segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MORREM OS GRANDES HOMENS, MAS NÃO MORRERAM OS SEUS MAGNIFICIOS IDEIAIS!

Domingo, dia 10.10.2010, completou 70 anos de idade o magistral compositor, músico, e, principalmente, PACIFISTA JOHN LENNON, na sua Inglaterra! Fisicamente, como estaria ele, agora, com essa idade? Não importa, mas, não tenho dúvidas que seus ideais estariam mais vivos do que nunca, ou seja, por um mundo de paz, sem violência e fome! Como se sacrificou para acabar com a guerra do Vietnã! Lutou contra Nixon e os falcões da maior indústria do mundo - armamentos - e com parte dos senadores que defendiam a guerra, todos no bolso dessa criminosa indústria de produção de guerras (mortes; etc.)! E é bom frisar que LENNON LUTOU EM UMA DAS GUERRAS PROMOVIDAS PELA INGLATERRA (falam somente dos EE.UU. como provocadores de guerra, mas essa herança veio dos ingleses), onde fazia parte do grupamento de fuzileiros navais! Uma das suas maravilhosas frases foi a que ele dirigiu ao Povo Americano: "a guerra é o último instrumento a ser utilizado desde que os demais tenham se esgotado, mesmo assim se o seu território ou o seu povo forem agredidos, e, pergunto a todos: este maravilhoso País e vocês foram agredidos pelos vietnamitas?", e completava: "A LIBERDADE É A BUSCA DA FELICIDADE"! Os Beatles, onde ele era o líder maior, tanto como compositor como cantor principal, lançou um álbum, onde uma das músicas era "Revolution!, com um refrão: "SÓ ESTAMOS DIZENDO PARA DAREM UMA CHANCE A PAZ"!, virando um hino internacional, principalmente, junto aos pacifistas!
A pressão foi tão intensa da sociedade norte-americana e de todo o mundo civilizado que o ex-presidente Nixon e seus falcões mandaram arquivar o processo de expulsão de Lennon e Yoko, sua companheira, concedendo-lhe o visto definitivo, de morar e viver nos Estados Unidos da América. Quando ele soube desse arquivamento, declarou: "eu não guardo mágoas de ninguém, deixo para o tempo que se encarregará dos patifes"!
Algumas outras frases desse magistral pacifista (os de hoje se preocupam com o meio ambiente, lindo, mas não falam do ser humano!), a seguir:
. "Liberdade é a busca da felicidade";
. "Não podemos nos calar sobre o que acontece de ruim no Mundo a não ser se virarmos Monges! Desculpem-me, Monges, eu os compreendo!" (e ai lembramos da turma do axé da Bahia, como se "preocupam" com o povo da Bahia e do Brasil! E acrescento: Caetano Veloso; Chico Buarque (só se preocupa com Cuba!D); Roberto Carlos;etc., etc.!)
. Portanto, como fazem falta espíritos de luzes como Lennon e:
. Ayrton Senna; Ruy Barbosa; Castro Alves; Joãozinho Trinta (tá vivo, mas doente); John Kennedy; Juscelino Kubitschek; Isaias Alves; Getúlio Vargas (não o ditador, mas o líder que se preocupou com os trabalhadores e as mulheres); Zumbi dos Palmares; os Lideres do 2 de julho na Bahia (principalmente os quatro alfaiates, sacrificados em praça pública, na piedade!); Tiradentes; D. Pedro II; Gandhi; heróis anônimos que salvaram milhares de serem humanos das garras criminosas do Hitler, e, outros milhares de heróis anônimos!

Um comentário:

  1. ESPETACULAR,MARAVILHOSO EXUBERANTE ESTE COMENTÁRIO.FIQUEI ESTARRECIDA COM TAMANHA PROFUNDIDADE.OBRIGADA POR NOS FORNECER RELÍQUIAS TÃO PRECIOSAS.PARABÉNS.ABRAÇOS

    ResponderExcluir