domingo, 12 de junho de 2016

EM 12 DE JUNHO DE 2012, DOIS AN? SuOS DE FUNDAÇÃO DESTE BLOGDOPOVÃO, FIZ UM ARTIGO SOBRE A FESTA DE SÃO JOÃO, SE....

....tiverem tempo, leiam, sinceramente, muito lindo, principalmente nós, que viemos do interior da Bahia, onde nascemos e vivemos pensando e curtindo essa festa, tão maravilhosa, barata, com muita comida, onde, na minha opinião, é a única onde todos nós, sem preconceitos, nos encontramos! Lembrei, nesse artigo, que essa festa foi uma das tradições portuguesas trazidas por eles quando vieram para o Brasil! Era para comemorar a fartura das safras! Como viviam nas comunidades rurais, distantes uma das outras, eles se comunicavam acendendo fogueiras, mas, as casas que não acendiam fogueiras, significava que os 'caras-de-pau', na Bahia conhecidos como 'xepeiros' (adoram comer , beber e curtir sem pagar nada, porém, jamais chama ninguém para a sua casa! Conheci vários, cada um com táticas malandras diferentes, como: . 'vai ter festa em sua casa? Vou ver se passo lá', vejam, eu não o chamei, e ele se ofereceu, e, sem dúvida, nunca faltou a nenhuma! . depois que foi em minha casa, curtiu, etc., na despedida ele diz: 'apareça lá em casa. Somente não pode neste mês, pois, eu estou cheio de visitas, mas, o ligarei', resultado, anos e anos nunca me ligou! . 'cadê você, cara? Sumiu? Não, estou sempre no mesmo lugar. 'Ah, é, então vou lá no domingo', e eu, já calejado, vou logo o dizendo: 'rapaz, estou com uma viagem marcada, para o EXTERIOR, onde somente chego lá para o próximo mes', e ele, 'tudo bem, assim que chegar, ligue-me que irei lá tomar umas'! Eu sei que todos vocês foram vítimas, sem dúvida! Ah, essa não posso esquecer: você chama o casal para a sua casa, e eles, no maior cinismo, chega com um 'caminhão' de 'amigos', e diz logo: 'COMO SEI QUE VOCÊS NÃO FAZEM QUESTÃO DE BOBAGENS, CONVIDEI ESSES MEUS AMIGOS, MAS, NÃO SE PREOCUPEM, COMEM ATÉ OVO COM FARINHA'! Como esse tipo me dar raiva, ai, corto , para o resto da via, esses trapos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário