segunda-feira, 12 de outubro de 2015

TENTANDO SAIR, MAS, INFELIZMENTE, AINDA ENVOLVIDO NESSE MAR DE LAMA PERPETRADO PELOS GOLPISTAS CONTRA A DEMOCRACIA, A SEGUIR, UM TEXTO FABULOSO DO GRANDE PADRE E SANTO AGOSTINHO, NO SEU LIVRO 'CONFISSÕES'!

'A ORIGEM DOMAL' (essa é minha, um dos males que estão infernizando o Brasil é essa instabilidade politiqueira, dessa gente carregada de ódio ao invés de procurarem agir como verdadeiros oposicionistas, sugerindo melhoras para o Brasil, criticando, honestamente, a presidenta, como faz o governador do psdb de GOIAS, Perilo, que já condenou os seus colegas que não se cansam de pedir a saída da presidenta!: Mas até esse momento eu sustentava tua intangibilidade e total imutalidade e aceitava nelas, ó nosso Deus verdadeiro, que fizeste nossas ... almas, mas também nossos corpos, e não só nossas almas e corpos mais todos os seres e todas as coisas. Não tinha,no entanto,ideia clara e nítida da causa do mal. No entanto, qualquer que ela fosse, o procura-la não poderia obriga-me a ter por um DEUS imutável, senão quisesse tornar-me aquilo que eu procurava. Por isso, na minha busca tranquila, eu estava certo quanto à falsidade da doutrina daqueles de quem me havia afastado por convicção. Via ,realmente, que estudava o problema da origem do mal, estando eles próprios imersos na malícia, a ponto de preferir imaginar tua substância sujeita ao mal, a se reconhecerem capazes de cometê-lo. Esforçava-me por compreender o significado do que ouvia dizer sobre a livre determinação da vontade, como causa do mal que praticamos, e o teu juizo como motivo de sofrermos esse mal. Mas era incapaz de ver isso claramente. Eu tentava arrancar o meu espírito do abismo, mas afundava de novo, e, apesar dos reiterados esforços, afundava muitas e muitas vezes. A erguer-me para a tua luz ajudava-me o fato de estar seguro de ter tal vontade,assim como tinha a certeza de estar vivo. ..... Por outro lado, continuava a me perguntar: 'Mas quem me criou? Não foi o meu DEUS, que não somente é minha vontade tenda para o mal e não para o bem? Será esses germes de sofrimento e os alimentou, uma vez que sou criatura do meu DEUS que é cheio de amor? Se foi o diabo, de onde vem ele? Se também ele se tornou diabo por sua própria vontade perversa, ele que era um anjo bom inteiramente criado por um DEUS DE BONDADE, de onde lhe veio essa vontade má que o tornou diabo? E eu ficava novamente deprimido diante de tais reflexões, e sentia-me sufocado, mas de modo algum arrastado àquele inferno do erro, 'em que ninguém te confessa', preferindo crer que estás sujeito ao mal a considerar o homem capaz de cometê-lo'! O ESPIRITO FANTÁSTICO DE JOANNA DE ÂNGELES, DO ESPIRITISMO, NOS ALERTA: 'AI DAQUELE QUE PENSAR QUE OS ESPIRITOS DO MAL ESTÃO, SOMENTE, EM OUTRAS ETAPAS DO UNIVERSO, MAS, SIM, TAMBÉM, AO NOSSO LADO', E NOS PROVA: 'QUANDO VOCÊ PRECISA DE AJUDA E PROCURA UMA PESSOA , ATÉ DE SUA 'CONFIANÇA', E ESSA PESSOA, AO INVÉS DE AJUDA-LO, O JOGA, MAIS AINDA, PARA O CAOS, CUIDADO, TRATA-SE DE UM ESPIRITO RUIM, QUE, SEM DÚVIDA, PELA FRAQUEZA DESSA PESSOA, ELA ESTAR SENDO USADA POR UM ESPIRITO DO MAL QUE DESEJA SE VINGAR DA SUA PESSOA'! É por isto que, quando estamos com problemas, rezamos ao SENHOR, orando a única oração que criou, o PAI E NOSSO, e mais, não ficarmos conversando sobre as nossas ideías, nossos problemas, etc. com gente que não merece credibilidade. Ai, outra aula que JESUS NOS DEU: 'CUIDADO COM O QUE FALA, CONTROLE A SUA LINGUA'! Por exemplo, eu não digo a ninguém que sou lindo, lindíssimo, mas, espero que alguém me diga. Infelizmente, até hoje, tantos anos, ninguém fala assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário