domingo, 31 de agosto de 2014

COMO UM CANDIDATO, FALTANDO MENOS DE UM MES PARA AS ELEIÇÕES, SOMENTE ONTEM APRESENTOU O SEU PROGRAMA DE GOVERNO? OU SEJA, NA MINHA CONCEPÇÃO, DURANTE TODA A CAMPANHA FIZERAM UMA SÓ COISA: ENROLAÇÃO!




Pois é, a autora da frase de efeito 'UMA NOVA POLÍTICA', como se ela representasse o 'NOVO', MARINA SILVA  foi 16 anos senadora do PT (conhecem algum projeto dela? Que foi Ministra dos governos Lula, por 6 anos, por sinal, conhecem algum projeto dela?), pois é, ontem, ela apresentou para todos os seus 'eleitores' e o Brasil O SEU PLANO DE GOVERNO CASO SEJA ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL!
 
Uma das suas iniciativas é copiar o sistema americano em DETERMINAR QUE O PRESIDENTE E SEUS DIRETORES, DO BANCO CENTRAL, SEJA ESCOLHIDO PELO MERCADO, ou seja, os banqueiros, agiotas das bolsas, e demais especuladores, escolherão os novos dirigentes do BC, onde ficarão livres para decidirem o que bem desejarem! Ou seja, nós, brasileiros, ELEGEMOS O PREIDENT DO BRASIL PARA GERIR TODOS OS SETORES, INCLUSIVE, A POLITICA ECONÔMICA! Os Ministros do Planejamento e da Fazenda serão nomeados pelo presidente, consequentemente, por todos nós! MAS, OS DIRIGENTES DO BC, QUE EXECUTAM A POLÍTICA ECONÔMICA, SERÁ DOS BANQUEIROS,A GIOTAS, ESPECULADORES, ETC., OU SEJA, O MERCADO! Que jogada malandra! ELA E SEUS ASSESSORES SABEM QUE É O DESEJO DESSA RAÇA, INCLUSIVE, ESTÃO JOGANDO SUJO CONTRA A REELEIÇÃO DE DILMA, principalmente por terem perdidos as mamatas que tinham na época do FHC, onde o Malan, filhote dessa raça, mandava e desmandava! Vejam quem serão os ministros da fazenda da Marina e do Aécio, esse já rifado, para a nossa felicidade: TODOS DA EQUIPE DO MALAN, ou seja, MALAN VOLTARÁ A SER A MAIOR EXPRESSÃO DA POLITICA ECONÕMICA CASO A MARINA OU O AÉCIO SEJAM ELEITOS! O Mantega e sua equipe eles não gostam, fazem de tudo para prejudica-los, pelo fato deles não mandarem na economia brasileira! NÃO EXISTE UM SÓ REPRESENTANTE DO MERCADO NA DIRETORIA DO BC, TODOS FUNCIONÁRIOS GRADUADOS DO BC, uma das queixas do 'mercado"! Falam da nossa economia, com problemas, claro, COMO SE O BRASIL FOSSE UMA ILHA, IMUNE A TODAS AS TURBULÊNCIAS NO MUNDO ECONÔMICO, DESDE 2008! Recentemente, saíram os indicadores do último trimestre de toda à Europa, onde até a poderosa Alemanha teve crescimento negativo de menos O,87% Portugal, Espanha, Grécia estão, há 3 anos, em recessão! A França beirando o zero; a Inglaterra, também, mas, essa RAÇA ESPECULADORA , APOSTANDO NA CONSCIENCIA ESQUECIDA DO BRASILEIRO,  COMO SE O ERRO FOSSE DO GOVERNO ATUAL!
 
Minha gente, quando essa raça é contra o Ministro Mantega e toda a diretoria do BC, quando a bolsa cai e o dólar sobe porque Dilma caiu na pesquisa, por favor, pensem, significa que DILMA É Á INIMIGA DELES, portanto, como nós, brasileiros, podemos ficar do lado dos banqueiros, especuladores , agiotas e demais especuladores? Querem ver uma nova mentira que estão divulgando? Neste mês de agosto foi o maior que registrou a entrada de bilhões de dólares vindo do exterior para INVESTIMENTOS E NÃO PARA ESPECULAÇÃO NAS BOLSAS, com isto, ela subiu e o dólar caiu com tantos milhares deles que entraram no País, mas, o que esses ' 'consultores econômicos', 'comentaristas econômicos', como essa chapa-branca Mirian Leitão afirmaram? Que foi a 'subida' na pesquisa de Marina!
 
Mas, falarei sobre essa nova pesquisa, feita em um universo de 2.8000 pessoas, pasmem, em uma população de 202 milhões de habitantes! SERÁ QUE, EM DOIS DIAS, ELES OUVIRAM GENTE DOS GROTÕES DO BRASIL, reconhecidamente, os eleitores, totais, de Lula? Será que os milhares do Bolsa Familia, do Prouni, Luz para Todos, mais de 8 mil alunos do Pronatec; mais de 45 milhões de brasileiros que nunca foram atendidos por um médico, hoje atendidos pelo MAIS MÉDICO, etc., etc. votarão em Marina? Ou no porta-voz da outra parte da elite, o Aécio? E POR FIM, DOS TRES CANDIDATOS, QUAL DELES NÃO POSSUI UMA SÓ MANCHA EM SUA VIDA? Por que não falam nada sobre a vida da Dilma, da sua família, ela que estar no setor público há quase 30 anos, após ter tido a sorte de não ter sido ASSASSINADA PELA REVOLUÇÃO MILITAR, ONDE ESTEVE PRESA E AGREDIDA, ATÉ MORALMENTE, ENQUANTO AÉCIO ESTAVA NO COLO DO VOVÔ TANCREDO NEVES E MARINA, UMA EX-POBRE, ANALFABETA, EX-EMPREGADA DOMÉSTICA (por sinal, nunca deu uma só palavra para suas ex-coletgas!), e hoje, vivendo com a elite, como a herdeira do Itaú, os donos da NATURA e politiqueiros , como o caçula do Sarney, o zequinha Sarney!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

HÁ SEIS ANOS, DESDE 2008, O MUNDO ECONÔMICO VIVE EM GRANDE DEPRESSÃO, TALVEZ, A MAIOR DA HISTÓRIA DA ECONOMIA, MAIS GRAVE DO QUE A DE 1930, QUANDO OS EUA FOI TOMADO POR UMA FALENCIA TOTAL, LEVANDO TODO O MUNDO EM TIRA-COLO!



Li, há uns cinco meses, um historiador, também, economista, escritor, portanto, não esses 'bostões' do Brasil que se julgam 'os maiores estudiosos da economia', onde não passam de copiadores, pois, ao falarem inglês, ficam ligados em tudo que acontece no mundo econômico, nas academias, e, aqui, fazem 'artigos econômicos' como se fossem suas ideias, apoiado por esses vassalos 'jornalistas econômicos', que somente fazem repetir o que eles dizem! Vejam o caso da Mirian Leitão, essa intragável comentarista, que, no governo fhc, somente enxergava fatos positivos, mas, de Lula, Dilma, ela somente enxerga caos e mais caos! Graças à Deus porcos sabem que ela existe! Por sinal, a impressão que ela nos passa é de uma pessoa 'inimiga da vida', com aquela cara mau humorada, horrível, parecendo que não lava quando acorda! Escreve e fala como se entendesse de economia, mas, na verdade, é uma porta-voz de banqueiros, agiotas e cia.!
 
Hoje, já esperado, os indicadores fornecidos pelo IBGE, onde registra índices negativos do crescimento de alguns setores da economia, como, por exemplo, SERVIÇOS, que, até o trimestre passado, pela visão desses picaretas econômicos, era o grande VILÃO DA INFLAÇÃO, com crescimento que chegava a dez por cento ao ano! Passou a copa do mundo, onde o Brasil parou, durante quase um mês, por exemplo, de junho e julho, somente funcionou 15 dias a economia, e essa raça ainda queria que os indicadores fossem positivos! SEMPRE QUEREM ENCONTRAR ALGO QUE PREJUDIQUE A CANDIDATURA DA PRESIDENTE DILMA! No início do ano, essa mesma raça nos dizia: TEREMOS UM ANO DIFICIL FACE AOS FERIADOS DA COPA DO MUNDO! É bom frisar que, em todos os anos, OS MESES DE MAIO A JULHO, SÃO OS PIORES DA ECONOMIA, INCLUSIVE, MAIO E JUNHO AS INDÚSTRIAS DE TODOS OS SEGMENTOS INDUSTRIAIS PARAM PARA MANUTENÇÃO VISANDO O PRÓXIMO SEMESTRE, NO CASO , O PRÓXIMO, ONDE, TODOS OS ANOS, SERÁ O MELHOR DE TODOS! A Presidente Dilma, o Ministro Mantega disseram, hoje, que o próximo semestre será o melhor da economia, mas, para os terroristas, as eleições serão no início de outubro, onde o povo saberá depois!
 
Hoje, fizeram um carnaval pelo que já sabíamos, ou seja, de alguns indicadores negativos. Na semana passada, a imprensa internacional divulgou os indicadores das economias de alguns países da Europa, do último trimestre, esse mesmo que agora estão divulgando do Brasil, como: Portugal, com quase 2% negativo; Espanha, com quase 1,5%; a Grécia , com quase 3%; a França, com quase 1% negativo; e, pasmem, a poderosa Alemanha , com O,7% negativo, onde essa raça de 'comentaristas econômicos do Brasil' afirmava que seria um 'estrondo'! Os EUA, no trimestre passado, foi de 1,7%, e, ficaram desmoralizados, achando que a economia americana estava desacelerando! Hoje, publicaram que ela cresceu 4,7%, e estão fazendo um festival!
 
Hoje, os 'estudiosos' em economia se perderam nos conceitos de RECESSÃO ECONÔMICA! Uns, 'querendo o caos', disseram que RECESSÃO É CONSIDERADA COM 'DOIS TRIMESTRES' NEGATIVOS, e, outros, como o MINISTRO MANTEGA, que recessão são DOZE MESES COM A ECONOMIA APRESENTANDO INDICES NEGATIVOS, SEGUIDOS, e não com 'pleno emprego',  com vários segmentos com índices positivos, como o nosso, onde temos o do agronegócio, o de serviço, etc., mas, essa raça estar se baseando no da indústria, que, há mais de dez anos, se apresenta negativamente, onde já estar sendo tratada pelo governo como SUCATEMANETO DA NOSSA INDÚSTRIA, inclusive, a Presidente Dilma, com o Ministério do Planejamento e da Indústria , juntamente com apoio financeiro do BNDES, um projeto para RECUPERAR ESSA INDÚSTRIA, copiadora, histórica, da indústria internacional! Pergunto a todos: vocês conhecem algum aparelho de tv, de geladeira, de som, de carro, etc., etc. que são de empresas brasileiras? Não, tudo é copiado, e o mais grave, quase todo parque industrial de propriedade de gringos, como: a fiat, a ford, a gm, a mercedes, a sansung, a GL, e outras, ou vocês pensam que são brasileiras? A EMBRAER, que tanto falam como um orgulho nacional, onde o regime militar gastou bilhões de reais do nosso povo, simplesmente, todos os equipamentos de motores, turbinas e informática são de americanos, ficando para o Brasil os estofamentos das poltronas, a carcaça, os trens de aterrisagens, etc.., ou seja, o avião da EMBRAER SOMENTE SOBE com ajuda da tecnologia americana! Mas, o que essa raça grita hoje? QUE A INDÚSTRIA BRASILEIRA ESTAR NEGATIVA, COMO SE FOSSE SOMENTE NESTE ANO!
 
A jogada é uma só: primeiro era a inflação , 'a maior do mundo' (o fhc deixou com 20% ao mês), hoje, a de Lula e Dilma não passa de 6,5% ao ano, agora é a queda do crescimento da economia, como se o Brasil vivesse em uma ILHA, IMUNE A TODAS AS ECONOMIAS DO MUNDO! Por exemplo,  à Argentina estar em crise, violenta, com greve em todo o País!
 
É UM JOGO SUJO DA PIOR ESPÉCIE! ESTÃO AGINDO COMO TERRORISTAS PARA QUE A PRESIDENTE NÃO SEJA RELEITA!

ACESSOS VINDOS DO PARAGUAI, QUE MARAVILHA, O SEGUNDO DEPOIS DE QUASE QUATRO ANOS DO BLOGDOPOVÃO, MAS, PARA NÓS, UMA GRANDE TROFÉO FACE SER NOSSOS IRMÃOS, VIZINHOS, E MAIS DA ESPANHA, QUASE 300, DA POLÔNIA, QUASE 250, DO REINO UNIDO, QUASE 5 MIL! O MUNDO VIROU UMA ALDEIA GLOBALIZADA NAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS!



Realmente, quando criamos este blogdopovão, jamais, jamais imaginaríamos que estaríamos em quase CEM PAISES DO MUNDO, com quase 80 mil acessos! Mas, como ficamos felizes em receber DOIS ACESSOS, somente dois, do Paraguai, onde sempre torcemos que viessem, pois, era o único da América do Sul que não estava em nossos registros!
 
Mas, a seguir, face as pesquisas facciosas, enganosas, como a de hoje da DATAFOLHA, onde pegaram um universo do 2.250 pessoas, em dois dias desta semana, e jogam para todos nós como se fosse verdade! Eu fico imaginando aquele ELEITOR, que não sabe em quem votar, que sempre diz: 'VOTO EM QUEM ESTIVER NA FRENTE', e, por uma zebra, nós elegermos uma MARINA SILVA, perdoe-me, MAS, UMA CATÁSTROFE SE FOR ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL! Não tenham dúvidas: será manobrada por essa gente, que, pelo passado, são catastróficas! ZEQUINHA SARNEY, filho caçula do Sarney, seu representante na região do Maranhão! Em São Paulo, os bilionários donos da NATURA e a única filha mulher do fundador do GRUPO ITAÚ, por sinal, será a sua  RESPONSÁVEL PELA POLÍTICA SOCIAL SE ELA FOR ELEITA, ou seja, talvez, ela continuará administrando o BOLSA FAMÍLIA; O MINHA CASA, MINHA VIDA, O PROUNI, O LUZ PARA TODOS, ÁGUA PARA TODOS; AGRICULTURA FAMILIAR! Meu Deus, coitado desse povo, quase CEM MILHÕES QUE TIVERAM MELHORIAS NOS GOVERENOS LULA E DILMA! E mais: o 'futuro' ministro da fazenda será o ex-membro da equipe econômica do FHC, o LARA REZENDE, um dos idealizadores da PRIVATARIA DO PSDB, por exemplo, deram quase de graça a VALE DO RIO DOCE, que, de tanta vergonha de todos nós, mudou de nome para VALE! Quase doaram o BANCO DO BRASIL, A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, O BANCO DO NORDESTE, FECHARAM A SUDENE, ONDE JOGARAM TODA A LIXARIA EMBAIXO DO TAPETÃO, pois, é, esse é um deles, o LARA REZENDE! Por exemplo, como é QUE O GOVERENO DE MARINA CONTINUARÁ ESSES PROGRAMAS SOCIAIS COM UMA BANQUEIRA TOMANDO CONTA DESSA ÁREA? E o milionário, agiota da bolsa de valores, 'consultor dos banqueiros, agiotas, etc.' poderá ser MINISTRO DA FAZENDA?
 
Mas, não confio nessas pesquisas, nem do IBOPE, NEM DA DATAFOLHA, e, principalmente, daquela empresa, desconhecida, de São Paulo, que faz pesquisa para a revista ISTOÉ, que faz trabalho para o PSDB! Não posso aceitar que em dois dias, a DATAFOLHA OU O IBOPE, PEGANDO O PÚBLICO DAS GRANDES CAPITAIS, E, GRANDES CIDADES, QUEIRAM DIZER A TENDENCIA DO POVO BRASILEIRO PARA as eleições próximas! EU DUVIDO, DUVIDO E MUITO, QUE TENHAM ENTRADO NOS GROTÕES DO BRASIL. A seguir, uma reportagem, que saiu na edição da comprometida e parcial REVISTINHA VEJINHA, de 20 de agosto deste ano, que, NÃO SEI COMO, TALVEZ UMA BOBEIRA DO REDATORCHEFE, PUBLICARAM ESSA NOTA:
 
"Em muitas cidades do Nordeste, o BOLSA FAMILIA é tão decisivo que a maior parte dos eleitores nem mesmo se preocupa em saber quem são os rivais da presidente DILMA ROUSSEFF. Com 40 milhões de eleitores beneficiadoss, o programa supera, como colégio eleitoral, São Paulo, o mais populoso estado brasileiro, com 32 milhões de pessoas aptas a ir às urnas. O site de VEJA analisou números, conversou com especialistas e ouviu eleitores em cidades da BAHIA e do Maranhão para mostrar o peso que o programa federal poderá ter na corrida presidencial".
 
Pois é, companheiros, SERÁ QUE ESSES INSTITUTOS, EM DOIS DIAS, FIZERAM PESQUISAS NESSAS MAIS DISTANTES LOCALIDADES DO BRASIL? Será que essa gente, tão beneficiada por Lula e Dilma, irão optar por um TIRO SURDO COMO A MARINA, que, o pobre, o povo em geral, não estão em sua pauta, e sim, O MICO LEÃO DOURADO; OS RIOS; A FLORA, ETC., que, também, defendemos, mas, todo esse ambiente saudável é preservado para o Povo? Ela mesmo, uma sobrevivente, analfabeta, pobre e doente!
 
SE FOR VERDADE, QUE NÃO ACREDITO, IREI MORRER DE RI ELA SE ENCONTRANDO COM AGRICULTORES, MINERADORES, BANQUEIROS, PRODUTORES DE SOJA, MILHO, ALGODÃO, LARANJA, ESPECULADORES DAS BOLSAS DE VALORES, etc., etc.! QUE DEUS ABENÇOE O NOSSO POVO , E, O NOSSO BRASIL!
 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

"MANTEGA CRITICA ARMÍNIO E DIZ QUE ELE NÃO ENTREGOU META DE INFLAÇÃO": ENTREVISTA DE MANTEGA, A VÁRIOS BLOGS (NÃO DÃO CHANCE A ELE E NEM AOS DEMAIS MINISTROS E ASSESSORES DA DILMA NOS JORNAIS, TELEVISÕES, RÁDIOS, ETC. PARA QUE O POVO NÃO SAIBA A VERDADE!), E, TRANSCRITA PELO MSM DE HOJE:



"Brasília: O ministro da Fazenda Guido Mantega entrou nesta quinta-feira, 28, com força na campanha eleitoral. Rebateu de maneira firme adversários e enfatizou os pontos de avanço d0 governo. Mantega iniciou o assunto dizendo que 'TEM GENTE' que diz que vai mudar o rumo atual da economia. 'ISSO É MOTIVO DE GRANDE PREOCUPAÇÃO', afirmou. Em seguida destacou que o atual governo cumpriu o tripé econômico 'MAIS DO QUE OUTROS': 'têm um candidato aí que era presidente do Banco Central e não entregou a meta de inflação' (Essa é minha: O ARMÍNIO FRAGA, QUE SERÁ MINISTRO DO AÉCIO AEROPORTO FAZENDEIRINHO DE 15 CABEÇAS DE GADINHO NEVES), disse em uma clara alusão à campanha de Aécio Neves que anunciou que se ganhar terá ARMÍNIO FRAGA como ministro da FAZENDA. 'nós entregamos o câmbio flutuante e em outros governos não'.

O ministro disse que os personagens 'são os mesmos' e afirmou que 'me preocupa muito a política monetária que estou ouvindo'. 'Estão falando que vão combater a inflação de forma radical e poderemos voltar aos juros estratosféricos do passado, que só o setor financeiro leva vantagem, e nada para a produção' afirmou. 'Impedimos a valorização cambial porque muita gente usou a valorização como âncora para baixar inflação e nós não fizemos isso, que eu chamo de populismo cambial', prosseguiu.
 
Mantega lembrou até a participação de uma atriz da 'Globo' (foi a Regina Duarte) quando ela dizia que 'TINHA MEDO DE UM GOVERNO DIFERENTE', pasmem, ela citava os do intragável fhc! E concluiu o fantástico Mantega, há mais de 40 anos no meio econômico, SEM RABO PRESO COM ESSA BANCA, COM ESSES AGIOTAS DAS BOLSAS, SEM NENHUM VINCULO COM A FIESP OU OUTRAS PODEROSAS DO RAMO, e, sim, A VIDA TODA ASSESSORANDO O LULA, OS TRABALHADORES BRASILEIROS, sem nenhuma mancha em sua vida profissional, inclusive, com ESSE DENUNCIONISMO INFERNAL, COMO NAS ÉPOCAS NEGRAS QUE JÁ PASSAMOS, não se vê, não se ouve e não se escreve nada sobre esse brasileiro, ah, ítalo-brasileiro que tanto nos honra:
 
"SEI QUE O SETOR FINANCEIRO GOSTA DISSO PORQUE LUCRA, FAZ ARBITRAGEM. EU ME PREOCUPO SE ESTÃO CRITICANDO TUDO ISSO É PORQUE VÃO FAAER O CONTRÁRIO. ATÉ PODERÃO SER BEM-SUCEDIDOS, MAS VÃO CRIAR RECESSÃO, DESEMPREGO E A POPULÇÃO VAI REGREDIR. TUDO ISSO QUE A POPULAÇÃO AVANÇOU, CORRE O RISCO DE SER REVERTIDO. É PERIGOSO. É MELHOR QUE DEIXEM CLARO PARA A POPULAÇÃO', EXCLAMOU.
 
Portanto, minha gente, para a minha pessoa, minha família e amigos, QUALQUER UM DESSES AI QUE FOR ELEITO, NÃO ALTERARÁ, EM NADA, AS MINHAS CONDIÇÕES ECONÔMICAS E FINANCEIRAS, mas, como um socialista democrático, fico preocupadíssimo, como o Mantega nos diz, se essa raça, essa HERANÇA MALDITA VINDA DOS DOIS DESGOVERNOS DO FHC, essa turma que tomou conta do Estado e da Prefeitura de São Paulo por mais de vinte anos, se voltarem a praticar o que já fizeram, onde tudo é PARA A  BANCA, PARA O 'FAMOSO MERCADO' E O POVO QUE SE F........! Ou vocês estão esquecendo daquela turma que a mídia chamava de 'A TURMA DO MALAN/', eles todos são seus subordinados, mas, vocês acham que o MALAN LARGARÁ UM SALÁRIO DE 200 MIL REAIS POR MES, DO ITAÚ, QUE DEU O MAIOR LUCRO BANCÁRIO DO ÚLTIMO TRIMESTE, QUASE 4,9 BILHÕES DE REAIS, PARA SER MINISTRO COM SALÁRIO DE 28 MIL REAIS? Ele ficará de longe, como se estivesse com um controle remeto, mandando e desfazendo com essa raça, e, o mais grave, já pensaram se der a MARINA, com a filha-herdeira do Itaú no seu ministério, o QUE O MALAN, COM ELA, FARÃO PARA A BANCA?

JOAQUIM BARBOSA, DE MAIS UMA DAS SUAS FÉRIAS ANUAIS, AGORA, DEFINITIVAMENTE, SEGUNDO A IMPRENSA AMIGA, ESTAR 'DESCANSANDO NO EXTERIOR', DEVE SER NA SUA CASA QUE A REVISTA ISTOÉ INFORMOU QUE CUSTOU UM MILHÃO DE DÓLARES, AGORA...




......estar se preparando para dar palestras, pagas, ao preço de DUZENTOS MIL REAIS, pasmem, dando sugestões de COMO SE CONSERTAR A JUSTIÇA BRASILEIRA! E, segundo a notícia, a fila para as palestras estão chegando ao fim de 2015! Como gostam de se enganar!
 
Também, já abriu um blog, especializado em política e justiça, onde dará opiniões sobre essas áreas! Eu fico pensando: será que eu estava cego, em todos esses anos, que leio centenas e centenas de revistas, jornais, livros, etc. e NUNCA TER OUVIDO FALAR NESSE 'SALVADOR DA JUSTIÇA NACIONAL?"
 
Mas, o que estão consertando os estragos do J.B. durante a sua gestão como presidente do STF, 'O PRIMEIRO NEGRO NESSA CORTE', como adoram falar os RACISTAS NEGROS, já fazem parte do anedotário dessa Corte! Agora, um Ministro teve que cancelar uma sua decisão, que proibia o Valério, o mineirinho que coordenou a corrupção dos ditos mensalões do psdb , mineiro, e, o do pt, para que ele pudesse retirar cerca de 5 milhões de reais, da sua conta bloqueada de quase 15 milhões de reais, para que pudesse pagar o total da multa que o STF o condenou! O advogado desse corruptor afirmava ao JB que, se não o liberasse, como ele poderia paga-la se estava preso e com todo o seu patrimônio bloqueado por essa justiça? Não adiantou, pois, o que JB queria era fazer teatro e politicagem! Agora, um membro do STF, o Dr. Barroso, esse sim, imparcial e que entende de justiça, delegou a Vara especializada da justiça mineira para que analisasse o seu pedido!
 
Por falar em VARA, esse termo horrível, vocês sabem por que ? Na justiça antiga, lá em Portugal, a primeira instância, funcionava uma espécie de XERIFE, onde o chefão possuía uma madeira, fina, uma vara, de uma madeira flexível, onde os habitantes daquela localidade que cometesse pequenos delitos eram condenados a tomarem VARADAS, e, as suas punições eram registradas nessa vara; cada morador possuía uma vara; quando ela era , totalmente, preenchida, esse cidadão era encaminhado para uma instância superior, mais exigente, onde ele, no mínimo, seria preso e cumpriria dias de prisão; se praticasse crime de morte, ai, ele seria julgado por outra instância, mais ainda poderosa! Portanto, a VARA ERA PARA PEQUENOS CRIMES, e, ai, ficou até hoje! Segundo historiadores, na divisa de Portugal com a Espanha, em lugares atrasados, ainda se usa o sistema 'jurídico' de VARA!
 
Para o bem da democracia, da justiça, ficamos livres do preconceituoso, mal humorado, intragável, JOAQUIM BARBOSA!

COMO OS ADVERSÁRIOS DA PRESIDENTE E CANDIDATA DILMA , MARINA SILVA E O AÉCIO NEVES, NÃO PODEM DENEGRI-LA, EM TODO O SEU PASSADO E PRESENTE, ONDE OCUPOU DIVERSOS CARGOS IMPORTANTES, COMO....



......assessora do ex-governador Leonel Brizola, no Rio Grande do Sul; Secretária de Minas e Energia, desse Estado, por dois governos diferentes, é bom frisar, adversários, também, Ministra de Minas e Energia do Primeiro Governo Lula, e, no seu segundo governo, Chefe da Casa Civil, com amplos poderes, o principal d'eles, planejar e executar os PACs 1, 2,  3, em fase de conclusão o seu governo! Foi uma das mais defensoras da nossa liberdade democrática, lutando na clandestinidade contra o regime militar, onde foi caçada para ser morta, e, já presa, quase ela seria assassinada! Não existem uma queixa de qualquer um de nós, brasileiros, por qualquer ato de corrupção que ela tenha cometido! Os seus parentes , no meu caso, por exemplo, quase não os conheço, apenas, que ela possui uma filha, um neto e o seu ex-esposo, por sinal, seu amigo, difícil de acontecer nos momentos atuais, provando que eles são boas pessoas, ou, como os baianos falam 'GENTE DO BEM'! Mas, essa fajuta, irresponsável, perseguidora, que mamaram nas tetas dos poderes do Brasil, desde Pedro Álvares Cabral, como bem nos diz o grande Lula, agora, pensando que temos memórias curtas, estão se apresentando como 'salvadores da república'! Como inventam 'CASCAS DE BANANA' na caminhada da reeleição da presidente Dilma! O POVO CONSCIENTE JÁ NÃO AGUENTA MAIS! TODAS DESMORALIZADAS, JÁ SEM CREDIBILIDADE! Por exemplo, o caso da Petrobrás, que o AÉCIO AEROPORTO FAZENDEIRINHO DE QUINZE BOIZINHOS NEVES fez referencia no debate da Bandeirantes da última terça-feira, onde ele fora desmoralizado pela candidata Dilma, por exemplo, que o seu grupo político, chefiado pelo intragável FHC, queria mudar até o nome dessa empresa, para PETROMAX, segundo os comentários d'eles, na época, e, repetidos pela candidata, 'PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DOS GRINGOS INGLESES'! Duvidavam, e, como duvidavam do PRE-SAL, achando que era uma 'mentira do governo federal, pois, não haveria mais do que 500 mil barris de petróleo, quando, desde o inicio deste ano, já estão retirando, em fase experimental, é bom frisar, MAIS DE 500 MIL BARRIS DIÁRIOS! Em 2020 o Brasil será o quarto maior produtor de petróleo do Mundo! Quando a Petrobrás fez licitação para explorar, em conjunto, o pre-sal, essa raça do mal declarou que 'SERIA IMPOSSIVEL APARECER ALGUÉM, POIS, NÃO EXISTIAM TECNOLOGIAS PARA UMA PROFUNDIDADE DESSA, DE 7 KM ABAIXO DO MAR, ONDE NÃO APARECERIAM INTERESSADOS'. No primeiro leilão foi um sucesso espetacular, onde o Brasil, governo, somente de ágio recebeu QUINZE BILHÕES DE DÓLARES! Virão outros e outros! O ex-presidente Lula, objetivando-se o fortalecimento da PETROBBRÁS, e, de nossas riquezas, EXIGIU QUE SE CRIASSE UM FUNDO SOBERANDO, ONDE 60% DO PETRÓLEO EXTRAÍDO DESSA NOVA RIQUEZA, FOSSE VENDIDO A PETROBRÁS, EXCLUSIVAMENTE, onde essa empresa pagaria, por barril, determinada importância, e, a partir dai poderia se associar com qualquer outras gigantes do setor. ESSA RAÇA QUE VOMITA UM 'NOVO BRASIL', 'UMA NOVA MANEIRA DE FAZER POLÍTICA', em nome da BANCA NACIONAL E INTERNACIONAL, desejavam que não tivesse essa exclusividade para essa MULTINACIONAL BRASILEIRA, e, sim, livre concorrência, onde poderíamos entregar a nossa riqueza, como ENTREGAMOS A VALE DO RIO DOCE POR ELES , E OUTROS PATRIMÔNIOS, QUASE DE GRAÇA, E, SEGUNDO ESPECIALISTAS, A PETROBRÁS NÃO TERIA A MÍNIMA CHANCE CONCORRENDO COM GIGANTES DESSE RAMO PETROLÍFERO! Essa receita desse fundo, 35% PARA EDUCAÇÃO E 25% PARA SAÚDE, o restante, para INFRAESTRUTURA, conforme exigiu o grande Estadista Lula, ao declarar: 'ESSA RIQUEZA NÃO É PARA TORRAR EM PAGAMENTOS DE SALÁRIOS, DESPESAS DE MANUTENÇÃO, E, SIM, NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS NOSSOS JOVENS, NA COMPRA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA, DE MAQUINÁRIOS, DE NOVAS ESTRADAS, ETC., ETC."!
 
Mas, como sei que a grande maioria dos eleitores do JEITO DE LULAR GOVERNAR, E NÃO, É BOM FRISAR, DO PT, COMO ELES GOSTAM DE DECLARAR, INCLUSIVE, COLOCANDO ESSE ÚNICO PARTIDO QUE EXISTE EM NOSSA LEGISLAÇÃO, POIS, OS DEMAIS SÃO 'BALCÕES DE NEGÓCIOS', HISTÓRICOS, como se fosse UM INFERNO, CHEIO DE DIABOS, E, ELES, PASMEM, 'SANTINHOS', SÃO DA CLASSE MÉDIA PARA OUTRAS CLASSES MENOS FAVORECIDAS, TENHO RECEIO DO PODER DESSA ELITE IRRESPONSÁVEL EM QUERER DEMONSTRAR QUE ELES É QUE ESTÃO CERTOS! Vejam que o Aécio Aeroporto, no debate da bandeirantes, último, e na sua propaganda, ESTAR COLOCANDO COMO ESTRELA DO SEU 'FUTURO GOVERNO', O ARMÍNIO FRAGA, EX-PRESIDENTE DO BC, NA GESTÃO DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, QUE QUASE DESTRUIU O NOSSO BRASIL, DEIXANDO INFLAÇÃO DE 20% PARA O LULA, MAS, NOS OITO ANOS DE GOVERNO, ELA ANDOU NA FAIXA DE 30% A 40%, ALÉM DO DÓLAR, NO ÚLTIMO DIA DESSSA RAÇA, EM R$3,99, E SALÁRIO MINIMO DE 80 DÓLARES, COM REAJUSTE, DESDE 1946, EM PRIMEIRO DE MAIO! QUANDO LULA ASSUMIU, NO SEU PRIMEIRO DIA, DECLAROU: 'POR QUE TUDO SOBE EM PRIMEIRO DE JANEIRO E O SALÁRIO MÍNIMO, COM APOSENTADORIAS SOMENTE EM PRIMEIRO DE MAIO? NÃO, ELES SERÃO REAJUSTADOS EM PRIMEIRO DE JANEIRO, E, POR SEREM UMAS CLASSES TRABALHADORES SEM PODERES DE LUTA, VAMOS LEGALIZAR A SUA FÓRMULA", E, A PARTIR DAI, VIROU LEI, ONDE O REAJUSTE É DADO PELA LEIS DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS, COMO HOJE, JÁ PREVISTO PARA PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2015 DE R$788,00, E, COMO TODOS OS ANOS, O CONGRESSO DEVERÁ AUMENTA-LO PARA A FAIXA DE R$800,00! Ou seja, quase 400 dólares! Quando eu estava na faculdade de administração pública da UFBA., em 1975, os professores e lideres políticos e estudantis diziam: 'NO DIA QUE O SALÁRIO MÍNIMO CHEGAR AOS CEM DÓLARES, O BRASIL SERÁ OUTRO'! Antes de Lula o do Brasil do FHC, e que nos quer empurrar o Aécio, era de 80 dólares; o do Paraguai, pasmem, era de 100 dólares; o da Argentina era de 200 dólares e o do Chile 300 dólares, juntamente com o do México. E AINDA ESSA RAÇA DE 'ECONOMISTAS', 'CONSULTORES ECONÔMICOS' E 'COMENTARISTAS ECONÔMICOS', TODOS, VASSALOS EMPREGADOS DE AGIOTAS, BANQUEIROS, ETC. AINDA ESCULHAMBAM COM A NOSSA ECONOMIA!
 
Leiam, a seguir, uma entrevista do Ministro Mantega para blogueiros, pois, não consegue espaço em jornais dessa raça!
 
Mas, antes de concluir, o 'futuro ministro ' do AÉCIO AEROPORTO, claro, se tivermos a infelicidade de tê-lo como Presidente do Brasil, será o ARMÍNIO FRAGA; o da MARINA SILVA, porta-voz dos' laranjas' que alugaram o avião que caiu o seu 'deus' Eduardo Campos', já provado que foi uma grande maracutaia, (e ela, cinicamente, depois de mais de 40 anos no PT, inclusive, o seu maridão é membro do PT, até hoje, declara, sempre: 'QUEREMOS UMA NOVA POLÍTICA'!), já indicou como seu futuro ministro da fazenda, pasmem, LARA REZENDE, UM ESPECULADOR DA BOLSA DE VALORES, TAMBÉM, DA EQUIPE DO FHC, OU SEJA, UM DOS VASSALOS DO PEDRO MALAN, ESSE, O CHEFÃO, ESCONDIDO NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO BANCO ITAÚ, ou seja, se um desses for eleito, para a nossa infelicidade, implantará a POLÍTICA ECONÔMICA DO FHC, ou seja, SE , AO CORTAREM O BOLO DA ECONOMIA, SOBRAR ALGUMAS MIGALHAS, SERÁ DO POVO, CASO CONTRÁRIO, ELE ESPERARÁ, SEGURANDO NAS MÃOS DE DEUS, UM DIA, COMER ALGUMA COISA! Na Revista CARTACAPITAL, desta semana, informam que o LARA REZENDE POSSUI UMA GRANDE MANIA: "TODO VERÃO NA EUROPA, TRANSPORTA OS SEUS CAVALOS DE RAÇA PARA A SUA LUXUOSA QUINTAS, EM PORTUGAL; QUANDO ACABA O VERÃO DE LÁ, COLOCA OS CAVALOS NO AVIÃO E CURTE NA SUA LUXUOSA FAZENDA NO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO! A responsável pela 'politica social' de um possível governo MARINA, será a única herdeira , mulher, do GRUPO ITAÚ! Ela que cuidará da pobreza, dos desassistidos! MEU DEUS!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

'NÃO PERDA A POSTURA', ASSIM A NOSSA 'CANDIDATA MARINA SILVA, EX-ANALFABETA, SE PRONUNCIOU ONTEM! QUE HORRIVEL! COITADO DO BRASIL SE ACONTECESSE UM ACIDENTE COM ESSA CIDADÃ, REFÉM DA ELITE IRRESPONSÁVEL DESTE PAIS, ESPECIALMENTE, PAULISTANA, FOR ELEITA!



Nervosíssima, agressiva, quase sem responder as perguntas que lhe faziam, mostrando que não estar com o seu programa de governo elaborado!! Mas, também, talvez preocupada em ser perguntada para se explicar a MARACUTAIA DO ALUGUEL DO AVIÃO QUE CAIU COM O DEUS, AH, DESCULPEM-ME, EDUARDO CAMPOS, 'HONRADISSIMO'! Não foi ele que desejou um NOVO BRASIL? Pois é, foi ele que pediu ao Lula para a sua mamãe, no seu primeiro mandato COMO DEPUTADA FEDERAL, COM 248 MIL VOTOS, a sua primeira eleição, e, com poucos dias, a pedido do filhão, que, descaradamente negou ao Bonner, foi indicada para o TCU, longe do povo, mas, com toda a mordomia da Câmara! Pensem, senhores, vários velhos parlamentares, doidos, sonhando em irem para esse 'CEMITÉRIO DOS VIVOS', os espertos já sem votos, e não conseguem, e, ela, na primeira oportunidade, estar lá, e ele, cinicamente, declarou que nada fez para a sua querida ir para o TCU! Foi Ministro de Lula, pasmem, de TECNOLOGIA, onde quase nada fez, somente para ocupar a sua cota de apoio, e, depois, ao ser preterido para ser o candidato, simplesmente, rompe, ingrato, pois, esqueceu do presentão do Lula!
 
Pois é, toda a imprensa estar cobrando explicações para a maracutaia do aluguel do avião, onde até agora ninguém sabe quem são os donos, gerando vários problemas, como as pobres famílias dos que foram atingidos pelo avião, com as suas casas e demais bens destruídos, vivendo em casas de amigos e passando miséreias! As famílias dos mortos, sem poderem receber os seus seguros, e, ninguém ver, ler ou assiste qualquer pronunciamento da MARINA SILVA!
 
Mas, o que ouvimos, lemos e assistimos hoje? Que Marina ganhou o debate! Não teve uma só pergunta que ela respondesse, e, sim, de forma agressiva, nos tapeando! O esquemão montado entre todos os candidatos para agredirem a Dilma, eram 6 x 1, com apoio dessa bandeirantes, por exemplo, os péssimos entrevistadores nada perguntaram a Dilma, excetuando-se o intragável e parcial BORIS CASOY, um despeitado, anti-Lula e anti-Dilma, perguntando se a presidente estava a favor da regulamentação do artigo da constituição federal que exige a regulamentação da imprensa, e, ela, fantasticamente, respondeu: 'EU NÃO SOU A FAVOR DE IMPEDIR A LIBERDADE DA IMPRENSA, MAS, SOU CONTRA O CARTEL DA MÍDIA, ONDE UM GRUPO DE MÍDIAS FAZEM O QUE BEM DESEJAM". Pois é, minha gente, é por isto que a GLOBO, A BANDEIRANTES, O SBT, A RECORD, O ESTADÃO, A FOLHA, O JORNAL VALOR ECONÔMICO, AS REVISTINHAS ÉPOCA, DA GLOBO; A VEJINHA, DO GRUPO ABRIL; A ISTOÉ DA PARTE DA ELITE PAULISTANA, com os seus cães jornalistas, esses morrendo de medo porque nessa regulamentação se exigirá punições para esses profissionais irresponsáveis, que xingam, esculhambam e lá, na presença do juiz, declara que trabalhou em segredo de imprensa, baseado em uma lei de 1946, feita por Getúlio Vargas. Com a nova regulamentação, eles podem trabalhar com liberdade, podem xingar, mas, se forem acionados, terão que provar, pois caso contrário serão acionados, e, até presos! POIS É, MINHA GENTE, É POR ISTO QUE ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA DILMA NÃO SER REELEITA!
 
E o Aécio Neves, apelidado pelo humorista MACACO SIMÃO como 'PNEU FURADO', ou seja, porque estar caindo nas pesquisas, foi uma lástima! Falava como se fosse o maior governador que Minas Gerais já teve, sem mostrar o que fez! Claro, uma obra ele fez, que foi O AEROPORTO NA FAZENDA DO TITIO-AVÔ, PERTINHO DA SUA FAZENDINHA, PEQUENINA, SEGUNDO ELE, COM 15 BOIZINHOS!
 
Mas, eu não posso entender essas pesquisas! pela DATAFOLHA E IBOPE O GOVERNO DILMA SUBIU NOS ITENS ÓTIMO, BOM E REGULAR PARA 70%, e, CAIU O ITEM COMO RUIM PARA A FAIXA DE 23%, ou seja, muita gente dai do PSDB, do PSB, da REDE e dessa elite irresponsável deste Brasil, PORTANTO, COMO ELA SUBIU 7%, APROXIMADAMENTE, 7 MILHÕES DE NOVOS VOTOS E ESSES VOTOS NÃO FORAM PARA SUA REELEIÇÃO? Outra: o PASTOR EVERALDO, AQUELE QUE BUFOU EM PLENO AR, NA GLOBO, QUANDO DA SUA ENTREVISTA COM O BONNER E A PATRICIA, VINHA COM 6 A 7%, mas, bastou o Eduardo morrer que ele passou a ter 1%, ou seja, em menos de quinze dias PERDEU 6 MILHÕES DE VOTOS, SABEM PARA QUEM? PARA A MARINA! Outra mentira: o Eduardo possuía 7% dos votos nas pesquisas anteriores, ainda vivo, mostrando que a MARINA NADA ACRESCENTOU, e, segundo os entendidos, eram pessoas que não aceitavam a MARINA, MAS, FECHAVAM COM o EDUARDO CAMPOS, porém, com a sua morte, com tantas divergências entre DEVASTADORES E PRESERVADORES DAS FLORESTAS, será que todos foram para ela? Minha gente, vamos ter calma, essa pesquisa não retrata, por exemplo:
 
. 42 milhões de beneficiados do Bolsa Família (mais de 80 milhões de pessoas) , pensem, cada um desses, com a família, quantos votos seriam para o Lula, que, segundo a VEJINHA, votam em quem Lula mandar!
 
. 1,5 milhões de estudantes do PROUNI, vindo de famílias que não possuíssem rendas de mais do que três salários mínimos, pois é, avaliemos esse número multiplicados por uns quatro membros familiares? Será que votariam em Dilma, ou em Aécio ou Marina?
 
. 8 mil jovens fazendo cursos técnicos, vindos de famílias pobres, multiplicados por uns 4, quantos votos Dilma teriam? Ou será que o Aécio e a Marina terão mais?
 
. centenas e centenas de jovens bolsistas com cursos no exterior, tudo pago pelo governo federal, e ai será que eles e suas famílias votarão contra Dilma, totalmente?
 
. e os que estão ganhando um salário mínimo, de quase 400 dólares, reajustado em cada primeiro de janeiro, quando, na gestão do FHC era de 80 dólares com reajuste em primeiro de maio, desde 1946, quando Getúlio Vargas criou esse indicador?
 
Eu não tenho dúvidas que esse crescimento da MARINA FOI DEVIDO AO LUTO DO EDUARDO CAMPOS, como se ele fosse um LIDER NACIONAL, com apoio dessa mídia safada, perversa e parcial, mas, vamos aguardar! Uma coisa me deixa feliz: com a queda do AÉCIO NEVES, para o terceiro lugar, estará sepultando, politicamente, o FHC E SUA TRUPE! Por sinal, eu não acredito que, após o escândalo do Aeroporto construído com dinheiro do povo mineiro, e, mais a fazendinha com 15 boizinhos, como ele declarou, eu esperava uma queda muito maior!
 

EU NÃO POSSO ACEITAR QUE UMA DEMOCRACIA ACEITE QUE NÓS, BRASILEIROS, FIQUEMOS MAIS DE QUATRO HORAS EM FRENTE DE UMA TELEVISÃO, COMO ONTEM, NO DEBATE DA BANDEIRANTES, E SOMOS OBRIGADOS , FORÇADOS, A....




........aguentar vários imbecis juntos, os chamados 'nanicos', JÁ REJEITADOS PELA GRANDIOSA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, QUASE CEM POR CENTO! Realmente, isto é abusar de todos nós! Para a Rede Bandeirantes é confortável, pois, ela desejava audiência, mesmo com aqueles imbecis, pois, sempre ficávamos esperando uma Dilma, e os demais candidatos que estão logo abaixo nas pesquisas falarem, e, o mais grave, os três quase não falaram, onde , infelizmente, tivemos que aturar aquele boneco do PASTOR, O BUFÃO, QUE DEU UM SONORO PEIDO, FEDORENTO, NA SUA ENTREVISTA NO JORNAL DA GLOBO, RECENTEMENTE, ONDE O VIDEO CIRCULA, AOS MILHARES, PELA INTERNET! É muito engraçado, dei muitas rizadas, mais, ao mesmo tempo, fico pensando do perigo de termos esse BUFÃO COMO PRESIDENTE!
 
Eu, como sempre, irei fazer alguns comentários sobre esse programa, principalmente, por ter achado o desempenho, fantástico , da Presidente e candidata Dilma, apesar de toda perseguição que fizeram a ela, como, por exemplo, as perguntas feitas pelos 'jornalistas' da band, especialmente, o despeitado do Boris Casoy, que, pensando que iria desmoraliza-la, saiu com a cara no chão, juntamente com os seus patrões e cia., pois, tá na cara que ele fez como 'porta-voz'! Foi aquela pergunta sobre a regulamentação do artigo da Constituição Federal, desde 1988, que se espera que seja regulamentada, onde se exige a quebra do CARTEL DAS COMUNICAÇÕES, hoje, com 80% da Rede Globo; e, o restante com a BANDEIRANTES, SBT, RECORD, etc., etc., isto no segmento de imagens; na imprensa escrita, temos o GLOBO, ESTADÃO, FOLHA DE SÃO PAULO, VALOR ECONÕMICO, UM FILHOTE DA GLOBO E DA FOLHA DE SÃO PAULO; REVISTINHAS ÉPOCA, DA GLOBO; VEJINHA, DO GRUPO CIVITA (ABRIL), ISTOÉ, da elite irresponsável paulistana, ou seja, hoje, a moderna imprensa, independente, somente temos a REVISTA CARTACAPITAL, do excelente MINO CARTA! Essa raça, como bem dissera o Lula, querem transformar essas mídias em um partidão político, com um único PENSAMENTO, O DELES! QUEREM INCULCAR EM NOSSA CONSCIÊNCIA A 'OPINIÃO PÚBLICA DELES', ou seja, querem que pensemos como eles! E DILAM, respondendo a esse complexado do Boris, esse porta-voz dos vassalos, falou , mais ou menos assim: EU NÃO QUERO TIRAR A LIBERDADE DE IMPRENSA, MAS, TEMOS QUE REGULAMENTA-LA, POIS, SE NÃO ACEITAMOS MONOPÓLIOS E NEM CARTÉIS NOS DEMAIS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, POR QUE ACEITÁRMOS NA IMPRENSA FALADA, ESCRITA E TELEVISADA? E os demais 'candidatos', covardemente, FICARAM CALADOS PARA NÃO FERIREM AOS SEUS PAUTEIROS!
 
Adorei quando Dilma respondeu ao AÉCIO AEROPORTO FAZENDEIRINHO DE 15 BOIS NEVES, quando esse quis sacanear a Petrobrás, e ela o disse: 'quem desejava acabar com essa empresa, orgulho dos brasileiros, foi o fhc e todos vocês, onde queriam até mudar o nome, para PTROMAX, afim de facilitar a pronuncia para os ingleses', e todos ficaram caladinhos! É BOM FRISAR QUE O PRESIDENTE DESSA EMPRESA, NOS DOIS GOVERNOS DO FHC, foi o seu genro, ou melhor, ex-genro, e todos nada falam!
 
Adorei quando a Dilma perguntou ao PASTOR BUFÃO EVERALDO, mentiroso, enrolado, que usa o nome de DEUS 'DA BOCA PRÁ FORA', como aqui, na Bahia falamos para quem nos enrola, sem credibilidade, qual o seu plano de novas fontes de energia, e ele, sem nenhum conhecimento, sem nenhuma base, nos enrolado, e ai a Presidente o respondeu, dando-lhe uma aula, e, de sobra, dando uma porrada no AÉCIO AEROPORTO, coitado, fazendeirinho de 15 boizinhos, quando esse criticou o plano do governo federal em renegociar as privatizações das concessionárias de energia, concedidos há mais de 30 anos, com preços altíssimos, onde a conta era paga por todos nós, com margem de lucros que chegava a 30% ao mês, e, ele, esse PNEU FURADO, COMO BEM DISSERA O HUMORISTA MACACO SIMÃO, DA FOLHA , fez de tudo para a CEMIG não negociar, inclusive, fez pronunciamento no congresso protestando. Para em 2015, essa Cemig, a de São Paulo e a do Paraná, todas dos Estados governador pelo PSDB, serão tomadas, e novas licitações, com preços bons para os consumidores, serão feitas! Mas, a vagabundagem mente, e como mente, dizendo que não foi um bom negócio para o povo brasileiro! Por exemplo, São Paulo, que não quis, da turma do PSDB, deu um reajuste de 30%, desde maio, sobre os preços já superfaturados, enquanto todo o Brasil tivemos de 15 a 20%, sobre um preço já renegociado em quase 30%. A minha alegria é que essa 'onda da Marina', que estão inventando, aproveitando a morte do E. Campos, baixará, brevemente! Mesmo assim, com toda sacanagem, ela se encontra abaixo de Dilma, mas, acima do Aécio, ai eu adoro, pois sepultaremos, politicamente, o FHC E SUA TURMA, que tanto infernizaram o Brasil! EU QUERO VER 42 MILHÕES DE BENEFICIADOS DO BOLSA FAMILIA, 1,5 MILHÕES DE ESTUDANTES DO PROUNI; 8 MILHÕES DO PRONATEC; MILHARES DE BOLSISTAS NO EXTERIOR, ASSALARIADOS DO SALÁRIO MINIMO, HOJE QUASE 400 DÓLARES, NA ÉPOCA DESSA GENTE 80 DÓLARES, NA HORA 'H', VOTAREM CONTRA LULA E DILMA, optando por MARINA, caladinha com o escândalo do AVIÃO, onde hoje a imprensa nacional já fala em vários laranjas, uma maracutaia, desmentindo essa raça , inclusive, ao falecido que dissera que desejava um BRASIL MELHOR, DE FAZER NOVAS POLITICAS, ou seja, mandar a sua mamãe, pela primeira vez deputada federal, através de pedido a Lula, para o Tribunal de Contas da União; de indicar, ele como governador, o seu primo-carnal para conselheiro do TCU de Pernambuco, pasmem, para beneficia-lo; e, com aquela cara de 'homem honesto', fez essa maracutaia do avião, uma ilegalidade, e ai eu quero ver o que o TSE fará, pois, há provas, de vídeo, com depoimento dele, que desde maio usavam esse avião! E AI, QUEM PAGOU A CONTA, FOI O VENTO?
 
Na pesquisa do IBOPE, COMO A DATAFOLHA, FEITA NO PERIODO 'DA DOR' PELA MORTE DO EDUARDO CAMPOS, ONDE TODOS O ESTÃO PERDOANDO, COM TODA A MÍDIA TRABALHANDO, MENTINDO, ESCONDENDO DADOS, COMO , POR EXEMPLO, POR QUE OS JORNALISTAS DA BAND, ONTEM, NÃO PERGUNTARAM A MARINA SOBRE ESSA MARACUTAIA, ELA AINDA FICAR COM 29%? E mais: O QUE SE EXPLICA O FATO DE DILMA ESTAR EXCELENTEMENTE BEM AVALIADA DO SEU GOVERNO, COM 70%, onde subiu quase 8% (aproximadamente, 8 milhões de eleitores0, que disseram que o governo é bom, ótimo e regular, e ela não ter sofrido nenhum acréscimo? É ou não é mentira? 8 milhões aprovaram o seu governo, mas, na ótica dessa raça, NÃO VOTA NELA! Mas, o povo, aquele que estar comendo, que estar tendo casa própria, o filho do favelado que estar virando doutor, etc., etc. não a esquecerá!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

UM ACESSO VINDO DE PORTUGAL, REINO UNIDO, CHINA E POLÕNIA, VINDOS NESSA ÚLTIMA SEMANA! FANTÁSTICO, SEM MAIS COMENTÁRIOS!



Em uma palestra do presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, afirmou que a política monetária tem sido eficiente no combate a inflação.

........apesar da economia brasileira ter passado por mudanças estruturais  como a entrada de 40 milhões de pessoas na classe média - que elevaram o consumo e os preços de serviços, os índices de inflação permaneceram dentro das metas nos últimos dez anos. 'apesar da persistência da inflação nos preços de serviços e dos choques de oferta, a política monetária tem conseguido manter a inflação sob controle', disse ele a vários investidores norte-americanos, nesse país, na última semana!

E continuou: '...os preços ao consumidor no Brasil permanecem dentro dos limites de tolerância do regime de metas por dez anos seguidos, disse TOMBINI.

'Por um lado, as mudanças estruturais na economia brasileira - em particular, a queda acentuada em situação de pobreza e de desigualdade - têm aumentado a demanda por mão de obra pouco qualificada, enquanto o investimento em capital humano tem aumentado a oferta de trabalho mais qualificad, contribuindo para adiar a entrada dos jovens adultos no mercado'', afirmou TORMBINI.

Pois é, minha gente, é mais uma tática do governo Dilma, inclusive, aconselhado pelo grande LULA, em mandar importantes assessores econômicos para neutralizar essa malandragem de 'consultores econômicos' e 'jornalistas econômicos', TODOS COMPROMETIDOS EM DERRUBAR A CANDIDATURA DE DILMA, E APOIAR A CANDIDATURA DOS AGIOTAS, BANQUEIROS E PÉSSIMOS EMPRESÁRIOS, DO AÉCIO AEROPORTO FAZENDEIRO DE 15 BOIS NEVES! A Marina, na minha opinião, é 'FOGO DE PALHA', como nós, baianos, falamos em um incêndio que não prosperará! Eu, inclusive, estou torcendo para que ela JOGUE FORA O PLAYBOY AÉCIO, PARA, ENTERRÁRMOS, POLITICAMENTE, ESSA TURMA DO PSDB DO BRASIL, braço único da elite irresponsável deste país!
 
Há uns seis meses, um 'consultor econômico', de forma mais descarada possível, declarou que um dos problemas da política econômica era que 'NA DIREÇÃO DO BC NÃO EXISTE NENHUM REPRESENTANTE DO MEIO INDUSTRIAL', ou seja, esse safado não se conformava da ausência de um MACACO NO CESTO DAS BANANAS, como nos governos passados, claro, antes do Lula, como no fhc, onde tinha lá o Malan e toda uma turma da banca nacional, como: Pérsio Árida, Armínio Fraga (esse é o chefe da equipe econômica da Marina Silva, juntamente com outro membro da banca, o GIANETTI), os irmãos metralhas, ah, desculpem-me, os irmãos MENDONÇA DE BARROS (foram chamados assim pelos erros que praticavam quando estavam na equipe econômica dos governos fhc, e, por 'coincidencia', todos contra o povo!), e outros e outros 'estudiosos'! Pois é, voltando ao comentário desse safado 'comentarista econônico', ele defendia que alguns do mercado fosse nomeado para cargos no BC, afirmando que existiam mais de 40 doutores em economia, e, no BC, se tivesse muito, uns quatro! É OU NÃO É UM PICARÊTA? A nossa sorte é que o mercado internacioal não acredita nessa raça especulativa, todos empregados dessas ciganada, onde , nesse último semestre, entrou na conta INVESTIMENTOS , vindos do exterior, uma excelente quantia, bilhões de dólares, dinheiro sadio, para investimentos, produtivos, e não esses especulativos que eles adoram, mama, porque o LUCRO É IMEDIATO E SUAS GORDAS COMISSÕES!

Mas, hoje, dia 26 de agosto, mais uma entrevista com os candidatos a presidente do Brasil, com os principais concorrentes, ou seja, DILMA, MARINA, JÁ EM SEGUNDO LUGAR E AÉCIO NEVES, na bandeirantes de televisão, às 22 horas. VAMOS AGUARDAR, APESAR DESSA MÍDIA SER UMA DAS QUE PERSEGUEM A CANDIDATA DILMA, E SEMPRE ALIVIANDO AS DEMAIS. POR EXEMPLO, SOMENTE HOJE O BOECHAT, QUE IRÁ MEDIAR A ENTREVISTA, UM DOS MAIORES INIMIGOS DE LULA E DILMA, fez referencia sobre quem é o responsável pelo ALUGUEL DO AVIÃO QUE CAIU COM EDUARDO CAMPOS E MAIS SEIS ASSESSORES , TODOS MORTOS NESSE ACIDENTE AÉREO. Ninguem sabe de quem é o avião: o certo é que ESTAVA Á DISPOSIÇÃO, DESDE MAIO, DA CAMPANHA DO PSB, ONDE MARINA E O CAMPOS ANDARAM POR ESTE BRASIL, E, NA HORA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS NÃO EXISTE O PAGAMENTO NEM DE UM LITO DE QUEROZENE DESSE AVIÃO! Portanto, já uma ilegalidade digna de cassação da candidata! A FOLHA DE SÃO PAULO JÁ ESCREVE, HOJE, QUE ESSE DINHEIRO FOI DO 'CAIXA DOIS' DOS USINEIROS DA PARAIBA, AMIGO DO CAMPOS! O VICE-PRESIDENTE, O BETO, GRANDE AGRICULTOR DO RIO GRANDE DO SUL, PORTANTO, NA VISÃO DE MARINA, UM DEVASTADOR, TENTOU AMENIZAR, DIZENDO: "CALMA, VAMOS EXPLICAR, ATÉ O QUE A CAIXA PRETA DO AVIÃO NÃO REGISTROU', vejam , senhores, estamos querendo saber do CAIXA DOIS E ELE VEM COM ESSA DA CAIXA PRETA! O Estadão, e , a própria FOLHA, registram que os empresários, banqueiros, aplicadores de bolsas, o agronegócio, etc. estão apavorados sem saber o que fazerem, pois, pelo IBOPE, A SER DIVULGADO ATÉ AS 18 HORAS, MARINA JÁ ULTRAPASSA O AÉCIO, DEIXANDO-O COM 14% e ela com mais de 30%, chegando perto da DILMA, e ai, eles , apesar de torcerem para o Aécio e contra Dilma, onde quando essa cresce a BOLSA DE VALORES DESCE e o DÓLAR SOBE, agora já decidiram: se houver segundo turno entre DILMA E MARINA, FICARÃO COM DILMA, pois, não confiam na AFILHADA INGRATA DE CHICO MENDES! Por sinal, essa 'defensora da flora e da fauna' estar com uma turma de assessores, 'coitados, pobrezinhos', como hoje, na FOLHA, a filha do fundador do Itaú, uma das mais ricas do Brasil, é a sua idealizadora dos seus programas sociais, pasmem, senhores! E Zequinha Sarney, filho caçulinha do Sarney, qual é o seu papel? E o seu economista, o LARA REZENDE, EX-DA EQUIPE DO MALAN, NOS OITO ANOS DO FHC, que tem uma mania: 'MANDA SEUS CAVALOS DE RAÇA PASSAR O VERÃO EUROPEU, NAS SUAS QUINTAS PORTUGUESAS, E, QUANDO ACABA O DE LÁ, OS TRÁS, TAMBÉM, DE AVIÃO, PARA A SUA LINDA FAZENDA EM SÃO PAULO! Essa informação estar na revista CARTACAPITAL DESTA SEMANA, SE NÃO ACREDITAREM, PODEM LE-LA! É esse que cuidará da economia brasileira!

ASSISDTI A ENTREVISTA DA PRESIDENTE E CANDIDATA Á REELEIÇÃO, DILMA, TENDO COMO ENTREVISTADORES OS JORNALISTAS DA GLOBO, DO JORNAL DA GLOBO, O BONNER E A PATRICIA POETA!



Uma das coisas que me lembra o Bonner foi uma sua declaração, ao vivo, no programa do intragável FAUSTÃO, talvez, um dos maiores puxa-sacos deste Pais, principalmente , dos seus patrões, os Marinhos, e, logo em seguida, poderosos, inclusive, os 'famosos atores e atrizes' da Globo, que ele declarou para todos os telespectadores dessa rede de televisão, que domina quase todo o território nacional, onde produz tudo do rio e são Paulo, como se todos nós, do Piauí, do Maranhão, do Rio Grande do Sul, da Bahia, de Pernambuco, do Ceará, do Acre, ou seja, de toda parte do território brasileiro falássemos a mesma língua, praticávamos a mesma religião, tivéssemos a mesma educação e cultura, ou seja, COMO SE O PENSAMENTO NACIONAL É O QUE É PRODUZIDO NA CENTRAL GLOBO DE COMUNICAÇÕES! Pois é, esse Bonner, ridicularmente, talvez, um puxa-saco do nível dos faustões da vida, ao ser perguntado sobre qual foi a sua MAIOR EMOÇÃO QUE JÁ TIVERA NA VIDA, ele o respondeu: 'FOI NO FUNERAL DO DR. ROBERTO MARINHO, QUANDO OS SEUS FILHOS ME PEDIRAM PARA LER UMA CARTA, FEITA POR ELES, HOMENAGEANDO O PAI". Aquela, simplesmente, foi a gota d'água para que eu nunca mais confiasse nesse 'profissional', e, ai, como eu pensava que ele estava no Jornal Nacional por méritos, com essa, vi que o seu prestígio era por ser um BABÁ DOS MARINHOS! E a Patrícia Patriota, a sua parceira de jornal, que era uma simples apresentadora do painel do TEMPO, de uma hora para outra assumiu essa função, no lugar da mulher do puxa-saco Bonner, e, em troca, recebeu um programa, de uma hora, todos os dias nessa emissora, vejam só, saiu desse jornal, onde, por pesquisa feita pela Globo, o povo brasileiro não aguentava mais essas caras, desse 'casal 1001, pasmem, ao invés de ser demitida como centenas já foram por essa empresa por quedas de audiência, simplesmente, foi promovida, e a Patrícia, onde eu pensava que foi por mérito, simplesmente, é ESPOSA DE UM DOS DIRETORES DA GLOBO!
 
Mas, por que estou tratando desses dois 'profissionais', 'corretos', 'independentes', portanto, 'imparciais' como se exige de um bom profissional de imprensa, pelo fato da entrevista com a presidente e candidata Dilma, onde esses dois puxa-sacos, de forma parcial, leviana, safada, perseguidora, agindo como dois cães de caça, especialmente, o babá dos Marinhos, fizeram perguntas longas, cansativas, muitas vezes incompreensivas, e, o mais grave, não queriam dar chance a presidente de responde-las, cortando-a em vários momentos, como, na primeira pergunta, sobre corrupção, onde o babá dos marinhos, de forma raivosa, contando pelos seus dedos das mãos, citando ministérios por ministérios, empresas públicas, como a Petrobrás, onde levou, e eu contei, 2 minutos e 10 segundos; quando a candidata começou a responder, com menos de 1,20 minutos ele já estava interferindo, como se fosse um adversário, contestando a presidente, coisa que não seria da sua alçada, pois, nós, o povo é que a julgamos, onde, de forma safada, perversa, anti-jornalismo, FEZ NOVE INTERVENÇÕES NAS RESPOSTAS DA PRESIDENTE, e, ela , na minha ótica, respondeu dignamente, dizendo que muitas das denúncias foram arquivadas, por falta de provas, e, que as demais, julgadas pelo STF, ela, como Presidente, constitucionalmente, não poderia interferir, mesmo discordando do resultado, 'porque , Bonner, o Presidente do Brasil, por força da Constituição Federal não pode interferir, em nada, nos demais poderes, isto é DEMOCRACIA! Foram NOVE INTERVENÇÕES INDEVIDAS, COMO SE FOSSE UM OUTRO CANDIDATO ADVERSÁRIO, RAIVOSO, REALMENTE, mostrou que, além de PARCIAL, não serve para ser entrevistador, pois, fazendo perguntas longas, cansativas e quase incompreensivas!
 
Na segunda entrevista, continuando com a mesma raiva, parcialismo, etc., levou quase 2 minutos fazendo-a, e, quando a presidente começou a falar, ele , novamente, interferindo, safadamente. Dessa vez foi a Patricia, também, raivosa, um pouco menos do que o babá, mas, feroz, quase não deixando a candidata expor, por exemplo, quando ela falou que os médicos importados atenderam a quase 50 milhões de brasileiros que nunca tiveram um médico, e, mesmo assim, eles dois não queriam que ela desce detalhes, até que o babá, irritado, passou para outra pergunta, bruscamente, sobre inflação, e ai a candidata, magistralmente, disse-lhe: 'Bonner, ainda não terminei de responder a pergunta anterior, e ele, contrariado, contestando, teve que apurar. Sobre a inflação, onde ele pintou um quadro terrível, como se a economia estivesse sem comando, a candidata o perguntou: 'Bonner, onde você viu esses índices? Você estar, totalmente, enganado'. Os meus dados são, totalmente, outros, inclusive, hoje, o índice de inflação foi quase zero (o de julho), e ai, ele, de forma brusca, disse-lhe: 'A senhora não poderá ter seus um ou um e meio tempo para expor o seu programa de governo, inclusive, por causa das extensas respostas', vejam , senhores, quanto desrespeito a candidata, e, pasmem, PRESIDENTE DO BRASIL! E vejam que ela estava fazendo um favor a globo e a eles, dando audiência, pois, a LEI NÃO A OBRIGA A COMPARECER. Eu sei que se ela não fosse a essa 'entrevista encomendada pelos inimigos, inclusive, fazendo parte a Globo, ele botariam, mais ainda, para quebrar sobre ela! É
por isto que todos desejamos que seja regulamentado o artigo da C.F. de 1988 para que seja regulamentada uma lei de imprensa, em vigor até hoje, elaborada na ditadura do Getúlio Vargas, feita naquela época para que não houvesse contestações, e, o que saia na imprensa, controlada pela ditadura, viraria 'VERDADE'!
 
Eles, porta-vozes dessa raça oposicionista que quase destruiu o Brasil, esqueceram de milhares e milhares de desempregados; milhares e milhares de famintos pedindo esmolas pelas ruas do Brasil; greves e greves infernais, quase parando o Brasil; inflação de 20% ao mês, foi esse índice que o Lula pegou no seu primeiro dia do seu primeiro governo, com salário mínimo de 80 dólares e reajustado em cada primeiro de maio, quando tudo era reajustado em primeiro de janeiro, inclusive, as caríssimas propagandas veiculadas no sistema globo , que, naquela época, mamava como mama até hoje, isto essa raça nos passa como se tudo de ruins foi nesse período Lula-Dilma. ACREDITEM QUEM QUIZER!

MAS, ONTEM, ASSISTINDO AO VIDEO DA ENTREVISTA DO PASTOR EVERALDO COM ESSES DOIS VASSALOS DA GLOBO, FIQUEI ESTARRECIDO COMO O PEIDO, ESTOU FALANDO DE UM PEIDO (BUFA) QUE ELE DEU, EM PLENO AR, QUE DEIXOU A PATRICIA PATRIOTA COM A CARA PASMADA, VIRANDO-SE PARA O BONNER COMO SE NÃO ESTIVESSE ENTENDENDO E SENTINDO NADA, E, O BONNER, BAIXANDO A CARA E SEGURANDO NO NARIZ! REALMENTE, FOI MUITO DIVERTIDO, NUNCA VISTO NA TELEVISÃO, PELO MENOS PELO 'ESTRONDO' E REAÇÃO DAS VÍTIMAS, E, ELE, O BUFÃO, TODO ENVERGONHADO! Pois é, esse é o escolhido pela MÍDIA PARA ENCHER A CHOURIÇA DE PONTOS PARA QUE VIABILIZE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES! SE DESEJAREM RI, E MUITO, PEGUEM O FILME NA INTERNET! Por sinal, adorei o PASTOR TER DADO ESSA BUFA NA CARA DESSES DOIS VASSALOS!

NO TEXTO, ABAIXO, SOBRE O PARLAMENTAR, DEPUTADO FEDERAL, TIRIRICA (ATÉ HOJE FICO TRISTE POR TERMOS PERDIDO O GRANDE HUMORISTA, SIMPLES, COM JEITO DE CRIANÇA, PARA 'GANHÁRMOS' UM 'PARLAMENTAR' DESSE TIPO!



Realmente, eu não sei quem é mais insignificante: TIRIRICA ou QUEM VOTOU OU VOTA EM TIRIRICA, ou, se é essa safada legislação eleitoral que permite um quase analfabeto em nos representar no Parlamento! Para vocês terem uma ideia, quando da sua eleição, alguns adversários entraram com uma representação contra a sua 'DIPLOMAÇÃO COMO DEPUTADO FEDERAL', onde alegavam que ele era analfabeto, e, essa péssima e safada legislação, ACEITA ANALFABETO VOTAR, QUE SOU, TOTALMENTE, CONTRA, MAS, NÃO ACEITA QUE UM D'ELES SEJA CANDIDATO!
 
O advogado do TIRIRICA indicou o nome da Escola Primária que ele estudou, e que concluiu o primeiro grau, inclusive, até o nome da sua 'querida' professorinha, já com seus 70 anos de idade! A Justiça do Ceará foi intimada a pesquisar, e, lá não encontraram um só registro da matricula daquela 'criança' que foi o TIRIRICA! Nem os seus pais sabiam explicar se ele estudou ou não! Foram a professora, velhinha, mas, com toda a consciência, e ela afirmou que jamais teve esse aluno na sua vida de educadora! (e se eu fosse Ela, mesmo tendo sido, pelo grau de educação e cultura do mesmo, teria negado até à morte!). E ai, o Juiz avisou ao réu e a seu advogado que ele teria que passar por um teste, simples, pelo menos para que ele fosse diplomado, mostrando alguma prova que não era analfabeto, totalmente, como seus adversários afirmavam:
 
E a FRASE PARA TIRIRICA LÊ:
 
. Pedro Álvares Cabral foi :
 
  . presidente do Brasil;
  . governador do Ceará; ou
  . descobridor do Brasil
 
E ele, respondeu: Dr. Eu estou com problemas nos olhos e não posso ler o que estar escrito! E ai, o Juiz mandou o seu advogado lê para que ele dissesse  a resposta correta: E ele respondeu: Nenhuma das três, ele foi MARINHEIRO!
 
Ah, o Juiz, logo declarou: IREI VETA-LO! O Advogado, de defesa, irritado, disse-lhe: Calma, Vossa Excelência, não é assim não. Vamos respeitar o voto de quase 1.500.000 eleitores que, democraticamente, votou no TIRIRICA, e ai, o Juiz, novamente, deu-lhe outra chance:
 
. Dar-lhe-ei um nome de uma cidade do nordeste, que Você conhece muito bem, por ser cearense,  histórica, muito importante para o Brasil e de nós brasileiros:: A CAPITAL DO CEARÁ, SUA TERRA, COMO SE CHAMA: MURO, CERCA OU FORTALEZA? E ele, rindo, com aquela cara de palhaço, do bom, declarou: 'DOUTOR, O SENHOR É DURO, POIS, COMO FAZ UMA PERGUNTA DIFICIL DESSA? MAS, IREI PROVA-LO QUE NÃO SOU ANAFABETO: FORTALEZA! "AH, TIRIRICA, VO......CÊ........A.....CER.....TO......U, PARABENS; VOCÊ É AGORA MAIS UM DOS 'NOBRES' DEPUTADOS FEDERAIS DESTE BRASIL'!
 
Mas, para retificar o titulo do personagem que ele criou na sua campanha para reeleição, e que o cantor Roberto Carlos o estar acionando, no texto, abaixo, eu coloquei TORRESMO PORCO, MAS, NA VERDADE É 'TORRESMO CARLOS', e, de fundo musical com a música EU VOTEI, desse cantor, porém, com palavras trocadas!
 
E, por última, outra d'ele quando chegou à Câmara dos Deputados, pela primeira vez, nesta legislatura: 'DEPUTADO TIRIRICA, HOJE É O SEU PRIMEIRO DIA COMO DEPUTADO FEDERAL, PORTANTO, O QUE O SENHOR TEM NA CABEÇA?" E ele respondeu a vários jornalistas: "CA...BE....LO"!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

"TIRIRICA SERÁ PROCESSADO POR IMITAR ROBERTO CARLOS'!



Hoje, pela bandnewsfm, São Paulo, eu e todos os apresentadores desse programa, inclusive, o Boechat, o Barão e outros, rimos e como rimos, com a propaganda do TIRIRICA! Os personagens da propaganda desse 'fantástico humorista', que continuou com as suas graças fazendo politicagem, na Câmara dos Deputados, são: UM PORCO, QUE ELE O APELIDOU DE TORRESMO, E, UMA GALINHA, QUE FAZ O PAPEL DE ENTREVISTADORA (TENHO CERTEZA QUE DEVE SER MELHOR DO QUE O BONNER E A PATRICIA PATRIOTA!), onde ele faz uma gozação com uma música do Roberto, 'EU VOTEI, DE NOVO VOU VOTAR. TIRIRICA, BRASÍLIA É O SEU LUGAR', ONDE O 'CANTOR' É UM PORCO (claro, uma pessoa com roupa de porco)! Faz alusão a propaganda que o Roberto Carlos faria dos produtos FRIBOI, que, em poucos dias, foi retirada do ar face o 'rei' ter passado, a vida toda, condenando o consumo de carne, e, sim, era praticante do macrobiótico! Mas, a grana recebida, quase 20 milhões de reais, fez o 'rei' comer até bosta, se fosse necessário! Nessa propaganda do Tiririca, esse 'fantástico parlamentar', ele come um SANDUICHE, CARREGADO DE CARNE DE PORCO, ONDE SE NOTA A BANHA CAINDO, SEM PARAR, E ELE LAMBENDO OS DEDOS! Realmente, é um quadro humorístico da melhor qualidade, principalmente, para consolidar a DESMORALIZAÇÃO DESSES POLITIQUEIROS!
 
Olhem o que ele afirma: EU VOTEI, DE NOVO VOU VOTAR. TIRIRICA, BRASÍLIA É O SEU LUGAR'!
 
Mas, vamos relembrar algumas das suas atuações no Congresso Brasileiro, pasmem, um dos mais assíduos frequentadores das comissões e do plenário! Ao perguntarem a ele por que de tanta assiduidade, ele respondeu: 'AQUI NÃO SE TRABALHA QUASE NADA, E O CARA AINDA FALTA?"
 
Um dia, com  a falta do presidente e do vice da poderosa e importante comissão de EDUCAÇÃO E CULTURA, o jeito foi colocar o TIRIRICA PARA, PASMEM, PRESIDI-LA. Lá para as 13 horas, ela foi encerrada, e a imprensa, quase toda , o perguntou: 'GOSTOU?", 'GOSTEI, SÓ QUE NÃO ENTENDI QUASE NADA!", e, por fim, o perguntaram: 'O QUE FARÁ AGORA DEPOIS DESA 'CANSATIVA' REUNIÃO?' 'CORRER, CORRER, LOGO, LOGO PARA EU COMER E MUITO NO RESTAURANTE DA CÂMARA" E LÁ É CARO? "NEM SINTO, POIS QUEM PAGA É O POVO"!
 
Outra desse 'grande parlamentar do Brasil': QUANDO ACABARAM O PROJETO DO NEPOTISMO (não empregar parentes até o terceiro grau), ao perguntarem o que ele tinha achado dessa aprovação, ele protestou: 'FUI CONTRA, POIS, QUEM É MAIS DE CONFIANÇA DO QUE A MINHA MÃE QUE ME PARIU, MEU PAI QUE ME FEZ? AGORA, VEJAM O PROBLEMA: MINHA MÃE VAI CONTINUAR LAVANDO ROUPA PARA SUSTENTAR A FAMILIA E O MEU PAI VAI CONTINUAR TIRANDO JOGO DO BICHO. EU NÃO SEI COMO IREI FALAR PARA ELES, POIS, EU JÁ OS TINHA FALADO QUE SERIAM MEUS ASSESSORES"!
 
Na sua primeira campanha política, que os PAULISTAS E PAULISTANOS, QUE SE JULGAM OS MAIS INTELIGENTES DO BRASIL, CLARO, HÁ EXCEÇÕES, deram-lhe mais de 1.500.000 votos, onde ele levou, a tira colo, mais de 4, com votos de, aproximadamente, 500 votos cada um, o chamado malandro esquema de VOTO DE LEGENDA, que temos que acabar, urgente, antes que acabem com a politica no Brasil, ele produziu uma 'pérola' em publicidade política, assim: 'ARMOU UM ESTÚDIO COMO SE FOSSE UM POSTO DE SAÚDE EM SÃO PAULO, onde na fachada existia POSTO MÉDICO ESTADUAL; entrou, filmando, ele sendo o apresentador, e logo dizendo: 'vejam como o povo estar sendo tratado pelo governo, onde mostrava vários deitados no chão, com ferimentos (claro, eram 'atores', gente com perna quebrada pendurada, amarrada no teto da 'posto', etc, e somente um estava em pé, com a cara de sono, sujo, parecendo um doente, e ai, o TIRIRICA O PERGUNTOU: 'Parabéns, o Senhor pelo menos estar em pé. Qual a sua doença?" e ele o respondeu: 'EU SOU O MÉDICO DE PLANTÃO, ONDE ESTOU AQUI HÁ UNS CINCO DIAS, SEM DORMI, SEM COMER DIREITO, SEM TOMAR BANHO, PORQUE OS MEUS COLEGAS SE PICARAM E NÃO APARECERAM"!
 
Sensacional! MAS, É BOM FRISAR, QUE TODA A POLÍTICA EDUCACIONAL E DE SAÚDE, DO BRASIL, É DESCENTRALIZADA A SUA EXECUÇÃO PELOS GOVERNOS ESTADUAIS, E ESSES, TIRANDO A GERENCIA DOS HOSPITAIS ESTADUAIS, REPASSA PARA OS MUNICÍPIOS. Portanto, o GOVERNO FEDERAL TRAÇA A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE, ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, mas, que faz o gerenciamento são esses poderes executivos, que são fiscalizados pelos órgãos regionais, inclusive, assembleias legislativas e câmeras de vereadores. PORTANTO, POR QUE QUEREM JOGAR A CULPA NO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, COMO AQUELES SAFADOS DA GLOBO QUISERAM FAZER NA ÚLTIMA ENTREVISTA COM A PRESIDNETE DILMA, e ela, sucintamente, disse isto, claro, em épocas de eleições, se ela falasse claro perderia o apoio dessa raça!

"TCU VAI INVESTIGAR DOAÇÕES DE BENS DE GRAÇA FOSTER E CEVERÓ": MAIS UMA 'CASCA DE BANANA' QUE ESSA FAJUTA OPOSIÇÃO DESEJA COLOCAR NO CAMINHO, JÁ VITORIOSO, DA CANDIDATA DILMA PARA O SEU SEGUNDO MANDATO, PARA A FELICIDADE DO POVO QEU CONSTITUI AS CLASSES C, D, E E MILHARES , AINDA, DE MISERÁVEIS!



Qual foi o crime da Graça Foster para eles fazerem tantos carnavais? Em 2012, e não em 2013 como essa mídia , safada, parcial, estar dizendo, onde ela provou, na última sexta-feira junto ao TCU, ela e o marido resolveram doar aos seus filhos, em partes iguais, os seus bens patrimoniais, muito pequeno para quem era funcionária, há mais de 40 anos da Petrobrás, ocupando cargos importantíssimos, tudo visando, como bem ela explicou, para evitar possíveis problemas quando da partilha dos bens na sua e do marido ausentes! E fez o que? Foram ao cartório e lá fizeram uma nova escritura de cada bem, dizendo que, em caso de mortes, de qualquer um d'eles, os bens seriam divididos, em partes iguais, para os seus filhos! Eu, por exemplo, com a minha esposa, já fizemos isto há décadas! É uma maneira de não se gastar com advogados, que botam pra quebrar em partilhas, principalmente, quando existem falta de diálogo entre os herdeiros!
 
Mas, a turma da pesada, comandada pela revistinha Vejinha, e demais mídias, que, todas as semanas, PREPARAM A PAUTA DESSA IRRESPONSÁVEL OPOSIÇÃO, onde já caíram no descrédito popular e não enxergam!
 
Vejam o tratamento dado para Dilma e para os demais! A mídia, tímida, quase toda não divulgou, o escândalo do avião que caiu com Eduardo Campos, ou seja, por essa coligação que agora estar a MARINA SILVA (e ela estar caladinha!), com à abertura do inquérito feito pela POLICIA FEDERAL, para saber quem é o dono do avião, pasmem, senhores, quem é o dono do avião que o PSB utilizava, há 60 dias, sem dar uma só prestação de contas! Já pensaram se fosse o avião de Dilma? Ontem, domingo, o jornal FOLHA DE SÃO PAULO, com essa manchete: "Coordenadores deixam campanha de Marina e deflagram crise no PSB", e sabem o motivo? Porque não sabem como explicar a todos nós essa maracutaia! E vamos continuando com essa maracutaia: 'Polícia apura compra de aeronave usada por Eduardo Campos: A Policia Federal investiga três empresários de Pernambuco suspeitos de terem participado da compra IRREGULAR DO JATO CESSNA CITATION 560 XL, prefixo PR-AFA, que caiu em Santos na semana passada, matando o candidato à Presidência do PSB, EDUARDO CAMPOS, e outras seis pessoas. Os empresários JOÃO CARLOS LYRA PESSOA MONTEIRO DE MELLO FILHO, APOLO SANTANA VIEIRA E EDUARDO FREIRE BEZERRA LEITE teriam adquirido a aeronave, mas a Agência Nacional de Aviação Civil desconhecia o negócio. Oficialmente, ela pertence a AF ANDRADE, empresa de Ribeirão Preto, S.P. que está em RECUPERAÇÃO JUDICIAL. PELA LEI, O CESSSNA USADO POR CAMPOS NÃO PODERIA SER VENDIDO SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL. sÓ AGORA, APÓS O ACIDENTE, A AF ANDRADE INFORMOU À ANAC DA COMPRA. LYRA É usineiro, dono de uma factoring e era próximo de campos. apolo é dono de uma importadora de pneus e Eduardo leite é proprietário de uma CERÂMICA E UMA CONSTRUTORA. Ambos também pertenciam ao circulo de aliados de Campos. Lyra, Apolo e Leite não foram localizados para comentar o assunto.

EM TODOS OS SEGMENTOS DA NOSSA SOCIEDADE, EXISTEM EXCEÇÕES, INCLUSIVE, NA POLÍTICA QUE, ANTES ERA UMA MISSÃO, HOJE, UMA 'PROFISSÃO', DAS MAIS ALTAS LUCRATIVIDADES, EM TROCA DO SOFRIMENTO DA NAÇÃO E DO SEU POVO!



Mas, como estamos vendo as notícias e as prestações de contas dos partidos das despesas realizadas, até o mês de julho deste ano, uma imoralidade sem limite, pois, não podemos aceitar que se gastem mais de MIL VEZES O QUE SE VAI GANHAR EM QUATRO ANOS, MOSTRANDO QUE NEM DOIDO FARIA ISTO! É uma maracutaia sem limite! E O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, que deveria fiscalizar, e, cobrar essa imoralidade, não faz, apenas recebe os balancetes , sem nenhuma análise, os arquiva!
 
Essa imoralidade deveria ter acabado para essas eleições, mas, por obra do 'ministro' Gilmar Mendes, que, sem ninguém entender (eu entendo!), pediu vistas nesse processo, que já se arrastava por meses, com votos da maioria contra o financiamento por parte das empresas, 'GRANDES ELEITORES', fazendo com que esse julgamento ficasse para após o prazo exigido para este ano, ou seja, com a sua decisão, altamente favorável aos MAMADORES DAS TETAS DOS CAIXAS DOIS, simplesmente não poderemos, já neste ano, moralizar essa esculhambação! É bom frisar que por causa dessa sua decisão 'democrática' atendeu ao chamamento da turma do PSDB, do PPS, e dos demais par-ti-dos adversários da Dilma, onde alegavam que, se acontecesse essa proibição, somente a candidatura d'ela seria beneficiada pelo fato d'ela ser presidente do Brasil, com isto, muitas despesas são jogadas na conta do Tesouro, o que é verdade, pois, quando ela vai inaugurar uma obra, sem dúvida, ela terá que usar o avião presidencial, e, com isto, não deixando de fazer campanhas! O FHC, nos seus oito anos de desgoverno, ATÉ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL ELE A ESTUPROU PARA CONSEGUIR O SEU SEGUNDO MANDATO!
 
EM HOMENAGEM A ESSA RAÇA, CLARO, POUQUISSMA EXCEÇÃO, transcrevo aqui uma letra, fantástica, do Bezerra da Silva, escrita há mais de 30 anos, inconformado, enojado  de ver tantas roubalheiras na política, na economia e em outros setores: 'SE  GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM, MEU IRMÃO":

SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um

Você me chamou para esse pagode,
E ME AVISOU: 'AQUI NÃO TEM POBRE' (essa é minha: esse ambiente é do Aécio, da Marina, também, era do Campos, etc., etc.).
Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor.
EU SOU ESCURINHO....
Aqui realmente está toda a NATA: DOUTORES,
SENHORES,
ATÉ MAGNATA
Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
CONCLUSÃO:

SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um

LUGAR MEU AMIGO É A MINHA BAIXADA (essa é minha: Bezerra estava na década de 30, hoje, um dos lugares mais violentos do Brasil, e, talvez, do mundo!).
QUE ANDO TRANQUILO E NINGUÊM ME DIZ NADA
E LÁ CAMBURÃO NÃO VAI COM A JUSTIÇA, POIS NÃO HÁ
LADRÃO E É BOA POLICIA
LÁ ATÉ PARECE A SUÉCIA, BACANA, SE LEVA O GABULHO
E SE
DEIXA A GRANA,
Não é como esse ambiente pesado, que você me
trouxe
PARA SER ROUBADO...

SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO
Se gritar pega ladrão, não fica um...
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.

domingo, 24 de agosto de 2014

LULA, UM DOS ESTADISTAS DESTE MUNDO, ESPECIALMENTE, DO BRASIL POPULAR, DA GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, AQUELA FORA DA FAIXA DE PODER ECONÔMICO ACIMA DE O,2% QUE É A MAIS 'PODEROSA', COM RENDIMENTOS ACIMA DE UM BILHÃO DE REAIS POR MES, E, OS SEUS SEGUIDORES, QUE MAMAM DAS SUAS MIGALHAS, ESSAS, SE COMPARADAS PELO RENDIMENTO DOS QUASE 200 MILHÕES DE HABITANTES, SÃO SIGNIFICATIVAS!




Ele nos deu uma excelente entrevista, de várias páginas, através da revista semanal CARAS CAPITAL, de 4 de junho deste ano. Vejamos, sucintamente, algumas das suas frases:

Repórter: E quanto aos adversários?

Lula: Conheço o Eduardo Campos, é MEU AMIGO, gosto dele profundamente. Conheço o Aécio, ELE NÃO TEM A MESMA FIRMEZA IDEOLÓGICA DO EDUARDO, tem outro COMPROMISSO, É UM REPRESENTANTE MAIS AFINADO COM A ELITE (essa é minha: estar ai por que a BOLSA DE VALORES SOBE E O DÓLAR DESCE quando ele subia nas pesquisas!). MAS, A DILMA É A MAIS PREPARADA. Fico triste que não conseguimos construir algo capaz de manter o Eduardo Campos junto da gente. MAS ERA DESTINO.
 
Repórter: E a Marina?
 
Lula: Eu gosto muito da Marina, como figura humana. Foi minha COMPANHEIRA NO PT POR 30 ANOS, (ESSA É MINHA: CADÊ O NOVO COMO SE APRESENTA? O SEU MARIDÃO É MEMBRO DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT, acho até que nem vota n'ela!), tenho por ela um carinho muito grande, mas acho que, de vez em quando, comete equívocos na análise política dela, meio MESSIÂNICA. Imaginei-a candidata, e agora entra de vice. Nisso não consigo entender a Marina. Mas não confundo relação de amizade com a minha decisão política. Tenho amizade com o Aécio mais formal do que com Eduardo e sua família.
 
Suas frases nessa entrevista:
 
"Manifestação é até saudável, prova que o poder reivindicatório do povo aumentou' (sobre as manifestações de ruas em São Paulo, Rio, Bahia, etc. antes da copa do mundo);
 
"Sim, o governo não soube se comunicar. Por exemplo, não conseguiu dizer que 'EM CEM ANOS O BRASIL CHEGOU A 3 MILHÕES DE UNIVERSITÁRIOS. EM 12 ANOS, A 7,5 MILHÕES' (uma porrada nessa oposição que o chama de semi-analfabeto, mas, o 'intelectual' fhc, nesses cem anos, com toda essa turma, quase nada fizeram!). Ele esqueceu de citar mais de 300 escolas técnicas profissionalizantes, onde, antes d'ele, não existiam 20!.
 
"E dizem que o BOLSA FAMÍLIA criou um exército de vagabundos...'.....'Numa escada de 10 degraus, os pobres subiram 1,5, ainda falta muito'! (como podemos votar nessa gente que ficou insatisfeita com essa pequena subida? O Fhc, com toda a sua turma, inclusive, o Aécio Aeroporto, coitado, dono de uma fazendinha com 15 cabecinhas de gado, chamavam esse programa de 'BOLSA ESMOLER', 'BOLSA DE VAGABUNDOS', etc, etc., mais elogiavam o PROER, quase 85 bilhões de reais, dez vezes mais, do que se gasta com o B.F., na faixa de 9 bilhões de reais por ano, para dar 270,00 reais para 42 milhões de famílias que, ao gastarem nas suas necessidades mínimas, jogam na economia esses recursos que são transformados em três a cinco vezes, conforme levantamento feito pela FGV e outros órgãos independentes! Já estar provado que o pequeno e médio comércio de forte influencia do B.F., se ela deixar de existir, quebrará, automaticamente!
 
"No tempo de FHC a mídia praticou o PENSAMENTO ÚNICO A FAVOR DO GOVERNO. Depois de 2002, o PENSAMENTO ÚNICO VALEU CONTRA O GOVERNO DO PT"! Pura verdade! É vergonhoso o comportamento da mídia, parcial, descaradamente parcial, com mentiras e mais mentiras, onde vemos FUNDAMENTOS ECONÔMICOS CONSOLIDADOS, OBRAS SENDO REALIZADAS, PLENO EMPREGO, SALÁRIO MÍNIMO CONSOLIDADO, mais de 30 milhões de brasileiros que saíram da miséria, hoje, na classe c, mas, mesmo assim, torcem contra! Vejam que até a BOLSA DE VALORES É CONTAMINADA POR ESSES ESPECULADORES ESPERTOS!
 
"A nós não interessa uma mídia CHAPA-BRANCA......NÃO QUERO QUE TRATEM O PT COMO O COLLOR POR 2 ANOS.....FALEM MAL DA GENTE NO EDITORIAL, MAS PUBLIQUEM O FATO'. Essa é minha: vejam os casos das divulgações de pesquisas: somente divulgam o que prejudica a reeleição da Dilma, e, aos poucos, dias depois, vão dizendo as verdades, todas favoráveis a ela! Por exemplo, quando saiu a pesquisa DATAFOLHA, ainda sem enterrarem o E.Campos, na chama da compaixão, a Marina subiu, tirando votos dos nulos, brancos e indecisos, mesmo assim, diferentemente do que essa mídia pregava, que ela levaria todo o potencial dessas faixas, na verdade, levou uns 40%, portanto, com chances da Dilma, e do próprio Aécio, que eu não acredito, acho que estar estabilizado nos 20% do psdb com os 'mineiros' apaixonados por ele! E mais, COMO É QUE O GOVERNO DILMA SUBIU 6% (mais ou menos 6 milhões de eleitores) , quase 75% dos que afirmavam que é um governo bom, ótimo e regular, caindo os que não acham assim, para 21%, e ela, pasmem, nessa pesquisa não subiu um só percentual?
 
"Já falei para Dilma e Mantega que, nas atuais condições do mundo, o governo tem de organizar debates no exterior para falar com os investidores". Essa é minha: pela sacanagem desses 'comentaristas econômicos' e desses sacanas 'jornalistas econômicos', todos contra a Dilma e seu governo, ou melhor, contra o Brasil! A conta INVESTIMENTO EM CAPITAL, QUE É O BOM PARA A NOSSA ECONOMIA, todos os dias aumenta, mas, esses especuladores somente desejam o de curtíssimo prazo, para no dia seguinte as suas comissões estarem em suas contas, e a Nação que se f......
 
"TUDO NO BRASIL RESULTA DE UM ACORDO, INCLUSIVE CONTRA A ASCENÇÃO SOCIAL'. É mesmo: vocês acham que essa elite irresponsável estar ligando, como nunca ligou, pela melhoria de vida de quase 200 milhões de brasileiros? Nesse caso o que mais me revolta é ver uns pobres assalariados, porque ganham um bom salário, se agarrarem a essa gente, como se fossem 'milionários' como eles! São os mais violentos contra o Lula, Dilma, mas, quando acabam as eleições, esses MAMADORES DAS TETAS DOS GOVERNOS, DESDE 'PEDRO ALVARES CABRAL', votam a procurar o poder como se nada tivessem feito contra ele, e o mais grave, Lula, como fez, e, Dilma, como fez e terá que fazer, aceita-los, pois, caso contrário, SERÁ DERRUBADA DO PODER, como foi Getúlio Vargas, Juscelino e outros!
 
"A gente não pode permitir que meia dúzia de pessoas deformem o PT, ele é muito grande'. Realmente, não podemos jogar fora o patrimônio político desse partido, que nunca escondeu a sua cara, nem nos piores momentos da nossa vida democrática, tendo o Lula como principal fiador! E eu nunca fui e nunca serei petista, pefelista, psdebista, e outros ISTA POR AI! Eu voto em programas dos homens, não desses par-ti-dos, apesar de achar o PT , COM TODOS OS SEUS PROBLEMAS ESTRUTURAIS, como, por exemplo, NUNCA NEGOCIAR O FILET MIGNON, MAS, SIM O CHUPA-MOLHO, ainda como um partido, principalmente, enquanto Lula e outros viverem!
 
'O PT COMEÇA A ENTRAR NA MESMICE DOS OUTROS PARTIDOS, ERRA QUANDO USA AS MESMAS PRÁTICAS DOS DEMAIS. QUERO AJUDAR O PT A VOLTAR AO SEU LEITO';
 
"Minha relação com Dilma é muito forte e de muito respeito e admiração pelo caráter dela. Nunca iria disputar sua candidatura". Não existem dúvidas sofre esse depoimento!
 
"A justiça pede por uma reforma não somente por ser muito lenta, mas também porque é justo exigir maior competência por parte de quem a administra". O Joaquim Barbosa, esse 'moralista de última hora da justiça' (ficou lá mais de 40 anos e nunca fez nada, nem um artigozinho em jornal, ou melhor, será que algum d'eles deixaria?), fez a maior confusão com o seu sucessor, o Ricardo, pôquer queria que ele mantivesse os seus quase 47 assessores, pasmem, senhores, ele tinha 47 assessores, tudo pago pelo meu, seu e de todos nós!
 
"Há muito tempo vêm denúncias contra meu filho Fábio. Os boatos nasceram na internet, envolvendo dez internautas. OS ENVOLVIDOS FORAM ACIONADOS. Uns mostravam a sede de uma empresa, a ESALQ, e disseram que era a casa d'ele; outro dia ele era dono da FRIBOI, outro dia desses que ele foi a sede da ITAIPÚ NEGOCIAR, quando foi com família e amigos passear e conhecer aquela região; depois disseram que ele tinha um jato. UM DESSES INTERNAUTAS, era do INSTITUTO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, JÁ IDENTIFICADO DENTRE OS OUTROS. É filho do ex-ministro GRAZIANO do seu governo. Muitos pedem desculpas. O Graziano veio aqui (no seu Instituto Lula) e me pediu desculpas, dizendo que o seu filho vota n'ele e somente repassou a notícia!). Há muito tempo condenei a invasão, pela UNIÃO SOVIÉTICA, do Afeganistão. Na época disseram que eu era AGENTE DA CIA! Eu sou e sempre fui DO CENTRO! E realmente é, pois, como diziam em suas campanhas para a presidência da república que ele iria transformar o Brasil em um país comunista, satélite, pasmem, de CUBA, e, quando assumiu, essa elite ficou cada vez mais rica, apenas, como sempre afirmo, o povo com Lula passou a comer parte do bolo, e não migalhas como eles faziam!
 
Portanto, minha gente, leiam essas frases, de uma extensa entrevista! Meditem! A minha luta é que essa raça, que somente gosta do povo nas épocas das eleições, e eu posso falar por ser um diplomado em gestão pública, há quase 39 anos, conhecedor como sou das mazelas dessa gente contra o povo, realmente, fico preocupado se essa gente voltar, onde somente pensam n'eles e só!

Ontem, pela televisão bandeirantes, das 23 horas, entrevistaram uma historiadora da PUC, SP, sobre Getúlio Vargas, onde ela o considerou no mesmo patamar do Lula, inclusive, para ela, esse último já o ultrapassou em carisma popular, principalmente, pela diferença de origens, onde o Getúlio veio de família tradicional de poder econômico do Rio Grande do Sul, e, Lula, pobre, vindo do interior de Pernambuco, vindo para São Paulo como um INTINERANTE NORDESTINO, pensando em fugir da miséria, e, aqui, venceu e virou PRESIDENTE DO BRASIL, onde, até hoje, poderá se reeleger umas duas a três vezes se desejar face a esse extraordinário apoio! Os entrevistados, sem graça, pois, torcem contra, ficaram estarrecidos com esse depoimento, espontâneo dessa historiadora, fazendo com que um d'ele, a Mônica Bergamo, também, da Folha de São Paulo, quase a repreendeu, mais ou menos, dizendo-lhe que não tinha perguntado nada sobre o Lula, e, a historiadora, não se intimidou e continuou a elogia-lo, dizendo, inclusive, que LULA ULTRAPASSOU A TODOS OS PARÂMETROS DE UM LIDER MUNDIAL, inclusive, com muito mais fama do que o operário polonês, Leche Walesa que virou presidente , porém, com pouco sucesso!

sábado, 23 de agosto de 2014

A MIDIA PARCIAL, INIMIGA DO LULA, DA DILMA, E, CONSEQUENTEMENTE, PARCEIRA DOS BANQUEIROS, AGIOTAS, DESSA IRRESPONSÁVEL E DESACREDITADA OPOSIÇÃO, NÃO DIVULGOU OS DADOS, ABAIXO, QUE DIVULGAREMOS :




No dia da divulgação da PESQUISA DA DATAFOLHA, COMO AS DEMAIS, toda a mídia pega o principal, e esse principal é o que PODE PREJUDICAR A REELEIÇÃO DA DILMA, para, depois, dias depois, indo divulgando as verdades para, quando saírem os resultados finais, poderem dizer: 'NÓS DISSEMOS ISTO'! Vejamos:

Saiu na Folha de São Paulo, de 19 de agosto deste ano:

RETRATO ELEITORAL:

INTENÇÕES DE VOTO PARA PRESIDENTE POR SEGMENTO (EM PERCENTUAL):

. REGIÃO NORTE:

  . Dilma com 50%; Marina com 16% e Aécio Neves com 16%;

. REGIÃO NORDESTE:

   . Dilma com 47%; Marina com 20% e Aécio Neves com 12%;

. REGIÃO SUL:

  . Dilma com 34%; Marina com 22% e Aécio com 24%

. REGIÃO SUDESTE:

. Dilma com 29%; Marina com 22% e Aécio com 24%

. REGIÃO CENTRO-OESTE:

  . Dilma com 28¨; Marina com 25% e Aécio Neves com 27%.


Essa é minha: sucintamente, na região SUL, nas campanhas de Lula e Dilma, nunca ganharam com maioria (é a terra do Beto Albuquerquer, vice de Marina, um dos maiores produtores de soja 0o Brasil que, SEGUNDO MARINA E SEUS 'ADMIRADORES' DA 'REDE', FAZ PARTE DO GRUPO DE DEVASTADORES DO MEIO AMBIENTE! Eu quero ver COMO ESSE 'BOLO DARAR LIGA', como os baianos adoram dizer quando existe um grupo de pessoas com interesses diversos, ou seja, um 'COMENDO O OUTRO', também, como nós, baianos falamos assim!

Na região Sudeste, que sempre foi um berço opositor ao Lula, excetuando-se o Rio de Janeiro, berç0 do PSDB, que é São Paulo, pela primeira vez Dilma estar levando vantagem, e é o maior colégio eleitoral do Brasil, com 32 milhões de eleitores, uns 19 milhões de norte-nordestinos!)

Na região Centro-Oeste, onde estar o Acre, terra da Marina, Dilma, também leva pequena vantagem! Por sinal, na última eleição, Marina teve no seu Estado a sua pior votação! Lá o pessoal a conhece!).

Mas, a revistinha VEJINHA, tão ridícula como estar nessas últimas campanhas eleitorais, onde já perdeu toda a credibilidade, inclusive, nos seus 'admiradores', que fazem pautas oposicionistas após a sua venda nas bancas, na semana passada, colocou: 'dos 42 milhões de eleitores, todos do Bolsa Família, votam em quem Lula mandar, onde os adversários não possuem um só voto, e que não são pesquisados por nenhuma pesquisa dessa por ai! Até hoje eu não entendi por que a Vejinha escreveu isto, altamente favorável a Dilma, talvez, tenha sido a sua única notícia verdadeira em toda a sua história de campanhas políticas dos últimos vinte anos!).

ESTÃO FALANDO DAS POSSÍVEIS CAUSAS QUE GERARAM A QUEDA DO AVIÃO QUE CAIU MATANDO EDUARDO CAMPOS E VÁRIOS OUTROS ASSESSORES E OS DOIS PILOTOS, ALÉM DE FERIR ALGUNS EM TERRA, MAS....




.......segundo o Estadão, no mês de julho deste ano, o PPS prestou contas das despesas que já tinham sido realizadas até esse mês, e não estavam lá o pagamento do aluguel dessa aeronave! Por que? É preciso se apurar, principalmente, por vomitarem que são transparentes, que desejavam um NOVO BRASIL! Desse jeito como os seus eleitores poderão acreditar, inclusive, na MARINA, que deve ter andado, e muito, nesse avião, e hoje, candidata responsável por tudo? Ou a culpa será do MORTO? Ontem, vimos o coordenador financeiro da campanha sendo afastado, sumariamente, onde saiu 'atirando' na Marina, e em outros dos seus assessores! Na minha ótica, principalmente, por ser um Auditor Econômico e Financeiro, acho que embaixo desse 'angú há carne'!
 
E não venham me dizer que essas despesas não existiram, pois, há um vídeo onde o Campos pede desculpas por atraso em uma reunião, no Paraná, face a pane desse avião, e essa reunião foi realizada na primeira quinze de julho! E nós já sabemos como são essas prestações de campanha: UMA, A 'LEGAL', cuja fonte de recursos é do caixa um, o legalizado; a outra, a mais robusta, do CAIXA DOIS, invisível aos olhos da justiça! Leiam a reportagem do jornal O GLOBO, da última sexta-feira que trás essa 'maracutaia', com mais detalhes: estão brigando, com 'foice', a empresa americana dona de uma frota de mais de 300 aviões, alugados pelo sistema leasing, ou seja, com um aluguel mensal, e o primeiro contratante, uma Usina de Álcool e Açúcar, do interior de São Paulo, e, essa, confiando em um usineiro da Paraíba (vizinha de Pernambuco), repassou o contrato para os paraibanos, mas, em total confiança, sem o devido contrato que seria assinado mais tarde! Com a queda do aparelho, com um prejuízo fantástico, agora os paraibanos querem sair de baixo! A pergunta que não se quer calar: onde entra o PSB, O EDUARDO CAMPOS E SUA EQUIPE, A PRÓPRIA MARINA, NESSA MARACUTAIA? Será que irão deixar as pobres vítimas, famílias dos pilotos, dos assessores e das atingidas em campo, com casas destruídas, etc? Por que a turma da 'REDE' não se manifesta, inclusive, para diminuir a imagem que já possuem de que SOMENTE SE PREOCUPAM COM BICHOS E FLORESTAS, RIOS (FLORA, EM GERAL) E NÃO SE PREOCUPAM COM O POVO, como fazia o ídolo da Marina e de todos nós, o fantástico heróis nacional, CHICO MENDES QUE NÃO SE CANSAVA DE DIZER: "VAMOS TOMAR CONTA DAS NOSSAS FLORESTAS, POIS, ELAS NOS SUSTENTAM, SOMOS 25 MILHÕES DE PESSOAS CARENTES", ou seja, a MARINA, naquela época analfabeta, raquítica, doente, com 15 anos de idade, e, hoje, vivendo nos braços da elite brasileira, especialmente, os DONOS DA NATURA, UM DOS DONOS DO BANCO ITAÚ, ZEQUINHA SARNEY, O CAÇULINHA DO SARNEY, e cia.
 
Mas, apesar de poucas ressalvas que faço, e, acho que todos nós, também, vejam essa música, feita há 30 anos, por BEZERRA DA SILVA: 'SE GRITAR PEGAR LADRÃO, NÃO FICA UM

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

VAMOS A LETRA 'DE QUEM É ESSE JEGUE', DE AUTORIA DE GENIVAL LACERDA, OBJETO DO TEXTO, ABAIXO, ONDE TORCEMOS PARA QUE OS JUMENTOS, AH, DESCULPEM-ME, AS AUTORIDADES PROIBAM A MATANÇA DESSE ANIMAL, CAMINHANDO PARA A SUA EXTINÇÃO!



DE QUEM É ESSE JEGUE

Eu vou contar uma história pra você
Que um dia aconteceu em minha vida
A história de um jegue muito bravo
Que me deixou num beco sem saída.

Eu vinha vindo pra minha casa descansar
E o JEGUE estava no portão quis me pegar
Quando me viu foi murchando as orelhas
Mostrando os dentes começou a relinchar.

DE QUEM É ESSE JEGUE
ELE QUER ME MORDER
TIREM ELE DAQUI

Quem tava dentro não podia mais sair
Quem tava fora não podia mas entrar
É que o JEGUE que estava ali
Minha JUMENTA queria conquistar.

Eu vi então um dueto de relincho
E os dois saíram a galopar
Dei um suspiro e cheguei a conclusão
Que os animais têm o direito de amar.

Eu vou na frente e ele atrás
Eu quero ver quem corre mais
Eu vou na frente e ele atrás
Eu quero ver  quem corre mais

Everybody

Upeguerê, Uperguerê
Upeguerê, Upeguerê
Upeguerê, Upeguerê
Upeguerê, Upeguerê.


Além do Genival Lacerda, outro monstro da música nordestina, Luiz Gonzaga, também, cantou a importância do JEGUE, quando ele montou em um d'ele e foi buscar, com pressa, uma parteira para fazer um parto! A música não diz, mas, tenho certeza que a criança nasceu e o JUMENTO NEM CHEGOU NO MEIO DO CAMINHO, CLARO, DE IDA!

"DE QUEM É ESSE JEGUE", LETRA E MÚSICA DO GRANDE E FANTÁSTICO ARTISTA NORTE-NORDESTINO, DA PARAIBA, CAMPINA GRANDE, GENIVAL LACERDA!




É um dos maiores sucessos dentre todas as músicas dos festejos de São João, há décadas! A sua letra, a sua música e esse cantor, fazem um conjunto espetacular! E o tema? JEGUE, MAIS SOFISTICADO, JUMENTO! O ÚNICO MEIO DE TRANSPORTE USADO POR JESUS CRISTO, MARIA E JOSÉ, EM TODA AQUELA CAMINHADA PELA GALILÉIA! Um animal forte, inclusive, em regiões secas, como as nossas, norte e nordeste! Eu considero o JUMENTO COMO COMO O MAIOR SÍMBOLO DO NORTE-NORDESTE!
 
Mas, se não tomarmos cuidados, esse animal estará extinto, brevemente! Centenas e centenas d'eles estão sendo abandonadas nas estradas brasileiras, muitos sendo atropelados, com mortes, ou, criando acidentes! Até o Vaticano, através do Papa Emérito Bento XIV, na época, Papa, fez um apelo ao Governo brasileiro para que fizesse algo para preserva-lo!
 
O problema maior do JEGUE, o 'sofisticado' JUMENTO, é a sua preguiça, eterna! Somente Jesus Cristo e sua Família, com aquela calma, compaixão, compreensão poderia adota-lo como meio de transporte! Na minha infância, passava férias com meus pais, irmãos, avós em uma fazenda, e lá havia muitas criações de jumentos, cavalos, bois, carneiros, etc., já , naquela época, somente os jovens montavam em jegue, pois, nenhum vaqueiro ou adulto desejavam monta-lo! Quanta irritação nos causava! Não podia ver uma lagoa que parava, enfiando a cara dentro da água, bebendo ou sacaneando, fazendo que estava bebendo, deixando-nos um tempão, sobre o mesmo, aguardando a sua boa vontade! E quando encontrava uma ladeira? Ah, que pesadelo! Parava bem no meio e não adiantava grita-lo, bate-lo, etc.! Tínhamos que abandona-lo, amarra-lo e irmos a pé para casa! Quando achava capim, ah, outro pesadelo! Realmente, apesar de todo o simbolismo religioso, de um animal dócil, bonito, fácil para montar, mas, terrível para andar, ninguém mais quer jegue nas suas fazendas!
 
Ontem, pela bandnews, um programa especial sobre o JEGUE, pelo jornalista GABEIRA, onde ele demonstrava a sua preocupação e de pessoas ligadas a uma ONG VOLTADA PELA PRESERVAÇÃO DO JEGUE,  com sede na cidade de APODI, Rio Grande do Norte! Segundo eles, hoje, UM JEGUE VALE MENOS DO QUE UMA GALINHA CAIPIRA! E, quando não acham negócio, os soltam nas beiras das estradas, pois, nem de graça querem mais. Os fazendeiros alegam que COMEM DEMAIS E PRODUZEM DE MENOS, verdadeiro parlamentar brasileiro! Acham que, no ritmo de matança, de abandono, brevemente, talvez uns dez anos, somente veremos um JEGUE por fotografia!
 
O Gabeira entrevistou o comandante da Polícia Rodoviária do Rio Grande do Norte sobre as apreensões de jegues nas estradas daquela região, e o mesmo, declarou: 'já não aguentamos mais em captura-los nas beiras das estradas; hoje, um dos principais fatores de acidentes de veículos; somente no curral desta polícia já temos 650, e, o mais grave, ninguém sabem quem são os donos! Para você ter uma ideia, Gabeira, fizemos um leilão para diminuir esse estoque, cada dia com mais jegues, mas foi uma decepção! No dia, somente um velho apareceu interessado! Na hora, eu e a comissão de licitação achamos que se tratava de um fazendeiro rico, apesar das suas vestes parecerem de uma pobre pessoa! Começamos o leilão, no palco que armamos na fazenda, e lá embaixo, somente esse cidadão. Na hora de começar, ele, de lá de baixo, nos pediu a palavra, dizendo-nos que colocasse logo o JEGUE PRETO, COM MANCHAS BRANCAS NO SEU PESCOÇO, por sinal, o mais novo e forte de todo o rebanho! E o colocamos! Para a nossa decepção, assim que abrimos o leilão, ele gritou: NÃO TENHO DINHEIRO, SOU POBRE, POSSO PROVAR, MAS TENHO UM JEGUE, VELHO, DOENTE, DE VINTE ANOS QUE ANDA COMIGO, CARREGANDO ÁGUA PARA AS CASAS DAQUI DE APODI, MAS, SINTO QUE ELE ESTAR PARA MORRER, E POR ISTO QUERO TROCA-LO PELO PRETO! Ficamos com muita raiva desse velho, dando-nos vontade de não responde-lo e manda-lo preso, mas, um meu assessor, falou-me: 'ESSE JEGUE É NOVO, AINDA TEM MUITOS ANOS DE VIDA, PORTANTO, VAI NOS DAR MUITO TRABALHO, PORTANTO, POR QUÊ NÃO ACEITÁRMOS ESSA PROPOSTA, RECEBENDO O JEGUE VELHO, DOENTE, QUE, NORMALMENTE, MORRERÁ A QUALQUER HORA?". Chamamos todos da comissão de licitação, dez pessoas, e, em uma reunião rápida, batemos o MARTELO, e o velho esperto levou o jegue novo e nós ficamos com o jegue velho! Mas, Gabeira, não é que o desgraçado é o que mais come, bebe, rincha feito uma desgraça, caga como uma miséria, e, até hoje, dois anos, não morre, e, pelo jeito, nessa vida boa, com tudo pago pelo TESOURO FEDERAL, acho que não morrerá tão cedo"!
 
Acho que devemos ter calma com todos os animais, e, no caso do JEGUE, por que não criármos uma reserva de preservação para esse animal? Se Marina for eleita, apesar d'ela nunca ter falado de jegue em suas campanhas, eu irei exigir-lhe uma preservação, especial, para o JEGUE! Esse animal nos marcou, a vida toda, desde os tempos de JESUS CRISTO! No meu caso, eu tinha um, lindo, MORENO, MUITO PREGUIÇOSO, RUIM PARA O TRABALHO, MAS, PARA BEBER E COMER ERA UM LEÃO! Todas as vezes que eu o chamava para trabalhar ele criava problemas, como, deitar-se no chão, e ai, nem com um guindaste o levantava! Mas, quando o  chamava para ir a uma festa, ele ia, rinchando, alegre, pois, lá sabia que a mordomia era grande, com muitas  bebidas e comidas! E quando lhes falo de bebida, é o que vocês pensaram, adorava tomar whisky e do bom! Quem quiser que o desce um de marca ruim! Somente importado e de marca! EU, PARA HOMENAGEA-LO, DEI-LHE O NOME DE 'CARRAPATO', o mesmo nome de um Amigo querido, que, mesmo sendo um animal com um Ser Humano, em vários aspectos eram iguais, principalmente, pela sinceridade, cordialidade, mesmo nos momentos difíceis ele estava lá, claro, excetuando-se para trabalhar!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

AOS ELEITORES DA PRESERVASIONISTA MARINA SILVA, DO PARTIDO DOS DEVASTADORES, POLITIQUEIROS E POLITICOS SEM VOTO - PSB! JÁ SE PERGUNTARAM SE A EX-CORTADORA DE LATEX NAS FLORESTAS DO ACRE, SE ACONTECER ALGO, DER O PODROSO REPRESENTANTE DOS DEVASTADORES, BETO ALBUQUERQUER, COMO FICARÃO?




Eu gostaria de saber dessa resposta! E eles, do lado de lá, também, estão preocupados com uma possível traição da MARINA, claro, SE O IMPOSSIVEL ACONTECER D'ELA SER ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL, AO DEIXAR A BARCA DOS DEVASTADORES, POLITIQUEIROS E POLITICOS INEXPRESSIVOS E SEM VOTOS, QUASE TODOS VINDO DA BARCA DO LULA, onde o apoiaram nos seus dois governos, inclusive, o FALECIDO, onde o 'nível de confiança é tanto', que querem d'ela cartas e mais cartas para que assuma os 'COMPROMISSOS DO EDUARDO CAMPOS', pasmem, 'tão democrático que era', que quase ninguém sabe, talvez, a sua esposa, 'DONA RENATA', como ele e quase todo pernambucano chama as suas esposas em público (dizem que é uma maneira, quase um aviso prévio, de que ninguém a trate com desrespeito, pois, caso contrário a PEIXEIRA ENTRA FIRME!), ou seja, o PROGRAMA DO PARTIDO somente o seu dono e sua família sabia! Os demais, várias facções, somente elas devem saber esses tipos de acordo. O único receio que tenho é se são DE INTERESSE DO POVO BRASILEIRO! 
 
Por sinal, eu não sei se a censuro ou a acho forte, pois, como a Sra. Renata, esposa do falecido, menos de dez horas depois de enterrado o marido, morto tragicamente, cujo funeral se deu até quase meia noite do último domingo, já na segunda-feira, pela manhã, ela já estava lá, com toda energia, fazendo discursos para uma plateia de 'correligionários', todos no maior 'sentimento do mundo'! Hoje, dia 21 de agosto, as televisões mostraram-lhe em outra reunião, pelo horário, realizada na noite da última terça-feira, em pé, no meio de uma plateia de 'correligionários', com o seu filhinho, nascido em janeiro deste ano, ainda um bebezinho, encostado em seus seios! REALMENTE, DEPOIS DE TANTOS TRAUMAS, AINDA DE LUTO, PARTICIPAR JÁ DE TANTAS REUNIÕES, MOSTRA QUE ELA É, REALMENTE, UMA ADORADORA DA PRÁTICA DE POLÍTICA! Pelas minhas experiências, inclusive, de socorrer famílias enlutadas, através de uma pastoral da minha Igreja Católica Apostólica Romana, eu nunca vi um caso desse! Segundo o Espiritismo, normalmente, o luto é desejado, porém, que tenha prazo de terminar (aquele da dor imensa, pois, nunca a saudade terminará), no máximo de um mês; passando dai, já é problema de tratamento psiquiátrico! E os psicólogos afirmam esta verdade! Nesse caso do político pernambucano, realmente, é para se analisar!