segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CONTINUANDO COM O MAL QUE ESSA REFORMA PREVIDENCIÁRIA FARÁ PARA O POVO E O BRASIL!

Primeiro: DIREITO ADQUIRIDO, ISTO EU APRENDI NO SEGUNDO GRAU, E NO TERCEIRO GRAU, UNIVERSIDADE, DEPOIS COMO AUDITOR ECONÔMICO E FINANCEIRO DO PODER PÚBLICO, que é quando a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, EM VIGOR, NOS DIZ OS DIREITOS E DEVERES DE CADA UM: Segundo: Se eu já estou no mercado de trabalho, a partir de agora, CONSEGUI O MEU DIREITO ADQUIRIDO! Se há uma transação bancária, com contratos, direitos e deveres, tudo baseado na CF, os direitos adquiridos do vendedor e do comprador estão adquiridos! MAS, A QUADRILHA PALACIANA DIZ QUE DIREITO ADQUIRIDO POSSUI OUTRO CONCEITO, OU SEJA, SAIRAM DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL PARA NOS ASSALTAREM: para essa trupe, direito adquirido é para quem já ESTAR APOSENTADO OU JÁ COM TEMPO DE APOSENTADORIA! Como? Isto é um ESTADO DE EXCEÇÃO que ditadores adoram praticar! Terceiro: DEPOIS que essa terrível reforma virar lei, ai, o DIREITO ADQUIRIDO SERÁ ESSE AI, porém, sem ferir a CF, onde , sem dúvida, se aprovado, acarretarão milhares de ações na justiça! Fico pensando como é que uma pessoa já estar no mercado desde os 15 anos, hoje com 50 anos, e essa trupe achar que ela não possui direito adquirido? Ou seja, com 35 anos de serviço ainda terá que trabalhar para chegar aos 65 anos de idade, ou seja, para ter cem por cento da sua aposentadoria, terá que trabalhar 50 anos! Um absurdo, pois, por mais que o cidadão trabalhe em salas confortáveis, sem pegar peso, mas, ao desgaste mental, físico, e mais, APOSENTADORIA NÃO É PARA O CARA VIVER ALEJADO, DOENTE OU SEM VIDA, COMO ELES DESEJAM! Como uma pessoa, com 60 anos de idade, já com seus 40 anos de trabalho, adoece, fica fora do mercado, até pela idade, e ai não se aposentar pelo total que POUPOU EM TODA A SUA VIDA? ESSA TRUPE DE GOLPISTAS PENSAM QUE APOSENTADORIA É UMA DESPESA DE ESTADO, QUANDO, NA VERDADE, É UMA POUPANÇA FEITA PELO CIDADÃO, MES A MES, TIRANDO DO SEU SALÁRIO. O problema, minha gente, que à aposentadoria é um INVESTIMENTO PARTICULAR , MAS ESSA QUADRILHA ACHA QUE É UMA DESPESA, TRATANDO APOSENTADOS COMO VAGABUNDOS1 Nos EUA, APOSENTADORIA É INVESTIMENTO, E , O APOSENTADO É UM HERÓI NACIONAL! Mas, uma piada para aliviar o clima: um cara se aposentou e, ao encontrar um amigo, disse-lhe: 'companheiro, me aposentei, mas já me arrependi, pois, além de ser tratado como preguiçoso, onde mulher, filhos, netos, noras, não me deixam em paz, onde até para ler um jornal não tenho tempo, e o MAIS GRAVE, ATÉ O MEU NOME JÁ ESQUECI, POIS, FICAM, TODOS OS SEGUNDOS ME CHAMANDO ASSIM: JAQUI! E o outro: 'não entendi; jaqui?) 'sim, já que estar aqui, vai fazer isto, aquilo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário