quarta-feira, 29 de setembro de 2010

POR QUE PADRE, FREIRA NÃO CASAM?

Não existe uma só linha escrita na Bíblia Sagrada proibindo padres e freiras de se casarem! O Vaticano alega que o Padre ou Freira casando aumentarão as suas preocupações com a sua família, deixando a Igreja em segundo plano! Segundo um estudioso Americano, com livro publicado, a Igreja Católica não aceita o casamento porque visa à herança, total, do padre, e, se ele tiver família, a Igreja nada herdará!
Com essa proibição, arbitrária, que vai de encontro a lei natural do Ser Humano, faz com que aconteçam episódios terríveis para a credibilidade da Igreja Católica, como homossexualismo; pedofilismo; romances; filhos, como o Ex-Arcebispo do Paraguai, hoje Presidente desse País, que, exercendo essa função da Igreja Católica, teve seis filhos conhecidos e registrados, com seis mulheres paraguaias! E os que não foram reconhecidos ou estão no anonimato? A Igreja Católica Americana já pagou milhões de dólares em indenização por crimes cometidos por padres, comprometendo a saúde econômico-financeira da mais rica Igreja Católica do Vaticano em todo Mundo! Portanto, por que Padres e freiras não podem casar? Por que no Judaísmo; no Islamismo; no Protestantismo; no Anglicanismo podem?
A Igreja Católica precisa se modernizar, acompanhando a evolução dos tempos. Já na época do maior Fílósofo da Humanidade - Jesus Cristo - ele já pregava e montava uma Igreja moderna, baseada em princípios humanos, como a caridade, o perdão; o reconhecimento da igualdade entre todos. Portanto, por que tanta discriminação? Por exemplo, por que a mulher (freira) não pode celebrar uma missa? Por que somente o Padre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário