sexta-feira, 10 de agosto de 2018

5.057 TEXTOS ESCRITOS E PUBLICADOS, COM ESTE 5.058, ESCREVENDO SOBRE TUDO, DO BRASIL E DO MUNDO, SEM DÚVIDA, LONGOS TEXTOS, EM MÉDIA TRINTA LINHAS, MAS, SEMPRE PEDINDO DESCULPAS PARA VOCÊS, QUE SÃO TÃO COMPREENSIVEIS, QUE POUCOS PROTESTAM, COMO UM AMIGO ...



.....'J.CARRAPATO', que, sem cerimônia nenhuma, me esculhamba, na minha 'cara', elogiando-me, mas....'para que escrever tanto? Estamos na época do TWITER, e você na era da pedra lascada'! Agora...., se alguém falar bem de LULA, ah, ele somente falta nos beijar! Mas, falando mal, saiam de baixo!
 
Há dias, testando-o, fiz uma frase assim: 'PATRÃO, ESTOU DOENTE, POR ISTO NÃO IREI PARA O TRABALHO', e ele, escreveu , com os ENGRAÇADOS IMOJIS, assim: PATRÃO, REPRESENTADO POR UM TOURO; ESTOU DOENTE, dois bonecos chorando! ...POR ISTO NÃO IREI AO TRABALHO, representado por dois bonecos RINDO, E COMO RINDO'! O PATRÃO, IRRITADO, O RESPONDEU ASSIM: dois BONECOS COM O DEDO INDICADOR, OS DEMAIS FECHADOS, PARA CIMA, ou seja, 'VÁ TOMAR NO .....'!
 
E ele, aproveitando dessa 'onda', não mais escreve nem uma frase de dez palavras, tudo em IMOJI! Há dias, o chamei para ir a minha casa, onde lhe disse o motivo, etc., cerca de quinze linhas! Ele me respondeu assim: COM UM IMOJI COM UMA MÃO, COM O DEDÃO PARA CIMA, INDICANDO POSITIVO! E o mais grave de tudo, nunca apareceu! E EU O RESPONDI COM OUTRO IMOJI: com o dedão para baixo, várias vezes! Ele, preocupado, pois nunca o tinha respondido assim, ligou-me: 'NÃO ENTENDI AQUELE DEDÃO PARA BAIXO', e eu: 'NUNCA MAIS O CHAMAREI EM MINHA CASA'!
 
Minha gente, muita coisa deste texto é para brincarmos, apesar de parte ser verdade, onde o CARRAPTADO FALA MUITO POUCO, QUASE O DIÁLOGO ACABOU, APESAR DO CARÁTER EXCELENTE TER PERMANECIDO, mas, como podemos aceitar esse tipo de diálogo? Essa turma jovem, até na juventude, na universidade, não mais escreve! Como é difícil decifrar um diálogo entre eles! E o mais grave: temos que ter a obrigação de saber o significado de todos, como diz baiano, 'UMA PORRADA DE INSIGNIFICANCIAS'!
 
Sem dúvida, nós, pais, irmãos, tios, avós, etc. temos que mostrar o significado para a vida, principalmente profissional, de escrevermos, falar, interpretar, lê, e muito, um livro, mesmo que leve meses, anos, dependendo da qualidade do tema! Eu leio, sem gabolice, uns dez livros por ano, excetuando-se de FICÇÃO CIENTÍFICA, como filmes, tenho horror. ADORO A REALIDADE, e como gosto dos LIVROS ESPÍRITAS, PRINCIPALMENTE, ROMANCES. Estou lendo um agora, relatando os tempos do império romano, na região da palestina, relatando fatos, nomes, etc. que muitos deles eu os li nos livros de história!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário