ondina, e outras maravilhas, será que D.FÁTIMA IRÁ SE PREOCUPAR COM ESSA GENTE, POBRE, IMUNDA, AH, NÃO, SERIA EXIGIR DEMAIS DESSA PRIMEIRA DAMA, logo ela que tanto sofreu cuidado dessa gente nos hospitais pobres da Bahia, claro, antes do marido ser gente grande e ela, vinda de um casamento anterior, encontrar esse NOVO D. PEDRO III (vejam se a sua cabeleira não parece com esses Imperadores?), pois, o I e o II já morreram, há dezenas de anos, além do império português, para a nossa felicidade, ter sido expulso do Brasil!

"APÓS 'SELINHO' , SHEIK PROTESTA NAS CHUTEIRAS", ASSIM SAIU NO JORNAL CORREIO, DE SALVADOR, EDIÇÃO DO DIA 22.8.2013!



Vejam como estar a nossa Sociedade! O cara, jogador de um dos maiores clubes do mundo, campeão do mundo, o GRANDE CORINTHIANS, com uma torcida fantástica, a maior, disparada, do Estado de São Paulo, uma das maiores do Brasil, na sua grande maioria composta do Povo simples, lutador, trabalhador, tendo esse Sheik como uma das referencias, inclusive, tido como 'brabão', 'machão'; 'brigador', 'provocador', como bem fez contra um jogador do time argentino, onde ele enfiou o dedo na b.......do cara, e, fez com que o juiz acreditasse que tinha sido agredido pelo portenho, 'sem motivos', e todos adoraram! Agora, ele BEIJA, NA BOCA, O SEU 'AMIGO', UM COZINHEIRO, DESSES CHAMADOS POR ESSA ELITE IRRESPONSÁVEL DE 'CHEF DE COZINHA', divulga a foto para todo o mundo, e, ainda não gostou da repercussão, principalmente, junto aos milhares de corinthianos, e ainda os taxa de 'PRECONCEITUOSOS'! Diz a reportagem que ele não gostou das faixas que escreveram no CT desse time, chamando-o de 'VIADO, NÃO", se dizendo que é HETEROSSEXUAL E QUE É CASADO! Por ser casado, não, pois, conheço vários que dia é MACHO, DE NOITE, AH.........., é uma boneca (baiano chama gay de boneca!). Agora, os 'FORMADORES DE OPINIÃO' DA NOSSA SOCIEDADE, CLARO, QUEREM  QUE ACEITEMOS O QUE ELES MANDAM, não é justo, é feio condenar que dois 'homens' se beijem; que 'duas mulheres' se beijem' 'fumar maconha'; etc., etc.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

COMO PODEMOS ACREDITAR?



A candidata a Presidente do Brasil, Marina Silva, pelo movimento ecológico do Brasil, e, também, por aproveitadores, como: a herdeira maior do Banco Itaú; o dono da Boticário, que foi seu vice na primeira tentativa, e, pasmem, o filho do Sarney, Zequinha Sarney, ontem, de forma vergonhosa, se apresentou ao Brasil indo ao STE, tentando, na marra, burlar a lei eleitoral, ao exigir que o STE aceite a criação do seu par-ti-do chamado REDE DE SUSTENTABILIDADE, ou seja, para nos tapear tiraram o nome de PARTIDO, deixando o mundo jurídico perplexo com essa ação, ou seja, uma jogada ilegal, e, politiqueira, pois, se o TSE NEGAR E IRÁ NEGAR, PELA ILEGALIDADE, poderão usar essa tática corrupta como se fossem PERSEGUIDOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL, OU, ATÉ O CASO, DIZER QUE FOI POR INFLUENCIA DA PRESIDENT DILMA! Em todas as pesquisas, até agora, ela aparece na faixa de 24% de preferencia, menos de 30% da preferencia da Presidente Dilma, apenas, superior aos lanterninhas Aécio Neves, com uns 8%, e, o outro, o neto do Arraes (que deu espeto em Fidel Castro, ao receber 50 milhões de dólares para implantar o comunismo na América do Sul, e, ao receber a bolada, simplesmente, se tornou um dos maiores exportadores de Petróleo, inclusive para o Regime Militar Brasileiro, da Argélia, onde era, pasmem, um ASILADO POLITICO! Dizem que uma das maiores paixões do F.C. foi não ter conseguido mandar assassiná-lo!), o governador de Pernambuco, o 'esquerdista' Eduardo Campos (a sua primeira ação quando foi eleito governador foi usar o seu prestígio com Lula para indicar a sua mamãezinha, que tinha acabado de ser eleita deputada federal, a mais votada do Estado, com quase 150 mil votos, uma simples dona de casa, mas, era a filha do Arraes e mãe desse governador) para ser indicada para o CEMITÉRIO DOS VIVOS, O CHAMADO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, GANHANDO O MESMO SALÁRIO DE UM DEPUTADO, PORÉM, LONGE DO POVO, AH 'POVO CHATO'!
 
Voltando a D. Marina, essa senhora que cortava casca de seringueiras para retirar a matéria prima para a fabricação de borrachas, tendo como Lider o grande Chico Mendes, esse sim, que sempre falava nos 'HOMENS DAS FLORESTAS', dizendo-nos da necessidade de preservá-las para que esses habitantes da floresta não sofressem, mais ainda, o que passam, mas, a D.Marina não fala nos 'homens da floresta', como ela era um deles, e, sim, nos homens poderosos deste pais, como: banqueiros, fabricantes de perfumes caríssimos para a elite, filho de Sarney e cia. e ainda deseja o nosso voto! E mais: se ela estar propondo essa maracutaia ao STM, avaliemos quando ela estiver no poder? No mínimo nos exigirá que usemos PERFUMES DA MARCA BOTICÁRIO para que ela nos dê uma audiência! Ou que tenhamos uma conta-corrente  no Banco Itaú!

QUE MARAVILHA O COMPORTAMENTO DO FUNCIONÁRIO DO ITAMARATY, EMBAIXADOR DO BRASIL NA BOLIVIA!



Eu não entendi a reação, irritada, da Presidente Dilma com o grande homem, humano, que foi esse funcionário do Itamaraty que trouxe o Senador Boliviano, vítima da quadrilha que domina o governo do Evo Morales! Ela, hoje, pela imprensa, rebate uma suposta declaração desse grande Servidor Público, que eu não vi, não li e não assisti, inclusive, pesquisei, dizendo-nos que esse Servidor errou ao comparar a embaixada brasileira na Bolívia ao centro de tortura da revolução militar, o chamado DOI CODE! O que assisti , pelas redes de televisão, foi esse grande Homem Público, humano, dizer-nos que não aguentava mais presenciar o sofrimento desse homem, confinado em um quarto, pequeno, dessa embaixada, sem poder se comunicar com os seus familiares, amigos e conhecidos, já por quase SEISCENTOS DIAS, mesmo já tendo o visto de ASILO DO NOSSO GOVERNO! Disse-nos, também, que temia pela sua vida, pois, esse oposicionista ao desgoverno do Evo já tinha tentado, por duas vezes, se suicidar! E concluiu: "ELE É UM PERSEGUIDO POLÍTICO COMO FOI A NOSSA PRESIDENTE DILMA"!
 
O que acho estranho é o fato dos MOVIMENTOS SOCIAIS CHAMADOS DIREITOS HUMANOS, INCLUSIVE, A COMUNISTA DO GOVERNO LULA, UMA GAÚCHA, QUE É SECRETÁRIA DE DIREITOS HUMANOS NÃO SE MANIFESTAREM, ESTANDO MUDOS, VERGONHOSAMENTE! Como adoram se posicionar a favor de bandidos! Quando um policial é morto por um bandido, centenas, somente no ano passado , morreram, em São Paulo, mais de 200 policiais, logo eles se manifestam, protestando, etc., mas, do outro lado, nada! Por que não estão protestando? Porque esses movimentos possuem o rabo preso nessa famigerada esquerda, e, o Evo Morales, apesar de ser o rei da COCA, simplesmente, se comporta como esquerdista! Ah, índio antipático! Lembro-me quando foi eleito, antes de tomar posse, o entrevistaram na sua aldeia (morava em uma casa em La Paz, de luxo, mas, na hora de fazer politicagem ia para a sua aldeia, onde estava a sua toca), sentado em uma cama, horrível, mal arrumada, com roupas penduras em arames, etc., talvez, para mostrar que era um índio e pobre! Mas, eu nunca vi uma toca de índio desarrumada! Vejo muitas redes, panelas, etc., mas a do Evo.......
 
Ontem, esse vassalo Procurador da Advocacia Geral da União, que estava sendo investigado pelo fato do seu amigo e braço direito, chefe do seu gabinete, ter sido pego fazendo atos de corrupção, dando pareceres favoráveis aos amigos, mesmo que chocassem com a C.F., e ele nos dizendo que 'nada sabia', ou seja, ele é um péssimo gestor, pois, quem delega deve delegar com responsabilidade, ou seja, responsabilidade com os atos de quem recebeu à delegação, contestou o ASILO DADO PELA EMBAIXADA BRASILEIRA A ESSE SENADOR, alegando que ele possuía VINTE PROCESSOS JUDICIAIS NA JUSTIÇA BOLIVIANA, e, que, pela lei internacional não poderia essa embaixada concedê-lo o instituto do asilo político! Uma grande farsa do Evo e sua equipe, pois, o que houve foi que esse SENADOR, DA OPOSIÇÃO, LIDER DESSA FACÇÃO, DENUNCIOU, NO CONGRESSO BOLIVIANO, AS FALCATRUAS DO GOVERNO DO EVO, INCLUSIVE, COM VÁRIOS DOS SEUS MINISTROS E OUTROS ASSESSORES, IMPORTANTES, ENVOLVIDOS NO NARCOTRÁFICO INTERNACIONAL, e ai, para sua surpresa, ao invés desse desgoverno abrir processos investigativos, simplesmente, a ira passou para esse SENADOR! E esse advogadozinho geral da república, simplesmente, não tocou na IMORALIDADE DO GOVERNO BRASILEIRO AO NÃO EXIGIR, PERANTE A O.N.U. ou, até mesmo a O.E.A. (comunidade de países americanos) em não denunciar esse desgoverno que estava negando o SALVO-CONDUTO, documento essencial para que esse Senador não ficasse preso, em um quarto pequeno, sem ventilação, por quase 600 dias, além do fato da embaixada do nosso país, dia e noite, sendo vigiada por policiais, altamente armados, além dos puxa-sacos 'admiradores' do regime do Evo, pedindo prisão, morte desse líder de parte dos bolivianos (que saudaram a sua saída para o Brasil, com manifestações nas ruas, mas, infelizmente, essa nossa imprensazinha, comprometida até à alma, nada mostrou), e até invasão em nosso 'território' (a embaixada!).
 
Eu quero vê se irão fazer com esse Senador o que fizeram com os boxeadores cubanos, entregando-os, desumanamente, ao regime ditatorial do Fidel Castro e sua corja!
 

NOVA DAS CENTENAS DE RETIFICAÇÕES DE QUASE 1.650 TEXTOS DESTE BLOGDOPOVÃO: ONDE SE LÊ TANQUILIDADE, LEIA-SE TRANQUILIDADE SOBRE A NORMALIDADE, PREVISTA, DAS VARIAÇÕES DOS DÓLARES! E, TAMBÉM, AO REPETIR, DUAS VEZES, A PALAVRA TRANQUILIDADE, ACHO QUE FOI PELO MEU ALÍVIO CONTRA AS SANHAS DOS ESPECULADORES!



Por sinal, agora, ouvi, pela bandnewsfm, que os especuladores já estão 'preocupados' com a possível BOMBARDEIO AÉREO DOS EUA, ALEMANHA, FRANÇA , TURQUIA E OUTROS PAÍSES CONTRA OS ASSASSINOS DO 'GOVERNO' SÍRIO, PRESIDIDA POR ASSAD, HÁ MAIS DE QUINZE ANOS NO PODER, HERDADO DO PAI QUE FICOU POR 20 ANOS, E, ESSE HERDOU DO PAI, PORTANTO, AVÔ DESSE ASSASSINO DE AGORA, QUE JÁ ESTAVA LÁ HÁ MAIS DE 30 ANOS, E, SOMENTE SAIU, COMO O SEU PAI, PELA JUSTIÇA DIVINA!
 
Pois é, os especuladores da BOLSA DE VALORES DO BRASIL, SEGUINDO AOS ESPECULADORES INTERNACIONAIS, JÁ ESTÃO INCENTIVANDO A SUBIDA DO BARRIL DO PETRÓLEO, ONDE JÁ 'PLANEJARAM' O PREÇO PARA 120 DÓLARES (HOJE EM 92!), OU SEJA, SUBINDO ESSA MOEDA, COMO DESEJAM, LOGO, PRODUTOS IMPORTADOS, TAMBÉM; LOGO PRODUTOS EXPORTADOS TAMBÉM, POIS, O FRETE VAI PARA AS ALTURAS! PAISES IMPORTADORES, COMO O BRASIL, INFELIZMENTE AINDA PELA INCOMPETENCIA DOS GOVERNOS ANTERIORES A LULA, INCLUSIVE, O FHC QUE QUASE DESTRUIU A PETROBRAS PARA VENDÊ-LA, OU MELHOR, QUASE DOÁ-LA DE GRAÇA, COMO FEZ COM A VALE DO RIO DOCE QUE, DE TANTA VERGONHA, MUDARAM DE NOME PARA VALE!
 
Como esses ciganos gostam do caos econômico não se preocupando com o povo! É por isto que morrem, todos, na miséria, talvez não econômica financeira, mas, todos, todos morrerão e serão enterrados em um caixão de defunto igual a de um paupérrimo Ser Humano! Mas, eles pensam que toda essa riqueza a acompanharão para o além túmulo!
 
Lembro-me de dois fatos: o fundador do UNIBANCO, Ex-embaixador Moreira Sales, dizem até que esse banco, hoje unido ao Itaú, foi feito com ajuda do MEU, DO SEU E DE TODOS NÓS, face ao seu 'prestigio' no governo federal, quando morreu, teve que esperar oito dias para a chegada dos seus filhos e demais familiares espalhados no exterior, onde o seu corpo ficou no necrotério do Cemitério São João Batista, claro, lacrado naquela escuridão! No dia do velório, passado pela televisão globo, no jornal nacional, assistimos a uma cena que reflete a realidade: OS SEUS PARENTES, TODOS BEM VESTIDOS, REPRESENTANTES DA ALTISSIMA ELITE BANQUEIRA, INTELECTUAL E OUTRAS DESTA NAÇÃO, ESPERANDO O CORPO PARA SER CREMADO, E, O SEU CAIXÃO SENDO TRANSPORTADO, NAQUELAS CARROS-MACAS, POR TRES FUNCIONÁRIOS DESSE CEMITÉRIO, COM MACACÕES SUJOS DE LAMA, POIS, CHOVIA E MUITO, mostrando-nos, e, a eles, mais ainda, que NÃO ADIANTA SE JUNTAR TANTA RIQUEZA, POIS, NA HORA H, ah...........
 
O outro fato, talvez uma lenda, um extraordinário Rei da Grécia, muito querido pelo povo Grego, por sinal, diferentemente do costume do seu povo, adorava trabalhar, preparou o seu inventário para quando morresse fosse executado, onde exigiu: que fosse enterrado nu; que as suas mãos ficassem para fora do caixão, onde a tampa não deveria ficar lacrada, inclusive, autorizando que qualquer súdito deveria ter autorização para vê-lo, e que, durante todo o trajeto até o túmulo, que toda a riqueza pertencente ao seu reinado fosse distribuída ao povo, exigindo que ela fosse colocada no trajeto para não criar dificuldades para que o povo a recebesse!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

COMO EU NÃO ENTENDIA O DESCASO DE MARIA E JOSÉ COM O SEU FILHO JESUS CRISTO!



Lendo o extraordinário livro 'A INFÂNCIA DE JESUS', escrito pelo Papa Emérito Bento XVI (Joseph Ratzinger), onde nem a Bíblia Sagrada a retrata para nós, quase leigos, ele nos trás passagens maravilhosas da sua infância! Uma delas, a seguir:

"JESUS AOS 12 ANOS NO TEMPLO"

Além da narração do nascimento de Jesus, São Lucas deixou-nos ainda um precioso fragmento da tradição sobre a infância: fragmento este no qual transparece de modo singular o mistério de Jesus. Narra ele que todos os anos pela Páscoa, os pais de Jesus iam em peregrinação a Jerusalém. A família de Jesus era piedosa, observava a Lei.
 
"....A liberdade de Jesus não é a liberdade do liberal, mas a do Filho, ou seja, a liberdade daquele que é verdadeiramente piedoso. ........é a liberdade d'Aquele que está totalmente unido à vontade do Pai e ajuda os homens a alcançarem a liberdade da união interior com Deus".
 
"Na viagem de regresso, sucede um imprevisto. Jesus não parte com os outros, mas fica em Jerusalém. Os seus pais só percebem isso no fim do primeiro dia do regresso da peregrinação; para eles, evidentemente, era normal supor que o filho estivesse em qualquer parte na grande comitiva: esta é designada por Lucas com a palavra synodia = comunidade de caminho' -, o termo técnico para dizer caravana. Com base na nossa imagem talvez demasiada reduzida da sagrada família, esse fato surpreende; e todavia o mesmo mostra, de maneira muito bela, como na Sagrada Família estavam bem conciliadas a liberdade e a obediência. O adolescente de 12 anos era deixado livre para decidir se queria justar-se aos coetâneos e amigos, e ficar na sua companhia ao longo do caminho. Mas, à noite, esperavam-no os país.
 
O fato de Jesus não se apresentar não tem nada a ver com a liberdade dos jovens, mas, como se verá, remete para outro nível: a missão particular do Filho. Para os país, começaram assim dias cheios de ansiedade e preocupação. O evangelista conta que só depois de três dias é que eles encontram Jesus no Templo, sentado no meio dos doutores, enquanto os ouvia e interrogava (cf.Lc 2,46).
 
....."MEU FILHO, POR QUE AGISTE ASSIM CONOSCO? OLHA QUE TEU PAI E EU, AFLITOS, TE PROCURÁVAMOS!" (Lc 2,48). Assim, da primeira Páscoa de Jesus, entende-se um arco até a sua última Páscoa, a da Cruz.
 
A resposta de JESUS a sua Mãe, Maria: "COMO? ANDASTES À MINHA PROCURA? NÃO SABIEIS ONDE DEVE ESTAR UM FILHO? NÃO SABIEIS QUE DEVE ESTAR NA CASA DO PAI, NAS COISAS DO PAI(Lc 2,49)? E Jesus continua: "ESTOU PRECISAMENTE ONDE É O MEU LUGAR: COM O PAI, NA  SUA CASA". E completou: "O MEU PAI NÃO É JOSÉ, MAS UM OUTRO. A ELE PERTENÇO, COM ELE ESTOU". PORVENTURA SE PODE EXPIMIR DE FORMA MAIS CLARA, A FILIAÇÃO DIVINA DE JESUS, pergunta o nosso Papa Emérito!
 
Realmente , eu não entendia a IRRESPONSABILIDADE DE MARIA E JOSÉ COM UMA CRIANÇA DE 12 ANOS DEIXADA EM JERUSALÉM, E, SOMENTE UM DIA APÓS, FORAM SENTIR A SUA FALTA, mas, agora, estou satisfeito!

QUEM DISSE QUE O PRIMOGÊNITO POSSUI O SIGNIFICADO, SOMENTE, DE SER O PRIMEIRO DE UMA FAMILIA?



Eu pensava assim, e, acho que a grande maioria, mas, o PAPA EMÉRITO BENTO XVI, esse extraordinário pensador da Igreja Católica Apostólica Romana nos explicou, em seu fabuloso livro "A INFÂNCIA DE JESUS":

"O primogênito não é necessariamente o primeiro de uma série em sucessão. O termo 'primogênito' não alude a uma numeração em ato, mas indica uma qualidade teológica expressa nas mais antigas coleções de leis de Israel . Nas prescrições relativas à Páscoa, aparece esta frase: 'O SENHOR FALOU A MOISÉS, DIZENDO: CONSAGRA-ME TODO O PRIMOGÊNITO, TODO O QUE ABRE O ÚTERO MATERNO, ENTRE OS FILHOS DE ISRAEL. HOMEM OU ANIMAL SERÁ MEU (Ex 13, 1-2), e, completou: TODO O PRIMOGÊNITO DO HOMEM, ENTRE OS TEUS FILHOS, TUO RESGATARÁS (Ex 13,13).  JESUS FOI O PRIMOGÊNITO DE DEUS VINDO EM SEGUIDA TODOS NÓS!
 
A teologia paulina, na Carta Romana, Paulo designa JESUS como o 'o primogênito entre muitos irmãos' (8,29).
 
O Papa complementa dizendo-nos que JESUS FOI O PRIMOGÊNITO DE TODAS AS CRIATURAS!
 
E Ele, o Papa, dar uma dimensão, fantástica, quase Santa , a uma mulher: "QUANDO ELA CONCEBE O SEU PRIMEIRO FILHO ESTAR RECEBENDO A BÊNÇÃO DE DEUS QUE PODE SER MÃE"! Eu, também, acrescentaria a do PAI, pois, como Deus deve ter ficado feliz com o seu filho, JESUS CRISTO, quando nasceu, e, até hoje cumprindo tudo o que o "PAI" o destinou! Eu me lembro do dia que nasceram as minhas filhas! Que alegria, até hoje, imensa! Que sinais Divinos maravilhosos, principalmente, afirmando a minha condição de PAI, tão sublime!

Por sinal, hoje, mais um dia de alegria, pois, completa mais um ano de vida a minha amada filha, a PRIMOGÊNITA, QUE TANTOS NOS ENCHE DE ALEGRIA, onde sempre pedimos à Deus que a única coisa que desejávamos era que Ela e a irmã fossem sadias, estudiosas e trabalhadoras, e "ELE" nos deu esses presentes!
 
E quantas por ai não sabem desse valor! Engraçado que em nossa Sociedade, para alguns, dizem que o amor dos pais é mais para o caçula dos irmãos, quando, na verdade, para a Igreja Católica o PRIMEIRINHO É O SINAL DIVINO DO INÍCIO DE UMA FAMILIA! O certo, o maravilhoso, é darmos o mesmo peso a todos Eles, pois, além de nos darem a bênção de sermos pais, são nossos presentes e futuros!

Mas, somente uma perguntinha: COMO UM "CASAL HOMO", SE TODOS DA HUMANIDADE FOSSEM ASSIM,  teriam o PRIMOGÊNITO, O SEGUNDINHO, O TERCEIRINHO, etc..., e ai fico pensando: como a humanidade teria nascido e crescido?

A POLÍTICA EXTERNA DOS GOVERNOS DE LULA E DE DILMA É UMA VERGONHA NACIONAL!



Quem não se lembra da vergonhosa declaração de Lula, ao visitar o quase cadáver Fidel Castro, sabendo que um ativista de vários estava prestes a falecer face há quase 50 dias de greve de fome, ele, na maior insensibilidade (demonstrada, há anos, que possui!), declarou que nunca fez greve de fome quando era sindicalista, que achava errado o que esse cidadão e outros faziam, e, que um Presidente de uma Nação não poderia ficar preocupado com tudo, como, por exemplo, citou a carnificina ocorrida em Carandiru, penitenciária de São Paulo! Foi de uma infelicidade sem limite, mesmo desdenhando desses condenados pela justiça, que deveriam estar protegidos pela Justiça, serem , covardemente, assassinados, onde, recentemente, vários foram condenados, lamentando apenas que o principal responsável, o ex-governador Fleury, um ex-procurador da república, entendedor de leis, que bastava o não de desaprovação dessa assassina operação militar, nada fez, e ainda foi arrolado como , pasmem, testemunha, e, para surpresa de todos, ainda declarou: MESMO QUE DEPENDESSE DE MINHA AUTORIZAÇÃO, EU, HOJE, PASSADOS TANTOS ANOS, AINDA AUTORIZARIA, E, PARA SE LIVRAR DE ALGUMA PUNIÇÃO, NÃO A DIVINA, ESSA ELE JÁ ESTAR CONDENADO, ALIVIOU DIZENDO QUE APENAS NÃO ADMITIRIA AS MORTES! E esse ativista, dias depois da visita de Lula à Cuba, esse cemitério de vivos politiqueiros e ditadores, morreu, e, centenas estão confinados em penitenciárias! E Dilma e Lula foram perseguidos  pela ditadura militar!
 
Teve o vergonhoso processo da devolução dos boxeadores cubanos que pediram asilo político ao Brasil, mas, o intragável ex-ministro da justiça, o intragável governador do Rio Grande do Sul, o Tácio Genro, simplesmente, esquerdista como é (para eles quem não reza nas suas cartilhas não são Seres Humanos!), os devolveram, onde ficaram presos , incomunicáveis, por meses, e, na primeira oportunidade, fugiram para um país Sério onde vivem, dignamente, apesar das suas famílias estarem presas nesse cemitério chamado CUBA!
 
Teve o vergonhoso processo da permanência do assassino Italiano, o Césare, que entrou no Brasil como passaporte falso, pelo Rio de Janeiro, sendo preso, mas, com ajuda do esquerdismo carioca e nacional, ficou em liberdade, pois, se fosse de outra corrente qualquer seria deportado, imediatamente, claro, após ficar uns 6 meses em uma cadeira da policia federal, condenado pela Itália e França, como assassino, repito, de várias pessoas inocentes, mas, a turma do Lula, tendo esse Genro como defensor-mor desse bandido, indo de encontro a decisão do STF, simplesmente, o consideraram ATIVISTA POLÍTICO , PORTANTO, ACEITANDO A SUA PERMANENCIA NESTE PAÍS! O que ele fez? Aproveitando o clima de guerra civil na Itália, naquela época, ele montou uma quadrilha de assassinos visando coagir pessoas, pequenos comerciantes, cobrando 'proteção' contra atos terroristas, e, quem não os atendessem , automaticamente, seriam assassinados, como fizeram contra um açougueiro; um joalheiro; e , um guarda, que, ao presenciar os atos desses bandidos, reagiu e foi morto, com vários tiros, em um passeio de uma praça pública. Portanto, esse assassino estar hoje aqui como FORAGIDO POLÍTICO, PROTEGIDO PELO GOVERNO FEDERAL, ONDE GANHA UMA AJUDA DE CUSTOS!
 
E outros e outros, como deixar em segundo plano países poderosos economicamente, tecnologicamente, etc., como os EUA, a Europa, etc., talvez, dizem os especialistas, um prejuízo extraordinário nos dois governos de Lula e de Dilma, menos ainda por ela ter despertado para esse erro, histórico, em nossa balança comercial!
 
Mas, como base deste texto, tivemos o vergonhoso processo de ASILO POLITICO AO SENADOR BOLIVIANO, LIDER DA OPOSIÇÃO AO EVO MORALES, QUE TINHA PEDIDO ASILO AO BRASIL HÁ MAIS DE 500 DIAS, TENDO ACEITO, PORTANTO, ELE ERA E É PROTEGIDO PELO BRASIL, MAS, DE FORMA DITATORIAL, AGRESSIVA AS LEIS INTERNACIONAIS, ESSES DESGOVERNO DO INDIO MORALES, QUE PRECISA, URGENTEMENTE SE CASAR, POIS, HOMEM SOLTEIRO NA BOLIVIA, NAQUELA FAIXA DE IDADE, JÁ É CONSIDERADO HOMOSSEXUAL (a 'primeira dama' é a sua irmãzinha mais velha!) negava o SALVO CONDUTA PARA QUE ELE DEIXASSE ESSA EMBAIXADA BRASILEIRA, QUE, POR LEI INTERNACIONAL, EM CONVENÇÃO DE HAIA, É UM TERRITÓRIO BRASILEIRO. Agora, fomos surpreendidos, agradavelmente, pela sua saída e vinda ao Brasil, que, para Evo e sua trupe foi ilegal, ratificado por esses esquerdistas que estão no governo Dilma, apoiado, incentivado pelo Lula e sua assessoria, querem transformá-lo em FUGITIVO, mas, tenho certeza, nada o farão, pois, a repercussão será internacional! Adorei o comportamento, a coragem desse representante diplomático do Brasil nessa Embaixada, responsável por esse ato heroico, perigoso, inclusive, para a sua vida funcional, apesar de não acreditar que a Presidente Dilma e outros terão coragem de prejudica-lo,  ao nos dizer que fez aquilo para preservar a vida desse político, um perseguido político como foi "A PRESIDENTE DILMA", e, ele esqueceu do próprio Lula! Mas, como bem diz um ditado popular, PÃO COMIDO NÃO É LEMBRADO!
 
Eu, realmente, tenho nojo quando vejo o EVO MORALES, FIDEL CASTRO, RAUS CASTRO, HUGO CHÁVEZ, O SEU SUCESSOR VERDE, AH, MADURO, O RAFAEL, DO EQUADOR, A MÚMIA DA CRISTINA KIRTCHEN , DA ARGENTINA, TAMBÉM, O SEU FALECIDO MARIDO, O NESTOR KIRTCHEN, apelidado de "O PINGUIN", cópias mal feitas do Perón, e outros e outros politiqueiros dessa nossa América!

TIVEMOS O CRÉDITO DO B.C. PARA O DÓLAR, JÁ REGISTRADO NESTE BLOGDOPOVÃO, QUE, TANQUILMAENTE, DARÁ TRANQUILIDADE AO MERCADO, MAS,....



Não é somente estancando essa sangria, muito dela causada pelos especuladores, outra, pelo fechamento das torneiras do Tesouro Americano que jorrava 80 bilhões de dólares, todo mês, para segurar o preço do dólar, baixando-o, consequentemente, segurando a inflação, com preços internos e externos menores em relação a outras moedas! Com a possibilidade desse fechamento, já previsto para o inicio de 2014, face ao crescimento , já sustentado, esse procedimento econômico, fiscal e administrativo chegará ao fim no inicio do próximo ano, por isto, os especuladores estão botando para quebrar, principalmente, sabendo dos compromissos a serem pagos por empresas brasileiras, em dólares, até o final do ano! Como o BC GARANTIU O PREÇO DO DÓLAR, HOJE, ATÉ DEZEMBRO, A SITUAÇÃO TENDE A MELHORAR, COM A QUEDA DESSA MOEDA AMERICANA, MAS, AINDA ONTEM, OS ESPECULADORES CONTINUAVAM A MANTÊ-LO NESSE PREÇO ESPECULATIVO, MAS, COMO TODA DECISÃO GOVERNAMENTAL, e, pela falta de credibilidade no governo federal, esses agiotas ainda apostam em falhas!
 
Mas, sou contra essa política econômica se aumentar a SELIC pensando em controlar a taxa inflacionária, pois, quem usa esse MEDIDOR DE JUROS DA ECONOMIA SÃO OS PODEROSOS, POIS, O POVO USA A TAXA DA POUPANÇA, lá embaixo, meio por cento, uma imoralidade, e, os poderosos, como os banqueiros, financeiras, etc., tomam a 8,75% ao ano e nos emprestam a 150 a 200% ao ano, principalmente, para quem usa cheque especial, financiamentos de veículos, etc.! O que o Governo Brasileiro deveria fazer, e, o excelente ministro MANTEGA já sinalizou, ontem, em palestra para executivos em São Paulo é a desoneração das matérias primas que são importadas para o parque industrial nacional compensando as perdas com dólares! O que vejo de errado nisso é que a qualidade do nosso empresariado é terrível para o povo, pois, os ganhos que terão nessas desonerações eles não repassam para os preços finais, ou seja, tiram do tesouro nacional, do POVO, e ficam em seus cofres!
 
O outro problema da nossa economia, histórico, é a qualidade dos nossos produtos, onde os pergunto: qual o americano ou europeu compraria uma televisão fabricada no Brasil? Qual d'eles compraria um carro fabricado no Brasil, claro, por suas multinacionais (ford, fiat, gm, etc.) quando esses projetos já saíram de linha, há anos, dos seus países? Qual d'eles compraria um remédio fabricado no Brasil? Eu só vejo um d'eles que possui mercado na Europa, e, agora, nos EUA: A NOSSA CACHAÇA! Em várias capitais da Europa que visitei, em quase todos os bares de hotéis estavam lá litros de PITÚ E DA 51, pasmem, que me deixaram emocionado! Portanto, com essa péssima imagem e qualidade dos nossos produtos, onde o nosso empresário quase não destina nada para pesquisa de novos produtos enquanto nos países desenvolvidos, como na Alemanha, França e EUA chegam a quase 25% das suas receitas brutas, vejam o que estou afirmando, brutas e não liquidas! E ai, o que fazemos então para o Brasil faturar dólares do exterior? VENDENDO MATÉRIAS PRIMAS, UM FATOR DE IDENTIFICAÇÃO DE UM PAÍS ATRASADO! Por exemplo, estamos importando milhares de trilhos para trens e metrôs da China, cuja matéria prima sai do Estado de Minas Gerais pela Vale!

O MONOPÓLIO DA REDE GLOBO NO FUTEBOL BRASILEIRO JÁ CHEIRA MAL!



Ontem, no Jornal Nacional, das 20,30 horas, a Rede Globo informou que assinou com a CBF, FIFA a 'renovação' do contrato para transmissão de todos os campeonatos nacionais deste ano e do próximo ano, inclusive, com a COPA DO MUNDO DE 2014! Eu não sei por quê eles noticiaram essa piada, repetida, há anos! Lembro-me que em 2010 a Rede Record desejou pagar o dobro que essa rede pagava e paga ao futebol brasileiro, por EXCLUSIVIDADE, TOTAL, COM UM MONOPÓLIO INADIMISSIVEL, onde nos sujeita uma grade de futebol que somente interessa aos interesses dessa televisão, dos patrocinadores, da CBF e da Fifa, como, por exemplo, transmitir jogos do Flamengo, mesmo caindo aos pedaços, como há anos, ou, do Corinthians, mesmo sendo um campeão do mundo, também, os demais times merecem considerações! Já assistimos, aqui, na Bahia, jogos do flamengo contra o Maracás, pelo campeonato carioca, e, não assistirmos a um jogo do Bahia contra um time do interior do Estado, jogando nessa região, inclusive, importante na sua classificação! Já tivemos jogos transmitindo Flamengo x Atlético de Goiás, e, ao mesmo tempo, o Bahia jogando no Rio Grande do Sul contra o Inter! E ai, como podemos aguentar esse monopólio infernal, onde poucos ganham, fortunas, e, a grande maioria do povo brasileiro sai perdendo? Já registramos neste Blogdopovão, há meses, mas, repetirei: o CAMPEONATO INGLÊS, MUITO MENOS IMPORTANTE DO QUE O CAMPEONATO BRASILEIRO, ESSE O MAIOR E MELHOR DO MUNDO, FACE termos uns dez a doze clubes lutando para serem campeões nacionais, e, os demais incomodando para chegar entre os dez, e, os demais, lutando para não caírem para a série B, enquanto no inglês temos uns quatro times importantes, e, o resto não joga nem na série D do Brasileiro, mas, lá a tv inglesa paga QUATRO VEZES MAIS DO QUE A REDE GLOBO! Além dessa gravidade, juntando-se os preços altíssimos dos ingressos para jogos, principalmente agora com essas novas arenas, verdadeiras PEÇAS DE MUSEUS, pois, o público estar, cada vez mais, ausente, também, a concorrência dessa televisão, com a sua cooptada rede bandeirantes, passando jogos importantes, ao vivo, simplesmente, os estádios estão ficando vazios! Não demorará para termos a MAIOR TORCIDA DE FUTEBOL DO MUNDO, SENTADA NO SOFÁ OU NAS MESAS DOS BARES, TOMANDO TODAS, COMENDO TIRA-GOSTOS, CUJO PREÇO NÃO CUSTARÁ UM TERÇO DO QUE ELE GASTARIA NO ESTÁDIO!
 
Ontem, um dos locutores da Globo, no Jornal da Globo, como se fosse uma festa, noticiou, novamente, a renovação desse MONOPÓLIO, relacionando os patrocinadores, grandes multinacionais, e, respondendo ao grande William Watt, talvez, o melhor apresentador da Rede Globo, inclusive, pelos seus conhecimentos de política internacional, economia, além da sua elegância, que o perguntou o que fazer para o povo voltar aos estádios, ele, concordando, declarou: BAIXAR OS PREÇOS DOS INGRESSOS! ESTÃO MUITO CAROS (CLARO, TAMBÉM, MAS O MAIOR FATOR DA AUSENCIA DO POVO NOS ESTÁDIOS É A REDE GLOBO, PASSANDO JOGOS AO VIVO, VENDENDO ASSINATURAS DE TV PAGA, POR 40,00 MENSAIS, ONDE O TORCEDOR ASSISTE DIVERSOS JOGOS, GANHANDO UMA FORTUNA!). E ai, para a nossa surpresa, vários já estão fazendo, como aqui, na Bahia, onde diminuíram os preços da parte popular(a partir do jogo contra o Cruzeiro), aquela que fica próximo ao gramado, que substituiu à antiga geral, humilhante como era, inclusive, no maracanã, os pobres viam os jogadores de baixo para cima, de tão baixo que ficavam, em pé, e, dificilmente viam o gol, excetuando-se quando pulavam ou pelo telão do estádio! A FIFA, em poucas coisas que fez de bom neste Brasil, exigiu o fim dessa humilhante situação, que, os cariocas, 'tão bonzinhos', 'tão péssimos eleitores', achavam lindo, inclusive, os apelidaram de "GERALDINOS"! Aqui na Bahia, era menos sofredor, mas, tinha uma pitada do nazismo, ou seja, os "GERALDINOS" FICAVAM EM UM LOCAL DO ESTÁDIO ONDE SOL E CHUVA OS CASTIGAVAM ANTES, DURANTE E DEPOIS DO JOGO! E ainda saiam rindo mesmo com os miolos pegando fogo!
 
Mas, ainda discordo de somente baixarem os preços na parte popular, aquela que fica, em todas as arenas, próximo ao gramado, mas, sim, em toda à arena, pois, por mais que o cara seja rico, podendo pagar qualquer preço, será que ele, com familiares e amigos, vivendo em mansões, com piscinas, churrascos, caviar, cerveja, etc. irá se deslocar para um estádio? Portanto, temos que baixar os preços, em todas as partes dessas arenas, e, mais, os preços devem variar de acordo com o espetáculo, pois, se no teatro se faz assim, se em um show se faz assim, dependendo da qualidade do mesmo, por que no futebol, independentemente da importância dos clubes, todos os ingressos são os mesmos? Como é que Bahia x Corinthians é o mesmo preço de Bahia x Arapiraca? Corinthians x São Paulo é o mesmo preço de Corinthians x Piracicaba? Fla x Flu é o mesmo que Fla x Cariacica? Realmente, temos que reformular tudo neste futebol brasileiro!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ESTA É MAIS UMA PIADA!


O Governador Wagner autorizou o corte de 1.200 veículos do Estado, pasmem, 1.200 mas não proibiu a circulação do seu luxuoso helicóptero que o transporta, diariamente, ida e volta, duas vezes, do palácio de ondina para a governadoria, um trajeto de uns 15 minutos, por cima da linda Bahia de Todos os Santos, e, embaixo, o inferno do engarrafamento, gigantesco, na Cidade, custando-nos DEZ MIL REAIS POR DIA, PASMEM, SENHORES, POR DIA, 300.000,00 POR MÊS, e ele vem com essa demagogia barata! Estar pagando, por mês, durante 25 anos, VINTE E OITO MILHÕES DE REAIS A EMPRESA ARENA FONTE NOVA, ATÉ ESSA EMPRESA SE RECUPERAR, ECONOMICAMENTE E FINANCEIRAMENTE, ou seja, através de clausulas do PPP, que garante um lucro, liquido, de 8% ao mês, e, enquanto não cobrir esse percentual, O POVO POBRE DA BAHIA PAGARÁ ESSA CONTA! Não tenham dúvida: é mais um "elefante branco" dessa terra, como estar sendo todos os demais do Brasil! Fla x Flu não deu 5.000 pessoas no Maracanã, por que? O preço mínimo era de CEM REAIS, E, O MAIS CARO, MIL REAIS! Mesmo com o Bahia jogando em horários horríveis, tudo para não prejudicar a grade da rede globo, com vários jogos na parte noturna de domingo, um horário horrível, principalmente para baiano que adora praia, estar com média de público de 13.000 pessoas, a quinta do Brasil, enquanto o vitória da bahia estar com 4.000, com toda a promorção, como: mulher não paga; criança até 15 anos também não; pessoas da terceira idade, também não paga!
 
Disseram-nos que já estavam contratados mais de 80 temporadas de artistas consagrados do Brasil e do exterior, mas, até agora nada! Como poderá dar lucro se uma arena dessa não é somente para o futebol? A arena de Munique, na Alemanha, é altamente rentável, com programações musicais até o ano de 2015 fechadas, mais jogos de futebol, e, outros esportes! Como essa Arena Fonte Nova não se abre para programações diversas , principalmente, por Salvador não dispor de nada que possa receber um show musical?

VIROU MODA: FOI CRIADA A COMISSÃO DA VERDADE DA BAHIA, COMO SE FOSSE UMA FILIAL DA NACIONAL!



Eu sou a favor, mas, nessas comissões são nomeados esquerdistas históricos, muitos foragidos do movimento militar de 64! Eu acreditaria nos seus resultados se nela estivesse, também, membros do outro lado! Como pode ser da VERDADE SE SOMENTE EXISTEM PESSOAS DE UM LADO? A da Bahia escolheram como presidente um sociólogo, professor da Ufba., que, pelo que conheço , há anos, onde foi meu professor de sociologia nessa Universidade, se for pelo seu rítimo de trabalho, talvez, no final do SÉCULO XXI, ele concluirá os seus trabalhos! E haja dinheiro nesse ralo!
 
Eu adorava a sua aula, pois, a sala ficava no velho prédio da antiga FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA, A PRIMEIRA DO BRASIL E DAS AMÉRICAS, de frente para a Bahia de Todos os Santos, com aulas às 13,30 horas até às 15,00 horas, e, ai, com a barriga cheia da comida do restaurante universitário, com um cardápio que não dispensava a farinha e o feijão, assistindo o nobre professor falando de sociologia, ah, como eu dormia! Um dia, peguei no sono, tão profundo, que somente acordei quando ele deixou a sala de aula, e, ao protestar junto aos meus colegas, os mesmos me afirmaram que ele, o professor, os ameaçou caso me acordasse, e, ai, desesperado, fui ao seu encontro, dizendo-lhe que tinha passado a noite toda em um atendimento médico, acompanhando um amigo, por isto cometi aquele 'seríssimo erro' e ele me perdoou e ainda me perguntou pelo amigo (eu tinha passado a noite em uma festa!). Nas aulas seguintes, nesse horário, tão convidativo para uma boa soneca, para evitar mais problemas, fazia uma pequena refeição para aguentar o tranco!
 
Esse professor se julgava um 'cientista'. Disse-nos, em plena aula, o seguinte: que a sua mãe, ao vê-lo no berço, exclamou a seguinte frase: "ESSE SERÁ GÊNIO"! Todos, mas todos os alunos, como se fosse uma orquestra, deram sonoras gargalhadas! E ele, indignado, nos perguntou: "Estão rindo de que, imbecis?"

VEJAM UMA PROVA DO RACISMO , E , COMO TODO RACISMO, DE BRANCO PARA NEGRO E DESSE PARA BRANCO, É UMA PRAGA QUE DEVEMOS CONDENA-LO!



A Secretária de Educação da Prefeitura de Salvador, uma imbecil, racista negra, da mesma escola da vice-prefeita, outra negra, racista, e foi escolhida pelo ACM NETO para concorrer a esse cargo para agradar aos movimentos negros, racistas, desta Terra, onde branco pobre merece morrer, e, tudo deve ser dirigido para melhorar a vida dos negros, desde que seja milionários como alguns são, em uma entrevista na rádio bandnewsfm, salvador, que nesta Capital não existiam bibliotecas para negros, e, citou o bairro de Pernambués, como o de maior percentual de população negra da Bahia (e eu pensava que era o da Liberdade!), onde lamentava que lá não tinha uma biblioteca para alunos negros! Ou seja, na memória dessa imbecil, branco pode estudar e pesquisar nas praças públicas, nas calçadas, mas, os negros em biblioteca!
 
Eu não sei onde a nossa sociedade irá parar! SER GAY, LÉSBICA, NEGRO, ETC. É NORMAL, É NECESSÁRIO TODO APOIO DOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS E DA JUSTIÇA, mas, o resto........... A coisa estar tão séria que baianos negros, que tinham orgulho de serem baianos, agora, se julgam "AFRO-DESCENDENTES"! Um d'eles, que tenho amizade, ao dizer-me assim, eu o aconselhei a largar a BAHIA E IR PARA O CONGO, ou, para o SUDÃO, ou, para os demais países que seus antecedentes vieram, e, já fui logo o alertando: "lá você, rapidamente, terá saudades do Brasil e da Bahia"!

UMA NAÇÃO TÃO RICA, TÃO INTELIGENTE , MAS, COM MUITOS LOUCOS!



Na última sexta-feira, um dos maiores jornalistas americano, dono de um dos mais frequentados blogs sobre esporte americano, com mais de 500.000 acessos, conceituado, simplesmente, se suicidou com um tiro na cabeça! E tudo planejado, há mais de um ano!

Deixou uma página, inteira, sobre como se mataria, há mais de um ano, porém, em um site exclusivo, programado para ir ao ar assim que ele se matasse, contando detalhes de como seria, inclusive, horário, etc.! Na madrugada de sexta-feira última, pegou o seu carro e se dirigiu a um estacionamento próximo a uma delegacia de policia, e, lá ligou para a delegacia avisando que haveria um suicídio naquele local, dez minutos após esse telefonema, e, logo em seguida, se matou! Declarou que estava fazendo esse ato, 'encurtando a sua vida', porque sabia que a morte era inevitável, onde um dia chegaria, e, ele, achou que poderia antecipá-la. É ou não é coisa de doido? É muita falta de DEUS no coração! E ainda a sua família declarou que ele não possuía nenhuma doença grave, e, nem problemas financeiros, possuidor de bens imóveis, além de mais de 2.000.000 de dólares aplicados em títulos do tesouro americano!
 
Realmente, essa pobre vítima não tinha noção do que é a VIDA! Como bem ele dissera que a MORTE É INEVITÁVEL, se ele soubesse mais sobre ELA, teria gozado a vida em cada segundos que ela nos proporciona! Como bem registra a VIDA, ELA É COMO UM SÔPRO DE VENTO, A QUALQUER MOMENTO ELA VAI EMBORA, POR ISTO, TEMOS QUE APROVEITA-LA, EM CADA SEGUNDO DELA! Eu mesmo viverei uns cento e vinte anos, por isto, procuro gozá-la , e muito, mesmo com problemas (e quem não os possui?), 'nesses poucos tempos que ainda me restam'!
 
Por que o Catolicismo, o Judaísmo, o Islamismo e as demais correntes cristães  que as seguem condenam o suicídio? Um Judeu quando se suicida o seu corpo é enterrado fora do cemitério judaico como se fosse um SEM DONO! Para o Católico Apostólico Romano se DEUS DEU A VIDA NÃO PODE OUTRO TIRÁ-LA!
 
Agora , eu queria saber o nome do psiquiatra americano que atestou que esse jornalista não era anormal!


NUNCA NESTE BLOGDOPOVÃO ESCREVIR TANTO EM UM ÚNICO MÊS: HOJE, COM ESTE, 87 TEXTOS! A MAIORIA NÃO PROGRAMADOS, NASCIDOS NO DIA DO ACONTECIMENTO, GERADOS POR TANTAS INSEGURANÇAS NESTE BRASIL!


Estamos vendo os médicos estrangeiros chegando! Que maravilha! Vi uma médica, jovem, com um filho de uns 5 anos, espanhola, que irá trabalhar em um pequena cidade, cuja população é quase toda indígena, lá no interior da Amazônia! Quem dos brasileiros iria aceitar tamanha missão? E ela, na maior tranquilidade, nos declarou: " É um desafio, mas, faz parte da minha profissão, e, sempre foi o meu desejo trabalhar para esse povo!"
 
Um médico português, aposentado, 65 anos, veio para Salvador, por sinal, formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia, onde estagiou no Hospital de Irmã Dulce e na periferia de Salvador, onde nos disse que veio por adorar a Bahia, onde passam as suas férias, todos os anos, além de estar aposentado, se sentindo forte para o trabalho, e, ter dois filhos morando na Bahia: uma filha casada com baiano, e, um filho casado com uma baiana, portanto, tudo deu certo para Ele! E, ao ser perguntando pela pressão que os médicos brasileiros estão fazendo contra eles, o mesmo respondeu: "Eu entendo; lá em Portugal fazem pressão contra médicos de fora, e, falam que o MÉDICO BRASILEIRO É PURO POR FORA E PODRE POR DENTRO", e ai, o que ele queria dizer sobre essa frase?

ONDE SE LÊ PROGEGER, LEIA-SE PROTEGER,AI É DEMAIS! NO TEXTO SOBRE CONSELHOS PROFISSIONAIS!



Mas, para não ficar somente nessa mais uma da centenas de retificações desse blogdopovão, em quase 28 meses de fundação, viram como a Presidente Dilma se encontra na faixa de 72% entre BOM E REGULAR preferencia junto à população brasileira, após os movimentos de ruas no Brasil? E a oposição, como sempre torcendo pelo caos visando a tomada do poder, mais uma vez, ficou estarrecida! E com esse escândalo do METROMENSALÃO DO PSDB DE S.PAULO, a coisa pegou e feio! O Aécio Neves sumiu! O FHC, COMO SEMPRE SE ESCONDENDO COMO AVESTRUZ, também, o Serra botando culpa nos adversários; o Alkimin, envolvido desde o governador Covas, quando era secretário, estar querendo culpar todo mundo, menos, claro, Ele e a cúpula do PSDB! Por sinal, morri de ri de lê uma entrevista, pequena, de Serra ao afirmar  que 'todo mundo do governo federal já fez isto', ou seja, se ELES ROUBARAM PORQUE NÓS, TAMBÉM, NÃO ROUBAMOS?
 
Estou ansioso quando essa bomba chega no METRÔ BAIANO, O famoso 'calças curtas'! É uma roubalheira extraordinária, talvez, quase igual a do PSDB de São Paulo! Falam na faixa de 400 milhões de reais! Aqui será a mistura, satânica, do PMDB, PDT E EX-PFL, HOJE DEM!

HÁ DÉCADAS, COPIANDO OS PAISES MODERNOS, FORAM CRIADOS OS CONSELHOS PROFISSIONAIS,COMO: MEDICINA, JORNALISMO, ADVOCACIA, ADMINISTADORES, PSICOLOGIA, ETC., TODOS ELES COM UMA FUNÇÃO BÁSICA: PROGEGER A POPULAÇÃO CONTRA MAL FEITO DE PROFISSIONAIS CONTRA NÓS, MAS...



Eles viraram nossos inimigos! Protegem os bons e maus profissionais cujos réus, pasmem, somos nós! No mundo todo, especialmente os civilizados, OS CONSELHOS SÃO PARA FISCALIZAR OS SEUS PROFISSIONAIS PARA QUE NÃO PREJUDIQUEM A POPULAÇÃO, aqui, não! Quantos médicos já foram punidos por mortes e mais mortes ou por erros médicos que deixaram centenas e centenas incapacitados para a vida? Quantos advogados malandros, amigos do crime, existem por ai, condenados, denunciados e a OAB NADA FAZ? E outros e outros conselhos!

Hoje, pela bandnewsfm, s.paulo, que nos informou isto foi o jornalista Boechat, que, segundo ele, um seu amigo o informou sobre isto! Tudo foi gerado por uma informação dada pelo outro jornalista desse programa, o Barão, dando uma informação que uma Senhora foi acompanhada por uma médica, em todo o seus nove meses de gravidez, e, na hora da realização do parto, disse-lhe: "somente farei se a Senhora pagar-me R$3.000,00", e, ela, pobre, teve que fazer uma coleta entre amigos para pagar-lhe! Denunciou ao Conselho de Medicina de São Paulo, há mais de dois anos, cujo processo se encontra paradíssimo! É ou não é maracutaia? E o SUS, onde essa médica é funcionária, e, a pobre paciente é dependente, simplesmente, nada fez para ajudar!

E ainda há gente que é contra a vinda de médicos de fora! Adorei e sei que a população estar adorando! QUEM QUISER QUE LEVE SEU PARENTE, AMIGO , CONHECIDO OU ATÉ DESCONHECIDO EM UM POSTO MÉDICO E LÁ RECEBA A INFORMAÇÃO DE QUE NÃO EXISTEM MÉDICOS PARA ATENDÊ-LO COMO É EM MAIS DE 735 MUNICÍPIOS BRASILEIROS, E, QUASE 100% NA ZONA RURAL!

VEJAM O QUE É UMA MALANDRAGEM: A VOLKSWAGEM IRÁ FABRICAR 600 KOMBIS PARA SERVIREM DE OBJETOS PARA COLECIONADORES!


Vejam como esses caras os exploram! Nessa última semana a Volkswagem do Brasil irá fabricar , exclusivamente, SEISCENTAS KOMBIS para colecionadores face esse veículo deixar de ser fabricado no Brasil, onde se encontra há mais de 5O ANOS! Ou seja, depois da defasagem tecnológica, há anos, onde não existe um só item de segurança exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito, inclusive, pelo fato do seu projeto não comportar,  depois desse projeto Kombi ter deixado de ser fabricado há mais de trinta anos na Europa, agora ainda querem ganhar uma fortuna em cima de uns bestões! Custará, pasmem, R$80.000,00! E para guardar um troço daquele? Mas, existem pessoas para tudo, como bem dizem aqui na Bahia: "SE NÃO FOSSEM OS BOBOS COMO OS SABIDOS VIVIRIAM?"

DOIS ACESSOS VINDOS DE ISRAEL, NA ÚLTIMA SEMANA, QUE MARAVILHA, O PRIMEIRO PAÍS DO ORIENTE MÉDIO!


Tomara que a paz chegue a essa região tão sangrenta, desde antes do nascimento de Jesus Cristo! Como se matam! Diferentemente do Brasil, onde Árabes e Judeus vivem de forma civilizada, onde respeitamos os direitos e deveres de todos, inclusive, religiosos, sendo, inclusive, exemplos para esses povos e de outros do Mundo!
 
Já estão, pelas centenas de vezes, em negociação! Um dos maiores problemas, talvez o maior, são mais de quatro milhões de refugiados palestinos que foram expulsos das suas terras onde hoje estar o Estado de Israel. Para termos ideia desse problema onde se encontra o Palácio do Presidente desse País foi a fazenda do bisavô do líder maior do Hamas, um radical islamita, que não aceita qualquer negociação a não ser a devolução da sua 'fazenda'; e vários outros, também! Israel já ofereceu recompensa em dinheiro e uma vasta área localizada a beira mar localizada na divisa com a Palestina, e, em troca, eles desistiriam de reivindicar essas terras, impossíveis de serem devolvidas, além de aceitarem as inúmeras construções de grandes conjuntos habitacionais em plena terra palestina por Judeus, por sinal, altamente radicais que , também, não aceitam a divisão de Israel! Realmente, é uma bomba, histórica, que precisa ser desarmada! Dizem os especialistas que somente depois de mortos toda essa gente, no futuro, longo, lá para o século XX, poderá haver paz, pois, a nova geração já deverá estar mais moderada, ambos os lados!
 
Mas, vejam essa piada: UM CIDADÃO CHEGOU NA AVENIDA 25 DE MARÇO, em São Paulo, capital, e, ao chegar em frente a uma loja de um Árabe, vendo toda aquela desarrumação, perguntou-lhe: Árabe, como você não arruma a sua loja, muito mal vista, etc., etc. e o Árabe, irritado, disse-lhe: com essa lojinha feia e desarrumada, tenho uma casa no bairro do MORUMBI; DUAS FERRARIS NA GARAGEM, MAIS DE TRINTA APARTAMENTOS EM SÃO PAULO, EM BAIRROS NOBRES; UMA CASA EM MIAMI, E DOIS FILHOS ESTUDANDO EM FACULDADES AMERICANAS,E VOCÊ, tem o que?  SOU UM SERVIDOR PÚBLICO, ONDE SOU UM FISCAL DA RECEITA FEDERAL, e, ai o Árabe, amarelado, o respondeu: E EU SOU O MAIS MENTIROSO DA 25 DE MARÇO!

PARA OS PREGUIÇOSOS!



No mês de junho de 2014, quando da realização da COPA DO MUNDO DE 2014, o Brasil, com a sua economia, seu Povo, trabalharão DOZE DIAS ÚTEIS, o resto...........Mas, é coisa de País rico 'como o nosso!" Fico com pena da indústria, do comércio, do serviço, da arrecadação de impostos federal, estadual e municipal!

Realmente, essa FIFA, bajulada por todos os governos onde ela realiza suas competições internacionais, parece que estar em outro mundo! Eu não aguento ver os seus dirigentes, chegando no Brasil parecendo reis, e vendo Ronaldão, Bebeto Gama, o Ministro dos Esportes, o 'comunista' Aldo Rebelo, os vassalos e suspeitos dirigentes da CBF, os vassalos e suspeitos dirigentes das federações; secretários de esportes dos Estados onde se realizarão essa copa, todos, todos, parecendo que são umas prostitutas perante esses caras! Esse Francês, o Jerome, antipático, parecendo um rei, ao ser perguntado, ontem, sobre a ausência do suspeito MARIN, presidente da CBF, declarou: 'estou preocupado porque sai da praia que eu estava na Espanha'! É muito desleixo com o Brasil! Foi esse elemento que dissera que os dirigentes do Brasil 'mereciam um ponta pé  na bunda', e ainda o perdoaram! Se fosse Eu ele estaria proibido de entrar neste País! E quem é a FIFA PARA FALAR EM MORALIDADE, ONDE A JUSTIÇA SUIÇA JÁ A ENQUADROU COMO UMA ENTIDADE SUSPEITA? Até mudar leis neste País esses caras já conseguiram! Até criarem áreas, pasmem, territoriais, como as chamadas 'território fifa', ao redor dos estádios, já exigiram e foram criadas pelo suspeito Congresso Brasileiro e os governos estaduais , assembleias legislativas e câmeras de vereadores onde haverão jogos da copa! QUE VERGONHA!
 
Eu deseja ver se essa FIFA teria condições de realizar essa copa na Europa quase falida como se encontra! Talvez nos EUA e nos países petrolíferos do oriente, pois, nos demais não haveriam condições econômicas! Como esses caras exigem com um tal manual de procedimentos onde não separam países pobres de trilionários! Antes, durante e depois de uma copa do mundo essa entidade ganham bilhões de dólares! Até a pipoca vendida nas arenas eles ganham percentagem! Quase proibiram a venda do ACARAJÉ, o 'Mac Donald' dos baianos, famoso em todo o Brasil, trazido pelos Africanos quando aqui vieram, escravizados, por brancos portugueses, se não fosse a pressão dos baianos, como fizeram com os falados 'culhões do carlinhos braw' que queriam que os brasileiros os segurassem, sem parar, os 90 minutos de jogo, e, o mais grave, os balançando, mas, para a nossa sorte, a TORCIDA DO BAHIA, A 'TORCIDA DE OURO DO BRASIL', TITULO DADO PELA CBF, EM 2010, OS REJEITOU, JOGANDO-OS NO GRAMADO DA NOVA F.NOVA, e, com isto, rejeitada em todo o Brasil, e, ratificado pela FIFA, ou seja, eles queriam até nos ensinar a torcer!

"PEGUE LEVE NESSA CURVA, COMO EM TODAS AS DEMAIS DA VIDA"!


Essa frase estava em uma cruz ao lado da rodovia BR-116, perto da cidade de Vitória da Conquista, em uma curva, perigosa, que representava uma morte, como é tradição no norte e nordeste do Brasil!
 
Realmente, se desejarmos viver mais, com paz, temos que pegar LEVE COM A VIDA, ou, como dizia aquela propaganda da Brahma, com Zeca Pagodinho: PEGUE LEVE COM A VIDA QUE ELA PEGA LEVE COM VOCÊ!
 
Para que tanta pressa para resolvermos coisas que somente podem ser resolvidas no dia seguinte? Para que correr tanto em um veículo, em uma estrada que exige menos velocidade, quando, ao contabilizarmos o ganho com essa velocidade significará tão pouco em relação ao alto perigo que passamos? Vejo nas avenidas das cidades, nas estradas, etc. motoristas correndo acima da velocidade permitida, mas, ao avistarem uma câmara filmadora ele freia, bruscamente, para mostrar que vinha dentro da legalidade, mas, ao passar desse trecho, corre feito um louco, e ai, isto é inteligência ao colocar a sua vida em perigo?
 
É para meditarmos!

VEJAM AS PROVAS DE COMO A IMPRENSA ESCRITA SERÁ SUBSTITUIDA, EM MENOS DE DEZ ANOS, PELA IMPRENSA ON LINE!


A revistinha VEJINHA, que quase não fala do escândalo do metrô de São Paulo, onde, durante mais de vinte anos, em todos os governos estaduais e municipais da capital paulistana, em conluio com multinacionais, encabeçada pela Siemens, roubaram dos cofres públicos mais de 600.000.000,00, quase 69 vezes o chamado mensalão do pt (o mensalão mineiro estar sendo aguardado, há mais de dez anos, por sinal, onde tudo começou!), e, a Época, como todos os jornais da semana, claro, antes da decisão, fantástica, do GOVERNO FEDERAL, em dar um crédito de CEM MILHÕES DE DÓLARES A TODOS OS DEVEDORES EM DÓLARES, ou seja, o cidadão deve uma fatura para pagar em dezembro deste ano, com o dólar daquele mês, então, o governo faz um contrato com esse devedor vendendo-o todo o dólar que necessitar para pagamento dessa dívida, pelo preço de agora, com isto, dando tranquilidade a ele e aos demais devedores nessa moeda americana! Somente na última sexta-feira o dólar despencou para R$2,33, onde os 'economistas' vinculados aos especuladores previam que chegaria a R$2,45 no final desse dia, e, já estavam prevendo a R$2,50 até o final deste mês! Realmente, são verdadeiros ciganos, verdadeiros chupadores da nossa economia! E o mais grave que fazem parte de um grupo ligado a essa intragável oposição, pois, sabem que quanto maior for o estrago da economia eles poderão derrotar a presidente Dilma na sua reeleição, portando, apostam e incentivam o caos econômico! Desejam que a taxa de inflação volte ao passado, por exemplo, no último dia do segundo desgoverno do fhc, que tanto o admiram, era de 48% e com salário mínimo de 80 dólares, sendo reajustado em cada primeiro de maio! Mas, é culpa do governo brasileiro dessa loucura do dólar americano estar assim? Eles dizem que sim, tudo para tumultuar o ambiente brasileiro, mas, na verdade todos sabem que o Governo Americano, desde 2011, estar injetando, mensalmente, 80 BILHÕES DE DÓLARES NO MERCADO DELES E DO MUNDO, primeiro visando baratear o dólar e com isto os seus produtos, evitando-se aumentos de preços internos e barateando as suas exportações; como a economia americana já estar em franco crescimento, sustentável, eles já estão diminuindo essa injeção de dólares na economia, voltando à anormalidade de mercado cambial, com isto, os especuladores , sabendo do alto endividamento de dólares das empresas nacionais, que, aproveitando o dólar barato desde 2011, tomaram fortunas, começaram a comprar todo dólar que estava a venda, diariamente, e os vendia, a preços altíssimos, a essas empresas que necessitavam de dólares para pagarem suas dívidas! Com a decisão do governo em dar-lhes apoio, garantindo-lhe preço justo do dólar, já agora, até dezembro deste ano, foi uma verdadeira paulada nesses especuladores, e ai, AS REVISTINHAS, OS JORNALZINHOS, ESSA OPOSIÇÃO E ESPECULADORES FICARAM TONTOS, ou seja, quem estar lendo essas duas revistas, acima citadas, inclusive, com chamadas de capas, PODEM RASGÁ-LAS QUE JÁ ESTÃO ULTRAPASSADAS, ou seja, se fossem em ON LINE, NA SEXTA-FEIRA, ÁS 16 HORAS, QUANDO FECHOU O MERCADO DA BOLSA DE VALORES, HORA QUE SAIU A DECISÃO DO BC, eles estariam retificando os seus textos pré-determinados para tumultuarem!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"NA PROCURA DA FELICIDADE, ALGUÉM TEM QUE CEDER": PAPA EMÉRITO BENTO XVI


Ele nos trás reflexões, fantásticas, sobre a PROCURA DA FELICIDADE! Nos alerta que Ela não é dificil de se conseguir, mas, não podemos querer tudo sem cedermos nada! Por exemplo, não podemos ter pressa em consegui-la, pois, DEUS SABERÁ A HORA CERTA! Ele nos diz que muitas vezes estamos com tanta pressa que a FELICIDADE RETARDA UM POUCO, MAS, NUNCA FALTA!! Ou, em outras, temos tantas coisas conseguidas, verdadeiras felicidades já consolidadas, que, pelas nossas imensas necessidades as esquecemos!

Ele nos aconselha que a vida é um jogo, onde ganhamos e perdemos, mas ganhamos muito mais do que as derrotas, essas minorias, mas, o Ser Humano somente consegue contabilizar mais as derrotas!

E agora complemento: VEJAM OS JORNAIS, JORNAIS DE TELEVISÕES, ETC., onde publicam 90% de notícias ruins, pois, se publicarem o contrário não venderão jornais e nem terão muitos expectadores!

"O ÓRGÃO COM O QUAL O HOMEM PODE VER A DEUS É O CORAÇÃO" PAPA EMÉRITO BENTO XVI



Ainda no seu fantástico livro  "JESUS DE NAZARÉ", ele nos trás essa bela reflexão! Complementa com Matheus (Mt,5,8): "BEM AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO, PORQUE VERÃO A DEUS"!

E continua:

"Simples entendimento não basta; para que o homem se torne capaz de conhecer DEUS, devem agir conjuntamente as forças da sua existência. A vontade deve ser pura, e portanto, também a base afetiva da alma, o entendimento e o querer que oferece a direção. Por "coração" entende-se precisamente este jogo de relações das capacidades de percepção do homem, no qual também está em jogo a CORRETA INTERLIGAÇÃO ENTRE CORPO E ALMA, QUE PERTENCE ESSA TOTALIDADE DE CORPO E ALMA"

"O coração - a totalidade do homem - deve ser puro, interiormente aberto e livre, para que o homem possa ver DEUS".

É fantástico! E ainda há gente que diz que a parte mais importante do SER HUMANO É O BOLSO!

35.000.000 DE CACHORROS , ANIMAIS, NÃO SÃO POLITIQUEIROS, E, 25.000.000 GATOS, NÃO SÃO LADRÕES E NEM CORRUPTOS, ANIMAIS, EXISTEM NO BRASIL!



Na Europa existem mais de 50.000.000 de gatos, e, menos de 15.000.000 de cachorros! Nos EUA. quase nessa proporcionalidade! Por que no Brasil e na América Latina há mais cachorros do que animais, e, vice-versa na Europa e EUA!

Segundo um especialista, hoje, pela bandnewsfm, s.paulo, é o caráter latino diferentemente dos caráteres europeus e americanos! Esses últimos gostam da independencia do gato perante a pessoa, onde ele gosta mais da casa, quando existem alimentos do que das pessoas, e, ai, como os Europeus e Americanos, por não serem muitos apegados com seus familiares, muito mais com animais, e, ai, o gato, por ser assim, eles gostam! Não ficam tristes quando viajam , deixando-o em casa ou fora d'ela, claro, com a casa fechada, e, quando voltam, se ele estiver, ainda, tudo bem, caso contrário, também, tudo bem! Já o cachorro é diferente, pois, ele é carente, amigo do dono e dos seus familiares! Ele morre de fome e outras necessidades mas não deixa os seus donos! Ele sente o ambiente da casa, mas, sente muito mais a falta dos seus donos!

Eu tinha uma casa na Ilha de Itaparica, próximo a Salvador, separada pela Baia de Todos os Santos, a MAIOR BAIA DO BRASIL, onde um cidadão deixou o seu cachorro e foi embora com toda a família (era inquilino de uma casa); eu e outros moradores fizemos de tudo com esse animal, dando-lhe comida, água, e, até brincadeiras que as crianças faziam com ele, mas, não adiantaram nada, pois, ele foi emagrecendo, latindo dia-e-noite, e, com menos de trinta dias ele morreu de tristeza e fome! Não tenho dúvidas que esses cidadãos prestarão conta, e cara, com DEUS, mas, me deu a certeza de como o CACHORRO É O MAIOR AMIGO DO DONO! É por isto que amamos a todos, especialmente, a BELLO e a CINZA!

OS MÉDICOS DO EXTERIOR ESTÃO CHEGANDO, GRAÇAS Á DEUS!



Não podemos ficar contra a chegada desses profissionais! Quem quiser que leve um parente, ou, você mesmo, a um hospital ou posto de saída, e lá não haja um médico para atendê-lo! Quem deve estar contra nunca passou por essa situação, ou, porque paga uma nota por planos de saúde!

Mas, o que me deixou indignado foi saber que os 400 médicos cubanos que chegarão de agora em diante, para lugares que nenhum brasileiro ou outros estrangeiros não desejaram ir, receberão os seus salários como se estivessem trabalhando em CUBA, ou seja, o Governo Brasileiro pagará R$10.000,00 por médico, pasmem, ao governo cubano, e, esse pagará, a cada um, uma miséria qualquer! A mesma coisa fizeram com a Venezuela, onde o Chávez recebeu 2.000 médicos, e, em troca, pagava com navios de petróleo!

Eu não entendo como pessoas tão esclarecidas, como esses médicos, e, outros cubanos, ainda aceitam tamanha exploração humana! Condeno o Governo Brasileiro, que votei, e, votarei, em aceitar essa exploração!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O QUE O DEIXA LENTO, SEGUNDO ESTUDIOSOS INGLESES!



Primeiro: ficar até altas horas da noite acordado!

Segundo: ficar bebendo todas , até altas horas da noite para, no dia seguinte, trabalhar!

Terceiro: passar horas e horas em um metrô, trem ou ônibus superlotados!

Quarto: não trabalhar com satisfação, como se fosse uma missão, e, sim, como uma obrigação!

Quinto: voltar das férias;

Sexto: ir ao supermercado, todas as semanas;

Sétimo; trabalhar em ambientes insalubres, etc.;

Oitavo: derrota do seu time de coração;

Nono: ser traído;

Décimo: saber que a mulher (ou o homem) paquerado se casou com outra(o);

Onze: sem dinheiro;

Doze: sem tomar férias por anos;

Treze: choro de crianças;

Quatorze: som alto, principalmente, na casa do vizinho, ou, no condomínio que mora;

Quinze: um papo chato

Mas, eu acrescentaria mais:

Dezesseis: assistir aos programas da televisão brasileira, principalmente, as chamadas abertas, como: Faustão (não aguento mais ver esse puxa-saco com aquela barrigona e com as calças quase embaixo dos peitos!); o 'machão' Gugú (graças à Deus foi mandado embora!); o Fantástico (aquela música deixa qualquer um deprimido,principalmente, por sabermos que o outro dia é segunda-feira!); o Serginho Grosman (com aquela cara de esmoler e mal vestido); o Jô Soares com aquelas piadas sem graças e um público parecendo uns imbecis rindo de tudo, além da maioria dos entrevistados sem graça e sem conteúdos! (por sinal, uma cópia mal feita dos programas desse nível da televisão americana); o Pedro Bial, ah, esse é demais! Enjoadissimo, limpa bota dos Marinhos! A Fátima Bernardes, quem aguenta! A Sandra Maria, aquela negona que trabalhava no Cansástico, ah, Fantástico! Por sinal, quando estive em Lençóis, a linda cidade histórica da Chapada Diamantina, conheci um cidadão, caipira, que vive de levar turistas nas trilhas, com o seu jegue,  perguntou-me se a conhecia, dizendo-me que tinha feito uma trilha com ela, levando vários equipamentos da Globo, para filmagem, três dias dormindo no mato, comendo e bebendo o que ele levou, pois ela comia do melhor, em quentinhas apropriadas, e, na hora de pagar ela veio com um muito obrigado, e, ele, revoltado, disse-lhe: "OBRIGADO UMA PORRA, EU QUERO O MEU", e ela deu-lhe R$30,00, pasmem, por três dias no mato! Houve briga mas não adiantou, pois, o delegado, com medo da 'poderosa', disse-lhe: "rapaz, pega logo isto, pois, você errou (pasmem) por não ter acertado antes"!

Dezoito: ter que aguentar os politiqueiros Brasileiros! Sarney, Renan Calheiros, Agripino Maia, Fhc, Aécio Neves; Maluf, Serra; Alkimin, Tarso Genro; Marina Silva(para o homorista Macaco Simão, da Folha de São Paulo , ela parece mais uma tartaruga sem casco! Por sinal quem de vocês viu ela se preocupar com o menor abandonado; com o viciado em tóxicos, etc.? O que vejo é ela preocupada, e, com razão, com tartarugas; com o peixe boto; com o macaco prego, etc.;Roberto Freyre, esse charlatão que se pousa como 'comunista', hoje no colo do fhc; e outros e outros! É uma classe em extinção para a nossa felicidade!

Hoje, na ISTOÉ, uma reportagem nos chama à atenção pelo apoio, quase maciço, dos ricaços industriais a candidatura de MARINA SILVA para presidente do Brasil, como: banco Itaú; Natura, onde o seu presidente fundador foi seu vice, na campanha passada, e, deverá ser, novamente, mas, segundo essa reportagem, CAI BEM PARA A IMAGEM DESSAS MULTINACIONAIS SE ENCOSTAREM NO POLITICAMENTE CORRETO NA ÁREA ECOLÓGICA, MESMO QUE TENHA PROVOCADO OU PROVOQUE SÉRIOS DANOS Á NATUREZA!

"SEJA UM DOS PERSEGUIDOS POR FAZER JUSTIÇA", PELO PAPA EMÉRITO BENTO XVI



Em seu fantástico livro  JESUS DE NAZARÉ ele nos ensina: "devemos introduzir aqui ainda uma indicação: para S. Mateus, seus leitores e seus ouvintes, a palavra sobre os perseguidos por causa da justiça tinha m sentido profético. Era para eles uma pré-advertência do Senhor acerca da situação da Igreja por eles vivida. A Igreja tornou-se a Igreja perseguida, perseguida 'POR CAUSA DA JUSTIÇA'. "JUSTIÇA" é, na linguagem do Antigo Testamento, a expressão para a fidelidade à Tora (a Biblia dos Judaísmo), a fidelidade à palavra de DEUS, como sempre foi advertido pelos profetas. É manter-se no caminho reto indicado por DEUS, cujo centro são os DEZ MANDAMENTOS. .....no Velho Testamento é a FÉ, o JUSTO, de fato a FÉ É UM CAMINHAR COM CRISTO, NO QUAL A LEI ENCONTRA O SEU PLENO CUMPRIMENTO, ELA NOS UNE COM A JUSTIÇA DE CRISTO"!
 
"Os homens perseguidos por causa da justiça são aqueles que vivem da justiça de DEUS"

VINTE E SETE POR CENTO DOS ACIDENTES COM VEÍCULOS É POR FALTA DE MANUTENÇÃO!



Pois é, minha gente, é um dado do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO! Conheço pessoas que somente leva o carro para manutenção quando quebra! É um absurdo! É colocar a sua vida, de familiares, amigos e conhecidos em perigo!

Eu faço o seguinte: se um amortecedor dura 40.000 km, com 30.000 km eu os troco! Se a bateria dura um ano, com menos de um ano a troco: se as velas duram 15.000 km, com 13.000 km eu as troco, e, assim sucessivamente! Como um cidadão só troca quando quebra?

Mas, em uma reunião no Centro Espírita Joana de Ângeles, em Salvador, assisti uma palestra com um médium incorporado com esse Santo Espírito de Luz, quando alguém a perguntou como sabermos prorrogar o nosso tempo de vida nesta Terra, e, ela nos respondeu assim: "Todos nós temos um DOM; ninguém pode ser chamado de burro, como vimos por ai, pois todos sabem fazer algo de positivo para todos nós, portanto, um engenheiro civil, ao projetar uma estrada, colocando placas de aviso dos perigos, como naquela curva somente podemos passar na velocidade de 60 km, no máximo, como podemos passa-la com 70, 8o e até mais? Quem não obedecer porque deseja antecipar a sua vida na terra"! E continuou nos dando aula de vida: "Se em uma avenida é pista dupla, ida e volta, como podemos circular em sentido contrário? Quem o fizer assim deseja antecipar a sua vida na terra", nos deu outro conselho:"A CARIDADE, SEM DEMONSTRAÇÕES, é outro fator de prorrogação da vida na Terra", e ai estar aquela passagem da Biblia: "não deixe que a mão esquerda saiba o que você fez com a mão direita"!
 
Voltando ao titulo, além dos 27% por falta de manutenção, mais 30% por defeitos de fabricação dos veículos, onde, infelizmente, o governo federal deixa que toda a produção, não somente de veículos, mas de quase tudo do parque industrial nacional, seja ATESTADO NAS NOSSAS MÃOS, ou seja, antigamente existiam CAMPOS DE PROVAS DESSAS FÁBRICAS, HOJE, OS 'CAMPOS' SÃO AS ESTRADAS E RUAS DO BRASIL, E , NÓS, COBAIAS! Quantos já morrem por isto, onde a culpa é jogada no pobre e explorado motorista, estradas emburacadas (realmente, são, mas não são as principais, etc., etc.) e as fábricas nada são culpadas!  E 20%  é por culpa dos motoristas, coitados, cansados, explorados como escravos!

ADOREI ESSA FRASE DE UMA PROPAGANDA NA TELEVISÃO E RÁDIO DE UM PRODUTO: "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO"!



Eu concordo, plenamente, com essa frase! Eu tenho mania, desde criança, de procurar pessoas que tiveram convivência comigo, até na escola primária! Veio o telefone, depois o celular, agora o e-mail, facebook, twitter, etc., tudo isto é maravilhoso para encontrarmos as pessoas queridas, amigas e conhecidas! Eu assisto um programa que passa todas as quartas-feiras, pela televisão Bahia, de Salvador, onde o programa é feito na praça da piedade, no centro desta linda e fantástica Capital de todos os Brasileiros, a primeira do Brasil, e, a primeira cidade portuguesa na América do Sul, no meio de todos os países com línguas espanholas, face a presença desse povo em nossos vizinhos (e só não tomaram o Brasil por causa dos Estados Unidos da América que advertiu a Espanha que se tomasse o Brasil dos portugueses haveria guerra dessa Nação com a Espanha, isto pouca gente sabia ou sabe, mas, o Presidente Barach Obama, quando esteve no Brasil, em 2011,  fez referencia a esse fato histórico, como se referindo o vínculo dos EUA com o Brasil, histórico, despertando-me uma grande dúvida que tinha, desde o ginásio escolar, onde me perguntava: por que o Brasil foi a única nação que os espanhóis não conquistaram, deixando para os portugueses, reconhecidamente, uma nação de menor porte em relação a eles?), e, voltando ao titulo deste texto, o programa é feito com familiares de pessoas desaparecidas, há meses, anos, até dez, quinze anos, e, para nossa surpresa, sempre aparecem com alegações diversas, como: mudei-me para outra localidade (não poderia comunicar aos familiares?); não sabia onde estavam? (não poderia se preocupar em procurar?) e outras fajutas explicações, mas, na minha opinião é a falta de amor, com isto, a falta de diálogo, etc.!
 
Nós temos que ficar atenados com parentes, amigos e conhecidos! Meus país sempre nos diziam: PROCUREM OS SEUS AMIGOS, COLEGAS, ETC.! NÃO SE PODE JOGAR FORA AMIZADES E CONHECIMENTOS! E, completavam: QUEM SABE QUE UM DESSES AI NÃO É HOJE UM GRANDE EXECUTIVO DE UMA EMPRESA E QUE PODERÁ AJUDÁ-LO? Tenho um exemplo familiar: minha filha, psicóloga, com mestrado na PUC-SP, morando nessa cidade, um dia encontrou uma psicóloga baiana, em um grupo de amigos comuns! Conversa vai, conversa vem, e, ai, essa cidadã pergunta-lhe se desejava fazer um teste em uma grande empresa de RH, multinacional, que precisava de uma psicóloga, e a convidou! Ela foi, ficando lá três anos, maravilhosos, somente saindo porque foi fazer uma especialização no Canadá!
 
Nós não podemos viver isolados, principalmente, com familiares! Realmente, por vivermos juntos, nos conhecermos, virtudes e defeitos, existem horas que desejamos sumir, mas, na hora do sufoco quem fica com a gente são eles! Poucos amigos, pois, os demais somem! É na doença; é na dificuldade econômica e financeira! Agora, na hora do enterro, ah, vai todo mundo!

ONTEM, ESSE FAMIGERADO SENADO, TALVEZ OUVINDO OS GRITOS DAS RUAS, APROVOU UM GRANDE PROJETO-DE-LEI!



Ontem, foi aprovado por esse Senado, que todos os jovens, dependentes dos seus País, estudantes, até 28 anos de idade, e, até 32 anos de idade se forem universitários, os custos com a educação poderão ser deduzidos do imposto de renda dos seus responsáveis! Achei fantástico! Os Planos de Saúde já são obrigados! É a nossa realidade! O período de crise econômica freou a vontade de se casar, primeiro pelo desemprego, segundo pelo alto custo de se manter uma família! Além do mais, a facilidade sexual é tremenda! O 'FICOU' ficou fácil! Lembro-me da minha época de solteiro, de 67 a 80 (a partir dai fui fisgado!), onde o cara que não tivesse uma namorada era chamado de , desculpe-me, viado (o termo gay não existia!) ou que não gostava de mulher! Até andarmos com amigos já era motivo de suspeita! E as mulheres eram muitas, disponíveis, mas, diferentemente de hoje, se o namoro passasse de um ano, logo os pais chamavam o marmanjo e o enquadrava! Hoje, é lindo ser solteirão! Mulher não falta e não existem cobranças, nem dela e nem da família! Com a emancipação da mulher, tanto social como econômica, ai que os casamentos foram sumindo! Antigamente, até a década de 50, um casal ficava junto até a 'morte os separar', por que? Porque a expectativa de vida era, no máximo, 60 anos, hoje, já estar de 72 para homem e 75 para a mulher, e ai, quem aguenta ficar tantos anos juntos? Somente heróis! Eu sou um d'eles! E, Ela, coitada, também! Antigamente, claro, na década de 80, até 90, o casal tinham despesas fixas, por anos, como: pagamento de água e luz; pagamento do carnê do INPS (ERA ASSIM QUE SE CHAMAVA ESSA PORCARIA), e, uma gratificação ao GUARDA que prestava serviço de segurança nas nossas portas! Mais nada: não existia condomínio, não existia mensalidade escola privada (na época era chamada de 'fábrica': pagou passou); não existia televisão paga; não existia banda-larga (internet); não existia pedágio; mas, hoje, SOMOS INQUILINOS ETERNOS, e ai, quem dessa raça solteira quer saber disso? No programa da Globo , 'Globo Repórter', da última sexta-feira, saiu uma reportagem de um casal carioca, onde vivem há dez anos, porém, em casas separadas, cada um com a sua despesa, onde somente se encontram no fim de semana! E ele mostrou a sua geladeira, como ela, também, quase vazia! Somente quando se encontram é que fazem supermercados! Pergunto-lhes: será que isto é felicidade? É amor? Acho que não! A única coisa de boa nessa história ai é a despesa do supermercado menor; é não ter empregada doméstica (ah, faltei mais essa, com toda a mordomia, além de encargos, vale transporte, etc.), mas, na minha ótica acho um vazio tremendo nesse relacionamento!
 
Mas, gostei da decisão do Senado, onde esperamos que a Câmara dos Deputados, esse antro de muitos malandros, e, a Presidente Dilma sancione!
 
Mas, não é que o Boechat, que adora querer interferir na nossa OPINIÃO PÚBLICA, com apoio da Bandnewsfm, onde até duvidar de Deus ele pratica, dizendo, sempre que é ateu, ou, criticar salários altos em detrimento de quem ganha pouco, mas não fala o d'ele, 300.000,00 por mês nessa emissora, para opinar coisas sérias e abrobrinhas, declarou que gostou como pai de SEIS FILHOS, nessa faixa, e de uma do seu sétimo casamento, de 10 anos de idade, mas, como jornalista acha que é um INCENTIVO ERRADO PARA QUE AS PESSOAS, SOLTEIRAS, NÃO SAIAM DE CASA! Ora, por que não saem de casa? Porque a grande maioria desses jovens ou solteiros estão desempregados, e, outros ganhando salários indecentes, diferentemente do Boechat que ganha essa imoralidade!

COMO UM POVO, O MAIS RICO DO MUNDO, O AMERICANO, NOS SURPREENDE, QUASE TODOS OS DIAS?



Ontem, em um Estado Americano, novamente aconteceu mais uma catástrofe! Dois jovens , na faixa de 15 anos de idade, assassinaram, com vários tiros, um jovem de 21 anos de idade, onde nem o conheciam! Ao serem presos declararam que não havia motivos para assassiná-los, onde nem o conheciam, apenas 'tiveram vontade'! ISTO, REALMENTE, É A FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO! Uma nação que pode destruir o mundo, várias vezes, com o seu perigosíssimo arsenal , atômico e convencional, os mais modernos do mundo, com tantos doidos soltos, ah, como estamos passando perigo!
 
No ano passado, um oficial Russo, responsável pelo controle de uma base de arsenais atômicos, ao beber duas garrafas de vodka, depois de uma forte discussão com a esposa, alguns militares, seus subordinados, o encontraram vagando pela base, totalmente bêbado! Foi afastado e internado em um hospital psiquiátrico! Vejam o perigo que passamos!
 
Portanto, temos que lutar para que esse arsenal, no mundo, acabe,urgente, pois, corremos seríssimos riscos de o MUNDO SE ACABAR, AI EU ACREDITO, E FICO PENSANDO NO CALENDÁRIO MAIA, que muitos não acreditam!
 
Barack Obama estar propondo ao Putin, Primeiro Ministro Russo, a diminuição desse arsenal atômico, em torno de 50% para essa década! Já é uma grande coisa, mas, segundo os especialistas, um por cento desse arsenal destruiria o mundo! Estamos ferrados! Engraçado que a O.N.U. não emite um só comunicado sobre essa catástrofe que poderia acontecer!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

"MEU QUERIDO", UMA DAS MARCAS DO NOSSO POVO!



Um programa da Globonews intitulado "CLUBE DOS CORRESPONDENTES ESTRANGEIROS NO BRASIL", onde, todo o sábado, a partir das 21 horas, entrevistam três deles, todos elogiando o Brasil, mas, também, como uma marca generalizada, o alto custo de tudo, e, especialmente, a INSEGURANÇA, mas, adoram o Brasil, principalmente, como bem disse o correspondente da TIME, americano, que veio da Venezuela, Caracas, onde ele nos disse que lá existem riscos, diários, de sequestros em pleno dia, e, no caso d'ele e familiares, sendo americanos o risco dobrava! Aqui, segundo Ele, nem pensam nesse perigo, pois, o 'brasileiro não é rancoroso contra outros povos, como em outros países, inclusive, o d'ele, e que adorava andar, com a família, pelos calçadões de copacabana'! E, o correspondente de um dos maiores jornais da Europa, um Suiço, já no Brasil há três anos, falando um péssimo português, morrendo de amores pelo Brasil, chegando ao ponto de dizer que , por causa desse amor, não via defeitos (todos riram!), ele citou uma das nossas características que, segundo Ele, não existe em lugar nenhum do mundo: todos os dias ele desce para o térreo do edifício em que localiza o seu escritório, no centro de São Paulo, somente para ouvi a garçonete de uma cafeteria chamar-lhe assim: 'oh, meu QUERIDO, como passou à noite? Já sei : vai tomar o cafezinho ",  e ele nos  disse que se derrama de alegria, enchendo-o de energia o dia todo! Quando fala isto na Suíça o pessoal não entende! O outro, um Alemão, já com vinte anos no Brasil, casado com uma negra, claro, nos declarou que se julga mais brasileiro do que alemão, e, de muitas coisas que ele gosta deste País, é o jeito do brasileiro de tocar nas pessoas como gesto de carinho! Ele, no início, achava horrível, muita intimidade, mas, passando os tempos, verificou que se tratava de gesto de carinho, de proximidade, e, hoje, já faz, 'até demais', e , quando chega na Alemanha, até os parentes vão logo o dizendo: 'você parece que não é mais Alemão"! Quando viajamos para a Europa, em duas oportunidades, e, para os EUA, em outra, claro, em Miame, a praia dos brasileiros e o primeiro lugar de todos nós para irmos a esse País, foram logo nos avisando: NÃO FALEM PEGANDO EM NINGUEM, POIS, ELES NÃO GOSTAM!

Por falar em MIAME, o 'austero' Joaquim Barbosa, segundo  revista ISTOÉ, da semana passada, comprou, em 2002, quando ainda era desconhecido e 'pobre', um apartamento nessa cidade por UM MILHÃO DE DÓLARES, e, para fugir aos altos impostos, como pessoa física, usou uma tática rotineira nesse país, criando uma empresa, cujo endereço era o seu apartamento no Rio de Janeiro, registrando esse bem como propriedade dessa 'organização' (não é a criminosa como ele bem citou no processo do mensalão!), registrando-o para efeito do fisco americano em dez mil dólares, e ele, ao ser perguntando se isto não era uma imoralidade, respondeu: a lei de lá permite! Ele pode enganar a muitos, a mim não!

TRÊS NOVOS ACESSOS VINDO DA SÉRVIA, EX-IUGOSLÁVIA!


Quando do fim da segunda guerra mundial vários povos foram incorporados, na marra, pela antiga União Soviética, com se fossem um novo Pais - a Iugoslávia, onde pegaram um Sérvio chamado "GENERAL TITO", um marionete da União Soviética, mas, politicamente, correto, onde soube negociar com tantos povos de educação, cultura e religião diferentes, por décadas, até o fim do comunismo com a queda do muro de Berlim, onde, a partir dai, uma guerra sangrenta, com mais de um milhão de mortos, envolvendo esses povos, de um lado os Sérvios, que não aceitavam a separação e o fim da Iugoslávia, e, do outro, vários povos, como: croácios; monte-negros; kosovos; etc., etc.! Todos ficavam naquela região que vai da fronteira da Áustria , passando por essas regiões até à Alemanha! Com o apoio da Comunidade Mundial, especialmente, os EUA e a Comunidade Europeia, que, inclusive, participou da guerra, que durou dez anos, criaram-se vários Países, hoje, convivendo em País e com intercâmbios econômicos, educacionais e culturais! Os Sérvios, na grande maioria, são católicos; os demais são das religiões Islamitas; Católicos Ortodoxos; Protestantes, etc.! Em 2012, outubro, saímos de Viena, de trem, e, em quatro horas de viagem estávamos em Zángreb, Capital da Croácia, ex-região da antiga Iugoslávia! Muito linda, inclusive, foi a primeira cidade construída pelo Império Romano fora da grande e antiga Roma, por isto, toda a sua arquitetura lembra a ROMA ANTIGA E DE HOJE! Quando chegamos nessa cidade, ao entrarmos no hotel, tomamos um susto, ao vermos mais de trezentos jovens, velhos, adultos, etc., todos com mutilações físicas, e, pelo jeito, com mutilações psicológicas, explicarei mais tarde, onde vieram de várias partes da Croácia (menos do que o Estado de Sergipe), para um seminário nesse hotel para exigir do governo apoios econômicos, financeiros e sociais, todos vítimas dessa guerra cruel, como todas as existentes! Eu nunca presenciei um quadro terrível daquele! Pessoas sem as pernas; pessoas com parte dos rostos deformados; quase todos andando de cadeiras de rodas; outros, com uma só perna, andando de muleta; etc., etc.. No aspecto psicológico, deu para sentir pela tristeza no rosto de cada um; do nervosismo dos diálogos; da gritaria ; e, se não tomássemos cuidados, passavam por cima de todos que estivessem nos seus trajetos das cadeiras de rodas! Foram quatro dias que passamos lá, e, a nossa maior preocupação era não ser atropelado, em pleno hall do hotel, por uma cadeira de rodas! Já pensaram em voltar ao Brasil, morto ou deficiente, por ter sido atropelado por uma cadeira de rodas, pasmem, em um hotel? No mínimo me chamariam de idiota!
 
Mas, vamos falar de um artigo, fantástico, escrito pelo PAPA EMÉRITO BENTO XVI, no seu livro "JESUS DE NAZARÉ"!
´
 
"É BOM CHORAR E REPUTAR COMO FELIZ A TRISTEZA?"
 
E continua: "BEM AVENTURADOS OS QUE CHORAM, PORQUE SERÃO CONSOLADOS" (Jesus Cristo):
 
"Há duas espécies de tristeza: uma tristeza que perdeu a esperança, que já não confia no amor nem na verdade e que por isso desagrega e arruína o homem por dentro; mas também há a tristeza que vem do abalo, da comoção provocada pela verdade, que leva o homem à conversão, à resistência contra o mal. Esta tristeza cura, porque ensina o homem a acreditar e a amar de novo. Na primeira tristeza encontra-se JUDAS, o qual - tocado pelo susto provocado pela própria queda - já não ousa acreditar e, no DESESPERO, se enforca. Na segunda espécie de TRISTEZA encontra-se S.Pedro o qual, tocado pelo olhar do Senhor, desata em lágrimas, que são salvadoras: elas lavram em profundidade o terreno da sua alma. Ele começa de novo e torna-se novo"
 
"Para esta espécie positiva de tristeza, que é um poder contra o domínio do mal, Eequiel oferece um impressionante testemunho. Seis homens são encarregados de executar o juízo de condenação em Jerusalém, na terra que estava cheia de culpa pelo derrame de sangue, na cidade cheia de injustiça. Mas, antes, um homem vestido de linho deve traçar um Tau (uma espécie de sinal da cruz) sobre a testa daqueles que suspiram e gemem por causa das crueldades cometidas na cidade, e, os assim assinalados são excluídos do juízo de condenação. São homens que não uivam com os lobos, que não se deixam misturar com a injustiça tornada como algo evidente, mas que sofrem por causa disso. MESMO SE NÃO ESTÁ NO SEU PODER ALTERAR TOTALMENTE A SITUAÇÃO, ELES OPÕEM AO DOMÍNIO DO MAL A RESISTÊNCIA PASSIVA DO SOFRIMENTO - A TRISTEZA QUE COLOCA OS LIMITES AO PODER DO MAL"
 
Quantos por ai falam: 'não tenho nada com isso"! Como vibrei pela indignação de vários cariocas e de outros locais do Brasil pela encenação de preconceito contra nordestino no Rio de Janeiro, outros, de comportamento passivo, olhavam e seguiam em frente!