sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ILEGALIDADE SEM LIMITE

O CONGRESSO NACIONAL ACABA DE APROVAR O CADASTRO POSITIVO PARA CONSUMIDORES, A PEDIDO DOS BANQUEIROS, UMA ILEGALIDADE SEM LIMITE, POIS, PERANTE A CONSTITUIÇÃO TODOS SOMOS IGUAIS! SE OS BANQUEIROS EMPRESTAM DINHEIRO OU ABREM CONTAS CORRENTES DE PESSOAS COM CADASTROS RUINS, O PROBLEMA É DELES! HÁ DIAS A SERASA, BRAÇO DIREITO DESSES CIGANOS, INFORMOU QUE DE CADA MIL CHEQUES EMITIDOS NA BAHIA, NO MES DE OUTUBRO, CINCO FORAM DEVOLVIDOS (JAMAIS INFORMAM QUANTOS DESSES CINCO FORAM PAGOS!), E, AI, PERGUNTO A TODOS, ESSE INDICE É GRANDE? É ASSUSTADOR? NÃO, MAS OS BANQUEIROS ALEGAM ISTO, E O GOVERNO, SEMPRE BONZINHO COM ELES (ESSA É A MINHA MAIOR QUEIXA CONTRA O PRES. LULA, QUE TANTO ADMIRO QUE NADA FEZ CONTRA ESSA CIGANADA, INCLUSIVE, NUNCA GANHARAM, "DESDE PEDRO ÁLVARES CABRAL" TANTO DINHEIRO COMO AGORA, INCLUSIVE, MAIS DO QUE O DESGOVERNO FHC), PARA NOS COBRAR AS MAIORES TAXAS DE JUROS DO MUNDO, QUE CHEGAM A IMORALIDADE! SOMENTE DE TAXA DE ADMINISTRAÇÃO (QUE O MINISTRO MANTEGA FEZ CAMPANHA, VIOLENTA, NO INICIO DESTE ANO, CONTRA ESSA IMORALIDADE, E, DE UMA HORA PARA OUTRA, PAROU DE FALAR, TOTALMENTE!), CHEGA A 36%, OU SEJA, NESSA IMORAL TAXA COBRADA AO CONSUMIDOR, ESTÃO LÁ 36% DE TAXA DE ADMINISTRAÇÃO, E, SE COMPARÁRMOS COM A EUROPA E ESTADOS UNIDOS, QUE NÃO CHEGAM A 1%, MOSTRA O QUANTO ESSES AGIOTAS ESTÃO GANHANDO! PARA NOS REMUNERAR, NA FALIDA POUPANÇA, NOS DÃO 0,60! e PARA SE CAPTALIZAREM COM O DINHEIRO DO TESOURO NACIONAL, DO POVO BRASILEIRO, PAGAM A SELIC, que não chega a 11% AO ANO! Se um cidadão que nunca comprou fiado, somente à vista, como ficará nesse CADASTRO POSITIVO? SERÁ QUE OS AGIOTAS BANQUEIROS IRÃO TER DUAS TAXAS: uma para bons clientes e outras para os maus clientes? Esse projeto é o mesmo da ficha limpa para os politiqueiros: ora, todo cidadão tem que cumprir com as suas obrigações, portanto, ter ficha limpa, e ai, para que esses projetos safados, discriminatórios, separando brasileiros? Muitas vezes o cidadão está na Serasa, SPC , etc. por está desempregado; por despesas inesperadas, como doenças, falecimentos. O que deveria ser feito seria uma campanha de recuperação desse pessoal, e que o governo proibisse esses agiotas de abrirem contas correntes de assalariados que ganham um salário mínimo; da liberação de crédito sem critério, etc.. Mas, para terminar, POR QUE NÃO SE CRIAR UM CADASTRO, TIPO SPC, CONTRA EMPRESÁRIOS SAFADOS, EXPLORADORES, QUE DESRESPEITAM A LEI DO CONSUMIDOR, ETC.? COM ISTO O CONSUMIDOR TERIA UMA LISTA, MENSALMENTE, COM TODOS ESSES SAFADOS, E AI HAVERIA UMA ORIENTAÇÃO DE QUEM PRESTA OU NÃO!

2 comentários:

  1. Grande ideia essa de fazer um cadastro positivo e negativo de empresários e empresas, isso evitaria que fossemos enganados por um bando de empresários pilantras que circulam lib=vremente pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Realmente,é uma idéia bastante salutar.O empresário é um cidadão de direitos e deveres como todo o povo brasileiro,portanto sujeito também a fiscalização severa de como andam seus feitos.Somente o consumidor é que é inadimplente?

    ResponderExcluir