segunda-feira, 30 de junho de 2014

ESTOU RINDO, E, COMO ESTOU RINDO! O PSDB, QUE LANÇOU O AÉCIO NEVES COMO CANDITATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SEM PLANO DE GOVERNO E SEM O CANDIDATO Á VICE, HOJE...



....LANÇOU, OFICIALMENTE, O DEPUTADO FEDERAL ALOYSIO NUNES FERREIRA, POR SÃO PAULO, logo ele envolvido, segundo o Ministério Público Federal, de São Paulo, baseado em denúncias das justiças da Suíça e Alemanha, no escândalo, gigantesco, do Metrô e Trem em São Paulo, durante todas as gestões do PSDB nesse Estado e Capital, especialmente, na gestão em que o ALOYSIO era o chefe da casa civil do ex-governador Serra, seu grande amigo e correligionário! O que achei engraçado é que a MÍDIA, TÃO AMIGA DESSA RAÇA, não fizeram referencia a esse processo e o nome desse deputado envolvido! Já pensaram se ele fosse do PT? Segundo o Ministério Público o rombo desse escândalo já ultrapassa a casa dos 600.000.000.,00 de reais, nos mais de VINTE ANOS DESSA RAÇA TOMANDO CONTA DE SÃO PAULO, ESTADO E CAPITAL! Como comparativo, o dito mensalão do PT foi orçado na casa dos 30.000.OOO,00 de reais! O dito mensalão do PSDB, mineiro, ainda em fase inicial, cuja origem foi dez anos antes do dito pt, o rombo já chega aos 15.000.000.,00.
 
Como a lei eleitoral exige, hoje, saiu na imprensa o candidato Aécio Neves com a sua equipe que formalizará o seu  plano de governo, vejam , Senhores, quantas indecências, depois de meses de campanha falando e criticando o governo Dilma e o ex-Governos do Lula (o do Fhc eles 'esqueceram'!), agora, faltando menos de um mês para apresentarem o PLANO DE GOVERNO, ele nomeia sua equipe, cujos vários d'eles faziam parte da equipe econômica do ex-presidente FHC, ou seja, eles voltarão ao esquemão de privilegiar a elite, irresponsável, e que o povo que se f.....! Um fator que me deixou intrigado é o fato de não ter um só membro representativos dos afrodescendentes, por que? A responsável pela 'política de igualdade social' é uma professora universitária de São Paulo, do ninho dos psdebistas, da fina flor da sociedade paulistana, e, branca!
 
Como é que fazem campanhas e mais campanhas, há meses, sem apresentarem um plano de governo? QUE MORAL POSSUEM PARA CRITICAR A PRESIDENTE DILMA, JÁ COM SEUS PLANOS SENDO EXECUTADOS, E, VÁRIOS QUE SERÃO CONTINUADOS, todos ligados ao bem estar do povo brasileiro? E mais, estão o escondendo, mas o chefão da equipe econômica é o Pedro Mallan, escondidinho nas salas confortáveis do BANCO ITAÚ, onde ganha salário na faixa de CENTO E CINQUENTA MIL REAIS e mais participação nos lucros, trilionários dos banqueiros!

A REVISTINHA VEJINHA, PRESTANDO MAIS UM FAVOR AO FHC E SUA TURMA, NA EDIÇÃO DESTA SEMANA, TRÁS ELOGIOS E MAIS ELOGIOS AO PLANO REAL, COMO SENDO DE AUTORIA, EXCLUSIVA, DO FHC, MALAN E CIA.!



Quase não citou o verdadeiro autor do PLANO REAL, o ex-Ministro da Fazenda, CIRO GOMES, quando era o Presidente da República Itamar Franco! Durante os seis primeiros meses do governo do Itama, o Ciro era o Ministro da Fazenda, e, juntamente com uma equipe de economistas, por ordem do Presidente daquela época, autorizou a implantação do PLANO REAL! Quando Ciro saiu, por livre vontade, inclusive, era muito amigo do Ex-Presidente, declarou que o plano estava pronto, e, coube ao Fhc, com a mesma equipe econômica, coloca-lo em execução! O primeiro ano foi um sucesso, com a introdução da URV, uma técnica copiada de uma lei do Estado de Israel, para extirpar uma inflação, histórica, que beirava aos MIL POR CENTO ANO ! O 'autor' dessa técnica de URV, o economista FRANCO, muito amigo do FHC, nunca disse a ninguém que tinha copiado dessa técnica utilizada pelos israelenses, onde muitos, ainda hoje, acreditam que ele foi o autor! Nos primeiros quatro anos dessa figuraça chamada FHC, com a inflação em baixa, onde saiu de 80% para 9% ao mês (esse foi o índice que o Lula pegou, onde eles, hoje, descaradamente, acham que a média de 4,5% a 6,5% ao mês de inflação é absurda, mantida, sem nenhum choque, desde o primeiro mês dos dois governos Lula e do quase fim do governo Dilma, mesmo com tantos atropelos mundiais, principalmente, pela crise econômica mundial de 2008), tudo foi maravilhoso, despertando no FHC a vontade de mais um mandato, e, para isto, duas providencias, todas ILEGAIS E ANTI-DEMOCRÁTICAS: PRIMEIRO ALTERAR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA QUE NÃO PERMITIA A REELEIÇÃO, e, ele, fazendo todo tipo de jogadas no Congresso, onde ele lá passou DEZESSEIS ANOS, portanto, sabendo onde gatos, ratos e outros bichos dormiam, conseguiu o seu presentão, ou seja, a mesma coisa que EVO MORALES E HUGO CHAVEZ FIZERAM NA BOLIVIA E NA VENEZUELA, pasmem, criticados pelo FHC e sua turma do PSDB; e, a segunda ILEGALIDADE foi manter o dólar em relação ao real, congelado, por anos e anos, para que o povo continuasse a ter a sensação que o PLANO REAL NÃO ESTAVA DANDO ÁGUA, como deu, posteriormente!
 
Jornalisticamente, a reportagem da VEJINHA, é tão desonesta que não cita o CIRO GOMES e quase nada da autoria do Presidente Itamar Franco que, em vida, cansou de chamar o FHC de usurpador do Plano Real! Ciro o esculhambava, diariamente, por esse procedimento, mas, o esqueceram!
 
Não existem dúvidas que a fantástica ideia dos ISRAELENSES em implantar a UNIDADE DE REFERENCIA PADRÃO - URV, foi uma paulada nas taxas absurdas da inflação, tirando a economia dessa doença, quase incurável, mas, a continuação, artificial, da paridade do REAL com o dólar foi um crime para ajudar a reeleição do fhc!
 
Outros que sofreram, violentamente, com o REAL, foram os servidores públicos do Brasil, onde levaram e levam anos ainda para receberem a perda, como os servidores do Estado da Bahia, mesmo com decisões finais do STF, ainda dependem da vontade do Wagner. Naquela época, enquanto tudo passou para a URV, em primeiro de fevereiro de 1994, os servidores públicos continuaram sem recebe-lo, apenas a partir de 11.março.1994, ou seja, uma perda histórica de quase 12%; e, os POUPADORES DA POUPANÇA DA CEF E DE OUTROS BANCOS, onde, em VINTE ANOS TIVERAM UMA 'RENDA' VERGONHOSA DE 103%! O CDI, que banqueiros e agiotas adoram, tiveram 631,7%, pasmem, ACIMA DO IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que era o índice oficial da inflação do país. As aplicações nas bolsas de valores renderam 221,11%, perdendo, somente, para o índice Nasdaq e de Wall Street, que teve valorização de 285,89%! Nesses VINTE ANOS DE REAL, as ações que mais se valorizaram foram as da AMBEV, com 4.873,4% e da Souza Cruz com 4.263,4%; Depois vieram as da Guararapes com 3.237,5%; Itaú Unibanco com 2.672,7% (hoje, Malan é um dos principais assessores do grupo!) e Gerdau com 2.934,2%. Do outro lado da banca, as empresas públicas brasileiras sofreram o pão que o diabo amassou, como as ações da Light com perdas de 82,27% (negativo) e Eletrobrás com perda de 62,53% (negativo), ou seja, essas empresas públicas faziam parte do plano macabro de quase destruí-la para, depois, vende-las a preços de banana, como fizeram com à antiga VALE DO RIO DOCE, e outras, e somente não venderam a Petrobrás, BB, BNB pela gritaria do povo depois que viu que estava sendo lesado! Portanto, minha gente, é POR ISTO QUE O SETOR PRIVADO NÃO ESTAR QUERENDO A REELEIÇÃO DE DILMA, A VOLTA DE LULA, E, SIM, A VOLTA DA TURMA DO FHC, TENDO NA FRENTE O BONEQUINHO AÉCIO! E mais: em todo os oito anos do REAL, nunca se preocuparam com milhares e milhares de brasileiros assalariados, quase a metade da população, uns 90.000.000 naquela época, onde ganhavam MÍSEROS 80 DÓLARES, cujo reajuste era em primeiro de maio! O Lula, inconformado, passou o salário mínimo para quase 380 dólares nos seus oito anos de governo, continuado por Dilma, com uma política de reajuste prevista na Constituição Brasileira, amarrada para evitar que a elite a mude, a qualquer época, inclusive, com data de reajuste para primeiro de janeiro de cada ano!
 
Portanto, meus companheiros do BLOGDOPOVÃO, ai estar a resposta por que a ELITE , IRRESPONSÁVEL, NÃO DESEJA A REELEIÇÃO DE DILMA E SE TREME TODA QUANDO SABE QUE O LULA VOLTARÁ EM 2018, FICANDO ATÉ 2022!

VEJAM QUANTA DEMAGOGIA!


No sábado, na convenção dos partidos do Eduardo Campos e de Marina para ratificarem a candidatura d'ele para presidente do Brasil, e, d'ela para Vice, em seu discurso, o Campos declarou: "CHEGA DE POLITICAGEM, CHEGA DE CONCHAVOS, O MEU JEITO E DA MARINA DE FAZERMOS POLÍTICA É DIFERENTE DOS DEMAIS"! Realmente, eles fazem política 'diferente dos demais': ele e ela foram 'ministros' do Lula, em todo o primeiro mandato! E saíram porque não agradaram, inclusive, a Sra. Marina, cujo marido é funcionário do Governo e membro do PT, de tantas críticas sofridas dos ambientalistas, inclusive, internacionais, pediu para ser exonerada! O Campos largou tudo para ser candidato e eleito governador de Pernambuco, cuja mensagem principal era ser 'neto de Arraes'! A sua principal missão, como governador, no segundo mandato, foi eleger a sua MAMÃEZINHA, de 62 anos de idade, que nunca exerceu cargos políticos, para DEPUTADA FEDERAL, onde teve a maior votação da história de um parlamentar do Estado de Pernambuco! Assim que tomou posse, no segundo mandato do Lula, ele conseguiu que a sua QUERIDA MAMÃE FOSSE INDICADA, POR LULA, para ocupar um cargo, VITALÍCIO, NO CEMITÉRIO DOS VIVOS, o apelidado TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, onde ganha o maior salário da república, igual a de deputado e senador, mas, também, com toda a mordomia, até 70 anos de idade, e, o 'mais importante', sem OS ABUSOS DO POVO, principalmente, em épocas de eleições! E eu imagino como deve ser chato essa senhora, criada com tantos mimos, andar pelo interior de Pernambuco, naquela pobreza extrema, calor insuportável, bater nas costas de um pessoal pobre, sem dente, morando em casebres, cheio de sujeiras, etc., etc.! Agora, para essa eleição, o CAMPOS ESTAR PREOCUPADO EM ELEGER O SEU FILHÃO, CAÇULA, QUE COMPLETOU 18 ANOS DE IDADE, UM DIA ANTES DO PRAZO EXIGIDO PARA SER CANDIDATO, onde deverá ter uma das mais expressivas votações! Já o estar preparando para ser o futuro governador desse Estado, e, seguindo os passos da vovó, tranquilamente, assim que tomar posse deverá ser o MAIS NOVO MEMBRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, também, um dos cemitérios vivos do Brasil! É BOM FRISAR, INCLUSIVE, QUE ESSES TRIBUNAIS, O DA UNIÃO E DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS FORAM CRIADOS PELA REVOLUÇÃO MILITAR PARA PRESSIONAR PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNADORES E PREFEITOS, pois, todos nós sabemos, que esses pareceres desses órgãos não valem nada, pois, os que valem são os emitidos pelas CASAS PARLAMENTARES que, segundo a democracia, deveriam ser do POVO, e não como é hoje, das diversas BANCADAS: DA BOLA, DA FEBRABAN, DAS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS, DO AGRO-NEGÓCIO; DOS EXPORTADORES; DOS IMPORTADORES; etc., etc.! E são elas que REDIGEM AS FAMIGERADAS EMENDAS PARLAMENTARES, OS MAIORES RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO BRASILEIRO

A MÍDIA ANTI-DILMA, ANTI-LULA, COM MEDO DA PROMESSA DE REGULAMENTAÇÃO DO ARTIGO CONSTITUCIONAL QUE LIMITA AS SUAS AÇÕES, COBRANDO-LHE RESPONSABILIDADE PELO QUE ESCREVE, FALA OU MOSTRA, E ESSA OPOSIÇÃO CÍNICA, QUE AGEM COMO SE NADA TIVESSE CULPA DE TUDO DE RUIM QUE AINDA TEMOS,...



....estão querendo colocar a culpa nesses dois gestores públicos, Lula e Dilma, por tudo de ruim neste País! Por exemplo, falam, descaradamente, de 'PREÇOS CONTROLADOS PELO GOVERNO', como se fosse um péssimo negócio para o POVO BRASILEIRO, quando, na verdade, é o contrário!
 
Sempre tocam no 'congelamento' das tarifas elétricas, passando-nos a falsa ideia de que foi um péssimo negócio para o povo brasileiro e que essa 'bomba explodirá no futuro', onde citam 2015! Falam do 'congelamento do preço de combustíveis', como se fosse um péssimo negócio para o Brasil, também, que explodirá no colo do brasileiro em 2015!
 
Vejamos: há , aproximadamente, trinta anos, essa turma que estar ai , praticamente, DOARAM AS NOSSAS HIDRELÉTRICAS e todas as suas linhas de transmissão para grupos nacionais e internacionais, em licitações que somente beneficiavam esses grupos, sem se preocuparem com os seus consumidores - NÓS, O POVO BRASILEIRO! Naquela época, para atrair essas multinacionais, a única exigência para o vencedor que PAGASSE O MAIOR ÁGIO PARA O 'GOVERNO', sem se preocuparem com a tarifa que seria cobrada para o povo, como fazia o ex-Presidente Lula , e, continuado pela atual Presidente! Vejam a diferença: Lula e Dilma exigiam MENORES TARIFAS PARA SEREM COBRADAS PARA O POVO, enquanto o do FHC PARA TRÁS era PARA QUEM PAGASSE MAIOR PEDÁGIO, e, ai, esses empresários, que não dão 'almoço gratuito, simplesmente cobravam esse ágio, homeopaticamente, durante anos; A Presidente Dilma, querendo baixar os altos preços cobrados para todos nós, inclusive, para a indústria, comércio e serviço, propôs a essas operadoras que baixassem as suas tarifas, na faixa de 20% para o Povo e 28% para os segmentos industrial, comercial e serviço da economia, que, indiretamente, voltariam para o povo com a diminuição dos custos, e, em troca, teriam renovados os seus contratos, por mais 25 a 30 anos, SEM CONCORRENCIA! TODAS AS OPERADORAS ACEITARAM, SEM CONTESTAÇÃO, mas, as operadoras geridas pelos governadores de MINAS GERAIS, SÃO PAULO E PARANÁ, TODOS DO PSDB, foram contra, onde, brevemente, o governo federal realizará licitação, cujo item principal será a MENOR TARIFA. Pois é, essa raça , porta-vozes da 'ECONOMIA ESPECULADORA', INIMIGA DA ECONOMIA REAL, DO POVO, ficou contra, e, uma das críticas, que os 'preços estão congelados, artificialmente'! Alegam que o TESOURO, INICIALMENTE, E FOI VERDADE, PAGOU QUASE 8 BILHÕES DE REAIS PARA COMPENSAR O PREJUIZO, INICIALMENTE, QUE ESSAS OPERADORAS TERIAM, mas, se é para o bem do povo, cujo dinheiro do TESOURO é nosso, qual é o problema ? Quando é para eles, adoram, como sempre recebem do BNDES, BB, Banco do Nordeste, etc., com juros abaixo do pago pela poupança ao pobre povo brasileiro! Vejam o caso do preço dos combustíveis, que, também, dizem que estar congelado, 'administrado'! Como estão administrados quando, agora, na BAHIA, E, ACHO EM TODO O BRASIL, OS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS BAIXARAM OS PREÇOS NA MÉDIA DE R$0,70 POR LITRO, em toda a Bahia, inclusive, viajei, antes do São João, para a Cidade de Poções, Bahia, a 530 km da capital, e achei o preço de um litro de gasolina, aditivada, por R$2,902, aproximadamente, quando, antes do início da copa do mundo estava em quase R$3,900? É ou não é exploração popular? Não era para os órgãos de defesa do consumidor exigirem dessas DISTRIBUIDORAS E OS POSTOS DE GASOLINA que se expliquem? E COMO ESSA RAÇA, 'COMENTARISTAS ECONÔMICOS' DA BANCA, pode nos explicar desse propalado 'congelamento de preços'? Mas, ainda breve, falarei sobre outra crítica que essa raça estar fazendo a Presidente Dilma, que cumpriu uma lei, que alterou a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NO ANO PASSADO, aprovado por todos do Congresso, sobre o pré-sal, onde parte do petróleo, lá no fundo do mar, quase 7.000 m de profundidade, seria do POVO BRASILEIRO, ou seja, uma reserva, onde esse óleo será oferecido, exclusivamente, para a Petrobrás, cuja renda será destinada para a educação e saúde, 50% para cada área! POIS  É, ESSA RAÇA ESTAR CONTRA, achando que a Petrobrás ficará 'endividada' pelo pagamento, neste semestre, de DOIS BILHÕES DE REAIS, DE UMA RESERVA QUE AUMENTARÁ O ATIVO DESSA MULTINACIONAL EM MAIS DE 4 BILHÕES DE BARRIS, DIARIAMENTE, já em 2015%! Portanto, o que eles desejavam? QUE ESSA RESERVA TÉCNICA FOSSE LICITADA, onde, tranquilamente, poderosas como: ESSO, TEXACO, SHEL, ESTATAIS CHINESAS, A TOTAL, DA FRANÇA, etc. adquirissem essa reserva, estratégica, do povo brasileiro! ANTES NOS DIZIAM QUE O 'GOVERNO BRASILEIRO ESTAVA VENDENDO UM SONHO AO DIZER QUE EXISTIA ESSA FABULOSA RESERVA', e que ninguém apareceria para licitações, sendo desmentidos face aos sucessos! Ontem, a Petrobrás divulgou que o pagamento dessa valor não afetará, em nada , ao caixa dessa empresa que, em 30 de maio, fechou com R$175.000.000.000,00! E mais: a lei não impede que essa empresa faça negociações com outras petrolíferas para a compra de parte dessa reserva!

REALMENTE, APESAR DE NÃO SER PRECONCEITUOSO, EXISTEM CERTAS AÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE, E, TAMBÉM, EM TODAS AS DEMAIS, QUE, NÃO POSSO ENTENDER E ATÉ NÃO ACEITA-LAS!




Para que um casal, formal, entrar em uma praça de alimentação, de um shopping, ou, até mesmo, em uma praça pública, e, na presença de todos, querendo chamar à atenção, DUAS MULHERES OU DOIS HOMENS SE BEIJAM, COM MUITO ARDOR, e, o mais 'engraçado', o público aplaude? Por que não fazer de forma moderada, longe dos 'holofotes'? Ontem, a imprensa nacional, em manchete de primeira página, trás extensas reportagens sobre o beijo de duas atrizes, que fazem parte do elenco da novela 'EM FAMÍLIA', da Globo, onde estão achando 'lindo'! Eu fico imaginando as famílias que possuem filhos pequenos, ainda em formação de personalidade, como ficam! 'QUE EXEMPLO FANTÁSTICO'! É ai que sou a favor da censura! Se querem colocar 'amores' entre 'homens' e 'mulheres', que façam lá para após à meia noite, como é nos EUA e em outras Nações! Por sinal, nessas nações todos os aparelhos de tv possuem dispositivos onde os país controlam esses tipos de programas! No Brasil é uma esculhambação!
 
Portanto, eu não posso entender por que de tanta ênfase nos relacionamentos homossexuais, como, também, sou contra aos relacionamentos normais, os tradicionais! Existem vários processos de casas homossexuais querendo AUXILIO MATERNIDADE!
 
Vejam essa brincadeira, claro, para alguns de mau gosto: um 'casal' e gays resolveram adotar um filho; o menino cresceu e começou a frequentar a escola; quem o levava era a 'mãe', e, o 'pai' nunca tinha tempo, pois trabalhava! Um dia, o menino fez queixas ao 'pai' que os colegas estavam xingando a sua 'mãe' de 'viado', e, ai, o 'pai', revoltado, gritou para a 'mãe': 'PAULÃO, E AI ? VOCÊ NÃO VAI PROTESTAR JUNTO Á DIREÇÃO DA ESCOLA?' Brincadeira, à parte, eu fico pensando como essa criança sofrerá com esses 'bulling'!
 
É bom frisar que essa novela da globo, com audiência já despencando, já é considerada um fiasco, foi encurtada em quase quinze capítulos! Por que? Porque a família brasileira se sentiu ofendida com tantas aberrações existentes!
 
Mas, o que podemos esperar das novelas da Globo se quase todos os seus escritores são gays, lésbicas e outras derivações? Engraçado que uma das atrizes beijoqueira, ontem, declarou: 'não fiquei constrangida em beijar a boca da minha colega, POIS, FOI BEIJO ARTISTICO'! É a mesma coisa quando ficam nuas em revistas pornográficas quando dizem: 'FIQUEI NUA, ARTÍSTICAMENTE', parecendo que o 'patrimônio' (baiano chama assim aquilo....) é diferente do NÃO ARTÍSTICO!
 
 

domingo, 29 de junho de 2014

A FIFA, A IMPRENSA INTERNACIONAL E OS ESTRANGEIROS, NO BRASIL E FORA DESTE PAÍS, JÁ SE RENDERAM: ESTA COPA JÁ É A MELHOR DAS TODAS QUE JÁ FORAM REALIZADAS!



Como devem estar decepcionados essa turma do CADA VEZ PIOR MELHOR PARA AS SUAS ELEIÇÕES! Como estão torcendo para que o Brasil não ganhe a copa, como SE LULA, DILMA FOSSEM JOGADORES DESSE TIME, ou, foram responsáveis pelas suas convocações!
 
Os MENSAGEIROS DO CAOS, inclusive, essa mídia parcial e anti-Lula e Dilma, estão desesperados pelo sucesso da copa! Há duas semanas, a revista ÉPOCA, do grupo globo, que tanto faz campanha contra o governo, colocou em sua capa: "COMO FICARÁ A IMAGEM DO BRASIL, APÓS A COPA DO MUNDO, NO EXTERIOR", e, dentro da revista, na reportagem, pintam quadros terríveis, como: aeroportos entupidos! Aviões voando sobre os aeroportos, horas e horas, esperando autorização para aterrissarem! filas quilométricas nos aeroportos; metrôs entupidos; caos nas ruas; etc., etc.; Antes, diziam que os estádios de futebol não terminariam para as copas das confederações e nem para a copa do mundo, agora, e, uma delas, a VEJINHA, mostrou a foto do maracanã, em 1950, cheio de andaimes no dia da final da copa! Na semana passada, um imbecil da VEJINHA, O POMPEU DE TOLEDO, EX-EXCELENTE ARTICULISTA, hoje, já velho de idade, ultrapassado e rancoroso, fazendo o jogo dos seus patrões CIVITAS, critica o termo ARENA, achando que nos trás péssimas recordações do Império Romano (na época chamavam não de arena, mas, sim de COLISEUS, e, nesses lugares não se viam somente mortes, mas, sim, também, apresentações musicais, teatrais), ou seja, são chamadas arenas, pela FIFA, para que todos saibam que as modernas praças não são, somente, para a realização de partidas de futebol, mas, também, como centros de lazer, onde teremos: restaurantes; cinemas; áreas de eventos para realização de festas, casamentos, etc.; áreas de lojas para vendas; áreas para médio e grande shows musicais; etc., etc.. Há dias, o gestor do estádio Mané Garrincha, o maior de todos, maior do que o Maracanã, contestou a esses URUBÚS que afirmam que o Mané Garrincha será o elefante branco por falta de público, onde, segundo ele, somente de shows internacionais já estão contratados diversos, inclusive, com à agenda lotada até o ano de 2015, e, complementa: o MANÉ GARRINCHA não será somente para Brasília, e, sim  para toda a região do oeste, inclusive, a capital Goiana! A Arena Fonte Nova será usada para vários eventos, como, também, assim que terminar a copa, será construído um grande hotel para receber delegações esportivas e outras! Portanto, os URUBÚS estão decepcionados; eles queriam o caos! JÁ ESTÃO DECLARANDO, COMO TRES IMBECIS 'JORNALISTAS' DA GLOBONEWS, QUE SE O BRASIL FOR CAMPEÃO DO MUNDO DILMA NÃO SERÁ BENEFICIADA PARA A SUA REELEIÇÃO, MAS, SE O BRASIL PERDER ELA SERÁ PREJUDICADA! Pasmem, senhores, para esses URUBÚS não existem chances para a Presidente Dilma!
 
Não há dúvidas que o próximo governo, tomara que seja Dilma (eu não tenho a mínima dúvida!) terá que regulamentar o artigo da Constituição Federal que limita o poder da mídia! Não é possível que o que sai no jornal nacional das 20,30 horas seja a 'NOVA OPINIÃO PÚBLICA DO BRASIL'! Como podemos aceitar que a televisão globo entre em todos os recantos do Brasil, onde tudo é gerado no Rio ou em São Paulo? E a rede bandeirantes? Não, temos que fatiar essa mídia, como em todos os países democráticos! Nos EUA é assim; na Europa é assim! E essa lei, que tanto 'amam' (agora, pois, na época da Constituinte exigiram esse artigo) foi criada em 1946, em plena ditadura de Getúlio Vargas! Hoje, um cara desse, 'jornalista', coloca no jornal que você é ladrão, sem prova alguma, e, quando você vai para a justiça ele alega o DIREITO DE FICAR CALADO E NEM MOSTRAR PROVAS, e tudo é arquivado, e você fica é que ficará com o ÔNUS! Um grande jurista americano, ao condenar um cidadão por DANOS MORAIS, pesadamente, ao ser perguntado por que de tanta condenação, ele declarou: "PEGUEM UM TRAVESSEIRO, DE PLUMA, SUBA EM UMA MONTANHA, E, LÁ EM CIMA, O RASGUE E SOLTE AS PLUMAS; ELAS VOARÃO, E, JAMAIS, JAMAIS TODAS SERÃO TRAZIDAS DE VOLTA, POIS É, ASSIM É A MORAL OFENDIDA DE UMA PESSOA, E É POR ISTO QUE APLICO PESADAS PENAS PARA QUE O QUE PRATICA A OFENSA PENSE DUAS VEZES ANTES DE PRATICA-LA"!

SE O INFERNAL HITHER VIVESSE ESTARIA MORRENDO DE DESGOSTO!



Uzi, um dos melhores jogadores da seleção alemã, pai Turco e mãe Alemã! O seu irmão, optou pela seleção da Turquia, na copa do mundo passada! Ainda nessa seleção, um jogador negro, Pai alemão e mãe de um país africano! Na seleção americana, cinco jogadores nascidos na Alemanha, filhos de soldados americanos que se encontravam nas bases militares nesse país e mães alemães! Na seleção francesa, quatro jogadores de duplas nacionalidades, pais ou mães franceses com pais ou mães africanos, e, mais, todos esses jogadores são da religião Islamita! Na seleção Espanhola um jogador brasileiro (como ficaria irritado o ditador Franco!), mas, na seleção brasileira nenhum descendente de outros países, vejam como é a história, mesmo em nosso Pais onde não existem, pelo menos nas aparências e nem na Lei, preconceitos!
 
Não existem dúvidas que a humanidade, hoje, é outra! Isto é bom para a paz! Tomara que alguns povos aprendam, especialmente, Judeus e Palestinos!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A REVISTA VEJA, DA SEMANA PASSADA, MOSTROU UMA FOTO, TAMANHO GRANDE, DO EX-PRESIDENTE DA CBF, E, EX-DIRETOR DA FIFA, RICARDO TEIXEIRA, FAZENDO FESTAS EM UMA DAS MAIS CONCEITUADAS BOATES DESTE PAÍS, CARISSIMA, E...




....nessa reportagem registram que ele aumentou o seu patrimônio em bilhões de reais, assim que assumiu o cargo da FIFA, e, nos seus vinte anos de CBF! Como foi descoberto pela justiça Suíça um rombo bilionário nessa entidade, envolvendo o ex-Presidente Havelange e vários dos seus assessores, inclusive, o principal, o Ricardão, onde se calcula em mais de 20 bilhões de dólares, os dois e outros estão sendo processados por essa justiça, inclusive, brevemente, serão caçados em todo o mundo pela interpol! Pois é, esse cidadão vive nessa mordomia infernal com o dinheiro meu , seu e de todos nós!
 
Segundo o processo da justiça Suíça, grande parte dessa propina foi gerada pela quantia que receberam do governo do QATAR, país do Oriente Médio, vizinho à Arábia Saudita, de forma ilegal para que votassem pela escolha desse pequeno país para a realização da copa do mundo de 2022, após a da Rússia em 2018, inclusive, deixando todos presentes encabulados por essa escolha, principalmente, por ser uma nação que estar se iniciando no futebol, pequeno, no deserto, onde foi o vencedor contra países como os Estados Unidos da América, Espanha e outras que se candidataram! Ontem, o presidente da FIFA, o Blatter, envergonhado de tanto ser cobrado, insinuou que essa entidade estar estudando cancelar essa escolha caso seja comprovada essa roubalheira! É bom frisar que ele era o vice-presidente em todo o período do Havelange, portanto, será que ele foi tão inocente que não sabia de nada?
 
Outro grande problema identificado é o forte calor existente nesse período das realização desse evento, meados de junho a julho, onde lá a temperatura chega a mais de 50 graus! Os estádios, poucos e pequenos, onde o público médio não chega a 5 mil, sem a presença da mulher, proibido pelas leis do Islamismo, é todo refrigerado para compensar essa temperatura absurda! Querem que se mude para novembro , mas, outro problema, pois a temperatura chega a menos de 30 graus!

RETIFICAÇÃO: DO TEXTO, ABAIXO, ONDE SE LÊ MENOS DE 2014, LEIA-SE MENOS DE QUATRO MESES DE 2014, SOBRE MAIS DE 40.000 ACESSOS VINDOS DE DIVERSOS PAÍSES DO MUNDO!



Mais, ainda sobre essa maravilhosa copa do mundo, já considerada pela FIFA, pela imprensa internacional, pelos dirigentes das seleções, pela imensa torcida internacional e nacional, como a MELHOR COPA JÁ REALIZADA POR UM PAÍS, deixando a mídia nacional, rancorosa e parcial, anti-Lula e anti-Dilma,, que torceram, violentamente, para que tudo acontecesse errado, inclusive, incentivando os baderneiros mascarados para que quebrassem tudo, dando ênfase e mais ênfase a esses movimentos ditatoriais, mas, sem dar quase destaque algum aos eventos preparatórios da copa, sempre deixando dúvida na população, fazendo comunhão com essa famigerada oposição, agora, estão dando uma de inocentes, elogiando como se nada tivessem dito, agido, etc., etc.! SE NÃO FOSSE O JOGO SUJO DESSA RAÇA, NÃO TENHAM DÚVIDAS, O MOVIMENTO DE TURISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS SERIA O TRIPLO! Muitos deixaram de viajar para o Brasil com receio do que liam e viam! Ontem, no Jornal Nacional, mostraram as manchetes internacionais dos principais jornais do mundo enaltecendo essa copa do mundo como a melhor já realizada! Enaltecendo a organização da copa, inclusive, o principal jornal da França, declarou assim: "O JEITINHO BRASILEIRO DE FAZER AS COISAS, MESMO COM PEQUENOS PROBLEMAS, TUDO ESTAR FUNCIONANDO MUITO BEM"! Breve, haverá o balanço oficial das despesas e investimentos feitos pelos governos Federal, Estaduais e Municipais para a realização da copa onde, sem dúvida, haverá um superávit espetacular! Sem contabilizar os investimentos indiretos, como, por exemplo, milhares de novos turistas, do mundo todo, virão para este País! Os gastos com turismo externo no Brasil, até a metade da copa, já é superior a 14% a todos os valores de anos anteriores!
 
Mas, vamos a outro assunto: ontem, à noite, mostraram a festa da torcida americana nos EUA, em todas as grandes cidades, e, segundo a reportagem, em todo o País, inclusive, no Alaska! O próprio presidente Obama, admirador de basquete, se rendeu ao futebol, vibrando como nunca, inclusive, assistiu ao jogo dentro do avião presidencial com toda a sua assessoria! A sua porta-voz, essa torcedora do futebol 'brasileiro' (nos EUA é chamado de soccer), estava tão feliz que entrou no recinto oficial para conversar com a imprensa, com a camisa da seleção americana, um fato inédito na história dessa Nação, e, ao ser perguntado por esse comportamento, ela declarou: 'desculpem-me, mas estou feliz pela Nação Americana'! Mais de 25.000.000 de aparelhos de televisão estavam ligados no jogo contra Portugal, ou seja, mais de 100.000.000 de americanos, a maior audiência da tv desse país, até mesmo na decisão do basquete que é o esporte mais admirado pelos americanos! Dizem que é o maior grupo de turistas estrangeiros no Brasil, mais de um milhão, talvez, mais uns duzentos mil virão para a próxima etapa! Eu fico imaginando quando acabar com o VISTO PARA TURISTAS NACIONAIS E ELES, como ficará esse fluxo!
 
Calcula-se que em dez anos os EUA deverá ser campeão do mundo, principalmente, pela organização da sua liga, já considerada a mais organizada da FIFA! Por exemplo, nenhum clube pode comprometer o seu orçamento a partir de 70% com folhas de jogadores e empregados, ficando os demais para patrimônio! Quando as despesas alcançam esse limite, imediatamente são obrigados a desfazer de um ou mais jogadores! Se desejarem renovar o elenco terão que, primeiro, vender jogadores, e, com o ganho comprar outros! Aqui, um caos espetacular, como o Flamengo devendo mais de R$750.000.000,00; Vasco devendo mais de R$ 600.000.000,00; Botafogo devendo mais de R$ 550.000.000,00; até o Cruzeiro, campeão brasileiro, deve mais de R$ 500.000.000,00; o Corinthians, além de dever mais de R$ 400.000.000,00 , com o Itaquerão, somente com essa arena, mesmo com ajuda de todos os poderes executivos, a soma chega a mais de R$1.200.000.000,00 para serem pagos em 30 anos, comprometendo parte das rendas dos estádios, de publicidade e outras. E o mais grave: não existem limites, pois, esses irresponsáveis continuam pagando fortunas e mais fortunas de salários, e muita roubalheira, pois, se fosse bom ser dirigente não se matavam, além de não pagarem encargos, etc., etc.! O ex-presidente Lula deu uma anistia para todos os clubes do Brasil, de multas e juros, renegociando todos os débitos, em mais de cento e vinte meses, criando uma loteria esportiva, a LOTOMANIA, onde os clubes pagariam esse débito negociado com essa renda, onde se comprometeram a não mais atrasar os futuros débitos. Continuaram na farra de não pagarem nada, criando débitos e mais débitos, e, o mais grave, times com pequenas torcidas, excetuando-se o Bahia, FLamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Cruzeiro, São Paulo, Inter, Grêmio, Vasco e Fluminense, os demais não conseguiam abater quase nada do débito assumido, inviabilizando esse programa. Agora, novamente, uma nova renegociação, onde sairá uma MEDIDA PROVISÓRIA para esse fim, onde existirão cláusulas de punição ao clube que não pagar as parcelas, como, por exemplo, estar proibido de entrar em campo caso esteja inadimplente com os encargos e com salários de jogadores e encargos. Também, haverá um limite de gastos e investimentos, igual ao sistema da liga americana, de 70%. Segundo os entendidos dessa área, ou se faz essa MP, ou, em poucos anos, os clubes do Brasil se extinguirão por falência!
 
Mas, voltando ao crescimento do futebol americano, várias justificativas que existiam para o pouco interesse do soccer pelos americanos, onde o principal d'eles era que a família americana achava um esporte frágil como exigência física para o homem, como se fosse um esporte para ser praticado pela mulher, inclusive, para justificar essa 'imagem', a seleção feminina americana já foi campeã do mundo, juntamente com a seleção alemã, a melhor de todas! Vejam a diferença de cultura: aqui, a família brasileira não admitia, e, acho ainda, não admite que suas filhas joguem futebol, achando que é um 'esporte para homem'! O outro aspecto é que o americano dar muito valor ao esporte que jogue com os braços e com a força física de contato com o corpo do adversário, como é o 'futebol americano', onde os seus jogadores parecem ser de outro mundo! Outro fato contra o nosso futebol é que o americano, a maioria, adora ver o adversário abatido, inclusive, fisicamente, se possível, sangrando! Não é à toa que o boxe virou um dos esportes nacional! E outro fator, importante, é que a população americana, de mais de 340.000.000  de habitantes, mais de 45% já é de imigrantes da Europa , Ásia, América do Sul e outros continentes, admiradores do nosso futebol!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

MUDANDO DE ASSUNTOS DESSA FANTÁSTICA COPA DO MUNDO, VAMOS PARA UM ASSUNTO, VERGONHOSAMENTE DECIDIDO PELO STF, QUE FOI A PERMANÊNCIA DO JESUÍNO NA PENITENCIÁRIA, UM HOMEM DOENTE, CARDÍACO, COM MARCA-PASSO IMPLANTADO ANTES DO INICIO DO PROCESSO DITO MENSALÃO DO PT!




Segundo o excelente e imparcial jurista, Ministro Barroso, ele concordou com o ator-ministro Joaquim Barbosa em manter o Jesuíno, com o argumento, ridículo, vergonhoso, ilegal de que 'existem mais de CEM condenados com situações médicas, graves, iguais ao Jesuíno', ou seja, para ele, seguindo a linha parcial e perseguidora do J.B., se fosse libera-lo teria que liberar os demais! Vejam quanta ilegalidade: A CONSTITUIÇÃO FEDERAL exige que o condenado, com sérios problemas médicos, fiquem internados em hospitais - prisões, ou, não existindo, em suas residências, pois, pelos seus estados de saúde, debilitados, jamais produzirão perigos para a sociedade! Portanto, seguindo essa linha , errada, de pensamento, irão deixar os CEM MORREREM, SEM ASSISTENCIA MÉDICA? Além do mais, se os advogados de defesa desses demais presos em estados de saúde precários não se movimentaram em pedir suas liberações para serem tratados em suas residências, logo, como a justiça poderá decidir contra ou a favor?
 
Eu, admirador desse Ministro, há anos, lendo seus artigos como professor catedrático em direito constitucional, realmente, fiquei decepcionado! Talvez, ele, pressionado, quis salvar a pele do J.B., desmoralizado em todas as suas decisões, politiqueiras, frontais à C.F., mas, para a plateia, principalmente a leiga, ele fazia o show! Mais uma vez, covardemente, se ausentou do plenário, como se fosse um gesto de protesto! E colou para uns bobões, como a mídia declarou que 'os advogados de defesa dos réus agora estão animados com a saída do J.B., pois, acham que os demais ministros ficarão a favor d'eles', ou seja, safadamente, informavam como se fosse uma ilegalidade a favor desses gestos e não um cumprimento da Lei!
 
Eu gostaria que o STF, a OAB, essa MÍDIA, e, nós todos fizéssemos campanha para a construção de diversos hospitais-presídios, pois, que Deus nos livre, mas, poderemos um dia ser um d'eles, e, o mais perigoso, pegar um Joaquim da vida pela frente, inclusive, pedindo ao Ministro da Justiça, responsável maior, e, o próprio Congresso Brasileiro que exija do Poder Executivo que faça, urgentemente, essas unidades médicas!
 
Mas, gostaria de perguntar aos 'admiradores do J.B.' se já leram algum artigo desse 'magistrado' sobre a necessidade da existência dessas unidades!

O JOGADOR URUGUAIO, SUÁREZ, PUNIDO PELA FIFA PELA MORDIDA, MAIS UMA DA SÉRIE DE TRÊS, PRECISA DE TRATAMENTO PSICOLÓGICO, URGENTE, POIS, O CARA NÃO É NORMAL, É UM 'CANIBAL'!



Eu concordei com essa punição! A FIFA agiu certo! Além do mais, como ela organiza esse evento, para 95% da população mundial, como podia aceitar um anti-jogo dessa parte, principalmente, porque esse jogador já é reincidente, duas vezes, sendo punido pela confederação europeia pelo mesmo crime?
 
No livro de punições desse futebol, organizado por essa Entidade, se aceita, até, pontapés; agarramentos; entradas duras, claro, todas punidas com cartões amarelos, e, mais graves, com cartões vermelhos! Mas, CUSPARADAS; MORDIDAS; SÔCOS; etc., ai não fazem parte desse livro, e ai as punições são violentas como foi o caso desse uruguaio!
 
O que a FIFA quis dizer ao mundo que esse evento é de festas, de cordialidade, de respeito humano, o chamado 'fair play' (respeito, cordialidade, etc.) que não abrem mão desse procedimento, inclusive, como exemplo para todos nós!

CINGAPURA, CHINA, JAPÃO, ESPANHA, FRANÇA, ACESSOS VINDOS DESSES PAÍSES! JÁ SOMOS MAIS DE 40.000 EM MENOS DE 2014!



Mas, hoje, ainda falando da COPA DO MUNDO NO BRASIL, um sucesso mundial, já registrado pela FIFA e todas as delegações presentes como a MAIS FANTÁSTICA DE TODAS, 'A MAIS ALEGRE', segundo diversos torcedores ouvidos, inclusive, IRANIANOS, onde, aqui, em Salvador, excetuando-se a bebida alcóolica que não podem beber, mandaram brasa, inclusive, cantando e dançando axé e forró, misturado com as suas músicas, e, orações, união entre os povos nunca visto em todas as copas, com poucas brigas, muitas por roubos e assaltos, graças à Deus, sem nenhum brasileiro envolvido, e, o mais importante, a ORGANIZAÇÃO DA COPA, elogiada por todos, que deve estar deixando essa mídia , doente e parcial, anti-Lula e anti-Dilma, que torceram para dar tudo errado, estão com a cara (na Bahia falamos o rabo) no chão! Como falaram dos Aeroportos, como se fossem verdadeiros chiqueiros! E eu não entendia! Fui aos seguintes Aeroportos na Europa, em duas oportunidades: Em 2010, saímos de Salvador para Lisboa, e, lá vimos um aeroporto gigante, porém simples, com filas, grandes caminhadas entre o desembarque até a área das bagagens, quase dois quilômetros (no meio desse trecho, uns cinquenta metros de uma esteira rolante, talvez, para descansarmos um pouco!); a área de 'espera' é horrível, onde a maioria dos passageiros fica em pé; poucas lanchonetes e restaurantes, onde ficamos, em pé, aguardando um lugar para sentar; daí, fomos para o aeroporto de Roma, imenso no tamanho, porém, antigo, simples e pouco conforto! Poucas lojas para compras, pequenas e caras, excetuando-se os chamados 'free shop', de excelente qualidade, cheios de produtos de todo o mundo, claro, sem nada do Brasil, até mesmo a famosa cachaça! Daí fomos para Milão, distante mais de cem quilômetros dessa cidade, onde levamos mais de uma hora, de ônibus, para chegarmos ao centro dessa linda cidade! Também, antigo, arquitetura do século passado, poucas cadeiras para sentarmos, lojas pequenas, etc., etc.; na segunda viagem, em 2012, fomos de Salvador para Lisboa , e daí para o de Londres; já nessa viagem, nos decepcionamos com a queda de qualidade do aeroporto de Lisboa, com várias lojas fechadas, com o free shop diminuído em quase 70%; o de Londres, velho, com arquitetura do século passado, bem no início, distante mais de cento e trinta quilômetros do centro dessa cidade, onde tive que pegar um táxi que me custou 130 libras, aproximadamente, R$420,00, pois, tentei pegar ônibus, mas, como tinha chegado às 18 horas, somente às 21 horas sairiam outros, inviabilizando  o nosso projeto (cada viagem custaria cerca de R$150,00); levei mais de 40' para pegar as bagagens, em uma fila infernal; acostumado com os aeroportos no Brasil, onde aqueles carros que ficam disponíveis para levar e pegar bagagens, possui custo zero, em toda a europa custa DOIS EUROS, onde ficam amarrados em correntes, onde somente se soltam se o cidadão colocar esse valor em um disponível! Por sinal, eu não sabia, na primeira viagem, em Lisboa, e quase arrancava as correntes para pegar dois d'eles! Fomos, por fim, ao aeroporto de Berlim, também, muito simples, do início do século XX, sem conforto, com filas imensas; todos eles, na área da fiscalização policial, ficamos mais de uma hora mostrando documentos, tirando cintos, carteiras de cédulas; sapatos, botas,  Portanto, não existem dúvidas que os Aeroportos de Brasília, de Guarulhos, o 2 de julho em Salvador, o Internacional do Rio de Janeiro, o Salgado Filho, em Porto Alegre, antes das reformas, sem medo de errar, já eram superiores, apenas sem as grandes pistas que possuem, proporcionando decolagens e aterrisagens simultâneas! Agora, com as reformas, repito-lhes, se construíram mais pistas, onde não posso afirmar, já são os melhores do mundo! E estamos presenciando isto, com 32 seleções, trazendo milhares de turistas internacionais e mais milhares nacionais e não estamos vendo o que essa raça do contra nos dizia, diariamente, como se o BRASIL SE ACABARIA ANTES DA COPA!
 
Hoje, o jornal da Globo, das 20,30 hs., com o intragável Bonner, esse bonequinho dos Marinhos (declarou no programa do outro puxa-saco Faustão que ao ler a carta do Roberto Marinho para os seus filhos chegou a chorar, como uma criança, dizendo que foi 'a mais emocionante' que ele já tinha lido na vida!), que usaram e abusaram em mostrar um quadro sinistro, duvidando até que a copa existiria, hoje, descaradamente, fizeram uma reportagem com os principais jornais do mundo, de hoje, de vários países da EUROPA e dos EUA, elogiando o Brasil, a organização da Copa e o povo brasileiro, onde, também, afirmaram que já é a MAIOR COPA DO MUNDO JÁ EXISTENTE!
 
Portanto, tudo estar funcionando, com competência, dos aeroportos as estações rodoviárias; o comportamento educado e honesto dos taxistas; dos motoristas de ônibus; dos metrôs; dos donos de restaurantes e bares; e, especialmente, do POVO BRASILEIRO! REALMENTE, ESSA RAÇA DA MÍDIA, QUE FIZERAM TODO O JOGO SUJO CONTRA O BRASIL, SENDO O MOTIVO DA IMPRENSA INTERNACIONAL NÃO ESTAR ENTENDENDO COMO 'TUDO MUDOU', ANTES E AGORA, inclusive, o próprio turista internacional já declarou que veio com muito medo, mas, ao chegar a este País, tudo mudou, onde se sente em casa, realmente, o Brasil estar dando uma aula de competência, de amor, de alegria, de tolerância, onde esperamos que essa imensidão de visitantes do mundo voltem ao Brasil, nos tirando da mediocridade de participar com O,2% do bolo da economia internacional da conta turismo! Hoje, o BC informou que os gastos com turistas internacionais no Brasil, até agora, quinze dias de copa, já cresceram 14%, nunca  visto na história econômica deste País, e, com a segunda etapa, a previsão será muito maior! Mas, falaremos desse legado será comentado mais tarde!

Para concluir, já existem estudos que a economia brasileira receberá mais de 30.000.000.000,00 de reais de acréscimo de receita com essa copa do mundo; como a previsão das despesas e investimentos chegarão a uns 20.000.000.000,00 de reais, além do patrimônio que ficará, o famoso LEGADO, teremos um lucro de mais de 10.000.000.000,00, sem contarmos o lucro indireto, como, por exemplo, a exposição do Brasil para o mundo, ou seja, deixaremos de ser o país do futebol, do samba, da mulher nua, onde resumiam o país no Rio de Janeiro, e, após esse evento, todos saberão mais do Brasil!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

AINDA NA MINHA VISÃO DE MODERNIZAÇÃO DO FUTEBOL, VIBRANDO, TAMBÉM, COM A INTRODUÇÃO DO CHP NAS TRAVES PARA VERIFICAÇÃO SE HOUVE OU NÃO O GOL, ...



.....defendo o FIM DOS BANDEIRINHAS com a introdução de chips ao lado do campo, um dos maiores problemas do futebol, motivos de queixas e brigas nos estádios ou fora d'eles! Se verificarmos bem, se conseguirmos colocar essa tecnologia, para que servirão esses bandeirinhas? Haverá uma economia financeira , grande, para todos os clubes!
 
Também, defendo a DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE JOGADORES, passando de ONZE para DEZ, onde os jogos ficarão mais abertos, corridos, sem aquelas covardias dos treinadores que, temendo perderem os seus empregos, colocam uma formação retranqueira, com quatro na defesa, mais quatro no meio do campo, e, lá na frente dois 'atacantes', inclusive um d'eles é obrigado a 'dar apoio' ao congestionado meio de campo!
 
Vamos pensar: acabando-se o IMPEDIMENTO, essa imbecil regra, feita para que não haja muitos gols, além de dar emprego a dois caras, os bandeirinhas, e, com dez jogadores para cada time, dois d'eles goleiros, ai teremos um futebol alegre, com placares avançados, ou seja, TEREMOS MUITOS GOLS QUE SÃO AS ALEGRIAS DO FUTEBOL! Não existe mais chato do que um placar de ZERO A ZERO; UM A UM, etc., principalmente, quando um time grande joga contra um pequeno!
 
Mas, para implantarmos essas novas regras, teremos que criar as PARADAS TÉCNICAS, duas, uma no meio do primeiro tempo, de cinco minutos, e, outra no segundo tempo (será que A GLOBO ACEITARAR?), para diminuir o esforço físico que esses jogadores terão com essas novas regras!
 
Ah, também, sou a favor que o jogador expulso, durante a partida, volte para o banco, e, depois de uma punição de um certo tempo, talvez, uns vinte, ele possa voltar a jogar, como, também, sou a favor que o banco de reserva seja composto da mesma quantidade dos jogadores em campo, dez de cada lado, tudo para compensar o esforço físico que terão com as novas regras, e, também, privilegiar esses jogadores que treinam, sem parar, todos os dias, e, na hora da partida são cortados, e, outros ficam no banco!
 
Mas, é um sonho, pois, esperar mudanças no futebol com essa FIFA, velha, ultrapassada, criada no início do século XX, com tantos privilégios, realmente, é um SONHO!

EU NUNCA VI NA MINHA VIDA, ENVOLVIDA NO FUTEBOL, PRINCIPALMENTE, UMA SELEÇÃO, ONDE OS JOGADORES AMEAÇARAM ENTRAR EM GREVE, EM UMA COPA DO MUNDO, POR FALTA DE RECEBIMENTO DE GRATIFICAÇÕES!



Hoje, presenciamos esse fato, lamentável, da seleção de GANA, onde somente entraram em campo para treinarem depois que o governo desse país mandou um avião, especial, com cerca de TRES MILHÕES DE DÓLARES! Que vergonha! Não seria melhor que esses jogadores deixassem para cobrar quando chegasse a esse país? Eu fico imaginando como serão tratados caso não se classifiquem para a outra fase! Eu não sei por quê quase tudo de ruim acontece nesse continente africano! Li, ratificando essa tese, um artigo de um arqueólogo americano sobre esse continente, onde ele dizia que o MUNDO NÃO FOI JUSTO COM ESSA ÁREA DA TERRA ao colocarem lá os maiores animais da terra, grandes consumidores de comida e água, e, o mais grave de tudo, não fornecem nada de alimentação para o povo! E ele continuou: os governantes desses países deveriam compensar essa situação com políticas que viabilizassem o turismo internacional, cuja renda seria, exclusivamente, para a compra de alimentos para esse povo, fazendo com que os seus habitantes não enxergassem esses gigantescos animais como seus inimigos! Como exemplo, o maior rebanho de elefantes do mundo, na Tanzânia, simplesmente já estar com quase 8O% extinto, tudo para abastecer as indústrias de remédio, cosméticos e joalherias da Europa e de vários outros países!

HOJE, O STF MARCOU UM TENTO DEMOCRÁTICO, DIFERENTEMENTE DO DITADOR JOAQUIM BARBOSA, QUE DESEJAVA IR DE ENCONTRO Á CONSTITUIÇÃO FEDERAL, AUTORIZANDO OS PRESOS DO MENSALÃO, EM REGIME SEMI-ABERTO, QUE TRABALHEM DURANTE O DIA, E, Á NOITE, VOLTEM PARA A PRISÃO!




Eu, na minha consciência, acho que o regime semi-aberto deveria ser para presos por terem cometidos pequenos crimes, como: um ladrão de frango não pode ficar preso, por qualquer motivo, principalmente, jogado entre criminosos perigosos, inclusive, assassinos! Outros crimes pequenos, como o cidadão que tirou casca, de uma árvore em um jardim de Brasília, para fazer um chá para a sua esposa que estava doente, e, também, por não ter dinheiro para comprar os remédios. ESSES, SIM, MERECEM PUNIÇÕES, PORÉM, JAMAIS PRESOS. Os réus do mensalão, dito do PT, deveriam ficar presos, no mínimo, e, após um ano de cumprimento de pena, poderem trabalhar durante o dia e passar a noite na prisão! Mas, se a lei diz o contrário, por que o seu JOAQUIM, mais uma vez agindo de forma teatral, mesmo com o parecer contrário da PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, onde esse cidadão veio de lá, se posicionou contra, pasmem, CONTRA Á LEI? Mais uma vez, fazendo o seu show costumeiro, como se fosse um PALADINO DA JUSTIÇA, renunciou a esse processo, como se ele fosse INJUSTIÇADO, e ai, hoje, sem a sua PRESENÇA (toda vez que ele vai ser derrotado ele se ausenta, covardemente, do plenário, mais um show da sua longa historinha!), foi derrotado por NOVE A UM (eu não sei quem deu esse voto, mas, pela sua submissão ao J.B., deve ter sido do ministro-guitarrista FULK), foi autorizado que os presos pudessem trabalhar durante o dia! Eu não entendi por que não permitiram que o JESUINO ficasse preso em 'prisão domiciliar' face ao seu estado de saúde, pois, por mais que ele possa ficar nessa penitenciária, não há dúvidas que ele é um homem cardíaco, onde foi submetido a uma cirurgia, com colocação de marca-passo, dias antes do início do processo do mensalão! Dizem que se permitissem que ele tivesse essa 'regalia', teriam que fazer com milhares de presos em todo o Brasil! Ora, isto é a maior prova da vergonha em que se encontra as prisões deste País! Se existem presos com doenças graves, sem dúvida alguma, devem ser colocados  em hospitais especiais até terem 'verbas' para construírem 'hospitais médicos penitenciários', como existem em países que respeitam o SER HUMANO!

QUE COISA FEIA: ARGENTINOS SENDO PRESOS, NA PORTA DO ESTÁDIO DO BEIRA-RIO, ROUBANDO INGRESSOS, OU MELHOR, MAIS DO QUE ISTO, COM VIOLENCIA, VERDADEIROS ASSALTANTES!



Agrediram um brasileiro, catarinense, onde o roubaram sua sacola, com ingressos, dinheiro, etc., e, também, a dois nigerianos, também, roubados! Eu sei que esses caras não representam o povo argentino, mas, se fossem brasileiros ,  os radicais desse país iriam esculhambar com o nosso povo!
 
Eu já escrevi neste blogdopovão sobre o excelente povo argentino, cordial, amigo, simpáticos com os brasileiros, principalmente após a guerra das Malvinas, onde o Brasil foi o único país do mundo a ficar com esse País, inclusive, retendo navios e aviões ingleses carregados de misseis, outras armas e milhares de militares, onde as nossas Embaixadas e Consulados, em todo o mundo, durante dez anos, virou representações oficiais desse País! Os problemas econômicos e financeiros desse país, quase ingovernável, se não fosse à ajuda do Brasil, hoje, o maior comprador dos seus produtos, inclusive, aceitando a famigerada moeda PESO, TUDO PARA AMENIZAR A FALTA DE DÓLARES DO TESOURO ARGENTINO! Pagamos mais caro pela tonelada de TRIGO vindo desse País do que seria importado dos EUA ou do Canadá, tudo para ajuda-los. Mas, apesar de tudo isto, ainda existe um ranço contra o nosso povo, onde eles se acham superiores, principalmente antes da guerra das Malvinas, onde se achavam 'descendentes' de Europeus, especialmente de Italianos! Tinham vergonha de serem sul-americanos! Quase todos os países deste continente, inclusive, os que falam espanhol, possuem rejeições aos argentinos, inclusive, o Chile apoiou a Inglaterra na invasão, ilegal e injustificável das Malvinas! Ainda hoje se houve nos estádios desse país xingamentos contra jogadores brasileiros os chamando de 'MACACOS'!
 
Não foi à toa que os CRIMINOSOS NAZISTAS, ALTOS DIRIGENTES DO NAZISMO, ASSESSORES DO HITHER, quase todos fugiram e viveram, por décadas, neste País, tudo com apoio do PERON, presidente dessa Nação, que era admirador do nazismo!

TOMARA QUE O URUGUAIO SEJA BANIDO DESTA COPA DO MUNDO! O JOGADOR SUAREZ, QUE JÁ MORDEU DOIS JOGADORES NOS CAMPEONATOS EUROPEUS, INCLUSIVE, SUSPENSO EM AMBAS POR VÁRIOS JOGOS, AGORA, NOVAMENTE, ESSE 'CANIBAL' VOLTA Á AGIR!



Esse jogador, excepcional, grande craque, que, mostrando uma força física e mental sem limite, depois da sua cirurgia, no joelho, há um mês, surpreendendo aos especialistas médicos, jogou e marcou gols, um d'eles ajudou a classificar os uruguaios para a fase seguinte, de forma surpreendente, MORDEU O OMBRO DO JOGADOR ITALIANO, de forma desumana, ilegal, e, o mais sério, esse rapaz parece que adora 'COMER CARNE HUMANA'! Já foram três casos, e, agora o quarto! Será que possui algum problema psicológico? Gostar de 'carne humana', nos manuais médicos significa SER UM CANIBAL!
 
Eu torço para que a FIFA expulse, definitivamente, esse CANIBAL, inclusive, desta COPA e das futuras!

O FUTEBOL NÃO PODIA FICAR TÃO ATRASADO, COMO SE VIVESSE EM OUTRO MUNDO! OS DEMAIS ESPORTES ACOMPANHARAM O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO, MAS, O FUTEBOL AINDA VIVENDO DO 'SENHOR' JUIZ E DOS 'SENHORES BANDEIRINHAS', senhores poderosos, mais do que 'DEUS'!


Agora, esse monstro adormecido chamado FIFA, acordou, também, preocupado com as ameaças vindas da comunidade europeia, para que o futebol se modernizasse, acompanhando a modernidade tecnológica e outras, inventou e virou sucesso o chip que identifica se a bola entrou ou não dentro do gol! Fantástico! Tenho certeza de que um dos maiores problemas de uma partida, principalmente, a decepção dos milhares de torcedores, reféns desse trio de arbitragem, e, por último, de dois imbecis que ficavam atrás da trave, sem nenhuma utilidade, ganhando quase sem fazer nada, acabou! Há dias, por exemplo, na última partida do Bahia contra o Goiás, uma bola foi chutada, batendo no travessão superior, quicando no chão, onde não ultrapassou, totalmente, conforme a regra, e o juiz marcou o gol, mesmo a bandeirinha dizendo que não tinha sido, e, à noite, o programa FANTÁSTICO, da Globo, mostrou que somente a metade da bola tinha entrado, portanto, não tinha sido gol, e ai, nos, tricolores, ficamos revoltados com aquele gol, e, o mais grave, nada dará para esse péssimo juiz, que, mesmo vendo a sua colega, bandeirinha, dizendo que não tinha sido gol, ele ratificou, talvez, para agradar ao time da casa! É outro assunto que precisa ser analisado, ou seja, punição, vigorosa, ao juiz e bandeirinhas; no caso desse exemplo do Bahia, por que , posteriormente, os órgãos envolvidos no futebol não reverteu o resultado para o Bahia? Por que não se aplicar uma pena, vigorosa, nesse juiz?
 
Outras ideias que eu entendo que precisam ser viabilizadas:
 
. chips para as laterais: quantas vezes a bola sai e o bandeira diz que não; com esse aparelho o juiz e bandeiras trabalhariam menos, correriam menos, com chances menores de erros;
 
. a desgraçada regra do impedimento, de tão difícil a sua marcação, que até nos programas esportivos, com imagens repetidas várias vezes, ainda deixam dúvidas! Na minha concepção se acabaria com essa regra, onde o jogo seria corrido, maravilhoso! POR QUE SE ANULAR UM GOL PORQUE A MÃO DO ATACANTE ESTAVA NA FRENTE? EU NUNCA VI TANTA IMBECILIDADE! Eu fico pensando: O RUK, com aquela bunda gigantesca, quantos impedimentos causará! Como me irrita a tática da defesa ir para frente para deixar o atacante impedido; ou, o juiz marcar o gol com o juiz impedido!
 
. a linha da grande área deveria ter um chip, pois, grandes erros de arbitragens são cometidos pelo fato da falta ter sido ou não dentro da área!
 
O restante eu deixaria como estar, apesar de ter gostado das chamadas PARADAS TÉCNICAS para que os jogadores possam descansar do calor infernal, mas, também, para o treinador passar instruções, como em todos os demais esportes! EU NÃO ACREDITO QUANDO VEJO OS TREINADORES PASSANDO INSTRUÇÕES AOS JOGADORES, AO LADO DO CAMPO, FAZENDO GESTOS TEATRAIS PARA ELES, e, eles, balançando as cabeças como se estivessem entendendo tudo, uma farsa espetacular, principalmente, quando os treinadores sabem que as câmeras das tvs estão sobre eles! Por sinal, não aguento ver as caretas do Felipão!

DOIS ACESSOS VINDOS DA ALEMANHA, UM DA CHINA, UM DA UCRÂNIA (PARECE QUE HAVERÁ PAZ COM OS RUSSOS!) E OUTRO DA CHINA, QUE FANTÁSTICO MUNDO DAS COMUNICAÇÕES!




Eu já contei , mas, repetirei a história do criador do celular: um americano, filho de agricultor, inconformado em ver o seu pai perdendo dinheiro e mercadoria, por não saber cotações de preços nas bolsas de alimentos de Nova York e outras cidades grandes dos EUA e capitais da Europa, onde, segundo ele, cansou de ver o seu pai viajar dois a três dias para saber preços de mercadorias, resolveu pensar em um instrumento que o seu pai poderia se comunicar da fazenda para Nova Yorke, etc., e ai, estudando tecnologia de informática, como uma especialização em engenharia de produção, criou o primeiro aparelho, pesando mais de um kg, quase do tamanho de um tijolo! A sua descoberta despertou grandes interesses junto ao Pentágono, pois, esse aparelho proporcionava comunicação de , aproximadamente, de 4 a 5 km, ou seja, a distância técnica entre um pelotão de combate com o outro! Vindos da segunda-guerra mundial, onde tiveram muitas perdas por falta de comunicação entre as tropas, logo, compraram a sua invenção, recebendo uma bolada em dólares, mas, conforme ele disse, fez ressalvas no contrato de venda para que ele pudesse continuar a desenvolver essa tecnologia, pois, o seu objetivo maior era o seu pai poder se comunicar sem sair da fazenda, além de poder ter uma visão real do mercado agrícola e outros. Com menos de dois anos, ele conseguiu o feito, ao usar as ondas de rádio dos táxis de Nova York, onde ele conseguiu uma licença especial da associação dos proprietários desses veículos, virando um sucesso, onde toda a frota se comunicava entre si,  e, inclusive, com a central! A Prefeitura dessa grande cidade, através do seu prefeito, não gostou desse feito tecnológico, simplesmente, porque o seu inventor não procurou autorização prévia, dando ordens para veta-lo! De imediato, se dirigiu ao alto comando do Pentágono, falando do seu novo invento, porém, fazendo queixas da decisão da Prefeitura! O Pentágono, já vislumbrando esse novo alcance, de imediato, ligou para o Prefeito, e esse, CALADINHO, autorizou de imediato! Mas, o inventor queria se vingar do presidente e fundador da MOTOROLA que lhe deu rizadas quando ele pediu-lhe apoio para essa invenção, dizendo-lhe ser impossível o que ele sonhava, pegando um celular, de dentro de um táxi, rodando por essa cidade, fez-lhe uma ligação, e, quando o presidente dessa multinacional o atendeu, perguntando-lhe de onde ele se encontrava, ele o respondeu: 'estou passeando pela cidade, de dentro de um táxi". O Presidente dessa MOTOROLA, COMO SE ESTIVESSE ANESTESIADO, ficou calado, por cerca de uns dois minutos, E, INCONFORMADO, PEDIU-LHE QUE DESLIGASSE O TELEFONE QUE ELE, IMEDIATAMENTE, FARIA UMA NOVA LIGAÇÃO PARA ELE, e assim foi feito, onde ele ouviu desse magnata: 'PERDI PELA PRIMEIRA VEZ'! A sua vingança ainda não tinha terminado, pois, ao negar convite desse dirigente para que a MOTOROLA TIVESSE TODOS OS DIREITOS (JÁ DADOS AO PENTÁGONO), ele vendeu a sua parte na invenção ao MAIOR CONCORRENTE DA MOTOROLA, que, em poucos anos, já tinha ultrapassado , economicamente e financeiramente, essa empresa!
 
Mas, vamos ao complemento deste texto: COMO FIQUEI ENCANTADO, MESMO JÁ SABENDO DA REVERÊNCIA QUE ESSE POVO FAZ A SUA BANDEIRA, QUASE UMA RELIGIOSIDADE, QUANDO VI OS JOGADORES DA SELEÇÃO AMERICANA PERFILADOS DE FRENTE PARA A BANDEIRA DESSE PAÍS, COM AS MÃOS NOS PEITOS, E CANTANDO, COM FERVOR! VI, TAMBÉM, COM OS JOGADORES DA SELEÇÃO CHILENA! As demais, como a brasileira, ficam de frente para a Tribuna de Honra do Estádio, simplesmente, deixando de lado a bandeira! Para o americano, a bandeira nacional é o maior símbolo vivo da nação. Quando estive lá, em 2000, na região da Flórida (a primeira viagem de brasileiro a esse país é para esse Estado!), fiquei encantado em ver essa bandeira em todos os locais, nas portas das casas, nos jardins, etc., etc.! Mas, eles não se importam quando alguém, que não seja americano, a queime, pois, eles acham que são INIMIGOS DA NAÇÃO, portanto, do inimigo se espera tudo!
 
Nesta copa do mundo, UM SUCESSO FANTÁSTICO DE PÚBLICO, DE ALEGRIA, DE COMPETENCIA NOS ACESSOS E SAIDAS NOS AEROPORTOS, DE UNIÃO ENTRE OS POVOS, DEIXANDO OS URUBÚS DO MAL EM SITUAÇÃO DIFICIL, COMO, NA SEMANA PASSADA, NA CAPA DA REVISTA ÉPOCA, DIZIA: "COMO FICARAR A IMAGEM DO BRASIL, NO EXTERIOR, APÓS A COPA", INSINUANDO QUE TUDO DARIA ERRADO, mas, falarei mais tarde sobre esses urubus, TAMBÉM, ESTOU ASSISTINDO, COM MUITA ALEGRIA, O AMOR DO NOSSO POVO AO BRASIL , LEVANDO A NOSSA BANDEIRA NAS CASAS, NOS CARROS, NAS ROUPAS, ETC.! TUDO ISTO EU AGRADEÇO AO GRANDE AYRTON SENNA DO 'BRASIL', o primeiro, após a revolução militar que tanto nos envergonhou, a levantar esse símbolo sagrado para todos nós!
 
Por sinal, falando em segurança dessa copa, hoje, pela rádio bandenewsfm, salvador, à apresentadora de um programa matinal entrevistou a repórter que estava no hotel em que se hospedava a delegação do Irã, perguntando-lhe como se encontrava a preocupação da delegação, da policia federal, etc. com a presença dessa delegação, onde todos temiam pelo fato de ser o Irã, e ai, a repórter declarou: 'tudo normal; só estou vendo segurança do hotel, sem armamaentos; e uma viatura da policia federal e outra estadual que acompanharão a delegação até a fonte nova"! Era mais um item que os urubus , descaradamente, falavam!

domingo, 22 de junho de 2014

MOÇAMBIQUE, FRANÇA, MÉXICO, EUA, REINO UNIDO E ALEMANHA, ACESSOS VINDOS DESSAS NAÇÕES, EXCETUANDO-SE A PRIMEIRA, TODAS AS DEMAIS POSSUEM SELEÇÕES NESTA COPA DO MUNDO! CADA DIA ESTAMOS MAIS PERTO UM DO OUTRO!



"REALIZAÇÃO DA COPA GEROU UM MILHÃO DE EMPREGOS, DIZ GOVERNO"

Em reportagem do jornal Folha de São Paulo, de sexta-feira passada, essa foi a reportagem sobre mais um LEGADO DA COPA DO MUNDO NESTE PAÍS, que tanto fizeram para inviabiliza-la! Agora estão, mais uma vez, desmoralizados! A revistinha VEJINHA, desta semana, em capa, 'endeusa a copa', mas, no final da capa faz, como de costume, há anos, que o LEGADO NÃO FOI CUMPRIDO, na 'íntegra'! Ou seja, para essa raça o governo teria que concluir, no dia da abertura desse Evento Internacional, todas as obras, exigidas por todos nós 'desde Pedro Álvares Cabral', como bem faz questão de lembrar o nosso grande Lula! Por exemplo, aqui, na Bahia, há mais de QUATORZE ANOS nos prometem o metrô, uma cidade com mais de 3.000.000 de habitantes, residentes, sem acrescentarmos que Salvador é uma das mais visitadas, diariamente, por turistas nacionais e internacionais! A Dilma nos prometeu, e, antes de começar a copa, o primeiro trecho, de 6 km (é uma vergonha, mas, ela não pode ser culpada, e, sim, essa raça que hoje fala mal d'ela, do Lula e cia.), levando e trazendo, em cada viagem de dez minutos, MIL PASSAGEIROS, confortavelmente sentados, saindo da estação, a primeira, no largo do 'abacaxi' até ao largo do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, o chamado 'campo da pólvora', distante uns mil metros da Arena Fonte Nova; em 30 de julho deste ano, mais um trecho de 3 km, ligando essa estação ao bairro do Retiro, ou seja, serão 9 km, que, funcionando a partir de primeiro de julho deste ano, teremos um transporte de mais 3.000 pessoas, pois, serão mais quatro vagões do metrô (hoje são 3), que substituirão mais de NOVENTA ÔNIBUS DE IDA E MAIS NOVENTA DE VOLTA, dando um alívio, fantástico, no nosso caótico e desumano trânsito, e, o mais importante, ESTAMOS DANDO UM PAU NESSE CARTEL DE ÔNIBUS DE SALVADOR, criado desde quando o bonde foi substituído por ônibus, meados do século XX, fazendo de todos nós seus reféns! Em janeiro de 2015, mais dez km de linhas de metrô, até o bairro popular e altamente habitado de Pirajá, e, no final de 2015, teremos a linha ligando a estação da lapa à estação mussurunga, distante quatro km do Aeroporto 2 de julho; até o final de 2016, teremos 43 km de metrô, onde chegaremos à última estação, que ficará em Lauro de Freitas, próximo ao Aeroporto, com a estação do Aeroporto, 2 km antes, também, concluída! Até 2018 estaremos com todo o complexo concluído com a instalação da linha da orla marítima que se encontrará, no bairro de Itaupuã com essa estação já construída e sendo usada pela linha da paralela, tirando Salvador desse atraso infernal! Para vocês terem uma ideia do nosso atraso, o metrô de Buenos Aires foi inaugurado em 1931 pelo ex-presidente Peron! O de Londres na primeira década do século XX! Esperamos , ai não podemos dispensar, que a justiça cobre, com rigor, quem nos roubou em quase 400.000.000,00 dessa obra inacabada, vergonhosamente! A mesma coisa se cobra do PSDB DE SÃO PAULO, onde, nos mais de vinte anos dominando São Paulo, mais de 600.000.000,00 de corrupção, e, pasmem, descobertos pelas justiças da Alemanha e da Suíça! Outras obras, centenas, foram realizadas em todo o Brasil, mas, essa raça oposicionista, com essa mídia parcial, doente, temendo pela regulamentação do artigo da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DESDE 1988 SENDO AGUARDADA A SUA REGULAMENTAÇÃO, já prometido por Dilma, Lula, Pt e outros, simplesmente somente falam das obras inacabadas, muitas por problemas técnicos, jamais, por falta de recursos, pois, todas estão no programa PAC , ou seja, orçamento e recursos garantidos!
 
Hoje, o TIMES, americano, fez uma linda reportagem sobre o Brasil, seus Estados, seu Povo, cultura, diversidade, união, e, fazendo ressalva do tratamento que o POVO AMERICANO é recebido no Brasil, com total liberdade, inclusive, entrevistando vários d'eles, muitos dizendo que estão adorando tanto este País que resolveram conhece-lo, acompanhando a sua seleção e outras pela televisão! Como falavam do 'caos que seria' os aeroportos, e, estamos vendo a tranquilidade, até área de lazer enquanto se aguarda o horário de voo! Falavam das 'péssimas' estradas, e, o próprio jornal Folha de São Paulo, de hoje, domingo, declara que muitos optaram em viajar de carros alugados ou de ônibus, apenas fazem ressalva das longas distâncias, e, pouco tempo de paradas para se alimentarem! As cidades estão em festas, inclusive as que não possuem jogos, com uma motivação extraordinária, com o Brasil quase parando! O comércio de alimentos, bebidas, hotéis e outros serviços estão vendendo como nunca! Segundo o presidente da Associação de Restaurantes e Bares da Bahia, somente nas regiões do Pelourinho, Rio Vermelho, Barra o crescimento das vendas deve ultrapassar uns 250%! O presidente da FIBOI declarou que espera vender carnes para churrasco como nunca aconteceu nos últimos dez anos! A indústria de cerveja, de cachaça (os gringos estão bebendo caipirinha como loucos!) e outras estão vendendo como nunca imaginariam! Um jornalista do jornal inglês TIMES, demonstrando a sua grande surpresa por tudo que estar vendo no Brasil, fez a seguinte pergunta: "ONDE SE ENCONTRA ESSA INSTABILIDADE, ESSA GUERRA, QUE TANTOS NOS MOSTRAVAM DO BRASIL?).
 
Eu sei que o Fhc, o Aécio, e os demais da sua trupe, devem estar arrasados! COMO TORCERAM PARA QUE TUDO DESSE ERRADO, COMO, POR EXEMPLO, QUE AEROPORTOS NÃO FUNCIONASSEM; QUE AS ARENAS DESSEM PROBLEMAS; QUE AS GREVES CONTINUASSEM, ETC., ETC., E, AGORA, A ÚLTIMA ETAPA DESSES 'DESEJOS', QUE O BRASIL PERCA A COPA! É ESSA GENTE QUE 'ADORA O BRASIL'!
 
Mas, completando essa reportagem, os especialistas do governo estão planejando que mais de 710.000 desses ficarão permanentes!
 
Eu já escrevi, neste blogdopovão, há quase um mês, várias vezes, que o momento de criticar, de protestar pela realização da COPA, e, também, das OLÍMPIADAS seriam nas datas das candidatura, mas, depois, quase oito anos depois, ai é burrice, é jogar contra o Brasil! Eu fico imaginando quantos dos mais de 400.000 turistas que vieram à Bahia voltarão no passado, onde a grande maioria dos que estão aqui diz que nunca conheceram a Bahia, antes! E ai, pensemos em todos os turistas que estão no Brasil, também, quantos voltarão! E as imagens do Brasil, passadas para quase todo o mundo, tanto geográficas, como, também, da convivência entre os povos, tudo isto renderá ao Brasil uma soma, espetacular, de milhões e milhões de dólares na conta turismo! Hoje, repito-lhes, o Brasil tem uma participação, insignificante, de O,2% na conta geral do turismo mundial!

RETIFICAÇÃO: NO TEXTO, ABAIXO, SOBRE LEGADOS DA COPA DO MUNDO PARA O BRASIL, AO INVÉS DE SE LÊ PROPORCIONAAR, LEIA-SE PROPORCIONARAR! ESSA.....NÃO FOI BURRICE, E, SIM 'ERRO DE DIGITAÇÃO' (ANTIGAMENTE , COMO DESCUPAS, DIZÍAMOS: 'ERRO DE DATILOGRAFIA'!



Mas, 'como hoje é domingo', pouco tempo para o trabalho e muito tempo para a curtição, apenas, ouvindo a bandneewsfm, de são Paulo, cujo grupo Bandeirantes como os demais cartéis da comunicação brasileira é toda anti-Lula, anti-Dilma, principalmente, com medo da proposta do governo de Dilma, se for reeleita, da regulamentação do artigo da Constituição Federal que acabará com esse cartel, tão prejudicial ao povo brasileiro, principalmente, porque eles desejam formar a NOSSA OPINIÃO, como se não tivéssemos vontade própria! Por exemplo, ontem, a rede globo, em todo o seu sistema, tv, rádio , Globonews, jornal não registraram quase nada da convenção do PT que oficializou o apoio desse partido para a candidatura da DILMA, inclusive, pasmem, com a presenta do maior líder popular deste país, que falou quase uma hora e não o deram um minuto, e, a própria candidata, atual presidente do Brasil, mas, deram tempo e palavras ao 'líder de um nanico', o 'PAULINHO DA FORÇA SINDICAL', que, em pronunciamento nacional, adorou os xingamentos que o puteiro ou brega que estava na abertura da copa deram à Presidente Dilma, a Fifa e seus dirigentes! Por sinal, hoje, a VEJINHA, DESCARADAMENTE, COMO SEMPRE, MORDE E DEPOIS, NO FINAL, ASSOPRA, diz, na capa , que a COPA JÁ É UM SUCESSO TOTAL, 'apenas, o legado comprometido', ou seja, ela, e mais esse cartel, onde esse grupo Civita faz parte, apostavam que seria um fracasso, dando apoio a um grupelho de bandidos  mascarados para inviabiliza-la! Deram apoio ao líder do ptb, Benito Gama, que, até hoje é vice-presidente do Banco do Brasil, cujo chefão estão preso, o JEFÉRSON, que declarou que recebeu 4 MILHÕES DO DITO MENSALÃO, MAS QUE NÃO IRIA DIZER A QUEM ENTREGOU O DINHEIRO, PARA NÃO PREJUDICAR OS SEUS 'COMPANHEIROS' (o Benito, que tanto conhecemos, inclusive, na Bahia é conhecido como 'BENDITA GRANA' pelos seus 'trabalhos' como secretário, algumas vezes, do Estado da Bahia, onde esse 'líder nacional' rompe com a candidatura da Dilma para apoiar o Aécio! Vejam só: esse Aécio, Fhc, Serra, Alkimin e outros, esculhambaram com os ditos mensaleiros, inclusive, com o chefão, o Jeférson, agora os recebem de braços abertos! E NÃO DUVIDEM: QUANDO A PRESIDENTE DILMA FOR REELEITA, O QUE NÃO TENHO A MÍNIMA DÚVIDA, ACHO ATÉ NO PRIMEIRO TURNO, esses safados irão, correndo, para os seus braços, e ela, infelizmente, terá que aceita-los, pois, caso contrário ela não governará! FOI, INFELIZMENTE, O QUE LEVOU LULA A 'PERDOAR' COLLOR, JOSÉ SARNEY, RENAN, ou seja, essa trupe do PMDB, pois, o PT é minoria no Congresso, como, também, em todas as bancadas estaduais e municipais! Eu já escrevi, e, como administrador público, formado pela UFBA., há 39 anos, desculpem-me, estudioso em gestão pública, enquanto não implantarmos o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, seremos reféns dessa máfia! Para tanto, vamos assinar, via voto eletrônico, que seja aberto o projeto de lei para implantarmos esse grande feito: www.votodistrital.com. SERÁ A NOSSA SALVAÇÃO. JÁ ESTAMOS COM QUASE 800.000 VOTOS, PRECISANDO DE MAIS 200.000. Foi através dessa técnica que implantamos e hoje é lei do FICHA LIMPA, pois, quem imaginaria que um congresso desse, com muitos comerciantes do voto e do mandato, iriam votar contra eles?
 
Mas, para concluir, vejam o cinismo do NETO DO TANCREDO, esse 'líder nacional', Aécio Neves: ao ser cobrado pela ausência do candidato do vice, ainda indefinido, ele disparou essa: "EU ESTOU IGUAL AO FELIPÃO, CHEIO DE CRAQUES E COM DIFICULDADES DE ESCALAR OS TITULARES"! Vejam os craques: ALOYSIO NUNES FERREIRA, que estar indiciado no escândado do metrô e trem de São Paulo; Tássio Jerissáti, onde os cearenses já o expulsaram da política, onde nem na suplência ficou nas últimas eleições; e, por fim, o Henrique Meirelles, amigo do Lula, ex-Presidente do Banco Central, que tanto eles o sacaneavam, inclusive, dizendo que foram os banqueiros internacionais que exigiram do Lula para nomeá-lo! Mas, ainda existem pessoas, graças à Deus, minoria, que acredita nesses caras, principalmente, o FHC, escondido e humilhado pelo psdb, em todas as outras eleições, agora, RESSUCITADO PELO AÉCINHO!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

MAIS UM DOS INÚMEROS LEGADOS QUE ESTA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL,NO BRASIL, NOS PROPORCIONAAR, APESAR DOS 'URUBÚS' CONTRÁRIOS, AQUELES QUE DIZIAM, ATÉ ANTES DE COMEÇAR ESSE EVENTO MUNDIAL: 'NÃO HAVERAR COPA'!



Ontem, o cartão de crédito internacional VISA, uma das patrocinadoras oficiais da FIFA, declarou que, em oito dias do início deste evento, somente pela sua 'bandeira', os turistas internacionais já gastaram mais de VINTE E DOIS MILHÕES DE DÓLARES em nossa economia, ou, mais ou menos, R$46.000.000,00! Avaliemos as quantias gastas pelos demais cartões de créditos, inclusive,
a imensa quantia gasta por brasileiros deste imenso País! Um casal de colombiano, ontem, no jornal da Bandeirantes, da noite, declarou que gastará, aproximadamente, VINTE MIL DÓLARES, até o final da copa, independentemente da sua seleção avançar ou não, onde já gastou mais de DEZ MIL DÓLARES! Somente de norte-americanos são mais de UM MILHÃO; mais de UM MILHÃO DE ARGENTINOS; TREZENTOS MIL CHILENOS; DUZENTOS MIL FRANCESES; CINQUENTA MIL ALEMÃES; etc., etc.. Portanto, já é um sucesso fantástico, inclusive, ratificado pelo intragável MARADONA, em seu programa pela tv argentina, gerado, todos os dias, do Rio de Janeiro, declarou que já é a 'COPA MAIS ABERTA E ALEGRE' que ele já presenciou! Portanto, os 'urubús', que tanto torceram para que tudo não acontecesse, visando prejudicar o governo e o Brasil, já devem estar desesperados! Como escrevi neste blogdopovão, há uns três dias, um 'estudioso' em política, da USP, berço do psdb paulistano, já temendo o êxito dessa copa, declarou que o resultado, positivo ou não da copa não acrescentará pontos para o governo federal, diferentemente do especialista em política da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo que afirmou que o governo terá ganhos! Já vimos pela pesquisa IBOPE, desta semana, feita em plena semana da copa, onde a Presidente Dilma estar com 39% dos votos , Aécio 21% e o Eduardo Campos com 10%, e dão, descaradamente, um percentual no limite da diferença entre Dilma e os demais, para os chamados NANICOS, tudo para enganar a população de que haverá segundo turno! Mas, em outro texto farei uma análise sobre essa pesquisa, principalmente, pela parcialidade, mais uma vez,  do SISTEMA GLOBO DE RÁDIO, TV E JORNAL, que, em todas as pesquisas que Dilma aparece com vantagens em relação aos demais, ela esconde os dados positivos, fazendo ressalvas a dados negativos, como pequenas quedas! Ontem, no jornal da Globo, o Bonner noticiou que ela caiu um por cento no item que fala da expectativa do governo Dilma, mas não divulgou os dados que ela alcançou 39% contra 21% do Aécio e 10% para o Campos, como, também, a diferença entre Dilma e os dois, juntos, era de 8%, ou seja, uns 8.000.000 de votos, além do fato  de que ela cresceu de 34% para 39%, que, em todo estudo estatístico é o que significa! Por exemplo, estão blefando ao colocarem um percentual na faixa de 7% para os NANICOS (um deles, o do PSOL, já desistiu onde tinha menos de O,5%, por sinal, o mais significativo entre os nanicos, pela tradição), um fato nunca visto na história das eleições brasileiras, em qualquer nível, tudo para camuflar a vitória da Presidente ainda no primeiro turno!
 
MAIS, COMO GOSTO DE CITAR, QUEM POSSUI SAUDADES DO FHC, com a sua equipe, como: MALAN, SERRA, OS CHAMADOS 'IRMÃOS METRALHAS' , assessores econômicos da banca, os MENDONÇA DE BARROS, Pérsio Árida e sua companheira, e, outros, que votem no Aécio! Eu votarei com a continuação do combate a miséria deste País, gerada por centenas de anos, onde essa raça, oito anos no poder, ao invés de diminuir essa chaga histórica, simplesmente, aumentaram! Eu sei que Dilma estar reeleita, mas, se por infelicidade der o Aécio, fico lamentando a perda gigantesca que o povo terá, voltando ao SISTEMA ECONÔMICO DESSA TURMA, onde as MIGALHAS FICAM PARA O POVO, CASO ALGUMAS D'ELAS CAIREM NO PRATO, MAS, O BOLO FICARÁ NA AVENIDA PAULISTA E EM OUTROS CENTROS ECONÔMICOS E FINANCEIROS DO EIXO RIO-SP-RS-MG-BA, não tenham a mínima dúvida!
 
Mas, o que estar em jogo é um dos compromissos da Presidente Dilma, Lula, e, outros lideres para a regulamentação do artigo da Constituição Brasileira, de 88, onde dentre outras iniciativas, exige o fim de monopólios e carteis nas comunicações, como é o caso da Globo, com as suas afiliadas, que quase nada produzem, sendo meras reprodutoras da sua grade principal, onde, por exemplo, O QUE DIZ O BONNER, ÁS 20,30 HORAS, VIRA LEI PARA TODO O BRASIL! Temos que fatiar esses cartéis, que querem nos transformar em robôs , dirigindo-nos e dizendo-nos o que devem pensar e agir! Em todo mundo moderno, especialmente, nos EUA, é proibido esses cartéis e monopólios nas comunicações, como, também, em nenhum segmento da sociedade americana! Estão com medo dessa promessa, e, ai  estão fazendo todo tipo de jogo sujo para que ela não seja reeleita! QUEM NÃO SE LEMBRA DO JOGO SUJO QUE ESSA REDE GLOBO FEZ CONTRA LULA, EM TODAS AS SUAS CAMPANHAS, COMO AQUELA JOGADA MALANDRA EM MANIPULAREM O DEBATE ENTRE LULA E COLLOR, e, em outro, botarem a denúncia que Lula tinha uma filha de outro casal! E o Lula, democrático como sempre foi, nos seus dois governos, jamais perseguiu esses Marinhos, inclusive, atendeu convite do velho Roberto Marinho, onde esse pediu-lhe desculpas! Quem não se lembra da propaganda do PT sobre essa rede, ao criar um slogan: 'REDE PO...VO', ou seja, que a Globo era e é REDE DE UMA ELITE, por sinal, os seus donos já são os MAIS RICOS DESTE PAÍS!
 
Mas, para concluir este texto, com o titulo, hoje o Boechat, da Bandeirantes, na maior cara-de-pau declarou que a 'A COPA JÁ É UM SUCESSO, INDEPENDENTEMENTE DOS DESCRENTES', e, a VEJINHA DESTA SEMANA já começa a ensaiar que a copa 'será um sucesso'!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

A COPA DO MUNDO NESTE PAÍS JÁ É O MAIOR SUCESSO DENTRE TODAS AS COPAS JÁ REALIZADAS! A MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO DA HISTÓRIA! A EMPOLGAÇÃO DAS TORCIDAS, IRMANDADAS, DE VÁRIOS PAÍSES, INCLUSIVE, QUE NÃO SÃO REPRESENTADOS NESTA COPA, COMO A ÍNDIA, CHINA, POR EXEMPLOS!



E como essa raça torceu para dar tudo errado, inclusive, que nem acontecesse! Como Fhc , Aécio e os demais 'oposicionistas' estão ferrados! Agora, como já sabem que a copa é já é um fato consumado, com sucesso, torcem, e como torcem para que o Brasil seja derrotado! Devem estar inconformados porque já passamos pela primeira etapa, ou em primeiro lugar, ou em segundo, dependendo de um simples empate, mesmo sem gol, contra a fraca Camarões, por sinal, uma das maiores decepções juntamente com a Espanha, já desclassificada, hoje, e o Uruguai, ainda com pequenas chances!
 
Sempre escrevi, aqui, que o momento de protestarmos contra a copa e as olimpíadas não era mais agora, mas, sim, quando o Governo Federal, assessorado pelas CBF e COI, fizeram de tudo para que o Brasil fosse escolhido, e, quando o foi, este País virou um carnaval nacional! Portanto, por que, poucos meses do início do evento fazerem tantas demagogias; tantos protestos terroristas; tanta torcida contra, ou seja, denegrindo a imagem do Brasil e de todos Nós!
 
Estamos dando um exemplo de convivência para com o mundo! Estamos dando um exemplo de como a nossa democracia estar solidificada, agredida como estar por tantos bandidos, especialmente, os mascarados! Estamos dando exemplos de uma democracia estruturada quando assistimos aqueles 'protestos realizados por um bando de 'vips', endinheirados, que nunca passaram nenhuma necessidade alimentar, de renda, de moradias, de desemprego, ou melhor, QUE SEMPRE MAMARAM NAS TETAS DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, que sempre usaram e abusaram do Brasil e do seu povo, como suas propriedades, desde 'Pedro Álvares Cabral'! Como bem dissera o grande compositor e cantor CHICO BUARQUE, essa elite, irresponsável, com uma mídia caçadora, perseguidora, inconformada com  o Brasil moderno que se apresenta, onde fazem o que bem desejam, através de um CARTEL DA MÍDIA, onde , por exemplo, o que a Rede Globo fala, na sua central do Rio de Janeiro, vira lei em todos os recantos do Brasil, pela sua quase exclusividade; em seguida, em tamanho menor, a TV BANDEIRANTES, essa que foi criada com ajuda do suor , sangue e trabalho dos paulistas e paulistanos, onde o 'querido vovô', Ademar de Barros, o maior ditador desse Estado, um dos maiores do Brasil, ajudou aos seus herdeiros, hoje donos dessa rede, a criarem essa mídia e falam como gente grande! Resumindo, essa mídia, irresponsável e parcial, deseja que a OPINIÃO PÚBLICA DO BRASILEIRO seja a que ela deseja que seja! Nos países modernos, Europa e EUA, é proibido que uma mídia seja cartelizada, onde ela é proibida de ter canais de tv; jornais escritos; tvs pagas; rede de rádios, etc., etc., e, sim, que existam concorrências em todo os seus territórios! Como, recentemente, à Argentina fez, obrigando o grupo CLARIN, uma potência em todos os ramos da mídia e outras atividades, penetrando em todo o território portenho, façam o que bem desejam com o governo que não lhe satisfaça, tentando mandar mensagens para o povo como se fosse um partido de oposição! LULA, DILMA E O PT ESTÃO CERTOS EM DESEJAREM REGULAMENTAR O ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DE 88, EM VIGOR, urgente, urgentíssimo! Não é possível que uma revistinha do tipo VEJINHA, onde quase tudo que publicam contra o Lula, Dilma e o governo é vomitando mentiras, calúnias, etc., e , quando são chamados as barras da justiça alegam sigilo da profissão baseado em uma lei de 1946, criada por Getúlio Vargas, e que todos, na Constituinte, exigiam que fosse enterrada! O que o JORNAL NACIONAL, DAS 20,30 HS. NOTICIA, EM SEGUNDOS VIRA LEI EM TODO O BRASIL, SEM CONTESTAÇÃO FACE AO QUASE MONOPÓLIO DESSA REDE, e ai, isto é democracia?
 
Mas, para concluir este texto, ontem, à noite, em um programa da GLOBONEWS, das 23 horas, entrevistavam dois estudiosos em política, um da USP, portanto do ninho do fhc e o tucanato, inclusive, seu pratão, e, o outro, da FGV, portanto, imparcial e independente! O da USP, radical, parecendo mais um politiqueiro do que um profissional imparcial, EM TODO O PROGRAMA, NÃO VIU NADA QUE PRESTASSE FEITO PELA PRESIDENTE DILMA; censurou o ex-presidente Lula que tinha respondido ao fhc, um dia depois da convenção que escolheu o Aécio, ao dizer que o 'líder do psdb', escondido há várias eleições, agora, o Aécio, a contragosto dos lideres desse partido nacional, o colocou em evidência, foi o responsável por ter alterado a CONSTITUIÇÃO FEDERAL PARA PERMITIR A SUA REELEIÇÃO, inclusive, 'comprando votos de deputados e senadores', onde esse vassalo 'profissional' se resumiu a criticar o Lula sem tocar nessa ferida constitucional, ou melhor, um 'golpe branco'! O outro, da FGV, não concordou com a dureza das palavras do Lula e nem do Fhc, mas, que Lula tinha falado a verdade; outra pergunta era se o êxito da copa, já provado, com empolgação do público, e, com o recuo dos movimentos de ruas, se Dilma poderia ser ajudada na sua reeleição, inclusive, se o Brasil fosse campeão! O da FGV concordou, achando que ela será beneficiada, pelo êxito, mesmo que não ganhe a copa, pois ela 'não convocou e nem escalou jogadores, como, também, não joga bola', e o vassalo da USP declarou que não via nenhuma possibilidade de ganhos, mas, 'se o Brasil perder a copa ela será prejudicada'! É ou não é um jogo sujo dessa raça?

OS LEGADOS DA COPA, NA MINHA CONCEPÇÃO, SERÃO VÁRIOS E VÁRIOS, COMO, O PRINCIPAL, DIVULGAR O BRASIL PARA TODO O MUNDO DA BOLA, QUASE 4.800.000.000 DE HABITANTES!



Estamos vendo o Brasil invadido por uma multidão de torcedores de quase todo o mundo, especialmente, de países que não possuem seleções jogando nesta copa, como, por exemplo, China, Áustria, Canadá, India e outros! Bastou a FIFA exigir do governo federal uma lei especial para permitir o fim do VISTO DE ENTRADA DE TURISTAS PARA TODOS OS PAÍSES, apenas com controles especiais, somente dos EUA vieram mais de UM MILHÃO DE TORCEDORES (segundo estudos, hoje, nesse País, mais de VINTE MILHÕES DE AMERICANOS ADORAM O FUTEBOL!), do México mais de TREZENTOS MIL; da Alemanha mais de DUZENTOS MIL; do Chile mais de QUINHENTOS MIL, e, se a seleção passar para outra fase, segundo o Embaixador desse Pais, mais de UM MILHÃO DE CHILENOS; da Argentina mais de UM MILHÃO, e, segundo o Cônsul desse País em Minas Gerais, se esse País passar de fase haverá uma multidão, mais de QUATRO MILHÕES DE ARGENTINOS; Mais de CEM MIL HOLANDESES, esses alegres e felizes, festeiros, onde invadiram Salvador, e, logo depois, acompanhando a sua seleção. Dizem que se ela avançar na classificação, mais de UM MILHÃO DELES VIAJARÃO PARA O BRASIL! Portanto, essa gente, depois da copa, vendo o Brasil de norte a sul, de leste ao oeste, diferentemente do passado onde somente enxergavam o Rio de Janeiro, futebol, sexo fácil, e, assalto, além das imagens mandadas para esses países, diferentemente do que essa mídia parcial nos mostra, lendo somente notícias de tabloides sensacionalistas, ao invés de lerem jornais sérios, como o TIME de Londres; o TIME dos EUA; o The Guardian de Londres; o El Pais da Espanha; e outros e outros, mostrando filmes e mais filmes sobre os estados que são sedes, seu povo e seus costumes, tudo isto renderá bilhões de dólares para o Brasil! Hoje, o fluxo da conta turismo, na balança comercial, é altamente negativa, e, o mais grave, o percentual de turistas vindo do exterior não passa de O,2% ao ano, um dos piores do mundo, concorrendo com países pobres africanos!
 
Mas, falarei de um outro LEGADO, SIMPLES, que serão os ônibus das delegações, mais de vinte veículos que serão doados, após o fim da copa, pela multinacional coreana do sul, a Hyundai, para entidades assistenciais! Equipamentos de segurança, de altíssima tecnologia, serão doados para a segurança dos Estados - sedes! E outras tecnologias ligadas às comunicações diversas! Por exemplo, a empresa que cuida da tecnologia da televisão, ao ver o que a Rede Globo possuía, simplesmente, exigiu modernidade, urgente, ou seja, diferentemente como nos apresentava, estava atrasada há anos e anos!
 
Mas, uma coisa eu não gostei: COMO É QUE A FIFA EXIGIU A SUBSTIUIÇÃO DOS CARROS-MACAS por aquelas bandejas, horríveis, parecendo TAMPA DE CAIXA-PAPA-DEFUNTO de necrotérios, numa cor horrível, LARANJA, onde colocam o pobre jogador dentro, parecendo um corpo sendo removido pela policia em praças públicas! E vejam que ainda exigem que o pobre jogador coloque as mãos sobre o peito, igualzinho a um defunto!
 
Por sinal, corre na internet, um engraçado filme de uma sessão na Câmara de Vereadores de Caruaru, Pernambuco, onde um vereador, quase analfabeto, pede a palavra e discursa: "Quero registrar nos ANÉIS (ANAIS) desta casa que o meu amigo FULANO DE TAL foi dormir ontem a noite, e, QUANDO ACORDOU, ESTAVA MORTO"! Ah, a rizadaria foi total! Um amigo, vendo aquilo, rindo, nos disse: 'agora, pensem no nível dos seus eleitores para eleger um JUMENTO DESSE como representante d'eles"!

ADOREI O QUE O GRANDE ESTADISTA LULA, APÓS AS MENTIRAS DO AÉCIO NEVES, FHC E DEMAIS MEMBROS DESSE PARTIDO, NA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA QUE RATIFICOU O NOME DO MINEIRO, RESPONDEU A TODOS ELES!




O FHC, em seu discurso, declarou que nunca o Brasil passou por tantos atos de corrupção, principalmente, após o governo Lula (nos oito anos do seu desgoverno a Policia Federal não prendeu um só politiqueiro ou empresários sonegadores e ilegais, e, a Procuradoria Geral da República nada fez, inclusive, o seu chefe era apelidado de ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA, onde, se não estou enganado era o atual ministro do STF, Gilmar Mendes, grande e fiel amigo!).
 
No dia seguinte, na convenção do PT para ratificar o nome do candidato a governador por São Paulo, o Padilha, Lula o respondeu: "EU TERMINEI OS MEUS DOIS MANDATOS COMO PRESIDNETE DO BRASIL COM 96% DE APROVAÇÃO, ONDE ME PEDIAM PARA QUE EU MUDASSE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PARA SER, NOVAMENTE, PRESIDENTE, E NÃO ACEITEI, PORQUE MUDAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL É GOLPE, PRINCIPALMENTE, PARA SE BENEFICIAR", e concluiu: "O FHC, COMPRANDO QUASE TODOS NO CONGRESSO, MUDOU A CONSTITUIÇÃO PARA SER CANDIDATO PARA SER REELEITO"
 
O FHC E SUA TURMA NÃO CONCORDARAM! Mandou que Lula provasse que ele comprou votos para essa mudança! Difícil comprovar (é a mesma coisa de se exigir da policia que viu um ladrão saltar um muro de uma casa, houve o roubo , mas o material sumiu, e se exigir da policia provas materiais! No caso do que o Lula declarou, para que prova maior do que a REELEIÇÃO DESSE DEMAGOGO?), mas, na época, toda a mídia denunciou esse fato; parlamentares que não aceitaram essa maracutaia protestaram! É AI QUE EU GOSTARIA QUE A MÍDIA 'AMIGA' , especialmente a VEJINHA, que verificasse no seu arquivo as reportagens, várias, da época denunciando essa maracatuaia, e ai, por que não fazem?) E ele foi reeleito, também, pela farsa da continuação do PLANO REAL, já dando água, com várias jogadas sendo feitas para que ele não afundasse, como segurar o valor do dólar por quase um ano e preços controlados, hoje, protestam por alguns preços administrados pelo governo, há anos e anos, desde antes do fhc, por serem de empresas quase sem concorrência, muitas delas pertencentes a cartéis, outras a monopólio, portanto, como podemos deixa-los livres?
 
Portanto, minha gente, como essa turma do FHC pode falar em moralidade? Falar em cumprimento das leis deste País quando, além de mudar a CF para beneficia-los, quase entregaram o patrimônio do povo brasileiro para os gringos, atropelando toda a legislação existente! Avais e avais dados pelo BB, BNDES, onde os 'compradores' tomavam dinheiro do povo brasileiro , a juros vergonhosos, menores do que os cobrados para a poupança, para, logo em seguida, darem entrada nas compras dos nossos patrimônios!
 
Durante os seus oito anos de governo, feito para uma elite irresponsável, que ficava com quase todo o BOLO ECONÔMICO, a corrupção jogou solta, onde tudo era jogado embaixo dos tapetões da corrupção, como o escandaloso PROER, que gastaram do dinheiro do povo brasileiro 85 bilhões de reais, para atender a três bancos quebrados, um d'eles, o Nacional, cujo um dos donos era a esposa do FERNANDINHO CARDOSO, filho único (homem) do FHC, como o escandaloso fechamento da SUDENE, um dos maiores ralos do dinheiro do povo, SEM NADA APURAR, ONDE TODOS OS SEUS LADRÕES FORAM 'PERDOADOS'; nos seus oito anos de desgoverno a POLICIA FEDERAL QUASE NÃO PREDEU CORRUPTORES E NEM CORRUPTOS, ou melhor, prenderam oito traficantes, nenhum parlamentar, ou outras figuras da República! Nos dois governos de Lula vários deputados, senadores, outros políticos, empresários, governadores, etc. foram presos e julgados! Até pedirem para o Congresso Brasileiro construir, dentro das suas dependências, uma CADEIA ESPECIAL PARA RECEBER POLÍTICOS INDICADOS , DE TANTOS RÉUS QUE ERAM!
 
Mas, ontem, em um programa da GLOBONEWS, simplesmente, condenaram o jeito 'bruto' de Lula em responder ao 'intelectual' fhc, sem, pelo menos, dizerem se o Lula estava certo ou não ao lembrar do ESTUPRO FEITO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL PARA AJUDA-LO! Um d'eles, que era um dos mais críticos dos dois governos do fhc, o PAULINHO DA FORÇA SINDICAL, vejam como é maracoteiro, para ter uma identidade, registrou no seu nome PAULINHO DA FORÇA SINDICAL, onde usa e abusa dessa entidade 'sindical', há décadas e décadas! Por sinal, quem não se lembra da maracutaia envolvendo esse sindical, o seu nome, como presidente, por trabalhadores que foram ludibriados por terem comprado casas em um condomínio lançado por essa 'FORÇA', e, anos e anos sem receberem as suas casas. Infelizmente, o assunto morreu, não sei o resultado final. Hoje, ele fala como GENTE GRANDE E 'HONESTA', POIS É, ESSE CARA ELOGIOU O BAIXO NÍVEL DA ELITE IRRESPONSÁVEL DESTE PAÍS QUE XINGOU A PRESIDENTE DILMA , A FIFA E SEUS DIRIGENTES COM DIZERES QUE NEM NOS PUTEIROS OU BREGAS SE FALAM!

NUNCA LIGARAM PARA ELE! EU, QUE ADORO O FUTEBOL, HÁ MAIS DE VINTE ANOS, NUNCA LI, OUVI OU ASSISTI NADA SOBRE ELE! PORTANTO, UM REJEITADO EM SEU PRÓPRIO PAÍS! AGORA, NA COPA DO MUNDO, .....



Estão o massacrando, com vaias e mais vaias, injustas, preconceituosas, vergonhosas do tipo daquelas que a Presidente Dilma e Fifa e seus dirigentes tomaram na abertura da Copa do Mundo, no estádio do Corinthians! A única diferença é que as vaias, de baixo nível, ou melhor, típicas de bregas, na Bahia, e, puteiro no sul e sudeste, saídas de uma elite desumana e irresponsável, e, essas contra esse jogador saídas de um público irracional, pensando que com esses maus educados comportamentos, estão agindo como se amassem o Brasil, mais do que os demais! Vimos isto na Bahia, no jogo Alemanha contra a Espanha, onde ele foi vaiado, impiedosamente, antes de começar o jogo, ainda no aquecimento dentro do gramado, até a sua saída do jogo, minutos depois! Até o pênalti que ele sofreu recebeu vaias; no jogo do Rio de Janeiro, Espanha x Chile, novamente essas cenas, vergonhosas se repetiram! FALO DO DIOGO COSTA, SERGIPANO, QUE AOS 15 ANOS DE IDADE, SEM NENHUMA CHANCE NO FUTEBOL BRASILEIRO, ONDE NUNCA JOGOU EM CLUBE ALGUM, um empresário o viu e o levou para jogar na Espanha, nas divisões de base do Atlético de Madrid! Lá, virou um ídolo, onde acabou de ser um dos artilheiros do campeonato europeu entre clubes, além de ser vice-campeão; foi campeão da Espanha, por esse time, sendo o artilheiro! Pelo seu desempenho como jogador da liga espanhola, por ser casado e ter filhos, com dupla nacionalidade, ao ser sondado pela Liga Espanhola se desejaria jogar pela Espanha, disse SIM; O Felipão, temendo ausência do Fred (ah, por que não ficou fora da seleção!), entrou na jogada, de forma desonesta, querendo que ele optasse pela convocação brasileira, pasmem, faltando poucos dias para a seleção final, onde, em mais de três anos de preparação, nunca o chamaram! Portanto, ele fez certo! A NOSSA NAÇÃO É AQUELA QUE NOS ACOLHE, COM CARINHO E RESPEITO! Amo o Brasil, aqui não sairei, jamais, mas, no caso desse rapaz, ele, mesmo dizendo que ama o Brasil, declarou que jamais deixaria de atender à Espanha que nunca o esqueceu! É bom frisar que ele patrocina, com o seu dinheiro, uma escola de jogadores de base, mais de duzentos, filhos de famílias carentes, onde vários são jogadores profissionais, outros optaram por outras profissões. No seu Estado, Sergipe, ele é um ídolo, nos demais, especialmente, os péssimos exemplos da Bahia e Rio de Janeiro ele é um 'TRAIDOR'!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

"CAFÉ COM PICA OU CAFÉ SEM PICA"!



Quando estive em Lisboa, outubro de 2010, ao passear no bairro do comércio, nessa cidade, um dos mais velhos da Europa, antes do descobrimento do Brasil, li,  na parede de uma casa, tipo lanchonete, essa frase, do título, acima, que me despertou, principalmente pela palavra que, no nosso vocabulário, é uma pedreira! Perguntei, assustado, o que significava aquilo? E o guia turístico, português, nos disse: "antes do descobrimento da cana-de-açúcar', consequentemente, a descoberta do açúcar, se tomava café, vindo da África, sem açúcar, como se fosse uma bebida amarga e quente! E era em toda a Europa!
 
Com a descoberta do Brasil, onde as duas culturas agrícolas mais significativas era a cana-de-açúcar e a madeira pau-brasil, muita usada para tintura de tecidos, logo  perceberam a qualidade da cana, principalmente, porque os índios colocavam o suco para beberem, além de coloca-lo em outros tipos de comida que a deixava doce, logo descobriram essa qualidade para adocicar o café, bebida tão consumida em toda a Europa! Virou uma das maiores riquezas econômicas de Portugal, despertando os interesses de Franceses e Holandeses, com as suas invasões no Brasil (A França descobriu o Maranhão, por sinal, a única falha foi não exterminar a família Sarney, já naquela época, inclusive, a capital, São Luiz, é em homenagem ao Rei da França naquela época! E, os Holandeses descobriram Pernambuco, tendo à frente o Capital Mauricio de Nassau, que foi o seu primeiro governador, por sinal, fantástico gestor!).
 
Portanto, com a descoberta da qualidade adocicada da cana-de-açúcar para o café, começou a concorrência na praça: CAFÉ COM PICA OU SEM PICA: COM PICA, mais caro; SEM PICA, mais barato! PICA, na linguagem do 'português' de Portugal é colocar , botar, etc.! E AI, VOCÊS, COMPANHEIROS DESTE BLOGDOPOVÃO, QUEREM CAFÉ COM PICA OU SEM PICA?
 
Por sinal, falando em Portugal, depois do vexame da goleada que tomaram dos Alemães nesta copa do mundo, os caras chegaram nos vestiários da Fonte Nova, após esse jogo, desesperados, onde quebraram quase tudo, dando um prejuízo absurdo que a FIFA terá que reembolsar aos donos da ARENA! Quase a mídia, especialmente, a intragável Globo, declarou nada, mas, se fosse a nossa seleção essa imprensa internacional iriam nos esculhambar!

PELA PRIMEIRA VEZ NO MUNDO DAS COMUNICAÇÕES GLOBAIS, UMA PROCURADORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA, FANTÁSTICAMENTE, CONSEGUIU QUE A PODEROSISSIMA GOOGLE ATENDESSE A UMA DECISÃO JUDICIAL DE UM PAÍS, NO CASO, A BRASILEIRA, PRONUNCIADA PELA JUSTIÇA DA BAHIA!



Um grupo de sonegadores de impostos, péssimos empresários, há anos burlava o fisco brasileiro, especialmente, do Estado da Bahia, onde imaginavam estarem seguros trocando comunicações, via e-mails! A Secretaria da Fazenda Estadual, pelo seu setor de inteligência digital, conseguiu detectar mensagens trocadas por esses trambiqueiros. Procuraram a GOOGLE e essa se negou a dar os seus endereços, alegando sigilos absolutos, com a justificativa de que toda a base de dados estava na sua matriz nos EUA! O Estado da Bahia foi para a justiça, e, por decisão histórica, inédita, essa empresa foi obrigada a entregar os endereços desses sonegadores, o que ocorreu recentemente, além de pagarem mais de R$2.000.000,00 (uma gota d'água no oceano dessa gigante das comunicações, mas, significativos), de multas, onde se cobrava R$100.000,00 por dia de atraso! É um precedente fantástico para todo o universo digital, inclusive, a Justiça do Brasil teve apoio da Americana! Mais uma porta se fecha para o crime! Que maravilha!
 
Por falar em trambiqueiros, sonegadores como são (nos EUA e Europa são chamados de ladrões do dinheiro público e são presos como são os assaltantes, ladrões, e outros criminosos), o Sindicato de Auditores do Fisco divulgou, recentemente, que o ROMBO NAS CONTAS PÚBLICAS CAUSADOS POR ESSA SONEGAÇÃO JÁ ULTRAPASSOU OS 200 BILHÕES DE REAIS, onde afirma que, se todos pagassem, ou melhor, recolhessem os impostos que os cobram, o governo federal, estaduais e municipais não poderiam mais manter essa imoral e abusiva carga tributária! E, diariamente, vemos os espertos, claro, com exceções, colocarem em praças públicas o painel do IMPOSTÔDROMO, bem no centro de São Paulo, demonstrando o quanto pagamos de impostos! E POR QUE NÃO COLOCAM, DIARIAMENTE, O SONEGATÔDROMO, onde são especialistas no ramo? Conheço vários advogados que trabalham nas empresas ou em seus escritórios onde são especialistas na área 'tributária', mas, na verdade, são especialistas em como assessorar esses péssimos empresários como SONEGAR, O MÁXIMO!