terça-feira, 29 de dezembro de 2015

MAS, AINDA CONTINUANDO COM O TEXTO DA CORRIDA DOS TRILIONÁRIOS, BILIONÁRIOS E MILIONÁRIOS AMERICANOS, ...

MA ....o complementando, BILL GATES, um dos mais ricos do mundo, através da sua FUNDAÇÃO BILL E MELINDA GATES (sua esposa), dona de 85% da Micros0lft , voltada para o bem do povo pobre do mundo, especialmente, na África, pobre, está a frente de mais um projeto humanitário. Dessa vezo foco é no desenvolvimento de novas tecnologias para o tratamento de dejetos humanos. Os dados da fundação mantida pelo criador ad MICROSOFT apontam para um assustador número de dois bilhões de pessoas que utilizam vasos sanitários não apropriados, sem falar num grande número que nem isso tem. A contaminação da água causada por esse cenário mata, ainda segundo a fundação, 700 mil crianças por ano e prejudica o desenvolvimento físico e mental de outras tantas. A tecnologia na qu al Bill Gates mais aposta vai ser testada em 2016 e executada em Dakar, em 2016, no Senegal. No equipamento, criado pela empresa Janicki Bioenergy, com sede em Seattle - EUA - as fezes humanas entram em um sistema que aquece tudo a mais de mil graus, o que elimina qualquer mau cheiro no processo. Esse aquecimento acontece dentro de uma câmara de alta pressão e desse processo a água presente evapora, mais pura do que em muitas fontes de recurso natural. Os dejetos de uma comunidade de cem mil habitantes geram 86 mil litros de água e 250 quilowatts de eletricidade por dia. Parte da energia elétrica gerada alimenta o próprio equipamento que se torna assim, autossuficiente. Sensacional! A minha preocupação, se implantarem no Brasil, em certas regiões, a máfia irá forçar o pobre a 'defecar', até morrer, para coletar merda para ser vendida!

A 'CORRIDA' DOS TRILIONÁRIOS, BILIONÁRIOS E MILIONÁRIOS AMERICANOS PARA VER QUEM MAIS FAZ DOAÇÃO PARA O POVO CARENTE, UMA TRADIÇÃO MILENAR!

A cultura americana ratifica que, 'SE DEUS ME DEU TUDO, LOGO, TENHO QUE DEVOLVER UMA PARTE, E, NO FINAL DA MINHA VIDA, TIRANDO O IDEAL PARA O SUSTENTO DA MINHA FAMILIA, TENHO QUE DEVOLVE-LO PARA 'ELE'! Aqui, no Brasil, os empresários ganham, ganham, e, na hora de dividi-las, dizem: 'PARTE PARA MEUS FILHOS, OUTRA PARTE PARA MEUS NETOS, E, A OUTRA PARA QUE ELES NÃO TENHAM PROBLEMAS NO FUTURO', e ao serem perguntados: 'E o povo? Ah, isto não é comigo, e sim, com o governo! Vejam, o governo Dilma, nos quatro anos anteriores, deu de subsídio para empresários mais de 30 bilhões de reais, ao mudar a fórmula da contribuição sobre a folha de pagamento, passando de quase 40% para 1%, 2% e 3%, sobre o faturamento, onde, se não teve faturamento, logo não haveria incidência dessa contribuição! Resultado: no final de 2013, ao fazer o balanço desse resultado, o governo verificou que não cumpriram as suas partes, os empresários, onde pegaram os 30 bilhões de reais, como se fossem ganhos de produtividade, e, em 'troca', demitiram funcionários e não repassaram, parte, na diminuição dos preços dos produtos, ou seja, sem dúvida, O BRASIL E SEU POVO FORAM ROUBADOS! E ainda vemos um tal do Paulo Skaf, presidente de um antro de sonegadores, a FIESP, golpista, colocar nos movimentos dos coxinhas, o símbolo da grande carga tributária, que é, e que poderia ser muito menor se não fossem os bilhões sonegados por esses 'pitinhos', mais de um trilhão de reais, segundo o sindicato dos auditores da receita federal. PERGUNTO-LHES: como diminuir essa carga de impostos, que, quem paga sou eu, você e todos nós, eles, empresários, são repassadores, mas, na verdade, roubam a nação, com esse apelido malandro de sonegadores, e ai, como teremos dinheiro para pagar salários de servidores, hospitais, segurança, manutenção de estradas, construção de estradas, etc.? Eu tenho a solução: fazer como nos EUA, onde o empresário que não repassar os impostos, cobrados na ponta, na compra final, ele será preso, condenado e pegará anos de penitenciária, vestidos com aquela roupa de qualquer presidiário! Aqui, são 'sonegadores', e, em cada cinco anos, recebem anistias!

O 'AJUSTE FISCAL' QUE ESSA OPOSIÇÃO FARIA SE TIVESSE GANHO AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS', SEM DUVIDA, VÁRIAS VEZES MAIS GRAVES DO QUE OS DO GOVERNO DILMA!

Hoje, o governo federal divulgou o salário mínimo para 2016, janeiro, para 880 reais, ou seja, teve um reajuste de 92 reais, ou seja, aproximadamente, 220 dólares, repito-lhes , com reajuste em primeiro de maio, e um dólar na faixa de 4,00 reais! Não custa nada comparar o salário mínimo pago pelos empresários brasileiros, desde 1946, quando o grande Getúlio Vargas o criou, de 80 dólares (o do Paraguai, o menor da América do Sul, nessa época, era 100 dólares, e hoje 120 dólares, Argentina 120 dólares, Chile 130 dólares, Uruguai 120 dólares), e Lula, assim que assumiu os eu primeiro governo, o reajustou para 120 dólares, no segundo ano para quase 180 dólares, e, no final do seu segundo governo, quase 340 dólares quando ele custava na faixa de 280 reais!. E o mais fantástico, o reajuste passou de primeiro de maio, onde até festas faziam, para primeiro de janeiro de cada ano! E o grande Lula , na época, quando enviou ao congresso uma PEC, criando a nova politica salarial mínima, onde a fórmula passou e é assim: CORREÇÃO MONETÁRIA DO ANO, E, O,5% DO PIB NACIONAL, OU SEJA, DA 'RIQUEZA NACIONAL', com isto, gerando esse crescimento econômico e social! Mas, o 'mercado', diga-se de agiotas, não se conforma, querem muda-la, achando que essa 'politica' é inflacionária, ou seja, voltando ao passado, com reajustes abaixo da inflação! Lembro-me do que Lula dissera: 'quando eu era presidente da CUT, ia para as fábricas e lá os chefões me diziam: negocio salários de engenheiros, especialistas, mas, assalariado não, não há negociação, ai, eu pensei: no dia que eu tiver poder, protegerei esse pessoal'! Fantástico Lula, e ai, hoje, se desejarem muda-la terão que ter 2/3 da Câmara e 2/3 do senado! Várias tentativas dos coxinhas e demais golpistas, com pressão da FIESP, FIRJAN e cia.para que mudasse essa fórmula, já renovada por Dilma até 2019! São hoje, aproximadamente, 45 milhões de trabalhadores que ganham UM SALÁRIO MÍNIMO, 880 reais brutos, menos 8% para a previdência, aproximadamente, 71 reais, esse trabalhador receberá 810,00 reais, pasmem, senhores, essa quantia para ajudar no sustento da família, e, mesmo assim , o AÉCIO, O FHC, O MENDONÇA FILHO, O SERRA, O ALCKMIN E OUTROS acham que essa fórmula é inflacionária, como acham que o BOLSA FAMILIA É UMA ESMOLA, PASMEM, O,5% do pib, como acham que a empregada doméstica ser uma profissão legal é uma 'sacanagem' do Lula, como acham que um filho de um servente não pode ser médico, e, sim, a vida toda, condenado a ser servente, etc., etc.!

'ESSE PROCESSO ESTÁ FADO A NÃO TER LEGITIMIDADE', DR. PAULO CÃMARA, PSB, GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, SUCESSOR DE EDUARDO CAMPOS, QUE NÃO FAZ PARTE DA 'BASE DE APOIO' DA PRESIDENTE DILMA!

'....NÃO DEFENDEMOS O GOVERNO, MAS AS INSTITUIÇÕES. o que questionamos nesse momento é a forma como o processo está sendo conduzido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha. ele começou o processo na base da chantagem e não tem legitimidade para conduzir o impeachment. O partido ainda não deu uma opinião formal, mas nosso entendimento é que o pedido é constitucional. Impeachment não é golpe. ....o partido decidirá isto em algum momento. ...Eu estou convencido que se trata de um processo político. A executiva nacional se reunirá com os membros do partido na comissão. ...Mas eu enfatizo: da maneira como o processo está sendo levado pelo cunha ele está fadado a não ter legitimidade. Sobre o comportamento da oposição, especialmente, o PSDB, algumas pessoas erraram na condução do processo. Aprovaram pautas bombas que não poderiam ser aprovadas. A oposição rovocou o jogo do QUANTO PIOR, MELHOR. Isso foi um desserviço do Brasil.Houve também o apoio de alguns setores da oposição ao Cunha, que precisa sair da presidência da Câmara. O PSDB fez, em alguns momentos, o discurso do QUANTO PIOR, MELHOR' Pois é, minha gente, não é somente a presidente Dilma, Lula e o pt que dizem sobre isto! ATÉ HOJE, ALGUÉM DE VOCÊS PODERIA DIZER-ME QUAL FOI O PROGRAMA DE GOVERNO DO AÉCIO NEVES, DA MARINA SILVA, CASO FOSSEM ELEITOS? Principalmente, o 'mineirinho', esse, mesmo cobrado pela mídia 'amiga', simplesmente, declarava que estava em elaboração, ....elaboração,...veio o primeiro turno, veio o ...segundo turno..., perderam por mais de 4,9 milhões de votos, inclusive, na casa dele, MINAS GERAIS, nos diretórios importantes como o do RIO, o segundo, e o quarto, a Bahia, como, também, nos demais estados do norte e nordeste, e ainda dizem que o vitória não foi por unanimidade! Mas, se não fosse, fosse por um voto e não quase 5 milhões (todas as populações de Salvador, Fortaleza e Recife), que ilegitimidade teria? Mas, a verdade é uma: são ditadores, doidos por cargos, e que querem o poder de qualquer maneira!

'A CLASSE MÉDIA NA PIOR': ANTES MAJORITÁRIA NOS EUA, ELA PERDEU TERRENO PARA A CLASSE ALTA E A TRABALHADORA - E AINDA SOFRE COM AS FREQUENTES TENTATIVAS DE SUICIDIO', PELO PROFESSOR TITULAR DE HISTÓRIA NA UNIVERSIDADE DE SAN DIEGO, EUA!

Pelo jornalista Kenneth Serbin, do jornal TIMES, de Nova York, edição de 23 de dezembro deste ano: 'Numa virada histórica muito importante, Brasil e México tornaram-se sociedades de consumo fundamentalmente de classe média. Outros países em desenvolvimento seguem trajetória de crescimento semelhante. Entretanto, em 2015, foi possível confirmar uma tendência perturbadora em sentido contrário na primeira nação fundamentalmente de classe média em todo o mundo: depois de viver por mais de quarenta anos essa experiência, os EUA deixaram de ter uma classe média majoritária. No dia 9 de dezembro, o Pew Research center, que pesquisa as tendências sociais e demográficas, divulgou um relatório, THE AMERICAN MIDDLE CLASS IS LOSING GRAND (não me perguntem tradução), demonstrando que, atualmente, o número de americanos que se inscrevem nas classes superior e trabalhadora é maior do que o da classe média. Em 1971, 61% dos americanos adultos viviam em casas de classe média. Hoje, essa porcentagem é de apenas 50% (levando-se em conta as famílias, a porcentagem é menor ainda). Em termos positivos, o relatório observa que uma das causas desse declínio é a ascensão de milhões de pessoas à classe superior. Por outro lado, em termos negativos, milhões também desceram para a classe trabalhadora: 'Uma análise mais profunda dessa mudança na classe média revela que na economia americana estar ocorrendo uma maior polarização', concluiu o relatório do Pew. E acrescentou: 'Os adultos mais jovens, entre os 18 e os 29 anos, são os mais afetados pelo aumento significativo de pessoas pertencentes à sua faixa nas camadas de menor renda'. .... Nossa situação ilustra um fato profundo e no entanto frequentemente ignorado nos EUA, no Brasil e em outros países: o fato de na família haver duas pessoas que contribuem para a renda e a elevação do custo de vida em relação aos ganhos. ..... Outros fatores corroeram a classe média : a drástica queda da filiação a sindicatos, o aumento do custo dos estudos universitários e o desaparecimento das aposentadorias privadas garantidas, substituídas em muitos casos por fundos de aposentadoria voluntários para os quais as empresas e os empregados contribuem, mas que não rendem o equivalente às aposentadorias antigas da previdência privada. .... O declínio da classe média americana é um alerta a todas as sociedades do mundo'. Agora é minha: não tenham dúvidas desse fantástico artigo. Realmente, essa classe média, como antigamente, onde os 'filhinhos de papai' viviam das rendas familiares, como bem nos disse o pensador, economista, ex-fundador do psdb, que se desencantou com esse partido, Bresser Pereira, estar acontecendo, no Brasil, há mais de quinze anos, diríamos, após o início do governo Collor, principalmente, com à abertura econômica. Aquela riqueza do 'café com leite', muito famosa no eixo minas-são Paulo, onde viviam dos bens patrimoniais dos seus antepassados, já era, e o mais grave, essa 'juventude', que nunca fez nada, apenas concluía um curso superior para agradar aos seus familiares e a visibilidade na sociedade, agora, estão em situação econômica, dificílima, e, financeira, bem ruim, quase todos vivendo de rendas de imóveis velhos, desvalorizados, como, por exemplo, o 'playboy' CHIQUINHO SCARPPA, que já veio de família bilionária, que nunca fez nada, somente aparecendo como um playboy, hoje vivendo de alugueis de imóveis velhos, desvalorizados! É essa elite irresponsável , quase toda coxinha', que fazem campanha do FORA DILMA, pensando que Lula, Dilma, Pt foram culpados pelos seus fracassos! Há uns 60 dias, uma ex-dondoca, herdeira de famílias milionárias no RIO DE JANEIRO, há décadas, hoje, em decadência, também, como Chiquinho, nunca fez nada! Em 2010, já sem quase dinheiro, atendendo conselhos, começou a elaborar um livro com os nomes dos riquinhos do RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO, ALGUNS DE MINAS, RIO GRANDE DO SUL, PARANÁ E SANTA CATARINA! No ano de 2011, a metade dos presentes foram excluídos por terem morridos ou falidos; em 2012 o livro não saiu; em 2013, também, 2014, continuou, e ela, tristemente, afirmou que não mais publicaria, pois, 'não existia mais ricos brasileiros cariocas, e, sim 'gringos' que tinham horror em aparecer! Portanto, agora entendo porque nas passeatas dos coxinhas, 98% é de brancos de olhos azuis, 'ex-ricos'; 'profissionais liberais falidos'; loucos por ditaduras militares, etc., etc., empresários falidos ou quase, grandes sonegadores, patrocinados pelos PINTINHOS, ah, pelas FIESP, FIRJAN E CIAL,mas não via brancos - pobres e negros - por que? Eu nunca vi nessas passeatas os famosos 'motoboys', nas suas simples motocicletas, que dão a vida para ganharem dinheiro para os seus sustentos, mas via potentes motos, com aqueles 'motoqueiros' e suas 'companheiras', altamente bem vestidos, com roupas apropriadas, de couro, até com bolsas da Lois Viton, Vitor Hugo e cia. lmtda.! Não via caminhões velhos, e, sim, potentes 'cavalos' que puxam carretas, luxuosas, parecendo aqueles filmes americanos! Mas, do outro lado da rua, ou, a turma da parte de baixo da pirâmide social, quase toda apoiando Dilma, Lula, Pt, por que?

OS GOLPISTAS, LIDERADOS POR AÉCIO NEVES, AGRIPINO MAIA,PAULINHO DA FORÇA SINDICAL, CÁSSIO CUNHA LIMA, EX-GOVERNADOR DA PARAÍBA, CASSADO POR CORRUPÇÃO, BOLSONARO, HERDEIRO DO ESPÍRITO DE HITHER, RACISTA E PRECONCEITUOSO,UM EXTREMISTA DE DIREITA, O CAIADO, UM DOS MAIORES DEVASTADORES DE FLORESTAS, UM PÉSSIMO PECUARISTA, TODOS COMANDADOS POR ESSE PÉSSIMO BRASILEIRO, FHC, ACOMPANHADO PELA TRINCA SERRA, O TARADO, ALCKMIN, HOJE COM O 'PENICO' PEDINDO AJUDA A DILMA, E O EX-COMUNISTA, ALOYSIO NUNES FERREIRA,S EGUNDO AS JUSTIÇAS DA SUIÇA E DA ALEMANHA, ENVOLVIDO EM TODOS OS ESCÃNDALOS DA PROPINAGEM DO METRÔ E TREM NOS 21 ANOS DO PSDB PAULISTA E PAULISTANO!

ah, faltou o 'idolo' deles, o EDUARDO CUNHA, que, hoje, ao saber que o governo pagou uma parte, e, até dia 31 deste ano, pagará os restantes dos 57 bilhões de reais, à vista, das chamadas 'pedaladas', na minha concepção, sem erro de errar, pois, sou um auditor econômico e financeiro em gestão pública, onde acompanho gestões públicas há mais de vinte anos, foram ENCONTROS DE CONTAS, entre o poder central e bancos oficiais para pagamento de benefícios sociais, inclusive, as pensões da previdência social, que, os golpistas, com receio da reação desse grande público beneficiado, e suas famílias, não as citam, mas citam os pobres beneficiados do bolsa família, minha casa, minha vida e outros benefícios, voltando ao Cunha, criticou por esses pagamentos, alegando assim: 'o pagamento total das pedaladas não livra a presidente do impeachment', vejam, senhores, esse corrupto, brevemente, condenado, com essa boca suja, falando em moralidade! Diversos gestores públicos, diversos juristas, o próprio SENADO, órgão superior ao politiqueiro 'cemitério dos espertos', o TCU, que não passa de órgão auxiliar, que, há décadas, nunca teve nenhuma dimensão, a não ser como gastador dos bilhões de reais do meu, do seu e de todos nós, sem dúvida, um dos maiores ralos do dinheiro público, quase sem utilidade, pois, se fosse competente não deixaria os escândalos da Petrobrás, muito antes do fhc, continuado nos oito anos desse sonso politiqueiro, e, continuado nos oito do Lula, nos quatro de Dilma, ou seja, como bem me disse um aposentado da Petrobrás, desde 'LOBATO', o primeiro poço de petróleo explorado por essa empresa, onde tudo nasceu! Disse-me que cansou de ver sair um helicóptero que estava em uma plataforma marítima, voar de lá para Salvador, ou, grandes cidades, para pegarem mulheres de programas, pratos de refeições especiais para a turma do poder de uma dessas plataformas, e, mais, disse-me que era 'normal' nessa empresa! Agora, os golpistas querem jogar a conta suja nas costas dos governos Lula e Dilma! Com esses pagamentos , com o reconhecimento pelo relator da Comissão do Orçamento que as 'pedaladas' são encontros de contas, feitos desde o primeiro dia do FHC, que todos os governadores e prefeitos do Brasil fizeram e fazem, uma parte da mentirosa e safada ação de impeachment contra Dilma é uma farsa! E a outra, que a economia estar em 'um caos', como os cães do cassino Bovespa, base da especulação, do famoso 'mercado', que é o financeiro, onde o dinheiro fácil, o lucro fácil, que quase nada ajuda a nação e o povo, que entra e sai em um clicar na internet, representados por esses 'consultores econômicos', mentirosos, que mentem sem nenhum escrúpulo, toda essa mentira favorável aos seus patrões, especuladores, apoiados por esses 'jornalistas econômicos', todos 'chapas-brancas', que escrevem e falam o que eles dizem, esquecendo que os demais segmentos da economia estão com crescimento espetacular, hoje, por exemplo, saiu o saldo espetacular da balança comercial de 18 bilhões de dólares, e, até 31 deste, aproximadamente, 20 bilhões de dólares, uma fantástica vitória da nossa economia, esse dinheiro, limpo, que gerará riqueza para todos nós! Comparando-se com o déficit do México, 2 bilhões de dólares para este ano, prova o quanto esses golpistas são safados, terroristas, pois, nos diziam que o México, com apoio total dos EUA e do México, por fazer parte da ALCA, aliança comercial americana do norte, estava 'riquissimo'! Toda à América do Sul em estado falimentar, até o Chile com problemas! Toda a Europa, excetuando-se Alemanha , França e a Inglaterra, mesmo fora da Comunidade do Euro, economicamente, faz parte, estão em recessão, de quase 2% negativo, e, com média de desemprego na faixa de 30% (de cada dez europeus da Itália, Portugal, espanha, Grécia, recém formados em cursos superiores, 7 estão desempregados! No Brasil, menos de dez por cento, segundo especialistas, 90% semi-analfabetos, porém, vivendo com dignidade pelos apoios sociais do governo, como: bolsa família, minha casa, minha vida, seguro desemprego, e, além disso, como 'empresários autônomos', pagando 8% do salário mínimo, vivem do trabalho informal! Mas, a seguir, em outra página, farei um resumo do que a presidente Dilma realizou neste ano, pela minha visão, pelo que pesquisei, também, desmoralizando esses golpistas que querem derruba-la, pasmem, pelas dificuldades da economia brasileira como se ela vivesse em uma ilha e não globalizada!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

'O EVANGÉLIO SEGUNDO O ESPIRITISMO', DO 'PAI DO ESPIRITISMO, ALAN KARDEK:

'RECONCILIAR-SE COM SEUS ADVERSÁRIOS' Reconciliai-vos como vosso adversário enquanto estais a caminho com ele, para que ele não vos entregue ao juiz, e o juiz não vos entregue ao ministro da justiça e não sejais preso. Em verdade, vos digo que não saireis de lá enquanto não houverdes pago até à última moeda (São Mateus, 5:25 e 26: capitulo 5, versículos 25 e 26). Há, na prática do perdão e na do bem em geral, mais do que um efeito moral, há também um efeito material. A morte, sabemos, não nos livra dos nossos inimigos: muitas vezes os Espíritos vingativos perseguem com seu ódio, para além da tumba, aqueles conta os quais conservaram rancor, é por isso que o provérbio: 'MORTA A BESTA,MORTO O VENENO' é falso quando se aplica aos homens. O Espirito mau espera que aquele a quem quer mal esteja acorrentado ao seu corpo e mesmos livre para atormenta-lo mais facilmente, atingi-lo nossos interesses ou nos seus afetos mais preciosos. .... Importa então, do ponto de vista da tranquilidade futura, reparar o mais depressa possível os erros que se fizeram contra o próximo, perdoar os inimigos , para que se apaguem, antes de morrer, todos os motivos de discórdia, todas as causas de animosidades posteriores'.

NA EDIÇÃO DO DIA 24 DE DEZEMBRO DESTE ANO, NATAL, A FOLHA DE SÃO PAULO TRÁS UMA ENTREVISTA, DE PÁGINA INTEIRA, COM O AÉCIO NEVES!

Realmente, foi uma entrevista como todos nós exigimos de um bom jornal, de um bom jornalista, e, do jeito golpista dessa mídia, e que a FSP faz parte, eu adorei! Perguntaram a esse 'mineirinho' por que ainda continuava com o discurso do impeachment, e, esse politiqueiro, ficha suja (leiam a revista CARTACAPITAL DESTA SEMANA), afirma que DILMA foi eleita pelo voto eleitoral, mas 'ilegitimo', ou seja, eu, você e mais de 54,9 milhões votamos ilegalmente! Ou seja, quem votou nesse elemento é que votou certo! Por sinal, é a marca dos coxinhas, que, para quem votou em Lula, Dilma, Pt não prestam, corruptos, analfabetos e semianalfabetos, mas, quem votou nessa gente são os 'letrados', os 'diplomados', etc., etc. NÃO FOI Á TOA QUE O FHC, ASSIM QUE TERMINARAM AS ELEIÇÕES, DECLAROU: 'quem elegeu a DILMA foi o povo do norte e nordeste deste pais que não sabem votar por possuírem pouco conhecimento educacional', pasmem, senhores, esse elemento, oito anos presidente do Brasil, não construiu uma só faculdade, uma só escola técnica (Lula construiu 278 e Dilma já chegou a quase 450), além da extensão de todas as universidades federais para o interior do Brasil, e mais de trinta novas faculdades!). Voltando a esse cão raivoso, o Aécio, ele afirma, descaradamente, que o voto foi ilegítimo, ou seja, falso, mas, se fosse para ele seria honesto, honrado! Assim que terminaram as contagens dos votos, ele e sua trupe foram ao TSE e pediram recontagem dos votos alegando que as urnas foram planejadas para que DILMA GANHASSE! O TSE CONTESTOU MAS AS LIBEROU PARA UMA PERICIA EXTERNA, FEITA PELO PSDB; um ano depois, há 30 dias, saiu o resultado atestando a moralidade delas, ai, eles se calaram, descaradamente, como a mídia safada e parcial! O repórter perguntou-lhe por que a oposição, principalmente, o psdb não procurasse largar essa vontade do impeachment, onde vários juristas famosos afirmaram que não há provas constitucionais, ele, novamente safado, declarou: 'o impeachment é politico', e ai o repórter, novamente, o insistiu: 'mas, para ser político terá que ter motivações juridicas', e, ele, novamente o respondeu: 'você acha que a economia neste estado não é motivo? Ela estar morta, parada, não faz nada)', pasmem, senhores, como esse cara é tão enrolão, safado, malandrão! FALA COMO SE A PRESIDENTE ESTIVESSE PARALIZADA! Ontem inaugurou 450 casas do Minha Casa, na semana passada, na Bahia, quase 3 mil casas; no total, já inaugurou, somente ela, quase 6 mil casas, e Lula quase 4.950 casas, já totalizando quase 11 mil delas, ou seja, umas 55 mil pessoas! E o repórter, para terminar, perguntou-lhe se não poderia ter diálogo com ela, e ele, descaradamente, novamente, declarou: 'assim que fecharam as urnas, reconheci a sua reeleição, ligando para ela. Nunca mais nos falamos onde ela não teve nenhuma delicadeza para comigo', pasmem, senhores, 'delicadeza'! Logo depois do telefonema, falso como todos fazem, o seu vice, ao seu lado, o Aloysio Nunes, envolvido, até o pescoço, na propinagem do metrô e trem em SP, nos 21 anos do psdb, AFIRMOU PARA TODOS: 'nós não vamos deixar a Dilma governar, vamos sangra-la até a sua última gota no último dia do governo', e, o Aécio balançando a cabeça; 24 horas depois, esse Aécio e sua trupe deram entrada de dois pedidos para cancelar a posse da presidente e do vice, alegando que as urnas estavam programadas a favor da presidente, e que houve 'ajuda econômica ilegal' por parte das empresas, parecendo que as dele foram de 'dízimos de igreja', como bem nos disse Lula! E ainda quer paz, diálogo! Nunca apresentou um plano de governo para a sua eleição, nem antes, durante e até agora, ou seja, ninguém sabe o que o Aécio faria se fosse eleito! Agora, vejam: nessa entrevista, no inicio, alega que a eleição dela foi ilegal, ilegítima, depois, disse que a parabenizou pela sua reeleição, e ai? QUEM É O FALSO?

'CARINHO NEGATIVO', EVITE FAZE-LO:

Já é uma doença em todas as sociedades, nacional e internacional! Hoje, ouvi, pela bandenewsfm, um psicólogo tratando desse tema, que, segundo ele, nos trás imensos problemas psiquiátricos! E citou vários tipos de 'carinho negativo', onde muitos fazem sem intuito de ofender, mas, ofendendo: . 'vara de tirar cajú', porque o cidadão é alto; . 'baixinho'; . 'neguinho ou neguinha'; . 'branco'; . 'tio, tia'; . 'gringo'; . 'ei, cara, etc.'; . chamar alguém por apelido, mesmo agradável para o apelidado. . 'velho, velha' Portanto, existem vários e vários 'carinhos negativos', portanto, vamos evita-los!

OS COXINHAS ACHAM ISTO UMA ESMOLA, NÓS, QUE PENSAMOS NO POVO, ACHAMOS UM INVESTIMENTO: 'QUANDO É PARA POBRE, A ELITE ACHA QUE É DESPESA, MAS, QUANDO É PARA RICO É INVESTIMENTO', GRANDE ESTADISTA LULA!

Agora, no jornal HOJE, DA REDEBOLPE, AH, REDEGLOBO, estão fazendo uma reportagem sobre mais de dez mil 'pais' que largaram sua família e não pagam, há anos, a pensão decidida pela justiça! Centenas de mães sofrendo com essa desumanidade, de 'pais' irresponsáveis, que, segundo a BIBLIA SAGRADA, 'PAI E MÃE SÃO AQUELES QUE, TAMBÉM, CRIAM SEUS FILHOS', portanto, não basta somente fazer e parir, mas, sim cria-los! Pois é, uma jovem, na faixa de 25 anos, teve dois filhos com um 'cachorro', que desapareceu há uns dez anos, deixando ela e seus dois filhos, um deles, com 17 anos, paralítico! Ela não pode trabalhar por não ter onde deixa-los, principalmente, o excepcional! Mas, assim ela nos disse: 'SE NÃO FOSSE LULA (DEUS, em primeiro lugar), NÓS JÁ TERÍAMOS MORRIDOS DE FOME, POIS, ALÉM DO BOLSA FAMILIA, RECEBI DA PRESIDENTE DILMA UMA CASA, ONDE PAGO 50,00 POR MES, COM TRES QUARTOS, TAMBÉM, RECEBO UM SALÁRIO MÍNIMO PARA O MEU FILHO EXCEPCIONAL, SÃO AS ÚNICAS MANEIRAS PARA VIVERMOS', ISTO ELA FALANDO EM FRENTE AO FÓRUM NO INTERIOR DE SÃO PAULO! Pois é, minha gente, são 55 milhões de pobres irmãos que são sustentados assim, ou seja, umas 16 mil famílias, cujo pré-requisito é a renda que não pode passar de dois salários mínimos, onde recebem 270 reais por mês, e, mais 35 reais por cada filho, no máximo, três, desde que tenham dez, quinze filhos! É bom frisar que para receber a BOLSA FAMILIA os filhos terão que frequentar, no mínimo, 85% do mês, a escola, e, no final do ano terem nota, mínima, de 4,5 (em 2014 a média foi 4,6, e dos filhos das melhores escolas primárias em SP, capital, foi de 6,2 , onde os especialistas da PUC - SP, chegaram a conclusão que os alunos do BOLSA FAMILIA TIVERAM MELHORES DESEMPENHOS FACE AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE VIDA QUE VIVIAM, E, MESMO ALIMENTADOS, AINDA VIVEM! Pois é, ai estar a 'porta de saída' que os inimigos do BOLSA FAMILIA FALAM, ACHANDO QUE ESSA GENTE VIVERÁ, A VIDA TODA, DEPENDENDO DO BOLSA FAMILIA! E mais, toda as vacinas nessa faixa de idade são obrigados a tomar, caso contrário, juntamente com a frequência, são afastados! Muitos dos críticos, que gastam MIL REAIS EM UM LITRO DE VINHO, OU 300 REAIS PARA ASSISTIR UMA PEÇA TEATRAL, mas são contra, doidamente, a 270 do bolsa família, pensam que o beneficiário do BF jamais sairá desse programa, na verdade, assim que assinam suas carteiras, logo são afastados! Dizem que muitos trabalham e não querem assinar a carteira, ai temos duas figuras conhecidas: O CORRUPTOR, O EMPREGADOR, E O CORRUPTO, O EMPREGADO, e mais, se um empregado desse morrer, sem carteira assinada, o 'corrupto' estará ferrado! O BOLSA FAMILIA CUSTA,ANUALMENTE, 9,5 BILHÕES DE REAIS, MENOS DE O,50% do PIB, por exemplo, o PROER, criado pelo FHC, na década de 90 para ajudar a quatro bancos falidos, 85 bilhões de reais, na época, quase 9%DO PIB!

sábado, 26 de dezembro de 2015

'RELATOR CONTRARIA TCU E PEDE APROVAÇÃO DAS CONTAS DE DILMA', MANCHETE DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO DO DIA 23 DE DEZEMBRO DE 2015!

Somente imbecis podem fazer manchete desse tipo, ou, simplesmente, pura sacanagem, visando, principalmente, jogar para o público noticias mentirosas, desagregadoras! O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, como os TCEs e TCMs (esses, em vários estados já foram incorporados aos TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS, por fazerem o mesmo tipo de trabalho, porém, os dois juntos, gastam uma fortuna de dinheiro do povo! Por exemplo, os dois, aqui na Bahia, somente de 'servidores' são mais de TRÊS MIL, todos com salários e vantagens espetaculares, como, por exemplo, receberem , indevidamente, LICÊNÇA PRÊMIO, em dobro, assim que dão entrada na aposentadoria! Como o governo atual acabou com essa 'mamata', inclusive, pasmem, a CASA DA LEI, O PODER JUDICIÁRIO, QUE DEVERIA DAR EXEMPLOS, TAMBÉM, SE PAGAVA EM DOBRO, foi uma 'corrida' espetacular para aposentadorias, chegando ao limite de se distribuírem SENHAS para 'organizar a fila', onde servidores, desses dois Órgãos, chegaram a receber quantias imorais e ilegais na faixa de 300 até 400 mil reais! Eu, como servidor do Poder Legislativo da Bahia, desde a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, QUE ABOLIU ESSA IMORALIDADE, PORÉM, NUNCA FOI REGULAMENTADA, UMA TÁTICA BANDIDA, mesmo assim, nós recebíamos e recebemos três meses, nunca de forma continuada para não prejudicar os serviços desse poder, e sem remuneração, excetuando-se, indiretamente, porque recebemos o salário! Eu, inclusive, defendo o fim dessa LICÊNÇA PRÊMIO, onde ainda tenho umas quatro para recebe-las, é bom frisar, por achar um prejuízo aos cofres públicos. É bom frisar que a Licença Prêmio foi criada no inicio do século XX, na própria Inglaterra, sendo um 'prêmio' para todo o servidor, no mundo todo, tudo para incentivar que pessoas optassem pelo serviço público! Hoje, não mais se justifica! Pois é, esses tribunais foram criados , há décadas, muito antes da revolução militar, mas, essa ditadura os usou, violentamente, contra gestores públicos, cobrando-lhes por qualquer falha, tudo para cassa-lo, e, assim milhares foram atingidos! Com a C.F. de 1988, ficou decidido, em artigo especial, que esses Órgãos fossem extintos, e, suas funções passassem a ser dos poderes legislativos, no caso, da União, o Tribunal de Contas da União, e, nos Estados, os Tribunais de Contas dos Estados, e, em cada Estado, um Tribunal de Contas dos Municípios! Mas, como tudo neste Brasil, principalmente, antes da era Lula, tudo se dava um 'jeitinho', e ai, foram enrolando, enrolando, e, até hoje, nunca acabaram com os TREs, a maioria dos TCMs, e, o tal TCU, que viraram 'cabides de empregos' de politiqueiros que perderam o poder eleitoral, com seus eleitores cansados de serem enrolados, e, ai, com prestigio junto ao Presidente, aos Governadores, viraram 'CONSELHEIROS DE CONTAS', E, 'MINISTROS DO TRIBUNAL DE CONTAS', muitos, sem dúvida, não sabem que 2 mais 2 são quatro, onde lá se encontram médicos, jornalistas, advogados, etc.! A grande maioria não sabe o que é um balancete (o retrato mensal da contabilidade) e nem o balanço (resultado anual), e, ai cada um desses 'ministros', 'conselheiros' carregam mais de trinta assessores, de contadores, advogados, auxiliares, etc., gerando uma conta monstruosa para todos nós! Com a chegada da LEI DO NEPOTISMO, UMA DAS GRANDES CONQUISTAS DO SETOR PÚBLICO, proibindo que esposas, amantes, filhas, filhos, etc. fossem contratados sem concursos públicos, esses órgãos, como os demais de outros poderes, melhoraram, e muito, a qualidade do setor público, mas, infelizmente, ainda em alguns estados esse 'nepotismo' não é 'casado', ou seja, mulher de um deputado vai ser 'assessora' de um juiz, e a do 'juiz' vai para ser assessora do deputado, e, também, para o executivo, etc., infelizmente, a BAHIA, por exemplo, continua nessa safada imoralidade! O que se defende é que esses órgãos sejam extintos, e que esses trabalhos sejam feitos, conforme exige a lei, pelo poder legislativo, que possui estrutura, como: diretorias jurídicas, auditorias, diretoria financeira, etc., etc.! Seria uma economia econômica e financeira fantástica! Portanto, voltando ao titulo deste texto, sem dúvida, um parecer de um 'ralo' desse, se o governo possui maioria, não lhe dar a mínima importância, ou, importância igual a que se dar a um papel higiênico usado e jogado no lixo! Assim foi feito pelo politiqueiro, parcial, safado parecer do TCU, tudo para substanciar o golpe contra a presidente Dilma! E mais, inventaram o titulo de 'TRIBUNAL', quando na verdade, são Assessorias técnicas ao poder legislativo, sem nenhum valor de um parecer jurídico, esse sim, emitido por um tribunal! Por sinal, que moral o Narder, 'ministro' do TCU que condenou as chamadas 'pedaladas' do governo Dilma, em 2014 (desde Itamar Franco, passado por FHC, nos dois governos, Lula, nos dois governos , e Dilma, de 2010 a 2013, todos aprovados pelo TCU como 'legais', agora, para tentarem golpear a democracia, seguindo um parecer de um safado procurador do ministério de contas, pasmem, ministério de contas (procuradores especializados em contabilidade, orçamento, etc., ou seja, mais um ralo), um coxinha, golpista, que possui uma página no facebook pedindo votos para Marina, depois para Aécio, onde se comportava como um terrível adversário dela, de Lula e do Pt, pois é, esse parcial foi o causador de toda essa confusão, sem dúvida, sem nenhuma base legal, desmoralizados agora pelo relator da Comissão de Orçamento do Senado, esse sim, o setor responsável por isto, pois, a presidente Dilma não pode ser responsável por enganos feitos na estrutura gigantesca da presidência, mais de 200 mil funcionários, onde a CF afirma, claramente, se ela, Dilma, tivesse mandado uma ordem, escrita, para fazer algo, e, sendo errado, logo ela é responsável, mas, se um funcionário, lá embaixo da estrutura organizacional, sem nenhuma ordem formal, como culpa-la? A raiva golpista é tanta que, segundo a CF, se o que aconteceu no mandato anterior, 2010 a 2014, que não foi relacionado pelo TCU, sem nenhuma comunicação a presidente, como, meses depois desse fim de mandato, já em novo mandato, eleito por 54,9 milhões de votos, pode ser cassado por possíveis erros do anterior? Outra, como bem nos disse o relator, senador Acir G, Gurgacz, PDT-RO, por que somente a presidente Dilma pode ser culpada, e os demais, seus antecessores não? E completou: não há um estado, um município do Brasil, há décadas, que não tenha usado esses artifícios contábeis que os golpistas falam em pedaladas! Eu, como auditor econômico e financeiro público, já estou cansado, há décadas de vê-los! Pensem bem: um velhinho, sai da zona rural para pegar a sua aposentadoria na cidade, distante cem quilômetros da sua fazendinha; lá, ao chegar na agência, o caixa o avisa: não há dinheiro! A 'pedalada' nesse caso é que o banco paga, o governo fica devedor, e, por acertos de prestação de serviços, jamais 'operação de crédito' como os coxinhas do TCU afirmaram, o banco o paga, e, assim que entrar recursos públicos, fazem o encontro de contas. É bom frisar que, diariamente, entra recursos públicos na rede bancária!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ESTOU ASSISTINDO, PELA GLOBONEWS, UM DOS BRAÇOS DA REDEGOLPE, O PROGRAMA DE NOTÍCIAS, DAS 22, QUANDO DOIS VASSALOS, COXINHAS, A CRISTIANA LOBO E O JOÃO BORGES, QUE, INCONFORMADOS COM A VITÓRIA DA DEMOCRACIA, QUE ESSES DOIS VASSALOS FALAM DE 'UMA PEQUENA VITÓRIA DE DILMA', 'UM CAFEZINHO', SEGUNDO A CRISTIANA, .....

....pelo fato da mudança do ministro Levy, do 'mercado', eles falam assim do CASSINO BOVESPA, berço dos ciganos, agiotas, como se fosse o verdadeiro mercado, que nos trás riquezas, para o Brasil e para o Povo, aquele em que as transações comerciais são limpas, sem ficções, sem agiotagens! Esses dois vassalos, descaradamente, estão querendo taxar o ministro Barbosa como se fosse um dos responsáveis pelo 'caos da economia em 14', como fazem os seus patrões, donos de bancos, consultorias, cassino Bovespa, quando, na verdade, o problema da economia brasileira, há anos, desde quando o Collor liberou o pais para o mundo, abrindo a sua economia, em cinco anos, vinte por cento ao mês, que, o fhc, ao chegar, após conseguir derrubar o Collor, como agora ele faz contra Dilma, apesar de DILMA NÃO É COLLOR, ele, atendendo ao pedido do 'mercado', começou a brecar as iniciativas da abertura, chegando ao ponto da OEA ameaçar retaliar o Brasil! Portanto, a nossa economia, esse segmento, em crise desde 92, onde não procurou se aperfeiçoar, se resumindo a copiar produtos fora da moda na europa e EUA, ou, alguém acha que um veículo, aqui lançado, agora, por exemplo, é o mesmo lançado nessas regiões? Portanto, quem da Europa e EUA comprará um carro fabricado no Brasil? Claro, não é mais a 'carroça' que o Collor o chamou, naquela época, 1991, mas, em relação aos lançamentos, há quinze anos, nessa região, saímos da 'carroça', puxada por homens para uma carroça puxada por burros! Por exemplo, pelo acordo automobilístico firmado com o México, há três anos, o Brasil exportaria UM MILHÃO DE CARROS, E, O MÉXICO EXPORTARIA PARA O BRASIL UM MILHÃO DE CARROS! Resultado: o México vendia tudo, pela qualidade dos seus produtos, o Brasil não vendeu um terço, hoje, dificilmente um mexicano compra um veículo fabricado no Brasil! Outro exemplo: na sua casa a sua televisão ou televisores são fabricados por empresas brasileiras? Não, sem dúvida! Os celulares, smarthphones, etc são fabricados por empresas brasileiras? Claro que não! A nossa indústria é de péssima qualidade, principalmente, se tratando de objetos que exijam grandes tecnologias! Estamos vendo os estoques de veículos prontos, abarrotados, pois, o único mercado que os compra é aqui, como estamos com empregos ameaçados, etc., além do fato dos agiotas banqueiros segurarem o crédito, e o BC NADA FAZENDO, vemos esse estoque absurdo! Querem acaba-los? Abram o crédito bancário, a longo prazo como era, e, nas parcelas, embutido seguro contra desemprego ou outras fatalidades, ai não faltará compradores! Vejam os demais segmentos: agronegócio; pecuária, soja, milho, sucos, combustíveis, etc. bombando, trazendo bilhões de dólares, onde, neste ano, a nossa balança comercial será positiva em quase 20 bilhões de dólares, e, para o ano de 2016, aproximadamente, 60 bilhões de dólares se o dólar continuar na faixa de 3,80 reais! Para terem ideia, desde 2005 o Brasil era deficitário, na média de 7,5 bilhões de dólares, até meados de 2014! Mas, nada disso é citado por esses urubus do caos brasileiro, tudo para prejudicar a presidente Dilma, o governo, Lula e o PT! Hoje, o presidente do BC EUROPEU DECLAROU QUE, EXCETUANDO-SE ALEMANHA, FRANÇA E INGLATERRA, A MÉDIA DE DESEMPREGO EM TODA A EUROPA ESTAR EM 4 desempregados para cada 5, ou seja, quase 80% da mão de obra! E que a conta do seguro desemprego precisa ser reforçada, pois, ainda em 2016 a recessão continuará! Aqui, com menos de dez por cento de taxa de desemprego, esses ciganos falam , escrevem e mostram como se fosse somente no Brasil, mesmo sabendo que 90% das economias europeias estarem recessivas, desde 2008, na faixa média de 2% negativa! Excetuando-se o segmento do petróleo, por causa do gás de xisto, os demais segmentos da economia americana continua recessiva, com índice de desemprego na faixa de 5%! Essa trupe de especuladores, safadamente, acham que somente a economia brasileira estar em crise, e, desonestamente como gostam de ser, não citam os demais setores! QUEM ESTAR EM CRISE, TAMBÉM, É O 'MERCADO' DE ESPECULADORES, ONDE, SEGUNDO O JORNAL VALOR ECONÔMICO DA SEMANA PASSADA, o IBOVESPA, NOS 12 ANOS DE LULA E DILMA, perderam uma fortuna, onde, antes do Lula, na tucanada, o ganho estava na faixa de 15 a 20% líquidos, e, após Lula, com Dilma, estão com 5%, e, olhem lá quem estar com esse ganho! Portanto, estar ai a raiva, o rancor desses coxinhas agiotas, inclusive, defendem, como defendem, a expulsão da Dilma, como apostam, diariamente! Na campanha de 2014, quando Dilma subia, o índice do CASSINO CAIA, quando era o contrário, Aécio subindo, o índice subia, viram?

COMO VIBREI COM A 'RECEPÇÃO' DADA AO CURRUPTO EDUARDO CUNHA, ESSE PERIGOSO E CINICO BANDIDO, FRIO, CALCULISTA, PELO GRANDE PRESIDENTE DO STF, O EXTRAORDINÁRIO RICARDO LEWANDOSVISK, QUE A MIDIA CASSADORA E GOLPISTA POSSUI...

.....horror, claro, pela sua honestidade, pela sua imparcialidade, onde, descaradamente, dizem, escrevem , falam, mostram que ele estar agindo como se fosse um 'petista', mas, quando FACHIN, até antes do seu voto, coitado, covardão, a favor da trupe do golpe, vibraram, chegaram até a festeja-lo, como nos disse o intragável, coxinhas, golpista MERVAL PEREIRA, com aquela pouse imperial, como se fosse um 'jornalista' sério, na minha opinião, um JORNALIXO, da pior espécie, com aqueles textos longos, quase ilegíveis no jornal o GLOBO, e na sua pequena e preguiçosa participação na trupe do GLOBONEWS, um dos maiores antros de golpistas contra DILMA, LULA, PT, etc.! Ele, um dia antes do voto do FACHIN, declarou: 'estou preocupado com o FACHIN, principalmente, pela sua declaração de voto a presidente DILMA, na campanha, e, pelo seu relacionamento intimo com o pt'! Quando saiu o voto, ele, feliz, rindo, uma coisa difícil para esse elemento, altamente mal humorado, pediu desculpas, pasmem, no ar, ao DR. FACHIN por 'ter agido corretamente, seguindo o pensamento da maioria do povo brasileiro', grande e safado mentiroso, pois, a maioria de todos nós desejamos a paz, o respeito as urnas, a democracia, ele e sua trupe não, desejam golpe! Quando saiu o lindo voto, constitucional, do excelente MINISTRO BARROSO, SEGUIDO PELA MAIORIA, CLARO, SEM OS INTRAGÁVEIS, PARCIAIS, GOLPISTAS GILMAR MENDES, QUE DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA, URGENTEMENTE, E SE JULGAR IMPEDIDO EM JULGAR NADA CONTRA DILMA, LULA E O PT, SEGUIDO PELO SEU SUBORDINADO TÓFFOLI, consertando a esculhambação e covardia do voto do DR. FACHIN, ai, ele, voltando a sua cara de cavalo, que me desculpe esse animal, assim baiano chama os maus humorados, ou 'inimigos da vida', estava irritado, esculhambando contra esse grande BARROSO E TODOS QUE O ACOMPANHARAM! Minha gente, eu posso falar , um pouco, sobre essa decisão, brilhante, democrática e constitucional, pois, ela foi tomada copiando, ou ratificando , o RITO DO IMPEACHMENT DO PRESIDENTE COLLOR, que, jamais, poderia ser modificada agora, pois, a lei não retroage para prejudicar, no caso, o processo do impeachment de DILMA já tinha dado entrada na Câmara, uma iniciativa dos golpistas, tendo como ídolo o EDUARDO CUNHA! Apenas o Dr. Barroso e outros o seguiram, como bem solicitou o grande MIRO TEIXEIRA, UM DIA ANTES, no próprio plenário. A TURMA DO GOLPE QUERIA MISTURAR O RITO DO CUNHA COM PARTE DA DE COLLOR, TUDO PARA QUE A CÂMARA CONDENASSE DILMA, E, O SENADO, APENAS, RATIFICARIA, E SOMENTE ISTO, indo de encontro o papel do SENADO, QUE, PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, TODAS, E NÃO SOMENTE Á ATUAL, UM ÓRGÃO QUE REPRESENTA OS ESTADOS, POR ISTO, PIAUI, SERGIPE, SÃO PAULO, RIO, MINAS, BAHIA E OUTROS ESTADOS POSSUEM, IGUALMENTE, TRES SENADORES, tudo para que possua poder de analisar, mudar , ratificar o que a Câmara dos Deputados decidir, inclusive, para fazer justiça aos pequenos estados que, por terem bancadas menores, poderiam ser esmagados, como são, claro, se não fosse o SENADO, em várias decisões! VEJAM QUE A CÚPULA QUE FICA SOBRE O PRÉDIO DO CONGRESSO, ABERTA PARA O CÉU (desculpe-me DEUS!) representa o POVO BRASILEIRO, e, a do SENADO, para baixo, representa o poder dos ESTADOS, o poder moderador, ou seja, dar um tranco as injustiças da Câmara! Portanto, o rito ficou claro: QUEM DECIDIRÁ SE O IMPEACHMENT PODE PROSSEGUIR OU NÃO SERÁ FEITO PELO SENADO, COM A PRESENÇA DE QUORUM DE DOIS TERÇOS, E, DEPOIS, COM A MAIORIA SIMPLES DOS PRESENTES, ISTO PARA INTIMAR A PRESIDENTE A FAZER A SUA DEFESA PRÉVIA, onde sairá do cargo por, até 185 dias, para, DEPOIS, NOVAMENTE, A COMISSÃO, COM DOIS TERÇOS, DECIDIRÁ SE ELA É OU NÃO CULPADA! Ai, e, a presidente DILMA ainda terá a última chance que será pedir ao STF que analise a parte técnica do seu afastamento! PORTANTO, OS CAÇADORES E CASSADORES FICARAM DESESPERADOS, PRINCIPALMENTE, PELAS SUAS CHANCES TEREM QUASE SEPULTADAS! E mais, pela reação popular do dia 13, dos coxinhas, onde foi um fiasco espetacular, uns 30 mil, em todo o Brasil, no caso do norte e nordeste foi uma vergonha espetacular, e, pelo sucesso de apoio a presidente, no dia 16, em todo o Brasil, mais de cem mil pessoas, ai, a barra sujou para esses golpistas! Até o Aécio sumiu!

UM DOS MAIORES SANGUINÁRIOS DOS RADICAIS ISRAELENSES, RESPONSÁVEL PELAS IMORAIS INVASÕES AS TERRAS PALESTINAS, PARA SURPRESA DO BRASIL E DA PRÓPRIA ONU, o governo de Israel o mandou para ...

....ser embaixador desse País no Brasil! Eu nem irei citar o seu sujo nome! Há quatro meses a Presidente Dilma não o recebe e já comunicou ao Itamaraty, e esse ao governo israelense que não o dará o seu reconhecimento diplomático! O povo palestino vibrou com o Brasil! Vários países democráticos elogiaram o País! Somente os judeus no Brasil estão contra, inclusive, a sua comunidade em São Paulo é composta de coxinhas! Não pode um assassino desse ser um 'diplomata'no Brasil com suas podres mãos sujas de sangue inocentes!

'A ORAÇÃO DO SENHOR', PELO PAPA EMÉRITO BENTO XVI, NO SEU LIVRO 'JESUS DE NAZARÉ', TÃO REFERIDO NESTE BLOGDOPOVÃO:

'o sermão da montanha esboça, como vimos, um quadro envolvente do modo coreto de ser homem. Que mostra-nos como é que se faz para ser homem. A sua visão fundamental poderia resumir-se na relação com DEUS a sua vida é correta. Mas DEUS não é um distante desconhecido. Em JESUS, ELE nos mostra o seu rosto, no SEU agir e na SUA vontade, conhecemos os pensamentos e a vontade de DEUS. Se ser homem significa essencialmente esta relação com DEUS, então se torna claro que isso engloba falar com DEUS e escutá-lo. Por isso pertence também ao Sermão da Montanha uma doutrina sobre a oração: O SENHOR NOS DIZ COMO DEVEMOS REZAR. PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU: Começamos com a alocução PAI. Reinhold Schneider escreve a propósito na sua explicação sobre o PAI NOSSO: ' O PAI NOSSO COMEÇA COM UMA GRANDE CONSOLAÇÃO, NÓS, podemos dizer, PAI. Nesta única palavra está contida toda a história da redenção.....Nós podemos dizer PAI, PORQUE O FILHO ERA NOSSO IRMÃO E NOS REVELOU O PAI, PORQUE NÓS NOS TORNAMOS DE NOVO FILHOS DE DEUS ATRAVÉS DA AÇÃO DE JESUS'. SANTIFICAI SEJA O VOSSO NOME: o PRIMEIRO PEDIDO DO pai-nosso RECORDA-NOS O SEGUNDO MANDAMENTO DECÁLOGO: NÃO DEVES DESONRAR O NOME DE DEUS. MAS O QUE É ISSO, 'O NOME DE DEUS? Quando falamos disso, aparece diante de nos o quadro em que Moisés no deserto vê uma sarça que arde, mas que não se queima. No primeiro momento, ele é impelido pela curiosidade de ver este misterioso acontecimento mais de perto, mas então uma voz vos chama por ele de dentro da sarça, e e essa voz lhe diz: 'EU SOU O DEUS DOS TEUS PAIS, O DEUS DE ABRAÃO, DE ISAAC E DEUS DE JACÓ'. Este DEUS manda-o de volta para o Egito com a missão de conduzir o povo de Israel do Egito para a Terra Prometida. Moisés deve, em nome de DEUS, exigir do faraó a libertação e Israel. Mas, no mundo de então, havia muitos 'deuses', por isso Moisés pergunta-lhe pelo seu nome, como o qual este DEUS, na sua especial autoridade, se identifica face aos deuses. DEUS modo, a ideia do nome de DEUS pertence imediatamente ao mundo politeísta: nele deve também este DEUS. ....ele diz: 'EU SOU O QUE SOU' e Moisés: 'REVELEI O TEU NOME AOS HOMENS...', assi m, mais tarde, ele respondeu a DEUS'. VENHA A NÓS O VOSSO REINO: No pedido sobre o REINO DE DEUS, recordamo-nos todos do que antes refletimos sobre a expressão 'REINO DE DEUS'. Com esse pedido reconhecemos , antes de mais nada, o primado de DEUS : onde ELE não está, nada pode ser bom. Onde DUES não é visto, o homem arruína-se e arruína-se o mundo. Neste sentido, o Senhor nos diz: 'Procurai antes de mais nada o REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, QUE TUDO O MAIS VOS SERÁ DADO'. Essa é mina, este pecador: O REINO DE DEUS ESTAR AQUI, EM NOSSA TERRA! Enganam-se os que pensam que o REINO DE DEUS ESTAR, SOMENTE, NOS CÉUS! O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE: O quarto pedido do PAI - NOSSO aparece como o 'mais humano' de todos: o Senhor que orienta o nosso olhar para o essencial, para o 'único necessário', sabe também das nossas necessidades terrenas e conhece-as. Ele, que diz aos seus discípulos: 'Não vos preocupeis com a vossa vida, nem com o que haveis de comer', convida-nos a pedirmos o nosso alimento e assim transpor para DEUS as nossas preocupações. Do 'pão' é o 'fruto da terra e do trabalho do homem', mas a terra não produz nenhum fruto se não receber do alto o sol e a chuva'. Essa é minha, velho pecador: primeiro, pedimos o nosso bem-estar, a nossa vida saudável, alimentada, para, posteriormente, conseguirmos outras conquistas! PODEM PEDIR, PEÇAM TUDO, MAS, DEUS SABE O QUE SERÁ BOM PARA TODOS NÓS, NO SEU 'ANO DO SENHOR', como escrevi em texto anterior, recente! PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO: O quinto pedido do PAI-NOSSO pressupõe um mundo no qual há culpa - culpa de homens para com homens, culpa perante DEUS, toda culpa entre homens inclui, de algum modo, uma ferida na verdade e no amor e contrapõe-se assim ao DEUS que é verdade e amor. Vencer a culpa é uma questão central de cada existência humana: a história das religiões gravita em torno desta questão. Culpa chama vingança; é assim que se forma uma cadeia dos culpados na qual o mal da culpa cresce continuamente e se torna sempre mais inevitável. Com este pedido, o SENHOR nos diz: a culpa pode ser vencida por meio do perdão, não por meio de vingança. Deus é um Deus que perdoa, porque ama as suas criaturas; mas o perdão só pode penetrar, ser realmente eficaz, em quem for em si mesmo capaz de perdoar'. Essa é minha: na Bahia temos um ditado que diz: 'perdoar da boca para fora não é perdão', ou seja, temos que perdoar, realmente, vindo do coração! Ai, o homem não mais repete esse pecado, diminuindo novos pecados. MAS, HÁ UNS CARAS QUE ERRAM, ERRAM, ...., E SEMPRE PEDEM PERDÃO Á DEUS, ai é de....mais! E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO: A formulação deste pedido é para muitos escandalosa: DEUS não nos conduz à tentação. Na realidade, diz-nos S. Tiago: Ninguém que caia em tentação pode dizer: fui levado por Deus à tentação. Pois DEUS NÃO PODE SER TENTATO A FAZER O MAL E ELE MESMO NÃO LEVA NINGUEM Á TENTAÇÃO (tG. 1, 13 - CAPITULO I, VERSICULO 13). Essa é mais uma deste pecador: ontem, li em um jornal do sudeste, SP, uma entrevista com o corrupto BARUSCO, que foi gerente da Petrobrás, hoje, com câncer, 'condenado' pelo MORO, em liberdade residencial, enquanto isto o presidente da Odebrecht já estar preso há mais de duzentos dias, e, ele, o ator, ah, o juiz Moro, tomou férias e o largou, com mais uns quinze, presos como 'perigosos contra a sociedade'! Pois é, o Barusco, que já foi cortejado pela elite carioca, participando de grandes eventos sociais, um dos mais ativos jogadores do turfe, grande apostador, criador de vários cavalos de raça, contou como se iniciou a sua roubalheira contra a nação: jogando thênis, em um luxuoso clube, sofreu um acidente, fraturando a sua 'bacia', de forma grave, onde precisou ir operar nos EUA! O plano da Petrobrás não cobria esse tratamento internacional, quando, sem ele ter solicitado, segundo ele, apareceu um grande fornecedor da Petrobrás, da sua área, onde era gerente, isto no primeiro governo do FHC, viu Moro, viu procuradores do mpf do paraná, viu delegados federais da policia federal no Paraná, oferecendo-lhe todo o tratamento pago pela sua empresa, inclusive, disponibilizando uma 'uti do ar', ele, desesperado, o aceitou! Passou quase um ano lá, e, quando chegou, esse corruptor, usando a mesma tática dos bandidos, especialmente, traficantes, começou a 'mandar as contas', exigindo dele novos contratos, novas corrupções, e ele, mesmo sem desejar, somente via crescendo os seus milionários saldos! Era tanta propina que, no inicio, ele vibrava, depois, pelo volume, começou a se desesperar, onde não podia ouvi uma sirene, mesmo que fosse de uma ambulância. Perdia noites e mais noites, até que, um dia, se sentiu mal, foi a um médico e lá foi diagnosticado que estava com câncer, hoje em estado grave! EU NÃO QUERO, COM ESTE DEPOIMENTO, vibrar com essa sua miséria, jamais, inclusive, os meus textos neste blogdopovão possui essa linha, apenas quero justiça, principalmente, pelo rigor dado a tanta gente poderosa que, temo, um dia, cai contra o povo, mas, por essa paisagem 'E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO', REALMENTE, ELE TEVE A INFELICIDADE DE SE AFASTAR DE DEUS, CAINDO NOS BRAÇOS DESSE CÃO! Por isto temos que rezar, diariamente, para que não caiamos em tentação! MAS LIVRAI-NOS DO MAL: O último pedido do PAI-NOSSO retoma o penúltimo e transforma- numa proposição positiva; deste modo, ambos os pedidos pertencem intimamente um ao outro. Se no penúltimo pedido domina o 'nada' (não dar ao mal espaço para além do suportável), no último chegamos à esperança central da nossa fé no PAI: 'Salvai-nos, redimi-nos, libertai-nos'. Trata-se em última instância do pedido pela salvação. Mais uma deste pecador: vocês sabiam que esta ORAÇÃO É A ÚNICA QUE ESTAR NA BIBLIA SAGRADA? Dela nasceram outras, sempre baseadas nela, inclusive, as minhas, suas orações para com DEUS, sem nenhuma vergonha, sem medo de errar, de falar mal, etc., etc.!

'O SERMÃO DA MONTANHA', PELO PAPA EMÉRITO BENTO XVI, UM DOS MAIORES FILÓSOFOS DO MUNDO CATÓLICO!

Em seu extraordinário livro 'JESUS DE NAZARÉ', JOSEPH RATZINGER, PAPA BENTO XVI, nos trás uma linda página sobre essa passagem bíblica, fantástica, 'O SERMÃO DA MONTANHA': 'À história da tentação de JESUS segue-se, em S. Marcus, uma breve informação sobre a primeira ação de JESUS na qual expressamente é representada a GALILEIA como 'a GALILEIA DOS GENTIOS' - a região anunciada pelo profeta (cf.Is8,23, 9,10 PARA O SURGIR DA 'GRANDE LUZ1 (M6 4,15). São Mateus responde assim à admiração que o redentor não venha de Jerusalém nem da Judeia, mas sim de uma faixa de terra que era vista como meio pagã: justamente isto que aos olhos de muitos fala contra a missão messiânica de Jesus - a sua origem de Nazaré, da GALILEIA - é, na realidade, a prova da sua missão Divina. Desde o princípio, São Mateus reivindica em favor de Jesus o ANTIGO TESTAMENTO até os menores pormenores. O que São Lucas afirma acerca do caminho de Jesus com os discípulos de Emaús, sem no entanto entrar em pormenores - que nomeadamente todas as Escrituras se referem a Ele (Lc 24,25) - é o mesmo que São Mateus procura demonstrar para cada pormenor do caminho de Jesus. .... Mas seja qual for a elevação que tenha sido 'o monte das bem-aventuranças1, algo dessa paz e desta beleza a marcou. ... Bem aventurados sereis vós quando vos insultarem e perseguirem..' (Mt 5,11). .... Fala tu conosco, nós prestaremos atenção. Mas Deus não daeve falar conosco, senão morreremos' (Ex.20,19). Fala tu conosco, nós prestaremos atenção. Mas Deus não deve falar conosco, senão morrermos' (Ex 20,19). Agora, ao contrário, Deus fala de um modo muito próximo, como de homem para homem. Agora Ele desce até o fundo dos seus sofrimentos. .... É duro este discurso, quem é que o pode escutar?' (Jô 6, 60) '

QUE O ANO DO SENHOR SEJA MARAVILHOSO PARA TODOS!

QUANDO ACONTECE O ANO DO SENHOR? Quando 'ELE' decide nos atender, nos socorrer, pois, ele SABE O MOMENTO CERTO PARA ALCANÇARMOS O QUE DESEJAMOS! Nada de pressa, de ansiedade, pois, segundo um ditado popular a 'pressa sempre foi inimiga da perfeição'! POR QUE SE LAMENTAR PELO FATO DE ALGO DESEJADO NÃO TER CHEGADO EM 2015, SE O ANO DO SENHOR AINDA CHEGARA? Mas, não desista, ore, através da oração conversamos com 'ELE', e onde 'ELE' se encontra? Dentro da gente, bem dentro do coração! PORTANTO, FELIZ 'ANO DO SENHOR', não tenha pressa, pode parecer longe, mas, na verdade pode ser hoje,amanhã, ...... E JESUS CRISTO, SEU FILHO, SEU RETRATO VERDADEIRO, NASCEU HOJE? Não, nunca foi provado, ele nasceu e nasce todos os dias, quando acordamos, dai levantamos e vemos o dia, com sol, chuva, trabalho, etc.! CEM ANOS , no século I, o VATICANO, POR DECISÃO PAPAL, REUNIU UM GRUPO DE NOTAVEIS DA IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA, com o objetivo de esclarecer ao povo de 'ROMA' e ao mundo qual a verdadeira data do aniversario de JESUS CRISTO! Muitas polêmicas, mas, depois de vários estudos, anos, chegaram a dia 25 de janeiro! A REAÇÃO, DO COMERCIO ITALIANO foi de total desaprovação, onde alegavam que o mês de dezembro já era fraco para vendas por causa das férias escolares, e, colocando a data desse nascimento para janeiro a situação agravaria muito mais, pois, ainda a família romana estava , ainda, de férias! Com a pressão do comercio romano, o PAPA DAQUELA EPOCA autorizou, mesmo a contragosto da comissão papal, considerar 25 de dezembro data do nascimento de JESUS CRISTO, ate hoje! MAS, O DIA DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO , SEU RENASCIMENTO, TODOS OS DIAS, TODOS OS MINUTOS, TODOS OS SEGUNDOS DAS NOSSAS VIDAS!

domingo, 20 de dezembro de 2015

AINDA SEGUINDO AS 'ONDAS' DAS PESQUISAS, ONTEM, DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2015, A DATAFOLHA, CONHECIDA COMO 'DATAFOLHINHA', PELA SUA TENDÊNCIA JUNTO AOS COXINHAS, DIVULGOU ....

.....que a presidente Dilma deixou de cair, estando com preferencia de 12% e não mais 10% como as anteriores, ou melhor, em pleno movimento golpista ela esteve em 9%, dai surgindo um festival de pedidos de impeachment, quase 35, como se isto fosse motivo para a sua derrubada! Por exemplo, Barack Obama, nos seus quatro primeiros anos esteve com 8%, o mais baixo da história presidencial americana, somente subindo um pouco depois do assassinato de Bin Laden! E lá, a maior democracia do mundo, ninguém insinuou que ele deveria ser golpeado! Pois é, nessa mesma pesquisa, feita dentro do movimento coxinha da última semana, que foi um fiasco nacional, principalmente, no RIO DE JANEIRO, uns 1.000 'participantes', Salvador com uns 500, e, no restante do norte e nordeste não chegou a 2 mil pessoas1 Em SP, berço dos coxinhas, segundo o ESTADÃO FORAM 30 MIL, para a FOLHA 40 MIL, mas, na minha opinião, que conheço, e bem a Paulista, no máximo 15 mil pessoas! E mais, é bom frisar, em pleno domingo, onde essa linda avenida estar sendo liberada para o público, com proibição de veículos, ou seja, na verdade, nem todo mundo estava lá para 'protestar'! Pois é, a DATAFOLHA, HOJE, afirma que possui amostra dessa pesquisa onde 17% dos participantes são de 'empresários'; 15% de profissionais liberais; 5,2% de desempregados, e, os demais, 'eleitores' anti-Lula, anti-Dilma, anti-Pt! Vejam, senhores, como é que uma pesquisa é feita em um ambiente desse e lá se pergunta se aprovam ou não o governo adversários dessa gente? Sem dúvida deveria dar quase 90% de respostas negativas! Mas, uma informação foi, para DILMA, fantástica: 12% aprovam o seu governo, sem registrarmos os regulares, mais de 25%, ou seja, entre bom,ótimo e regular, aproximadamente, dentro do ambiente adversário, DILMA teve 37%, mostrando que o povo insatisfeito estar vendo que a culpa não é exclusiva da presidente, como, também, não há motivos para o seu impeachment! Hoje, a mídia estar 'enaltecendo' que o Aécio, com 25% é o preferido para ser presidente em 2018, e Lula com 22%, um percentual que não se alterou em todas, mas, o de Aécio, que na primeira foi de 42%, caiu, assustadoramente, para 25%, perdendo ai quase 18 milhões de eleitores, e o mais preocupante para os golpistas, dentro de um ambiente totalmente favorável! Sem dúvida, Lula é o grande vitorioso, em ter tantas preferencias nesse ambiente hostil, com toda a mídia o perseguindo, querendo imputa-lo tudo de ruim que aconteceu ou acontece neste País! Avaliemos quando os pesquisadores forem para as zonas rurais do Pais, cidades pequenas e médias, cidades grandes, médias e pequenas em todas as regiões do norte e nordeste do Brasil! Eu duvido que o Aécio tenha mais do que dez por cento em todas as regiões do norte e nordeste! Na sua campanha, no primeiro turno, ele teve 13%, somente subindo pela queda, vertiginosa, da Marina! Marina em segundo lugar é uma piada!

sábado, 19 de dezembro de 2015

COMO É QUE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE ACREDITA EM UMA PESQUISA CONTRATADA PELA CNI - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA, CUJO PRESIDENTE É O EX-VICE-GOVERNADOR DE MINAS, QUE, JUNTAMENTE COM O EX-GOVEERNADOR AZEREDO, ONTEM CONDENADO A 20 ANOS DE CADEIA PELA CORRUPÇÃO NO MENSALÃO MINEIRO, O PRIMEIRO DE TODOS, O BERÇÁRIO DA CORRUPÇÃO, FEZ ESSA PESQUISA, PAGA AO IBOPE, QUE, VISANDO DINHEIRO, FAZ QUALQUER PESQUISA QUE O SOLICITEM, ATÉ MESMO PARA SABER SE NOS PUTEIROS EXISTEM 'MULHERES NÃO VIRGENS, SEM DÚVIDA, ESSE RESULTADO SERIA QUE TODAS ELAS ERAM 'VIRGENS', ONDE...

....'chegaram a conclusão' que a presidente estar com a sua popularidade em baixa! Pasmem, senhores, pegam amostragens mentirosas e querem que tudo seja verdade! A CNI REPRESENTA O PIOR QUE TEMOS NA NOSSA ECONOMIA, onde as suas fábricas são obsoletas, cujos produtos não possuem mercado algum! Vejam os estoques dos carros novos, abarrotados, por que? Porque nossos caros não possuem mercados na europa, EUA, e, sim, na América do Sul, e pronto! Saindo do ramo automobilístico, vamos a outros que estão com 'pibinhos negativos': televisão, vocês possuem alguma feita por empresa brasileira? Um carro? Um celular? Um esmparthfhone? Não, a nossa indústria é copiadora, que não se inova, e ai, desde 1991, quando COLLOR esculhambou com ela, chamando o carro brasileiro de 'verdadeira carroça', estamos sofrendo! Se fossem um pouco menos espertos, vendo a concorrência internacional, deveria fabricar mais carros simples, porém, com tecnologias já usadas, há anos, no exterior! POIS É, o nosso PIB ESTAR NEGATIVO, HÁ ANOS, POR CAUSA DESSE SEGMENTO INDUSTRIAL, QUE PUXA O COMÉRCIO E SERVIÇO, MAS, OS DEMAIS SEGMENTOS DA ECONOMIA ESTÃO BOMBANDO, COM GRANDES PIBS NESTE PAIS!

TEMER ESTAR ENVOLVIDO, COM A CORRUPÇÃO, ATÉ Á ALMA! HOJE, SAIU NOVA DENÚNCIA DE QUE ELE RECEBERA 5 MILHÕES DE REAIS, DAS MÃOS DO EX-PRESIDENTE DA OAS, CONFORME...

......pesquisa junto ao celular apreendido do EDUARDO CUNHA, onde ele manda uma mensagem protestando por que a OAS somente mandou para o presidente do partido e não o fez para ele e demais diretores do diretório nacional. O GARNDE E FANTÁSTICO JANOT já declarou que possui provas sobre esse e-mail, e ai, 'grande vice-presidente'? Também, o SENADO FEDERAL AUTORIZOU QUE O TCU INVESTIGUE OS DECRETOS ASSINADOS PELO TEMER, NA FUNÇÃO DE PRESIDENTE DO BRASIL, quase o triplo dos assinados pela presidente DILMA, um dos objetos de pedido de impeachment perpetrados pelos golpistas, um deles , o psdb, com ajuda do TEMER, do cemitério dos espertos - o TCU -, que, descaradamente, somente viu os decretos assinados pela presidente! E quem foi o senador que solicitou? Não foi Renan, como se desejasse guerrear com TEMER, foi sim, o senador Álvaro Dias, do PSDB, por sinal, já estar saindo desse ´partido' por estar 'decepcionado com o mesmo', AGORA, QUEREMOS VER A PARTE DO PMDB GOLPISTA SE AINDA IRÃO SACANEAR O MANDATO DA PRESIDENTE, PRESERVANDO O DO TEMER!

O PAU DA COMENDO SOLTO NO DIRETÓRIO DO PSDB, EM SÃO PAULO!

'ALCKMIN SINALIZA APOIO A JOÃO DORIA JR', em sua primeira declaração pública, onde declarou: 'tucano diz que ficaria feliz se for o tempo do empresário, pré-candidato à prefeitura de São Paulo! Ah, causou revolta no fhc, serra, e outros 'tucanos' de SÃO PAULO, principalmente, por que o DÓRIA JR, um dos maiores puxa-sacos da elite irresponsável deste pais, que fez fortuna adulando essa raça, através de uma empresa de 'seminários e palestras', levando essa raça para dar entrevistas como se fossem grandes autoridades, deseja, a qualquer custo, ser prefeito de SP, mas, não combinaram com o povo onde ele se encontra em último lugar, com menos de 2% na pesquisa! A frente dele estar o RUSSOMANO, que estar com quase 28%, e, abaixo, o grande prefeito Haddad, que já estar conquistando a classe média de SP, onde a sua gestão foi considerada pela ONU como a mais transparente do mundo! Estar transformando A CAPITAL EM UM 'PARQUE DE LAZERR', ao liberar a avenida paulista e suas vizinhas, para todo o povo dessa linda e fantástica capital! NOS DOMINGOS E FERIADOS, A PAULISTA, QUE FICAVA QUASE VAZIA, hoje virou um parque de lazer de famílias, principalmente, da periferia que não possuem jardins, piscinas, etc, e mais, com quase 155 km de ciclovias, um sonho dos paulistanos, ligando a parte rica da pobre, onde um cidadão pega sua bicicleta na periferia e chega até o centro da paulista, e mais, socializando a grande capital paulista, para todos e não para uma pequena elite, como era nos 21 anos do psdb, será, sem dúvida, um forte candidato! QUE É JOÃO DORIA Jr. PARA SE CANDIDATAR A PREFEITO DE SÃO PAULO? Sem dúvida, estar provado que o psdb, doidão pelo impeachment da presidente DILMA, agora freado pelo STF, deixando os golpistas em estados lastimáveis, adora o poder, mas, sem nomes, estar entrando em um túmulo sem volta! E mais, se juntou com o pior da politica brasileira; DEM, EX-ARENA, EX-PFL, PPS, SD, do esperto corrupto Paulinho da Força sindical, como esse partido ter vida?

ASSISTI, HÁ DOIS DIAS, UMA ENTREVISTA DA PSICÓLOGA ISABELLE TORTORELLA, ATRAVÉS DA CNN NACIONAL, ONDE ELA....

! Oda sua maravilhosa entrevista foi 'PAIS DEVEM TER FILHO PREDILETOS?', inclusive, baseado em uma pesquisa científica, oriunda dos EUA, onde pesquisaram , por mais de dez anos, mil famílias! Segundo a psicóloga ISABELLE TORTORELLA, a base dessa pesquisa, já conhecida no 'mundo da psicologia e psiquiatria', não foi surpresa, pois, já se estudava esse dano a família, especialmente, ao jovem 'predileto', e, também, aos demais que não foram 'beneficiados' por esse amor especial! Segundo essa profissional, que trabalha com esse tema, há anos, inclusive, na sua clinica particular, na OSCAR FREIRE, como, também, no hospital das Clinicas de São Paulo, na equipe de psicólogos e psiquiatras, é um dos mais graves temas, pela sua grande incidências nas famílias! Disse-nos que nas maiorias das vezes, ou, até no total das vezes, os pais, sem desejarem, optam em tratar melhor um filho, deixando outro ou outros em segundo plano! Para ela, um dano para todos eles! Ela nos disse, brilhantemente, ratificando a tese cientifica americana, que todos nós somos diferentes, portanto, temos que tratar a todos de forma a identificar as diferenças de qualquer um! Se há um filho mais carinhoso, 'beijoqueiro', 'preocupado com os pais', e, os demais são mais 'desligados', não significa que esses últimos não dedicam amor aos seus pais, e, sim, são maneiras de cada um em tratar o problema! E nos dar exemplos: se um filho não é 'beijoqueiro', mas, preocupado com os seus pais, deve ser tratado do mesmo jeito com o 'beijoqueiro', e esse, mesmo sendo muito carinhoso, deve sempre ser enquadrado, mostrando-lhe a vida para que seja independente, pois, nas maiorias das vezes esses 'prediletos' vivem, a vida toda, dependendo dos seus pais, sem autonomia própria! Resumidamente, se assim eu entendi, os pais devem tratar os seus filhos de forma igual, apenas, tendo a grandeza de aceitar cada um como ele é, não fazendo comparação do tipo: 'ah, fulano é mais carinhoso comigo, pois, quando chega da escola me abraça, me dar beijos, etc., e o outro FULANO B, chega, não dar nem nos cumprimenta! OS PAIS, COMO TODOS NÓS, GOSTAMOS DESSE TRATAMENTO, MAS,NA VERDADE, TEMOS QUE TER A GRANDEZA DE ANALISAR, UM A UM, DANDO-LHES CARINHOS COMPARTILHADOS! EXISTEM CASOS que causam muitos transtornos, por exemplo, segundo essa psicóloga, os pais comprarem um presente para esse filho 'carinhoso', o predileto, e esquecer do outro ou outros! Jamais isto deverá acontecer!Causarão danos irreparáveis! Fiz esse resumo, acho que foi mais ou menos assim, quem desejar mais detalhes, até a entrevista, entrem no site da CBN DE SÃO PAULO, RÁDIO FM!

POR QUE LEVY, MINISTRO DA FAZENDA, SAIU DO GOVERNO, INCLUSIVE, PRESSIONADO POR TODAS AS LIDERANÇAS DO PT E FORÇAS SOCIAIS QUE SE PREOCULPAM COM O POVO!

Mas, vocês estão acostumados com as terminologias dos economistas, principalmente,os de rabos presos aos agiotas! Como eles 'se preocupam como o 'mercado'! Nós, humanos, achamos que o 'mercado´ é aquele que utilizamos para comprar o nosso pão de cada dia; de ir ao mercado comprar frutas; de ir ao mercado comprar farinha, feijão, café, carne , etc., pois é, esse mercado é salutar, faz parte da riqueza econômica de uma nação! Quando esse mercado funciona, vendendo e comprando muito, toda a economia, sadia, cresce e prospera, também, o Brasil e seu povo! Mas, quando os especuladores, com seus vassalos 'comentaristas econômicos' e 'jornalistas econômicos' falam no 'mercado', eles estão falando na agiotagem das bolsas de valores, onde essa turma, desumana, não estar nem ai para o Brasil e seu povo! SE FOREM PARA EXTERMINAR O POVO, SEM DÚVIDA, ELES DESEJAM É PRESERVAR O LUCRO FÁCIL, O CAPITAL ESPECULATIVO, AQUELE QUE NADA REPRESENTA PARA A NAÇÃO! Quando uma empresa de investimentos de capitais compra ações da PETROBRÁS, NESTLÉ, COCA-COLA E OUTRAS, sem dúvida estar ajudando a Nação, capitalizando essas empresas, mas, quando atuam jogando bilhões de dólares no mercado financeiro, com duração mínima de 24 horas, realmente, estão sugando toda a nossa riqueza! Esses especuladores visam lucro, lucro, independentemente, do sacrifício da nação e do seu povo! POIS É, ESSA TURMA É A CHAMADA DE 'ECONOMISTAS ORTODOXOS', ortodoxos para com o povo, onde tiram tudo da Nação e do povo, visando o bem estar de uma casta imoral, exploradora, que nos tira tudo! Nos EUA a bolsa de valores é tão importante que ela é considerada uma verdadeira previdência do povo americano! Lá,não se admite especulação, como no cassino Bovespa, uma imoralidade. Portanto, quando você ouvi dizer que os economistas ortodoxos pensam assim ou assado, sem dúvida, estão armando contra o povo! Portanto, assim é e era o Levy! Preocupado com o 'superávit fiscal', na verdade, poupança do povo brasileiro para que os banqueiros durmam tranquilos, como era em 2014, 100 milhões de reais guardadinhos, mesmo o Brasil possuir 371 bilhões de dólares em poupança, uma das maiores do mundo, tudo para sinaliza-los que o Brasil não depende deles, como dependia antes do Lula, onde não tínhamos reservas monetárias, e ai, dependíamos dos especuladores! O Levy caiu pela sua preocupação em formar essa poupança dos banqueiros, onde lhes prometia cerca de 47 bilhões de reais para 2016, e ai, todos adoraram, mas, entre deixar essa poupança , a Presidente Dilma, como atual ministro da FAZENDA, Dr. Barbosa, ex- do planejamento, optou em baixar essa meta para O,5%, para, pasmem, salvar dez milhões de reais para custear as despesas do BOLSA FAMILIA PARA 2016, onde Levy, psdb, dem e o safado relator, paranaense, que chegou a nos declarar que teria recebido milhares de 'seus eleitores' para que cortasse do bolsa família essa importância, e, cinicamente, nos disse: 'todo mundo paga a conta, por que o bolsa não paga?', vejam senhores, ele quer que uma família que ganha 270 reais do bolsa, também, pague pelo 'sacrifico' da nação, no caso, da sua trupe, que ganham acima de dez mil reais, mensais, chegando a milhares de reais, também, pague! A Dilma, em tão boa hora, autorizou que diminuísse a poupança dos banqueiros e incluísse os dez milhões de reais para pagar a contado BF, e, além do mais, acrescentar cerca de 5 mil que estão de fora, desde a sua criação, onde estudiosos chegaram a conclusão que são pessoas pobres, desiludidas da vida, que vivem nas ruas, onde nunca chegaram nem na porta de um banco, cerca de dez milhões de brasileiros, e que o governo os estão caçando para serem incluídos nos benefícios sociais! E não pensem quem trabalho no governo, que sou petita, apenas, estudo e suo sensível! Foi maravilhoso o Levy sair! Ele deu o seu recado,no inicio, foi bom para que os especuladores o aceitassem, mas, na verdade, nós que desejamos o bem estar do povo pobre do Brasil, ao invés de deixarmos poupança para os banqueiros vamos investir na vida dessa gente, quase 60 milhões de brasileiros, que a elite irresponsável não estar nem ai, os chamando de 'preguiçosos', 'vagabundos', etc., mas que adoraram quando FHC doou 85 bilhões de reais, na década de 90, para salvar quatro banqueiros! PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA DO SUCESSO DO BOLSA FAMILIA, A 'FAMOSA PORTA DE SAÍDA', QUE TANTO A ELITE IRRESPONSÁVEL COBRAVA DO LULA, DILMA, ETC, no há três meses o MEC DIVULGOU, COM O IBGE, que alunos filhos dos beneficiários do BF tiveram nota média de 4,7, enquanto alunos de escolas ricas em SP tiveram média de 6,2%, gerando uma conclusão dos especialistas: 'para filhos de pobres, que nasceram em extrema pobreza, terem média de 4,8%, comparando-se com filhos que nunca viram ou, talvez, saibam o que é pobreza, terem 6,2, realmente, os FILHOS DO BOLSA FAMILIA FORAM MAIS COMPETENTES! Mas, há pessoas que não gostam, inclusive, por eles, todos deveria morrer nas sarjetas da vida! PORTANTO, QUANDO VOCÊ OUVI, LER, ASSISTIR ECONOMSITAS TAXADOS DE 'ORTODOXOS', CUIDADO, TOME CUIDADOS ESPECIAIS, ESSES SOMENTE PENSAM NO LUCRO, E, OS LIBERAIS, OU, DESENVOLVIMENTISTAS, ESSES PENSAM NO BRASIL , MAS, EM PRIMEIRO LUGAR, O SEU POVO, fiquem com esses, sem dúvida!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

NO TEXTO ABAIXO, SOBRE GRANDES JORNALISTAS, DESCULPEM-ME, DESCONSIDEREM, POIS, A REDAÇÃO SAIU TOTALMENTE TRUNCADA, VAMOS MELHORA-LA:

Eu fiz referencia a grandes jornalistas como JÂNIO DE FREITAS, JUCA KFOURI E MINO CARTA, DA VELHA GUARDA, HONRADA , E, CITEI O ÉLIO GÁSPARI, QUE, TAMBÉM, É UM GRANDE JORNALISTA, MAS, POSSUIDO POR UM ÓDIO MORTAL, RANCOROSO, VIROU UM GOLPISTA, FAZENDO O JOGO SUJO DA MIDIA BRASILEIRA! Mas, de vez em quando, ele volta a ser o GRANDE ÉLIO GÁSPARI, e ai, o restante do titulo estar correto! DESCULPEM-ME! Esse golpismo estar me incomodando, e muito, pois, de um lado me preocupo com a guerra contra o povo pobre deste pais, protegido pelos governos Lula e Dilma, por mais que não gostem deles, do pt, e, do outro, uma turma de aproveitadores do Brasil, que se julgam de 'direita', na verdade, eles são do LUCRO FÁCIL, DA AGIOTAGEM, onde não estão nem ai para o bem estar do Brasil e do seu povo! Não tenham dúvida que essa guerra contra eles se resume a isto: NUNCA A ELITE EMPRESARIAL, BANQUEIRA E DE ESPECULADORES DO 'MERCADO FINANCEIRO' FORAM TÃO ATINGIDOS POR UM GOVERNO COMO FORAM COM OS DE LULA E DILMA, apesar deles não terem feitos nenhuma ação dirigida contra eles, apenas, ao DIVIDIR O BOLO ECONÔMICO DA NAÇÃO, AO INVÉS DE DEIXAR AS MIGALHAS PARA O POVO, COMO DEIXAVAM, ELES PEGARAM A MAIOR PARTE PARA O POVO, E, O RESTO, DIVIDIDO ENTRE A NAÇÃO E ELES, mas, quem comia todo o bolo, realmente,.....não podem gostar de Lula e Dilma!

EXISTEM GRANDES JORNALISTAS NESTE BRASIL, DA VELHA E NOVA 'SAFRA', MAS'istofo, DA VELHA, TEMOS O FANTÁSTICO MINO CARTA, QUE FOI FUNDADOR DA VEJA, ISTOÉ, HOJE, PELO SEU GOLPISMOS CONTRA A DEMOCRACIA, ONDE, COMO A VEJINHA, A MENTIRA É A BASE DE TUDO, PORTANTO, A CHAMO DE 'ISTOFOI', TAMBÉM, O GRANDE JÂNIO DE FREITAS, FANTÁSTICO JORNALISTA, DA FOLHA DE SÃO PAULO, POR SINAL, ELE COM JUCA KFOURY, OS ÚNICOS CONFIÁVEIS DESSE JORNAL, TAMBÉM, DA TURMA DO GOLPISTA, E, 'ANTIGAMENTE', DO EX-GRANDE JORNALISTA ÉLIO GÁSPARI, MAS, COM SUA RAIVA, RANCOR, ÓDIO PELA VITÓRIA DE DILMA, PERDEU QUASE TODA A SUA CREDIBILIDADE, MAS...

....mas, de vez em quando em volta ao velho e creditado ÉLIO GÁSPARI, VOLTA A SUA CREDIBILIDADE, tão desgastada nos últimos anos, principalmente, após a reeleição da presidente Dilma! Na edição da FOLHA DE SÃO PAULO, da última segunda-feira, ele, comentando uma pesquisa feita pela DATAFOLHINHA, ah, DATAFOLHA, desse jornal, onde de cada dez que estavam protestando na avenida paulista, contra DILMA, LULA e o PT, OITO VOTARAM CONTRA ELES! Portanto, é ou não é desonestidade da datafolhinha e cia. elaborar pesquisa sobre essa 'amostragem', altamente contrária ao objetivo imparcial? Quem lê este blogdopovão, há meses, eu protesto contra essa desonestidade da Datafolha, ibope e outros, principalmente, por fazerem pesquisas dentro de uma AMOSTRAGEM CONTAMINADA, IRREAL, onde cito uma máxima popular: 'é a mesma coisa um dono de bregas (puteiros) contratar uma dessas para verificar se LÁ EXISTEM OU NÃO MULHERES QUE NÃO SEJAM VIRGENS, CUJOS RESULTADOS, DESEJOSO PELO CONTRATANTE, É QUE TODAS SEJAM 'VIRGENS'! Portanto, ratificou o que venho protestando, há meses, com o jogo sujo desses institutos, trabalhando para um grupo interessado em golpear a presidente! O próprio GÁSPARI, em um dos seus poucos momentos de lucidez, afirma que, por regiões, AS DO NORTE E NORDESTE DO BRASIL, A GRANDE MAIORIA DESEJA A PERMANENCIA DA PRESIDENTE DILMA, isto a mídia safada e parcial não divulgou, inclusive, a FOLHA, por que? Ainda escreverei sobre ele, mas, os movimentos sociais de ontem, com mais de 100 mil pessoas, em plena semana de trabalho, e não nos domingos como a turma do golpe deseja, tudo para misturar todos os tipos de gente, como: banhistas na praia, pessoas passeando na paulista com os seus familiares, etc., etc., e, por sinal, não houve uma só análise sobre esse importante fator, ou seja, quais o dia melhor: em plena semana de trabalho ou no domingo? Adorei a presença, fantástica, dos apoiadores da DEMOCRACIA, NÃO SOMENTE DE DILMA, DA DEMOCRACIA! Como foi bom ver a nossa sociedade, real, protestando, como pobres, negros e brancos (não se ver junto aos golpistas ou alguém viu?), de forma pacífica, com todo tipo de gente da sociedade, boa parte de intelectuais, trabalhadores de fábricas, empregados diversos, donas de casas, sem aquele quadro que vemos nos domingos, um grupo de brancos, de quase todos de olhos azuis, com bolsas de luxo, altamente maqueadas, nas anteriores, motoqueiros com motos caríssimas, altamente 'fardados', onde senti, na oportunidade, a falta de um só motoboy!

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MAIS UMA PESQUISA MENTIROSA DO IBOPE, OUTRO 'INSTITUTO' MENTIROSO, TÃO MENTIROSO COMO O DATAFOLHINHA!

Se contratarem esses 'institutos', e exigirem deles que façam pesquisas nos puteiros do Brasil, onde o resultado esperado é de que todas as mulheres sejam consideradas VIRGENS, sem dúvida, sairão como 'virgens'! Vejam a manchete, safada, da rede bandeirantes de tv, hoje, diariamente nos seus repetitivos e vergonhosos jornais, e ainda nos dizem 'em cada vinte minutos tudo pode mudar', que piada, onde colocam essa manchete: 'DE CADA DEZ CONSULTADOS, SETE NÃO APROVAM O GOVERNO DILMA', onde complementam que somente 9% à aprovam! Como? Se de dez, sete são contra, lógico três são a favor, ou seja, 30%! Viram como podem camuflar uma noticia para prejudicar? e mais, dizem que 9% à acham BOA\ótima, E, 205 Á ACHAM REGULAR, ou seja, na minha ótica, 29% aprova o seu governo, pois, onde uma resposta de REGULAR PODE SER CONSIDERADA COMO RUIM? Na DATAFOLHINHA, OUTRA SAFADA, DIRIGIDA, RECENTEMENTE, FAZENDO PESQUISAS, COMO O IBOPE, DENTRO DAS GRANDES CIDADES, DO SUL E SUDESTE, QUE NUNCA FORAM BASE DO LULA E DILMA, nem do pt, na faixa de 30%! Portanto, resumidamente, se de 10, 7 são contra, lógico 3 é a favor, ou seja, os 30% que, com tantas sacanagens, tantas pressões, tantos jogos sujos com apoio dessa mídia, que demonstram ao povo como se a presidenta DILMA nada fez, ou seja, que o Brasil estar 'sem presidente', ela alcança esse índice, na minha ótica, espetacular, principalmente, porque não foi feita essa mentirosa e parcial pesquisa dentro do eleitorado de LULA Pensem se ela fosse realizada nas zonas rurais, no meio do bolsa família, do prouni, da minha casa, minha vida, dos quase cem milhões de assalariados até dois mínimos? Sem dúvida, 95% no seio dos coxinhas!

VEJAM ESTE TITULO QUE SAIU NO JORNAL VALOR ECONÔMICO, DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA: 'A BATALHA DO PSDB PARA VOLTAR AO PODER: ....

.....No conturbado cenário político brasileiro, o principal partido de oposição se apresenta como uma força que tem perspectiva real de conquistar o Planalto novamente, mas ao mesmo tempo enfrenta conflitos para a construção de uma coesão interna', pr Malu Delgado, Brasilia, para esse jornal. Vejam o que essa análise afirma: '....há três nomes do psdb, 'fortíssimos' candidatos para a eleição presidencial em 2018, com 'grandes chances de um deles sair vitorioso', vejam, senhores, como essa mídia estar cega, surda, muda e SACANA! Os três, juntos, se colocarem em um liquidificador, não dar uma bananada, assim baiano chama um grupo de atrapalhados que não servem para nada! Qualquer um deles, saindo do circuito SP, talvez, ALGUNS ESTADOS DAQUELA REGIÃO, OS DEMAIS, INCLUSIVE, RIO DE JANEIRO, NORTE E NORDESTE, MINAS GERAIS, JAMAIS SERÃO ELEITOS! O Aécio, por exemplo, no primeiro turno das eleições do ano passado, com Marina em primeiro e Dilma em segundo, ele estava com 13% do total de votos, e, no norte e nordeste não passava de 8%! A MARINA E O FHC, se reuniram, em um almoço, e combinaram que esse 'lider' do psdb pedisse ao Aécio que renunciasse, com isto Marina teria grandes chances de ganhar no primeiro turno, ou, no mínimo, iria para o segundo turno , onde ganharia a presidência com apoio da extrema-direita mais os votos da esquerda, especialmente, dos admiradores do meio-ambiente! MAS, O AÉCIO, LOUCO PELO PODER, NÃO ACEITOU, E MANDOU RECADO: 'irei morrer sozinho', mas, com o derramemento da candidatura de Marina, ele herdou os seus votos, onde todos se uniram, de todas as matizes de pensamentos, da esquerda, do centro, de devastadores do meio ambiente , do agronegócio, grandes desvastadores das florestas, e, a trupe dos agiotas, especialmente, do CASSINO BOVESPA! Veio o segundo-turno, e, com uma vitória apertada, de 2%, onde viram que, se acontecesse a proposta para a renúncia do Aécio, a Dilma teria perdido as eleições, no primeiro turno! Estar ai a raiva, o ódio, o preconceito contra a presidente DILMA, Lula, Pt e todos nós que votamos nela! A raiva deles é que, no primeiro turno, se não fosse a teimosia do Aécio, eles estariam no poder, no primeiro turno, para a infelicidade do povo necessitado deste pais, pois, se estamos sofrendo com esses aperto monetário e tributário, avaliemos com essa trupe do MALAN, PÉRSIO ÁRIDA, E OUTROS, INCLUSIVE, RECENTEMENTE, UM DELES DECLAROU QUE ESTAVA ACHANDO O 'APERTO DO LEVY' MUITO LEVE, OU SEJA, eles diminuiriam, em mais de cinquenta por cento, o bolsa família (agora o safado do relator, ligado a eles, deseja cortar dez milhões de reais, ou seja, mais de 5 milhões de pobres seriam excluídos, alegando que 'já ganharam demais'! Outra 'politica social' seria mudar a fórmula do reajuste salarial, INFLAÇÃO ANUAL MAIS GANHO DE O,5% DO PIB, ONDE ELES, ESSA TRUPE GOLPISTA, ACHA INFLACIONÁRIA, ONDE PENSAM EM CORTAR O GANHO DO PIB, CUJA FÓRMULA JÁ É UMA TREMENDA SACANAGEM CONTRA O POVO, e, também, que apenas uma parte da inflação seja reposta, como era na época do FHC, cujo salário era de 80 dólares e reajustado somente em primeiro de maio, ou seja, se não fosse Lula e Dilma, por eles, o salário seria de 320,00 reais, isto porque o dólar estar a 4,00 reais! Mas, vejam o comentário final do 'pensador do psdb', 'Para Sérgio Fausto, 'o PSDB foi empurrado para a direita pelo PT, mas mais do que ser empurrado parte do psdb se deixou levar, sem resistência, para a direita. A geração original de lideres do psdb, recordou o cientista político, 'tinha paixão pela liberdade e paixão também pela redução das desigualdades' - 'a tradição da democracia cristã, com Montoro, a militância do centro-esquerda pré-64, que Mário Cova expressa, e o vertente de centro-esquerda que o Serra e o FHC representavam desde o PMDB autêntico'. Mas, ele e outros esqueceram de nos dizer que a ficha do psdb de partido republicano, representante da legalidade, caiu, e como caiu, hoje se juntou com o pior da politicagem na Câmara, o 'baixo clero', como: DEM,PPS,PSB , SD,do Paulinho da Força Sindical, e outros fichas limpas, tudo para derrubar a democracia! O GERALDO ALCKMIN, ESSE VERDUGO DISFARÇADO DE 'COROINHA DE IGREJA', QUE MORDE E ASSOPRA, ANTES DE DILMA DESTINAR 80% de verba para o Cantareira, e, pela urgência, enquadra-lo no PAC 3, na última sexta-feira, após acordo de usarem água excedente do rio Parnaiba, que banha esse estado, Rio e MG, com mediação do STF, simplesmente, logo em seguida, mudou o seu discurso, avisando que era a favor do IMPEACHEMENT, 'PORQUE IMPEACHMENT ESTAR NA CONSTITUIÇÃO E NÃO É GOLPE COMO O GOVERNO AFIRMA', PASMEM, SENHORES, SE ESSE PEDIDO ESTIVESSE BASEADO EM PRINCIPIOS DA CONSTITUIÇÃO, CLARO, NÃO SERIA GOLPE, MAS,PEGAREM UM LADRÃO COMO CUNHA, SE ALINHAREM A ELE, INVENTAREM INDICIOS, JÁ DESMORALIZADOS PELA OAB, CNBB, MAIS DE 34 JURISTAS, PORTANTO, O QUE ESSE FALSO, SONSO GOLPISTA É PARA NOS ENROLAR!

HOJE, NO SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL, NOVAMENTE, OUTRO PROCESSO CONTRA A PRESIDENTE DILMA, PARA CASSAR A SUA CHAPA , ELA E O VICE TEMER, DEPOIS DELA TER SIDO EMPOSSADA, POR ESSE TSE, DENTRO DO PRAZO CONSTITUCIONAL, QUE NÃO PERMITE MAIS NENHUMA CONTESTAÇÃO, OU SEJA, 15.2.2015, MAS...

......a raiva é total dessa trupe de golpistas, onde, após perderem as eleições, sem fatos concretos para tentarem virar a mesa, disseram, sem provas, que várias urnas foram 'programadas para darem votos a presidente Dilma', e, ai o STE autorizou, mesmo contestando, pois era, praticamente, afirmarem que o TSE estaria nessa maracutaia, e, após um ano, pericia privada, contratada pelo psdb, afirmou que nada de ilegal foi encontrado! E AI, TSE, NÃO DEVERIA HAVER PUNIÇÃO PARA ESSA TRUPE DO PSDB ? NÃO, O PRESIDENTE DO TSE, AINDA RECEBEU ESSA TRUPE, SOLENIMENTE, PARA RECEBR O RESULTADO DESSA PERICIA! Nos EUA, QUE PUNE POR MENTIRAS, FALSIDADES, SIMPLESMENTE, TODOS ELES ESTARIAM PRESOS ATÉ JULGAMENTO FINAL! Pois é, quatro meses depois da presidente e do vice terem tomado posse, sem mais nenhum motivo de contestação, pois, no caso das urnas que julgavam ilegais, apenas, o partido perderia os votos dados, simplesmente, com a força do GILMAR MENDES, ESSE PORTA-VOZ DOS GOLPISTAS DENTRO DO STF, QUE EMITE PARECERES DE ASSUNTOS QUE ELE IRÁ PARTICIPAR, PUBLICAMENTE, COMPROMETENDO O SEU VOTO, DEIXANDO INQUIETA A PARTE, ESSE 'JUIZ' PEDIU QUE O PROCESSO FOSSE REABERTO, 'FACE DENÚNCIAS NO LAVA-JATO', PASMEM, SENHORES, 'DENÚNCIAS', COMO ATÉ HOJE, AINDA EM INVESTIGAÇÕES, PORTANTO, PROVAS AINDA SEM COMPROVAÇÕES! Pois é, a presidente Dilma e o Vice tiveram que fazer pareceres, que serão analisados, hoje, por esse TSE, se pode ou não reabrir esse processo, ou seja, o TSE SE AGACHOU PARA O GM!

OS GOLPISTAS ESTÃO EM CRISE, DESDE QUANDO SE ABRIRAM AS URNAS, COM RESULTADOS QUE OS JOGARAM NA OPOSIÇÃO. DAI, COM UMA RAIVA CANINA, ACERTARAM GOLPES E MAIS GOLPES, QUASE TRINTA E CINCO PEDIDOS DE IMPEACHMENT, 34 ARQUIVADOS, NUNCA VISTO NA HISTÓRIA DO BRASIL, E...

.....O MAIS AGRESSIVO PARA A NOSSA SOCIEDADE, PARA QUALQUER SOCIEDADE, OS DEPUTADOS QUE O PEDIRAM SÃO TODOS 'FICHAS SUJAS', OU QUASE, E, O CHEFÃO, O EDUARDO CUNHA, JÁ SENDO INVESTIGADO PELA PF E MPF, COM RATIFICAÇÃO DO STF1 Hoje, para a nossa felicidade, mais procuras de provas, uma delas, pasmem, senhores, PEGARAM O SEU CELULAR, PARTICULAR, DAS SUAS MÃOS E O LEVARAM PARA A SEDE DA POLICIA FEDERAL PARA SER ANALISADO! QUE VERGONHA PARA TODOS NÓS! COMO PODEMOS EXPLICAR QUE ESSE CARA, TÃO ENROLADO, PODERÁ SER O CAUSADOR DE UMA CASSAÇÃO, INJUSTA, IMORAL E ILEGAL, DE UMA GRANDE MULHER, QUE QUASE MORREU POR LUTAR POR ESTA DEMOCRACIA, SEM NENHUMA MANCHA EM SUA VIDA! E VERMOS OS CAUSADORES DESSAS TRAMAS, UM BANDO DE FICHAS SUJAS, DE VÁRIOS PARTIDOS, COMO: PSDB, DEM, PPS, PSB E OUTROS NANICOS! Mas, a pressão da sociedade foi fantástica, pois, hoje, às 14 horas, foi aprovado o início da investigação sobre esse elemento, portanto, ele agora terá duas sessões para se defender, e, a comissão duas semanas para análise dessa defesa, para, dai, ser julgado em plenário onde precisará de dois terços para ser cassado, ou seja, 271 votos! O problema que a mídia independente afirma que ele domina trezentos votos, ou seja, da sua BANCADA DO SILÊNCIO, onde ele ajudou a todos eles a se elegerem ou serem eleitos, ai, somente nos resta a condenação pelo STF!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DEU NA BANDNEWSTV, AGORA, 17 HORAS DO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2015, QUE A MINISTRA KÁTIA ALVES, DA AGRICULTURA, JOGOU UMA TAÇA DE VINHO NA CARA DO JOSÉ SERRA, SENADOR POR SP, DO PSDB!

Por que? A mídia, safada, como sempre, anti-governo, afirmou que foi porque ele alimenta o golpe contra DILMA, e ela, como uma das melhores pecuaristas do Brasil, repeitadissima no meio agropecuário, desmentiu essa noticia, afirmando que jogou sim, contando a sua versão, inclusive, colocou como testemunha o senador CAIADO, que estava perto e é oposicionista: 'eu estava conversando com amigos, de vários partidos, tomando vinho, quando esse senhor, sem ninguém o chamar, virou para a minha pessoa e disse: 'Kátia, como você é namoradora', e ai, irritei-me e reagir a essa agressão, não somente a minha pessoa, mas a mulher'! Foi bom para desmascarar esse SERRA, que se apresenta como 'grande homem', 'austero', na verdade um grande esperto! De péssima produtividade, onde, segundo dizem, passa a noite toda sem dormi, e, durante o dia, dorme, somente acordando para ir para o SENADO, sempre foi assim! Toma remédio antidepressivo, há meses, teve câncer de próstata, e, mesmo assim, deseja ser presidente do Brasil!Dizem que sairá do PSDB, se não for o escolhido, sendo candidato pelo Pmdb, TALVEZ,NESSA FESTA, ELE JÁ ESTAVA LÁ FAZENDO A SUA CAMPANHA! Mas, esse episódio, sem dúvida, nos remete ao preconceito contra a mulher , principalmente, a brasileira, por homens preconceituosos, que não aceitam ser dirigidos por mulheres! Essa agressão a Senhora Kátia é um exemplo, por sinal, lamentei o fato dessa ministra não ter jogado, também, a taça para que ele ficasse marcado como um agressor de mulheres! Não duvidem, a Presidente Dilma tem essa perseguição, desde quando ela era ministra do Lula, excelente ministra, por ser uma mulher! Mas, uma das máscaras do Serra é se apresentar como 'honesto', apesar das denúncias dos seus dois governos, onde, segundo as justiças da Suíça e da Alemanha, foram os períodos de mais roubalheira nos projetos metrô e trem, inclusive, o seu chefe da casa civil era o Aloysio Nunes, que seria vice-presidente do AÉCIO 'AIR' NEVES, segundo a CARTACAPITAL , semana passada, a filha do Serra é sócia, pasmem, sócia, de um dos mais ricos do mundo, um dos donos da AMBEV, QUE, TEMENDO O FUTURO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS, MONTOU COM ELA, POR 500 MILHÕES DE REAIS DE CAPITAL, UMA GRANDE REDE DE SORVETERIA! O que o articulista dessa revista perguntava é: por que a filha do Serra, que entrou como funcionária dessa organização, a pedido do papai, ao seu bilionário amigão, por sinal, ex-sócio do André Esteves, preso por corrupção recentemente, e não grandes investidores internacionais?

HOJE, O EL PAIS, EM ESPANHOL, NA PRIMEIRA PÁGINA, NOS TRÁS UMA ENTREVISTA, FANTÁSTICA COMO SEMPRE, DO LULA, FALANDO DE POLITICA NACIONAL E INTERNACIONAL!

Leiam no site desse jornal, um dos mais importantes da Europa! Ontem, inclusive, na edição brasileira , condenou o golpe contra a presidente DILMA, para esse jornal, uma vingança das oposições, inconformadas pelas derrotas! Nunca, nunca essa mídia safada, parcial, porta-voz do golpismo falaria, escreveria ou mostraria essa verdade! Lula, em um dos seus fantásticos verbetes, declarou: 'a crise é internacional, que, por medidas tomadas por mim, no meu segundo governo, além de uma grande poupança do primeiro, também, a presidente Dilma fez um grande governo, o seu primeiro, e, no final desse ano, com a crise da europa e EUA, ainda precisando de ajuda, ela teve que usar mecanismos diversos para que obras importantes, estruturantes, e os programas sociais não fossem abandonados, como a direita e demais oposicionistas desejavam, e , um dos mecanismos foi utilizar o superávit fiscal, que é uma poupança para possíveis atrasos nos pagamentos da divida, para serem usados nesses programas sociais, e, obras estruturantes, inclusive, por causa disto, ninguém passou fome, os empregos foram mantidos, relativamente, e várias obras, como a transposição do rio S.Francisco, praticamente, com 80% concluído, onde, até meados de 2016, o povo norte e nordestino beberão água nas torneiras, tratadas, também, para a produção da agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviço! Passando essa crise politica, repito-lhes, fabricada por uma oposição doente, inconformada pela derrota nas urnas, o Brasil será outro'! Alguem, mesmo os coxinhas, possuem dúvidas?

O EXCELENTE HOMEM PÚBLICO, UM DOS MAIORES ECONOMISTAS DO BRASIL, FORMADO NOS EUA, EM UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES DESSE PAIS, DR.LEVY, MINISTRO DA FAZENDA, .....

.....em reunião com banqueiros, especialistas na bolsa de valores de São Paulo, sem dúvida, especuladores, 'donos do mercado', aquele que fazem tudo para ganharem dinheiro, mesmo que o povo sangre, ao dizer que não via como um perigo o rebaixamento das notas do Brasil por empresas internacionais de ranking, aquelas que não viram a crise europeia e americana, ou melhor, incentiva mais ainda que o cidadão e empresas 'inocentes' investissem, com isto, perderam quase toda a credibilidade, nacional e internacional, principalmente junto as potências do Japão, China, India, Rússia, e, muito cobradas na Europa e o próprio EUA, mas, ainda continuam com 'conceito alto' junto aos seus donos, os especuladores, que, em países devedores ao FMI e outros órgãos de financiamento internacional, que não é o caso do Brasil, onde somos credores, simplesmente, sempre aparecem ameaçando com notas negativas! Vejam que para essa trupe de apoio dos especuladores não interessam que 55 milhões de irmãos pobres ganhem uma porcaria de 270,00 reais por família, mas, acham normal os 85 bilhões de reais, na década de 90, doados pelo FHC e sua tucanada para banqueiros, que receberam quatro bancos brasileiros, um deles, o Bamerindus que, depois, virou HSBC, que foi comprado por UM REAL, ficando toda a podridão para todos nós, e, há três meses, o HSBC o vendeu por 18 bilhões de dólares ao BRADESCO! ISTO É OU NÃO É UMA LADROAGEM DA GRANDE? E esse fhc, cinicamente, com a sua trupe tucanada, do demônio e outros, falam como se fossem 'homens grandes' (para baiano, malandro querendo ser honesto!). Pois é, o Levy declarou para todos que não podíamos ficar esperando 'nota melhor face a instabilidade política no Brasil(desde 2014 que essa trupe de golpista vive sangrando o pais, como, por exemplo, somente liberarem o orçamento deste ano, que seria primeiro de janeiro, somente em meados deste ano, onde a Presidente Dilma ficou sem poder comprar nem pneus para frotas públicas de veículos!), além de noticias e mais noticias ruins, todas, escondendo as excelentes, como, por exemplo, a Petrobrás deixar de ser IMPORTADORA DE COMBUSTIVEIS PARA IMPORTADORA, TIRANDO UM PESO NA COTA DA BALANÇA COMERCIAL, OU MELHOR, PASSOU A SER EXPORTADORA, CONTRIBUINDO PARA O NOSSO SALDO QUE JÁ ESTAR EM QUASE 15 BILHÕES DE DÓLARES, FACE AO DÓLAR CARO E O REAL DESVALORIZADO, COM ISTO, O BRASIL FICOU BARATO PARA O EXTERIOR. É BOM FRISAR QUE DESDE MEADOS DE 2005 O SALDO ERA DEFICITÁRIO, NA FAIXA DE 7,5 BILHÕES DE DÓLARES, MAS, ESSA MIDIA SAFADA, COM ESSES CONSULTORES E JORNALISTAS, EMPREGADOS DOS AGIOTAS, SOMENTE FALAM TERRORISMO! Pois é, o Levy declarou que o Brasil será 'MUITO POUCO AFETADO, principalmente, por ter uma das maiores reservas de dólares do mundo, 371 bilhões, e, mais, a situação excelente dos bancos, sem deverem quase nada em dólares, e, no caso do Brasil, sem dever nada atrasado, ou melhor, pagando em dia, até comprando títulos que vencerão lá para 2025, e, comprando outros mais baratos!' MAS, A MIDIA 'ASSASSINA', 'PERVERSA', GOLPISTA DESEJA PASSAR PARA TODOS NÓS O CAOS, TUDO PARA QUE O POVO VÁ AS RUAS, COMO NA ERA DO COLLOR! QUEREM, DESCARADAMENTE, LIGAR DILMA A COLLOR, PENSANDO QUE O POVO É UM IDIOTA! Esquecem que na era do Collor os que faziam oposição a ele e seu podre governo era: BARBOSA LIMA SOBRINHO, ULISSES GUIMARÃES, OAB, A VERDADEIRA NÃO ESSA COVARDE QUE VEMOS POR AI, A CNBB E OUTROS GRANDES HOMENS, e agora, quem nos convoca contra essa honrada mulher é: AGRIPINO MAIA, DOIS PROCESSOS NA JUSTIÇA, APOIADO PELO STF; PAULINHO DA FORÇA SINDICAL, QUE JÁ DEVERIA ESTAR NA PENITENCIÁRIA, RESPONDENDO, TAMBÉM, A PROCESSOS; CÁSSIO CUNHA LIMA, QUE FOI EXPULSO DO GOVERNO DA PARAIBA POR CORRUÇÃO (vejam que na comissão de ética quase todos os defensores do CUNHA são da Paraíba, por que?), CAIADO, QUE VIVIA NO COLO DO CARLINHOS CACHOEIRA; O BOLSONARO, QUE, SEM DÚVIDA, RECEBE O ESPIRITO DO MAL DO HITHER, o SERRA, ESSA EXCRECÊNCIA, QUE SONHA EM SER PRESIDNETE DO BRASIL, ONDE, JAMAIS SERÁ, INCLUSIVE, ESTARÁ RESPONDENDO AOS ESCÂNDALOS DO SEUS GOVERNOS EM SÃO PAULO POR CORRUÇÃO DO METRÔ E TREM, E QUEM MAIS, MINHA GENTE, POSSUI MORAL PARA NOS CHAMAR ÁS RUAS?

AINDA SEGUINDO O TEXTO, ABAIXO, SOBRE AS CONSULTORIAS INTERNACIONAIS DE RANKING , ESPECIALIZADA EM DAR NOTAS SOBRE OS PAISES, VISANDO DAR SUPORTE AOS ESPECULADORES, ...

....OS PAISES DO BRIC, excetuando-se o Brasil que ainda não deu um basta em exclui-las, nenhuma segue essas notas, malandras, feita por especuladores! O Japão, China, Rússia e África do Sul não seguem mais as suas notas de 'ranking', pois, são desonestas, inconfiáveis, inclusive, nos países europeus já estão seguindo os indicadores e consultorias dessas empresas asiáticas! Nos EUA, todas elas foram punidas, violentamente, por exemplo, a P % P, que, descaradamente, estar rebaixando as notas do Brasil, pagou 13 bilhões de dólares, em um acordo com a justiça americana, que pedia quase 30 bilhões de dólares, tudo por terem influenciados o povo americano, empresas a investirem em PASSIVOS IMPAGÁVEIS! Aqui, o 'mercado', visando, descaradamente, agitar o País, o seu povo, se cobrar mais juros, etc., onde hoje pagamos a imoralidade de quase 9% do chamado 'DÉFICI NOMINAL', ou seja, o déficit da Nação é , aproximadamente, dez por cento, somente de juros vai até perto dos nove por cento, isto, essa raça de consultores econômicos, essa raça das empresas de 'ranking', defensoras dos agiotas, e esses 'jornalistas' econômicos, essa raça da pior espécie, que puxam para o lado dessa agiotagem, nada falam! POIS É, MINHA GENTE, TODO ESSE APERTO QUE ESTAMOS PASSANDO NA ECONOMIA, SIMPLESMENTE, 90% é causado pelo volumoso valor da divida com juros! E quem os criou? Essa trupe do tucanado, e, seus antecessores, pois, LULA FEZ O CONTRÁRIO, pagou ao FMI, nunca na história do Brasil, inclusive, o velho BRIZOLA PROPÔS O CALOTE DA DÍVIDA, QUANDO DA CONSTITUINTE, UMA BURRICE HISTÓRICA, UM ERRO QUE O BRASIL PAGARIA UMA FORTUNA, ONDE DEFENDIA QUE SE CRIASSE UM ARTIGO NA NOVA CONSTITUIÇÃO, Á ATUAL, QUE NÃO SE PAGASSE O DÉBITO DA DIVIDA ATIVA E JUROS, UM HORROR! Seria, sem dúvida, você comprar um bem , a prazo, e, meses depois, diria que não mais pagaria nada! Outro exemplo, o Lula, no segundo governo, pagou a última parcela do financiamento feito para construção de BRASÍLIA! Lula transformou o Brasil de devedor, desde a sua fundação, do FMI PARA CREDOR; DO BANCO MUNDIAL, DO BIRD, DO CLUBE DE PARIS, E AINDA VIROU CREDOR DO FMI PARA FINANCIAR 15 MILHÕES DE DÓLARES PARA PAISES POBRES DO MUNDO! Mas, infelizmente, muita gente é enrolada, principalmente, esses pobres coxinhas! E VEJAM O QUE ESCREVEMOS NO TEXTO ANTERIOR, QUANDO O SAFADO AGIOTA DECLAROU QUE 'A ESPERANÇA DE DILMA CAIR É PARA QUE UM NOVO PRESIDENTE, PRINCIPALMENTE, A CURTO PRAZO, O TEMMER, MUITO LIGADO AO EMPRESARIADO PAULISTA, POSSA REALIZAR UM APERTO FISCAL MAIOR DO QUE ESSE QUE O LEVY VEM FAZENDO E ESSA TRUPE O CRITICA, VIOLENTAMENTE! E vejam que ele faz parte do 'mercado', mas, é um homem honrado, sem manchas! Já trabalhou por 8 anos nos governos Lula, portanto, possui algumas veias sensíveis para o povo!

HOJE, 10 DE DEZEMBRO DE 2015, PELO SEGUNDO DIA, O CASSINO BOVESPA, AH, A BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO, NA VERDADE, DO BRASIL, TEVE BAIXA, COM DÓLAR BAIXANDO E AÇÕES DAS EMPRESAS DE ECONOMIA MISTA, MAIOR ACIONISTA O GOVERNO FEDERAL, SUBIRAM, POR QUE?

Porque o 'MERCADO' já chegou a conclusão que a Presidente Dilma, se perder na primeira etapa, onde a quadrilha de CUNHA, com os seus adeptos do psdb, dem, pps, etc., todos coordenados pelo FHC, TALVEZ, TENHA VOTO PARA A CONTINUAÇÃO DESSE GOLPE, apesar de ainda duvidar caso os votos sem em aberto, que será, depois da intervenção do STF, que acabou essa farsa ditatorial, mas, nas etapas seguintes, como aprovar ou não esse pedido de impeachment, não acontecerá contra a presidente, pois, serão necessários 2/3 dos deputados federais, 371 votos, favoráveis aos golpistas, ou, 1/3 para se bloquear qualquer tentativa de golpe, portanto, o 'mercado', esperto como é, já identificou e já estão se 'acalmando', descaradamente, sabendo que à agiotagem estar se controlando! Mas, gostaria de dizer aos companheiros deste BLOGDOPOVÃO, talvez, alguns não interpretem, corretamente, o conceito de 'MERCADO', QUE A TRUPE DE AGIORAS ADORAM FALAR, COM UM 'SENTIMENTO' DE TRISTEZA PELO ENFRAQUECIMENTO DELE! Na verdade, minha gente, o conceito de MERCADO É MUITO AMPLO, POR EXEMPLO, UM AÇOUGUE, UMA REDE DE PADARIAS; UM MERCADO LIVRE, FEIRA, UMA EXPOSIÇÃO DE VENDAS DE GADO, ETC., ESSE MERCADO É SALUTAR, É RICO PARA O POVO E NOSSO BRASIL! Pois é, esse MERCADO, QUE É VERDADEIRO BEM DE UMA NAÇÃO, estar em recessão na faixa de 1,80% ao ano, mas, minha gente, o 'MERCADO' que essa trupe adora, que nos fala em cada minuto, esse sim, é o especulativo, é o dinheiro da especulação, do ganho fácil, onde pagamos, somente em 205, 500 milhões de juros da DIVIDA ATIVA, esse, eles não querem que haja cortes, que haja proteção, com a famigerada POUPANÇA DOS BANQUEIROS, o tal 'SUPERÁVIT FISCAL', por sinal, a maior critica dessa raça contra a presidente DILMA, contra o Ministro Mantega, honrado homem público, que nunca teve um fio do rabo preso a esses especuladores, verdadeiros ciganos, ao mandar usar esse SUPERÁVIT, que era de CEM MILHÕES DE REAIS, GUARDINHOS, ONDE FORAM USADOS PARA SE MANTEREM OS PROGRAMAS SOCIAIS, AS OBRAS INICIADAS NO PRIMEIRO PERIODO DO SEU GOVERNO, como programas da MINHA CASA, MINHA VIDA; PROUNI, transposição das águas do Rio São Francisco, onde, por exemplo, 80% já estar pronto, faltando uma das partes que é o sistema que levará água encanada para as casas, um feito vindo desde quando o Brasil foi descoberto; há uns vinte dias, a presidente Dilma inaugurou o 'canal do sertão', no estado de Alagoas, um rio artificial de 90 km, já com água até a sua borda, que transformará esse estado em um celeiro de alimentos para o Brasil, inclusive, cem km ao redor desse canal foi redistribuído para pequenos agricultores vinculados ao MST! E outros programas. POIS É, A BANCA NÃO GOSTOU DISSO, QUE O POVO SE 'EXPLODA', COMO BEM DIZIA O PERSONAGEM DO GRANDE CHICO ANÍSIO! Primeiro o meu, depois....o deles, assim era a politica do tucanato e seus antecessores do DEM e cia..! Mas, há pouco, ouvi, ou melhor, tive o meu desprazer de ouvi um elemento de uma consultoria econômica, diga-se, empregado dos agiotas, falando do 'medo' do rebaixamento da nota brasileira, como se nós, o povo, perderemos bilhões de reais, como se o Brasil entrará em um caos estarrecedor! UM SAFADO GOLPISTA, MENTIROSO, POIS, ESSAS AGÊNCIAS DE 'RISCOS', RISCOS PARA ELES, NÃO PARA A NAÇÃO E SEU POVO,puxam para o lado dessa agiotagem! A mesma coisa do FMI, criado pelos donos do dinheiro dos EUA, e, depois do mundo, para sinalizar qual ou quais os países merecem ser considerados seguros para as suas agiotagens! Vejam, na crise de 2008, até agora, ainda, com quase todos os países europeus com recessão (eles aqui somente falam do Brasil!), mesmo tendo recebido, em dezembro de 2014, 13 trilhões de euros para salvar os bancos centrais de todos os países da EUROPA, da comunidade, e, mesmo assim, novamente estão recebendo uma ajuda, mensal de 60 milhões de euros, pois é, o BRASIL, sem nenhuma ajuda externa, vivendo em um clima de terrorista, de 2014 até agora, ainda estamos com uma inflação de menos de dez por cento, e essa trupe achando um horror, quando, por exemplo, a média inflacionária do EURO estar na faixa de 22%! Pois é, esse especulador, ao ser perguntando sobre o impeachment de Dilma, como o 'mercado' via esse procedimento, ele, safadamente, declarou: 'ah, o mercado espera a saída da presidente para que haja, PASMEM, SENHORES, MAIS ARROCHO FISCAL, ou seja, cortar salários mínimos, bolsa família, minha casa, etc.! VEJAM A FALSIDADE, A PARCIALIDADE, ESCULHAMBAM COM O PLANO FISCAL DO LEVY, DIGA-SE DILMA, como se fosse um mal para o povo e o Brasil, mas, essa trupe deseja uma dose cavalar, como sempre fizeram nas gestões tucanas! E, novamente, ao ser perguntado se ele achava que, com a queda de Dilma, a situação melhoraria? E ele, nos respondeu: 'ACHO QUE O MERCADO INTERPRETA ERRADO, POIS, ACHO QUE SERÁ UMA SITUAÇÃO MUITO MAIS GRAVE', VEJAM, SENHORES, PRECISOU O REPÓRTER PAULO CABRAL, EXCELENTE, APESAR DO ANTRO QUE TRABALHA, A BANDNEWSFM, CONTESTA-LO PARA ELE NOS INFORMAR ASSIM!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ESTOU VENDO O PROGRAMA DA GLOBONEWS, ESSE ANTRO DE GOLPISTAS NA MIDIA, FALANDO QUE A BOLSA DE VALORES DE SÃO PAULO TEVE ALTA, ....

......, com as ações da Petrobrás, preferenciais e nominais, outras empresas de sociedade mista, com crescimentos positivos, segundo essa repórter, diretamente da BOLSA DE VALORES, tudo pelo travamento do golpe pelo STF, feito ontem, onde eles estão convencidos que o impeachment da presidente Dilma ficou 'mais difícil pela ação do STF, bem como pelos votos que a Presidente Dilma conseguiu, 199 votos, sem os do pt, ou seja, mais de 28 votos do número menos para não ter o impeachment que são 171', ou seja, ficou provado que, mesmo com voto secreto ela conseguiu um número mínimo ideal! Vejam, senhores, vamos nos lembrar do processo eleitoral: quando a presidente DILMA subia nas pesquisas, essa BOVESPA, QUE EU A CHAMO DE 'CASSINO BOVESPA', descia, com medo da sua reeleição, provando assim que ela não defendeu os seus 'direitos', mais uma prova da idoneidade moral dessa grande mulher e gestora pública! Mas, ao contrário de DILMA, o mineirinho Aécio Neves, ao subir nas pesquisas, os índices da BOLSA DE VALORES, O CASSINO BOVESPA, SUBIA, por que? E assim foi até o fim das eleições! E não pensem que esse golpismo vindo desses especuladores terminaram, não, aumentaram mais ainda, pois, fazem 'análises e mais análises' , falsas, tudo para deixar o povo brasileiro preocupado, como se o Brasil estivesse em estado 'de coma'! Por exemplo, tirando a copiadora indústria nacional, que nada de valor tecnológico produz, que vive em crises e mais crises, desde quando o COLLOR assumiu, liberando o Brasil, aos poucos, vinte por cento ao ano, com a concorrência internacional! POR FAVOR, DIGAM-ME QUEM COMPRAR UM CARRO FABRICADO NO BRASIL, MESMO SENDO DAS EUROPEIAS FIAT, RENAUT, ETC., OU DA FORD, GM, AMERICANOS, NESSES PAISES? Ninguem desses continentes, inclusive, por já estarem fora de série há décadas! Essas matrizes mandam formas de carros fora de uso, anos e anos, e mandam para países como o Brasil, Argentina, África, etc.. Estar ai porque os pátios das fábricas estão abarrotados, pois, os países compradores dessas 'máquinas', 'carroças' para o Collor, não possuem mercados lá fora, e, aqui, e nesses outros países, com problemas econômicos e financeiros, não podem adquiri-los! E outros produtos tecnológicos, digam-me um deles fabricado pelo Brasil, 'made in Brazil'!