segunda-feira, 27 de maio de 2019

55 MIL RESPOSTAS DOS COMPANHEIROS USUÁRIOS DESTE BLOGDOPOVÃO, SEM DÚVIDA, QUE COLABORARAM COM O JEITO DE SE FAZER MELHOR OS MAIS DE 5.850 TEXTOS, DE 24 DE SETEMBRO DE 2010 À ATÉ ESTA DATA!





Desculpem-me, grandes colaboradores deste BLOGDOPOVÃO, por não responder a todos, principalmente por respeitar o que vocês me assessoravam, como, por exemplo, que eu diminuísse os longos textos, apesar de a imensa maioria dizer o contrário! Sem dúvida é o 'tempo' do twitter"

SOU DOS TEMPOS ESCOLARES, DESDE O PRIMÁRIO, ONDE OS PROFESSORES NOS EXIGIAM TEXTOS COM 'NO MÍNIMO, TRINTA LINHAS, POIS, SE FOR MENOR, NEM LEIO', assim era o discurso dos professores de gramática, ou, português, até na Universidade!

Mas, a partir deste , tentarei usar uma nova técnica de redação, muito usada por profissionais de imprensa , ou seja, escrever em forma de 'tijolinhos' de notícia! Realmente, eu não gosto, gosto sim como fazia, ou seja, o titulo representava, fielmente, o que desejava escrever; o primeiro parágrafo retratava o problema, na integra; o segundo, minha colaboração, como eu gostaria que fosse; o ultimo, um resumo, dando a minha contribuição de como resolve-lo

Criei este BLOGDOPOVÃO, em 24 de setembro de 2010, para 'matar' um meu antigo costume, ou seja, de fazer cartas para redações de jornais, rádios, televisões, prefeitos, governadores, presidentes da república, onde, talvez, de mais de 5 mil cartas, tive uma divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, outro pelo O Globo, e nada mais. Ai, surgiu essa maravilha da internet! Estamos com mais de 5.800 textos, tratando de tudo da nossa sociedade, e do exterior, onde quase todos os países recebo compartilhamentos! Dos EUA, mais de 60 mil; do Brasil, quase 55 mil; de toda a Europa, África do Sul, Canadá, Itália, França, Portugal, Moçambique, Indonésia, etc.!

Desculpem-me esse mês de maio onde nada escrevi, este sendo o primeiro, Estava de férias e não gosto de delegar para outros, primeiro por não ter encontrado uma pessoa que me desse segurança, segundo, realmente, fica difícil delegar por ser assuntos que me provocam reações!

Não tenho nenhum apoio, excetuando-se vocês, que tanto me ajudar! Pesquiso, seleciono e escrevo, sem nenhuma revisão, por isto, tantos erros gramaticais, mas, vocês já entenderam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário