quarta-feira, 10 de novembro de 2010

HENRIQUE: JOVEM ASSASSINADO POR UM PSICOPATA QUANDO ESTAVA PESQUISANDO NA LIVRARIA CULTURA, EM SÃO PAULO: QUEM DEVERIA SER PRESO? OS PAIS DO DOENTE MENTAL!

Como é que uma família tem um dos seus componentes sendo doente mental, e perigosíssimo para a Sociedade e o mantém solto, como qualquer normal? E esse doente comete um crime e a justiça nada pode fazer contra esses Pais irresponsáveis?  Vária vez esse psicopata tentou matar alguém, inclusive, um mês antes, foi preso ao destruir várias paredes de vidro dessa mesma livraria, e, ao depor, declarou:  que queria era matar o dono! Um jovem, filho único, estudioso, artista plástico, ficou três meses na UTI, vindo a falecer no último sábado! E os país desse psicopata apenas lamentou! Eu queria, também, olhar a cara dos famosos psicólogos e psiquiatras, dos seus conselhos, que defendem que os pacientes mentais devem ficar livres, residindo com os seus familiares, ou seja, quando estivermos em um elevador de um edifício poderemos encontrar com psicopatas, altamente perigosos!
Eu não defendo os depósitos de seres humanos como são hoje os "hospitais psiquiátricos", mas defendo centros de terapias, em um ambiente em que o paciente possa viver, com dignidade, próximo aos seus familiares: sítios; fazendas; etc. poderiam ser usados para receber pacientes em recuperação onde os seus familiares e amigos pudessem visitá-los, separando-os dos mais perigosos ou irrecuperáveis! No inicio do século, uma famosa psiquiátrica, mudou toda essa sistemática, ao procurar tratar esses pacientes utilizando-se da técnica da pintura, onde o paciente começou a colocar nos quadros QUE PRODUZIA OS SEUS DILEMAS, O SEU MUNDO EU que somente ele saberia explicar! Anos depois centenas de exposições desses quadros correram o mundo e seus autores tiveram uma melhoria espetacular! Quando ela faleceu, um ano depois, esse procedimento terapêutico, inédito, vitorioso, foi sucedido pela 'CAMISA DE FORÇA'; 'CHOQUES ELÉTRICOS'; 'INJEÇÕES" que transformavam o doente em um ser humano quase morto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário