segunda-feira, 12 de outubro de 2015

AINDA QUERENDO FUGIR DO 'MAR DE LAMAS' QUE OS GOLPISTAS QUEREM EMPURRAR O BRASIL, MAIS UM TEXTO DO LIVRO 'CONFISSÕES' DO SANTO PADRE SANTO AGOSTINHO!

'COMO ENCONTRAR O OBJETO PERDIDO?' A mulher, que havia perdido um dracma e a procurara com lanterna acessa, não a teria encontrado se não se lembrasse. Tendo-a depois achado, como saberia se era aquela, se dela não se recordasse? Lembro-me de ter perdido também muitos objetos e de tê-los procurado e encontrado. Sei disso porque me perguntaram enquanto procurava: 'É ISTO?É AQUILO?'. E eu continuava a responder não, enquanto não me fosse mencionado exatamente o que eu procurava. Se não me recordasse do objeto, qualquer que eu procurava. se não me recordasse do objeto, qualquer que ele fosse, não o teria encontrado, por não poder reconhece-lo,mesmo que me fosse apresentado. É sempre assim que sucede, quando procuramos e encontramos alguma coisa perdida. Se um objeto - por exemplo, um corpo visível - nos desaparece dos olhos e não da memória, sua imagem conserva-se dentro de nós, e o procuramos até que novamente o vejamos. Quando o encontramos, o reconhecemos graças à imagem interior.Não poderíamos dizer que achamos um objeto perdido, senão o que tinha desaparecido de nossa vida graças à imagem interior, gravada em nossa memória, a casa do nosso DEUS'! Essa é minha: costumamos dizer: 'foi sorte', ou, 'sem querer achei', e, os ateus acham que foi por terem o procurado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário