domingo, 5 de janeiro de 2020

QUEM NÃO GOZOU, QUEM NÃO Á ADMIROU, QUEM NÃO A USOU, QUEM NÃO TEVE FELICIDADES, LÁ PELA DÉCADA DE 60, AO ....]




......EXPLORAR , ABUSAR, USUFRUIR, ETC., DA 'PRIMEIRA ESCRAVA BRANCA DO BRASIL', nessa época, um ITEM DE QUEM PODIA TER PODER ECONÔMICO!

Até o final da década de 50, o BRASIL , quase toda a sua população, excetuando-se os bilionários, até hoje, uns O,5% da população brasileira, que, com SUAS RIQUEZAS ACUMULADAS, MANDAVA BUSCA-LA NO EXTERIOR, CUSTANDO UMA FORTUNA, CLARO, PARA OS 99,05% DOS BRASILEIROS, MAS, PARA ELES, QUASE NADA, NÃO POSSUIA UMA GELADEIRA EM SUA CASA! BEBIÁMOS ÁGUA EM POTES DE CERÂMICA, POR SINAL, DE EXCELENTE QUALIDADE! COMIDA GELADA, JAMAIS! NO MÍNIMO, 'MORNA', E SE COMIA TUDO PARA NÃO PERDÊ-LA!

Mas, o Brasil conseguiu trazer a sua PRIMEIRA ESCRAVA BRANCA, A NOSSA SAUDOSA GELADEIRA 'FRIGIDAIRE', PRODUZIDA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA! Ai, somente a classe média podia possui-la! Era um fator de 'status'! Êta classe média imbecil!

Picolé não existia, mas, com a FRIGIDARIE, APARECEU O 'ABAFA-BANCA', de gosto maravilhoso, com frutas, sem produtos químicos, como os famosos PICOLÉS DE HOJE! Lá em casa, na minha querida e saudosa FEIRA DE SANTANA, A 108 KM DE SALVADOR, era uma 'festa'! Os amigos não se cansavam de ir lá para chuparem os ABAFA-BANCA, DE VÁRIAS FRUTAS, QUE A MINHA SAUDOSA E QUERIDA MÃE, PALMIRA, NÃO SE CANSAVA DE FAZÊ-LOS, TODOS OS DIAS! CRIANÇAS PASSAVAM LÁ PARA LEVAREM ESSA PRECIOSA DELICIA PARA AS SUAS ESCOLAS, DENTRO DE UMA CAIXINHA DE ISOPOR!

Mas, com o passar dos anos, com essa modernidade maravilhosa, mas, cheia de invenções terríveis, com aplicativos em  milhares, até para 'SUGERI QUE DEVEMOS DEFECAR', 'URINAR', 'AMAR', ETC., já estar nos abusando!

No 'vale do silício', EUA, berço da tecnologia de informática, em cada canto de um bar, em uma mesa, sempre no canto do salão, existem grupos de jovens bolando aplicativos, etc., esperando 'INVESTIDORES' PARA FINANCIA-LOS, e, todos virarem trilionários, como os donos das famosas redes sociais!

MAS, UM 'MONSTRO SAGRADO' DA NOSSA MÚSICA, O FANTÁSTICO BELCHIOR, ESSE GRANDE CEARENCE, ONDE JAMAIS O ESQUECEREMOS, FEZ UMA HOMENAGEM A ESSA QUE FOI, TALVEZ, A MAIOR INVENÇÃO IMPORTADA PELO  BRASIL, A 'PRIMEIRA ESCRAVA BRANCA', FRIGIDARIE!

Assim ele a definiu, com tanto amor e carinho:

'BALADA MADAME FRIGIDARIE'

Ando pós-modernamente apaixonado pela NOVA GELADEIRA.
A PRIMEIRA ESCRAVA BRANCA QUE COMPREI, VEIO E FEZ A REVOLUÇÃO.
Esse eterno feminino do conforto industrial injetou-se em minha veia, dei bandeira!
E ao por fé nessa DEUSA GORDA DA TECNOLOGIA GELEI DE PURA EMOÇÃO!

Ora! Desde muito adolescente me arrepio ante empregada debutante
Uma ELÉTRICA DOMÉSTICA ENTÃO....QUE SEX-APPEAL!  DÁ-ME O FRIO NA BARRIGA!
Essa DEUSA DA FERTILIDADE, READY MADE A LA DUCHAMP, JÁ PASSOU DE MINHA AMANTE"
VIROU SUPER-TAR, A MULHER IDEAL, MAIS QUE MÃE, MAIS QUE A OUTRA...PUTA, AMIGA!

Mister Andy, o PAPA POP, e outro amigo meu xarope se cansaram de dizer:
PRA QUE DEUS, DINHEIRO E SEXO, IDEAL, PÁTRIA, FAMILIA PRA UEM JÁ TEM FRIGIDAIRE?
É FREUD, RAPAZIADA! VIR A CAIR NA CANTADA DUM OBJETO MULHER
EU ME CONFUNDO, MADAME! É A CLASSE MÉDIA QUE MAME SE O CÉU, A PRAZO, SE DER! (essa é minha: COMO ESSA CLASSE MÉDIA É POBRE DE ESPÍRITO! COMO E ENGANADA POR MUITO POUCO, COMO AGORA, VOTARAM NESSE EXTREMADO BOLSONARO, FICHA SUJA, AMIGO DE UM CRIMINOSO CHAMADO QUEIROZ, FORAGIDO, SEU PARCEIRO , OU, ALGUÉM ACHA QUE O FLÁVIO BOLSONARO, O SEU 'PORQUINHO DE ESTIMAÇÃO', O ZERO 1, FEZ ESSA CRIMINOSA PARCERIA SEM O 'AVAL' DO 'PAIZÃO'?)

QUE BANCORNO ABRE E FECHA SENSUAL DESSA NOSSA SENHORA ASCÉPTICA!
COM ELA EU SAIO E TRAIO A TELEVISÃO, RAINHA MINHA E DE VOCÊS.
DONA FRIGIDARIE ME COME...BUT NO KIDS DOUBLE INCOME! FILHO COMPROMETE A ESTÉTICA!
Como EDIPOT-REI MOMO, COMO E TOMO TUDO DELA...DELEITES DA FRIGIDEZ!

INVENTORES DA MADAME FRIGIDARIE, PELO BIS! MUITO OBRIGADO! (essa é minha: também, como agradeci!).
AFINAL, NA GELADEIRA, BEM OU MAL, PÔS-SE O FUTURO DO PAIS.
E UM FUTURO DE TERCEIRA, POSTO ASSIM, NA GELADEIRA, NUNCA VAI FICAR PASSADO
QUEIRA DEUS QUE NO FIM DA ORGIA, JÁ DE CABECINHA FRIA, EU LEVE UM DOCE GELADO!

MISTER ANDY, O PAPA POP, E OUTRO AMIGO MEU XAROPE, SE CANSARAM DE DIZER:
PRÁ QUE DEUS, DINHEIRO E SEXO, IDEAL, PÁTRIA, E, FAMILIA PRA QUEM JÁ TEM FRIGIDARIE?
É FREUD, RAPAZIADA! VIR A CAIR NA CANTADA DUM OBJETO MULHER....
MAS, QUE TROCADILHO INFAME! LÁ VAI BALLADE DES DAMES DU TEMPS JADIS...AU CONTRAIRE!

ESSA MINHA, QUE SAUDADES DO FANTÁSTICO CEARENCE BELCHIOR, QUE NOS DEIXOU EM TÃO POUCO TEMPO, E DE QUE MANEIRA MAIS ESTRANHA!

Mas, vocês sabiam que essa música levou BELCHIOR A SER INTIMADO PELA REVOLUÇÃO MILITAR COMO SE ELA FOSSE LETRA 'COMUNISTA', COMO NOS DIZ, DIARIAMENTE, O IMBECIL BOLSONARO, SEU MAIOR 'GAROTO PROPAGANDA' DE HOJE?

Para finalizar este texto, somente uma comparação entre a FRIGIDARIE e uma dessas 'moderninhas' geladeiras de agora: ATÉ HOJE, DESDE INICIO DA DÉCADA DE 60, QUANDO ELA SURGIU, TOMEI UM TOMBO EM MINHA PERNA, NA PARTE DA CHAMADA 'CANELA', ONDE, ATÉ HOJE, SINTO UM POUCO DE DORES, QUANDO ABRI A SUA PORTA SEM CUIDADOS ESPECIAIS! Hoje, se vocês abrirem uma dessas 'famosas', nada sentirão, mas, com certeza, a chaparia abrirá um ROMBO, TALVEZ, SEM CONSERTO! Para transporta-la precisavam de uns seis trabalhadores, hoje, as 'novas', dois deles! O TEMPO DE USO ERA DE UNS 20 ANOS, SEM CONSERTO ELÉTRICO, APENAS, ALGUNS PEQUENOS TRABALHOS DE REPAROS NA CHAPARIA! Hoje, com um ano, já estamos com vários pontos de ferrugens, pintura descascando, etc., etc.! AH, QUE SAUDADE DA NOSSA FRIGIDARIE, BRANCA, POTENTE, COM SUAS PORTAS, NAS BORDAS, REDONDAS, E, SOMENTE COM UMA COR, BRANCA! E, depois de 20 anos, média, ainda vendíamos a pequenos bares, famílias, etc.!  AS 'MODERNAS', PASSANDO A GARANTIA, UM ANO, PODE JOGAR NO LIXO, AH, LIXO NÃO, TEMOS QUE CONTRATAR ALGUÉM PARA JOGA-LA NO ATERRO SANITÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário