terça-feira, 7 de abril de 2020

HÁ ANOS, NESTE BLOGDOPOVÃO, VENHO PROTESTANDO CONTRA A INFERNAL MORDOMIA DO PARLAMENTO BRASILEIRO, EM TODOS OS SEUS NIVEIS DE ATUAÇÃO, ....




.....HOJE, 'BOTAFOGO', PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, COM AQUELE PESCOÇO VIRANDO DE LADO PARA O OUTRO E VICE-VERSA, ANUNCIOU O CORTE DE 150 MILHÕES DE REAIS DESSA MORDOMIA, PARTE BEM INSIGNIFICANTE, DE UM ORÇAMENTO DE 6 BILHÕES DE REAIS, DEMAGOGICAMENTE, DIZENDO: 'SERÁ DESTINADO PARA O CORONAVIRUS"!

EU SOU FORMADO EM GESTÃO PÚBLICA, PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, DESDE 1975, COM FORTE ATUAÇÃO DESDE AI, ESPECIALISTA EM ORÇAMENTO PÚBLICO, ONDE LHES POSSO AFIRMAR QUE ESSE 'CORTE' É SAFADEZA , PURA, POIS, O QUE ELE ESTÁ NOS MENTINDO É QUE CORTARÁ 150 MILHÕES DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, OU SEJA, VERBA QUE NÃO É DINHEIRO, E, SIM, COMO SE FOSSE UM CHEQUE PRÉ-DATADO! 

POR QUE ELE, SAFADAMENTE, NÃO BAIXA UM ATO CANCELANDO, CANCELANDO ESSA DOTAÇÃO DOS 150 MILHÕES DE REAIS, DIMINUINDO ESSE VALOR DO ESCANDALOSO ORÇAMENTO ANUAL DE 6 BILHÕES DE REAIS?

POR QUE SOMENTE ESSE VALOR, 2,5%? UMA VERGONHA PARA A CONTA GERAL PARA COMBATER ESSA PANDEMIA, CAUSADA, 90% PELO DESCASO DOS GOVERNOS, DOS PARLAMENTARES, PARTE, TAMBÉM, DE TODOS NÓS, PÉSSIMOS ELEITORES, COMO VEMOS, AGORA, ESSES 'CEGOS', LOUCOS BOLSONARINIOS, MESMO SENDO CHAMADOS PARA O HOLOCAUSTO, AINDA ACHAM BOM, que nunca se preocuparam com o nosso povo, principalmente, pelo escândalo, INDECÊNTE, IMORAL, ILEGAL, DESUMANO, QUE, SEM DÚVIDA, CHOCOU E CHOCA A DEUS E NOSSOS SANTOS ESPÍRITOS DE LUZ DESIGUALDADE, EXTREMA, DE RENDA, ONDE UNS 0,2% DO PIB BRASILEIRO, 60% PERTENCE A ESSA DESUMANA BURGUESIA IRRESPONSÁVEL DESTE PAIS!

FAÇO, HOMENAGENS, AO GRANDE ESTADISTA LULA, DILMA, PT E OUTROS PARTIDOS DE TENDÊNCIA HUMANITÁRIA, QUE, COM 13 ANOS NO PODER, ANTES, LUTANDO CONTRA ESSA DESUMANA BURGUESIA, COMO LULA, QUASE ASSASSINADO PELA DITADURA MILITAR, VEM LUTANDO CONTRA ISTO! 

AGORA, VEMOS O MANDETTA, ATÉ AGORA, 15 MESES MINISTRO DA SAÚDE, QUE NADA FEZ PELA MELHORIA DO S.U.S., QUE ESTÁ NOS DANDO ORGULHO, E, ELE, SURFANDO NELE, ESTÁ USANDO A SUA FARDA, POR SINAL, NUNCA VI UM CARA DESSE, OCUPANTE DE CARGO PÚBLICO, COM ESSE FARDAMENTO, TENHO CERTEZA, DEVE ESTÁ AGREDINDO AOS NOBRES MÉDICOS, ENFERMEIROS, SERVIDORES OUTROS DO SUS, vem agora SURFANDO NO CORONAVIRUS, PARA SE MOSTRAR UM 'GRANDE MINISTRO DA SAUDE', NA VERDADE, FALA-NOS COMO GRANDE MÉDICO DE MUITO CONHECIMENTO, QUANDO, VERDADEIRA SUA HISTÓRIA FOI MAIS PARA FILHO DE UM DOS MAIORES CRIADORES DE GADO DO MATO GROSSO DO SUL, MAS, FORMADO EM ORTOPEDIA! DIZEM EM SEU ESTADO QUE ELE 'OPEROU' MAIS PERNA QUEBRADA DE BOI, CAVALO, ETC DO QUE DE GENTE!

MAS, VOLTANDO A ESSA DEMAGOGIA DO RODRIGO MAIA, POR QUE:

- não acaba com a mordomia de fornecer apartamentos para todos os deputados, e, também, do senado, quase 600, onde nos custam uma fortuna, mensalmente, onde até diretoria existe?

- por que não acaba com os quase 600 carrões, de luxo, cada um com dois motoristas, num custo terrível de manutenção, para cada um desses 'PARLAMENTAR'?

- POR QUE NÃO ACABA COM UMA PASSAGEM AÉREA, IDA E VOLTA, PARA CADA ESTADO DESSES 'PARLAMENTARES', TODAS AS SEMANAS, OITO PARA CADA UNS DOS QUASE 600, COM SENADORES, MAIS ASSESSORES, O DIABO A MAIS, QUE NOS CUSTAM UMA FORTUNA?

- POR QUE NÃO ACABA COM AS 'VERBAS DE GABINETE', UMA FORTUNA PARA CADA UM DOS QUASE 600 DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES?

- POR QUE NÃO ACABA AS IMORAIS VERBAS DE REPRESENTAÇÃO, ONDE ATÉ MODESS DAS SUAS MADAMES , OU NAMORADAS OU AMANTES NOS COBRAM?

PORTANTO, NÃO É A TOA QUE O PARLAMENTO BRASILEIRO É O MAIS CARO DO MUNDO, MESMO TENDO SEUS ELEITORES, A GRANDE MAIORIA, VIVENDO NA MISÉRIA!

AH, A MAIS IMORAL, A MAIS LADRONA, AS TAIS 'EMENDAS PARLAMENTARES', NADA MAIS É DO QUE, A GRANDE MAIORIA DELES, UMA MANEIRA DE NOS ROUBAR, ONDE TUDO É COMBINADO COM A MÁFIA, ATÉ AS PREFEITURAS, COM PREFEITOS E VEREADORES, COMO, POR EXEMPLO, UMA PONTE QUE PODERIA CUSTAR 100 MIL, ELA FICA POR 300 MIL, ONDE SE PAGA 100 MIL AO 'EMPRESÁRIO', CORRUPTO, ESSE EMITE NOTA FISCAL DE 300 MIL, E O RESTO, 200 MIL PARA AS CONTAS DESSA QUADRILHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário