sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO: BOMBA! BOMBA! EU SEI O MOTIVO DA SAIDA DO BELL MARQUES DO CHICLETES COM BANANA!



Há uns três carnavais que a bomba estava pronta para ser explodida! Milhares de chicleteiros queriam fotos de Bell sem a bandagem na cabeça, além de pedir-lhe pedaços daquelas 'grandiosas e frondosas tranças"! Por outro lado, os seus companheiros, já com idades na faixa de 55 a 70 anos, já não se conformavam em serem chamados de VELHINHOS, e o Bell se comportando como um 'jovem' de tranças! E, o mais estranho, passa carnaval e carnaval, vários, e essas tranças continuam crescendo e sem cabelos brancos! Será que é um fenômeno da natureza? Não duvidem que, brevemente, uma equipe de médicos-cientistas analisarão o fenômeno das tranças do Bell!
 
Eu, se não me engano, quando comecei a brincar carnaval de rua em Salvador, na década de 70, acompanhava o bloco TRÁS OS MONTES e lá em cima a banda do Bell, com outro nome, onde ele tocava sem bandagem e sem trança, também, já com uma grande careca, digamos, por exemplo, já um pequeno heliporto!
 
Pois é, tudo chega ao fim: os demais membros da banda botaram o Bell na parede: ou tira a bandagem e mostra essa careca com essas tranças falsas, ou sai da banda, pois, enquanto nós somos chamados de velhinhos, vovozinhos, onde somente as 'balzaquianas' nos paqueram, e você, se fantasiando de garotinho, 'cheio de cabelo', com essa bermuda apertadíssima, e com essa blusa sem manga para mostrar que é um atleta, tapeando as garotas, ai não, 'MEU REI, ASSIM NÃO DÁ'!
 
Mas, como tô fora de toda essa polêmica, onde já gostei muito da banda, com músicas fantásticas, principalmente, o seu primeiro disco, CHICLETES NO FORRÓ, onde paguei, há uns cinco anos, quase R$30,00 por ele, e dai eles se meteram no axé, também, no início, fantástico, mas, depois que ganharam uma fortuna, sem tempo de gravar nada, ah, essa banda já era, e, com a insistência do Bell em empurrar, pela goela abaixo, os seus dois filhos, que ele insiste que são cantores, ai, acabou a minha torcida! Como bem dizia o grande humorista Jô Soares: "TEM PAI QUE É CEGO"!

NO TEXTO, ABAIXO, SOBRE O SEGUNDO BALANCETE DO CARNAVAL DESTE ANO, LEIA-SE TSUMANI E NÃO COM ESCREVEMOS, TALVEZ, 'EMPOLGADO' COM ESTE CARNAVAL!



Por falar em tsumani, essas ondas do mar de alturas que chegam aos trinta metros de altura, causando danos e mortes em todos os países do Oriente médio, excetuando-se Japão e EUA, na sua costa do pacífico, simplesmente, por serem países bilionários que possuem tecnologias que detectam, 48 horas antes, a presença desse fenômeno da natureza! Os demais países, radicais, não aceitaram e não aceitam essas tecnologias, todas americanas, alegando que 'perderão as suas independências', ou seja, o povo que se f...... e, continuam vivendo nas regiões perigosas! É a mesma coisa do Brasil onde morrem, todos os anos, centenas de famílias que moram em regiões perigosas! Os péssimos gestores , simplesmente, mandam seus técnicos, das famigeradas 'defesas civis', para avisarem a essa pobre e abandonada gente que 'moram em região de risco', e ai, esse pessoal abandonado, sem poderem sair das suas paupérrimas residências, simplesmente, ficam e ainda dizem: "NÃO PODEMOS SAIR, SOMENTE DEUS NOS AJUDARÁ", e Deus nos ensina: FAÇA QUE EU O AJUDAREI! Essa raça, desumana, que recebem o benefício Divino para comandar os destinos desse povo, simplesmente, pagarão caro!
 
Mas, voltando ao tsumani, um historiador inglês, há uns cinco meses, tentou provar que a passagem bíblica da ARCA DO NOÉ, simplesmente, nunca aconteceu, pois, o que ele deduziu que nunca aconteceu o DILÚVIO, e, sim, um grande tsusinami. Se houve a ARCA, que nunca foi achada em todos os mais de 2.000 anos após o nascimento de Jesus Cristo, talvez tenha acontecido que alguns pescadores, que estavam no mar, longe da costa, tenha se salvado!

UM ACESSO, O PRIMEIRO, VINDO DA TAILÂNDIA! FANTÁSTICO! EU SOMENTE NÃO VOU LÁ COM MEDO DE TUSIMANI! MAS, VAMOS AO SEGUNDO BALANCETE DO CARNAVAL!



A fauna estava gigantesca! Eu nunca vi tantos viados! Ladrões! Politiqueiros, como o Aécio Neves que, mesmo não se contentando com as vaias que tomou no carnaval de Maceió, no início desta semana, veio para a Bahia, acompanhado de uma fauna gigantesca! ACM NETO, que fica mordendo e assoprando, ao mesmo tempo, DILMA, LULA E A OPOSIÇÃO, o recepcionou! Vejam como são esses politiqueiros: TUDO QUE FEZ, ATÉ AGORA, FOI COM DINHEIRO DA UNIÃO, NA VERBA DO MINISTÉRIO DAS CIDADES, VISANDO A COPA DO MUNDO, e, mesmo assim, fica como um pêndulo, enrolando à todos! Que coisa horrível os encontros do Paulo Souto e o Gedel V. Lima, dois adversários, cinicamente, pensando na memória curta dos baianos, desejam ser candidatos a governador da Bahia, tudo aproveitando o péssimo legado do J.Wagner! Um quer matar o outro, mas, para as câmeras se apresentando como bons mocinhos! Souto deveria ter vergonha em ainda se apresentar como candidato, onde ficou, por dois mandatos, por ordens do ACM, para governador, e, o GEDELZINHO, como o chamava a Presidente Dilma, pensando que ele prestava, que ocupou o ministério por vários anos, sendo denunciado por ter privilegiado os municípios da Bahia do PMDB, que ele se julga dono, onde mandou mais verba do que para todo o resto do Brasil, e mais o seu passado, horrível, como gerente da poupança Baneb (leiam os jornais daquela época!), sem aparecer na pesquisa, e, quando apareceu para ser candidato a prefeito de Salvador teve menos de 5%, desistindo dessa pretensão, para a nossa felicidade, para o resto da vida, agora, pasmem, quer ser governador da Bahia!
 
Mas, vamos ao segundo balancete do carnaval, já mostrando esse passivo, horrível, nessa 'prestação de resultados':

PRIMEIRO BALANCETE DO CARNAVAL DA BAHIA, RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E RECIFE, OS MAIS 'ANIMADOS'!




Minha gente, ontem, foi aberto, oficialmente, o carnaval da Bahia! Que horror! No palco, como sempre, os politiqueiros! Todos empolgados com aquele 'sucesso'! Itaipava e Schin, como a FIFA, já dominaram a Bahia! Tudo por dinheiro! O povo, sofrendo o pão que o diabo amassou! Mas, eu não entendo uma coisa: SE O CONDUTOR DE VEÍCULO É PUNIDO POR BEBER BEBIDA ALCÓOLICA E DIRIGIR, COMO OS 'GESTORES PÚBLICOS' ACEITAM PATROCINADORES DESSAS DROGAS? Eu acho que não deveriam permitir que esse tipo de  bebida fosse vendida neste carnaval, também, em nenhuma festa! A mesma coisa eu pergunto: SE MACONHA, COCAINA, ETC. SÃO PREJUDICIAIS Á SAÚDE , LOGO OS SEUS PRODUTORES E COMERCIANTES SÃO PUNIDOS, DE ACORDO COM O RIGOR DA LEI, por que eles são punidos por essa lei? UM SEGMENTO É PUNIDO, RIGOROSAMENTE, OUTRO NÃO, AMBOS PROVOCAM MAL Á SAÚDE HUMANA. A mesma coisa com o cigarro, também, uma droga perigosa, por que se vende e se faz propaganda e não se prende os seus fabricantes?
 
Eu gostaria que alguém me explicasse!
 
Mas, voltando ao primeiro balancete do carnaval deste ano, já iniciado no bairro da Barra, na terça-feira e continuado ontem, com a entrega da 'chave da cidade' ao pobre gordo rei momo, realmente, pela 'animação' o nosso carnaval será um 'sucesso'! Longas filas no circuito da barra, o chamado "Sérgio Bezerra", meu amigo, um dos maiores foliões da Bahia, quase um fundador do bairro da Barra, com os seus 180 kg (já pensaram ele dá uma pisada no pé de um pobre desse ai?), por sinal, com a volta do velho carnaval, que para a minha alegria é o RENOVADO CARNAVAL DA BAHIA, com marchinhas e lindas músicas, como já é realizado no Rio de Janeiro, há uns dez anos, com um sucesso extraordinário, como o tradicional BOLA PRETA, CARREGANDO MAIS DE MIL E DUZENTAS PESSOAS, MAS, A INFRAESTRUTURA UM HORROR! Sanitários químicos quase inexistentes, e, os que existiam, distantes uns dois outros em quase cem metros, ou seja, um curtidor desse ai, com uma 'dor de barriga', para chegar a um deles, dificilmente alcançará o seu objetivo! Falta de segurança, onde os caras botavam pra quebrar! E o assédio sexual contra turista, e o mais grave, por uns caras horríveis, quase todos sem dentes! Para estacionar um veículo quase impossível, muitos deixaram na avenida centenário, distante quase dez km do circuito! Realmente, como se faz carnaval, ainda, no bairro da barra, de um  lado o mar, o lindo mar, do outro, prédios e mais prédios, ou seja, um verdadeiro 'corredor japonês', onde o folião é espremido de um lado e outro! E , se for mais para frente, no bairro de Ondina, encontraremos lá o grandioso CAMAROTE DA BAND, onde essa emissora transforma uma via pública em seu ESTÚDIO, cercando, pasmem, senhores, cercando várias transversais de ruas, e, o mais grave, ainda recebem patrocínios financeiros dos governos do Estado e da Prefeitura!
 
E os desfiles dos blocos afros? Sinceramente, uma verdadeira passeata mortuária! Se aquilo for carnaval, desculpem-me, mas, parece mais um terreiro de candomblé! Que 'animação'! E ai eu não entendo: se no candomblé o carnaval é 'festa do diabo', como eles se mudam para as avenidas, com trio elétrico e tudo? Engraçado que vários desses blocos desfilaram onde não vi um só branco, e ai, eles que tanto reclamam de preconceito, por que não colocarem um branquinho, pelo menos, como exige a lei para os negros, que, na minha ótica é racista, onde segundo ela em qualquer orquestra, banda de música, balé, etc. tem que ter, pelo menos, um negro, por sinal, me pergunto: e se o negão não saber tocar nada, como pode estar em uma orquestra? Ou, se não sabe dançar, como pode ficar em uma companhia de balé?
 
Por fim, já comecei a ter problemas neste carnaval! Apostei com um amigo, ontem, ao ver o palanque da abertura do carnaval da Bahia, que havia uma CRIANÇA, COM UMA CABEÇA MUITO GRANDE, NO MEIO DE TANTOS ADULTOS, e, fiquei revoltado com o Juizado de Menores porque deixou aquele juvenil lá em cima! O meu amigo, rindo muito, contestou-me, dizendo que aquela 'criança' era o prefeito ACM NETO, e não era mesmo o NETO DO ACM? Pois é, minha gente, eu nunca vi gente com CABEÇA GRANDE SER INTELIGENTE, mas, me parece que estão mudando a situação, pois, além do prefeito de Salvador, temos o cabeção do JOAQUIM BARBOSA, do STF, que, além de grande, a sua forma é estranha, pois, ao invés de ter sido aumentada para os lados ela foi para trás! Agora, por que os dois são tão radicais, antidemocráticos?
 
Mas, o que mais 'adorei' foi ver o ACM NETO DANÇANDO 'LEPO , LEPO', com os 'dedinhos' para cima!
 
 

"OS ESCRAVOS' DOS CARNAVAIS DA BAHIA, RIO DE JANEIRO, RECIFE, E, NÃO TENHO DÚVIDAS, DE OUTROS!



Quem pensar que não mais existem trabalhos escravocratas neste País, realmente, está enganado! Ontem, nos preparativos de uma escola de samba do Rio de Janeiro, assisti, e todos que estavam assistindo o jornal da Band, São Paulo, das 19 horas, a montagem de um boneco, de mais de vinte metros de altura, gigantesco, onde um guindaste estava colocando a cabeça do mesmo! Muito lindo, mas, vejam a desumanidade: dentro do bonecão, ficará um 'carnavalesco', onde ficará manuseando a cabeça desse bonecão, sentado em uma cadeira pendurada por um cabo de aço, durante quase duas horas do desfile! E ainda esse pobre homem dirá: curtir o carnaval carioca! Não é possível que a justiça do trabalho não enxergue essa imoralidade, essa injustiça! Se esse pobre falecer naquele 'inferno', simplesmente, por exemplo, ou, desmaiado, somente dias depois da festa, devido ao estado de putrefação, irão o descobrir!
 
No ano passado, outro carro 'alegórico', gigante, como se fosse uma peça de um parque de diversão, embaixo d'ele, uns dez infelizes, que ficavam em uma posição deitada, sem, ao menos, poderem levantar as suas cabeças, e, ainda, após o desfile, esses pobres e explorados humanos, um deles declarou: "EU NUNCA BRINQUEI O CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO, MAS, AGORA ESTOU COM O MEU SONHO REALIZADO"! E os demais felizes!
 
Os cordeiros do carnaval da Bahia sofrem o pão que o diabo amassou, onde recebem, por cada desfile, R$50,00 , onde ganharão em todo o carnaval , aproximadamente, R$200,00! E, conforme o meu texto, abaixo, quando terminam o carnaval estão em estado deprimente, principalmente, sem uma unha do pé e outras agressões!
 
E os intragáveis BONECÕES DO CARNAVAL DE OLINDA, PERNAMBUCO? Quem aguenta mais vê-los, com aquelas caronas, horríveis, se mexendo de um lado para outro, e, pasmem, ainda rindo para todos nós? Vocês já viram algum BONECÃO TRISTE? E vejam que é uma tradição pernambucana, trazida pelos holandeses que, para tapear ao povo dominado, inventaram trazer da Holanda esses bonecões, todos sorrindo como se tudo estivesse maravilhosamente bem, diferentemente desse povo, fechado, dificilmente, dão rizadas!
 
No ano passado, um pobre homem que carregava um boneco desse, de dois metros de altura, no meio do trajeto entre Olinda e Recife, começou a sofrer vontade de defecar, daquelas violentas, devido a um mocotó que tinha comido pela manhã, assim que acordou! Desesperado, chamou o seu auxiliar, também, pago para descansa-lo ou socorre-lo, mas, o cara, como ele, tinha ido, correndo, para o sanitário, pois, também tinha comido o mesmo mocotó, e, vendo que não tinha jeito, já nas 'últimas', largou o bonecão no chão e saiu correndo feito doido!
 
E motorista de 'trio elétrico', que fica horas e horas, mais de dez horas em uma cabine de um caminhão, com uma velocidade quase parando, sem conforto, onde não existe um seu substituto, nem para as mínimas necessidades que um ser humano precisa, ganhando um péssimo salário!
 
E os policiais que ficam horas e horas andando pelas ruas, tomando todo tipo de agressão, colocando as suas vidas em jogo, onde, constantemente, vemos alguns deles desmaiando de cansaço, fome e falta de água. Neste ano, depois de uma 'LONGA REUNIÃO COM O ALTO COMANDO DA POLICIA MILITAR DA BAHIA" conseguiram um 'grande benefício', como comerem , todos os dias pela manhã, uma xícara de café, com leite e um pão com manteiga, uma 'vitória trabalhista', pois, no carnaval passado recebiam uma xícara de café preto e um 'PÃO DONZELO' (sem nada!).
 
Acrescentamos nessa turma de trabalhadores explorados, médicos, enfermeiros, auxiliares, garis, etc., também, vítimas dessa raça desumana!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

QUEM PENSA QUE 'CORDEIRO' DE BLOCO EM SALVADOR NÃO POSSUI REPRESENTATIVIDADE SINDICAL?



Pois é, de tanto serem explorados, há décadas por essa raça , principalmente, do Axé, todos, eles se levantaram e agora estão botando pra quebrar! Além de contratos com tempo de duração, trinta dias (período do carnaval), simplesmente exigem:

. três garrafas de água mineral pelo tempo de umas dez horas puxando e segurando cordas desse bloco, tudo para que o povão não se misture nessa elite irresponsável deste País! Vejam que o espaço é do povo, mas, no carnaval, vira o quintal dessa raça! Antes, os cordeiros bebiam uma garrafa de água em todas essas horas, onde muitos caiam pelas avenidas de fome e sede;
 
. três pães com manteiga para 'se alimentarem' em todo esses percursos, pois, antes não recebiam nada, mas, com o tempo, há uns três anos, começaram a receber o 'PÃO DONZELO', como baiano chama o que não possui nada, sequinho!
 
. antes não podiam urinar nos sanitários dos carros de apoio para não prejudicarem a elite mijona, mas, de uns três anos passados ganharam 'esse direito'! Mas, defecar não, pois, o cheiro da merda do pobre é horrível, 'diferentemente da 'feze'  do riquinho, que, segundo os donos dos blocos 'fede menos'!
 
. antes andavam de sandália japonesa, em todo o percurso, e, no final da festa, dificilmente ficavam com uma só unha dos pés; depois, de muita luta, conseguiram um tênis, e, há dois anos, uma bota de coro,
onde, segundo o sindicato, apesar de quase todas as unhas serem arrancadas por pisadas dos foliões, algumas delas continuavam!
 
. antes as diárias eram pagas dias depois do carnaval, agora, no final do percurso.
 
E outras 'mordomias'!
 
Mas, vocês não imaginam o inferno que um cordeiro desse passa no circuito do carnaval, segurando cordas, principalmente, quando trabalham para o Chicletes com Banana; Ivete Sangalo; Claudinha Leite; Timbalada; Daniela Mercury, os mais disputados pela galera pobre e os chamados 'chicleteiros' (um bando de imbecil, apaixonadíssimos por Bell! e outros!), como gays e lésbicas adoram os blocos da Daniela, Ivete Sangalo e a 'esposa' do 'pastor da Igreja Universal do Reino Vegetal, onde o 'altar' fica embaixo de uma antiga JAQUEIRA, aquela morena, escolhida para cantar na próxima copa, onde esqueci o seu nome, desculpem-me, e, por preguiça não quero pesquisar. Façam!
 
Vejam o que alguns falaram em uma reunião preparatória deste carnaval, onde reivindicavam em uma  pauta para ser apresentada a esses 'humanos' empresários do carnaval da Bahia:
 
. Joãozinho, revoltado, disse que já tomou várias dedadas no seu ânus , perpetradas por estranhos, pois, ao se virar não via o autor desses 'estupros', ou melhor, ele declarou que para virar o pescoço para identificar os tarados, simplesmente,  levava minutos face a imensidão dos que ficam atrás das cordas, claro, também, espremidos nas paredes dos camarotes da elite, como nos velhos tempos do império romano com aqueles colossais templos de matanças humanas e de animais!
 
. Josefino, também.
, revoltado, disse que várias vezes arrancaram o seu fardamento, onde ficava nú, e, o mais grave, somente percebia que estava como 'adão' quando um gay, safado, tarado, metia a mão nos seus culhões!
 
. Manezinho, outra vítima desses 'grandes e humanos' empresários do axé, principalmente, com apoio dos órgãos públicos estadual, municipal e federal, declarou que desde o primeiro carnaval, há uns quinze anos, ele nunca mais teve unha nascendo, pois, na sua primeira experiência como cordeiro perdeu todas elas, nos quatro dias do carnaval! E protestou: quando foi pedi apoio ao diretor do bloco, simplesmente, o cara disse: 'é o risco da profissão'! Nem esparadrapo, mertiolate, etc. o forneciam!
 
. Severino, pernambucano, radicado na Bahia, há anos, resolveu dá um basta nessa profissão, depois que perdeu todas as unhas do pé, de ter tomado várias dedadas no ânus, tapas pelas costas, pescoções; etc., etc., e foi brincar como 'folião pipoca' (aquele que não pode pagar, e, mesmo nas ruas e praças que o pertence, simplesmente é proibido pelo 'poder' dominante, e, para a infelicidade dele, um sacana, gozador, o disse: "Severino, vai brincar no Crocodilo, de Daniela Mercury, que não possui mais corda, e, o que tem de mulheraça loira, paquerando todos, não está em nenhum gibi". E o pobre Severino o indagou: "Vamos?", "Não, to fora! E foi o Severino, cheio de 'perfume' comprado no camelô, uma roupa nova comprada  no comércio dos Sapateiros, tomando quase meio litro de pitu e entrou no bloco! Daniela, cheia de invenção, onde pegou o seu trio elétrico, pasmem, decorado de um VARAL, COM ROUPA VELHA, ONDE SE DESTACAVAM CALÇOLÔES, FURADAS, E, CUECAS, TAMBÉM, FURADAS, E, VÁRIAS ROUPAS VELHAS, mas, para Severino, mesmo com essa imbecilidade, horrível, o que interessava eram as 'lindas louraças' que pulavam no trio! "Cada bundão; cada peitão; cada beijaço; cada amasso; que logo o Pernambucano enxergou o seu sucesso! E ele era bonitão, herança genética dos holandeses, apesar de analfabeto! Caiu logo nas graças das 'louraças', desputadíssimo! Pegou a mais bonita, cheia de bunda e seios, e ai começou o amasso: beijos, pegadas no bundão; nos seios, e ela, sem nenhum constrangimento, na vista das demais 'louras', agarravam os seus culhões, mas, o Severino queria avançar no 'patrimônio' da louraça, mas ela, de forma brusca, não aceitava! E o pernambucano não entendia: 'como é que pego na bunda; nos seios, beijos na boca; ela pega nos meus c...., e não deixa eu pegar na sua b......?), mas, empolgado, cheio da pinga continuou, e, sem mais resistir a esse assédio sexual, a convidou para um motel, que ficava no largo 2 de julho, ao lado da Rua Carlos Gomes (é bom frisar que á moravam famílias maravilhosas, bairro da época da Independência do Brasil, e uma delas, a família do famoso folião GEO BELEZA, por sinal, o 'delegado de lá', não pela força, mas pelo seu carisma e humanidade, apesar de beber todas e comer todas, na feira livre de todas as sextas-feiras sem pagar um só centavo, e, pasmem, eudeusado! E foi para esse motel, em uma transversal que vai para o Museu de Artes Sacras de Santa Tereza, talvez, o mais lindo acervo do Brasil, principalmente, da época imperial! Lá, já quase sem noção, mandou brasa na 'loiraça', sempre mantendo sexo de várias maneiras, mas, sem poder fazer pela forma tradicional, e isto o deixava incrédulo, mesmo cheio da pinga! De tanto insistir, de forma violenta, arrancou a 'calcinha', de cima a baixo, pois, ela só deixava as partes que a interessava, e, SEVERINO, DESESPERADO, VIU O QUADRO: A 'LOIRAÇA' ERA UM GAY, E, COMO TODOS, puxou uma peixeira e o disse: 'ME COMA, ....ME COMA..., NOVAMENTE, SE NÃO EU O CORTO TODINHO'! Severino não teve jeito, e, cansadíssimo, cheio da pinta, dormiu! Quando acordou, lá para as 11 horas do dia seguinte, o quadro terrível: a 'loiraça' aplicou-lhe o golpe da CINDERELA, colocando sonífero na pinta e o cara se apagou, levando tudo , como: um relógio (um genérico, claro); uma volta (não era de ouro, era um folheado); calça; sapato, onde tinha comprado em 24 parcelas na CASA STELLA, e somente tinha pago a primeira, o sinal, para brincar esse carnaval, calça e cueca! Ai não tem ressaca que fique! Ligou para a portaria e o funcionário providenciou para ele uma farda do motel para que ele fosse embora! Chegando em casa, a mulher, uma pernambucana braba, perguntou-lhe: "Você fez o que com a sua roupa, relógio, etc.?), e ele: "Fui assaltado onde quase me mataram"! E ela: "tá bem, toma um banho e vamos transar, pois, estou há cinco dia sem fazer nada"! E Severino, mesmo esfolado pela 'loiraça' teve que fazer das tripas coração!
 
Eu é que não vou lá! Vai Géo! Depois não se lamente!
 

SUIÇA, DEZ; TAILÂNDIA, CINCO; RÚSSIA, OITO; CINGAPURA, DEZ, REALMENTE, O MUNDO FICOU PEQUENO PARA ESTA REVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS!



Como é que um blog , como o nosso, BLOGDOPOVÃO, com três anos e cinco meses de criado, já estamos em quase todos os Países, podemos afirmar em todos os países ditos modernos, em desenvolvimento e demais, com quase 71.000 acessos, 36.000 do Brasil (infelizmente, não identificamos os Estados!). Pergunto-lhes; COMO OS DITADORES, MAUS POLITICOS (POLITIQUEIROS) podem esconder nada do seu Povo? Vejam o exemplo das ditaduras, milenares, do Oriente Médio onde historiadores e outros especialistas afirmavam que 'a democracia naquela região é diferente do Ocidente, e, que jamais mudariam nada por lá", HOJE, CALADINHOS, APOSTANDO EM NOSSAS MEMÓRIAS QUE DIZEM QUE SÃO ESQUECIDAS! E é por isto que eu faço questão de escrever longos textos neste blogodopovão, tomando porradas de vários de vocês, outros, a maioria, nos elogiando, onde procuro relembrar o passado, e, projetar para o futuro!
 
Mas, ainda na seção de 'porradas' que eu venho tomando por parte, pequena mas importante, de companheiros que tenho a honra de tê-los como clientes deste blog, onde pensam que sou 'admirador' dos mensaleiros dito do pt, ao defende-los contra as arbitrariedades politiqueiras dessa Procuradoria Geral da República, não com esse novo Chefe, mas, aquele cearense, um vassalo dos radicais, que viu tudo contra esses ditos mensaleiros, até a injustiça jurídica contra o José Dirceu, pois, para pega-lo nesse processo, sem encontrar uma só prova contra o mesmo, que era o desejo dos CASSADORES E CAÇADORES, simplesmente inventaram uma nova figura jurídica neste país, que não estava e não está registrada na Constituição Brasileira que foi a chamada 'PROVA PRESUMIDA', ou seja, eles acharam que, se o José Dirceu, tão poderoso no PT, juntamente com Lula, seu fundador, e, braço direito do ex-Presidente na Presidência da República, 'deveria saber de tudo', e, 'pela tradição do PT, onde tudo passava antes por Lula e o José Dirceu, logo , 'PRESUMIDAMENTE', ele era o culpado! Mas, esses vassalos, parciais , seguindo a linha dessa ILEGALIDADE JURIDICA, simplesmente, 'esqueceram do Lula', que, sem nenhuma dúvida, era o principal executivo, e, não me venham dizer que ele não sabia de nada, pois, ele é muito inteligente, culturalmente, um 'mestre' (vejam: não estou falando educacionalmente, pois, conheço médicos, engenheiros, administradores, etc. que são educadíssimos, mas, culturalmente uma lástima!). Ora, se JOSÉ DIRCEU ERA O 'CHEFE DA QUADRILHA', LULA SERIA O QUE? Mas, como aqui na Bahia os  baianos falam "QUE TEM C..., TEM MEDO", e ai, já pensaram um Lula saindo algemado qual seria a reação do povo, que o admira, na faixa de 96%? EU, NA MINHA CONCEPÇÃO, TANTO LULA COMO JOSÉ DIRCEU, COMO TODOS OS DEMAIS LIDERES DESSES PARTIDOS (A INJUSTIÇA É SOMENTE COLOCAR O 'MENSALÃO DO PT', SEM CITAREM: PDT; PMDB; PP, E OUTRAS PORCARIAS CHAMADAS PAR-TI-DOS), SABIAM DESSA MARACUTAIA, POIS, como se aceitar que um partido gaste na campanha presidencial passada , aproximadamente, R$125.000.000,00, sem saberem de onde veio? A do Serra ficou em R$132.000.000,00, onde até hoje, quase a metade está sem ser paga aos 'donos dos caixas dois"! Outra: se o ex-diretor do banco do brasil, pazzianoto, preso na Itália, liberou uma fortuna para a empresa de publicidade, ponte para a propinagem, como somente o condenar? E o presidente do BB e seus demais diretores, que, no momento de grandes transações, quem decide é o comitê? Por que somente pegar esse 'propineiro'? Claro, também, perseguição política, vinda dos partidos adversários do pt, onde ele era o seu fundador no Paraná, tendo como liderança o PSDB!
 
Ontem, em um brilhante voto do Ministro Barroso, um dos maiores intérpretes da Constituição Brasileira, considerado o MELHOR ADVOGADO CONSTITUCIONAL DO BRASIL, com vários livros escritos, bases das faculdades de direito, deu um show de aula para todos nós brasileiros, especialmente, o JOAQUIM BARBOSA, esse mau humorado, mau educado que envergonha o nosso Brasil, inclusive, um ditador que, ao saber que a sua tese de 'FORMAÇÃO DEQUADRILHA', aceita por ele , goela à baixo colocada pela Procuradoria Geral da República, ex-seus companheiros, inclusive, de forma ilegal, pois, não existe na constituição brasileira essa legislação, e, sim, pequenos trechos da constituição de 1946, e que seria derrotada, queria, na marra, acabar com a sessão, alegando, descaradamente, que o tempo já estava se esgotando, mais ou menos, 18,25 minutos de ontem, quando, em várias outras, pelo seu interesse, levava-se horas e horas, até quase 22 horas! O que ele não queria era que os quatro ministros se posicionasse contra a decisão, ilegal, da formação de quadrilha! QUE VERGONHA ESSE JOAQUIM, O PRIMO DE COLLOR, MARCO AURÉLIO, O TAL DO FUX, QUE TEVE COMO PISTOLÃO PARA ENTRAR O STF O JOSÉ DIRCEU, GESUÍNO E JOÃO PAULO, MESMO SABEDO QUE TODOS ESTAVAM ENQUADRADOS COMO RÉU, E O EX-EMPREGADO 'DOMÉSTICO' DE FHC, O GILMAR MENDES! Fez de tudo para que os demais, contrários a sua ilegal tese, não votasse ontem, torcendo para que a mídia caçadora caísse por cima deles, e, talvez, pudessem mudar os seus votos! FICOU, IRRITADISSIMO, quando o grande jurista, ministro Barroso condenou as penas dadas, todas irregulares, dadas de forma politiqueira e não jurídica, como frisou, dizendo que muitos sofreram penas superiores até a assassinos que cometeram homicídios, e, ele , com aquela cara horrível, principalmente com aquela cabeça desproporcional ao corpo, todo empenado (somente quando está no stf, mas, quando estava sambando na Escola de Samba, em dezembro de 2013, ah, todas as suas 'dores' desapareceram!), protestou, como sempre, grosseiramente, precisando ser repreendido pelo Ministro Tófolli, dizendo-lhe que respeitasse o voto do Ministro, e, ai, o Barroso, educadíssimo, competentíssimo, sutilmente o disse: "Ministro, acho que a sua inconformidade é porque a lei exige que o meu voto tenha o mesmo peso do seu"!
 
Pois é, minha gente, esse é o nosso STF, claro, com as exceções desses grandes ministros que estão sofrendo todo tipo de pressão da mídia cassadora e caçadora, juntamente com essa oposição podre, como o psdb, dem (ex-pfl) e cia.. Estou torcendo, fortemente, para o Joaquim sair dessa Corte, logo, pasmem, para ser candidato a SENADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ou seja, sairá de um palanque para outro! E o Povo do RJ que irá pagar o pato!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SEGUNDO O JORNAL ESPANHOL DE HOJE, 26 DE FEVEREIRO DE 2014, A RÚSSIA AMEAÇA INVADIR A UCRÂNIA! EU NÃO ACREDITO QUE O PUTIN TERAR ESSA CORAGEM PARA ENFRENTAR A EUROPA E EUA, MAS, VAMOS REZAR!



Como esse País e esse Povo sofreram tanto com as invasões da antiga União Soviética , depois à Alemanha Nazista, e, agora com essa ameaça, tudo pelo fato deles desejarem melhores dias, como, por exemplo, participar de uma Europa Livre! Mas, Putin, como nos velhos temos da sua União Soviética, onde era o chefão da KGB, não deseja como se esse país fosse, ainda, um 'satélite'  'da cortina de fogo'!
 
Já registrei neste blogdopovão, há poucos dias, que o Presidente dos EUA, Barack Obama, telefonou para o mesmo e o advertiu que não mandasse tropas para a Ucrânia e que deixasse o povo, livremente, decidir! Há dois dias, a excelente Primeira Ministra Alemã, Merkel, também, o advertiu!
Acho que a França, Inglaterra, Espanha, Itália e demais países não ficarão como se nada tivesse acontecido!
 
Portanto, vamos torcer para que tudo se resolva sem uma terceira guerra mundial! Na minha concepção, acho que a Rússia não terá coragem de ataca-la, principalmente, pela reação da Comunidade Mundial, especialmente, Europeus e EUA!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PARA TERMINAR DE FALAR, POR ENQUANTO, DO CARNAVAL DA BAHIA, PASSO-LHES UM TEXTO DE UM DOS MAIORES FOLIÕES DA BAHIA, GEO BELEZA, QUE ME EXIGIU RETIFICAÇÃO DE UM TEXTO QUE EU FIZ CONTANDO A SUA HISTÓRIA, 'VERDADEIRA', MAS QUE ELE ACHOU 90% MENTIROSO! ANALISEM!



!MIL E UMAS NOITES NO CARNAVAL", DE AUTORIA DE GERALDO BELEZA, QUE, PARA OS AMIGOS, TAMBÉM, GÉO BELEZA!

"Acordou feliz da vida, afinal era domingo de carnaval; tomou uma ducha fria, onde nem se enxugou para acordar de vez, do ensaio do bloco do jacu , saindo, como sempre, na limpeza do salão! A ansiedade era total! Não queria perder um só minuto da festa;  dez horas e ainda não estando pulando na avenida, era quase um golpe mortal,  além dos telefonemas dos amigos, um atrás do outro, marcando encontros : na barraca do Juvená (O fantástico filósofo e intelectual das noites baianas, uma das maiores injustiças que fazem com esse cidadão, símbolo da boemia, a sadia, da Bahia, desde os velhos tempos das festas de largo, e, sua querida e inseparável companheira, a linda MOMO, por sinal, estava charmosa, como sempre, na festa de itapuã, deste ano, como sempre faz! Mas, saindo um pouco do texto do Geo, mas, tenho certeza que ele ratificará, POR QUE JUVENÁ AINDA NÃO FOI HOMENAGEADO EM UM CARNAVAL DA BAHIA? ESTAO ESPERANDO O QUE? TEMOS QUE HOMENAGEÁ-LO, AINDA, EM VIDA! POR SINAL, NA ADMINISTRAÇÃO DO ESPORTE CLUBE  BAHIA, QUE FOI RETIRADA NA MARRA POR UMA DECISÃO DA 'JUSTIÇA BAHIANA', COM VÁRIOS DESEMBARGADORES INTERDITADOS PELO C.N.J., E QUE PROMETIAM MARAVILHAS E VEMOS QUE TUDO SE ENCONTRA MUITO PIOR, COM ATRASOS DE SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS, JOGADORES E OUTROS, E SEMPRE JOGANDO A CULPA NO MGF - até quando, sete meses após (?), recebi a promessa de que o Bahia homenagearia esse casal colocando os seus nomes nos seus padrões de camisa, mas, com essa gente ai....., até hoje nada, mas, continuando o texto do Geo, outros locais de encontro da raça biriteira: Praça Castro Alves, na Rua Carlos Gomes no Clube de Engenharia (local de 'revolucionários' contra o regime militar; de gays e lésbicas enrustidos, pois, na época era crime; etc., etc.), no 'relógio de São Pedro, na Av. Sete, etc., etc., ou irem para um apartamento, em frente ao Hotel da Bahia, no Campo Grande (na época a falida VARIG ERA A SUA PROPRIETÁRIA!), e lá, de binóculos, vendo turistas e demais hóspedes , nuas, se trocando de roupas! Era uma 'festa', onde esqueciam de todo o carnaval! Mas, um dia tiveram o dia de cão: ao olharem para um apartamento, viram lá uma suruba, entre seis gays, os deixando irritados!
 
A mamãe, muito querida, com apoio da irmãzinha (aquela que lhe sugeriu fazer uma mortalha com a cortina da casa da 'mamãe', vejam que é do 'mesmo sangue'), preocupadas com a grande carga de energia que o GEO PERDERIA, socavam nele todo tipo de comidas, principalmente, vitamina de: BANANA, COM NESCAU E LEITE; meia hora depois, CHÁ DE CATUABA (era o viagra dos pobres!) para que a sua grande resistência continuasse! Não se contentando, por exigência da sua amiga HELÔ, tomava outra vitamina: um copo, inteiro, de um liquidificador, de guaraná, canela em pó, mel, aveia e granola à gosto! O GEO SAIA COMO UMA TANQUE DE GUERRA DESGOVERNADO!
 
Assim que pisou na avenida, vejam quem ele o encontrou! BEBETO, vestido em uma mortalha multicolorida, que ele dizia: 'é a dos meus sonhos apesar de ter custado uma nota, onde irei pagar não sei nem como, em dez parcelas, mas não quero nem pensar nessa bronca; depois das 'cinzas' eu pensarei no caso"!
 
Vejam o diálogo entre esses dois foliões:
 
.  Bebeto:Géo, hoje à noite como vai ser?
 
. Géo: No Clube fantoche! (já estava de olho na mortalha do Bebeto);
 
. Bebeto: Mas, o Machado, na portaria é duro; no ano passado não conseguir entrar, onde acabei na
  porta, sentado no meio fio, chupando laranja, na esperança de ter acesso, mas, já quase de manhã,
  resolvi ir prá casa, puto da vida!
 
. Géo: Estou no Bloco do Beto da Piedade (vejam os nomes das figuras!), amigo comum, onde me
  'garantiu' três dias no clube (e querendo mostrar a mortalha feita com a cortina da mamãe pela
  irmãzinha), com tudo liberado; BEBETO, já hipnotizado com tanta mordomia, com os olhos quase
  soltando fora, gritou:
 
. Você não é meu amigo! Aqui e agora, me dê sua mortalha e tome a minha (ambos, por minutos,
  ficaram de cuecas em plena avenida, tanto era a pressa do GÉO PARA QUE O BEBETO NÃO
  DESISTISSE!), POIS, NÃO IREI PERDER O MELHOR CARNAVAL DE CLUBE DA BAHIA!
 
. E, o Géo: Vou mostrar que sou seu amigo, 'até debaixo ´d'água'! Aqui e agora, para que eu não me
  arrependa, me dê sua mortalha e tome a minha (pasmem, do 'fantoche').
 
E ai estava realizada a NEGOCIATA! Vejam que a CORRUPÇÃO NÃO É DE AGORA!
 
Bebeto ficou perplexo com a atitude do 'amigo', afinal teve uma demonstração dessa 'velha amizade'!
Ficou com a mortalha , conforme 'garantia do Géo, e esse 'grande amigo', ficou com a linda e cara fantasia do BEBETO! "Um negoção"! E mais: o Bebeto, feliz por essa negociata, coitado, pagou tudo para o Géo!
 
Ao chegarem à praça do povo (Castro Alves), deram de cara com DORGAL (nosso 'comandante'), com seu tradicional 'arroto Coca-Cola; DÉLIO, enroscado com uma 'japonesa', onde a prometia casamento e trazê-la da fria Tókyo para a Bahia! O problema era que ele não sabia japonês e ela português, mas, 'se entendiam"!; o FERRAZ; VIRGILIO E ZÉ, com duas lança-perfume da marca RODOURO, uma em cada bolso, e uma em cada mão (naquela época era perfume, liberada, mas, depois virou droga..!); Juarez e Célia tomando todas (que injustiça! Na época não saiamos da Igreja da Pituba, em' retiro'!) e o grande JOÃO UBALDO se esbaldando no bloco 'BARROQUINHA ZERO HORA', que ficava atrás do grande jornal da Bahia, onde esse fantástico jornalista e escritor escrevia uma das melhores colunas jornalísticas de todos os tempos: J.U.RIBEIRO!
 
Esse é o Geo! Não pensem que retratamos toda a sua vida de folião, talvez, uns 2%, mas, não é que esse curtidor se transformou em um dos melhores profissionais em consultoria organizacional da Bahia e do Brasil? Ele sempre nos diz: "NO CARNAVAL SOU UM, FORA, SOU OUTRO"!
 
.

A 'VIDA DURA' QUE UM CÔRNO BAIANO PASSOU NO CARNAVAL DA BAHA DO ANO PASSADO!



Paulão, de quase dois metros de altura, sofreu o pão que o diabo amassou no carnaval do ano passado! Como sofreu esse pobre corno, ah, desculpe-me à agressão, esse pobre ser humano!

A sua 'amada', uma mulata de um metro e setenta e cinco, que adora festa, não perde uma só que aconteça na Bahia, de segunda a segunda, independentemente que seja festas de largo, desde dezembro, com a festa da Conceição da Praia, dia 8; dai vai para a festa da BOA VIAGEM, de 31 a 1º do ano novo, dai para a lavagem do Senhor do Bom Fim, na segunda semana do ano novo, e, ai, chega ao carnaval, depois micaretas, São João, etc., etc., uma foliã de primeira linha, mas, o Paulão, muito caseiro, tem horror a festas, ficando em casa ou nos botecos tomando todas! Mas, é um 'bom maridão'! A 'festeira' ainda diz: "EU AMO O PAULÃO! HOMEM IGUAL A ESSE NÃO EXISTE! E NÃO PENSEM QUE ELE TOMA VIAGRA, POIS, SE TOMAR......., CAI, DE TANTA POTÊNCIA"! Mesmo assim, essa danada não se contenta em 'lavar roupa' fora (baiano chama assim quem trai!).
 
Vejam o que o Paulão, quase chorando, contou o seu desespero no carnaval da Bahia no ano passado:
 
"Na quarta-feira, primeiro dia dessa 'porra', que eu tenho horror, somente gosto porque fico sem fazer nada por uns oito dias, ela, na maior cara-de-pau, me diz: 'amor, não se zangue não, mas, vou pular o carnaval e só volto na quarta-feira de cinzas! Não se preocupe, pois, você é o ÚNICO HOMEM DA MINHA VIDA!", e, ele, já cansado, todos os anos, desse papo furado, aceita, e, o mais grave, até as suas idas para o boteco são impedidas, pois, toma conta  de oito filhos, onde o mais velho tem oito anos, e, os mais novos, verdadeira escada, de 2, 3, 4, 5, ......! Do banho, fazer comida, manhã, meio dia e à noite, limpar bundas, colocar fraldas,  dá mamadeira, além de passar horas e horas acordado tomando conta da galera, ele faz, e , o mais grave, fica com o pensamento voltado para a sua mulherona, onde a vê de todos os jeitos: sambando, quase nua; beijando todas; fazendo s....., e, ai a cabeça dói, principalmente, quando pensa que alguns conhecidos estão vendo tudo aquilo e o chamando de cornão! É um sufoco! Já pensou em larga-la, mas, quando se lembra daquele corpão, onde a desgraçada bota pra quebrar, ai o Paulão deixa de ser assim, e vira PAULINHO! Como bem dizia o grande Vinicius de Moraes: É MELHOR TOMAR CORNO DE UMA GOSTOZONA DO QUE NÃO TOMAR DE UMA MULHER FEIA, e ele, apesar do seu nível cultural, primário incompleto (se matriculou no programa de alfabetização do governo do Estado da Bahia, o EDUCAR, que, mentirosamente diz que mais de 4.000.000 de baianos foram alfabetizados, mesmo passando lá um ano, tempo máximo desse famigerado e politiqueiro programa 'educacional', simplesmente não saiu da LETRA A, e, ai, depois de várias tentativas para chegar a LETRA B, PENSANDO EM CHEGAR NA LETRA P, DE PAULÃO, desistiu, infelizmente, continuando do jeito que estava, ou muito pior do que ERA, pois, agora, frustrado porque somente aprendeu a LETRA A, ALÉM DE UM NOVO APELIDO: PAULÃO DE UM SÓ TECLADO! Por sinal, ao ser matriculado, mostraram a ele um exemplo do 'sucesso' desse plano de erradicação do alfabetismo, apresentando-lhe uma senhora, de 104 anos (saiu até em propaganda do governo do estado), onde ela se apresentava como ALFABETIZADA! Toda feliz! E ai, o PAULÃO, muito investigador, perguntou-lhe? "A SENHORA SABE ASSINAR O SEU NOME?" "AINDA NÃO, MAS, MUITO EM BREVE EU JÁ SABEREI", 'MAS, COMO, SE ESTÃO DIZENDO QUE A SENHORA SE ALFABETIZOU?", "CALMA, SENHOR, É AOS POUCOS. EU JÁ SEI QUASE TODO O ALFABETO, ONDE JÁ ESTOU NA LETRA 'FÊ', "E QUAL O SEU NOME?", "ZUMIRA", ai, o Paulão, mal educado, grossão, deu uma sonora gargalhada, e a respondeu: "SE A SENHORA, COM '104 ANOS, FOI A PRIMEIRA ALUNA DA TURMA, E SOMENTE APRENDEU ATÉ A FÊ, QUANDO A SENHORA CHEGAR NA LETRA Z, TOMARA QUE AINDA ESTEJA VIVA"! E ai o Paulão, vendo a farsa, se picou....
 
Mas, para infernizar mais ainda o Paulão, quase oito dias longe dessa desgraçada namoradora e traidora desse pobre cornão, ah, ser humano, ela chega, lá para as 12 horas da quarta-feira de cinzas, cheia da birita, carregando uns CINQUENTA COLARES DOS FILHOS DE GHANDY, toda empolgada, dizendo ao Paulão: "MEU AMOR, EU NÃO ME ESQUECI DE VOCÊ E DAS CRIANCINHAS, MINHAS PAIXÕES. TROUXE PARA ELES PIRULITOS, E, PARA VOCÊ, UM COLAR DOS FILHOS DE GHANDY"! O Paulão, logo se lembrou da tradição desse bloco, onde os associados vivem atacando mulheres, mesmo acompanhadas, casadas, e lascam o beijo na boca, com toda à agressão, e, se elas aceitarem, ai eles dão um, dois, dez, e, se for para a cama, quantos ela desejar! O Paulão, logo, ficou triste, fazendo as contas: SE ESSA DESGRAÇADA TROUXE TANTOS COLARES DESSA RAÇA, LOGO DEVE TER BEIJADO QUASE TODO O BLOCO, ALÉM DE TER TRANSADO COM ALGUNS DAQUELES 'TARADOS'!
 
Pois é, minha gente, essa foi a triste história do PAULÃO, mesmo assim, esse cornão, ah, esse ser humano continua com HERMENEGILDA! Mas, por favor, se algumas queridas companheiras deste blogdopovão forem brincar o carnaval, cuidado com a turma de ghandy, diferentemente do grande herói indiano, pai da independência desse país contra os ingleses, fiquem longe, principalmente, pelas agressões, e, para nós aqui, o estado de conservação da turma é péssimo, muitos desdentados, etc., etc.!
 
São reminiscências do nosso carnaval! Por sinal, como o governo municipal, de forma ditatorial, exigiu que camelôs e barracas dos circuitos do carnaval somente comercializam as porcarias das cervejas ITAIPAVA, DEVASSA E não sei lá qual mais? Até exigirem que bares e restaurantes, antigos nesse circuito, retirem, 'provisoriamente' placas contendo propagandas de marcas concorrentes? É OU NÃO É DITADURA? CADÊ A PORRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA, UM DOS PIORES DESTE PAIS!
 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"COMO JOÂOZINHO , FAMÍLIA, PARENTES E AMIGOS SOFRERAM EM UM KIT-NET ALUGADO EM FRENTE AO 'CRISTO REDENTOR'!



Joãozinho, muito querido, animado, daqueles que convida todos para a sua casa, mesmo que nem água tenha para oferecer, mas o chama! Alugou um kit-net para passar o carnaval, inclusive, para ver de perto o seu ídolo, BELL MARQUES, onde era um chicleteiro apaixonado! Largava tudo por essa  banda! A sua esposa já sabia disso, antes de namorarem, e , quando ela protestava, ele logo gritava: "Não se meta; você já sabia do meu amor por eles"! Acompanhava essa banda, todos os dias, ao lado da corda, tomando todo tipo de pisadas, até dedos no c......., mas, nada o abalava! E dizia: "Quem é chicleiteiro aguenta tudo"! Um dia, vendo os eu ídolo, pediu-lhe uma cortesia de um abadá, e, o Bell, muito gentil, disse-lhe: "Aqui não é IRMÃ DULCE; vá trabalhar e compre uma"! Mas, o seu amor era inabalado!
 
E alugaram, por uma nota, esse kit-net, com uns 40 m2, com uma sala de 10 m2; a cozinha de 2m2,
o sanitário de 1,5 m2, e um quarto de 10 m2; a varanda, 'muito grande' cabia umas três pessoas, magras desde que não pudessem abrir e nem levantar os braços! Quem tivesse o privilégio de ficar nelas, claro, magros, via o carnaval, os demais, como nas arquibancadas de grandes jogos, nas pontas dos pés, e, olhem lá! Mas, o Joãozinho não se importava! Na hora que o bloco passava na frente do 'majestoso kit-net' ele ficava doidão, descia a escada (70 cm de largura! Um gordo não podia subi-la; um magro teria que subi ou descer de lado! Ele, mediano, mesmo se arraiando todo, descia e subia na maior ligeireza! Colocava cartazes na varanda, mais ou menos assim: CHECLETES, EU TE AMO! BELL, VOCÊ É O MAIOR CANTOR DO MUN.....DO....OOOOO", onde Bell, 'muito gentil', gritava: "ALÔ GALERA, TÔ VIVO, O....BRI....GA...A.....A....DO...OO", com aquelas 'tranças' gigantes, parecendo um meninão na adolescência! Por sinal, um colega, careca, da mesma idade do Bell, uns 65 anos, não entende como ele fica careca, cada vez mais, e o BELL aumenta aquelas tranças, de carnaval em carnaval! Ele me diz: "Eu não entendo como a imprensa não o pergunta por que não toca sem o lenço para vermos as 'suas vastas' cabeleiras! Mas, vamos voltar ao JOÃOZINHO! Fui visita-lo para 'tomar umas' no seu ap! Eram vinte e duas horas do primeiro dia do carnaval da barra, e, ai o Joãozinho estava dormindo! Pensei que estava bêbado, mas a sua esposa me disse: "tá morto; chegamos ontem, às 17 horas, e até há pouco não dormimos um só minuto; acho até que ele desmaiou de sono e cansaço", e eu, sem entender nada, perguntei-lhe:'por que não dormiram nesse tempo todo?", e ela: "Como? Ontem, até quase de manhã, de hoje, caminhões transportando mercadorias, um atrás do outro, descarregando de tudo; a gritaria e algazarra era total! Quando pararam de trabalhar, bêbados e mais bêbados; brigas e mais brigas; lá para as nove horas fomos dormi, mas o calor, infernal, com esse apartamento lotado de gente, mais de trinta, com gente dormindo até em pé, como podíamos dormir?" "E mais: às dez horas, o bloco da intragável e burra da Carla Perez, com aquele bloco para criança, com músicas de carequinha, da intragável xuxa, e ai, quem aguenta isto?" "O jeito foi ficarmos acordados, tomando todas, e, agora, o pobre joão desmaiou, e, foi logo me dizendo: "SE O BELL PASSAR, POSSO ATÉ TÁ MORTO, ME RESSUCITE"! E ela, fã de Daniela Mércury, onde a achava o máximo, mas, agora, que virou 'homem', como ela bem nos disse, 'ESPOSO', não quer nem falar que ela existe!
 
Isto é que é gostar de carnaval! Após o carnaval, uns dez dias, o encontrei no trabalho, e ele, com a cara de ressaca, quase surdo, me disse: "VELHO, EU NUNCA MAIS VOU PARA AQUELE INFERNO! Foram seis noites sem dormi; deixei meu vasto apartamento, confortável, por aquela pocilga! Perdi peso; estou quase surdo! e o mais grave: nem poder 'namorar' com a minha mulher eu podia, pois, como você namorar no inferno daquele, com mais de 30 pessoas? Até para tomar banho era uma luta; uma fila que levava horas, e, quando faltava água? Ah, era um terror! Nunca mais!"

'AQUARELA DO BRASIL", 50 ANOS DE VIDA, DE ARY BARROSO, LETRA E MÚSICA! VERDADEIRO HINO PARA OS CARIOCAS, UMA DAS MAIS TOCADAS POR ORQUESTRAS EM TODO O MUNDO, E, EM TODO O BRASIL!



'BRASIL, meu Brasil Brasileiro,
eu mulato inzoneiro,
Vou cantar-te nos meus versos:

O Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar.
O Brasil do meu amor.
Terra de Nosso Senhor
Brasil...Brasil...Pra mim!....Pra mim!...

Ô, abre a cortina do passado,
Tira a mãe preta do cerrado;
Bota o rei congo no congado
Brasil...Brasil...

Deixa cantar de novo o trovador
À melancolia à luz da lua
Toda canção do meu amor
Quero ver essa Dona caminhando
Pelos salões, arrastando
O seu vestido rendado
Brasil......Brasil.  Pra mim...Pra mim!...

Brasil, terra boa e gostosa
Da moreninha sestrosa
De olhar indiferente

O Brasil, verde que dá
Para o mundo admirar.
O Brasil do meu amor.
Terra de Nosso Senhor.
Brasil...Brasil! Pra mim...Pra mim!...

Esse coqueiro que dá coco.
Onde eu amarro a minha rede
Nas noites claras de luar.
Ô! estas fontes murmurantes
Onde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar.

Ô! Esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil Brasileiro.
Terra de samba e pandeiro
Brasil....Brasil.

Ai, minha gente, vemos hoje o maior sucesso do carnaval da Bahia, tranquilamente já é um sucesso nacional, pois, viajei 6.000 km, em janeiro, cortando o Brasil, de carro, de Salvador para o Rio Grande do Sul, pela br-116, e, voltando pela br-101, e posso testemunhar o sucesso que é o LEPO, LEPO, cuja letra é de uma insignificância muito grande, pequenina, apesar da mensagem que ela nos dá, principalmente, homens que ganham menos do que a mulher, ou, se estiverem desempregados, pura verdade, já provado em estudos de famílias e sociológicos, que, quando a MULHER É A QUE GANHA MAIS EM CASA O MARIDO PASSA PARA SEGUNDO PLANO, a não ser que o seu LEPO, LEPO seja infalível, até ela achar outro mais LEPO....LEPO, mas, por favor, comparem com essa obra prima, acima. Há outras imbecilidades, como outro 'sucesso', a música ALEGRIA, da pornográfica e 'menininha' Ivete Sangalo onde abusa de gritar: ALEGRIA...ALEGRIA...ALEGRIA E QUASE MAIS NADA!

Mas, para provar-lhes o sucesso de Aquarela, em 2012 estivemos em uma excursão, onde assistimos a uma Ópera na fantástica ÓPERA DE VIENA, na Áustria, umas três horas de apresentação, quando o maestro, sabendo que a maioria era de turistas brasileiros, no homenageou com essa música, incendiando, no bom sentido, a plateia, onde todos vibraram, pedindo várias vezes para que ele a repetisse, o que fez, com muita alegria e excelente bom humor, também, da sua ópera com mais de 40 membros, de origens de vários países da Europa, e o mais espetacular, no meio deles, saiu uma linda Austríaca, carregando a bandeira do Brasil e da Áustria!

QUEM NÃO SE LEMBRA , AINDA VIVO, SEM PATROCINADORES, DOS BLOCOS DE MARCHINHAS DA BAHIA, COMO O FANTÁSTICO JACÚ, O PRIMEIRO E ÚNICO SEM CORDAS, COM MÚSICAS LINDAS DO WALTINHO QUEIROZ, COM PARTICIPAÇÃO DIRETA DO SEU AMIGO E ASSESSOR DESSE BLOCO, SÉRGIO BEZERRA!



Com a banda de um Maestro, fantástico, mas, o tempo me fez esquecer do seu nome, saiamos da barra até a praça Castro Alves, com toda a juventude daquela época! Com mortalha ou sem mortalha se brincava no Jacu! Que saudades! Também, tinha o BLOCO AMIGO DO BARÃO, que adorava imitar o Jacu, mas, havia uma diferença, total, entre os dois: o segundo foi criado pela elite irresponsável da Barra, saindo do baiano de thenis, onde se julgavam os DONOS DA BAHIA! Pegaram o nome de um pobre e querido rapaz, o BARÃO, e saíram pelas ruas, sem cordas! Mas, a juventude bonita, intelectuais, universitários, queriam mesmo era sai no JACU! O Barão acabou pela sua incompetência e incoerência, mas o Jacu foi sufocado pelos sons dos trios elétricos que inviabilizaram as orquestras, bandas que tocavam no solo das avenidas, onde os poderes públicos estadual e municipal nada faziam contra esse absurdo, ou melhor, incentivavam o seu fim! Mas, não conseguiram tirar o Jacu da nossa memória! Além desses dois blocos, tínhamos outros, como: OS FILHOS DO TORORÓ, esse com composições e músicas maravilhosas, mas, no seu meio grupos de pessoas terríveis, agressivos, que andavam com uma tal machadinha, criando brigas e mais brigas, onde se julgavam poderosos, levando muita gente ferida para os hospitais! Filhos de Ghandy, até hoje, fantástico, apesar da imbecilidade de somente aceitar homens, também, dentro do seu meio grupos de agressivos que atacavam mulheres, não importando que tivessem acompanhadas, para beija-las, pasmem, na boca, e ai o pau comia! E o mais grave, uns caras horríveis, sem dentes, fedorentos, que botavam pra quebrar, mesmo com tanta gente boa, como o cantor Gilberto Gil, sempre, Caetano Veloso, de vez em quando para aparecer, e, claro, acompanhado de tantos homens! e, por fim, um dos mais fantásticos da história do carnaval da Bahia, o CADA ANO SAI PIOR, excelente, com criticas terríveis contra políticos, até mesmo contra militares, em plena revolução militar, onde nunca se esconderam como muitos! Por sinal, a única queixa que eu tenho desse bloco não é contra seus dirigentes, mas, sim, contra um JEGUE, esse sim, não o perdoou, quando deixou o ex-prefeito João Henrique monta-lo, onde todos torciam para que esse jumento o jogasse fora! Mas, como lhes prometi, vamos a três textos sobre carnaval, nos três próximos a seguir:
 
COISAS DO CARNAVAL, com o compositor Ary Barroso:
 
"Eu encontrei uma baiana branca
De braço com um palhaço, lá na Galeria
Eu vi uma holandesa que era uma beleza
Sambando com um careca tipo carestia
Fazendo chope duplo na barraca
Eu vi uma tuiana mesmo da fuzarca
Tendo por companheiro um velho gateiro
Breve contra a folia
Passou por mim uma cigana rara
Que era um desafio ao meu comportamento
Adiante se encontraram ela e o complemento
Ele fantasiado com jeitão de arara
o que me fez vir água na boca
Foi essa coisa louca que passou a contar
eu vi um morenão ali no Serrador
Um charme, um amor
A tar morena era um desacato
"it" ali era mato
Pulava, sambava, gingava e desacatava
Quando falei com ela
Meu Deus, que decepção
A tal morena se denominava
O que?
Quincas Peroba Xisto d'Assunção'
 
Essa é minha: tive um colega que pegou, em um dos carnavais, uma 'Quincas Peroba Xisto d'Assunção': brincou o primeiro dia de carnaval, da barra a praça castro Alves, todo empolgado, 'ela' um mulherão, ele todo feliz, se cartando; sempre a convidando para ir ao seu apartamento, alugado com mais uns cinco colegas, para 'fazerem amor', e ela se negando! Ele, inconformado, a convidou para tomar uma cervejinha no seu apartamento, e 'ela' aceitou; lá, já tomando algumas, arrastou-lhe para a cama, e, ao puxar a fantasia 'dela', ah, que decepção: a 'porra' do viado tava lá, toda amarrada para enganar aos trouxas! (naquela época, ser gay era terrível, e fazer transplante de p....para b...., era impossível!). Eu sempre advertia aos amigos e conhecidos: NÃO BEIJEM E NEM PAQUEREM  MASCARADOS, POIS, O BURACO É MAIS EMBAIXO!

'MARCHINHA DE CARNAVAL", QUE MARAVILHA, ELA ESTAR VOLTANDO, COM TODA A GARRA QUANDO SE INICIOU NO FINAL DOS ANOS DE 1920, NO FANTÁSTICO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO, NÃO ESSES INSUPORTÁVEIS DO SAMBÓDROMO, UMA GRANDE FONTE DE LAVAGEM DE DINHEIOR SUJO, QUASE TODO!



Li um artigo, muito bom, assinados por Janaína Abreu e Mylton Severiano, pela internet, no site BRASIL - Almanaque da Cultura Popular, onde nos contam a historia das fabulosas marchinhas de carnaval, onde, na Bahia, outros ritmos quase as sepultaram, por décadas, principalmente, o Axé, não esse ai de agora, verdadeiras porcarias de letras e músicas, com os seus principais cantores já se envelhecendo, inclusive, na elaboração de letras e músicas, onde somente desejam ganhar dinheiro! Por exemplo, o velho de 'trancinha' transplantada, Bell Marques, com aquela insuportável toca, parecendo 'um jovem', estar lançando um novo bloco porque sairá do chicletes com banana (eu não sei o que será dessa mistura de chiclete com banana, uma das maiores imbecilidades que pegou neste País, onde essa  banda se resume no velho Bell!), já para o carnaval de 2015, dizendo-nos que cantará, na avenida, a música sacra AVÉ MARIA em forma de Axé! É ou não é fim de carreira? E mais: não será inédita, pois, vários anos outros imbecis já fizeram assim, inclusive, o 'homem' Daniela Mércury - 'O NOIVO', e outros mais! E a Ivete Sangalo, essa pornográfica metida a ser menininha, de 'trança', que lançou, como 'novidade', uma péssima letra e música chamada ALEGRIA, onde, em quase toda a composição, noventa por cento é falando assim: ALEGRIA, ....ALEGRIA,....,
E OS SEUS 'FÃES' repetindo, sem parar, esse refrão! Pois é, mas, graças à Deus o Axé, que não é o de antigamente, verdadeiras melodias, mas umas porcarias que aparecem por ai, todos os anos, simplesmente já é a quarto tipo de música admirado pelos baianos! Se não mudarem, não duvidem, sairá das nossas mentes! Hoje, no carnaval da Bahia, quem está salvando essa raça são os turistas, que, infelizmente, ainda estão empolgados como ficamos no passado, comprando abadás por uma fortuna, mais até do que dois dias no sambódromo do Rio de Janeiro, que custa R$1.100,00, enquanto um dia com essa turma tipo Bell, Ivete, Claudinha Leite, custa R$1.600,00! Uma exploração sem limite, pois, lá fora, como em Maceió, essa raça toca em blocos que cobram de R$300,00 a R$500,00 por três dias, ainda com direito a bebidas, etc.! Foi sempre assim: descobrimos e mantivemos essa raça exploradora, e, eles, sem nenhuma consideração com os baianos, botavam e botam prá quebrar, mesmo em fins de carreira! Quem está salvando a Ivete, Daniela e a Claudinha Leite é a mídia do sul e sudeste deste país, principalmente, a Tv Globo, especialmente, o intragável, o puxa-saco do Faustão!
 
Mas, vamos a história nos contada por esses dois historiadores, acima citados:
 
"Melodia simples. Ritmo binário bem marcado. Letras irônicas, sensuais, engraçadas, com duplo sentido, de crítica social, maliciosas. Com esta fórmula, nossos artistas populares elaborararam a marchinha de carnaval, imorredoura criação que animaram e animam milhões de foliões Brasil afora.
 
Desde o final dos anos 1920, a marchinha se consagrou como principal rítimo nacional do Carnaval de rua e de salão. Com a popularização do disco e do rádio, o gênero viveu sua época de ouro entre 1930 e 190. Por todo o Brasil, os foliões se acostumaram a ficar esperando o fim do ano, quando as rádios do Rio de Janeiro começavam a lançar os prováveis sucessos do próximo Carnaval.
 
Grandes intérpretes, como Almirante, Mário Reis, Dalva de Oliveira, Silvio caldas e Carmen Miranda, lançaram marchinhas dos principais compositores da época: Noel Rosa (1910-1937), Ary Barroso (1903-194); Lamartine Babo (1904-1964); João de Barro, o Braguinha (1907). Algumas marchinhas compostas há mais de 50 anos ainda fazem sucesso. E tudo indica que vão continuar animando foliões de todo o Brasil tempo afora.
 
E nos citam:
 
. Alas abertas para elas (a primeira marchinha composta para um carnaval, em 1847-1935, de autoria de Chiquinha Gonzaga, onde escreveu para o cordão Rosa de Ouro;
 
. Dá nela! Dá nela!, de autoria de Ary Barroso ao vê uma mulher apanhando do maridão, há setenta anos depois da Alas abertas para ela!
 
. Depois, ele mesmo lançou: Eu Dei, cantada por Carmen Miranda;
 
. Depois veio a marchinha Linda Pequena, de autoria de Braguinha e Noel Rosa;
 
.. Depois veio outra marchinha, quase cópia da Linda Pequena, onde somente com duas palavras novas, com o titulo de Pastorinhas , ganhando o prêmio da melhor do carnaval de 1938
 
. Coisas do carnaval, de Ary Barroso e Aquarela do Brasil, que, neste ano, fez 50 anos de criada, inclusive, censurada pela Revolução Militar na década de 60, que, no próximo texto deste blogdopovão as transcreverei!
 
Mas, fico feliz em saber que os blocos de rua, tocando essas marchinhas, já é um sucesso no Rio de Janeiro, há quase dez anos, onde neste ano já estão desfilhando vários dos mais de trezentos blocos que sairão pelas ruas de Ipanema, Botafogo, Copacabana, bairros da periferia do Rio de Janeiro, custando muito pouco aos seus foliões, dando uma banana, bem dura, para essa raça que dominava, quase cem por cento, hoje, uns 40%, com muito dinheiro sujo, com todo apoio governamental, como a construção com o dinheiro do povo do sambódromo, porém, sem ele ter acesso, ou, quando tinha, humilhados naquelas arquibancadas, sem nenhum conforto, enquanto a elite, irresponsável deste país, nos camarotes das multinacionais, como: AMBEV, REVISTAS DE MODA; DE BEBIDAS, ETC., e o povo comendo osso e cachaça! A única coisa que eu adorei, até hoje dou sonoras rizadas, foi quando o ex-presidente Itamar Franco, aquele 'namorador', foi o convidado de honra do camarote do governador do Rio de Janeiro, e, ele, com toda a comitiva, uma delas, a 'sua namorada', com toda a mordomia, estavam lá, mas, esqueceram de dizer a NAMORADA DO ITAMAR QUE ELA NÃO PODERIA IR PARA O CAMAROTE, COM SAIA CURTISSIMA E SEM CALCINHA, resultado, os sambistas ficaram doidões, onde, na frente desse camarote, se agachavam para verem o patrimônio da NAMORADA DO ITAMAR, e, ele, coitado, pensando que os caras estavam o homenageando, chegou para um assessor e o pediu que dissessem a esses sambistas que não precisavam ficar de joelhos, quase deitados no asfalto, para reverencia-lo, bastavam o cumprimentar! No dia seguinte, com as fotografias do 'patrimônio' da namorada do Itamar (baiano chama aquilo assim..!), ele caiu na real: aquela 'reverencia toda' era a malandragem carioca querendo ver tudo daquele ângulo! Por sinal, cadê ela?

HOJE, PELA RÁDIO BANDNEWSFM, SÃO PAULO, O CORRESPONDENTE DESSA EMISSORA EM PARIS NOS DISSE....



Que Barack Obama ligou para o Presidente da Rússia, Putin, advertindo-lhe que não mandasse as forças armadas do seu País, deixando que o Povo Ucraniano resolva os seus problemas, e, quais são eles: FICAREM LIVRES DO DOMÍNIO SOVIÉTICO, como dependência, quase total, de tudo, como o fornecimento de energia elétrica e combustível, onde 80% são produzidas pela Rússia! Eles, os ucranianos, enxergam que a entrada da Ucrânia na Comunidade Europeia, além de proporcionar-lhes melhores vidas e desenvolvimento dessa Nação, também, ficarão livres dessa Rússia! E o mais grave de tudo, além de vizinhas, quase 30% dos ucranianos não se sentem europeus, e, sim russos, onde as suas regiões ficam na parte do território russo que fica no continente asiático! Inclusive, para geógrafos e outros estudiosos, inclusive, historiadores, a Rússia foi considerada 'europeia' pelo fato da Ucrânia, que fazia parte da antiga União Soviética, ser da Europa, pois, os demais, inclusive a Rússia fazem parte do continente asiático!
 
O meu receio nessa guerra 'civil', mas, na verdade incentivada pela Rússia, e, com essa advertência américa, ser motivo de uma terceira guerra mundial!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

UCRÂNIA: UM MIL TREZENTOS E SETENTA E OITO ACESSOS VINDO DE LÁ! HOJE, UM ACESSO! QUE DEUS ABENÇOE ESSE PAÍS E ESSE POVO HERÓICO!


A Ucrânia, tão religiosa, pertencente a Igreja Ortodoxa, ela e o seu heroico povo já não aguentam mais tanta perversidade que fizeram e fazem contra Eles! Morreram milhares de ucranianos , de fome, quando a União Soviética os dominava, com as mãos pesadas do comunismo! Depois, vieram os cães do Hither, com o Nazismo, prendendo e assassinando milhares deles, principalmente, judeus! Quando passaram esses tormentos, vivendo em paz, relativa, já estavam torcendo para que o seu País entrasse na Comunidade Europeia, onde já faziam todo tipo de sacrifício, visando dias melhores! De um momento para o outro, no início deste ano, o seu vassalo Presidente, desde ontem , ex-, já fugitivo, queria a volta desse País para o domínio da Rússia, onde o Putin não se esquece da antiga União Soviética, logo ele que foi , por anos e anos, o CHEFÃO DA KGB, uma das mais assassinas policias secretas de países do mundo, combatendo, fio a fio de cabelo, com o FBI americano! É esse Putin, por detrás, querendo destruir esse País! Mas, esse Povo heroico da Ucrânia, com centenas de mortes, prisões e feridos, não se rendeu, e, parece-nos que ganharam a batalha! Vamos torcer, com fé e dedicação.
 
Portanto, não custa nada , a seguir, transcrever uma oração, escrita pelo Papa Francisco, homenageando a SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, sendo, inclusive, a sua primeira oração como Papa:
 
 
VIRGEM E MÃE MARIA,
Vós que, movida pelo espírito,
acolhestes o Verbo da vida
na profundidade da vossa fé humilde,
totalmente entregue ao Eterno,
ajudai-nos a dizer o nosso 'sim'
perante a urgência, mais imperiosa do que nunca,
de fazer ressoar a BOA NOVA DE JESUS.
 
Vós, cheia da presença de CRISTO,
levastes a alegria a João o Batista,
fazendo-o exultar no seio de sua mãe,
Vós, estremecendo de alegria,
cantastes as maravilhas do Senhor.
Vós, que permanecestes firme diante da cruz
com uma fé inabalável,
e recebestes a jubilosa consolação da ressurreição
reunistes os discípulos à espera do Espírito
para que nascesse a Igreja evangelizadora.
 
Alcançai-nos agora um novo ardor de ressuscitados
para levar a todos o Evangelho da vida
que vence a morte.
dai-nos a santa ousadia de buscar ovos caminhos
para que chegue a todos
o dom da beleza que não se apaga.
 
Vós, VIRGEM DA ESCUTA E DA CONTEMPLAÇÃO,
MÃE DO AMOR, ESPOSA DAS NÚPCIAS ETERNAS
intercedei pela Igreja, da qual sois o ícone puríssimo,
para que ela nunca se feche nem se detenha
na sua paixão por instaurar o REINO.
 
Estela da nova evangelização,
ajudai-nos a refulgir com o testemunho da comunhão,
do serviço, da fé ardente e generosa,
da justiça e do amor aos pobres,
para que a alegria do Evangelho
chegue até aos confins da terra
e nenhuma periferia fique privada da sua luz.
 
MÃE DO EVANGELHO VIVENTE,
MANANCIAL DE ALEGRIA PARA OS PEEQUENINOS,
ROGAIS POR NÓS.
 
AMEM, ALELUIA!
 
ESSA É MINHA: JESUS CRISTO NOS ENSINOU: A PRIMEIRA IGREJA É A NOSSA FAMÍLIA, NOSSA CASA; A SEGUNDA IGREJA, ele nos ensinou:" quando mais de uma pessoa estiver falando em meu nome (COISAS BOAS, HUMANAS) eu estarei presente".
 
Vamos orar pela paz, definitiva, da Ucrânia, por sinal, é bom frisar, a terra dos pais da Presidente Dilma!

A REVESTINHA VEJINHA NÃO É MOLEZA! A EDIÇÃO DE HOJE, CHEIA 'DE DENÚNCIAS' VINCULADAS AO GOVERNO DILMA, AO EX-PRESIDENTE LULA, PETISTAS, MAS, PARA O PSDB.....



Na semana passada o Procurador Geral da República incriminou o líder do dito mensalão do Psdb mineiro, Eduardo Azeredo, pedindo ao STF vinte e um anos de prisão para o mesmo, onde esse 'líder nacional do psdb', ex-senador por Minas Gerais do Psdb, muito intimo e correligionário do Aécio Neves, ligadíssimo ao FHC, simplesmente, recebendo ordens da cúpula desse partido, logo eles que tanto condenaram os politiqueiros que renunciaram para não serem cassados, renunciou ao seu mandato como Deputado Federal por Minas Gerais, também, pelo PSDB, para que, também, copiasse a mesma fórmula usada pelos 'ditos mensaleiros do pt', renunciasse nesta semana! E ainda, na maior cara-de-pau esses 'lideres' do psdb tentaram passar a mensagem para a mídia, com recado direto para todos Nós, Brasileiros,  que o E.A. não teria renunciado para não 'prejudicar' a campanha do Aécio, para presidente do Brasil (pasmem, hoje, o Datafolha o colocou com 14% contra 43% da Dilma, perdendo em todas as pesquisas, inclusive, tendo os seus maiores adversários VOTOS EM BRANCO E NULOS!). Pois é, a REVISTINHA VEJINHA, FAMOSA EM PROJETAR ESCÂNDALOS, CLARO, LIGADOS AO EX-PRESIDENTE LULA, colocou uma página sobre essa renúncia, mesmo assim, tentando ressaltar o discurso dos líderes do psdb! Portanto, repetiu a mesma tática da semana passada, novamente uma página, e, pasmem, NADA NAS SUAS CAPINHAS! É por isto que , semanas e semanas a queda nas suas vendas são assustadoras, como hoje, ao ir a uma banca de revista comprar uma revistinha Vejinha, o dono da barraca mostrou-me mais de setenta revistinhas para serem devolvidas, dizendo-me que 'a Veja já está perdendo para a ISTOÉ'!
 
Eu jamais gostaria que isto acontecesse, ou seja, o fim de um jornal, de uma revista, por mais insignificante que seja, mas nos enjoa o comportamento parcial, radical dessa VEJINHA! Quem não gosta do Lula, talvez, uns 6% dos brasileiros, conforme as várias pesquisas recentes, gosto do que estar nela, mas, nós, que gostamos do Lula, ou melhor, do seu trabalho para com o povo pobre deste País, realmente, essa parcialidade chega a ser ilegal, que choca a verdadeira imprensa!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

EDUARDO AZEREDO, O 'PAI' DO MENSALÃO DITO DO PSDB MINEIRO, RENUNCIOU, E, FHC, AÉCIO, ALKIMIN, E OUTROS LIDERES DESSE PARTIDO......SUMIRAM!



A revistinha VEJINHA, tão violenta com o processo do dito mensalão do pt, na edição última não colocou capa e , simplesmente, em uma única página, registrou esse ato para não ser cassado e não prejudicar a campanha do Aécio!
 
Essa parcialidade da imprensa cassadora é demais! Os 'lideres' da oposição, que se comportavam como verdadeiros políticos, 'honrados', agora estão todos com os rabos entre as pernas! É bom frisar que o dito MENSALÃO DO PSDB teve origem quase seis anos do chamado mensalão do pt, já em fase final, e, somente agora, depois da pressão popular, especialmente, do pt, ele começaram a 'ter pressa', onde vários lideres dessa corrupção já estão livres pela idade de 70 anos, como o ex-vice-governador do Azeredo, o Maris!
 
Quando os ditos mensaleiros do pt renunciavam essa turma cassadora caia em cima, chamando-os de covardes, que estavam fugindo para não serem cassados, mas, agora, estão agindo como nada tenha acontecido! A 'renuncia' foi normal!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"FUI A PRIMEIRA MULHER A PUXAR UM BLOCO GRANDE NO CARNAVAL DA BAHIA", DANIELA MERCURY, MAS, HÁ DIAS ELA NÃO SE CASOU, SE COMPORTANDO COMO O 'MARIDO' COM UMA 'JORNALISTA', ESSA, PASMEM, 'NOIVA'?




Essa Daniela, realmente, se comporta como uma CAMELIONA (de bicho cameleão que se transforma em cores quando se sente ameaçado!). Um dia é mulher; outro, é 'marido', e ai, ela é o que? Até livro contando a história desse romance, onde ela é o HOMEM, e, ela é a NOIVA, já escreveu, onde, segundo dizem, já vendeu mais de 80.000 deles! Vejam: 80.000 vendidos, e, ai, se projetarmos que foram 'ELES' e 'ELAS' que compraram esse 'conto de Romeu e Julieta', dos novos tempos, já pensaram o número dessa gente na sociedade brasileira?
 
Mas, vamos deixar para lá! Gostem quem gostar! Realmente, o bloco que ela puxou e puxa, há décadas, era o Crocodilo (não era camaleão), onde quase todos os foliões eram gays e lésbicas! Por sinal, nessa época, até bem pouco tempo, até se acabar, o outro bloco que fazia concorrência a esse era o de Margareth Menezes, também, desse público 'avançado'! Mas, a M.M. se casou com um 'pastor' da IGREJA DO REINO VEGETAL, onde o 'deus' é uma árvore de quase cem anos!
 
Mas, por que estou escrevendo sobre isto? Porque li, no MSM, essa frase da Dany, pois, o que eu queria mesmo escrever é sobre a exploração econômica e financeira dos blocos ditos de luxo de Salvador, um deles esse da D.M., onde se paga, pasmem, senhores, R$1.600,00 por um dia dos requisitados, no caso o domingo e o último dia, enquanto o carnaval do Rio de Janeiro, um ingresso para dois dias no Sambódromo custa R$1.100,00! Vejam a diferença: um bloco desse ai, onde de atração existe o trio elétrico, a D.M., se for atração para alguém, ou, o Bell Marques, careca, há décadas mas usando trancinhas como um jovem, todas enroscadas, custa esse absurdo, o do Rio de Janeiro, com aquelas escolas de samba gigantescas, com carros alegóricos luxuosos, com seus componentes muito bem vestidos, ou, para outras, quase nuas, custa muito menos! É OU NÃO É EXPLORAÇÃO? E o que me irrita que o governo do Estado da Bahia irá 'gastar' , aproximadamente, R$60.000.000,00, e, a Prefeitura de Salvador mais uns R$100.000.000,00 para essa raça usar toda a infraestrutura para ganharem milhões e milhões de reais, e, há dias, todos eles estão na Dívida Ativa de Impostos Municipais, pois, vários nunca pagaram taxas municipais!
 
Como estou vibrando com a transformação do carnaval do Rio de Janeiro que, até uns cinco anos era feito pelos bicheiros do jogo de bicho e outros contraventores, para um público selecionado pelo alto poder econômico, além de turistas internacionais, onde quase toda a população desse Estado era jogada fora, pasmem, do templo do carnaval, o Sambódromo, construído com o seu dinheiro, agora, mais de 300 BLOCOS, LINDOS, CANTANDO MÚSICAS ANTIGAS E NOVAS, VIBRANTES, ENGRAÇADAS, DANDO EMPREGO A CENTENAS DE MÚSICOS JÁ QUASE EM FINS DE CARREIRA, e, cobrando muito pouco, onde, com R$60,00 você compra uma fantasia, quase sempre uma bluza, e bota prá quebrar em Ipanema, Botafogo, Copacabana, etc..Em Salvador, copiando os cariocas, já estão aparecendo, principalmente, no bairro do Imbui! Em São Paulo, com um baiano na pasta de turismo municipal, o JUCA FERREIRA, já neste ano, diversos blocos de ruas desfilarão! Portanto, vamos mostrar a esses CARTELIZADORES DESSA FESTA que , ou mudam ou serão enterrados, definitivamente! Por exemplo, o Axé, esse de uns dez anos até o presente, já está quase enterrado, não o antigo axé, esse sim, lindo, maravilhoso, com história e musicalidade! Vejam que o maior sucesso da música baiana para o carnaval é o "LEPO LEPO", que não é axé, mas, uma espécie de arrocha (nasceu esse gênero musical no recôncavo baiano, numa casa de show, os fundos de um bar!), onde já estão o apelidando de 'arrochagode', assim:
 
"Eu não tenho carro. Não tenho teto. E se ficar comigo é porque gosta do meu rá rá rá rá rá rá ra, Lepo Lepo. É tão gostoso quando eu : Rá rá rá rá rá rá rá. O Lepo Lepo" e ainda a chamam de 'canção'! Para quem desejar saber mais, ou fez que não entendeu, LEPO LEPO É AQUELA 'PORRA', como chamam o baiano para o pênis!
 
Eu viajei, em janeiro, de carro, saindo de Salvador até Gramado, pela 116 e 101, voltando pela 116, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, dezenas de cidades do interior desses estados, e, não passam dez minutos para que essa 'canção' não toque! Mas, se analisarmos bem, existe uma grande verdade nessa letra: NÃO EXISTE AMOR QUE RESISTA A UM CARA SEM TETO E SEM CARRO, EXCETUANDO-SE O LEPO LEPO, e quem afirma isto são estudos feitos por sociólogos que apontam que a maior causa da separação entre casais é quando o cara perde o emprego e começa a depender da mulher! Apontam heranças das famílias da época do Império, onde a mulher era criada para ser a dona da casa, e, o maridão o responsável por mane-la! Hoje, com essa independência femina, onde a mulher estar se destacando nos mais altos cargos de uma Organização, vocês acham que ela, depois de presidi uma multinacional, o dia todo, irá fazer gracinhas para o maridão, desempregado, e ter que lavar prato, fazer comida, etc.? Isto já era, cambada! Se ainda tiverem o LEPO LEPO, ainda dura um pouco, mas, aparecendo outro LEPO LEPO MAIS ATIVO, ah, já era! Desculpem-me as minorias das mulheres que não se comportam assim, e, se existirem, tranquilamente serão candidatas a santas quando morrerem!

"NÃO AO PESSIMISMO", PELO PAPA FRANCISCO EM SUA EXALTAÇÃO AO POVO DE DEUS, RECENTEMENTE LANÇADA!



"a alegria do Evangelho é tal que nada e ninguém no-la poderá tirar (cf.Jo 16,22). Os males do nosso mundo - e os da Igreja  não deveriam servir como desculpa para reduzir a nossa entrega e o nosso ardor. Vejamo-los como desafios para crescer. Além disso, o olhar crente é capaz de reconhecer a luz que o Espírito Santo sempre irradia no meio da escuridão, sem esquecer que, 'onde abundou o pecado, superabundou a graça' (Rm 5,20). A nossa fé é desafiada a entrever o vinho em que a água pode ser transformada, e a descobrir o trigo que cresce no meio do joio. Cinquenta anos depois do Concílio vaticano II, apesar de nos entristecerem as misérias do nosso tempo e estamos longe de otimismos ingênuos, um maior realismo não deve significar menor confiança no Espírito nem menor generosidade. Nesse sentido, podermos voltar a ouvir as  palavras renunciadas pelo Beato João XXIII naquele memorável 11 de outubro de 1962: "Chegam-nos aos ouvidos insinuações de almas, ardorosas sem dúvida no zelo, mas não dotadas de grande sentido de discrição e moderação. Nos tempos atuais, não VÊEM SENÃO PREVARICAÇÕES E RUÍNAS.....MAS A NOS PARECE-NOS QUE DEVEMOS DISCORDAR DESSES PROFETAS DE DESGRAÇAS, QUE ANUNCIAM ACONTECIMETOS SEMPRE INFAUSTOS, COMO SE ESTDIVESSE IMINENTE O fim do mundo. nA ORDEM RESENTE DAS COISAS, A misericordiosa providência  está-nos levantando para uma ordem de relações humanas, que, por obra dos homens e a maior parte das vezes para além do que eles esperam, se encaminham para o cumprimento dos seus desígnios superiores e inesperados, e tudo, mesmo as adversidades humanas, converge para o bem da Igreja"

UMA DAS TENTAÇÕES MAIS SÉRIAS QUE SUFOCA O FERVOR E A OUSADIA É A SENSAÇÃO DE DERROTA QUE NOS TRANSFORMA EM PESSIMISTAS LAMURIENTOS E DESENCANTADOS COM CARA DE VINAGRE. NINGUÉM PODE EMPREENDER UMA LUTA, SE DE ANTEMÃO NÃO ESTÁ PLENAMENTE CONFIANDO NO TRIUNFO. Embora com a dolorosa consciência das próprias fraquezas, há que seguir em frente, sem se dar por vencido.

O MAU ESPÍRITO DA DERROTA É IRMÃO DA TENTAÇÃO DE SEPARAR, PREMATURAMENTE,   O TRIGO DO JOIO, RESULTADO DE UMA DESCONFIANÇA ANSIOSA E EGOCÊNTRICA".

SE JESUS CRISTO, AO SER SACRIFICADO, NOS DEIXOU UMA FONTE DE ÁGUA VIVA, NÃO DEIXEMOS QUE NOS ROUBEM A ESPERANÇA"
 
Que lindo! Realmente é uma verdade! Como gostamos de lamentar da vida 'com barriga cheia', como falamos na Bahia! Li, há uns três anos, um psicólogo nos dando lições de vida:
 
1) Se não estar satisfeito com a vida, olha ao teu lado que verá centenas e centelhas de pessoas mais sofredoras do que você, inclusive, talvez, os seus problemas sejam várias e várias vezes mais graves!
 
2) Faça um balanço, como as empresas fazem, da sua vida:
    . como eu era; como sou hoje; e, qual era a minha expectativa, quando 'eu era' e como elas ficaram agora!
 
3) Por que eu quero ter muitas coisas que, na maioria delas, não as usarei! Por exemplo, 50 bolsas; 100 pares de sapatos; dezenas de calças; uma ansiedade, louca, em comprar, comprar tudo que aparece, e ai, o mercado, estudioso e atento como é, sempre o induzindo a comprar, comprar, desejar, sem limites, e conclui: PRECISAMOS TER FREIOS NA VIDA PAR VIVERMOS MELHOR! E nos disse: OS MALES DA MENTE, TODOS, SÃO CAUSADOS POR ESSA ANSIEDADE, SEM LIMITE!
 
E eu, concluo: QUANDO ESSA GENTE MORRER COMO LEVARÁ, NO CAIXÃO, TANTAS BOLSAS, TANTOS PARES DE SAPATOS, TANTOS VEÍCULOS, TANTA RIQUEZA SE O CAIXÃO SOMENTE CABE O CORPO E ELE NÃO POSSUI COFRES?
 
Um velho Rei da antiga Grécia, antes de morrer, acometido de uma grave doença, incurável, fez o testamento, exigindo que o seu corpo ficasse nú, sem nada, onde o caixão deveria ficar sem ser lacrado, pelo fato do seu desejo para que as suas mãos ficassem para o lado de fora, e, mais, ordenou que toda a sua fortuna em ouro, diamantes, pratas, etc. fossem colocadas no trajeto do funeral até ao seu túmulo, onde o povo que desejasse fosse pegando, sem nenhuma restrição ou punição. E ai, seus assessores , indignados, o perguntaram: "POR QUE, MEU REI?", e ele: "POR QUE DEUS ME ENVIOU AO MUNDO SEM ROUPA, SEM NADA, LÓGICO, AGORA QUE PARTIREI QUERO DEIXAR TUDO PARA OS SEUS VERDADEIROS PROPRIETÁRIOS", "E por que as mãos para o lado de fora?", "porque quero que todos saibam que fui embora com as minhas mãos vazias e limpas"!
 
Já pensaram se no Congresso Brasileiro, e, demais parlamentos deste País, executivos, judiciários agissem assim? O território brasileiro, um dos cinco maiores do mundo, ficaria abarrotado das suas riquezas, quase todas surrupiadas do povo do Brasil! E as mãos para fora do caixão? Não tenho dúvidas que elas, mesmo mortas, ficariam fechadas!

COMO BAIANO, E, FEIRENSE (QUEM NASCEU OU NASCE EM FEIRA DE SANTANA, A 110 KM DE SALVADOR, A MAIOR CIDADE DO INTERIOR DA BAHIA), FIQUEI FELICISSIMO E HONRADO!



Gesse Gesse, atriz de teatro baiano, aposentada, já com seus 60 anos de idade, escreveu um livro sobre VINICIUS DE MORAES NA BAHIA, desde quando ele saiu do Rio de Janeiro para morar em Itapuã, Salvador - Bahia! Foram anos, segundo ela, de muitas felicidades! Adorava passar à noite, na varanda da casa ou no bar do galo (já fechou, há anos, hoje é um condomínio!), em frente a praia de Itapuã, um trecho, até hoje identificado com uma praça, com a sua estátua, como se estivesse sentado em uma mesa de bar, com um copo, e uma garrafa, seus inseparáveis 'companheiros', por sinal, ponto turístico, onde delegações de visitantes fazem filas para tirar retrato com essa estátua, cujo turista senta em outra cadeira como se estivesse conversando com esse grande poeta!
 
Segundo ela, o Vinicius  passava toda a noite bebendo, cantando ou ouvindo músicas, e, lá para meia noite ia para uma banheira, na sua suíte, cheia de água, acompanhado por um litro de whisky, ficando lá até o dia amanhecer; dormia, daquele jeito, e, no final da tarde ia admirar o mar de itapuã, também, voltava para casa, horas depois, após conversar e beber com os pescadores da colônia desse bairro!
 
Gesse nos informou que a sua vinda para a Bahia não foi 'ela que o forçou', como os seus 'amigos' cariocas diziam, mas, sim, pelo seu amor à Bahia, pelo seu sossego, e, o mais importante de tudo, pelo seu SANGUE BAIANO, POIS, ELE ERA NETO DE DOIS FEIRENSES!
 
Eu, na época estudante universitário, saia do bairro de Nazaré, quase 35 km de distancia para nos reunirmos no BAR DO GALO, onde presenciava a turma do VINICIUS, com a sua Gesse, Toquinho, sempre, e outros, onde tocavam violão, cantavam, bebiam todas, até o dia amanhecer, mas, infelizmente, eu e minha turma não tínhamos noção dos valores do Vinicius, Toquinho, e, talvez, outros famosos, porém, anônimos!
 
Lembro-me que um fofoqueiro, daqueles que fazem colunas sociais, que Gesse Gesse estava o traindo (ela era mais de 30 anos mais nova do que Ele, e, lindíssima, atriz, cantora, etc.), e ele, fantasticamente, o respondeu: "É MELHOR SER TRAIDO POR UMA MULHER LINDA COMO ELA, ONDE TENHO MEUS MOMENTOS DE PRAZER E AMOR, DO QUE VIVER COM UMA VELHA, QUE NÃO TRAI, POR ANOS E ANOS"!
 
Conversei com um velho pescador, já com 96 anos de idade, que me falou da sua amizade com Vinicius, onde ele pescava e guardava peixes para o Poeta, e, esse, ao desejar pagar-lhe, ele nunca recebeu um só tostão, que o deixava irritado por isto! E, resolveu não mais ir ao seu barco pegar peixes! Estranhou e o procurou, e ele o respondeu: "Você vive dessa pescaria, portanto, não se justifica o que me faz", e ele: "Eu não gosto de ganhar dinheiro com amigos"! E dai em diante, ele voltou a pegar peixes, mas, o que esse pescador recebia de dinheiro dava para comprar alguns barcos, onde o Poeta ficava irado quando ele não queria receber qualquer dinheiro! Esse senhor já está nessa fase de vida e não existem pessoas que possam procura-lo para um depoimento para a eternidade! Nem Gesse Gesse o procurou! Hoje, dizem, ele tem uma casa onde mora, e outra alugada, tudo com presentes do Vinicius de Moraes!
 
Mas, para concluir, dizem que V.M. largou o Rio de Janeiro decepcionado com pessoas que se aproximavam dele somente para beber e comer de graça, e, quando ele os procurava para uma ajuda, ou até para bater papo, eles sumiam. Ele dizia que na Bahia era tratado como um Rei, sem nunca o pedirem nada!

OS 'NEM, NEM....NEM': NEM ESTUDAM, NEM TRABALHAM E NEM SE CASAM!



Em recente estudo feito por uma ONGs especializada em problemas familiares, de Londres, com ajuda de vários Países, inclusive, no Brasil, os NEM...NEM...NEM já são problemas em todos os países do Mundo!

Aqui, no Brasil, os NEM...NEM....NEM já são quase 20% (olhem ai os fenômenos de ruas no Brasil, onde muitos 'estudiosos' falaram tantas coisas para explicarem, mas, não citaram essa gente!), onde vivem dentro de casa, até quase 30 anos de idade, sacrificando a renda familiar, inclusive, o maior fator de desestabilização financeira das famílias, especialmente, do aposentado que, infelizmente, voltam ao trabalho, já velhos, cansados e doentes, para complementar às suas rendas! Na Europa a média , pasmem, já passa dos 28%!
 
Mas, por que no Brasil, com uma população desse tamanho, possui índice menor? Porque , de dez anos até agora, parte dos NEM...NEM...NEM decidiram estudar, muitos já na universidade, e, ai a minha análise: graças as facilidades criadas pelo grande Estadista Lula, com o PROUNI (onde pobres passaram a ter chances de chegarem às universidades, sem pagar um só real), e outros incentivos!
 
Os governos do mundo todo já estão trabalhando de como diminuir esses grandes percentuais, pois, não existem dúvidas, comprometerão o futuro das nações! Nós, do Brasil, precisamos, urgentemente, criarmos condições para que eles trabalhem, desde jovem (mais ou menos 16 anos), com bolsas financeiras, pequenas mais importantes! Assisti pela globonewstv, há uns três meses, um programa nessa área, há décadas, criado pelo governo alemão (sempre eles!), onde todos os jovens nessa faixa, ou seja, na segunda etapa do ensino (talvez, aqui, seja o segundo grau), são obrigados, não importando o poder econômico da sua família), a trabalharem 2 dias na semana, em uma das fábricas que aderiram esse programa, com remunerações que correspondem a metade do salário mínimo desse País (mais ou menos 1.200,00 Euros), onde os empresários deduzem, no final do ano, dos impostos que serão pagos. Resultado: um sucesso extraordinário, pois, esses jovens são contratados, definitivamente, e, pelo tempo de especialização, virando fantásticos técnicos, onde quase a maioria desiste de continuar os cursos universitários! É nesse item que o governo alemão estar insatisfeito, pois, não faz parte desse plano que o jovem interrompa a sua carreira universitária, onde já estão estuando como incentiva-los!
 
Aqui, os 'papais' fazem questão que os seus 'marmanjões' e 'marmanjonas' somente trabalhem , pasmem, quando concluírem os seus cursos universitários! E ai corre o perigo: como o mercado é duro, realista, muitos deles ficam anos e anos sem emprego, virando esses NEM...NEM.....NEM POR AI!

'GRADE CURRICULAR', 'VARA CRIMINAL', ETC, ETC., PORTANTO, POR QUE ESSES TITULOS TÃO ESTRANHOS?



Segundo um pesquisador, entrevistado na bandnewsfm, São Paulo, o termo GRADE CURRICULUAR se refere aos tempos da era industrial, na Inglaterra, onde os alunos eram presos, em recintos fechados, muitas vezes em Conventos, e, somente saiam de lá, depois de várias e várias horas de estudos após provarem ao professor que já dominava o assunto!  Por isto o termo GRADE CURRICULAR! E 'VARA CRIMINAL, VARA DE FAMÍLIA"? Por que, também , em pleno século XVIX, na Europa, a justiça era feita de duas maneiras: crimes considerados pequenos, sem causar danos físicos às pessoas, o condenado recebia penas de, por exemplo, tomar cinquenta varadas de uma espécie de madeira, leve, quase flexível, onde se encontra, em grande quantidade, na região entre Portugal e Espanha! Cada morador possuía a sua VARA, e, todos os seus crimes eram registrados nessa madeira, após o cumprimento da pena! Mas, se o cara cometesse crime de morte , nesse caso, seria condenado por um júri, chefiado pela 'autoridade' maior da cidade, um tipo de xerife, onde era condenado de acordo com o que ele fez com a sua vítima! Depois, com o passar dos tempos, foram aperfeiçoando para outros métodos , como: guilhotina; forca; cadeira elétrica; injeção mortal; prisão perpétua; etc., etc.! Eu fico pensando se esse crime da vara fosse implantado no Brasil para crimes pequenos, onde, não tenho dúvidas, esse tipo de madeira que fabricavam a vara já estaria extinta, há séculos!
 
Uma das falhas da nossa educação é o liberalismo, infernal, que os país proporcionam aos seus filhos, deixando-os em total liberdade com referencia ao ensino, onde eles que decidem, inclusive, são grandes incentivadores dos seus filhos contra professores e a própria escola! Eu e meus irmãos que chegássemos em casa para falar mal da Escola e do Professor! Nunca tínhamos razão! Todos os dias , ao chegarmos em casa, somente podíamos brincar após a revisão do que aprendemos no dia! Hoje, uma esculhambação total! Parece até que os País querem ficar livre dos seus filhos e acham que na escola será um alívio, e, ai, vemos a situação como se encontra!
 
Falando em 'vara da justiça', hoje, a globonewstv divulgou nota do Conselho Nacional de Justiça que, após o Carnaval, mais de 18 'magistrados', os falados 'bandidos de toga', como bem dissera a extraordinária e minha futura Senadora Eliana Calmon, serão julgados, quase todos, por venderem pareceres; burlar a lei do nepotismo, onde colocavam mulheres, filhos e demais parentes, um ajudando ao outro! Emitir parecer de acordo com o desejo da parte, no caso, o advogado sendo filho, irmão, etc.! Receberem altas somas de propinagem! Que maravilha! Parece até que não estamos no Brasil! Aqui, na Bahia, dessa raça a ser julgada, dois ex-presidentes do TJBa., e, mais seis 'desembargadores', e, segundo informações, mais de quarenta estão sendo investigados! 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

QUEM É O 'MINISTRO' GILMAR MENDES PARA CRITICAR OS RECEBIMOS DE DOAÇÕES DOS CONDENADOS DO DITO PROCESSO DO PT, COMO SE ELE FOSSE UMA FIGURA INATACÁVEL?



Pela Constituição Federal qualquer brasileiro pode fazer doações, de qualquer valor, desde que se identifique, colocando o seu cpf, e, posteriormente, declarando no imposto de renda do ano seguinte!
 
Todas as doações foram registradas, com cpfs, e esse ministro, radical, parcial, 'potiqueiro', ligado ao psdb, inclusive, chegou a esse STF por ordens do fhc, onde esse GM era o procurador da república, apelidado na época como GUARDADOR DA REPÚBLICA, onde, em seus tempos como procurador chefe nenhum político foi indiciado, excetuando-se contrabandistas, etc.! Ele desafiou o Delúbio para devolver tudo que foi 'surrupiado da nação', vejam o termo que essa 'autoridade' usou, mas, não se desafiou em devolver ou explicar o avião particular, usado por ele e pelo ex-senador Demócrito Torres, seu grande amigo, inclusive, empregador da sua filha no seu gabinete no senado, para viajarem, ambos, lado a lado, para Berlim, em viagem de passeio, oito dias, e, segundo a imprensa nacional, tudo pago pelo contraventor CARLINHOS CACHOEIRA, pois é, esse GILMAR É QUE DEVE EXPLICAÇÕES Á NAÇÃO! Outra denúncia contra ele pela imprensa nacional: a sua esposa trabalha no maior escritório de advocacia do Rio de Janeiro, e, pasmem, esse escritório possui diversos processos em julgamento nessa Côrte e não se conhece uma só decisão do Mendes em se julgar impedido! Para a nossa sorte ainda não caiu um deles em seu colo!
 
A verdade, minha gente, é uma só: precisamos, urgentemente, mudar tudo nesse STF, inclusive, o método vergonhoso, humilhante, parcial desses ministros para chegarem a esses cargos! Por mais que digam que 'são independentes', na verdade, ficam devendo favores! No ano passado, o próprio José Dirceu declarou que o Fux o pediu para apoia-lo na sua pretensão para ser ministro, mesmo sabendo que o Dirceu já estava como reu, e, pasmem, ainda votou contra esse cidadão, por 'provas presumidas', seguindo o seu patrão, Joaquim Barbosa, por sinal, os dois são íntimos, onde, segundo dizem, basta um olhar para o outro que já sabem o que cada um deseja! Isto é muito perigoso para a democracia, para a Constituição Brasileira!