quarta-feira, 30 de março de 2011

QUEM GOSTA DE TRABALHAR?

NINGUEM, MAS, O SER HUMANO DEVE SER EDUCADO, DESDE OS SEUS PRIMEIROS DIAS DE VIDA, PARA CRIAR, EM SI, O HÁBITO PARA TRABALHAR, COMO DEVER, ORGULHO E SATISFAÇÃO, ou seja, uma obrigação dos seus pais! Deixar para que esse hábito seja criado depois da infância, ai, será difícil! Ninguém nasce preguiçoso e nem trabalhador! Todos devem ter consciência, inclusive, os ricaços, que nada se ganha sem esforço, representado por dedicação, perseverança e honestidade! Meu Pai, quase sempre, nos mostrava um Senhor de idade, quase sempre velhinho, e nos mandava perguntá-lo se estava aposentado e qual foi a sua profissão: eu e meus irmãos, irritadíssimos, envergonhados, fazíamos essas perguntas: o senhor nos dizia: fui professor; fui fazendeiro; etc.; voltávamos para Ele e dava as respostas; ele nos respondia: alguém respondeu que se aposentou como BANDIDO? Claro que não, pois, todo BANDIDO morre cedo, nunca se aposenta, principalmente, por não ter essa profissão. Portanto, estudem e trabalhem para terem uma aposentadoria digna! Hoje, entendemos o que o nosso Querido Pai nos queria dizer! Em tempo: segundo texto na Bíblia DINHEIRO SUJO NÃO SE JUNTA, VAI TODO PARA O RALO! Por sinal, quem já viu bandido rico durar muito tempo vivo?

Um comentário:

  1. Olá
    Gostei da lição que lhes foi dada por este grande homem autodidata.Conheci várias e váriaos preleções deste tipo,as quais,muitas vezes não entendíamos.Outras nos frustávamos por tantas imposições e autoritarismo. Hoje,posso enxergar quantas verdades e ensinamentos haviam ali.Não as repetir para meus filhos com aquele rigor,mas aproveitei em larga escala burilando em razão dos tempos.Não vou falar em saudades porque gera lembranças, mas jamais esquecerei as lembranças do nosso convívio e os frutos maravilhosos que brotaram daquela árvore frondosa.OBRIGADA AOS NOSSOS PAIS!

    ResponderExcluir