terça-feira, 13 de outubro de 2015

TENTANDO, COM TODAS AS MINHAS FORÇAS PARA SAIRMOS DESSE MAR DE LAMA QUE OS INFELIZES CÃES RAIVOSOS DERROTADOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, A SEGUIR, MAIS UM TEXTO DO LIVRO 'CONFISSÕES' DO SANTO PADRE AGOSTINHO!

'A TENTAÇÃO DO OLHAR', Resta-me falar da voluptuosidade destes olhos daminha carne. Confessarei essas fraquezas, a fim de que cheguem aos ouvidos do teu templo, ouvidos fraternos e piedosos. Concluiremos assim as tentações da concupiscência que ainda me perseguem, apesar dos meus gemidos e meu ardente desejo de ser revestido de minha habitação celeste. Os olhos amam a beleza e a variedade das formas, o brilho e a luminosidade das cores. Oxalá tais atrativos não me acorrentem a alma. Que ela somente seja possuída por aquele DEUS que criou essas coisas 'tão boas'. Somente ele é o meu sumo bem, não elas. Todos os dias, enquanto estou acordado, elas me importunam sem dar-me descanso, como dão as vozes que cantam, e outros sons, quando silenciam. A...... própria rainha das cores, a luz que inunda tudo o que vemos, me alcança de mil maneiras, onde quer que eu esteja, durante o dia, e acaricia-me até mesmo quando me ocupo de outra coisa e dela me abstraio. Insinua-me com tal vigor que, se de repente me falta, a procuro com ansiedade e se permanece ausente por muito tempo, minha alma se entristece. Ó luz, que Tobias contemplava quando, cego dos olhos do corpo, ensinava ao filho o caminho da vida e o precedia, caminhando com ospassos do amor sem jamais se perder: ou luz que Isaac via, tendo embora os olhos da carne oprimidos e velados pela velhice, quando, abençoando os filhos sem reconhece-los, mereceu reconhece-los aos abenço-a-los:ou luz que Jacó via quando, cego também pela idade avançada, irradiou, do coração iluminado,clarões sobre as gerações futuras,representadas nos seus filhos, e impôs as mãos,misteriosamente cruzadas, sobre os filhos de José, seus netos, não segundo a ordem em que o pai exteriormente os colocara, mas segundo a ordem que ele distinguia interiormente. É esta a luz verdadeira, a luz única, e os que a veem e amam são todos um. A outra luz corporal, aquela à que me referia, ameniza a vida dos cegos amantes do mundo, com sua sedutora e perigosa doçura' Essa é minha: quantos pensam que enxergam, mas, na verdade são 'cegos'! Exemplo? Como um cidadão sabe que andar em um veículo, em alta velocidade, como os famosos 'pegas', e, não teme se acidentar, ou, até morrer? É ou não é um 'cego'? Outro exemplo, como é que uma democracia se exige o voto livre, democrático, onde o vencedor, por um voto, será o ganhador, mas, uns 'cegos', que perderam com mais de 4,9 milhões de votos, ainda desejam, na marra, derrubar esses eleitos, criando uma instabilidade politica que afeta a nossa nação, o nosso povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário