domingo, 19 de julho de 2020

SAIU NO 'FINANCIAL TIMES', DE LONDRES, UMA REPORTAGEM SOBRE A ESCRAVIDÃO NO BRASIL, COM UMA ...



....reportagem, fantástica, do HISTORIADOR INGLÊS, UM DOS MAIS RESPEITADOS, DO MUNDO, SOBRE O 'COMÉRCIO DA ESCRAVIDÃO PARA O BRASIL', TODA BANCÁFINANCIADA POR BANQUEIROS, OS PRINCIPAIS, DA INGLATERRA, no período de 1848 a 1849, os mais 'intensos', mesmo já com o fim da escravidão no Brasil!

VEJAM COMO BANQUEIROS E DEMAIS AGIOTAS SÃO, ALTAMENTE, PERIGOSOS PARA TODOS NÓS!

Não foi a toa que o MAIOR RAMO DE COMÉRCIO DOS JUDEUS, TRILIONÁRIOS, EM TODA A VIDA DESSE POVO, PERSEGUIDO E HUMILHADO NA HISTÓRIA, ANTES DE JESUS CRISTO, OPTAREM PELO RAMO FINANCEIRO, POIS, SEGUNDO A LENDA, SERIA FÁCIL, AO SEREM PERSEGUIDOS, COLOCAREM TODA A GRANA NAS MALAS, E, FUGIREM PARA OUTROS PAISES! ATÉ NO NAZISMO, ESSA PRÁTICA MILENAR CONTINUOU!

Voltando ao texto, fantástico, o HISTORIAOR MULHERN, conceituadissmo no mundo acadêmico, historiador, um dos mais conceituados da Europa, mundo, afirmou que cada ESCRAVO, SEQUESTRADO NA ÁFRICA, VIRAVA UM 'TITULO BANCÁRIO', ONDE O SEQUESTRADOR, CRIMINOSO, O PAGAVA QUANDO TRAZIA PARA O BRASIL, E O VENDIA!

QUANDO O ESCRAVOCRATA BRASILEIRO NÃO PODIA PAGA-LO, DANDO-LHE PREJUIZO, ESSE ESCRAVOCRATA INGLÊS PEGAVA O SEU 'TITULO' E PAGAVA, COM ENCARGOS, AOS BANQUEIROS INGLESES! E, QUANDO A SITUAÇÃO, ECONÔMICA E FINANCEIRA PIORAVA, O BANQUEIRO FICAVA COM ESSE ESCRAVO, ONDE, MESMO NO FIM DA ESCRAVIDÃO, MAIS DE 3,5 MIL ESCRAVOS 'BRASILEIROS' VIRAVAM PATRIMÔNIO BANCÁRIO DOS INGLÊSES, inclusive, o EMBAIXADOR INGLÊS, naquela triste página da nossa história, fez diversas gestões para que o governo brasileiro assumisse esse 'ÔNUS'!

Li, com muito orgulho, a BIOGRAFIA DE RUI BARBOSA, ESCRITA PELO SEU MELHOR BIÓGRAFO, O EX-GOVERNADOR E SENADOR DA BAHIA, LUIS VIANA VILHO, onde ele declarou: 'FUI UM GRANDE DEFENSOR DO FIM DA ESCRAVIDÃO! COMO EU, MEUS PAIS, IRMÃOS, LUTAMOS. NA MINHA CASA, COM TODA A ESCRAVIDÃO FORA, LÁ, ELES ERAM TRATADOS COMO IRMÃOS. MINHA MÃE E MEU PAI, NO PORÃO DA NOSSA CASA, SEM NINGUEM SABER, FIZEMOS UMA FÁBRICA DE DOCES , COMIDAS, ONDE OS NOSSOS ESCRAVOS, COMPRADOS PELO MEU PAI, QUE, AO ENTRAREM EM MINHA CASA, FICAVAM LIVRES, SAIAM PARA VENDÊ-LOS. PORÉM, NÃO PODIAM SAIR PELAS RUAS, LIVRES, ONDE FINGIAM SEREM ESCRAVOS, CUJA RENDA DESSA PRODUÇÃO ERA DIVIDIDA ENRE NÓS E ELES. FOI UM SEGREDO DE ANOS"! QUE ORGULHO, PARA MIM, E, PARA NÓS, BAIANOS! O QUE MAIS ME REVOLTA É VER ESSES NEGROS, QUE COMBATEM A ESCRAVIDÃO, NUNCA CITAREM RUI BARBOSA,SUA FAMILIA,  CASTRO ALVES, ESSE, GRANDE POETA, FICAVA, QUASE O DIA TODO, NA PRAÇA 'CASTRO ALVES', EM CIMA DE UM BANCO, PEDINDO O FIM DA ESCRAVIDÃO, ONDE FOI, VÁRIAS VEZES, AMEAÇADO DE MORTE, FOI AGREDIDO, ETC., COMO, TAMBÉM, A PRINCESA ISABEL, QUE TEVE A CORAGEM, NUM AMBIENTE ESCRAVOCRATA, AUSTRÍACA, DE DEFENDER O FIM DA ESCRAVIDÃO, DEFINITIVAMENTE, NO BRASIL, E ESSES SUJEITOS NUNCA OS HOMENAGEARAM, SIMPLESMENTE, POR SEREM 'BRANCOS'! POR QUE? ISTO, TAMBÉM, É UM DESCARADO PRECONCEITO!

E, mais ainda, o RUI BARBOSA, ESSE EXTRAORDINÁRIO BRASILEIRO, CONHECIDO NO MUNDO DIPLOMÁTICO COMO 'A ÁGUIA DE HAIA', TRIBUNAL INTERNACIONAL DE JUSTIÇA, ONDE ESPERO, BREVEMENTE, VER O BOLSONARO RESPONDENDO PELO GENOCIDIO DA COVID-19, POR SER UM NEGACIONSITA, LEVANDO IMBECIS E 'CEGO' PARA AS RUAS PARA SE CONTAMINAREM, DEFENDER , LOUCAMENTE, UM MEDICAMENTO REJEITADO PELA OMS, DEMAIS MUNDO CIENTIFICO, declarou, nessa biografia: 'EU NUNCA COMETI UM ATO DE ILEGALIDADE NA MINHA VIDA, POLITICA E COMO CIDADÃO COMUM, EXCETUANDO-SE UM: COM O FIM DA ESCRAVIDÃO, COMO MINISTRO DA FAZENDA (pasmem, o trambiqueiro P. GUEDES ESTAR SENTADO EM SUA CADEIRA!), recebi uma LEI, APROVADA PELO CONGRESSO IMPERIAL BRASILEIRO, dando INDENIZAÇÃO, POR CADA ESCRAVO LIBERTADO! COMO FIQUEI REVOLTADO, INDIGNADO! RESOLVI RASGAR TODA ESSA DOCUMENTAÇÃO, SABENDO QUE LEVARIAM ANOS PARA VOLTAREM COM ESSA 'LEI', E, ASSIM, ACHO QUE FUI BEM SUCEDIDO'! (já pensaram, na época da internet, se fosse hoje?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário