quinta-feira, 24 de setembro de 2015

3.085 TEXTOS PUBLICADOS NESTE BLOGDOPOVAO, CRIADO EM 24 DE SETEMBRO DE 2010, HOJE, CINCO ANOS, COM MAIS DE 50 MILHOES DE VISITAÇOES, EM TODO O MUNDO, MAIS DE 155 PAISES, REALMENTE, NOS DEIXA HONRADO E FELIZ COM TANTOS AMIGOS, CONHECIDOS E OUTROS QUE NOS CONFIARAM!

Também, que mundo maravilhoso dessas comunicações sociais que deixaram o mundo 'menor'! Quantas democracias foram aperfeiçoadas; quantas ditaduras foram derrubadas, até mesmo na região mais difícil do mundo, fechadas por ditaduras oriundas de aldeias milenares, o oriente médio! Antes ficava pensando como essa gente, de todo o mundo, até da Ucrânia, da India, da China, EUA, da Rússia, da Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Irlanda, Escócia, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Uganda, etc., etc. podiam nos entender, mas, a tecnologia é fantástica, onde se traduz todos os idiomas. Estive, há uns dez dias em Londres, onde precisei de informações no balcão do aeroporto. Como todo inglês , que acham que nós é que temos que entende-los, ninguém falava ou entendia outra língua, ai, usamos o celular: ela me perguntava em inglês, logo traduzia, e eu a respondia em português, e ela traduzia em inglês, e ai falamos e brincamos por mais de trinta minutos! FANTÁSTICO! Como estou cheio, e sei que vocês também, de tanto falar nesses corruptores e corruptos, problemas e mais problemas, vamos falar de DEUS, inclusive, para agradece-lo por tudo! No livro escrito pelo segundo maior pensador da história da Igreja Católica, SANTO AGOSTINHO, o primeiro, sabemos, JESUS CRISTO, cujo titulo é 'CONFISSOES', hoje chamamos 'memórias', 'pensamentos', etc.,escolhi um dos seus capítulos, conforme a seguir: 'A VIDA RECOMEÇA': O tempo nao para nem passa em vao pelos nossos sentimentos, mas atua sobre o nosso espírito de modo surpreendente. Os dias sucediam, e,como passar do tempo, novas esperanças e outras lembranças se apresentavam.Aos poucos, ressuscitava em mim o interesse pelos antigos prazeres, que iam tomando o lugar da minha dor. Mas em seguida vinham, senao propriamente novas dores,pelo mesmos motivos para novas dores. Aliás, como poderia tao facilmente ter atingido o mais íntimo do meu ser aquele sofrimento, senao por haver eu derramado a alma na areia, amando uma criatura mortal, como se imortal fosse? O que mais me aliviava e reconfortava era o consolo dos amigos que, em vez de amar a ti, comigo amavam aquilo que eu amava: a imensa fábula, a grande impostura, cujo contato enganador nos corrompia a mente curiosa de novidades. Mas essa mentira não morreria em mim,ainda que morresse um amigo meu. Havia outras atrações que me prendiam as conversas e risadas em comum, a troca de afetuosas gentilezas, a leitura em comum de livros agradáveis,o desempenho de tarefas em conjunto, ora insignificantes ora importantes, contradiçoes passageiras, sem rancor como acontece a cada um até consigo mesmo, e com tais contradiçoes, assim mesmo bastante raras, tornar mais agradável a habitual concordância de pontos de vistas,o ensino recíproco de novidades, o sentir intensamente, a nostalgia dos ausentes e o alegre acolhimento no retorno". Em tempo: logo neste texto o acento 'TIL' sumiu, mas, vocês saberão (olhem, ele voltou) encontra-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário