segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NOVENTA TEXTOS, COM ESTE, NESTE BLOGDOPOVÃO, TRES ANOS EM 24 DE SETEMBRO DESTE ANO!



Nunca escrevemos tanto em um só mês! Espero que tenham curtidos! Mas, vejam o que o MOTT, PRESIDENTE DO CLUBE GAY DA BAHIA DECLAROU, NA SEMANA PASSADA: "AS PARADAS GAYS SÃO MOVIMENTOS SOCIAIS E CULTURAIS"! Realmente, sociais são, mas, culturais, ah, ai é abusar de nossa consciência! Esse gay não toma jeito mesmo! Até o Santo São Sebastião, Padroeiro do Estado do Rio de Janeiro, esse 'sociólogo' afirmou que, quando em vida, foi gay! Esse carioca é demais! E quem quiser que fale de gay, d'ele, de lésbica, etc. que o pau come, onde a primeira carimbada é que o cara é gay! Tô com medo de ser chamado assim! Por favor, quem me conhece, defendam-me dessa figuraça (na Bahia chamam assim os caras que não possuem bom senso!).
 
Nas paradas gays que assisto pela televisão e vejo fotos em jornais, revistas, etc., aparecem caras fantasiados de PAPAS, SANTOS, GENERAIS, PUTAS, PRESIDENTES DO BRASIL, DOS EUA, DE FIGURAS DA HISTÓRIA MUNDIAL, etc., e ainda dizem que é CULTURA! Eu vi um fantasiado , pasmem, do PAPA JOÃO PAULO II! Outro, de General do Exército! Como gostam de se fantasiar de marinheiro!
 
Mas, por que me lembrei desse cara e dessas paradas? Porque a rainha dessa raça, a mais nova, DANIELA MERCURY, AVISOU, PUBLICAMENTE, HÁ UNS 20 DIAS, QUE IRIA SE 'CASAR' E SE 'CASOU', NO ÚLTIMO SÁBADO, COM A SUA 'NOIVA', UMA LÉSBICA JORNALISTA, POR SINAL, NUNCA OUVIMOS, LEMOS OU A ASSISTIMOS EM QUALQUER MÍDIA O SEU NOME E NEM QUALQUER PRODUÇÃO QUE ELA FEZ NESSA 'VIDA PROFISSIONAL'. O QUE SABEMOS É QUE ESSA 'NOIVA' ERA NAMORADA DA EMPRESÁRIA DE DANIELA, SUA PORTA-VOZ, E QUE ESSA SUA 'NOIVA' A TRAIU COM A DANY! Que lindo! Saiu a nota em uma péssima coluna social do Correio, onde essa 'noiva' trabalhava, portanto, deve ser íntima da 'colunista', que A 'CERIMÔNIA DE CASAMENTO' seria secreta, íntima com os seus familiares, e, pediu que a imprensa não comparecesse! Portanto, minha gente, estamos f........................................e , como diz aqui na Bahia, PASSADO O RECIBO!

HÁ MAIS DE CEM ANOS A MARCA COCA-COLA FOI A MAIS VALORIZADA DO MUNDO DO MARKETING, MAS, PERDEU ESSA POSIÇÃO PARA.....



Pois é, essa fabulosa COCA-COLA PERDEU ESSA POSIÇÃO, DEPOIS DE MAIS DE CEM ANOS! A sua marca é o mais significativo ATIVO DO SEU BALANÇO, muito mais do que maquinários, fábricas no mundo todo! Até hoje não se sabe a sua fórmula, guarda em cofres ultrassecretos, em um lugar nos EUA que ninguém sabe onde se encontra, inclusive , somente pelos seus fundadores! A única coisa que se sabe que há nela a essência da folha da Coca, por sinal, a Coca-Cola é uma das maiores importadoras da Bolívia, o maior plantador dessa cultura do mundo, água e açúcar, muito açúcar, inclusive, pela primeira vez na história, a COCA-COLA E A SUA RIVAL PEPSI-COLA estão juntas, em um só processo, face a milhares de denúncias feitas por consumidores americanos, com apoio de associações médicas, que esses refrigerantes fazem mal à saúde, principalmente, quem bebe demais, inclusive, os portadores de diabetes! Quer a justiça americana que essas fábricas, e outras de refrigerantes e sucos, coloquem nos seus emblemas, nas garrafas, que o consumidor deve beber com moderação, além de dizerem os riscos que correm!
 
Já fizeram um acordo, colocando no emblema e propaganda a dosagem de açúcar, da coca, mas, alegando segredos empresariais, não deram a fórmula total, e, ai, a justiça americana não aceita! As duas correm riscos de pagarem bilhões de dólares de indenizações!
 
Então, um aviso: CUIDADO, VICIADOS EM COCA-COLA!

O MAIOR ERRO DA INDÚSTRIA DO COMPUTADOR, SEGUNDO GATES: LIGAR O COMPUTADOR E TER QUE APERTAR TRES TECLAS: CTRL+ALT+DELETE!



Ontem, em um programa da Globonews, que o entrevistou, sobre os avanços da tecnologia de informática, ele fez questão de ressaltar esse atraso, até hoje nunca consertado! Ele disse assim: "um elemento da microsoft, em um dia infeliz, bolou isto e nós todos, até hoje, continuamos a errar", e, nos fez essa pergunta: "POR QUE NÃO ACESSÁRMOS UM SÓ BOTÃO AO INVÉS DE TRES?"
 
Como eu sou um semianalfabeto nessa área de tecnologia de informática, que tiver a resposta, digam-me, por favor!

Breve, segundo esse extraordinário homem da tecnologia, um dos revolucionários do mundo moderno, brevemente, o mouse acabará! Nossa voz comandará os computadores! E ai, como ficarão os gagos? E os que nem falam? Essa turma, apesar de muita inteligência, é desumana!

Mas, por quê o citei como o homem mais rico do mundo? Além de ser verdade, fico orgulhoso, diferentemente do ridículo Eike Batista, hoje 'falido' com um patrimônio de quase 5 bilhões de dólares, doou 80% da sua fortuna, inclusive, das suas ações da MICROSOFT, onde é o fundador, e, ocupa o cargo da DIRETOR PRESIDENTE , PASMEM, NÃO REMUNERADO, para a sua fundação Bill & Melina (sua esposa) onde investem mais de 50 bilhões de dólares, por ano, nas regiões pobres da África, Ásia e outras partes do mundo, e, por serem tão honrados, a segunda maior fortuna dos EUA, o maior acionista da Coca-Cola, Nestlé, Boeing, indústrias de armamentos, etc,, BUFFON, seu amigo, com 82 anos de idade, doou, também, 85% da sua fortuna para essa FUNDAÇÃO, alegando que "Bill é jovem (53 anos de idade), possui um longo futuro, e é honesto, e ele, já velho, não terá muito tempo para ajudar ao próximo, e Deus não gostará disto", ou seja, são bilhões de dólares para ajudar a esse povo desassistido no mundo, principalmente, roubados, até o sangue, desses ditadores africanos!

Mas, não poderia deixar de citar a frase do Buffon: Perguntaram-lhe por que doar tanto dinheiro da sua fortuna, ficando somente com 15%, e, se os seus filhos não iriam protestar", e, ele: "Os meus filhos são trilionários, há décadas, onde eu os ajudei, no início, e nunca mais precisaram de um dólar meu; o que eles possuem de patrimônio que fizeram darão para sustentar várias das suas gerações, e, no meu caso, irei ficar com 5% para eu e minha esposa curtirmos à vida (ele toca violão em um conjunto musical, com amigos, em festas populares em cidades pequenas dos EUA e adora jogar dominó e xadrez com Bill Gates), que, pelos meus cálculos, como iremos viver até 200 anos, estou pensando como doar o resto ainda agora! E, os meus filhos, com os dez por cento que herdarão da minha pessoa dará para eles triplicarem as suas fortunas, que, inclusive, me deixa preocupado, pois, tenho medo dos meus netos e seus descendentes nunca mais desejarem trabalhar, e isto é muito mal para eles e para os EUA e o Mundo, pois, Deus nos ajuda a ganhar e temos que redistribui-lo, jamais, juntar e não produzir"! E ai, minha gente, é assim que o empresariado brasileiro se comporta?

O PRESIDENTE DO PARAGUAI ESTÁ NO BRASIL, HOJE, EM REUNIÃO COM A PRESIDENTE DILMA, VISANDO DIMINUIR A TENSÃO ENTRE OS DOIS PAISES, PORQUE.....



Porque o Brasil, Argentina, Uruguai, visando beneficiar a Venezuela do Chávez, que estava querendo entrar no MERCOSUL, mas, pelo veto do Congresso Paraguai a sua entrada face aos atos ditatoriais do governo desse País, era vetado a sua entrada, aproveitaram a saída do tarado Presidente desse País, ex-bispo, pai de 7 filhos encontrados entre sete mães diferentes, todos na época que ele era padre, bispo e depois arcebispo dessa Nação, "ex-reverendo" Fernando Lugos, onde ele foi destituído, legalmente e não golpe como esses Países declararam, expulsaram o Paraguai em um dia, e, pasmem, no mesmo dia ACEITARAM A VENEZUELA, COM TODA A DITADURA CHÁVEZ! O Paraguai protestou, mostrando que a saída do LUGOS não foi golpe, e, sim, um ato democrático, aplaudido pelo Povo, além de ratificado pelo Congresso e a Suprema Corte! Agora, querem puxar o saco desse novo Presidente para que o Paraguai entre nesse Mercosul, até hoje parecendo um carro velho, onde somente pega no empurrão!
 
Hoje, pagamos o pão mais caro do mundo porque temos que comprar a farinha de trigo da Argentina, sem impostos, para ajudar a essa Nação em detrimento da produzida no Canadá e EUA, com preços 30% menor! Há, também, estudo da fabulosa EMBRAPA, um orgulho de todos os Brasileiros, que se misturar a farinha de mandioca com o trigo, na faixa de até 40%, o pão nosso será mais gostoso e mais salutar, além do fator econômico devido ao fato da farinha de mandioca ser uma cultura típica do pequeno agricultor, o chamado AGRICULTOR FAMILIAR e não dos poderosos do agronegócios que somente produzem para exportação! 90% do que comemos em nossas mesas são de origem da agricultura familiar, e, do agronegócio temos a carne de boi, do carneiro, do frango, do porco, do peixe que são dolarizados para nós que ganhamos em real, e, na agricultura, temos a soja, o milho , o algodão, o suco de laranja, de manga, de abacaxi, frutas como a manga, abacaxi (essas as melhores são destinadas para o exterior; as inferiores vão para São Paulo , Rio de Janeiro, etc., e as piores, o resto, para o norte-nordeste, inclusive, nós, baianos, onde somos grandes produtores na região de Juazeiro da Bahia com Petrolina, em Pernambuco, como, também, Itaberaba, Bahia, a maior produtora de abacaxi do Brasil! Toda semana saem carretas carregadas com essa fruta para o porto de Salvador, e, dai de avião para toda a Europa, Japão e EUA, e, aqui, em Salvador e outras cidades, trazidas em CARRO DE BOI, ah, em caminhões velhos, trazidos pelos pobres agricultores que estão fora dessas exportações! Esses abacaxis são 'tão grandes' que, descascados, cabem , todo, em nossa boca! Os do gringo são tão grandes que alimentam uns dez membros das suas famílias! Lá em casa compro dez para transforma-lo em dois!
 
Mas, apesar de tudo que escrevi, fico alegre em ver essa aproximação, pois, segundo um comentário de um correspondente do jornal TIME, falando no programa da Globonews denominado 'correspondentes internacionais', nos declarou que o Brasil, hoje, é o país mais antipatizado pelos paraguaios, muito mais do que os EUA em qualquer região do mundo, e, ele, casado com uma brasileira, que residiu mais de quatro anos em Assunção estava dando um depoimento para que o governo brasileiro analisasse essa situação! Ele declarou, resumidamente, que somos tratados como IMPERIALISTA, inclusive, não esqueceram a guerra do Paraguai, até hoje, um fator irritante para esse Povo!

POR QUE UM LADRÃO DE GALINHA É PRESO, CUJO PRODUTO FOI PARA MATAR A FOME D'ELE E SEUS FAMILIARES, MAS, COMENTARISTAS ECONÔMICOS, QUASE TODOS A SERVIÇO DA AGIOTAGEM, SOCIAIS, CLIMÁTICOS, ETC. NÃO SÃO QUANDO ERRAM, TREMENDAMENTE, DADOS QUE GERAL INSTABILIDADE E GRANDES PREJUIZOS AS NAÇÕES E AO MUNDO?



Agora, depois do telefonema de Barack Obama com o Presidente do Irã, onde a paz poderá voltar a esse Pais, e, por quê não, a Região e ao Mundo, estamos sabendo do 'sucesso' do boicote à economia iraniana, há mais de cinco anos, criando problemas, seríssimos, a esse País e o Povo! Segundo análise do FMI , o Irã levará mais de duas décadas para se recuperar, mesmo sendo um dos maiores produtores de petróleo do mundo!
 
O Povo Iraniano, urbano, principalmente, contra o ex-presidente, um louco radical, onde já o analisei no texto, abaixo, vindo da zona rural, um despreparado, intelectualmente, enfrentando um dos povos mais cultos do mundo, foi derrotado , juntamente com a sua gangue, onde os aiotalás tiveram que se render, adorou esse contato com os americanos, vibrando com a chegada ao Aeroporto do seu Presidente, enquanto um grupelho, de uns trinta, jogavam sapatos sobre ele (jogar sapato em uma autoridade, no mundo Árabe, significa uma demonstração de insatisfação, de falta de respeito, mas, os que jogaram faz parte de uma minoria louca, derrotada nas urnas!). Mas, voltando ao titulo, há poucos dias, li um artigo de um 'intelectual' inglês, considerado um dos 'mais especializados em Irã', onde ele afirmava que o boicote internacional ao Irã nada adiantou, onde esse País continuava como um grande exportador! Agora, sabemos que o Irã exportava, somente, 20% do que produzia; que as suas refinarias estão deterioradas, onde importam da Rússia a gasolina e derivados de primeira linha, e, como a pauta de exportação da sua economia, quase toda, é do petróleo, o caos era quase total! Leiam o meu texto, abaixo.
 
Mas, por que esse boicote foi um sucesso, como foi o de Cuba, onde a economia está esfacelada, há décadas, apesar das suas viúvas dizerem ao contrário? Por que 90% de tudo que se fabrica em computadores vem dos EUA! 90% de todas as turbinas de avião e de navios do mundo vem dos EUA! Porque 95% dos remédios para doenças graves vem dos EUA! 85% das armas poderosas vem dos EUA! São os maiores produtores de milho; são os maiores produtores de soja; são um dos maiores produtores de carne de boi do mundo; de carne de carneiro do mundo; etc., etc.! 98% da internet passam pelos provedores americanos; quase todos os satélites do mundo são produzidos pelos EUA; etc., etc.. Portanto, bastam eles fecharem a torneira que tudo para! Lembro-me que o ex-presidente Lula, querendo ajudar ao seu amigo Chávez (um dos seus maiores erros , inclusive, quase tudo que fez em política externa nos seus dois governos, e, agora de Dilma), autorizou a EMBRAER vender vinte aviões de guerra , e, um para transporte do presidente desse País! Simplesmente, os EUA vetou, proibindo a venda dos mesmos, alegando contratos de liberação de tecnologia, citando: as turbinas são feitas pelas empresas americanas; o sistema de computador , também; o sistema de armamentos, também! Sobraria para Chávez a carcaça e as poltronas!

QUE BOM PARA A PAZ NO MUNDO: BARACK OBAMA, PRESIDENTE DOS EUA, SE FALA, POR TELEFONE, DENTRO DAS DEPENDENCIAS DA ONU, DEPOIS DE MAIS DE 25 ANOS DA INVASÃO DA EMBAIXADA DOS EUA EM TEARÃ




Que notícia fantástica para a Paz, para esses Povos do Oriente Médio, e, também, para todos nós! Eu tinha receio de uma terceira guerra mundial, pois, de um lado o Ocidente, com EUA, França, Inglaterra, demais Países da Europa, alguns Países do Oriente, como a Arábia Saudita, e, de outro, a Rússia, a China, alguns Países radicais aliados com o Irã, além, claro, do radicalismo , com fanatismo , desses 'religiosos' que são os verdadeiros lideres do Irã! Mas, é o DEDO DE DEUS! Somente quem não acredita N'Ele, pode duvidar! É só lembrar quando as tropas nazistas, a caminho para invadir a Rússia, com isto fechando o circulo das suas invasões pela Europa, talvez, segundo especialistas em guerra, caso tivessem sucesso,  consolidariam o poder nazista, veio uma transformação climática, nunca vista nessa época, pois era verão em toda esse Continente, pegando de surpresa os analistas Alemães, onde toda a máquina de guerra ficou presa nas montanhas de neves, principalmente, porque  a tropa não estava preparada para o intenso frio, onde milhares de soldados morreram congelados (os médicos nazistas aconselharam aos soldados a rasgarem os fundos das calças para fazerem as suas necessidades biológicas para que não tivessem que baixa-las, face ao congelamento do corpo, e, gente, pensem como essa raça fedia!).  Com as tropas invasoras nazistas presas nas montanhas de neves(milhares de cavalos morreram congelados! Tanques atolados! Caminhos atolados!), frio intenso e muita chuva, facilitaram   as tropas russas, acostumadas com esse tipo de clima, destruírem os nazistas, dando um baque ao regime alemão, causador da sua derrota na segunda guerra mundial! E ai, foi ou não foi o DEDO DE DEUS? E o Papa Emérito, Bento XVI, alemão, em visita a um campo de concentração, na Áustria, emocionado e chorando, em uma, talvez a mais infeliz da sua vida, principalmente , como Papa, perguntou à DEUS: "DEUS, PORQUE DEMOROU TANTO EM AGIR?" Ora, como podemos culpar DEUS se ele SALVA E NÃO ATACA? SE NÓS SABEMOS O QUE É O CERTO (OS SEUS MANDAMENTOS) E O ERRADO, E, AI, SE MACHAMOS PARA O MAL, COMO ELE PODE AGIR, IMEDIATAMENTE? E, que me desculpem os Judeus, mas, nunca foram "SANTOS", em época nenhuma, apenas, não se justifica o que o Hither e seus assassinos fizeram com ele! Naquela época, quase todo o POVO ALEMÃO PASSAVA MISÉRIAS, E, SOMENTE OS JUDEUS VIVIAM DE FORMA MAJESTOSA, TUDO PRODUTO DO DESESPERO DESSE POVO! Dai nasceu toda essa carnificina! Já não existem dúvidas que esses JUDEUS RICAÇOS DA ALEMANHA E DE OUTRAS PARTES DA EUROPA, PENSANDO QUE A IRA DE HITHER ERA CONTRA JUDEUS POBRES, DO INTERIOR DA ALEMANHA, SIMPLESMENTE AJUDARAM ESSE CRIMINOSO ELABORANDO LISTAS COM OS NOMES E ENDEREÇOS DOS OUTROS! Com o andar do crime nazista, aos poucos, eles foram sendo massacrados! Inclusive, em Israel eles não são perdoados, até hoje! Mas, não divulgavam esse fato histórico, vergonhoso para esse Povo, agora, pela abertura dos arquivos nazistas, ela apareceu!
 
Agora, essa noticia fantástica! Quem pensaria de um contato desse entre o Presidente Americano, Barack Obama, e o Presidente do Irã, Hassan Rubani, depois de vinte e cinco anos de tantas ameaças,  mesmo por telefone? O clima já é outro; brevemente, haverá trocas de embaixadores, com abertura das Embaixadas, e, em troca, os EUA e demais países aliviarão, homeopaticamente, o duro golpe na economia Iraniana, de vários anos, onde o mundo comprador de petróleo deixou de fazê-lo, onde baixou para 20% de todas as suas vendas dessa pauta, que corresponde a quase 90% dessa economia; o mundo vendedor de produtos deixou de faze-lo; intercâmbios, etc.! Para termos ideia do que aconteceu como o Povo Iraniano no famigerado governos desse País, anterior ao atual, principalmente do louco Mahmund Almadinajad, que dizia que NUNCA HOUVE O HOLOCAUSTO E QUE O SEU SONHO ERA ANIQUILAR O ESTADO E O POVO DE ISRALE (é um dos piores radicais, extremista religioso, inclusive, foi um dos 'universitários' que invadiram a Embaixada Americana, há 25 anos, que quase detonou a terceira guerra mundial, onde não era aceito pela população do Irã, que vive na capital, Tearã, e, grandes e médias cidades, ele que veio do mundo rural, até os 18 anos um semianalfabeto, que cresceu junto aos aiatolás face ter sido um dos lideres dessa invasão, mas , diferentemente do iraniano, um dos povos mais cultos do mundo, onde se lê muito, tanto a cultura oriental como a do ocidente), há mais de cinco anos não se importa uma só caixa de remédios contra doenças graves, como: câncer; aids; diabetes, colesterol (alto ou baixo demais) e outros tipos de problemas. Nesse período, excetuando-se medicamentos vindos da China e Rússia, não muito conceituados no mundo científico, esse Povo se virou com medicamentos caseiros, como chás, etc.. A economia que vivia baseada na exportação de petróleo, onde são um dos maiores produtores desse minério, simplesmente, com o boicote na economia, feita pelo mundo ocidental, somente a China importava cerca de 20% do que importavam antes da crise! Ontem, as redes de televisão, do mundo, mostraram a alegria da maioria desse povo, ao receber o seu Presidente, apenas, um grupo de radicais com discursos retrógados, da década de 70, quando a Embaixada Americana foi invadida por esses radicais, gerando todo esse problema até hoje, principalmente, de isolamento desse País! Milhares de Iranianos foram mortos por doenças graves, tudo por falta de medicamentos apropriados! Milhares de Iranianos foram mortos por perseguições políticas! Nunca esteve tão perto a terceira guerra mundial, principalmente, com ameaças de bombas atômicas! A PAZ VENCEU, EM NOME DE DEUS! Vamos torcer para que a diplomacia atue com mais velocidade para diminuirmos o sofrimento desse Povo PERSA, UM DOS BERÇOS DA CIVILIZAÇÃO DO MUNDO! Um dos ídolos desse Povo, pasmem, inclusive, é um dos escritores mais lidos, inclusive, pelo Alto Clero do Islamismo, é PAULO COELHO! O seu livro ALQUIMISTA é considerado por eles quase como 'religioso"! São, juntamente com os americanos, os maiores leitores de livros do Mundo!
 
Outro fator, importantíssimo, foi o atual presidente do Irã, diferentemente do outro, o maluco Almadinajad   , ter reconhecido e lamentado o HOLOCAUSTO JUDEU, claro, também, de outros povos do mundo, como ciganos, africanos, oposicionistas alemães, gays, lésbicas, etc.! Para terem uma ideia, no final da segunda-guerra mundial quase toda a comunidade cigana da Europa estava dizimada! Calculam-se que somente menos de 20% dela conseguiu sobreviver! É bom frisar que tudo isto foi aprovado pelo aiotolá Ali Khamenei, líder supremo dessa Nação, como se fosse A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE UM PAIS MODERNO, onde ele decretou uma lei, chamada FATWA (decreto religioso) QUE PROIBE A CONSTRUÇÃO DA BOMBA ATÔMICA, BEM COMO, OBRIGA QUE ESSE PROGRAMA SEJA PARA FINS PACÍFICOS, ou seja, como o Mundo moderno desejava e deseja! Agora, VAMOS COBRAR DOS EUA, DA RUSSIA, DA CHINA, DO PAQUISTÃO, DE ISRAEL,  DA FRANÇA, DA INGLATERRA, ETC., um decreto desse tipo, pois, cobrar dos outros, e, continuarem com essa ameaça ao mundo, ai é muita cara-de-pau!

Desculpem-me este texto, mais um, tão extenso, mas, estamos comemorando os três anos do blogdopovão, já com 1.800 textos neste mês de setembro de 2013! Se não tiverem 'saco', principalmente as mulheres, leiam de forma homeopática, ou, como fazia um professor meu, do ginásio, onde lia a introdução e a conclusão, que, para ele era o que bastava! A turma descobriu, começando a falar besteiras e mais besteiras nesses intervalos dos textos, e, ai tiravam dez, e, quem seguia todo o assunto, notas médias, até mais baixas! Um dia o pau comeu sobre ele! Um colega, vivão, ao invés de escrever sobre arte barroca, onde, segundo ele, nem sabia do que se tratava, fez a introdução e o final com esse tema, e, no meio do texto, falou sobre o nazismo, que tanto ele conhecia! O professor resolveu lê o texto na integra, dando nota dez ao cara, e ainda chegou para a turma e declarou: "Eu tinha muita vontade de saber sobre o nazismo; eu sei que não tem nada com o texto sobre o barroco, mas, esse aluno deu-me uma aula, por isto dei-lhe dez", e quem escreveu sobre o barroco não passou de 7, 6, 5! Fomos parar na Diretoria da Escola! O professor foi expulso da escola, e, o esperto do colega teve que fazer nova prova, tendo , merecidamente, nota UM!

EU JÁ TINHA MEDO, TERRIVEL, DA ANDAR DE AVIÃO, AGORA.....



Hoje, pela bandnewsfmsãopaulo, divulgaram uma pesquisa feita pela Associação Nacional de Pilotos de Aviação da Inglaterra, onde 82% dos pilotos declararam que dormiam durante os voos, confiando nos pilotos auxiliares e equipamentos de bordo, mas, desses entrevistados afirmaram que 28% dos co-pilotos, também, dormem em pleno vôo! Vejam quanta irresponsabilidade! Não é possível que não haja uma Lei que proíba essa falta de respeito para com todos Nós!
 
Há dois anos, um vôo de uma empresa francesa, saindo de São Paulo para Paris, se espatifou no mar, ao sai do Brasil, via Recife, Pernambuco, onde ficou comprovado que o comandante desse avião estava em uma cabine, 'fazendo sexo, dizem, com uma aeromoça', e, ao ser chamado, de emergência pelas turbulências, violentas , do avião, pelos seus auxiliares, simplesmente, chegou na porta da cabine, verificou o painel, de longe, disse-lhes que tudo estava sobre controle, e, voltou para os seus aposentos! Poucos minutos depois o avião despencou, caindo no mar, matando mais de 280 passageiros, ou seja, todos à bordo, inclusive, esses AMANTES!
 
E, passado quase três anos, nunca mais ouvimos nada sobre isto, nem de uma ASSOCIAÇÃO DAS VÍTIMAS DESSE VÔO , FATÍDICO, CAUSADO POR ESSES IRRESPONSÁVEIS, QUE, TALVEZ, 'FELIZES' PELA GRANA QUE  RECEBERAM, esqueceram tudo!
 
Por sinal, estive há poucos meses em São Paulo, onde vi o aeroporto de Congonhas, o primeiro de São Paulo, quando esse Estado possuía menos de CEM MIL HABITANTES, hoje possuem quase 20.000.000, em pleno centro da cidade, com pistas curtas, feitas para pequenos e médios aviões, principalmente, daquela época, e, após aquele acidente com o avião da TAM, com muito barulho da imprensa e de familiares, prometeram que haveria uma extensão dessas pistas, passando por cima daquela avenida onde o avião se espatifou, cuja essa extensão seria de um material poroso, que prenderia as rodas dos aviões quase perdessem o controle! ATÉ HOJE, NADA! Inclusive, também, essa tal ASSOCIAÇÃO, CRIADA IGUAL AO DA FRANÇA, COMO, TAMBÉM, TODAS AS DEMAIS CATÁSTROFES, ao receberem goradas indenizações, logo, poucos meses após, se calaram!
 
Quando estive na Europa, a denominada 'latina', passamos por uma extensa pista, que ligava Paris para Luxemburgo, pequeno país Europeu, um dos paraísos fiscais para sonegadores de impostos, menos do que Aracajú, Sergipe, cujas pistas passavam por cima dessa estrada, ou seja, como pensaram os ENGANADORES DE SÃO PAULO, CUJO PREFÉITO NA ÉPOCA ERA O SERRA!
 

sábado, 28 de setembro de 2013

QUANDO O ENEM FOI CRIADO, EM , A PARTICIPAÇÃO DE JOVENS ORIUNDOS DE BAIRROS POPULARES, CUJOS PAIS NÃO GANHAVAM DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS (E NAQUELA ÉPOCA O SALÁRIO MINIMO ERA A MISÉRIA DE 80 DÓARES DO DESGOVERNO LULA, INCLUSIVE, REAJUSTADO SOMENTE EM PRIMEIRO DE MAIO, E , NÃO EM PRIMEIRO DE JANEIRO COMO EXIGIU LULA, ....



Hoje, esse percentual passou para 5%, cuja meta será 10% até o final de 2015! As minhas filhas nunca precisaram do ENEM, mas, foram umas das poucas que fizeram, onde sofreram todo tipo de pressão, tanto da direção da Escola, dos Professores, e, pasmem, da maior parte dos colegas, inclusive, faziam barreiras para que os matriculados nesse teste não realizassem as provas! Os donos das Escolas e Professores temiam ser analisados, e, os demais, usados como massa de manobra! Como a UNE FOI INCOMPETENTE e outras entidades estudantis! Hoje, se tiverem vergonha, deveriam mandar queimar os seus arquivos que tratam dessa época!

DRONES - UMA DAS MAIS LETAIS ARMAS DO ARSENAL AMERICANO! AGORA, CONTESTADO PELA SOCIEDADE AMERICANA, ANTES PELO MUNDO!



Segundo informações publicadas no TIME, de sexta-feira, o FBI admitiu que usa o DRONE sobre o território americano para vigiar suspeitos, inclusive, americanos, porém, afirmaram, sem dispositivos de armamentos, e, sim, com câmeras e filmadoras poderosas, com capacidade para filmarem ou fotografarem até um palito de fósforo, a milhares de distancia, e, o mais espetacular, podendo ser ampliado para tamanhos de até um metro quadrado!
 
Segundo o diretor geral do FBI essas operações, milhares, custaram ao contribuinte americano U$8.300.000,00 em dez anos, mas, segundo ele, os resultados foram tão significativos que essa despesa virou insignificante! Mesmo assim, várias Entidades de Direitos Humanos desse País pede o fim dessas operações, mas, elas foram autorizadas pelo Congresso e pela Justiça! Em uma pesquisa realizada, mais de 50% defende que essa operação deva continuar para o bem do povo americano, principalmente, pela luta contra terroristas!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"GASTOS DE BRASILEIROS NO EXTERIOR BATEM NOVO RECORDE EM AGOSTO"!



Esse tema, objeto de vários jornais, televisões, revistas, etc., há anos se publicando, como se fosse um escândalo, como se fosse um desperdício do Povo Brasileiro, na verdade, na minha concepção, estamos tendo uma RETRIBUIÇÃO POR TUDO QUE PASSAMOS NOS ANOS DE CHUMBO, ONDE SOMENTE A ELITE PODIA VIAJAR, PODIA PEGAR AVIÃO, ETC.! Se o dinheiro é meu, seu, nosso, qual o problema em viajarmos? Por que o Governo Federal adora receber turistas, que deixam bilhões de dólares, e, nós, brasileiros, não podemos gastar lá fora, curtindo à vida? O que não admito é cidadão morar em casa de aluguel e gastar centenas de dólares no exterior!

Segundo o BC, de janeiro até agosto deste ano, os brasileiros já gastaram 16,8 bilhões de dólares no exterior, e,  em agosto 2,8 bilhões de dólares, ou seja, para uma Nação que possui quase 400 bilhões de dólares entesourados para possíveis problemas econômicos, e, além d'ele, quase 130 bilhões de dólares para servirem de colchão como garantia aos CREDORES DO BRASIL, o que esses valores correspondem nesses extraordinários montantes para servirem de tantas indignações? Ah, como assalariado, a classe média sofrem! Quer dizer: SE DEIXAR 130 BILHÕES DE DÓLARES GUARDADOS, SE PAGANDO JUROS, PARA QUE OS CREDORES NÃO TENHAM PREOCUPAÇÕES COM OS SEUS RECURSOS EMPRESTADOS, PODE, MAS, SE GASTAR 16,8 BILHÕES DE DÓLARES PARA MILHARES DE BRASILEIROS, MAIS DE 8 MILHÕES, SE DIVERTIREM, A GRANDE MAIORIA NUNCA ENTROU EM UM AVIÃO, AI NÃO PODE! É ai que fico preocupado com alguns imbecis se lembrarem do COMUNISMO, pois, os capitalistas não são moleza! QUEREM TODAS AS TETAS DA VACA PARA ELES!

CENTO E VINTE E TRES PREFEITURAS DE SALVADOR TIVERAM AS SUAS CONTAS DOS EXERCICIOS FINANCEIROS DE 2010 E 2011 REJEITADAS, INCLUSIVE, A MAIORIA DELAS NÃO DEIXARAM DINHEIRO NO TESOURO PARA HONRAREM AS DESPESAS DE RESTOS A PAGAR, COMO EXIGE A LEI DE RESPONSABIIDADE FISCAL!



Como feriram à Lei da R.F., simplesmente foram rejeitadas! Mas, as contas do Governador J. Wagner, de 2010 e 2011, também, não deixaram recursos no Tesouro para pagarem essas despesas, e, mesmo assim, O TCE as aprovou, com 'ressalvas', onde irão para à Assembleia Legislativa da Bahia, onde a maioria governamental as aprovará, como  bem se diz na Bahia, de "BUNDA" (quem estiver de acordo continuem sentados!). Por sinal, em todos os anos do mandato desse Governador, todas as suas contas foram aprovadas "COM RESSALVAS"! Nos EUA ele estaria na penitenciária!

Mas, não foram dizer, no passado, quando o PRIMEIRO PARLAMENTO FOI CRIADO, O DE LONDRES, EXCLUSIVAMENTE PARA ANALISAR, PREPARAR E ACOMPANHAR O ORÇAMENTO INGLÊS, que nessa Casa era do Povo e ele é quem dá a palavra final?

MORRI DE RI DA PRESIDENTE DILMA, 'FALAR GROSSO' CONTRA OS EUA PELO FATO DA ESPIONAGEM, CONFORME A IMPRENSA, E,.....


Logo em seguida, Barack Obama falar uma hora e somente tocar nesse assunto cerca de trinta segundos! O sistema montado foi feito pelo ex-presidente Bush, assim que as torres gêmeas foram destruídas, e, ai daquele Presidente dessa Nação que possa mudar nada!

Face a indignação do Povo Americano, esse sim, que possui força para mudar qualquer coisa lá, o Presidente Barack Obama está nos prometendo um novo Plano de Espionagem, esse voltado para países considerados INIMIGOS DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA! E mais nada!
 
Ouvi um especialista , professor da PUC, SP, respondendo ao Paulo Cabral, excelente âncora da Bandnewsfm, sp, muito melhor do que o BOECHAT, inclusive por falar algumas línguas, fluentemente, enquanto esse fala o português com sotaque carioca, da região de Niterói, QUANDO O BRASIL PODERIA FICAR LIVRE DESSE SISTEMA AMERICANO, o professor quase riu e disse: "Paulo, 92% de toda a nossa internet passa por duas empresas, elas AMERICANAS; 95% das comunicações mundiais passam por satélites americanos; quem inventou computador, internet, sistema de rádio, internet, GPS, etc. foram os americanos, portanto, ACHO DIFICIL ALGUÉM MUDAR ISTO, NO MÍNIMO, POR UNS 30 ANOS. Seria bom, através da ONU, se exigir d'eles um sistema que não atingisse países amigos"!
 
Mas, Dilma, teimosa como é, e essa esquerda burra que está por ai, querem um sistema que bloquei esse dos americanos. O Marco Aurélio Garcia, esse assessor para 'assuntos internacionais', que parece mais uma múmia, está defendendo uma união de várias 'potencias': VENEZUELA, EQUADOR, PERU, PARAGUAI, ARGENTINA, CUBA E O BRASIL, para todos eles , urgentemente, incentivarem pesquisas na área de tecnologia de informática para que, daqui 'a pouco' tenhamos um moderno sistema, 'sem depender dos EUA"! É para todos nós rirmos com essa brincadeira!
 
Por sinal, na quarta-feira passada, o PRESIDENTE DA VENEZUELA, O VERDE, AH, DESCULPEM-ME, O MADURO, TEMENDO FALTAR PAPEL HIGIÊNICO , NOVAMENTE, NESSE PAÍS, AUTORIZOU A ESTATIZAÇÃO DA MAIOR FÁBRICA DE PAPEL HIGIÊNICO DA VENEZUELA, achando que os seus proprietários estão sabotando os C....dos Venezuelanos, enquanto os empresários alegam que faltam PAPEL E OUTRAS MATÉRIAS PRIMAS PARA A CONFECÇÃO DOS ROLOS, além dos preços tabelados, camuflando custos, etc.!

É UM ABSURDO O QUE O PODER PÚBLICO GASTA COM PRÉDIOS SUNTUOSOS!



O Banco Central do Brasil, delegacia da Bahia, está construindo um moderno edifício, ao lado da Avenida Paralela, dentro do Centro Administrativo da Bahia, de mais de dez andares, de arquitetura moderníssima! Eu acho que nessa delegacia se trabalharem mais de cinquenta pessoas é muito! Eu não posso aceitar que, em um País deste, com tantas necessidades, bem como, problemas sérios na economia Nacional e Internacional, se gaste tantos milhões de reais para a construção de uma sede gigantesca dessa!

Há mais de quinze anos, um maluco, diretor dos Correios e Telégrafos, mandou construir uma nova sede dessa Empresa em Salvador, um gigantesco prédio, de quase 20 andares, em uma localização das mais privilegiadas desta Capital, no bairro nobre da Pituba, onde se gastou uma fortuna, e, depois tomamos conhecimento que de todos aqueles andares, somente funcionavam uns quatro, um d'eles, onde ficava o gabinete dessa excrecência chamada diretor, hoje ex, para a nossa felicidade! Ainda hoje, segundo me informaram, 70% continua vazio! É OU NÃO É UMA EXCRECÊNCIA COM O DINHEIRO PÚBLICO? Esse cara não deveria está preso, como fazem na China?
 
Nesta semana, um casal chinês, ele ex-governador de uma das maiores províncias desse País, o mais cotado para ser o PRESIDENTE DA CHINA no lugar desse atual, foi condenado à prisão perpétua, perdendo, ainda, todos os bens que construíram, tudo porque foi provado que usaram o cargo de governador dessa região para roubarem os cofres públicos, em bilhões de dólares, e, também, serem os lideres de uma quadrilha de corruptores e corruptos, onde até o seu filho, mais velho, que tinha se formado em economia em uma das maiores e melhores faculdades de Londres, na Inglaterra, também, envolvido, sendo condenado por mais de 50 anos! Além dessa roubalheira, também, foram responsáveis pelo assassinato de um inglês, também, corrupto, que fazia parte da quadrilha, pelo fato desse gringo ter-lhes ameaçado denunciar tudo!
 
Aqui, infelizmente ainda, a raça rouba e para se tomar de volta é um sufoco!

COMO OS POLITIQUEIROS ADORAM ENGANAR O POVO, MAS, ELE DEMORA EM DESCOBRIR, E, QUANDO DESCOBRE, AH.......VEMOS O QUE VIMOS NAS RUAS DE SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, SALVADOR E OUTRAS CIDADES DO BRASIL!



Andando atrás de um ônibus, aqui, em Salvador, no vidro traseiro da carroceria desse veículo, totalmente usado por uma PROPAGANDA FALSA DO DESGOVERNO WAGNER! Tomei um susto pelo cinismo dos caras! Vejam: "UM MILHÃO E CEM MIL ALFABETIZADOS NA BAHIA"! COMO MENTEM, SAFADAMENTE, E NÃO HÁ PRISÕES PARA ESSA RAÇA! Quando um simples empregado mente, logo, logo é demitido, mas, essa trupe não acontece nada!
 
No final do seu primeiro DESGOVERNO, inundou as redes de televisão, rádio, etc. mostrando-nos uma senhora, pasmem, de 94 anos de idade, onde ela dizia que já sabia lê, e, contando maravilhas, que deve ser mesmo quando é verdade, saber lê! É como se o mundo abrisse para ela e outros analfabetos que passaram a ser semi-analfabetos! Vejam que era uma só senhora nos dando depoimento! Menos de QUATRO ANOS, AGORA, ESSA MENTIROSA INFORMAÇÃO! Pensem bem: UM MILHÃO E CEM MIL ALFABETIZADOS!
 
Conversando com uma pessoa da educação, do PROGRAMA TOPA (É O NOME DA ENROLAÇÃO PARA SE GASTAR MILHÕES DE REAIS PARA ALFABETIZAR ESSA POBRE E ABANDONA GENTE, HÁ DÉCADAS!), onde somente me lembro do A que é de Alfabetização, disse-me que é um dos maiores engodos esse programa, onde a pessoa leva mais de um ano tentando aprender o ABC, e, dificilmente, aprende! Conseguem fazer o nome, mal, parecendo uma montanha russa, e, ai, recebem o DIPLOMA! Nem assim acredito nessa FARSA DE MAIS DE UM MILHÃO!
Mas, cadê o Tribunal de Contas do Estado, esse caixão de incompetentes, claro, para fiscalizar e assessorar, mas, grandes gastadores do dinheiro público, quase sempre de 'conselheiros' que perderam o apelo popular, eleições, e ai, com prestigio do chefão, governador, vai prá lá ganhando igual a um deputado, só que, lá eles não querem mais vê o povo!
 
E, face a essa informação, li uma entrevista dessa senhora, que a usaram na farsa, se dizendo feliz! O repórter a perguntou se já sabia todo o ABC, E, ELA, COITADA, NA MAIOR INOCÊNCIA, NOS DECLAROU: "com calma, eu sei lê", "e a senhora sabe nos dizer todas as letras?", "eu acho que sim", e ai, o sacana do repórter mostrou-lhe  o ABC e ela começou: A,..............................B,.................................................C......................................., o repórter, já impaciente, declarou: "QUANDO ELA CHEGAR NA LETRA Z, EU JÁ PERDI O MEU EMPREGO"!
 
Na minha concepção, uma senhora dessa, nessa faixa de idade, eu ao invés de gastar-lhe cerca de R$5.000,00 que é o custo dessa 'alfabetização', dava-lhe R$5.000,00 em conforto, como: máquina de lavar, televisão, um fogão à gás, um ferro elétrico de passar, etc., pois, ela mesmo , morando em um barraco, simplesmente ainda lavava roupa em bacia; passava ferro esquentado à carvão, nunca teve um aparelho de tv, apesar de já ter energia elétrica em sua casa colocada pelo GRANDE ESTADISTA LULA!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O MOVIMENTO NACIONAL DE JOGADORES DE FUTEBOL, ENCABEÇADO POR FAMOSOS, DE CLUBES IMPORTANTES DO BRASIL, COMO O MEU BAHIA, FORAM A CBF PROTESTAREM....



Face ao absurdo do calendário nacional, onde os jogadores estão sendo tratados como escravos da bola! Alguns disseram que levam dias sem vê os seus filhos acordados! Passam semanas sem poderem ir a um cinema com a sua esposa, com os filhos, tudo por causa de um calendário feito para agradar a REDE GLOBO, e outros menos famosos canais de televisão, abertas e pagas! O povo já está saindo dos estádios, há anos! Ninguem aguenta pagar tão caro por um ingresso! Dizem que cobram caro para afastarem o povão dos estádios, indo lá somente os ricaços! Mas, esquecem esses péssimos gestores que os ricaços possuem tevês pagas, até nos sanitários, e, em suas mansões, com companhia de familiares, amigos e outros, tomando as melhores e mais caras bebidas do mundo, comendo das melhores comidas, jamais irão para os estádios, excetuando-se nas copas do mundo, principalmente, para aparecerem nas colunas sociais, por sinal, jornalismo feito pelos péssimos estudantes que saíram, quase reprovados, das faculdades de comunicação! Um amigo, grande professor de uma escola de comunicação, disse-me que os alunos RUINS possuem três destinos quando deixam as faculdades de comunicação: FUTEBOL, POLICIA E COLUNA SOCIAL, e, os de média capacidade, fazem um jornalismo tipo TIJOLINHO, ONDE, POR NÃO TEREM CAPACIDADE DE ELABORAR UM TEXTO, FICAM MASTIGANDO PEDAÇOS E MAIS PEDAÇOS, ou seja, tipo fofoqueiros! Os que não são ricos, classes média alta, média, c, d e outras assistem em casa, onde, por R$39,00 mensais, podem assisti a qualquer jogo do Brasil, e, do exterior, ou se comparecem aos bares, sem pagar nada, bebendo e comendo, cuja conta, no total, não dá meia entrada de uma partida de futebol! Realmente, essa raça está ficando louca! A televisão, ganhando milhões de dólares com patrocinadores, não está nem ai pela carência do povo nos estádios, pelo abandono do torcedor ao seu clube! A GLOBO, COM ESSE MONOPÓLIO INFERNAL, NOS TAPEANDO COM JOGOS RUINS PELA TV BANDEIRANTES, há décadas manda e desmanda no futebol brasileiro, de todas as séries! Vejam: O Bahia jogou no último domingo contra o Botafogo do Rio de Janeiro, no Maracanã, onde ganhou os cariocas por 2 x 1 em uma partida fantástica e emocionante, mas, sabem qual foi o jogo que passou para toda Bahia, inclusive, Salvador, onde o tricolor possui 80% dos baianos? FLAMENGO X NAÚTICO, ambos na faixa de rebaixamento! Quando não é o flamengo é o Corinthians! Hoje, o Bahia joga em Medelin, Colômbia, pela Sulamericana, e, não há uma só televisão, mesmo paga, que transmitirá esse jogo, inclusive, talvez, nem emissora de rádio! E AINDA FICAM VOMITANDO NOS  MICROFONES 'AGRADECENDO' AOS 'OUVINTES' DE TODO O BRASIL, DA AMÉRICA LATINA E DA EUROPA!
 
Segundo o craque Alex, já veterano, do Coritiba, que foi o primeiro a protestar, inclusive, citando os horários, horríveis, 22 horas, onde, segundo ele, é desumano para o torcedor, que sai do estádio mais de zero hora, chegando em casa quase de manhã e depois indo para trabalhar, e, citou as brincadeiras que os jogadores desse time fazem com os horários, onde perguntam: O JOGO COMEÇA ANTES OU DEPOIS DO BEIJO DA NOVELA DA GLOBO?
 
Outra: NO TEATRO, EXISTEM PREÇOS VARIADOS, DE ACORDO COM A QUALIDADE TEATRAL, ONDE, AQUI NA BAHIA, POR EXEMPLO, EXISTEM APRESENTAÇÕES QUE CUSTAM R$1,99, E, OUTRAS, QUE PASSAM DOS R$100,00, mas, no futebol, pode passar SELEÇÃO BRASILEIRA X ARGENTINA É O MESMO PREÇO DE SELEÇÃO DO HAITI X BALI, e, ai, como os estádios podem pegar públicos? A média do Bahia, histórica, na fonte nova antiga era de 40.000 por jogo; na nova fonte nova é de 14.000, a quinta do Brasil , um pouco menor do que a média da série A que é de 14.500, e, a tendência é diminui-la, principalmente, porque a maioria dos seus torcedores é constituída de pessoas carentes, além da concorrência da televisão, onde todos os bares, de qualquer local de salvador ou da bahia, passam os seus jogos, também, jogos dos outros centros! OU BAIXAM OS INGRESSOS, A PREÇOS POPULARES, OU OS ESTÁDIOS FICARÃO VAZIOS!

NA MINHA CONCEPÇÃO, TALVEZ, TENHA SIDO A MAIS SIGNIFICATIVA ABERTURA DOS TRABALHOS DA O.N.U. QUE EU JÁ TOMEI CONHECIMENTO!



O Presidente do Irã, com um discurso conciliador, reconhecendo o HOLOCAUSTO, essa catástrofe humana que o seu antecessor, aquele louco, dizia que nunca acontecera, e, o mais importante ainda, solicitou diálogo com o Estado de Israel! Brevemente se encontrará com Barack Obama; Ontem, o Secretário de Estado dos EUA já se reuniu com Ele! O Presidente da França, também! O caso da matança da Sìria poderá ser resolvido, o mais breve possível, com uma quase certa RESOLUÇÃO A SER APROVADA PELO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, onde dará prazo a Síria para devolver todas as armas químicas, e, um plano de paz, envolvendo várias das suas facções! Realmente, de uma hora para outra , sem esperarmos, tudo muda, e ainda existem pessoas que acham que não é o DEDO DE DEUS!
 
Hoje, ouvi, pela bandnewsfm, são Paulo, uma comovente história de um Sírio, residente em São Paulo há dez anos, onde ama o nosso País, dizendo -nos que nunca mais sairá deste País, apesar de amar a Síria, principalmente, pelo jeito do Brasileiro ser quase igual ao Sírio, como, por exemplo, serem alegres e que adoram levar pessoas para as suas casas, claro, ele não estava falando de CARIOCA E NEM PAULISTANO, claro! Disse-nos que , em dez anos de guerra, ele PERDEU 45% de parentes, amigos e conhecidos, e, sem resisti, começou a chorar! É , realmente, uma catástrofe humana, onde a porta do inferno fará filas e mais filas!

MUDAM SOMENTE A COLEIRA, MAS, .......



Criaram-se, nesta semana, mais dois PAR-TI-DOS, onde já estamos em quase 72 dessa praga que infesta a nossa Democracia! São quase todas legendas de aluguel, vendendo espaço na televisão, rádio e jornais, onde tudo é pago pelo nosso bolso! Mudam de partido como se mudassem de roupa, mas, a cabeça, o bolso, a incompetência, a burrice, são as mesmas! Eu, em casa, tenho dois lindos cachorros, por sinal, honestos, responsáveis e imparciais! De vez em quando em procuro enganar o POVO,mudando de...... COLEIRA para ficarem diferentes dos demais, além do mais, o POVO QUE OS TEME, ao vê-lo com outras coleiras, esquece, não criando problemas para os mesmos, e, com isto o tempo vai passando, eleições e mais eleições vão passando, e, andando de lugar para lugar, prometendo aqui e acolá, um PAIS CONTINENTAL COMO O BRASIL, ligeiramente, se aposentarão e os CACHORROS se aposentarão com gordas somas, ah, quando falei em cachorros, falo em Parlamentares, claro, com poucas exceções!
 
Mas, falando em politiqueiros, havia um comício de fim de campanha, onde um eleitor estava no fim do auditório, desesperado, fazendo gestos para o CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, como se estivesse pedindo algo, com um sinal estranho, ou seja, fazia um circulo com dois dedos, e, colocava outro entrando e saindo por esse circulo! O deputado, preocupado, perguntou ao assessor: Você tá vendo, lá no fundo, um cara me dando sinal  como que deseja comer o meu c........? Tô, Deputado, mas, o senhor é homem e ele não é besta de pensar nisto. Mas, em politica não devemos dá bobeira: vão  lá e pega aquele cara e, antes de bater bem, perguntem  que sinal é aquele? E , assim foi feito: o cara, todo quebrado, chorando, disse: EU NÃO FIZ NADA, APENAS TAVA COBRANDO DO DEPUTADO A SUA PROMESSA DE ME DÁ UM PAR DE ALIANÇA PARA O MEU CASAMENTO, E, COMO AMANHÃ TERMINA AS ELEIÇÕES, ESTOU COM MEDO D'ELE NÃO SER ELEITO E NÃO ME DÁ O QUE PROMETEU. Ah, é isso. Ele tava pensando que você queria comer o C.....d'ELE!
 
Em outro comício, um cidadão era candidato a DEPUTADO ESTADUAL PELO PARTIDO DOS PREGUIÇOSOS DO BRASIL - PPB, onde prometia tudo , do possível ao impossível! Em uma das suas promessas, garantiu que se fosse eleito, faria um projeto-de-lei para QUE TODOS OS BRASILEIROS SOMENTE TRABALHASSEM TRES DIAS POR MES! Um casal de eleitores, presente, ele quase surdo, perguntou a sua companheira: O QUE ELE ESTÁ NOS PROMETENDO? Que, se for eleito, nós somente vamos trabalhar  TRES DIAS POR MES! O SURDO, INCONFORMADO, PERGUNTOU-LHE: E SOBRE AS FÉRIAS, ELE FALOU ALGUMA COISA?

ATENÇÃO: SAIU UMA PESQUISA, NESTA SEMANA, NOS INFORMANDO QUE EXISTEM 240 PARLAMENTARES DO CONGRESSO BRASILEIRO QUE POSSUEM, NO MÍNIMO, QUATRO AÇÕES CONTRA ELES NO STF!



Esse é o nosso Congresso! Como podemos esperar nada dessa raça? Segundo essa pesquisa de CADA DEZ 'PARLAMENTARES', QUATRO ESTÃO SENDO PROCESSADOS NO STF! Portanto, como podemos esperar mais nada desse 'templo da corrupção?"
 
E não me venham culpar o POVÃO, pois, ele vota em quem uma legislação, safada, feita para a malandragem, o libera como SE FOSSE UM HOMEM DE BEM! O Povo, como sempre, vota enganado , muitas vezes, votando pela aparência, onde essa raça, como todos os bandidos espertam, metem um terno, caro, cheio de perfume, e se apresentam como homens de bem! Ora, se o partido homologou a sua candidatura, subtende-se que o elemento é legal! Temos que criar, urgente, o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES! Votem, através da internet, onde, ao chegarmos a UM MILHÃO DE VOTOS, ESTAREMOS COM ESSA FANTÁSTICA AÇÃO EM VIGOR! Nem voto de MÃE PARA FILHO, SE UM D'ELES RESIDI EM DISTRITOS DIFERENES PODERÁ ACONTECER!

O NOVO PROCURADOR DA REPÚBLICA, QUE ME DEIXOU UMA EXCELENTE IMPRESSÃO PELA SUA ENTREVISTA Á REVISTINHA VEJINHA, DESTA SEMANA, PASMEM, NA SEGUNDA-FEIRA DESTA SEMANA.......



Já aprontou! Baixou um ato autorizando que todos os Procuradores da República passassem a viajar de avião na classe EXCECUTIVA, OU SEJA, A CHAMADA PRIMEIRA CLASSE, atendendo a uma 'antiga' reivindicação dessa classe, inclusive, porque alegavam que os Ministros do STF, STJ, STE, e outras cobras, também, usam dessa mordomia, infernal, que assola este Brasil! Não é possível que essa raça seja tão insensível, depois de tudo que vimos e assistimos nas ruas do Brasil! As suas diárias são altíssimas, e, o mais grave, se irão passar dez dias em uma cidade, por exemplo, no RIO DE JANEIRO , essa 'horrivel' cidade deste País, pegam mais umas CINCO DIÁRIAS para 'compensarem o baixo preço da DIÁRIA LEGAL, além, claro, dos chopes que tomarão naquela COPACABANA, 'chata', com aquele 'mar sem graça', com aquele 'calçadão listrado', que 'cansa as nossas vistas'!
 
Eu não posso aceitar que essa raça, que acaba de produzir uma peça jurídica, chamada MENSALÃO, que está sendo julgada pelo STJ, onde toda à Nação acompanha, e, ainda reivindicam tamanha maracutaia!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

MAIS UMA RETIFICAÇÃO DE TEXTOS: ONDE SE LÊ ENDE, LEIA-SE VENDE REFERENTE A SAIDA DO BELL MARQUES DA BANDA CHICLETES COM BANANA, QUE , PASMEM, FECHOU UM BAIRRO DE SALVADOR, FACE A INDIGNAÇÃO DOS 'CHICLETEIROS', UM BANDO DE VELHOS ULTRAPASSADOS!



Face ao esterismo dos CHICLETEIROS, em um dia, a Central do Carnaval, um monopólio do Axé, em Salvador, vendeu todo o estoque, encalhado, dessa banda , em minutos, pelo dobro do preço! Segundo comentários 'maldosos' tudo foi uma jogada de marketing para arrecadarem dinheiro face ao estado lastimável financeiro dessa banda, cheia de processos trabalhistas, judiciais, etc.! Falam , também, de brigas familiares, inclusive, de um lado o Bell e a Esposa que desejavam emplacar, de qualquer maneira, seus dois filhos que, já provados e testados, não servem como cantores! E, do outro lado, o Waltinho, baterista, também, irmão do Bell, que, junto ao cantor, são os mangangões da empresa, onde esse, também, com dois filhos, 'cantores', ambos querendo que os  herdeiros colassem imagem ao Chicletes com Bananas! Na minha ótica, se não for verdade essa jogada marqueteira, tranquilamente, decretaram o fim dessa banda, que fez história na Bahia, e, em todo o Brasil, claro, no passado, pois, há uns cinco anos quase não gravaram nada de novo, vivendo do passado, com músicas e letras fantásticas. Por exemplo, o seu primeiro CD dessa banda foi composto de músicas chamadas 'forró', um sucesso fantástico que lhe deu o primeiro impulso! Nunca mais gravaram 'forró' (até hoje não sei por quê), entrando no Axé, depois de terem largado uma banda denominada TRÁS OS MONTES, uma das mais famosas do inicio do Axé! Por sinal, naquela época, o Bell cantava sem lenço e sem as 'famosas tranças', e, pasmem, careca, e ai a minha dúvida: normalmente, o homem vai perdendo cabelo ao passar os anos de vida, no caso do Bell, um fenômeno com essas frondosas tranças, parecendo de um jovem de uns quinze anos de idade! QUE BELEZA!

O CARRO FOI ESCOLIDO COMO O MAIOR VILÃO DAS CIDADES BRASILEIRAS, POR QUE?



Segundo pesquisa realizada por um órgão de pesquisa nacional, a população das grandes e médias cidades brasileiras escolheram o carro como o maior vilão da população do Brasil! Eu não concordo, pois, o que existem é falta de gestão pública, há décadas, que, por um lado incentivando maior produção de veículos, em escala industrial assustadora, e, por outro lado, sem quase nada fazerem para viabilizar a circulação dos mesmos!
 
Há dez anos a maioria dos brasileiros não possuía carro próprio , ou, muita maior parte com carros usados! Hoje, com um salário de MIL REAIS um cidadão compra um carro popular! Acho muito bacana proporcionar isto aos brasileiros, mas, também, precisamos criar condições para usá-lo! Não existem estacionamentos públicos, e, os privados são construídos em áreas públicas onde nos cobram uma fortuna, por hora, para estacionarmos um veículo! A construção de viadutos para veículos anda em passos de cágados, e, a solução encontrada, de péssima opção, são os semáforos (sinaleira para os baianos), em cada cem metros, e, o mais grave, descontrolados, pois, um semáforo para e o outro abre, e, assim, sucessivamente, fazendo com que os veículos não andem cem metros sem parar! E ai engarrafamentos gigantescos!
 
São Paulo , Rio de Janeiro, e outras capitais possuem metrô, trem, ônibus, e, aqui, em Salvador, somente ônibus, velhos, 80% da frota com mais de 14 anos de uso, com a população vivendo como , por favor, entendam, como os Judeus, Ciganos, Opositores e Homossexuais eram levados nos trens da morte nazista, inclusive, ai eu dou razão ao Governador Wagner, que, ao invés de ser mais uma dessas vítimas, mandou que o povo da Bahia, dinheiro do Tesouro Estadual, comprasse um moderno e potente helicóptero para leva-lo CINCO VEZES POR DIA, do Palácio de Ondina, uma luxuosa edificação, que fica sobre um morro, no alto de Ondina, um dos melhores bairros de Salvador para se morar, e, no fim do expediente, ao deixar essa 'Autoridade', esse helicóptero vai para a base, no Aeroporto 2 de julho, por sinal, como no CAB e nem ONDINA possuem base para esse equipamento, esse aparelho vai, várias vezes, do aeroporto para ondina e dai para o cab, com quatro pilotos, custando-nos DEZ MIL REAIS POR DIA, e ainda esse 'governador' baixa decreto pedindo austeridade, face quase a falência do Estado, onde estão com diversas contas atrasadas, como os pobres servidores de empresas terceirizadas de segurança de escolas, onde há três meses não recebem nada, gerando, inclusive, nesta semana, uma greve relâmpago! Até hoje esse governador não pagou aos servidores do Estado da Bahia a famigerada URV, que D. Zélia Cardoso de Mello, que era a ministra da fazenda do Collor nos roubou, tirando-nos 11,98% ao mês. É bom frisar que esse governadorzinho, hoje acompanhando a presidente Dilma para à abertura da O.N.U, mais uma vez, por sinal, o governador que mais viajou e viaja para o exterior, e ninguém vê resultados, na sua primeira campanha para se eleger, no palanque, demagogicamente, prometeu que, ao assumi, um dos seus primeiros atos seria pagar essa roubalheira contra os servidores públicos do Estado da Bahia! Até hoje nada, e, o mais grave, mesmo todos os estados terem pagos, inclusive, o STF, Congresso, etc., a Bahia e o Rio Grande do Norte não realizaram até hoje!
 
Portanto, o carro não é o vilão, e, sim os governos federal, estaduais e prefeituras que nada fazem para que ele seja usado, como é em todos os países modernos, como um meio de transporte e de lazer salutar!
 
Conheci um italiano, casado com uma brasileira, em Milão, e ai o perguntei: cadê os carros de luxo , como Ferrari, que não vejo nas ruas desta cidade , como não vi em Nápoles e nem em Roma? E ele me respondeu: os italianos e demais moradores da Europa procuram usar mais metrô, trem e ônibus, deixando os seus carros nas garagens para fins de semana, passeios pela Europa, etc., e completou: veja esta van, uma mercedez. Está com 20 anos de fabricada, com 80 mil km. Era de um Alemão e ele somente usava nas férias!

VEJAM COMO A FIFA, FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FUTEBOL, É INSENSÍVEL, OU, INCOMPETENTE, TRABALHANDO COMO SE ESTIVESSE NO SÉCULO PASSADO!



A Copa do Mundo de 2022 será no País do Oriente Médio, Katar, perto da Arábia Saudita, em um mês de junho e julho, como todas as copas já realizadas, e, a serem realizadas, como a do Brasil, 2014, e, 2018 na Rússia!
 
Os países europeus já avisaram a essa Entidade que não irão disputar essa copa no Katar, em junho de 2022, face ao extremo calor que chega a 50 graus acima de zero, mesmo com a promessa dos estádios estarem refrigerados! Alegam que milhares de europeus irão para essa região, onde ficarão expostos a um clima hostil como esse! Sugeriram, como última opção, o mês de novembro desse ano, onde a temperatura chega a menos de 10 graus abaixo de zero, ou seja, de um extremo ao outro!
 
Vejam o que é uma independência! O Brasil, CINCO VEZES CAMPEÃO DO MUNDO, O MAIOR CAMPEÃO DO MUNDO DETRE TODAS AS SELEÇÕES, caladinho, nada fala, como se fosse um timeco desse por ai!
 
Eu não aguento tanta submissão, tanta corrupção! Mas, por que a CBF NÃO PROTESTA? Porque, segundo investigação feita pela justiça Suíça, onde fica a sede da FIFA, o Katar pagou bilhões de dólares de propina para dirigentes da FIFA e delegados de outros países! E quem fazia parte dessa diretoria da FIFA? Ricardo Teixeira, hoje vivendo em Miami, EUA, onde largou a sua velha esposa, estando hoje com uma garota de uns 28 anos e cheio de milhares de dólares, onde não pode ir a nenhum país europeu porque será preso!

VEJA COMO É A MALANDRAGEM DE UM POLITIQUEIRO!


O politiqueiro senador do Paraná, Álvaro Dias, que tenta, há anos, voltar a ser Governador desse Estado e o povo o rejeita, inclusive, dizem até que não será reeleito Senador para mais um mandato, ontem, entrou com um projeto de lei pedindo o fim do artigo da lei que criou a AÇÃO INFRINGENTE PARA AÇÕES QUE TIVEREM, NO MÍNIMO, 4 VOTOS NO STF, para que se retorne para novo julgamento visando se evitar injustiças, face ao placar apertado, como foi, recentemente, no STF, o problema do dito mensalão, 5 x 4, inclusive, por causa do famigerado , indecente e injusto FORO PRIVILEGIADO, CRIADO PELO SEU PATRÃO, FHC, QUE, QUANDO PRESIDENTE DO BRASIL, COM MEDO DE MAIS DE 1.200 PROCESSOS CONTRA ELE, EM QUASE TODAS AS INSTANCIAS DA JUSTIÇA NO BRASIL .Mas, voltando ao tema desse politiqueiro projeto do senador Dias (quanto dias faltam  para ele se picar do senado?), ao invés dessa ENGANAÇÃO, por que ele não pede o FIM DO FORUM PRIVILEGIADO, UMA EXCRECÊNCIA NA JUSTIÇA BRASILEIRA, QUE DISTINGUE BRASILEIROS, OU SEJA, OS COMUNS PASSAM O DIABO NESSA JUSTIÇA LENTA, CORRUPTA, PARCIAL , CLARO, PARA O POVÃO, e, para eles, essa elite irresponsável, rapidíssima! Quando o seu chefão criou esse privilégio, vergonhoso, imoral, ilegal, etc., eles adoraram, pois, esse SENADORZINHO, TAMBÉM, É UM DELES!
 
Esse artigo que esse indecente deseja acabar, no STF, é uma salvaguarda democrática para um réu, ao ser condenado com votação apertada, como nesse Órgão é o supremo da justiça, ou seja, o réu não teria mais direito a recorrer, simplesmente, para que tenha um novo julgamento. Nesse caso do dito mensalão, em outra votação, esse mesmo SUPREMO PODERÁ RATIFICAR AS PENAS. O problema é que os cassadores queriam, urgentemente, PRISÃO, E, O MAIS GRAVE PARA ELES, SABEM QUE MUITAS PROVAS USADAS PELO JOAQUIM E SUA TRUPE, SERÃO, TRANQUILMAENTE, DESQUALIFICADAS, COMO, POR EXEMPLO, AS DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA, CUJO ESSE 'CRIME' AINDA NÃO ESTAVA TIPIFICADO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, e, o mais grave mais ainda, AS PROVAS CONTRA O JOSÉ DIRCEU, CHAMADAS 'PRESUMIDAS', jamais existente em nossa legislação, portanto, poderão ser extintas, e ai, o José Dirceu, A CABEÇA MAIS DESEJADA POR ELES PARA SER CORTADA, tranquilamente, terá reduzida a pena para prisão aberta, que, na minha ótica, também, uma injustiça contra esse cidadão, que, jamais o considerei INOCENTE, inclusive, o tenho como uma raposa da política nacional, mesmo sendo um dos heróis da democracia que foi, mas, pergunto a todos: SE JOSÉ DIRCEU FOI O "CHEFE DA QUADRILHA", como disseram, o LULA FOI O QUE?

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CHIQUINHO SCARPA, ESSE PREGUIÇOSO, QUE NUNCA DEU UMA SÓ PALHA PARA A VIDA, VIVENDO DA FAMILIA, QUE ERA RIQUSSIMA, HOJE, VIVENDO DE ALUGUEL DE VELHOS CASARÕES NO CENTRO DE SÃO PAULO, MAS, ....



Continua o mesmo preguiçoso de sempre! Quantas toneladas de futilidades! E ainda se comporta como homem! Parece mais um boneco de cera, daqueles horríveis! E posso afirmar isto, pois, em outubro de 2012 estive no Museu de Cera     da Madame Tussaud, em Londres, Inglaterra               ,  e não vi um só tão mal feito como esse Chiquinho Scarppa! Nem o feito para homenagear Pelé é igual, pois, colocaram o negão quase branco! Eu só o conheci pela camisa da seleção brasileira que estava vestido! Por sinal, na ocasião, fiquei irritado pelo fato de não fazerem um para o maior piloto de fórmula I , do Mundo, reconhecido e amado pelos Ingleses, o brasileiro Ayrton Senna, mas, estava lá o de Mansell, uma vez só campeão do mundo, hoje, motorista de uma viatura policial, segundo ele, para 'pagar pelo que o povo inglês fez por ele"! Aqui, o Emérson Fitipalldi, vive nas colunas sociais, fazendo carros de luxo, réplicas, para os ricaços do Brasil, como fez uma para Roberto Carlos, diz ele, para presenteá-lo! Mas, nunca fez um ou dois para serem leiloados em benefícios de pobres deste País!
 
Há quinze dias, ele, com aquela cara de cera, todo durinho, empacotado, cheio de jóias e relógios, caríssimos, vivendo naquela infernal futilidade, avisa a um bocado de trouxa, inclusive, da podre elite paulistana, como toda elite que existe por ai (não falo em elite que faz o bem, que usa a sua fortuna para ajudar a milhares, como o Bill Gates e outros, falo de uma podre elite que fica nessas colunazinhas sociais vomitando poder, etc., tão bem propagada por outro ridículo chamado Amaury Júnior, por sinal, de tanto botox está parecendo o BONECO FOFÃO!), QUE IRIA ENTERRAR O SEU CARRO IMPORTANDO, AVALIADO EM UM MILHÃO DE REAIS! Na hora eu fiquei alegre pensando que ele iria, também, se suicidar, inclusive, achei um desperdício ele não ir sozinho, onde poderia, antes de morrer, doar esse carro para uma instituição de caridade! Mas, a farsa foi esclarecida: ELE QUERIA, EM PRIMEIRO LUGAR, APARECER, NÃO SEI DE QUE, E, EM SEGUNDO LUGAR, COMO PROPAGANDA PARA QUE NÃO DEIXEMOS DE DOAR OS NOSSOS ÓRGÃOS, ANTES DE MORRER! Que linda 'ação'!
 
Mas, eu pergunto: quem quer qualquer órgão do CHIQUINHO? O cérebro deve ser de merda! Os demais órgãos, inclusive, o ânus, quase estragados, inclusive, quase morreu, no ano passado, ficando uns seis meses na UTI!
 
E o que mais me indignou foi o festival que essa mídia fez com esse elemento malandro, explorador popular! Na sua 'mansão', herdada do pai que trabalhou como louco para deixar essa fortuna para esse preguiçoso, inútil para a sociedade, vivendo já de aparências, pois, já torrou quase tudo deixado, estavam quase cem jornalistas! Rádios, Televisões, etc.! É MUITA FUTILIDADE!
 
Eu não me esqueço do apresentador RATINHO, horrível, mas engraçado! Ao entrevistar a ex-esposa desse preguiçoso, que se dizia "NAMORADOR", "CHEIO DE MULHERES", lindas, porém desconhecidas, talvez, dos meretrícios de São Paulo, por que tinha terminado o casamento, em UM MES, em plena 'lua de mel', ela declarou: "EU O PEGUEI COM UM HOMEM TRANSANDO COM ELE, EM NOSSO QUARTO", ah, o Ratinho não se conteve, grosso como é! "COMO VOCÊ PODE PROVAR ISTO?", e, ela: "É difícil, pois, somente eu e eles estávamos juntos", e, ai, o RATINHO: "Olhe, eu já fiz muitos programas policiais no Paraná, onde eu , também, investigava crimes e denúncias; agora, irei fazer-lhe perguntas e vamos vê a verdade: QUANDO A SENHORA ABRIU A PORTA DO QUARTO, O SCARPPA ESTAVA NÚ?! "Sim", "E, COMO ESTAVAM AS POSIÇÕES DOS DOIS?" "Ele estava de costa para o cara, e esse de frente para a porta", "Ah, já estou entendendo. Como estavam as mãos do cara sobre o corpo do Chiquinho?" "Ele estava segurando os lados do Chiquinho". "Pronto, não há mais dúvida: ELE DEU"!

HOJE, 24 DE SETEMBRO DE 2013 COMPLETA TRES ANOS DE CRIAÇÃO DESTE BLOGDOPOVÃO, COM MAIS DE UM MIL E SETECENTOS E CINQUENTA E DOIS ARTIGOS, GRANDES, MÉDIOS E PEQUENOS, TRATANDO DE VÁRIOS ASSUNTOS DA NOSSA SOCIEDADE, INCLUSIVE, COM HUMOR, COMO: RELIGIÃO, VIDA, PROBLEMAS DIVERSOS DO DIA-A-DIA; ECONOMIA; CORRUPÇÃO, POLITIQUEIROS, POLITICOS, MEIO AMBIENTE, ETC., ETC.!



Mas, para comemorarmos esses três anos, de muito cansaço para vocês, e, muita honra para a minha pessoa, passo-lhes um texto sobre o MAL, na visão do Papa Emérito Bento XVI, em seu fantástico Livro JESUS DE NAZARÉ, escrito um ano antes da sua renúncia, por sinal, UM BEM PARA TODOS NÓS, POIS, COM SEU CORAJOSO ATO, MOSTROU-NOS A PODRIDÃO DE DENTRO DO VATICANO, além da sua frágil saúde, como, também, nos trouxe o PAPA FRANCISCO, UM SULAMERICANO, PELA PRIMEIRA VEZ, E, O MAIS IMPORTANTE, preocupado com a riqueza espiritual e não material (ONTEM, ELE RECEBEU DE UM PADRE ITALIANO, VINDO DO INTERIOR DA ITÁLIA, DE PRESENTE,  UM CARRO DA MARCA RENEOUR, DE 1984, COM 300.000 KM RODADOS, onde ficou felicíssimo, inclusive, entrou nesse veículo, sozinho, sem segurança, e deu várias voltas pela vizinhança do Vaticano!). Também, uma visão do Espiritismo, através do Francês Allan kardec, considerado o 'PAI DO ESPIRITISMO', que, naquela França arruinada pela violência, pobreza extrema e uma BURGUESIA desumana, na onda DO ILUMINISMO, surgiu esse grande Homem humanista como foi! Também, uma visão do Psicólogo Philip Zinbardo, na revista VEJINHA, de 21 de agosto deste ano, cujo titulo, nas chamadas 'páginas amarelas' era: "O MAL ESTÁ EM TODOS NÓS" .

Segundo o Papa Emérito Bento XVI, em seu extraordinário livro JESUS DE NAZARÉ, no capítulo 'MAS, LIVRAI-NOS DO MAL', uma passagem da ÚNICA ORAÇÃO QUE JESUS NOS ENSINOU E QUE SE ENCONTRA NA BÍBLIA SAGRADA:

O último pedido do PAI-NOSSO retoma o penúltimo e transforma-o numa proposição positiva; deste modo, ambos os pedidos pertencem intimamente um ao outro. Se no penúltimo pedido domina o 'nada' (não dar ao mal espaço para além do suportável), no último chegamos à esperança central da nossa fé no Pai. "SALVAI-NOS, REDIMI-NOS, LIBERTAI-NOS!". Trata-se em última instância do pedido pela salvação.

De que queremos ser salvos? A nova tradução do PAI-NOSSO diz "do mal' e deixa assim aberta a questão de se saber se se trata do  'mal' ou 'do mal' . Em última instância, ambas as leituras não podem ser separadas. Sim, nós vemos perante nós o dragão de que fala o Apocalipse (ap.12 e 13). S. João desenhou o 'animal do mar', dos abismos obscuros do mal com os elementos do Império Romano e, assim, formulou, concretamente, a ameaça perante a qual os cristãos do seu tempo se viram expostos: a total pretensão de domínio sobre os homens representada no culto do imperador, e o poder politico, militar e econômico culminado em total onipotência - como figura do mal que ameaça tudo devorar. Isso se alia à desagregação dos ordenamentos morais por meio de uma cínica espécie de ceticismo e de iluminismo. Nesta ameaça, o cristão do tempo da perseguição invoca o Senhor como o único poder que pode salvar: SALVAI-NOS, LIBERTA-NOS DO MAL.

Mesmo que já não exista o Império Romano nem as suas ideologias, tudo isto está , no entanto, bastante presente! Também hoje ai estão, por um lado, as potências do mercado, da negociação com armas, drogas e com seres humanos, que pesam sobre o mundo e envolvem a humanidade em violências, que são irresistíveis. Estão, também, por outro lado, a ideologia do sucesso, do bem-estar, que nos diz: DEUS NÃO PASSA DE UMA FICÇÃO. ELE NOS RETIRA O TEMPO E A ALEGRIA DE VIVER. NÃO TE PREOCUPES COM ELE! PROCURA APENAS AGARRAR DA VIDA TANTO QUANTO PUDERES. TAMBÉM ESTAS TENTAÇÕES PARECEM IRRESISTIVEIS.

O PAI-NOSSO, COMO UM TODO E ESPECIALMENTE ESTE PEDIDO, QUER DIZER-NOS: só quando tu perdeste DEUS é que te perdeste a ti mesmo; então não és mais do que um produto casual da evolução.

E conclui: PORTANTO ESTÁ CORRETO QUANDO A NOVA TRADUÇÃO NOS DIZ: SALVAI-NOS DO MAL"

Na visão de Allan Kardec, o PAI DO ESPIRITISMO, francês, que nasceu e morreu no ano de 1888, em plena convulsão que esse Pais passava, inclusive, nessa época nascia o ILUMINISMO, essa fonte de inspiração Divina, que deu uma nova visão ao Ser Humano, dai nasceram leis com direitos e deveres para todos nós, ou seja, um NOVO MUNDO ONDE O HOMEM ERA O OBJETO PRINCIPAL E RESPEITADO, diferentemente do passado, como um objeto, sem alma, como se ele não pensasse!

"AMAI OS VOSSOS INIMIGOS", "RETRIBUIR O MAL COM O BEM" "FAZEI BEM ÁQUELES QUE VOS ODEIAM, ORAI PELOS QUE VOS PERSEGUEM E CALUNIAM PARA QUE SEJAIS OS FILHOS DE VOSSO PAI QUE ESTÁ NO CÉU, QUE FAZ NASCER O SOL SOBRE OS BONS E OS MAUS E FAZ CHOVER SOBRE OS JUSTOS E OS INJUSTOS"

"SE AMAIS APENAS OS QUE VOS AMAM, QUE MÉRITO TEREIS? OS PECADORES TAMBÉM AMAM OS QUE OS AMAM. E, SE FAZEIS O BEM APENAS AOS QUE BEM VOS FAZEM, QUE MÉRITO TEREIS?"

"SE O AMOR AO PRÓXIMO É O PRINCÍPIO DA CARIDADE, AMAR OS INIMIGOS É A SUA APLICAÇÃO SUBLIME, PORQUE ESTA VIRTUDE É UMA DAS MAIORES VITÓRIAS OBTIDAS SOBRE O EGOÍSMO E O ORGULHO".

"AMAR OS INIMIGOS NÃO É TER POR ELES UMA AFEIÇÃO QUE NÃO É NATURAL, PORQUE O CONTATO DE UM INIMIGO FAZ BATER O CORAÇÃO DE UMA MANEIRA TOTALMENTE DIFERENTE DO DE UM AMIGO; É NÃO TER CONTRA ELES NEM ÓDIO, NEM RANCOR, NEM DESEJO DE VINGANÇA; É PERDOAR-LHES, SEM SEGUNDAS-INTENÇÕES E SEM CONDIÇÕES, O MAL QUE NOS FAZEM; É NÃO CRIAR NENHUM  OBSTÁCULO Á RECONCILIAÇÃO; É DESEJAR-LHES O BEM EM VEZ DE DESEJAR-LHES O MAL; É REJUBILAR-SE EM LUGAR DE SE AFLIGIR COM O BEM QUE LHES CABE; É ESTENDER-LHES UMA MÃO BENFAZEJA EM CASO DE NECESSIDADE; É ABSTER-SE, POR PALABRAS E AÇÕES, DE TUDO QUE POSSA PREJUDICÁLOS, E, ENFIM, RETRIBUIR-LHES SEMPRE O MAL COM O BEM, SEM INTENÇÃO DE HUMILHÁ-LOS"!

E, por fim, a visão de um cientista, acima citado, em sua entrevista na VEJINHA:

"A melhor vacina contra a prática do mal é o exercício permanente da autocrítica". Ele cita que "as circunstâncias podem fazer aflorar a maldade nos homens"; diz que "as prisões são inúteis e que o mal se autoalimenta".

"Se a pessoa comete um pequeno desvio, tende a considerar o seguinte só 'um pouco pior'. Isso abre uma fresta perigosa para que ela traia, minta ou machuque os outros cada vez mais"

A repórter perguntou-lhe: 'uma vez que alguém tenha cometido um ato de maldade, fica mais fácil repetir o gesto?

"Sim, todos os estudos mostram que o mal vai subindo de nível numa progressão gradativa. Se a pessoa comete um pequeno desvio, tende a considerar o seguinte só 'um pouquinho pior'. Então, vai se abrindo uma fresta perigosa para que ela traia, minta ou machuque os outros cada vez mais. E o indivíduo vai encontrando razões para justificar seus atos, de forma que suas atitudes não lhe pareçam malignas, mas, ao contrário, essenciais. Como é da espécie humana, acreditar que é movida pelo bem, os valores começam a se distorcer para legitimar aquela situação. Passamos a acreditar que o que costumava ser errado agora é certo, ou pelo menos apropriado para um determinado contexto"

Mas, em um texto anterior, pesquisei diversas capas das revistas VEJINHA, ÉPOCA E ISTOÉ, umas quinze de cada uma, e, todas, todas as edições traziam em suas capas manchetes referentes ao MAL, mesmo a que fazia referencia ao grande Papa Francisco, onde ele nos dava dez lições para o BEM, embaixo, outra manchete falava do MAL! Jornais, noticiários, diariamente, falam do MAL, COM GRANDES DESTAQUES, fazendo com que as pessoas pessimistas, estressadas, deprimidas, pensem que o MUNDO É CONSTITUIDO DO MAL, quando, na verdade, uma população de trilhões de habitantes, se fosse assim, o MUNDO SERIA UM INFERNO! O MAL, MINHA GENTE, É UMA MINORIA INSIGNIFICANTE! Apenas, ele aparece mais face aos MAUS ELEMENTOS QUE O USAM PARA GANHAR MAIS DINHEIRO, MAIS PODER! Se não fossem as discórdias, que geram as guerras, como iriam se manter as indústrias de armamentos, as mais poderosas do mundo?

AH, COMO RI! FHC, TODO FARDADO COMO ACADÊMICO DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, CONHECIDO COMO CEMITÉRIO DOS VIVOS, OU, NINHO DOS PREGUIÇOSOS, OU, BIBLIOTECA DE LIVROS VELHOS, .....



Sendo chamado pela REVISTINHA VEJA DE 'ATIVISTA' DE CAUSAS MUNDIAIS, uma delas, propagandista da MACONHA COMO UM REMÉDIO TERAPÊUTICO! Realmente, esse demagogo é demais!

Perguntaram a ele, claro, a imprensazinha amiga, se acreditava no chamado CASO SIEMENS (o roubo de mais de 600 milhões de reais causados aos cofres públicos nos VINTE ANOS DE GOVERNOS DO PSDB EM S.PAULO, ESTADO E CAPITAL), e ele, na maior cara-de-pau declarou: "Eu conheço essa gente. Pode até ter acontecido nos escalões inferiores, mas, na cúpula, jamais"! E , se vocês não sabem, O PRINCIPAL ELEMENTO DESSA CÚPULA QUE ELE TANTO DEFENDE É ELE!
 
E esse despeitado, querendo incriminar Lula, de qualquer jeito, no caso do mensalão dito do PT, ora em julgamento, declarou: "Não há dúvidas que Lula sabia de tudo", e, eu acredito, mas, esse cara dizer que não sabia de nada dos quase 39 vezes o valor do roubo do mensalão pela gente do seu partido, ai, é demais!

"CENTRAL ENDE ÚLTIMO LOTE DO NANA COM BELL"!



Falei, há pouco, sobre esse público que frequentou o ROCK IN RIO, leiam. Mas , agora, falo dos chamados "CHICLETEIROS", um bando de coroas que não se respeitam, parecendo uns imbecis, que morrem pelo BELL MARQUES, como se fosse um grande artista! Somente quem não entende de música pode achar o B.M. um cantor, de voz 'bonita'! Ah anos o B.M. e sua banda não grava uma só música, apenas, repetindo as velhas e copiando outras! Eu não aguentava mais vê aquelas tranças do Bel! Falsas! Como um cara de mais de 60 anos de idade, com o rosto todo pregueado, com aquelas tranças de quase 30 cm de comprimento, parecendo um JOVEM DE 15 ANOS DE IDADE! É um fenômeno na medicina: UM COROA TER UM CRESCIMENTO DE CABELO DAQUELE JEITO! E ainda há gente que acha que aquelas tranças são verdadeiras! Eu tenho uma foto, quando brincava o verdadeiro carnaval, pelo fantástico JACÚ, naquela época já brincávamos sem cordas para dá chance a todos os que não pudessem ou não queriam comprar abadás, onde íamos atrás do bloco TRÁS AS MASSAS, com o Bel tocando guitarra, sem lenço, quase todo careca, e, mais de 30 anos depois, o Bel se apresenta cabeludo e com tranças!
 
E o monopólio do cantor Bel? Eu nunca vi tanta burrice! Somente ele cantava! O Waltinho, um metido à besta, acho que é baterista, irmão e um dos sócios, acho que não abre a boca nem para dá bom-dia quanto mais cantar! Dizem, há anos, que o B.M. não aceitava nenhum concorrente , nem para cantar e nem para tocar guitarra, e, foi nessa, juntamente com a doença incurável, que JOGARAM FORA O POBRE INDIO, JONES!
 
Há anos, em plena fonte nova, vendo o MEU BAHIA, PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL, E, BI-CAMPEÃO DO BRASIL, POSTERIORMENTE, ALÉM DE DOIS VICES-CAMPEONATOS DO BRASIL, 61 E 63 (EU TENHO QUE PROPAGAR!), estava com um jovem, compositor famoso do axé music, quando me disse que 'era um perigo se mandar música para o chicletes, pois, eles diziam que não gostou, e, levava-se um , dois a três anos, quando, depois, aparecia ela como se fosse composta por eles! Vários processos correram e corriam na justiça. Como a turma dos compositores, pobres, vivendo da música, e, não querendo que o mercado do axé fechasse para eles, simplesmente, aceitavam míseros pagamentos! E outras e outras histórias que mostram que essa banda , para fora era uma, para dentro era outra! Por fim, vieram os filhos, que se julgavam herdeiros, de um lado os de Bell, do outro os de Waltinho, ambos péssimos cantores, onde brigavam entre familiares para encaixarem esses pretensos cantores! Já exigiam que o contratante do Chicletes com Bananas, também, contratasse os filhos! Com isto, o show saia caro, pois, eram mais hotéis, mais passagens aéreas, etc., etc.. Dizem até que as mães, uma esposa do Bel, outra a do Waltinho, logo ficaram inimigas, pois, havia uma corrida para quem emplacasse uma das bandas dos filhinhos! Que beleza!
 
Mas, uma perguntinha, também, extensiva para Caetano Veloso, Claudinha Leite, Ivete Sangalo, Gal Costa, Gilberto Gil, Cayme (ah, os filhos), Jorge Amado, etc., o que ESSA RAÇA FEZ PARA O POVO POBRE DA BAHIA, ATÉ HOJE? Exceção, fantástica, ao CARLINHOS BROW, esse sim, a vida toda se preocupando com os pobres do bairro onde nasceu, o CANDEAL, até hoje!

PENSEI QUE A GRÉCIA ESTAVA ACABADA, ECONOMICAMENTE E SOCIALMENTE, MAS...



Ontem, em uma reunião social, encontrei com um casal, ele , Brasileiro, Baiano, ela, Grega, nascida em Atenas, onde moram há mais de trinta anos nesse lindo País!

Não podia deixar-lhes de perguntar sobre a situação da Grécia, principalmente, pelo que vemos, lemos e assistimos pela mídia! Ele nos disse que a Grécia continua linda como se encontra, apesar dos tempos ruins para a economia, de toda a Europa, mas, o ponto chave da coisa é que os GREGOS NUNCA PAGARAM IMPOSTOS, ONDE ERAM ISENTOS DE TUDO, e, agora, estão sendo obrigados a faze-los, deixando-os irritados! Quando falam que estão se empobrecendo é pelo fato de terem que pagar impostos, de quase tudo, coisa que jamais fizeram! E nos disse: se compararmos o que eles estão pagando e com o que pagamos, lá eles estão dando uma esmola ao Estado! De boas escolas; bons hospitais, boas estradas, preços em euro, etc., tudo é dado pelo Estado, antes, de graça, hoje, pagando um pouquinho, e, nesse caso, há uma revolta muito grande! O resto, segundo ele, continua o mesmo, com o grego trabalhando quase nada, principalmente, serviços duros, como: limpeza de jardim, lavagem de veículos, limpeza das ruas, balconista; taxista, etc., tudo isto é feito por estrangeiros, principalmente: romenos, eslovenos, russos, africanos, etc., e o grego passeando , bebendo e comendo muito!
 
Uma parte do povo grego vive nas regiões do interior da Grécia, onde cultivam muito azeite de oliva, um dos principais itens da pauta de exportação; outro, turismo; outro, importante, armadores de grandes frotas de navios cargueiros; etc.!
 
Disse-me que é  o povo maravilhoso para se conviver, alegre, gentil, mas, se alguém falar para eles que gosta de um Alemão, ah, todo o bom humor vai embora! Ainda sentem o que passaram na época do Nazismo! Não se esquecem que Hither mandou roubar todas as obras de arte dos museus desse País, onde, até hoje, nunca devolveram, e, segundo falam por lá, é por isto que à Alemanha joga bilhões de euros, todos os anos, por conta do grande assalto nazista feito para com essa nação e o seu povo! O mais significativo foi o assalto ao Tesouro do Governo Grego onde , segundo cálculos, roubaram mais de 1.500 toneladas de ouro desse País, até hoje, também, sem registro e sem reembolso por parte da Alemanha! O que mais indigna aos Gregos é que o Governo Alemão ressarciu todos os prejuízos de guerra causados a países e pessoas na primeira guerra mundial, e, já começaram para os prejudicados na segunda guerra mundial, mas, a Grécia ainda não foi beneficiada! Um dos mais antipatizados dos alemães é a Primeira Ministra, Merkel, recentemente, reeleita pela terceira vez, ontem, onde esse povo grego deve está apavorado, pois, creditam a ela a exigência de se cobrar impostos ao povo grego para a continuação da ajuda Alemã. É bom frisar que o único povo, do mundo, que nunca pagou imposto foi o Grego! Ai, é demais!
 
Por sinal, aqui, no Brasil, excetuando-se cidades de portes grandes e médios, as demais, pequenas cidades não se cobrar IPTU, ISS e outras contribuições, pois, os politiqueiros não querem ficar mal com os seus munícipes (eleitores), e, ai, ficam dependentes, totalmente, de transferências da União e dos Estados, ou seja, DO MEU, DO SEU E DE TODOS NÓS BRASILEIROS NÃO RESIDENTES NESSES MUNICÍPIOS! Se cobrassem o que a lei manda, simplesmente, a situação do povo desses municípios não seria essa ai, de quase miséria! Basta o FPM cai um pouco, que, logo, é sentido nos municípios!

QUE FUTURO TERÁ ESSA JUVENTUDE QUE ESTAMOS VENDO NESSA EDIÇÃO DO ROCK IN RIO?


Não posso entender como jovens, veteranos, até velhos, ficam dias e dias em péssimas condições de vida, jogados ao relento, onde até para irem aos sanitários passam por constrangimentos terríveis, como assisti um depoimento de uma jovem que estava 'tão apertada para urinar que o jeito foi fazer nas próprias calças' ou ficar dormindo ao relento, etc., etc.!
 
E o estado de loucura que ficavam! Choravam como se fossem crianças passando fome ou sentindo dores! Loucos nos palcos, cantando em línguas diferentes da portuguesa, como se estivessem , todos, entendendo todas as mensagens daquelas músicas, muitas gritadas, urradas, e, os seus 'artistas' se comportando como alucinados, como um, já com 62 anos, que subiu sobre o PIANO (eu nunca vi isto na minha vida, um instrumento musical tão sublime como é!); outros se jogavam sobre o público, e, eu pensava: como essa gente aguenta uma porrada dessa! Quase nenhuma música brasileira! Lembrei-me dos grandes festivais da Record, da Tupi, da própria Globo, lindos, onde produziam músicas brasileiras, fantásticas, cantadas por Gilberto Gil; Os Novos Baianos; Caetano Veloso, Gal Costa, Fafá de Belém, Cazuza, Tom Jobim, Chico Buarque , Rita Lee, Caymmi, João Gilberto, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, etc., etc.. Nem falam nesses fantásticos artistas, brasileiros, legítimos! Eu fico pensando: será que estou ficando louco ou eles é que estão? Será que estou ficando velho ou eles que estão 'avançados demais'! Como podemos confiar no futuro do Brasil vendo essa gente tão ruim da cabeça! Bandas estrangeiras que aparecem aqui, como se fossem fenomenais, mas, na verdade atrás do REAL FORTE, que, trocam por dólares e ganham fortunas em seus países, porém, lá não passam de bandinhas que tocam em praças públicas da Inglaterra, sem cobrar cachê, mas, aqui, uma fortuna, exigindo coisas absurdas, como uma que exigiu mais de 50 vassouras! Fiquei pensando: para que tantas vassouras? E, ai, um amigo me disse: pode ser para colocarem dentro do ânus!
 
Que desumanidade esses exploradores desse festival fizeram contra o povo que foi para lá! Quantos desconfortos! Ganharam fortunas e mais fortunas! Teve um pobre jovem que foi parar na emergência de um hospital por ter dormido em cima de um formigueiro!
 
Mas, graças à Deus minhas filhas não foram poluídas! Tomara que os de vocês, também!

VEJAM QUE MARAVILHA, TUDO EM CONSEQUENCIAS DOS HERÓIS DAS RUAS DE JUNHO E MAIO DESTE ANO:



"Grupo da reforma política vai propor mandatos de cinco anos", assim, a mídia nacional divulgou, recentemente, acabando-se com o absurdo de DUAS ELEIÇÕES EM CADA INTERVALO DE DOIS ANOS, onde, quando terminava uma, já estavam pensando em outra! Vejam que o processo eleitoral para 2014 já está aberto, há mais de um ano! E como se gasta do dinheiro do povo nesses processos! O CAIXA DOIS FUNCIONA EM REGIME INDUSTRIAL! Obras são realizadas sem planejamento, com custos elevados, muitas em troca de favores políticos para as eleições que passaram, e, as que virão! Um dia perguntei a um grande político por que de duas eleições e não uma só, de Presidente do Brasil a vereador de Cabrobó, e, ele, no maior cinismo, respondeu-me: "POR QUE  SE JUNTÁRMOS AS DUAS ELEIÇÕES, PREFEITOS E VEREADORES NÃO FARÃO MUITO ESFORÇO PARA ELEGEREM GOVERNADORES, PREFEITOS, PRESIDNETE DO BRASIL, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, SENADORES, ETC., E, SEPARANDO, UNS DEPENDERÃO DOS ESFORÇOS DE CADA ELEIÇÃO, E COMPLEMENTOU: Nas eleições estaduais e federais eles (os munícipes) terão que dar duro, e, nós, nas eleições municpais teremos que retribui-los"! E os cofres públicos com o povo que se f........!
 
Esse grupo de trabalho, cujo objetivo é propor uma minirreforma política para Este País, estão propondo mandatos de 5 anos para qualquer cargo eletivo, de Presidente do Brasil até Vereador! Toda essa modificação será para as eleições de 2018, ou seja, em 2014 ainda teremos mais uma farra do dinheiro público! Mas, como um carro velho, o Brasil melhorará trocando peça por peça!
 
A minha preocupação é que esse grupo é constituído de Senadores, ou seja, é a mesma coisa criar um GRUPO DE MACACOS PARA CUIDAR DO CESTO DE BANANAS!

HOJE, 24 DE SETEMBRO, HÁ 3 ANOS, INCIÁVAMOS O PRIMEIRO TEXTO DESTE BLOGDOPOVÃO, FEITO PARA DIALOGAR COM AMIGOS E CONHECIDOS DE SALVADOR, SUBSTITUINDO A TRADICIONAL 'CARTA DO LEITOR', PARA JORNAIS E REVISTAS, ONDE EU ESCREVIA CEM PARA SAI UMA, TUDO DEPENDENDO DO BOM OU MAU HUMOR DO AUXILIAR, DO AUXILIAR DO REDATOR-CHEFE DESSAS MÍDIAS! HOJE, MAIS DE 50.000 ACESSOS, UNS 29.000 DO BRASIL, O RESTO, DE MAIS DE 40 PAÍSES!


Inicialmente, temos que agradecer a paciência dos nossos companheiros, por aguentarem tantos e longos textos, tratando de diversos assuntos da nossa sociedade, e, também, de outras do Mundo! Falamos de tudo, da política, dos politiqueiros, de religião, da ecologia, da economia, da segurança, da educação, da saúde,  de festas, de piadas, de tecnologia, e outros, ou seja, de quase tudo, com um único objetivo: dialogar e explicar,  através deste blogdopovão, de assuntos que saem na imprensa de forma telegráfica, na maioria das vezes, com o intuito de não explicar tudo para não prejudicar poderosos!
 
Como me incomoda notícias resumidas, tudo com um objetivo de nos enrolar, para que não possamos avançar em nossos pensamentos, principalmente, para que esqueçamos o passado, pois, dai saem muitas irregularidades praticadas hoje! ´COMO ADORAM DIZER QUE O POVO POSSUI MEMÓRIA CURTA! Claro, se encobrem quase tudo!
 
Mas, a seguir, para aliviar em nosso aniversário, um texto do extraordinário Charles Chaplin, um dos que mais INCOMODARAM O REGIME NAZISTA QUANDO MUITOS O 'RESPEITAVAM1', SOMENTE ACORDANDO COM AS INVASÕES DE OUTROS PAÍSES, BOMBARDEIROS, E, O HOLOCAUSTO SE TORNANDO PÚBLICO:
 
Quando me amei de verdade,
Compreendi que em qualquer circunstancia,
Eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome....AUTOESTIMA.
Quando me amei de verdade,
Pude percebe que minha ANGÚSTIA, MEU SOFRIMENTO EMOCIONAL,
Não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é.....AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que
A minha vida fosse diferente e comecei a ver
Que tudo o que acontece contribui para o meu CRESCIMENTO.
Hoje chamo isso de ....AMADURECIMENTO.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é
Ofensivo tentar força alguma situação ou
Alguém apenas para realizar aquilo que desejo,
Mesmo sabendo que não é o momento ou a
Pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é....RESPEITO.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar
De tudo que não fosse saudável...
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
De inicio minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama....AMOR-PRÓPRIO.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desistir
De fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no
Meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é....SIMPLICIDADE.
Quando me amei de verdade,
Desisti de querer sempre ter razão e, com isso,
Errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a ....HUMILDADE.
Quando  me amei de verdade,
Desisti de ficar revivendo o passado e de
Preocupar com o futuro.
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
HOJE VIVO UM DIA DE CADA VEZ.
ISSO É ...PLENITUDE.
Quando me amei de verdade,
Percebi que minha mente pode me atormentar e me
DECEPCIONAR.
Mas quando o coloco o serviço do meu coração,
ELA SE TORNA UMA GRANDE E VALIOSA ALIADA.
TUDO ISSO É .....SABER VIVER!
 
Este artigo encontrei em um catálogo publicado pela rede de farmácias Santana, de Salvador, Bahia.

"COMO SE CHAMAVA A MÃE DE MAOMÉ?"



Quem não respondesse o nome dessa Senhora, morta há mais de milênios, seria assassinada pelos terroristas que invadiram um shopping center na capital do Quênia, terra do Pai e dos demais familiares de Barack Obama, que, ainda residem em uma Aldeia no interior desse País! Recentemente, em uma das suas visitas à África, ele esteve lá, com toda a sua família, visitando a sua avó e demais parentes! Ela já está na faixa de 90 anos de idade!
 
Com apoio do Congresso Americano, e não pelo fato do Presidente ter a sua Avó morando em uma região de extrema pobreza, claro, excetuando-se a sua Aldeia, onde Barack Obama, antes de ser Presidente, Senador, Deputado, etc. já contribuía com a melhoria dela, aprovou liberação de milhões de dólares para a realização de diversas obras de infraestrutura, como: uma linha de transmissão elétrica de quase 5.000 km, passando por toda aquela região, beneficiando centenas de Aldeias; uma estrada, asfaltada, com pontos, de mais 2.000 km; água canalizada, onde construíram uma grande barragem; escolas públicas; universidade; e hospitais e pequenas clinicas! O único problema que Barack Obama não conseguiu foi uma proteção especial para a sua avó e demais parentes, temendo atentados terroristas, até mesmo para se vingarem dos EUA, pois, a velha sua avó o repreendeu, dizendo-lhe: "VOCÊ É O MEU NETO MAIS FAMOSO, PODEROSO, PORTANTO, QUAL DESSES LOUCOS TENTARÃO NOS ATACAR?" Mas, mesmo assim, o Governo do Quênia mandou colocar, permanentemente, um comando das forças armadas, com helicóptero dos mais modernos, armamentos outros de alta tecnologia, permanentemente, 24 horas por dia! A velha está irritada com o seu poderoso Neto! Recentemente, fez-lhe queixa pela perda da sua liberdade, onde adorava dormi com a tenda aberta, feita de palhas, e, hoje, ela foi toda reconstruída, com proteção contra até misseis! Não gostou, também, de energia elétrica em sua casa e nas varandas, etc., como, também, protestou pelo fato de ter geladeira, televisões, computadores, etc.!
 
Mas, voltando ao título, foi assim que os terroristas  que invadiram esse shopping, que já mataram sessenta inocentes, inclusive, franceses, ingleses, americanos, antes de apertarem os gatilhos, faziam essa pergunta para preservarem vivos os MUÇULMANOS! Isto é que é um FANATISMO DOENTIO, QUE GERA O TERRORISMO, QUE GERA A DESUMANIDADE! São uns loucos que matam em nome de um 'deus' invisível, sedento de sangue!

domingo, 22 de setembro de 2013

"OLÁ, COMO VAI?" "ESTOU INDO COMO DEUS QUER". "AINDA TRABALHA? NÃO, ME APOSENTEI, E, HOJE, ATÉ O MEU NOME MUDOU PARA JAQUI" "COMO.......?



Fui cai na esparrela de me aposentar, pensando que iria ter descanso e dias melhores, resultado, até o meu nome mudaram!

Não me descanso um só minuto! Lá em casa, a desgraçada da mulher, toda hora, me pede para fazer alguma coisa, onde até lavar sanitários eu estou fazendo! Quando termino de lava--los, você pensa que irei descansar? Nada, a desgraçada me chama para outras tarefas, como: cortar gramas do jardim; lavar os carros; etc.!". "Eu estou arrependido por ter me aposentado, pois, além de ganhar pouco, até o meu nome de batismo já mudaram? "Ai é que eu não estou entendo!" . DE TANTO A DESGRAÇADA ME CHAMAR PARA REALIZAR TRABALHOS, ELA JÁ ESQUECEU ATÉ DO MEU NOME, ONDE, EM QUASE TODO MINUTO, ME CHAMA: JAQUI ESTÁ AQUI, FAÇA ISTO; JAQUI ESTÁ AQUI FAÇA ISTO; JAQUI ESTÁ AQUI FAÇA ISTO; PORTANTO, MEU NOME, AGORA, É J A Q U I!
 
 
Portanto, muitos dos aposentados, milhares, sofrendo como esse pobre homem, O JAQUI, HÁ ANOS LUTA NO CONGRESSO BRASILEIRO PARA QUE O GOVERNO FEDERAL, ATRAVÉS DO INSS, aceite alteração no valor da aposentadoria face as suas novas contribuições! É MUITO JUSTO, POIS, ELES VOLTARAM A CONTRIBUI COM O INSS, PORTANTO, A SUA APOSENTADORIA QUE FOI CALCULADA EM ÉPOCAS PASSADAS, COM OUTRA FAIXA SALARIAL, DE CONTRIBUIÇÃO, AGORA, É JUSTO QUE ESSE ACRÉSCIMO ENTRE NA SUA APOSENTADORIA!

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, NO PROGRAMA 'ENTRE ASPAS' DA BANDNEWS, O TEMA ERA OS 'PROBLEMAS CRIADOS COM A ACEITAÇÃO DOS INFRINGESTES' PARA O FIM DO MENSALÃO!



Vejam como essa turma não gosta de perder! Vejam como são espertos quando querem que suas ideias sejam as vencedoras, independentemente que sejam inconstitucionais ou não! Não existem dúvidas do acerto da maior parte do STF, com o voto final do Ministro Celso de Mello, Décano dessa Corte! Ele se baseou em um artigo de uma Norma, desse Órgão, estipulada desde 1990, onde vários réus foram beneficiados e outros não! O MAL DOS DITADORES É NÃO SABEREM PERDER!
 
Vamos ter calma! Não serão todas as decisões que passarão por uma revisão, e, sim, as decisões polêmicas que tiveram resultados apertados, com , no mínimo, 4 votos para os réus! Isto é Democracia! O resto, como querem, é ditadura! E O POVO, FANTÁSTICAMENTE, AVALISOU A DECISÃO DEMOCRÁTICA DA MAIOR PARTE DO STF, ao não pressionarem, ao não fazerem bagunças como esses cassadores desejavam! Hoje, a REVISTINHA VEJA, 'INDIGNADA', 'DECEPCIONADA', mostrou uma foto de um movimento externo desse STF, quando estava realizando esse julgamento, onde, pasmem, uns 20 caras estavam lá, e, na foto, não aparecem uns dez! Quando li que no facebook criaram um movimento para a população se manifestar sobre à aceitação dos infringentes, e, depois de um mês, SOMENTE MIL ACESSOS, ficou provado que o POVO, COMO SEMPRE, DESEJA TRANSPARENCIA, DEMOCRACIA, OU SEJA, RESPEITO A NOSSA CONSTITUIÇÃO!
 
Pois é, um tal de BOLIVA, de péssimo raciocínio e dicção horrível, entrevistado nesse programa da Globonews, juntamente com um Senhor, jurista, de quase 80 anos de idade, de conceito em São Paulo, professor constitucional, o primeiro se dizia decepcionado com a decisão, achando que o STF deveria ter , pasmem, 'esquecido' dessa norma e não ter aceito os infringentes! O Senhor, jurista, indignado, mas, educado, disse-lhe: "não, não pode ser assim. Temos que respeitar a Constituição Brasileira, pois, caso contrário a democracia ficará fragilizada"! Foi uma lição a esse demagogo, que era um dos braços direito do FHC, que se diz sociólogo, que possui empresa de pesquisa, ligados ao PSDB, que, com gosto de sangue na boca, queria, a qualquer custo, prender todos eles, principalmente, o JOSÉ DIRCEU, esse sim, uma vítima de perseguição da outra parte do STF, coordenada por esse JOAQUIM BARBOSA E SEUS VASSALOS: Fux, Marco Aurélio de Mello, primo de Collor, Gilmar Mendes, um limpa-bota do fhc, onde foi nomeado por ser um dos seus vassalos!
 
VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA COM ESSA DECISÃO! QUEM ESTÁ INSATISFEITO, HOJE, É ESSA FALIDA OPOSIÇÃO, COORDENADA PELO FHC E SUA TRUPE, inconformada pelo fato de ter sido o fhc e sua trupe que criaram o FORO PRIVILEGIADO, TEMENDO MAIS DE MIL E DUZENTOS PROCESSOS, EM VÁRIAS INSTANCIAS, CONTRA O FHC , assim que saísse da presidência! Depois, o Congresso, pressionado por juristas pelo fato do STF ser o fim do processo, criaram essa norma para que todos tivessem nova chance caso as decisões fossem apertadas, onde acharam o número mágico: QUATRO!

sábado, 21 de setembro de 2013

ONTEM, O PRESIDENTE DO STF, JOAQUIM BARBOSA, O IDOLO DOS CASSADORES, DECLAROU QUE O MENSALITO DO PSDB, MINEIRO, SOMENTE SERÁ DISCUTIDO POR ESSE ÓRGÃO, EM......



2015, OU SEJA, APÓS AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014! Que beleza! Vejam que esse escândalo, base de toda a maracutaia, foi o ex-governador de Minas  Gerais, o Azeredo, que, depois Senador, virou líder nacional do psdb! E A VEJINHA, TÃO PERVERSA COM O MENSALÃO DO PT, QUASE NADA REGISTRA, COMO QUASE NÃO CITOU  O ESCÂNDALO DA ROUBALHEIRA DO METRÔ DE SÃO PAULO, NOS VINTE ANOS DO PSDB NO ESTADO E NA CAPITAL, quase 39 vezes mais o volume da roubalheira do dito mensalão do PT! A revista ISTOÉ DENUNCIOU, HÁ MAIS DE DOIS MESES, COM VÁRIAS EDIÇÕES, SUCESSIVAS, E TODA A GRANDE MÍDIA CALADA, ATÉ QUE SAIU UMA REPORTAGEM NA FOLHA DE SÃO PAULO, POR COBRANÇA DE LEITORES , PUBLICAMENTE, e, também,  ATRAVÉS DAS FORÇAS SOCIAIS!

Agora, os cassadores dizem que a campanha presidencial de 2014 estará contaminada pelo 'mensalão do pt', mas nada falam do MENSALÃO DO METRÔ PAULISTANO, DO TREM PAULISTA-PAULISTANO, ETC., COMO TAMBÉM NADA FALAM SOBRE O MENSALITO DO PSDB, ONDE JÁ ESTÃO JOGANDO PARA 2015!
 
É bom frisar que essa ladainha foi a mesma na reeleição de Lula; na eleição de Dilma, e, agora na sua reeleição! Esquecem que o povo, altamente preferencial no jeito de Lula governar, quase 70% da população beneficiada pelos benefícios sociais, como o Bolsa Família, com mais de 60.000.000 de beneficiados, que, para conhecimento de todos, custa para a Nação menos de O,5% do PIB NACIONAL, e outros benefícios, como quase todas as pequenas e médias fazendas, sítios, etc. com energia elétrica, onde até as lâmpadas foram doadas, ou seja, com todo esse elenco de realizações sociais a uma faixa da população, esquecida desde PEDRO ALVARES CABRAL, como bem gosta de citar o Grande Lula, será que esse pessoal votará em Aécio Neves? Em Marina , preocupada com o MICO DA CABEÇA DOURADA; COM O PEIXO BOTO DA AMAZÔNIA; COM A FLOR AMARELA DO PARÁ, mas, nunca se ouviu d'ela e dos seus assessores se preocuparem , falarem ou dizerem o que farão, caso ela seja eleita Presidente do Brasil,  SOBRE O POVO POBRE DAS FLORESTAS, ONDE ELA NASCEU, OBJETO, PRINCIPAL, DO CHICO MENDES,  SEU PRIMEIRO CHEFE, E, O PRIMEIRO HOMEM QUE SE PREOCUPOU COM O MEIO AMBIENTE, COM UMA ÓTICA DE QUE, SE O MEIO AMBIENTE ESTIVER SALVO, LOGO, O SEU POVO ESTARÁ , TAMBÉM. MAS, ESSA RAÇA AMBIENTALISTA SE PREOCUPA MAIS COM A FLORA E A FAUNA, E, O SER HUMANO ELES NEM FALAM, PARECENDO QUE AS FLORESTAS VIVERÃO SEM ELES!

Há uns dez anos, viajando de São Paulo para o Rio Grande do Sul, Porto Alegre, começaram a construir mais uma pista da rodovia federal que liga esses dois Estados , como, também, Santa Catarina e Paraná, e, cinco anos após, novamente voltando para essa região do sul do Brasil, havia um trecho de uns cem km sem pista dupla. Perguntei a um gerente de um posto de abastecimento de combustível por quê desse problema, e, ele, na maior gozação, respondeu-me: "NO MEIO DO TRAJETO DESSE TRECHO DA PISTA HAVIA UMA ÁRVORE ONDE HABITAVAM MAIS DE TRINTA PAPAGAIOS, E, POR FORÇA DE UMA AÇÃO NA JUSTIÇA POR UMA ONG AMBIENTALISTA A OBRA FOI EMBARGADA, ONDE, ATÉ HOJE, AGUARDAMOS DECIDIR", E os papagaios ainda moram lá? "Não, sumiram!".