sexta-feira, 29 de novembro de 2013

QUE PENA! ESTÃO ACABANDO A MAQUINA FOTOGRÁFICA!



A Nikon, que já foi a melhor máquina fotográfica do mundo, hoje, anunciou que a sua produção em 2012 caiu mais de 50%, e, as vendas estão despencando dia-a-dia! A coisa mais difícil é nós encontrámos alguém com uma máquina fotográfica nas suas mãos! Não vemos um só turista com uma delas! Segundo especialistas do mercado fotográfico os celulares, tablets, e outras tecnologias estão sepultando, definitivamente, esse equipamento que revolucionou o mundo na década de 20 do século XX! Quem imaginaria que essa invenção, fantástica, deixasse de ser a preferencia! E com ela já foi o FILME dessa máquina! Até a Kodak quebrou nos EUA, principalmente, porque os seus controladores e assessores não enxergaram o potencial das novas tecnologias!
 
Em um dos Natais presenteamos as nossas filhas uma máquina fotográfica que tirava retrato, e, automaticamente, o revelava, um sucesso fantástico! O preço do seu filme era caríssimo! Com o surgimento do computador onde podíamos colocar fotografias no mesmo, essa máquina ficou sem utilidade, e, o mais grave, pelo alto preço dos seus filmes, o mercado o rejeitou, inclusive, a indústria desse material foi extinta! Fiquei com esse equipamento, do tamanho de uma caixa de sapatos, e, o seu fim foi presentear a um amigo, fotógrafo antigo, um dos melhores do Brasil, Lessa, em Salvador, que estar montando um lindo MUSEU DA MÁQUINA FOTOGRÁFICA! Quanta visão desse extraordinário profissional em fotografia!
 
E ai, com a máquina fotográfica, já foram: máquina de datilografia, Manuel e elétrica; fax (eu achava uma das maiores invenções, e continuo o achando, mas, já foi suplantada; o orelhão telefônico - como estar difícil achar um! O rádio de pilha - esse já era, suplantado pelo celular, pelos canais pagos, etc,, o aparelho de televisão tradicional, grandalhões e pesados, substituídos pelos Led, e, agora, pelo OLED, uma nova tecnologia onde o aparelho funcionará pela voz; o mouse, quase em extinção!
 
Ontem, peguei uma máquina fotográfica, marca Olympus, uma das melhores do mundo, pequena, com vídeo, etc. e passei a tirar fotografias de dois cachorros que possuímos, grandes amigos que temos: BELLO, um pastor alemão do 'paraguay' (apelido dado pelo amigos, de forma preconceituosa, pelo fato da sua mãe ter sido uma 'vira-lata' e o pai um pastor alemão!) e uma vira-lata chamada CINZA, linda, fofa e muita amiga do BELLO, quando um vizinho, amigo, muito 'gaiato' (baiano chama assim para os engraçados, gozadores, etc.) vendo aquele momento gritou: "você ainda estar no século XX tirando fotos com essa máquina! Isto já era", e, eu, que temos amizade, o repreendi: o que você tem nada de fazer critica?" E ele: 'poxa, bicho, realmente, com esse trambolho na mão não dá não!"
 
Outra história: tem um politiqueiro no Piauí, muito conhecido no Brasil pelas suas irreverencias, mas, jamais por ser um bom politico, ex-prefeito de Teresina, ex-governador do Piaui, e, depois, Senador por dois mandatos, até o povo acordar e joga-lo fora, claro, tarde, mais o jogou, que virou 'celebridade' com o nome de 'MÃO SANTA' pelo fato da sua vivacidade em comprar uma máquina Polaroid (ah, me lembrei da máquina , acima citada), que tirava fotos na hora, e, resolveu traze-la para o Piaui e como médico que era, saiu pelo interior tirando fotos: quando o tabaréu (caipira) via aquela foto, instantânea, ficava tão emocionado que alguns chegaram a desmaiar! E o 'politiqueiro' e esperto, vendo a sua fama crescer como 'mágico', resolveu se candidatar a deputado estadual, o mais votado do estado, com o apelido DE MÃO SANTA, virando seu nome oficial!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

OITENTA E OITO ACESSOS VINDO DA MALÁSIA! CENTO E UM DA CHINA; NOVENTA E SEIS DA INDONÉSIA; MAIS DE TREZENTOS DO JAPÃO, REALMENTE, ENTRAMOS NESSA REGIÃO, HOJE, UMA DAS MAIS RICAS DO MUNDO, INCLUSIVE, NA TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA!


Ah, esqueci-me da extraordinária Coréia do Sul, um dos países mais modernos em tecnologia, de todas as áreas, do Mundo! Aqui, no Brasil conhecemos algumas fantásticas: SANSUNG, LG, KIA MOTORS, HUANDAY, grandes estaleiros, talvez, os maiores do mundo, com construções de navios de todos os tipos, inclusive, para a guerra! Falta um, pelo menos, espero receber, da 'comunista' Coreia do Norte, ao lado, que antes da segunda guerra mundial era uma só Coreia, totalmente arrasada, com uma população de quase 3,5 milhões de habitantes, quase 2,5 milhões na zona rural, passando fome, mais de 600 .000 morreram de fome, e outras necessidades, onde vivem da plantação e colheita do arroz, com a seca, perderam quase toda a produção, fazendo com que uma família de dez pessoas comesse um kg de arroz, sem mais nada, por semana, e, mesmo assim, por ajuda humanitária da China, EUA e a própria Coreia do Sul! E os seus 'dirigentes' investem quase todo o orçamento desse país para a fabricação de armamentos, como bombas atômicas, inclusive, tecnologias roubadas de países através de mercenários de todo o mundo! É uma bomba que a O.N.U precisa , urgentemente, com ajuda da China e Rússia, ser desarmada, como foi, agora, a do Irã!
 
Mas, este texto não ficará somente nesse assunto, também, o PROTESTO DOS 'LIDERES' DO PSDB, CLARO, SEM A PRESENÇA DO FHC, ONDE, TODA VEZ QUE APARECE UM ESCÂNDALO ELE SOME, E, O AFILHADO AÉCIO NEVES, para protestar pelo fato do Ministro da Justiça, do PT, e de São Paulo, ter recebido duas cartas anônimas, com denúncias sobre o escândalo de mais de QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS, e tê-las encaminhado para a Policia Federal para serem investigadas, que, posteriormente, encontraram, com ajuda da Justiça da Alemanha e da Suíça, esse escândalo, ainda em fase inicial, e, esses politiqueiros, na maior cara-de-pau, se fingindo de atores inocentes, protestaram, no maior cinismo, para, talvez, nos tapear como se fosse vítimas de um complô! Na minha opinião elas deixaram de ser ANÔNIMAS E PASSARAM A SER VERDADEIRAS, POIS , TUDO FOI CONFIRMADO! É bom frisar que esse escândalo foi iniciado em meados de 2008, onde a justiça Suíça encaminhou um processo com provas para a Procuradoria Jurídica do Estado de São Paulo, e, lá, o procurador encarregado, sem ninguém entender, inclusive, está sendo investigado pela chefia desse Órgão, mandou arquiva-las, somente sendo reabertas pela insistência das justiças da Alemanha e Suíça!
 
E querem, de forma demagógica, de forma teatral, exigir a exoneração desse Ministro como se ele tivesse 'mentido'!

A PEC DO VOTO ABERTO: QUE MARAVILHA! UMA DERROTA PARA AS MARACUTAIAS NOS PARLAMENTOS! SOMENTE A 'BANCADA DO POVO' NÃO RECEBIA VOTOS!



Mais uma conquista para um Brasil mais transparente, mais distante dos maracoteiros! AS BANCADAS DA BOLA, DA FEBRABAN, DAS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS, DA AUTOMOBILISTICA, DA FIESP, DO GRANDE AGRO-NEGÓCIO; DOS EXPORTADORES; DOS IMPORTADORES, ETC., ETC., todas sofrerão perdas inestimáveis com o fim do voto secreto!
 
Existia um comentário, na época do ex-governador ACM, da Bahia, que todas as votações na Assembléia Legislativa da Bahia eram marcadas, apesar de secretas', onde todos os seus apoiadores votavam de acordo com a sua ordem, onde mandava marca as cédulas eleitorais com furos feitos por um alfinete, onde cada um dos seus mandados tinha determinado FUROS, e ai daquele FURADO QUE NÃO VOTASSE COMO ELE DETERMINOU!
 
Pois é , minha gente, por que se votava de forma secreta se o parlamentar estava lá cumprindo mandato do povo e esse povo tinha e tem obrigação de saber como o seu representante estar agindo! De forma secreta como é, não tenham dúvidas, o povo era e é traído diariamente!
 
VAMOS CHEGAR, COM FÉ EM DEUS, AO VOTO DISTRITAL PURO E SIMPLES! Votem no projeto de iniciativa popular: www.votodistrital.com.br Já estamos chegando a UM MILHÃO DE ASSINATURAS PARA VIRAR PROJETO-DE-LEI, como requer a Constituição Federal. Foi através desse mecanismo constitucional que chegamos ao projeto-de-lei que virou LEI DA FICHA LIMPA! Somente nas últimas eleições na Bahia MAIS DE 25.000 CANDIDATOS A PREFEITOS, VICES-PREFEITO, VEREADORES FICARAM IMPEDIDOS DE PARTICIPAREM DAS ELEIÇÕES, E, OS QUE TENTARAM BARGANHAR NA JUSTIÇA, NO FINAL, FORAM CONDENADOS E NÃO TOMARAM POSSE!
 
Outra nossa bandeira, claro, de milhares de pessoas, inclusive, foi um dos meus temas do relatório de um curso de MBA EM GESTÃO PÚBLICA QUE FIZ EM 2009 E 2010, foi o ORÇAMENTO IMPOSITIVO, QUE JÁ ESTAR VIRANDO LEI, já para ser executado no exercício de 2014, onde será mais um instrumento de MORALIDADE PÚBLICA! Esse e mais o VOTO DISTRITAL PURO E SIMPLES DAREMOS UMA PAULADA, VIOLENTA, NO CORRUPTOR E NO CORRUPTO, principalmente, no primeiro, esse o PAI DO CORRUPTO!

O TEMPO NÃO MUDOU, O QUE MUDOU FOI A TECNOLOGIA QUE NOS DEIXOU ATENADO AO VIVO!



Essa frase eu li em algum lugar, infelizmente, não me lembro mais e nem o seu autor, mas, fiquei com ela e resolvi colocar um texto nessa frase!

Estamos vendo o fim de várias antigas tecnologias, muitas elaboradas de formas mecânicas, outras elétricas, outras sonoras, etc., sendo substituída pela velocidade das mudança tecnológicas causadas pelo computador e a internet!

Compramos um equipamento hoje, digamos um PC, e, não pagamos nem duas parcelas do seu financiamento já encontramos outros mais modernos, e, pasmem, mais baratos! A sua manutenção é baixíssima ao contrário dos equipamentos do passado! Também, a durabilidade desses equipamentos diminuiu, assustadoramente! Hoje, seguindo o exemplo do PC, não dura mais do que três anos, e não estou falando em tecnologia, pois , essa, como citei acima, não dura três meses! Som, veículos, celulares, etc., etc.! Vejam o meu exemplo: comprei um veículo, no ano passado, 'modernissimo', câmbio automático onde levei uns quinze dias me acostumando em não dirigi com a perna esquerda, etc., e, na primeira revisão, 7.500 km após, já estava na vitrine o mesmo modelo, porém, com câmbio automático no volante, ou seja, o meu possui o câmbio onde somente passo a primeira marcha ou a ré, na mão, já esse novo modelo tecnológico o cidadão faz tudo com as mãos no volante, uma tecnologia usada nos carros da fórmula I!

Portanto, o que precisamos é ficar atentos em todos os movimentos da vida, não somente na tecnologia, mas, também, no jeito de viver, pensando mais nas conquistas, valorizando-as do que pensando nos problemas, que são inerentes ao Ser Humano, mas nas confusões da vida , nos turbilhões, somente pensamos que o mundo estar se acabando, esquecendo das maravilhas que são muito maiores! Perguntem a qualquer psicólogo ou psiquiatra qual o PRINCIPAL SENTIMENTO DE UM DEPRESSIVO eles responderão, de imediato, SENTIMENTO DE CULPA, DE QUE TUDO ESTAR SE ACABANDO, ESQUECENDO-SE DAS MARAVILHAS DA VIDA, por exemplo, a maior delas, OS NOSSOS FILHOS, NETOS, resumidamente, a nossa família!

HOJE, O PRIMEIRO ACESSO DE HONG KONG, UM PAIS , EX-COLÔNIA INGLESA, HOJE, INTEGRADA Á CHINA, MESMO SENDO CAPITALISTA AO NIVEL AMERICANO! E OS "A CHINA SOCIALISTA" ADORA PELOS BILHÕES DE DÓLARES!



O STJ decidiu, ontem, que as empresas não podem fazer dos macacões (fardas) dos seus empregados como painéis de propaganda 'ambulantes'! O empregado poderá exigir indenizações trabalhistas , além de danos morais! Eu adorei! Eu nunca vi tanta humilhação quando vejo um empregado vestido com uma farda de uma empresa parecendo de um piloto de fórmula I, a única diferença entre eles é que o piloto recebe milhões de dólares mensais e o trabalhador míseros salários mínimos! E as empresas ganham muita grande por usa-los! Em supermercados, principalmente os das grandes bandeiras, encontramos seus empregados com várias propagandas nos fardamentos que vão de biscoitos, produtos de limpeza, bebidas, comidas, etc., e, bem pequenininho o nome do seu patrão!
Agora, virou lei, com decisão do STJ, e muitas dessa empresas pagarão caro! Espero que o Ministério do Trabalho  e delegacias da Justiça do Trabalho não deixem que os empregados sejam os denunciantes dos seus patrões, pois, correrão riscos de serem demitidos, e, sim, que fiscalizem essas empresas, várias vezes por ano!

"OS RÉUS TÊM ALGUMA RAZÃO AO PEDIR UM OUTRO JULGAMENTO", ENTREVISTA DO JURISTA PORTUGUÊS JOSÉ JOAQUIM GOMES CANOTILHO, PARA O ....



Jornal Folha de São Paulo, edição de 24 deste mês, em uma reportagem de Ricardo Mendonça, de São Paulo.

Constitucionalista que virou referência para Ministros do STF, diz que condenados têm direito de recorrer a um segundo tribunal.
 
R: Os réus reclamam que não têm um segundo tribunal para recorrer. É uma violação?"
 
E: Há um pouco de verdade nisso. Quando a gente diz que tem de ter sempre direito a recurso por uma segunda instância, para estar mais informado, é, em geral, nas questões penais. Ou seja, o duplo grau de jurisdição. Nós consideramos isso como um dado constitucional em questões penais. Isso é verdade.
 
R. Outra reclamação é que o mesmo ministro, Joaquim Barbosa, cuidou de todas as etapas do processo.
 
E: Não conheço. De qualquer modo, o que eu tenho defendido sobre a Constituição portuguesa, contra meus colegas criminalistas, é que, num processo justo em direito penal, QUEM INVESTIGA NÃO ACUSA, QUEM ACUSA NÃO JULGA. São sempre órgãos diferentes. Isso para não transportar as pré-compreensões adquiridas em outros momentos do processo ao momento do julgamento. Então é razoável questionarmos.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A O.A.B. NACIONAL EXIGE DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE BRASILIA POR QUE ACEITOU AS PRESSÕES DO JOAQUIM BARBOSA PARA RETIRAR O TITULAR JUIZ DAS EXECUÇÕES PENAIS PARA COLOCAR OUTRO QUE SEGUIA A CARTILHA DO J.B.!



Eu já escrevi, ontem, sobre mais essa imoralidade praticada por esse J.B. que, por ser Presidente do STF, acha que pode tudo, até mesmo, atropelar à Lei! E o mais grave que o 'escolhido' é filho de um deputado federal do PSDB, e, ex-braço direito do ex-governador Arruda, brevemente, nos bancos dos réus pelo MENSALÃO DO EX-PFL, hoje, DEM!

Esse J.B. não me engana! Engana aos sedentos por linchamento, inclusive, mesmo que atropele à lei!
 
Novamente, repetirei: esse cidadão foi advogado, por anos; foi procurador da república por anos; é ministro do SUPREMO há anos, e, somente agora, depois que foi 'escolhido' presidente dessa Corte, principalmente, porque os lobistas queriam um NEGRO, PELA PRIMEIRA VEZ, NO STF, agora estar querendo nos mostrar que deseja uma JUSTIÇA PARA TODOS, IMPARCIAL; RÁPIDA, ETC, etc.! É uma piada!

UMA BOMBA EXPLOSIVA EM NOSSAS ESTRADAS BRASILEIRAS!



Segundo informações do CONSELO NACIONAL DE TRANSPORTES DE CARGAS, MAIS DE DUZENTOS MIL CAMINHÕES CIRCULAM NAS ESTADAS BRASILEIRAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE USO, com mais de TRINTA ANOS DE VIDA ÚTIL, sendo grandes potenciais de acidentes ocorridos , com milhares de mortes e acidentados.
 
Pedem uma linha de financiamento ao Governo Federal, via BNDES, com juros de taxas SELIC, ONDE O CAMINHÃO SERVERIA DE ENTRADA DA COMPRA DE UM NOVO, no valor de R$30.000,00, onde esse velho veículo seria destruído, virando sucata, como fazem na Europa, EUA, Japão, etc., etc.. Por sinal, essa Entidade afirma que o Brasil é o único País do Mundo que não possui esse serviço de sucata para destruir veículos com as suas vidas úteis acabadas, gerando problemas diversos para a Nação e o seu Povo!
 
Mas, como esses empresários adoram mamar nas tetas do governo, digo, do Povo Brasileiro! Realmente, serão 200.000 proprietários individuais, que usam os seus veículos como fonte de renda, que transportam mais de 70% das nossas mercadorias, que teriam os seus veículos novos, e, para todos nós, retiraríamos essas bombas andantes nessas estradas, também, alimentaríamos a cadeia produtiva do País, gerando empregos e rendas, mas, não gostei da idéia do SUBSIDIO EMBUTIDO NESSA PROPOSTA EM O GOVERNO FEDERAL (O POVO BRASILEIRO, ATÉ OS QUE ANDAM DE JUMENTOS, BICICLETAS OU SEM NENHUM TIPO DE TRANSPORTE) PAGAR 30 MIL REAIS POR QUALQUER DESSA 'MOQUECA' VELHA (baiano chama carro velho de moqueca), ou seja, vamos TRITURAR O DINHEIRO DO POVO, pois, 200.000 x R$30.000,00 = SERÃO SEIS BILHÕES DE REAIS! QUE FESTANÇA COM O NOSSO DINHEIRO!
 
Por que não se vender esses novos veículos financiados sem entrada e o carro velho o seu proprietário vende-lo como sucata? E com essa renda da sucata daria para pagar algumas dessas parcelas, agora, pegar essa bolada de todos os brasileiros, ai é pura exploração popular!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

ATENÇÃO DESCASADOS, SE CUIDEM!



"INDENIZAÇÃO NO DIVÓRCIO":

A 4a. Turma do STJ decidiu que os valores recebidos por um dos cônjuges a título de indenização trabalhista, após a dissolução do vínculo conjugal, relativos a direitos adquiridos durante a união, integram o patrimônio comum do casal a ser partilhado na separação.

A interpretação da ministra, acompanhada pelos demais membros do colegiado, foi de que a indenização trabalhista recebida por um dos cônjuges, mesmo após a dissolução do vínculo conjugal sob regime de comunhão universal de bens, integra o patrimônio comum do casal, pois se essas verbas tivessem sido pagas no devido tempo, o casal as teria utilizado para prover o sustento do lar!
 
Eu achei uma decisão justa, pois, enquanto ele ou ela trabalhava, os dois eram responsáveis pelo lar, portanto, um cobria a ausência do outro! Antigamente somente o homem trabalhava, uma herança machista, enquanto a mulher se acabava cuidado da casa e dos filhos. Hoje, grandes executivas trabalham, ganhando fortunas de salários e participação de lucros, e ai, o homem , talvez, com posições menores no mercado de trabalho sairá ganhando nessa história!
 
No meu caso, já me acostumei, estou ferrado caso isto aconteça, apesar de torcer que não, pois, já estamos juntos há mais de trinta e dois anos, e ai, a indenização é grande.....
 
Mas, uma historinha: até a década de 50 o homem e a mulher, o ser humano, vivia uma média de idade aos 50 anos de idade. Nessa idade já era considerado velho(a). Por isto os padres da igreja católica, no ato do casamento, dizia a famosa frase: "QUE SOMETE A MORTE OS SEPARE", e agora, minha gente, com tantas facilidades de "fiquei" , além da mudança de vida , onde o brasileiro , homem, já vive até 72 anos, e, a mulher 75, em média, como essa frase dos padres pode vingar em um casamento de hoje?
 
Por falar em casamento, morro de ri dos 'casamentos' das atrizes e atores! Como casam e descasam!

SE O JULGAMENTO DO DITO MENSALÃO DO PT (FORAM VÁRIOS PARTIDOS ENVOLVIDOS, MAS, SOMENTE A MARCA COLOCADA FOI PT, POR QUE?), O DITO MENSALÃO DO PT, ONDE, EXCETUANDO-SE OS PARLAMENTARES, OS DEMAIS DEVERIAM SER JULGADOS EM INSTÂNCIAS DO PRIMEIRO GRAU, JAMAIS TODOS EM FÓRO PRIVILEGIADO, ESSA EXCRECÊNCIA CRIADA POR FHC E SUA TRUPE PARA NÃO SEREM JULGADOS POR JUIZES, EM MAIS DE 1.300 AÇÕES CONTRA ELE, SEU GOVERNO, MAS...



O dito mensalão do psdb, mineiro, nascido cinco anos antes do dito mensalão do pt, foi FATIADO, ONDE SEPARARAM OS QUE NÃO ERAM PARLAMENTARES, TODOS INDO PARA A PRIMEIRA INSTÂNCIA, ficando no foro privilegiado o chefão, ex-governador do Estado de Minas Gerais pelo PSDB; ex-Senador desse Estado pelo PSDB, E, LIDER NACIONAL DO PSDB no Senado, e, o Vice-Governador da época, um tal de Clécio , do PMDB mineiro! Quando foi iniciada à ação do dito mensalão do PT, OS ADVOGADOS DE DEFESA ALEGARAM QUE SOMENTE OS DETENTORES DE MANDATOS PARLAMENTARES FOSSEM ACUSADOS PELO STF, ou seja, foro privilegiado, e, os demais em instâncias inferiores, nessa turma se incluiria o José Dirceu, na época, licenciado da Câmara onde ocupava a chefia da casa civil, portanto, um servidor público! Mas, os cassadores não aceitaram, colocando até o Marco Valério, empresário, mesmo corruptor, jamais poderia ser julgado por esse privilégio, safado, criado somente para a elite política deste País não terem que enfrentar, COMO TODOS OS BRASILEIROS, as instâncias iniciais da justiça! Estar ai a maior ilegalidade do julgamento do dito mensalão do PT, pois, além do explicado acima, por que o dito mensalão do psdb mineiro foi FATIADO E O DITO DO PT NÃO O FOI?
 
Em qualquer JUSTIÇA, vejam, estou falando em JUSTIÇA, as instancias inferiores vão sendo suplantadas por novas ações, com objetivo de reparação, até chegarem ao SUPREMO que dará a palavra final, ou seja, de tantas fases do processo, dificilmente, chegando a esse Órgão superior a INJUSTIÇA AINDA PREVALEÇA. No caso do foro privilegiado essa tentativa legal de se apurar a verdade deixa de existir! Por exemplo, criaram a PROVA PRESUMIDA, QUE NÃO SE ENCONTRA EM NENHUMA LINHA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ONDE NUNCA FOI USADA EM QUALQUER PROCESSO EM TODA A HISTÓRIA DA JUSTIÇA BRASILEIRA, tudo para pegar o José Dirceu!
 
Hoje, a imprensa nacional divulgou que 'face as pressões' o STF já marcou o inicio do julgamento do dito MENSALÃO DO PSDB MINEIRO (indiferentemente da minha antipatia ao PSDB, por acha-lo preocupadíssimo com a elite irresponsável deste pais, e, muito indiferente ao povo, nesse processo realmente o apelido possui base, pois, somente esse partido foi o beneficiado da maracutaia!) para meados de 2014, pois, na primeira informação seria em 2015, ou seja, após as eleições de 2014, nitidamente, para não prejudicar as eleições desse partido! Mas, ainda há, paradinho, o MENSALÃO DO EX-PFL DE BRASILIA, HOJE DEM, cujo seus lideres falam como gente grande, como o Agripino Maia, uma das excrecência da política nacional em 'combater a corrupção', cujo mentor principal da roubalheira foi o ex-senador Arruda, aquele que nas caladas da noite estuprou o painel de votação para saber quem votou em quem, uma delas, aquela Heloisa Helena, metida a moralista, aquela senadora do Estado de Alagoas, que vivia com aquela farda , dia e noite, nas cores : calça jeans e blusa branca com mangas compridas e aquele horrível cabelo de 'rabo de cavalo' como chamam aqui na Bahia! Hoje, graças à Deus, não passa de uma vereadora em sua cidade natal, interior de Alagoas, onde, para ser eleita quase não teve voto! Hoje ela é uma das lideres do PSOL, também, aliada da Marina Silva, e, para quem pensa que o PT É RADICAL, A TURMA DO PSOL somente não pega em arma face a consolidação da nossa democracia! E, brevemente, talvez em 2015, o novo escândalo, já provado, do PSDB DE SÃO PAULO, durante todos os governos de Covas, José Serra, Alkimin, um rombo de mais de QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS, e o fhc, serra, alkimin, Aécio neves, etc. dizem que "NADA SABIAM", igual a Lula sobre o mensalão dito do PT, ondem nem um bebê acreditam! A VERDADE É UMA SÓ: A CORRUPÇÃO FOI FEITA , IGUAL NO PERIODO COLLOR DE MELLO, TIRADA DOS CAIXAS DOIS DOS SONEGADORES EMPRESÁRIOS DESTE PAÍS PARA ABASTECER OS CAIXAS DOS PAR-TI-DOS PARA GASTAREM MILHÕES DE REAIS PARA COMPRAREM ELEIÇÕES, POIS, COMO UM DEPUTADO FEDERAL GASTAR CINCO MILHÕES DE REAIS PARA , APÓS ELEITO, GANHAR DE SALÁRIOS UNS OITOCENTOS MIL REAIS POR ANO? UMA CAMPANHA PRESIDENCIAL GASTAR 125.000.000,00 COMO FORAM AS ÚLTIMAS DE DILMA E ALKIMIN? UM VEREADOR GASTAR QUINHENTOS MIL REAIS PARA NÃO GANHAR 200.000,00 em quatro anos? NEM DOIDO RASGA DINHEIRO ASSIM!
 
Como estamos falando do julgamento do mensalão dito do PT, o Joaquim Barbosa, mais uma vez usando da sua força bruta, da sua raiva contra o PARTIDO QUE O COLOCOU LÁ, CUJO MAIOR MÉRITO ERA SER NEGRO, LIGOU PARA O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE BRASILIA E EXIGIU A SAIDA DO JUIZ QUE DETERMINOU A PRISÃO DOS 'MENSALEIROS', AQUELE SHOW VERGONHOSO E ILEGAL, UMA EXIBIÇÃO COMO SE FOSSE UM PROGRAMA POPULAR DE TELEVISÃO, COMO O FAUSTÃO, GUGU, SILVIO SANTOS, HUCK, ETC., com o avião da policia federal e defesa nacional voando, sem parar, de São Paulo, Minas Gerais e Brasilia, filmado como se fosse o Papa chegando ao Brasil, E QUE ELE CONTESTOU, INCLUSIVE, CENSURANDO A ORDEM DADA, ERRADA, PELO JOAQUIM, ALÉM DA ENTREVISTA DE GESUINO A REVISTA ISTOÉ, O ESCULHAMBANDO, para que esse juiz fosse substituído por um outro, da sua 'confiança', agora vejam mais outro absurdo, esse novo juiz É FILHO DE UM DEPUTADO FEDERAL DO PSDB E EX-ASSESSOR DE ARRUDA, que, brevemente será julgado e preso, também, com os vários mensaleiros do PSDB! Hoje, a OAB NACIONAL SE MANIFESTOU CONTRÁRIO A MUDANÇA DO JUIZ, EXIGINDO EXPLICAÇÕES DO COVARDE E VASSALO PREISIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE BRASILIA!
 
Não há dúvidas que o Joaquim Barbosa estar abusando do cargo que ocupa, precisando, urgentemente, de um impeachment!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PRECONCEITO: DIA DA 'CONSCIÊNCIA NEGRA"!



Todas as quartas-feira, pela bandnewsfm, São Paulo, das 15 às 18 horas, há um programa de excelente qualidade onde entrevistam pessoas de outras Nações que optaram em residir no Brasil, inclusive, muitos por terem casados com brasileiras ou brasileiros! Todos que eu ouvi, uns trinta, elogiaram o Brasil, com algumas queixas, como: dificuldade em montar empresas (também, para nós, Brasileiros!); pelo preconceito de alguns, minoria, quando dizem que são do exterior; também, pela 'reserva' de mercado, onde, segundo eles a preferencia sempre é para brasileiro (ah, nessa dou razão, pois, inclusive, na Europa e EUA um brasileiro ocupar um cargo importante em uma organização somente se ele for 'cientista'!). Em São Paulo e Rio de Janeiro, também, é assim! Eu andei em São Paulo, várias vezes, conversando com pessoas, como: gerente de bares; gerente de lojas, camelôs, garçons, motorista de ônibus, gerente de supermercados, caixas, etc., não encontrei um só paulista ou paulistano (dizem que o paulista, dificilmente, sai do seu interior, sendo esse o motivo) que ocupasse esses cargos, onde, segundo dizem, 'acham que não são dignos'! Encontrei vários baianos, cariocas (claro, da periferia do Rio de Janeiro, pois, o 'carioca' da gema , também, não gostam desse tipo de trabalho, como dizem, 'isto é para paraíba'), capixabas, sergipanos, pernambucanos, etc..
 
Nesse programa, no dia da consciência negra, um ato racista e preconceituoso, pois, parece que o NEGRO SOMENTE POSSUI CONSCIENCIA NESSE DIA, e, também, POR QUE NÃO EXISTE O DIA DA CONSCIENCIA BRANCA, PRINCIPALMENTE, DO BRANCO POBRE? E o NEGRO RICO, POR EXEMPLO, JOAQUIM BARBOSA, PRECISA DE UM DIA CHAMADO CONSCIENCIA NEGRA (?), entrevistaram um ANGOLANO, negro, e um TUNISIANO, também, negro, e ao serem perguntado sobre essa comemoração, eles, por unanimidade, se declaram contra, achando preconceito, inclusive, censurando esse ato, pois, quando vieram para o Brasil, há vinte anos o Angolano, e quinze anos o Tunisiano, o que mais eles adoraram no Brasil foi a união entre os povos, o que não viam em seus países e em outros onde já tinham morado, batendo em uma tese, já provada, de que não existem raças negra, branca, indígena, etc,, e, SIM A ÚNICA RAÇA, A HUMANA! Essa é minha: SOMENTE OS ESCRAVOCRATAS NORTEAMERICANOS, E, HITHER, QUE O COPIARAM, SEPAROU OS HUMANOS EM RAÇAS NEGRA, BRANCA, INDIA, CIGANA, ETC., onde instituíram o sistema de procura da RAÇA PURA através da análise de sangue de cada um, ou seja, o sangue coletado do cidadão deveria ter o mesmo padrão do pai, mãe, avós, etc.! O Nazismo copiou dos escravocratas americanos, onde se pesquisava, através do sangue, até onde ia a 'PUREZA DA RAÇA'. Se algo aparecesse de anormal, logo o cidadão era preso e enviado para um campo de concentração e de lá para as câmaras de gás!
 
Esses dois entrevistados fizeram uma ressalva sobre esse dia: QUE DEVERIA SER PARA HOMENAGEAR UM HOMEM QUE DIZEM QUE LUTOU PELO FIM DA ESCRAVIDÃO, O ZUMBI DOS PALMARES, e não, jamais, para exaltar a consciência negra, pois, afirmaram que todo ser humano possui consciência, uns mais, outros menos! QUE MARAVILHA!
 
É pena que esses dois gringos não sabem a verdade, ou seja, que ZUMBI NUNCA EXISTIU, é uma lenda criada pelos que combatiam os senhores de engenho, principalmente, os escravos revoltados, fugidos que mandavam recados dizendo que ZUMBI NÃO OS PERDOARIAM COM A VIDA!
 
E, se eles soubessem que o MOTT, presidente do Clube Gay da Bahia, há dois anos, fazendo um estudo sociológico, chegou a conclusão que ZUMBI E O SANTO SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO ERAM GAYS! Aqui na Bahia ah daquele que fale mal de um gay, pois, logo o Mott o taxará de gay! Eu estou ferrado se ele tomar conhecimento!

VINTE POR CENTO DOS BAIANOS FORAM APROVADOS NO FAMIGERADO CONCURSO DA OAB PARA PODER ATUAL COMO ADVOGADO! PASMEM, 80% REPROVADO, POR QUE?



Porque é uma fábrica de ganhar dinheiro desse CARTEL CHAMADO OAB, O NACIONAL E OS REGIONAIS! Uma vergonha! Um privilegio inaceitável, pois, as demais profissões não exigem esse funil, onde poucos passam, a grande maioria é reprovada! Quem deveria ser reprovado seria o MEC que autoriza qualquer boteco a ser  uma faculdade de direito, de medicina (existe uma por ai que os estudantes estão no quinto ano e nunca botaram a mão em um cadáver, e, sim, em cadáveres de plásticos!), sem as mínimas condições operacionais, e, mesmo as que possuem condições não são fiscalizadas!
 
Quem deve escolher o profissional é o contratante, o mercado, e não um concursozinho desse, feito para encher os cofres da OAB nacional e regional, além dos cursinhos preparatórios, uma mina de ouro, cujos donos são até ministros da justiça, juízes, procuradores, etc., uma maracutaia sem limite! Se o profissional, digamos um advogado, perder causas por ser incompetente, na minha concepção, a culpa é de quem o contratou, pois, deveria ter feito pesquisa de mercado para escolher o melhor! A única profissão que eu acho que deveria ter reciclagem, semestralmente, seria a de medicina face a responsabilidade com a vida, que não terá retorno, além do fato da medicina, com equipamentos e medicamentos se desenvolvendo diariamente, exigindo dos profissionais atualização constante! No caso do recém formado, esse, ao ser contratado, deveria passar por um período de estágio para ser avaliado, como fizeram agora com os importados do exterior, e não joga-lo em um hospital, sem mesmo conhecer as suas instalações, dando-lhes casos complicados!
 
Por falar em médicos vindos do exterior para ocupar espaços vazios deixados por médicos brasileiros que não se importam com o sofrimento dessa gente, há cinco dias, com uma denúncia sem provas, um médico cubano, lotado em um posto na periferia de Feira de Santana, 600.000 habitantes, a 108 km de Salvador, a maior cidade da Bahia, talvez, do Nordeste, excluindo as capitais Recife e Fortaleza, pelo fato dele ter passado Novralgina  para uma criança de 5 anos, com febre e dor de cabeça, em doses homeopáticas, como estar nas normas médicas de Cuba, contrariando a bula do medicamento que manda dar em dose única, de 30 a 40 gotas. Além de conversar com a mãe, colocou na receita. O chefe do setor, médico brasileiro, como quase todos, inconformado, o denunciou e ele foi suspenso, por 72 horas, para que o setor da secretaria estadual de saúde analisasse se o procedimento foi correto ou não. A conclusão foi que o profissional cubano estava correto, onde a criança se recuperou, e, a própria mãe afirmou que não foi ela que denunciou esse profissional, apenas foi chamada por uma enfermeira, ao sair do consultório desse médico para verificar o que ele tinha passado, e, ai, começou toda a perseguição a esse cidadão. QUANTA INJUSTIÇA, QUANTA PERSEGUIÇÃO! É bom frisar que esse cubano, com menos de dois meses nesse posto, que há mais de um ano vivia fechado por falta de médicos, após sua chegada nunca faltou a um dia qualquer, chegando nos primeiros horários e saindo altas horas do dia, onde a população já o adotou como um bom profissional!
 
CONTINUO AFIRMANDO: PREFIRO MÉDICO DE CUBA, DA CHINA, DO AFEGANISTÃO, DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO DO QUE NÃO TER UM SÓ MÉDICO PARA ATUAR, INCLUSIVE, EXISTEM LUGARES QUE HÁ MAIS DE DOIS ANOS NÃO SE ENCONTRA UM PROFISSIONAL DESSE, E, MAIS AINDA, NEM AUXILIARES! Realmente, as condições de trabalho são péssimas, mas, sem os médicos e auxiliares seriam muito mais graves, e, na minha concepção, NÃO É DIFICIL SE EQUIPAR ESSES POSTOS, DIFICIL É TRAZER ESSE PESSOAL, PRINCIPALMENTE, PELA SACANAGEM, PELO PRECONCEITO DESSES DESUMANOS POR AI!
 
Vejam a diferença de tratamento: diariamente vemos médicos extirpando perna direita quando era para ser a esquerda; rins, etc. e, passados gritos das famílias e da mídia, tudo se cala, se esconde, onde não se ler, não se ver, não se ouve uma só nota dos Conselhos de Medicina, por que?

NO TEXTO ABAIXO, ONDE SE LÊ 'VIERAM DE VÁRIOS PAISES', LEIA-SE VIVEM! MAS, CONTINUANDO O TEMA SOBRE AS FOTOS DE HITHER, MAIS UMA DESSE 'SANTO HOMEM'!



"LENI, A MUSA DO NAZISMO"

Como a citei no texto sobre as fotos do Hither, onde na reportagem davam crédito, total, ao fotógrafo e a essa cineasta parte do sucesso do Hither e seu criminoso , preconceituoso , NAZISMO, vamos saber um pouco sobre ela!

Bailarina, artista, diretora e cineasta, Leni Riefenstahl, nascida em Berlim, em 1902, tornou-se a principal musa do movimento nazista na década de 1930. Adolf Hither, reconhecendo de imediato o seu grande talento, encarregou-a de ser a documentarista oficial do regime. Alguém que ao mesmo tempo em que registrava no celuloide as grandes aparições das massas, do Fuhrer e do seu partido, expressasse uma estética adequada a chamada Nova Ordem.

Quando Hither ascendeu ao poder em 1933, Leni virou uma das musas principais do regime nazista. Hither a guindou para o posto de esteta oficial do regime.

Mas, Leni tinha uma grande adversária no mundo do cinema alemão, naquela conturbada época para esse País, também, para toda a Europa, e, consequentemente para o Mundo: Conhecido na época como o 'CONFLITO DAS MUSAS", de um lado Leni, defensora do Nazismo, admirada por Hither, do outro,  MARLENE DIETRICH, que alou-se como celebridade universal com o filme Der Blaue Engel (O Anjo Azul, 1930), no papel de LOLA LOLA, uma bailarina de um teatro de vaudeville, que, por sua irresistível sensualidade de sereia de taverna, arrasta para a desgraça um respeitável madurão, o professor Unrath. Marlene Dietrich iria carregar, até o fim da vida, a fama da mulher fatal, uma insolente destruidora de lares e de corações masculinos.

Durante a segunda guerra mundial, ela percorreu os acampamentos dos aliados para estimulá-los na luta contra Hither. A outra louca foi o seu oposto: Leni Riefenstahl, tão bela como Marlene, alcançou um sucesso mais moderado fazendo um filme dirigido por ela mesma, intitulado DAS BLAYE LICHT (A Luz Azul, 1932). Nela, interpretou opapel de uma jovem e casta montanhesa chamada Junta, que ao ir atrás de um tesouro oculto, uma pedra que projetava uma singular luminosidade, se desgraçava rejeitada pela comunidade aldeã.

JUNTA, a personagem de Leni, quase uma 'santa' para os nazistas, LOLA, personagem de Marlene, uma prostituta , da pior espécie, assim dizia a propaganda nazista!
 
Marlene se tornou uma celebridade no cinema de Hollywood enquanto LENI morreu com o Nazismo! Ninguem sabe o seu paradelo até hoje!

RUSSIA, JAPÃO, UCRANIA,CHINA RECEBEMOS ACESSOS NO FIM DA SEMANA PASSADA! MARAVILHOSO MUNDO GLOBALIZADO DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS! MAIS DE 35.000 ACESSOS VINDOS DO EXTERIOR, DE MUITOS BRASILEIROS, HEROICOS, QUE VIERAM EM VARIOS PAISES DO MUNDO!




Mas, outra reportagem, fantástica, no artigo HISTORIA, do jornal O Globo, de 3 de agosto de 2013, de autoria da jornalista Graça Magalhães, correspondente da Ruether. Com o titulo "AS FOTOS PROIBIDAS DE HITHER", ela apresenta essa reportagem, de conteúdo maravilhoso, principalmente para entendermos melhor a historia, e, no caso do Nazismo, com todos os arquivos, tantos dos aliados como dos derrotados (Alemanha, Itália, Espanha e Japão), onde à Alemanha, que nunca teve vergonha de expor essa ferida para o seu Povo e para o Mundo, onde já escrevi aqui que, em duas oportunidades que estive na Alemanha, em algumas cidades, como Berlim, 2010 e 2012, eles apelidaram  os alemães que seguiram esse criminoso regime como "CAVALOS DE HITHER", como se fossem irracionais para seguir esse louco-criminoso-ditador de uma forma tão vassala para cometer tantos crimes contra a humanidade estar liberando milhares de filmes, inclusive, feitos em campos de batalha pelas forças nazistas! Por isto todos os governos da Alemanha, após a segunda guerra mundial fazem questão de expor tudo para que 'essa historia macabra não se repita, jamais', diferentemente dos demais países que a apoiaram onde escondem, ate dos seus povos, os criminosos nazistas e seus aliados (vejam o texto que escrevi sobre o linchamento de um diretor de uma grande prisão de Roma, o Sr. Carretta que foi assassinado, linchado, ilegalmente, desumanamente!).
 
Vamos ao texto:
 
As fotos feitas por Heinrich Hoffmann, em 1925, mostram como Adolf Hither, que acabava de ser libertado da prisão de Landsberg, na Baviera, no Sul da Alemanha, aprendeu a conquistar as massas com seus discursos enf´´aticos, repletos de ´´ódio, e acompanhados de um gestual muito característico . Na fotos, Hither, na época  com 36 anos, movimenta os braços, em uma atitude teatral - estilo que se tornaria a marca registrada dos seus discursos - ensaiada meticulosamente em frente ao espelho.
 
Aparentemente, Hither não gostou do que viu. Tanto que pediu a Hoffmann que destruísse  os negativos. O fotografo, que teve um papel decisivo na ascensão do Fuhrer, não cumpriu a ordem, deixando assim para a posteridade fotos que são um documento sobre como tudo começou. Depois do fim da guerra, as imagens chegaram a ser publicadas num livro de memorias  de Hoffmann de pouca circulação, mas, posteriormente, foram dispersas em varias  coleções. Somente agora elas voltaram a ser reunidas e divulgadas.
Nascido em Furth, perto de Nuremberg, em 1885, Hoffmann abriu em 1913, um ateliê  de fotografia em Munique. Como Hither, ele era um artista frustrado que tinha sido proibido pelo pai de estudar artes plastico. Quando os dois se conheceram , em 1923, começou uma longa amizade, que somente  foi terminar com a morte do ditador, em 1945.
 
Hoffmann não era apenas um fotografo. Ele encenava as imagens que fotografava, tendo ajudado o futuro ditador a se tornar um fenomeno capaz de atrair as massas, criando com as suas fotos o mesmo efeito atingido mais tarde com os documentários  de Leni Riefenstahl sobre os congressos do partido nazista.
 
Já em 1923, no mesmo ano quando conheceu Hoffmann, Hither ensaiou o seu primeiro putsch (golpe), em Munique. Acabou preso ate dezembro de 1924. A estadia na prisão apenas ajudou a impulsionar seus planos. Quando foi libertado, tinha um manuscrito pronto, o livro "MINHA LUTA", que foi publicado em julho de 1925.
 
- O livro era o seu programa, mas o culto à personalidade de Hither era ainda mais importante para os seus adeptos - lembra o historiador Hajo Funke, da Universidade Livre de Berlim, autor de "PARANOIA E POLITICA".
 
Hoffmann teve, como alguns outros, um papel importante na formação da imagem carismatica de Hither, que nessa ´´época não tinha nem passaporte alemão e ainda falava com sotaque austríaco..
 
Depois de ter vivido como artista desempregado, vagabundo e ter at´´e pedido esmola para sobreviver, o futuro ditador participou como voluntarios  do exercito  da Baviera na Primeira Guerra Mundial, criou em pouco tempo, do nada, o movimento nazista e menos de vinte anos depois conseguiu chegar ao poder, dando inicio  à maior tragédia  da Europa no século XX.
 
Uma Alemanha arrasada, com inflação de mais de 2.000% ao mês, estou lhes falando de uma inflação de mais de 2000% ao mês, onde para se comprar 2 kg de pães o cidadão comum levava um carro de mão carregado da moeda desse pais, onde toda a economia, da padaria, joalheria, transportes , bancos, etc. eram de Judeus, além da divisão politica desse Povo, de um lado a extrema direita, e, do outro a extrema esquerda, com o desemprego em quase toda a sociedade, claro, entre o povo Alemão, excetuando-se os alemães descendentes de Judeus, onde, por tradição, em qualquer lugar do mundo eles se julgam JUDEUS (perguntem a um deles se são brasileiros e vejam a resposta: SOU JUDEU!), mais a imagem planejada por esse fotografo e complementado pela cineasta Leni Riefenstahl, que fez o primeiro documentário sobre 'a maravilha' do novo regime, tudo isto foi a base do surgimento do nazismo!
 
Segundo essa reportagem o Hither chegava a ensaiar por mais de seis horas os seus conhecidos gestos teatrais.
 
Em tempo: algumas palavras deste texto ficaram sem acentuação face a um problema no meu computador! Apesar do meu curto conhecimento gramatical, mas, errar tantas palavras sem acentuação, como neste texto, não ficaria irritado se me chamassem de semianalfabeto!

domingo, 24 de novembro de 2013

VAMOS REZAR! NINGUEM DUVIDE DO DEDO DE DEUS!


Agora, no CANSÁSTICO, DA GLOBO, estamos assistindo o acordo das potências mundiais com o Irã, diminuindo a pressão que existia contra essa Nação e vice-versa! CINCO BILHÕES DE DÓLARES SERÃO LIBERADOS, RAPIDAMENTE, PARA COMPRA DE ALIMENTOS, REMÉDIOS E MAIS LIBERAÇÃO PARA QUE ESSE PAÍS VOLTE A EXPORTAR PETRÓLEO PARA O MUNDO!

Somente Israel não aprovou, com raivosas manifestações, principalmente, por parte do seu presidente, Benjamin Netanyahu, um ex-terrorista quando o Estado de Israel estava em formação, um radical, que adora sangue dos Palestinos não importando os sangues dos israelenses! Ele e sua equipe de radicais são iguais ao que o Hither fez com os Judeus, Ciganos, Homossexuais e outros!
 
O que essas potencias deveriam fazer, agora, é pressionar Israel para que acabe o seu arsenal nuclear que pode destruir , várias vezes, todo o Oriente Médio! É por isto que falam grosso, mas, não sabem que uma guerra nuclear naquela região, menor do que o Estado da Bahia e Sergipe juntos, varrerão todos eles do mapa da terra!

Mas, tudo isto foi causado pela O.N.U., em 1947, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, com a humanidade estarrecida pelos crimes do nazismo contra os Judeus, Ciganos, etc., e ai, ao invés de decidirem a separação dos dois Estados, na hora, formalizando, foram ouvi os radicais da Palestina, hoje representado pelo HAMAS, que não aceitavam, de forma alguma, a presença de um Estado Israelense naquela região, mesmo sabendo que os JUDEUS SÃO PALESTINOS, primos carnais, historicamente viviam juntos! E o erro foi maior ao instalar esse ESTADO JUDEU NAS MELHORES ÁREAS DAQUELA REGIÃO, AS MAIS FÉRTEIS, COM ÁGUA POTÁVEL, DEIXANDO A PIOR PARTE PARA OS PALESTINOS. Portanto, criaram essa bomba que estamos vendo ai, e, COMO O DEDO DE DEUS É INFALIVEL, acho que teremos a paz, somente por causa Dele!

O VINGATIVO 'MINISTRO' JOAQUIM BARBOSA, CARRASCO CONTRA OS MENSALEIROS CHAMADOS DO PT, UMA MÃEZINHA PARA OS MENSALEIROS DO PSDB, EX-PFL, HOJE, NA CAPA DO DEM, E AGORA, DO PSDB PAULISTA, COM UM ESCÂNDALO QUE PASSARÁ DOS 500 MILHÕES DE REAIS, 20 VEZES O ROMBO DO MENSALÃO TIPO PT!



Ele não se conformando com a doença do Jesuíno, onde ele acha que é uma armação, apesar da cirurgia cardíaca que sofreu no seu coração, no hospital Sirio Libanês, há uns quatro meses, além de estar passando por vários tratamentos, inclusive, com dietas rigorosas, simplesmente, ele demorou em liberar o cidadão, correndo sérios riscos de vida, mesmo assim depois de uma noite terrível na penitenciária onde foi transferido para um hospital de Brasília, em emergência! O verdugo Ministro Joaquim Barbosa, inconformado com essa liberação, onde acho que ele queria que o cidadão morresse no hospital , ai ele não imagina o que aconteceria com ele, inclusive, o irmão do Jesuíno, líder do Pt na Câmara dos Deputados, ao visitar o seu irmão declarou que caso acontecesse algo com o seu irmão o Joaquim Barbosa seria incriminado pela família, agora, ele revoltado com o juiz que autorizou a sua transferência em emergência ligou para o presidente do Tribunal de Justiça de Brasília para que o retirasse do cargo, colocando outro de sua 'inteira confiança', o que foi realizado! Há uns três dias, Lula, de forma indireta, o incriminou como um Ministro parcial, raivoso!
 
Mas, vamos meditar: SE UM TRABALHADOR SE APRESENTAR COM A COLUNA TORTA, QUASE QUEBRADA, ANDANDO DE LADO, SEM PODER SENTAR, POR EXEMPLO, UM MOTORISTA DE ÔNIBUS CHEGANDO PARA TRABALHAR COMO SE APRESENTA O JOAQUIM BARBOSA, SERÁ QUE A EMPRESA DE ÔNIBUS NÃO ENCOSTARIA, NO ATO, O POBRE DO TRABALHADOR? Pois é, minha gente, como podemos aceitar o J.Barbosa, todo quebraso, parecendo um carro velho com o parafuso de centro da carroceria quebrado, presidindo a corte mais importante deste País? Será que além desse motorista, um vigilante, um pedreiro, um servente, um professor, um médico seriam aceitos nos seus trabalhos com um cara que não pode nem sentar para trabalhar? Eu fico olhando ele lendo pareceres, todo torto, melando os dedos com a saliva, uma porcaria sem limite, puxando as folhas na maior dificuldade, e ai, como esse cidadão pode desempenhar as suas funções com tranquilidade? O que pega nessa história toda foi o J.Barbosa ter sido pego, em 20120, tomando pinga em um boteco de um mercado popular de Brasília, sentado em um banco, daquele tipo alto e que fica na beira dos balcões! Ao ser flagrado, por um fotógrafo do Correio Brasiliense, com a seguinte manchete: "É ASSIM MINISTRO, TOMANDO UMA NO MERCADO POPULAR, QUE O SENHOR ESTAR DE LICENÇA MÉDICA", e, enquanto isto, a pauta do STF parada por falta desse 'licenciado' ministro! Tomara que vingue o projeto de lei para um impeachmente contra ele já andando no Senado!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"O AMANÃ É TÃO DISTANTE', DE AUTORIA DE UM COMPANHEIRO DESTE BLOGDOPOVÃO, DR. ANDRÉ CARLOS DA SILVA, UM DOS MELHORES PROFISSIONAIS EM VETERINÁRIA DESTE ESTADO, TALVEZ, UM CIENTISTA NESSA ÁREA!



Por ser um tema atual, onde assistimos greves e mais greves de professores , em todo o Brasil, inclusive, na Bahia ficaram quase 90 dias parados, uma profissão que, não somente na minha ótica, mas, de todos os educadores, sociólogos, filósofos, etc. consideram a PROFISSÃO MÃE DE TODAS AS DEMAIS, pois, se um cidadão hoje é médico, é veterinário, é cientista, é motorista, etc., tudo nasceu do PROFESSOR, PRINCIPALMENTE, O MAIS IMPORTANTE DELES TODOS, O 'PROFESSOR PRIMÁRIO"! Nos países modernos, e, antigamente, nos chamados países da 'cortina de ferro', a profissão de professor é e foi a MAIS IMPORTANTE DE TODAS! Na antiga União Soviética era a profissão mais remunerada de todos, pois, como todo regime comunista, o pedreiro, o servente, o taxista, o médico, o engenheiro, etc. ganhavam salários iguais, mas, o PROFESSOR PRIMÁRIO E OS DEMAIS ERA A PROFISSÃO MAIS VALORIZADA!
 
Mas, no Brasil e nos Países pobres, atrasados, professor é como qualquer mercadoria! E o mais grave de tudo, esse falta de respeito começa dentro das famílias, pois, os seus filhos 'são perfeitos', 'quem não presta são os professores'! Hoje os estudantes, claro, com exceção, se dirigem para as escolas como se fossem para uma 'barca' (baiano chama assim o irresponsável, que só pensa em festa, inclusive, são apelidados de 'barqueiros'!),  muitos se vestindo mal, onde parecem que pegam as piores roupas para irem para as escolas, tudo aprovado pelos irresponsáveis pais! Os professores são tratados como escravos, muitos agredidos, ameaçados, não somente pelos alunos, também, e muito, pelos pais! Para eles os seus 'filhos' são perfeitos, não falham, mas, o professor é um elemento qualquer!
 
Mas, vamos ao lindo texto "O AMANHÃ É TÃO DISTANTE"
 
As greves dos corpos docentes começam a emergir em todo País por melhores salários e melhores condições de trabalho, com apoio do alunato (essa é minha: do bom aluno e da boa família) o que me consta ser bastante saudável.
 
Porém, me soa indigno nos movimentos de rua, a infiltração e atuação dos baderneiros e arruaceiros a depredar tudo que encontra pela frente , como: carros, agencias bancárias, lixeiras, etc.. Embora, conforme o amigo Mauricio Cabeça observa "tem que haver esses percalços para quebrar a dormência a insensibilidade e a hercúlea 'cara-de-pau dos políticos (eu os chamaria de politiqueiros, pois, o verdadeiro missionário público é um político, coisa rara, hoje!) desta laboriosa e sofrida Nação que trata a saúde, segurança, infraestrutura e a educação como arremedos.
 
Posso afirmar que nosso País estaria em outro patamar se a educação fosse levada a sério, como nos Países asiáticos, por exemplo; logo as outras nuances já expostas, acima, tenderiam a crescer, não a reboque que nos dá idéia de força, mais com criatividade e sapiência de uma Nação educada. Enquanto isso temos como selecionador para o acesso às Universidades o ENEM, que não 'enxerga' os erros dos voluntários e seleciona com boas notas àqueles que substitui a redação solicitada pelo hino de um time de futebol
 
Agora, com a proximidade das eleições, fala-se em dividendos do Pré-Sal para a educação como foi prometido a água do velho rio São Francisco para os nordestinos, naquela época, através de uma propalada e insistente divulgação e até hoje, água, nada. Só através de muitas novenas a fé dos fiéis e a boa vontade dos Santos (mais de 50% dos municípios ribeirinhos desse fantástico e salvador rio do nordeste não possui água encanada puxada desse fantástico manancial hídrico que, na época de extrema seca despeja no mar 20.000.000 m3 e a população pegando água na lata , quilômetros de distancia das suas casas ou vivendo , como cachorro na coleira, dos politiqueiros 'vendendo' água de carro pipa em troca de votos - essa é minha).
 
Porém, nem tudo está perdido neste País, pois aparece justamente aqui na Bahia, a 740 km da Capital, conforme anúncio do Jornal A Tarde, de 21 de agosto de 2012, uma venturosa manchete: "LICÍNIO DE ALMEIDA TEM A MELHOR ESCOLA MUNICIPAL DA BAHIA". A escola "PINGO DE GENTE" é uma ilha de esperança e nos dá um exemplo para toda Nação: mantém entre seus alunos, ouçam bem, os filhos do prefeito, do secretário da educação e outras pessoas de projeção na cidade, elevando o nível dos professores envolvidos e com isto a qualidade do ensino. Entretanto a divulgação dessa ratica não se tornou um polo multiplicador e inovador como deveria ser e que, certamente, mudaria para melhor o aprendizado nestas plagas do ganho fácil e do ensino precário.
 
Em tempo : acaba de ser divulgado o ranking das 200 MELHORES UNIVERSIDADES DO PLANETA. Municiei-me de óculos e lupas e me dirigi para a rabeira ou melhor para o final do rol onde a USP, de São Paulo, bravamente sempre se posicionava, e, nada. Será que o soluço do Pré-Sal já a deslocou para uma melhor colocação? Os olhos já me ardem, e vou deslizando o dedo na pauta da colocação em direção aos números menores, murmurando baixinho: 180º, ....100º, ......90º,.....50º ..., parei e meditei! Daí em diante tomei o caminho de Harward, Massachusets, Institute of Technology, Cambridge, Stanford que estão sempre localizadas no inicio da listagem como se os lugares lhes fossem perpétuos, sem nenhuma expectativa ou prentensão de encontrar uma das nossas universidades, pois naquela região só há "TERRAS RARAS" (matéria prima para tecnologias de altíssimas precisões, como: aparelhos de alta sensibilidade, etc., etc., essa é minha) e bem cultivadas para que bons frutos sejam colhidos. Por tudo isso é que os EUA registram 500.000 patentes, por ano, seguido pela China, Japão, Reino Unido, Alemanha, enquanto a nossa República se debate em ínfimas 22.000, um péssimo resultado para quem pretende ombrear-se com as nações do primeiro mundo (essa é minha: dessas 22.000 não se aproveitam dez por cento em escala industrial!).
 
Aí está como uma coisa puxa a outra e estamos justamente divagando sobre educação e os reurônios não me traem! Lembrei-me da pertinente frase proferida, há alguns anos, pelo senador e ex-ministro da educação Cristovão Buarque: "O Brasil ficou entre os oito melhores do mundo no futebol e ficou muito triste! É o 85º na educação e não há tristeza" (essa é minha: Caro Dr. André: e ele, como ministro, por anos, senador por anos, qual a sua culpa nessa vergonha? Acho graça que fala como se nada tivesse culpa! Você, Eu e sei que milhares de companheiros, conhecemos algum projeto ou idéia desse 'politico'? Mas, conhecemos de Anísio Teixeira, Darcy Gonçalves, que, infelizmente, foram sabotados por serem homens honestos! ( essa é minha:Vejam o caso da Bahia: Anísio Teixeira , baiano de Caetité, uma pequena cidade distante uns 400 km de Salvador, ficou famoso no Brasil e no mundo pelos seus projetos educacionais, mas, em nossa Bahia, o HOMENAGEADO 'PELO QUE FEZ PELA EDUCAÇÃO' foi o filho do ex-governador e senador Antônio Carlos Magalhães, ainda vivo, recebeu 'homenagem' de muitos puxa-sacos prefeitos, deputados, etc. com nomes de grandes centros educacionais em toda a Bahia! Em Salvador, há um centro Anísio Teixeira, quase destruído! Não existe um museu para homenagear esse grande brasileiro! Uma comenda com o seu nome para homenagear quem fizer algo pela educação! Eu acho que essa faixa da população até 40 anos de idade não sabe quem foi Anísio Teixeira, e, talvez, nem saibam do Darcy!).
 
Eu, tu, vocês passamos boas partes de nossas vidas sendo monitorado por umprofessor que é a CÉLULA MATER mais importante par ao desenvolvimento de uma Nação. Portanto é mister a sua valorização com salários e condições de trabalhos condizentes. Identificar o que torna a PINGO DE GENTE , em Licínio de Almeida, como outras isoladas neste País, por quê foram CLASSIFICADAS DE EXCELÊNCIA, e, transferir as boas idéias educacionais para os municípios de todo o Brasil, principalmente, os mais carentes, infelizmente, a grande maioria!
 
Por fim eu creio que se depender de nossos políticos, voltados , unicamente, para fazer poupança com o dinheiro alheio, dos royalties do Pré-Sal (essa é minha: somente lá para 2016 e já estão brigando de foice!) para a educação, podemos , seguramente, afirmar, parodiano o letrista e cantor nordestino Geraldo de Azevedo, com o título de uma de suas belas músicas: "O AMANHÃ É TÃO DISTANTE"!
 
Vumbora BA...Ê....Ê.....A...., MENGU, GALU, FOGÃO.....I nóis vai votá é nêli, diz mané com o rosto crispado e sofrido, deixando à mostra, ao abrir a boca, a falta da 'mobília' de frente e o carimbo de um povo"
 
Pois é, companheiro André, disse tudo e muito mais......
 
Nota: vocês não me condenam porque escrevo demais, .....tá ai o André!

22 DE NOVEMBRO DE 1963, ÀS 12:30 , EM DALLAS, O POVO AMERICANO CHOROU, E TODO O MUNDO, CLARO, EXCETUANDO-SE OS ESQUERDISTAS, TAMBÉM! MORREU, ASSASSINADO, JOHN F. KENNEDY, 46 ANOS DE IDADE, O MAIS JOVEM PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS JÁ ELEGEU!



Foi um choque para todos nós! Para o Povo Americano foi como tivesse perdido um pai, um irmão! A esquerda o carimbava como FALCÃO, mas, a história provou que ele lutava e muito contra os falcões americanos que adoram e vivem da guerra! Tentou, várias vezes, a paz com Cuba e União Soviética segundo historiadores! E, hoje, podemos analisar com mais frieza, pois, quem era CUBA naquela época e hoje para que os EUA, essa potencia mundial em armas e poderio econômico para não invadir essa pequena Ilha! A chamada 'invasão dos porcos', que os esquerdistas diziam que foi financiada pelos EUA, na verdade, foram pelo regime expulso por Fidel Castro, que fugiram e pediram asilo nos EUA, que planejaram e executaram, apesar da ajuda do FBI, depois provado que o Kennedy nada sabia, inclusive, gerou demissões e punições por esse fato!
 
Os direitos civis, hoje tão valorizados pelo povo americano, principalmente, pela consolidação do fim da escravidão, todos foram iniciados ou consolidados por esse grande homem! Nunca se investiu tanto nos países pobres da África e demais continentes!
 
O Lee Osvald, o único assassino, já provado, várias vezes, apesar de mais de 50 denúncias de outros assassinos e complôs, todos desmentidos e sem provas, o assassinou por ser um louco, ele que era marinheiro da Marinha dos EUA, onde era fuzileiro naval, casado com uma Russa, e que vivia, em todos os lugares,inclusive, nos navios de guerra, discursando contra os EUA, onde dizia que tinha horror ao seu pais e ao seu povo, mesmo ele sendo americano! Por isto ele era seguido e vigiado por um agente do FBI, mas, infelizmente, nesse dia fatal, o agente não compareceu a esse serviço de espionagem, e, ele, inconformado por um discurso de Kennedy, dois dias antes, falando da perseguição do Fidel Castro e seu governo ao povo de Cuba, de ser um agente da União Soviética nas Américas, de estar cedendo o território cubano para a implantação de baterias de misseis contra os EUA e demais países da região, inclusive, cedendo aos russos uma área que seria construído um grande aeroporto militar, e, concluindo nesse discurso que ele desistisse desse plano de guerra, pois, os EUA teria condições de varrer do mapa esse pequeno país, e, ao mesmo tempo, alertou a USSS QUE DESISTISSE DESSE PLANO DE ATACAR OS EUA, pois, a américa teria condições, do seu próprio país, de arrasar esse País Europeu, ameaçando-o de jogar várias bombas atômicas, e, ai, os Russos desistiram, talvez dai, o inicio do FIM DA GUERRA FRIA, conseguido por Reagan , anos depois!

"DONATO CARRETTA, ANATOMIA DE UM LINCHAMENTO"



Uma excelente e comovente reportagem saiu no jornal Italiano, o maior desse País, talvez, um dos mais importantes da Europa e do Mundo, com esse título!

"Diretor de uma das maiores prisões de Roma, uma das maiores da Europa, desde o século XIX, a Regina Coeli, em setembro de 1944, Donato Carreta, seu diretor, durante o período da ocupação a ocupação alemã e do regime fascista de Mussolini foi morto por uma multidão enfurecida. Nesse dia, às nove da manhã, o Dr. Donato Carretta, esperava por um julgamento de Pedro Caruso, um processo de grande ressonância emocional devido ao fato de Caruso, então Superintendente de Roma durante essa ocupação, até a chegada dos Libertadores Americanos, principalmente, por ele ter elaborado uma lista de 50 italianos para serem assassinados pelos Nazistas, tudo por ordem do Hither, face uma coluna alemã ter sido emboscada pela resistência italiana, onde cinco foram mostos, onde esse monstro queria DEZ ITALIANOS MORTOS POR CADA ALEMÃO MORTO (essa informação não estava nessa reportagem), o que foi executado, cujo massacre ficou conhecido como "ARDEATINE FOSSE", uma espécie de caverna, todos eles não eram Judeus, e, sim antifascistas, portanto, inimigos do regime 'fascistas'.

Carretta , que, durante a ocupação alemã, ajudou a Resistência Italiana e favoreceu a fuga de Pertini (que , muitas décadas depois, em 2000, virou Presidente da Itália) e Saragat dessa Prisão Regina Coeli, foi confundido por uma mãe, por outro colaborador da ocupação, ao aponta-lo como responsável pela entrega do seu filho as forças nazistas, onde o mesmo foi assassinado, e, a multidão, que acabava de invadir a delegacia onde se fazia o julgamento, mesmo protegida pelas forças americanas, que não resistiram, em fúria, ansiosa por vingança com as próprias mãos, pegaram esse Diretor Carreta, o retiraram para fora dessa delegacia, quase desacordado de tantas pancadas que tomou, o colocaram sobre o trilho de um bonde e exigiram que o maquinista passasse por cima dele, até o seu corpo ser cortado! O maquinista, que era um dos Resistentes, que sabia do seu papel em ajudar a expulsão dos invasores, que não fazia parte do regime fascista, apenas, um funcionário exemplar de carreira dessa Prisão, muito respeitado, inclusive, pelos presos, não aceitou a realizar esse crime, inclusive, gritava que ele era inocente, mas, a multidão, enfurecida, louca, não aceitava, e, ai, o Carretta, ainda cambaleando, teve forças para fugir, se jogando nas águas do Rio Tigre, que corta Roma, nadando, mesmo ferido; a multidão, inconformada com a sua fuga, pegaram barcos para alcança-lo, onde dois tripulantes de dois desses barcos, com os seus lemes, deram-lhe várias pancadas, o matando! Ainda não satisfeitos, arrastaram o seu corpo, o pendurando em uma praça, em frente a essa cadeia, onde o cortaram em vários pedaços! Houve 'uma comemoração geral'! A família do Carretta, mulher e dois filhos, presenciaram todo esse martírio da janela da prisão, onde se encontravam pensando que estariam protegidos!
 
Essa fantástica reportagem conclui: "O PÚBLICO PRECISA DE UM CULPADO E ELE ACHOU"! CARRETTA, repetia, desesperadamente: "EU NÃO SOU UM FASCISTA NEM UM ASSASSINO", mas, não adiantou os seus desesperados pedidos! A mãe, Maria Assado de Ricota, um mês antes da expulsão dos alemães e o fim do fascismo, teve seu filho preso pelos fascistas e entregues aos alemães, onde foi assassinado, sumariamente, gerando essa revolta, incontrolável, dessa mãe, que, sem raciocinar como muitos, sem esperar a justiça, inclusive, DIVINA, agiu por uma emoção, juntamente com essa multidão, incontrolada, louca, injusta, com gosto de sangue de vingança!
 
E vários e outros, centenas e centenas de linchamentos, como os mais famosos realizados pelos racistas criminosos americanos que se escondiam, como todos os covardes, na temida Ku Klux Klan, graças à Deus, extinta para o resto da vida!
 
Em tempo: eu já contei neste blogdopovao, mas, voltarei a conta-la: UM VELHO AMERICANO, DE 91 anos, 'muito bem casado' há mais de 60 anos, com a mesma mulher, com o surgimento do VIAGRA, O VELHO FICOU LOUCÃO, E AI COMEÇOU A FREQUENTAR OS BORDÉS DA CIDADE, quase todos os dias, e não queria nada com a velha. Quando ela descobriu o pau comeu, mas, não adiantou! O VELHO ESTAVA TARADÃO! E somente queria menina nova! Ela, já cansada de tentativas de reconciliação, foi ao XERIFE DA CIDADE E DENUNCIOU UM CRIME DO VELHO TARADO QUE TINHA COMETIDO QUANDO ERA O CHEFÃO DA KU KLUX KLAN, na década de 30, naquela pequena cidade americana, quando autorizou o ENFORCAMENTO DE DOIS JOVENS, NA FAIXA DE 19 ANOS, UM NEGRO E OUTRO BRANCO, QUE VIERAM DE OUTRO ESTADO AMERICANO, onde faziam parte dos movimentos pacifistas e antirracistas desse Pais, para darem mensagens de paz, principalmente, pelo fato daquela cidade ser uma das mais racista desse País, onde se registravam várias mortes de negros! Em uma madrugada, vários assassinos dessa 'organização criminosa' pegaram os dois, que estavam dormindo em uma pousada, os enforcaram , e, mesmo mortos, amarraram os seus corpos em duas caminhonetas, onde foram puxados por quilômetros até os seus corpos serem dilacerados, e, depois, os enterraram para que ninguém tomasse conhecimento, o que aconteceu, deixando as famílias desses mártires desesperados por décadas e décadas. Em 2009, com essa denúncia dessa senhora, esse velho assassino e tarado foi CONDENADO Á PRISÃO PERPÉTUA, SEM RECURSOS, ONDE DEVERÁ IR, BREVEMENTE OU JÁ FOI PARA O INFERNO! E ela, a velha, pegou dez anos de prisão por ter sabido do crime e ter ficado calada, sem denuncia-lo. Mesmo alegando que quase toda a cidade sabia não adiantou os seus argumentos! SE FOSSE AQUI NO BRASIL, QUANDO O CARA PODE MATAR, ROUBAR, ETC. , E, AO CHEGAR AOS 70 ANOS, É CONSIDERADO IMPUNE, estaria solto, como vários do mensalão do psdb mineiro já estão nessa faixa, portanto, crimes prescritos, e, vários conseguirá até o final deste ano, talvez esteja ai a tática de se demorar tanto!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EU FALEI ANTES, AGORA LEIAM O QUE O EXTRAORDINÁRIO JORNALISTA ELIO GASPARI, DA FOLHA DE SÃO PAULO, EX-VEJA, ESCREVEU:


"Linchamentos deixam lembranças amargas. Lula diz que presenciou o de um empresário do ABC que atirara num trabalhador. Quando narrou o episódio, foi econômico nas palavras. Eles são disparados por dois sentimentos. O primeiro, selvagem, é o da Justiça com as próprias mãos. O segundo é produto de uma racionalização que, trocada em miúdos, cabe num simples 'bem feito'. Essa modalidade aplica-se não só para casos de violência física, mas até mesmo para tolerar constrangimentos humilhantes. Por exemplo, obrigar o caixão de João Goulart a seguir, sem paradas, de Uruguaiana até São Borja. Ou ainda: manter o ex-deputado JOSÉ GENOINO DURANTE TRÊS DIAS EM REGIME FECHADO.
 
Houve algo de teatral nas cenas das prisões dos mensaleiros e houve algo de irracional trancando-se em celas cidadãos condenados a regimes semiabertos. Isso vai para a CONTA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. NA CONTA DELE E DE TODOS ESTÁ A SITUAÇÃO DE GENOINO. Trata-se de um homem de 67 anos que em julho passou por uma cirurgia cardíaca de emergência e alto risco que durou seis horas. Trocaram-lhe um pedaço da aorta por um tubo de um palmo de extensão. Sem diagnóstico, estaria morto no dia seguinte. Ele ficou internado durante 26 dias e sofreu uma leve isquemia cerebral. Desde o momento de sua prisão Genoíno teve picos de hipertensão que, no seu quadro, podem mata-lo ou mesmo incapacita-lo. Isso tanto pode acontecer jogando bola em Ubatuba ou numa cela em Brasília.
 
Na segunda feira JOAQUIM BARBOSA pediu um parecer ao procurador-geral para decidir se ele pode ficar preso em casa, bem como a duração desse benefício. Podia ter feito isso antes, pois a cirurgia de Genoíno foi amplamente noticiada. É prerrogativa do Judiciário atender ou negar o pedido de prisão domiciliar, baseando-se em pareceres médicos credenciados pelo Estado. Passará algum tempo e todos os participantes do jogo do "BEM FEITO" acharão que o MALFEITO, quando comprovado, FOI RESPONSABILIDADE DO "OUTRO".
 
Pois é, minha gente, eu já escrevi, algumas vezes, sobre as injustiças praticadas por esse Joaquim Barbosa, que deseja nos mostrar que é o PALADINO DA JUSTIÇA BRASILEIRA, O NOVO ÍDOLO, MAS, NA VERDADE, FOI ADVOGADO, HÁ DÉCADAS, DEPOIS PROCURADOR DA REPÚBLICA, POR ANOS E ANOS, E, POR FIM, MINISTRO DO STF, E, AGORA PRESIDENTE, E, SÓ AGORA, DEPOIS QUE ALCANÇOU O TOPO, COMEÇOU A DISPARAR CONTRA ESTA PÉSSIMA, LENTA, CLARO , PARA O POVO, JUSTIÇA, QUE ELE COMEU, BEBEU, CONTINUA COMENDO E BEBENDO, MAS, SOMENTE AGORA ELE ESTAR ENXERGANDO OS SEUS MALES! E há gente que acredita!
 
Por sinal, fico pensando, estou há mais de trina anos no setor público, onde ganho um bom salário, nasci em uma família de classe média, sem muitos problemas econômicos e financeiros, e tudo que tenho foi com suor e muito trabalho, sem nenhuma mancha em minha vida profissional e humana, mas, existem 'fenômenos' espetaculares, como o caso desse Joaquim Barbosa, conforme relatou a revista ISTOÉ, há uns três meses, que adquiriu por UM MILHÃO DE DÓLARES um imóvel em Miami, EUA, e cita diversos problemas ocorridos com ele, e qual foi a reação desse Ministro? "NADA A DECLARAR"! Como pode você ser chamado de desonesto, etc., e , ao invés de se defender, ele como homem que conhece a justiça, procurar os seus direitos, exercendo o maior cargo dela, e vem com essa resposta? Além do mais, se ele tivesse nascido de uma família rica, ninguém iria contestar nada, por exemplo, como é que um funcionário público, com um salário liquido na casa dos 20 mil reais, por mais poupança que tenha, possa comprar um imóvel, no exterior , por UM MILHÃO DE DÓLARES? Que poupança foi essa? Eu queria saber a fórmula!

1900 TEXTOS PUBLICADOS NESTE BLOGDOPOVÃO, HOJE, SOBRE ASSUNTOS DIVERSOS DA NOSSA E DE OUTRAS SOCIEDADES!


Muitos deles são longos, extensos, talvez cansativos, mas, cheios de informações, inclusive, trazidas do passado que, quem sabe, podem nos ajudar a entender o presente! Recebo, quase que diariamente, sugestões, fantásticas, com elogios, críticas, sugestões de textos, etc., principalmente, quando me criticam pelo fato de 'não terem tempo' para ler textos longos, e me pedem textos resumidos! Pergunto-lhes: se a maioria desses textos são originados de notícias de jornais, que já são telegráficas, de noticiários de televisão, rádio, etc., como posso , também, resumi-lo, mais ainda?

INJUSTIÇA, DESUMANIDADE!



Quem não se lembra daquele senhor, com a sua esposa, dono de uma escola primária em São Paulo, que foram denunciados por pedofilia por um pai, e esse incendiou aos demais pais, onde chegaram a incendiar a escola, totalmente, onde os donos foram presos, por alguns anos, e, quase dez anos depois, foram inocentados, totalmente, onde o denunciante era um inadimplente, da pior espécie, e, ao ser cobrado, várias vezes, aprontou esse crime!
 
Há uns dez dias, pela bandnewsfm, tive a triste notícia que esse senhor vive nas ruas de São Paulo, na condição de um miserável pedinte, e, a sua esposa, de tanta tristeza, faleceu, porém, antes da sua morte, de tantas pressões sofridas, se separaram e foram abandonados, até mesmo pelos parentes, todos descendentes de Japoneses!
 
É por isto que me lembrei e lembro, sempre, do que o PAPA FRANCISCO DECLAROU sobre a presença de gays na Igreja Católica: "QUEM SOU EU PARA JULGÁ-LOS! ELES SÃO HUMANOS E MERECEM TODO O RESPEITO, INCLUSIVE, ATÉ NO VATICANO ESTAR CHEIO DELES, PORÉM, NÃO ACEITO QUE FAÇAM LOBBY"! Voltando a esse casal, na época, quase foram apedrejados!

O TERROR ECONÔMICO DA OPOSIÇÃO AO GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA, APOIADO POR UMA CLASSE DE 'COMENTARISTAS ECONÔMICOS', TODOS EMPREGADOS DE BANQUEIROS E OUTROS ESPECULADORES!



Em setembro deste ano a taxa de desemprego foi de 5,4%; hoje, o IBGE divulgou a taxa de desemprego do mês de outubro deste ano: 5,2%, ou seja, essa pequena diferença estatística simplesmente corresponde a mais de UM MILHÃO DE PESSOAS QUE SAIRAM DO DESEMPREGO! E, segundo especialistas nessa área, esse percentual é muito menor, talvez insignificante, face ao GRANDE NÚMERO DE EMPREGADOS INFORMAIS, sem carteira assinada, como: vendedores ambulantes; prestadores de serviço, etc., etc. que não aparecem nos dados oficiais! É tanta gente nessa informalidade que as empresas de CELULARES, copiando, como sempre , os americanos, oferecerão para essa gente , inclusive, que não podem ter contas correntes em bancos, a oportunidade da pessoa COMPRAR CRÉDITO NO CELULAR, COMO SE FOSSE USA-LO PARA FALAR, e, seus familiares, em qualquer parte do Brasil, se apresentarem na loja credenciada da empresa de celular e retirar toda a importância pagando, apenas, pequena taxa, muito menor do que um repasse pela rede bancária. Exemplo: tenho celular TIM, onde coloco um crédito de MIL REAIS para que um meu parente, digamos, em São Paulo, compareça na loja da TIM e lá saque os MIL REAIS, em uma rapidez de avião supersônico! Hoje, pela rede bancária o cidadão leva de 48 a 72 horas para receber esse crédito, pagando uma alta taxa, de , no mínimo, R$13,00! E vejam que já existem mais de 250.000.000 celulares no Brasil para uns 200.000.000 de brasileiros!
 
Mas, o que lemos, ouvimos e assistimos, diariamente, dessa oposição fajuta, de rabo-preso com banqueiros, elite irresponsável deste Pais, e 'comentaristas econômicos', todos portadores do caos para que os seus patrões - banqueiros e agiotas - ganhem sobre ele, claro, tirando do Povo Brasileiro, que a ECONOMIA BRASILEIRA ESTAVA EM RECESSÃO; QUE A ECONOMIA BRASILEIRA IRIA SE ESTOURAR COM A INFLAÇÃO SUBINDO; QUE AS INDÚSTRIAS  ESTAVAM COM CAPACIDADE OCIOSA DE PRODUÇÃO; QUE OS IMPORTADOS ESTAVAM ROUBANDO EMPREGOS NO BRASIL, etc., etc.!
 
Ontem, no jornal VALOR ECONÔMICO, o IBGE deu uma excelente noticia para todos nós, menos para banqueiros, agiotas e demais especuladores, desmoralizando, inclusive, esses 'analistas econômicos', que houve um engano no cálculo do PIB de 2012, que essa raça o apelidou de "PIBINHO", que foi menor do que 1,0%, onde o novo cálculo levaria o PIB desse ano para quase 2%, um índice espetacular, principalmente, pelo universo econômico, onde a Europa estar em recessão; EUA em crescimento na faixa de 1% a 2%! Ou seja, a política econômica deste País não estar sendo mal administrada como advogam, e, sim, com toda a crise mundial, ela estar muito bem gerida! E o mais importante: COMO PODEMOS COMPARAR A HONRADEZ DO MANTEGA COM TIPOS COMO: MALAN, MAILSON DA NÓBREGA, etc?

EU MORRI DE RI COM O LOCUTOR DA TELEVISÃO PORTUGUESA NARRANDO OS GOLS DO CRISTIANO RONALDO PARA A CLASSIFICAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014, NO BRASIL!



Foram três golaços desse fantástico atacante! Por sinal, eu não entendo como ele joga os noventa ou mais minutos de uma partida, lutando, suando, e o seu uniforme impecável, limpo, os cabelos arrumados mesmo cabeceando várias vezes! Eu não vejo em nenhum outro jogador de futebol, do passado e hoje! Por sinal, na copa da Europa esse jogador vivia mais se olhando para o telão do estádio do que para o campo, e, sempre, consertando os seus cabelos! Muitos podem pensar que ele teve uma origem burguesa em Portugal, mas, na verdade, nasceu em uma pequena cidade do interior, onde o seu pai era um funcionário de uma empresa de baixo escalão! Como jogava e joga muito, um empresário do futebol, UM DOS CÂNCERES DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL, juntamente com dirigentes de clubes, o levou para o Benfica, um dos times mais ricos do Mundo, e ai a história nós já sabemos!
 
Mas, voltando ao titulo, esse locutor ficou louco, louquíssimo ao narrar os gols e pela classificação da seleção do seu Pais: Mais ou menos ele falou: PUTO (chamava C.Ronaldo de criança),..PUTO,....MEU PUTO! Também, gritava: CARALHO, CARALHO, CARALHO, que, na língua portuguesa de Portugal significa grandioso, espetacular! Mas, o que mais nos fez ri foi ele , publicamente, cobrar QUINHENTOS EUROS DO SEU VIZINHO QUE O DEVIA, mais ou menos assim: Depois de gritar tudo isto ai em cima, ele finalizou assim: CARALHO DO MEU VIZINHO, DO QUINTO ANDAR, QUE ME DEVE, HÁ UM ANO, 500 EUROS E ATÉ HOJE NÃO ME PAGOU!
 
E os portugueses ainda se irritam quando o brasileiro faz brincadeiras com eles!

QUAIS SÃO AS CORES DA BANDEIRA DO BRASIL?



Desde à infância, todos nós, aprendemos que:

. o VERDE representa as nossa florestas! Que lindo! Mesmo devastadas, em grande parte, mas são lindas!

. O AMARELO, representa o OURO DO BRASIL, mesmo quase todo explorado e roubado, que lindo, apesar de 98% do povo brasileiro usar 'joias falsas' porque não podem pagar uma grama de ouro que custa na faixa de R$50,00!
 
. O BRANCO representa o Céu, a Paz! Lindo, realmente, tirando o Céu, a paz estar muito distante, cada dia mais violenta!
 
. O AZUL o mar, mesmo poluído, cheio de tubarões, realmente, é muito lindo!
 
Pois é, aprendemos assim na escola, desde os nossos primeiros dias nela! Como era repetitivo, todos os dias, após cantarmos o HINO NACIONAL (muito bonito, porém, grande demais!), o HINO Á BANDEIRA (lindíssimo, de Olavo Bilac, esse grande brasileiro!), e, depois, mais de dez minutos, repetindo com a professora, em forma de coral: "Qual a cor que representa o verde?", e, todos "AS NOSSAS FLORESTAS", e, se tivesse um erro, tudo seria repetido, várias vezes!
 
Mas, no dia 19 deste , pela Globonews, uma reportagem com um Almirante, responsável pelo Museu do Império no Rio de Janeiro, onde ele afirmou que a nossa bandeira, a republicana, ficou igual a bandeira Imperial, mudando apenas os dizeres , onde, na bandeira imperial fazia alusão ao Império, e, na republicana ORDEM E PROGRESSO, e, pasmem, ai vem a minha indignação: as cores, também, eram as mesmas, porém, com outros significados: O VERDE representava uma homenagem ao Império Português; o AMARELO a bandeira da Áustria para homenagear a Imperatriz, mulher do Imperador; o BRANCO ao 'lindo céu' que enxergaram na longa viagem da Europa para o Brasil, e, o AZUL, também, ao 'lindo' mar que os trouxeram da Europa, ou seja, NÃO SOBROU NADA PARA NÓS!
 
Os que derrubaram o Império Português, inclusive, um dos maiores deles, o baiano Ruy Barbosa, queriam que a bandeira fosse outra, mas, infelizmente, o POVO DO BRASIL, principalmente o CARIOCA, fizeram protestos diversos para que a bandeira não fosse mudar, inclusive, como uma 'homenagem' ao Imperador D. Pedro II, muito amado, querido pelos brasileiros, justíssimo, pois, ele amava o Brasil e o seu Povo, porém, havia uma corja ao seu lado onde somente pensava em nos roubar, perseguir, matar!

AINDA SOBRE O MENSALÃO , ORA EM JULGAMENTO, EU QUERO SABER, E SEI QUE MILHARES DE BRASILEIROS, TAMBÉM, QUANTOS ...


DOS TRINTA MILHÕES DE REAIS QUE A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, EM SUA AÇÃO DO CHAMADO MENSALÃO DO PT, ratificada pelo Joaquim Barbosa e cia., serão devolvidos aos cofres do povo brasileiro, o TESOURO? As penas estão sendo cumpridas, prisões, etc., mas, até agora não vi, não li e não assisti nenhum deles reembolsar o que nos roubaram! É SÓ PRENDER? Que negócio é esse de assistirmos um 'teatro' desse, aguentar o mau humor, a figura horrível do Joaquim Barbosa, aquela trupe com aquela toga, parecendo aquelas figuras de revistinhas , como ZORRO, CAVALEIRO NEGRO, e, por que não, ZÉ DO CAIXÃO, com aquelas unhas terríveis, também, mágicos, etc.e não sabermos quantos milhões desse valor roubado serão devolvidos ao POVO BRASILEIRO? Engraçado que a mídia, a caçadora, principalmente, nada fala, nada mostra e nada escreve!

EU ESTOU ANSIOSO!



O ex-presidente Lula, várias vezes, ao ser cobrado pela mídia para se pronunciar sobre o mensalão do pt ele a informa que irá esperar o fim do processo no STF, onde diz: "EU TENHO MUITAS COISAS PARA FALAR"!
 
Ah, tomara que fale como o Joaquim Barbosa chegou ao STF, indicado por ele; tomara que fale como o Fux, braço direito do Joaquim, chegou lá, e, outros e outros! Tomara que ele abra o jogo sobre tudo que sabe, inclusive, sobre o Marco Aurélio de Mello, primo de Collor, seu pistolão para chegar nessa 'Corte', do Gilmar Mendes, da cozinha do fhc e seu pistolão para chegar lá, inclusive, pasmem, um dos seus maiores pistolões foi o 'senador' JÁDER BARBALHO da sua terrinha, o Pará!

EU NÃO AGUENTO MAIS! EU TENHO VONTADE DE VOMITAR! É MUITO CINISMO!



Não é que ontem no Jornal da Globo o Ministro Marco Aurélio de Mello, conhecidíssimo pelo seu pistolão e primo carnal FERNANDO COLLOR DE MELLO, ex-advogado trabalhista, formado nas 'prestigiosas' UNIVERSIDADES DE ALAGOAS, indo se 'aperfeiçoar' na advocacia trabalhista no Rio de Janeiro, e, por sorte do destino, o seu primo carnal, repito-lhes, FERNANDO COLLOR DE MELLO, que não precisa de nenhuma apresentação, principalmente quando se trata do item CORRUPÇÃO, MORALIDADE PÚBLICA , ETC., simplesmente declarou , para todo o Brasil, que 'NÃO SE PODIA ACEITAR, EM NOME DA MORALIDE PÚBLICA' (essa é minha: esse cara falar em 'moralidade pública', ele que, na época do julgamento do Collor, no STF, se escondeu, onde alegou que por ser seu primo, e, por ter sido indicado por ela para ser 'ministro', simplesmente se julgou impedido de julga-lo, ou seja, por ele, 'ELLE' estaria até hoje presidente do Brasil!), políticos e parlamentares, CASSADOS PELO STF, exercendo qualquer atividade pública, muito menos no Parlamento, e, o COLLOR, aquele dos CULHÕES ROXOS, como se gabava, CONTINUA NO PARLAMENTO, CLARO, POR OBRA DE UM POVO POBRE , INOCENTE, E, TALVEZ, ENGANADO DOS SEUS ELEITORES DE ALAGOAS, e, pasmem, é PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS, e ainda querem que o Brasil seja levado à sério!
 
Realmente, além de cínico, é um cara-de-pau! Por sinal, foi esse MINISTRINHO QUE DEU HARBEAS-CORPUS para o Italiano Cacciolla, ex-dono do falido banco Marka, que atuava no Rio de Janeiro, onde no governo do fhc, cujo chefe da fazenda era o Pedro Mallan, hoje ganhando uns 200.000,00 como membro do conselho de administração do Itaú (o cuidador de bananas que era, por quase dez anos, virou macaco, e, o mais grave, o macaco sabe onde as cobras dormem!), o seu braço direito CHICO LOPES, na época presidente do Banco Central, sabendo eles que o dólar iria disparar, em uma segunda-feira seguinte, numa quinta-feira antes, deram informações privilegiadas ao italiano, e, esse comprou uma porrada de dólares, ao preço baixíssimo, e, na segunda-feira, com a decisão do BC em reajustar o dólar para mais de 30%, o Cacciolla, quase falido, se recuperou, ganhando mais de 2 milhões de dólares! Ao serem descobertos, o MP abriu processo, a justiça condenou, simplesmente, o Italiano, que foi preso, mas, o MARCO AURÉLIO, ninguém sabe por quê, o liberou por força do H.C., e, nas caladas da noite, nesse mesmo dia, fugiu para a Itália e lá ficou por anos, somente voltando preso graças à INTERPOL que o pegou no Principado de Mônaco onde ele curtia as famosas casas de espetáculos com uma linda mulher! Chegando aqui, sem reembolsar um tostão do roubo do dinheiro público, menos de dois anos, foi libertado e hoje vive na sua Itália, onde possui um hotel de porte de três estrelas! E por dizem dessa pressa? Porque nessa maracutaia toda somente o Italiano foi preso, e, muita gente vivia se tremendo de medo se ele abrisse o bico! E nada deu para o M.Aurélio de Mello, hoje, com aquela bouquinha, com aquele cabelo parecendo o de D.Pedro II, falando como um 'grande intelectual' (intelectual fala como se tivesse medindo as palavras, silaba por silaba, naquele marasmo infernal para se comunicar!). É preferível ouvi o FHC, gago, com a voz embolada, onde quase não o entendemos, por sinal, para a nossa felicidade!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

EU QUERIA QUE ESSA GAÚCHA, QUE SAIU DO BRASIL PARA PROTESTAR NA RÚSSIA, 'PREOCUPADA COM OS DANOS AMBIENTAIS NESSE PAIS', FICASSE PRESA POR ANOS!



Essa 'bióloga', que deveria estar no Brasil, defendendo as agressões que fazem ao nosso meio ambiente, claro que vivemos em um mundo globalizado, mas, aqui, centenas e centenas de problemas, como, agora ficou registrado o aumento do desmatamento de parte da floresta amazônica, e ela subindo em navios da Rússia protestando pela poluição de petróleo no mar, sem se preocupar com a nossa Amazônia! Na hora dela ser condenada pela justiça Russa, ai aparecem os falsos defensores de direitos humanos para livrá-la da prisão! Por mim ela apodreceria nas prisões russas! Ela invadiu uma nação, sem passaporte, ilegalmente, para cometer atos terroristas, independentemente da causa!

QUE ESPETÁCULO VERGONHOSO PROPORCIONADO PELO JOAQUIM BARBOSA, TALVEZ, COMO ADORA FAZER, SABENDO QUE SE APROXIMAVA O DIA 'DA CONSCIÊNCIA NEGRA', ELE, UM ÍDOLO DOS NEGÕES E DOS CASSADORES, RESOLVEU, MAIS UMA VEZ, APRONTAR!



A Lei é clara: o preso deve ficar em seu Estado de origem, onde residem os seus familiares, e não ficar circulando, de aviões todo fantasiado da policia federal e das forças nacionais, com toda a mídia cassadora e caçadora em cima, com horas e horas de transmissões de televisões para todo o Brasil, ao vivo, com a imprensa internacional fazendo cobertura, ou seja, foi UM FESTIVAL DE MAU GOSTO, MOSTRANDO O RANCOR DESSE PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, MAIS UMA VEZ DESRESPEITANDO A LEI PARA SE PROMOVER, MAIS AINDA, agindo de livre vontade, atropelando à lei, por exemplo, onde a sua determinação de prisão, na minha ótica e de vários juristas famosos deste País não deveria ser agora, pois, ELE, O PRESIDENTE, FATIOU A DECISÃO DE UM PROCESSO AINDA EM JULGAMENTO, mas, na pressa para atender aos cassadores e caçadores, agiu nessa ilegalidade, inclusive, sem cumprir o rito processual onde ele deveria ter encaminhado para o JUIZ ESPECIALIZADO EM DETERMINAR AS PRISÕES E COMO FAZÊ-LA! Eu não gostaria, jamais, como ser humano e respeitador da vida que sou, mas, esse APROVEITADOR SE SAFOR, E MUITO, POIS, QUANTO FALTOU PARA O GESUINO NÃO AGUENTAR ESSE PROCESSO IRREGULAR E ARBITRÁRIO E VIR A FALECER, ONDE SEU ESTADO DE SAÚDE, HÁ MESES, REQUER TRATAMENTOS ESPECIAIS! O seu irmão, líder do Pt na Câmara, falou em nome da família, avisando-lhe que se o seu irmão falecesse na prisão eles o processariam! EU JÁ ACHO QUE O CONGRESSO BRASILEIRO DEVERIA ABRIR UM PROCESSO DE IMPEACHMENT, URGENTE, CONTRA O JOAQUIM E ALGUNS DELES, POIS, JÁ PERDERAM O RESPEITO NACIONAL!
 
Vários juristas e outras autoridades não entenderam a decisão do J.B., atropelando o rito processual, sem delegar ao juiz especializado por prisões, autorizando que os presos fossem recolhidos para Brasília, numa viagem macabra, somente para mostrar aos seus cassadores e caçadores que uma das suas missões estava realizada!

ONTEM, AS CONTAS DE 2010, DO GOVERNADOR WAGNER, FORAM 'APROVADAS' PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA, COM 7 VOTOS CONTRA, E, COM 'APROVAÇÃO' DO CEMITÉRIO DOS ESPERTOS, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, 'COM RESSALVAS'!



E que ressalvas eram essas? Várias, a mais grave, que fere de morte a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, não deixaram recursos para pagamentos das despesas RESTOS A PAGAR em caixa, como exige a lei, ou seja, fizeram despesas sem dinheiro, como alguém, trambiqueiro, que compra com cheque sem fundo! E o engraçado que vários prefeitos tiveram suas contas rejeitadas por esse gravíssimo erro!
 
Mas, pela minha profissão, onde sou formado em Administração Pública pela Ufba., além de ter ocupado vários cargos de direção, e, hoje sou Auditor Econômico e Financeiro (gostaram da minha gabolice?), além desse gravíssimo erro em não deixar recursos financeiros , em caixa, para pagamento dessas despesas, como NOS VELHOS TEMPOS DA DESORGANIZAÇÃO ECONÔMICA E FINANCEIRA DO BRASIL E QUE O FBI EXIGIU QUE ACABASSEM COM ESSA IMORALIDADE AO FHC PARA CONDICIONAR LIBERAR RECURSOS DO FMI, e que esse cara-de-pau com a sua trupe alarma que ele foi o responsável por essa MORALIDADE, também, outro gravíssimo erro ao se julgar, agora, três anos após, as contas de 2010, quando a lei exige um ano após, como fazem todas as organizações privadas! Pelo andar da carruagem, em 2014 será a de 2011; em 2015 será a de 2013, e nada dar para esse cidadão que deseja ser, pasmem, PRESIDENTE DO BRASIL!
 
E o processo de aprovação na ALBA? Vergonhoso, desacreditado, digno de aprovação de contas de uma máfia! 'QUEM ESTIVER A FAVOR PERMANEÇAM SENTADOS': 47 vassalos! " , e pronto, 2013 aprovado! SE NA BAHIA TIVÉSSEMOS UM MINISTÉRIO PÚBLICO INDEPENDENTE, CORAJOSO COMO DE OUTROS ESTADOS, ESSA HISTÓRIA MACABRA NÃO ACABARIA ASSIM, mas, como bem dissera a extraordinária, minha futura governadora da Bahia, Dra. Eliana Calmon, a justiça baiana com o ministério público deste Estado estão submetidos ao Governador Wagner, e completou: 'nada fazem sem ordem do governador'!
 
É ou não é para aplaudirmos a intervenção desses órgãos da Bahia pelo Conselho Nacional de Justiça, como fizeram agora ao retirarem o presidente e o ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, onde estão como réus, que vergonha, mas, para o nosso bem e da moralidade pública, mas, enquanto isto, o CEMITÉRIO DOS ESPERTOS CHAMADOS CONSELHO NACIONAL DE PROCURADORES, UM DOS RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO, nada faz, nada reclama e a malandragem , omissão e parcialidade continuam! Por exemplo, quando se trata de pessoas pobres esse MP e o TJ são terríveis, mas, para os ricaços umas mamãezinhas!
 
Não existem dúvidas que o IMPEACHMENT, URGENTE, JÁ DEVERIA SER IMPLANTADO PARA LIMPARMOS ESSES ÓRGÃOS! Por sinal, hoje, estão o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA ESTAR REALIZANDO ELEIÇÕES PARA A ESCOLHA DA NOVA DIREÇÃO (o atual e o ex estão como réus por irregularidades, e, como dissera o interventor do CNJ, muitas sujeiras envolvendo vários desembargadores ainda surgirão) e corremos riscos de um desses investigados ou todos 'eleitos' , por votos de vários deles suspeitos, continuarem nessa maracutaia! POR QUE O CNJ permitiu essa eleição sem ainda conclusões sobre as maracutaias encontradas e ainda em investigações?

"CONSCIÊNCIA NEGRA"; "CONSCIÊNCIA GAY, LÉSBICAS, ....."; "CONSCIÊNCIA INDIGENA", etc, etc. mas...


Não existe o dia da CONSCIÊNCIA BRANCA, POR QUE? PRINCIPALMENTE, DA CONSCIÊNCIA DE BRANCOS POBRES, A ESMAGADORA MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, hoje, totalmente desassistida pelos diversos órgãos dos governos Federal, Estadual e Municipal! NEM ONGs essa parte da população brasileira possui! UM NEGRO RICAÇO E UM NEGRO POBRE SÃO TRATADOS COMO 'COITADOS', 'PERSEGUIDOS', ETC. NESSAS DELEGACIAS ESPECIALIZADAS EM 'COMBATE A DESIGUALDADE', mas, um branco ricaço é tratado como marginal, explorador de negro, até de assassino, e, o branco pobre, ah, esse nem existe, ou melhor, tratado como um 'zé ninguém'!
 
Há décadas eu, e sei que quase toda a população da Bahia, e, talvez, do Brasil, que a BAHIA É O ESTADO DE MAIORIA NEGRA, e, enganado, acreditava e sei que quase todos acreditaram! Hoje, pela Tv Bahia, afiliada da Globo, mostraram uma estatística, do IBGE, que registrava:
 
. em 2010, o censo estatístico da população baiana era de menos de um pouco mais de 13.000.000 para uma população negra (negros, pardos, morenos, etc. como muitos se classificam) em torno de 1.330.000, ou seja, um pouco mais de dez por cento! Vejam, senhores, todos os programas de governo, nos três níveis, para essa faixa minoritária da população enquanto milhares de brancos pobres, onde não tenho dúvida em afirmar que deve ser , no mínimo, umas oito vezes mais, sem nenhum tipo de assistência, onde são considerados por essa raça racista negra como 'privilegiados'! E como nos enganaram, onde diziam, sempre, que a população de Salvador, de quase 3.000.000, 80% era de negros, e, eu, que ando muito por esta linda e fantástica cidade, procurava enxergar esses números e não encontrava, até mesmo por amostragem, como nos ônibus, nos elevadores, na classe trabalhadora, como no meu condomínio, onde existem 22 trabalhadores, uns seis são negros, o restante, brancos, até de olhos azuis! Continuando essa estatística, no ano de 2012, dois anos após, a população da Bahia estar a quase 14.000.000 e a população negra em torno de 2.400.000, ou seja, cresceu um pouco em relação a 2010, passando de uns dez por cento para treze por cento, portanto, avaliemos quanto a população branca, pobre, cresceu? Por sinal, um erro, terrível, do IBGE em não se preocupar com a maioria branca pobre, talvez, o coordenador dessa pesquisa deva ser um desses racistas negros por ai!
 
Eu tenho amigos negros, brancos, até índios, claro já adaptados a nossa sociedade, vencedores na sociedade, que não precisam de cotas, de ajudas por serem negros, índios, pois, com seus esforços conseguiram ser vitoriosos, mas, na raça, sem ajuda de governos, como agora os negros e outros possuem, onde não sou contra, apenas, SOU A FAVOR DA AJUDA ECONÔMICA E SOCIAL PARA TODOS OS BRASILEIROS, DA RAÇA HUMANA, A ÚNICA QUE EXISTE, ou seja, como classificam os sociólogos UM PROGRAMA SOCIAL, DE INCLUSÃO DOS NECESSITADOS E PERSEGUIDOS NESTE PAÍS, CUJO FATOR PRINCIPAL DEVA SER A SITUAÇÃO ECONÔMICA E FINANCEIRA DA SUA FAMILIA! Exemplos vários, como o fantástico PROUNI, onde milhares de estudantes pobres, quase todos vindos de favelas e comunidades, hoje, vários deles formados em engenharia, medicina, advocacia, enfermaria, psicólogos, etc., onde já estão em outros patamares das classes sociais, tirando as suas famílias dessas áreas degradadas, muitos vivendo outros tempos, como: carros próprios, viagens de lazer, computadores, mais de uma televisão, etc., etc., inclusive, segundo estudiosos, muitos dos que participaram dos movimentos das ruas, reivindicando melhorias, vieram desse nível da população!
 
Eu acho um PRECONCEITO, TERRIVEL, ATÉ MESMO UM ATO DESMORALIZANTE, ESSA comemoração do "DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA", onde homenageiam uma figura fictícia, o zumbi dos palmares, onde para diversos historiadores, nunca existiu, apenas, na época que os escravos eram perseguidos, os seus lideres, temendo a morte, prisão, etc., se autodenominavam ZUMBI DOS PALMARES! Mas, essa raça esqueceu de homenagear PRINCEZA ISABEL, que assinou a Lei Aurea; Os baianos fantásticos, heroicos, RUY BARBOSA E CASTRO ALVES, e outros e outros que nem são lembrados, sabem por que? PORQUE SÃO BRANCOS, e, para os racistas negros BRANCO NÃO É GENTE QUE PRESTA! Até pedirem, no congresso, há décadas, que haja indenização para todos os negros através de um IMPOSTO ONDE SOMENTE BRANCO PAGARÁ, ou seja, EU PAGAREI PELOS ASSASSINATOS, PELA ESCRAVIDÃO DOS BRANCOS PORTUGUESES! Há dois anos, a UFBA. fez uma pesquisa com mil pessoas, sendo 500 negros e 500 brancos, onde se constatou a grande presença de sangue branco no negro e vice-versa, e, o mais chato para todos nós, DO BRANCO PORTUGUÊS!

COITADA DA VENEZUELA E SEU POVO, UNS , A CHAMADA CLASSE MÉDIA E ALTA, COMO CLASSIFICAM OS SOCIÓLOGOS, TRATADAS COMO 'INIMIGAS DA NAÇÃO', E, ...



Povo, quase 80%, que foram roubados, maltratados, humilhados, onde passaram fome, misérias, etc., vendo toda a riqueza da nação, 90% do petróleo , para essa classe, principalmente, a do tôpo, onde somente iam a esse País para pegar as suas fortunas, sem se preocuparem com a miséria da grande maioria desse povo, voltando para as suas luxuosas residências em Miami, Madri, Barcelona, Londres, Veneza, etc.. Essa foi a fórmula da chegada do malucão do Chávez, e, continuada pelo ex-motorista de caminhão, o tal do VERDE, ah, desculpem-me, toda vez que penso nesse vassalo, loucão, também, penso em um imaturo, um excepcional mental, por isto lembro-me do Verde, essa cor linda, porém, nessa colocação, como se fosse um imaturo, um irresponsável, o TAL MADURO!
 
Estão destruindo a Venezuela, tanto na parte econômica como na social, onde hoje ter certas condições econômicas e financeiras são considerados 'INIMIGAS DA NAÇÃO'! Lembro-me dessa fase da Venezuela quando FIDEL CASTRO E SUA TRUPE TOMARAM O PODER DE CUBA, onde muitos da sociedade foram assassinados, com julgamentos rápidos, no máximo, de uma hora, onde um dos que mais assassinou, fazia questão, inclusive, limpava as suas porcas mãos no seu fardamento militar, o argentino Che Guevara, onde para esse louco, se não rezasse pela cartilha comunista deveria ser assassinado! E muitos imbecis do Brasil e do Mundo ainda o acham um 'santo'! Por sinal, em termos de sujeira, de falta de higiene, como não escovar dentes por semanas, esse Che somente perdeu para um dos seus lideres, o sujão, loucão, assassino Mao The Sun , o fundador do comunismo na China!
 
Ontem, o Jornal da Globo noticiou que o vassalo 'congresso' desse país autorizou o MADURO A PRATICAR QUALQUER ATO POR DECRETO, OU SEJA, O OFICIALIZARAM COMO DITADOR-MOR! Inclusive, para ratificar os seus atos ditatoriais dos últimos dias  onde fechou lojas, prendeu os seus donos e decretou, pasmem, que todos os preços de qualquer produto BAIXASSEM 75% do valor da prateleira! Eu nunca vi um absurdo desse! Nem na época da União Soviética!
 
Não é possível que a OEA, esse Organismo que controla dos países do continente americano, inclusive, os EUA, assistam tamanha ditadura! Não é possível que o MERCOSUL assista tamanha arbitrariedade, mas, quando foi contra o Paraguai o excluíram, mesmo com ratificação do Congresso e do SUPREMO desse País, e o Povo vibrando nas ruas com o impeachment do seu presidente, o LUPO, um tarado que tinha sete filhos, com com sete mulheres diferentes, sem reconhece-los por anos e anos, desde o seu primeiro quando ele ainda era um Padre, vejam só, quando era um Padre, e, dai, subindo na hierarquia da Igreja, até ser o Cardeal Nacional desse país, e, cada subida dessa, a zorra dele subia e fazia mais um filho!
 
Mas, voltando a esses loucos da Venezuela, depois de desapropriarem uma fábrica de PAPEL HIGIÊNICO, POIS, ESTAVA FALTANDO ESSE 'ESTRATÉGICO' BEM DE ASSEIO (já pensaram se não tivessem importados 150.000.000 de rolos como ficariam os c.....dos venezuelanos?), agora o caos quase total na economia e em toda a sociedade. A seguir, um resumo feito pela jornalista Mírian Leitão, do jornal O Globo e da Rede Globo, apesar de não gostar dos seus comentários, longos e, perdoem-me, dirigidos por terceiros, quase sempre economistas chapas brancas de banqueiros, e cia., quase sempre contra os Governos de Lula, e, agora Dilma, nessa ela acertou:
 
"VENEZUELA EM APUROS"
 
Na Venezuela, a inflação em 12 meses é quase dez vezes a do Brasil. Há tabelamento de preços e faltam produtos da cesta básica e dólares. As filas para compra de alimentos racionados, como açúcar e leite em pó, são de até duas horas. Muitos estão endividados. Diante de tudo isso, o governo Maduro tirou da cartola medidas que não resolvem o problema: baixou por decreto os preços dos eletrodomésticos. Não vai adiantar.
 
A inflação está em 54% pela taxa anualizada, mas como a de alimentos é ainda maior, de 72,2%, os mais pobres são os mais prejudicados. Segundo o economista venezuelano Pedro Palma, que conversou com a coluna, o poder de compra das remunerações dos trabalhadores é hoje quase 20% menor do que há 15 anos. Os venezuelanos não tinham visto os preços dos produtos subirem tão rápido nesse período como agora, de acordo com a imprensa local. O site do jornal "EL NACIONAL" informava que, enquanto os preços de alguns eletrodomésticos tinham sido reduzidos, o racionamento de alimentos continuava. E que dois tipos de filas eram vistas pelas ruas de Caracas: uma para a compra de tvs, por exemplo; nas outras, diante dos supermercados, donas de casa aguardavam para comprar dois quilos de leite em pó, dois de açúcar e quatro quilos de farinha. Produtos racionados"!
 
Pois é, minha gente, é esse o governo BOLIVARIANO QUE TANTO O CHÁVEZ E SUA TRUPE DIZIAM QUE ERA MARAVILHOSO! Segundo historiadores e arqueólogos nunca existiu a figura do BOLIVA, UM MUITO CRIADO COMO HERÓI QUE EXPULSOU OS ESPANHOIS DE TODA ESSA REGIÃO QUE FALA A LINGA ESPANHOL DA AMÉRICA DO SUL E LATINA, E, SOMENTE NÃO INVARIRAM O BRASIL, COMO BEM DISSERA O BARACK OBAMA EM RECENTE VISITA AO NOSSO PAÍS, PORQUE OS ESTADOS UNIDOS MANDOU DIZER AOS ESPANHOIS QUE SE INVADISSEM O BRASIL TERIAM OS EUA COMO INIMIGOS, e ainda existem imbecis que falam dessa Nação como 'inimiga do Brasil'!