terça-feira, 4 de julho de 2017

VEJAM QUE ABSURDO! A FRANÇA, CUJO TERRITÓRIO É DO TAMANHO DO ESTADO DE SERGIPE, O SEU CONGRESSO É COMPOSTO COM....



.....quases MIL 'PARLAMENTARES', OU SEJA, 575 DEPUTADOS FEDERAIS, E, 375 SENADORES, pasmem, senhores, nós, brasileiros, que já não aguentamos esse CONGRESSO BRASILEIRO, POR SINAL, O MAIS CORRUPTO E DISTANTE DO POVO, QUASE 70% DELATADOS POR CORRUPÇÃO, apesar de termos um território de mais de 8 mil km 2, COM UMA POPULAÇÃO DE MAIS DE 202 MILHÕES DE HABITANTES, CONTRA 44 MILHÕES DA FRANÇA, e a França possui uma 'população' carcerária, ah, parlamentar desse porte! 

Mas, a um detalhe, importantissimo: esses parlamentares não possuem veículos, com motoristas, combustiveis, etc.; não possuem apartamentos funcionais; ajuda de 'paletó'; uma passagem, ida e volta, todas as semanas para visitarem as suas 'bases', coitadas das bases, o 'POLVO', e não o povo, e outras infernais mordomias! 

Os vencimentos desses parlamentares franceses, em euro, é a metade do que os penitenciários, ah, parlamentares brasileiros recebem, em torno de 33.500,00 mil reais, o teto do servidor público, sem contabilizarmos as milionárias mordomias! Façam as contas: quanto custam 1.026 passagens aéreas, semanais, para todos os cantos do Brasil onde moram essas turmas da Câmara dos Deputados? Até a residência do presidente da CD nos custa, mensalmente, quase 60 mil reais!

Na minha opinião, como diplomado em administração pública, auditor econômico e financeiro público, essa câmara de vereadores, digo parlamentares federais deveriam ser , no máximo, uns 300 deles, repartidos entre os Estados, proporcionais aos seus tamanhos e população eleitoral! Por exemplo, Piaui e Sergipe não poderiam ter, proporcionalmente, mais do que São Paulo, ou, vice-versa, São Paulo ter um número expressivo de parlamentares que poderiam sufocar a democracia desses Estados! Para que 81 Senadores, três por Estado? Bastavam dois para cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário