segunda-feira, 30 de maio de 2011

OS HERDEIROS DA MONARQUIA BRASILEIRA, EXTINTA NO SÉCULO XIX, AINDA SONHAM EM RETORNAR PARA ESSE PREGUIÇOSO REGIME DE GOVERNO!

Falarei, mais adiante, sobre esse tipo de regime de governo, quase já extinto em todo o mundo, uma herança maldita da temida e exploradora do povo - a Burguesia! Mas, há cerca de duas semanas, saiu no jornal O Globo, uma nota fúnebre, conforme a seguir: "O Príncipe D. Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperail do Brasil, profundamente consternado, comunica, em seu próprio nome, assim como em nome de seus irmãos, respectivos cônjuges, filhos e netos, bem como em nome de todos os demais familiares, o falecimento de sua muito querida mãe, sogra, avó e bisavó,
                   Sua Alteza Imperial e Real, Dona
Maria Elizabeth da Baviera de Orleans e Bragança,
                    Princesa da Baviera,
Dama de Honra da Real Ordem Bávara Elisabetana
e da real Ordem Bávara Teresiana,
que, hoje, 13 de maio de 2011, no Rio de Janeiro, depois de uma vida longa e plenamente realizada, aos 96 anos de idade, confortada com os sacramentos da Santa Igreja e a bênção de Sua Santidade, Deus Nosso Senhor teve por bem chamar a Si.
A falecida era filha do Prícipe Francisco da Baviera e da Princesa Elizabeth de Croy, tendo nascido a 9 de setembro de 1914. Casou-se em 19 de agosto de 1937 com o Príncipe pedro Henrique de Orleans e Bragança, falecido em 1981, primogênito do Príncipe Luiz de Orleans e Bragança e neto da Princesa Isabel, a Redentora, a quem sucedeu na Chefia da casa Imperial do Brasil."...........Portanto, como estamos lendo, essa raça ainda pensa em transformar o Brasil em sua sua casa imperial! Ou seja, todos trabalharão, duro, para essa raça viver em mordomia, passando de geração a geração! Quando se acabou o Império, tendo o Baiano Ruy Barbosa como o maior adversário desse preguiçoso e explorador regime político, o congresso repúblicano, em um ato conciliatório, doou todas as terras serranas de Petrópolis e Teresópolis  para os seus herdeiros, onde hoje ganham uma fortuna de aluguel de prédios; terrenos; etc.!Mas, vejam o que Ruy Barbosa, em um dos seus maravilhosos pronunciamentos feitos no Congresso Imperial para que acabasse com esse Regime e fosse implantado o Republicano: "O ESPÍRITO DO IMPERADOR JÁ NÃO ERA O MESMO QUE DANTES, NEM O ALCANCE DE SUA VISÃO, NEM O VIGOR MORAL, NEM O DOMINIO SOBRE A CORTE E OS PARTIDOS"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário