terça-feira, 29 de dezembro de 2020

'O A M O R'! DE UM DOS LIVROS SAGRADOS DA BIBLIA 'CORINTIOS, CAPITULO 13: 1 - 8!

 

LEIAM, TODOS ELES, FORAM MENSAGENS AO POVO DE 'DEUS', NAQUELA ÉPOCA, TERRIVEL, MEDIEVAL, ONDE O AMOR NADA VALIA, OU SEJA, O SER HUMANO ERA UMA 'MERCADORIA', como, sem dúvida, em grande parte da sociedade, brasileira e mundial, no mundo!


'O AMOR':

AINDA QUE EU FALASSE AS LINGUAS DOS HOMENS E DOS ANJOS E NÃO TIVESSE

AMOR, 

EM NADA SERIA.

E AINDA QUE EU TIVESSE O DOM DE PROFECIA E CONHECESSE TODOS OS MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA E AINDA QUE TIVESSE TODA A FÉ, DE MANEIRA TAL QUE TRANSPORTASSE OS MONTES E NÃO TIVESSE AMOR, NADA SERIA.

E AINDA QUE DISTRIBUISSE TODA A MINHA FORTUNA PARA SUSTENTO DOS POBRES E AIDNA QUE ENTREGASSE MEU CORPO PARA SER QUEIMADO E, ..

NÃO TIVESSE AMOR, NADA DISSO ME APROVEITARIA.

O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNO, NÃO É INVEJOSO.

NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA SEUS INTERESSES...

NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE;

TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO EPERA, TUDO SUPORTA.


O AMOR NUNCA FALHA!


MINHA GENTE, TRANQUILIDADE, COM SAÚDE, PAZ, SABENDO QUE O MELHOR DIA, É HOJE, MESMO COM QUARENTENA E OUTRAS 'ENAS', CURTAM, PRINCIPALMENTE, COM SEUS FAMILIARES, TAMBÉM, COM AMIGOS, ATRAVÉS DA MODERNIDADE VIDNA COM A INTERNET, REDES SOCIAIS! PENSEM SE FÔSSEM COMO ERAM AS ÉPOCAS DOS NOSSOS PAIS! MEUS BISAVÓS, UNS VINDOS DE PORTUGAL, E, OUTROS DA ITÁLIA, POBRES, FUGINDO DA MISÉRIA NA EUROPA, PASMEM, NA ÉPOCA DE 1870, FORAM SE INSTALAR, EM FAZENDAS NO INTERIOR DA BAHIA, SEM LUZ, SEM QUASE NADA, MAS, FUGINDO DAS MISÉRIAS DA EUROPA, ADORAVAM O NOSSO PAIS, FAZENDO FAMILIAS, E NOS DANDO INJEÇÕES DE VIDA, COMO, POR EXEMPLO, QUE NÃO EXISTE LUGAR, TÃO HUMANO, COMO O BRASIL! SE ENGANARAM , E COMO, AO ACHAREM TODOS OS BRASILEROS ASSIM, QUANDO, NA VERDADE, SEGUNDO O GRANDE ESCRITOR , EUROPEU, ITALIANO, UMBRYO ECCO, 'DEPOIS DA INTERNET, COMECEI A MEDI O SER HUMANO, ONDE CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE UNS 20% SÃO HUMANOS, COMPREENSIVEIS, E, O RESTANTE 'IMBECIS'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário