sexta-feira, 20 de novembro de 2015

UM ACESSO VINDO DO PAIS 'ESTÔNIA', DA REGIÃO DA ESCANDINÁVIA, AO LADO DA ISLÂNDIA, PERTO DA DINAMARCA, SUÉCIA E NORUEGA, E PERTINHO DA RÚSSIA, NA REGIÃO DE SÃO PEDRO (ST. PETERSBURG, PRIMEIRA CAPITAL DA RÚSSIA IMPERIAL, LINDISSIMA!), QUE MARAVILHA ESSE MUNDO DA MIDIA SOCIAL!

u E tive a felicidade, há dois meses, de conhecer essa região, onde fiquei 24 horas na sua capital,TALIM, linda, nascida como uma das maiores aldeias de pescadores da Escandinávia! Hoje, vivem de turismo, principalmente, dessa região, especialmente, da Rússia, China, India, etc., etc.! Mas, apesar de linda, onde possuía a cidade antiga, com ruas estreitas, no máximo 4 metros de largura, com pequenos sobrados, bem tratados, há, também, a cidade 'moderna', cheia de edifícios, claro, de uma arquitetura horrível, da época da União Soviética onde esse país fazia parte! Ruas largas, muito comércio, com lojas de roupas (horríveis, sem cores, sem modelos, etc.) e muitas 'feirinhas' de artesanatos, muito deles ligado à madeira, e roupas!). Mas, quem for lá, não deixe de subir a torre da catedral da igreja (eles professam a religião ORTODOXA), onde fui na 'onda', e, de pois de uma hora subindo essa torre, com 333 degraus, desculpem-me, deu vontade de me 'suicidar'! Como pensei em voltar, mais, o diâmetro da escada era 'tão largo' que eu, magro, uns 60 centímetros de largura, fiquei 'engasgado'! Subíamos segurando uma corda, cheia de nós, e quando fiz esse percurso, as minhas mãos estavam piores do que um carregador de navios! PAGUEI, SEM DÚVIDA, TODOS OS MEUS PECADOS! Pensei , quando chegasse no fim, no teto da catedral, haveria uma lanchonete, cadeiras, etc., mas, lá, um cidadão, de quase dois metros de altura, quase gritando, nos diziam: 'olhar e descer', onde dávamos uma circulada na torre, de uns 60 metros, e descíamos, no maior sacrifício! Como fiquei com pena de um gordo, totalmente, preso nesse corredor, onde nós o empurrávamos para ver se saia, e ai, subiu toda essa escada e a desceu, de lado! Acho que deve ter morrido depois! Eu somente não desistir, logo no início, porque, ao olhar para trás, vi vários presos, sem saber o que fazer! Mas, vamos ao texto: 'OS CUSTOS DA IMATURIDADE' Oferecer proteção contra hackers é negócio que vai de vento em popa: mercado já é estimado em US$75 bilhões! Entre a invasão e o momento em que o ataque é identificado, transcorrem, em média, 205 dias. A estimativa, como acontece com a maioria das estatísticas propagandeadas pelo setor de cibersegurança - entre as quais, pode-se destacar a de que ocorrem mundialmente 90 milhões de cibeataques por ano, consumindo US$576 bilhões - é pouco mais que puro chute. Mas não há dúvida de que os ataque a computadores e redes estão em alta. ....Na área de cibersegurança as coisas ainda vão piorar, antes de começarem a melhorar. A 'internet das coisas', que envolve conectar todo tipo de eletrodoméstico à internet, apresenta novas oportunidades para os hackers. Muitas empresas carecem de uma compreensão adequada da ameaça que enfrentam. Com o tempo, vão se tornar mais criteriosas e frugais ao contratar serviços de cibersegurança. Por enquanto, porém, o setor faz a festa com a desgraça alheia'. Esse artigo saiu no THE ECONOMIST, anexo do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, de 18 deste mês. Agora essa é minha: estou com a minha máquina de lavar roupa, há cinco dias quebrada, onde o cara prometeu-me conserta-la um dia após, e até hoje, portanto, como podemos, um dia, aqui no Brasil, poder ligar as nossas residências à cibernética das 'nuvens', sem dúvida, ficaremos boiando nas nuvens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário